Passadas 3 jornadas Mourinho, Guardiola e Conte somam igual número de vitórias! United, City e Chelsea estão invictos, sendo que na próxima jornada há derby de Manchester, e começam desde já a marcar a sua posição (não me surpreenderia se terminassem as três no pódio… Mas há ainda as equipas de Londres e parece que o Leicester está há procura de reforços de peso).
No terreno do Hull, com muita chuva à mistura, foi já depois dos 90 que o jovem Rashford selou o triunfo por 1-0 após excelente arrancada de Rooney! A equipa da casa voltou a mostrar bons argumentos defendendo bem (às vezes com muitos jogadores) e teve ainda o azar de Snodgrass se lesionar e abandonar o jogo aos 48 minutos. Do lado dos Reds, Baily com mais uma exibição de gala e Martial continua a não justificar ver jogadores como Mkhitaryan, Rashford e talvez Depay no banco. Zlatan também esteve desinspirado e acabou o jogo em branco.
Em Stanford Bridge,desta vez,o Chelsea garantiu a vitória e não foi preciso esperar muito com Hazard e Willian inspirados, um golo cada um, e Moses aos 89 a fazer o 3-0 frente ao recém-promovido Burnley. E também Guardiola que contou com Sterling a apontar dois golos e Fernandinho conseguiu vencer o “azarado” West Ham que ainda conseguiu atenuar com um golo de Antonio. 3-1 num jogo onde foi possível rever Nasri e marcado pelas muitas lesões no plantel de Bilic: Cresswell, Payet, Sakho, Carroll, Feghouli ou Ayew estiveram ausentes.
O Liverpool continua a sua caminhada irregular e conseguiu ir ao terreno do Tottenham empatar por uma bola (golo de Milner de penalty e Rose a empatar) sendo que Kane continua em branco e Klopp a fazer experiências: Milner à esquerda, Matip a titular.
Nos outros jogos, Leicester consegue a primeira vitória e Vardy estreia-se a marcar na competição na vitória por 2-1 frente ao Swansea; Arsenal também foi ao terreno do Watford vencer por 3-1 com Cazorla, Aléxis e Ozil ainda na primeira parte a marcarem e o reforço Pereyra (a compra do argentino foi uma excelente aquisição) reduziu para os da casa; Crystal Palace e Bournemouth empataram a 1; enquanto que o jogo entre o West Bromwich e o Middlesbrough foi o único sem golos; o Everton continua o bom percurso, ainda sem derrotas, e venceu por 1-0 o Stoke (que está a desiludir) num penalty que vai ao poste, bates mas costas do redes e… entra; a desiludir está também o Southampton que em casa empatou a 1 com o Sunderland.
Para a semana há seleções…e veremos se o mercado ainda vai trazer mais estrelas para Inglaterra.
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
30 Agosto, 2016 at 8:56
Habitualmente não vejo jogos em directo deste campeonato, mas sempre que isso acontece…
Admiro sobretudo, a diferença (em tudo) para o campeonato “cá do quintal”…
Tudo é diferente…:
O publico, os árbitros, a CS…os jogos…
Não admira pois que não haja partida em que as bancadas não se encontrem plenamente repletas de publico entusiasmado…
É outro espectáculo…!!
(Pessoalmente porém…tenho uma certa dificuldade em “tragar” o Mourinho…)
Bom dia
Abraço do Max para toda a Familia da Tasca…!
SL
30 Agosto, 2016 at 9:20
Prezado MaxMartins,
Tirou-me (quase) todas as palavras da boca…
Agora que as transmissões são de outro canal, vejo bem mais os jogos da PL…
Um abraço para os dois (Tiago incluído).
Saudações Leoninas
30 Agosto, 2016 at 11:17
Olá amigo…
Obrigado pelo abraço que deduzo seja “para dividir” com o meu neto Tomás…:)
Abr e SL
30 Agosto, 2016 at 9:03
É no mínimo curioso que, no Campeonato onde há mais dinheiro distribuído haja, melhores jogadores, clubes mais competitivos e rentáveis e árbitros mais sérios. Que os lugares nos estádios estejam todos vendidos desde antes da época começar e que os treinadores mais comedidos nos seus comentários (à excepção de Mourinho que é uma besta).
Por outro lado, num dos campeonatos Europeus onde há menos dinheiro, os clubes não sejam sérios, sejam dirigidos por criminosos com registos criminais repugnantes, os árbitros sejam totalmente corruptos, os Estádios estejam vazios, os clubes todos na falência e a corja dos treinadores uma cambada de gente intelectualmente desonesta inaceitável sequer numa associação de criminosos. Falta acrescentar que nesse País saído de um pesadelo, os organismos que tutelam o futebol sejam a vergonha que espelha o rosto da Nação no Mundo.
30 Agosto, 2016 at 10:34
Bom dia caro Tulio. Só para entender e sem qualquer segunda intençao: porque considera o Mourinho uma besta?
SL
30 Agosto, 2016 at 10:36
Vou responder, sem ser o Túlio.
Um gajo que rasga uma camisola de um jogador é uma besta quadrada.
30 Agosto, 2016 at 10:39
E um gajo que rasga uma Camisola do Sporting Clube de Portugal é duplamente uma Besta quadrada!
E um gajo que rasga uma Camisola de um jogador….. do Sporting Clube de Portugal….. ainda por cima soltando um “desabafo” desejando-lhe a morte…. é uma besta do piorio!!
Por isso…. mourinho é e será sempre uma besta do pior! Vale um pouco menos quer Zero!
30 Agosto, 2016 at 14:03
+ 1000.
30 Agosto, 2016 at 10:41
Touché. unico argumento que considero valido para defender tal argumentaçao. para tudo o resto é competente, esperto e inteligente. acho eu…
30 Agosto, 2016 at 11:55
Futebol miserável para os milhões que tem ao seu dispor.
30 Agosto, 2016 at 14:44
… talvez… mas os títulos continuam a valer mais do que isso, não?
30 Agosto, 2016 at 15:31
Prefiro ver jogos do Wenger, que não ganha nada, do que do mourinho, que ganha(va) tudo.
