Que é diferente de estar arrumado. Ou talvez não…
Bem, seja como for, digo-vos que gosto de ver o Gauld de volta e no sábado tinha dado um jeito do caraças para poupar o Adrien a andar a jogar em esforço e a arriscar o amarelo. E o próprio Geraldes, com jeitinho, ainda saca um dos lugares nas alas. Só não gosto é de chegar a este ponto e continuar a não perceber o que se passou…
31 Janeiro, 2017 at 18:18
A Maria Ribeiro destilou o processo todo, ponto por ponto, na posta anterior. Acho que só não percebe quem não quer.
31 Janeiro, 2017 at 18:27
Peço desculpa. só agora li, e não sabia que a Maria Ribeiro faz parte do staff de comunicação do Sporting.
31 Janeiro, 2017 at 18:32
E viva a ironia de vão de escada!
31 Janeiro, 2017 at 18:40
Se reparares que nem a Maria Ribeiro pensa exactamente como tu depressa, lê o comentário abaixo, concluirás que escreveste esssa resposta com a cabeça na sarjeta, há dias não é?
31 Janeiro, 2017 at 18:48
Bertomanias, eu digo o seguinte: não achei que o Sporting tivesse lidado bem com esta situação, claro que não, mas não façamos de uns coitadinhos o Setúbal, que também fizeram merda e não foi pouca.
31 Janeiro, 2017 at 18:55
Nunca o fiz Maria, não me viste em lado nenhum defender o Setúbal, não perco tempo com essa gente (estutura).
31 Janeiro, 2017 at 19:08
A única coisa que REALMENTE se pode apontar ao Sporting é, basicamente, não vir a público confirmar que tudo aquilo que expuseste corresponde. Só. Mais nada. Até porque, hoje em dia, venha ou não venha nos merdia, tudo acaba por se saber, eventualmente.
1 Fevereiro, 2017 at 12:36
Eu não sei o que estava previsto no acordo com o Setúbal quanto ao pagamento dos ordenados dos jogadores. Penso que o Sporting continuasse a pagá-los por inteiro.
Estas “coisas” têm contrapartidas e a contrapartida esperada foi aquela que determinou os regressos de João Mário e de Rúben Semêdo. Ainda que não esteja consignado no contrato pois, se o estivesse, uma cláusula que, detrminasse caber ao Sporting por inteiro fazer ou não regressar jogadores emprestados, seria tida como NÃO ESCRITA uma vez que viola disposições de natureza imperativa da legislação aplicável.
Porém, nada impede as partes de concordarem, verbalmente, em que uma delas (Setúbal) não colocaria dificuldades à outra (Sporting) a exemplo do que já aconteceu no passado muito recente entre ambas (tendo regressado João Mário, primeiro e Semedo, ano passado).
Na minha opinião, Bruno de Carvalho e o Sporting, consequentemente, fizeram o que deles se esperava e quem se portou mal foram o Presidente do Setúbal que neste aspecto específico se portou como o Labrego que está À cabeça do Arouca.
Eu teria feito exactamente aquilo que o Sporting fez.
Se pagamos os ordenados e temos entre nós um entendimento para este tipo de empréstimos gratuitos, ainda que verbal, os jogadores voltam mesmo a Alvalade quer o Setúbal o queira, quer não.
Provavelmente teria garantido o processo de uma forma simples mediante a inclusão no contrato de uma simples cláusula, segundo a qual, caso o Sporting exprimisse a vontade de ver os jogadores de volta e houvesse acordo dos jogadores para o efeito e o Setúbal se opusesse o Sporting podia exigir que o valor dos salários já pagos lhe fosse restituído e que de 1 de Fevereiro, o Setúbal ficaria com o encargo de pagar os ordenados aos jogadores até final da época.
Tudo este racicocínio é válido desde que seja o Sporting quem paga os ordenados aos rapazes…
31 Janeiro, 2017 at 18:28
A questão é mesmo essa. Não custava ao Sporting ter escrito um simples comunicado, a explicar o porquê do mal estar nas relações com o Setúbal.
