Penso que será mais ou menos incontestável que os melhores jogadores da nossa equipa, até agora, são Semedo e Gélson. São sem dúvida nenhuma dos mais regulares. Se isso não é surpreendente, é pelo menos algo que não consigo deixar de destacar. É que o Ruben tem como concorrência no lugar um dos titulares da defesa do Uruguai, uma esperança bem mais experiente chamada Paulo Oliveira e um rodadíssimo e possante Douglas (uma longa paixão de JJ). Gélson não terá mais facilidades, já que disputa um lugar ao sol ao lado de Markovic, Bryan Ruiz, Campbell e outra grande esperança chamada Matheus. Com idades como 22 (Semedo) e 21 (Gélson) seria de esperar que permanecessem na sombra e que viessem a demorar a ganhar segurança para se assumirem como titulares, mas não tem sido esse o caso. Semedo vai embalado para cumprir duas meias épocas como primeira opção e Gélson, saindo João Mário, tem valorizado a cada jogo que cumpre, a tal ponto que já será mais ou menos previsível que em Janeiro teremos 2 ou 3 tubarões a testar a resistência de BdC para o segurar no plantel.
Por muito que alguns andem a apregoar a valia da sua formação e a ganhar troféus patrocinados nas Arábias, a verdade é que o Sporting continua a produzir muitos e bons jogadores que não têm a patrocinar a sua ascensão quinze ou vinte jornalistas, não têm as chamadas à Seleção A convenientes, nem fãs a entrar dentro do relvado a meio dos jogos para lhes darem abraços. Todo o espaço que já conquistaram é pelo que fizeram dentro de campo e porque não dizê-lo, pela confiança e exigência de JJ, o tal que está a destruir a “formação do Sporting”. E se Gélson é um habitué nestas coisas de brilhar antes do tempo, devo confessar que me espantou tremendamente a evolução de Semedo. O central literalmente saltou do exílio em Réus, para Setúbal, caindo na titularidade do Sporting…de onde nunca mais saiu. É o trajecto mais espantoso desde que Leonardo Jardim descobriu um médio prestes a rescindir contrato, regressado de um empréstimo de pouco relevo na Bélgica…chamado William Carvalho. Semedo pode muito bem ser o exemplo de que muitos jogadores com o ciclo completo na Academia, apesar de todos os apesares, podem ser soluções na equipa A, desde que lhes seja dada a confiança necessária para tal.
Quando tanta gente anda a “cascar” forte e feio na Equipa B, lembrem-se de William e Semedo e tenham calma. Lembrem-se também de quantos jogadores campeões da II Liga no ano passado emergiram este ano na equipa principal do Porto, já agora lembrem-se que o principal desígnio da “formação” é formar e embora todos gostemos de ver equipas de leão ao peito a vencer jogos, há que entender que também é sobre derrotas que constrói um jogador e em nenhuma equipa que joga na Academia existe o conceito que se não vence jogos na fase de crescimento – não vai ser bom jogador. Esse tem sido um dos maiores trunfos da Academia do Sporting, a sua filosofia de carreira dos atletas, a espera e a calma. Os Gélsons e os Semedos cresceram graças à mesma. E pelos vistos, cresceram muito bem.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
21 Setembro, 2016 at 13:47
Este texto entronca no anterior.
21 Setembro, 2016 at 13:48
Anuncia-se a morte da academia desde que os lampiões tiveram que justificar rios de dinheiro em comissões ao orelhas…Ohhh. ..fds…desculpem…obras no seixal! Desde aí que a nossa formação está morta!
Dessa formação morta pai há 6/7 anos são inúmeros os exemplos formados com sucesso e importantes jogadores hoje!
Ao contrário por outras terras pensasse que o objectivo do lançamento do martelo é mandar muitos martelos e não ver até onde ele vai! Do outro lado lançam jogadores à toa para a estatística a dizer que se lançou N jovens…mas o que conta é até onde chegaram! E isso será sempre a maior força do Sporting! Formar jogadores em vez de capas de jornais! Espero que assim se mantenha e que as capas fiquem do outro lado da rua e os jogadores deste…
21 Setembro, 2016 at 13:52
Heh heh…martelos. I see what you did there.
21 Setembro, 2016 at 13:50
100% de acordo.
A passagem de júnior à equipa A pode parecer um passo pequeno mas é um fosso enorme.
