À conta destas conversas ainda o desgraçado do Frederico vai deixar de comer travesseiros de Sintra ao pequeno almoço…
À conta destas conversas ainda o desgraçado do Frederico vai deixar de comer travesseiros de Sintra ao pequeno almoço…
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Dezembro, 2016 at 13:56
O maior flop deste mandato tinha tudo para dar errado.
Chegou com 8kg a mais, de ferrari vermelho e ainda trouxe um apêndice.
30 Dezembro, 2016 at 14:11
O maior flop deste mercado?
Não concordo.
Maior flop para mim é um tal de Markovic.
Isto até à data.
Dá me ideia que o Ruiz ainda vai ser útil este ano e o Markovic também.
Mas de facto, até à data … esperávamos todos muito mais destes e de outros rapazes.
Se tem mercado e não se sente bem por cá… que siga a sua vidinha.
Tenho a certeza que havemos de ganhar uns trocos com tal decisão.
Ou já se esquecerem que conseguimos fazer mais valias com um tal de Chicabala?!
Com Bruno de Carvalho não fazem farinha!
Pelo menos até agora tem sido sempre assim.
30 Dezembro, 2016 at 14:15
O Markovic nem sequer é nosso.
Este gajo custou 8 milhões e – infelizmente – tem contrato até 2020 ou mais.
30 Dezembro, 2016 at 14:17
O Shikabala custou ao Sporting 225 mil euros. Pelos 2 gordos demos 8M.
30 Dezembro, 2016 at 13:58
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Este tipo de comentários nunca são bem-intencionados, por mais que se fale de “ele respeita o Sporting”: ou pretende-se colocar “pressão” no Treinador para apostar mais no mesmo (do tipo, “tu não deves estar a ver bem, que ele é tão bom que tem X clubes atrás”) ou pura e simplesmente traduz um “desprendimento” para com o SCP e querer mudar de ares porque a coisa não está a correr como previsto…
VOLTO a dizer o seguinte: o acompanhamento dos nossos atletas ao nível motivacional e psicológico não deve ser (nada) famoso. Como é que se tem um activo que custou ao clube €8M e, passados poucos meses, existem declarações destas? Não percebo…
SL
30 Dezembro, 2016 at 14:22
A pergunta não devia ser “como se deu 8M€ por um activo destes”?
Alguém que pegue num papel e num lápis e faça as contas ao que se gastou em jogadores desde o tempo do Jardim até agora…
O verdadeiro calcanhar de Aquiles do BdC!
30 Dezembro, 2016 at 14:30
Ora nem mais…
Alan Ruiz é apenas o “maior disparate”…
Mas se começar a fazer contas… aos cepos de 1 / 2 / 3 milhões que foram contratados…. a malta é capaz de se assutar e pensar
“Porra com os dinheiro destes cepos” comprava-se alguém tipo Bas Dost cuja a valia é inquestionável!
Por isso estou farto de defender… que para segundas linhas temos a nossa formação! Contratações…. defendo 3 / 4 cirúrgicas e que venham fazer a diferença e acrescentem qualidade e experiencia!
Exemplos:
—> Coates
—> Bas Dost
–> Bryan Ruiz (o da época passada)
–> Bruno Cesar (muitas soluções num único jogador! Muita experiencia! Um verdadeiro jogador de equipa!
30 Dezembro, 2016 at 14:37
É como eu penso!
Se virem bem, e pegando na equipa tipo do Jardim, contratando só 2 bons jogadores – daqueles que entram de caras no 11 como é o caso do Dost – mais 1 jogador por cada um vendido do 11 base, hoje tínhamos uma equipa melhor, gasto metade do dinheiro e um orçamento mais em conta.
30 Dezembro, 2016 at 14:43
Temos que ir buscar outra vez o Jardim …
30 Dezembro, 2016 at 15:08
Não se esqueçam que o Bas Dost, que considero um excelente avançado, só entra diretamente no 11, porque Slimani saiu. Caso contrário, estaria a aquecer o banco.
30 Dezembro, 2016 at 14:41
+1
30 Dezembro, 2016 at 15:16
Caro Ricardo Coração de Leão,
Os tempos foram-nos algo amargos. Actualmente estaríamos em condições de cumprir o que todos os Sportinguistas gostariam (e que aliás foi um dos “lemas” do Bruno de Carvalho), e que era de uma equipe com muitos jogadores da formação e as tais “contratações cirúrgicas”.
Se na altura tivéssemos as disponibilidades financeiras que agora temos (não que sejam muito famosas, mas para isto dava) jogadores formados por nós como o Bruma, o Ilori e o Dier poderiam ter ficado mais um ou dois anos, valorizando-se e saindo “em alta” (no que toca aos nossos cofres).
Entretanto muito dinheiro foi gasto sem retorno adequado. Não falo do Bas Dost, mas dos Gaulds (salvo erro mais de €3M), Alan Ruiz (se bem que ainda tenho esperança), Paulista (salvo erro adquirimos o passe este defeso por mais de € 3M)…
O nosso Scouting (se é que existe) é muito fraco. Se a isto somarmos a falta de APOSTA em alguns dos nossos jovens (atenção que quando falo de “aposta” não é de dar minutos a um valor SEGURO (como era o caso do Gelson Martins) mas de jogadores de maior “risco” como o Iuri, Matheus, Palhinha…. 🙁
Seja como for, volto a dizer (como disse no post anterior): quem é que faz o acompanhamento motivacional e/ou psicológico aos jogadores? Porque aparecem casos como os do Téo, Adrien e, agora, do Alan Ruiz?
