O Tondela não sai do meio-campo. A pressão é sufocante, alta, tresloucada, mesmo. Coates juntou-se a Bas Dost e Castaignos na área adversária. Bruno César é um falso lateral esquerdo. Campbell corre de um lado, Gelson insiste em fazer tudo bem do outro (ok, pronto, falhou dois cruzamentos). Há bolas a baterem na cabeça de defesas que caem como pinos, há cabeçadas desesperadas que saem por alto, há jogadores tondelenses a caírem por tudo e por qualquer coisa e o frenesim é tal que até William Carvalho perde a cabeça e eleva os níveis de agressividade ao ponto de se passarem mais três minutos sem a bola rolar.
O jogo atinge o seu ponto máximo de excitação, tão máximo que Campbell festeja o empate como se fosse uma vitória, numa perda de noção que lhe vale o amarelo por tirar a camisola e derrete os últimos segundos de um jogo que a todos enganou quando Gelson, sempre ele, aproveita uma boa bola de Bas Dost e, logo aos quatro minutos, esfrangalha os rins ao defesa e acerta no poste. O problema é o que se segue. Ou o que não se segue, porque a dormência é tanta que a falta de ideias em campo ameaça contagiar o português deste que vos escreve.
Markovic ficou de fora e é André que surge no apoio mais directo a Bas Dost. O que um corre de mais, o outro corre de menos. Zero. Elias é um pagode sem festa naquele meio-campo. Bryan Ruiz não consegue que o génio do seu cérebro seja mais forte que a falta de pernas que vem mostrando neste início de época (ainda por cima pedem-lhe para fazer piscinas a ajudar o lateral, em vez de lhe darem o papel de maestro de uma orquestra à deriva). William está tão revoltado com o facto de ter que jogar sozinho no meio que decide começar a falhar passes simples. Os laterais não conseguem um único desequilíbrio ou, pior ainda, um cruzamento decente para a área. Sobra Gelson, claro, assumindo a tarefa de ser o miúdo que carrega às costas uma equipa e adultos atarantados perante a estratégia do adversário: o Tondela dá a bola ao Sporting e fecha-se no último terço do terreno; o Sporting não sabe o que fazer à bola, não sabe como contornar o adversário e dá, outra vez, uma parte de avanço.
Ao intervalo entra Bruno César e o Sporting passa a jogar com 11. Aparentemente, pelo menos, porque o chuta chuta não serve de antídoto e ainda ensaia uma daquelas correrias à moda da Sérvia que acabam com uma bola perdida quando tem companheiros soltos. Tal como solto apareceu, por duas vezes, aquele pequenito que já se sabia ser o único gajo do Tondela capaz de marcar golos. À segunda, perante a passividade de defesa e meio campo leoninos, não foi de modas e brindou os mais de 42 mil presentes em Alvalade com um The Ice Bucket Challenge forçado.
Depois, volta tudo ao início e o Tondela não sai do meio-campo. O que muda é a pressa do Sporting. A pressão é sufocante, alta, tresloucada, mesmo. Coates juntou-se a Bas Dost e Castaignos na área adversária. Bruno César é um falso lateral esquerdo. Campbell corre de um lado, Gelson insiste em fazer tudo bem do outro (ok, pronto, falhou dois cruzamentos). Há bolas a baterem na cabeça de defesas que caem como pinos, há cabeçadas desesperadas que saem por alto, há jogadores tondelenses a caírem por tudo e por qualquer coisa e o frenesim é tal que até William Carvalho perde a cabeça e eleva os níveis de agressividade ao ponto de se passarem mais três minutos sem a bola rolar.
Jesus queixa-se do anti-jogo, como se essa situação não devesse ser normal para um treinador há décadas no nosso futebol. Como se contornar autocarros não fosse o papel do Sporting em mais de 80% dos jogos. Como se aquela vertigem final não fosse o que a equipa deveria fazer logo após o apito inicial. Como se, à oitava jornada, ainda fosse normal andarmos a perceber quem deve fazer de Teo, como é que a equipa deve controlar a respiração com troca do zen João Mário pelo frenético Gelson e estivéssemos à espera de Janeiro para ir buscar pessoal que resolva problemas que estão detectados desde o final da época passada, altura em que o nosso futebol entusiasmava tudo e todos. Altura em que Jorge Jesus podia atirar frases como «Não tenho o melhor plantel, tenho é uma equipa trabalhada por mim e se está trabalhada por mim tem de ser a melhor! A diferença está no treinador».
O problema é que esta frase tem três semanas e é seguida por uma mão cheia de exibições confrangedoras. O problema é que em milhares de adeptos começa a instalar-se um amargo déjà vu contra o qual, ontem, apenas Gelson Martins quis lutar.
23 Outubro, 2016 at 10:39
O problema é que para além de mais baratos e com cultura Sporting, Mané, Geraldes, Podence, Matheus, Iuri, palhinha e até Empis são melhores que todos os Reforços deste ano. Tirando Dost não se aproveita mais ninguém.
Para mim o culpado disto é Jorge Jesus. Só isso. Foi a Madrid ficou burro.
Ps: para fazer o que o Elias faz um juvenil servia.
23 Outubro, 2016 at 10:50
Eu até percebo que se falhe contrações tipo Alan Ruiz e Petrovic, precisam de se adaptar, veem de realidades diferentes etc e tal. Agora, o Elias? Já cá esteve, já todos sabemos a merda que é! E os laterais? O Jesus já os treina há um ano, não tem obrigação de saber que (não) valem?
Tanto dinheiro gasto é tanta lacuna no plantel.
23 Outubro, 2016 at 14:12
O Elias está a jogar fora da posição onde rende. O JJ pensa que consegue adaptar qualquer jogador a qualquer posição mas não é assim, por vezes não resulta. O mesmo com André a jogar atrás do ponta-de-lança. Não rende também. Os comentadores brasileiros que conhecem os jogadores diziam isto mesmo, quer dizer, criticavam as posições em que JJ colocou Elias e André.
23 Outubro, 2016 at 14:46
Não é bem fora da posição, é que falta ali um 10 a fazer o triângulo. No Brasil são dois volantes e um criativo que faz a ponte com o 9, por isso quando atacam fica em 424 ou até mesmo 244 com os dois laterais ao lado dos medios interiores.
Mas é como tudo, o Brasil em 94 foi campeão com dois trincos (Dunga e Mauro Silva) e sem extremos de raiz (Zinho e Raí) + Bebeto e Romário.
O ano passado Bryan Ruiz cobria bem a esquerda e João Mário a direita. Agora temos outros desequilíbrios porque o Gelson é um extremo puro que joga bem à linha e ainda tem muita coisa para aprender.
Não podemos comparar a inteligência táctica de João Mário com a de Gélson.
Elias também precisa de mais minutos, independentemente do que possa vir a render.
23 Outubro, 2016 at 15:24
Eu talvez devesse ter dito função em vez de posição embora a função mais adequada ao Elias implique que ele jogue mais à frente.
O Elias é um jogador para jogar sem tanta responsabilidade defensiva. Não que jogue sem resposabilidades defensivas mas que não tem as características defensivas do Adrien. Digamos que do Adrien tem as características ofensivas. Progride bem com a bola, tem bom passe e até bom remate. Acho até que tem melhor finalização na baliza do que o Adrien.
Alguns momentos do Elias 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=cfNJ-OPfCD8
23 Outubro, 2016 at 12:26
Simples e directo Phil, Jesus é o único culpado deste desastre que se está a ver.
Foi ele que decidiu quem contratar e quem dispensar.
O resultado final é um plantel cheio de desequilíbrios onde reforços mesmo, só um, Bas Dost.
Os laterais que deveriam estar a jogar, João Pereira e Bruno César (são os melhores dentro do que temos), estão encostados.
Zeegelaar acabou e Schelotto serve para suplente, nunca para titular.
Apostar em merdas como Elias, Markovic, Petrovic ou André é reduzir em campo o número de jogadores com capacidade para jogar futebol.
Abre os olhos Jesus!
De Mestre só mesmo a bazófia.
23 Outubro, 2016 at 16:49
O teu comentário é de um jovem que percebe muito de vouchers!
23 Outubro, 2016 at 10:47
Coates, William, Gelson, Dost e o Bruno César, que nem sequer é propriamente um grande jogador, lutaram fizeram por ganhar. O resto é responsabilidade do mestre da táctica.