“E se fosse teu treinador?”, perguntarás tu. Deus queira – e tudo indica que quer – nunca serei obrigado a levar com aquele futebol no nosso Sporting.
30 Agosto, 2016 at 9:15
Bom dia. Vem aí grande jogo e apesar da premier ser um grande espectáculo, nesta fase ninguém vai querer perder.
Só que que com jogadores deste nível, qq um deles arrisca-se a ganhar. Vai abanar a cidade… Aliás, o mundo do futebol. Imagino o número de estudantes espectadores.
O campeão sairá de Manchester este ano.
PS: Adrien, sabendo tu do interesse do United para o ano e sabendo nós que a proposta de ordenado do Leicester é incrível… Aguenta lá mais um ano e sais daqui campeão. Resolve lá essa merda com o Bruno 😉
30 Agosto, 2016 at 9:16
“Espectadores”.
#$/^^#!!@$^^ para o corrector.
30 Agosto, 2016 at 9:22
Klopp out…
acho que já chega. Dali não vai sair nada.
30 Agosto, 2016 at 9:25
off
pessoal não vamos dar razões ao adrien para sair.
a jogada do adrien e empresario é por os adeptos contra eles para alegarem que já não tem condições para jogar no sporting.
não vamos cair na armadilha
não vamos falar da braçadeira
não vamos falar mal
Adrien, és o maior
30 Agosto, 2016 at 9:47
Sou tão burro às vezes…
Não me ocorreu essa argumentação! Demasiado elaborada ou não, pertinente!
SL
30 Agosto, 2016 at 10:47
… o comunicadp esta de tal forma bem elaborado, que no seu ponto 6 deita por terra esta teoria.
Siga!
30 Agosto, 2016 at 10:30
O Adrien é um homem inteligente. Por exemplo, percebeu como ninguém que se podia tornar muito melhor jogador com o Jorge Jesus. Foi isso que aconteceu. Se querem mesmo que ele fique convoquem a sua inteligência. Sim, um Leicester ou clube de semelhante valia inglês avultar-lhe-á a conta bancária e propiciar-lhe-á uma experiência na Liga mais exposta do mundo, mas nem o Leicester nem outro que tal lhe permitirá lutar por títulos, ficar na história do clube como um jogador que, iconicamente, representou, enquanto jogou, o espírito desse clube e, provavelmente, continuar a desempenhar um papel de relevo na selecção nacional (ele compreenderá que o isso é consequência de um “efeito Jorge Jesus” que se esgotará no dia em que deixar de ser treinado por ele). Se não querem ficar com ele, fechem o dossiê o melhor possível (incluindo a contratação de quem o possa substituir). Ele que vá à vidinha para que nos possamos focar naquilo que verdadeiramente interessa: consolidar a equipa competitiva que a época anterior começou a ser edificada.
P.S. Nesta fase, pouco me importa se o Adrien fica ou sai. Importa-me, isso sim, que se ponha rapidamente termo a estas perturbações sucessivas que têm prejudicado a nossa estabilidade desportiva.
30 Agosto, 2016 at 10:38
Pà chega de Adrien! o problema foi resolvido pela direçao. Acabou. Siga a vida.
30 Agosto, 2016 at 10:41
+1
E aproveito para relembrar o ponto 6 do comunicado:
“nunca devendo o Clube e os seus ASSOCIADOS deixar de ter o carinho pelos mesmos por acções que apenas acontecem por influência de terceiros”
30 Agosto, 2016 at 11:05
Muitos não leram este ponto.
30 Agosto, 2016 at 11:11
esse foi dos pontos que mais me saltou á vista e se calhar o que mais retive.
30 Agosto, 2016 at 11:34
Por acaso, Ricardo, esse é um dos pontos do comunicado que me desagrada. O Adrien é um homem feito, que deve ser responsabilizado por aquilo que faz e diz. Esse ponto infantiliza-lo. No fundo o que afirma é que o Adrien é manipulável por terceiros, que ele, coitado, não sabe bem o que faz, que, nas actuais circunstâncias, pobre inocente ingénuo, não pondera devidamente o que diz porque está sujeito a influências perniciosas.
Para mim é, essencialmente, uma questão de princípio. Quem faz uso da palavra arca plenamente com a responsabilidade das afirmações que produziu. Mas ainda mais no caso do Adrien que, como vimos inúmeras vezes no passado, é dos jogadores de futebol (não só do Sporting) que dá respostas mais incisivas e inteligentes às perguntas maliciosas de repórteres e jornalistas. A entrevista ao Jogo é plenamente consciente. Não vale a pena “sacudir-lhe a água do capote.”
30 Agosto, 2016 at 12:03
Gregor,
Esse ponto 6 obviamente é “conversa para boi dormir”.
Claro que Adrien é um tipo inteligente e nunca diz nada por acaso. Já o demonstrou imensas vezes.
Mas estamos a falar do Capitão e de um jogador com um dos Salários mais alto do palntel. A isto junta-se um contrato longo….. pelo que a ultima coisa que interessa ao Sporting é ficar correr o risco de ficar com Adrien contrariado e com a maioria dos Sportinguistas “atravessados” com ele.
É que a parte do Adrien contrariado resolve-se Internamente com “facilidade”, pois Adrien é Inteligente.
Já o “controlo das massas” é impossível….
Alem de que manifestações de desagrado para com o Adrien nesta fase é dar “força” à venda e isso é aquilo que não interessa nesta fase.
Vendendo Slimani por 30 (35 / 40 o que seja) e com a venda do João Mário…. temos o defeso feito $$$.
30 Agosto, 2016 at 12:15
Dou-te alguma razão, Ricardo. Acontece que entendo que o comunicado não deveria ter tentado um compromisso impossível (acusar de um lado, enquanto do outro se isenta parece-me um exercício no mínimo esquizofrénico). Mais valia então que o teor do comunicado se limitasse a informar que Sporting não negoceia na praça pública e que declarações não autorizadas de atletas do clube estão sujeitas a um regulamento disciplinar. Uma coisa geral portanto, mas que claramente abarcasse o “affaire Adrien.”
30 Agosto, 2016 at 12:18
“Acontece que entendo que o comunicado não deveria ter tentado um compromisso impossível (acusar de um lado, enquanto do outro se isenta parece-me um exercício no mínimo esquizofrénico)”
Já somos 2 a pensar assim.
