Comentário feito por Malcolm
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
Comentário feito por Malcolm
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
1 Agosto, 2016 at 15:14
Concordando… não posso deixar de frisar que nem sempre se podem fazer os calculos assim. Muitas vezes o valor de aquisição de um jogador é baixo pelo elevado salário que este usufrui.
Isto quer dizer que um treinador pode ter a sua disposição jogadores que custaram menos, mas o esforço financeiro para os ter pode ser maior.
1 Agosto, 2016 at 15:21
Na altura que o Malcolm postou o comentário também fiz referência a que, por exemplo, o Maurício saiu do Sporting em Janeiro de 2015. Na minha opinião esses valores teriam que ser contabilizados na época de MS. Foi MS que ficou sem o jogador. Não foi o JJ.
Segundo percebi o Malcolm também não contabiliza as comissões pagas.
Ou seja, resumindo e concluindo, não era mais fácil fazer estas contas retirando os dados dos relatórios de contas que o Sporting disponibiliza? 🙂
1 Agosto, 2016 at 21:28
Maria, este quadro reflecte apenas o custo dos passes. Na contabilidade, o custo de aquisição deve e no caso do Sporting sei que inclui, outros gastos com a aquisição, nomeadamente comissões, prémios de assinatura etc..
É impossível fazer este exercício pelos R&C pois só recentemente estes valores começaram a ser evidenciados nos R&C, não teríamos dados para os primeiros anos. Desta forma o critério é igual para todos… mesmo nos dados dos adversários, que alias, ao contrario do Sporting, pagam muitas comissões os valores deles seriam ainda mais altos no caso das aquisições e menores no caso das vendas.
Por outro lado, o Mauricio que saiu no inicio do ano e a venda está afecta ao período de JJ, tens também a contrapartida o Ewerton como chegou emprestado em Janeiro, o custo de aquisição também esta afecto ao período JJ.
Já agora uma pequena explicação, tive a trabalho de compilar estes dados, porque me apercebi de muita gente, inclusive adeptos do Sporting, estarem a falar em investimento brutal em aquisições de jogadores na época passada e se tivesse existido essa capacidade de investimento no ano de MS ou PB (que dizem ter sido um desgraçado neste aspecto), as coisas seriam diferentes. Quis demonstrar que na época passada, o investimento feito está ao nível dos anos anteriores e continua a anos luz do investimento feito pelos rivais.
1 Agosto, 2016 at 21:30
Temos de chamar aqui o Carlos Vieira para mostrar os balancetes … é só o que falta.
1 Agosto, 2016 at 21:34
O Sporting investiu no ano passado mas foi mais no aumento salarial do que nos passes! No final das contas talvez tenha investido tanto como nesse ano…
Mas eu percebo…Eu tenho tentado desmentir isso por várias vezes…o MS não teve condições piores que o JJ…apenas é pior treinador (e eu estou longe de ser um hater do MS)! Mas essa mentira é difundida tanto pela CS que alguns sportinguistas enraizaram como sendo verdade! Tal como o ano passado era um all in…uma loucura que ou corria bem ou era um problema é afinal cá estamos to die another Day…
1 Agosto, 2016 at 22:01
Tiago, isso tudo! como se costuma escrever:
+1
Apenas não seria tão taxativo quanto a MS, diria que é jovem, inexperiente e cometeu alguns erros/excessos, ainda tem muito tempo para progredir.
1 Agosto, 2016 at 23:33
Mas que interessa o valor que se gastou em aquisições no tempo do MS, ou de outro qualquer treinador, se tudo o que lhe compras são pernetas?
Mas algum, unzinho só, desses jogadores foi aproveitado pelo Jesus?
Gas tas x em pernetas e a conclusão que se tira é que o MS é pior que o JJ, ainda que nenhum dos 2 tenha utilizado qualquer desses jogadores… Ah! Ah! Ah!
Temos aqui um excelente exemplo de isenção…
1 Agosto, 2016 at 23:48
Pernetas, tipo Nani??? E Slimani??
1 Agosto, 2016 at 23:56
A conclusão que tiras é que na época passada não fizestes um investimento brutal em jogadores.
A conclusão que tiras é que a qualidade dos treinadores nada tem a ver com o investimento feito.
Também podes concluir, agora é se quiseres, que possivelmente nem Nani nem Carrilho seriam utilizados por JJ caso tivessem disponíveis.
Também eu posso concluir que mesmo gostando de MS, não tenho qualquer tipo de duvida em considerar JJ melhor treinador.
2 Agosto, 2016 at 1:15
Marco Silva teve jogadores como Gauld ou Slatchev que custaram bastante, mas que tardam em se afirmar
2 Agosto, 2016 at 1:22
É inequívoco que MS está muito longe de JJ.
Se não colocarmos variáveis (teremos sempre de as considerar), olhamos para o campo e não há dúvida alguma. Todos os jogadores sabem o que fazer, o futebol é de pressão, posse de bola, etc.
Muitos, tendo em conta o facto de JJ estar comprometido com o clube, estar com o presidente e responder à imprensa sem paninhos quentes, já nem analisam o resto.
Eu penso que MS pode ter um bom futuro, é muito jovem e pode aos 60 anos ter muito mais sucesso que tem JJ hoje. São tb outros tempo, os empresários ajudam… e claro, haja guita para satisfazer um treinador.
Marco teve bons jogadores, mas basicamente não escolheu nenhum deles. Política na altura, que aceitou.
Para mim, JJ tem melhores. Mas eu tenho quase a certeza, que mesmo com piores faria sempre melhor. É um enorme treinador.
Para mim o que conta é que BC conseguiu sempre o melhor treinador disponível. Leonardo, MS e JJ.
2 Agosto, 2016 at 2:22
Parece-me inequívoco que JJ é melhor que MS. Nem creio que possa ser tema de conversa.
Mas dizer que o MS teve mais investimento quando os jogadores comprados foram Slavchev, Gauld, Sacko, Sarr, André Geraldes, Jonathan Silva, Uri…sendo que nenhum foi aposta de JJ acho que diz tudo sobre a qualidade dos 10M investidos e sobre a isenção do argumento.
Os jogadores que JJ aproveita (Slimani e de vez em quando Jefferson) foram comprados no ano de LJ.
No ano de MS só dois jogadores incorporados nessa temporada acabaram por ser mais valia: Nani e Jonathan.
SL
1 Agosto, 2016 at 23:46
Concordo plenamente,
Quando dizem que Marco Silva não teve as condições de Jorge Jesus basta dizer isto: Dos 11 titulares campeões Europeus, seis, atenção seis, jogavam na equipa que foi treinada por Marco Silva:
Rui Patricio (melhor GR Europeu), Cédric (Melhor Lateral Premier League), William Carvalho (sem vir de qualquer lesão), Adrien, João Mário e NANI.
Seis e ainda dizem que não tinha plantel para lutar pelo campeonato. E poderiamos adicionar um Carrillo que Jesus jánão pode contar.
A verdade é que com um plantel no minimo, digo eu, razoável e bem melhor que o de Leonardo Jardim Marco Silva não teve a coragem de aformar que podia lutar pelo campeonato. Não digo ganhar, nem sequer lutar pelo campeonato, mas no minimo ter colhões para afirmar que iam lutar, matar-se, arranhar-se, sacrificar-se, no minimo tentar.
E foi essa falta de colhões, que arrefece o animo dos adeptos e que criou uma clivagem entre o presidente e o treinador e os próprios adeptos.
Porque pode-se dizer tudo de Bruno de Carvalho menos uma coisa, a de falta de colhões.
1 Agosto, 2016 at 15:16
Só para dar o início às hostilidades:
1. o Sporting negoceia no mercado dos tostões. Hoje em dia, 1M é o que se paga por um ano de empréstimo
2. a incapacidade de colocar e valorizar activos excedentários é um problema a resolver. O Sporting sempre pagou para os jogadores saírem, hoje em dia a coisa não está muito diferente. Pior é quando a quantidade de jogadores contratados (e foram imensos, ao longo destes 3 anos) é grande.
3. dessas vendas de Porto e Benfica, apenas uma parte fica em casa. No caso vermelho, das últimas vendas, apenas 66% do dinheiro entrava no clube, o resto era para comissões e partilhas de passes
4. nas entradas, há a considerar a falácia do custo zero. Muitas vezes, os prémios de assinatura e de intermediação são mais altos que os pagos a clubes por transferências.
5. queiram ou não, os clubes têm de vender jogadores. Poucos são os que não precisam, e o Sporting não está entre eles
1 Agosto, 2016 at 17:19
Reservo o direito de contra-argumentar:
“2. a incapacidade de colocar e valorizar activos excedentários é um problema a resolver. O Sporting sempre pagou para os jogadores saírem, hoje em dia a coisa não está muito diferente”
Um dos problemas nos comentários na Tasca: falta de consistência, ausência de factos.
