O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua indignação e estranheza pelas declarações proferidas pelo presidente do Conselho de Arbitragem, publicadas hoje, num diário desportivo [ se não sabes do que se trata, clica aqui]. Com as mesmas ficou clara a cobardia em discutir os assuntos pessoalmente e a falta de interesse em alterar o que está mal no futebol português. Esta entrevista apenas visou desvalorizar o trabalho elaborado, classificando de «ideias» as propostas concretas apresentadas, chegando mesmo a afirmar que as mesmas não podem vir a «contribuir para uma melhoria do futebol ou das arbitragens».
Como é o do conhecimento público, o Sporting Clube de Portugal elaborou um dossier detalhado com um conjunto de alterações que considera necessárias para a transparência e salutar competitividade do desporto nacional e que envolvem temáticas diversas desde fiscalidade, arbitragem, agentes desportivos, fundos, entre outras.
As propostas apresentadas materializam-se em alterações legislativas e regulamentares e não se limitam à apresentação de meras questões conceptuais. Os propósitos desta documentação são bem claros, constituindo uma base de trabalho, para partilhar, discutir e enriquecer, com o contributo de todas as partes interessadas em melhorar o desporto nacional e a indústria do futebol, em particular.
Neste momento essa documentação está entregue a grupos de trabalho com a participação de mais de metade dos clubes da I e II Ligas, para posterior apresentação nas entidades nacionais e internacionais competentes.
O referido dossier, depois de apresentado aos Grupos Parlamentares do PSD, PS, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, ao Ministro da Administração Interna, ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto e Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi alvo de reunião na Federação Portuguesa de Futebol, no passado dia 16 de Janeiro.
É importante realçar que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteve presente na referida reunião. Neste encontro estiveram ainda presentes, o vice-presidente, Hermínio Loureiro, o secretário-geral, Paulo Lourenço, e o próprio presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou o seu agrado pelas propostas apresentadas, afirmando que as iria integrar nos grupos de trabalho já existentes na FPF, sendo, inclusivamente coincidentes com algumas já em desenvolvimento.
No decorrer da reunião o presidente do Conselho de Arbitragem, tendo oportunidade e o dever, em sede própria, não expressou qualquer comentário ao documento. Ao invés, preferiu agora vir, na praça pública, tentar descredibilizar o trabalho realizado, contrariando o acordado entre o presidente do Sporting Clube de Portugal e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na altura foi combinado a realização de um trabalho conjunto, tendo por base a documentação apresentada, a que Vítor Pereira anuiu não se expressando contra.
Este comportamento em nada dignifica o órgão a que preside e em nada contribui para a transparência e melhoria do futebol nacional, mas talvez possa justificar muito do que se passa actualmente.
Não será por atitudes destas que os clubes, que estão a trabalhar neste documento, irão deixar de o fazer com a mesma dedicação e que não irão lutar de forma determinada pelas alterações fundamentais que transformem de vez o futebol.
23 Janeiro, 2014 at 23:38
Incha! SL
23 Janeiro, 2014 at 23:39
Comentário repetido, mas acho que todos têm o direito de saber quem foi António Garrido, qual foi o seu trajecto, e assim perceber algumas similaridade no percurso de Vitor Pereira…
“Este Vítor Pereira foi forjado na mesma estirpe do António Garrido, um dos árbitros portugueses mais reconhecidos internacionalmente. Assumiu-se como sportinguista, mas quando acabou a carreira foi trabalhar para o FCPutas e Corrupção tendo colaborado activamente com o Pinto da Bosta para que o clube dos corruptos tomasse conta do sistema. A história de Vitor Pereira parece geminada desta.