A parte do ir buscar as declarações de que só sai depois de ser campeão e que ficou a ideia que era até ao fim da carreira era escusada.
Por isso, sim era muito mais sensato fazer um comunicado muito “soft” nesta fase.
30 Agosto, 2016 at 13:21
Interessante o vosso diálogo, e curioso concordar-se com dois pontos de vista!
SL
30 Agosto, 2016 at 12:48
Sim, mas podemos admitir que os empresários lhe tenham mentido dizendo que estava tudo a ser tratado com o clube sem que ele tivesse o conhecimento de todo o processo.
Ainda hoje li que o jorge mendes o ofereceu ao Lyon… eu acho que depois destas declarações do presidente do Lyon o Sporting tem argumentos para por a super agente na barra do tribunal, pode ser que o carvão que andou a “plantar” ainda sirva para lhe fazer a fogueira.
30 Agosto, 2016 at 11:30
Eu concordo. O Adrien passou a ter mais uma mudança de velocidade no seu carrinho porque o JayJay deve ter passado horas e horas a fazer-lhe o tunning. Foi através da mestria do nosso treinador que ele passou de Renault Mégane para um bólide de muitos cavalos, repleto de garrafas de Nitro para derreter no asfalto. E mesmo assim, quando chega aos flashes, mal consegue falar de tão cansado. Os títulos que o Adrien quer atingir são os milhões ao final do ano. Ele borrou a pintura toda. Se calhar foi a esposa que não curtiu o novo serviço do SCP de baby sitting facultados para as esposas dos jogadores que têm crianças.
30 Agosto, 2016 at 12:08
Encerrando-se as competições de clubes pouco depois de meados de maio, esta merda da “janela de transferências” devia ser encerrada a 1 de julho, o mais tardar a 15 (de julho). Parte da nossa “hostilidade” aos jogadores que vêm a terreiro fazer números destes tem a ver com o facto de, já tendo começado a competição, o gesto ganhar a forma de “traição” que não ganharia acaso tivesse lugar no defeso “profundo.”
30 Agosto, 2016 at 13:06
Isso seria radical mas que deveriam fechar assim que os campeonatos comecam, sem duvida! Nao o fazer, da azo a estas palhacadas a que ja estamos habituados todas as epocas.
30 Agosto, 2016 at 13:12
Totalmente de acordo. Tal como está a “janela de transferências” é a uma aberração.
30 Agosto, 2016 at 13:26
Muito bom comentário e, provavelmente, alguma verdade no àparte (com humor) sobre a mulher do Adrien. Tenho para mim que a vertigem do “guito” afecta as mulheres dos jogadores e de que maneira!
SL
30 Agosto, 2016 at 9:50
OFF:
Parabéns ao homem do aeroporto novamente.
Assim não duras muito, pá.
LOL
30 Agosto, 2016 at 10:10
OFF OFF OFF
Preciso urgente de vocheurs Missão Pavilhão.
Quem tiver e me possa dispensar, agradeço que me informe para [email protected]
Obrigada.
SL
30 Agosto, 2016 at 10:31
Eu tenho disso. Precisas mesmo do email?
30 Agosto, 2016 at 10:35
Diz-me como podem chegar até mim. 🙂
30 Agosto, 2016 at 12:25
Próximo jogo em casa?
30 Agosto, 2016 at 12:30
Ambas as duas.
Mas pode ser no próximo jogo em casa. 😉
30 Agosto, 2016 at 12:25
Ou estás perto do Parque das Nações?
30 Agosto, 2016 at 10:32
O futebol é um jogo de habilidade e engano, um jogo de fantasia , de magos que desempenham papéis de ilusionistas e um jogo que envolve algumas manobras tácticas elementares. O Futebol ou é emoção ou não interessa a ninguém. A imprevisibilidade do resultado é um factor determinante do sucesso do epectáculo. Sem essa imprevisibilidade, o futebol não interessa a ninguém.
Quando há forças externas que condicionam o espectáculo e tornam o resultado previsível, sejam elas constituídas pela influência indevida de um ou mais clubes nos órgãos Federativos e na Liga ou um ou mais Clubes influenciam, quando não determinam, as decisões dos árbitros, quando a corrupção toma conta da estrutura global do desporto, o futebol perde completamente o interesse. Torna-se um joguinho de atrasados mentais para atrasados mentais que, acreditem naquilo que lhes é servido, são tudo maus actores e aquilo que o público vai ver, não passa de Wrestling, um espectáculo de circo próprio para o Americano médio, gente culturalmente tão básica como as tribos Papuas da Nova Guiné.
Ai a táctica brilhante do JJ… Táctica brilhante? Não gozem comigo. É mais inteligente que os outros, mais dedicado, mais empenhado mais profissional a um tal grau que o resto fica na sombra. Come-lhes as papas na cabeça como fez com o treinador do porco que já não tendo cabelo ficou, ao menos, com a careca a brilhar.
Se quisermos táctica a sério, o melhor é irmos assistir aos jogos de xadrez. Qualquer dos nossos desconhecidos e injustamente ignorados magníficos jogadores de Xadrês dá 10 a zero em matéria de táctica ao JJ, sem parar de fazer outra coisa qualquer em simultâneo.
No futebol não há Génios, há artistas circenses. Muito bem pagos mas, não passam disso. Há porém emoções a um tal nível e num tal grau que desperta o nosso cérebro reptiliano, nos enche de adrenalina e nos vicia cada vez mais no espectáculo. Acorda em nós aquilo que há de mais primitivo, o “bate e foge” ou o “bate e mata”.
O futebol é o sucedâneo dos jogos de sangue do circo Romano, os jogos de gladiadores, onde o espectro da morte violenta paira onde os nossos heróis se conseguem sobrepor aos demais. Como deveria ser, um jogo sem qualquer laivo de violência mas, um jogo “macho” de confronto, o futebol é o espectáculo perfeito para as massas. Os Ingleses, os nossos mais velhos aliados, sem os quais teríamos passado muito melhor, descobriram essa verdade de la palisse e arranjaram maneira de o transformar na actividade legal mais lucrativa da economia moderna.