SL
30 Dezembro, 2016 at 15:57
Epa mas quem diz isto… ” Actualmente estaríamos em condições de cumprir o que todos os Sportinguistas gostariam (e que aliás foi um dos “lemas” do Bruno de Carvalho), e que era de uma equipe com muitos jogadores da formação e as tais “contratações cirúrgicas ” … Terá mesmo a noção do que escreveu?????????
Vejamos o actual plantel do SCP… Temos cerca de metade do plantel, 11 ou 12 jogadores da nossa Formação… PAra escrever o que escreveu deve ter tido um almoço “bem regado”…
Pior… Dizer “Se na altura tivéssemos as disponibilidades financeiras que agora temos (não que sejam muito famosas, mas para isto dava) jogadores formados por nós como o Bruma, o Ilori e o Dier poderiam ter ficado mais um ou dois anos, valorizando-se e saindo “em alta” (no que toca aos nossos cofres).” … é fazer-se de ‘esquecido’ ou então é mal intencionado…
Dier tinha um “contrato armadilhado”, deixado por gentinha que se baseiam em ‘guidelines’… Bruma esteve desaparecido e o Baldé forçou a barra até ao limite… O Tiago Ilori saiu por um valor interessante… A realidade é que o SCP embolsou com estes 3 jogadores cerca de 25 M € !!!
Estas formas de escrever depois de “almoços bem regados” nunca dão bom resultado, pois têm sempre lapsos de memória… Caso não seja por causa de um almoço desse tipo, então é só mal intencionado e desonesto intelecutalmente…
30 Dezembro, 2016 at 16:58
Caro Xupa-me as Peles,
1- Eu disse:
Actualmente estaríamos em condições de cumprir o que todos os Sportinguistas gostariam (e que aliás foi um dos “lemas” do Bruno de Carvalho), e que era de uma equipe com muitos jogadores da formação e as tais “contratações cirúrgicas ” …
Isto é: a tendência “evolutiva” seria o core da “formação” E as tais “contratações cirúrgicas”. De ano para ano.
E é verdade que actualmente temos o Rui, Semedo, William, Adrien, Esgaio (desde os tempos do Leo) e agora o Gelson. Mas entretanto são contratados jogadores que não só não se mostram mais valias (logo, não são contratações “cirúrgicas” como “tapam” jovens jogadores da formação.
O ano passado não tinhamos ninguém para SA. Veio o Téo. Ok, muito bem.
Mas agora temos Meli em vez de Palhinha, Markovic em vez de Matheus, Petrovic em vez de Geraldes, Campbell em vez de Medeiros, mais Elias, mais Alan Ruiz…
2- “11 ou 12 jogadores da nossa formação”?
Rui Patrício + Esgaio + Semedo + William + Adrien + Gelson. Falta algum?
3- A minha memória não é brilhante, mas lembro-me quanto ao Dier de este dizer que não aceitou renovar o contrato porque o Clube queria colocar uma cláusula de rescisão desproporcionada ao vencimento proposto ao jogador. Isto antes de qualquer proposta de Inglaterra. E, suponho, porque o SCP não estava em condições de pagar ao Dier (que se tornou internacional inglês) um ordenado adequado. Digamos que com o dinheiro que se gastou num Gauld (a título de exemplo) poderíamos ter “segurado” um jogador como o Dier.
Com o Bruma e com o Ilori a coisa também terá sido igual: se o SCP tivesse a possibilidade de pagar ordenados adequados os jogadores provavelmente tinham ficado nem que fosse mais um ano (porque a titularidade estava “assegurada”).
Não vamos estar com histórias: até à bem pouco tempo o Carlos Mané (que era aposta frequente nos “16” ganhava €5m/mês. O William era já titular com o Leo e ganhava o mesmo. Etc-. etc..
O que eu quis dizer é que AGORA temos as condições financeiras para fazer aquilo que, por falta delas, não pudemos fazer a jovens jogadores como o Bruma, Ilori e Dier.
E quanto a contratações cirúrgicas (questão que estava no meu ponto), fora o Bas Dost….
SL
30 Dezembro, 2016 at 14:03
Se tem proposta de um clube brasileiro que a traga!
Será que conseguimos fazer um cabaz com o Elias e o Meli?
30 Dezembro, 2016 at 18:33
O clube brasileiro deve querer pagar com feijão preto e coxinhas… é que ainda estou para ver o dia em que um clube sul-americano paga um bom valor por um jogador nosso.
30 Dezembro, 2016 at 14:05
A juntar a isso, ainda temos o apêndice ( que já se terá fartado de enfardar pastéis da piriquita ) a publicar no twitter noticias de que toda a gente quer o gordo mais novo.
Já vi este filme.
30 Dezembro, 2016 at 14:10
Quando anunciámos a contratação deste gajo,tive o cuidado de ir ver comentários de adeptos do Rosário Central e o que posso dizer é que vi logo que tinha tudo para correr mal,quando soube os pormenores da contratação,pensei que o gajo tinha sido contratado pelos lampiões. Este gajo é a lei de murphy em todo o seu significado, só atrai merda. Depois de vêr o gajo na 2ª parte do jogo de vila do conde no banco de suplentes de boné ao contrário na cabeça,parecia que estava num concerto do Agir,vi que fomos buscar um gajo que dentro daquela cabeça só tem merda e pelos vistos não joga um peido.