Links:
– António Garrido: “Marquei penalties quase sem ter visto”
http://www.jornaldeleiria.pt/portal/index.php?id=7538
(Nesta entrevista confirma que no início da carreira disse que era sportinguista… Assim pode apitar o clube de que agora diz ser adepto! O FCPutas e Corrupção)
– António Garrido, o ex-árbitro que ajudou Pinto da Costa a fazer do Porto um clube vencedor
http://futebolonline.pt/2011/05/antonio-garrido-o-ex-arbitro-que-ajudou-pinto-da-costa-a-fazer-do-porto-um-clube-vencedor/
– Escutas Apito Dourado – Valentim Loureiro e António Garrido
http://www.youtube.com/watch?v=vXQdIyTKnNY
– Escutas Apito Dourado – Pinto de Sousa e António Garrido
http://www.youtube.com/watch?v=r0cEqa9L4zI
– Sporting vs. sportinguista Vítor Pereira
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=303%3Asporting-vs-sportinguista-vitor-pereira&catid=1%3Afutebol&Itemid=35
– Deus me livre de árbitros sportinguistas
http://relvado.sapo.pt/sporting/deus-me-livre-arbitros-sportinguistas“
23 Janeiro, 2014 at 23:41
In…
Da…
Ass…
All…
Mighty…
Vitó Da Puppet!
23 Janeiro, 2014 at 23:43
Como já disse, quero ver de que lado se posicionam os lampiões.
Se eles se juntarem a esta luta – o que duvido – vai fazer-se história rápido.
24 Janeiro, 2014 at 0:05
Não quero de maneira nenhuma dar a entender que dependemos deles, porque não dependemos, mas sabendo da influência que têm no futebol, mesmo a nível de jornalecos, com o benfica na história, isto vai acabar muito mal para o sistema, que eles queriam dominar, daí ainda ter duvidas que o benfica entra ou não. É a hora da verdade para aqueles mastronços! Ou querem melhorar isto, ou não querem, simples!
24 Janeiro, 2014 at 0:33
A agremiação de Carnide só tem beneficiado do sistema. Sinceramente, nunca, mas mesmo nunca espero algo de positivo vindo dos lados da ETAR. Entrando só nos aspectos da arbitragem, não lhes dá jeito nenhum haver sorteio (basta recordar o que aconteceu nos tempos do sorteio dos árbitros). Por outro lado, basta ver a protecção que o sistema (interno/externo) lhes tem dado nos casos de arbitagem. É uma constante conivência e “assobiar para o lado” que atinge o epíteto nas declarações do Jasus. Para aqueles gajos, não ser beneficiado é semanticamente o mesmo que ser roubado…
24 Janeiro, 2014 at 2:03
A cena é que.. Que títulos têm eles tirado da submissão ao sistema? Taças da Liga? Ca bom!
24 Janeiro, 2014 at 11:58
Que nos tenha afectado a nós, tiveram o título do Trapattoni. Os outros, só não tiveram por mera incompetência…Este ano vão em primeiro com muuuuitas ajudas que têm andado a mascarar
24 Janeiro, 2014 at 9:32
Tenho a certesa que vão participar nas reuniões e tal e coiso mas quando chegar o momento de votar e de pressionar vão pôr tudo na gaveta! Vão pedir aos amigos da Comunicação Social que não falem no assunto, á rede de clubes e dirigentes da Liga e FPF que esqueçam o assunto e vai ficar tudo como está!
O nosso presidente tem de forçar, tem de continuar a aparecer, tem de continuar a defender estas alterações! Fight&Resist!
23 Janeiro, 2014 at 23:45
Ui sipque da tru!
24 Janeiro, 2014 at 5:43
Ha ha ha ha, acho que não é esse Vitor Pereira.
24 Janeiro, 2014 at 9:59
this one, sipque da tru from his pocket
23 Janeiro, 2014 at 23:48
O Vítor Pereira mete-me nojo. Não só por isto mas atitudes como o pedido de desculpa encoberto no que à arbitragem do slmerda vs fcputas diz respeito.
24 Janeiro, 2014 at 0:01
Repito o comentário anterior sobre as declarações do VP:
“A reacção do VP é a reacção normal (e esperada, acho eu…) das cúpulas do futebol português.
Quem está neste momento no topo não quer mudanças – levou o seu tempo a “estabelecer-se”, e colhe agora os frutos do seu trabalho, era só o que faltava agora chegar aqui um garoto com ideias…
Mas esta reacção é para cagar e andar, porque estas propostas – não só as da arbitragem – destinam-se sobretudo a abanar as bases, e pôr a pensar todos aqueles (e são a grande maioria) que fazendo parte deste grande sistema que é o futebol português, não são mais que rodas da engrenagem, a quem dão (a alguns) umas migalhas de vez em quando para não fazerem muito estrilho. Não são propostas para convencer os que engordam a olhos vistos.