Seria bom que por cá lhes seguíssemos os passos copiando-lhes o exemplo.
30 Agosto, 2016 at 11:57
Mário, fui jogador de xadrez federado durante alguns anos. Não estava entre os melhores mas vinha logo a seguir, sobretudo nos finais de partida, manifestamente o meu forte. Além de limitações próprias, um grande “handicap” do meu jogo eram as “aberturas.” Muitas vezes as vantagens (estratégicas) decisivas constroem-se nas “aberturas.” Há gente que passa dias e dias a estudá-las, que está sempre actualizada acerca das últimas novidades estratégicas e variantes tácticas que podem comportar. Eu nunca tive o tempo e a paciência para isso; e neste reconhecimento não se leia mais do que auto-censura.
Vem isto tudo a propósito de não concordar nada com a ideia expressa no seu comentário. Nem quanto aos fundamentos (a associação do futebol a emoções primárias, uma prática que, por isso, pouco espaço abre para aquilo que poderia, com alguma grosseria, designar de “racionalidade inteligente), nem quanto ao efeito. O futebol não é, na minha experiência, menos estratégico ou táctico que o xadrez. A racionalidade do jogo, o repertório de esquemas e variantes, os posicionamentos e as movimentações típicas e surpreendentes, tudo isso atingiu um grau de sofisticação intelectual que apenas alguns estarão em condições de plenamente dominar e, eventualmente, aprimorar. O respeito que tenho pelo Jorge Jesus é, fundamentalmente, de ordem intelectual, embora resista a empregar a categoria “génio” (mas apenas porque é categoria que não gosto de usar para qualificar quem quer que seja).
30 Agosto, 2016 at 10:45
A luta vai ser entre estes 3, na minha opinião. Três grandes treinadores também.
Mourinho está a jogar um futebol muito diferente em Manchester, muito mais entusiasmante. Também com Ibra, Rooney e Martial de ínicio só podia ser assim.
Conte e o Chelsea ainda a tentar encontrar a melhor fórmula, mas com uma paixão incrível. Pena não terem atacado o mercado de forma diferente. Fazem falta laterais, centrais e até mais um médio, para além de um extremo mais “puro”. A integração de Moses deverá vir nesse sentido.
Já Guardiola. Bem quando vi o onze até me passei. Aguero, Sterling, Nolito, De Bruyne e David Silva de início. Todos jogadores de propensão ofensiva, apenas Fernandinho nas operações mais defensivas. Mas que aquilo dá show e entusiasma, entusiasma. Ainda se expõe muito, na minha opinião. Quando Gundogan estiver pronto, duvido que não entre no onze.
30 Agosto, 2016 at 10:49
Quando penso em Martial e Rooney, entusiasmante nao é a primeira palavra que me vem à cabeça
30 Agosto, 2016 at 11:09
Eu adoro os dois 🙂
30 Agosto, 2016 at 10:46
Entre United e Cuty, e apesar de nao gostar de Mourinho, espero que ganhe o Utd.
30 Agosto, 2016 at 12:00
O ROC prefere Cuty.
30 Agosto, 2016 at 14:29
Sarre
30 Agosto, 2016 at 10:47
… o comunicadp esta de tal forma bem elaborado, que no seu ponto 6 deita por terra esta teoria.
Siga!
30 Agosto, 2016 at 10:48
isto obviamente nao era aqui… ja esta mo sitio certo
30 Agosto, 2016 at 10:57
Espero bem que o Mourinho se espalhe ao comprido no projeto Manchester United. Um gajo que rasgou a nossa camisola não tem perdão nunca. Além do mais sempre gostou de comprar jogadores do porco e carnide a preços astronómicos e em relação aos nossos jogadores sempre olhou de lado. É mais um que pertence ao groupinho do Mendes. Quero é que ele se foda e já agora o Manchester United também enquanto ele lá estiver.
Para mim que a luta seja entre o Chelsea e o City. Não simpatizo com o Arsenal.
30 Agosto, 2016 at 11:02
+1
30 Agosto, 2016 at 14:21
+ outro.
30 Agosto, 2016 at 11:40
Tudo menos Chelsea! Chelsea, NAO!
30 Agosto, 2016 at 13:17
Como o Arsenal não vai lá então City. O united que safoda!
30 Agosto, 2016 at 11:08
É pá, podem bater no ceguinho mas … eu gosto do Mourinho. O que lá vai lá vai e é também necessário lembrar a maneira como passou e saiu do Sporting
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/mourinho-foi-treinador-do-sporting-duas-horas-3123150.html
Digam o que disserem é supercompetente.
Se é suficiente para ganhar … isso não. Em Inglaterra tudo pia mais fininho a maioria das equipas tem estofo para aguentar jogos a sério.
30 Agosto, 2016 at 11:19
É algo normal, estamos contra o tipo de empresários como jorge mendes (que querem apenas e só dinheiro, mesmo que para isso tenham de fazer a cabeça dos jogadores) e é esta a fava que nos calha.
30 Agosto, 2016 at 11:10
Para mim os candidatos este ano são os dois de Manchester, vai ser a velha luta Mourinho vs Guardiola.
O Leicester (clube do qual fui adepto a época passada, mas agora começa-me a meter nojo) esta época não fica nos cinco primeiros, o que aconteceu a época passada foi obra do acaso, foi a supermotivação de uma liderança inesperada e os tropeções constantes da concorrência, é daquelas coisas que não acontece dois anos seguidos, a não ser que se trate de um clube com um investimento astronómico como foi o caso do PSG, em que o árabe fez este gigante renascer das cinzas com biliões investidos nas últimas épocas.
Ibra e Pogba serão os esteios de uma equipa que será campeã, quase que aposto isso!
30 Agosto, 2016 at 11:17
Daqui a pouco teremos Super Slim nesta crónica
Recordemos o guerreiro: https://www.youtube.com/watch?v=SGE6z1esw9s
30 Agosto, 2016 at 11:20
pelo andar da carruagem, e depois da sacanice do Leicester com o Adrien, parece-me que o Slimani vai continuar por cá, é que pelo que circula por aí os “bifes” ofereceram 30M e o Sporting só o vende por 40M.
Armaram-se em espertos??? agora aguentem a pancada!
