Desde que Bruno de Carvalho chegou à presidência do Sporting, a união de esforços entre Benfica e Porto passou a ser bastante regular. É verdade que também tem os seus dias mais difíceis, mas regra geral, os responsáveis vermelhos e azuis cuidam para que não voltem a velhas e já esquecidas cruzadas. Não sei o que a maioria dos adeptos leoninos pensa sobre isto, mas para mim a razão desta jointventure está bem identificada.
O Benfica apodreceu tanto sob a liderança de Vieira que, de repente, olhou para o Porto e reconheceu no velho inimigo um irmão gémeo separado à nascença. É claro que a circunstância de Vieira e Pinto da Costa terem sido aprendiz e mestre (respectivamente) ajuda, mas não explica tudo. A dado momento da recuperação (primeiro financeira e depois desportiva) do Sporting, os presidentes dos rivais entenderam ser melhor dividir o bolo do dinheiro e dos títulos por dois do que arriscar ter que o dividir mais tarde por três. Quer na Liga, quer na Arbitragem, quer nas movimentações das “placas” partidárias que afectam Câmaras, Institutos, Finanças e outras extensões do Estado, Benfica e Porto juntaram interesses e “poderes” para marginalizar o Sporting, deixando-o de fora de qualquer futuro centro de poder ou esfera de decisão.
O plano quase que deu certo, não fora um pequeno detalhe: o Sporting é um clube enorme, com uma força e uma visibilidade por vezes maior que qualquer um dos rivais. O Sporting foi capaz de superar os seus medos, recuperar o seu orgulho e enfrentar de frente Porto ou Benfica, fosse qual fosse o terreno ou a arma escolhida…e tantas vezes dando luta a ambos de forma simultânea. Esse ressurgimento não estava nos planos do Dueto Improvável e perante as brechas abertas na muralha dos patrocínios “para dois”, a Santa Aliança desfez-se. Manteve-se porém o mais importante, o medo do espaço que o Sporting pode vir a conquistar a ambos, sendo que o capítulo mais recente se chama “Era uma vez um Sporting que controlava a Arbitragem”.
Neste emparelhar de críticas, pressões, carvão ou o que lhe queiram chamar, Benfica e Porto despejam, desordenadamente o que pior sabem, o que não sabem e o que se lembram que fizeram em tempos…tudo num mix que servem nos media pela voz e pelas penas de valiosos opinadores. Neste momento nada disto é conscientemente concertado, mas no final das contas o interesse é o mesmo – fazer regressar um ambiente pesado para quem vai arbitrar jogos do Sporting, imputando ao clube de Alvalade o estatuto de beneficiário de erros, aproveitador de uma coisa qualquer que paira no ar, que faz com que o árbitro decida em seu favor lances fulcrais do jogo. O problema para nós não é que se consiga encontrar algum grama de razão nas queixas dos rivais, mas sim uma condição paradoxal que “cola” isto tudo a qualquer coisa de palpável no subconsciente dos adeptos rivais – o Sporting tem tido arbitragens mais razoáveis e menos penalizadoras que nas épocas passadas e é isso que está a ser confundido com favorecimento, pondo as coisas curtas e grossas: o nosso histórico é tão mau, que os adeptos rivais (com o agrado das suas “estruturas”) já confundem o normal com favorecimento.
Confesso que não sou capaz de manter qualquer optimismo quanto à manutenção do tal grau de normalidade que mencionei e estou sempre à espera que no próximo encontro surjam as “normais” invenções e vista grossa com que nos brindam ano após ano. Esta falta de expectativa não deve porém afectar-me o julgamento quanto ao que se passa actualmente no novo Conselho de Arbitragem. É notório que existiu uma mudança de rumo e que essa mudança desagrada brutalmente aos hipócritas dirigentes do Benfica, os tais que diziam que eram os únicos que valorizavam o contributo dos árbitros, os tais que se punham em bicos dos pés para afirmar a burrice dos que faziam críticas ao sector, os tais que hoje em dia fazem tudo o que no ano passado apelidavam de “pouca vergonha” e “inútil” com a acréscimo de estarem a fazer inovação na arte do insulto verbal e diz-se até, na intimidação física, aos representantes do CA e APAF. O Porto tem sido mais discreto, mas igualmente pontual nos “pedidos” de isenção.
