“Bocejados pela sorte” é um clássico instantâneo. Vai ficar nos anais das expressões populares. Não está ao alcance de qualquer um. A mim não me incomoda nada. Achei graça e vou usar no futuro.
Porra ele é mau mas dizer que é um dos piores que viste no Sporting é um bocado abusado.
Had, Evandro, Mota, Nalitzis, Kmet, Farnerud… tantos e tantos…
Se eu achasse que falta motivação ao Zeeglaar achava isto bom…como não acho que ele tenha um problema de motivação acho que isto é mau porque assim não tem 2 semanas para trabalhar com um treinador a sério…
Não estava à espera, mas sempre achei que tinha grande potencial para ser um jogador de top. Neste momento só lhe falta ganhar mais confiança e atingir os índices físicos necessários (teve várias paragens por lesão que o prejudicaram) para poder fazer o vai-vem na ala, que tanto gosta.
A aprender a colocar o adversário fora de jogo, dá jeito.
E como acompanhas os distritais, etc… há lá gajos que sabem fazer essa merda. A vocação dele é ofensiva, sei que isso tem de ser trabalhado… mas já teve tempo mais que suficiente para aprender.
O Hilário defensivamente não dava hipóteses a ninguém. Numa das últimas férias de Verão, onde não houve Mundial nem Europeu, levei comigo os jogos de Portugal no Mundial de 1966 para ver em DVD e fiquei surpreendido com o Hilário, em 6 jogos, as vezes que foi ultrapassado não foram mais que os dedos de uma mão.
Ahahah!
Com essa do Hilário lixaste-me porque topaste que disse que era quase intransponível, mas atenção que naquela altura os laterais não passavam da linha de meio campo, eram uma espécie de centrais com mais velocidade e menos duros de rins.
Diz aí um contemporâneo e depois faz uma pesquisa no youtube aos golos sofridos pela sua equipa e na respectiva selecção e depois diz-me se acerta sempre o fora-de-jogo ou os posicionamentos, ou se não faz faltas que dão origem a golos adversários…
O problema do Sporting e das equipas que jogam maioritariamente ao ataque e com defesas subidas, são sempre os laterais sempre que o meio campo e ataque não fizerem pressão correctamente sobre o portador da bola, quando a perdem em movimentos ofensivos com o lateral adiantado no terreno. Qualquer equipa minimamente inteligente irá explorar o espaço deixado entre o central e o lateral do lado em desequilíbrio. Isto só é minimizado com uma boa pressão ofensiva e com laterais rápidos e com um grande pulmão, que lhes permita fazer rapidamente a recuperação. A táctica do Sporting exige muito dos laterais, tanto ofensivamente, quer defensivamente, daí o JJ fazer muita rotatividade nessa posição (gestão física). Mas como neste momento, o meio campo e ataque não está ainda a pressionar como fazia com Slimani, JMário e Adrien, nem os níveis físicos estão a 100%, as nossas fragilidades estão mais expostas.
Com a equipa compensada e bem posicionada, o Marvin (em forma) é quase irrepreensível defensivamente, porque usa o corpo e marca em cima o extremo, ao contrário de outros que marcam só com os olhos. O problema são a quantidade de faltas que lhe assinalam que podem originar lances perigosos, mas isso já todos nós sabemos que se usasse uma camisola de outra cor, só lhe atribuiriam metade das faltas.
O marvin faz algumas faltas desnecessárias mas, sinceramente, já lhe começo a ver demasiadas faltas assinaladas que não o são.
Os fdp dos árbitros vão pela fama, os adeptos também é refilam de ele fazer faltas que não fez.
Já não me lembro o jogo mas foi há pouco, precisamente uma falta mal marcada ao marvin que dá golo… atira-se tudo ao marvin. Quem nem viu bem diz que é estúpido, falta Estupida, bla bla. Quem percebeu que não foi falta… Marvin não se pode por a jeito bla bla..enfim
Guimarães….curiosamente num lance em que o arbitro não vê um empurrão claro ao Squelotto achou que um toque com a ponta da pilinha nas costas do jogador do Guimarães era falta…
Ainda mais curiosamente foi pai a 4ª falta que ele marcou assim desde o 3-2…
Depois desta surpreendente chamada á selecção do ‘país das tulipas’ cheguei á humilde conclusão que não percebo nada de futebol…
Mas, e ainda voltando ao último jogo do SCP na Champions League… Gostei, e muito, da táctica apresentada em Dortmund… É um 3-5-2 que a defender dá um 5-4-1… Os alemães estavam baralhados… Contudo, e infelizmente, mais uma vez, um erro básico, com Zeegelar (a não marcar o lateral que centrou á vontadinha) e Paulo Oliveira (ao deixar o avançado cabecear nas suas costas) a defender mal, e a ineficácia na concretização conduziram o SCP a uma posição de ‘lutar’ pela classificação para a Liga Europa…
Os problemas do foro psicológico são bem visiveis nas más decisões que os jogadores teimam em continuar a fazer dentro do relvado…
Acho que o Marvin Z. pode dar um lateral completo, no entanto tem que se libertar da pressão de jogar no SCP e assumir-se como leão… Já o Paulo Oliveira, que admiro e gosto bastante, acho que tem dois graves problemas e que na época passada com o Jefferson nos fizeram perder o campeonato… Tem pouca altura para central e é muito fraco a sair com a bola a jogar… Contudo, neste esquema de 3 centrais creio que pode jogar na posição central por forma a poder ser o ‘homem que sobra para dobrar’ os seus companheiros do sector mais recuado…
O presente do SCP está para mim como o tempo… Está nublado, com alguma chuva e não se afiguram melhorias muito significativas para as semanas vindouras… Já só peço que vençam os jogos e que ‘deixem a pele em campo’… O resto (confiança) só com a melhoria do tempo (vitórias) e alguma sorte á mistura… Que venha o verão de São Martinho para podermos sair deste impasse em que nos encontramos…
Eu acho que com os três centrais o melhor será mesmo fazer como o JJ fez, com o Paulo Oliveira na direita, Ruben Semedo na esquerda e Coates no meio:
1º porque o Coates é o mais culto tacticamente e com melhor posicionamento.
2º por ser o mais lento dos 3 seria o que teria mais dificuldades em recuperar se levar a bola para a frente.
3º sendo o central do meio é o que fica sempre atrás na marcação ao avançado centro adversário.
Marvin tem
condições físicas
tecnicamente tem alguma habilidade
Mas
Posicionamento defensivo é péssimo
Faz inúmera faltas desnecessárias
Centra mal
Neste contexto, ENORME SURPRESA!
Em relação ao P Oliveira …. num esquema de 3 centrais faz sentido ser P Oliveira à direita, Coates ao centro e R SEMEDO à esquerda…
Coates ao centro !!!!!
Isto é um contra senso, se o seleccionador é blind como é que ele viu o Marvin jogar?? 😀
Ainda bem que ele lá vai, sobe o seu valor de mercado e, com sorte começa a ganhar mais confiança nele próprio, pode não resolver o nosso problema na lateral esquerda, mas ganhando confiança é um começo para melhorar as exibições…
Esta selecção holandesa tem 2 grandes jogadores (Sneijder e Robben) e bons pontas de lança (Bas Dost, Luuk de Jong, Huntelaar). Os restantes são jogadores medianos, muito longe de outras selecções holandesas…
O problema é que é bem pior que Eliseu. Não sejamos cegos.
Por outro lado acho curioso quando dizem que precisa de tempo para se adpatar ás ideias da equipa, ou novo posicionamento…então mas demora quanto tempo?! 1 ano? 2 anos? mais??
Era jogador profissional antes de chegar ao Sporting? Era jogador de curling? Andebol??
Bem pior que o Eliseu?!?!?!? O Eliseu com os árbitros que o Marvin tem passava o tempo expulso! O Marvin basta chegar-se e é falta, o Eliseu é Porrada no lombo e nada! Defensivamente o Marvin é muito melhor que o Eliseu! A ataça, quando o cu lhe permite lá chegar (o que é raro) sim…o Eliseu é melhor..