Só para uns predestinados precoces é que o salto é quase imediato. Para a grande maioria a passagem involve equipa B, empréstimos no estrangeiro, empréstimos na nossa Liga, treinos na A com jogos na B e outras variações sobre o mesmo tema.
É preciso ter calma, cada jogador é um caso e até aos 22/23 anos, apesar de alguns terem já muita experiência a mentalidade ainda é quase sempre de puto!!
21 Setembro, 2016 at 23:16
Mais ainda agora que estamos a investir para na A para atacar o campeonato.
21 Setembro, 2016 at 13:52
Mas eles são muito melhores numa coisa… E aí atiro lhes o chapeuzinho.
Nós metemos os jogadores a rodar no Réus, eles no Bayern… Brincadeira!!! Não é pa todos! :))
21 Setembro, 2016 at 13:59
Os adeptos do Bayern ao verem o Guerreiro a jogar a medio no Dortmund tendo custado 12M devem estar a pensar:
Fds!!! O nosso marreco que não faz 3 passes certos custou 35 e este craque custou 12?! Praticamente com a mesma idade?!?!
21 Setembro, 2016 at 14:00
Porque é que o nosso que é caro precisa de tempo e este barato não precisa!?!?!
21 Setembro, 2016 at 15:42
É necessário ter em conta o ….”passaportemendes” para “atravessar” essas fronteiras…!!
Abr e
SL
21 Setembro, 2016 at 14:00
Excelente Post.
Sempre fomos melhores a formar jogadores (Pessoas às vezes não, acho que nem preciso dar exemplos, todos sabem quem foram), tanto em quantidade como em qualidade.
É preciso ter em conta que nem todos terão “aquele extra” que lhe permitirá chegar ao nível que se exige para um clube como o SCP. Mas mesmo assim, o SCP é o clube onde os jovens sabem que têm uma hipótese de lá chegar, claro que terão que a merecer e mostrar depois que a mereceram.
Sim, queremos ganhar, mas a formação é acima de tudo para dar jogadores à equipa principal, algo que ao menos no nosso SCP vemos acontecer e com qualidade.
E agora a grande diferença… já não saem por uma côdea de pão, agora já têm que pagar pelos que apresentam qualidade!!
SL
P.S: Passei a ser sócio na quarta feira passada, nº 148757… em uma semana já passamos os 149k… ENORMES!
21 Setembro, 2016 at 14:01
Offissimo.
Não sei se já repararam no discurso do Tripas.
“Este ano temos muitas esperanças na Liga dos Campeões”, a retirarem para já qualquer intenção de disputar o campeonato nacional.
De facto o que reparei em relação aos Tripas é que Conseguiram passar por todos os jogos da LC com uma expulsão do adversário. Em todos os jogos tiveram mais de meia hora a jogar com mais um jogador.
Isto quer dizer alguma coisa… Porque por cá… Já se viu que não calçam.
Apesar de na última jornada ter ficado um penaltie escandaloso por marcar contra eles.
21 Setembro, 2016 at 14:02
Semedo foi sem dúvida o jogador que mais me surpreendeu, depois de uma série de polémicas, teve força de vontade e confiança para continuar a trabalhar com motivação, não dúvido que para além da sua própria vontade em mudar a sua atitude, existe também um forte apoio familiar na tomada de decisões que é muito importante nestas idades.
O Semedo trabalhou muito para conseguir transformar uma opinião negativa que alguns de nós tínhamos sobre ele, para algo positivo. Hoje é um profissional de excelência, aliás a atitude que ele, Palhinha e Gelson tiveram na pré-época em virem treinar mais cedo, só mostram o quanto estão empenhados e motivados para esta época.
21 Setembro, 2016 at 15:34
Rúben Semedo a continuar assim será um caso sério. Não entendo a não chamada a seleção.
Gelson maravilha infelizmente vai ser o próximo a sair.
Completamente de acordo com o post.
21 Setembro, 2016 at 15:39
Não compreende a não chamada do Semedo…?
É fácil de entender…: “não é criação da caixa do seixal…”
Certamente não terá duvidas que tanto o Semedo como o Gelson já teriam “calçado” na A…se tivessem tido …”outra origem…”…!