Agora uma parte da explicação está dada,com um pai destes…
Entretanto foram 8M para o galheto,1 ou 2 para o empresário do JJ e nós ficámos com um barrete tipo Jéffren.
30 Dezembro, 2016 at 14:12
«Depois de vêr o gajo na 2ª parte do jogo de vila do conde no banco de suplentes de boné ao contrário na cabeça,parecia que estava num concerto do Agir»
Ahahahahahh 😀
30 Dezembro, 2016 at 14:18
Mas eu também já vi o Ronaldo nesses propósitos.
Tem graça?! Tem. Mas não define um jogador.
Olha lá o cabelinho do Messi… era o Jefferson fazer o mesmo é já era um variações!! Pois …
Em quanto for jogador do Sporting, para mim, é grande jogador da bola!
30 Dezembro, 2016 at 14:27
Idem para a tua ultima frase e devia ser assim para todos que se dizem Sportinguistas.
30 Dezembro, 2016 at 14:39
Para isso um gajo tem de ser cego ou não perceber de futebol…
30 Dezembro, 2016 at 14:55
??? Para isso ?
Para isso temos de defender e acarinhar os nossos jogadores… sempre na espectativa que eles venham a render mais.
Para isso é necessário pensar e sentir de outra forma? … é!
30 Dezembro, 2016 at 15:49
Tadeu, por mais que gostes de um gajo que jogue no Sporting e o acarinhes, isso não faz com que seja um grande jogador.
Podia dar-te 500 exemplos de gajos que passaram no clube e estavam na profissão errada, mas não me apetece.
30 Dezembro, 2016 at 18:46
+5000
Quando um gajo não tem qualidade, pode ter todo o apoio do Mundo que nada muda.
30 Dezembro, 2016 at 14:17
Adeus. Ja ficava contente se conseguissemos recuperar pelo menos 80% do investimento
30 Dezembro, 2016 at 14:21
Scolari…. que até foi treinador do Ruiz no Gremio…. “avisou” que o artista era preguiçoso e que o grande problema era a “turma” que anda à volta dele a encher-lho o ego….
Podem reler aqui….
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/04/02/scolari-alan-ruiz-e-preguicoso-para-trabalhar
E o que fez o Sporting?
Toca de estourar uma pipa de massa (já não sei enquanto vai com as comissões, prémios de assinatura e salário do jogador do Sintrense)…..
Tinha tudo para dar m.erda e deu!
Ai e tal o Markovic… é que é um flop
O markovic até pode ter um salário alto (e tem), mas financeiramente implicou pagar 1,5 milhão pelo empréstimo e certamente uma parte do salário, mas no final da época na pior das hipóteses é problema do Liverpool.
Já o Ruiz…tem contrato até quando? 2020?
O Sporting quando contrata tem que ter o cuidado de saber “tudo” sobre o jogador…inclusive a vida extra-futebol e no caso do Alan Ruiz isso não foi feito e foi um erro de “Amador”! Podem tentar dourar a pilula… mas não há volta a dar!
A compra de Alan Ruiz foi o maior disparate em termos de contratações da “Era Bruno de Carvalho”
30 Dezembro, 2016 at 14:23
De longe
30 Dezembro, 2016 at 14:31
“A compra de Alan Ruiz foi o maior disparate em termos de contratações da “Era Bruno de Carvalho””.
Maior em termos de custo por um único jogador porque barretes destes são aos 5 e 6 todos os anos… Este verão gastámos mais de 30M€ em aquisições e veio um bom jogador, o Dost, e um (Douglas) igual ao que vendemos (Naldo) mas mais barato!
O resto é entulho do caro!
30 Dezembro, 2016 at 14:47
Em 4 anos e apenas estamos a reclamar o erro de 8M, outros pequenos flops nem contam pois fazem parte do expediente, é caso para dizer que estamos a ficar muito mal habituados.
Ainda sou do tempo que em 2 ou 3 anos acumulavam-se erros de 90M
30 Dezembro, 2016 at 15:04
Eu pessoalmente não estou a “reclamar” apenas de 1 erro (Ruiz).
É que fazendo uma análise fria…o que não falta são erros de 8 milhões….
A diferença é que para chegar ao valor do ruiz é preciso juntar algum entulho!
Sem sair desta época:
Empréstimo Markovic
Petrovic
Elias
Andre
Faz as contas ao custo de aquisição destes 4 e vais ver que não ficas longe do custo do Alan Ruiz
P.s. Quanto aos erros do passado…. já lá vão! Ou agora a lógica é se for menos mau já é bom?
30 Dezembro, 2016 at 15:59
Nem contam?
Fds… de milhão em milhão, fica o bolso vazio.
Um ponto: da equipa do LJ, uma base de trabalho, quantos sobram para lá dos campeões europeus?
30 Dezembro, 2016 at 14:50
A conversa do Scolari vale o que vale, também diz que o Barcos é muito bom……
30 Dezembro, 2016 at 14:59
“O Barcos que eu conheci era o oposto do Ruiz – grande trabalhador, profissional de entrega total, humilde, e sempre importante para a equipa. Sei que está demorando a entrar na equipa, mas depois de uma longa paragem após o final da liga chinesa do ano passado, era de esperar. Mas é muito bom”, sentenciou Luiz Felipe Scolari.”
30 Dezembro, 2016 at 14:24
Vou esperar com calma…
Não acredito que ao contratá- lo não tenham visto nada de positivo no rapaz…
SL
30 Dezembro, 2016 at 14:29
Sim, viram o tipo de sangue.