Para além do Sporting nem sempre ter pago o empréstimo de jogadores excedentários, agora, deixou efectivamente de o fazer.
Em 2013 (primeira época do actual presidente), foram solucionadas 25 questões referentes a passes de jogadores, nas outras, menos. Todos os que saíram, sem excepção, não envolveram verbas pagas pelo Sporting a outros.
Desde então que a situação continua inalterada, fazendo esta direcção questão que este seja ponto assente em negociações futuras.
Jogadores como Shikabala, Miguel Lopes, Viola, Zezinho, Rubio, Renato Neto, Rinaudo, Salomão, Nuno Reis, Cissé, Betinho, João Mário, etc, não envolveram despesas de empréstimo ao Sporting.
Jogadores com dificuldade de colocação ou contratos lesa-clube viram os seus contratos revogados.
Convém clarificar estas afirmações para não darem azo a outdoors na 2ª circular.
1 Agosto, 2016 at 17:30
E achas que para revogares esses contratos nao pagaste nada?
1 Agosto, 2016 at 17:42
Claro que sim!
Então não percebes que todos os jogadores foram uns “tipos porreiros” e resolveram revogar os contratos abdicando totalmente das verbas a que tinham direito ao abrigo de um contrato de trabalho livremente assinado por eles e …. pelo Sporting Clube de Portugal.
1 Agosto, 2016 at 17:56
Ah. Bem me parecia 🙂
1 Agosto, 2016 at 18:06
Apontei esse pormenor para indicar que quem não conseguiu ser colocado, viu o seu contrato revogado. Em nenhum lado afiancei que essas revogações não tivessem implicado gastos ao clube.
O ponto 2 do Nuno não se refere a revogações de contratos, mas sim a verbas gastas com empréstimos de jogadores excedentários. Este sim é o ponto da minha contra-argumentação.
Assim se prova que tens maldade nos teus comentários. E logo a seguir surge outro a dar força à ignorância.
É o espaço que temos.
1 Agosto, 2016 at 18:18
Quanto à força da ignorância:
O Nuno escreveu “O Sporting sempre pagou para os jogadores saírem, hoje em dia a coisa não está muito diferente.”
O homem dos baldes de massa escreve:
“O ponto 2 do Nuno não se refere a revogações de contratos, mas sim a verbas gastas com empréstimos de jogadores excedentários. Este sim é o ponto da minha contra-argumentação.”
O Nuno escreveu e em Português bem claro que o Sporting sempre pagou para os jogadores saírem, pelo que a interpretação do homem dos baldes de massa é completamente absurda querendo retirar do pack das saídas as revogações do contrato.
A questão é simples! Sempre pagámos para despachar entulho, porque quem é entulho obviamente faz valer os seus direitos e só sai recebendo aquilo que tem direito contratualmente.
Por isso…. ignorante és tu!
E quanto à maldade dos comentários…. são comentários como os teus a quererem passar a mensagem que é tudo maravilhas no Reino do Leão que fazem mal ao Sporting!
Mas cada um escolhe aquilo que quer ser….
Uns preferem ser carneiros e fingir que está tudo bem…. como é o teu caso.
Outros preferem pensar pela própria cabeça e elogiar quando é para elogiar e criticar quando é para criticar. E não é por se fazerem criticas pontuais que não se apoia a actual equipa de Gestão!
Mas isto é muito complicado de perceber para o homem dos baldes de massa…
1 Agosto, 2016 at 18:27
Eu não estou no ramo dos baldes da massa… mas, tenho uma pergunta:
Essas “revogaçöes” vêem no Relatório de Contas, ( ou qualquer outro lado) para voçês afiançarem que foram feitas???),… Ou será só para “fugir” ao epítepo de “carneiros” que garantem que elas aconteceram??
1 Agosto, 2016 at 19:15
A tua dúvida é qual? Se houve revogações de contratos? Queres a lista?
1 Agosto, 2016 at 19:20
ve lá para onde apontas a “pistola”, porque gosto pouco de “rajadas de má disposicao”…
maus figados fazem mal á saude…
1 Agosto, 2016 at 19:25
Parece que tu é que acordaste mal disposto.
Não sabes que houve várias revogações de contratos? Andas à caça do pokémon, é?
1 Agosto, 2016 at 19:30
já tenho o Haunter e a Jynx no nivel 950…
e tu??
1 Agosto, 2016 at 19:17
Vêm na rubrica perdas por imparidade
1 Agosto, 2016 at 19:18
ok, thanks…
1 Agosto, 2016 at 18:38
Mais um na cruzada contra “o homem dos baldes de massa”. Vem na senda de uns tópicos atrás.
Devem pensar que estou esquecido do pré-2013 no Cacifo do Paulinho. Os vossos nomes estão bem identificados na minha memoria e basta um print-screen para vos meter no sítio.
Fazem-me lembrar as Zitas Seabras, os Durões Barrosos e os Pachecos Pereiras. Indivíduos que trocam de camisola sem medirem consequências.
Existe uma grande diferença entre “o homem dos baldes de massa” e os que meteram cruzinha no Godinho: eu nunca meti em causa o futuro do Sporting Clube de Portugal.
1 Agosto, 2016 at 18:49
O ponto 2 refere-se a revogações de contratos de jogadores que não interessavam continuar.
Que são (eram) feitos chegando a acordo para rescisão do contrato, normalmente com o jogador a abdicar de parte do contrato, e a receber uma parcela logo. O clube “poupava” salários, gabavam-se os dirigentes.
Agora a coisa não está muito diferente… andam de empréstimo em empréstimo até acabarem contrato. Ou saem a custo zero. Retorno financeiro? Zero. Somando despesas, prejuízo.
1 Agosto, 2016 at 19:24
Tentei responder, mas o blogue não está a aceitar.
Basicamente tinha a ver com a disparidade dos contratos feitos então, comparando-os com os dos últimos 3 anos.
O únicos contratos que nunca entendi (e talvez se contem pelos dedos da mão) serão o dos 5 anos ao Uri Rosell, a renovação do Salomão, André Geraldes, e mais dois ou três (irmão do Alan Ruiz…).
Mesmo assim, lá está, foram substancialmente mais baratos que os outros.
1 Agosto, 2016 at 20:09
O meu problema não são os contratos em si, mas a incapacidade em vender os jogadores depois de ver que não dão.
1 Agosto, 2016 at 18:49
O Ricardo ja respondeu.
Em lado nenhum o Nuno afirma que fala de empréstimos, mas tu, como sempre, julgas que sabes do que os outros falam.
Cruzadas contra ti? nao te faças de vitima
1 Agosto, 2016 at 19:56
Como se o Trolha tivesse dito alguma mentira.
Isto é a sério? Acreditas mesmo nisto? Se o Sporting não está a fazer tudo a 100% então já está abaixo dos seus inimigos e, logo, sofre de má gestão é isso?
E de onde é que partimos? Isso não conta???
1 Agosto, 2016 at 20:12
Isso era comigo? É que nunca escrevi esse texto que transcreves.
1 Agosto, 2016 at 20:14
Obviamente que não.
Aquela afirmação é do Ricardo Coração de Leão.
1 Agosto, 2016 at 21:41
Atenção que quando existe um contrato válido entre as partes ou há um despedimento e subsequente discussão nos tribunais ou uma rescisão amigável que, custa dinheiro.
Aquiloq ue muitas vezes as pessoas chamam de “revogação” ou dissolução ou”anulação” traduzem-se numa destas duas realidades
1. Despedimento que se presume “Com justa Causa”
2. Rescisão, negociada entre as partes.
Exemplos:
1. Caducidade – Carrillo .o contrato foi celebrado para vincular as partes por um certo período de tempo. Esse prazo contratual decorreu, o contrato caducou. Sem embargo de qualquer acção Judicial que o Sporting tenha movido ao Carrillo pedindo uma indemnização com o fundamento de ter sido por ele prejudicado.
2. Rescisão amigável por negociação Sá Pinto que continuou a receber ordenado até arranjar novo emprego o que veio a acontecer pouco tempo depois da saída dele.
3. Rescisão sujeita a condição resolutiva (o empregado poderá voltar, uma vez verificada a condição) e celebração de novo contrato de trabalho com outra empresa do grupo desligada do Futebol (SAD e Clube) por exemplo, Sporting TV (Inácio?)
4. Rescisão com efeitos retoactivos à data de admissão (Só no Carnide é uma especialidade para Directores que sejam em simultâneo Narco-traficantes)
Vai ser complicado quando chegar o momento de negociar rescisões com jogadoras do futebol feminino porque elas vão chorar!!!!! E o Presidente que, tem um coração mole, vai pagar mais para se ver livre delas.
