Fechado o mercado e depois da pausa para os compromissos da Seleção, voltamos as agulhas para o campeonato. Este mês de Setembro, não tendo nada de decisivo, oferece todo o tipo de desafios para testar a fortaleza desta equipa. Moreirense (c) – R.Madrid (f) – Rio Ave (f) – Estoril (c) – Legia (c). Desengane-se quem puder, não é só a deslocação a Madrid que vale a pena classificar como árdua. Como pudemos ver em todas as partidas oficiais disputadas até agora, o Sporting (como qualquer outro clube) não terá pontos servidos de bandeja e se não existir total compreensão deste cenário por parte da equipa e dos adeptos, do 1º ao 95º minuto, podemos “emperrar” o nosso novo “Ferrari” na lama daqueles empates que nos costumam entreter as conversas lá para Maio.
Até agora temos 3 vitórias, que no final do mês tenhamos 6. A nossa Liga costuma premiar quem mantém ciclos de vitórias longos e se olharmos para os calendários dos nossos rivais, poderemos encontrar ali qualquer coisa onde os outros “supercars” podem mergulhar os pára-choques. Sem contar com ovo nenhum dentro de nenhuma galinha, sem perder de vista que temos uma frente de ataque por afinar, sem esquecer a nossa tendência para o abrandamento quando encontramos uma boa velocidade cruzeiro, sem deixar de perspetivar que nenhum adversário deve ser menosprezado.
Com o que devemos mesmo contar é com uma Super Onda Verde e um Super Compromisso da equipa. As nossas vitórias, especialmente quando já conquistámos pontos aos nosso rivais serão sem dúvida o maior foco de destabilização que podemos ofertar a Porto e Benfica. O que a julgar pelo aumento exponencial de “carvão” com que já estamos a levar cima, já teve início.
Repetindo os métodos da época anterior, os nossos “amigos” lampiões já abriram a caça ao boato. Mentes criativas e disciplinadas já se juntam diariamente, varrendo a imprensa à procura daquele fio de minério, aquele espaço dúbio onde as picaretas podem entrar para extrair uma boa polémica. Com mais ou menos pontos de ligação com a verdade, o que interessa é descobrir carvão que manche a opinião pública e… se possível… o diamante dos diamantes, voltar treinador contra presidente, contra o Octávio, contra o roupeiro se for possível.
É que nos planos de mineração encarnada o objetivo é sempre o mesmo – minar o espaço de acção e conforto de JJ dentro do Sporting, ou se mais não for possível, nunca ficará mal uma boa “mascarradela” na confiança dos adeptos no seu treinador. Estes “carvoeiros” sabem bem o que pode valer um JJ embalado e confiante, ao comando de bons jogadores, especialmente com uma retaguarda bem protegida. Sabem porque já o tiveram e desconfiam muito mais hoje do que ontem no que está para já a valer o seu Rui Vitória com um plantel onde de facto terá de fazer escolhas.
O Porto por enquanto estará mais preocupado com os seus próprios problemas. NES a tentar construir algo de um monte de enganos, PdC a tentar agarrar as tábuas de uma SAD assustada com o futuro e os adeptos à procura de qualquer coisa que valha a pena acreditar depois de entender que o melhor do seu clube ou já está, ou caminha para vir a ser ultrapassado pelo enorme salto qualitativo que deram os seus rivais da capital.
Ainda assim convém desconfiar de tudo e todos. “Olés” a meio de uma partida são o melhor estímulo para um clube ou uma equipa em queda motivacional e a entrar em Setembro, estamos muito longe de nos podermos considerar “toureiros”.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
7 Setembro, 2016 at 15:22
Nem mais! 100% de acordo.
7 Setembro, 2016 at 15:23
Bom post e com um final que quero realçar: das coisas que mais me encanita é ouvir “olés” durante um jogo de futebol. O apoio aos nossos, nunca deverá passar pela nossa sobranceria e humilhação dos adversários. Não precisamos disso para nada. Somo grandes sem isso.
7 Setembro, 2016 at 16:09
No alvo!
7 Setembro, 2016 at 16:12
Completamente de acordo.
7 Setembro, 2016 at 17:12
Só podes fazer “olé” se estiveres a levar 5-1 do barcelona. 😉
Fora de brincadeiras, os “olés” são perigosos. Ou humilham os adversários o que é repugnante ou ainda corres o risco do feitiço se virar contra o feiticeiro (isto para dizer que oles a 10 minutos do fim quando só está 2-1 contra o porto são quase tao estupidos como os outros…)
SL
7 Setembro, 2016 at 19:53
uma enorme assobiadela dos restantes que nao concordam talvez lhes abrisse os olhos!
Os olés enojam-me, seja contra quem for.
Nao saber perder, tem como desculpa a frustração, nao saber ganhar, nao tem desculpa nenhuma!
SL
7 Setembro, 2016 at 15:27
“voltar treinador contra presidente, contra o Octávio, contra o roupeiro se for possível. ”
Faço um acrescento, voltar adepto contra adepto…é aqui que o carvão pode ter ou não efeito.