30 Dezembro, 2016 at 16:24
Ahahahah
30 Dezembro, 2016 at 14:26
É largar este entulho o mais rápido possível!
Depois deste cromo podem seguir-se o markovic, o castaignos e o elias, já o João Pereira acho que vai fazer falta.
30 Dezembro, 2016 at 14:26
É o Pongolle desta direcção…
A todos os clubes acontece o mesmo…
Dar mais uma meses, melhora Ok, não melhora vai à andar….
Por mais Maluko que fosse o Teo, para ser emprestado , mais valia chegar a uma plataforma de entendimento €€€€€€€, e o gajo ficava na boa…. já adaptado e nos já sabíamos o que esperar dele…
Não, foi-se buscar o “next BIG thing” do momento na argentina, para compensar a enrabadela que levamos do Cervi…. aparentemente correu mal…. siga…. aconteceu todos…e há-de voltar a acontecer…. it’s football!!
30 Dezembro, 2016 at 14:29
A ganância de mamarem comissões em detrimento de apostarem nos da casa deu nisto!
Espero que o Presidente aprenda com este erro, porque sinceramente a mim parece me que deu um passo maior que a perna e se a bola continuar a não entrar e os resultados a manterem se como estão que nem se safa nestas eleições.
PS. Antes de começarem a insultar só quero deixar claro que apoio esta direcção e pago quotas para poder exercer os meus direitos como sócio e evitar ao máximo croquettes.
30 Dezembro, 2016 at 14:32
lolololololololol O PS era escusado, cada um sabe de si.
30 Dezembro, 2016 at 14:36
“a mim parece me que deu um passo maior que a perna e se a bola continuar a não entrar e os resultados a manterem se como estão que nem se safa nestas eleições. ”
Não é o único a pensar assim.
Eu também acho globalmente o mesmo, sendo que a diferença é que eu acho que o Bruno vai ganhar as eleições (e justamente e merecidamente!), mas em vez de ser com 80% / 90%….. é com 60/70%
P.S. E quem te insultar só pode ser no mínimo “atrasado mental”, pois não faltaste ao respeito a ninguém e limitas-te a dar a tua opinião.
30 Dezembro, 2016 at 14:40
Não sei porque haveriam de o ofender…
É uma opinião…com que não concordo, diga-se…!
Não acredito que para além do empresário, alguém no Sporting …”ande a mamar” comissões…
A aposta nos da Casa, não é coisa fácil…
É sempre necessário ter jogadores “já batidos” no meio dos quais se podem “ir acrescentando” os da casa…
É muito bonito “este desejo” de apostar nos da casa…mas não nos podemos esquecer de como reagem muitos adeptos…ao “mais pequeno falhanço dos da casa”…
Temos por exemplo Rui Patricio como um dos melhores neste momento…mas “foi uma sorte não se ter perdido pelo caminho…”…
Perante a manifesta “paciencia” demonstrada por muitos na maneira “como ele era apoiado” no inicio da sua carreira na 1ª equipa…
Não fora a teimosia de Paulo Bento e o enorme carácter do Rui…e “hoje ou estava perdido” para o futebol…ou andaria por outros lados que não Alvalade…!!
Uma coisa são as “coisas com que sonhamos…”…outras bem diferentes “as realidade com que nos deparamos…”…!
Abr e SL
SL
30 Dezembro, 2016 at 15:02
O exemplo do Patrício é perfeito.
Acredito mesmo que se fosse hoje, com a pressão e fome de títulos que temos, ele não se aguentava na nossa equipa.
Resta-nos acreditar no nosso corpo técnico que de certeza fará tudo para ele resulte. Só o tempo dirá se valerá a pena ou não
30 Dezembro, 2016 at 18:54
Caro Max,
Infelizmente conheço o futebol por outro prima, o dos agentes “fifa”. Posso lhe confirmar com toda a certeza deste mundo que há em todos os negócios do futebol muito dinheiro a rolar por todas as partes, e que quanto maior o valor, maior a fatia se ganha! Ora se o nosso Presidente está lá é lógico que não é diferente dos outros, só quem for muito anjinho é que acredita no contrário.
Sem duvida que ele está simplesmente está a fazer o que lhe compete, que é gerir o Clube e a SAD de forma mais competente possível, mas o o busílis da questão é que caso este ano seja mais um de seca ele está a colocar-se numa posição difícil, e por isso é que afirmei que ele deu um passo maior que a perna. Treinador a receber um ordenado incomportável para a nossa realidade, títulos 0, nada, niente, jogadores a custarem mais de 8 milhões para nada, contratações de porcaria, centrais a dar com pau, para encostar o Paulo Oliveira, safam-se apenas o Beto e o Bas Dost!
30 Dezembro, 2016 at 19:14
Amigo Mendes…não posso dizer com toda a certeza que o Presidente do Sporting é diferente dos outros…mas pode muito bem acontecer que seja…!
Há pessoas que “não se vendm…nem se compram…”…
Eu só posso falar por é claro…mas garanto-lhe que ao longo da minha vida nunca recebi fosse o que fosse que pudesse ser considerado corrupção…ou a que não tivesse direito…
E como eu, felizmente…existe muita gente…!!
É verdade que foram adquiridos jogadores que acabaram por ser autenticos flops…mas quero acreditar que foram contratados, paretindo da ideia de que seriam mais valias para o Clube…
Bom Ano para o amigo e sua familia…
Abr e SL
30 Dezembro, 2016 at 15:02
;))
PS – Então já sabes o caminho?!