1 Agosto, 2016 at 22:34
Nuno, nesta analise, a falácia do custo zero é irrelevante pois o critério foi o mesmo em todas as situações. Admito, que se fizéssemos este exercício tendo como base o R&C teria um aumento de 10 a 20% nos valores envolvidos, mas repito este aumento teria de ser replicados em todos os números. A ideia apenas foi demonstrar que a aquisições de jogadores no ultimo ano, nada teve de relevante, eu sei que quase todos sabíamos disso, mas acredita que existe muita gente que ainda não tem noção disso, então quando dizemos que está ao nível do que se gastou em aquisições no tempo do PB, dizem que somos tolinhos.
Concordo contigo (ponto 2) quando referes a incapacidade de colocar jogadores que terá de ser um problema a resolver, é a consequência de não querer pagar as comissões exigidas pelos empresários, que referes no ponto 3, estratégia com a qual estou de acordo e mais tarde ou mais cedo alguém terá de ceder e eu desejo que não seja o Sporting.
Já no ponto 5, não estou totalmente de acordo, se não aumentarmos o orçamento disponível para aquisições, e continuarmos a “estratégia” de gastar em media 10 a 15M, com a venda de um ou de outro excedentário, teremos contas anuais equilibradas.
Agora, se isso será suficiente para ganhar títulos, dependerá do acerto que se fizer com o gasto de 10/15M e da capacidade da academia em gerar talentos.
1 Agosto, 2016 at 22:52
A falácia do custo zero refere-se aos três, pois claro. Em contas de merceeeiro, entra como investimento zero, mas muitas vezes onera mais que uma transferência.
No ponto 5, o problema é que o Sporting está muito para lá das contas equilibradas. Há passivo (dívida… juro…) para abater, VMOC para limpar, e investimentos (nem falo de jogadores… obras, relvados, equipamento) para efectuar. Precisávamos de receitas operacionais a cobrir totalmente as despesas, e com muita folga. Infelizmente em Portugal, este tipo de receitas tem um tecto. E por mais que queiramos, os negócios de patrocínio, mesmo com multinacionais, são pevide quando comparados com os tubarões europeus.
1 Agosto, 2016 at 23:29
Nuno convido-te a ler um comentário que coloquei mais abaixo, o passivo mais preocupante são as VMOCs que tem um vencimento definido e no meu comentário termino dizendo que se vendermos um JM de dois em dois anos garantimos o pagamentos das VMOCs, o restante passivo é para ir renegociando como fazem todas as empresas, quer sejam SADs ou não.
Neste aspecto, sim tenho de concordar contigo, se querermos pagar as VMOCs temos de vender, quando dizia que não precisamos de vender era no sentido de vender para investir de imediato noutros jogadores. Sim, para abater ao passivo temos obrigatoriamente de quando em vez, vender um ou mais jogadores.
Quanto ao custo zero, é como disse mais acima, com o Bruno César e Aquilani, aumentamos o custo das aquisições em 2M, ou seja em lugar de 10 gastamos 12, o problema é quando compras craques e dás 10M por 50%.
No quadro comparativo, é óbvio que nos outros anos também houve compras a custo zero mas que na realidade também houve pagamento de prémios e comissões, não foi descoberta da época passada nem da era de BdC.
1 Agosto, 2016 at 15:17
É tipo um meio-off topic…
Por vezes dedico 10 minutos da noite de domingo para fazer zapping entre a merda de programas desportivos (?)…ontem foi um dos dias e decidi ouvir aquele programa da cmtv. Perante o que ouvi durante os poucos minutos, principalmente vindo de mais um engraçadinho adepto do porto (o qual nem sei o nome) pergunto-me o porquê de termos alguém associado ao Sporting nestes programas?
1 Agosto, 2016 at 15:33
Se não os podes vencer junta-te a eles?!…
1 Agosto, 2016 at 16:44
Na estupidez também?!?
1 Agosto, 2016 at 17:29
Não vejo, apenas vi quando o Presidente foi à tvi24…..não sou a melhor pessoa para te esclarecer….
1 Agosto, 2016 at 19:09
Temos que estar representados, pois caso contrário começariam a convidar adeptos de outros clubes, como o Braga. Também não conheço esse “senhor”, mas já o ouvi uma vez e ele reparei que ele gosta de ironizar com o Sporting, contudo o Paulo Andrade é demasiado cordial e nem sempre responde na mesma moeda.
1 Agosto, 2016 at 22:34
Comentava isto mesmo com um dos meus irmãos há uns dias atrás. Os nossos comentadores são pouco agressivos deviam ir preparados por um sector do Clube com informação que servisse para atacar o Porco e o Gatunos. Informação infamante dessa gente há-de haver aos pontapés com 40, 30, 20,10, 5, 1 ano. Há de tudo sobre Vieira e pinto da bosta.
Para poder ser assim, a direcção de comunicação do Sporting tem de se organizar para ter:
a) Quem recolha informação, quem esgravate na merda e no lodo, quem dê informações ainda que tenham de ser pagas. Informações sobre os clubes e as pessoas.
b) Pessoas que tratem a informação que sejam especialistas no tratamento e cruzamento de dados.
c) que ensaieassem com os comentadores, todas as semanas dois ou três temas preparando-os à exaustão-
O que é que acontece agora? O Porto já nem tanto porque tem medo, dado que os telhados de vidro começam a andar todos à mostra e, atenção que a esta catadupla de notícias sobre o Porto, recentemente, o benfica não há-de ser alheio. O benfica tem um departamento de propaganda associado a um departamento de Lobbying, político, Desportivo, junto das Federações das múltiplas modalidades, Mass Media, Financeiro, junto da banca, na UEFA e na FIFA. Isto é uma espécie de “batalha naval”, um jogo em que cada clube que queira entrar tem de arranjar os seus Porta-aviões, submarinos e destroyers e depois é definir a estratégia de ataque.
O benfica tem andado aos tiros a afundar embarcaçõs do Porco e o Porco anda aos tiros para afundar ninhos de metralhadoras porque já perdeu o Porta-aviões, a maior parte dos submarinos e dos destroyers mas, atenção, ainda tem um ou dois (Jorge de Sousa e Artur Soares Dias se bem que, este esteja já a “derivar” para os lados da Etar e o outro também, porque lhes vai fazendo uns jeitos, a ver se não são corridos.
O Sporting não consegue sair com os seus navios para o mar alto. Está no porto de abrigo e vai dando uns tiros certeiros. Nestes últimos três anos, alguns foram tão certeiros que já afundaram o Porta-Aviões do Gatunos (Os Vouchers, a Luta pela Verdade desportiva que levou à expulsão do vitópreira e de mais dois energúmenos lampiões da FPF, os meios tecnológicos para auxílio à arbitragem, a queixa apresentada no TAS contra o benfica.Mais ninguém o faria). Mesmo assim, estamos ainda a fazer reparações nos nossos navios e até estarmos preparados para sair para o Mar, há muito a fazer.
Comentava com o meu Irmão que quem devia ir aos programas onde mais somos atacados devia ser eu.
Ele riu-se claro e disse que eu só participaria num programa de cada cadeia de televisão e depois ia para a cadeia…
O que é que aconteceria num frente a frente meu com o “Comes da Silva”? Eu punha a boca no trombone com aquilo que sei dele, com provas ou sem elas, vinha tudo a público. E depois? Acabava tudo à porrada e levavam todos, jornalista, gomes da silva, o cabrão do portista que também lá está e eu era despedido e faziam queixa-crime contra mim. Ia ser um sarilho. Imaginemos que ia para um frente a frente com a bosta semovente “Podre Guerra”. O gajo abria a boca e eu partia-lhe os cornos de paneleiro que ostenta tão orgulhosamente. Insultava-o de tudo. Acabava tudo outra vez à porrada e por aí fora. Só vale a pena por-me diante dum desses filhos de puta se for para lhes partir os cornos.
Conclusão: Eu não sirvo para a tarefa mesmo que viesse a ser “amestrado” no Sporting, havia de haver um programa em que lhes daria uma carga de porrada.
Não há Leões domesticados, há tratadores mastigados.
O Podre Guerra que viesse para mim com uma daquelas invectivas dele e ia ver como ficava com a tromba, os braços, as costelas, os joelhos, etc., nem lhe dava tempo para acabar a primeira frase. De facto, quem me conhece sabe como eu sou. É melhor que me limite aos comentários na tasca.
1 Agosto, 2016 at 15:17
A continuarmos assim, em breve 1/2 anos, iremos vender qualquer jogador por 10M no mínimo, e aí as nossas contas irão começar a equilibrar.
Penso que o que nos falta agora é estabilizarmos durante esta época a dinâmica da equipa para que os reforços quando chegarem, apenas terem de entrar no carrossel e rapidamente se adaptarem a isso.