E esta reunião – e outras que se seguirão com toda a certeza – não serve só para separar as águas (até porque há de certeza quem tenha estado nesta só para “observar”). Servem também – para mim servem principalmente – para contrariar a sensação que invariavelmente assalta quem em determinado momento sente vontade de se revoltar contra o sistema: “Estou sozinho, porque os outros como eu ou estão comprados ou têm medo, por isso vou ter que calar e comer”.
Esta reunião – e outras que se seguirão com toda a certeza – serve para que aqueles que ao longo de décadas sentiram que não tinham outro remédio senão comer e calar, percebam que não estão sozinhos, que há quem tenha ideias concretas (independentemente de concordar com todas), e que NÃO TEM MEDO! Quem independentemente de ter muitos ou poucos apoios não se vai calar, nem vai parar de agitar o sistema. E quanto mais tempo o sistema for agitado, mais serão aqueles que deixarão de se sentir sozinhos contra ele.
Isto está só a começar, e para já as únicas surpresas são boas. O resto não é surpresa.
Fight & Resist”
Acrescento, a propósito do comunicado, e de algumas considerações do mesmo:
– A conduta do chefe da banda dos árbitros é a de um verdadeiro maestro, que marca o ritmo e o tom dos instrumentistas: cala-se quando devia falar, fala quando devia calar-se, quando fala é discriminatório (quando se cala também…), e normalmente fala para dizer merda com a sobranceria de uma prima-donna – qualquer semelhança com a performance com que alguns solistas do apito nos têm brindado nos relvados NÃO é pura coincidência.
– Continuo a achar que devendo ser denunciada e devidamente “classificada”, a reacção do VP é para cagar e andar – é pelo menos uma reacção transparente, e que faz a perfeita separação das águas. Bem mais inquietante parece-me a reacção do presidente da FPF, que continua a encenar o teatrinho da zanga com o Bufas. A receptividade às propostas amortece o impacto, e o chuto para “grupos de trabalho” é a forma de tentar assegurar que não dão em nada – oficialmente foram acolhidas e estão “a ser trabalhadas”, na práctica pretende-se que não dêem em nada. Até lá, tenta-se empatar e esperar que caiam no esquecimento, para depois dizer que não houve acolhimento por parte dos representantes dos clubes…infelizmente para ele, o eco não morre na FPF.
SL
24 Janeiro, 2014 at 0:05
a reacção do Vitó encaixa perfeitamente no futebol onde é normal o clube dos passarocos ignorar uma regra – Quando um clube esteja impedido de realizar jogos no seu estádio, devido a aplicação de sanções desportivas ou disciplinares ou por razões de falta de condições do terreno de jogo, será o mesmo realizado no estádio do adversário – e resolver que, em virtude do lampiódromo estar sem condições, o jogo da taça da liga é no Restelo.
Só tenho pena que o Gil tenha resolvido comparecer…
24 Janeiro, 2014 at 0:29
O Gil está do lado dos que não aspiram a mais do que serem alimentados com migalhas, venham de onde vierem – são galos mas é de aviário, e o Fiúza (o nome deste assenta-lhe melhor que qualquer alcunha que me possa ocorrer) está numa de arrastar a asa às galinhas. Tipicamente, são os tipos que vão continuar a seguir religiosamente a cartilha enquanto sentirem que é desse lado que está o poder (e que vêm as migalhas), e vão ser os primeiros a saltar para o outro lado da barricada dizendo-se enganados, e que nunca quiseram senão “o melhor para o futebol português” – a justificação para aceitar jogar em Belém é tirada de um compêndio de hipocrisia – quando perceberem que acabou a mama.
24 Janeiro, 2014 at 9:07
Creio que o Gil não quis comprar uma guerra numa competição onde já não tem hipóteses… É apenas o meu ponto de vista…
Z
24 Janeiro, 2014 at 10:06
O presidente do Gil Vicente é outro cobarde. Alguma vez eu me apresentava no Restelo?
