«O Ryan é um jogador diferente do que queriam que ele fosse, mas é um excelente jogador. A expectativa que criaram em redor dele foi excessiva […] Chegou atrasado, perdeu algum tempo, mas as minhas opções nada têm a ver com o seu trabalho. Neste momento, está pronto para ajudar a equipa. Tem tido um comportamento fantástico e vai continuar a crescer.»
Não faço ideia do que o Couceiro quererá dizer com a frase «O Ryan é um jogador diferente do que queriam que ele fosse», mas espero que sim, que comece a ter reais oportunidades de jogar e que continue a crescer enquanto profissional. Agora, quanto a expectativas exageradas… chamem-me louco, mas acredito que o escocês era gajo para nos ter deixado menos “mancos” na ausência do Adrien.
4 Novembro, 2016 at 22:24
Acho que tem qualidade suficiente para jogar no SCP. E tanto ele como Geraldes fsriam bem melhor que Elias
5 Novembro, 2016 at 0:25
Isto. Acho que ele não tem intensidade para jogar no meio campo, mas atrás do avançado ou mesmo na ala pode vir a dar muitos golos
4 Novembro, 2016 at 22:28
Acho que o Couceiro se deve estar a referir à forma como se tentou moldar o Ryan Gauld à posição 8 em contraponto com a sua característica natural para jogar com liberdade na criação de jogo como um jogador da posição 10.
4 Novembro, 2016 at 22:33
E eu acho que tens razão.
🙂
4 Novembro, 2016 at 22:48
O problema do Ryan Gauld não ter ainda correspondido às expectativas com que veio rotulado pode ter sido esse, ou seja, quando se tenta formatar um jogador de uma forma contrária às suas características que mais se evidenciaram no Dundee United, como um jogador criativo, rápido e desequilibrador pode ter impedido uma progressão mais rápida e a possibilidade de estar a jogar na primeira equipa do Sporting.
4 Novembro, 2016 at 23:05
Concordo em absoluto contigo e já o tinha comentado entre amigos.
Nós também já vimos o Gauld jogar na A e tem muita qualidade. Insistiram em trabalhá-lo para ser um 8 e acho que podemos ter posto o puto a marcar passo. 🙁
4 Novembro, 2016 at 23:11
Em relação ao futuro acredito que o Couceiro saberá trabalhar bem o Ryan Gauld a exemplo do que fez com o João Mário. Recordo que só a partir do empréstimo que o João Mário cumpriu em Setúbal é que foi possível ver um jogador que tinha enormes capacidades ganhar confiança e veja-se o grande jogador que o João Mário é hoje!
4 Novembro, 2016 at 22:33
Continuo a acreditar neste jovem.
Nas qualidades futebolísticas e humanas.
Tomara que JC lhe permita mais minutos
e mostrar, por exemplo, aquilo que lhe vimos no Restelo para a Taça da Liga durante a primeira parte…
SL
4 Novembro, 2016 at 22:45
Gosto deste “menino”..
E acredito que ainda “dará cartas”…no Sporting…!
Este ano ainda vai ter a sua oportunidade no Setubal para provar que Deus só não “lhe deu” tamanho…mas deu-lhe todo o resto…!!
Força Ryan…”transforma-te lá em Gold”…!
SL
4 Novembro, 2016 at 22:47
Gaul é um miúdo com inteligente e com bons pés… a intensidade e caparro foi ganhando ao longo destes anos. Neste momento está a chegar ao ponto de maturação necessária e para o ano… se tudo correr bem… vai ter a sua oportunidade!
O pessoal aqui às vezes dá a sensação que gostava de jogar com 17 ou 18 em campo… eu sei, eu sei… dava muito jeito. Mas não dá!
4 Novembro, 2016 at 22:50
Bem, espero bem que não.
Ainda hoje o mencionei no post do GAG.
Isto:
“Um palavra para gauld…. custa-me no orgulho (e custou ao SCP!!) pois do que vi, achei que tínhamos craque. No orgulho custa-me estar enganado mas nem no vitória agarra lugar. Já não tem 18 anos… ainda tenho uma réstiazinha…devo ser tão maluco e crente como os que acreditam no slashev!!!.”
A ver se estamos no revirar..
Mas para jogar no SCP terá de ser indiscutível no vitória.