Cansaço, anti-jogo, …, é preciso não ter a puta da vergonha na cara ao apresentar estas desculpas. A equipa tem de render mais, muito mais, para um treinador que custa 8M por ano e lhe satisfizeram, quase, todos os fetiches só tenho a dizer: Bardamerda!!!
23 Outubro, 2016 at 11:06
É isso tudo. O problema é mesmo esse , não tem vergonha nenhuma e não aprende com os erros. É só voltar a ganhar uns joguitos que o ego ( que é do tamanho do mundo) do eu sou o maior volta . Depois é voltar de novo ao ” se EU tivesse no banco não tínhamos perdido “.
23 Outubro, 2016 at 10:49
Neste momento vejo uma solução. Não sabendo o que se passa durante a semana nos treinos e tendo em conta que Alan ainda não faz de Teo, colocava o Bryan como segundo avançado.
No meio, Bruno César a ajudar William enquanto Adrien não volta.
Ok, continuamos sem LE mas no ano passado fizemos uma excelente ponta final com Marvin e Schelloto.
Da minha parte… estarei em Alvalade na próxima jornada.
23 Outubro, 2016 at 12:07
Apoiado. Eu vou lá estar mas, se a música não mudar, volto quando mudar o treinador.
23 Outubro, 2016 at 10:58
Vou repetir o que disse ontem
Temos um treinador pago a peso de ouro, que gastou balurdios em jogadores escolhidos por ele. Nao andamos a jogar nada, zero, bola.
Mas depois as desculpas sao os arbitros, o anti jogo, o vento e o reflexo do sol. ..
Fdx mas quem, mais que JJ, tem culpa disto? O maior do mundo, o que faz a diferenca (palavras dele. Que desde que as disse começámos a nao jogar nada) nao consegue ganhar ao Tondela em 3jogos? Espectaculo
Insistir em Schelotto e Marvin, e Elias é do mais parvo que ja vi.
23 Outubro, 2016 at 11:05
Completamente de acordo.
Este ano o campeonato foi a vida em Outubro, para o ano há mais, lá para a frente vamos dizer que foram os árbitros e tal a conversa do costume.
CULPA UNICA E EXCLUSIVAMENTE NOSSA !!!
23 Outubro, 2016 at 17:26
Pois … has de me dizer isso sem te rir
23 Outubro, 2016 at 11:00
Ainda ninguém comentou ( devem faze-lo enquanto vou pensando no que dizer…sem que surja uma ideizinha sequer…) e a verdade é que nem sei o que dizer, por isso…
Bom dia e um bom Domingo ( que tal… estou a safar-me…?)
A “coisa está preta” e JJ tem de encontrar uma solução para o problema…
Está visto que tudo corre bem…quando se ganha pois quando isso não acontece logo se “desenterram” todos os terriveis “monstros” que estavam adormecidos na memória (selectiva) de grande parte dos adeptos leoninos (e de alguns… que mesmo eles sabem o que sao)…
Neste momento os mercados estão fechados e temos de contar é com aqueles que temos…
É estes que teremos de apoiar contra tudo e contra todos ( mesmo alguns que vestem simbolos verdes…)…
Não podemos deixar de fazer o que nos compete a nós…e ter esperança que JJ e os jogadores com que conta…sejam capazes de rapidamente fazer o que lhes compete a eles…
Mas lembrem-se todos….
: só unidos seremos mais fortes…!!
Sporting Sempre (:e em primeiro lugar…)
Bom Domingo…
SL
23 Outubro, 2016 at 12:25
Max, como sempre não deixas de ter razão.
Ninguém se lembra que a equipe que jogou a segunda parte do campeonato no ano passado levou 3 anos a integrar e que uma parte substancial deles jogaram muitos anos juntos na formação.
Não ponho em causa a qualidade dos jogadores que vieram de novo. Em minha opinião (vale o que vale) foram bem escolhidos.
Ninguém se lembra também que, da equipe do ano passado nos faltam vários jogadores que resolviam jogos (Slimani, à cabeça mas, também, Montero, João Mário, Adrien e Teo. Principalmente o oportunista e indisciplinado Teo que, nenhum de nós queria no balneário mas que fazia muito jeito dentro de campo). Adrien faz 50% da falta de capacidade para fazer jogar a equipe. Porém, Adrien também marcava, assim como qualquer dos outros que menciono acima. Esta equipe é teoricamente mais forte e mais equilibrada que a outra (Aquilani começa a deixar saúdades?) Apesar disso, tem de se entrosar, de aprender o modelo de jogo e de ganhar o dobro da intensidade que agora demonstra ter.
Solução imediata:
1. Ir buscar jogadores à equipe B e aos Juniores.
2. Fazer entrar Esgaio para o meio campo como o médio ofensivo que sempre foi e usá-lo para render João Pereira enquanto Schelotto não aprender a cruzar bolas como deve ser.
3. Usar jogadores já entrosados por natureza como Joel Campbell e bryan Ruiz, no onze inicial
4. Mandar Markovic treinar no Atletismo, durante 15 dias, para ganhar velocidade.
Solução a curtíssimo prazo:
1. Recuperar jogadores intempestivamente emprestados.
Solução a curto prazo:
1. Treinar, fortificar, tonificar e motivar os novos jogadores recém–chegados ao Sporting. Fazer parte deles alinhar pela B dois ou três jogos.
2. Depois, é esperar, para vermos se em Janeiro já valemos alguma coisa digna de podermos demonstrar que somos, efectivamente, candidatos ao título.
23 Outubro, 2016 at 12:32
Com Jesus, Esgaio nunca terá mais que meia dúzia de minutos nuns quaisquer jogos das Taças.
O JJ não aposta nele e muito em breve fará as malas enquanto por cá ficam os Elias, Marrekovics e d’abaladas
23 Outubro, 2016 at 17:17
Muito bem!
23 Outubro, 2016 at 11:02
Insisto até onde e quando me deixarem nisto: a Capelada à Soares Dias foi o verdadeiro catalista disto tudo e só não vê que isso fez mossa da grossa na equipa E treinador quem não quer. Mais do que questões técnicas e/ou físicas, o que se tem visto desde então é um Sporting que parece resignado e entregue à ideia de que não vale a pena perder tempo e esforço, porque esta merda está toda minada.
O trabalho que tem de ser feito intermamente é psicológico. E nós, os adeptos, mais que nunca, precisamos de carregar no nosso apoio! O Sporting Sempre resumiu tudo muito bem: há que cerrar fileiras! E quanto mais depressa mais adeptos se convencerem disto tudo, mais depressa nos iremos reerguer.
23 Outubro, 2016 at 11:17
Os árbitros ?! A sério esse argumento é de uma falta de honestamente e falta da tal cultura de exigência.
Rio Ave, Guimarães e Tondela não ganhamos por falta de qualidade profissionalismo e respeito pelos adeptos.
Aliás a única coisa que temos de clube grande nos últimos 17h nos são os adeptos nos somos os únicos que mantemos o clube como um grande.
23 Outubro, 2016 at 11:33
E o festival de 0-3 ao Vitória, em Guimarães, também foi falta de cultura de exigência?
É que até aos 75′ o Sporting tinha um encontro (extremamente difícil) no bolso, e tudo se começa a desmoronar com a marcação de um penalti FANTASMA.
Como se isso não bastasse, o árbitro volta a ser interveniente no jogo e deixa passar em claro um terceiro golo em falta do Vitória.
Se não vês isto como prejudicar o Sporting, então convido-te – como já convidei outros – a ires à Fábrica dos Óculos no Cacém.
23 Outubro, 2016 at 11:40
Reduzir tudo o que escrevi a “árbitros” é que é, isso sim, de uma desonestidade a toda a prova!
Mas já que falas: sim, a arbitragem também teve responsabilidades ontem. É muito bonito virem falar de como JJ devia saber que equipas como o Tondela apostam no antijogo, como se JJ fosse um novato. Mas a verdade é que o antijogo é um problema que está nas mãos da arbitragem lidar, não a equipa adversária. Se a arbitragem mostrar uma atitude passiva perante tal, como demonstrou ontem, os Tondelas desta vida nem se fazem rogados!
De resto, o antijogo também é o reflexo de outras coisas, género recusa por parte de uns quantos de centralizar os direitos televisivos. Mas isso já é assunto para o Dá-me o teu Tupperware.
23 Outubro, 2016 at 12:33
Empatamos em casa com o Tondela por causa do anti jogo e árbitro ?
A sério desisto.