Claro que sim.
O futebol não é uma regra-3-simples.
Agora não entendo é o que é que o criterio de arbitragem está relacionado com uma simples análise entre 2 jogadores.
Para mim o Marvin tinha condições para ser um def esquerdo interessante, sim. O problema é que a cada jogo que passa vai acentuando as suas debilidades.
Porque para mim o maior problema do Marvin a defender é esse…cada vez que se chega marcam falta. Ao mesmo tempo o Eliseu com critérios idênticos seria um passador brutal! Isto, na minha opinião condiciona claramente a forma como vemos os 2 jogadores….
Nos últimos jogos tem sido demasiado evidente. O Futebol é um jogo de contacto mas só para os adversários do Sporting, porque aos nossos jogadores, o mínimo encosto é assinalada falta. E a cada falta assinalada contra nós, o adversário aproveita para respirar, quebrar o ritmo e reorganizar-se. Impressionante como somos das equipa com mais posse de bola, mas no final dos jogos temos mais faltas assinaladas que os nossos adversários.
A atribuição de amarelos demonstra bem o critério utilizado http://superioridadenumerica.blogspot.pt/2016/10/sporting-benfica-porto-amarelos-por-falta.html
É difícil pedires a um defesa (ainda por cima extremo de raiz) que não use o corpo, que não encoste, que não dê um toque. Pedir podes pedir mas se ele cumprir vai ser sempre um passador…eu pelo menos não conheço um bom lateral que não o faça. Um bom lateral faz sempre muitas faltas mas com ele são marcadas as faltas, os toques, as aproximações…fica mais difícil! Aliás curiosamente ele cresce na champions e o seu flanco é muito mais bem defendido na champions, que era onde supostamente ele seria o nosso buraco porque defrontou extremos do melhor que há…e não é! Claro que não corta tudo mas é muito mais certinho! Até o centro deste jogo como do Dortmund é feito pelo lateral (que devia ter sido acompanhado pelo Ruiz…)
A semântica tem muito peso…
Eu quando analiso a estatísticas das faltas, nunca digo que a equipa x fez + faltas que y, porque assim parto do pressuposto que foram todas bem marcadas. O correcto é afirmar que a equipa x teve + faltas assinaladas que a equipa y.
Será um erro crasso (crassíssimo), deixarmos algum Clube levar-nos o Marvin em Janeiro.
Jogador que arquitectona belíssimas triangulações e muito calmo na hora de decidir.
Consegue atingir os cerca de 110% de produtividade em toda a ala esquerda e apenas os 100% no centro e à direita, algo que terá que melhorar.
Na minha humilde opinião, Marvin não é uma laranja mecânica…Marvin é a laranja analógica.
Escolheria sempre o Marvin para meu parceiro no XFactor.
It will be a big mistake (crassíssimo), leave a club take us Marvin in January.
Player arquitectona triangulations beautiful and very quiet time to decide.
It can reach about 110% productivity across the left and only 100% in the center and right, something that will have to improve.
In my humble opinion, Marvin is not a mechanical orange … Marvin is the analog orange.
always choose Marvin for my partner in XFactor.
Ce sera une grosse erreur (crassíssimo), laissez un club nous conduire Marvin en Janvier.
arquitectona du joueur triangulations belle et très calme temps pour décider.
Il peut atteindre environ 110% de la productivité de toute la gauche et seulement 100% dans le centre et à droite, quelque chose qui devra améliorer.
À mon humble avis, Marvin est pas orange mécanique … Marvin est orange analogique.
toujours choisir Marvin pour mon partenaire dans XFactor.
यह एक बड़ी गलती (crassíssimo) हो जाएगा, एक क्लब हमें सीसा जनवरी में मारविन छोड़ दें।
प्लेयर arquitectona triangulations तय करने के लिए सुंदर और बहुत ही शांत समय।
यह बाईं भर में लगभग 110% उत्पादकता और केंद्र और सही में केवल 100%, कुछ सुधार करना होगा कि पहुँच सकते हैं।
मेरी विनम्र राय में, मारविन एक यांत्रिक नारंगी … नहीं है मारविन अनुरूप नारंगी है।
हमेशा Xfactor में अपने साथी के लिए मारविन चुनें।
Это будет большой ошибкой (crassíssimo), оставить клуб ведет нас Марвин в январе.
arquitectona Игрок триангуляции красивый и очень спокойное время, чтобы решить.
Она может достигать около 110% производительности на левом и только 100% в центре и справа, то, что придется улучшить.
По моему скромному мнению, Марвин не механический апельсин … Марвин является аналогом оранжевый.
всегда выбирают Marvin для моего партнера в XFactor.
Isto é só sportinguistas a darem tiros nos pés! Fdx, que puta de estupidez dizerem mal publicamente, de um ativo do seu clube. Metam a o dedo com que teclam estas merdas, no cu. Esquecem-se que não somos só nós que lemos estas merdas?
Oficialmente chego à conclusão que não percebo nada de bola,o treinador da Holanda é que percebe disto.
Temos que começar a pensar em deixar de ver bola,semanas e semanas a rasgar o homem e agora é convocado para a selecção…
Danny blind és grande.
– um fracasso. 57 assinaturas como é evidente não gerou força para ser mencionado na comunicação social.
Cumprimento todo/as o/as que assinaram, como é evidente, porque tentaram também que as autoridades que arquivaram o processo explicassem ao público como é que chegaram à conlcusão que um jantar para 4 pessoas é um objecto simbólico e que explicassem qual a diferença em termos de doutrina do objecto simbólico – porque as decisões da justiça fazem doutrina, criam precedentes – entre pagar um jantar para 4 pessoas no museu da cerveja e uns whiskeys no Elefante Branco.
Por enquanto então continua a impunidade nos orgãos de justiça do nosso futebol, porque é evidente que um jantar para 4 pessoas não é um objecto simbólico, mas como sabemos o caso está ainda em aberto e portanto sujeito a decisões mais justas – embora em verdade não acredite muito nisso.
Acreditei que a pressão de muitos Sportinguistas pudesse obrigar a uma reacção e a um debate sobre o conceito de objecto simbólico e como é que uma cambada encarregue de aplicar os regulamentos da liga chegou à conclusão que jantares pagos a árbitros obedecem ao regulamento – art.62, nº5 – mediante o qual apenas se permite a oferta de “objectos meramente simbólicos”.
Fiz uma petição com o formato dos mais simples, que não pedisse mais do que o nome e uma confirmação por email, para que ninguém assinasse por ninguém – porque hoje em dia não convém dar números de documentos na net – mas de facto não resultou.
Eu assinei!
Obrigado pelo trabalho e esforço que fizeste em defesa da verdade desportiva e do Sporting, porque como não jogamos sozinhos e o carnide é um competidor directo, fomos também prejudicados pela situação dos vouchers.
SL
A mim apenas me pareceu uma evidência que o objecto que o benfica oferece não corresponde ao conceito de objecto cuja oferta, até 200 francos suíços, é permitida.
O julgador agarrou-se a uma regra que sequer está nos regulamentos, os 200 francos, mas que mesmo assim não soluciona a questão. Porque uma coisa é o valor do objecto outra coisa é a sua qualidade, o seu conceito.
O valor do objecto, por si só, como é evidente, não chega para determinar o seu conceito, o de ser meramente simbólico, porque se reduzirmos o conceito de simbólico ao valor dos 200 francos então o que impede que se ofereça ao árbitro por exemplo a Passagem de Ano no Vila Galé no Alentejo:
A dormida, se fosse marcada hoje no Booking.com por exemplo, para um casal custaria 125,00 euros com pequeno almoço. Para chegar aos 185,00 euros dos 200,00 francos ainda sobrava para o árbitro levar a camisola do Eusébio.
Enfim, é mais do que evidente que a decisão de arquivar o processo tem que ser explicada. Nem que fosse para a gente se rir porque deve ser bem ridículo a tortura a que o discurso foi sujeito para concluir que jantaradas são objectos meramente simbólicos.
