Pode parecer estranho afirmá-lo depois de uma derrota, mas a exibição do Sporting em casa do campeão europeu é daquelas que deve ser recordada durante muito tempo. Não sei se com Jorge Jesus no banco até final o resultado seria mesmo outro (e, atenção, a expulsão do técnico leonino é mais um “preciosismo” do árbitro com uma dualidade de critérios gritante e caseira, nomeadamente na amostragem de cartões amarelos), mas sei que o que fizemos no Bernabéu merecia outro desfecho.
Porque a verdade é que, desde o primeiro minuto, o Sporting foi mais equipa do que o Madrid. Jesus montou uma teia quase perfeita a meio-campo, desviando Bruno César para o apoio directo a Adrien e pedindo a Ruiz para ser um falso extremo esquerdo que surgia várias vezes junto a Bas Dost. Na defesa, a ordem era para não jogar tão subida, encurtando as possibilidades do adversário fazer o que mais gosta: jogar em profundidade. E do papel para o relvado, a táctica resultou em pleno, com Modric sem espaço para pensar e com Ronaldo e Bale a passarem mais tempo a atirarem-se para o chão e a pedirem faltas imaginárias do que a jogar à bola.
Isso e muito fizeram os nossos. Gelson calou quem dizia que o puto chegaria a um palco destes e tremeria. Não só não tremeu como foi uma seta sempre apontada à área adversária, colocando a cabeça em água a Marcelo, acertando na baliza sempre que rematava ou fazendo cruzamentos a cheirar a golo, sem esquecer a disciplina táctica no plano defensivo. E se o miúdo foi figura maior, Bruno César e Coates foram a guarda de honra. O brasileiro, autor de um golaço, é um dos destaques da equipa neste arranque de época e jogando ao meio empresta ao nosso futebol uma fantástica capacidade de pensar rápido e de fazer passes de ruptura. Quanto ao uruguaio, meteu no bolso Benzema e parecia estar em todo o lado onde fosse necessário (aquele corte de carrinho dentro da área, sobre Ronaldo, é impressionante).
Depois, a equipa. Toda ela. Um bloco quase perfeito, com uma personalidade de deixar qualquer adepto de sorriso rasgado. Bola no pé, sem medo e com propósito. William a baixar, centrais a abrir, laterais a subir, pressão alta, Adrien e Bryan Ruiz a contemporizar quando assim tem que ser, a defesa com uma tranquilidade assinalável (ainda me rio quando recordo o atraso de cabeça de João Pereira num momento de pressão adversária) e um Leão a dizer com voz grossa “venham atrás da bola se quiserem que se vocês são o Madrid nós somos o Sporting!” (e, já agora, olhem para bancada e escutem os nossos, aqueles que se fazem escutar onde que que seja!).
Sim, tudo isto merecia outro desfecho. Merecia que o voo de Patrício desviasse a bola rematada por Ronaldo e que ela não teimasse em bater no poste e em entrar. Merecia que a mais gritante falta de concentração colectiva, aos 94, não fosse castigada com um segundo golo. Mas faz parte da regra do jogo que ele só termine quando o árbitro apita. Tal como as substituições servem para alterar o que se passa no relvado e a verdade é que nesse capítulo a vantagem foi para os espanhóis. A saída de Gelson permitiu aos brancos irem subindo cada vez mais no terreno e Elias não conseguiu ser o tampão que Adrien estava a ser (até porque Bruno César já não tinha o gás que tinha tido). Fica, também, a ideia que Campbell deveria ter entrado uns dez minutos mais cedo, assim que se percebeu que o adversário estava a crescer e nós estávamos a recuar, além de que Bryan e Dost tinham desaparecido da partida.
E com tudo isto, no espaço de cinco minutos, viajámos do céu ao inferno. Pelo meio, ficou a certeza de estarmos a construir uma grande equipa e de que este Sporting tem futebol para dar e vender. O futebol que, domingo à noite, terá que voltar a aparecer em Vila do Conde.
15 Setembro, 2016 at 7:18
Apesar de estar farto de vitórias morais, a exibição de ontem mostrou classe, qualidade e uma base de trabalho que pode dar bons (ainda melhores) frutos.
Estou à espera de saboreá-los.
15 Setembro, 2016 at 7:20
Doeu e fez-me lembrar a última vez que lá fomos perder pelo mesmo resultado, também injustamente.
Mas é assim. Olhar para o que se podia ter sido feito melhor e levantar a juba.
Em todo o caso pode ser que tenha servido para colocar uns 10M extra na futura venda do Gelson para o Real, eheh
15 Setembro, 2016 at 7:21
Acabado de chegar de Madrid… Simplesmente digo orgulho… Orgulho do meu Sporting!!
15 Setembro, 2016 at 7:30
Parabéns pelo apoio que deram. Estiveram brutais!
15 Setembro, 2016 at 8:31
Sem dúvida, parabéns. Nada que me tenha surpreendido, não fosse este o nível dos melhores adeptos da Europa.
