Tive a oportunidade de ver o jogo de juniores que opunha carnide ao Sporting Clube de Portugal. Tal como o jogo em casa em que acabámos por perder por 6-1, desta feita voltámos a perder por 5 golos sem resposta. O que assisti foi a um domínio a todos os níveis dos nossos adversários que me deixa extremamente preocupado relativamente ao futuro do nosso futsal, onde temos dominado e conquistado maioritariamente os últimos campeonatos nacionais de todos os escalões de formação.
Além de alguma diferença de qualidade dos jogadores das duas formações, o que me saltou mais à vista foi a falta de capacidade na circulação da bola, coisa que o nosso adversário foi sempre sabendo fazer ao longo do jogo, com a sabedoria necessária na leitura das incidências. Os jogadores do Sporting foram-se desconcentrando ao longo da partida e com o avolumar do resultado, tentando cada vez mais resolver individualmente o que não conseguiam como coletivo.
O jovem Mamadú Ture era o leão em destaque, parecendo estar uns quantos níveis acima dos restantes companheiros, que o procuravam constantemente para tentar resolver qualquer jogada. Ainda assim, a única forma encontrada pelos leões para alvejar a baliza adversária acabava invariavelmente por surgir de remates de fora da área, que facilitavam a vida ao guardião opositor. Do outro lado encontrámos uma equipa mais madura e mais consistente nas ideias do seu treinador que justificou inteiramente dentro de campo o porquê de ser neste momento líder isolado do Campeonato Nacional de Futsal de Juniores – Zona Sul 16/17.
Os nossos rivais souberam trazer para a sua equipa de juniores este ano jogadores que juntamente com alguns que já vinham da sua formação se mostram mais-valias. Entre as novas caras encontra-se o jovem promissor Afonso Jesus, que no ano passado jogava nos escalões de formação leoninos. Esta aposta repentina na formação aliada às recentes alterações nas regras de utilização de jogadores formados localmente, levada a cabo pela FPF mostra-nos claramente o caminho que se está a querer seguir. O Sporting deve repensar seriamente a sua estratégia quer no reforço da equipa principal, tentando apostar na aquisição de alguns jogadores de craveira internacional e jovens promessas que jogam no campeonato nacional, quer na aposta cuidada na formação, tentando no futuro que casos como o de Afonso Jesus não voltem a suceder.
No que diz respeito à equipa de seniores, vão traçando o seu caminho na liderança do campeonato nacional, continuando a ser a única equipa que não conhece o sabor da derrota até ao momento. Durante esta semana visitámos a difícil equipa do Sporting de Braga, que parece querer afirmar-se este ano como a terceira equipa mais forte da liga. Num jogo extremamente complicado para os leões, que estiveram em desvantagem durante parte do jogo o resultado alcançado acabou mesmo por ser um empate a 4 golos. No fim-de-semana seguiu-se uma deslocação a Azeméis que acabou com o resultado de 3-4, em que o Sporting teve de sofrer até ao último segundo de jogo para segurar a magra vantagem.
O que se tem notado nestes últimos jogos é que a consistência defensiva que foi evidenciada nos primeiros encontros do campeonato não tem sido vista nestas últimas partidas. Olhando para os últimos quatro encontros do campeonato e ainda que dois dos adversários tenham sido SC Braga e carnide, mesmo frente ao Modicus e FC Azeméis o Sporting sentiu bastantes dificuldades em bater estas duas últimas formações e mostrou-se bastante permeável, averbando um total de 12 golos contra os 9 averbados até agora nos 8 encontros anteriores.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
19 Dezembro, 2016 at 14:58
Falando dos seniores é demasiado notório que a equipa entrou numa fase de descompressão “mental” após a UEFA Futsal Cup.
No inicio de2017 voltamos ao normal!
———————————————————————————-
Quanto à formação…. nos juniores estamos mal. Não há volta a dar.
Quanto à regra lampionica nos seniores…. não sou jurista…. mas coloco muitas dúvidas à legalidade da mesma. Onde fica a livre circulação de pessoas na UE e o direito ao trabalho?
19 Dezembro, 2016 at 15:26
Mas n tinhamos a hegemonia no futsal jovem?
Quanto á equipa senior, já o disse a seguir ao jogo em braga…continuo a achar o marcão fraco, e a nossa postura defensiva piora de jogo para jogo.
A rever.
19 Dezembro, 2016 at 15:28
Porque estamos a ter resultados menos esclarecedores?
palavras do treinador da equipa principal de futsal:
cansaço.
mudar constantemente de pavilhão. Não jogamos em odivelas há 1 mês.
treinar pouco e estar constantemente a jogar.
Pausa para o natal… são 10 dias longe da competição. Vai fazer muito bem à cabeça dos jogadores.
Não tenho dúvidas que vamos entrar muito fortes no novo ano.
Quanto à formação… estamos longe do jogo final do título. Não vejo os juniores afastados desse jogo. E nas finais ainda não perdemos nenhuma vez.
Quanto aos regulamentos… estas regras patéticas vão cair porque nós vamos continuar a dominar a modalidade.
19 Dezembro, 2016 at 15:37
Só se for mental, porque o tempo de jogo de cada jogador deve andar nos 10 minutos.
O que não faltam é jogadores para rodar e isso, na minha humilde opinião, até retira consistência e mecanismos à equipa.
19 Dezembro, 2016 at 15:56
É difícil ter continuidade quando três ficam de fora por decreto.
19 Dezembro, 2016 at 15:28
No final do jogo de ontem, afirmei aqui que para além do desgaste devido ao calendário, havia mais qualquer coisa…
Alguém veio dizer que se se tentava destabilizar a secção de futsal…
Calei-me porque achei que devia e aproveito para dizer agora que há jogadores fora de forma. Pronto, não consegui mesmo destabilizar…
19 Dezembro, 2016 at 15:35
No Futsal podemos estar tranquilos.
É provavelmente a Única modalidade (das principais) onde existe Cultura de Exigência e Mentalidade Vencedora.
O que se está a passar nestes últimos é “descompressão” natural (não devia acontecer, mas estamos a falar de pessoas) de quem sabe que estes jogos não servem rigorosamente para nada, pois para alem de tudo se decidir no Playoff…. sabemos perfeitamente que mais ponto menos ponto… vamos ficar em 1º lugar na fase regular e consequentemente seremos Campeões a jogar fora de casa (3º e eventual 4º jogo são fora)
19 Dezembro, 2016 at 15:41
Isso é que me preocupa, Ricardo.
Não ganhámos ainda um jogo aos lampiões esta época e parece que ainda não encontrámos uma forma eficaz de por no sitio.
19 Dezembro, 2016 at 15:53
os lampiões jogam apenas para o elisandro…
há jogo mais fácil de parar do que esse?
basta colocar o caio japa a treinar a marcação ao trambolho porque infelizmente o djo já não joga mais esta época.
19 Dezembro, 2016 at 16:27
Toda a gente sabe como eles jogam, nem é essa a questão.
A questão é que eles acabam sempre por travar a nossa qualidade individual e trancar os jogos, até à indefinição. Eles não são coxos, atenção. Têm bons jogadores e não estou a dizer que temos de os golear, temos é a obrigação de jogar aquilo que sabemos. Nos últimos 2 jogos, não foi isso que fizemos.