30 Agosto, 2016 at 11:25
Leicester’s £25m bid for Islam Slimani turned down by Sporting Lisbon – Sky
http://www.skysports.com/football/news/11712/10557817/leicesters-25m-bid-for-islam-slimani-turned-down-by-sporting-lisbon-sky-sources
30 Agosto, 2016 at 11:36
E ficamos com Castaignos/Dost e Slimani para 1 posição? Isto sem falar do André que dizer mais um PL do que um 2º avançado?
30 Agosto, 2016 at 11:36
Não tenho qualquer “inside”, mas não acredito que o Slimani fique. E tenho esta sensação desde que o Bas Dost foi oficializado.
Isto é “business” e há que esticar a corda para sacar o máximo possível aos bifes.
Se o destino final é Leicester…. isso é outra conversa, mas já me mentalizei que a despedida do SuperSlim foi no Domingo.
30 Agosto, 2016 at 11:38
acima de tudo poderá saír mas não para o Leicester, era uma boa chapada dada a esses merdas, foram campeões e agora pensam que é tudo deles.
30 Agosto, 2016 at 11:40
Espero que pelo menos o Slimani se transfira para um clube que lute por títulos, WBA e esses clubes não são para ele…
30 Agosto, 2016 at 13:09
O Leicester nao luta por titulos, ganharem o ano passado foi um evento raro que nao se vai repetir
30 Agosto, 2016 at 13:33
Maria Ribeiro, boa tarde.
Deixe-me esquecer a desilusão da saída!
SL
30 Agosto, 2016 at 11:18
O campeonato inglês tem aquela mística. Além do mais, jogos como o CM, FM e tantos outros ajudaram-no a ficar com um rótulo forte. À conta disso o pessoal conhece tantas e tantas equipas. Mas a verdade é esta: o campeonato inglês alberga o maior número de cêpos por metro quadrado em toda a Europa. Jogadores que não valem a ponta de um corno a auferirem grandes salários e a movimentarem somas astronómicas. Eles têm de facto um grande produto entre mãos, pensaram também que podiam desenvolver o jogador inglês introduzindo grandes coaches e grandes players. Entretanto, desde a liberalização das transferências entre clubes, promovida por muitos organismos e entidades, a Inglaterra continua sem ganhar uma grande competição, equipa principal, equipas jovens e por aí fora. O treinador inglês já não é requisitado para treinar clubes fora-de-portas, as grandes referências inglesas são uma grande anedota e o seu futebol cai aos pés da Islândia, a quem a França espetou um cabaz.
30 Agosto, 2016 at 11:26
Devias dedicar uma crônica só ao Hull. Fantástico o que estão a fazer e como estão a fazer 🙂
30 Agosto, 2016 at 11:28
Para já, o pormenor que marca este arranque de Premiere: Rooney voltou a jogar à bola com um sorriso no rosto.
30 Agosto, 2016 at 11:31
levar com o cromo do Van gaal deve ser duro, e depois levar com o selecionador inglês a coloca-lo quase a trinco no Euro deve ter deixado o Rooney meio tonto.
Agora livre de espartilhos a alegria de jogar é outra.
30 Agosto, 2016 at 11:32
Gostei muito de ver o ManUnited a jogar, mas parece que as equipas ainda olham para eles como ‘iguais’, não metem respeito… Sem Champions e com reforços de peso, talvez sejam os candidatos mais fortes… O City precisa de um treinador a sério há anos, mas não vai ser Pep que vai pô-los a jogar vertiginosamente, vão ganhar muito, mas nunca vão ser aquela equipa espetáculo que sempre estiveram para ser…
30 Agosto, 2016 at 11:33
Eu gosto das equipas inglesas. Mas eles são uma anedota. Cêpos na sua maioria. Pseudo-vedetas da treta. Por isso se deliciam todos, ao ponto de lamberem os pratos com a língua, com um jogador como o Dyer. É bom jogador, mas tenham mais calminha com essa adoração.
30 Agosto, 2016 at 11:36
italiano, lamber sem ser com a lingua…é um bocado difícil 😉
30 Agosto, 2016 at 11:43
Hehehehe pois, tens razão.
30 Agosto, 2016 at 12:09
A menos que sejas lampião.
Aí usas a testa.
Tal como para os gelados.
30 Agosto, 2016 at 12:15
Hahahah
30 Agosto, 2016 at 11:40
OFF:
Podence (provavelmente) emprestado ao moreirense.
Adrien (provavelmente) não sai.
30 Agosto, 2016 at 11:45
Não há duvida que estes gajos vêm mesmo à tasca…
“Bastian Schweinsteiger poderá estar a caminho de Lisboa. O CM apurou que um representante do jogador alemão vem, esta terça-feira, negociar a possível transferência do atleta para Alvalade. José Mourinho já não contava com o jogador em Manchester e, por isso, o clube deixa sair Schweinsteiger a custo zero.”
😀
SL
30 Agosto, 2016 at 11:47
mesmo … , é preciso um porteiro na entrada da tasca …
30 Agosto, 2016 at 11:50
Ainda fazia muitos estragos no nosso campeonato.
Resolve muitos jogos a pontapé!
O Santon vale alguma coisa?
Não conheço bem.
30 Agosto, 2016 at 11:50
nem é a pontapé, é à bomba mesmo!
30 Agosto, 2016 at 11:59
Se fosse eu o Porteiro, podes crer que havia muitos merdas que ficavam lá fora!
30 Agosto, 2016 at 12:20
E a Ivanovic vai para a “secção” de Tenis?
30 Agosto, 2016 at 13:39
Não duvide, Verdete. Saber de “novidades” e também por masoquismo, pois gostam dos mimos que por aqui levam!
SL
P.S. – Desculpem o meu “speed” das últimas horas mas estou de candeia às avessas com a minha seguradora e, aliado às notícias sobre o Clube, não durmo um c…… há duas noites! E depois dá nisto, “meto-me em tudo”!
30 Agosto, 2016 at 11:59
Off – Adrien Silva – Isto explica muita coisa!