Não gosto do Couceiro mas se gauld brilhar em Setúbal, ficamos a “dever – lhe” já duas “recuperações”!!!
4 Novembro, 2016 at 23:37
É certo que o Gauld já não tem 18 anos, mas tem apenas mais 2, sendo um ano mais novo do que a idade que o João Mário tinha quando jogou no Setúbal. Veja-se que hoje em dia com 23 anos a mudança completa que a carreira do João Mário teve, inclusivamente foi campeão europeu.
A diferença que poderá estar a acontecer é Gauld ser um jogador escocês e precisar de algum tempo de adaptação a uma nova realidade, um novo clube, para um jovem estrangeiro é preciso ter mais cuidado a gerir a situação ao invés do que aconteceu com o João Mário que já conhecia perfeitamente o ambiente do futebol português.
Mas, parece-me positivo Ryan Gauld ter saído da sua zona de conforto é isso que o poderá fazer crescer, tal como aconteceu na situação do João Mário.
5 Novembro, 2016 at 11:28
O JM com a idade do Gauld era 10 vezes mais jogador e já o tinha provado vezes sem conta…seja na B seja nessa pre-época! Tanto foi assim que não houve tempo de adaptação nem nada…o JM no primeiro mês de Setúbal foi o melhor jovem da liga, no segundo foi o melhor jogador da liga! O Setúbal limitou-se a aproveitar o jogador brutal que ali estava e que o Jardim não viu…
4 Novembro, 2016 at 22:54
«mas acredito que o escocês era gajo para nos ter deixado menos “mancos” na ausência do Adrien.»
IMHO o miúdo pode perfeitamente jogar a 8, tem qualidade no passe, velocidade e sabe defender se assim for exigido. Mas é baixinho e levezinho.
4 Novembro, 2016 at 23:57
Ja o Adrien, em contraponto, é um armário de 1,75m e 70kg…
5 Novembro, 2016 at 16:46
Parecendo que não, para o JJ, isso faz diferença. Esquecendo a experiência de um e de outro. André Martins? Pois.
4 Novembro, 2016 at 23:00
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
O Ryan Gauld (bem como outros jogadores, em menor dimensão) marcam uma opção estratégica que aparentemente se encontra completamente abandonada nos dias de hoje: contratação de jogadores sem o aval do treinador.
Tenha pena do miúdo, que certamente não estava à espera do que lhe aconteceu. E, ao que tudo indica, é um miúdo trabalhador e responsável.
Mas foi contratação errada. E muito cara.
SL
4 Novembro, 2016 at 23:18
Gauld ainda é jovem. Tudo pela frente.
O que tem a menos no físico, tem a mais na raça. Muita qualidade naquele pé esquerdo.
Se chega para o nosso Sporting, não sei. Mas tal como Matheus e Geraldes, gostava de o ver ter oportunidade.
4 Novembro, 2016 at 23:20
OFF:
Eis a razão do início de época atribulado. JJ com outras prioridades.
http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/jovem-afirma-estar-gravida-de-jesus
4 Novembro, 2016 at 23:25
Pelos vistos a jovem não se refere a JJ, refere-se mais a JC. Não confundir JC, nem tão pouco com José Couceiro ou outra pessoa que se chame JC.
🙂
5 Novembro, 2016 at 9:47
Pormenores só para quem abrir o link 🙂
5 Novembro, 2016 at 12:02
Afinal fez uma ecografia e o que tem…são gazes…!!
Há por aí muita gente com pancada…!
SL
5 Novembro, 2016 at 0:07
é o que dá envergar um manto sagrado ( não há expressão mais pirosa )
4 Novembro, 2016 at 23:30
Eu acho que o sucessor natural de Adrien chama-se Wallyson Malmann
4 Novembro, 2016 at 23:41
Em relação ao Wallyson tenho alguma reserva, acho que o Francisco Geraldes tem evoluído mais rapidamente, parece-me um jogador com uma forma de jogar algo parecida com o Adrien.
5 Novembro, 2016 at 10:51
O Francisco Geraldes com bola é um excelente jogador,com grande visão e inteligência e muito dotado tecnicamente,sem bola ainda não tem a intensidade que um clube como o Sporting precisa,para mim é um jogador com as mesmas características do Gauld não é um 8 é mais um 10.
