Caro Jorge Jesus sei que deves estar a sofrer tanto ou mais que nós, pois não duvido nem um centímetro do teu sentido de compromisso com o nosso Sporting, mas já lá vão dez jogos em que ganhámos 3, perdemos 4 e empatámos outros 3… mau de mais para a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

Posto isto existem algumas considerações que gostava de fazer/ver respondidas, ou não porque sou apenas mais um adepto de bancada.

1-Não será altura de dar uma oportunidade a alguns jovens da equipa B em detrimento de alguns jogadores em Sub-Rendimento? Repara, temos o Matheus, Esgaio .. o próprio Pedro Empis, esta malta já demonstra grande maturidade. Vontade não lhes falta! Acredita neles!
2-Depois existem vários jogadores que parecem não estar a jogar nas suas posições. Já pensaste que o Elias pode mais facilmente ser o substituto do William do que do Adrien? Elias no Brasil jogava sozinho ( “volante” como eles chamam), e quando joga ao lado do William estorvam-se. Pensa nisso. Depois os casos mais “bicudos”: Markovic e Campbell. Não estarás a trocar? Markovic… Ala. Campbell…Centro do terreno.Simples!
3- Discurso. Esquece o Teo! Esquece o Slimani/João Mário! São estes que temos é com estes que vamos á luta. Temos jogadores com caracteristicas diferentes, adapta ligeiramente o teu sistema aos jogadores que temos. Dost não é Slimani. Gelson não é João Mário, lembra-te disso! Não são melhores nem piores, são diferentes.

Vais ter de ser forte (como eu sei que és!) e fazer o filtro das criticas que já te têm surgido e que vão continuar certamente. Eu não tenho saudades do Paulo Sérgio, nem do Domingos… E continuo a achar que fazes parte da solução e não do problema, por isso foco no que realmente é importante… nas vitórias! Independentemente do sistema táctico, dos jogadores ou do estado meteorológico lembra-te que o apoio nas bancadas, seja em Alvalade ou fora, não tem faltado, nem vai faltar. Não faltes tu, nem a equipa! Queremos onze leões também dentro de campo! Abraço Mister!

ESCRITO POR GonçaloF
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]