«Jorge Mendes procurou um destino para Adrien há dois dias»
Relevação do presidente do Ol. Lyon, Jean-Michel Aulas, que admitiu interesse em Slimani
http://www.maisfutebol.iol.pt/jean-michel-aulas/sporting/jorge-mendes-procurou-um-destino-para-adrien-ha-dois-dias
«Jorge Mendes procurou um destino para Adrien há dois dias»
Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique Lyon, participou numa animada conversa no canal francês SFR Sport e não deixou de comentar as incidências do clássico português entre Sporting e FC Porto (2-1).
Durante a intervenção, o dirigente garantiu que é Jorge Mendes quem está a procurar um clube para Adrien, embora publicamente o seu empresário seja Jonathan Maarek.
«É Jorge Mendes quem faz as operações», salientou Aulas, perante a surpresa dos restantes elementos: «Ele andava a procurar um destino para ele em França, há dois dias, no sorteio da Liga dos Campeões.»
O presidente do clube francês revelou ainda que chegou a iniciar conversações com o Sporting para a transferência de Islam Slimani. Porém, o preço era demasiado alto.
«Como se lembram, nós jogámos e vencemos o Sporting na pré-época, por 0-1. Iniciámos conversações por ele mas era muito dinheiro para nós. Ainda assim, confirmo que ele deve sair do Sporting», rematou Jean-Michel Aulas. Pode confirmar as declarações aqui.
30 Agosto, 2016 at 12:01
Medo… a mafia do Tugão está cheia de medo! Hoje olham para nós e mijam-se todos!!!
30 Agosto, 2016 at 12:03
Só assim se explica que os vermelhinhos quisessem uma vitória do fcp em Alvalade.
30 Agosto, 2016 at 12:05
na volta o fdp dp mendes preparava-se para um golpe de teatro , colocar Adrien numa das nadegas!!!
30 Agosto, 2016 at 12:21
Não. Apenas tirar do Sporting.
30 Agosto, 2016 at 12:10
Está tudo explicado então.
Objectivo: atingir elementos nucleares desportivamente para nos enfraquecer; semear divisões internas contando com a nossa intolerância perante a falta de ética.
São sempre os mesmos protagonistas por detrás, sempre os mesmos métodos. É a nossa resposta que tem que ser diferente: Adrien ficará porque é difícil substituí-lo desportivamente, não só pela sua qualidade como, sobretudo, por saber interpretar o que o treinador pretende para aquela posição. Ficará com a braçadeira se Jesus assim o entender.
O pessoal tem que virar a agulha para as muitas coisas positivas que estão a acontecer. Por exemplo, o facto de Gelson ser a estrela do campeonato até ao momento.
SL
30 Agosto, 2016 at 12:28
Ontem quando alguém no FB meteu uma notícia a dizer que o Rafa vinha para o SCP respondi: ‘nao queremos, obrigado, temos Gelson e Campbell.’ Depois alguém comentou para o efeito de este comentário o fazer sorrir quando estava deprimido (mas no gozo, nao com sinceridade.)
Pergunto: qual é a graca? Campbell nao vale dois Rafas?! O Gelson nao tem tanta margem de progressao quanto Nani e Quaresma, sendo alguns anos mais novo que o dito Rafa?!
Qual é a graca?! É ser o Sporting?! É eles terem enfiado tres barretes com extremos numa pré-época, e nós zero?!
Qual é a graca, porra?!
30 Agosto, 2016 at 14:42
Rafa era muito bem vindo. Muito bom jogador. E muito bom jogadores não se rejeitam. Se houver possibilidade, que venha. Até porque o Campbell vai embora para o ano.
30 Agosto, 2016 at 12:16
Filho duma grande Puta… como é que isto pode ser legal?!
Basicamente joguinhos de bastidores para tentar dar cabo da equipa a 2 dias do fecho do mercado…
Temos que marcar uma posição sobre este crápula filho duma grande puta
30 Agosto, 2016 at 12:23
Legal é. Filho da puta tb.
E mesmo sendo Bruno um gajo fodido a negociar ressalvando os nossos interesses, isto mexe e muito com um jogador.
30 Agosto, 2016 at 14:03
Alguém pode negociar/angariar interessados sem autorização do atleta/clube? Não me parece… Isto não se enquadra no aliciamento?
30 Agosto, 2016 at 12:09
Off:
Um gajo sabe que as coisas cheiram mal, quando o Jorge Mendes anda metido ao barulho. Segundo um gajo do Lyon, há dois dias que ele andou a tentar colocar o Adrien em França e aparentemente sem autorização do Sporting, já que o presidente se encontra intransigente em nem sequer negociar, o que é totalmente o oposto. Nisto tudo o agente do Adrien fala de acordos verbais com o presidente, na facilitação da saída do mesmo, só que a proposta chega tarde e sem valores adequados aquilo que o Adrien vale realmente ao Sporting, numa altura em que destruía o planeamento do campeonato, então pressionam na comunicação social.
Fdx que desilusão ver o Adrien metido em jogadas destas.
30 Agosto, 2016 at 12:17
Querem fazer dele o Moutinho 2.0
30 Agosto, 2016 at 12:17
mas é surreal o Adrien ir nestas merdas…
30 Agosto, 2016 at 12:24
É muita pasta e muita gente a sussurrar ao ouvido…
30 Agosto, 2016 at 12:28
Eu não quero fazer dele nada, até porque odeio o Moutinho e neste momento não odeio o Adrien, apenas estou desiludido. Se ficar amuado e sem qualquer esclarecimento ou pedido de desculpa ou forma de redenção, passarei apenas a tratá-lo como mais um activo do Sporting, ao invés de um sportinguista que muito admirava e que via mesmo como um símbolo do clube.
Lá está, estas merdas e as do Carrillo só alimentam aquela expressão do “0 ídolos”.
30 Agosto, 2016 at 12:30
O Adrien sempre foi desejo de PdC e Jorge Mendes e andou a ser trabalhado para substituir o Montinho nos porcos quando este saísse, mas entrou BdC e estragou-lhes as contas, por isso o Adrien foi sistematicamente penalizado e humilhado na selecção do Mendes até que o FS foi “obrigado” a socorrer-se do Adrien e restantes Aurélios, porque tinha os tomates na guilhotina e o bilhete de regresso do Europeu muito perto.