23 Outubro, 2016 at 12:44
Ótimo! É que já me estava a sentir mal por alimentar um troll.
23 Outubro, 2016 at 13:42
Ahahah…
23 Outubro, 2016 at 17:03
Eh pá, vai e não voltes. É um favor que fazes a ti próprio e à tua auto-estima..
23 Outubro, 2016 at 11:29
Chamo ao teu comentário “tapar o sol com a peneira”.
Se ASD teve enorme influência em Guimarães (mas não toda) passaram muitos dias até ontem para a equipa não se deixar influenciar por esse empate.
23 Outubro, 2016 at 11:36
A verdade é que o Sporting tinha o jogo na mão, e saiu com um empate onde o árbitro tem intervenção directa em 2 golos. Bastava um ter sido convenientemente ajuizado para o Sporting ter saído de Guimarães com os 3 pontos.
É muito engraçado malhar nos de verde-e-branco, quando os resultados não aparecem.
Lembro que no ano passado ficaram 2 (!) penaltis por assinalar contra o Carnide em Guimarães, jogo que acabaram por vencer por 0-1.
É assim que se fabricam campeões em Portugal.
23 Outubro, 2016 at 11:43
Teve influência, sem dúvida alguma.
Mas fomos muito anjinhos. O penalti é discutível e ali paravamos o jogo. Um gajo no chão… reunir as tropas e nem o ASD lá chegaria.
Sabemos como isto funciona cá e infelizmente temos de jogar com isso.
23 Outubro, 2016 at 12:34
Obviamente.
23 Outubro, 2016 at 11:45
Ouve, eu até curto das tuas intervenções. Mas sem qualquer ponta de condescendência: pára de te enganar a ti mesmo! E, acima de tudo, segue o conselho que aqui deixei a todos: sejam mais inteligentes! Isto só está a servir para cozinhar (ainda mais) o churrasco.
23 Outubro, 2016 at 12:33
Esse argumento serviu para o jogo em Guimarães.
Não serve de justificação para os erros técnicos e de casting produzidos por JJ nos jogos seguintes.
23 Outubro, 2016 at 12:42
Sabes ler?
23 Outubro, 2016 at 12:56
Sei também que és um bocadinho limitado e repetitivo…
23 Outubro, 2016 at 14:21
Se, depois do que expus (acho eu) claramente, continuas a teimar que isto é uma mera questão técnica e/ou física e não sobretudo psicológica, lamento. És mais um que faz parte do problema, não da solução.
23 Outubro, 2016 at 16:41
Portanto os adeptos sócios ou simpatizantes que estão descontentes é que são parte do problema..
São estes que mantém o clube como um clube grande em Portugal.
23 Outubro, 2016 at 13:48
Trolha e alter ego Ricardo :, já não há pachorra para vos ouvir falar dos árbitros. Pareceis aquele famoso ministro iraquiano. Chega a ser ridículo.
23 Outubro, 2016 at 14:28
Quem está mal…
23 Outubro, 2016 at 15:18
Ricardo, em Guimarães sofremos um golo escandalosamente ilegal, ninguém contesta. Mas ontem não houve atitude nem um pingo de futebol.
23 Outubro, 2016 at 15:22
Epá, a sério: leiam o que escrevi! Porque me dá a impressão que há quem tenha sérios problemas de interpretação.
23 Outubro, 2016 at 14:34
O homem parece um empregado do JJ a tentar adormecer a malta. MAS A GENTE VIU O JOGO.
23 Outubro, 2016 at 14:16
És tu JJ?
23 Outubro, 2016 at 14:27
És tu, Marco Sonso?
23 Outubro, 2016 at 11:07
Penso que o Sporting precisa de criar uma estrutura forte a nível interno e externo, sendo que externamente tem que começar a fazer sentir o seu peso enquanto clube, na Liga, FPF, UEFA, FIFA, comunicação social e noutras áreas onde a influência que outros clubes têm hoje em dia faz com que as decisões em termos desportivos e extra-desportivos pendam sempre para esses clubes.
Quando se chega a um ponto de se jogar em Alvalade com uma equipa com uma expressão reduzida no futebol português como é o caso do Tondela que apenas está na Primeira Divisão pela segunda vez e ainda à poucos anos militava nos Distritais, e se verifica que esse próprio Tondela tem mais ascendente sobre a arbitragem de que o Sporting alguma coisa de profundamente errado se passa, pois se à cerca de 15, 20, 30 anos, o Sporting jogasse contra uma equipa destas, para além de irem com o cabaz cheio, sentiriam a enorme força do Sporting e seria um jogo de sentido único, se calhar até teriam dificuldades em passar do meio-campo.
Cabe a quem dirige o Sporting criar condições para que o clube tenha sucesso e isso tem que passar por actuar em várias áreas por forma a que o Sporting marque o seu território.
Do meu ponto de vista, este é o momento ideal para se dar força a quem tem capacidade para mudar o Sporting e o futebol português em no que tem que ser o Sporting futuramente em termos do alcançar títulos nacionais e internacionais e isso deveria passar pela convocação de eleições antecipadas. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são no meu entender essa capacidade de trazer ao Sporting a ambicionada glória desportiva, como tal acho que Bruno de Carvalho deveria renovar por mais uma época com Jorge Jesus e colocar uma cláusula anual de renovação do contrato.
23 Outubro, 2016 at 11:08
Alguém conhece o contrato de Jorge Jesus, ou tenho de alinhar na teoria dos 8 milhões, difundida pelos canais de informação boifiquista?
Quanto ao resto, apenas reafirmo a falta de qualidade de jogo, do nosso Sporting atual, com a exceção de Madrid e de 60 minutos, em Guimarães.
Terá de ser o nosso treinador a alterar este estado de coisas, tanto mais que não estou capacitado a criticar, com seriedade, um profissional, com tantos anos de experiência e com provas dadas quanto à qualidade de jogo das suas equipas, seja em Belém, Braga, Leiria, Boifica, Sporting.
Julgo que nada está perdido, nem para a equipa, jogadores, treinador, Direção e adeptos, para entrarmos em depressão profunda, por um mau início de campeonato (outra das características de JJ, com exceção da época anterior.).
SPORTING SEMPRE!
23 Outubro, 2016 at 11:32
Não é muito difícil de perceber os 8M. Basta conhecer quanto ganha. 5/6M e os encargos correspondentes a esses 5M que a entidade patronal tem de entregar ao Estado. Ou seja 5/6M+ SS + Seguros= 8/8,5M.
23 Outubro, 2016 at 12:03
Mas conheces o contrato de JJ? Ganha 5 ou 6 milhões? É que a diferença de + ou – 1 milhão é muita fruta. São milhões líquidos ou ilíquidos? O IRS é por conta do clube ou da responsabilidade de JJ? A totalidade da verba devida à SS é do clube?
23 Outubro, 2016 at 12:38
De maneira simples:
6M € x 23,75% (SS+IRS) = ~7.5M €
23 Outubro, 2016 at 13:15
O vencimento é de 6 milhões? NÃO ACREDITO! MOSTREM-ME O CONTRATO.
23 Outubro, 2016 at 16:49
Leão,
5M€ foi quanto foi dado a conhecer na altura pelos football leaks quando veio para o Sporting:
http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/gf.html
Desde Maio passado que o vencimento bruto serão os tais 6M€, quando o Porto o tentou contratar:
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/jesus-renova-ate-2019-e-recebe-mais-um-milhaoano-5183962.html
23 Outubro, 2016 at 21:44
Ainda falta o valor do seguro 🙂
23 Outubro, 2016 at 11:11
Não há épocas perfeitas, não há! E todas as épocas pontos são perdidos!
Todas as épocas penso para mim, “Hugo vamos perder alguns pontos e é normal”, mas quando a dura realidade bate à porta… aí sim é que custa.
Mas há 2 (sim 2) formas de se perder pontos:
1) com uma equipa com atitude, garra, vontade e determinação
2) e como uma equipa como a de ontem
Já vi o Sporting perder pontos em jogos em que no fim aplaudi a equipa. Fizemos tudo, pressão, mobilidade, entendimento e tal, mas estávamos num dia “não”, bolas contra defesas, contra o poste, ou mesmo desacerto nosso.
Mas ontem não vi isso, vi uma exibição e 10 jogadores (salve-se o Gelson) que envergonaram a história do nosso Sporting. Se bem me lembro na 1a parte fizemos 2 remates… na 2a tivemos 2 situações de real perigo!
