Foi o que expliquei há uns posts atrás quando se falava de uma possível venda de um jogador do Mendes (André Gomes) por 65M. E eu disse que até era possível ser vendido por esse valor, mas depois iria um outro da carteira do Mendes em sentido contrário (não precisa ser na mesma altura, para disfarçar) e o saldo final ficaria próximo do zero, não é zero porque o Mendes tem de mamar a comissão, mas os dois clube ficam igual. No final os jogadores saem valorizados, tal como o activo das sads que recebe uma operação de cosmética.
Gaitán e Jiménez
20-07-2016 09:23
Afinal, Raúl Jiménez já custou 22 milhões ao Benfica
Benfica avançou para a compra dos 100% do passe. Mexicano é o reforço mais caro da história encarnada.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/07/20/afinal-jimenez-ja-custou-22-milhoes-ao-benfica
16-06-2016 18:07
Gaitán no Atlético de Madrid por 25 milhões de euros
O Benfica confirma a saída do extremo argentino para Madrid.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/06/16/gaitan-no-atletico-de-madrid-por-25-milhoes-de-euros
Conclusão final: O carnide trocou o Jimenez pelo Gaitan (ficou muito a perder) e o Mendes sacou 3 milhões.
Comentário feito por Nogueira82
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
21 Julho, 2016 at 7:48
Alguém sabe se a investigação em Espanha sobre este sujeito teve continuidade, ou é como cá, que é completamente abafada?
21 Julho, 2016 at 7:58
Mas não se pode reduzir tudo a um “mercado criativo” propriedade do Mendes, criatura execrável digo já, que distribuiria depois umas sinecuras por meia dúzia de “submarinos” postos nos clubes que integram a sua placa giratória. O Carnide pôde contar uma época com ambos (Gaitan e Gimenez), tirando partido desportiva mas também economicamente disso. É atrás dessa cenourazita que os clubes que fazem parte da “galáxia mendesiana” correm.
21 Julho, 2016 at 8:37
O pessoal pensa que soa euro Mendes. Euros fictícios.
Mas isto é dinheiro real.
Isto é pura lavagem de dinheiro.
Isto é dinheiro que os clubes não tem.
Mas a ” brincar” foram lavados mais de 50 m de euros….
Se é da droga, se é dos chineses (milhões de euros não declarados pela lojas- com a óbvia conivência das autoridades) ou se é outra origem não faço a mínima. O Jorge lava todas
21 Julho, 2016 at 9:02
eu juro que não fiz nenhum negócio com as galinhas de carnide….. SL
21 Julho, 2016 at 9:04
🙂
21 Julho, 2016 at 9:14
Mas gostavas de ter a oportunidade… 😉
21 Julho, 2016 at 10:21
Desde que seja para os f*der, estas a vontade
21 Julho, 2016 at 12:17
😀
21 Julho, 2016 at 22:00
Há quem tenha teorias ainda mais rebuscadas, que poderiam envolver empresas do LFV que poderão faturar mais na construção do estádio do Atlético (para compensar esta sobrefaturação na venda do Jimenez) e assim parte do lucro iria para LFV. É estranho que ninguém investigue (onde andará o football leaks)
21 Julho, 2016 at 9:41
É maquiagem de contabilidade. Os activos ficam com valores pelos quais não foram vendidos nem mostra o real valor.
Se compararmos que o Jimenez em questão fica assim como activo valorizado em 22 milhões, e, por exemplo, William Carvalho, Adrien ou João Mário que vieram da formação, têm o valor como activos perto de zero (quando há renovação de contrato, há uma forma de actualizar o valor do activo, mas não sei qual é, e não fica nem de longe nem de perto ao real valor do jogador) , aqui se entende que não se pode analisar as contas do Sporting com as de FC Porto ou Benfica.
Eu penso que a investigação terá que ser a nivel internacional. Cá em Portugal já se sabe que nunca acontecerá qualquer investigação financeira. Se o orelhas deve milhões e no passa nada…
Mas pelo lado positivo, é que há lampionagem que continua a usar gelados com a testa com gosto. Com dinheiro não se inventa, a bolha vai rebentar, e cá estaremos para rir muito.
A pena é que ontem dei uma volta por blogues lampiões e já alguns começam a acordar, a estranhar a fortuna do orelhas, estas negociatas, e que as empresas de construção do orelhas andam sempre por perto dos estádios dos clubes com quem tem negócios estranhos de jogadores.