15 Setembro, 2016 at 8:47
Só vos ouvia a vocês. Foram grandes entre os maiores.
15 Setembro, 2016 at 7:44
Continuo com um misto de sentimentos se por um lado estou tao lixada com os últimos 5 minutos por outro não consigo esconder o orgulho que tive durante 85 minuto e não me interpretem mal orgulho tenho sempre …mas duvido muito que outra equipa faça o que nos dizem nos no bernabeu durante 85 minutos não merecíamos isto
15 Setembro, 2016 at 8:01
Estava a ver o jogo comentado por espanhois, se antes do jogo pensavam que a vitória era praticamente garantida com o decorrer do jogo foram elogiando a nossa exibição e estavam espantados com o nosso jogo em que estavamos a dominar o Real.
Mas quando o Real tem jogadores como o Ronaldo arriscam sempre a marcar… e foi o que aconteceu.
Colectivamente estivemos muito superiores e com um bocadinho de sorte o Bas Dost teria marcado num dos cruzamentos do Gelson e teriamos encarado os ultimos minutos com uma vantagem de 2 golos. Mas a sorte não nos sorriu a nós, é pena, mas a confiança continua em alta de que este ano vai ser o ano do Leão.
15 Setembro, 2016 at 8:05
É por estas e por outras que Jesus não sai de Portugal…
1) BRILHANTE na montagem/preparação física e mental da equipa durante a semana.
2) BOM na relação com os média antes do jogo.
3) HORRÍVEL na sua expulsão, bem sei que a Andropausa deve estar a foder-lhe os cornos, mas homem, relaxa, toma um lexotan antes de ir para o campo.
4) MAU (o que não é normal) nas substituições que fez, foram as três, ora pelo timing ora pela substituição em si uma valente merda.
5) SOFRÍVEL na conferencia de imprensa, palavras para que? Tipicamente Jesus… SE EU TIVESSE NO BANCO…
O jogo é perdido por 3 grandes razões:
1) Quem tem Ronaldo arriscasse a isto (conselho para o grande RUI, não fiques tão de lado na baliza, mais 10cm para o meio e entravas para a história)
2) Tagliavento, já é um cliente do sistema, não é por acaso que é um dos árbitros favoritos da Juventus. (soube inclinar sem dar muito nas vistas)
3) Jesus, pelas razões atrás referidas…
Qual destes 3 o mais importante, não sei, o que eu sei é que ás 5 da manhã já estava acordado e fodido….e assim vou continuar fodido e a querer ir para a cama. Orgulho tenho é das vitorias ou empates, coisas que fiquem na história, daqui umas semanas já ninguém sabe da exibição, apenas do resultado…por isso orgulho, tenho dos RESULTADOS!!!! ORGULHO tenho das 4 vitorias em 4 jogos, isso sim!!!!
15 Setembro, 2016 at 8:18
nao concordo nada com as criticas a JJ , o homem até esteve comedido , nem tirou o casaco!!! isto é JJ , as substituiçoes pareceram-me logicas , perde-mos porque como dizem os espanhois só o madrid ganha assim!! ps. os adeptos do atletico já tinham cometido suicidio coletivo!!!
15 Setembro, 2016 at 8:36
Epa eu concordo que o JJ tenha comido alguns erros, mas não fosse ele é não tinhas posto o Real no bolso como foi o caso. Ele lá tem culpa que o árbitro marque um livre que não existe, ele lá tem culpa que se perca uma bola a meio campo e que o Markovic não dê um sprint para importunar o James antes de centrar, se calhar é mesmo verdade o que ele diz, tivesse estado no banco a história seria outra. As saídas não foram as melhores, mas a aposta no Markovic percebia-se como aposta no contra ataque.
15 Setembro, 2016 at 9:03
Ainda bem que ele não saiu de Portugal.
15 Setembro, 2016 at 9:08
Espectáculo… ainda conseguem dizer mal!
15 Setembro, 2016 at 9:50
Curioso que das poucas vezes que ti vi aqui pela Tasca foi para criticar…
15 Setembro, 2016 at 10:03
Só concordo na parte do Rui…Realmente achei que poderia estar mais para dentro do que estava. Confiou demasiado na barreira.
15 Setembro, 2016 at 10:09
Acho que ele confiou demais que o Ronaldo ia falhar depois de ver como foi no Euro 🙂
15 Setembro, 2016 at 12:07
Meus amigos, será que não é mais justo dizer-se que o Rui teve um enorme azar? Ele defendeu a bola, só que para nós nunca é como para os outros. Com os outros ia ao poste e ressaltava para fora… Para nós nem é necessário dizer o que normalmente acontece…
Estou muito orgulhoso pelo jogo que fizeram e triste pelo resultado e é verdade também que houve tratamento diferenciado por parte do árbitro… e só não viu quem não quis…
Spooorting…!!!