Abr e SL
21 Setembro, 2016 at 15:57
Acima de tudo, não têm origem no franchise Lavandarias Mendilhões. Se o Sporting fizesse parte desse esquema, não tenho dúvidas que já teriam sido convocados. Se jogariam é que não sei. Mas a convocatória não escaparia certamente.
21 Setembro, 2016 at 16:28
se o Sporting fizesse parte da cartilha da lavagem o Semedo e o Gelson tinham ido ao Euro!
21 Setembro, 2016 at 16:08
“Semedo pode muito bem ser o exemplo de que muitos jogadores com o ciclo completo na Academia, apesar de todos os apesares, podem ser soluções na equipa A, desde que lhes seja dada a confiança necessária para tal.”
Acredito tanto, mas tanto nisto, CARALHO!
21 Setembro, 2016 at 16:13
Ronaldo vai querer ter Gelson do outro lado. E merda para o engenheiro.
21 Setembro, 2016 at 16:27
Eu espero é que esta gente que por aqui anda esteja atenta à alienação que se continua a fazer na tv por parte do estado lampiãnico.
A estratégia de criar uma eventual cisão entre o presidente Bruno de Carvalho e o treinador Jorge Jesus – por supostamente terem personalidades muito vincadas – não resultou. Uma ligação que não duraria 1 mês, já vai solidamente na 2ª época.
Agora a aldrabice passa por tentar meter os Sportinguistas contra o treinador Jorge Jesus. E eles pegam em tudo. Personalidade, expulsões de jogo, “labreguice”, empates ou derrotas, escolhas de jogadores, etc.
Eles andam mortinhos por o ver fora de Alvalade, porque já viram que se tiver dentro… VAI CONTINUAR A SER UMA GUERRA DO CARALHO.
Jorge Jesus fez uma primeira época no Sporting que se pode apelidar de MUITO FORTE. No arranque conquista a Supertaça de Portugal, é eliminado por um super-Braga (depois de eliminar os lamps) e termina o campeonato com um record de pontos, que só foi ultrapassado porque o Carnide corrompeu (uma vez mais) as competições com vouchers e outras ofertas.
Para além dos vouchers, fica marcada na história uma campanha completamente suja e ardilosa contra o treinador Jorge Jesus e o presidente Bruno de Carvalho.
O que vocês pensam ou devem pensar sobre o presidente e treinador é para ser discutido entre nós Sportinguistas, ou em Assembleias Gerais. Não pensem que não podem cair igualmente nas armadilhas das estratégias orquestradas pelos lampiões.
Estas estratégias são calculadas e conferenciadas, com indivíduos de vários departamentos do jornalismo português. Desde directores de conteúdos, ex-directores de televisão e directores-adjuntos de desportivos portugueses.
Os temas que estão quentes num programa, são debatidos nos outros também, nada é feito ao acaso.
Agora a estratégia passa por meter o Sportinguista contra o treinador.
21 Setembro, 2016 at 16:36
+1
21 Setembro, 2016 at 16:41
“ganda” post Trolha!!
“O que vocês pensam ou devem pensar sobre o presidente e treinador é para ser discutido entre nós Sportinguistas, ou em Assembleias Gerais.”
E sobre esta parte digo que em momento alguma deveremos deixar de pensar o Sporting entre Sportinguistas! E a Tasca é um espaço de Sportinguistas…. pelo que toda a gente deve ser livre de opinar sobre o que acha bem e o que acha menos bem no Sporting!
Mas uma coisa é a conversa entre Sportinguistas…. outra coisa é a conversa com “não Sportinguistas”.
———————-
Eu imagino o festival que seria se em vez do sonso do Rui Vitória tivesse sido o JJ a mandar um árbitro para o caralho, tal como aconteceu esta época no jogo do benfas em arouca.
Tenho a certeza que era assunto para toda a gente neste país ficar a saber…. mas como foi o “sonso politicamente correcto”…. não foi noticia e quem quiser ver que vá ao youtube ou ao forumscp 🙂
21 Setembro, 2016 at 16:41
Tão verdade…tão, mas tão verdade!
Tudo o que seja para prejudicar o Sporting é por aí que carregam! O MS tinha boa imprensa mais porque se atirou ao presidente do que por ser sonso como dizem! Já tinham tentado o mesmo logo com Leo Jardim (com a historia do candidato à procura de divergências) mas como não pegou então o Jardim acabou a ter muito pior imprensa do que o MS…mas apenas até sair, que começou logo a ter melhor imprensa à saida…
JJ como não levanta ondas, como se mostra N vezes estar com o presidente e como faz do Sporting mais forte…o ataque passa a ser constante ao JJ!