Na Holanda a prostituição é legal o que tornaria legal também se lá seguissem a mesma regra do que aqui – da redução do conceito de oferta permitida ao valor de 200 francos – que oferecessem aos árbitros favores sexuais.
A decisão é um absurdo e daí que teria sido interessante expor publicamente o ridículo que com certeza fundamenta o arquivamento.
Justiça seja feita, o indiana martins (esse grande central/lateral/desastre acidental) era bem pior e custou ao porto 8 milhões. E mesmo o filho do selecionador é uma nodoa e custou balbúrdios ao Manchester.
Por isso, já vi bem pior que o marvin na laranja mecânica.
Good luck, zigler!
Vai jogar nas horas (e a minha propensão para o conspiracionismo diz que os Russos vão embalar os Holandeses até ao Mundial dos primeiros). Ele e Dost nos 23 da Holanda quer dizer dinheiro.
Uma notícia (fidedigna, fonte de 2ª mão): a menina que trabalhava nos lampiões e tratava da papelada dos vouchers foi embora daqui, para um bom destino sul americano, tudo tratado pelos porcos.
Eu pensei que em Portugal já não se detia malta por drogas para consumo. A Estado não tem nada a ver se um homem quer consumir drogas desde que seja maior de idade e não esteja a colocar a vida de outros em risco.
Em todo o caso não é certo no vídeo que o iam deter pela posse de drogas. A polícia ali fala de identificação – que o podem deter até 6 horas para identificação. Talvez a detenção seja por isso. É que o cartão da casa do benfica não serve.
Gostava de ver os críticos do scouting e da gestão do Sporting a comentar o preço de custo do Marvin e o que vai valorizar com esta chamada à selecção das tulipas…
ó Nogueira, isso agora não interessa nada, assim como parece não interessar o post de basket “Crunch time” que após 3 horas de ter sido publicado, ter apenas um comentário.
Os Tasqueiros que quase me “engoliram” quando eu tive um desabafo sobre este tipo de posts “extra-Sporting” tinham de vantajoso para o blog, deviam pelo menos comentar o trabalho magnifico do Illuminator, pois o rapaz escreve e poucos reconhecem esse trabalho, onde andam os fãs de basket americano?
Como disse na altura, basket não é a minha praia, não gosto mas respeito quem goste por isso acho bem o post…eu pessoalmente não gosto de basket por isso a mim não me diz nada! Mas não te engoli na altura…heheheh!
Confesso que estou quase careca de ouvir pessoas defender modalidades, insurgirem-se sobre merdas das modalidade e o crl e depois afinal aparecer está quieto…Mas isso levava-nos muito longe por isso já nem digo nada.
Olha…eu adoro liga inglesa e só não comento todos os posts semanais sobre isso porque posso não ter podido num qualquer dia! E na altura o que devo ter dito era sobre isto…
nada contra Tiago, eu apenas na altura disse que a meu ver, reforço…a meu ver, estes posts extra-Sporting estavam descontextualizados aqui neste blog, era quase como se abrisse uma rubrica de posts de culinária ou pecuária.
Foi uma ideia que dei, mas até foi bom, compreendi na altura como hei-de lidar com certos estafermos que por aqui circulam.
em relação ao descalabro dos sub-14 poderemos concluír que se não me engano começámos de novo no basket há um ou dois anos, inclusivé na formação, é claro que os outros estão neste momento a anos luz de nós pois o basket sempre foi modalidade activa no galinheiro.
120-8 levava eu sozinho contra os meus 2 primos que tinham o dobro do meu tamanho e eram 4 anos mais velhos (eu tinha pai 7 e eles 11 ou assim) num cesto em que eles quase afundavam e eu nem perto da rede chegava…
Realmente nós somos mesmo os nossos piores inimigos… o jogador é convocado para a seleção, que para ele foi certamente um grande motivo de orgulho e nós somos os primeiros a descrebiliza-lo . Grande moral depois para pedir lhes amor à camisola, e que sintam o clube ou que deixem tudo em campo..
É verdade…passamos a vida a pedir respeito aos jogadores mas depois passamos o tempo a gozar com eles…não me parece grande espada! Eu da minha parte penitencio-me!
“Marvin!! Se me estas a ler…saberás que nem sou dos que te dá muito na cabeça mas ocasionalmente posso ter-te desvalorizado como jogador e hoje certamente desvalorizei a tua chamada à selecção, algo que te deve ter feito imensamente feliz! O que posso dizer é que aprecio muito a tua garra e a tua entrega e só te posso agradecer! Espero que tenhas toda a sorte do mundo na selecção!”
“Marvin !! Als deze me om te lezen … je weet dat ik niet van dat geeft je veel in het hoofd, maar af en toe heb je als speler ontslagen en vandaag desvalorizei zeker uw oproep selectie, iets dat je enorm gelukkig had moeten doen! Wat ik wel kan zeggen is dat ik heel veel waardering voor uw vastberadenheid en uw levering en ik kan alleen maar dank u! Ik hoop dat jullie alle geluk van de selectie!”
Para mim já foi perto disso em Dortmund! Esteve muito bem! Soube temporizar quando preciso, foi para cima quando tinha de ser e saiu quase sempre bem (a não ser quando estavam 3 e 4 em redor em que aí quase saiu bem), ainda meteu 2 bolas de calcanhar para o Ruiz centrar depois de puxar os defesas do Dortmund para longe em drible! Mesmo os cruzamentos normalmente deram canto, que só não foram golo por ineficácia do jogo aéreo da equipa…
Só lhe aponto 1 erro…quando estava isolado tentou pintar a manta com um cruzamento atrasado (que ninguém apareceu onde devia) quando devia ter rematado que ele tem um bom remate! Era uma grande assistência se alguém tivesse compreendido mas rematar era o ideal….
Tenho muitas dúvidas. No mínimo, só se sair um jogador não-utilizado com ordenado equivalente. E quanto tempo ficaria o Teo até que causasse problemas?
4 Novembro, 2016 at 13:14
É, nada mais nada menos, que o efeito de jogar na LC.
4 Novembro, 2016 at 13:15
Isto pode ser bom… jogador motivado, não vai querer perder a oportunidade… vamos ver os seus próximos jogos
4 Novembro, 2016 at 13:15
É mesmo verdade que o Jesus se lamentou de a equipa não ter sido “bocejada” pela sorte??
4 Novembro, 2016 at 13:43
Claro que não, pá. Montagem.
🙂
4 Novembro, 2016 at 17:58
Então e se disse, qual o problema..?
Eu não preciso que le me “ensine a falar português”…
Eu quero é que ele ponha a equipa a ganhar…!!
Mas já agora se o disse “não disse nenhuma mentira”…
Na verdade, a sorte para nós “anda sempre a dormir”…daí que não me admire mesmo nada…
Que o JJ “a tenha apanhado a bocejar…”…!!
SL
4 Novembro, 2016 at 18:02
“Bocejados pela sorte” é um clássico instantâneo. Vai ficar nos anais das expressões populares. Não está ao alcance de qualquer um. A mim não me incomoda nada. Achei graça e vou usar no futuro.
4 Novembro, 2016 at 13:17
Pode ser q por lá lhe digam q na area c a baliza mesmo ali é para rematar.
4 Novembro, 2016 at 13:25
Mas isto é alguma coisa?!?
Um dos piores jogadores que eu vi com o manto sagrado!?
E PIMBA?!?
Foda-se. Está bem está.
4 Novembro, 2016 at 13:33
Porra ele é mau mas dizer que é um dos piores que viste no Sporting é um bocado abusado.
Had, Evandro, Mota, Nalitzis, Kmet, Farnerud… tantos e tantos…
4 Novembro, 2016 at 13:44
O Balajic era o novo Maldini. Foi ele que disse.
4 Novembro, 2016 at 14:02
Pah…e o Marian Had??
4 Novembro, 2016 at 16:06
Medo.