31 Janeiro, 2017 at 18:32
Para mim a questão não está na saída dos jogadores, mas antes na forma como a sua desvinculação não foi devidamente abordada.
Claro que o Vitória está a ser rafeiro em segurar os jogadores, mas também é preciso perceber que não terão ficado contentes por ficarem sem os jogadores de um dia para o outro. O facto de serem os outros os vilões nesta história não nos isenta de sermos mais inteligentes na forma como lidamos com ela.
31 Janeiro, 2017 at 18:37
Foi completamente impulsivo. Ninguém pensou em regras nem em regulamentos. Foi “vamos tirar os miudos a estes fdp, depois logo se vê”. E no meio disto que podia sair prejudicado, eram mesmo os miudos.
31 Janeiro, 2017 at 18:38
Sem dúvida. É isso que me lixa nesta história.
31 Janeiro, 2017 at 19:46
Ao longo da nossa vida, todos nós tivemos momentos… em que mesmo com razão…
Não tomámos a melhor opção…
Os nossos dirigentes também estão ” sujeitos ao erro”, mesmo quando têm razão…
Há coisas mais graves…e eu não ” estou virado” para esse lado…
De terem de me explicar todo o processo…
Tintim por tintim…
SL
31 Janeiro, 2017 at 22:13
Percebo, caro Max, mas parece-me que há erros e erros. Se os jogadores puderem actuar pelo Sporting A ou B já não está cá quem falou, mas se ficarem algemados até ao final da época é um desfavor que se faz à sua evolução. Acho muito bem que os tenham tirado de Setúbal, mas gostava que pudessem seguir para Chaves sem problemas e isso não foi acautelado. Não me tira o sono, mas acho mau na mesma.
1 Fevereiro, 2017 at 9:16
Os jogadores vão jogar pelo Sporting.
O problema seria apenas eles serem emprestados a outro clube.
Eu prefiro que joguem no Sporting do que no Chaves, e não estou a ver o Chaves a pagar-lhes os ordenados, por isso para nós é o mesmo. Para os jogadores poderia ser diferente, mas não é por 6 meses que vão perder o comboio da “evolucão”.
1 Fevereiro, 2017 at 12:55
Talvez o Sporting tivesse a esperança que o Setúbal pudesse cair em si e cumprir o acordado até fecho do mercado. Se calhar até foi o que aconteceu, não sei. Esperemos para ver.
Caso haja sido um caso de litígio que correu mal por o Setúbal o não ter feito (não ter dado o acordo à saída dos jogadores) essa explicação virá à tona.
De resto, não passa pela cabeça de ninguém que o Presidente tivesse feito uma birra e quisesse os jogadores de volta ou então algo de muito grave se passou para que o tenha feito em acção de retaliação. O regresso de jogadores é planeado, não é fruto de discussões menores por irritação. Quem diz isso é o ESTADO LAMPIÂMICO! Não percebo como é possível que pessoas como nós aceitemos como boa AINDA HOJE, depois do que nos tem sido atirado para cima nos últimos 4 ANOS pelo GATUNOS de VIEIRA_LADRÃO, especificamente, através da Comunicação Social! Fazê-lo é ajudá-los a atingir o objectivo que se propõem a cada momento, gerar a desconfiança dos Sportinguistas no seu Presidente e procurar minar as coisas tendendo a evitar a Sua reeleição.
Se Bruno de Carvalho ainda nada disse acerca deste tema, é só esperarmos porque o Presidente vai fazê-lo no momento que entender ser o adequado. Foi para defender em quaisquer circunstâncias o Superior interesse do Sporting que o elegemos. É isso que Bruno de Carvalho tem feito, desde muito antes de ser eleito e é isso que tem feito de forma superiormente eficaz, desde que o elegemos. Por isso, confiemos. Há coisas que podem dar cabo de tudo se divulgadas antes de tempo. O Presidente sabe e explicar-nos-á, porque razão não foi conveniente vir à liça neste momento com este assunto.