30 Dezembro, 2016 at 18:46
És tão esperto!
30 Dezembro, 2016 at 14:41
O pai do Adrien fez pior…o do JM não fez melhor…
Epah…tu mais que vacinado contra pais. ..quero que eles se fodam todos! Quem manda é o Sporting e ele sai se o Sporting deixar!
Presidente…chega de contratações acima de 2M…porque ou é um jogador mais que feito ou então é um flop ao fim de 2 jogos. Acabe com isso…a partir de agora só contratações abaixo de 2M…pode ser que assim fiquem contentes…
30 Dezembro, 2016 at 14:52
E poucos…temos de alterar isto de comprar uma equipa inteira em 2 anos e aproveitar meia dúzia. ..
30 Dezembro, 2016 at 14:53
Eu esperava mais do Alan. Ponto. No entanto, acho ainda cedo para fazer-lhe a cama.
Eu gostaria de recuperar alguns comentários que foram feitos por altura que a bola começou a rolar na pré-temporada de modo a poder confrontar alguns comentários que aqui foram feitos. Mas não vale a pena.
Os paineleiros de serviço também se enganaram na sua avaliação, pois, a opinião da maioria, era unânime: a sua qualidade não enganava.
Foi daqueles que mais se destacou na pré-época.
Se me perguntarem se apostaria tanto dinheiro num jogador a minha opinião é NÃO! Não que não o desejasse, mas é preciso ter em conta que o clube ainda não tem condições para o fazer. Logo, compras por valores elevados obrigam a que o clube tenha a certeza que a probabilidade de erro é mínima! E mesmo assim, já sabemos que isto de se acertar em jogadores não é uma ciência exacta! Há tantos casos pelo mundo fora que vão de encontro às minhas palavras.
Continuo a achar que é preciso dar-lhe mais algum tempo. Ele pode estar a desapontar muitos leões, mas uma coisa é certa: ele tem bons pormenores. Já mostrou mais qualidade do que o Pongolle demonstrou quando por cá passou.
30 Dezembro, 2016 at 15:00
Estou mesmo tentado em procurar comentários, infelizmente o blogue não é muito amigável para o poder fazer num tirinho.
Julgo que do lado direito do site era útil ter os posts organizados por mês…
30 Dezembro, 2016 at 15:13
Acho que se devia abandonar progressivamente o campeonato argentino e o brasileiro como base de recrutamento. São mercados inflacionados. O campeonato argentino é uma desilusão. Gosto mais do perfil dos uruguaios no rácio atitude/qualidade.
De qualquer forma é de lamentar que o SCP não faça uso da qualidade para detectar talentos do GAG 🙂
Avançados… procurem melhor na Dinamarca, Polónia e por aí fora. Tenham igualmente alguém a observar jogadores na 2ª Divisão Francesa.
30 Dezembro, 2016 at 15:17
Off-side
O Dramé, desde que o Inácio pegou na equipa, começa a melhorar substancialmente a sua produtividade. Ontem fez a assistência para o 1º golo e no final da partida fez dois passes que foram mal aproveitados.
Jogador que no SCP revelava falta de consistência produtiva e, acima de tudo, concentração.
Acredito que ainda se possa ganhar alguns tostões com o maliano.
30 Dezembro, 2016 at 15:26
Para mim o Dramé é demasiado burro para dar um jogador interessante. Quer a jogar, quer a dar porrada, quer com os companheiros…
Tem bons lances, bons golos, assistências algumas…mas tem cada paragem cerebral…
30 Dezembro, 2016 at 15:30
Pois, esses eram efectivamente os problemas do Dramé, mas é não esquecer que um tal de Rui Oliveira (um boi do apito da nova geração, natural de Gaia) o expulsou por duas vezes na época passada.
Mas também é não esquecer que o João de Deus foi o gajo que nunca limou esses defeitos.
Ele na primeira época que fez ao serviço do SCP B chegou a impressionar-me. Muitos de nós achávamos que ele poderia ser reforço da equipa A. Eu incluído.
30 Dezembro, 2016 at 15:38
Ele tinha de facto características que de inicio eu próprio olhei para ele como uma boa hipótese. Rápido, forte, excelente remate, alguns passes interessantes…
30 Dezembro, 2016 at 15:50
Anda muito bem de bicicleta.
30 Dezembro, 2016 at 16:03
“Rápido, forte, excelente remate, alguns passes interessantes”
Quantos de Alcochete não se enquadram nesses parâmetros?
30 Dezembro, 2016 at 15:50
Mas o que é que ter comentado favoravelmente a contratação do Alan Ruiz no início do campeonato tem a ver com a constatação de que é uma contratação falhada em Janeiro.
Por acaso não depositei confiança neste jogador e comparti isso com os meus colegas de bancada, mas tal não passava de um mero feeling. Da mesma forma, a maioria dos que aprovaram a contratação na altura fizeram-no com base mais no entusiasmo do que com com base no que conheciam do jogador.
Usar esse entusiasmo para quase que dizer “Ah, agora não podes criticar porque em Agosto aplaudiste!” não faz sentido, porque uma estrutura profissional deve reger-se por outros princípios que não os do mero adepto. Isso não invalida no entanto que falhe. Se até jogadores mais caros em clubes com dep.de scouting melhores que o nosso falham, porque não haveria o Sporting de falhar? Agora numa coisa estou plenamente de acordo contigo: Não vejo que o SCP possa/deva investir em jogadores com passes destes montantes. Não creio que ainda estejamos nesse patamar, infelizmente.
SL
30 Dezembro, 2016 at 15:53
Eu não utilizei essa argumento para suavizar as críticas ou a constatação de que o jogador é “efectivamente” um flop.
30 Dezembro, 2016 at 15:55
Constatei um facto. Houve efectivamente muito entusiasmo no início.
30 Dezembro, 2016 at 16:57
Sim, houve. Isso é inerente ao sportinguista. Nós acreditamos sempre que quem vem, vem para acrescentar. Infelizmente este ano não tem sido especialmente feliz nesse capítulo.
SL
30 Dezembro, 2016 at 15:15
Está gasto está gastos…agora é tentar rentabilizá-lo, não deitar tudo abaixo. Eu acredito no Alan Ruiz! E sinceramente o que se gastou com ele, se devia ter sido mais milhão ou menos milhão, agora está feito e isso para mim é um não assunto, particularmente em tão pouco tempo e do que já vi dele…
30 Dezembro, 2016 at 16:32
Por esta altura do campeonato, já um tal Alberto Acosta estaria com guia de marcha para Janeiro.
A realidade futebolística não é oposta, isto é, não transforma um bom jogador num mau jogador; mas o tipo de futebol e a adaptação a uma realidade social conseguem ” virar” um jogador de bom para flop -ou quase…
Haja calma, gente entendida e paciente continua a pensar que o argentino “vai aparecer”.
Castaignos, que é europeu, já vai mostrando uns fogachos, etc, etc.
É jogador do Sporting, foi escolhido pelos nossos, tem que ter valor – e nós precisamos de paciência (e de um paninho para a embrulhar, se necessário)
30 Dezembro, 2016 at 14:57
Aqui a culpa é toda de…quem o foi buscar.
Tinha tudo para correr mal…e até agora comprovou se. Comissões, a questão do irmão, pouca vontade em correr….a sério? 8 Milhões??
30 Dezembro, 2016 at 15:08
No últimos jogos que ele entrou… num marcou um golo e no outro fez uma primeira parte rezoaval… com indicações que está a melhorar índices físicos e de confiança.
Se o contrato é até 2020… Fodasse que caralho… aguentem mais um pouco.
Conversa de jornal e business as usual
30 Dezembro, 2016 at 16:37
Há conversas e conversas … e há as que trazem associadas as comissões.
Epá, se sabem mais que nós e de quem cobra comissões (não me refiro às que estão expostas no R&C), ponham cá para fora, são coisas que todos precisam saber!
… e o resto são bocas. Foleiras, já agora.
30 Dezembro, 2016 at 16:39
Tadeu, este comentário não era para ti, obviamente, veio apenas no seguimento da conversa.
30 Dezembro, 2016 at 19:01
Memorex…
Football leaks… Bruno de Carvalho tinha mentido em relação às comissões… Remenber?!? Hello?
Epá deixem-se de armar em fies escudeiros e abram as pestanas que já devem ter idade para tal.
30 Dezembro, 2016 at 20:10
MEMOFANTE
Queres que te mande ou vais sozinho???
30 Dezembro, 2016 at 15:02
Bruno de Carvalho desde que está a frente dos destinos do clube está a ter dificuldades para contratar bons jogadores a bom preço, Jorge Mendes e seus fundos são muito poderosos e têm minado todo e qualquer negócio em que o Sporting esteja interessado. Esta situação levou BC a fazer um protocolo com a Traffic para conseguir jogadores com futuro com bons preços. Por algum motivo JM é considerado o homem mais poderoso no futebol mundial e considerado por os grandes clubes (Real Madrid, Barcelona, Man. United etc.). BC vai continuar a ter dificuldades em conseguir bons reforços e só com muita inteligencia e conhecimento é que vai evitar que o Sporting enfie uns barretes.
30 Dezembro, 2016 at 15:11
Ora aqui está em parte “o busilis” da questão…
JM é dos empresários mais poderosos e não tenho grandes dúvidas de “que esteja também por detrás” de muitos dos exitos do benfas…!
Todos sabemos que quando uma equipa vence troféus …”abre portas a bons negócios…”…
Ora a quem interessam também os exitos lampiónios…?
Certamente a quem tenha jogadores em carteira…para poder arrecadar boas comissões…
Nós muitas vezes “esquecemos estas coisas comesinhas” que afinal acabam por ser a “mola real” desses negócios milionários…!
Quem ganha com eles…?
O empresário…
Os comissionistas…
O jogador (uns “pózinhos”…e não estou a falar do negócio da porta 18…) e depois e por último…o clube vendedor sempre acaba por arrecadar uns “restitos” porque a “grande fatia”…já foi distribuída…!
Nós muitas vezes…”não queremos ver” esta realidade…!!
SL
30 Dezembro, 2016 at 15:59
e quando temos um clube tipo rio ave, que tem uns quantos jogadores jorge Mendes a jogar contra o benfica… qual é o resultado que mais convém ao mendes? pois é…
30 Dezembro, 2016 at 15:11
E se o Mendes está a levar a guerra contra o Sporting a esse ponto…Pode ser que um dia um gajo da Traffic lhe mostro com quantos paus se faz uma canoa.
30 Dezembro, 2016 at 15:25
Ando careca de dizer isto! Antes de nos atirarmos tanto ao Carnide, deveríamos, isso sim, concentrar forças no verdadeiro kingpin daquilo: Jorginho dos Mendilhões. Neste momento, qualquer negócio de aquisição ou venda de jogadores no lado errado da Segunda Circular tem a Gestifute como intermediária – o que acham que o certificado croquete Domingos Soares de Oliveira queria dizer quando se referia a Jorge Mendes como “parceiro estratégico”?
De resto, é aquilo que Pippo Russo uma vez referiu no Notícias ao Minuto: Jorge Mendes tem mais poder que a própria FIFA. Portanto, quando se fala no poder que o Carnide tem nas instâncias de decisão, talvez devessem antes pensar se isso, na verdade, não resulta das manobras de alguém que já demonstrou parecer mover-se tal e qual um autêntico Don…
30 Dezembro, 2016 at 15:40
Ora aí está. 😉
O Mendes é que comanda tudo.
Para o mês que vem já temos em Portugal o livro do Pippo, estou ansiosa para o ler.
30 Dezembro, 2016 at 15:27
Se é assim e ele saberá que é melhor do que ninguém, então que abandone a ideia de comprar camiões de jogadores e passe a comprar apenas 3 ou 4 por ano na certa…
30 Dezembro, 2016 at 15:53
Quem foram esses bons jogadores que não comprámos por influência do Jorge Mendes?
30 Dezembro, 2016 at 16:09
Gluglu e Cervi.
30 Dezembro, 2016 at 16:58
Obg.
30 Dezembro, 2016 at 15:12
Alan é aquele tipo que quando vai à casa dos pais da namorada(Sporting)vai completamente mal vestido … não aparenta ser problemático mas é um merdas,um rufia. Está se a cagar para o que acham dele porque ele só quer é malhar na filha(salários).Acham que ele se preocupa se joga ou não? Sabe que para o ano volta emprestado para a Argentina.
Tal como o Teo. A única diferença é que o Teo valia a pena um gajo sofrer por ele.
Invistam no scouting. Já chega de tiros nos pés
30 Dezembro, 2016 at 15:21
Temos de comprar jogadores que neste momento já são bons.
Para promessas e para evoluir temos lá os miúdos.
De que vale apostar no Alan Ruiz para daqui a 1 ano ou 2 estar no topo … se vai jogar numa equipa sem Adrien ou William. Depois vai ser o Alan Ruiz um exemplo,e outro miúdo brasileiro ou argentino um flop … e assim estamos sempre desequilibrados ano após ano. E é por isso que nunca temos plantéis completos e equilibrados.
Porque temos um grupo de jogadores fortes e preparados e depois 3 ou 4 contratações para daqui a 2 anos.
Não há problema em contratar jogadores de 30 anos … desde que garantam golos e boas exibições.
Para valorizar e dar milhões já lá estão os miúdos e aqueles casos raros de valorização como o Slimani.
30 Dezembro, 2016 at 15:23
Invistam antes na academia e caguem no scouting…comprar só pela certa e para esses não é preciso um grande scouting …
Campbell e Dost não precisavam de scouting…qualquer um que acompanhasse minimamente o campeonato alemão e inglês sabia o que eles valem…
A coisa de sempre que menos gostei de ouvir o JJ dizer era que tinhamos uma grande estrutura de formação e que precisávamos de criar uma grande estrutura de scouting (numa das primeiras entrevistas deles enquanto treinador do Sporting). Mas este problema não veio com o JJ…este mercado foi igual do mercado do ano do MS, só gastámos mais dinheiro porque podíamos…
30 Dezembro, 2016 at 15:33
Exacto … há jogadores como esses dois que referiste que não enganam.
Estava na cara que o Dost ia chegar aqui e iria fazer montes de golos,tal como o Campbell apesar de não ter a fasquia tão elevada,se via logo que ia chegar e ser um elemento importante para mexer com o ritmo de jogo.
Tal como Pedro Marques não engana.
Tal como Podence não engana.
Tal como Geraldes não engana.
Tal como Palhinha não engana.
Tal como Empis não engana.
Temos de ser como o United,Real,Chelsea,Barcelona … cagar no scouting e comprar quem dá nas vistas(dentro das nossas possiblidades é óbvio,não conseguiremos comprar um Kante ou um Modric).
Sinto que tinhamos de ir buscar um jogador á Argentina este verão … não veio o Cervi,veio o Ruiz … e se não viesse Ruiz iria arranjar-se outro gajo para vir … tem é de vir sempre uma pérola argentina…
30 Dezembro, 2016 at 15:35
O Kante veio do Le Havre! Conheces a equipa? Tens noção que essa equipa francesa não milita na 1ª Divisão francesa, certo? O Kante foi quase uma pechincha para o Leicester.
30 Dezembro, 2016 at 15:40
É verdade…mas o Leichester não tem uma formação como nós por isso tem de apostar num scouting muito bom em países baratos e escalões mais baixos. No nosso caso não me parece que valha a pena ter uma rede de scouting desses…
30 Dezembro, 2016 at 15:43
Estava me a referir ao Chelsea …
30 Dezembro, 2016 at 15:38
O Scouting é que alimenta a academia 😉 ou como é que pensas que os miúdos chegam à academia.
30 Dezembro, 2016 at 15:42
Mas deve haver um scouting para o futebol sénior e outro para o futebol de formação. No de formação é preciso continuar a apostar mais que nunca,se bem que a peça que faz a diferença nesta máquina é já dentro da Academia. Os profissionais e a mentalidade que incutem aos jovens.
30 Dezembro, 2016 at 15:47
Certo 😉 mas o Tiago queria acabar com o scouting.