Tudo o resto, perfeitamente de acordo…vamos jogo a jogo encarar cada adversário com grande entrega, respeito e humildade, os “Olés” para além de não nos fazerem de toureiros já nos trouxeram amargos de boca suficientes.
7 Setembro, 2016 at 15:47
Moreirense (c) – Vitória (3-0)
R.Madrid (f) – empate (1-1) (vamos começar a ganhar)
Rio Ave (f) – Vitória (0-2)
Estoril (c) – Vitória (4-0)
Legia (c) – Vitória (2-0)
7 Setembro, 2016 at 16:57
Vitórias sem golos sofridos.. gosto.
7 Setembro, 2016 at 23:55
Até te pagava um pastel de Belém… Juntar isto ao empate do Dortmund em Varsóvia era divinal!
7 Setembro, 2016 at 15:59
Muito bom. Parece que o Leão de Plástico está dentro do balneário a dar o discurso semanal de motivação à equipa.
E, justiça seja feita ao Javardeiro, o melhor artista da escrita da blogosfera leonina.
7 Setembro, 2016 at 16:23
“Javardeiro, o melhor artista da escrita da blogosfera leonina” sem duvida, e não é fácil com tanta gente a escrever bem!
Parabéns LeãodePlastico/Javardeiro.
Gostava muito de te pagar uma cerveja nas roulottes!!!
Para os mais marotos, convidar um sportinguista para beber uma jola à porta no estádio não tem nada de paneleirice! calma com isso:)
7 Setembro, 2016 at 20:07
Vindo de um saiote … A coisa fica mais difícil de explicar! :))
7 Setembro, 2016 at 16:04
«“Olés” a meio de uma partida são o melhor estímulo para um clube ou uma equipa em queda motivacional»
Essa merda é recorrente e quem faz isso são os idiotas do costume que só vão a Alvalade cavalgar a onda. São capazes de passar um jogo inteiro calados e quando chega ao fim do jogo, mesmo quando o Sporting vence apenas pela margem mínima, começam a fazer olés. Revelam falta de cultura desportiva, falta de respeito pelo adversário, e acima de tudo falta de conhecimento sobre futebol. Como adeptos são uma MERDA!!! Não prestam para nada e lamento que não fiquem fora de Alvalade de vez!
7 Setembro, 2016 at 16:07
É uma sorte que temos neste Blog…
Podermos contar com um numero alargado de colaboradores que sabem o que dizem e dizem o que sabe…!
Para quem como eu se limita a ler e comentar (às vezes…) é uma sorte ter “cozinheiros” (e cozinheiras…) desta qualidade…!
Com gente assim…qualquer “petisco é um bom manjar…”…!
SL
7 Setembro, 2016 at 16:08
Ahhh… esqueci uma coisa…:
Também sou dos que acham uma idiotice os olés…
Para mim olés…só na arena e frente a um toiro de raça…!!
SL
8 Setembro, 2016 at 17:23
Concordo com o Max…
‘Olés’ só nas praças, e com animais pela frente com idade, peso e trapio…
SL
7 Setembro, 2016 at 16:15
A “máquina de fazer carvão” do beifica tem de ser muito grande porque esse clube tem imensos esqueletos no armário, a começar por um presidente que é um marginal. Se se começar a destapar a tampa, salta a porcaria toda para fora e vai tudo abaixo. Neste momento acham-se acima de tudo e de todos e qualquer tosco é “campeão” na Luz, mas se o Sporting ganha um campeonato a lampionagem começa aos tiros contra tudo o que mexe na Etar.
O Sporting campeão com Bruno de Carvalho põe em causa o paradigma do “Kadhafi dos pneus”, o que coloca o mesmo sob pressão internamente. O facto de o Sporting ter conseguido boas transferências sem os préstimos do Jorge Mendes já fez com que os adeptos dos outros clubes começassem a fazer perguntas, e os nossos rivais não querem isso. O exemplo do Sporting, por ser uma via diferente, é uma ameaça aos consulados do Vieira e do Pinto da Costa.
Joga-se muito mais do que um campeonato, joga-se um estilo, uma visão e o futuro do futebol português.
7 Setembro, 2016 at 16:21
Assino por baixo.
7 Setembro, 2016 at 16:29
+1
7 Setembro, 2016 at 16:39
“Joga-se muito mais do que um campeonato, joga-se um estilo, uma visão e o futuro do futebol português.”
É emoldurar esta frase para afixar na parede da Tasca. Excelente comentário Jordão.
7 Setembro, 2016 at 16:50
Muito bem, caro Jordão.
Eu não tenho grandes dúvidas de uma coisa: no dia em que o Narcos Orelhudo for apeado da “cadeira de refúgio” (nunca foi cadeira de sonho), vai dentro. Tive dúvidas que este país conseguisse algum dia acabar com alguns donos disto tudo, mas queda do Salgado é um bom augúrio.