19 Dezembro, 2016 at 16:34
Val, esquece lá esses dois jogos porque foram em condições anormais.
No primeiro, tendo em conta o mundial e a falta de preparação/entrosamento era um jogo para tripla. À boa moda lampiã do Joel, toca a defender e jogar no erro. É uma estratégia, nada a dizer.
No entroncamento, estávamos literalmente a jogar para não perder, sem a concentração do costume, após um apuramente complicadíssimo para a UEFA cup e num piso vergonhoso.
Olha, penso quem em nossa casa vais ter um jogo já ao nível dos playoffs.
19 Dezembro, 2016 at 16:36
A escolha do pavilhão não tem nada a ver com o Sporting?
19 Dezembro, 2016 at 16:48
a escolha do pavilhão tem tudo a ver com o Sporting.
o dia de temporal já não.
19 Dezembro, 2016 at 17:23
Claro que ninguém previa, até uns 4 ou 5 dias antes, aquele temporal.
Mas escolher um pavilhão que mete água em pleno Inverno?
19 Dezembro, 2016 at 22:18
?
Não percebi.
Claro que tem, mas o estado do piso não… ou foi alguém do Sporting que abriu um buraco no tecto e começou a mandar baldes de água?
Os árbitros é que deviam ter parado o jogo. Ponto.
19 Dezembro, 2016 at 22:24
Não havia buraco nenhum. Havia goteiras. E parece que o pavilhão já não tinha condições antes do temporal.
Mas logicamente que o árbitro devia ter parado o jogo.
19 Dezembro, 2016 at 22:36
Onde é que viste que o pavilhão já estaria com problemas?
Apenas curiosidade.
É que muito pior que dificultar a qualidade de jogo é colocar em risco os atletas.
19 Dezembro, 2016 at 22:48
Não vi. Disseram-me. Sportinguistas do Entroncamento quando eu disse que o pavilhão estava uma bosta.
19 Dezembro, 2016 at 23:12
Ok.
Acho muito estranho como agendamos um jogo desta importância para um pavilhão com esses problemas já conhecidos, ainda por cima numa altura de chuvadas.
Seria normal os responsáveis pelo pavilhão (municipal) informarem o Sporting ou a FPF, até porque seguramente outras actividades iam sendo praticadas na semana anterior ao jogo.
Mas como há tanta coisa estranha neste país e se calhar a publicidade pelo jogo em causa valia mais que uma provável ruptura de ligamentos…
Tb poderia haver a esperança de não chover e ninguém iria reparar.
E acredito mesmo que não informaram, pq pavilhões não faltam.
19 Dezembro, 2016 at 16:30
Epá…..ainda roubas o lugar ao Nuno Dias.
Tão fácil de parar e mesmo assim ainda não lhes conseguimos ganhar um jogo.
19 Dezembro, 2016 at 16:37
Eu por acaso acho que não são nada fáceis de bater.
Sei que se começamos a ganhar, dificilmente perdemos. Eles não se são bem qd têm de assumir o jogo.
Têm bons jogadores e posso dizer-te que a grande maioria nem pode com o Joel, com o seu estilo e com a postura que adopta contra o Sporting.
E mesmo por achar que são difíceis de bater, dou ainda mais mérito ao nosso Nuno pela época passada… batemos os lampiões em todas as competições.
Honra, supertaça, taça e campeonato.
19 Dezembro, 2016 at 16:38
“dão bem”
19 Dezembro, 2016 at 16:49
se há jogo mais fácil de parar é o do pivot com aquelas caraterísticas.
trambolho e remates parvos à baliza.
pivot mais móvel como o que nós usamos é outro nível.
19 Dezembro, 2016 at 16:00
É um facto o que afirmas e também que andamos a dever uma goleada aos lampiões mas os 2 jogos desta época tiveram um enquadramento muito especifico:
Supertaça —> inicio da época…logo após o mundial. A equipa ainda se estava a entrosar. Claro que não é desculpa, mas ainda assim nesse jogo fomos muito melhores em termos de qualidade e no número de oportunidades
LIga —> jogo num pavilhão “merdoso” com um piso onde chovia lá dentro. Se já era mau por ser o jogo logo após a UEFA Futsal Cup…. juntas-lhe um piso perigoso e por isso as interrupções para limpeza do piso…. e reúnes os ingredientes para a equipa se “defender” e acabar por não dar tudo.
19 Dezembro, 2016 at 16:26
N gosto deste facilitismo.
Alguns adeptos continuam a achar que isto é uma questão de estalar os dedos e as coisas mudam. Não , não é!!
Não se pode andar a descomprimir nestes jogos e depois ter uma equipa para disputar os jogos contra o nosso mais forte rival na máxima força. Ou a UEFA cup.
Ou já se esqueçeram que o acesso á final do campeonato passado foi garantido quase no ultimo segundo jogado.
Neste último jogo contra o Azemeis, pelo que percebi + de metade da equipa tinha mais de 30 anos….alguns perto dos 40. Ora tendo nós internacionais portugueses, brasileiros, não percebo o porquê de tanto sofrimento.
19 Dezembro, 2016 at 17:01
Derrotismo: eis a palavra que te define!
19 Dezembro, 2016 at 17:15
Derrotismo?!?
Querem que fique satisfeito por empatermos com o braga e ganahr por um golo ao azemeis?
Desculpem mas n consigo…por mais com um plantel como temos.
19 Dezembro, 2016 at 17:25
Ora vamos a factos:
Época passada —> Ganhámos TUDO o que disputámos!
Esta época:
Taça de Honra —> Ganhámos
Supertaça —> Perdemos
UEFA Futsal Cup (fase de apuramento para a final4) —> sem ser cabeça de série e a defrontar uma das melhores equipas demonstrámos que também somos uma das melhores equipas do mundo e estamos na final4, enquanto o dínamo de moscovo vai ver na televisão 🙂
Liga —> fase regular “não conta para nada”, pois tudo se decide no Playoff. Ainda assim somos Lideres isolados com o melhor ataque e melhor defesa
Moral da história —> para tu ficares satisfeito….só ganhando 10-0 todos os jogos e se calhar se isso acontecesse ias dizer que estava mal e que devíamos ganhar por 11-0!
19 Dezembro, 2016 at 17:36
Comprimidos.
Isto só lá vai com comprimidos.
Depois de uma época em que se ganha tudo o que há para ganhar no futsal, com a equipa na liderança da fase regular, o Balboa ainda acha que não chega.
19 Dezembro, 2016 at 22:19
Pena o Paiva ter desistido, porque comprimidos não iam faltar.
19 Dezembro, 2016 at 18:18
antes fosse derrotismo…. é mesmo MÁ ONDA!
19 Dezembro, 2016 at 16:30
Vi tb o jogo de juniores e a derrota é sem espinhas. Houve uma lesão gravíssima de um puto lampião, o nosso miudo até ficou abalado (naturalmente não tinha intenção mas foi ele a causar a lesão) e espero que recupere depressa.
Nos seniores, lembrem-se de quantos jogos fizemos num mês. Muitos nem sabem.
E alguns, de uma exigência mental gritante. Não falo da física, pq a equipa roda e todos são muito bons.
Tal como disse Nuno Dias, agora sim… é recuperar. É o início da preparação para um final de época que pode ser maravilhoso.