Isto é a atitude que deve ter uma equipa do Sporting? Não!
Isto é a forma que como o Sporting deve “mandar” no seu estádio? Não!
Podemos falar de reforços e tal… mas a mim o que me preocupa é a (falta) de atitude dos jogadores do Sporting!
Nós adeptos merecemos (muito) mais!
23 Outubro, 2016 at 11:13
Bora lá embarcar na campanha “Denegrir a imagem de JJ” para vir saba-se lá quem … se calhar o salvador da pátria de seu nome marco silva “o sonso de serviço”
23 Outubro, 2016 at 14:17
Não. ‘Bora lá ficar tranquilos enquanto vemos o treinador fazer merda.
23 Outubro, 2016 at 15:31
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O JJ vai voltar a meter a equipa nos eixos. Falta Adrien, JM e Slimani. É uma grande diferença.
23 Outubro, 2016 at 15:45
Certo. Mas não podem pedir ao Sportinguista que não esteja indignado com o que se passa. É que se o carnide vencer hoje não são só os 5 pontos de atraso é a pressão muito maior em relação à perda de mais pontos.
23 Outubro, 2016 at 11:14
Falta trabalho e isto é responsabilidade di treinador.
JJ deslumbrou-se com a Champions e quis mostrar em Madrid que é treinador para a Europa. Resultado: Rio Ave, Guimarães, Tondela, exibições menores com o Legia e o Dortmund.
Espero mesmo que o balneário não se tenha desunido, porque isso é, quase sempre, a morte do artista. Até o Mourinho já sabe.
23 Outubro, 2016 at 11:22
O que vi ontem foi o Dortmund também empatar com o ultimo classificado.
Já sei, com a casa dos outros preocupem-se eles mas se calhar serve de reflexão.
O problema de perdermos pontos é o da frente não os perder … apenas e só.
23 Outubro, 2016 at 11:33
O porko espetou 3 e tb jogou na CL.
23 Outubro, 2016 at 11:40
Alexia, podias empatar em casa com o Tondela ou em Guimarães, acontece.
Agora, em 4 jogos para o campeonato, perder pontos em 3…
23 Outubro, 2016 at 11:51
Desde que se inverta esta tendência não acho que esteja nada perdido à 8ª jornada.
Tenho pena nos sportinguistas bipolares e que entraram em depressão, desejo-lhes as melhoras rapidamente.
23 Outubro, 2016 at 11:55
Eu não digo nem disse que está tudo perdido.
23 Outubro, 2016 at 11:59
Não dizes tu mas já vi muitos a dizer. 😉
Não embarco nesses suicidios colectivos.
Não sou adepta só das vitórias senão já tinha desistido há muito.
Há malta que lhe faz falta ter passado pelos 18 anos em branco para refinar o Sportinguismo.
23 Outubro, 2016 at 12:42
Eu também passei pelos 18 anos sem ganhar nada e talvez por isso nao me custa nada perceber que com este plantel desiquilibrado, com a falta de garra demonstrada e com JJ a meter os pés pelas mãos, nem ao Natal chegamos.
23 Outubro, 2016 at 14:21
” Há malta que lhe faz falta ter passado pelos 18 anos em branco para refinar o Sportinguismo.”
A SÉRIO??? É que já vamos em 14 anos…
23 Outubro, 2016 at 14:24
Eu passei esses 18 anos em branco, mantive-me sócio, mas o que está a acontecer agora é uma vergonha, porque o burro não muda. Mas qual anti-jogo, qual carapuça? Só começaram a correr após o golo do Tondela, queriam o quê, que o Tondela abrisse as pernas?
E mais, connosco tem que ser sempre a 300%.
23 Outubro, 2016 at 14:21
Há também aqueles que estão tão medicados que mantêm sempre um sorrizinho independentemente do que aconteça.
23 Outubro, 2016 at 11:24
O balneário, depois da conversa do “o que faz a diferença é o treinador” mais parece querer dar uma lição ao JJ
23 Outubro, 2016 at 11:29
Uma lição de humildade.
Mas também os reforços que vieram com o aval do JJ poucos são dignos de vestir a camisola do SCP. E isso é culpa do JJ !!
23 Outubro, 2016 at 11:31
8M€ pelo Ruiz é criminoso !!
23 Outubro, 2016 at 13:51
Já o ando a dizer há muito…
23 Outubro, 2016 at 14:48
Criminoso és tu, pelas barbaridades que por aqui tens escrito.
Deves pensar que isto é o tempo dos teus amigos roquetistas.
Palhaço.
23 Outubro, 2016 at 17:09
Felizmente que aqui até um jumento como tu pode denegrir a imagem de um grande clube como o SCP.
Podias era apontar um caminho para melhorar as coisas, mas infelizmente só destilas veneno.
Cogumelo.
23 Outubro, 2016 at 20:28
Ok então Ruiz grande contração, grande jogador, faz a diferença. Muito superior ao Matheus e Podence.
23 Outubro, 2016 at 11:45
+1.
23 Outubro, 2016 at 11:24
Já não vale a pena bater mais nos laterais , são fraquinhos ponto.
O Jesus anda meio perdido ( culpa própria ponto ).
Como estamos aqui pra ajudar , sugiro então ao mestre da táctica que tente um 3:5:2.
Patrício
Oliveira , Coates , Semedo
Gelson , Sir , Adrien , Bryan , Xuta x2
Markovic , Bas
23 Outubro, 2016 at 11:32
Sei que isto não é desculpa…
Mas o facto de o árbitro ter permitido aos jogadores do Tondela fazerem anti-jogo durante 96 minutos não é importante?
Sei que fizeram o que lhes permitiram mas é aceitável isso?
O árbitro fez o que quase todos fazem contra nós… pura e simplesmente lixou-nos…
Sim…eu sei que não é desculpa…
Mas…
SL
23 Outubro, 2016 at 11:36
Tem razão caro Max. Mas tudo o resto foi mau demais. Se estamos sem ideias, sem quem pense o jogo, temos de jogar futebol directo.
23 Outubro, 2016 at 11:53
Sempre ponderado e com discernimento Amigo Max 😉
(obrigada pela foto 😛 )
Beijinhos e bom domingo para si e para o Tomás.
23 Outubro, 2016 at 12:36
Beijinho também Alexia e desejos de bom Domingo…!!
O Tomás não dormiu na viagem de regresso, antes veio o qtodo o caminho (em surdinha…) a cantar os canticos das claques…!!
E lá anda ele agora no quintal “a fazer” o que os nossos jogadores não conseguiram fazer (mete-las lá dentro…), enquanto vai cantando entre outros…: “só eu sei…”
Um verdadeiro Leão este meu neto e “um professor” para muitos que “pensam ” que são do Sporting desde pequeninos…!
Beijinhos nossos amiga…! (nunca são demais “os mimos” para quem, gosta de nós…)
SL
23 Outubro, 2016 at 11:32
Não há volta a dar!
Teremos de resolver algo erros de casting novamente em Janeiro!
Ainda vamos a tempo!
Tá visto que não podemos jogar como o ano passado com este plantel, teremos de mudar a tática e isso é obrigação do JJ.
O que vale é que há coisas positivas:
Estamos a construir condições para sermos campeões europeus de pista em masculinos e femininos.
23 Outubro, 2016 at 11:33
Não está fácil, concordo, mas acredito que JJ identificou o que não está a resultar e vai corrigir já no próximo jogo.
Está à vista que o 424 só funciona quando os dois médios centros são fenomenais, como é o caso de William e Adrien. De outra forma temos de jogar em 433, com William a 6 e outros dois médios, um mais descaído para a direita e o outro para a esquerda.
Estamos a passar o tempo pior momento da temporada, espero acções por parte da direcção e da equipa técnica… Mas também dos adeptos.
Temos dos melhores adeptos do mundo, mas também temos entre nós uns quantos cabroeszitos, que mais se assemelham a abutres, à espera que as coisas corram mal… E não, não falo do pessoal que refudido vem para aqui lamentar-se, falo daqueles que, muitas vezes no estádio e na comunicação social adoram bater em BdC e JJ. Só por despeito e não por crítica.
Já mudei o chip, Foda-se que o carnide não ganhe hoje… Para conter os danos…
23 Outubro, 2016 at 11:42
O JJ não vai mudar nada. Vamos continuar a jogar no mesma sistema táctico se não joga o Adrien joga outro Manel qualquer, dito pelo mestre da táctica «Não tenho o melhor plantel, tenho é uma equipa trabalhada por mim e se está trabalhada por mim tem de ser a melhor! A diferença está no treinador».