21 Julho, 2016 at 10:57
Alguns já andam a acordar, infelizmente, mas a maioria continua acéfala e vai continuar, só vão abrir os olhos quando o insucesso desportivo bater à porta, aí não há como branquear.
A minha esperança é que com a investigação do Fisco espanhol ás negociatas do Mendes, possa dar origem a um processo muito maior que possa envolver a Europol de forma a descobrir todas as ramificações deste esquema.
21 Julho, 2016 at 9:45
o que acho estranho é nada disto ser investigado a fundo, há anos que se desconfia que estes negócios do benfas são autenticas lavagens de dinheiro, são inúmeros casos com o mais escandaloso a ser o de Roberto que já foi vendido umas 5 vezes.
A CMVM que anda sempre a apertar connosco, mostra uma passividade anormal nestas negociatas, isto se for investigado por quem de direito será fácil de desmontar, até porque é “gato escondido com o rabo de fora”.
Investiguem!
21 Julho, 2016 at 10:16
Cá para mim, eles não investigam proque não querem, interesses SUPERIORES se manifestam………….nos bolsos deles.
21 Julho, 2016 at 10:40
Podes dizer que é uma grande teoria da conspiração da minha parte (até porque não sei nem tenho provas de nada) mas a quantidade de malta que ganha dinheiro com negócios “menos claros” no futebol vai desde o jornalista (?) mais fraco que possas imaginar, passa por empresas de construção e vários intermediários importantes e experientes em “abafanco” até altos dirigentes políticos (só de pensar que aquele gomes da silva foi ministro até tenho arrepios…). Uma autentica mafia que vai afastando pessoas com valor de cargos directivos importantes… E o dinheiro envolvido é mais do que muito e hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas com valores morais superiores aos económicos, há macacos que por uma banana vendem a família. O benfica ganhar é muito importante para o pais, ganha o povo que fica satisfeito apesar de não ter suficiente para cigarros e cafe, ganha a mafia política e todos os parasitas sem escrúpulos que andam lá no meio do futebol (desde os caca talentos pimba nelios lucas, passando pelos mendes e donofrios desta vida até às lavandaria peter lynn e companhia). Difícil combater estes escroques por todas as ramificações que têm…
21 Julho, 2016 at 10:41
Só é pena essa “bolha” nunca mais rebentar…
21 Julho, 2016 at 10:42
A bolha vai rebentar quando os verdadeiros credores fecharem a torneira e pedirem o dinheiro a crédito.
A avaliar pelo estado financeiro e respectiva conjuntura actual, não vai tardar mais que uns 3 a 4 anos.
Digo eu…
21 Julho, 2016 at 11:01
Sou ateu, mas rezo por isso… todos os dias.
21 Julho, 2016 at 11:01
Temos que entender de uma vez por todas que nos negócios o benfica está refém do Mendes e o porto da Doyen. O Sporting não está de ninguém.
Negócios entre benfica, braga, deportivo valência e atl madrid, clubes mendes, é sempre muitos milhões mas para mendes.
Vocês agora perguntam e os clubes o que ganham com isso?
Por exemplo o benfica teve um ano de Gaitán e Jimenez juntos na equipa que lhe deu títulos, o braga um título e campeonato tranquilo, o rio ave um lugar na liga europa o deportivo um tranquilo campeonato, o atl madrid andou na luta por títulos, só falhou o valência.
Outro aspecto onde estes clubes ficam a ganhar é na publicidade gratuita que mendes lhes dá, vendem bem e caro.
Por exemplo um alemão sabe que o Benfica vendeu Gaitán por 25 e o atlético Jimenez por 22, um inglês sabe que o atl. madrid vendeu jackson Martinez por 38, um brasileiro sabe que o braga vendeu Danilo por 9, um canadiano sabe que o Valência vai vender André Gomes por 65.
O que eles não sabem é que o dinheiro em vez de ir para os clubes vai na sua grande maioria para o Jorge Mendes.
Deixo uma questão a todos qual é o melhor negócio do ponto de vista do clube vender, por exemplo, Adrien por 25 milhões sabendo que dinheiro é todo do Sporting ou vender Brahimi por 40 milhões mas a Doyen tem 50% o empresário 10% e o porto 40%?