Tudo isto pode ser meramente circunstancial e rapidamente ser devolvido aos colinhos e afins, mas o facto é que algo “parece” mesmo ter mudado. Nós, os sportinguistas, teremos de ser o primeiro muro na defesa do que mudou e não ajudar a que alguma coisa de positivo que tenha sido construído se desmorone por vontade e pressão do “amigo Vieira”. A batalha é sempre contínua e nós teremos de entender qual é o nosso lado e onde se encontra a frente. Não podemos, nem devemos alhearmo-nos destas polémicas e não ver as manobras dos nossos rivais, pois elas denunciam ou mascaram os verdadeiros alvos e onde teremos de estar para não lhes permitir as excepções de que têm beneficiado. Se existir alguém que diga “não” a Vieira e isso seja sinónimo de isenção, esse alguém terá o meu apoio a 100% e não o meu alheamento.
Como já disse, há uma batalha em curso e mensagens a ser passadas pela imprensa, avisos a ser feitos no facebook, respostas em Diários sentimentais e muito jogo sujo a rodar na paineleirice televisiva. Não se pense que o folclore é inocente, o barulho é desprovido de objectivo ou as “bocas” são de circunstância. Nada disso. Os três grandes estão a jogar um jogo de pressão, num velho tabuleiro e o prémio é claramente o status da arbitragem. Uns querem colinho, outros a fruta de outras “épocas” e imagino que o Sporting lute por um novo paradigma em que finalmente vamos deixar de olhar para o árbitro como um inimigo dentro de campo. Este jogo é real e convém que todos o reconheçam.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Setembro, 2016 at 12:48
Na mouche… Outra vez! 😉
Z
14 Setembro, 2016 at 12:57
Os árbitros sempre se meteram a jeito para se colocarem numa posição em que deixam dúvidas em relação à sua isenção.
O caso dos “vouchers” é o maior exemplo em como o Apito Dourado não lhes serviu como lição, continuam a aceitar os presentes, continuam a aceitar que é normal o ex presidente do CA ligar-lhes antes dos jogos do Carnide para ter atenção à arbitragem, continua a ser normal neste país uma Fundação afeta a um certo clube financiar cursos de arbitragem,etc.
Se a tudo isto juntar-mos observadores de cariz duvidoso, que longe dos holofotes, são mais uma forma de coacção à arbitragem, temos os ingredientes necessários para que a podridão continue.
Relembro as palavras de BdC na entrevista à SIC a respeito da arbitragem:
“Vamos na terceira jornada e já dois clubes fizeram pressão sobre a arbitragem. Se há dolo? Tem muito a ver com as notas e classificações. Não se percebiam os critérios dos observadores… Árbitros têm de estar de cabeça limpa, sem pensar qual a arbitragem que devem fazer consoante as ideias de um observador.”
14 Setembro, 2016 at 13:18
Neste momento acabava com os observadores, todos os jogos da primeira liga são televisionados, a avaliação deveria ser feita a partir das imagens e pronto.
Era feita uma comissão pela APAF com a responsabilidade das classificações dos arbitros e definiam-se critérios objectivos para essas classificaçõesm ficava tudo muito mais transparente e deixava-se de alimentar uma boa meia duzia de xulos.
Até os de carnide poupavam nos vouchers.
14 Setembro, 2016 at 13:26
Não é fácil e mesmo criando essa comissão, ela tinha que ter bastantes elementos para, em 4 dias, conseguir as imagens e ver todos os jogos da 1ª e 2ª liga e ainda atribuir classificações.
14 Setembro, 2016 at 13:47
E isso é dificil???
14 Setembro, 2016 at 14:10
4 dias para analisar pelo menos 20 jogos?? eh pa acho um bocado dificil sim, não que não seja possível fazê-lo, mas fazê-lo com qualidade é outra história…
14 Setembro, 2016 at 14:34
Sabes quantos observadores existem hoje em dia para as competições profissionais???
Serão por certo mais de 50… Mais, ainda em finais de Julho (dia 24) passado terminou um curso de Observadores… Teve 97 Observadores participantes… Num curso de 22 horas mais 2h30 de Avaliação…
Essa gente divididida em equipas de 2 ou 3 elementos e estava o assunto arrumado em 1 ou 2 dias…
14 Setembro, 2016 at 14:43
Mesmo assim, ter observadores a avaliar árbitros dentro do conforto de uma sala, não sei porquê dá-me a sensação que não iria propriamente resolver o problema, talvez até o agravasse…estes observadores mesmo durante o jogo têm acesso ás repetições, portanto, havendo má fé se eles quiserem condicionar um certo árbitro, vão condicioná-lo de qualquer maneira.