SL
15 Setembro, 2016 at 17:52
… ou poderia estar 10 cm mais à frente! Rui voou para um remate puxado, que lhe “escorregou”(grande efeito que a bola levava) na ponta dos dedos, daí que a bola acabasse a bater no poste, pela parte de dentro.
Aquele lado, o esquerdo do Rui, não é “o lado do Ronaldo”- mas é “o lado do Rui”(o lado para onde ele voa mais uns centímetros), daí que o tivesse oferecido. Mas a força, a colocação e o efeito da bola… nada a fazer.
Mérito a Ronaldo, acima de tudo- e o mérito de Rui (quase) ter ter feito o impossível.
15 Setembro, 2016 at 12:36
tenho que concordar!
Imaginando que também haja observadores na Liga dos Campeões?!
O JJ deveria para seu e nosso bem, fazer umas secções de Yoga antes destes jogos.
Porque estava mais do que visto que o arbitro iria fazer o que tinha de fazer para que a sua carreira nas competições europeias continue em plena ascensão.
Fora isso… só acredito que o Markocic tenha entrado por alguma clausula no seu contrato. O miúdo não está em forma!!!!
Tirar Adrien… só se foi para o poupar para Rio Ave… mas contra Reais… não há como poupar… em nada!!!!
JJ também ainda está a aprender a ser um treinador de Liga dos Campeões!
15 Setembro, 2016 at 13:17
Amigo Tadeu…
devemos ter em atenção que para além do cansaço, Adrien tinha um amarelo (que eria por esemplo em condições identicas…perdoado ao Casemiro…)…
Íamos enmtrar na fase de maior pressão do RM, seria o tudo ou nada e o Adrien iria ser chamado a “arregaçar as mangas e arreganhar os dentes…”…
Perante a “amostra do apitador”…era mais que certo que ficaríamos reduzidos a 10 em menos de três tempos…
Por outro lado, o Gelson devia estar a “dar o berro”, temos de ter em conta que ele correu imenso durante o jogo…
Olhe, o azar foi termos perdido…se isso não tivesse acontecido…
As substituições teriam sido óptimas…!!
Abr e SL
15 Setembro, 2016 at 8:11
Bom dia ,
custa perder assim , contra estas equipas 90 min de concentraçao nao chegam … á que seguir em frente e de cabeça bem levantada sao jogos destes que servem para mostrar ao mundo é Sporting Clube de Portugal , ainda nao chegou para trazer pontos de madrid mas com jogos destes o Sporting Lisabon desaparece
15 Setembro, 2016 at 8:24
De manha logo ao entrar, o chefe pergunta ‘entao qual foi o resultado’ antes de dizer que estávamos ‘doing well’. Depois rimos dos resultados dos outros dois.
Impressionante como quem empata 1-1 com Besiktas e Copenhaga pensa que estamos com azia quando dizemos que nao tínhamos obrigacao de ganhar e que jogámos (bem!) com o campeao europeu.
Mas também vi muitos benfiquistas darem o braco a torcer, verdade seja dita. Aqueles mais inteligentes…
15 Setembro, 2016 at 8:26
Conclusão depois de ver os “3 grandes” na Champions League: Sporting vai ser campeão! Podem escrever…
15 Setembro, 2016 at 8:38
A cena é que o futebol não é certo e não se joga apenas no relvado. Mas sim, olhando para nós como um todo, acho que os nossos rivais nem tinham hipóteses.
15 Setembro, 2016 at 9:24
O Sporting tem de continuar concentrado.
Há já vários anos que os dois corruptos não jogam nada, e têm tido basicamente sorte na Europa. O Sporting apanha sempre com as grandes equipas e sempre a jogar em forma… já outros até o Bayern a jogar uma miséria apanham. Um pequno aparte, o deus renato já fez o primeiro jogo e o pessoal de Munique já anda a perguntar porque raio foi comprado (num jornal foi descrito como um estudante a fazer um exame de conducão não tendo jogado nada….).
Pois, a época será decidida em Dezembro. Se passarmos a maldicão temos o caminho livre. Pena é que tenhamos o carnide nessa altura, porque senão nem tinham hipoteses de discutir o resultado.
Mas sabemos que em Portugal ganha quem paga mais ao àrbitro e por isso temos sempre de correr o dobro e sofrer o triplo!
15 Setembro, 2016 at 19:13
A APAF joga mais que três Reais Madrid juntos.
15 Setembro, 2016 at 8:30
Eu acardito que pela primeira vez na vida vamos passar a fase de grupos!
ESTE SPORTING JOGA MUITO CARALHOOOOOOOOOOO… perdão o meu francês!
15 Setembro, 2016 at 9:35
Já passamos uma vez.
15 Setembro, 2016 at 8:30
Ainda hoje estou completamente lixado por ter perdido com o Real Madrid, campeão europeu em título. Como as coisas mudaram, para um gajo chegar a este ponto. Começo a ficar farto de vitórias morais admito, mas não posso condenar ninguém, visto a forma como honraram a camisola.
