Aguarda-se com grande expectativa o início de mais uma temporada na Premier League! Os ingredientes estão todos reunidos para que tenhamos mais uma excelente época de futebol recheada de golos, emoção e espetáculos. E ainda podem vir mais e melhores surpresas… Até porque na época passada chegaram a Inglaterra nomes como: Payet, Alderweireld, Pedro, Cédric, Van Dijk, Kanté, Son, Depay, De Bruyne, Cabaye, Funes Mori, Shaquiri, Firmino, etc (apesar de por “terras de Sua Majestade” também terem emigrado jogadores de grande qualidade como Dzeko, Di María, Chicharrito, Ben Arfa e até Balotelli).
O título conquistado pelo Leicester vem dar esperança a todos os sonhadores e comprovar que desde o primeiro ao último não há lugares marcados. Começam todos com zero e depois logo se vê quem chega primeiro e quem ocupa as restantes posições. Prognósticos só mesmo no fim, até porque o guião é prometedor: Guardiola decide assinar com o City e enfrentar o maior desafio da sua carreira, por sua vez Mourinho vai para o “Teatro dos Sonhos” com a missão de acordar o United do pós-Ferguson e ambos prometem aquecer ainda mais o derby de Manchester (jogam já no dia 25 um “amigável”); Conte passa a comandar o Chelsea, Klopp vai ter a hipótese de desenhar o “seu” Liverpool, Ranieri quer continuar o conto de fadas, Koeman troca o Southampton pelo Everton, Puel é o substituto para a equipa dos Campeões Europeus; Cédric&Fonte, Pochettino e Bilic vão certamente querer dar continuidade ao excelente trabalho realizado e como é óbvio Wenger continua no Arsenal.
Para terminar em grande já temos excelentes contratações feitas. Inevitável não começar a falar de Zlatan Ibrahimovic: o sueco tomou a decisão de juntar-se a Mourinho, e também a Mkhitaryan, e promete ser uma das figuras da Liga com a camisola do United. Outro ex-Dortmund que ruma à Premier League é Gundogan que vai para o City de Guardiola, tal como Nolito. Estou curioso para ver o que vai acontecer com Mata e Touré mas espero que continuem. Sadio Mané foi para o Liverpool, o Arsenal contratou Xhaka, Wanyama no Tottenham, Feghouli para o West Ham, Townsend (que chegou a ser apontado ao Sporting) está no Cristal Palace.
Agora é só esperar até dia 13 de agosto, data da primeira jornada… sendo que no dia 7 há um Leicester vs United para a Supertaça Inglesa.
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
11 Julho, 2016 at 15:30
Eu aposto no Tottenham…. é tipo o Sporting, não saiu ninguem….jogadores jovens, vão ser ainda melhores do que foram na epoca passada….
11 Julho, 2016 at 15:45
Com respeito pelo Tottenham, não há comparações com o Sporting. Nós somos grandes cá no burgo. O Tottenham não é dos grandes “grandes”.
11 Julho, 2016 at 15:49
Tens razão no que dizes, e eu acho que tenho razão no que digo…
11 Julho, 2016 at 16:26
O Sporting é o Liverpool. Ou Arsenal.
12 Julho, 2016 at 3:20
Também acho que o Tottenham tem boas hipóteses…falta-lhes mais um extremo de topo desiquilibrador (pensei que fossem buscar o Sadio Mané ou o Nani mas até agora nada) e um PL suplente para ficarem ainda mais fortes.
11 Julho, 2016 at 15:41
O Leicester…
Vai certamente ter muita dificuldade em repetir a façanha…!!
SL
11 Julho, 2016 at 15:52
Vai…mas Riyad Mahrez, Kante e Vardy (principalmente Mahrez, que jogador!!! Tem futebol para um colosso mundial….como é que ninguem o vai buscar?!?!) ficaram na equipa….com mais um ou dois reforços vao ficar nos lugares de topo!!! (eu diria no top four!!!)
(PS: Kante é jogader de classe mundial tambem, vardy marca que se farta!)
11 Julho, 2016 at 16:13
Desses 3 só o Kante é que tem lugar num colosso mundial (Real, Barça, Atletico, Bayern, PSG, City, Juventus).
o Mahrez é bom no Leicester, em equipas que lutem constantemente pelos títulos não é titular indiscutível em nenhuma. e o Vardy tem 30 anos e acho que fez a época da vida dele mas nunca mais faz nenhuma igual.