A todos os atletas das nossas modalidades (este comentário é mais para o hóquei, andebol e futsal), aguentem mais um pouco. São muitos anos com a casa às costas.
Vem aí o João Rocha, uma casa. Os adeptos agradecem, vocês vão sentir ainda mais o apoio.
19 Dezembro, 2016 at 16:45
Em menos de 24h, já apareceram 2 candidatos, e um já fugiu (mais depressa que da última ocasião!).
Tenho tanta pena do Sporting ser um clube “partido”, cheio de gente DESPREOCUPADA com o clube, sempre prontos a colocar os projetos pessoais à frente do interesse do clube.
Bruno tem algumas coisas a corrigir, facto! Bruno precisa puxar dos galões e mostrar as garras…
Anedóticamente, houve quem criticasse ter vindo ao FB criticar a equipa (e não só, porque sempre falou no plural), quando eu achei mais que apropriado. Descabidas sim foram as palavras de outros que tem boa “imprensa” e de quem inocentemente(?!) falou quando não devia (NANI!) mostrando ser muito fraco o comprometimento com a “causa”.
Agora vem mais um ex-alinhado do maldini da Linha…
Não brinquem com o Sporting!
Se tiver de fazer mais de 400kms em Março, lá estarei, BRUUNO!
Agora, vamos mas é sacudir a juba e rugir como deve ser. Vamos lá arrumar a casa e ser objectivos em 2017!
19 Dezembro, 2016 at 17:01
A propósito do nosso treinador um belo texto para reflectir:
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/12/19/jorge-jesus-a-perder-qualidades-ou-sem-nunca-as-ter-tido/
19 Dezembro, 2016 at 17:10
Gosto muito de ler o “lateralesquerdo”. Sabe bem falar de bola num país onde o que conta são as audiências, os cliques… os penaltis, as polémicas.
“Jorge Jesus não está a perder qualidades. E obviamente que as tem. E muitas, quando se fala sobre aquilo que é o processo de treino. A táctica e a estratégia.”
Depois do que vi no ano passado, se já era fã de JJ enquanto treinador (sentimento oposto à figura que tudo o que não gosto), mais fã fiquei qd contra tudo e contra todos quase nos fez campeões.
Forte nos derbys, jogar bonito, defender bem, atacar apoiado… bom futebol, em resumo.
Não fosse o extra campo e hoje podiamos estar a 8 pontos, mas ainda campeões.
O extra campo não são só os árbitros, as malas. É tb a forma como nos movimentamos, a comunicação.
Eu não tenho qualquer problema em dizê-lo. Por mais que queria ouvir alternativas (já agora, algo a sério), basicamente o meu voto é no Bruno e espero que seja com JJ no leme.
Se o presidente por tudo que fez merece para mim o segundo mandato, JJ já tem agora o completo conhecimento de como as coisas são do nosso lado, de como somos vezes sem conta um alvo a abater e por isso, que e conjunto desenhem a melhor estratégia para um mandato cheio de títulos.
Presidente, ser muito bom no Sporting não chega. Não é preciso ser perfeito, mas há coisas que não correram bem e podem melhorar. Open mind nesses aspectos!
19 Dezembro, 2016 at 17:23
Esta na altura de explicarem aos jogadores que por muito que lutemos entramos sempre em campo a perder 1-0…
É triste mas é o futebol que temos, jesse owens atleta de salto em comprimento, fruto do racismo que existia na altura tinha que saltar uns metros antes da linha branca se não era sempre desqualificado, nós temos que fazer o mesmo, entrar em campo e saber que com esta corrupção começamos sempre a perder 1-0.
19 Dezembro, 2016 at 22:20
Aconselho o filme 🙂
19 Dezembro, 2016 at 17:28
Nem mais, nunca gostei do Homem sempre vi qualidades no treinador. A verdade é que os outros aproximaram-se dele e mais do que nunca precisa da qualidade dos jogadores e que o imponderável lhe sorria para vincar essa diferença mais pequena.
Acredito que se reinvente e continue a evoluir, procurar novas soluções, julgo que estamos otimamente servidos tenho também dúvidas se neste momento com o aproximar dos outros se merece a diferença salarial.
19 Dezembro, 2016 at 18:00
De que vale a pena isso se um clube é carregado para o título, se um clube é sistematicamente ajudado pela arbitragem? Não vale de nada. O Sporting não seré campeão, faça o que fizer pela qualidade do seu plantel.
19 Dezembro, 2016 at 18:10
outros a vencerem jogos aos trambolhões, contra 10…
a nós a bola do Gelson foi devolvida pelo poste…
e o Jorge tem de evoluir?
ao Jorge nunca lhe reconheceram mérito desde que saiu…
só lhe apontam os defeitos.
19 Dezembro, 2016 at 23:03
Não leu o artigo nem o meu comentário concerteza. É lá dito e eu concordo que ainda é o melhor simplesmente os outros estão mais perto.
19 Dezembro, 2016 at 17:16
Off:
A pergunta que toda a blogosfera do Sporting e o Sporting deveria fazer é: quem é o responsável pela atribuição da nota de 8,6 valores em 10 valores possíveis a Jorge de Sousa?
Quem é?
Isto não pode ficar na penumbra.
19 Dezembro, 2016 at 18:44
Uma das razões que me levaram a ser um apoiante a 100% do BdC foi o discurso da exigência e do compromisso,2 qualidades que raramente vi em muitos anos de militância leonina e para ser sincero sempre me chateou o discurso anti arbitragem que se ouviu e ouve há anos no nosso clube(não digo que não tenhamos razão,porque muitas vezes temos),mas que retirava (retira)de cima dos jogadores,treinadores e staff a responsabilidade de jogos menos conseguidos e resultados de merda com exibições sofríveis que me levaram a deixar de ver jogos em Alvalade nos mandatos anteriores.Eu conheço muitos sportinguistas que não têm qualquer tipo de compromisso com o clube e mais uma vez estou de acordo com o Presidente quando menciona esse facto e pretende mudar esse sentimento,mas estas alterações levam tempo e principalmente de vitórias,facilmente em caso de derrota se instala um desânimo grande que leva a um afastamento das pessoas e aquele pensamento muito nosso”mais um ano perdido”.
É nestes momentos que temos que ser mais fortes e continuar a apoiar a equipa e o clube,mesmo que o ânimo não seja o mesmo.
Mas principalmente gostava de ver um compromisso maior por parte dos jogadores,para mim existe algo que falta sempre ao nosso clube, um suplemento de alma,aquele “comer a relva” que vemos nalguns clubes e aí tenho que dizer que nestes 4 anos de mandato as coisas melhoraram,mas ainda há muito caminho a percorrer.
Penso que falta passar a mensagem da melhor forma aos jogadores que o nosso clube precisa de ganhar e eles têm que deixar tudo em campo com aquela camisola vestida e que num campeonto como o nosso eles precisam de jogar o dobro das outras equipas para poderem ganhar.. Boas festas a todos
19 Dezembro, 2016 at 18:52
Se nós Sportinguistas vivemos tudo isto e nos sentimos roubados e frustrados imaginem os jogadores como se devem sentir epoca apos epoca, é penaltys todas as semanas! PORRA!