Este ano temos de ser campeões! Não há outra hipótese!
Tenho a agradecer a todos, Presidente primeiro que tudo, treinador, jogadores e adeptos, fomos gigantes! Há quem ainda ache que não estamos no rumo certo? Que não é com estas pessoas que temos de caminhar?
15 Setembro, 2016 at 9:05
+ 1
Só acrescento uma coisa….
“po caralho” quem vem para aqui criticar o que quer que seja em relação à nossa exibição (Equipa, Treinador, Adeptos) em MAdrid
15 Setembro, 2016 at 9:09
+1
15 Setembro, 2016 at 8:33
Que grande jogo fizemos. Resultado extremamente injusto.
Subs nao funcionaram, infelizmente.
Mas olhar para o que se fez em Madrid, dentro e fora do campo, enche-me de orgulho e de confiança
15 Setembro, 2016 at 8:34
À 3 anos estivemos para fechar portas e hoje estamos todos com uma azia descomunal por não termos ganho ao campeão europeu em sua casa.
Grande orgulho nos nossos rapazes dentro do campo e fora dele, foram enormes.
O nosso fundador queria um Clube tão grande como os maiores da europa e ontem em campo conseguimos ser. A jogar assim é permitido sonhar que irão acontecer coisas lindas para o nosso lado
15 Setembro, 2016 at 8:43
Sair de casa às 4 da manhã de ontem chegar hoje as 6 da manhã e ir trabalhar!!! Fodido por não ganhar mas um orgulho tão grande de pertencer a rapaziada de verde e branco que rebentou Madrid com um apoio brutal!!! Nós nas bancadas e eles no campo não mereciam a derrotas mas o futebol teima em dar-nos umas belas facadas!!! Venha os próximos CARALHO!!!!!
15 Setembro, 2016 at 10:06
Aplaudo de pé a tua iniciativa !
Foi realmente pena que não tenham vindo de Madrid com pontos…
Todos esses adeptos mereciam mais que ninguem
15 Setembro, 2016 at 8:43
Ontem enquanto estava a ver o jogo, comentei com o meu pai há quanto tempo não tínhamos uma equipa que nos permitisse jogar de igual para igual com os maiores da Europa. Só me lembro da de 94/95 e da 2001/02.
Estamos a lutar contra o nosso maldito karma, mas vamos vencer na raça. Não foi ontem, mas será em breve. Obrigado Presidente, por teres devolvido o orgulho aos Sportinguistas.
15 Setembro, 2016 at 23:37
+1
15 Setembro, 2016 at 8:44
Acordei com uma azia do caralho.
“Zidane, un gato con siete vidas”, escreve-se no Mundo Deportivo.
15 Setembro, 2016 at 8:45
Ainda em Madrid, acordei hoje muito cedo com uma azia terrível. Não gosto de perder e muito menos da forma como perdemos ontem.
O Sporting dominou o jogo e o estádio durante 88 minutos e perdeu o jogo num intervalo de 7 minutos, porque no Barnabeu em grande minoria sempre os Sportinguistas se impuseram.
Grande jogo de futebol, com Gelson a brilhar mais no meio de estrelas vestidas de verde florescente que ofuscaram os galácticos.
Se foi assim tão bom, porque é que perdemos e eu fiquei assim aziado?
Porque não sabemos aguentar a pressão de estarmos a vencer no campo do campeão europeu e porque mais uma vez fomos traídos pela incompetência de quem pode determinar o rumo dos acontecimentos.
15 Setembro, 2016 at 8:46
Ontem: orgulho
Hoje: orgulho
Domingo: orgulho
E EU VOU FICAAAAAAAAAR
15 Setembro, 2016 at 8:47
Não há cá vitórias morais. Perdemos e temos zero pontos.
Atenção que a nossa Liga dos Campeões começa para a semana. É só manter o nível e ganhamos ao Borusssia.
A crónica do jogo do El Mundo (aqui: http://www.elmundo.es/deportes/2016/09/14/57d9bac746163fcb4f8b4674.html) é sintomática – só fala do Sporting de Portugal. O Madrid é acessório.
Dêem-nos mais um anito de rodagem e não voltamos a perder pontos assim.
Bravo aos milhares de leões que se deslocaram a Madrid.
Para consumo interno devia chegar e sobrar – o SLVouchers e o FrutaCP vão ter que gastar mais dinheiro negro para nos tirarem o título
15 Setembro, 2016 at 9:02
Ia postar aqui essa crónica, muito bem escrita e que mostra aquilo que foi, para mim, o jogo.
15 Setembro, 2016 at 12:47
muito bom!
15 Setembro, 2016 at 8:50
Bom dia!
Acho uma graça do caralho alguns falarem em estar fartos de vitórias morais e que temos é que ganhar! Quem inventou essa, enfim… O Sporting perdeu o jogo, mas ganhou respeito, cobiça, admiração! Depois do enorme banho de futebol que deu ao atual campeão europeu em sua casa, os apitadores se calhar passarão a ter mais cuidado.