Esta liga para as gayvotas é um passeio, se não conseguirem marcar, os adversários fazem auto-golos.
23 Outubro, 2016 at 11:55
Eu acredito que vamos ver essas alterações já no próximo jogo. No carnide, nos momentos críticos, JJ fez o mesmo…
Caso contrário, aí sim, admito uma escalada nas críticas…
23 Outubro, 2016 at 11:48
Com laterais de merda vamos insistir numa defesa a 4 ?
23 Outubro, 2016 at 11:36
Bom comentário.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1885536728349652&id=1546952715541390
23 Outubro, 2016 at 12:04
Podes transcrever, não possuo Facebook.
23 Outubro, 2016 at 12:16
Vamos lá, porque anda por aí alguma confusão nalgumas mentes: do que tenho percebido, de todas as críticas que tenho lido, e até no que por aqui já se escreveu, está patente sobretudo uma coisa: cultura de exigência. A cultura que faltou ao Sporting desde há já muito tempo.
E essa cultura de exigência foi trazida de novo, precisamente, por Bruno de Carvalho. Foi ele que a recolocou no centro, foi ele que trocou Marco Silva por Jorge Jesus justamente por causa dela e do nível de compromisso.
A cultura de exigência tem de fazer, de facto, parte do dia-a-dia do clube. No futebol e nas modalidades, nas infraestruturas e na formação, na gestão e na relação com sócios e adeptos.
As críticas não pretendem, portanto – as que são feitas aqui não pretendem, de certeza – pôr em causa o trabalho realizado por Bruno de Carvalho e por esta Direcção.
Aliás, o trabalho é longo, extenso, hercúleo, e não se esgota nas prestações da equipa principal de futebol.
Mas a cultura de exigência não pode existir em função de outros clubes, não pode ter no centro o que fazem ou deixam de fazer outros clubes.
É uma cultura de exigência que deve ter apenas e só a ver com a grandeza do próprio Sporting. De exigir a todos os que representam o clube estarem à altura deste enorme clube.
Nem se pretende aqui que se troque de treinador ou sequer insinuar que Jorge Jesus deve sair.
Não. O que se pretende é constatar o que está à vista de todos. O plantel está mal estruturado, foi mal planeado, os “reforços” tardam em justificar a sua contratação, que prejudica também a afirmação e crescimento de jogadores bastante mais baratos e formados pelo Sporting.
Esta foi uma opção, supõe-se, exigida por Jesus e à qual esta Direcção, confiando em Jesus, decidiu corresponder.
Mas quem não está a corresponder ao esforço feito pelo clube é Jesus, ou a equipa de futebol comandada por Jesus.
É hora, portanto, de Bruno de Carvalho dizer a Jesus que se exigem resultados. E trabalho, muito trabalho. Conversas sobre árbitros, cansaço, plantel curto, não lutarmos com as mesmas armas dos outros, é o que tivemos nos últimos anos.
Este ano, pôs-se a carne toda no assador. A brasa (as expectativas) ficaram mais fortes que nunca. Começa a cheirar a esturro.
Dizer isto não é ser mau sportinguista. Não é dar trunfos aos adversários. Porque, lá está, estou a borrifar-me para o adversários e para o que eles dizem e pensam sobre o Sporting.
Dizer isto é olhar para dentro de casa e pensar apenas nos nossos problemas e naquilo que temos de resolver.
E o que temos de resolver é este berbicacho de termos investido fortemente num plantel que até ao momento parece incapaz de dar uma resposta à altura das expectativas criadas. Quem pode resolver isto? Só uma pessoa: Jorge Jesus.
Ou seja, para terminar: criticar é ver o óbvio e responsabilizar o responsável: Jorge Jesus, pago a peso de ouro para encontrar soluções. Responsabilidade. Cultura de exigência.
23 Outubro, 2016 at 12:31
Muito bom , gostei .
23 Outubro, 2016 at 12:42
Excelente comentário e revejo me a 100%
23 Outubro, 2016 at 13:54
Grande texto, amigo! 100% de acordo.
23 Outubro, 2016 at 14:26
pois mas JJ já veio dizer que reforços não são reforços e portanto nem vale a pena falar com ele de equipe mal reforçada. Se não existe equipe reforçada para JJ não existe também equipe mal reforçada.
23 Outubro, 2016 at 17:00
Muito bom! Mesmo muito bom!
Onde se assina?
SPOOOOOOOOOOORTING!
23 Outubro, 2016 at 11:42
Bom dia (parece irônico).
Desde de ontem ( foi a confirmação), deixei de acreditar em JJ.
Para mim o campeonato foi-se ontem! Porque este treinador, fanfarrão, não vai mudar, vai enfardar na luz, e porque acredito que as malas circulam por aí, os vauchers também (sim, não é só a burrice do JJ).
23 Outubro, 2016 at 11:47
Depois de estar ontem mais uma vez no estádio completamente cheio, com adeptos como não há em Portugal, vir de lá com uma azia daquelas só me faltava tentar ler os comentários do bloco de notas para acabar em beleza.
Proponho aos excelentes sportinguistas que ontem comentaram com tanta devoção o seguinte:
Vamos todos já pedir a demissão do treinador Jorge Jesus, que não percebe nada desta mercado e exigir a reentrada de Vercrauten para poder terminar o trabalho que começou.
Exigir a demissão do presidente Bruno de Carvalho e voltar a por no seu lugar Godinho Lopes, que não deixaram terminar o seu trabalho.
Depois quando o Sporting descer de divisão ou for refundado com outro nome por favor façam algo diferente vão ao estádio apoiar a equipa em vez de passarem a noite aqui a escrever palermices e a conspurcar um blogue que tanto tem apoiado o nosso clube.
Há é não vale a pena comentarem porque não vou responder.
23 Outubro, 2016 at 11:48
Não é Mercado é mesmo Merda.
23 Outubro, 2016 at 11:59
Ninguém pediu a demissão de ninguém . Dass que já não se pode críticar…
23 Outubro, 2016 at 14:28
Não se pode criticar porque obviamente está tudo bem. A cultura de exigência de alguns afinal é zen – desapego das coisas materiais, milhões e coisa e tal, e das vãs glórias da terra, tipo ser campeão.
23 Outubro, 2016 at 12:48
Não vi ninguém pedir a demissão de JJ no estádio.
Viste isso?
Muito menos vi alguém falar mal de BdC nestes últimos tempos, quanto mais pedir a sua demissão.
23 Outubro, 2016 at 12:49
Ninguém está a pedir a demissão de ninguém mas perder o campeonato em Outubro é motivo para estar contente ?? Para continuar a assobiar para o lado ??
Embora para mim os resultados desportivos no mandato de BdC não põem em causa a continuidade do mesmo a frente dos destinos do clube.
Mas esse tipo de comentários ou nos ou o caos isso soa me tão familiar….
23 Outubro, 2016 at 14:29
O campeonato não está perdido… Está quase, praticamente, provavelmente mas não está perdido. Nem que nos tenhamos de agarrar à matemática. Mas ontem foi um grande revés e dado o panorama atual eu acredito muito pouco.
23 Outubro, 2016 at 13:58
Não sejas ridículo. Ninguém pediu a demissão do Presidente nem de Jesus. Temos é o direito de exigir resultados. Pelo menos quem paga as suas cotas de sócio.
23 Outubro, 2016 at 14:31
Já cá faltava a policia dos costumes iraniana. Vão-se lixar, querem continuar a comer gelados com a testa, continuem. Ninguém criticou o presidente, nem se pediu a demissão dele ou do fanfarrolas, criticou-se o burro do JJ. E por falar em treinadores do passado, a continuar assim, o JJ arrisca-se a entrar para essa galeria. Porra, o gajo tem o plantel mais caro da era Bruno de Carvalho, nem isso o gajo dá valor.
23 Outubro, 2016 at 17:02
Que cretinice
23 Outubro, 2016 at 11:51
Caros tasqueiros, posso dizer que ontem dormi muito bem. Aliás nem por um momento pensei em futebol. Ao invés das 3 ou 4 horas mal dormidas após os jogos de Madrid e Guimarães, tanto ontem como após o jogo de Vila do Conde fui para a cama e nem pensei em futebol.