Se mantivermos um núcleo de 16 jogadores todas as épocas, que já estejam habituados ao esquema táctico, os que chegarem serão sempre para ser suplentes. O que nos falta neste momento é jogadores que substituam os existentes e nem se dê pela mudança.
Nas equipas por onde o J passou, isso era notório, pois saiu o Cardozo e aquilo continuou a funcionar perfeitamente, saiu o Enzo e aquilo continuou a bombar, saiu o Garay e entrou o cepo do Jardel que agora até choram quando ele não pode jogar.
Nós já vimos a diferença que é quando não estão cá 4 ou 5 jogadores de um plantel com 25 elementos. É como do dia para a noite.
É esta distância que tem de deixar de existir.
Exige-se cultura táctica.
1 Agosto, 2016 at 15:19
“Exige-se cultura táctica.”
Se calhar a vinda de + Bruno César’s ajude. Tem me surpreendido bastante
1 Agosto, 2016 at 15:29
O Bruno César já está num patamar acima de todos os outros neste momento da época, e quem me surpreendeu também (parece que nem foi de férias) foi o William. Que monstro a recuperar bolas e a sair a jogar sem medo de fintar.
Os jogadores defensivos continuam a ser os meus preferidos, e neste campo, William e Coates são divinais.
Eu sou daqueles que aplaude mais cada corte magistral, do que aquelas jogadas em que o jogador vai à linha, cruza e o defesa corta para canto.
Ver o bailado da equipa quando estamos sem a bola é algo brutal para mim.
1 Agosto, 2016 at 16:49
Temo que o William esteja agora no pico de forma, ainda vindo do final época passada e do Europeu, e mais tarde tenha uma uma quebra. Não sei se isto tem lógica mas foi o que me pareceu, ainda mais comparando com o Adrien e João Mário, que no final da primeira parte já estavam de rastos.
1 Agosto, 2016 at 19:02
O meu palpite é que o WC tem menos estaleca mental que o necessário e por isso abate-se demais quando as coisas não correm bem e demora demasiado a recuperar a confiança ou o animo.
Tem sido mais ou menos isto, quando está bem da cabeça é um monstro, quando alguma coisa atrapalha (um jogo importante mal conseguido, uma transferência que não saiu, uma lesão) vai-se abaixo com facilidade.
Posto isto, o WC está no pico da motivação, campeão europeu e mostrando que o Danilo não é melhor que ele. Isso viu-se.
Agora é esperar que as más noticias demorem a chegar.
1 Agosto, 2016 at 19:12
WC ? Vamos lá deixar de utilizar essa sigla s.f.f.
1 Agosto, 2016 at 19:59
Por acaso também me faz impressão. 🙂
2 Agosto, 2016 at 14:18
justo!
1 Agosto, 2016 at 15:18
Fonix, se o Sporting vendeu menos 500M que os rivais, como é que esses clubes têm passivos tão grandes?
1 Agosto, 2016 at 15:27
Shiuuu… essas coisas não se perguntam…. deixa-os continuar….
1 Agosto, 2016 at 15:34
Rival, estas a ver esse precipício ai em frente?! Corre, avança…..
1 Agosto, 2016 at 15:42
Muita comissão devem meter ao bolso o orelhas e o bufas. E eles batem palmas!
1 Agosto, 2016 at 15:21
Basicamente, para se tentar cozinhar o mesmo prato (vencer a Liga), um restaurante tem ido às compras com um orçamento que só lhe permite ir ao Minipreço e ao Lidl, enquanto outros restaurantes conseguiram ter um fundo que os leva aos supermercados do El Corte Inglês.
Como se esbate essa diferença?
Com um chef melhor que os outros todos (JJ).
E fazendo uma aposta grande nos excelentes produtos locais e que a horta, nas traseiras, vai dando (Formação).
Até ver, aquilo que gastámos (pouco) é proporcional aquilo que ganhámos.
Continuo a achar que a solução é esta (bom chef e bons produtos caseiros). No entanto, será determinante que sempre que se tenha dinheiro para comprar um produto de qualidade mais elevada, esse produto seja bem escolhido.
1 Agosto, 2016 at 23:22
+1
1 Agosto, 2016 at 15:41
Eu acho que este ano não vendemos ninguém…..mas a vender o saldo irá ser muito positivo!!!
(Meu raciocínio…
Hip.1 – Slimani por 30M, iremos gastar +/- metade (10M a 15M num PL para substituir o Slimi, e em mais um 2ºavançado e talvez alguém para a defesa….
Hip.2- João Mário por 50M…ou mais… Iremos 10 a 20M em ajustamentos ao plantel….2ºavançado alguem com provas dadas para lugar do JM, e talvez alguém para a defesa….
De qq dos modos 15M a 30M de saldo positivo)
1 Agosto, 2016 at 17:05
Não esquecer que qualquer venda implica 50% do valor a entrar na banca
1 Agosto, 2016 at 17:30
Onde ouviste isso?
1 Agosto, 2016 at 17:43
É só 1/3 para a banca em vendes acima dos 5M€. Já foi mais que falado e refalado, inclusive pelo BdC. Mas isso é bom porque vai abatendo passivo e abatendo passivo liberta dinheiro que é consumido em juros (em vez de ser para jogadores).
1 Agosto, 2016 at 17:46
Eu não sou contra, apenas so ouvi falarem disso na comunicaçao social…
1 Agosto, 2016 at 20:45
Faz parte do plano de restruturação financeira.
E ia jurar que são mesmo 50% e não um terço.
1 Agosto, 2016 at 22:48
Não, é um terço e o valor da venda tem de ser superior a cinco Milhões. Sabem o que acontecia se o Montero tivesse sido vendido por sete?, perdiamos 100.000€! O barcos veio como “trocos”.
1 Agosto, 2016 at 23:16
Esta é mais uma situação, utilizada para confundir e criar confusão:
De acordo com o relatório do Revisor Oficial de Contas utilizado no recurso do Rojo, 50% dos lucros em transferências superiores a 8M, ficam cativos à ordem dos bancos.
Esta situação confere com a Nota 15 do ultimo R&C que refere a existencia de 3,693 milhares de euros cativos e que diz textualmente o seguinte:
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos decorre da reestruturação financeira tendo como finalidade a liquidação de dívida bancária, juros e constituição de conta reserva”
Isto são óptimas noticias pois quer dizer que o pagamento das celebres VMOCs está e poderá ser atempadamente preparado. É um argumento para utilizar com quem diz que as VMOCs foram só vantagens, tem custos e por isso é que “outros” não utilizam este instrumento para reestruturar divida.
Só um exemplo, admitindo que João Mário é negociado por 50M, sendo acima dos 8M, e como o Sporting só tem 75% então teríamos uma mais valia de 37.500, sendo (37.500-8.000×50%) 14.750 ficaram cativos para os bancos e o restante (37.500-14.750) 22.750 poderão ser reinvestidos pela SAD.
Por alguma razão os homens dos vouchers e da fruta não fazem uma reestruturação da divida, como uma situação destas acabavam os milhões da treta e as comissões para os amigos.
Se vendermos um JM de dois em dois anos, as VMOCs ficam pagas antes do vencimento.
Só uma nota, não li o relatório do ROC (sei que apareceu nas leaks), apenas li excertos na comunicação social e sei porque vi o R&C que efectivamente existem depósitos bancários restritos , o que de certa forma confirma o relatório do ROC.
1 Agosto, 2016 at 15:44
Boas a todos
Alguém tem alguma informação acerca dos jogos que o Sporting vai realizar esta semana cá no Algarve. Não encontro informação nenhuma no site.
1 Agosto, 2016 at 15:52
Esta tudo no site e no face (datas)
Queres datas ou nao sabes é as horas?
1 Agosto, 2016 at 15:53
Afinal ja nao esta tão claro…mas encontrei…
Reservado para o mês de Agosto está o Ibérica Cup (dia 4, às 20h), que vai colocar frente-a-frente o conjunto ‘leonino’ com o Bétis de Sevilha, décimo classificado da Liga espanhola. No dia seguinte (5, às 20h30), tem lugar o último jogo de preparação para o campeonato, frente ao Nice (quarto na Liga francesa), no Algarve Summer Cup.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-06-29/sporting-cp-enfrenta-mini-champions-na-pre-epoca
1 Agosto, 2016 at 15:55
https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/39569-sporting_cp_x_ogc_nice_algarve_summer_cup_2016-estadio_do_algarve/
https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/39571-sporting_cp_x_real_betis_iberica_cup_2016-estadio_do_algarve/
1 Agosto, 2016 at 15:53
Dia 5 contra o Bétis e dia 6 contra o Nice.
1 Agosto, 2016 at 15:57
Jogam na quinta e na sexta feira, mas não sei as horas certas.
1 Agosto, 2016 at 15:47
Quanto a reforços a questão é simples —> €€€€€€€
Toda a gente sabe que estamos curtos de ponta de lanças e que na 1ª jornada não há “ninguém”, pois Slimani está castigado, mas ….