Já agora, essa formação não foi financiada por uma certa Fundação, afecta a um certo clube pois não???
14 Setembro, 2016 at 16:51
Não… porque não seria só 1 observador para 1 jogo… Seriam equipas com 2 ou 3 por jogo…
14 Setembro, 2016 at 16:59
A diferença era que com as imagens não pode ser uma avaliação em função do que lhes parecia no campo, teria sempre de ser uma avaliação muito mais objectiva. E porque não ter elementos dos clubes nessa comissão de avaliação, tipo 1 de cada clube e 3 da APAF?
Mas isto são só ideias, a maneira como está agora é que não pode continuar.
14 Setembro, 2016 at 17:29
Lobão, não concordo com ter elementos dos 3 grandes nessas avaliações.
Estas avaliações teriam de ser independentes dos clubes, quem as incorporasse, teria de ter em mente a protecção do espectáculo e dos seus intervenientes, não podia andar lá a defender os interesses do seu clube.
Mais, acho que anualmente o Conselho de Arbitragem deveria proceder a uma “auditoria” ás avaliações que são atribuídas, por forma a garantir que não existem favorecimentos a certos árbitros e prejuízo para outros.
Mas isto temo que não passem de utopias…
14 Setembro, 2016 at 16:45
Os observadores até conseguem ver o que os comentadores dos programas, debaixo de imagens ao relanti, n vezes repetidas, não conseguem.
É de ficar admirado com a capacidade desses fulanos. Quem vai ao estádio sabe do que estou a falar.
14 Setembro, 2016 at 13:38
o Sporting tem tido arbitragens mais razoáveis e menos penalizadoras que nas épocas passadas e é isso que está a ser confundido com favorecimento, pondo as coisas curtas e grossas: o nosso histórico é tão mau, que os adeptos rivais (com o agrado das suas “estruturas”) já confundem o normal com favorecimento.
disseste tudo …. temos de estar UNIDOSSSSSSSSSSSS 🙂 na mouche Leão de plastico ….
14 Setembro, 2016 at 13:38
O que o LDP diz é correcto… Mas nós adeptos só nos devemos prenunciar sobre o assunto caso voltemos a ser “roubamos” e eles beneficiados como foram os anos transactos.
O Vieira já percebeu que está a começar a escorregar da cadeira… E daí a mudança de descurço. “Bola baixa que o guarda redes é anão!” E a justiça será feita muito em breve.
O Pinto vai ter este ano, as chamadas, “melhoras antes da morte”… Sim, ele deve ser o único que não sabe que já era!
O nosso caminho deve continuar, muito atentos…. Porque os que citei, são cobardes sem escrúpulos e sentindo se acossados, podem ser capazes do pior!
E é aqui que todos os portugueses de bem ( porque os há em todas as cores) e os Sportinguistas em especial … Devem estar de ouvidos bem abertos e olhos de atalaia.
Acreditar num futuro risonho, como muito esforço, dedicação e devoção!
14 Setembro, 2016 at 13:41
“…o nosso histórico é tão mau, que os adeptos rivais (com o agrado das suas “estruturas”) já confundem o normal com favorecimento…”
Para os nossos rivais já era “absolutamente normal” o Sporting ser prejudicado, daí e como muito bem refere o “Leão de Plástico” já confundam aquilo que “deve ser normal” e igual para todos…como o “favorecimento” a que desde há muitos se habituaram “ser-lhes servido” em cada jogo…
E já agora “e pegando” na ideia do “Leão de Plástico”…:
“… e imagino que o Sporting lute por um novo paradigma em que finalmente vamos deixar de olhar para o árbitro como um inimigo dentro de campo. Este jogo é real e convém que todos o reconheçam….”…
Que tal deixarmos (os que o fazem é claro…!) de assobiar a equipa de arbitragem, mal ela pisa o relvado…?
Vamos deixar os homens tranquilos e manifestemos descontentamento pela sua actuação…apenas se a isso derem lugar…!
Sporting Sempre…!!
SL
14 Setembro, 2016 at 18:35
Concordo contigo Max. Mas só no dia em que deixar de haver cursos para árbitros financiados por clubes. É tão elementar como não aceitar vouchers. Até lá, não.