O vendedor de pneus recheados só ainda não está na Carregueira porque escolheu aquele que é o território mais difícil de penetrar: um território emocional, como é o do Futebol. A clubite de muitos procuradores e inspectores da PJ ainda tem muito peso. Se o metessem a jogar à sueca com o pilantra do Vale e Azevedo agora, cairia o Carmo e a Trindade. Mas esse dia há-de chegar: o orelhudo há-de cair e no dia em que cair do poder, vamos assistir em directo à sua prisão.
Não tenho a mínima dúvida de que o orelhas se está cagando para a bola. Gamou 600 milhões e um dia vai ter que dizer onde é que eles estão. O tempo dos pneus já não deve dar para ser investigado, embora o episódio da porta 18 possa indiciar de que a prática não foi abandonada nos tempos em que se movimentava na Meia Laranja.
O que se no benfica não é apenas futebol, é sobretudo a sobrevivência de um delinquente.
7 Setembro, 2016 at 16:52
* O que se joga no benfica….
7 Setembro, 2016 at 17:30
Esse deliquente foi útil para salvar o beifica de si próprio, porque foi a turba lampiónica que fez as vontades todas ao Vale e Azevedo. O regime deixou que o dinheiro da droga financiasse esse clube estes anos todos. Não admira que ele tenha uns quantos figurões na comissão de “honra”.
7 Setembro, 2016 at 17:31
O orelhas tem basicamente tudo montado nos states com um belo plano de fuga.
Aqui, preso nunca vai ser.
7 Setembro, 2016 at 17:33
Pois, porque se ele abre a boca compromete o regime. 😉
7 Setembro, 2016 at 17:35
Ora bem…
Há muita gente envolvida, nas mais variadas instâncias reguladoras.
Vieira é conhecido por ser um gajo muito “esperto”. Sempre se rodeou bem… mas todos sabem que usa e deita fora.
Quando não faz falta… salta fora… mas com telhados de vidro ninguém mete a boca no trombone. A começar nos bancos…
Em artimanhas, Vieira dá 10-0 ao PC (que por si só já parecia impossível).
7 Setembro, 2016 at 16:59
“Joga-se muito mais do que um campeonato, joga-se um estilo, uma visão e o futuro do futebol português.”
Agree, joga-se a sanidade e a vitória de quem merece dar um ar novo a Portugal, enquanto se derrota os compadrios, os maus hábitos e a batota.
7 Setembro, 2016 at 17:15
Jordão, infelizmente o kadhafi dos pneus não será mesmo que ganhemos o campeonato (este ano vais poder comprovar isso;)).
O que está em jogo ultrapassa o futebol… É triste mas isto anda pior que a Gomorra…
SL
7 Setembro, 2016 at 17:31
Acredito que está muito mau. Muito mau, mesmo. Se fosse só o futebol…
7 Setembro, 2016 at 17:53
+1
7 Setembro, 2016 at 18:03
Muito bem
SL
7 Setembro, 2016 at 18:28
Exactamente.
7 Setembro, 2016 at 16:20
Uma coisa é certa. O apoio nas bancadas vai continuar.
Tudo o resto, se damos como adquirido… estamos fodidos.
Confio neste treinador e nestes jogadores, mas entendo que a equipa com as mudanças na frente (Sli, Teo e JM) requer algum tempo para entrosamento e rotinas. Por isso, temos de ser pacientes nos jogos…
Olho para o calendário e só vejo Moreirense. Sábado à noite mudo a agulha.
Sobre os “olés”, tudo dito.
7 Setembro, 2016 at 16:43
Os jogos vão ser mais difíceis do que os adeptos pensam e temos estar preparados para que não haja “nota artística”. O que interessa é ganhar jogos para ganhar o campeonato.
Esqueçam o “show”. Querem ver “espectáculo”, uma vez por outra pode acontecer em Alvalade, mas sempre sempre, só no teatro.
7 Setembro, 2016 at 16:56
É o que penso.
JJ que garanta os pontos… depois que venha a nota artística.
7 Setembro, 2016 at 16:56
Mas tb te digo que temos jogadores para uma nota artística elevadíssima… 😉
7 Setembro, 2016 at 17:01
Este ano caguei para a nota artística, quero é vitorias, umas atrás das outras.
7 Setembro, 2016 at 17:13
Por mim…
Até podem ser em alternativa…umas a seguir às outras…!!
Abr e SL
7 Setembro, 2016 at 20:12
E não ganhando ao menos que se vença!
7 Setembro, 2016 at 16:24
Eu quero é ver o Ferrari acelerar a fundo com o Moreirense desde o 1º minuto para resolver o jogo ainda na 1º parte e na 2ª parte dar minutos a gente nova e refrescar a equipa a pensar em Madrid.
11 para Sábado
Rui
J. Pereira / Coates / Semedo / Bruno Cesar
William / Adrien
Gelson / Bryan Ruiz
Castagnos (ou André…. ou MArkovic…. Ou Bruno Cesar entrando o Marvin para D. Esquerdo)
Bas Dost
7 Setembro, 2016 at 16:38
Caro Ricardo Coração de Leão,
Tenho idéia que o Bryan Ruiz veio “tocado” do jogo da Selecção.
Se, por essa causa, o mesmo não puder alinhar, será provável o Bruno César na esquerda, em seu lugar.