Para mim o FS continua a ser uma merda, o único mérito que lhe dou foi o ter cuspido na cartilha do Mendes, mas foi para salvar a sua pele quando começou o mata-mata no Europeu.
30 Agosto, 2016 at 12:21
Caro Algarvio (12º jogador),
Com o devido respeito por opinião contrária, não será o SCP que tem que autorizar qualquer eventual representante (não sei se o Jorge Mendes o é) do Adrien (ou qualquer outro jogador) a encontrar outro destino. Mas sim o jogador. Salvo erro será assim.
Agora, encontrando-se o jogador sob contrato só vai para esse destino de uma de duas formas: ou o “destino” paga a cláusula de rescisão (e aí o Clube nada tem a dizer ou fazer) ou por acordo com o Clube.
SL
30 Agosto, 2016 at 12:23
Jorge Mendes não é o agente do Adrien. Já não o era na renovação de contrato.
30 Agosto, 2016 at 12:25
Mas como dizia o outro, tenho um amigo, que tem outro amigo que por acaso ate é amigo do agente do adrien…..
tá tudo minado! só la vai ao tiro!
30 Agosto, 2016 at 12:30
Cara Maria Ribeiro,
Se o Jorge Mendes não é agente do Adrien, ou não tem qualquer tipo de “contacto” com o efectivo agente, será estranho que ande a tentar “colocar” o jogador, certo?
Obviamente não o posso afirmar, mas é pelo menos teoricamente possível que o Jorge Mendes tenha “parcerias” com outro agentes…
SL
30 Agosto, 2016 at 12:33
Jm é o agente de quase todos os agentes…
30 Agosto, 2016 at 12:39
Maria….
Não sejamos Ingénuos.
Jorge Mendes é em termos práticos o empresário do Adrien.
O francês… é apenas um “moço de recados” do Mendes.
30 Agosto, 2016 at 12:31
Então mas ele pretende sair sem informar o Sporting? Se sim e a dois dias do fecho de mercado (ou lá quando foi), bem pode recrutar um interessado que pague a cláusula, pois os interesses do Sporting e esperanças para o campeonato, não podem ser destruídos por “jogadas” destas.
30 Agosto, 2016 at 12:38
Caro Algarvio (12º jogador),
Não me parece existir algo de errado (pelo menos é como estou a ver a coisa) que um jogador pretenda “dar o salto” e solicite ao seu representante que diligencie no sentido de ver se existem Clubes interessados na sua aquisição…
Terá necessariamente que informar previamente o Clube no qual está sob contrato? Eu até diria que sim. Ficaria sempre bem. Mas não me parece assim tão errado….
SL
30 Agosto, 2016 at 12:51
Espero que com tanta vontade de “saltar” se tenha lembrado de dizer ao “agente” que para além das boas condições que acha que merece, o SCP também só o negoceia com as condições que satisfaçam o Clube.
E não é o Adrien, o seu paizinho nem os chulos que o agenciam que definem essas condições.
30 Agosto, 2016 at 12:27
Não é um gajo do Lyon, é o su Presidente.
30 Agosto, 2016 at 12:29
Não me lembrava quem era Presidente/Dirigente/Treinador.
30 Agosto, 2016 at 12:37
Não é por nada, é só porque torna a informação mais credível.
A denúncia é interessante. Quer dizer que há dirigentes de importantes clubes que não gostam do Mendes e começam a ter a “ousadia” de falar das suas “estranhas” movimentações.
30 Agosto, 2016 at 12:57
Não sabes se ele sabia disso…
30 Agosto, 2016 at 12:27
Vá lá que a partir de amanhã só se vai falar da incompetência do Benfica em querer despachar o seu capitão e niguem lhe querer pegar!
Ah e quanto ao Miúdo do Braga… Sempre vem para o Sporting?!
30 Agosto, 2016 at 12:34
Isso não interessa para nada.. podiam ser filmes com Rafa, Brahimi, Taraabat ou Luisão, mas não, o alvo é sempre o mesmo, o verde e branco.
30 Agosto, 2016 at 12:55
Se fosse o Pedro Santos…
30 Agosto, 2016 at 12:32
Querem ver que a proposta de não sei quantos milhões pelo Adrien se vai esfumar tão depressa quão apareceu?
Por outras palavras, e se isto não passasse de um esquema para desestabilizar o Adrien, condicionando-o no jogo contra o Porto?
Maquiavélico. Já vi pior e do Jorge Mendes espero tudo. Detesto o LFV e o JNPC, criaturas que gostaria de ver cumprir penas de prisão prolongadas, mas pregar uma cabeçada valente era mesmo ao Jorge Mendes. Partia-lhe os dentes todos e acabava-lhe com aquele sorriso pepsodent de proxeneta de merda.
30 Agosto, 2016 at 13:12
Ahah, tendo em conta a natureza dos teus comentarios, normalmente bastante comedidos, nao consegui deixar de rir com este (subscrevo a 100%).
30 Agosto, 2016 at 14:52
Pronto, deixo-te dois dentinhos para acabares o serviço e não se fala mais nisso. 😉
P.S. Excepto a avidez, tudo naquele homem é postiço até dizer chega.
30 Agosto, 2016 at 14:52
Uma coisa é certa o Adrien contra os porcos não jogou o seu normal, até parecia que não se aguentava em pé, qual a razão não sei mas agora admito qualquer uma das razões que há 3 dias me pareceriam impossíveis.
30 Agosto, 2016 at 12:37
Agora vai-se fazendo luz …
A jogada aqui era travar as vendas do Sporting para não conseguir ganhar dinheiro mas como se vendeu o JMário e o Slimani (?), a estratégia do Mendes mudou, tentar vender as melhores pérolas para deixar o Sporting desfalcado.
Pode ser que de FODA …
30 Agosto, 2016 at 12:41
Já viram as novas regras da Champions League para 2018? Uma vergonha, um assassinato ao futebol e aos pequenos clubes.
Qualificam-se directamente os 4 primeiros do TOP-4 (Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra) e o resto? O resto vai de coeficiente para cima e já vão com sorte.
Portugal, provavelmente, só conseguirá levar duas equipas, bem como Franças e Rússia
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2398611.html
30 Agosto, 2016 at 12:45
Pore ser que os outros paises se mecham e criem uma nova federação com novas provas!