11 Julho, 2016 at 16:20
Eu disse que Mahrez e Kante são de classe mundial…e acho que sim, Mahrez tem 25 anos…se jogar o que jogou o ano passado deixam de haver duvidas no que digo…
11 Julho, 2016 at 15:41
Incrivel como o Wenger ainda continua no Arsenal, mesmo nao ganhando nada. Ja chega, esta na hora de mudar.
Guardiola vai ter um grande desafio, adpatar o seu estilo de jogo a uma equipa da Premier nao vai ser facil, principalmente a uma equipa com uma defesa tao debil como o City.
11 Julho, 2016 at 15:54
As defesas são débeis ou não, consoante a movimentação da equipa em campo. Há muita qualidade na defesa do City, mas a defesa começa na frente de ataque, e aí é que reside o problema deste City, onde geralmente joga cada um por si. Até o Joe Hart vai parecer melhor keeper pois as bolas vão começar a chegar-lhe às mãos como acontece agora com o Patrício, a pingar…
Penso que o Wenger devia ter saído, não por não ter ganho nada, mas porque a equipa não mostra sinais de evolução nos últimos 3 anos.
11 Julho, 2016 at 17:35
A defesa do city é fraca. Mangala, DeMichelis, Clichy Sagna. Safa-se o Kompany e mais nenhum
11 Julho, 2016 at 16:01
A paciência dos adeptos do Arsenal é inacreditável…
Clube mais conformado e estagnado da história….
11 Julho, 2016 at 16:04
Aquele clube tem um dono, os adeptos pouco podem fazer
11 Julho, 2016 at 16:12
Os adeptos podem tudo…é uma questão de quererem! Olha os do Liverpool se não conseguiram baixar os preços que eles queriam praticar!
Os adeptos são os clientes dos clubes…com dono ou sem dono, se os adeptos quiserem tudo pode mudar. Estamos a falar de Inglaterra, onde a satisfação dos adeptos é o ponto central do futebol, não é aqui que os clubes são geridos estando-se tudo a cagar para os adeptos…
11 Julho, 2016 at 16:18
Claro, mas em Inglaterra os adeptos são muito low-profile, e apenas em casos extremos tomam medidas extremas.
Basta olharmos para os resultados dos últimos 10 anos do Arsenal, os defesas que passaram nos últimos 7/8 anos no United, os resultados do Liverpool. Deixam sempre ir tudo até ao limite
11 Julho, 2016 at 16:41
Pois é isso…têm uma paciência incrível! Uma paciência aliás que penso que os leva a serem mais fracos (na minha opinião…é um exagero…).
11 Julho, 2016 at 15:50
Muito bom post.
entretanto saiu a lista dos que vão para a Suíça em estagio:
Guarda-redes:
Azbe Jug; Luis Maximiano; e Vladimir Stojkovic
Defesas:
João Pereira; Ezequiel Schelotto; Ruben Semedo; Sebastian Coates; Paulo Oliveira; Naldo; Ewerton; Marvin Zeegelaar; Jefferson; e Ricardo Esgaio
Médios:
Alberto Aquilani; João Palhinha; Radosav Petrovic; Ryan Gauld; Carlos Mané; Bryan Ruiz; Matheus Pereira; Bruno César; Gelson Martins; Iuri Medeiros; e Daniel Podence
Avançados:
Hernan Barcos; Islam Slimani; Teo Gutierrez; Alan Ruiz; e Lukas Spalvis
PS: Bruno Paulista não vai
11 Julho, 2016 at 16:06
Bruno Paulista fica em terra…não vejo mais nenhum nome em falta…
11 Julho, 2016 at 15:52
Leiam esta notícia…
“A selecção nacional de atletismo, que conquistou cinco medalhas nos Europeus, realizados na cidade holandesa de Amesterdão, volta hoje a Portugal.
Segundo informação prestada pela própria Federação, a chegada irá processar-se em dois voos diferentes: às 19h30, no voo TP659, chegam ao Porto, entre outros, as medalhadas Jessica Augusto (ouro colectivo e bronze individual na meia-maratona), Marisa Barros e Vanessa Fernandes, ambas ouro colectivo na prova da meia-maratona; às 21h00, no voo TP661, chegam a Lisboa, entre outros, Sara Moreira (dupla medalha de ouro na meia-maratona), Patrícia Mamona, campeã europeia no triplo salto, Dulce Félix, medalha de prata nos 10 mil metros e ouro na meia-maratona, e Tsanko Arnaudov, bronze no lançamento do peso. ”
Quem ler isto pensa que as atletas do carnide foram medalhadas de ouro. Não li ainda uma notícia que refira as atletas vitoriosas do Sporting como medalhadas de ouro. São sempre portuguesas. As outras são sempre atletas do carnide. Esta merda tem de acabar. Já enjoa a dualidade de tratamento.