Fico fodido e posso passar uma noite quase em branco quando vejo entrega, raça, vontade de ganhar e depois ou por manifesta infelicidade ou por influências externas não ganhamos injustamente. Fico arrasado nestas situações. O que se viu ontem foi completamente diferente. Vi uma primeira parte mais uma vez miserável da nossa equipa. A jogar com o penúltimo classificado e a única jogada que se viu foi logo aos 3 minutos e depois disso não vio entrega nem atitude.
A 2ª parte foi a continuação da 1ª parte, com mais uma jogadazita pelo meio que na realidade nem chegava a assustar o colosso Tondela que só faz pontos quando vem a Alvalade, à imagem do colosso Rio Ave que após ter nos ganho ainda não conseguiu ganhar a mais ninguém. O Tondela assustou numa jogada de golo, mas nem por isso acordámos. Foi preciso o Tondela marcar para começarmos a fazer o que deviamos ter feito desde o 1ª minuto: começar a chegar lá à frente e jogar mais em velocidade. Mas o que vem a ser isto? Isto é gozar com os adeptos que têm apoiado incodicionalmente a equipa. Não se entregaram ao jogo e depois querem corrigir o mal feito em 80 minutos, nos últimos 10 minutos? Pois vão para o caralho! Respeitem quem faz centenas de quilómetros para os ver jogar. Não gozem connosco! Valente e merecida assobiadela no final do jogo. Quem não consegue ganhar ao um Tondela em pleno Alvalade em 2 anos seguidos não merece ser campeão!
Não vou entrar em teorias, não vou culpar o JJ nem o jogador X ou Y, apenas peço RESPEITO pela nossa camisola e ENTREGA dentro de campo do 1º ao último minuto.
23 Outubro, 2016 at 11:54
Não embarco nas criticas que têm sido feitas a Jesus, mas tenho de dar a mão à palmatória numa situação: a construção do plantel.
Este é um tópico pelo qual sempre tive interesse, e pelo qual não costumo ser contemplativo. Não o sou porque se existe um período dedicado à construção do mesmo, não posso depois inventar desculpas se o mesmo não for bem aproveitado.
Há LARGOS anos que escrevo aqui sobre a situação dos laterais. Escrevi várias vezes que devíamos abrir os cordões à bolsa nestas posições. Tanto para a esquerda, como para a direita. E foi precisamente nessa altura que chegou o João Pereira, reforço, que sinceramente, me deixou um pouco apreensivo. Pouco tempo depois este mesmo jogador levou uma grandíssima ensaboadela em Alvalade, de um gajo chamado Musa. É um jogador que não me desagrada de todo, mas tem todo um tipo de condicionantes (desde altura, porte físico, idade, etc) que já não serviriam ao Sporting.
Poderia dar o exemplo de mais jogadores, mas todo o tipo de comentários iria dar à mesma consequência: falta de capacidade negocial do Sporting, por outras palavras, falta de dinheiro.
Por exemplo, este ano temos um Gélson dono da extrema direita. Seria então normal que tentássemos trazer um indiscutível para o flanco oposto. E tentámos, esse jogador chamava-se Franco Cervi, mas não tivemos a mesma capacidade negocial do Carnide. O mesmo com o Mitroglou. Dois jogadores que muito provavelmente seriam titulares desta equipa. Ao invés inventou-se um Campbell (que evidentemente estaria na lista, caso o negócio Cervi falhasse) que apesar de ser canhoto, tem especial apetência para jogar na DIREITA e não na esquerda. Vejam-se os seus primeiros momentos com a camisola do Sporting frente ao porto, em Alvalade. O brasileiro Telles ficou com a cabeça em água e começou logo a distribuir fruta. É um jogador que gosta de partir da esquerda para o centro e chutar, e não tem habilidade de drible para (na esquerda) fintar o lateral.
Estes pormenores são pontos determinantes na construção do plantel.
Alan Ruiz é uma espécie de 10 (posição em vias de extinção) mas não tem a leveza de um Aimar. Tem outras armas, como o remate de pé esquerdo que devia ser usado. A verdade é que o temos visto a jogar mais de costas para a baliza do que outra coisa. Das poucas vezes que se libertou, inventou uma bola para o Campbell marcar.
Concordo com um comentário acima, sem Adrien devemos reforçar o meio-campo. Jjulgo que se Elias continuar ao lado de William, então deverá existir um 3º elemento (claramente Bruno César) para ajudar a ‘triângular’ o meio-campo. Isto não significa necessariamente que passássemos a jogar em 433, o esquema pode-se manter, as movimentações dos jogadores é que podem ser muito mais polivalentes. Em Madrid jogámos em 451 que rapidamente se transformava em 433 e foi uma jogatana do caralho.
Este plantel é o mesmo de Madrid – sem Adrien, que faz MUITA falta.
23 Outubro, 2016 at 12:26
As críticas ao JJ não são meramente táticas , aí ele é bom. O que me fode os miolos é , apesar de têr perdido em Madrid não táva desiludido , as declarações. Depois do que ele disse passei de um estado de alma de não desiludido para fodido. São estas merdas que depois se viram contra a própria equipa. O JJ ainda não percebeu que as merdas que diz para alimentar o seu ego muitas vezes é prejudicial para a equipa ?
Mais que na táctica é aqui que ele tem de mudar. Notasse que psicologicamente equipa não tá bem.
SL
23 Outubro, 2016 at 14:35
” Poderia dar o exemplo de mais jogadores, mas todo o tipo de comentários iria dar à mesma consequência: falta de capacidade negocial do Sporting, por outras palavras, falta de dinheiro.”
Essa desculpa não serve quando se investe M€€€ no Alan Ruiz (foi dos primeiros reforços a chegar!!!) e fizémos 2 das maiores vendas da nossa história.
PS: O Elias tem é de ficar do lado de fora, de preferência na bancada.
23 Outubro, 2016 at 14:50
Ai não? E mesmo assim o poder negocial do Carnide não é, na mesma, superior? Já viste bem a disparidade de dinheiro gasto nos dois lados da 2ª circular?
23 Outubro, 2016 at 15:48
Eu estou-me a cagar para o Carnide…nesses leilões o melhor é desistir a não ser que estejamos perante um fora de série (não me parece ser o caso de Cervi ou Mitroglu). Mas hoje o X, Y ou Z davam todos jeito ao Sporting…
Mas o problema é termos lacunas desde a época passada, nomeadamente, os laterais (visíveis pela grande maioria!!!) e não termos investido nessa posição. São maus a defender e maus a atacar (cruzamentos do Schelloto ontem…). Neste momento mesmo com jogadores como Patrício, Coates e Ruben Semedo temos mais golos sofridos do que jogos e igual ao Tondela neste aspecto!
23 Outubro, 2016 at 11:55
Eh pah, TENHAM CALMA!
A mim tb me doeu. Sim, foi um deja vu como muitos “deja vus” todos estes anos. E então vamos repetir a mesma ladaínha e entrar em depressão e questionar o presidente, o treinador e a equipa. Se, quando estamos fortes, os nossos adversários parecem aquela melga que nunca deixa dormir e chega a picar entre os dedos dos pés, então se baixarmos a guarda seremos carne tenrinha.
Esta é a hora em que seremos diferentes como apregoamos, a hora em que lhes fazemos um manguito e que lhes mostramos que acreditamos como na 1ª jornada. Percebam isto: A NOSSA FÉ PROVOCA-LHES MEDO!
Deixo uma informação para refletir: no ano passado o porto foi campeão no natal.
Hoje a camisola de treino regressa ao parque…
SL
23 Outubro, 2016 at 12:04
O casting para este ano é simplesmente horrível…a “estrutura” está decrepita…
É triste ter saudades de Teo e de Aquilani… embora com idade, ainda estavam para as curvas se bem motivados “$$$$”, e buscar e pagar por jogadores que vão receber igual ou um pouco mais, não me faz nenhum sentido…
Se a questão de Teo fui devido a ele não ter compreendido bem a fiscalidade portuguesa e ai ter começado uma “birra natalícia”, acho que saía mais barato dar-lhe um incentivo “$$$$” do que comprar à pazada (gostava de saber os valores de comissões destes brilhantes negócios), podia não fazer uma pressão por ai além, mas incutia receio e respeito aos adversários.
Aquilani, não tem a intensidade de Adrien, mas é BEMMMMM melhor do que um profeta da tanga… pago ao mesmo valor dele… e presumo que Aquilani tenha saído a custo ZERO,……quanto ainda dava 3x ou mais que Elias, a solução para entrar de rajada.