19 Dezembro, 2016 at 19:31
Já tinha concordado, creio que com o braveheart, sobre, entre outros erros do árbitro de ontem, da não expulsão do Marcelo aos 40 minutos. Vi agora o vídeo no “Mister do Café” e é mesmo uma entrada a varrer. Esse merdas do Braga, sabendo o que tinha feito, armou uma enorme fita a fazer-se de vítima. Depois do amarelo, estava fresco como uma alface. Curiosamente é o mesmo gajo que aquando do célebre jogo do 0-0 em casa, com a Académica, antes de irmos à Luz, arrumou o então imprescindível Jefferson.
Nuno Miguel prejudicou o Sporting, JJ ainda vem dizer que foi uma boa arbitragem! Não entendo, francamente. Será masoquista?…
19 Dezembro, 2016 at 19:55
Alguém sabe porquê que determinadas camisolas da equipa feminina de futebol aparecem com listas sobre o número e outras não? Dá a sensação que são camisolas defeituosas, mas ao vermos metade do onze assim dá que pensar.
Aqui está um exemplo do que eu digo:
https://pbs.twimg.com/media/C0C2Ec-XEAABe3_.jpg
Podem ver a diferença pelas listas na camisola do bas dost:
https://www.google.pt/search?q=douglas+assina+pelo+sporting&biw=1242&bih=580&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjmrPWrhIHRAhWry4MKHbUbDY4Q_AUIBygC#tbm=isch&q=benfica+sporting+dezembro+2016&imgrc=bholKXUXJUUaYM%3A
19 Dezembro, 2016 at 20:31
Porque elas são metade do tamanho e os números são do mesmo tamanho.
fiz me explicar?
19 Dezembro, 2016 at 20:51
“….determinadas camisolas…..”
Determinadas não são todas.
Não, não te fizeste explicar. Nem entender.
19 Dezembro, 2016 at 21:20
Então passo a explicar:
Os números usados nas camisolas tem todos o mesmo tamanho, tanto nos homens como nas senhoras.
Nas senhoras … há umas mais pequenas e nós homens há uns gajos mesmo altos.
Na diferença de área de tecido tens que meter os mesmos números.
Nos casos das senhoras mais pequenas… esses números tendem a ter de sobrepor as listas.
Listas essas que também tem todas a mesma altura.
Espero que agora tu tenhas apanhado a coisa?
Se não conseguires entender o que eu escrevi.
Temos pena!
19 Dezembro, 2016 at 21:31
http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-futebol-tambem-se-escreve-no-feminino/#.WFhRN1OLTIU
Como podes ver nesta foto, a camisola da nr 7 é diferente das outras. As outras têm mais listas nas costas.
Arranja lá agora outra teoria.
19 Dezembro, 2016 at 22:03
Até me vou dar ao trabalho de te explicar … só para te ver mais calma.
No caso específico do “7” … para não criar leitura duvidosa, por poder parecer um 2, foi retirada a 3 linha Branca .
Mas se quiseres mesmo saber de fonte institucional?
Envia um Mail para o Sporting ou pata a Macron.
19 Dezembro, 2016 at 22:07
E da 3 foi para não parecer o quê?
https://www.facebook.com/SportingCPFutebolFeminino/photos/a.282083395475474.1073741828.272509989766148/378241192526360/?type=3&theater
Tadeu….não inventes. Não sabes, não inventes.
19 Dezembro, 2016 at 22:32
Tadeu, o estilista.
19 Dezembro, 2016 at 23:43
é específico do numero 7… todas as outras camisolas são iguais.
a camisola 7 do joel campbell também é o igual a da ana capeta.
o 77 do gelson também tem esse pormenor…
para evitar que o 7 se transforme em 2.
20 Dezembro, 2016 at 10:45
https://www.facebook.com/SportingCPFutebolFeminino/photos/a.282083395475474.1073741828.272509989766148/378241192526360/?type=3&theater
19 Dezembro, 2016 at 20:40
Off
“São estes momentos de grande tristeza e desalento que têm que ser vividos de forma corajosa. Há que não fugir para que o sofrimento que nos é imposto obrigue a uma reflexão ainda mais profunda.
Ninguém estará a sofrer mais do que eu neste momento, mas também ninguém tem plena consciência do trabalho que estamos a realizar e do que são verdadeiramente os bastidores do futebol e, porque não dizê-lo, de quase todo o desporto.
Mas se o meu coração de Leão está ferido, a minha alma Leonina está pronta para fazer sempre cada vez mais e melhor. E todos, neste Clube e nesta SAD, sabem que, a este momento, só podemos responder com dignificação, sacrifício e superação, alcançando as vitórias que tanto merecemos ao fim de 4 anos de trabalho árduo para reconstruir e criar as condições ao nível financeiro, dos técnicos e dos planteis, que têm tudo para nos fazer verdadeiros candidatos a vencer tudo.
Olhar para dentro de casa é imperativo, disse-o nos meus 3 últimos discursos. Mas se julgam que vão ficar refeições por denunciar, penaltis por marcar sem referências à necessidade de excelência de trabalho e ao vídeo-árbitro, títulos conquistados com honra sem que sejam reclamados, injustiças na justiça desportiva e a exigência de respeito por esta instituição com 110 anos de História gloriosa, desenganem-se. Quem trabalha 24 sobre 24 horas percebe o porquê das coisas. Os “condutores de fim-de-semana são, normalmente, um perigo nas “estradas” pois só fazem e dizem asneiras, que neste caso, e adaptando a imagem para o nosso Clube, são coisas como “falamos demais e temos problemas de comunicação”. Terei todo o prazer em, numa Assembleia-Geral, ser confrontado por pessoas sem medo de darem a cara e explicar tudo, ponto por ponto. E essa Assembleia-Geral até pode ser depois das derrotas, porque a minha postura e a realidade dos factos, comigo, não mudam ao sabor do momento, nem tão pouco altero o que tenho a dizer por estar a ganhar ou a perder.
Internamente percebo toda a frustração e os pedidos para que se altere este rumo de maus resultados. Esta é uma exigência legítima que se impõe num Clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal.
Agora, pessoas que são apelidadas de carismáticas pela comunicação social e que foram pseudocandidatas, referindo-me concretamente a um tal de Paulo Paiva dos Santos (que procura os seus minutos de fama) e a Abrantes Mendes, que moral têm para fazer proclamações e declarações públicas a criticar tudo ou a pedir explicações, quando nos últimos 4 anos, para dizer o mínimo, não estiveram em qualquer Assembleia-Geral? Será que lhes terei de fazer um desenho a explicar o que é a bipolaridade dos sportinguistas e como isso mata o Clube?
Li ainda, mais uma vez na comunicação social, as preocupações expressas pelo grande capitão João Benedito com um fim-de-semana de maus resultados no Futebol e nas modalidades. Como o hábito e o normal é os nossos fins-de-semana serem de Glória, tenho a certeza que, nos próximos tempos, o João Benedito encherá frequentemente páginas de jornais a celebrar as vitórias do Sporting CP.
Os jornalistas, por estes dias, parecem loucos a perguntar aos mais de 150.000 sócios do Clube se vão ser candidatos. E fazem notícias a partir de não noticias para as desmentirem poucas horas depois.