4 Novembro, 2016 at 13:54
Eu acho que as pessoas não têm mesmo noção da incompetência do Marvin smh
4 Novembro, 2016 at 17:16
Chamaram-me? 😀
4 Novembro, 2016 at 13:26
Se eu achasse que falta motivação ao Zeeglaar achava isto bom…como não acho que ele tenha um problema de motivação acho que isto é mau porque assim não tem 2 semanas para trabalhar com um treinador a sério…
4 Novembro, 2016 at 13:28
És fodido 🙂
4 Novembro, 2016 at 13:42
😀
4 Novembro, 2016 at 13:28
Não estava à espera, mas sempre achei que tinha grande potencial para ser um jogador de top. Neste momento só lhe falta ganhar mais confiança e atingir os índices físicos necessários (teve várias paragens por lesão que o prejudicaram) para poder fazer o vai-vem na ala, que tanto gosta.
4 Novembro, 2016 at 13:46
A aprender a colocar o adversário fora de jogo, dá jeito.
E como acompanhas os distritais, etc… há lá gajos que sabem fazer essa merda. A vocação dele é ofensiva, sei que isso tem de ser trabalhado… mas já teve tempo mais que suficiente para aprender.
4 Novembro, 2016 at 13:58
Diz-me qual é o lateral esquerdo que consideras como melhor do mundo, que faço um vídeo só com falhas defensivas, de posicionamento, etc..
4 Novembro, 2016 at 14:39
De sempre Maldini, actualmente… não há nenhum que me encha as medidas, mas talvez o Jordi Alba.
4 Novembro, 2016 at 15:21
Antonio Cabrini, lateral esquerdo da Juve nos anos 80, e Campeão do Mundo em 1982. Dos que vi jogar, melhor lateral esquerdo de sempre.
E há sempre o nosso Hilário Rosário da Conceição
4 Novembro, 2016 at 15:21
Mudaram os benecos da Tasca, caralho?
4 Novembro, 2016 at 15:28
Eu como esse não vi jogar, fico-me pelo Maldini. 🙂
4 Novembro, 2016 at 15:32
O Hilário defensivamente não dava hipóteses a ninguém. Numa das últimas férias de Verão, onde não houve Mundial nem Europeu, levei comigo os jogos de Portugal no Mundial de 1966 para ver em DVD e fiquei surpreendido com o Hilário, em 6 jogos, as vezes que foi ultrapassado não foram mais que os dedos de uma mão.
4 Novembro, 2016 at 16:05
Hilário.
4 Novembro, 2016 at 16:26
Ahahah!
Com essa do Hilário lixaste-me porque topaste que disse que era quase intransponível, mas atenção que naquela altura os laterais não passavam da linha de meio campo, eram uma espécie de centrais com mais velocidade e menos duros de rins.
Diz aí um contemporâneo e depois faz uma pesquisa no youtube aos golos sofridos pela sua equipa e na respectiva selecção e depois diz-me se acerta sempre o fora-de-jogo ou os posicionamentos, ou se não faz faltas que dão origem a golos adversários…
4 Novembro, 2016 at 14:10
O problema do Sporting e das equipas que jogam maioritariamente ao ataque e com defesas subidas, são sempre os laterais sempre que o meio campo e ataque não fizerem pressão correctamente sobre o portador da bola, quando a perdem em movimentos ofensivos com o lateral adiantado no terreno. Qualquer equipa minimamente inteligente irá explorar o espaço deixado entre o central e o lateral do lado em desequilíbrio. Isto só é minimizado com uma boa pressão ofensiva e com laterais rápidos e com um grande pulmão, que lhes permita fazer rapidamente a recuperação. A táctica do Sporting exige muito dos laterais, tanto ofensivamente, quer defensivamente, daí o JJ fazer muita rotatividade nessa posição (gestão física). Mas como neste momento, o meio campo e ataque não está ainda a pressionar como fazia com Slimani, JMário e Adrien, nem os níveis físicos estão a 100%, as nossas fragilidades estão mais expostas.
4 Novembro, 2016 at 16:06
Naturalmente, a equipa tem de se compensar nos diversos sectores.
Mas qd não é necessária essa compensação, ou seja… qd temos os laterais na sua zona de acção… são muitos os erros de abordagem aos lances.
4 Novembro, 2016 at 16:29
E porque esses erros que referes não aconteciam no último 1/3 da época passada, quando o jogador era o mesmo?
4 Novembro, 2016 at 16:45
Com a equipa compensada e bem posicionada, o Marvin (em forma) é quase irrepreensível defensivamente, porque usa o corpo e marca em cima o extremo, ao contrário de outros que marcam só com os olhos. O problema são a quantidade de faltas que lhe assinalam que podem originar lances perigosos, mas isso já todos nós sabemos que se usasse uma camisola de outra cor, só lhe atribuiriam metade das faltas.
4 Novembro, 2016 at 18:02
Por acaso é um problema.
O marvin faz algumas faltas desnecessárias mas, sinceramente, já lhe começo a ver demasiadas faltas assinaladas que não o são.
Os fdp dos árbitros vão pela fama, os adeptos também é refilam de ele fazer faltas que não fez.
Já não me lembro o jogo mas foi há pouco, precisamente uma falta mal marcada ao marvin que dá golo… atira-se tudo ao marvin. Quem nem viu bem diz que é estúpido, falta Estupida, bla bla. Quem percebeu que não foi falta… Marvin não se pode por a jeito bla bla..enfim
4 Novembro, 2016 at 18:04
Guimarães….curiosamente num lance em que o arbitro não vê um empurrão claro ao Squelotto achou que um toque com a ponta da pilinha nas costas do jogador do Guimarães era falta…
Ainda mais curiosamente foi pai a 4ª falta que ele marcou assim desde o 3-2…
4 Novembro, 2016 at 18:32
o Marega vê o Marvin chegar e deixa-se cair ostensivamente para trás… aquilo ser falta, só em Portugal e contra o Sporting
4 Novembro, 2016 at 18:24
O David Alaba é um lateral competente.
4 Novembro, 2016 at 13:28
Whatyyy?!?
4 Novembro, 2016 at 13:30
Depois desta surpreendente chamada á selecção do ‘país das tulipas’ cheguei á humilde conclusão que não percebo nada de futebol…
Mas, e ainda voltando ao último jogo do SCP na Champions League… Gostei, e muito, da táctica apresentada em Dortmund… É um 3-5-2 que a defender dá um 5-4-1… Os alemães estavam baralhados… Contudo, e infelizmente, mais uma vez, um erro básico, com Zeegelar (a não marcar o lateral que centrou á vontadinha) e Paulo Oliveira (ao deixar o avançado cabecear nas suas costas) a defender mal, e a ineficácia na concretização conduziram o SCP a uma posição de ‘lutar’ pela classificação para a Liga Europa…
Os problemas do foro psicológico são bem visiveis nas más decisões que os jogadores teimam em continuar a fazer dentro do relvado…
Acho que o Marvin Z. pode dar um lateral completo, no entanto tem que se libertar da pressão de jogar no SCP e assumir-se como leão… Já o Paulo Oliveira, que admiro e gosto bastante, acho que tem dois graves problemas e que na época passada com o Jefferson nos fizeram perder o campeonato… Tem pouca altura para central e é muito fraco a sair com a bola a jogar… Contudo, neste esquema de 3 centrais creio que pode jogar na posição central por forma a poder ser o ‘homem que sobra para dobrar’ os seus companheiros do sector mais recuado…
O presente do SCP está para mim como o tempo… Está nublado, com alguma chuva e não se afiguram melhorias muito significativas para as semanas vindouras… Já só peço que vençam os jogos e que ‘deixem a pele em campo’… O resto (confiança) só com a melhoria do tempo (vitórias) e alguma sorte á mistura… Que venha o verão de São Martinho para podermos sair deste impasse em que nos encontramos…
SL
4 Novembro, 2016 at 13:38
Eu acho que com os três centrais o melhor será mesmo fazer como o JJ fez, com o Paulo Oliveira na direita, Ruben Semedo na esquerda e Coates no meio:
1º porque o Coates é o mais culto tacticamente e com melhor posicionamento.