Espero que o Sportinguistas percebam suficientemente isto para na sexta brindarem o nosso treinador com uma ovação avassaladora!
Eu por mim darei! Posso ter ficado aziado com o jogo de Domingo e tê-lo espalhado por aqui mas que não reste duvidas que estou a 500% com equipa, treinador e presidente…farei questão que isso seja ouvido na sexta!
21 Setembro, 2016 at 16:52
A minha única divergência com o texto é que só devemos dizer o que achamos ás escondidas ou em AG!
Nós devemos falar por exemplo aqui do que achamos e o que está mal ou deve ser corrigido! Temos é de mostrar apoio e força onde isso é mais importante! No campo! Temos de vincar o nosso apoio! E para mim isso pode passar por um dia estarmos completamente fodidos, exteriorizar isso no sentido de esse facto ser alterado!
Claro que isto é sempre uma linha fdd…porque todos percebemos que há casos em que se diz algo que se acha que vai mal com a intenção de mudar por algo que achamos que vai mal, há casos em que tudo parece que vai mal, à casos em que só a forma como se referem ao problema é ofensiva…mas isso…será sempre assim!
Uma coisa é dizer:
Fds JJ…facilitas-te! Não pode ser crl! Quero uma resposta já no próximo jogo!
outra coisa é:
Este cabrão é sempre a mesma merda! Não percebe nada e ainda se acha o maior! Perdemos sempre por causa dele!
21 Setembro, 2016 at 16:44
Tão isto.
21 Setembro, 2016 at 16:49
Grande comentário.
21 Setembro, 2016 at 16:52
Trolha excelente comentário.
Para alguns ditos “sportinguistas” o que tu escreveste é considerado choraminguice…para mim, e felizmente para muitos, considero serviço prestado em favor do Sporting Clube de Portugal.
Parabéns pela lucidez.
21 Setembro, 2016 at 16:56
Mas já lá “chegaste” ou ficaste pelo quase?
Robson….
Aos “malucos” diz-se sempre que sim e foi “isso” que fiz no que diz à minha parte 🙂
21 Setembro, 2016 at 17:13
Idem meu caro,
Foda-se aturar um gajo que em cada post que faz contradiz-se não é um gajo que jogue com o baralho todo.
21 Setembro, 2016 at 17:25
Um ladrão roubou-me a fortuna toda! vamos expor o que aconteceu para tentar acumular fortuna sem sermos roubados?!?! Nada disso! Isso é uma atitude menor! Vamos voltar a trabalhar, agora melhor e melhor! Se reconhecermos o mérito do ladrão conseguimos amealhar outra vez fortuna, desta vez mais porque como reconhecemos o mérito do ladrão somos melhores! Para depois o ladrão roubar novamente…mas sempre com mérito! Temos é de ter a elevação de admitir o seu mérito! O facto de roubar é um detalhe…
O Dolo sem intenção foi engraçado…o dolo com intenção mas não interessa porque tem mérito é 5 estrelas…
21 Setembro, 2016 at 17:28
No final da nossa vida…á luz da vela e sem nada porque acabámos de ser roubados a milésima vez…devemos chamar o ladrão e dar-lhe os parabéns pela fortuna fabulosa que acumulou…porque fê-lo com mérito!
21 Setembro, 2016 at 17:43
Tiago uma vénia 🙂
Excelente, basicamente foi isso que a personagem argumentava.
21 Setembro, 2016 at 18:19
Mas ainda dura…. 🙂
21 Setembro, 2016 at 18:41
Eu não queria mas o moço pediu-me ajuda… coitado não consegui dizer que não 🙂
21 Setembro, 2016 at 23:22
Mas quem é que disse isso?
21 Setembro, 2016 at 18:24
De acordo.
21 Setembro, 2016 at 18:46
Leio sempre o que escreves. Maravilhoso.
21 Setembro, 2016 at 20:53
Foi ROUBADO contra o sp. CUECA. dois golos deles durante os 90m foram irregulares, DOIS GOLOS válidos nossos sonegados no prolongamento, o último no último minuto, levar-nos-ia aos penalties. Eu vi jogar Yazalde e nunca vi nada assim. O nível de resignação então, tal como as idiotices dessa matriz que leio sobre o Mestre, lembrou-me os doentes que ainda se flagelam com o cilício.