Digo como as Escrituras o dizem e num sentido semelhante “Sede crentes e não descrentes” e acrescento só a pergunta:
– Temos alguma razão para não acreditarmos em Bruno de Carvalho? Não nos disponibiliza a informação de que precisamos? Diz-nos “mentiras”? Ou será que nos dá DIARIAMENTE razões para lhe não darmos razão?
31 Janeiro, 2017 at 18:18
Tinha dado jeito era o Geraldes…
Com o Geraldes e o Adrien, o Gauld não vai somar minutos suficientes nem para fazer meio jogo…
31 Janeiro, 2017 at 18:31
Tiago, alguma fé. O Palhinha também não ia fazer nada já participou em 3 jogos.
31 Janeiro, 2017 at 18:24
Se for para integrar a equipa, tudo bem, mal menor, é uma saída, se não for é mau de mais para ser verdade. O que ainda entendo menos é a falta de esclarecimentos pela SAD, por BC ou JJ ou pelo director de informação. Custa assim tanto? Perde-se tempo com comunicados sobre um protocandidato a coisa nenhuma e relativamente a isto nada, nem uma linha?
31 Janeiro, 2017 at 19:49
É preciso é que os jogadores joguem…
Esta era uma das hipoteses…
Certamente ninguém concordaria com a outra…
Volrarem a Setubal…
SL
31 Janeiro, 2017 at 18:29
É nestas coisas que o BdC ainda tem de melhorar.
Fez algum sentido tirá-los de Setúbal?
31 Janeiro, 2017 at 18:31
até pode fazer, mas sem explicação…
31 Janeiro, 2017 at 18:33
exacto.
31 Janeiro, 2017 at 18:39
Mesmo que houvesse um motivo muito forte, haveria outras formas e outro tempo para o fazer. Largos dias têm cem anos..
Os jogadores são, na minha perspectiva, os principais prejudicados. E isso é de lamentar.
31 Janeiro, 2017 at 18:42
Exactamente isso Cherba.
31 Janeiro, 2017 at 18:45
Quando um cão faz uma mija por cima da mija do outro tem algum significado.
31 Janeiro, 2017 at 18:30
Concordo, Cherba.
Mesmo achando que o Sporting teve toda a razão em tirar os jogadores do Bonfim – e eu até sou também sócio do Vitória, clube da cidade da minha patroa para onde me mudei há uns anos e pela qual nutro muito carinho – parece-me que a questão da desvinculação não foi devidamente pensada e isso teve influência negativa no destino final dos jogadores.
Não porque não goste de os ver voltar a casa: ainda acho que podem perfeitamente calçar no Sporting A, sobretudo o Ryan.
Mas creio que as oportunidades vão ser nulas nos próximos meses (o substituto do Adrien parece-me claramente ser o Xico Geraldes, estou em pulgas) e assim se trava a evolução de jogadores que estavam nitidamente a crescer na I Liga.
O Ryan então melhorava a cada jogo que via no Bonfim, e já se notava um certo engolimento do meio-campo em alguns jogos.
Até nota em contrário estou convencido que foi uma amostra de amadorismo ao nível das barracadas do hóquei.
31 Janeiro, 2017 at 18:30
O mais impressionante nisto, é nao haver uma posicao oficial. Assim ninguem sabe o que se passa e só da para fazer adivinhas. Agora é esperar que possam jogar, e que joguem
31 Janeiro, 2017 at 22:15
Para posições oficiais estou-me borrifando, quero mesmo é que os putos possam jogar! Já se tirou a limpo se podem vestir o Rampante?
31 Janeiro, 2017 at 18:30
Mal ou bem, independentemente da forma como cá vieram parar, estou muito satisfeita com estes regressos.
Geraldes é uma opção para a esquerda e direita, o Gauld pode fazer de Bryan Ruiz, de Alan Ruiz e até de Adrien.
Cinco reforços de grande qualidade, de facto. Pena é que já eram nossos.