24 Janeiro, 2014 at 10:21
Continuo sem perceber uma coisa, though…
Se existe uma lei/regra/whatever que diz que o jogo deve ser disputado no campo do adversário, o “adversário” pode contrariar a regra? Eu percebo que dando-se conta da ilegalidade não a denuncie, mas uma vez pública essa ilegalidade, faz sentido que o “adversário” prescinda dos seus direitos, e que não se aplique a lei?
Está-se mesmo a ver a que é que isto abre as portas…
24 Janeiro, 2014 at 10:36
Abre as portas a que esta merda ao qual ainda alguns patetas chamam de futebol nacional, se transforme irremediavelmente num desporto de bananas, ao melhor estilo do que se vê por aí na sociedade portuguesa onde ninguém cumpre nada e mafiosos como o Duarte Lima, Dias Loureiro e Oliveira e Costa andam a monte.
24 Janeiro, 2014 at 0:02
Epá fodasse que orgulho! Fdx! Não tenho palavras..!
24 Janeiro, 2014 at 0:04
Já viram a última do Duarte Gomes? (link)
24 Janeiro, 2014 at 0:24
LOL, a competência no seu expoente máximo!
24 Janeiro, 2014 at 0:24
MEU DEUS!!!
24 Janeiro, 2014 at 0:38
COmo é que uma coisa destas pode acontecer?
24 Janeiro, 2014 at 8:04
Meu Deus…. É deste tipo de impunidade que quem hoje vive do sistema não quer abdicar.
24 Janeiro, 2014 at 8:05
????????????????????????’
Ganda árbitro profissional e internacional.
Isto explica e bem a posição do Vitó sobre as “ideias” do Sporting…
24 Janeiro, 2014 at 0:07
Ja tinha dado as boas noites, mas tinha que fazer um ultimo refresh 🙂 Bem,
Fica claro que o SCP nao esta a brincar e BdC nao da ponto sem no, nem deixa ninguem sem resposta. Grande presidente!!
O trabalho feito e serio, abrangente e transversal.
E foi pensado e executado, passo a passo, seguindo a hierarquia de cima para baixo, ja precavendo estes “obstaculos” a mudanca, aka ferramentas do sistema que vao tentar tudo por tudo para tentar evitar o que e inevitavel.
Mas ja nao da para parar a bola de neve.
Os ratos comecam a tremer porque sentem o barco a afundar. Muitos deles (e sem esquecer que ha diferencas nos 22 representantes presentes) ja abandonaram o barco, estando presentes na reuniao em Alvalade. Alguns so
foram fazer o frete, ou o servico de espionagem. Alguns dao-se ao luxo de representar o situacionismo, nao estando presentes, ou vindo depois fazer declaracoes como as que esse corrupto do Vitor Pereira fez hoje
Mas no intimo, todos sentem que o paradigma vai (finalmente) mudar.
Agora tenho sempre presente algo, que quero partilhar convosco.
A noite e sempre mais escura, nos momentos que antecedem a alvorada.
Preparem-se que “o sistema” esta pronto para usar tudo. O que tem, e o que vai ainda inventar, e em ultimo recurso, com o dedo no botao vermelho, nao exitara em carregar. Seja la ele qual for. Agora mais que nunca e altura de fazer juz ao nosso lema tasqueiro. Fight&Resist.
Temos motivos para estar confiantes. BdC e um paladino ha altura da tarefa. Sem querer parecer, mas ja parecendo meu servil e lamechas, classifico BdC como o Messias da transparencia da Verdade Desportiva. E so podia vir do Sporting (quem diria ainda ha um ano atras hein?!?)
Os tempos sao de mudanca, e comeca-se a sentir uma brisazinha de ar fresco, no meio da podridao nefasta que infesta o desporto ha 30 anos (pelo menos). Conseguem sentir? sabe bem nao sabe? Imaginem como sera depois de limparmos a merda toda em que ainda esta atolado o Desporto Portugues…
Quem esta pela Verdade nao pode estar indeferente.