21 Setembro, 2016 at 23:50
+1
21 Setembro, 2016 at 16:31
Tal e qual Trolha.
Eu já estou marreca de tanta vez dizer isto:
«O que vocês pensam ou devem pensar sobre o presidente e treinador é para ser discutido entre nós Sportinguistas, ou em Assembleias Gerais. Não pensem que não podem cair igualmente nas armadilhas das estratégias orquestradas pelos lampiões. »
21 Setembro, 2016 at 17:11
Basicamente o que o Traficante Vieira faz é reutilizar, de forma mais ardilosa, as estratégias do Bimbo da Costa.
Também o Pintinho queria Jesus fora do Verefique, porque já lá contava 2 campeonatos (e mais títulos) e ajudava o Traficante a consolidar a sua posição no xadrez do desporto português.
É verdade, Vieira segurou Jesus depois do “campeonato Kelvin”, e aí aprendeu de onde vinham as forças que lhe queriam moldar o pensamento para uma não continuação de aposta no treinador.
Na altura, muitos mêmes sobre Jorge Jesus apareceram na internet. Pergunto, quantas dúzias não apareceram pela internet nas últimas semanas?
É fodido, mas os Sportinguistas estão organizados. Os lamps estão-se a foder à grande.
Queriam um coro de assobios ao capitão Adrien, toda a gente o aplaudiu de pé.
Dos anos de Sportinguismo que já tenho, meto aqui as minhas mãos no fogo como Jorge Jesus levará a ovação da noite.
21 Setembro, 2016 at 17:31
“Dos anos de Sportinguismo que já tenho, meto aqui as minhas mãos no fogo como Jorge Jesus levará a ovação da noite.”
É que não tenhas dúvidas!!
É que os Sportinguistas que vão ao Estádio estão bem informados!
O “problema” está em muitos Sportinguistas que andam mal informados e que se deixam levar pelos Sound Bytes.
21 Setembro, 2016 at 22:47
Digo-te, gostando do Adrien e considerando-o um homem de carácter, aquilo que ele fez na entrevista ao Jogo, deu-me um porradão no estômago. Desiludiu-me. Ninguém mais e melhor que o Adrien sabe que, não é pelos jornais que vai negociar alguma coisa com o Presidente.
Dou-lhe o benefício da dúvida quanto à intenção que teve. Se calhar, foi a forma mais rápida de pôr fim a uma telenovela que terceiros estavam em vias de distribuir a todas as cadeias de televisão e imprensa Nacionais e Internacionais (empresário, agente, “Pére”, seja lá quem fosse). Se o Adrien não tem dado a entrevista que nos pôs a todos aos saltos possivelmente acabaria por se criar um tal ambiente em relação a ele que, dificilmente ficaria. O tempo possibilitaria a chegada de propostas e se calhar lá vinha uma que o Sporting n~ºao poderia recusar. Temi a intervenção do PSG no dossier. Para o PSG o Adrien é um jogador do mais apetecível que há noi mercado. Falta de dinheiro não tem. Acho que a bomba, intencionalmente ou não rebentou precocemente e pôs fim a um desenvolvimento que acabaria, penso, por se dar. Tenho a certeza que a primeira e mais dura parelha de coices, foi Bruno de Carvalho que a deu mas, que resolveu o problema, lá isso resolveu.
O melhor reforço e o mais caro da pré-época, para mim, foi Adrien. Custou aos cofres do Sporting pelo menos 25 Milhões + 5 Milhões.
É muita guita mas, valeu a pena. O capitão está de volta de dentes cerrados. Em Madrid fez a maior de todas as suas melhores exibições e o Mercado de Janeiro, vai ser o cabo dos trabalhos.
21 Setembro, 2016 at 17:48
Hoje Ia a passar em frente ao café aqui da rua.
(Dede o início que Andavam calados e olhavam para o chão quando eu passava.