31 Janeiro, 2017 at 18:33
Espero sinceramente que o Jesus veja as coisas da mesma forma, Maria. Tenho muitas dúvidas, mas o verde é a cor da esperança 🙂
31 Janeiro, 2017 at 18:48
Suplentes para essas posições:
Matheus, Podence e Geraldes.
Não está em causa o que eu acho ou não do Gauld…se é bom ou não. Eu olho para o plantel do Sporting e não vejo como é que ele pode jogar se ele vai ser suplente dos suplentes, numa equipa que joga 1 vez por semana até ao fim do campeonato. E nem sequer estou a contar com o Campbell ou com o Bruno César para essas posições, porque se contar (e bastava vir um DE ou o JJ voltar a meter o Marvin) então o Gauld é 3ª opção ao Adrien e 4ª opção para as outras posições…
Falaste-me do Palhinha…eu achei logo que o Palhinha teria minutos! Vinha para ser suplente do titular. Como tenho a certeza que o Geraldes terá minutos pelos mesmos motivos. Tenho algumas duvidas mas tenho fé que o Podence faça também alguns minutos, assim como o Matheus (em ambos os casos não muitos mas alguns)…o Gauld sinceramente nem é uma questão de fé, é apenas o que considero não haver espaço…
O plantel tem 30 jogadores…destes vão jogar pai 20…e estou a ser optimista…
31 Janeiro, 2017 at 18:32
Cherba,
A seu tempo, quem de direito virá explicar o que passou com os 2 jogadores emprestados aos chocos fritos.
Já vi o Bruno Geraldes a jogar na esquerda, na taça da carica, e para mim cumpriu bem o lugar.
Para mim e penso que para a Tasca, é importante que os comentários sejam sobre o tópico em questão, minimizando os off-tópicos (só alguma informação realmente importante).
SL
31 Janeiro, 2017 at 18:32
“continuar a NÃO perceber o que se passou…”
Somos dois!
SPOOOOOORTING!
31 Janeiro, 2017 at 18:33
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Para “dar uma lição” ao Vitória de Setúbal acabamos por dar uma imagem de puro amadorismo.
Dissemos que os jogadores iam para o Chaves, entretanto ficam num hotel perto dessa cidade, depois mais 15 dias em Guimarães (dizem) e agora de volta.
Pior: a ser verdade o que o Caro Brunovl postou no tópico anterior, se não existir autorização do Setúbal nem sequer poderão ser inscritos pelo… SCP!
Mal, muito mal…
SL
31 Janeiro, 2017 at 18:36
O que passou?
O futebol do SCP está com atitudes de clube amador.
31 Janeiro, 2017 at 18:46
Assim como alguns adeptos armados em gestores e treinadores.
31 Janeiro, 2017 at 18:53
Esse é o ponto.
31 Janeiro, 2017 at 18:58
Alguma coisa contra sócios do Sporting que são treinadores ou gestores?
Viva o Inácio 😀
31 Janeiro, 2017 at 19:02
Também ha adeptos armados em jogadores.
Têm a mania que defendem as bolas que o Patricio deixa entrar e que centram melhor que o Jefferson.
O melhor é mesmo andar tudo caladinho, que isto de futebol só deve ser discutido por peritos.
31 Janeiro, 2017 at 19:15
Peritos?
Na tasca somos todos peritos, percebemos mais de futebol que o BdC ou o JJ 😀
31 Janeiro, 2017 at 19:17
Juntos 🙂
31 Janeiro, 2017 at 21:09
Isto não é um ataque a ti Nuno, mas o problema é que em democracia a opinião dos idiotas tem o mesmo peso.
E é evidente em fóruns como este que existe uma ENORME incapacidade de uma grande franja da população em opinar dentro da sua zona de conhecimento, inclusive dentro do senso comum, e em conter a sua diarreia verbal.
É tão fácil criticar
31 Janeiro, 2017 at 21:45
O futebol é isso mesmo.
Eu chuto melhor que o Markovic, treino melhor que o Jesus, compro e vendo melhor que o BdC, percebo de finanças, corte de relva e pintura de cadeiras.