5 Novembro, 2016 at 10:59
Sem dúvida…já o digo desde o tempo do MS…o Wallyson sim encaixa ali que nem uma luva!
4 Novembro, 2016 at 23:49
O puto vai dar jogador. Se vai ser por nós ou não é que já não sei. Tem muita qualidade, isso é inegável
5 Novembro, 2016 at 0:20
Vamos ver, eu acredito no Gauld.
5 Novembro, 2016 at 0:57
O Gauld só dará jogador se jogar liberto de amarras, ou seja, ser um vagabundo do meio campo para a frente.
Ele é lutador, tem técnica, remate e tem uma coisa que cada vez se vê menos que é…arrisca o último passe, o passe que rasga defesas, o passe para golo.
É estranho realmente ele não render o que se espera dele, foi uma das maiores apostas desta direcção logo no primeiro ano de mandato e fica sempre a ideia que não está a ser bem aproveitado, além do mais os jogos que o vi fazer na equipa principal agradaram-me bastante.
Vá lá Couceiro, entrega a batuta ao boy Gauld
5 Novembro, 2016 at 1:36
e pronto está tudo doido!!!! é mais que óbvio que não tem nem terá valor suficiente para jogar na equipa principal.
já mané, iuri, f.geraldes, matheus , esgaio, tobias, podence estão a provar sempre que podem que se encontram num patamar já bastante aceitável e esses sim não fariam pior que markovic,elias etc…
5 Novembro, 2016 at 6:27
É a mania estupida de “polivalentizar” os jogadores hj em dia que quase “almeidizou” este jovem, tal como fodeu (sim, tempo presente) a carreira do Esgaio querendo fazer dele um lateral quando ele sim teria hipoteses de fazer de medio interior direito (olá, joao mario).
Qto a expectativas… Um gajo rotulado de mini-messi, pudera. Mas quiseram fazer dele um hibrido de busquets/mascherano… É o que dá colocar ouro nas mãos dum macaquito qq.
Pois é, onde anda a treinar o BFF do Nelinho? Na Rtp… Com o Hugo Gilberto!!! Hahahaha
5 Novembro, 2016 at 9:28
Bom dia!
5 Novembro, 2016 at 10:12
Acho que o Gauld tem muito potencial. Tinha aliás muitos clubes sobretudo ingleses a observa lo.
As aparições que teve na equipa principal, na taça da liga, mostraram belíssimos pormenores. Se não estou em erro, marca 2 golos em Belém.
Mesmo no campeonato entra num jogo em Alvalade e passado uns minutos está na jogada dum golo, com um túnel soberbo a um adversário no início da mesma.
Inexplicavelmente desapareceu depois disso. Andou pela B, onde aquilo de futebol tinha pouco…era muito à base de charutadas.
Que tenhas oportunidades no Vit. Setúbal e numa pre-época.
5 Novembro, 2016 at 10:35
OFF Topic:
Acabo de saber que o Ary Papel vem com o Gelson Dala para o nosso clube no fim deste mês 😉
5 Novembro, 2016 at 10:58
Tb li isso no Twitter.
5 Novembro, 2016 at 12:05
“Ar e papel…??”
Então agora vamos dedicar-nos a “construir”…papagaios…?
Boa…lá vamos “responder” ao benfas …com as mesams armas…!!
SL
5 Novembro, 2016 at 17:58
Acho estranho a vinda do Ary Papel, porque já cá tinha estado a fazer um estágio. Por outro lado se este gajo pega… ui… talento tem a rodos.
O Gelson é um gajo para começar a pegar logo de estaca… se JJ der metade das oportunidades que deu a Markovic e Campbell….
5 Novembro, 2016 at 10:41
O Gauld ainda nos vai dar grandes alegrias desportivas… ou financeiras.
5 Novembro, 2016 at 10:59
Mesmo com mercado em Uk era importante uma verdadeira oportunidade cá.
5 Novembro, 2016 at 11:30
Partilho a mesma opinião, quero ver o que ele faz aqui pelo campeonato tuga a ver se temos ou não jogador.
Caso a época não corra bem, tentar colocá-lo nos escalões secundários da liga inglesa, tal como fizemos com Sacko.
Aliás, acho que foi o Barbosa08 que tinha dito num post mais antigo, que o Leeds está a ponderar desembolsar 3M libras para contratar o Sacko em definitivo.