Nunca por nunca lhes disse que ia à frente … Nem comentários sobre bola.)
e vem de lá o tasqueiro Lampeão atraz de mim na rua. Uns bons 30 metros depois da porta:
Então o Jesus diz que ele é melhor que os jogadores ??? ( onde isto já vai )
Viro me para traz com paciência e disparo, ” sim! O JJ é grande treinador… Repara como jogávamos antes e como passamos a jogar depois de ele vir para o Sporting. Ganhamos à tua equipa 3 vezes num ano. A semana passada dominanos o Real Madrid e toda a Europa o viu e aclamou. Contra o Rio Ave, acreditou em demasia nos novos jogadores e a equipa estava cansada… Mas não deixou de dominar o jogo todo. Tivesse marcado dois golos de 4 hipoteses que teve e não estavas aqui tu benfiquista a tentar que eu deixe de gostar do Jesus.
Mas ele só ganha no Benfica! ( disse o anormal)
Pois .., agora pensa porque será.
Ou achas que é o tonto do teu treinador que ganha os títulos?!
São os árbitros meu amigo!
Vocês parecem o Porto de à uns anos, quando diziam que qualquer treinador arriscava a ser campeão lá no clube da fruta.
….. Virou se e pos se na alheta…
A confirmar que sim que eram os árbitros!
( já admitem e gostam. O que me mete ainda mais nojo!)
Paa a próxima duvido que volte a meter conversa comigo!
Hienas do caralho!
21 Setembro, 2016 at 18:14
Heheh! A mim já me disseram umas merdas também…”Epah…viste o que o teu treinador disse?!?!?”
Eu repondo sempre o mesmo…”O maior!! O JJ é o maior!!” hehehe! “É o maior mas levou na pá do Rio Ave e não ganha nada no Sporting!”
Eu insisto…”O maior!! É o maior!! Vê como o teu olhar brilha só de pensar nele! O maior!!”
Heheh! Neste momento é este o meu nível de discussão de futebol com os lampiões….não perco 1 único segundo a explicar nada…”O maior!!!” é tudo o que digo…seja do JJ, seja do BdC, seja de um jogador qualquer…”Já viste o teu presidente?!?! É pior que o Vale e Azevedo” … “O maior!! O meu presidente é o maior!!”
21 Setembro, 2016 at 18:26
Comigo não puxo o assunto…. mas acho piada que:
—> quando não estão em primeiro….o discurso é “eles é que o ganham.”
—> quando estão em primeiro puxam logo pelo assunto benfas. hehe
21 Setembro, 2016 at 18:39
Normalmente não gosto de andar a esfregar na cara da lampionagem quando estamos em primeiro, acho que é entrar no campo da mesquinhez. Curioso é que como esse lampião há muitos com a mesmíssima atitude, depois os arrogantes somos nós…como é que é aquele ditado? “Chama-lhe de puta antes que te chamem a ti” qq coisa do género…
21 Setembro, 2016 at 22:59
É assim mesmo. Puta que os pariu!
Quero o Sporting Campeão, O BENFICA NA SEGUNDA DIVISÃO E O VIEIRA NA PRISÃO!
Mais nada, corja de gatunos e vigaristas merdosos.
Digo-te uma coisa: Dou de barato 10 anos sem vencer um título para ver o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na Prisão. No dia em que isso acontecer (não está longe, diga-se de passagem) faço a puta da festa da minha vida com fogo de artifício e comemorações no Marquês. Vou todo nu com o cão pela trela ao estádio da Luz e cago na estátua do Insébrio! O meu cão caga também e eu edito uma série limitada de rolos de papel higiénico com a fotografia do Vieira numa folha e o emblema do Gatunos na seguinte, alternadamente, até à última, onde ponho a fotografia de um das caldas do tamanho do Asanin (2,03 m e 115Kg de peso, ah homem do caralho que é grande comá porra!).
Para mim seria uma alegria maior ver isso acontecer que, conquistarmos o título este ano!
21 Setembro, 2016 at 18:03
OFF:
Vou estar por Lisboa sexta e quero levar a minha filhota pela primeira vez a ver o grande SPORTING!
Alguém tem bilhetes disponíveis? Se não, onde posso comprar? Qual a melhor zona do estádio para levar a pequenota?
Obrigado
SL
Mais um excelente texto para reflectir!
21 Setembro, 2016 at 18:22
Compra Online.