30 Agosto, 2016 at 13:27
Esta decisão resume-se apenas a uma coisa: dinheiro!
Assim teremos sempre “melhores” jogos com mais espectadores e para mais países, o que dará mais dinheiro. É uma proteção dos mais fortes, ou seja, é como se diz “os ricos ficam mais ricos e os pobres ainda mais pobres”
30 Agosto, 2016 at 13:57
de certeza que são os italianos a puxar por isso ! Tirando a Juventus poucos la chegam…
É realmente uma vergonha ! Cada vez o fosso será maior !
As classificações nem me incomodavam tanto…o pior é mesmo o market pool que faz com que a Juventos por exemplo receba 86M num ano porque os outros italianos não estão lá.
Isso de dar mais dinheiro aos mais ricos é que não faz sentido !
30 Agosto, 2016 at 12:47
Mas alguém acredita que a saída do Adiren da Gestifute aconteceu de verdade? A actual agência dele é esta: http://www.transfermarkt.pt/classico-sports-management/beraterfirma/berater/3278
Vejam os jogadores que representa e depois pensem um bocadinho.
O proxeneta Mendes, ao perceber que com o Sporting não faria negócios, tratou de colocá-lo numa subsidiária-testa-de-ferro, agindo sempre na sombra.
A “entrevista” ao Jogo acontece porquê? Quem são os donos deste pasquim e que relações têm com o Mendes?
Como diz a Maggie Rebelo Pinto, não há coincidências.
30 Agosto, 2016 at 12:49
Bem, as declarações do pai do Adrien à rádio agora foram a última machadada para mim…não há condições para manter a braçadeira, a menos que se venha distanciar de tudo isto (o que não acredito)
30 Agosto, 2016 at 12:51
Aguenta-te BdC com a tua palavra, só falta 1 dia.
O SCP acima de tudo!!
30 Agosto, 2016 at 12:52
Caro Bruno,
Quais foram essas declarações? Pode elucidar (mesmo que sumariamente), por favor?
SL
30 Agosto, 2016 at 12:55
Penso que seja isto
http://www.zerozero.pt/news.php?id=180195
SL
30 Agosto, 2016 at 12:57
Exato, isso mesmo.
30 Agosto, 2016 at 13:58
estao já colocadas no post do adrien….
era bom que a malta respeitasse os temas dos posts !
30 Agosto, 2016 at 12:54
Faz aí um resumo, please.
30 Agosto, 2016 at 12:57
O pai de Adrien Silva acusa o Sporting de faltar à palavra com o seu filho no processo que está a marcar os últimos dias de mercado em Alvalade. O médio anunciou a sua vontade de deixar o clube para rumar ao Leicester. O Sporting aponta para a cláusula de rescisão e diz mesmo que não recebeu qualquer proposta pelo jogador, algo que o pai nega.
«É mentira. Chegou uma proposta. Há outras [propostas], mas esta era a melhor. 30 milhões? Sim, sim», afirmou Manuel Silva, à Antena 1.
No entender do pai de Adrien «a palavra vale mais do que os contratos» e, por isso, não entende o comportamento do clube. «Estou preocupado. Acho uma falta de respeito perante um jogador que serve o clube há 15 anos e é um profissional exemplar», destacou.
«Ao fim de 15 anos de serviço leal a um clube que merece espeito, e temos muito pelo clube e pela massa adepta, tudo isto era escusado, se as pessoas respondessem», insiste.
Dizendo que «tudo pode acontecer» até ao encerramento da janela, Manuel Silva tem uma certeza: a relação com a direção já está afetada. «Mesmo se ele ficar vai servir o clube como serviu sempre, mas com as pessoas que estão à frente do clube ficará uma ferida. Não estou magoado, respeito o presidente, mas acho que entre homens têm de decidir. As pessoas têm de falar. Somos gente de bem, não espetamos uma facada a ninguém», destacou.
Manuel Silva disse ainda que o fim de semana já foi «muito complicado» para Adrien, ainda por cima numa altura de Sporting-FC Porto. «E ele esteve à altura no jogo», salientou.
Para encerramento, deixou uma mensagem simples, quando lhe perguntaram se tinha algum recado para os dirigentes leoninos: «Bom senso. Só.»
30 Agosto, 2016 at 12:58
A culpa nao ‘e do Adrien, foi o pai que falou sem ele saber. Tal como a entrevista no jornal apareceu sem ele saber.
30 Agosto, 2016 at 13:07
Ironia correcto?
30 Agosto, 2016 at 12:59
Cara Maria Ribeiro,
Muito obrigado!
SL
30 Agosto, 2016 at 13:00
Manuel Silva, pai do capitão leonino, falou sobre a polémica em torno da posição do Sporting em não deixar sair o médio para o Leicester, confirmando que há uma proposta de 30 milhões de euros.
«Estou preocupado, acho uma falta de respeito perante um jogador que serve o clube há 15 anos e que teve sempre um comportamento exemplar», começou por dizer, em entrevista à Antena 1, ele que deixou a entender que a informação dada pelo Sporting no comunicado (no qual dizia não ter existido proposta) é falsa.
«Há coisas que não podemos dizer nem fazer. Acho que a palavra vale mais que os contratos. E não digo mais nada. (…) Não quero envenenar isto tudo», referiu.
O progenitor do camisola 23 olha para os próximos dias e deixa a questão: «Como é que um jogador leal e profissional desde que chegou pode ficar agora?».
«Até dia 31 tudo pode acontecer. Com os adeptos e com o clube, a relação ficará sempre igual, mas com os representantes fica uma ferida. Magoado com Bruno de Carvalho? Não estou magoado, mas acho que as pessoas têm que falar com o jogador», referiu, terminando a sua declaração com um pedido de «bom senso».
30 Agosto, 2016 at 13:52
Porra! Bom senso?!
O pai do João Mário comparado com o senhor Manuel Silva, é um
iniciado! Adrien, sempre terás uma “atenuantezinha” da minha parte com um papá destes a encher-te os ouvidos, quem sabe, com o “sopro” do jm (não o João Mário, o “outro”)…
SL