2º por ser o mais lento dos 3 seria o que teria mais dificuldades em recuperar se levar a bola para a frente.
3º sendo o central do meio é o que fica sempre atrás na marcação ao avançado centro adversário.
4 Novembro, 2016 at 13:47
Eu acho que o erro nesse golo E do Semedo, sinceramente.
Tem uma hesitação que tira o Marvin da jogada
4 Novembro, 2016 at 13:34
Depois disto só falta o Jefferson ser chamado à canarinha!!! Ahah
4 Novembro, 2016 at 14:36
E o jonathan à da argentina e o schelotto à… Porra ja foram tambem!
4 Novembro, 2016 at 14:43
Schelotto a provocar uma guerra entre as federações argentina e italiana para ver quem o convoca primeiro
4 Novembro, 2016 at 16:08
Schelotto já vestiu a camisola da Squadra Azurra num jogo Amigável….
4 Novembro, 2016 at 16:10
O Squelotto era o meu lateral no FIFA 2015 na selecção Italiana…granda máquina…
4 Novembro, 2016 at 16:18
Ora porra!!!
Lá se foi a novela…tinha tudo para dar certo
4 Novembro, 2016 at 16:46
Não foi nada, porque tendo sido num Amigável ainda pode optar pela Argentina!
Só com 1 internacionalização num jogo oficial é que fica “trancado” para essa Seleção.
4 Novembro, 2016 at 13:41
A selecção da Holanda deve estar muito fraquinha… Ou então é por jogar no Sporting. 😉
4 Novembro, 2016 at 13:43
Zeegelaar e Meli serão no futuro os melhores jogadores do Sporting…
4 Novembro, 2016 at 14:34
Rumo à distrital!!! ninguem nos para!
4 Novembro, 2016 at 13:46
Não mudo de ideias, tendo o rendimento dele no Sporting. Se vai para a seleção é sinal que não têm melhor.
4 Novembro, 2016 at 13:47
Agora percebo o porquê da Holanda ter 4 pontos em 3 jogos!
SL
4 Novembro, 2016 at 13:52
Faltava o Marvin caralho!!!
Tudo vai mudar.
Lol
😉
4 Novembro, 2016 at 21:27
Não é só o Marvin, é que também falta o…o… (mas lá chegará o seu momento, não duvides)
4 Novembro, 2016 at 13:48
Marvin tem
condições físicas
tecnicamente tem alguma habilidade
Mas
Posicionamento defensivo é péssimo
Faz inúmera faltas desnecessárias
Centra mal
Neste contexto, ENORME SURPRESA!
Em relação ao P Oliveira …. num esquema de 3 centrais faz sentido ser P Oliveira à direita, Coates ao centro e R SEMEDO à esquerda…
Coates ao centro !!!!!
Quando Douglas estiver ambientado … veremos!
SCP SEMPRE… mesmo nos momentos menos bons!!!!!
SL
4 Novembro, 2016 at 13:48
A seleção da Holanda está mesmo nas ruas da amargura! Zeegelar, como jogador do SCP terá todo o meu apoio, mas não tem qualidade!
4 Novembro, 2016 at 23:18
Apoio do caralho
4 Novembro, 2016 at 13:48
Fico bem contente com a notícia.
Primeiro, o jogador fica mais motivado.
Depois, valorizado.
Terceiro, não faço puto ideia se isso significa mais rendimento na nossa equipa, que na realidade é o que me interessa.
4 Novembro, 2016 at 19:04
Aqui outro contente com isto.
4 Novembro, 2016 at 13:51
Como não alguém aqui escreveu.
Efeito champions.
Só demonstra que ninguem liga à liga portuguesa!!
Na champions, apesar das derrotas o SCP esteve bem, tal como o Marvin.
Madrid merecíamos ganhar, os dois jogos com Dortmund, pelo menos empatar.
E é isso que o blind viu. Ponto.
Provável que nem tenha visto umzinho da nossa liga, onde SCP e marvin não tem estado bem…
Além disso, o jogador deve estar referenciado. E o problema dele não é falta de qualidade para o lugar (talvez qualidade mental!!!)
4 Novembro, 2016 at 14:42
“E é isso que o blind viu”???
Isto é um contra senso, se o seleccionador é blind como é que ele viu o Marvin jogar?? 😀
Ainda bem que ele lá vai, sobe o seu valor de mercado e, com sorte começa a ganhar mais confiança nele próprio, pode não resolver o nosso problema na lateral esquerda, mas ganhando confiança é um começo para melhorar as exibições…
4 Novembro, 2016 at 18:03
Exacto!
4 Novembro, 2016 at 18:04
É que não há hipótese, o gajo é mesmo blind
4 Novembro, 2016 at 13:51
Esta selecção holandesa tem 2 grandes jogadores (Sneijder e Robben) e bons pontas de lança (Bas Dost, Luuk de Jong, Huntelaar). Os restantes são jogadores medianos, muito longe de outras selecções holandesas…
4 Novembro, 2016 at 13:55
O Matins Indi era titular de uma Holanda melhor que esta…Just a thought…
Não vás Marvin! Ganhas mais com o JJ a treinar do que aí…e há aí muito para trabalhar …
4 Novembro, 2016 at 13:57
Espero que ninguém dê cliques mas os pitosgas do mercado mas já trataram de rasgar o Marvin.
Nem sou o seu maior fã mas não vi este tratamento a jogadores das nádegas. Aliás, pior que o Eliseu não é e esse até no campeão europeu joga
4 Novembro, 2016 at 14:08
O problema é que é bem pior que Eliseu. Não sejamos cegos.
Por outro lado acho curioso quando dizem que precisa de tempo para se adpatar ás ideias da equipa, ou novo posicionamento…então mas demora quanto tempo?! 1 ano? 2 anos? mais??
Era jogador profissional antes de chegar ao Sporting? Era jogador de curling? Andebol??
4 Novembro, 2016 at 14:12
Bem pior que o Eliseu?!?!?!? O Eliseu com os árbitros que o Marvin tem passava o tempo expulso! O Marvin basta chegar-se e é falta, o Eliseu é Porrada no lombo e nada! Defensivamente o Marvin é muito melhor que o Eliseu! A ataça, quando o cu lhe permite lá chegar (o que é raro) sim…o Eliseu é melhor..
4 Novembro, 2016 at 14:26
Mas eu falei em critérios de arbitragem?!?Porra, sempre os árbitros…
E sim, na minha opinião é pior…posso ter essa opinião?
4 Novembro, 2016 at 14:40
E eu posso discordar e explicar porque é que discordo?!
4 Novembro, 2016 at 14:45
Claro que sim.
O futebol não é uma regra-3-simples.
Agora não entendo é o que é que o criterio de arbitragem está relacionado com uma simples análise entre 2 jogadores.
Para mim o Marvin tinha condições para ser um def esquerdo interessante, sim. O problema é que a cada jogo que passa vai acentuando as suas debilidades.
4 Novembro, 2016 at 14:52
Porque para mim o maior problema do Marvin a defender é esse…cada vez que se chega marcam falta. Ao mesmo tempo o Eliseu com critérios idênticos seria um passador brutal! Isto, na minha opinião condiciona claramente a forma como vemos os 2 jogadores….
4 Novembro, 2016 at 14:56
Se calhar estava na hora do próprio Marvin perceber que pode chegar perto de um jogador sem colocar as mãos nas costas do mesmo, ou sem pontapeá-lo.
A quantidade de faltas que faz com o adver´sario de costas é assustadora.
4 Novembro, 2016 at 15:05
Nos últimos jogos tem sido demasiado evidente. O Futebol é um jogo de contacto mas só para os adversários do Sporting, porque aos nossos jogadores, o mínimo encosto é assinalada falta. E a cada falta assinalada contra nós, o adversário aproveita para respirar, quebrar o ritmo e reorganizar-se. Impressionante como somos das equipa com mais posse de bola, mas no final dos jogos temos mais faltas assinaladas que os nossos adversários.