É a melhor solução e depois imprime o PDF
http://www.sporting.pt/pt/comprar-bilhetes?EventId=78
Outra boa alternativa —> aplicação “O Meu Sporting” no Smartphone. Dá 10 % de desconto por bilhete (pelo menos na época passada dava)
21 Setembro, 2016 at 18:25
Quanto à melhor zona para a Filhota…. depende da “carteira”, mas diria que desde logo bancada A pela proximidade ao relvado.
Por “preço”
1) Central A
2) Lateral A (não tem separação física com a Central), pelo que é mais barato que a Central, mas podes ir para a Central
3) Atras da baliza no topo norte (na Sul são as Claques)
21 Setembro, 2016 at 18:30
Obrigado Ricardo!
21 Setembro, 2016 at 18:53
O que eu aconselho é arranjares mais uma pessoa para ir ao jogo e comprares o bilhete família (bancada superior norte A) e ficam 3 bilhetes a 21€ , se forem 4 bilhetes fica a 25€…
21 Setembro, 2016 at 19:00
Penso que é indiscutível que Gelson e Semedo têm sido os melhores sendo que depois vem o William (que está a ter um bom início de época mas parece-me que está a ser um pouco desvalorizado).
Essa conversa da formação só preocupa quem não está muito por dentro da situação ou deixa-se enganar pela publicidade… Somos atualmente os melhores. (tem o valor que cada um quiser dar). E há mais “certezas” a caminho com o F. Geraldes à cabeça.
Mas é importante apostar e confiar neles…e é com muita pena que vi o empréstimo do Iuri! Tinha tudo para brilhar este ano.
PS: ” Quando tanta gente anda a “cascar” forte e feio na Equipa B, lembrem-se de William e Semedo e tenham calma.” Só não percebi esta parte…acho que não está muito relacionada!
21 Setembro, 2016 at 20:29
https://www.youtube.com/watch?v=X8YS4t2Vtdc&feature=youtu.be
Um video feito por mim sobre as recentes conquistas nas modalidades(futebol de praia,hoquei,futsal) do Sporting,alguns lances do jogo em Madrid,o grande Marcelo em Alvalade,etc.
21 Setembro, 2016 at 22:08
“E se Gélson é um habitué nestas coisas de brilhar antes do tempo, devo confessar que me espantou tremendamente a evolução de Semedo. ” – O Semedo sempre foi dos melhores jogadores nas equipas de formação por onde passou. A cabeça podia não funcionar bem, mas talento ( e muito ! ) nunca lha faltou.
“Quando tanta gente anda a “cascar” forte e feio na Equipa B, lembrem-se de William e Semedo e tenham calma.” – Tomara nós que algum da B tivesse metade da qualidade de William ou Gelson.
( Achava que o William nunca tinha estado na B. )
21 Setembro, 2016 at 22:10
Ops…. Semedo em vez de Gelson, na comparação de qualidade.
21 Setembro, 2016 at 23:10
A nossa Formação é a única digna de respeito em Portugal. A do boifica é decalcada da nossa (no tempo do Godinho levaram para lá quadros aliciados de Alcochete, para fazerem a cópia) São mais falsários. Os jogadores formados por eles se não tiverem, como o Guedes, uma verdadeira Família, são tão vigaristas como eles. O espírito e alma do clube que deles se serve entram-lhes para baixo da pele como se de um parasita se tratasse e acabam quistos da musgueira, dados à agressão, sem princípios nem valores que lhes permitam tornar-se verdadeiros profissionais de sucesso. É como notas falsas de 500 Euros, não passam em lado nenhum.
Podemos ter a certeza de uma coisa: a carreira do quisto da musgueira acabou. vai andar de empréstimo em empréstimo para amortizar e dentro de 3 anos é vendido a um clube qualquer de chipre por tuta e meia. O Bayern comprou o primeiro e último jogador ao Mendilhões e ao Ladrões! Não compra mais nenhum. O barrete é tal que faz esquecer aquele que o Pinto da Bosta enfiou ao Barça quando lhes vendeu o Baía por um milhão e meio de CONTOS! O Baía nos seus melhores dias não teria lugar na nossa equipe B. Não gostamos de jogadores apaneleirados, se bem se lembram, era como o gajo se apresentava em público, com uma fitinha no cabelo a condizer com os calções e tudo.
22 Setembro, 2016 at 3:28
O William é o nosso melhor jogador… Ou será o Rui? Pronto para mim estes 2 são os maiores!
Z