14 Setembro, 2016 at 13:55
Mais um ‘post’ claro e objectivo, mas acima de tudo que narra a actulidade do futebol cá pela tugalândia…
É uma tristeza, mas tal como os politicos se associaram aos meios de comunicação social por forma a melhor tentarem controlar os povos… No cado do mundo do pontapé na bola cá pela tugalândia, não só pinto da costa controlou os árbitros como (embora menos) a comunicação social (rádios, tv’s, jornais) … O que o Orelhudo está a fazer é não só controlar a arbitragem (como o ponta de lança, Vitó Pereira) mas sobretudo a comunicação social… Só que, a saida do Vitó Pereira está a desmoronar aquilo tudo e a escancarar a verdadeira dimensão da aldrabice em que se tornou o clube das galinholas de carnide…
Para vermos a influência que graça pela comnicação social portuguesa basta ver os noticiários hoje, depois da quase hecatombe ontem no galinheiro, parece que não se passou nada… Tudo normal… Isto enoja…
14 Setembro, 2016 at 14:03
Bom post LdP !
SL
14 Setembro, 2016 at 14:20
Hoje não consigo estar concentrado para abordar outro tema que não o jogo de logo, mas uma coisa posso dizer.
Se os jogos dão todos na TV, é facílimo serem visionados no âmbito da arbitragem para uma nota. É tudo uma questão de vontade e organização. Há essa vontade? Não. Os observadores são a chave desta merda.
Nos lances onde até na TV há dúvida, o árbitro não pode ser responsabilizado.
Os lances onde é claro se a decisão foi bem ou mal tomada, esses sim deverão influenciar a nota.
O próprio árbitro pode e deve defender-se quando uma nota é negativa, se achar que tem razão.
Isto sim, seria transparência.
14 Setembro, 2016 at 14:35
Exactaqualmente…
14 Setembro, 2016 at 14:49
“Os observadores são a chave desta merda.”
É isto. Toda a gente fala nos “incentivos” aos árbitros quando o que realmente se devia falar eram os “incentivos” aos observadores. São eles que definem as notas e é baseado nessas notas que se sobe e se desce de categoria. Simples.
E pelo que me foi dito, na altura do Apito Dourado nem era preciso dizer-se claramente o que se pretendia. Se um árbitro amigo estivesse a ficar com uma má pontuação, e dito ao observador algo do género: “olha vais ver aquele árbitro que parece que está em baixo de forma” e a mensagem estava passada. Ele ia, saía um notão e nas jornadas seguintes, esse observador era nomeado para jogos na Madeira, Açores ou em locais longe da sua residência para receber ajudas de deslocação e estadia.
14 Setembro, 2016 at 15:42
“Os observadores são a chave desta merda.”
É isto! Na entrevista de Bruno de Carvalho à Sic, em que eu critiquei algumas declarações, ele esteve muito bem neste tema.
SL
14 Setembro, 2016 at 15:44
Tudo dito 🙂
14 Setembro, 2016 at 14:33
testing.
14 Setembro, 2016 at 14:46
Em Julho concorri a observador da liga. Juro que concorri. No entanto, ao contrário de concursos públicos, aqui há uma “avaliação” do currículo antes do teste de conhecimento. Por outras palavras, só vai ao teste quem a Liga quer. Há sempre uma maneira de contornar regras aparentemente equitativas e criar um “sistema”.
14 Setembro, 2016 at 16:53
Ora aí está… Há um “filtro” quiçá se não terá uma cor avermelhada???
14 Setembro, 2016 at 14:54
O que é que se passa com isto??
14 Setembro, 2016 at 14:58
Porque é que não se consegue postar?
14 Setembro, 2016 at 14:56
https://twitter.com/SportingCPBr/status/776056006174314496
eheheh Vamos invadir Madrid, vamos foder o Real
14 Setembro, 2016 at 15:21
Muito Bom!!!
Pouco importa
Pouco importa
Se jogamos bem ou mal
🙂
14 Setembro, 2016 at 15:00
Vai parágrafo a parágrafo, a ver se dá. Esta porcaria já chateia!
Os nossos rivais estão em pânico que o Sporting ganhe o campeonato. Bem gozam que não ganhamos o campeonato há muito tempo, e no entanto, o beifica só se preocupa com o Sporting, e o porto também só se atira ao Sporting e não ao triladrão. Aliás o porto nem se importou muito com o tri, porque está muito mais preocupado que o Sporting acabe com o jejum.
Agora já ninguém brinca que o Sporting só chega ao Natal, de tal modo que já à quarta jornada, e tendo apenas 2 e 3 pontos de atraso respectivamente, lampiões e fruteiros já estão a pressionar os árbitros que venham a arbitrar os jogos do Sporting. E brevemente farão falar os seus criados quando ocorrerem lances que eles julguem polémicos. Há sempre putas no futebol que se calam quando são roubados por lampiões e/ou fruteiros, mas contra o Sporting queixam-se por tudo e por nada.