SL
7 Setembro, 2016 at 16:58
São mais importantes os 3 pontos do Moreirense que o jogo de Madrid.
No fundo (não fossemos nós do Sporting) há sempre aquela esperança de brilhar em Madrid. Mas é o jogo que menos pressão tem…
Como dizes, é entrar com tudo sábado. Com o jogo resolvido, refrescar.
7 Setembro, 2016 at 17:01
*McLaren
7 Setembro, 2016 at 20:17
Lamborguini, BUGATTI VEYRON
Tudo menos ferrarri!
7 Setembro, 2016 at 17:35
O foco é Moreirense, portanto é entrar com ambição de ganhar, seja por 1 ou por 5, o que interessa é os 3 pontos ficarem em casa.
É muito mas mesmo muito difícil fazer um brilharete contra o Real, a esperança está sempre cá, no entanto, convém não deixar a ambição em casa, até porque a pressão nem é nossa.
7 Setembro, 2016 at 16:36
o Dost provou ontem que não anda desemcaminhado dos golos…
penso que contra o Moreira não há-de falhar.
Real Madrid é muito difícil… vamos tentar.
Rio Ave é o grande teste.
7 Setembro, 2016 at 16:54
Ferrari = Vermelho = Benfica..
Caga nisso, o nosso é um McLaren 😀
7 Setembro, 2016 at 17:21
Saraivada para os preocupadinhos:
Nuno Saraiva SCP
3 min ·
Lançar “lixo” na Praça Pública para evitar que as pessoas se apercebam das grandes transformações que estão a suceder no futebol português
Hoje o Jornal i elabora um título de manchete que, além de não ser honesto na insinuação que pretende, enferma de falta de rigor jornalístico e factual e significa uma truncagem inaceitável da realidade. A mensagem que querem passar é a de que o Presidente, Dr. Bruno de Carvalho, vai colocar as claques a ouvir os antigos Presidentes
A comissão constituída para ouvir antigos Presidentes do Sporting CP decorre de uma decisão do Presidente do Clube. A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios em Assembleia Geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes.
Do que se trata é de dar a oportunidade aos antigos Presidentes de, em sede de auditoria, darem as informações/esclarecimentos que considerem pertinentes e responderem a questões colocadas pelos membros da Comissão relativas aos dados retirados da auditoria. Ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, não estamos perante qualquer tribunal plenário ou popular.
A referida Comissão, que, repito, foi inspirada na equipa de acompanhamento do Tribunal Arbitral sufragada em Assembleia Geral, é constituída por representantes das múltiplas correntes e sensibilidades que compõem o Universo Sporting. E, nesse sentido, os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, e porque são também eles representativos da Família Sportinguista, terão assento nesta Comissão. Tal como o Grupo Stromp, os Leões de Portugal, o Conselho Leonino, a Direcção, o Conselho Fiscal, a Mesa da Assembleia Geral, e tantas outras correntes e sensibilidades que constituem e formam um Clube com a grandeza do Sporting CP.
Esta Comissão será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Comendador Jaime Marta Soares.
O resultado destas sessões será anexo à auditoria realizada.
Se havia a queixa dos antigos dirigentes de não terem sido ouvidos esta é a forma de dar resposta a esse anseio demonstrado e de fomentar cada vez mais a união e solidez da família sportinguista em torno de um projecto de crescimento e grandeza que é por todos vislumbrado.
Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos lançando “lixo”, mentiras, calúnias e difamações para o “ar”. Mas há uma garantia que podemos dar: essa estratégia de jogo sujo não passará!
7 Setembro, 2016 at 17:23
já podem dormir tranquilos (as)
7 Setembro, 2016 at 17:37
Não concordo! Não devia responder! Ou será que devia? E não concordo também porque o Núcleo de Grândola não está representado. Ou será que não devia? Assistem-me estas dúvidas metafísicas de vez em quando. Será grave?
😉
7 Setembro, 2016 at 17:46
A resposta é o silêncio…
A resposta é sempre estarmos calados, não interessa se as noticias são falsas, não interessa que a honra do clube seja colocada em causa, calemo-nos…xiu…é melhor não dizermos nada, senão eles unem-se contra nós…
7 Setembro, 2016 at 18:01
Não percebeu o que eu disse meu caro.
Esqueci-me de pôr o” Ironic mode on”.
O que eu critico é o “disparar em tudo o que mexe” por parte de alguns tasqueiros se é para pôr em causa ou em dúvida a gestão do dia a dia do clube. Já aqui brinquei com o Livramento a propósito de um assunto sobre o qual não estávamos de acordo, mas reconheço-lhe críticas construtivas umas num sentido outras noutro, agora para críticas (?) destrutivas não contam comigo.
Saudações Leoninas
7 Setembro, 2016 at 17:39
Vinha aqui precisamente colocar a posição do Nuno Saraiva e dei com a sua intervenção, Mário Schmeichel. Voltei a uns posts atrás para confirmar o que o Mário havia escrito e não acho bem este seu comentário. Eu iria dormir tranquilo sobre este tema, mas fui daqueles que defendi uma tomada de posição e manifestei-o bem cedo ao Cherba.