Alae jacta est (ou algo assim, se a memoria dos livros do Asterix nao me falha).
Esta a chegar a altura das decisoes, e brevemente todos (ratos ou paladinos) vao ter que escolher o lado, e preparar-se para a derradeira estocada no sistema.
Sinto a calma antes da batalha. Este final de epoca/defeso vai ser EPICO.
http://www.youtube.com/watch?v=XlxveFy7QG0
SL
E agora sim. Boa noite 😉
24 Janeiro, 2014 at 0:30
O mesmo aconteceu nas eleições, quando viram que o Bruno se aproximavam da vitoria, puxaram de tudo, Cunha&Vaz, cogumelos, calunias, mentiras, jogo sujo, foi uma coisa vil que eu nunca tinha visto de forma tão intensa, valeu tudo! Mas no final, o Sporting venceu, o verdadeiro Sporting, não as verdadeiras sanguessugas.
Comparando com a situação actual, não duvido que o sistema, no seu modo desesperado vai sacar de tudo e escrevam o que eu digo, até das claques do Porto vai vir merda, já tivemos uma amostra nos ataques planeados ao Rui Patrício, mas temos respondido bem em campo e na tabela classificativa. No final acredito no mesmo resultado, do Sporting, mas não podemos baixar os braços, temos que continuar a onda verde e a vencer com categoria (ou não), essas serão as nossas “pilhas”.
24 Janeiro, 2014 at 0:09
Se ha coisa que me agrada particularmente nesta direccao ‘e a nova politica de comunicacao, sobretudo no que diz respeito a comunicados a disparar sobre quem merece.
Quanto a personagem (VP) se se atirar da ponte so ficamos a ganhar.
24 Janeiro, 2014 at 0:10
Mais nada! incha, Vítor Pereira o Palhaço troca-tintas.
24 Janeiro, 2014 at 0:17
Ó Vitó vai pa put a keep r u.
24 Janeiro, 2014 at 0:21
Eh pá, já viram o vídeo do académico de Viseu contra o Sporting da Covilhã? Duarte Gomes no seu melhor, a dar razão ao Vitó, isto está tudo muita bem. http://youtu.be/_fzKkUjFc_k
Destaques aos 2m30s, um fora de jogo claro por assinalar, com uma cereja que eu nem sei descrever aos 5m40s.
24 Janeiro, 2014 at 0:24
Era o Sporting da Covilhã, o Lampião não conseguiu resistir ao impulso de roubador…
24 Janeiro, 2014 at 9:42
O gajo vê um equipamento verde e branco e fica como os touros! hehehe!
24 Janeiro, 2014 at 10:34
Este boi na Argentina tinha saído dali a correr com uma bandeirinha de canto espetada no cu. Que traste. Filho da puta, corrupto, lampião nojento.
O homem é rasteirado, o boi marca penalti e depois transforma o lance em livre indirecto. Deve-se ter lembrado de alguma dica que lhe deram para beneficiar o Viseu, ou então tem algum arranjo com sites de apostas…
24 Janeiro, 2014 at 0:25
Gostava de perceber (ok, estou a fingir que não percebo) anda anos e anos a roubar, sem fazer puto na vida, que inclusivé (como alguem referiu) fui um chulo da entidade patronal (o estado no caso) como é possivel ??
Triste país que tem a justiça (não) que tem, enfim…
Força caro presidente, pode ser que seja mesmo possivel dar a volta a isto.
SL
24 Janeiro, 2014 at 0:28
Boa Noite Vitinho.
Dorme bem, amanha acordas mais. Fraco
24 Janeiro, 2014 at 1:17
faz lembrar um taco de basebol em alumínio 🙂
24 Janeiro, 2014 at 7:34
2 curtos caralho
Quem não está connosco está contra nós.
Orgulho de direcção Leonina
Fight & Resist
24 Janeiro, 2014 at 7:46
Que grande comunicado!!
O Vitinho deve estaar to corroído por dentro. Q se desfaça no próprio fel!! Se tiver 2 dedos de testa nunca mais enfrenta BdC pois já sabe q vai dar-se mal!!