14 Setembro, 2016 at 16:55
Como disse o Inácioi no play-off do passado Domingo… “Estão todos cagadinhos”…
E estão mesmo…
14 Setembro, 2016 at 15:01
Isto ainda agora começou, mas a guerra que já nos movem mostra como o Sporting se tornou um sério candidato ao título, e como a sua grandeza e potencial é a maior ameaça aos outros. O porto precisa da rivalidade com o beifica porque é o sal da sua vida, é isso que mobiliza a fruta, muito mais do que o portismo. Mas o ressurgimento do Sporting, mesmo sem um título de campeão nacional ainda, ofuscou imediatamente o porto no panorama mediático, com repercussões financeiras e sociais. O beifica alardeia que é o único clube de dimensão nacional, mas um Sporting forte demonstra que o beifica não tem seis milhões de adeptos, que não representa mais de metade do público que vê futebol neste país, e que portanto os contratos de publicidade têm de reflectir isso. O negócio da NOS já significou um sério revés na propaganda lampiónica, graças ao Sporting. Creio ser claro porque é que nenhum dos nossos rivais quer um Sporting forte.
14 Setembro, 2016 at 15:10
Desde o meio dia que não faço outra coisa que não ver videos no FB e Twitter da nossa malta em Madrid.
IMPRESSIONANTE!
#eeuaqui
#foda-se
14 Setembro, 2016 at 15:15
+1 (eu comecei as 10h30…11h)
14 Setembro, 2016 at 15:17
Foda-se vim eu trabalhar para quê?? nunca mais são 19:45…
14 Setembro, 2016 at 15:23
Vim eu “trabalhar”…. assim é que é! 😉
14 Setembro, 2016 at 15:54
Só não fui a Madrid por causa do trabalho… e estamos a falar de uma merda de meio dia.
Implicou viagem de uma pessoa de fora do país e qd saiu o sorteio era tarde para mudar.
Estou pior que fodido.
E por cada video que vejo mais fico.
14 Setembro, 2016 at 15:20
#EEuNaAustraliaAEsperaDas2h45DaManha
14 Setembro, 2016 at 15:33
Abraço especial para ti NFA!!! De todos os Leões e Leoas aqui da Tasca!
S.L.
14 Setembro, 2016 at 16:01
O meu filho também está em Sydney a espera
SL
14 Setembro, 2016 at 16:54
Amor é assim 😉
14 Setembro, 2016 at 15:28
Same here!
14 Setembro, 2016 at 15:29
https://twitter.com/SportingCPBr/status/776056764257148928
E o Sporting vai jogaaaar!
14 Setembro, 2016 at 15:31
Mais um excelente post do LdP.
Gostava muito de logo à noite conseguirmos enervar o Real Madrid… um empate já seria um bom resultado.
14 Setembro, 2016 at 15:44
Bom? Extraordinário!
SL
14 Setembro, 2016 at 17:25
Extraordinário para o Sporting é ganhar sempre, e que se fodam os colossos, Sporting é que é o maior e é sempre para ganhar, venha quem vier, se conseguimos ou não isso depois se verá.
14 Setembro, 2016 at 15:43
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/?tab=album&album_id=10153747749561555&hc_location=ufi
Para quem quiser acompanhar a invasão
14 Setembro, 2016 at 15:48
Orgulho enorme neste clube e nestes adeptos!
14 Setembro, 2016 at 15:50
Tenho malta por lá. Dizem-me que está a ser um show incrível
14 Setembro, 2016 at 15:52
Um amigo meu que trabalha em Madrid diz que está um ambiente fantástico…quem me dera lá estar!
14 Setembro, 2016 at 15:55
Zero de incidências… E os espanhóis a filmar…
14 Setembro, 2016 at 16:03
Eu só peço uma coisa aos nossos adeptos:
Abafem o Bernabéu os 90 minutos, independentemente do resultado. Mostrem a raça do leão!
14 Setembro, 2016 at 16:01
Vendo o show que vamos dando antes do jogo, apetece-me dizer que ser adepto do Sporting Clube de Portugal não é para qualquer adepto
Que ambiente a malta está a criar em Madrid, fantástico…
14 Setembro, 2016 at 15:45
andamos aqui nós a inventar 11 para o jogo quando a Marca já o divulgou no jornal de hoje! (atenção que isto é mesmo verídico!).