São rumores, valem o que valem, mas o que é facto é que tem feito uma época muito positiva.
5 Novembro, 2016 at 11:06
Concordo em absoluto com a resposta “óvia” À pergunta sobre percebermos se teríamos ficado menos mancos no meio campo se, quando Adrien se lesionou, tivéssemos Ryan Gauld. Para mim é um inquestionável sim!
Ryan Gauld é um centro-campista de excepção e um dia, será um segundo Adrien, fisicamente menos imponente mas, intelectualmente seu par, tecnicamente melhor que Adrien e sim, suprirá a relativa “fragilidade” física com inteligência, temperamento equilibrado, intensidade de jogo, colocação de remate, centros e últimos passes fantásticos, mobilidade, capacidade de leitura de jogo e, fundamentalmente uma compreensão táctica dificilmente superável.
Se eu fosse Presidente impunha o Ryan em todos os jogos da Taça e da Taça da Liga. Bem trabalhado e não ao estilo de Messi, acho que o Ryan Gauld pode dentro de um ou dois anos fazer lembrar Iniesta, eventualmente atingir o mesmo patamar e sou de opinião que ignorar a sua qualidade intelectual, técnica e táctica constitui um crime de “lesa-futebol”.
Nunca mais me esquecerei de o ver jogar ao lado de Wallison contra o Guimarães e contra o belenenses para a Taça da Liga. Ao lado dele até Tanaka se tornou num avançado que, nunca mais voltou a ser.
Nos poucos jogos em que entrou na equipe A para o campeonato, teve prestações que deixaram água na boca, tanto ofensiva como defensivamente.
Veremos. Se o não queremos, então é de o libertarmos para que possa avançar na carreira, como merece. A jogar na Segunda Divisão é que não. Ryan tem lugar em muitas equipas boas por essa Europa fora.
Jesus não aposta na nossa formação? Não, não aposta. Apostar implica correr um risco e Jesus detesta aventuras. Quando o jogador da formação é uma vantagem competitiva, recorre a ele se não, prefere usar um semi-tosco qualquer de 2 Milhões de Euros que tenha o caparro de um boxeur de 95Kg.
5 Novembro, 2016 at 11:09
Eu continuo a achar aquilo que sempre achei desde que ele veio…bom jogador, interessante mas pior do que os miúdos da formação que rondam a sua idade. Não vejo como pode vir a ter lugar no Sporting…
5 Novembro, 2016 at 11:27
Com paciência vais perceber muita coisa na vida.
5 Novembro, 2016 at 11:20
Gauld em primeiro lugar terá de jogar mais. Se isso acontecer poderá então iniciar-se a discussão se rende mais a 10, lugar que está menos na moda do que já esteve, ou se a 8. Depois disso logo se verá se corresponde ou não à expetativa. Espero que jogue para que no final da época possamos todos tirar conclusões mais definitivas.
5 Novembro, 2016 at 11:21
Acho que é mais fácil admitirmos o erro de casting. Já são muitos anos a dizer que para o ano é que é.
O facto é que não calça nem no Vitória.
5 Novembro, 2016 at 11:28
Tens de ter mais paciência
Vais me dizer com que idade o Adrien ganhou o lugar no Sporting?
5 Novembro, 2016 at 11:43
Foi já depois de lhe terem chamado filho da puta traidor a caminho do porto.
Mais um de verde-e-branco maltratado.
5 Novembro, 2016 at 12:13
Por isso eu achar que há muita gente que percebe ainda menos de bola do que eu… e eu já percebi pouco… e vem aqui sempre a deitar o jogadora do Sporting a baixo.
Se não é má fé…. é estupidez… que é bem pior!
5 Novembro, 2016 at 12:16
Einstein estava certo quando disse que a estupidez humana é infinita.
5 Novembro, 2016 at 14:39
A ignorância é muito atrevida.
5 Novembro, 2016 at 14:42
Quem é que está a deitar abaixo borrego?
Estou a constatar um facto.
Ainda não pegou onde quer que fosse. Nem sequer na B.
Adrien entrou bem mais novo na A pela mão de Paulo Bento.
De bola não percebes um Caralho
5 Novembro, 2016 at 14:37
Adrien entrou na A pela mão de Paulo Bento.
5 Novembro, 2016 at 11:37
O Tobias ontem equivocou-se. Força, Wolverine.