Agora já não vou ao “Camarote” porque me repugnava muito do que lá aparecia mas apreciei muitas das suas intervenções. Aqui constato, infelizmente, que o Mário “dispara” para quem não tem opiniões coincidentes com a sua. Não me parece correcto e é com mágoa que me pronuncio.
Sou apaziguador, mas só lhe pergunto isto: O seu “carvão” é melhor que o de outros?
Peço desculpa por lhe dizer isto mas, caramba, não sou de ferro.
Saudações Leoninas
7 Setembro, 2016 at 17:45
jmfs1947 com todo o respeito, não entendi a sua mensagem.
Eu não estou aqui para mandar carvão, podem-me acusar de tudo menos disso, provavelmente o amigo ou está a fazer confusão com outra pessoa, ou disparo em quem dispara contra mim, poderá ir ver os histórico da Tasca (dará muito trabalho) mas era de valor, para ver que não me crispo com ninguém desde que não me ataquem ou já me tenham atacado.
Eu não sou o Riga, comigo terão de ter mais trabalho porque não me esqueço do que fazem, e atacarem o Sporting ou o seu presidente que tudo faz para que o clube cada vez seja maior é a maior canalhice que tenho visto de alguns bocas-podres que por aqui pairam.
não levo a mal o seu reparo, mas a sério não entendi…
SL
7 Setembro, 2016 at 17:48
onde está “ou disparo em quem dispara contra mim”
era para ser “EU disparo em quem dispara contra mim”
7 Setembro, 2016 at 18:10
Caro Mário, obrigado pela correcção da sua resposta. Tenho muitos defeitos mas se há algo que eu prezo, para além de muitos outros valores, é a Gentileza. Como já li na Net “essa palavra esquecida”…
Quem me conhece considera-me arrebatado. É verdade, mas aqui a imagem que poderá transparecer é a de que serei um tipo ponderado, conciliador e por aí fora…
É a vantagem que me dá o “diferido” e não o “directo”! Se alguém me visse a assistir (no sofá porque “não posso” ver ao vivo… ) a um jogo do nosso Clube, diria: “este gajo é doido… não se cala, vocifera, ainda dá um pontapé na mesa que tem à frente…”
Pronto, terei “mostrado” um pouco mais do que aqui é “visto”…
E então, agora movido pelo espírito conciliador que, tenho a obrigação, repito, tenho a obrigação de aqui demonstrar porque é assim que eu penso defender o Sporting, dir-lhe-ei caro Mário, com todo o respeito que lhe retribuo, que não me enganei e, não fora o facto de ter ido confirmar alguns dos seus comentários sobre o tema primeiro de hoje (para não “meter a pata na poça”), a minha resposta seria bem anterior à do braveheart.
Repare:
jmfs1947
7 Setembro, 2016 at 8:10
Responder
Bom dia.
Cherba, o título e o desenvolvimemto que faz, creio que dizem tudo.
SL
O primeiro comentário sobre o post ocorreu, salvo erro, às 08.04. Depois ainda fiz um outro, considerando que confiava na
argúcia do Nuno Saraiva que, apelando a isso mesmo, tinha deixado sem resposta o arcanjo…
A Tasca é aberta para mim pouco depois de acordar e, se lhe disse há pouco que iria dormir bem por causa do tema, infelizmente não durmo bem por outros motivos…
Acredite caro Mário, reagi a quente e em “directo”, agora já passou porque devo ser, uma vez mais, o tipo conciliador.
Vamos esquecer este arrufo e terminar dizendo-lhe, bem cá do fundo, que sou mais um (de muitíssimos!) a juntar-me a si na defesa intransigente do nosso Sporting!
Um abraço
7 Setembro, 2016 at 18:18
amigo jmfs1947 já entendi a sua dúvida e a razão da sua resposta, mas acredite…não era para si aquela frase que escrevi – “Saraivada para os preocupadinhos”.
Acredite, que não era mesmo, tenho-o por uma pessoa coerente em todos os seus comentários, por isso não se sinta atingido, a mensagem era para os que já estrebucharam.
abraço e Saudações Leoninas
7 Setembro, 2016 at 18:33
” e alguém me visse a assistir (no sofá porque “não posso” ver ao vivo… ) a um jogo do nosso Clube, diria: “este gajo é doido… não se cala, vocifera, ainda dá um pontapé na mesa que tem à frente…”
Oh pá… alguém me anda a imitar! hehehehe
É tão isto!
7 Setembro, 2016 at 18:38
Eu, em certos casos, até dou murros no ecran… Um dia destes ainda tenho um desgosto. 😈
7 Setembro, 2016 at 21:35
Eu já parti mais que um rato…
#jesuisinacio
7 Setembro, 2016 at 17:27
Olha Mário… eu era um dos “preocupadinhos”.
E afinal o assunto até mereceu atenção e resposta… engraçado.
Mais um vez muito bem o Saraiva, gostem uns da resposta… outros não. Pelo menos colocou o jornal no devido lugar:
“Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos lançando “lixo”, mentiras, calúnias e difamações para o “ar”. Mas há uma garantia que podemos dar: essa estratégia de jogo sujo não passará!”
