O Tottenham venceu, e convenceu, na recepção ao líder Manchester City 2-0 com autogolo de Kolarov e golo de Delle Alli. Lamela ainda permitiu a Bravo defender uma grande penalidade. Primeira derrota para Guardiola ao serviço do City! Resultado que espelhou o que foi o jogo em mais uma grande exibição de Son e com os Spurs a marcarem posição na luta pelo título (eu acredito que consigam mesmo ser campeões!) e com uma pressão asfixiante aos “citizens”. Qualidade e quantidade não falta (Dembelé e Kane lesionados).
No duelo entre os ex-Sporting, Slimani e Cédric, Leicester e Southampton emparam a 0 com o português a sair por lesão aos 25 minutos. O Arsenal mesmo no último minuto do jogo vence o Burnley por 1-0 (Chamberlain a meias com a mão de Mertsacker) e o Liverpool foi ao terreno do Swansea vencer por 2-1; Fer ainda inaugurou para os da casa mas Firmino e Milner garantiram o triunfo e a perseguição ao grupo da frente continua. Sendo que o Chelsea também foi ao terreno do Hull City vencer por 2-0 com bons golos de Willian e Diego Costa.
Nos outros jogos o resultado registado foi uma igualdade no marcador… especial destaque para o United vs Stoke 1-1 onde os Reds apesar do bom jogo tiveram pela frente um guarda-redes inspirado (Lee Grant) e DeGea comprometeu apesar do golo de Martial, Allen igualou; no Middlesbrough 1-1 West Ham Stuani marcou primeiro (num golo que contou com ajuda na nova tecnologia para confirmar) e Payet sozinho igualou (golo para ver e rever!). Sunderland vs WBA e Everton vs Crystal Palace também empataram a 1 ao passo que Watford vs Bournemouth teve 2 golos para cada lado.
Na próxima semana a Premier League pára devido aos compromissos internacionais das seleções e na seleção inglesa já não será Sam Allardyce a orientar os “tres leões”… O agora ex-selecionador inglês de futebol foi apanhado por uma investigação do jornal inglês The Telegraph a dar conselhos sobre como fintar os regulamentos de transferências de jogadores da Federação Inglesa e a negociar um pagamento de 400 mil libras (460 mil euros) para se reunir com falsos investidores asiáticos. Sim foram jornalistas que fizeram este trabalho de investigação…
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
3 Outubro, 2016 at 13:26
Essa coisa de camaras ocultas é permitida em Portugal?
Tirando aquelas cenas de voz distorcida, e sem referenciar nomes.
3 Outubro, 2016 at 14:40
brinca brincando, o Liverpool lá vai subindo degrau a degrau e já só tem dois pontos a separá-lo da liderança
p.s. – o golo do Payet é do cacete e curtia ver o Gelson a fazer algo parecido. Mas ia passar-me se o Sporting sofresse um golo destes, com meia equipa a fazer papel de otária e a ser comida com fintas simples 🙂
3 Outubro, 2016 at 15:31
Tem na minha modesta opinião o melhor treinador do mundo, apesar de manda uma grande pancada lol.
4 Outubro, 2016 at 12:25
Na Premier League este ano estão os melhores treinadores do mundo à excepção de Tuschel e JJ por esta ordem: Guardiola, Pochetinno, Klop, Conte.
P.S- Como o Tothenam merecia ter sido o campeão o ano passado, a qualidade vem ao de cima este ano continua a conseguir lutar ao contrário do acidente Leicester.
3 Outubro, 2016 at 17:09
Era tão bom, mas tão bom ver o Liverpool de novo no topo…
4 Outubro, 2016 at 0:46
Bom, bom para mim, era ver de novo o Leicester no topo.
Quanto ao treinador do MU, definitivamente, o seu pacto com o “diabo” acabou. Agora tem de conviver com a realidade e parece-me que será “negra”.
4 Outubro, 2016 at 12:26
Na Premier League este ano estão os melhores treinadores do mundo à excepção de Tuschel e JJ por esta ordem: Guardiola, Pochetinno, Klop, Conte.
P.S- Como o Tothenam merecia ter sido o campeão o ano passado, a qualidade vem ao de cima este ano continua a conseguir lutar ao contrário do acidente Leicester.
PS – 2 como disse 4 dos melhores treinadores do mundo estão lá o que deixa Mourinho a preceisar de se reinventar.