5 Novembro, 2016 at 11:47
Continuo a acreditar que tem qualidade para fazer parte do plantel do SCP. Agora sem uma verdadeira oportunidade, é mais difícil.
5 Novembro, 2016 at 12:02
O Sporting não pode dar 3 ou 4M por “esperanças”. Para projectos de jogador, existe a Academia.
A verdade é que com o Marco Silva nem na pré-época jogou. Depois entrou o Jesus, e foi igual. Segundo ano de Jesus, idem. No Vitória, que está longe de ser um portento, pouco faz. Demasiadas coincidências
5 Novembro, 2016 at 12:07
Pois, às vezes acontece…só depois “de abrir”…se descobre que está verde…!!
Abr e SL
5 Novembro, 2016 at 12:16
Não pode???
Ou se fosses tu a gerir.. Não investias???
Fodasse Que argumento Mais estupido!!!
Se o miúdo daqui a 2/3 anos for vendido por 50 M.
Ah Afinal já era bom!
Mas nesse dia… nem vens sao tasco.., tinhas muitas coisas para faser lá em casa, certo??’
5 Novembro, 2016 at 15:19
Um clube com recursos financeiros limitados não pode fazer este tipo de apostas. Ainda mais quando tem uma formação forte.
Sim, fosse eu a gerir, era assim que fazia. O Tadeu fazia diferente.
Todas essas suposições e conjecturas, é juntá-las aos finos que já perderam o gás, e mandar pia abaixo.
5 Novembro, 2016 at 15:35
Se forem junto com as tuas … amigos como dantes!
5 Novembro, 2016 at 12:46
Concordo Nuno. Nessa epoca as aquisições revelaram-se quase todas muito pouco produtivas. Dessas aquisições resta o Paulo Oliveira e as esperanças que temos no Gauld (ainda). Mas dar 3 M por um puto de 18 anos que pode ou náo dar resultado está errado mesmo em termos teóricos. Ainda por cima tendo nós a Academia que temos.
5 Novembro, 2016 at 15:36
É com esse tipo de visão que não se cresce.
O Barcelona paga 6 milhões por putos de 14 e 16 anos.
Deixam de pensar pequeno… se não nunca serão grandes!
5 Novembro, 2016 at 15:59
Estás a comparar as nossas possibilidades e o nosso scouting com o do Barcelona? Quanto a pensar grande gostava primeiro de pensar em contratar jogadores que nos ajudem a ganhar o campeonato. Algo que tem faltado já há muitos anos…
5 Novembro, 2016 at 16:03
Quais foram os putos de 14 e 16 anos que o Barça comprou por 6M?
5 Novembro, 2016 at 16:12
O Tadeu já responde…
5 Novembro, 2016 at 16:10
O Barcelona paga 6M por putos de 14 anos e 60M por homens de 24.
O Sporting deveria fazer o mesmo. Pensar grande.
5 Novembro, 2016 at 16:12
AhAh
5 Novembro, 2016 at 16:14
Deve ser por pensarmos grande que demos 8 M pelo Ruiz.
5 Novembro, 2016 at 12:05
Claramente o jogador mais parecido com a Adrien que nós temos, quer na tecnica, quer na raça e recuperação de bola, quer na finalização!
5 Novembro, 2016 at 13:05
A este ritmo, auguro que Gauld chegue à equipa principal lá para os 30 anos….
Tal como Matheus…
5 Novembro, 2016 at 13:45
Frustrações de nunca lá teres chegado tu?
5 Novembro, 2016 at 15:37
A este ritmo… nunca mais te vejo a dizer nada de jeito!
5 Novembro, 2016 at 15:51
Totos!!
5 Novembro, 2016 at 16:11
Schilacci?
https://www.youtube.com/watch?v=FTQbiNvZqaY
5 Novembro, 2016 at 13:56
Bom dia,
Às vezes acho que a malta nunca viu o Adrien ao vivo. Mas está ali algum monstro com 7 cabeças?
Ele é um caga tacos com 1.75!
A diferença está, apenas épe só, na atitude. E o Adrien tem muita.
O Ryan nunca será um 8 porque as suas características técnicas não são as do Adrien, é um jogador muito mais próximo Bryan Ruiz do que do Adrien.
Um abraço para todos os tasqueiros.
Saudações leoninas