Vitórias morais? Antes do jogo alguns rezavam para o resultado não ser muito desnivelado! Após a magnífica exibição dos maiores, já só admitem a vitória. Não foi possível. Ou por azar, por culpa própria e por mérito adversário ou muito por intervenção daquele apito que teima em nos puxar para trás. Mas que o grande, o enorme Sporting tentou muito e bem vencer os três pontos, disso ninguém dúvida.
Farto estava eu de nem sequer ver o meu clube nestas andanças. Farto não de vitorias morais mas sim de vitórias na PlayStation.
SL
15 Setembro, 2016 at 9:12
Eu sou um dos que estou farto de vitórias morais, razão pelo qual ainda hoje acordei desiludido e chateado. Isso não quer dizer que não dê valor à equipa ou que tenha de bater nela, estou extremamente orgulhoso da forma como honraram a camisola. E não, não era um dos que achavam que íamos ser goleados, já acreditava sim é muito nessa equipa. Dispenso sim as vitórias morais, porque há dois anos fomos eliminados por 1 ponto da fase de grupos e quem sabe se não irá esse 1 ponto fazer nos falta. Por isso sim, caguei para vitórias morais, sem por em causa o trabalho que fez esta equipa.
15 Setembro, 2016 at 9:46
Eu ia comentar, mas o meu sentimento é o mesmo do Algarvio!
Acrescento apenas o meu receio que os jogadores se tenham superiorizado pelo palco em que jogavam e isso fique esquecido contra o Dortmund! Vai ser complicado passar este grupo!
15 Setembro, 2016 at 9:29
Estava confiante que ontem o Sporting pusesse definitivamente o Rubén e o Gelson na montra do futebol europeu. E pôs.
Seguramente a caminho de mais vendas estratosféricas.
15 Setembro, 2016 at 8:53
http://futbol.as.com/futbol/2016/09/14/champions/1473878755_085924.html
A crítica é unânime: o Sporting demonstrou um futebol excepcional.
15 Setembro, 2016 at 8:55
Gélson comparado a Garrincha.
“Así que el Madrid se vio atrapado en aquella ratonera, que se agravó con el gol de Bruno César a vuelta del descanso. Fue la estocada después de tres avisos en la primera mitad, dos de ellos de Gelson Martins, que pareció Garrincha ante este Madrid oscuras.” in As
15 Setembro, 2016 at 9:10
que grande exibição mas o puto já nºão estava aguentar mais o ritmo de jogo entendi a subsitituição so porque vi o puto quebrar … rebentou aos 70 minutos nao dava para mais
15 Setembro, 2016 at 10:10
Devia era ter entrado o Campbell que tão bem segurou a bola quando entrou contra o Porto. Mas… falar no fim é fácil…
15 Setembro, 2016 at 9:05
Rui Patrício
Rúben Semedo
King William
Adrien
Gelson Martins
200M€ não chegam….
Basta pensar onde estávamos quando BdC chegou à presidência e onde estamos hoje! E mais importante ainda, para onde vamos!
Que ninguém duvide que o futuro nos pertence. Já sei que todos estamos fartos de ouvir que para a próxima é que é, mas hoje, temos um rumo, uma direcção, uma equipa e um treinador, que nos indicam o caminho, e temos acima de tudo uma ambição desmedida.
Tão grandes como os maiores da Europa!
16 Setembro, 2016 at 14:32
Quando me lembro do filha da puta do Freitas (aka ‘emissário do papa’)… Que já tinha o Rui PAtricio, o William e o Adrien com o bilhete para rumarem ás Antas…
Uga-ssssseeeeeeeeee
15 Setembro, 2016 at 9:10
Chamo a atenção para a capa do jornal “MARCA”
“El Sporting fui superior y Martins deslumbro em el Bernabeu”
15 Setembro, 2016 at 9:10
Estar f… e farto de vitórias morais é o melhor elogio que se pode fazer a Direcção e equipa.
Foram cometidos erros, que a este nível pagam-se caro. É essencial apontá-los, para corrigir. Ou então bater palmas… e fazer o mesmo para a semana.
PS: o Legia, é para aviar. Pelo que mostraram, têm tudo para o pleno (de derrotas)
PsII: o borrusia vai ser complicado… Colectivamente mais fortes que Real, e correm do princípio ao fim.
15 Setembro, 2016 at 9:11
Orgulho, orgulho, orgulho!
Esquecendo o resultado:
-> Exibição monstruosa do colectivo;
-> Exibição monstruosa a nivel individual;
-> Exibição monstruosa dos nossos adeptos nas bancadas;
-> Destaque para as exibições de Coates, William, Adrien e Gelson;
-> Vitórias morais = 0 pontos;
-> Cuidado com este SCP;
-> Vamos discutir o nosso grupo até ao fim;
-> Por último, digam-me, quantos clubes conseguem vender um dos principais jogadores do clube e da formação por 40M€ e ter logo outro craque da formação a partir os rins a Marcelo, Sergio Ramos, Casemiro e companhia?