No dia em que só falar quem percebe da poda, ficamos todos sem que fazer.
1 Fevereiro, 2017 at 7:51
Melhor que o Markovic chutamos todos!
31 Janeiro, 2017 at 18:37
É uma clara falta de respeito pelos jogadores. Não podem ser moedas de troca.
Ao retirar os 2 jogadores do Vitória, este ficou mais fraco e podia ser importante vs os nossos adversários.
O mesmo para os nossos meninos do Moreirense! Esta equipa ainda poderia roubar pontos aos nossos adversários!
Não podia estar mais feliz pelo regresso dos putos, mas eu sou um romântico da formação
31 Janeiro, 2017 at 18:42
Com isto tudo, por favor, não desculpem a MERDA de atitude do Setúbal. Não nos esqueçamos dos que nos fizeram mal também.
Nada me deu mais gozo do que vê-los falar de arbitragem na meia-final.
31 Janeiro, 2017 at 18:56
+1
Não são diferentes de qualquer outro clube da Liga, em boa verdade.
Choram quando são gamados (e são-no, muitas vezes) e passam por cima quando lhes calha em sorte.
Do que vejo no estádio e conheço do clube (sou sócio há cerca de um ano e pouco) não creio que haja uma sanha particular contra o Sporting – aliás, ontem fui ver o jogo com o carnidense e o público vitoriano estava muito mais assanhado do que o habitual. A vitória até foi festejada com buzinadelas pelo centro da cidade e tudo. E a mim calhou-me comer uma entremeadazinha deliciosa no meio de quinhentos cabeçudos 🙂
O saber estar não é o forte de quase nenhuma direcção de clube profissional, convenhamos, pelo que não se deve generalizar um mau momento a todo um clube. Portaram-se mal connosco e tiveram (e hão de continuar a ter) a retribuição até que as relações se voltem a normalizar. Next!
31 Janeiro, 2017 at 18:46
Não se pode andar a citar o Sun Tzu e depois aplaudir quando se age por impulso.
31 Janeiro, 2017 at 18:52
Só folclore… para as pessoas nem repararem no rodizio de jogadores do mendes de anda por ai… belo dia que esta a ser, tudo limpinho.
31 Janeiro, 2017 at 18:56
Ora!
31 Janeiro, 2017 at 19:04
Quem e que ele movimentou mais tirando o GG para o PSG ?
31 Janeiro, 2017 at 19:14
Filipe Augusto, Hélder Costa, Fransérgio, Dyego Souza, Danilo. Estes, pelo menos.
31 Janeiro, 2017 at 19:19
Colocou um cromo qualquer no rio ave ex-monaco
31 Janeiro, 2017 at 19:23
Aliás, isto até se pode resumir rapidamente: tudo o que saia/entre de Carnide, Braguilha, rio ave, Wolverhampton, Monaco, Atleti e Depor tem tudo o dedo do Jorginho dos Mendilhões.
31 Janeiro, 2017 at 19:02
Adm. Painter: What’s his plan?
Jack Ryan: His plan?
Adm. Painter: Russians don’t take a dump, son, without a plan.
31 Janeiro, 2017 at 19:03
OFF! OFF! OFF!
A Emissora (Pouco) Católica Portuguesa (aka Um Das Principais Churrasqueiras Do País) vem garantir que a UEFA deu razão a Jorge Rouba na exposição que o Sporting fez sobre os lances.
Não foram também estes churrasqueiros que vieram com a “primeira mão” sobre o arquivamento do caso dos vouchers por parte da UEFA?
31 Janeiro, 2017 at 19:09
Foda-se… nao pode ser, o Palhina e representado pelo FDP Jorde mendilhoes?
31 Janeiro, 2017 at 19:10
Palhinha
31 Janeiro, 2017 at 19:17
oi?
31 Janeiro, 2017 at 19:35
Oi… tudo bem cara ?