7 Setembro, 2016 at 17:33
se eras não devias de ser, até porque esses assuntos são sempre esclarecidos, não podes é pensar que o Saraiva tem de estar sempre de piça afiada a olhar para o computador para responder a quente a toda a merda que sai.
Uma resposta, com nível tem de ser pensada, quem tem responsabilidades tem de pensar antes de escrever.
eu como não acredito nos pasquins estava tranquilo.
7 Setembro, 2016 at 17:40
Qd vi a notícia fui claro no meu comentário.
A info não era clara, aguardei detalhes.
Sendo carvão, faz todo o sentido o Saraiva intervir pq isto era acima de tudo uma arma contra o Bruno.
Não vi ninguém pedir esclarecimentos no imediato.
E eis que sai um post dele. E bem.
7 Setembro, 2016 at 17:47
isso, não viste ninguém? ok, lês-te ao atravessado para ser mais rápido.
gelados com a testa é do outro lado da 2ª circular
7 Setembro, 2016 at 18:27
Não percebi, Mário. Não li os comentários todos, dei apenas a minha opinião.
Foram mais de 300.
E tendo em conta as últimas intervenções do Saraiva era expectável que dissese algo sobre isto. O principal ponto que o Cherba referiu.
Mas adiante que o tema fechou.
7 Setembro, 2016 at 18:35
Eu não sou um dos preocupadinhos porque fiquei a saber que sou um “básico”!
7 Setembro, 2016 at 17:28
Assunto encerrado.
Venha lá mais uma pazada de carvão, se calhar será dada logo á noite na TVI 24.
7 Setembro, 2016 at 17:30
Hoje vai ser uma boa noite para passear.
Tudo a ouvir o orelhas num dos seus canais. A TVI.
Mas sem pipocas.
7 Setembro, 2016 at 17:38
Sem pipocas, mas com muito geladinho…
7 Setembro, 2016 at 17:41
🙂
7 Setembro, 2016 at 17:39
“vai vir” uma mensagem de cebolada???
O ano passado, por esta altura, preparou-se o “refugado”…
A que horas abre a “lavandaria” na TVI24?
7 Setembro, 2016 at 17:47
Foda-se… Metem o José Alberto Carvalho a abrir a lavandaria????
Já parece a outra a entrevistar o Brunão… Está visto o que vai dar. Jornalismo, ZE-RO!
Vamos ter para diversos sabores… Os lãzudos já esfregam a testa e preparam-na para o Tutti-Frutti!
#carreganavieirada
7 Setembro, 2016 at 17:56
Fora de brincadeiras, em alusão á cebolada que mencionaste, não me admirava nada que nesta entrevista mande alguns recados para o Fontelas Gomes.
Estou para ver se ainda vem á baila o facto do puto dele jogar no nosso clube…
7 Setembro, 2016 at 18:07
Mas isso não é novidade…
A cebolada era mesmo para os árbitros.
Os gajos não se queixaram da arbitragem com o Setúbal?
É sabido que o Orelhas vai ser directo para quem tem de o ouvir… Mas acho que também vai mandar uns toques a aqueles clubes que são “alinhados” com o Carnidex… No minimo, ficava-lhe bem um agradecimento ao Machado e ao Nacional (mas isso deve ser tratado no fim da época, quando comprarem o Ghazal e o redes e depois os deixarem lá apodrecer as suas carreiras!).
Básico.
7 Setembro, 2016 at 17:36
Sossegai alminhas… o homem falou!
Podemos seguir as nossas vidas…
Pena é não ter explicado a “recepção” ao “Vic”… não podemos ter tudo!
7 Setembro, 2016 at 17:37
ahahahahah pois já agora, e o que mulher lhe vai fazer para o jantar 😉
7 Setembro, 2016 at 17:43
Espera que eu arranjo já maneira de pôr a Tasca em alvoroço outra vez:
Oh Sake e não podia a resposta do Saraiva vir muito mais cedo???
ROUND TWO
FIGHT!!!!!
7 Setembro, 2016 at 17:44
Eu jogo com o BLANKA!!!
Mas pinto-lhe o cabelo de Verde!
7 Setembro, 2016 at 17:53
O gajo já é verde e pintas-lhe o cabelo de verde também???pinta de amarelo…Super Saiyan Blanka 🙂
Eu cá escolho o Sagat, como é meio vesgo é um handicap que me faz simpatizar com ele, em certa medida lembra-me alguns árbitros, isto no que diz respeito a não conseguir ver bem eheheheh
7 Setembro, 2016 at 18:00
O Blanka tem a gadelha vermelha… E toda a gente sabe que eu não tolero vermelho no meu corpo, pá!
Até a minha sogra sabe…
😛
7 Setembro, 2016 at 18:01
gostas dos “underdogs”… hehehehe
7 Setembro, 2016 at 17:49
Pronto, está aí o esclarecimento a um tema, que nem necessitava de um esclarecimento, de tão básico que foi o carvão em forma de letras gordas, para confundir algumas mentes leoninas.