Do mesmo modo que acho que um candidato deve apresentar-se por ter ideias, rumos e projectos e não estados de alma, também acho que todos aqueles que andam à procura de ter apoios e likes em páginas de Facebook para decidirem se avançam dizem logo o tipo de candidaturas que serão. E sei do que falo com a autoridade de quem assumiu a candidatura e só depois foi ao encontro das pessoas. É a diferença entre quem sabe o que quer e o que vai fazer e os que andam ao sabor do vento (leia-se apoios e likes).
Como Sportinguista e pessoa que sabe bem aquilo com que um Presidente tem de lidar e fazer no dia-a-dia, adorava ver para este Clube que amo candidatos “a sério” (leia-se perfil, carácter, paixão, capacidade de liderança e organizativa, capacidade de gerir em pressão, capacidade de tomar várias decisões por dia e Know-How de gestão e de cada modalidade) . Não me revejo na crítica fácil, sempre através da comunicação social, nem naqueles que precisam de agir com hipocrisia mendigando em surdina apoios para afinal se assumirem, naquilo que deveria ser uma honra e não um “jogo” de apoios, contagem de espingardas e guerrilhas traiçoeiras.
Espero, sinceramente, que esta meia dúzia de papagaios e abutres que se movem nas sombras pantanosas, muitos deles com apoio directo de outros clubes (até já temos paineleiros que foram mandatários da campanha de presidentes de um clube rival a lançar reptos a sócios para se candidatarem ao Sporting CP), que se em Maio formos campeões, pois os nossos objectivos nacionais continuam intactos, tenham vergonha e fiquem em casa deixando, de preferência, de ser sócios. Exigir, sempre! Criticar, primeiro nos locais próprios, e depois onde se quiser, sempre! Querer ser Presidente, sempre! Agir na sombra ao melhor estilo parasita, nunca! Nós somos Sporting Clube de Portugal, Clube de princípios, valores e de Homens e Mulheres com letra grande.
Eu cá estarei para ser o primeiro a exigir empenho e devoção máxima. Mas nunca virarei as costas à minha família que são os meus treinadores e atletas. Juntos, seremos responsáveis pelos bons e pelos maus momentos. Juntos seremos sempre mais fortes e consistentes.
Eu quero ser campeão em todas as modalidades e nada me fará alterar esse objectivo! Está mais dificil? É um facto, mas saberá muito melhor!
O meu amor e respeito pelo Sporting Clube de Portugal levam a que mantenha sempre a defesa intransigente do Clube em todos os momentos. O conhecimento adquirido e a gestão que está a ser feita, dão-nos a tranquilidade para enfrentar com força e determinação este momento de tristeza.
Nos bons e maus momentos cá estarei, como sempre, para dar a cara, o corpo e a alma a tudo!”
Facebook de BdC
https://pt-pt.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/posts/967406270056835
19 Dezembro, 2016 at 20:42
Força Presidente!
Força equipa!
Contra tudo e contra todos!
Força, força, companheiro Carvalho!
Nós (eu de certeza) seremos uma muralha do C@ralh0!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
19 Dezembro, 2016 at 20:50
Pode contar comigo para a luta.
19 Dezembro, 2016 at 21:40
+1
19 Dezembro, 2016 at 22:04
Óbvio
19 Dezembro, 2016 at 22:26
E que tal fazer ver ao treinador que tem de pôr a equipa a jogar muito mais? Que é uma tristeza que em Dezembro já só nos reste duas taças para tentar conquistar? O tempo que perdeu a escrever este texto era mais bem empregue a falar com o Jesus…
19 Dezembro, 2016 at 22:33
Sabes lá tu se ele já não falou com o Jesus!
19 Dezembro, 2016 at 22:41
Claro que devem falar, todos os dias e sobre tudo.
Mas há malta que acha que um clube como o Sporting se gere ao sabor do que se vai vomitando na blogosfera, em especial após as derrotas.
Já íamos em 3 treinadores, comprado 3 plantéis, vendido outros 3, os jovens emprestados apelidados de entulho na pré-época e sem qualidade para jogar no Sporting, já tinham regressado e depois novamente emprestados.
Dediquem-se ao FM, que aí podem gravar antes dos jogos e voltar atrás se não vencerem.
19 Dezembro, 2016 at 22:44
Nogueira, em Janeiro é urgente uma reformulação do plantel. Despachar o refugo que chegou esta época e trazer jogadores da formação que estão emprestados. Não farão pior do que markovics, baladas, castanhos, ou mellis…
19 Dezembro, 2016 at 22:51
Todas as épocas têm sido feitos ajustamentos no mercado de inverno… É só aguardares, a não ser queiras ser tu a tomar as rédeas dessas decisões, mas desde já digo, que não te mandatei para o fazeres.
19 Dezembro, 2016 at 22:34
Se acreditas que é isso que vai mudar tudo e transformar o Spo rting Clube de Portugal num clube imbatível, porque não fazes chegar essa informação ao Presidente?
19 Dezembro, 2016 at 21:52
sigh….
Depois do Legia (“Liege” para o Jorge Jesus) e as exibições contra o Setúbal e o Braga, e é isto?
Um post eleitoralista?
Eu já devia saber… 🙁
SL
19 Dezembro, 2016 at 22:09
Até teria algumas coisas a acrescentar ao que dizes mas isto já começa a ser um pouco cansativo por isso… fico-me pelo
Subscrevo o teu comentário.
SL
19 Dezembro, 2016 at 22:20
E +1 aqui.
Joguem à bola e arrumem a casa.
19 Dezembro, 2016 at 22:22
No contexto em que estamos, a menos de três meses de um ato eleitoral, já com pseudocandidatos a aproveitarem o mau momento da equipa de futebol para se autopromoverem e, com isso, ajudar “o Sporting a ser gozado”, estavas à espera de quê, exatamente?
O clube e ele, Bruno de Carvalho, andam a ser constantemente atacados, todos os dias, a toda a hora, sem dó nem piedade. Desde o início do mandato! Muito sinceramente, tendo em conta isto tudo, só posso compreender que ele adote um discurso “eleitoralista”. Ele tem direito à sua defesa – sim, defesa!
Agora, se é o tipo de defesa que não é do teu agrado, isso já são outros 500. Mas tudo o resto, quando analisando bem as coisas, mais do que confere.
19 Dezembro, 2016 at 22:45
“No contexto em que estamos, a menos de três meses de um ato eleitoral, já com pseudocandidatos a aproveitarem o mau momento da equipa de futebol para se autopromoverem e, com isso, ajudar “o Sporting a ser gozado”, estavas à espera de quê, exatamente?”
Caro Ricardo, o contexto em que estamos, o contexto mais IMPORTANTE, é o de num espaço de um mês termos sido embaraçosamente afastados das competições europeias (nomeadamente da LE que o Presidente disse querer GANHAR) e de estarmos agora em quarto lugar.
DISSO é que eu queria que o Presidente falasse, e nomeadamente que “puxasse as orelhas” à equipe técnica e aos jogadores.
Para falar de eleições seria mais adequado utilizar o seu perfil pessoal do facebook.
SL
19 Dezembro, 2016 at 22:49
“Puxar as orelhas” faz-se INTERNAMENTE! Fui contra aquela mensagem via FB pós-derrota em Guimarães há duas épocas atrás e ainda hoje sou. Aquilo foi o tipo de lavagem de roupa suja que NUNCA se deve ter em público, OK?
19 Dezembro, 2016 at 22:54
Caro Ricardo,
Desculpe mas não concordo.