A atribuição de amarelos demonstra bem o critério utilizado
http://superioridadenumerica.blogspot.pt/2016/10/sporting-benfica-porto-amarelos-por-falta.html
4 Novembro, 2016 at 15:10
É difícil pedires a um defesa (ainda por cima extremo de raiz) que não use o corpo, que não encoste, que não dê um toque. Pedir podes pedir mas se ele cumprir vai ser sempre um passador…eu pelo menos não conheço um bom lateral que não o faça. Um bom lateral faz sempre muitas faltas mas com ele são marcadas as faltas, os toques, as aproximações…fica mais difícil! Aliás curiosamente ele cresce na champions e o seu flanco é muito mais bem defendido na champions, que era onde supostamente ele seria o nosso buraco porque defrontou extremos do melhor que há…e não é! Claro que não corta tudo mas é muito mais certinho! Até o centro deste jogo como do Dortmund é feito pelo lateral (que devia ter sido acompanhado pelo Ruiz…)
4 Novembro, 2016 at 15:11
Resisti o máximo que pude a dizer que só os laterais do Carnide fazem poucas faltas….
4 Novembro, 2016 at 15:45
A semântica tem muito peso…
Eu quando analiso a estatísticas das faltas, nunca digo que a equipa x fez + faltas que y, porque assim parto do pressuposto que foram todas bem marcadas. O correcto é afirmar que a equipa x teve + faltas assinaladas que a equipa y.
4 Novembro, 2016 at 14:12
Pior que Eliseu? lol
4 Novembro, 2016 at 14:19
Que o Marvin não é a ultima coca-cola no deserto…. já sabemos, mas porra não é preciso ofender dizendo que é pior que o eliseu!
4 Novembro, 2016 at 14:34
Eu não gosto muito do Marvin mas pior que o Eliseu!!!
4 Novembro, 2016 at 15:09
Pior que o Eliseu? Só se for a comer picanha.
4 Novembro, 2016 at 16:11
Num combate de muay thai qq gajo é pior que o Eliseu.
4 Novembro, 2016 at 15:24
Pior que o Gordiseu? As pancadas que apanhaste no ringue de boxe deram-te volta ao miolo não?
4 Novembro, 2016 at 14:04
Era o Marvin ou o Indi.
4 Novembro, 2016 at 14:12
faz um bom jogo contra a bélgica e passa a valer 10x mais.
4 Novembro, 2016 at 14:20
Vai meter o hazard no bolso e vai marcar 1 golo e fazer a assistência para o golo do Bas Dost na vitória da Holanda por 2-1!
E o golo sofrido vai ser “culpa” do lateral Direito!
4 Novembro, 2016 at 14:25
Espero q faça um bom jogo pra se valorizar ser vendido em janeiro.
Se ele sair em janeiro por 3/4 milhões e aí é q eu digo PIMBA!
4 Novembro, 2016 at 15:25
Boa perspectiva!
4 Novembro, 2016 at 14:34
Será um erro crasso (crassíssimo), deixarmos algum Clube levar-nos o Marvin em Janeiro.
Jogador que arquitectona belíssimas triangulações e muito calmo na hora de decidir.
Consegue atingir os cerca de 110% de produtividade em toda a ala esquerda e apenas os 100% no centro e à direita, algo que terá que melhorar.
Na minha humilde opinião, Marvin não é uma laranja mecânica…Marvin é a laranja analógica.
Escolheria sempre o Marvin para meu parceiro no XFactor.
It will be a big mistake (crassíssimo), leave a club take us Marvin in January.
Player arquitectona triangulations beautiful and very quiet time to decide.
It can reach about 110% productivity across the left and only 100% in the center and right, something that will have to improve.
In my humble opinion, Marvin is not a mechanical orange … Marvin is the analog orange.
always choose Marvin for my partner in XFactor.
這將是一個很大的錯誤(crassíssimo),離開俱樂部帶領我們馬文於1月。
球員arquitectona三角美麗,很安靜的時間來決定。
它可以達到在左大約110%的生產率和在中部和右只有100%,而這將有改善。
在我的愚見,馬文是不是一個機械的橙色…馬文是模擬橙色。
總是選擇馬文為我XFactor的合作夥伴。
Ce sera une grosse erreur (crassíssimo), laissez un club nous conduire Marvin en Janvier.
arquitectona du joueur triangulations belle et très calme temps pour décider.
Il peut atteindre environ 110% de la productivité de toute la gauche et seulement 100% dans le centre et à droite, quelque chose qui devra améliorer.
À mon humble avis, Marvin est pas orange mécanique … Marvin est orange analogique.
toujours choisir Marvin pour mon partenaire dans XFactor.
यह एक बड़ी गलती (crassíssimo) हो जाएगा, एक क्लब हमें सीसा जनवरी में मारविन छोड़ दें।
प्लेयर arquitectona triangulations तय करने के लिए सुंदर और बहुत ही शांत समय।
यह बाईं भर में लगभग 110% उत्पादकता और केंद्र और सही में केवल 100%, कुछ सुधार करना होगा कि पहुँच सकते हैं।
मेरी विनम्र राय में, मारविन एक यांत्रिक नारंगी … नहीं है मारविन अनुरूप नारंगी है।
हमेशा Xfactor में अपने साथी के लिए मारविन चुनें।
Это будет большой ошибкой (crassíssimo), оставить клуб ведет нас Марвин в январе.
arquitectona Игрок триангуляции красивый и очень спокойное время, чтобы решить.
Она может достигать около 110% производительности на левом и только 100% в центре и справа, то, что придется улучшить.
По моему скромному мнению, Марвин не механический апельсин … Марвин является аналогом оранжевый.
всегда выбирают Marvin для моего партнера в XFactor.
4 Novembro, 2016 at 14:51
Epic shit
4 Novembro, 2016 at 15:13
ahahaha. És um génio!
4 Novembro, 2016 at 15:26
Foda-se, o “We were” é o maior. AHAHAHAHAHAHHAHAH
4 Novembro, 2016 at 16:17
ahahah
https://cdn.meme.am/instances/500x/53061617.jpg
4 Novembro, 2016 at 16:43
standing ovation ao abducted!!
O que eu me ri.
Um comentário ao mesmo tempo cómico e útil. Foda-se não está ao alcance de muitos, ahahahahaha
4 Novembro, 2016 at 14:48
o Marvin pede desculpa por o terem contratado.
Ele só hesitou em assinar por causa dos treinadores da tasca não o porém a jogar.
Mas mesmo assim ele pede desculpa.
4 Novembro, 2016 at 14:52
Marvin na seleção? Devaim tar com falta de elementos para jogar ao meiinho
4 Novembro, 2016 at 14:56
Há melhores laterais que o Marvin? Sim. Mas nas últimas épocas no Sporting não tivemos melhor que ele, por isso tratem de o estimar bem!
4 Novembro, 2016 at 15:00
O Jefferson da época do sonso jogou bem mais que ele… pena que tenha regredido!!!
4 Novembro, 2016 at 15:15
No inicio com o JJ também começou muito bem! Ainda no outro dia estive a rever o jogo com o porco em Alvalade no ano passado…granda joga!
Os laterais com o JJ sofrem muito! É preciso ser um lateral com características muito particulares para parecer um grande lateral…
4 Novembro, 2016 at 15:14
Jonathan Silva é bem melhor! Oh wait!
4 Novembro, 2016 at 15:20
O Jefferson até chegar o JJ era uma máquina a atacar!
A defender….era mauzinho, mas isso só era evidente em meia-dúzia de jogos.
4 Novembro, 2016 at 15:09
Isto é só sportinguistas a darem tiros nos pés! Fdx, que puta de estupidez dizerem mal publicamente, de um ativo do seu clube. Metam a o dedo com que teclam estas merdas, no cu. Esquecem-se que não somos só nós que lemos estas merdas?