7 Setembro, 2016 at 18:02
Só as mentes básicas é que foram confundidas… Ou foi o contrário?!
7 Setembro, 2016 at 18:08
E pronto…. pelos vistos o Saraiva partilha a opinião dos “preocupadinhos” e desmascarou o que havia para desmascarar.
E agora o que dizem os que não fazia sentido responder a estas merdas dos jornais?
7 Setembro, 2016 at 18:20
Hj nem vou dormir bem porque o Saraiva teve o desplante de fazer o contrário daquilo que para mim era desnecessário!
Acho que vou pegar na minha sandes de leitão básica, tirar a minha t-shirt básica para estar de tronco nú básico, e comê-la a olhar para a minha básica Serra do Buçaco… sempre acompanhado do meu (NADA!) básico Royal Saké de Feijoka!
Ah, e vou pedir ao Brunão para despedir o Saraiva… Lá se faz uma coisa destas: Fazer algo que eu não concordo!
Nããããããã
7 Setembro, 2016 at 19:02
Batem palmas na mesma. Se não esclarece são rosas, se esclarece também são rosas.
E se vier uma rajada de vento eles mudam novamente de opinião.
Reforço o que disse hoje de manhã: São rosas senhor, são rosas.
7 Setembro, 2016 at 20:22
Fodasse … Isto é tão básico que ofende a minha inteligência e a de muitos Sportinguistas.
Mas se há Sportinguistas que necessitam deste tipo de resposta?! Aqui a tem!
Pobre Saraiva… Vai ser esta merda dia sim dia sim!
7 Setembro, 2016 at 17:48
Afinal tinha razao. Se o Saraiva fala, fez bem.
Se nao fala fez bem na mesma.
Básico(s).
7 Setembro, 2016 at 17:52
Para mim desnecessário, de tão básico que era o tema. Se isto deixa feliz quem achou que isto merecia esclarecimento, aí tem.
7 Setembro, 2016 at 17:53
+1
7 Setembro, 2016 at 17:55
ou vens…ou ficas loool
7 Setembro, 2016 at 17:52
Hj nem vou dormir bem porque o Saraiva teve o desplante de fazer o contrário daquilo que para mim não era necessário!
Acho que vou pegar na minha sandes de leitão básica, tirar a minha t-shirt básica para estar de tronco nú básico, e comê-la a olhar para a minha básica Serra do Buçaco… sempre acompanhado do meu (NADA!) básico Royal Saké de Feijoka!
Bruno, tu e os teus acessores/as estão convidados… Básico como sou, não guardo rancores!
Parabéns, ganhaste uma Saraivada do Saraiva!
7 Setembro, 2016 at 17:56
é básico
7 Setembro, 2016 at 17:58
Podes tratar-me por tu… vamos lá ser informais e… básicos!
Keep it Simples
Keep it Honest
Keep it you!
7 Setembro, 2016 at 18:06
and keep calm 😉
7 Setembro, 2016 at 17:59
Isto é aquela parte em que dizes que so respondes a que dispara contra ti? Engraçado Mario, ia jurar que nao tinha respondido a nada teu.
Normal as tuas contradições. Deixa la.
7 Setembro, 2016 at 18:06
parece-me que és tu que estás a teclar comigo? eu estou a teclar com o Sampaio?
não te apoquentes, nem tenhas a mania da perseguição
7 Setembro, 2016 at 18:19
Nem tu sabes se tas a teclar com o Sampaio? Isso hoje ta mal.
7 Setembro, 2016 at 18:08
E não tarda nada levas com aquele inteligentíssimo “LOL”.
😀
7 Setembro, 2016 at 18:10
olha, a guarda pretoriana LOL
7 Setembro, 2016 at 18:19
ou vens…ou ficas!
7 Setembro, 2016 at 18:13
Viste ?
Alimentados estão. Será que é sede?
7 Setembro, 2016 at 18:20
E até olham sem ser preciso assobiar. Xpetacle
7 Setembro, 2016 at 18:49
Epa eu tenho as minhas críticas como todos vocês as têm, mas acho completamente desnecessário, que Sportinguistas que querem o melhor para o Sporting (claro que não estou a falar daqueles que defendem a dinastia do croquete) cheguem a este ponto de trocas de acusações.
Brunovl, estar em resposta ao teu comentário não significa que se dirige especialmente para ti, estou a incluir vários tasqueiros que aqui marcam presença.
SL.
7 Setembro, 2016 at 18:59
sabes o problema são os neurónios.
7 Setembro, 2016 at 19:21
Tranquilo Algarvio.
Tens logo como primeira resposta ao teu comentário, um bom exemplo do que estavas a dizer.
7 Setembro, 2016 at 17:54
o meu cão é muito obediente, quando vou saír pergunto-lhe:
– “Bobi vens? ou ficas?
e ele?
– “ele vem, ou fica”
há cada cromo!
7 Setembro, 2016 at 17:56
É daqueles que nunca engana e raramente cria dúvidas…
O meu Brulho também é um básico! Quer sempre sair, o vádio!!!