Força SCP, Domingos temos outra luta!
15 Setembro, 2016 at 9:12
Madrid… deixou claro algumas coisa:
—> Gelson já é um grande jogador, mas vai ser um Estrela Mundial!! oh Nandinho santos…. este menino tem que ser TITULAR na seleção A!!
—> William e Adrien fazem uma dupla ao nível do melhor que existe no ….. mundo!
—> Bruno Cesar…. contratado ao Estoril, sendo na altura olhado com muita “desconfiança”…. demonstra ser um grande jogador, sendo que é pena não termos um defesa esquerdo a sério, porque se tivéssemos…. na Liga portuguesa… Bruno Cesar jogava “sempre” onde jogou ontem e como jogou com o porto. Quanto à concorrência no plantel para o lugar…. isso é “problema” para o JJ resolver!
—> Rui Patricio –> merecia que pelo menos 1 dos 2 remates que deram golo que após o Rui lhe tocar e desviar para o poste…. não tivessem entrado.
——————————
Cristiano Ronaldo —> é o melhor do mundo e respeita o Sporting, mas porra… há quantos tempo não marcava um golo de livre directo? Quanto livres passaram desde o ultimo golo? E já agora…. que “merda” foi essa de passar o jogo a atirar-se para o chão?
15 Setembro, 2016 at 13:58
NOJO … tenho nojo de m gajo que se diz o melhor do mundo, ter de cavar faltas ah entrada da area, para cbseguir marcar livres.
Fica-lhe mal esta atitude, se eh tao bom nao tem necessidade de se mandar para o chao … jogue ah bola.
15 Setembro, 2016 at 9:12
https://twitter.com/As_TomasRoncero/status/776138548563017732
impressa espanhola afecta ao Madrid deslumbrada com o Nosso SPORTINGGGGGGGGGGGG
15 Setembro, 2016 at 9:15
Fiquei triste, chateado… Apesar de tudo é estranho: chateado por perder 2-1 no Santiago Barnabéu, e não com um Madrid em baixa, não, com o Campeão da Europa e com o melhor do Mundo.
Houve momentos deliciosos! Pena as duas quase-defesas do Rui.
O JJ que não fale mais portunhol senão em junho, quando vierem buscar o Gelson, levam também o Mister para Madrid!
15 Setembro, 2016 at 19:35
Ouçam o que o JJ disse na entrevista ao Record. O gajo chega a um clube e quer mandar na secção de futebol. Não se safa com o Florentino, nem com nenhum dos presidentes dos tubarões europeus.
15 Setembro, 2016 at 9:17
Nem sei bem como reagir a esta derrota, por um lado, há uma frustração enorme por não termos conseguido segurar os 3 pontos, aliás, mesmo que aguentássemos o empate não deixava de haver um amargo de boca porque fomos a melhor equipa, mas a estrelinha esteve no lado do Real.
Por outro lado, há um orgulho imenso aqueles que deram o seu contributo ontem (nem acho justo individualizar), fizemos um jogo como há muitos anos não assistíamos, ir a Barnabéu, casa do campeão europeu e controlar grande parte da partida?? FANTÁSTICO
Que saibamos aprender com este resultado para crescermos ainda mais fortes…agora mudar o chip para a difícil deslocação a Vila do Conde, que não merece menos respeito que o Real Madrid.
PS: Ronaldo FODA-SE um Europeu inteiro com uma dúzia de livres e golos BOLA…logo ontem é que foste marcar?????
15 Setembro, 2016 at 13:16
Depois do voo monumental do Rui… ficamos com a ideia que o Rui deu 5cm ( confiança) a mais para o seu lado esquerdo.
15 Setembro, 2016 at 14:00
Pois confiança que o Ronaldo falhava…azar nosso não falhou
15 Setembro, 2016 at 9:17
Antes do jogo começar, os nossos rivais (e alguns de nós também temiam) afirmavam que íamos ser goleados e depois do jogo e da excelente exibição já vêm afirmar que o Sporting é campeão das vitórias morais! Vão todos para o carallho !!!
Eu sei que perdemos e temos zero pontos!
Também sei que ganhamos zero euros!
Mas… e quanto aumentou a nossa cotação internacional com este jogo?!
Quantos milhões a mais valem depois deste jogo, jogadores como Gelson, Semedo, Coates ou Bruno César ?!
E não diziam que os nossos laterais eram uma merda ?! Então mas afinal eles defrontaram “só” CR7 e Bale e não estiveram nada mal!
Agora também já dizem que JJ errou nas substituições ?! Vão todos para o caralho !!!
Grande agradecimento para todos os sportinguistas que foram a Madrid apoiar a nossa equipa e deram “show”, dentro e fora do estádio! Quem critica sempre as claques já sabe também para onde devem ir !!!! Pro caralho !!!!