Meus caros amigos tasqueiros… é pena mas este sentimento que entra cá dentro…de momento, não entrou com Jardim, e só lá para Janeiro é que houve coisa parecida com o Macaquinho.
Tenho o receio que tenhamos sido “comidos” pelo o efeito de “banho de ouro” que o clube de carnide implementa desde que D.midas lá chegou… será que tal como tudo o que lá entra, e leva um banho de ouro, será que JJ também levou esse banho de metal precioso, que agora começa a desfalecer… O único problema desta teoria é que só a partir de JJ é que D.midas começa a saber dar um banho de ouro em condições…
D.midas e JJ os gémeos siameses …
23 Outubro, 2016 at 12:25
Longo dia na Tasca… vou dar uma volta.
23 Outubro, 2016 at 14:40
Aquilani!? Fosga-se.
23 Outubro, 2016 at 12:09
No nosso reduto não podemos esperar 80 minutos para fazer um remate à baliza (tirando a jogada do Gelson ao poste)
O Sporting em qualquer jogo, seja em casa seja fora, tem obrigatoriamente de encostar o adversário ás cordas e não o deixar respirar
J se leres isto deixa de ser papagaio, aqui tens de ser mais um do grupo, não te tiro mérito, mas se te armas em papagaio perdes o grupo e os sócios
Não somos o Carnide dos vouchers,l
Aqui os árbitros são sempre, SEMPRE, contra nós. Jogamos contra 14 em todos os jogos, como tal coloca 11 que corram, 11 que lutem, 11 que dignifiquem o manto sagrado, é simples
Se perderem mas deixarem tudo em campo serão honrados por nós, apenas isso deixem tudo em campo
PS – fodax é difícil fazer chuveirinho para a área quando estamos a 10 minutis do fim a perder?!?
SL
23 Outubro, 2016 at 12:16
Fizemos isso apenas nos descontos e valeu 1 golo. Como teria sido se o tivéssemos feito a partir dos 60/70 minutos?
A realidade é que o jogo foi pessimamente preparado e muito mal dirigido pelo JJ.
23 Outubro, 2016 at 12:18
Vamos lá ver se entendo.
Temos uma equipa que vem a Alvalade jogar, não com um autocarro, mas com um TIR bem comprido. E há quem ache que a solução seria adotar a tática do chuveirinho?
Experimentem ir ao Lateral Esquerdo dizer essa!
23 Outubro, 2016 at 12:22
Se por este ou por aquele motivo, és incapaz de levar a bola até à área do Tondela, qual é a alternativa?
Até por ficas menos exposto ao contra-ataque.
23 Outubro, 2016 at 12:43
É óbvio que tínhamos de fazer chuveirinho desde o primeiro minuto. E ganhar a 2 bola a entrada a área. Simples, mas é a forma mais direta de matar jogos contra equipas assim.
Se resultou aos 96 também resulta aos 5.
23 Outubro, 2016 at 13:21
A sério? Críticas isso? Uma equipe que jogue de igual para igual leva 5.
Isso não é anti jogo. É lutar com as armas que tem.
Já queimar tempo é outra conversa.
O Tondela pressionou com 3 homens. Pressionou os centrais e o William. Ficámos apáticos.
Só qd William tinha bola é que recuavam. Normal.
23 Outubro, 2016 at 14:12
Só estou a tentar dizer que usar a tática do chuveirinho é precisamente o caminho mais curto para ir de encontro às pretensões de quem joga com um TIR bem gigantesco à frente da baliza. O facto de o golo do Sporting ter resultado de chuveirinho deveu-se mais ao cansaço acumulado e natural de quem não tem a bola que outra coisa. A estratégia de troca de bola foi (e tende a ser) a correta. O que faltou foi dinâmica coletiva nessa estratégia. E mais rapidez também.
23 Outubro, 2016 at 14:29
A incapacidade dos laterais em criar jogo é atroz.
A pressão feita sobre a zona central obriga a bola a ser-lhes colocada, mas eles nunca fazem a recepção de modo a sair em frente. Param, recebem SEMPRE a bola parados. Dão tempo aos da frente para ir pressioná-los, e claro que é mais difícil sair num drible de uma posição estática do que indo já com embalo.
E claro… não há um Adrien com pulmão para ir ao espaço vazio buscar a bola, por isso os meninos têm de recorrer ao chutão para a frente.
23 Outubro, 2016 at 14:40
” Experimentem ir ao Lateral Esquerdo dizer essa!”
Eu acho que o Marvin não percebe português…nem que já está no Sporting…nem de futebol…
23 Outubro, 2016 at 15:56
Haja alguém com sentido de humor! Costuma ser uma boa base para nos reerguermos.
23 Outubro, 2016 at 16:03
Se leres bem falo em chuveirinho a 10 minutos do fim, visto que mostramos incapacidade de colocar a bola na área de outra forma
23 Outubro, 2016 at 17:21
Com todo o respeito… Mais depressa um jogador de bola faz um doutoramento e. A Física Quântica do que entende os 3.948 conceitos antes de fazer um passe para um colega.
À sério às vezes rio-me dessa merda de blog… #teoricosdocaralho #antisportinguistasprimarios
23 Outubro, 2016 at 12:31
Ponto prévio: não há neste momento, melhor treinador ao nosso alcance que o JJ. Mais, JJ é um grande treinador.
Exactamente por isso, temos que exigir-lhe mais. Maior capacidade de criar soluções, maior qualidade de jogo, maior contenção no discurso individual.
Cansaço? Pelo amor de Peyroteo, estamos na 8ª jornada, 3ª da LC e 1ª da Taça de Portugal. 12 jogos. Cansaço? Cansado ando eu de trabalhar 10 horas, 5 dias por semana. Cansado ando eu de ver constantemente arranjarem-se desculpas ao invés de olhar para dentro, de sermos exigentes connosco próprios.
Bas Dost disse que deveria ter feito golo ao Dortmund. Isto é auto-crítica. Isto é que nos permite evoluir. Não é dizer que quando ia para rematar, espirrou ou que se distraiu com as mamas que estavam na bancada.
Este ano, satisfizemos todas as vontades ao JJ, dentro das nossas possibilidades. Fomos buscar os jogadores que pediu, emprestámos os da casa porque supostamente ainda não tinham a qualidade necessária e depois oiço coisas tão aberrantes como “Faltou-nos estofo”.
Os nossos laterais são sofríveis! Desde o ano passado que TODOS dizem isto. Que tem acontecido este ano? Os adversários privilegiam o ataque pelo nosso lado esquerdo. QUEM DIRIA?!
Fomos buscar jogadores que não trouxeram nenhuma mais valia imediata, encostando jogadores nossos que duvido muito que fizessem pior.
Pá…o Dortmund jogou com uma equipa tremendamente nova e isso não os impediu de quebrar o ritmo de jogo quando necessitaram. Claro que estamos em processo de aprendizagem, conhecimento mútuo mas não mandem areia para os olhos. O Dortmund foi e é superior ao SCP, actualmente. O problema não esteve na idade dos intervenientes. Eu começaria por dizer que esteve mais na falta de intensidade de certos elementos.
Não ganhámos ao Tondela, novamente. Marcámos no último minuto, livrando-nos de uma derrota que seria a segunda para o campeonato ao final de 8 jornadas. O ano passado, se não me falha a memória, sofremos apenas 2 derrotas em todo o campeonato – União da Madeira e slb.
Pior que isso, não criámos oportunidades de golo suficientes. Um remate na primeira parte!!
Ver o Gélson a ter que assumir as responsabilidades todas do nosso jogo ofensivo, a deambular por toda a frente de ataque à procura da bola para tentar resolver os nossos problemas, compensar o lateral, centrar, etc etc., não admira que saia extenuado.
Confio totalmente em Bruno de Carvalho. Sei que vive o SCP como nós, que quer que o SCP ganhe, tanto quanto nós. É graças a ele que nos estamos a reerguer.
É por isso que espero que Bruno de Carvalho tenha falado com JJ e o tenha feito ver que com as condições que tem, tem que produzir muito mais. Mas muito mais mesmo!
Ninguém pode prometer títulos, afinal de contas não temos colinho nem café com leite, mas garra, ambição, atitude tem que estar presente em todos os jogos. O nosso campeonato é ganho contra os pequenos. Que se lembrem disto!
23 Outubro, 2016 at 12:35
E está o Bruno de Carvalho em condições de de lhe pedir explicações? De o chamar à razão?