7 Setembro, 2016 at 18:11
Lembra-me só para meu esclarecimento:
Aquela expressão “Don´t feed de Troll” só pode ser aplicada ao Riga? 😉
7 Setembro, 2016 at 18:11
“The”
7 Setembro, 2016 at 18:17
Para o Riga sempre tinha um peso sentimental… mas isso sou eu, que sou um básico romântico! 😀
7 Setembro, 2016 at 18:29
uuuii há aí uns Rigas que são do melhor, andam é em matilha
7 Setembro, 2016 at 18:32
Eu quase que diria…volta Riga estás perdoado.
Eu disse “quase”… 🙂
7 Setembro, 2016 at 18:34
Zeleoazao, eu diria, volta Riga, que isto contigo até tinha piada
7 Setembro, 2016 at 18:35
e não cheirava a pulguedo
7 Setembro, 2016 at 18:37
Tenho saudades da menina do comboio…
7 Setembro, 2016 at 18:39
ahahahahahahahahahaha é verdade! já não me lembrava dessa!
7 Setembro, 2016 at 17:57
Olha porta 18 , tá a encostar 🙂
Agora fora de tretas o único jogo que podemos perder pontos dos jogos que falaram no posto é só o real, e mesmo assim é só encostar o João Pereira em cima daquele que não jogou ontem.
Força Sporting ouve a nossa voz
7 Setembro, 2016 at 18:03
Mais um grande post do Mister do Café. Tudo bem desmontadinho:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/ipasquim.html
7 Setembro, 2016 at 18:11
E não é que as claques estão mesmo consignadas e reconhecidas nos estatutos!
Mas só as legais… hahahahahaahhahaa… pumba, bicada para o lado!
Foda-se, sou mesmo básico! Não sabia esta!
7 Setembro, 2016 at 18:16
Pois, e é um detalhe que não é despiciendo.
7 Setembro, 2016 at 18:35
O mister não brinca.
7 Setembro, 2016 at 19:24
Muito bom este artigo do Mister.
Mas cheira-me a básico!
Onde já se viu um sócio que paga quotas, como imagino que o Mister seja, ter paciência, ir investigar e esclarecer o carvão em vez de exercer o seu direito natural e inalienável de vir “mexer nos botões” do grelhador?
7 Setembro, 2016 at 18:07
Pronto.
Agora que o Saraiva veio com o extintor apagar as labaredas do carvão que com o vento e o calor começavam a alastrar já posso dormir descansado.
É bom ter um bombeiro de serviço 24 horas por dia porque há por aí muito pirómano dentro e fora de portas…
Uff… que alívio…
7 Setembro, 2016 at 18:09
11 do Sporting
RP
JP-Coat- Semedo-bruno
William – adrien
Gelson- campel ou marcovik- bas -Bryan
7 Setembro, 2016 at 18:11
O Sporting tem ataque fd
7 Setembro, 2016 at 18:39
E gr fodido.
E médios fodidos.
E centrais fodidos.
E um treinador fodido.
🙂
7 Setembro, 2016 at 18:45
https://www.youtube.com/watch?v=8xTqP58o1iw
7 Setembro, 2016 at 21:49
So true…
7 Setembro, 2016 at 18:25
Boa tarde a todo(a)s,
Quero uma mini e um courato.
Onde é que a malta da Tasca tem o lugar da gamebox, sector e fila?
Amanhã vou a Alvalade e vou comprar a gamebox para Sócio B, assim já sabia que ia ficar bem acompanhado a ver os jogos do Grande Sporting.
SL
7 Setembro, 2016 at 18:37
Só podes na bancada B… Há muita gente na B16 e B18.
7 Setembro, 2016 at 18:47
A malta publica posts com uma velocidade… difícil ler tudo… e eu leio bastante depressa… irra que hoje está tudo eléctrico a escrever.
7 Setembro, 2016 at 19:03
Com a mania de ser diferentes, ou independentes, este blog está a tornar-se insuportável. Consegue haver mais paciência para ler os lampiões ou o fruteiro esquizofrênico no Artista do Dia, do que ler gente com medo de serem chamados carneiros. Haja paciência para estes comentários.
7 Setembro, 2016 at 19:46
Por falar nisso, vou ler “as pazadas de carvão” do dia. 😀
7 Setembro, 2016 at 20:46
Este post esta Basicamente uma esquizó do caralho !!!
Não metam a bola rodar não!! 🙂
8 Setembro, 2016 at 13:08
Venha lá o futebol que tudo o mais já cansa. Prevejo que vamos enfrentar o 1º grande autocarro da época. Todo o cuidado é pouco. Que a equipa não se esqueça que deixou fugir o titulo da última época pelos pontos perdidos com U Madeira, Tondela, Boavista e Paços Ferreira. Só nestes jogos foram-se 9 pontos !…Mesmo com as arbitragens adversas que houve e com os poderes ocultos da vaca lampiónica teríamos saido vencedores folgados. Vamos lá ver se o JJ no seu Laboratório Experimental e com novos intérpretes conseguiu descobrir o verdadeiro antídoto para dinamitar autocarros..