Se o Presidente, em termos de política de comunicação, se entretém a falar de coisas como “garrafas de água no estádio da Luz e de mandarem reabastecê-las na casa de banho” parece-me algo esquisito que não fale do estado de coisas relativamente ao (nosso) futebol.
Aliás, nesta nossa “crise” ainda diz que o Jorge Jesus será o seu treinador para o novo mandato, que o Jorge Jesus “não é caro”, etc., etc..
Convenhamos: ouvir o Presidente falar de tudo e um par de botas, e não falar da nossa “crise”? Parece-me MUITO suspeito….
SL
19 Dezembro, 2016 at 22:29
É que este texto é balofo. O que interessa apelar à união quando ela não tem faltado neste ano? É preciso uma reflexão sobre as razões que estão a levar a estes resultados desastrosos.
19 Dezembro, 2016 at 22:33
Essas reflexões fazem-se INTERNAMENTE!
19 Dezembro, 2016 at 22:42
E sabes, Ricardo, se ela está a ser feita?
19 Dezembro, 2016 at 22:47
Sou a pessoa errada para te responder. Gosto de pensar que sim. Mas wishful thinking não é o que move o Mundo.
19 Dezembro, 2016 at 22:48
De certo que já refletiste sobre elas e como sócio responsável que és e desejas sempre o melhor para o teu clube, já deves ter feito chegar a quem de direito.
Assim é que é!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
19 Dezembro, 2016 at 22:52
Não passo de um dos 150 mil sócios do Sporting, obviamente que não poderei fazer chegar a minha opinião ao Presidente. Fiz o meu comentário no Facebook do Presidente, mas obviamente que ele não terá tempo para ler centenas de comentários.
19 Dezembro, 2016 at 22:55
Não me digas que queres que o presidente faça um post a explicar tim por tim o que correu mal para a vossa excelência.
O que correu mal:
1 penalty contra o nacional não assinalado 2 pontos
2 falta no 3 golo do vitória 2 pontos
3 2 mãos contra os lampioes – podes decidir entre 3 ou 1 ponto
4 2 pênaltis contra o braga- podes decidir entre 3 ou 1 ponto.
Fazes as contas e quanto poderá dar no final e a conversa já é outra.
Agora que nem tudo está bem nao está, algumas contratações falhadas, algum mau futebol mas os nossos adversários também têm contratações falhadas e mau futebol mas na hora da verdade ajuda divina e isso faz toda a diferença.
Queres começar do zero ?
Vamos lá então outra vez
19 Dezembro, 2016 at 22:33
Outro aqui
19 Dezembro, 2016 at 23:01
Desde ontem que tenho assistido a um chorillho de críticas, curiosamente iguais às que foram proferidas quando estávamos a 7 pontos, mas que já não existiam antes do jogo na lixeira, quando o estado corrupto lampiânico nos impediu de passar para a frente da classificação.
Epá, se se preocupam verdadeiramente e querem mesmo ajudar o clube, mas acham que está tudo ou muita coisa mal, que tal fazerem algo construtivo, como elaborarem um documento, ou um conjunto de medidas a implementar e fazer chegar ao clube. Não estou a dizer nada do outro mundo, isto já foi feito no tempo do cacifo.
19 Dezembro, 2016 at 23:09
“Epá, se se preocupam verdadeiramente e querem mesmo ajudar o clube, mas acham que está tudo ou muita coisa mal, que tal fazerem algo construtivo, como elaborarem um documento, ou um conjunto de medidas a implementar e fazer chegar ao clube. Não estou a dizer nada do outro mundo, isto já foi feito no tempo do cacifo.”
Caro Nogueira82,
Está verdadeiramente a defender que se pretendermos criticar o estado da nossa equipe de futebol (depois da eliminação das competições europeias e de estarmos em quarto lugar no campeonato) devemos enviar um plebiscito qualquer ao nosso Clube?
SL
20 Dezembro, 2016 at 0:23
Para os que vêm tanto motivo de crítica, sabem sempre tudo o que devia ser feito, antecipam sempre tudo, se gostam assim tanto do clube porque não passam essas ideias para um documento e fazem-no chegar ao clube, assim estávamos sempre na vanguarda e anteciparíamos e contornaríamos todo e qualquer problema que se deparasse.
É a minha opinião, mas pronto, tenho de aceitar se optarem por pautar as vossas participações pelo formato de “muro das lamentações” ou “vomitódromo”.
20 Dezembro, 2016 at 0:30
Se ligarem tanto ao documento como ligam aos emails que enviamos, dá para nos crescerem raízes.
20 Dezembro, 2016 at 0:33
Mandavas mails na altura no Roquettismo? Surgiram efeito?
20 Dezembro, 2016 at 0:56
Enviei mails, contribuí no cacifo para os programas eleitorais e não faço a mínima se surtiram ou não efeito, mas ficava melhor com a minha consciência. Por exemplo, nos anos 90 durante a presidência do Santana Lopes em que extinguiram várias modalidades de pavilhão, enviaram um inquérito aos sócios para escolhermos qual a modalidade que devia continuar, entre o Andebol, Basquetebol e Hóquei. Eu votei nas 3. Tivessem todos os sócios feito o mesmo e talvez essa medida lesa-clube não tivesse avançado.
20 Dezembro, 2016 at 0:35
Caro Nogueira82,
Tem toda a razão!
Vou enviar comunicação à Direcção a perguntar:
1- Que raio de pré-temporada e Mercado de Verão foi este que nos levou a contratar jogadores cuja prestação é insatisfatória?
2- Quem ordenou tais contratações?
3- Quem avalizou tais contratações?
4- Quem ordenou a dispensa do Iuri Medeiros?
5- Quem é responsável pelo supra desctito?
Etc. etc..
SL
19 Dezembro, 2016 at 20:59
OFF : ALERTA !!! ALERTA !!! ALERTA !!!
O clube dos corruptos do norte está a perder ao intervalo, em casa, perante o Desp. Chaves… Já podia estar com 2 batatas dentro do alforge do casillas…
Cerca da meia hora começou o ‘boi de apito na boca’ a INCLINAR o campo da forma que já se sabe… Faltas e faltinhas da treta a ver se corta os contra ataques flavienses… A pressão dos jogadores dos corruptos intensificou-se, de tal maneira que Alex Telles viu o amarelo e o (protegido) André Silva já o devia ter visto também, por protestos… Mas lá está… não viu…
A laia de boletim meteorológico … Prevê-se muita fruta, café com leite e chocolatinhos para a 2ª parte, pois se assim não for e como a equipa do Chaves está a jogar, o mais provável é o 0-2 acontecer… Aconselho a “usarem luvas” se forem ver estes 45 minutos… Parece-me que vamos assistir a mais um exemplo de como se ajudam os corruptos…
19 Dezembro, 2016 at 21:18
Por acaso na segunda parte, os tripeiros têm razões de queixa…
Do mesmo que nos roubou o segundo penalti na Madeira…
19 Dezembro, 2016 at 21:20
Golo limpo mal anulado e penalti roubado … o pintinho comprimido azul da costa que se mantenha caladinho …
19 Dezembro, 2016 at 22:06
Devem ser a melhoras antes da morte.