21 Julho, 2016 at 11:21
Porco receberia 16 milhões… com proveitos desportivos duvidosos, agravados pelos ordenados que lhe pagaram em 2 anos.
Aqui fala-se em 1,5 líquidos ao ano (notícia de 2016 referente a 2014):
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/531781/brahimi-foi-aumentado-no-segundo-dia-de-fc-porto
Em 2015 aumentaram a clausula… o ordenado também deve ter aumentado…
http://www.ojogo.pt/futebol/1aliga/porto/noticias/interior/fc-porto-aumenta-clausula-de-rescisao-de-brahimi-4797245.html?id=4797245
Ou seja, contas redondas com ordenados brutos (encargos totais) devem ter gasto com o jogador à volta de 6,5 ou 7 milhões… mais os 6,5 que pagaram por ele à doyen quando o contrataram…
É fazer as contas, como diz o outro e subtrair estas duas despesas aos 16 milhões que receberiam se o vendessem por 40M. Provavelmente receberiam menos do que têm de pagar, num ano, ao porco maxi…
21 Julho, 2016 at 11:29
Quem deu o título ao carnide foi:
Apaf + clubecos putas
Tirando o atlético Madrid, e isso tem mais razões, nenhum clube ficou melhor com Mendes e fundos.
Essa é que é a realidade que ninguém quer.
Mais o aparecimento dos super agentes contribuiu muito para um super inflação ridícula e sem lógica nenhuma..
Fundos é merda.
Super agentes é merda.
Pelo menos para quem gosta de desporto.
Mais, por mim até clubes empresa acabavam.
21 Julho, 2016 at 11:05
Bom dia par a Familia da Tasca…
E já agora (estamos a falar de individuos que “resolvem tudo e tudo compram”…com dinheiro…)…
Não farão também parte da “carteira” do Jorge Mendes…
Alguns árbitros daqueles que muitas vezes nos deixam a pensar…o que estará por detrás das suas actuações…?
É que para “fazer dinheiro”…é concerteza necessário…:
“Preparar o terreno”…
E os mafiosos nunca olharam a meios…para conseguir os fins…!!
Abr e SL
21 Julho, 2016 at 11:15
Não tenho duvidas amigo Max….a teia é enorme….Árbitros, observadores, jornalistas, outros agentes desportivos de pequenas escala…
21 Julho, 2016 at 11:15
Directamente acho que não interessa ao Mendes ter árbitros no bolso, ele sabe que cá, quem os tem é o carnide por isso não creio que perca horas de sono em controlar arbitragens. Pior é mesmo a sua influência na FPF, aí sim, existem pressões dele.
Além do mais caro Max, preocupa-me muito mais um observador, do que 10 árbitros…Estes observadores são tão ou mais responsáveis pela corrupção na arbitragem do que os próprios árbitros, aliás, são eles que têm a carreira dos árbitros na mão.
21 Julho, 2016 at 11:51
Concordo com green oasis.
Um observador tem peso.
21 Julho, 2016 at 11:52
Caro Max
Em termos de corrupção, daquela que mete envelopes ou transferências de capital, temeria mais jogadores que árbitros.
Falamos dos árbitros como corruptos, mas certamente haverá mais casos provados de jogadores que se vendem.
Ou porque ganham menos, ou porque não lhes pagam (imaginem fazer vida com um orçamento garantido de 3 ou 4mil/mês, e de repente ficar uns meses sem receber), ou porque estão mais sujeitos a pressões (de empresários, apostadores, etc).
Normalmente olhamos para os jogadores como incorrputíveis porque são profissionais, há o “amor ao clube”, mas na realidade não é assim. A maior parte são mercenários, jogam por dinheiro, e se este não pingar como deve ser…
Na arbitragem, o maior problema é a gestão de carreiras. Que depende das notas, dos observadores, das reavaliações. Por isso convém estar bem com quem manda.
21 Julho, 2016 at 11:17
Sinceramente é para o lado que dormo melhor! Já todos percebem que isto é tudo uma tanga e que o guito que sobra para eles nestes negócios são meia dúzia de paus e os que não preceberam são burros Carnidenses por isso também não faz mal!
Desde que o Sporting siga o seu caminho e não entre nisto porco e lampiões podem anunciar milhões e milhões e milhões em vendas que a mim não me faz puto de diferença! E ainda por cima se quem devia investigar ainda come do bolo vou eu chatear-me com isso?! A porta 18 ficou no motorista…não foi por acaso…
21 Julho, 2016 at 11:21
Acho que ninguém quer saber disto.