Desconfio q o Vitinho acabou por prestar um favor à causa do BdC. É q agora não tem a mínima moral p/ se opôr ao q quer q seja!!
Estou mesmo c/ um sorriso de orelha a orelha. Foda-se q grande presidente q nós temos!!!!
24 Janeiro, 2014 at 7:46
* deve estar todo corroído
24 Janeiro, 2014 at 8:07
Muito bom!. O comunicado diz tudo
24 Janeiro, 2014 at 8:08
O Quintela não dorme em serviço e teve um dia muito atarefado em comunicados.
É o homem que se move na sombra de Bruno de Carvalho sem dúvida!
24 Janeiro, 2014 at 8:28
Halibut Sr. Pereira, precisa?
24 Janeiro, 2014 at 8:37
Erro grave de uma pessoa pouco profisional!
Se fosse no sector privado, seria posto na rua no minuto seguinte!!
24 Janeiro, 2014 at 9:09
cherba partilhei ctg um post no facebook, que pode esclarecer muita coisa em relação á historia com o Record
24 Janeiro, 2014 at 9:14
Esta Direcção é um orgulho!
SL
24 Janeiro, 2014 at 9:19
Declaradamente o Vitor Pereira não esconde “de que lado está”…!!
Vergonha…precisa-se…!!
SL
24 Janeiro, 2014 at 9:23
Bom dia tasqueiros e tasqueiras.
Para o verme vitor pereira só tenho umas coisinhas a dizer – TOMA, INCHA, VAI BUSCAR e agora… ENGOLE
24 Janeiro, 2014 at 9:34
Que estoiro nos porcos.
24 Janeiro, 2014 at 9:38
O Vítor Pereira vive do sistema! É um dos rostos da mudança no controlo do sistema e um dos que mais se tm batido pela supremacia dos de Carnide! Todos sabem que existe uma guerra surda mas serrada dentro da arbitragem entre Portos e Lampiões a ver quem controla o quê! O Sporting mete-se (e bem) nesta guerra da melhor forma…lutando contra o sistema pela raiz e tentando alterar as leis de forma a que ninguém controle o sistema! Vamos ver dos 3 qual o que tem mais força…penso claramente que a forma do Sporting é a que tem a grande maioria dos adeptos (de todos os clubes) ao seu lado e por isso, com a força dessa pressão pode muito bem mudar o futebol português para sempre! Mas atenção…um sistema moribundo e o novo parto de sistema que se confrontam hoje em dia vão estrabuxar muito e vão resistir muito! Temos de ter força para matar de vez o moribundo e tornar no novo parto num nado morto…só assim o Sporting pode voltar à glória que já teve…
Mais uma vez só tenho uma palavra para este presidente: Obrigado!
24 Janeiro, 2014 at 9:47
EM RELACAO AO POST ANTERIOR!!
Lol, SAO TODOS UNS FANATICOS
MOUNIR OBBADI TEVE UMA EPOCA MUKTO MAIS RECTILINIA E NUNCA FALHOU UMA MARCAC~AO,LATERALIZA PELA CERTA E NUNCA FOI AO BANCO DE SUPLENTES BEBER AGUA ,lol, SO APOS O TERMINUS DO JOGO VE-SE AQUI O PROFISSIONALISMO DE UM JOGADOR, BOCEJAR APENAS NO FIM….lol
FANA-TICOS
24 Janeiro, 2014 at 9:54
Guilty as charged! Fanático pelo Sporting me confesso! E me orgulho!
24 Janeiro, 2014 at 9:54
*MUITO
*Á
*,
*.
*…
*Ã
*Ê
*-
*Ó
*Í
*!!!!!!!!!!!!!!!!!
24 Janeiro, 2014 at 10:24
Aqui está um comentário com critérios objectivos. Obbadi, Obbadá…
24 Janeiro, 2014 at 10:44
Obbadi, Obbadá…hhhhááá!!!!…la..lalala life goes on…
Correcto!?
São 190 bogs meu amigo, não 1 nem 2.
190 (CENTO E NOVENTA)
A hundred and nighty…