Parece-me que se colocou um bocado refém do Treinador e isso pode vir a custar-lhe bastante.
23 Outubro, 2016 at 12:38
FCS,
Disse exactamente o mesmo ontem (o estar “refém”). Terá que ser ele a lidar com a situação e quero acreditar que saberá como o fazer.
Nenhum presidente do SCP, direi mesmo de qualquer clube, poderá ficar refém de uma escolha.
23 Outubro, 2016 at 12:43
Claro e acima de tudo, fazer-lhe ver que não é o Jesus que manda no clube.
O Jesus precisa urgentemente de levar uma forte chazada de humildade.
Tem que respeitar o Clube e os jogadores! Certas declarações são inaceitáveis.
23 Outubro, 2016 at 14:13
+1
23 Outubro, 2016 at 12:39
+1
23 Outubro, 2016 at 12:37
PS: E num ano em que podíamos criar/agudizar a crise no fcp, espero que não acabemos por ajudá-los a reerguer-se. NES como treinador, um plantel que tem apenas um PdL e bom, um agregado de jogadores…somos tão bons a ajudar os outros. Raispartam a nossa solidariedade e altruísmo.
23 Outubro, 2016 at 12:41
Há problemas? Há.
Não coloco em causa a qualidade dos jogadores, porque tanto os que transitaram da época passada, como os novos que chegaram têm essa qualidade, e a opinião foi quase unânime no fecho do mercado, que tínhamos ficado com um bom plantel e com opções para todas as posições.
Agora não podemos esquecer que sofremos muitas alterações no fecho de mercado e chegaram muitos jogadores numa fase com jogos do campeonato, champions e jornadas duplas de selecção, com viagens longas pelo meio.
Não acredito nas teorias que leio aqui na Tasca, do plantel estar contra o treinador ou em falta de empenho, porque seria demasiado grave, e com o Presidente e o Octavio sempre por perto, isso é muito difícil de poder acontecer.
Eu inclino-me mais para a falta de entrosamento dos novos que chegaram com o comboio em andamento, basta ver que Bas Dost, que dos novos é o que já mostrou mais serviço, mas que ainda está muito longe de corresponder em termos de movimentações e pressão ofensiva ao que o treinador pede.
Paralelamente, nota-se que a equipa não tem os níveis físicos exigidos para esta altura da época, salvam-se o jogadores que fizeram a pré-temporada completa, como Gelson, Coates, Ruben Semedo, João Pereira. Bryn Ruiz é a excepção (sub-rendimento) porque Schelotto, Marvin e Jefferson têm tido pequenas lesões que afectaram o rendimento. William e Adrien não fizeram a pré-época, mas WC ao contrário de AS, apresentou-se melhor em termos físicos, fruto de ter começado a época passado mais tarde devido à lesão e depois foi recuperando os níveis acabando o Europeu em alta e nesta época aproveitou a embalagem. Já Adrien foi ao contrário. Época passada muito exigente, com muitos jogos e acaba a época no Europeu em défice físico e começa esta época bem tactica e tecnicamente, mas muito em esforço e só com pulmão para 70 minutos e que lhe pode ter custado a lesão muscular.
Não podemos esquecer também que as arbitragens desde o jogo em Guimarães têm sido vergonhosas.
Temos um bom plantel, uma estrutura e equipa técnica do futebol competente, tal como a Direcção, que mandatei ao votar nela, para dirigir, gerir, resolver e solucionar todos os problemas durante o seu mandato.
23 Outubro, 2016 at 12:54
Lucidez! Noção da realidade! Capacidade analítica! Sagacidade argumentativa!
Finalmente alguém com os pés assentes na Terra!
23 Outubro, 2016 at 13:02
Isso é tudo muito bonito mas o campeonato já foi a 8 jornada.
23 Outubro, 2016 at 13:25
Não percebo esse desânimo.
Acha mesmo que com 6 pontos de atraso, 4 ou 3, à 8.ª jornada, o campeonato já foi?
23 Outubro, 2016 at 20:31
Tendo em conta que temos que contar com as ajudas externas aos outros, sim leva me a crer que o campeonato já foi.
Se juntar a isto tudo as exibições que temos feito e aos supostos reforços infelizmente não vai ser este ano.
De certeza que la mais para a frente vamos culpar os árbitros mas a culpa é só nossa.
23 Outubro, 2016 at 14:14
Isso deve fazer parte de alguma teoria apocalítica? Ninguém perde um campeonato à 8 jornada a 4 ou 5 pontos do primeiro lugar. No ano passado vencemos uma supertaça e conseguimos um 2º lugar que nos deu o apuramento directo para a champions. Este ano ainda não perdemos nada e temos tudo ainda para ganhar.
Bem sei que se continuarmos assim vai ser muito difícil, mas como sportinguista vou acreditar sempre até não ser matematicamente possível.
23 Outubro, 2016 at 13:45
Eu também acredito que alguns jogadores ainda não estão adaptados , quem viu o Joel a festejar o golo só pode concluir que o homem ainda tá em terras de sua majestade 😛
23 Outubro, 2016 at 13:54
Nogueira, obrigado pelo excelente serviço que tens prestado aos sócios/adeptos do Sporting Clube de Portugal com o upload de vídeos para o teu canal do Youtube.
Fica aqui o link, para quem não está a par.
https://www.youtube.com/channel/UCR3g5TbaCcZyJeHxv-MnYHw
23 Outubro, 2016 at 14:01
Os inúmeros comentários (vão directamente para o caixote do lixo) dos lampiões a ameaçar ou mandar para o caralho, têm sido um excelente incentivo, para além de me fazer rir.
SL
23 Outubro, 2016 at 14:53
No dia que te começarem a spammar, desactiva-os. E os privadas, denuncia-os.
23 Outubro, 2016 at 15:00
Inicialmente fazia o report abuse spam, para serem banidos pelo youtube, mas o youtube validava-os mais tarde e os comentários ficavam disponíveis. Então achei melhor activar a moderação e periodicamente apagar o que não me interessa.
23 Outubro, 2016 at 12:57
Parece que se esvaziou o balão… péssimo resultado, exibição horrivel, caminho mais difícil. Adrien faz muito falta e nao vou falar dos que se foram embora… Os avançados não pressionam como o ano passado, o meio campo está amorfo e nao se ganham as bolas nabraça que o ano passado tantas vitórias nos deram. Madrid foi o pior que nos aconteceu. Encheu a barriga e pensámos que somos imparaveis.
No entanto acho que temos um grande plantel e que tudo isto é reversível! Ontem nao eramos os maiores do mundo e hoje não somos os piores. A equipe tem soluções e o treinador é Bom! Deixem se de se armar em em arautos da desgraça. Vamos apoiar com exigência e exigir a reviravolta mas a euforia de 31 de Agosto não pode agora ser a depressão geral coletiva. A bipolaridade que nos caracteriza enquanto adeptos ajudou muitas vezes a piorar as coisas… não vamos permitir que tal aconteça novamente! Temos o dever de exigir mais da equipa mas não devemos retirar-lhe o tapete. Pelo menos é assim que penso e acreditem que podem estar tão chateados como eu mas não estão mais de certeza…
23 Outubro, 2016 at 13:23
Já foi falado mas ja não me lembro foram aqui ditas mudanças nas leis do jogo que impeça o anti-jogo , está bem que as equipas mais modestas não tem muitos argumentos para contrariar mas não podemos repetidamente a ver um jogador pedir para ser assistido e quando retoma o jogo pedir para entrar, acabamos todos por pensar ” então este FILHO DA PUTA não estava lesionado ” que se acabe com a merda dessas desculpas e que de uma se faça algo e se utilize a caralho do microfone e que sugira como impedir isto, tem que ficar pelo menos dois minutos fora de campo e que se acabe a merda do fair-play dentro de campo. Não estamos a falar de um jogo da distrital estamos a falar de um jogo em que 40 000 pagaram para ver um espectáculo. A culpa não é dos Jogadores não é dos treinadores, a culpa esta mais uma vez nas leis de jogo e de quem continuadamente se queixa sem fazer pressão para mudar o quer que seja
23 Outubro, 2016 at 13:42
Alguém tem o link do jogo todo?
23 Outubro, 2016 at 13:52
Se fôr para adormecer é uma excelente escolha 🙂
23 Outubro, 2016 at 13:53
https://www.facebook.com/Arenatuga/?hc_ref=PAGES_TIMELINE