Vem nos compêndios
19 Dezembro, 2016 at 21:37
Afinal…
OS corruptos do norte viraram o resultado de forma ‘limpa’… E até tiveram um golo mal anulado…
No entanto aos 73 minutos… O Alex Telles devia ter sido expulso com 2º amarelo…
19 Dezembro, 2016 at 21:58
Concordo.
19 Dezembro, 2016 at 22:05
Bem, sendo um post dedicado ao nosso Futsal de formação e que apenas teve duas respostas ao tema, vou dar a minha opinião. Quem segue o Sporting e o Futsal jovem, sabe porque sairam dois atletas,(apesar de apenas ter saido um, o outro não joga, é como tivesse saido) para o rival $$$$. Podemos não concordar, mas temos de aceitar, foram procurar melhores condições para eles e numa modalidade não profissional, temos de respeitar escolhas, mesmo a não concordar com elas. Alem destas saidas sairam do plantel: Paulo Pereira, Ted, Varela Cigano, Gonçalo e Alesandro, estes por idade e depois temos segundas linhas de muita qualidade, e que atualmente jogam em muito bem plano noutros clubes, como é o caso do João Alexandre ou do Bernardo em Belém. Estes dois para mim as saidas que não se entendem no meio de tudo. Depois há gerações melhores que outras e mesmo tendo ganho o ano passado o nacional de sub 17, talvez esta geração não esteja ainda preparada para jogar “entre homens” como já são os sub 20. Mas quem sabe se o grupo não sofre afinações para a segunda fase, vamos a ver.
19 Dezembro, 2016 at 22:20
Uma coisa vai ser boa nas próximas semanas.
O porto vai chamar a si os holofotes e isso vai nos dar tempo para recompor o “fato”.
19 Dezembro, 2016 at 22:34
Nao querias dizer que o fcp vai andar a lutar pelo titulo e nós nao? É que é isso
19 Dezembro, 2016 at 22:40
Esta é igual à coisa boa que é sair da Europa!
Que felicidade, estamos em quinto e por isso vai andar tudo a cagar para nós. Que felicidade ver a discussão do titulo no sofá…
Teorias do caralho…
19 Dezembro, 2016 at 23:58
Ainda me vais dar razão … ou não …
O Sporting daqui a umas semanas vai estar mais perto do primeiro lugar.
Quando benfica e porto levarem na pá na LC e vierem jogar no campeonato … vão perder pontos e psicologicamente veem a baixo devido a essas derrotas
Nessa altura se as coisas estiverem a correm bem com a nossa equipa …
vais perceber o porquê e a vantagem de não estar a gastar energias com essas competições.
Na semana passada perdeste com l primeiro classificado em casa dele da maneira que foi.
Ontem perdeste com o quarto classificado em tua casa. Quando podíamos ter empatado ou ganho.
O benfica jogou contra o Estoril
E na semana anterior ganhou nos da maneira que ganhou.
Tenta ver para lá da distância do teu braço e respeita o teu clube…. se é que queres ser campeão com esta direcção e com esta equipa técnica.
Volto a dizer … enquanto não ganhar em Portugal … estou me a cagar para ligas Europas.
20 Dezembro, 2016 at 1:52
Vives em que mundo Tadeu? Os lampioes podem levar 10-0 do dortmund que chegando a Portugal nunca na vida os deixam cair.
19 Dezembro, 2016 at 22:43
Depois destas duas jornadas, não vejo mesmo nada de positivo nestas duas semanas.
Pode ser que o sorteio da taça ajude.
Recompor? Precisamos é de comprar um fato macaco.
19 Dezembro, 2016 at 22:38
Para que nunca ninguém esqueça de onde viemos, de quem nos pôs no buraco onde estávamos, e de quem se pôs ao fresco na altura em que era preciso ajudar a sair de lá.
Esta altura não é fácil. Sou eu sei como estou desiludido com o momento que vivemos, por ter tido a real expectativa de que não voltaria a viver momentos destes tão cedo. “Culpa” da expectativa criada, pelo que eu considero ser o nível das competências de quem nos dirige, e pelo que tem feito de positivo desde que iniciou esse caminho.
Não idolatrei, nem idolatro nenhum homem ou mulher, para além dos meus pais e dos meus avós, a quem devo tudo o que sou. Não o farei certamente com Bruno de Carvalho, por mais bem que ele faça. E nem tão pouco vou deixar de dizer o que acho que está mal, só porque meia dúzia se julgam os donos da verdade. Se pensam que estão a ajuda-lo, ao protegê-lo das criticas daqueles que desejam o seu sucesso, estão bastante enganados. Os nossos piores inimigos são muitas das vezes aqueles que nos aparam as merdas todas que fazemos, e não aqueles que de quando em vez nos dão um puxão de orelhas para nos abrir a pestana.
Apesar de desiludido e triste continuo a ter esperança. Apesar de não concordar com algumas coisas, continuo a lembrar-me bem do ano de 2013, e de como estávamos na altura.
E apesar de ver com bons olhos o aparecimento de uma oposição credível, que ajude a discutir o Sporting como deve de ser, e que não conseguindo a vitória nas futuras eleições, ajude a que quem já lá está agora melhore ainda mais o seu nível de competência, posso-vos garantir uma coisa…
Contra pessoas como esta, que não tenho duvida de que são a grande maioria dos frustrados que “conhecemos” nos blogues habituais….
“http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/ninguem-quer-o-sporting-diz-paiva-dos-santos_d642972”
…Vou defender sempre com unhas e dentes o actual Presidente do meu clube, custe o que custar.
Neste momento é a única coisa que consigo exprimir. Abram bem os olhos, por mais que os resultados não sejam os que queremos, e que estejamos desiludidos, o pior que pode acontecer, não é que Bruno de Carvalho saia do Sporting, desde a troca seja por alguém de iguais méritos (mesmo que apenas teóricos), e que consigamos todos respeitar.
É sim permitir que o nosso clube volte a ser gerido por gente do nível deste senhor, que se diz sportinguista, mas que achava em 2013 que “Se fosse bom tido ido eu para lá”.
É por culpa de pensamentos deste género que o Sporting ainda hoje sofre. Disto, queremos nós longe do Sporting.
Eles andem aí…estejam atentos.
19 Dezembro, 2016 at 22:53
Fdx, há um penálti escandaloso aos 80 e tal minutos para o Chaves que o árbitro não marcou. Os morcões tanto choraram que agora estão a mamar.
19 Dezembro, 2016 at 23:00
E não repetiram a jogada.
19 Dezembro, 2016 at 23:06
Isso é muito grave.
19 Dezembro, 2016 at 23:44
Não vi o jogo todo. Essa jogada não vi. Mas também há um golo limpo anulado aos murcões.
19 Dezembro, 2016 at 23:05
O email da tasca ainda é [email protected] ?
20 Dezembro, 2016 at 0:00
É
20 Dezembro, 2016 at 0:06
O Rogério Alves é muito “querido”
Se fosse um duplo agarranço, André e Dost com camisolas vermelhas .., o rui bosta estaria uma hora indignadíssimo com os pênaltis não marcados.
20 Dezembro, 2016 at 7:15
Paninhos quentes. É um advogado de renome. Nunca vai até onde é preciso.
Irrita-me profundamente esta falta de agressividade de alguns comentadores do Sporting.