P.S. : Só peço à equipa que não facilite no próximo jogo em Vila do Conde. Se tiver a mesma vontade e entrega está ganho!
SL
15 Setembro, 2016 at 9:50
Nem mais! Ainda hoje li, no facebook de um conhecido meu, sportinguista, a dizer que sente azia, um lampião a dizer que sentiu o mesmo o ano passado na eliminatória com o Bayern. O Bayern jogou como jogou porque não precisou de mais, senão levavam uma tareia igual à do Porto no ano anterior. Viu-se o que Bayern fez contra a Juve e como correu com o Atlético! Vão pró c………!
15 Setembro, 2016 at 9:18
Orgulho
Orgulho nesta equipa
Orgulho besta direcção
Orgulho nesta massa adepta que uma vez mais calou o Barnabéu
Is SportingClube de Portugal bitches
15 Setembro, 2016 at 9:23
Queria acima de tudo dar ânimo aos jogadores, ao treinador e ao presidente, para que não se deixem abater com a frustração de ontem. Lá porque não conseguiu bater o RM, não quer dizer que o Sporting não consiga fazer mais nenhuma boa exibição na Liga dos Campeões. Pelo contrário, se ontem conseguiu jogar assim, só tem de dar confiança para os próximos jogos. Menos fatalismo e mais maturidade, é o que os adeptos precisam, porque vê-se com cada comentário descabido…
Para ser perfeito teria sido preferível o Sporting aguentar o 0-0 até final e marcar a acabar o jogo, quando já não seria recuperável para os outros. Mas o Sporting marcou a abrir a segunda parte, e só quem fosse muito ingénuo não previa que a partir daí o RM iria acelerar o jogo e as coisas seriam muito mais complicadas do que na primeira parte. Estar a responsabilizar A ou B não leva a nada, até porque foi graças a todos que o Sporting chegou aos 89 minutos em vantagem. E depois dizer que nos descontos não pode haver jogo, devem pensar que estávamos a jogar em casa contra o Moreirense. No Santiago Barnabéu, com os espanhóis a precisarem de marcar e o público a pressionar, se algum jogador do Sporting tentasse fazer ronha para parar o jogo, o árbitro deixava seguir. Haja noção.
Eles até podiam ter marcado antes, mas a verdade é que não há falta sobre o Ronaldo, e no segundo golo, mesmo com os nossos a verem jogar, ainda tiveram discernimento para fazerem tudo bem. O cruzamento podia ter sido um tudo nada desviado, o cabeceamento podia ter sido fraco, ou ao lado, mas não, foi tudo bem feito. O futebol é assim, hoje é outro dia, e vamos em frente.
FORÇA SPORTING!!!
15 Setembro, 2016 at 10:22
Bom dia. Jordão, eu retive esta frase sua “Menos fatalismo e mais maturidade, é o que os adeptos precisam, porque vê-se com cada comentário descabido…
De todos os comentários (e eu li todos) apenas um me pareceu descabido e você, Jordão, foi um dos tasqueiros que ripostou. O resto são comentários de Sportinguistas tristíssimos com uma derrota injusta, comentários que são inerentes ao adepto/treinador que há em todos nós.
Dê-se ao trabalho de ver quantas vezes foi aqui escrita a palavra ORGULHO!
Como tal, também lhe direi, com todo o respeito, que o seu comentário também será descabido. Somos todos (atrevo-me a dizê-lo…) Sportinguistas que, cada um à sua maneira, quer o melhor para o nosso Clube.
SL
15 Setembro, 2016 at 11:47
E?
15 Setembro, 2016 at 14:19
E?
Creio que me exprimo razoavelmente em português…
15 Setembro, 2016 at 9:25
custa falar em orgulho quando se perde mas ORGULHO é o que temos que sentir por este Sporting , este é o Sporting que ambicionamos , ser capaz de ir para os jogos e discutir a vitoria seja com quem for e seja a aonde for , estamos no caminho certo !
15 Setembro, 2016 at 9:27
Desculpem lá qualquer coisinha, mas este equipamento da Champions é do caralho.
15 Setembro, 2016 at 9:38
Concordo
15 Setembro, 2016 at 9:28
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
foi uma noite bonita que não deu o resultado merecido.
e tantos leões que lá estavam.
Agora temos de recomeçar de novo…
o jogo seguinte ao da champions é sempre muito dificil.
desgaste físico e emocional…
Mister… temos de manter o nível!
Curva… temos de manter o nível!
Não podemos falhar o jogo seguinte,
mesmo que a noite de ontem tenha deixado saudades.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
15 Setembro, 2016 at 9:31
Boa análise, Cherba.
Não percebo bem a conversa das “vitórias morais”. Que ninguém gosta, estamos de acordo. Mas ontem, apesar da derrota no jogo ganhámos algo que vai muito além do moral.
Basta ler a imprensa desportiva estrangeira.