Ora então, parece que vamos jogar assim:
Rui,
Pereira, Coates, Jefferson e Schelotto;
William, Adrien;
Castaignos (ala dta), B. Ruiz (centro) e Campbell (ala esq);
Dost.
Fantástico.
14 Setembro, 2016 at 15:49
Jefferson a central é de mestre, o mesmo para Esqueleto à esquerda!
14 Setembro, 2016 at 15:50
Jefferson a central??? WTF??????
O Jota passou-se ou quê????????
Eheheheheh só revela total desconhecimento por nós, espero que o Zidane tenha aproveitado esta informação
14 Setembro, 2016 at 15:53
Nem viram a conferência… Em que JJ diz que Rúben e Gelson vão ser titulares 100%
14 Setembro, 2016 at 16:12
É pena é o Zidade não ter esse nível de “conhecimento”….porque se tivesse começávamos a ganhar o jogo antes de começar…
Mas o Zidane não é parvo nenhum e salta à vista que conhece e respeita o Sporting…. pelo que também por isso a dificuldade para Nós aumenta… MAS…. eu acredito!!
14 Setembro, 2016 at 16:23
Continuo com a minha fezada que tacticamente estaremos melhor “arrumados” que o Real, a ver vamos é se as individualidades deles não farão a diferença…
14 Setembro, 2016 at 16:47
espera… a mim disseram me que eu jogava. juro!!!
14 Setembro, 2016 at 15:59
https://twitter.com/UEFAcomJoeW/status/776071581965615104
Cada vez mais verde e branco!
14 Setembro, 2016 at 16:03
YOU TUBE
https://www.youtube.com/watch?v=9c43qi2Hx9M
Até arrepia !!!!
Somos grandes !!!
SCP SEMPRE !!!
14 Setembro, 2016 at 16:04
https://twitter.com/ultras6p/status/776073955094458368
BdC deixa uma mensagem para Cristiano Ronaldo. ahahah já ganhou!
14 Setembro, 2016 at 16:41
Repara que a relação dele com BC já vem do Euro.
https://www.facebook.com/OficialHenriqueG/videos/1410370358977234/?hc_ref=NEWSFEED
14 Setembro, 2016 at 16:04
OFF TOPIC
Para disfarçar o nervoso miudinho, tenho andado a “surfar” pela Net e posto aqui este vídeo da conferência do “ceboladas”, sobre o jogo de ontem. Vejam entre o minuto 2:23 e 3:16. É a Catarina Cardoso que coloca uma questão e, por justiça, eu que a critiquei no sábado face à pergunta que pôs ao JJ, reconheço que esteve no mesmo registo…
Catarina, não seguiste, por certo, o guião da TVI 24. Fica-te bem!
https://youtu.be/iwJZAYsYyT4
Saudações Leoninas
14 Setembro, 2016 at 16:22
Que desperdicio a lindissima Catarina Cardoso andar pelas TVI’s, porra tava tão bem na Sporting TV…rais’ partam os cashês que o Moniz paga
14 Setembro, 2016 at 16:29
Faltam 3 H!
E o Bloco onde anda?
14 Setembro, 2016 at 16:34
Alguém anda a mexer no relógio?!? Ainda faltam 3h?!?
14 Setembro, 2016 at 16:35
cherba 🙂 homem traz la um fino para esta mesa ( melhor 2 …..) e o bloco de notas 🙂 nunca mais são 19h45 …………. SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
14 Setembro, 2016 at 16:39
Faltam 20 minutos… não esqueçam-se que os miúdos jogam as 17h
14 Setembro, 2016 at 16:54
Medo.
https://twitter.com/omalestafeito/status/776086146103279617
14 Setembro, 2016 at 16:56
Onze da Youth League.
Stojkovic, G.Araújo, B. Wilson, Ivanilson, J.Serrano, Djaló, D.Barbosa, L.Semedo, Postiga, J.Correia e Elói.
14 Setembro, 2016 at 16:59
Correção
@SomosSporting: #SportingCP: Pedro Silva, J. Oliveira, Ricciuli, G. Vieira, Conté, Bubacar, Bragança, Bruno Paz, P. Ferreira, M. Luís, Marques.
#YouthLeague
14 Setembro, 2016 at 17:02
Daniel Bragança?
O que subiu este ano a Junior?
14 Setembro, 2016 at 17:10
Yes
14 Setembro, 2016 at 17:12
Escondam o rapaz. É craque!
14 Setembro, 2016 at 17:12
Os putos iam marcando… tão perto…