11 Julho, 2016 at 16:04
RinaudoSCP,
entendo o que dizes a dualidade de critérios por vezes é grande , mas desta vez não tens razão em nenhum momento essa notícia fala dos clubes dos medalhados.
Tivemos 2 ouros 1 bronze.
benfica 1 prata e 1 bronze.
11 Julho, 2016 at 16:18
olha o lampiazeco….
Como qualquer lampiazeco…. és burro todos os dias e já te denunciaste!
11 Julho, 2016 at 16:43
Nós tivemos 2 ouros e 1 bronze. Eles 1 prata e 1 bronze. Mas na Taça da Europa integrada nos Campeonatos, nós tivemos 3 ouros e 1 bronze e eles 2 ouros e o Salgueiros outro, é confuso, mas é assim.
11 Julho, 2016 at 15:54
Eu sou do Tottenham há muitos anos mas não fanático..vou gostando de uma ou outra equipa, conforme o ano, o futebol que jogam, os jogadores que eu mais gosto…o Tottenham é constante mas vou gostando de outras entretanto…
Acho que este ano posso tender a ser também do Man. United…gosto muito de Mourinho e Zlatan…é Zlatan! Acho que o futebol do Man. United pode ter um perfume especial este ano! No entanto não esqueço a raiz…o Tottenham tem um futebol que me agrada muito! Há um misto de futebol vertical e posse de bola que me agrada muito…serão provavelmente estes que serão os meus maiores interesses!
Ainda assim tenho muito expectativa de ver como será o Liverpool de Kloop com mais tempo, o Chelsea de Conte pode ser fortíssimo e claro…o City de Guardiola, até que ponto entusiasma ou adormece os adeptos!
Tenho ainda curiosidade de ver o que será o West Ham…tem um futebol vertical, cheio de força e de ir para a frente! Se já no ano passado ficou a interrogação do que seria se tivessem tido o Payet todo o ano (teve uma lesão mais demorada), este ano vamos ver como fica a equipa mas gostei muito de ver os jogos deles…também veremos como se adaptam à nova casa (o olímpico), mais aberta, menos assustador e entusiasmante…
Antevejo uma Liga Inglesa que vai secar completamente a liga espanhola…que apenas terá interesse num ou outro jogo entre o Barcelona e o Real…
11 Julho, 2016 at 16:02
Há algum leão que queira ir ao aeroporto de Geneve receber os nossos? Algures entre Fribourg e Geneva e posso dar boleia!
11 Julho, 2016 at 16:05
A Premier esta época será do Man. City.
11 Julho, 2016 at 16:07
Deixo o link para a eleição do melhor golo do europeu:
http://eurogotr.uefa.com/en#
Acho que juntos conseguimos que o golo do Ronaldo seja eleito o melhor do europeu:
11 Julho, 2016 at 16:08
Objectivamente prefiro o do Shaqiri…
11 Julho, 2016 at 16:14
Estou indeciso….
11 Julho, 2016 at 17:17
Por muito que goste do Ronaldo e do golão que marcou, o golo do Shaquiri é uma barbaridade e merece ganhar o prémio de melhor golo do Euro e o prémio Puskas 2016. Podem dar já. Não estou a ver alguém marcar um golo melhor…
11 Julho, 2016 at 17:30
O Robson Kanu…
11 Julho, 2016 at 16:07
Este ano tem-me dividido. Sou apoiante do United desde os meus 10 anos (já lá vao mais de 20), por isso nao vou apoiar qualquer outra equipa esta época. No entanto, o United vai ser conduzido pelo treinador de quem MENOS gosto, de todos os actuais, e também nao sou grande fa da nova ‘super-estrela’ da companhia, uma espécie de Ronaldo dos ‘maus tempos’ com a mania que tem piada.
Por isso nao sei que faca esta época…
11 Julho, 2016 at 16:15
As melancias são assim…
Infiltram-se e depois começam a evangelização segundo São burns, perdão, São gabriel…
Eles andem aí, devagarimho, com jeitinho, mas andem aí…
11 Julho, 2016 at 17:01
E não é o único. Há 2 gajos aqui a trollar e mais um que não tenho a certeza. Mas desta vez não digo nada. Os Diáconos Remédios da Tasca que tanto gostam de dar lições de moral que resolvam o problema desta vez.
11 Julho, 2016 at 17:01
Quando digo aqui, é na Tasca, não é necessariamente neste post.
11 Julho, 2016 at 16:16
Illuminator, não foste tu que ganhaste a Fantasy da Premier League pois não?
11 Julho, 2016 at 17:09
Fiquei em 22ºlugar, parabéns a mim!