4 Novembro, 2016 at 15:11
E já não basta levarmos com a corja toda dos rivais…
4 Novembro, 2016 at 17:27
+1
4 Novembro, 2016 at 17:30
+10000000
4 Novembro, 2016 at 15:11
Começo a ver o plantel 17/18 a tomar forma…
Zeegelar
Teo
Montero
O Matias Fernandez, qt custa?
4 Novembro, 2016 at 15:16
Está caro. Vem o Valdez
4 Novembro, 2016 at 15:18
O Matias do meu nick é em honra à classe do chileno, Nuno! Cuidado! 😉
4 Novembro, 2016 at 15:22
Pode ser este o onze base?:
—————————- Costinha———————–
Luís Filipe — Naby-Saar — Gladstone — Had
—————- Lang ——– Farnerud —————–
Angulo ——————————————— Kmet
—————- Bojinov —– Pongolle —————-
4 Novembro, 2016 at 16:22
Robaina no banco.
4 Novembro, 2016 at 17:22
Chorei…
4 Novembro, 2016 at 15:24
Saudades de onzes como este:
Hildebrand;
Evaldo, Mexer, Gladstone e Had;
Tales, Farnerud, Celsinho e Angulo;
Pongolle e Ribas;
4 Novembro, 2016 at 15:27
E o Mota, caralho! Ninguém se lembrou dele?
4 Novembro, 2016 at 15:34
Koke
4 Novembro, 2016 at 15:39
Robert Spehar 🙂
Dimitri Nalitzis 🙂
4 Novembro, 2016 at 15:49
Wender e João Alves SFF.
E o Leão.
4 Novembro, 2016 at 15:55
Purovic
4 Novembro, 2016 at 15:59
Sunil Chhetri
4 Novembro, 2016 at 16:01
RRRRRRRRRobaina
4 Novembro, 2016 at 16:09
Respect que o “Toni” Robaina foi Campeão pelo Sporting
4 Novembro, 2016 at 16:14
Nalitzis
4 Novembro, 2016 at 16:16
Não entres por aí Ricardo, que o Hanuch, o juan Viveros e o Spehar também foram 😀
4 Novembro, 2016 at 16:47
Cesar Ramirez
4 Novembro, 2016 at 17:25
https://www.youtube.com/watch?v=kqOooQbsBl0
Virei um jogo a nosso favor 😉
4 Novembro, 2016 at 16:05
Hanuch
4 Novembro, 2016 at 16:11
ainda ninguem falou no Krpan? a melhor expressão alucinada que se viu em Alvalade ever
4 Novembro, 2016 at 17:06
Nada melhor do que:
O que mete
ou Knãomet…já não sei…
4 Novembro, 2016 at 15:16
Eu acho que se JJ aposta nele e até o selecionador da Holanda o convoca… o rapaz há-de ter valor!
4 Novembro, 2016 at 19:08
Bendito comentário
4 Novembro, 2016 at 15:22
Oficialmente chego à conclusão que não percebo nada de bola,o treinador da Holanda é que percebe disto.
Temos que começar a pensar em deixar de ver bola,semanas e semanas a rasgar o homem e agora é convocado para a selecção…
Danny blind és grande.
4 Novembro, 2016 at 15:30
Off Topic:
Uma vez que já está há vários dias sem assinaturas julgo que posso fazer o balanço desta iniciativa:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR95497
– um fracasso. 57 assinaturas como é evidente não gerou força para ser mencionado na comunicação social.
Cumprimento todo/as o/as que assinaram, como é evidente, porque tentaram também que as autoridades que arquivaram o processo explicassem ao público como é que chegaram à conlcusão que um jantar para 4 pessoas é um objecto simbólico e que explicassem qual a diferença em termos de doutrina do objecto simbólico – porque as decisões da justiça fazem doutrina, criam precedentes – entre pagar um jantar para 4 pessoas no museu da cerveja e uns whiskeys no Elefante Branco.
Por enquanto então continua a impunidade nos orgãos de justiça do nosso futebol, porque é evidente que um jantar para 4 pessoas não é um objecto simbólico, mas como sabemos o caso está ainda em aberto e portanto sujeito a decisões mais justas – embora em verdade não acredite muito nisso.
Acreditei que a pressão de muitos Sportinguistas pudesse obrigar a uma reacção e a um debate sobre o conceito de objecto simbólico e como é que uma cambada encarregue de aplicar os regulamentos da liga chegou à conclusão que jantares pagos a árbitros obedecem ao regulamento – art.62, nº5 – mediante o qual apenas se permite a oferta de “objectos meramente simbólicos”.
Fiz uma petição com o formato dos mais simples, que não pedisse mais do que o nome e uma confirmação por email, para que ninguém assinasse por ninguém – porque hoje em dia não convém dar números de documentos na net – mas de facto não resultou.
4 Novembro, 2016 at 15:50
Eu assinei!
Obrigado pelo trabalho e esforço que fizeste em defesa da verdade desportiva e do Sporting, porque como não jogamos sozinhos e o carnide é um competidor directo, fomos também prejudicados pela situação dos vouchers.
SL
4 Novembro, 2016 at 17:16
A mim apenas me pareceu uma evidência que o objecto que o benfica oferece não corresponde ao conceito de objecto cuja oferta, até 200 francos suíços, é permitida.
O julgador agarrou-se a uma regra que sequer está nos regulamentos, os 200 francos, mas que mesmo assim não soluciona a questão. Porque uma coisa é o valor do objecto outra coisa é a sua qualidade, o seu conceito.
O valor do objecto, por si só, como é evidente, não chega para determinar o seu conceito, o de ser meramente simbólico, porque se reduzirmos o conceito de simbólico ao valor dos 200 francos então o que impede que se ofereça ao árbitro por exemplo a Passagem de Ano no Vila Galé no Alentejo:
https://www.vilagale.com/pt/hoteis/alentejo/vila-gale-evora
A dormida, se fosse marcada hoje no Booking.com por exemplo, para um casal custaria 125,00 euros com pequeno almoço. Para chegar aos 185,00 euros dos 200,00 francos ainda sobrava para o árbitro levar a camisola do Eusébio.
Enfim, é mais do que evidente que a decisão de arquivar o processo tem que ser explicada. Nem que fosse para a gente se rir porque deve ser bem ridículo a tortura a que o discurso foi sujeito para concluir que jantaradas são objectos meramente simbólicos.
Na Holanda a prostituição é legal o que tornaria legal também se lá seguissem a mesma regra do que aqui – da redução do conceito de oferta permitida ao valor de 200 francos – que oferecessem aos árbitros favores sexuais.
A decisão é um absurdo e daí que teria sido interessante expor publicamente o ridículo que com certeza fundamenta o arquivamento.
4 Novembro, 2016 at 18:14
+1
4 Novembro, 2016 at 19:09
Eu assinei!
4 Novembro, 2016 at 15:50
Justiça seja feita, o indiana martins (esse grande central/lateral/desastre acidental) era bem pior e custou ao porto 8 milhões. E mesmo o filho do selecionador é uma nodoa e custou balbúrdios ao Manchester.
Por isso, já vi bem pior que o marvin na laranja mecânica.
Good luck, zigler!
4 Novembro, 2016 at 16:41
Vai jogar nas horas (e a minha propensão para o conspiracionismo diz que os Russos vão embalar os Holandeses até ao Mundial dos primeiros). Ele e Dost nos 23 da Holanda quer dizer dinheiro.
Uma notícia (fidedigna, fonte de 2ª mão): a menina que trabalhava nos lampiões e tratava da papelada dos vouchers foi embora daqui, para um bom destino sul americano, tudo tratado pelos porcos.
SL
4 Novembro, 2016 at 18:15
Porcos, tipo nádega azul?
A q trabalhava no restaurante?
4 Novembro, 2016 at 17:03
Ganda Zeegelaar.
Para a próxima até o Castaignos vai lá.