…. é no final do mercado (últimos dias de Agosto) que podem surgir oportunidades de obter “Trutas” a bom preço ou por empréstimo.
Até lá…. as trutas estão caras e ou se tem guito para se chegar á frente ou fazemos o que estamos a fazer… com paciência.
1 Agosto, 2016 at 16:27
Boa tarde, Ricardo.
Tem a certeza quanto ao impedimento de Slimani?
SL
1 Agosto, 2016 at 16:37
Boa tarde,
Acho que é publico o castigo de 1 jogo ao Slimani por causa do jogo da taça com os lampiões.
Mas bem sei que estamos em Portugal e não ficaria surpreendido se o regulamento permitisse (desconheço se o permite ou não) o Slimani cumprir o castigo na equipa B….
1 Agosto, 2016 at 16:40
Ricardo, obrigado por responder.
Creio que o regulamento permite. Já li (e aqui) algo sobre isso mas há quem defenda versão diferente…
1 Agosto, 2016 at 16:42
Pode limpar pela equipa B.
1 Agosto, 2016 at 16:46
já foi confirmado que o castigo é para cumprir na equipa principal, e nem vale a pena arriscar
SL
1 Agosto, 2016 at 16:46
“Aconteça o que acontecer, e como já lembrou Jorge Jesus, Slimani não poderá defrontar o Marítimo, a 13 de agosto.
O castigo ao argelino, referente ao dérbi da Taça de Portugal com o Benfica, não poderá ser cumprido no conjunto secundário, como determinam os regulamentos disciplinar (art. 38º, 2b e 5) e de inscrição e participação de equipas B (art. 15º, 3).”
1 Agosto, 2016 at 17:16
Quero acreditar que alguém do Sporting questionou oficialmente a entidade que decide e obteve uma resposta clara.
Ou pode jogar, ou não pode.
E pelo que JJ disse…
1 Agosto, 2016 at 17:46
Sempre se disse que o Slimani podia cumprir o castigo na 2ª Liga. Ultimamente já falam que não pode jogar a 1ª jornada. Afinal em que ficamos? Não pode cumprir na 2ª liga porquê?
1 Agosto, 2016 at 18:05
JJ é que disse que nao jogava na 1ª jornada….
1 Agosto, 2016 at 16:00
Tá ai bom um exercício linear, mas era melhor com as percentagem de lucro em cada jogador.
1 Agosto, 2016 at 16:44
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Infelizmente, no que toca ao ciclo contratações/vendas, ainda estaremos algo (muito) restringidos em termos financeiros.
Parece ser verdade que, nos compromissos assumidos para com a Banca, metade de eventual mais-valia na venda de jogadores deverá reverter imediatamente para amortização dos empréstimos em curso. O que levará a que dificilmente uma boa venda signifique €€€ para (grande) reforço do plantel.
Continuaremos, portanto, a mover-nos no “mercado” do empréstimo ou da aquisição “a baixo custo”.
O que, por sua vez, obriga a um redobrar de esforço6 de prospecção e scouting, uma vez que não nos podemos dar ao luxo de continuar a acontecer casos como os de Slavchev/Gauld, nos quais investimos alguns milhões de € sem qualquer retorno, quer desportivo, quer financeiro.
O SCP poderá, neste momento, pagar salários de valores incomparavelmente superiores aos da época Leonardo Jardim (por exemplo), uma vez que é esforço financeiro diluido no tempo, mas para aquisições dificilmente isso poderá acontecer.
SL
1 Agosto, 2016 at 17:32
A minha forma de ver as coisas é: Vendas perto das clausulas nos casos de jogadores imprescindíveis, compras só jogadores de créditos firmados e poucos…só o estritamente necessário e claramente melhores que o que temos. Só comprando pouco e com muito critério é que podemos pagar mais quer pelo passe quer de ordenados.
De resto a nossa aposta de fundo para mim é a academia! Foi por isso que eu discordei da politica de compras do ano do MS…nenhum foi caro mas no conjunto saíram caros e sem necessidade nenhuma, uma vez que na maioria dos casos víamos jogadores em casa com a mesma ou mais qualidade.
Quanto a comparações entre anos ou com os rivais não a faço…acho descabido! Nenhum ano é igual e por isso as circunstancia podem ditar uma coisa certa num ano e errada noutro. Assim como os rivais vendem e compram por milhões fictícios, normalmente
1 Agosto, 2016 at 17:54
Caro Tiago Coração de Leão,
“Vendas perto das clausula nos casos de jogadores imprescindíveis, compras só jogadores de créditos firmados e poucos…só o estritamente necessário e claramente melhores que o que temos”.
Neste momento, o plantel estará objectivamente completo:
Patrício/Bezugo;
Esqueleto/Pereira;
Coates/Naldo;
Semedo/Ewerton;
William/Petrovic;
Adrien/Melli;
João Mário/Gelson;
Bryan Ruys/Bruno César;
Teo/Alan Ruiz;
Slimani/Barcos.
E ainda “sobram” Esgaio, Paulo Oliveira, Palhinha, Aquilani, Iuri, Podence, Mané e Matheus…
Agora,
Sendo certo que poderíamos melhor na posição de DE, a mesma não me parece assim tão problemática…
Se não saísse ninguém, diria (acho que é consensual) que é necessário mais um PL (Spalvis lesionado, Slami vai falhar um umês – CAN – e Barcos não dá grande confiança).
Mas, fora isso, só em caso de saída. Concordo consigo que só o “estritamente necessário”, tipo contratação para TITULAR em substituição de possível venda. Ex: venda de JM, contratação/empréstimo de um “ala direito” de créditos firmados.
Quanto à questão da “Academia”, tenho algumas dúvidas… Por um lado não estou a ver jovem que consiga, nas próximas duas/três épocas, afirmar-se no plantel principal (atenta a concorrência já existente). Por outro, neste momento já temos a mescla de experiência/juventude suficiente para permitir o nosso objectivo, que é o campeonato.
SL
1 Agosto, 2016 at 18:13
Wallyson, Francisco Geraldes, Tobias, Domingos Duarte, Riquicho, R. Barbosa…tudo jogadores que podem integral próximos planteis…e não estou a incluir os que já lá estão como o Palhinha, Podence, Iuri, Matheus e Gelson…e também não estou a incluir jogadores que chegam agora à B e que mediante o seu crescimento podem transitar como o B. Djaló, Empis, Ronaldo Tavares ou o L. Ruiz que esteve no Porco e que quando o vi gostei muito…
Note que não temos de integrar este mundo e a cabeça do outro…apenas 2/3 por ano, mantendo a estrutura do plantel de ano para ano e preparando os jogadores para isso…claro que haverá sempre 4/5 compras por ano! Acho quase impossivel não fazê-lo no sentido do crescimento da equipa (sem entradas)! Mas se compramos 4/5 e integramos 2 ou 3 putos já dá para tapar saídas de 7/8 jogadores…para vendas ou dispensas é mais que suficiente, principalmente se a compra é feita com critério (ou seja serve para mais que 1 ano…não é comprado este ano e vendido no próximo, não ser em casos pontuais que acontece…).
2 Agosto, 2016 at 1:03
Caro Tiago Coração de Leão,
Eu se calhar tenho uma visão demasiado cínica quanto à “formação” e a jovens jogadores.
Recentemente (e ao contrário da nossa história/tradição enquanto clube “formador”) institui-se a noção de que os jovens jogadores – com eventuais (e raras) excepções – têm que passar por um alegado “período de maturidade” quando atingem certa idade/estágio na formação. O que leva, nalguns casos, a que essas possíveis promessas passem alguns anos na Equipe B, emprestados, etc..
Para mim, talento é talento. E, se um jogador, aos 20 anos de idade, não está já perfeitamente integrado na Equipe A ou é porque não tem o necessário potencial ou alguém se anda a enganar na análise.
Jogadores como o Esgaio (23), Wallyson (22) Chaby (22) ou Riquicho (21) se até agora não foram aposta, não creio que cheguem a ser (ou pelo menos as probabilidades estarão contra).
Os mais jovens? É possível. Mas têm que trazer algo que não exista na Equipe A. E não vejo grande “craque” em potência. Pelo menos jogador que venha a ser possível TITULAR da equipe A.
Quanto aos últimos jogadores “lançados” na Equipe A, e que já eram melhor referenciados que a grande maioria dos outros jovens no plantel (B ou junior) temos que o Mané (22) não se aproveitou e irá embora. O Gelson (21) terá uma época muito importante para se desenvolver; tem ainda bastante que melhorar. O Matheus (20) não foi aposta no ano passado e provavelmente não será este ano…
Concordo que “não temos de integrar este mundo e a cabeça do outro…apenas 2/3 por ano”. O que eu estou a dizer é que, fora os já integrados no plantel (pelo menos na pré-temporada) não vejo nenhum “craque” em potência….