O pessoal quer é titulos, ponto!!
21 Julho, 2016 at 11:46
isso, R&C, formação, projecto olímpico, é fixe para falar nos intervalos da bola.
Quando se vai comemorar para o marquês, ninguém leva os balancetes debaixo do braço…
21 Julho, 2016 at 11:29
Tic, Tac, Tic, Tac, Tic, Tac
Quero ver quando esta bolha de especulaçao rebentar…
Sera que os contribuintes também vao salvar o boifica…
Em parte já andamos a pagar os 656M que o LFV e o clube de Carnide pediram e nunca pagaram…
21 Julho, 2016 at 11:35
O futebol está a mudar e a regressar à sua origem baseada na paixão, união e expressão táctica levada ao máximo. E por isso estas negociatas, com dinheiro falso têm os seus dias contados em termos de sucesso desportivo.
Leicester campeão inglês, o que se passou na Rússia, Portugal campeão da Europa.
Estes projectos assentes numa empresa ou num homem só são tóxicos e não fazem sentido nos dias de hoje. O problema é casos de sucesso como o Sevilha ou o Atlético, até mesmo o Benfica, mascaram depois os Marselha, Milan, Inter, Valencia. A seu tempo, tudo ruirá.
21 Julho, 2016 at 11:49
O que o Jorge Mendes faz tem nome: crime organizado.
Já a influência do Benfica em todos os quadrantes da sociedade portuguesa explica-se facilmente: a base social de apoio ao Benfica e o tráfico de influências que caracteriza os portugueses e o País.
Portanto, quando se junta dinheiro, amor a um clube e amiguismo, não é preciso mais. Não há nada de estranho aqui. É tudo uma questão de incentivos.
Acredito que algumas destas pessoas vão acabar presas, outras safam-se. Acredito também que o Jorge Mendes está a abusar, alguns negócios são o mesmo que roubar a coroa na cara do rei.
José Sócrates caiu, o BES caiu, Miguel Macedo caiu, entre outros, que andavam, alegadamente, a surfar em dinheiro com a mesma origem: angolas, venezuelas, chinas, rússias, etc, etc, etc… A continuar assim, o Mendes vai pelo mesmo caminho.
21 Julho, 2016 at 12:44
Concordo, mas há um problema grande.
Enquanto andarmos a caçar políticos, a descobrir buracos financeiros em bancos públicos e privados, o povo vai querer logicamente o “sangue” dos responsáveis…mas quando passas para a vertente do futebol, ainda para mais se é o carnide aí as coisas complicam-se.
E complicam-se porquê? desde logo porque toda a comunicação social, fará questão de branquear e a pintar de cor de rosa os negócios que o carnide faz, mostrando apenas as mais valias, deixando de parte as contrapartidas, portanto, para o comum acéfalo é só lucro que entra; depois do branqueamento, vêm os avençados dar mais uma “demão” de cor de rosa para elogiar ou apontar como exemplo este tipo de gestão e por último, quando se ousar sequer pensar em pedir esclarecimentos a respeito dos negócios que o carnide tem feito nos últimos anos, o povo vem todo mostrar a sua indignação, parece que se está a cometer uma ofensa à pátria.
E num país onde quase metade da população é constituída por lampiões, desde o mais baixo assalariado até ao 1º Ministro, cria-se um manto de protecção em redor do carnide de forma a manter o povo sossegado.
21 Julho, 2016 at 11:43
A bolha só rebenta quando/se começarem a perder em campo. Até lá… no pasa nada.
21 Julho, 2016 at 13:30
Esta é que é a verdade. Ganhem dentro do campo, o resto são cantigas.
21 Julho, 2016 at 14:33
És tu Mendes?
21 Julho, 2016 at 18:13
Se o grande SCP ganha este campeonato aquela merda abana toda!
21 Julho, 2016 at 22:06
sou……
21 Julho, 2016 at 11:44
Vou aqui ser do contra
Não acredito em lavagens ou outro tipo de crimes
O que há é capitalismo sec XXI no seu melhor.
O dinheiro tem de rodar… A vende a B, B vende a C, C vende a A. Um ciclo, em que para os clubes, a coisa fica mais ou menos ela por ela, e os intermediários vão ganhando o seu. É uma espécie de esquema (não no sentido criminal) semelhante ao imobiliário. O Imbula é um bom exemplo… o Porto comprou o imóvel, mas não gostou dos acabamentos… uma boa imobiliária imediatamente o transferiu para outro dono, e ainda se realizaram mais-valias (quem não se lembra de ir ao banco pedir empréstimo para a casa, e esta ter uma avaliação bem supeior ao preço de compra? Havia quem fizesse isso, revendia logo, ainda facturava uns tostões, e o banco mamava as comissões). Agora, como nos imóveis, o problema é quando a liquidez desaparecer. Aí, o Imbula teria de ficar quietinho à beira do Douro, a jogar pouco e ganhar muito.
Os Fundos, Off-shores, barrigas de aluguer (empresas de fachada)… o mesmo da finança.
O futebol modernizou-se, na pior vertente da modernização capitalista.
Existem duas soluções, na minha opinião.
1. a bolha mais cedo ou mais tarde rebenta, porque o dinheiro das tv, sponsors, etc não pode crescer para sempre
2. criam-se já mecanismos de regulação a nível internacional (tectos salariais, controlo de transferências) para manter o monstro controlado.
21 Julho, 2016 at 11:56
Nuno, concordo e não concordo (como facilmente percebes pelo contrário que deixei mais acima).
Sim, há aqui uma espécie de ultra capitalismo financeiro aplicado ao futebol. Mas quando os valores movimentados são desta ordem de grandeza — centenas de milhões de euros, todos os anos — raramente a fonte não está inquinada, que é como quem diz, pelo menos uma parte deste dinheiro vem de actividades ilícitas extra-futebol.
Se o Mendes chega a um milionário e lhe garante 20% de rentabilidade ao ano, o assunto é fácil de resolver: basta transferir um jogador do clube A para o clube B e estão feitas as mais-valias prometidas. É um fundo de investimento de risco mínimo, porque o Mendes controla tudo.
A questão para mim é: de onde vem o dinheiro que alimenta a bolha? Podes escolher, o que não falta são negócios à margem da lei. Tens o exemplo do russo da União de Leiria, que afinal é testa-de-ferro de um grupo internacional que actua e pratica crimes em vários países.
21 Julho, 2016 at 12:07
Parece-me ser mais ou menos isso…
A diferença é que os valores envolvidos encontram-se, actualmente, hiperinflaccionados. O Pogba NÃO VALE €100M, o André Gomes NÃO VALE €60M, etc., etc., no entanto não só são estes valores que se falam como é provável que as transferências se façam mesmo por esses montantes…
Mas, se se verificarem, alguém acredita que o Manchester United está a utilizar, para a compra do Pogba, dinheiro “ilícito”? Alguém acredita que o Real Madrid vai usar dinheiro “da droga/armas/whatever” para comprar o André Gomes?
Existem ilícitos sim, nestas transferências / contratos, mas os mesmos estão ligados à forma de vinculação/contrato (daí a questão dos contratos de “cedência de imagem”, “cedência de direitos” disto e dacoloutro, etc.. Tal e qual o contrato da FPF não ser com o FS,, mas com um EMPRESA deste….
SL
21 Julho, 2016 at 13:41
Acredito que o Real, o Barcelona, o Valência, o Benfica e outros…
Lavam dinheiro da Driga!!!
Tens dúvidas ??? Ou gelados é a tua cena?!
21 Julho, 2016 at 15:53
Caro Tadeu68,
Como não só não existe qualquer prova (obviamente) como sequer qualquer indício que a sua “teoria” tenha qualquer validade, a sua afirmação vale assim o que vale.
SL
21 Julho, 2016 at 14:57
Não amigo…
Eu não acredito que o MU ou Real Madrid, ou o Barça e outros “tubarões”…
Usem “dinheiro ilicito” para adquirir jogadores…
Mas acredito que esse mesmo dinheiro foi “antecipadamente tornado válido”…por sucessivas lavagens…
Ninguém duvida de que há milhões a circular em diversas actividades, que não teve “um inicio limpo”…
Há negócios de droga, de tráfico de seres humanos e de orgãos…
Há armamento vendido…há muita coisa infelizmente capaz de ser transaccionada por gente sem escrupulos…
Que tem de “dar entrada no mercado normal”…mesmo que pelo caminho em “operações de legalização” …se tenham perdido uns milhões…
É certamente muito desse dinheiro “normalizado” que acaba por pagar passes inflacionados de diversos jogadores …
Cuja “procedencia e destino final”…todos nós sabemos qual é…!!
Abr
SL
21 Julho, 2016 at 12:00
Isto é uma espécie de “D. Branca” que, um belo dia, faz PUM!!!
Quer dizer, dá “o peido final” ou seja, o Clube financeiramente mais débil do lote de envolvidos, vai pagar com a Insolvência. Tão certo como chamar-me Mário.
Quando um Clube entra num “esquema” destes revela a indispensabilidade de uma fuga para a frente.
O Twente foi o primeiro mas, não será o único. Aquilo que aconteceu ao Twente no seu relacionamento com a Doyen, não aconteceu aos outros clubes da “mesma pirâmide”. Houve um que pagou para que os outros se mantivessem solventes.
Perguntem ao Jorge Mendes se ele estaria disposto a fazer parte da Administração da SAD do Valência, do Mónaco, do Atlético de Madrid, do benfica, do porto ou de qualquer outro participante na sua “Pirâmide de espremer”de que me não lembro agora. Ninguém hesita quanto à resposta que ele iria dar.
Neste grupo também há um que vai pagar para todos os outros e esse, o Clube, a “sacrificar” no altar do deus Euro, será aquele que revele maior debilidade financeira. Porquê? Porque é o mais incapaz de reagir ao golpe, é o que está em más condições, aquele ao qual falta tesouraria, a quem é impossível recorrer ao crédito bancário, porque tem todos os plafonds saturados, porque não cumpre pessoalmente as suas obrigações, porque a banca Portuguesa morreu de morte macaca, às mãos de devedores de milhões que olham para as dívidas como para uma fatia de queijo da serra: COMEM-NAS e ficam com elas mas, não as podem satisfazer. Os balões de oxigénio para necessidades quotidianas de tesouraria, kaput e os clubes têm de vender activos para sobreviver e que activos? os activos do Mendes, com “price tags” de muitos milhões e rendimento para o clube de zero Milhões pois, há dívidas a saldar ao Mendes, há off-shores de boca aberta à espera do seu, quer essas off-shore pertençam ao Mendes, quer ao seu agente dentro do Clube, que, normalmente, é o presidente eleito. O Clube despenha-se nos escalões inferiores, sem activos, sem tesouraria, sem dirigentes capazes, milita por uns anos nos escalões inferiores, não consegue manter o estádio por inexistência de fundos para esse efeito, não consegue pagar ordenados senão de miséria e um belo dia, quando já ninguém fala dele, PUM!!!! Uma notícia de 5ª página: Celebrou-se hoje a escritura de extinção do Clube X, após constatação pelo administrador de Insolvências da sua total incapacidade para continuar a liquidar dívidas uma vez exauridos os seus activos, até ao último cêntimo.
21 Julho, 2016 at 12:14
Estas vendas cruzadas com valores inflacionados de ambos os lados destinam-se, para além de outras finalidades que possa haver, a antecipar proveitos e a diluir custos para o futuro.Imaginemos que estes 2 clubes acordam vender um atleta ao outro ambos por 25 ME e que os novos contratos dos atletas passam a ser de 4 anos. Pelo acto da venda o clube vendedor regista de imediato um Proveito de 25 ME deduzido do valor do atleta vendido por que figura no Balanço da SAD que não tem nada que ver com eventuais dívidas ou não decorrentes da sua aquisição. Se o valor do atleta em Balanço da SAD for por exemplo de 5ME , o proveito líquido imediato da operação a registar nas contas é 20 ME.
O atleta comprado é registado no Balanço por 25 ME e anualmente vai sendo amortizado levando um 1/4 do seu custo á conta de resultados.O custo anual de 25/4=6,25 ME em cada um dos 4 anos do contrato.É assim. mesmo que o Atleta fosse pago a pºpagº ou diferido a 10 anos. Então em termos contabilísticos temos:
– um lucro líquido no 1º ano de 20ME-6,25=13,75 ME e
– um prejuizo em cada um dos três seguintes de 6,25 ME.
O valor do Plantel constante do Balanço sobe 25 ME e vai baixando ano a ano 6,25 ME. Funciona como se fosse uma máquina numa fábrica, vai desvalorizando pela amortização até zero. O que estas operações fazem é empolar o “valor do plantel”.Na última prestação de contas o do Sporting era de 22 ME e o do Benfica era de 186 ME , salvo erro cito de memória. Razão para tristeza dos Sportinguistas e basófia dos lampiões? Não. Descodificando. Esse valor representa custos suspensos que ainda tem que ser reconhecidos nas contas de acordo com os anos de contrato de cada atleta ou no momento da sua venda se for o caso . É um enorme pedregulho pendurado ao pescoço do Carnide, fruto deste tipo de habilidades e que tem vindo a inchar. Imaginemos que a vida média dos contratos é de 4 anos teriam um custo anual a reconhecer de 186/4=46,5 ME! Talvez se perceba melhor a corrida desenfreada do Orelhas para vender tudo o que mexe. Neste particular o Sporting está numa clara vantagem relativa.
Tentei explicar algo que é muito técnico e não porventura de fácil compreensão, mas não encontrei melhor forma de o fazer
O Plano da dívida na operação é independente do reconhecimento nos resultados do exercício. No exemplo que demos a dívida aumentou 25 ME pela compra no Passivo mas o activo sobe por 25 ME pela venda, ou seja compensam, neste caso totalmente mas seria parcialmente se os valores atribuidos aos atletas fossem desnivelados.
Concluindo os efeitos destas operações são
– Antecipação de lucros e transferência de custos para os exercícios futuros
– Empolamento da rubrica de “Valor do Plantel” que significa custos a suportar no futuro
– A operação sendo simétrica “beneficia” os dois clubes
21 Julho, 2016 at 13:52
Vou ler mais duas ou três vezes… Mas acho que estou a perceber a tramóia técnica e legal.
21 Julho, 2016 at 12:27
Volta não volta há políticos e empresários de topo a serem chamados à pedra, por essa Europa fora, ligados a crimes financeiros e corrupção.
O futebol é diferente em quê?
E já agora, há doping no ciclismo, no atletismo, no ténis e noutras modalidades de alta competição, entre atletas de elite, mas no futebol nunca?
Estamos perigosamente a chegar ao ponto em que ninguém mais vai acreditar no que vê no relvado.
21 Julho, 2016 at 12:34
No forumscp diz um user que existe um reforço a fazer exames médicos e deve ser apresentado entre hoje e amanhã!?!?
Pavel chamado ao caixa central?!?
21 Julho, 2016 at 13:53
Então vamos esperar … Falta pouco!
21 Julho, 2016 at 14:03
Será o Meli?
21 Julho, 2016 at 12:42
Bom dia a todos.
A vossa argumentação em relação ao Mendes, Doyen e quejandos, terá por certo razão de ser. Este lado muito obscuro do mundo do futebol é de todo contrário aos valores de transparência que deveriam existir e que são esmagados a cada dia que passa. Não percebo “um bói” desta engrenagem mafiosa que se instalou, e não acredito muito em punições a curto e médio prazo já que a corrupção neste país é qualquer coisa de irreal.
Deixo-vos com as vossas considerações, com certeza mais que legítimas e queria abordar aqui algo que já me passou há meses pela cabeça e que ontem me pareceu mais que verosímil…
Ao ver o benfica ontem (sou “Inácio”, claro) cheguei mesmo à conclusão que antes do jogo com os lampiões em que perdemos, houve outro que teve uma enorme influência no desfecho do campeonato, talvez mesmo o mais decisivo…
Luisão deu ontem uma “casa” das antigas e se nos lembrarmos que foi esse jogo que ditou o seu afastamento do campeonato, aliado ao condicionamento do Slimani em muitos jogos, perante o castigo que pendia sobre ele, estará explicada a minha perspectiva…
SL
21 Julho, 2016 at 16:08
“… já que a corrupção neste país é qualquer coisa de irreal. …”
Eu acho é que é mais pró … surreal.
SL
21 Julho, 2016 at 12:53
Luisão saiu da equipa depois da derrota em Alvalade para a Taça.
21 Julho, 2016 at 13:12
Por isso mesmo! Os que o substituíram deram outra solidez.
21 Julho, 2016 at 13:40
Exacto.
21 Julho, 2016 at 13:15
O Girafa nunca foi bom, nao ia ser aos 40 anos que virava. No futebol actual só houve um central que se conseguiu ‘manter bom’ depois dos 35, de seu nome Ricardo Carvalho.