4 Novembro, 2016 at 17:06
Para descomprimir….
https://streamable.com/hnha
4 Novembro, 2016 at 17:08
ahahahaha droga…caso do benfica…tudo a ver mesmo!
grande GNR esta foi brutal
4 Novembro, 2016 at 17:09
caso não, CASA sim
4 Novembro, 2016 at 17:18
fdx, dar cana ao puto por 3mg de hashish?? nem em 1980…
4 Novembro, 2016 at 17:21
Eu pensei que em Portugal já não se detia malta por drogas para consumo. A Estado não tem nada a ver se um homem quer consumir drogas desde que seja maior de idade e não esteja a colocar a vida de outros em risco.
4 Novembro, 2016 at 17:25
Tem um mínimo legal…mas pensava que 3mg não dava nada…
4 Novembro, 2016 at 17:31
Em todo o caso não é certo no vídeo que o iam deter pela posse de drogas. A polícia ali fala de identificação – que o podem deter até 6 horas para identificação. Talvez a detenção seja por isso. É que o cartão da casa do benfica não serve.
4 Novembro, 2016 at 17:19
ahahahahahaha
4 Novembro, 2016 at 19:11
Fogo tão bom …
A ver se não vão foder a vida ao agente.
4 Novembro, 2016 at 17:15
Gostava de ver os críticos do scouting e da gestão do Sporting a comentar o preço de custo do Marvin e o que vai valorizar com esta chamada à selecção das tulipas…
4 Novembro, 2016 at 17:23
ó Nogueira, isso agora não interessa nada, assim como parece não interessar o post de basket “Crunch time” que após 3 horas de ter sido publicado, ter apenas um comentário.
Os Tasqueiros que quase me “engoliram” quando eu tive um desabafo sobre este tipo de posts “extra-Sporting” tinham de vantajoso para o blog, deviam pelo menos comentar o trabalho magnifico do Illuminator, pois o rapaz escreve e poucos reconhecem esse trabalho, onde andam os fãs de basket americano?
4 Novembro, 2016 at 17:30
eisshhhhh!!! O Mário vai a jogo contra o Canelas!
Como disse na altura, basket não é a minha praia, não gosto mas respeito quem goste por isso acho bem o post…eu pessoalmente não gosto de basket por isso a mim não me diz nada! Mas não te engoli na altura…heheheh!
4 Novembro, 2016 at 17:32
a resposta está no post, um comentário!
vou a jogo contra quem for, sem problemas ehehehehe, eu na altura disse uma coisa que se veio a confirmar, e repara que não é só hoje.
4 Novembro, 2016 at 17:46
Confesso que estou quase careca de ouvir pessoas defender modalidades, insurgirem-se sobre merdas das modalidade e o crl e depois afinal aparecer está quieto…Mas isso levava-nos muito longe por isso já nem digo nada.
Olha…eu adoro liga inglesa e só não comento todos os posts semanais sobre isso porque posso não ter podido num qualquer dia! E na altura o que devo ter dito era sobre isto…
4 Novembro, 2016 at 17:56
nada contra Tiago, eu apenas na altura disse que a meu ver, reforço…a meu ver, estes posts extra-Sporting estavam descontextualizados aqui neste blog, era quase como se abrisse uma rubrica de posts de culinária ou pecuária.
Foi uma ideia que dei, mas até foi bom, compreendi na altura como hei-de lidar com certos estafermos que por aqui circulam.
4 Novembro, 2016 at 18:01
Já percebi que concluíste que era à canelada! Hehehehe!
Já não vou é mais ao post…já fiquei deprimido com a sova dos lampiões em sub14….
4 Novembro, 2016 at 18:04
isso mesmo, á canelada.
em relação ao descalabro dos sub-14 poderemos concluír que se não me engano começámos de novo no basket há um ou dois anos, inclusivé na formação, é claro que os outros estão neste momento a anos luz de nós pois o basket sempre foi modalidade activa no galinheiro.
e isso faz toda a diferença
4 Novembro, 2016 at 18:09
120-8 levava eu sozinho contra os meus 2 primos que tinham o dobro do meu tamanho e eram 4 anos mais velhos (eu tinha pai 7 e eles 11 ou assim) num cesto em que eles quase afundavam e eu nem perto da rede chegava…
4 Novembro, 2016 at 18:12
ehehehehe é uma merda realmente haver tanta desproporção de forças, só temos é que trabalhar para melhorar…muito!
4 Novembro, 2016 at 17:20
Realmente nós somos mesmo os nossos piores inimigos… o jogador é convocado para a seleção, que para ele foi certamente um grande motivo de orgulho e nós somos os primeiros a descrebiliza-lo . Grande moral depois para pedir lhes amor à camisola, e que sintam o clube ou que deixem tudo em campo..
4 Novembro, 2016 at 17:25
isso Moura, isso mesmo!
4 Novembro, 2016 at 17:25
Ora pois.
Mas como estamos num blog fechado, onde só estão Sportinguistas não tem problema.
Pior seria se toda a gente tivesse acesso a ler estas barbaridades.
4 Novembro, 2016 at 21:33
Pois, pois, mas há sempre quem meta o nariz à procura de um qualquer deslize que possa dar “perfume” noutros lados…
4 Novembro, 2016 at 17:32
Moura, raramente escreves, mas quando o fazes é na mouche
4 Novembro, 2016 at 17:36
nem mais moura.
4 Novembro, 2016 at 17:42
É verdade…passamos a vida a pedir respeito aos jogadores mas depois passamos o tempo a gozar com eles…não me parece grande espada! Eu da minha parte penitencio-me!
“Marvin!! Se me estas a ler…saberás que nem sou dos que te dá muito na cabeça mas ocasionalmente posso ter-te desvalorizado como jogador e hoje certamente desvalorizei a tua chamada à selecção, algo que te deve ter feito imensamente feliz! O que posso dizer é que aprecio muito a tua garra e a tua entrega e só te posso agradecer! Espero que tenhas toda a sorte do mundo na selecção!”
“Marvin !! Als deze me om te lezen … je weet dat ik niet van dat geeft je veel in het hoofd, maar af en toe heb je als speler ontslagen en vandaag desvalorizei zeker uw oproep selectie, iets dat je enorm gelukkig had moeten doen! Wat ik wel kan zeggen is dat ik heel veel waardering voor uw vastberadenheid en uw levering en ik kan alleen maar dank u! Ik hoop dat jullie alle geluk van de selectie!”
4 Novembro, 2016 at 17:50
Obrigado Tiago,
Com este teu “gesto”…. acabaste de motivar o Marvin de tal forma que ele vai ser o Man of The Match com o Arouca.
Mais logo quando o Marvin passar por aqui vai ler isto tudo e sentir o Apoio dos Sportinguistas!
4 Novembro, 2016 at 17:55
Para mim já foi perto disso em Dortmund! Esteve muito bem! Soube temporizar quando preciso, foi para cima quando tinha de ser e saiu quase sempre bem (a não ser quando estavam 3 e 4 em redor em que aí quase saiu bem), ainda meteu 2 bolas de calcanhar para o Ruiz centrar depois de puxar os defesas do Dortmund para longe em drible! Mesmo os cruzamentos normalmente deram canto, que só não foram golo por ineficácia do jogo aéreo da equipa…
Só lhe aponto 1 erro…quando estava isolado tentou pintar a manta com um cruzamento atrasado (que ninguém apareceu onde devia) quando devia ter rematado que ele tem um bom remate! Era uma grande assistência se alguém tivesse compreendido mas rematar era o ideal….
4 Novembro, 2016 at 17:44
O homem esta la longe, ouviu , ficou agradecido e muito sensibilizado
é maluco , mas venha ele, nesta altura faz falta
Teo Gutiérrez disponível para regressar a Alvalade
4 Novembro, 2016 at 17:49
Tenho muitas dúvidas. No mínimo, só se sair um jogador não-utilizado com ordenado equivalente. E quanto tempo ficaria o Teo até que causasse problemas?
4 Novembro, 2016 at 18:33
O Teo não comentou nada, o jornalista d’a Bola é que telefonou ao seu empresário e fez o seu papel de especulador.
4 Novembro, 2016 at 21:37
Regressar?… Talvez regressar a Lisboa, em escala para Bogotá?