SL
2 Agosto, 2016 at 11:01
Com que idade é que o Adrien foi incluído definitivamente no nosso plantel?
Há sempre excepções à regra, é preciso é andar sempre com o olho bem aberto
1 Agosto, 2016 at 19:09
O Teo não conta.
Na saída do 5violinos o JJ disse-o:
– não sei se já é oficial mas não conta
Faltam PL, pois Barcos não marca, Spalvis não joga e por aí a fora.
(pessoalmente eu daria uma chance ao Ronaldo Tavares, tem feito figura na B)
1 Agosto, 2016 at 18:01
O ano do MS, que se disse que se gastou 16M€ (provavelmente os 11€ mais 5M€ em comissões), foi tudo dinheiro deitado à rua, com excepção do Paulo Oliveira, achei eu. Afinal o JJ acha que até esse não serve…
Isto para dizer que comparar o que se gasta num ano com o que se gasta noutro, para dizer que o treinador A teve x de reforços e o treinador B teve 3x de reforços, é uma falácia. Além disso, em Janeiro gastámos 400 mil em reforços/passes, o que se pode considerar excelente, mas junte-se as comissões e os salários dos que vieram e temos 6 ou 7 M€ gastos extra de Janeiro a Junho. E isso não é contabilizado nas contas que foram aqui apresentadas!
Eu continuo a achar que, para o dinheiro que o Sporting tem disponível, se gasta muito (entre passe, prémios de assinatura, comissões e ordenados) em jogadores que valem pouco (seja futebolisticamente, seja pessoalmente, seja depois para os transferir). O Aquilani custou quase 4M€ este ano e deu o quê? E agora é uma chatice para o mandar embora. O Teo custou ainda mais, lá para os 6M€, e é a mesma coisa. Receber agora 1,2M€ por 1 ano de empréstimo parece-me pouco e quase a garantia que vamos ficar com dinheiro a arder deste gajo. O Paulista é outro… E garantiram que o compravam, e por isso tiveram de o comprar este ano para não fechar essa porta!
Há que continuar a melhorar…
1 Agosto, 2016 at 19:07
Dos reforços/aquisições que vieram nos últimos 3 defesos (tirando este), quantos jogadores foram ou são mais-valias desportivas? Percentagem muito baixa…
E tostão a tostão, gasta-se um milhão.
Olhamos para a equipa base e vemos formação + jogadores comprados já na Era Jesus. Antes de Jesus, quase ninguém calça. Slimani, Jefferson, Ewerton…
1 Agosto, 2016 at 19:16
Poderiam ter feito esta análise: “custo vs minutos por jogador” iríamos descobrir que todas as contratações (todas!) são altamente arriscadas.
Gastar mais não é sinónimo de comprar bem, nem gastar menos é sinónimo de poupar. Simplesmente a taxa de êxito real de uma contratação é sempre baixa, não há volta a dar. Por cada Slimani vamos ter 3 ou 4 ou até 5 que afinal não valeram a pena.
Ora, se o risco de falhar a contratação é alto parece-me muito bem pensado comprar barato, com empréstimos primeiro e arriscar pouco de cada vez. Pois assim quando corre mal estamos a falar de centenas de milhar e não de muitos milhões.
1 Agosto, 2016 at 18:23
Mas que merda é esta? Não conseguimos contratar um ponta de lança? Falta dinheiro?
Não me lixem com essa conversa da treta, todos os clubes têm dinheiro para contratar, nem que seja por percentagens, já me cansa a conversa do desgraçadinho!
Como é que um treinador consegue trabalhar um plantel se lhe faltam peças fundamentais? O homem é Jesus mas não é o que faz milagres, queremos ser campeões? Temos que investir!
1 Agosto, 2016 at 18:36
Amigo Mário…
Veja lá aí enquanto está de férias…
Se descobre um bom avançado (que não seja como o Teo que também gosta (só gosta…) de praia…!!)…
Continuação de boas férias…!
Cumprimentos à esposa e um abraço para o amigo…!!
SL
1 Agosto, 2016 at 18:38
sem duvida , começa a ser desesperante a falta de opçoes para a linha avançada , e o campeonato está já aí e o jogo com o maritimo vale 3 pontos ….
1 Agosto, 2016 at 18:39
Eu não acho que falte dinheiro…penso que falta definição! A questão será Slimani fica ou não! Se Slimani fica precisamos de um tipo de PL (pronto para estar no banco mas que responda quando chamado). Se Slimani sair precisamos de um PL titularissimo e outro que pode ser mais barato e mais projecto de jogador (quem sabe se não pode ser um miúdo da B como o Ruiz que era do Porco ou o Ronaldo) que se o Slimani ficar…aliás até pode ser o Alan Ruiz se o Bryan jogar como no ultimo Fds…
Acho que é isso que falta…o facto que haver dinheiro não significa que se compre à maluca e depois logo se vê…a chave da contratação a fazer está no Slimani…
1 Agosto, 2016 at 23:56
E que tal um 2avançado que também possa ser PL e ao mesmo tempo compatível com o Slimani !? O problema é que não nos livramos de salário como os do Teo e Aquilani e já gastámos 5M€ no Alan Ruiz…
1 Agosto, 2016 at 19:07
A paciencia é uma virtude mãos de ferro.
1 Agosto, 2016 at 19:15
Mário
acho que desta vez nao querem comprar um ponta de lanca…mas O ponta de lanca…
possivelmente, muitas negociacoes, clausulas, objectivos, etc, etc…
(eu estou á espera do Klose, eheheh com o Persie, ahahah)
1 Agosto, 2016 at 20:29
Ó Mário, queremos voltar às percentagens?
1 Agosto, 2016 at 18:23
esta semana é o segundo jogo da 3ª eliminatória champions…
mónaco ou fenerbahce… um dos dois vai sair.
E o nosso avançado pode chegar.
1 Agosto, 2016 at 18:37
E…? Têm os dois pior pontuação que o Sporting…
Z
1 Agosto, 2016 at 20:02
creio que a nossa aparente passividade no mercado passa por aí, ver no que dão as eliminatórias de acesso à champions para atacar jogadores de quem cai fora.
Agora Van Persie ou Falcao parece-me pouco provavel
1 Agosto, 2016 at 18:34
Vocês lembram-se daquela história de um miudo luso francês consolar um adepto da selecção francesa…?
Não sei se sabem que esse adepto tem estado em Portugal a convite do Turismo de Portugal (o fcporco já refilou porque levaram o homem à capoeira da luz…)…
Mas o que eu queria dizer-vos era o seguinte (ouvi agora na SICN…)…
O adepto francês é do benfas…
E adivinhem lá (com aquele coração…) de que clube é o miudo…?
isso mesmo…do Sporting…!!
SL
1 Agosto, 2016 at 18:43
Só podia ser sportinguista! SL
1 Agosto, 2016 at 18:48
Como a criança é do Sporting, de certeza que inventaram essa do francês ser do beifica.
1 Agosto, 2016 at 18:45
O adepto francês é mesmo do benfas, ou disseram-lhe para “ser” do benfas, para assim poderem fazer a promoção do benfas?
Então o tipo vem a Portugal porque a selecção nacional venceu o Euro 2016, não lhe mostram a Cidade do Futebol da FPF e andaram a mostrar-lhe a Luz? Mas está tudo parvo? Demissão dessa corja do Turismo de Portugal já!!
1 Agosto, 2016 at 18:59
Possivelmente a visita “acabou”…quando o francês “quis apertar a mão” aos jogadores encarnados que…jogaram a Final…!!
Ah,ah,ah…deixa-me rir…!!
SL
1 Agosto, 2016 at 19:08
🙂
1 Agosto, 2016 at 20:01
HAHAHA
1 Agosto, 2016 at 19:11
O “murcões” diário escreveu sobre isso.
Naquele registo regional, acabam por ter muita razão…
Do senhor, perdão, monsieur, ser do Benfica, deve ser como há portugueses do Barcelona, Real ou Chelsea.
1 Agosto, 2016 at 19:21
O miúdo já está em Alvalade 🙂
1 Agosto, 2016 at 22:07
Confere caro Max, acrescento ainda que o miúdo tem costela Alentejana, da parte da mãe (os avós são ambos Alentejanos do concelho de Santiago do Cacém) e o Sportinguismo, também ele, em boa parte se deve ao avô materno!
1 Agosto, 2016 at 19:07
aviso à navegação…
o tondela a colocar os bilhetes a 25 euros para sócios, 35 atrás da baliza do lado direito das câmaras e 45 na central em frente das câmaras de televisão.
um estádio com 5 mil lugares.
1 Agosto, 2016 at 19:31
estou a ver que isto voltou novamente ao “caca ao homem”…
PÓ CARALHO…
fiquem bem…
1 Agosto, 2016 at 19:36
O que se passa Peyroteo?
1 Agosto, 2016 at 19:36
Ate ja
1 Agosto, 2016 at 21:25
O descaramento deste indivíduo.
1 Agosto, 2016 at 21:28
Insensivel
2 Agosto, 2016 at 0:02
Get a room…
1 Agosto, 2016 at 19:51
e porquê isto?
a tasca tem mail pra mandarem o taberneiro abaixo.
1 Agosto, 2016 at 20:15
Tem calma, comentários mais azedos todos fazemos. A discussão lá em cima até me parece sem razão de ser. O pessoal anda picado e não se ganha nada em elevar ainda mais o ruído.
Continuação das tuas melhoras.
1 Agosto, 2016 at 20:41
Peyroteo, caga nisso, dá apenas importância a quem a merece, aqui o grande problema é que há aqui alguém que tem a mania que toma conta da caixa das gorjas sem que o Cherba lhe tenha dado permissão para isso.
E ai-de alguém que passe lá perto que vem logo uma rosnadela.
As tuas melhoras amigo
1 Agosto, 2016 at 19:39
O mais tabaco dá como negócio fechado, Barcos no velez…
1 Agosto, 2016 at 19:40
https://m.facebook.com/AVozdoLeao/photos/a.1465438997034127.1073741828.1465399327038094/1783982345179789/?type=3&source=48&ref=bookmarks
1 Agosto, 2016 at 19:51
Peyroteo trata mas é da tua vesicula e caga para quem só anda aqui à procura de confrontos.
Ou então vomita aqui a bilis que pode ser que os espantes de vez. 😉
1 Agosto, 2016 at 20:32
ahahaha diz quem ainda ontem começou por inquirir um comentário e só depois é que se lamentou da morte do Professor Moniz Pereira!
2 Agosto, 2016 at 0:51
Bílis aqui só se vomita contra o Nuno Lopes e o Gilberto Borges.
O resto é proibido que a Alexia fica histérica.
2 Agosto, 2016 at 9:00
Não é a mim que me chamam histérica e mal disposta.
E acabou a conversa que o que tu queres sei eu mas aqui esbarras no muro.
2 Agosto, 2016 at 10:30
Ahahahahahahahhaha.
Não te interessa a conversa? Bora lá falar disso, Marco silva de saias.
1 Agosto, 2016 at 19:58
MATHIS JÁ SE ENCONTRA EM ALVALADE
Jovem adepto que consolou homólogo francês foi recebido por Bruno de Carvalho
Mathis já se encontra em Alvalade
Pequeno adepto português consola desolado fã francês
Mathis, o jovem adepto luso-descendente que após a vitória de Portugal na final do Campeonato da Europa de futebol, não resistiu a animar um francês desolado com a inesperada derrota dos ‘bleus’ no encontro de Paris, está em Portugal e um dos primeiros locais que visitou foi o Estádio José Alvalade, onde foi recebido com honras presidenciais.
O Sporting, através das redes sociais, divulgou esta segunda-feira uma foto de Mathis, devidamente equipado, com uma bola do clube, ao lado do presidente Bruno de Carvalho.
http://twitter.com/Sporting_CP/status/760159712574836738/photo/1
Sporting Sempre…!!
SL
1 Agosto, 2016 at 20:08
Pumba!!! Ganda Bruno!
1 Agosto, 2016 at 20:45
Olhó menino Mathis de verde e branco!! :))
1 Agosto, 2016 at 21:07
Deu há pouco a reportagem na SIC. O Mathis e a Mãe dele visitaram o Estádio José Alvalade e o Museu Sporting. A Mãe disse que o avô do menino era do Sporting e a avó do beifica, mas que ele passou a gostar do Sporting por influência do avô (em França é adepto do PSG).
O miúdo é muito engraçado e tem todos os maneirismos de um francês, para além de falar pouco português mas, lá está, escolheu apoiar Portugal em vez da França.
Manter a empatia com os emigrantes é muito valioso para Portugal.
2 Agosto, 2016 at 0:05
Nisto o BdC tem sido muito inteligente promover o clube nas redes sociais.
2 Agosto, 2016 at 0:06
Nisto o BdC tem sido muito inteligente promover o clube nas redes sociais.
1 Agosto, 2016 at 20:34
Em 3 … 2 … 1 PUMMMMMMMMMMMMM
1 Agosto, 2016 at 20:44
Outra coisa que ainda não percebi é o bombardeamento que fazem ao Trolha, dantes era ao Riga, mas o Letao era um bocado maniento, coisa que não acho do Trolha que até diz muita coisa acertada.
1 Agosto, 2016 at 20:55
Concordo ctg Mário. Tambem me parece isso.
1 Agosto, 2016 at 21:06
Hoje e amanhã devia haver tréguas.
Por respeito a quem tão nobremente serviu o Sporting.
O funeral é amanhã.
Custa assim tanto ?
O Sporting certamente gostaria de que os seus sócios, adeptos e simpatizantes respeitassem a bandeira a meia-haste …
SL
1 Agosto, 2016 at 21:08
Eu é que sou a herege porque ontem fiz uma pergunta, antes de lamentar a morte do Prof. Moniz Pereira.
1 Agosto, 2016 at 21:11
O Trolha, esse santo, que fez aquele belo episodio com o Cotovio.
Antes o Riga
1 Agosto, 2016 at 21:19
Não sei do que falas Bruno
1 Agosto, 2016 at 21:24
Mas se falas de alguma má educação, então estávamos todos selados.
Gosto pouco, muito pouco mesmo de perseguição, ainda para mais quando é desigual
1 Agosto, 2016 at 21:28
Pois é, mas ainda cá estou e não podes fazer nada quanto a isso.
1 Agosto, 2016 at 22:17
Pois tas, infelizmente
1 Agosto, 2016 at 22:38
Deal with it
1 Agosto, 2016 at 22:43
É para o lado que durmo melhor. Ja tu andas ai a fazer papel de vitima. Poor Trolha.
1 Agosto, 2016 at 22:57
Este indivíduo anda a estragar o ambiente no blogue.
1 Agosto, 2016 at 23:00
Este individuo anda a estragar o ambiente no Planeta
1 Agosto, 2016 at 23:05
Talvez precise de um certo tipo de moderação.
2 Agosto, 2016 at 0:13
Trolha,
não queiras cair no ridículo de tentares vitimizar-te. A sério. Até porque acho que tens inteligência suficiente para perceberes o que se passou.
1 Agosto, 2016 at 23:15
Concordo. Acho que nem devias ter de lá saido.
1 Agosto, 2016 at 23:19
Chamem um psiquiatra, já nem controla o comportamento obsessivo.
1 Agosto, 2016 at 23:54
Andas ha uma semana a falar na 3a pessoa. Chill Teo Lover
2 Agosto, 2016 at 0:10
Mário,
o facto de estares de férias é capaz de ter-te deixado escapar o que aconteceu há uns dias. Ou, então, apanhaste o assunto nas entrelinhas e ficaste mal informado. Se quiseres e quando quiseres, sabes que é simples teres esclarecimentos.
abraço
2 Agosto, 2016 at 0:26
Cherba, pode ter sido isso mas olha que estes duelos já duram há meses e eu estou de férias há uma semana.
De qualquer forma vou ter uma conversa contigo quando chegar a Portugal pois acho necessário para bem da Tasca.
Abraço e SL
2 Agosto, 2016 at 9:03
Mário aconselho-te é a não ouvires só de um lado para não caires na asneira de seres influenciado. 😉
1 Agosto, 2016 at 21:16
Acho que nos preocupamos demais com o que os outros fazem. Falamos nos milhões fictícios do slb e do fcp acusamos a máquina de lavar etc etc. para mim é indiferente que os outros vendam os jogadores por milhões e se o dinheiro vai para lá para o passivo para o agente ou para o jardineiro. Andaram aqui a discutir o Renato Sanches o dinheiro que o bayern investiu o valor do tipo etc mas o que isso nos interessa verdadeiramente ?? Qualquer jogador vale o que quiserem pagar por ele. André Gomes foi para o Barcelona que deu o dinheiro que achava que ele valia . O que é que isso nos interessa?? A mim o que me interessa são os negócios que o meu clube consegue ou não fazer. Não conseguimos valorizar os jogadores tanto como os rivais?? Temos que analisar em que é que fallhamos. Neste momento temos 6 jogadores que nos podem dar muito dinheiro slimani, semedo, adrien, william João Mário e rui Patrício. A gestão disto não é fácil . A vender temos que vender por verbas que se aproximem das cláusulas de rescisão. Mas vendendo perdemos qualidade no plantel . Mas queremos ser campeões. Aqui é que está o busílis da questão. Quanto ao entulho quem tem pouco dinheiro como nos arrisca se a enfiar barretes. Como diz Jesus com milhões é fácil comprar. Com tostões a sempre um grande risco inerente , slimanis são um achado. Jesus também comprou muito entulho no slb. Mas teve dinheiro para comprar jogadores já feitos também. Mas pagamos milhões a Jesus para que dentro das margens de erro que sempre existem quando se compra barato, os erros sejam cada vez menores. E é isto que eu espero dele é que com menos dinheiro faça melhor do que os outros . E ja o fez o ano passado. Barcos petrovic paulista são um flop??? Isso é mais do que compensado com a valorização de João mario slimani william adrien ou semedo . Agora seguindo uma cultura de exigência para com o nosso treinador pelo dinheiro que ganha , temos que diminuir o número de flops que contratamos
1 Agosto, 2016 at 22:02
É isto tudo.
Farto que se olhe para os outros.
Quero é que o meu Sporting seja cada vez melhor, mais forte.
1 Agosto, 2016 at 22:09
BdC na tvi24 anunciou que vamos ter instalações próprias para o atletismo em menos de 1 ano, instalações essas que terão o nome de Mário Moniz Pereira
1 Agosto, 2016 at 22:20
Vale a pena visitar o Museu Sporting só para ver a parte do atletismo, que é impressionante. A nossa história é riquíssima em figuras, em atletas. Podemos não ter (actualmente) tantos troféus no futebol como os rivais, mas a vertente humana, transversal a todo o desporto, é fantástica. O espaço do actual museu é muito curto – ainda para mais porque estruturalmente não se pôde mexer naquela área e não houve tempo para mudar a zona das taças amontoadas – para a nossa história e para a riqueza do Sporting em protagonistas. Imaginem o que se pode fazer em termos audiovisuais com os feitos do Moniz Pereira, do Carlos Lopes, do Joaquim Agostinho, do Fernando Mamede, da Naide Gomes, do Rui Silva, da Patrícia Mamona, entre outros.
O Sporting deveria começar a idealizar o novo museu em função do enorme património que tem e do que quer transmitir, para que daqui a uns anos, se conseguir recuperar o património não desportivo, possa avançar essa obra de arte.
1 Agosto, 2016 at 23:04
A tasca esta cada vez mais parecida com os programas da tarde.
So falta a Fatima Lopes, a Julia Pinheiro ou a Cristina Ferreira…
Agora discutem – se arrufos em vez do SCP.
Meu rico Bussaco… Cada vez gosto mais de ti.
1 Agosto, 2016 at 23:35
A diferença é que as aquisições na “era” BDC são de baixo risco. Todos os jogadores com ordenados mais altos ou que custaram mais dinheiro, de uma forma ou outra, renderam razoavelmente bem. Montero, Teo, Ruiz e Coates. Qualidade inegável. As principais falhas foram sem duvida, slavchev e Gauld e numa outra escala jefferson e ewerton. Depois entre cisses e drames há um sem numero de jogadores que não se percebe porque foram contratados mas enfim… como foram baratos é menos grave. No fundo com gazelas, cisses, etc… mas principalmente gauld e slavchev temos uns 7-10 milhões emperrados. Se com esta malta recuperássemos esse valor ficava mais que satisfeito.
SL
2 Agosto, 2016 at 0:16
Em contraponto temos o ano que mais foi investido em aquisições e caras, não fizemos nada de especial, perdemos a taça e fomos às meias de LE e foram mais de 30M em Elias, Jeffren, Bojinov, Rodriguez pelo meio acertamos (mais ou menos) em Capel, Schaars , Insua, Rinaudo e Wolfswinkel.
E no ano seguinte fomos atrás do custo zero, que acabou bem caro do Pranjic, Boulahrouz, Gelson e outros que tais … e mesmo assim gastou-se mais de 10M no Rojo, Viola, Labyad.
2 Agosto, 2016 at 0:38
Pode haver ainda esperança no negócio Gauld. Vamos aguardar e ver no que dá o empréstimo.
Espero que jogue a 8 no Vitória e mostre o que vale.
2 Agosto, 2016 at 7:03
“A diferença é que as aquisições na “era” BDC são de baixo risco”
Era precisamente à troca deste pensamento que eu queria chegar.
Basta ver o Relatório e Contas 2013/2014 para se ver o que foi escrito acerca das contratações da “era Duque”.
Trocou-se o risco dos vários milhões pelos vários milhares – embora, agora em 2016 estejamos, evidentemente, num outro patamar de investimento.
Se por exemplo, o Alan Ruiz for um flop temos um problema entre mãos.
1 Agosto, 2016 at 23:39
Gostei deste resumo do Malcolm e percebo a lógica económica utilizada.
Não são contabilizados muitos indicadores de perdas como os já discutidos encargos com rescisões contratuais, não são contabilizadas eventuais comissões (façam ou não parte do custo de aquisição do passe) mas por outro lado, existem também ganhos que não são contabilizados como por exemplo as vendas do Nani, do Moutinho e até do Veloso onde já ganhamos mais com direitos de formação sempre que foram vendidos novamente. Embora tenham sido vendidos antes do período analisado dos últimos 10 anos, o próprio Ronaldo e Quaresma geraram receitas de transferência para o Sporting novamente com os direitos de formação.
Quero apenas dizer que se existem custos que não estão contabilizados, existem também ganhos que não estão e é preciso entender isso dando até de barato que possa existir um ligeiro agravamento real dos números anunciados devido ao pagamento de prémios de assinatura dos jogadores cujo passe nada custou. É uma análise de custo de aquisição de passe e portanto tem o seu fundamento.
Bem tudo para dizer que uma mão lava praticamente a outra e se é verdade que a análise é relativamente simplista, também não deixa de ser verdade que é directa e conclusiva.
SL
2 Agosto, 2016 at 0:05
Malcom
Ainda sobre o passivo, como dizia o outro, dívidas não se pagam, gerem-se.
Mas há uma questao: hoje o serviço de dívida é aliviado pelas taxas de juro reduzidas (tanto que hoje amortizar dívida até nem compensa muito), mas o futuro a médio prazo pode não ser assim. O Sporting não se pode dar ao luxo de estar refém de uma dívida enorme, que uma subida de juros torne insustentável. É preciso angariar capital para o que der e vier.
2 Agosto, 2016 at 0:23
Nuno vou repetir um comentário que ficou perdido na discussão mais acima que julgo que não leste. Aparentemente, no caso do Sporting, e por causa da reestruturação que era inevitável a situação do serviço de divida pode estar mais ou menos controlado.
Alguém levantou a questão que 50% do valor das vendas, ficava nos bancos para pagamento da divida, respondi assim:
Esta é mais uma situação, utilizada para confundir e criar confusão:
De acordo com o relatório do Revisor Oficial de Contas utilizado no recurso do Rojo, 50% dos lucros em transferências superiores a 8M, ficam cativos à ordem dos bancos.
Esta situação confere com a Nota 15 do ultimo R&C que refere a existencia de 3,693 milhares de euros cativos e que diz textualmente o seguinte:
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos decorre da reestruturação financeira tendo como finalidade a liquidação de dívida bancária, juros e constituição de conta reserva”
Isto são óptimas noticias pois quer dizer que o pagamento das celebres VMOCs está e poderá ser atempadamente preparado. É um argumento para utilizar com quem diz que as VMOCs foram só vantagens, tem custos e por isso é que “outros” não utilizam este instrumento para reestruturar divida.
Só um exemplo, admitindo que João Mário é negociado por 50M, sendo acima dos 8M, e como o Sporting só tem 75% então teríamos uma mais valia de 37.500, sendo (37.500-8.000×50%) 14.750 ficaram cativos para os bancos e o restante (37.500-14.750) 22.750 poderão ser reinvestidos pela SAD.
Por alguma razão os homens dos vouchers e da fruta não fazem uma reestruturação da divida, como uma situação destas acabavam os milhões da treta e as comissões para os amigos.
Se vendermos um JM de dois em dois anos, as VMOCs ficam pagas antes do vencimento.
Só uma nota, não li o relatório do ROC (sei que apareceu nas leaks), apenas li excertos na comunicação social e sei porque vi o R&C que efectivamente existem depósitos bancários restritos , o que de certa forma confirma o relatório do ROC.
2 Agosto, 2016 at 1:05
“De acordo com o relatório do Revisor Oficial de Contas utilizado no recurso do Rojo, 50% dos lucros em transferências superiores a 8M, ficam cativos à ordem dos bancos.”
Caro Malcolm,
Obrigado pelo esclarecimento.
SL
2 Agosto, 2016 at 0:26
Nuno, por isso, mesmo sem grandes negócios já estamos a amortizar a divida e isto é factual, podes ver a Nota 15 do ultimo R&C Semestral, pagina 43.