Eu vejo este momento como um passo de gigante numa caminhada que começou com BC. A cartada JJ é fantástica e se em Portugal somos os melhores (mesmo sem o título), na Europa estamos de volta.
Uma equipa adulta, sem receios, procurou sempre a vitória.
Ah e tal, as substituições não correram bem… foda-se… é muito mais justo enaltecer o que foi feito em casa do… campeão europeu, na minha opinião.
Gélson foi para mim a surpresa. Num ambiente daqueles podia tremer, podia não dar seguimento ao que de tão bom vem fazendo. Mas não… cabrão do puto… “só” partiu aquilo tudo.
Fomos enormes fora das 4 linhas, um orgulho pelo espectáculo dado e sem incidentes.
Bem, é mudar a agulha porque vem aí um jogo tramado e meu caro JJ… soluções não faltam para que a equipa não acuse desgaste físico.
15 Setembro, 2016 at 9:31
Pessoal a crónica desta semana do Pedro Santos Guerreiro vale a pena ler, ainda mais tratando-se de um benfiquista:
“TRÊS VEZES UM”
«Um golo cada foi o que as três equipas portuguesas na Champions League marcaram na jornada desta semana. Essa foi no entanto a única semelhança. Porque as três jogaram diferente. As que empataram jogaram pior. A que perdeu foi de longe a melhor.
O que se segue é pois um elogio rasgado porque suponho que não rasgável ao Sporting. Sim, o Benfica perdeu a vitória num empate no último minuto que serviu de vingança quente a Talisca. A equipa da Luz não jogou grande coisa, acabou cheia de medo encostada às cordas, saiu-lhe como sorte o azar de o jogo não ter tido menos um minuto. E sim, o Porto continua a não saber a quantas anda depois da primeira meia hora do jogo, como se esgotasse o pavio depressa contra equipas grandes. Mas o Sporting, esse sim, deu uma lição de táctica e de maturidade que merecia que o jogo tivesse acabado aos 88 minutos ou, pelo menos, aos 90. Um empate contra o Real teria sido já extraordinário.
É uma injustiça o Sporting ter perdido, depois do grande jogo sem medo que fez contra a debulhadora gigante que é o Real Madrid. João Pereira falhou no final, o holandês que lá anda não tocou na chincha, Gelson está absolutamente imparável e até às substituições a equipa de Lisboa travou o ímpeto da equipa de Madrid. Mas mais do que a análise do jogo, é a demonstração da atitude dos jogadores e do génio do seu treinador que prova que a época passada não foi um fogo passageiro. O Sporting tem equipa feita e está aí para as curvas numa linha recta para as vitórias.
Ter pontuado em Madrid poderia ter feito toda a diferença no caminho do Sporting neste grupo da Champions. Derrotas lustrosas são ainda assim derrotas. Mas a qualidade táctica e a coesão desta equipa sportinguista prometem muitas alegrias aos seus adeptos e agruras aos seus adversários. Mais do que a volatilidade do Porto. E mais do que a dificuldade do Benfica. O Sporting perdeu um jogo, mas o jogo ganhou o Sporting.»
15 Setembro, 2016 at 9:33
Só para deixar um comparativo:
Gale= 90M€ vs Gelson= 6M€
Kroos= 55M€ vs Adrien= 20M€
Casemiro= 20M€ vs William= 30M€
CR7= 110M€ vs B.Ruiz= 7,5M€
Varane= 30M€ vs Semedo= 3,5M€
James= 70M€ vs B.Cesar=3,5M€
Só comparando 6 jogadores de cada equipa, só isso:
RM = 375M€
SCP= 71M€
Foda-se, a quem não tiver ORGULHO no jogo de ontem, não é Sportinguista.
Não ganhamos pontos para a CL, mas ganhamos uma coisa que vale muito dinheiro, chama-se RESPEITO
Ninguém (excepto os energúmenos dos adeptos dos nossos rivais) fica indiferente ao jogo de ontem, ninguém.
É essa a sensação que tenho hoje de manhã, que mesmo com uma derrota, a cabeça levantada e o orgulho não têm nem preço nem pontos.
SL
15 Setembro, 2016 at 10:36
O Sporting está a jogar como as equipas grandes da Europa. A defesa é um espetáculo. Adoro este plantel! Grande treinador que temos.
15 Setembro, 2016 at 9:33
saímos de madrid reforçados , ( JJ no final estava de rastos , força ai ) curioso que para os experts do nosso futebol passamos de nao ter hipoteses neste grupo para tudo se vai resolver nos jogos com o borussia … , força Sporting um jogo de cada vez e o mais importante é o proximo em vila do conde . S.L.
15 Setembro, 2016 at 9:35
Bom dia tasqueiros,
Nunca mais é domingo, quero o próximo jogo para esquecer este resultado. É a única coisa que quero esquecer, o resultado.
Grande exibição dentro e fora de campo dos leões presentes em Madrid, muito orgulho em todos eles.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR