Vale a pena espreitar este post do Mister do Café, onde se apresenta Carlos Cabral, árbitro da Associação de Futebol do Algarve, rapaz que apitou o Sporting vs benfica, em juniores, e que expulsou dois jogadores e o treinador do Sporting. Mais um seguidor de Hugo Gil, mais um árbitro fabricado no Seixal Referee Lab numa estratégia que vai alastrando a todos os escalões.
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
24 Janeiro, 2017 at 8:36
Bom dia. Corre nas redes sociais uma campanha a dizer que se és jovem e queres ajudar o Sporting, candidata-te a árbitro.
Tem a sua piada 🙂
Seriam barrados à partida a não ser que as páginas de Fb fossem vermelhas. Em última instância jamais subiram na carreira.
Isto para dizer aos politicamente correctos que as coisas so serão equilibradas na lama. Jogar sujo não significa ser corrupto, mas é colocar a ética de lado e descer ao nível deles.
A campanha anti Sporting não tem precedentes desde que BC chegou. A CS dá cobertura aos roubos, tempo de antena aos antis e adultera o que dizemos. Pior, desvaloriza as nossas ideias para um futebol mais transparente.
Tenho consciência dos nossos erros e é urgente não tapar o sol com a peneira, mas é fodido arrumar uma casa qd tens um país inteiro a fazer lá festas todos os dias.
Aos mauzões da Internet digo que esses são os verdadeiros bananas (termo usado aqui em tempos). Se não fossem, em vez de heróis do teclado já tinham ido aos cornos ao Guerra e ao Ventura.
Para esses dois, era só departamento jurídico. Oficialmente não faria mais nada. De forma não oficial é descer ao nível mesmo que estejamos em desvantagem na matéria “luta na lama”.
24 Janeiro, 2017 at 8:52
É pá, brave, não percebo nada do teu comentário. Queres ou não que metamos o cortiço na lama?
Pessoalmente, não me agrada a ideia de mergulhar no lodaçal, mas ainda menos gosto desta sensação de estar a levar pontapés nos tomates por debaixo da mesa há anos enquanto penso em formas “lisas” de acabar com a pouca-vergonha.
24 Janeiro, 2017 at 9:28
Quero. Bem feito.
Underdogs, menos espalhafato.
Safoda.
Qt menos falarmos cá fora, mais trabalhamos no escuro.
Parece um filme. E é. Máfia.
E deixar os “não oficiais” como redes sociais e paneleiros irem denunciando o que puderem.
24 Janeiro, 2017 at 10:11
Então a campanha (discreta, muuuuito discreta) tem de ser “se és jovem e queres ajudar o Sporting, proclama aos sete ventos amor ao Cardina, abre uma página no facebook, põe ´gosto` em tudo o que é Carnide e cão de fila do Carnide e, passado algum tempo, candidata-te a árbitro.”
O único problema é que é preciso paciência de chinês para esperar pelos resultados.
24 Janeiro, 2017 at 15:02
Não… essa campanha só tem piada, nada mais 🙂
24 Janeiro, 2017 at 16:55
Pois, mas o Vergonhoso começou a trabalhar nisto há pouco mais de 10 anos e agora passeia nas calmas pelos campeonatos…
Quanto mais tarde se começar, mais tarde equilibramos isto!
24 Janeiro, 2017 at 11:58
Não me escandaliza uma campanha dessas…
Parto do principio de que os sportinguistas na sua maioria, defendem aa verdade desportiva…
Daí que me agrade ver na arbitragem, como noutras coisas…
Pessoas que sejam capazes de ser integras…e “não se vendam aos interesses”…
Isso mesmo…
Árbitros sportiguistas, que porém não sejam como “outros” que já cconhecemos…
Que “tão preocupados em arbitrar sempre com justiça” e para que não os acusassem de “beneficiar” o Sporting…
Sempre o prejudicavam…
Não é isso que eu quero…
Quero árbitros que sejam justos e “iguais” nas apreciações…
Abr e SL
24 Janeiro, 2017 at 9:44
O pereira Cristóvão tentou fazer isso e foi crucificado. Preferia que ele tivesse encomendado uma espera ao cardinal, teria sido mais eficaz.
24 Janeiro, 2017 at 11:38
caro Brave
Acima de tudo é preciso uma estratégia. Por cima, por baixo da mesa, no sofá, em posição vaqueira invertida, o que for ou tiver de ser, mas uma estratégia definida. Que é o que não existe.
A posição inicial desta Direcção era altamente construtiva, mas infelizmente ou não foram levados a sério por quem de direito ou foram mesmo desprezados. Esta nega mexeu, e passou-se para o espingardar por tudo e por nada. O que menos resultado deu.
O camarada do outro lado também berrava e batia o pé, e ficou a chuchar no dedo. Definiu então outro tipo de filosofia de “jogo”, que demorou tempo mas acabou por ter os resultados que hoje sabemos.
As questões são: consegue ter esta Direcção a capacidade de definir um plano e, consegue esta Direcção ter a paciência para esperar pelos resultados do mesmo.
24 Janeiro, 2017 at 15:03
Uma estratégia, mas boa.
24 Janeiro, 2017 at 16:53
+1
24 Janeiro, 2017 at 8:52
É uma piada sinistra mas também uma enorme verdade. Não sei como vamos vencer o estado lampiânico , mas com apelos à moderação e ao fair-play não me parece que cheguemos lá. Esta gente sabe lá o que é ética e verdade desportiva. Para já é urgente e importante denunciar, denunciar e denunciar. Chega ? Claro que não.
AMO-TE SPORTING !
24 Janeiro, 2017 at 8:58
Eu vi uma parte do jogo. Sinceramente (mas procurando aqui dar, quanto a honestidade, o benefício da dúvida a um árbitro que vi apitar pela primeira e espero que pela última vez), pareceu-me acima de tudo um árbitro absolutamente incompetente, fazendo dos cartões um instrumento de uma autoridade que manifestamente não possui.
Claro que, no fundo, vai dar no mesmo. Que um árbitro com um perfil assim esteja já a arbitrar um “derby” em juniores A seguramente significa que ultrapassou concorrência mais habilitada.
Uma porcaria, portanto.
24 Janeiro, 2017 at 9:17
Saraivada a sangue frio …
https://www.facebook.com/PasquimDoQuimTonho/posts?__xt__=33.%7B%22logging_data%22%3A%7B%22page_id%22%3A1132814773425547%2C%22event_type%22%3A%22clicked_all_page_posts%22%2C%22impression_info%22%3A%22eyJmIjp7InBhZ2VfaWQiOiIxMTMyODE0NzczNDI1NTQ3IiwiaXRlbV9jb3VudCI6IjAifX0%22%2C%22surface%22%3A%22www_pages_home%22%2C%22interacted_story_type%22%3A%22565413710334575%22%2C%22session_id%22%3A%220acd423266c64f8adb0c474abb588940%22%7D%7D
24 Janeiro, 2017 at 9:48
Foi bom, mas foi pouco: se têm documentos comprometedores dos outros, é pô-los cá fora. Isto é uma guerra, não tempo para limpar armas.
24 Janeiro, 2017 at 9:55
É bom que esses documentos aparecem rapidamente… não todos (segredo é a alma do negocio), mas alguns. Vou gostar de ver
24 Janeiro, 2017 at 11:53
Só queria que o Nuno Saraiva tivesse aproveitado para adicionar que a CMTV também tem a sua quota parte de culpa ao aceitar comentadores mentirosos, semana após semana… mas depois lembrei-me… que era a CMTV.
De qualquer forma, poderia ter aproveitado para mandar a farpa.
24 Janeiro, 2017 at 12:12
É assim mesmo…
E,m directo e em cima do acontecimento…
(Por acaso escutei em directo)
Vocês repararam naquela “cara de cu de galinha depois de pôr o ovo”…desse nojento benfiquista…? (filho de um cruzamento de “escroque” da silva, com “escroque” guerra…)
SL
24 Janeiro, 2017 at 9:34
Reportando ao post anterior, está aqui a prova que isto não vai lá com ‘scouting’, ou melhor ‘scouting’…
É isto que nos espera no futuro…
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Janeiro, 2017 at 9:50
Notícia da RTP hoje de manhã:
“Markovic troca Jorge Jesus por Marco Silva.”
O que é que se faz contra este nojo, esta falta de profissionalismo? Para já um jogador que falhou no Sporting não troca nada porque foi para onde o mandaram, e depois personalizam para fazer uma guerra entre o actual e o ex-treinador do Sporting.
O lampionismo é merda, bosta, cagalhão. O lampionismo empesta a sociedade portuguesa, conspurca os media. O país tem de levar uma LIMPEZA do lampionismo, porque este é um FEDOR insuportável!!
24 Janeiro, 2017 at 10:42
E fez muito bem em trocar 😉
Deixa os pousar!
24 Janeiro, 2017 at 12:02
Ontem no telejornal da RTP também anunciaram a notícia dessa forma.
24 Janeiro, 2017 at 9:59
E assim se constroem as bases de um sistema que está á vista de todos. O nacional-lampionismo está mais que implementado, ser do carnide é sinónimo de progressão na carreira não só arbitragem…mas também em certos ramos da vida social.
Está tudo minado, muito honestamente, de forma legal, não vejo como pudemos combater isto, é complicado manter a casa intacta quando ela é bombardeada todos os dias, de todas as maneiras e por quase toda a gente…ou mantemos a união ou estamos fodidos!!
OFF
Alguém consegue confirmar se o Xico Geraldes e o Podence estão mesmo de regresso?
24 Janeiro, 2017 at 10:09
Esta teia de corrupção montada pelos lampiões está a espalhar-se como um cancro em fase terminal. Neste momento os lampiões têm árbitros espalhados por todos os quadrantes.
E o que me preocupa é que esta teia é muito mais perigosa do que a teia montada pelos andrades há uns anos atrás. Os lampiões quase não têm trabalho para ter esta teia a funcionar, resume-se a ter meia dízia de lampiões nos lugares de decisão, leia-se FPF e CA. Senão vejamos:
Enquanto na teia montada pelos andrades, eles tinham que aliciar os árbitros com putas e vinho verde, nesta teia os lampiões viram o disco ao contrário, metem lá árbitros que só por si já são fanáticos do carnide, árbitros que escrevem em idade ainda juvenil nas redes sociais posts a glorificar o carnide e a gozar com os rivais. Ou seja, os lampiões estão a reunir estes fundamentalistas para serem os árbitros do amanhã. Já não basta ser do carnide, se for do carnide fanático e destilar isso nas redes sociais então ainda melhor. Ou seja, se dantes os andrades tinham de aliciar os árbitros, agora o carnide tem um conjunto de fundamentalistas que dão a sua vida para ajudar o clube do seu coração.
É muito dificil combater isto, porque quando tens aliciamento a outra parte quer sempre mais (uma puta melhor, mais dinheiro, etc) e muitas vezes a corda parte para um dos lados, mas quando tens fanatismo eles fazem as coisas por ódio aos outros e devoção ao clube deles.
Também concordo em começarmos a jogar mais sujo, senão estamos literalmente fodidos. Tudo tem de ser denunciado para as mais altas instâncias, não sei se legalmente seria possivel termos árbitros estrangeiros a apitar os nossos jogos, mas era uma excelente medida.
24 Janeiro, 2017 at 11:49
Ter árbitros estrangeiros nos nossos jogos seria uma das maneiras de combater a corrupção.
Agora…
Como fazer com que isso aconteça?
24 Janeiro, 2017 at 10:09
«Está tudo minado, muito honestamente, de forma legal, não vejo como pudemos combater isto, é complicado manter a casa intacta quando ela é bombardeada todos os dias, de todas as maneiras e por quase toda a gente…ou mantemos a união ou estamos fodidos!!»
Parece que vivemos na Siria …
24 Janeiro, 2017 at 10:27
Eles querem que haja violência… Só pode ser.
Infelizmente (porque eu acho errado o uso da violência) acho que só quando aparecer um desses indivíduos morto, ou no hospital em estado muito grave é que realmente as coisas irão mudar.
Mas pelos vistos muitos querem continuar com o futebol desta forma….
24 Janeiro, 2017 at 10:44
e que tal abrir uma peticao para diminuir o valor do orcamento destinado a RTP ? nao se pode admitir tanta falta de respeito, somos 150 mil socios ….
24 Janeiro, 2017 at 11:18
Na Quarta-feira passada, no Jornal da Noite, em pleno canal público, assisti a uma peça jornalística de cerca de 15 minutos, sobre o mau momento do SCP. Aqueles cabrões, recuaram ao longo destes 4 anos de mandato do BdC, incidindo essencialmente sobre os momentos controversos, para explicarem aos «burrinhos», o actual momento do clube. Em suma, que o BdC era o monstro responsável pelo pânico instalado no reino do Leão. Os mentores da cronologia e respectiva edição, devem ser os mesmos que passam a vida a mocar do nosso clube. Levaram um apertão nas orelhas em público apenas para atirarem areia para os nossos olhos. No entanto, continuam nos bastidores a brincar com as imagens.
O meu SCP, neste momento, parece uma daquelas vítimas que está no chão a ser sovado, e todos à volta querem dar o seu pontapé, o seu murro, a sua cuspidela. Quando estava a ver a reportagem tive de de ser amarrado à cama e sedado. A minha vontade era de atirar a tv pela janela fora. É tanta a canalhice! O dinheiro da coca dá imenso jeito para alterar a forma como se contam as notícias, se descrevem os momentos.
Até as nossas conquistas são maltratadas na CS. Quem não se recorda o alarido que foi feito pela forma como o BdC comemorou o feito? Pontapeando uma garrafa de água, pegando nos jogadores, soltando gritos de revolta e exultação?! O caneco naquele momento vitorioso foi relegado para segundo plano. Depois veio novamente o conflito MS para misturar com a conquista.
Aos meus olhos isto tudo é claro: querem a morte do nosso SCP.
24 Janeiro, 2017 at 11:23
Essa peça que passou na rtp1 ainda vai ganhar um prémio jornalístico qualquer. Os mentores da peça devem ter a criatividade bem estimulada pelos pneus do Orelhas. Nem as peças sobre os momentos de crise do nosso país tiveram um tratamento tão exaustivo. PQP.
E nós?! O que podemos fazer pelo nosso SCP?
24 Janeiro, 2017 at 12:56
Eu neste momento já nem falo a familiares que puxem o assunto futebol.
Nem resposta … ignoro os!
Não posso fazer mais do que isto?
Manifestação de rua.
Encher o marques a dizer basta desta merda desta vergonha!
Se formos assim tantos … pode correr mundo!
24 Janeiro, 2017 at 13:06
A grande maioria dos apitadores, devem ser todos do carnide. Foi isto que se andou a planear durante estes anos. Agora é só assistir aos roubos sem possibilidade de fazermos nada.
24 Janeiro, 2017 at 13:38
Hoje de manhã vinha a fazer uma reflexão sobre o estado lampiânico e cheguei a estas conclusões:
– Estamos no meio de uma guerra.
– O estado lampiânico é o império dominante.
– O estado lampiânico abriu muitas frentes de batalha contra nós.
O combate ao EL
– Não dispomos das mesmas armas (controlo da cs e dos órgão de poder) e temos menos meios, por isso sempre que o tentamos combater mano a mano, saímos com mais perdas do que ganhos.
Como combater
– Em vez de dar combate às frentes visíveis de batalha, temos de o atingir na FONTE que alimenta todas estas frentes.
– O Sporting tem de descobrir o que faz mover o sistema do estado lampiânico, se é a Coca do Vieira, se é o Mendes, se é o dinheiro (qual a proveniência), se são os vouchers.
– Depois de descobrir a “fonte”, traçar um plano, reunir e centrar todas a forças com o objectivo de a aniquilar.
SL
24 Janeiro, 2017 at 13:41
Queres tu dizer que têm de atacar o “coração” do bicho e não os tentáculos … que voltam a crescer ainda mais fortes.
24 Janeiro, 2017 at 13:44
Sim, é isso!
24 Janeiro, 2017 at 14:35
Sempre ouvi dizer que um problema ataca-se pela raiz…
24 Janeiro, 2017 at 15:39
O coração deles só é aniquilado no dia que os Sportinguistas tiverem a remar todos para o mesmo lado!
24 Janeiro, 2017 at 14:34
Por ordem de importância:
– Dinheiro (proveniência)
– Mendes
– Coca
– Vouchers
No caso do dinheiro, é apenas em caso de se descobrir que existe uma outra fonte principal. As outras são, mais coisa menos coisa, um dado adquirido.
24 Janeiro, 2017 at 15:09
Yep.
24 Janeiro, 2017 at 17:08
A esmagadora maioria dos árbitros que existem são benfiquistas e fazem o serviço de boa vontade sem precisarem de receber nada em troca – em géneros!
Todos têm o objectivo de chegar à 1ª Categoria e poderem arbitrar o vergonhoso a sério. Além disso na 1ª Categoria ganham para cima de 5 mil euros por mês com alguma facilidade. Os melhorzinhos ainda aspiram a chegar a internacionais, onde podem ganhar isso num só jogo.
Junta-se a fome à vontade de comer e temos 10/15 gajos a lutar por fazerem mais favores e assim subirem mais e ganharem mais. E os outros 10/15 contentam-se em ajudar o clube de coração.
Antigamente os árbitros eram corrompidos com putedo. E só se soube disso porque iam sempre aos mesmos sitios. Mas se os árbitros não podem ir ao putedo, o putedo pode bem ir aos árbitros. É mais uma cortesia…
Isto só muda de 2 maneiras.
Ou entra na violência e as pessoas acagassam-se!
Ou alguém secretamente, na PJ e na Justiça, começa a investigar isto a sério até ter provas concretas.
Com paleio não vai lá!
24 Janeiro, 2017 at 14:59
O que se passa nas arbitragens em Portugal, mais do que serem incompetentes, os arbitros andam a ser condicionados.
Mesmo os que não pertecem à “estrutura” cedo percebem que se erram para o lado do carnide nada se passa (aliás, até acabam promovidos) mas se erram contra sabem que ninguem se vai calar…. Temos imensos exemplos disso e podemos até fazer um dossier para entregar a quem possa fazer qql coisa (a quem não faco puta ideia porque todos parecem estar na folha de pagamentos dos vermes).
Por outro lado roubar o Sporting tornou-se banal. Um erro que seja cometido deverá ser sempre contra, porque se for a favor temos o circo montado (mais provas a colocar no tal dossier).
O porco não tem direito a falar porque andaram anos a comer frutinha da epoca e não se queixaram. Até recentemente tiveram uma passagem na taca da Liga com dolo sem intencão (e a isso temos de somar o penalti marcado por uma falta fora da àrea ao bater dos 90 e tal minutos…. tudo coincidencias).
O mais importante para nós é: o que podemos fazer?
Francamente nada! Falar não vai lá.
Porrada não parece ser o caminho pois ninguem se chega à frente, para além de ser ilegal.
Se conseguirmos na UEFA alguem que comece uma investigacão podemos ter frutos, mas não tenho esperancas. Até porque a queda do mendes parece que está demorada e bem sabemos que é ele que tem alimentado o carnide.
Então voltamos à porrada. Vamos dar porrada nos arbitros?
Pois, isso poderia ter efeitos práticos, mas o mais certo seria uma greve ao clube e ainda corriamos o risco de ser penalizados.
Será que os arbitros estrangeiros não resultam? Porque não vamos para a frente com isso?
Será que o sorteio não presta? Como fazem noutros paises?
Por falar em coisas, quando é que a federacão dá a supertaca em futsal ao nosso clube? Não ficou provado que o carnide usou um jogador ilegalmente? Temos de chegar ao final da epoca com o trofeu para fazer o pleno!
24 Janeiro, 2017 at 15:56
Mas o problema não são apenas os árbitros.
O problema são os jogadores que se vendem por dinheiro ou promessas de transferência. O jogo da mala é o mais real possível.
E, nojo dos nojos, há encornados como Rui Gomes da Silva que dizem à boca cheia que o benfica é o abono de família do futebol português.
Eles nem precisam esconder. Está instituído.
Vocês têm visto os jogos deles? Eu vi vários esta época e às vezes fico pasmo com a reacção dos jogadores das equipas contrárias. Até foi motivo de troça num dos programas de tv com o Rui Santos. O carnide joga contra pinos!!
Há guarda redes que ‘desistem’ de tentar defender as bolas. Isto é real. Está a acontecer e a maioria das pessoas assobia para o lado porque é suposto o benfica ganhar.
Eu espero, sinceramente, estar muito enganado mas não acredito que tenhamos armas para combater isto. Defendo tudo o que BdC fez e faz pelo Sporting a 1000% mas não acredito que seja possível virar esta situação. E não é possível porque ninguém no Sporting é bandido! Acredito que mesmo Godinho Lopes não conseguiria ser tão bandido e verme como estes tipos. E é esse o nosso maior dilema neste momento. Não temos armas para combater um problema que cai totalmente fora do âmbito desportivo e entra na bizarria do crime organizado.
Mais: Já não temos também o direito a contraditório!!
Se numa rede social expressarem aquilo que lhes vai na alma sobre o estado das coisas são violentamente atacados . E, muitas vezes, por Sportinguistas!!
Sim, há malta que acha que temos de jogar-à-bola e deixar-de-chorar. Isto está a acontecer e com uma frequência cada vez maior!!
Toda esta merda é demasiado surreal.
Sinto-me autenticamente paralisado e com um ódio a estes filhos da puta que nem tem descrição.
25 Janeiro, 2017 at 9:08
o godinho a ser bandido? Ele andou a destruir o Sporting, mas para os outros ele é um urso de peluche. Quem não se lembra do famoso caso do adiamento com o carnide.
O Sporting foi à Madeira e o jogo foi adiado por mau tempo. O Sporting a seguir ia jogar com o carnide e surgiu logo a ideia de que o jogo deveria ser adiado um dia para dar descanso aos jogadores (sinceramente em Portugal os jogadores parecem ser uns mandriões, porque nos outros campeonatos jogam 2 e 3 vezes por semana e ninguem se queixa)…. Ora, veio o godinho afirmar que o carnide não aceitou adiar o jogo.
No final o carnide veio a publico dizer que ninguem lhes pediu para adiar nada e como tal o jogo manteve-se. Quando perguntaram ao godinho “sim, não pedi porque já sabia que não iam aceitar”….. Não pediste meu palhaco, logo não podes afirmar que eles não aceitaram!!! Uma vergonha para o nosso clube que alguem assim tenha sido presidente.
26 Janeiro, 2017 at 7:28
A solução passa mesmo por dar cabo dos tais dos observadores e substituí-los por novos que saibam o que estão a fazer com um mínimo de integridade. Podem arbitrar gajos do Sporting, Porto ou Benfica, que enquanto os observadores forem vermelhinhos vão continuar a dar notas por encomenda (ou até mesmo sem ela)…
PS: Se bem que adoraria mesmo uma abordagem mais frontal e dar cabo dos fdp que andam a gozar na nossa cara dentro dos campos…