30 Dezembro, 2016 at 15:51
Scouting internacional dos diversos campeonatos mundiais de forma a contratar jogadores de qualidade onde mais ninguém os encontra.
Não estou a falar do scounting de putos em Portugal. Isso para mim faz parte da academia…
30 Dezembro, 2016 at 15:52
Eu percebi 😉 esse scouting nunca pode acabar.
30 Dezembro, 2016 at 15:53
Claro…esse é o nosso ganha pão! 🙂
A nossa real galinha dos ovos de ouro!
30 Dezembro, 2016 at 16:20
Alexia mesmo nos mais novos é necessário abrir os cordões á bolsa
o benfica ainda foi agora buscar ao Belenenses uma das suas maiores esperanças – Luís Lopes (16 anos). Quanto mais cedo os descobrirmos melhor pois quando entra a parte económica perdemos quase sempre.
30 Dezembro, 2016 at 16:28
Sou contra pagar muito “a” ou “por” putos…não gera o tipo de profissionais que eu acho que o Sporting deve formar!
Pagar sim mas nada de pensar que os putos se contrata por dinheiro…
30 Dezembro, 2016 at 15:38
Conheça a lista de convocados para o encontro do Sporting CP frente ao Varzim relativo à 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, esta noite, em Alvalade, pelas 21h15:
26 – Azbe Jug
34 – Beto Pimparel
3 – Lazar Markovic
4 – Jefferson Moreira
7 – Joel Campbell
10 – Bryan Ruiz
11 – Bruno César
13 – Sebastian Coates
14 – William Carvalho
15 – Paulo Oliveira
16 – André Felipe
19 – Douglas Teixeira
20 – Luc Castaignos
22 – Elias Trindade
23 – Adrien Silva
28 – Bas Dost
47 – Ricardo Esgaio
77 – Gelson Martins
30 Dezembro, 2016 at 15:49
Matheus está lesionado ou castigado (expulsão com o porto b)?
30 Dezembro, 2016 at 16:10
O meu 11 para logo á noite:
Beto
Esgaio
Paulo Oliveira
Douglas
Jef… (não consigo pronunciar este nome de seguida) … ferson
William
Adrien
Bryan Ruiz
Markovic
Castaignos
André
30 Dezembro, 2016 at 16:15
Eu metia o Bruno César no lugar do Jeff…
Ataca bem melhor e não defende pior que o Jeff…neste momento o Jeff não é só -1…ele atrapalha mesmo a própria equipa…é nós termos -1 e eles +1…10 contra 12…
30 Dezembro, 2016 at 15:45
Entretanto a equipa B perde diante da Académica. Golo sofrido de grande-penalidade já perto do final da 1ª parte.
30 Dezembro, 2016 at 15:52
Pena não haver transmissão…
30 Dezembro, 2016 at 16:02
Ok
30 Dezembro, 2016 at 15:54
Sporting TV?
30 Dezembro, 2016 at 15:52
Off (fonte Record)
“João Benedito, glória do futsal do clube, coloca de lado a hipótese de integrar uma candidatura da qual não seja cabeça de lista. Ou seja, só avança para eleições na condição de se apresentar ele próprio ao cargo de presidente.
Record sabe que Benedito pretende demarcar-se dos candidatos que já se apresentaram e de outros que possam vir a anunciar-se, contrariando, portanto, o que Pedro Madeira Rodrigues anunciara no momento em que oficializou a sua própria candidatura. “Conto que o João Benedito irá apoiar a nossa candidatura. Revê-se no que defendemos e conto com o apoio de João Benedito”, revelou.
Mais do que descartar a intenção de integrar outra lista, Record sabe que a possibilidade de ir a votos é cada vez menor. Depois de um período de reflexão, João Benedito pondera agora afastar-se do cenário eleitoral.”
Benedito para 2021?
30 Dezembro, 2016 at 15:57
«Record sabe …»
Conversa para boi dormir.
30 Dezembro, 2016 at 16:53
ehehheehehhe.
Sabem tudo.
30 Dezembro, 2016 at 17:00
Têm escutas em todo o lado… não é só nos balneários
30 Dezembro, 2016 at 15:57
Qualquer Sportinguista de bom nome … neste momento iria às assembleias dar a voz ao que lhe vai na alma e demarcava-se de qualquer oposição.
Ser Sporting neste momento é estarmos todos juntos!
30 Dezembro, 2016 at 15:58
E pronto…. só volto para o Ano!
Bom Ano para todos!!
Que em maio estejamos todos no Jamor a festejar a Dobradinha Verde e Branca 🙂
30 Dezembro, 2016 at 16:02
Why not?! 😉
30 Dezembro, 2016 at 16:33
Aos 61 minutos da partida Johnny be God esgota as substituições.
Hummmm…
30 Dezembro, 2016 at 16:54
É sempre bom acabar o ano a perder, o próximo não começa seguramente pior.
Pensamento estúpido do dia.
30 Dezembro, 2016 at 17:20
Quantos de vocês abriram a imagem é leram a entrevista?
É que, cum caralho, não vejo ali nada de mal, pelo contrário: “um plantel onde jogam bons jogadores internacionais e que é difícil de entrar” ou “tem 23 anos e quer jogar, mas respeita o Sporting”.
Por ação de todos os paizinhos que vieram falar este até foi o mais comedido. Ou será que devo lembrar o paizinho do JM e do AS?
Tem lá juízo, cherba.
30 Dezembro, 2016 at 18:49
Sobre este gajo já disse o que tinha a dizer… nada que me surpreenda portanto