11 Julho, 2016 at 17:10
Só fiquei a 63pts do 1º 🙁
12 Julho, 2016 at 3:26
Não. Fui só campeão de inverno acho eu 😀
11 Julho, 2016 at 16:16
Excelente post, parabéns! a minha aposta vai para um dos rivais de Manchester. Mourinho não tem preocupações com a UCL este ano e está-se a reforçar muito bem, difícil vai ser fazer pior que o Van Gaal, e o City tem uma excelente equipa com o Guardiola, que bem, é o Guardiola.
no entanto, este ano há que ter cuidado com o Chelsea que o ano passado não contou, Liverpool também vai estar melhor, Tottenham deve manter a base logo mantém a qualidade e Arsenal parece querer ter uma palavra a dizer.
11 Julho, 2016 at 16:44
O Townsend juntamente com 123 outros foi apontado ao Sporting mas o Sporting nunca se interessou pela sua contratação. Apontem, apontem que não levam nada.
11 Julho, 2016 at 16:47
Excelente Post!!!
estou ansioso pela Premier League mas mais ansioso ainda pelo regresso do nosso Sporting!!!!
na quarta já jogamos!
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
11 Julho, 2016 at 16:53
Quanto à minha aposta será para o City mas com Utd e atençao ao Chelsea do Conte sem competições europeias pode ser um forte candidato também.
Mourinho/Guardiola/Klopp/Conte… vejam bem os jogaços de “banco” que vão haver este ano
11 Julho, 2016 at 16:51
Para matar saudades e aguçar o apetite.
https://www.youtube.com/watch?v=OS5dijZAvVA
11 Julho, 2016 at 16:56
o bruto cesar tem um canhao… se faz favor… assim que ele arma o chute mais vale fugir…
11 Julho, 2016 at 16:59
até arrepia…
Por ti Sporting eu sou doente
11 Julho, 2016 at 17:09
Até me vieram as lágrimas aos olhos.
11 Julho, 2016 at 16:54
Um OFF que acaba por estar IN:
O Mestre e o Pupilo.
https://www.youtube.com/watch?v=P1q6sYFBUj4
PS:Sem fazer desfeita ao nosso grande mestre Aurelio Pereira.
11 Julho, 2016 at 17:06
Tenham paciencia…
Mas não me farto de vibrar com esta…!!
http://images-cdn.impresa.pt/olimpia/2016-07-11-Rui-Patricio/original/mw-860
Ruuuuuuuiiiiiiiiii…!!!
Spooooorting…!!!
Portugaaaaaaaalllll…!!
SL
11 Julho, 2016 at 17:10
Será a Liga mais atrativa em termos de elenco dos últimos anos!
OFF: Em que altura são os Prémios da Tasca?
SL
11 Julho, 2016 at 17:45
Tanta qualidade numa liga só…
Qd era puto, vibrava que nem um doido com a liga italiana. Os estádios cheios, jogos às 15… Ainda se jogava com os “10”…
A espanhola apenas mexe comigo nos clássicos e com todo o mediatismo envolvido.
A inglesa, que ao longo do tempo foi acabando com o “Kick and rush” (principalmente na liga principal), é neste momento a paixão de qq gajo que goste de futebol. Até um jogo entre os últimos consegue ter um ritmo diabólico, com estádios cheios e ambiente brutal.
Pessoalmente, gostava de ver o Guardiola numa equipa de segunda linha, para mostrar o que vale (e vale muito, atenção). Tal como Mourinho (não vou entrar em discussões de personalidade ou anti-sportinguismo), gostava de o ver pegar num histórico adormecido e com mística (tal como fez na primeira experiência no chelsea), mas o Liverpool foi “ocupado” e vamos ver o que faz Klopp.
E como já foi dito acima, atenção ao Conte… mas dependerá muito do plantel.
11 Julho, 2016 at 17:48
O Arsenal tem sempre bons jogadores, mas Wenger precisava do Bergkamp ou do Henry… é que promete sempre mas cai na altura decisiva.
11 Julho, 2016 at 17:54
O Wenger precisa de uma grande equipa para ganhar alguma coisa…tem de ser uma super equipa…
E dos grandes que teve aquele que eu acho que faz mais falta é o Patrick Vieira…
11 Julho, 2016 at 18:16
Não digas isso alto que o gajo ainda leva o William.
12 Julho, 2016 at 0:33
Leva leva… é o levas.
12 Julho, 2016 at 0:47
Grande introdução illuminator!
Fico ansioso que a liga inglesa comece para ler os teus posts semanais !!
12 Julho, 2016 at 3:29
Obrigado!