Fernando Mendes e, ocasionalmente, o Paulo Andrade ainda escapam. Os outros deixam o Sporting ser enxovalhado e em alguns casos ainda contribuem para a festa.
O Pina é boa pessoa mas não conhece os meandros da bola. Não chega para arrasar com os vermes da TVI.
O mais próximo que temos do ideal é mesmo o Dolbeth.
Mas o tipo é como eu, está velho e já tem um ódio tão profundo a estes filhos da puta todos que não consegue dosear o discurso. Mas lá que tem a cabeça no sítio e não papa grupos de ninguém é um facto.
SL.
20 Dezembro, 2016 at 0:09
O pênalti do benfica é uma farça!
Está é a grande diferença nos 8 pontos
20 Dezembro, 2016 at 0:24
E a farsa de Guimarães (3-3) também. Mesmo ano passado o carnide ganha 0-1 no Afonso Henriques e ficam dois penaltis contra por marcar.
20 Dezembro, 2016 at 2:46
Vejam a capa do cm. Sempre a atacar o Sporting. Gente de merda todo aquele jornal.
20 Dezembro, 2016 at 9:47
Mais uma razao para o Presidente nao lhes dar entrevistas
20 Dezembro, 2016 at 11:14
Nada justifica estes cabazes que andamos a levar, bem sei que esta equipa perdeu jogadores como o Cigano, Paulo Pereira, Ted, VarelaAlecsandro etc, perdemos ainda o Afonso que reforçou o rival, o Ludgero que tanta falta faria também por lá anda mesmo estando inscrito por nós.
Seja por mau recrutamento, seja por de facto o rival ser melhor e para ser melhor chega a pagar 1.500€ a alguns jogadores o que é para mim um abuso temos que inverter isto, é que se temos “justificação” para perder com eles e perder não significa ser goleados, não temos nada que justifique em 2 jogos com o Belém termos uma derrota é um empate.
Os iniciados também são mais fracos que o benfica, levamos 10-2 que é uma humilhação, a ajudar o treinador é um anti Sportinguista e lampião ferrenho diz quem o conhece.
20 Dezembro, 2016 at 14:30
A vitória na Uefa Futsal Cup (Ronda de Elite) trouxe o reverso da medalha: – Descompressão, algum cansaço psicológico e físico, alguma aparente menor motivação da equipe para defrontar equipes que sabe serem todas sem excepção mais fracas que nós.
Lembro-me bem de há dois anos, quando organizámos a fase final e depois de batermos o Inter Movie Star por 1 a zero em Odivelas ainda foi bem pior acabando mesmo por nos levar a perder o próprio campeonato.
O controlo da Federação Portuguesa de Futebol por parte do Carnide nota-se nas arbitragens. Nem no Futebol de onze nem no Futsal há diferenças com a agravante, no Futsal de disporem dos votos necessários para alterarem a seu bel-prazer as regras vigentes no campeonato Nacional.
O Sporting ou se adapta ou luta e em minha opinião, deve lutar e deve lutar nos tribunais. O Clube não o pode fazer directamente mas nós, sócios, podemos fazê-lo em nome dos jogadores estrangeiros que se sintam descriminados. Designadamente os jogadores Brasileiros ou com dupla Nacionalidade Brasileira.
Nós, SÓCIOS do Sporting Clube de Portugal temos uma força enorme. Assim nos organizemos que, é a nossa obrigação, para defendermos, contra tudo e contra todos, os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Conversamos nos blogues, exprimimos a nossa opinião, batemos o pé. Para que serve? PARA NADA. Trata-se de pura catarse. O Carnide até agradece que é da maneira que não vamos para a rua deitar-lhes fogo à ETAR e pendurar-lhes o Orelhas pelo pescoço da lança de uma grua.
Aquilo que se passa com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol que definem que jogadores podem ou não podem jogar no Campeonato Nacional e nas provas organizadas por aquela entidade SEMI_PÚBLICA, paga por todos nós com os nossos impostos, é o seguinte:
Pode arguir-se judicialmente, NOS TRIBUNAIS PORTUGUESES, a nulidade de várias disposições por violação expressa de preceitos legais de natureza imperativa que a FPF não pode afastar a seu bel-prazer benfiquista (a começar pela Constituição Política da República Portuguesa e pelos Tratados Internacionais celebrados pelo Estado Português com o Brasil, por exemplo).
Mas quem é a Federação Portuguesa de Futebol para de moto próprio afastar o regime de igualdade entre cidadãos de Nacionalidade Portuguesa e Cidadãos de Nacionalidade Brasileira?
Quem é a Federação Portuguesa para afastar o disposto no Tratado da União e por disposição regulamentar sua negar igualdade de oportunidades de trabalho a cidadãos comunitários, face a cidadãos portugueses ao concorrerem para os mesmos postos de trabalho?
Os Clubes, têm de comer e calar porque estão sujeitos às regras que eles próprios definiram, designadamente a de não agirem contra a FPF, ou outros Clubes fora do esquema definido para a justiça desportiva.
Nós, sócios do SCP, accionistas da SAD do Sporting, cidadãos comuns, não estamos limitados por questões dessa natureza e temos o direito à indignação e o direito de agirmos judicialmente contra quem age ilegal ou ilegitimamente contra os nossos interesses e, por acaso, o interesse do Sporting Clube de Portugal é NOSSO e está a ser violado por preceitos ilegais da Federação Portuguesa de Futebol.
Unamo-nos e batamo-nos pelos nossos direitos enquanto cidadãos!
20 Dezembro, 2016 at 14:46
Esse ano perdemos o campeonato porque não tínhamos equipa para eles …
André Sousa pouco inspirado …
Alex e Marcelinho já numa fase menos boa das suas carreiras
Fábio Aguiar e Cássio era uma nulidade
20 Dezembro, 2016 at 14:40
Penso que é normal por vezes algumas gerações serem mais fracas …
Temos sido tricampeões nacionais nos juniores e tetra nos juvenis(e mais um monte de títulos em iniciados,etc) … não se pode apontar muito o dedo aos responsáveis pelo futsal.
É normal que uma ou duas gerações de miúdos seja mais fraca do que as anteriores,é completamente normal … como é normal nem todos os anos sair um João Mário,William ou um Gelson da academia …
Os rivais também estão a investir bem e isso causa mais competitividade … contudo penso que não seja grave. Confio nos responsáveis no futsal e acredito que esta fase menos boa,quer dizer isso mesmo … uma má fase,e não uma crise a nível de formação.
E apesar de gostar que o Sporting seja campeão até nos iniciados do berlinde … o mais importante na formação não é vencer títulos(para vencer campeonatos e taças está lá o Merlin,Matos,Deo,Diogo,etc) mas sim formar bons jogadores,que tenham possibilidade de ou integrar a equipa A do Sporting ou conseguir jogar na primeira divisão.
E isso penso que conseguimos fazer … Basta ver que aqui no Fundão(apesar de ser das piores da equipa que o Fundão tem apresentado nos últimos anos)o Cigano e o Erick Mendonça são dois dos melhores jogadores,e já levam muitos golos no campeonato.
E na zona de Lisboa,é raro o clube que não tem um jogador formado no Sporting… É essa a nossa missão no futsal… Formar,vencer e evoluir a modalidade em Portugal … Não é por acaso,que é no futsal que somos a equipa mais respeitada e temida do país.