21 Julho, 2016 at 13:07
Ou mt m engano ou este mercado d transferências marcou o fim do domínio do jorge mendes no futebol internacional.
Além dos negócios escandalosos q toda a gente percebe q alguma esta a ser feita por baixo da mesa (ex: cavaleiro no Mónaco por 15 milhões, pizzi no benfica por 15 milhões e jimenez por 24) agora surgiu um novo factor a ascensão d mino raiola através das transferências d ibrahimovic, mikirtaryan e pogba e do domínio do futebol italiano.
O reinado do mendes está a acabar é só uma questão d tempo (qd o ronaldo s retirar a bomba vai estoirar d vez).
21 Julho, 2016 at 13:29
Mendes está vivo e bem vivo. Tem empresários a trabalhar para ele e preocupa-se com negócios que envolvem ainda mais dinheiro. Sujo…
É um gajo muito inteligente e qd ligam a ventoinha, ele já lá não está. Alguém leva com a merda.
Num mundo justo, onde estaria ele, Vieira e PC.
21 Julho, 2016 at 16:14
Não é o Mendes que vai dar o peido.
É a Europa que está a dar.
A ser controlada pelas máfias russas e chinesas.
Mendes já está na China.
É de lá que vem o guito do futebol no sec XXI.
Sujo ou limpo.
Mas sobretudo sujo.
SL
21 Julho, 2016 at 14:00
Este texto escrevio no post anterior.
Relativamente ao estágio na Suíça:
Concerteza que apanhamos todos um banho de realidade!
Baixamos o faixo e fazemos reset a tudo que aconteceu o ano passado.
Não há dois anos iguais!!
Este ano se quisermos fazer o mesmo, vamos ter de dar todos nós um pouco mais e se queremos mais que o ano passado… Temos Todos Nós que dar muito mais!!!!
Temos de ser mais unidos que nunca e deixar de esnobar os nossos adversários!
Temos de começar a ter uma nova cultura de clube… Uma cultura de campeão! Que olha para a frente sempre com a linha como horizonte!!!
Temos de perder menos tempo com os outros, por mais gozo que isso possa dar, essa espécie de comiseração e desculpa para a derrota e passar a não dar tantos trunfos aos adversários. Sim aos vários adversários!!!
Temos de nos deixar de lamentar… De uma vez por todas!!! Imperativo!!!
Estamos a anos luz de ser um dos maiores clubes da Europa… Mas podemos lá chegar, com muita humildade e dedicação, muito esforço e devoção!!!
Nós queremos o Sporting Campeão!!!
21 Julho, 2016 at 14:15
OFF:
Já é conhecido o nome do novo seleccionador espanhol…Julen Lopetegui
Parece comédia, mas se calhar a brincar a brincar esta é mais a praia do personagem…
21 Julho, 2016 at 15:11
Ainda vamos ver que se calhar o Oporto não tinha andamento para ele…
21 Julho, 2016 at 15:37
Jorge Mendes é o empresário de Julen Lopetegui foi ele que o pôs no porto.
21 Julho, 2016 at 15:15
Mais uns negócios para analisar…
http://www.zerozero.pt/news.php?id=178248
Como é possível as instâncias, já nem digo as portuguesas, mas as internacionais não pedirem esclarecimentos sobre esses negócios?!? É às claras!!! O talisca não vale 5M, eu pensava duas vezes se pagava pelo talisca uma cerveja e um prato de tremoços?!?
21 Julho, 2016 at 15:42
Porque não veja a CMVM pedir esclarecimentos sobre os interesses nos Taliscas, Lindelofs, etc, etc?
Quando é o Sporting…
21 Julho, 2016 at 16:41
O presidente da CMVM, Carlos Tavares é um lampião de 1ª linha, que para além de sócio ouvi rumores que pertencia á Comissão de (Des)honra do Orelhuço…para além disso é um dos responsáveis pelo projecto da melhor academia do Dubai ter o patrocinio da CGD, visto que na altura ele fazia parte da administração não executiva do banco.
21 Julho, 2016 at 16:43
Ora pois … conta-me histórias.
Por isso é que esse fdp anda sempre em cima de nós e dos outros porcos nojentos não.
23 Julho, 2016 at 15:58
e ainda falta denunciar os tentáculos do polvo ……
como é que o sr Peixe leva ao europeu 8 jogadores do 6º classificado do campeonato……….abram os olhos amigos, a escola do seixal tem que ser mostrada