31 Janeiro, 2017 at 19:20
Segundo sei, tal como o William, ele está em processo de transição de representação.
31 Janeiro, 2017 at 19:31
Onde viste isso?
31 Janeiro, 2017 at 19:35
Pode estar desactualizado
http://www.zerozero.pt/agent_players.php?id=72
31 Janeiro, 2017 at 19:14
O Sporting não é nem deve ser gerido de fora para dentro.
Em assuntos que podem ser fracturantes no seio dos sportinguistas e que podem trazer divergências entre nós, devem ser tratados internamente. Ou queremos dar mais palha para os, pmr, nalgas, TV, rádios, pasquins, paineleiros e paneleiros, nos achincalharem mais? Estamos em “guerra” e na “guerra” que travamos não vamos dar trunfos aos “inimigos”, mesmo que o nosso Marechal eventualmente tenha cometido um erro. Os sócios terão as respostas nos locais próprios, neste caso nas assembleias gerais. Até nas A.G. que devem ser só para sócios saem cá para fora informações que ficam disponíveis para toda a gente, incluindo os atrás referidos e sabem em tempo real o que lá se passa.
Neste assunto do Gauld e Geraldes até prova em contrário acho que o Sporting fez muito bem em resgatá-los neste mercado de inverno. E para mim enquanto se mantiver lá a actual direcção nem um jogador será para lá emprestado. E garanto-vos o vitórrrrrrrria é quem mais tem a perder, pois JM, RG, RS e BG não são para os seus dentes.
Além do mais, que funcionários devem estar acima dos interesses do SPORTING, nenhuns, sejam eles jogadores, treinadores ou até presidentes. Agora há alguns preocupados com a evolução de 2 jogadores e que poderão estar parados 6 meses?
Ninguém está acima dos interesses do Sporting, por maior que seja a seu umbigo, NINGUÉM.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
1 Fevereiro, 2017 at 23:58
+1
31 Janeiro, 2017 at 19:21
Um presidente que admitiu em tribunal fugir ao fisco, mas que nunca marcou presença em julgamentos, alegando doença, obrigando o juiz a decretar a sua prisão, esperavam o quê?
Olha o presidente do vitória disse, ontem, que estava há pouco tempo no futebol, mas a tentar mudar mentalidades para se construir um futebol melhor, por momentos pensei que estava a ouvir Bruno de Carvalho.
31 Janeiro, 2017 at 19:21
Presidente do Sporting oficializou candidatura a um segundo mandato e apresentou lista para o Conselho Leonino
São vários os nomes ilustres que integram a lista apresentada por Bruno de Carvalho para o Conselho Leonino do Sporting, que vai a votos a 4 de março.
Entre os nomes anunciados destaque para o ex-presidente, Sousa Cintra, e ainda Eduardo Barroso e Dias Ferreira, antigos presidentes da Mesa da Assembleia Geral do Clube. Também José Maria Ricciardi, banqueiro, e Miguel Relvas, antigo ministro do governo liderado por Passos Coelho integram a lista onde constam ainda nomes como Manuel Fernandes, Jorge Coelho, Miguel Frasquilho, José Eduardo, Paulo Paiva dos Santos ou Vasco Lourenço.
31 Janeiro, 2017 at 19:23
Podemos sempre contratar jogadores desempregados, depois das 24 horas e existem mercados abertos para despachar atletas.
31 Janeiro, 2017 at 19:25
Já agora, sempre se confirma que o City Lion coseguiu mesmo as 1000 assinaturas para formalizar a candidatura? Acho que foi o Schaars quem disse que sim.
31 Janeiro, 2017 at 19:25
Por mim o Tobias também voltava (gostava de o ver a rodar em Inglaterra – na premier league ou championship) é que para andar a jogar a trinco, a defesa direito ou no banco não vale a pena o empréstimo.
31 Janeiro, 2017 at 19:26
qual é o problema mesmo de tirar o Gauld de setubal se ele em 5 meses só jogou 5 ou 6 jogos?
31 Janeiro, 2017 at 19:34
O facto de o setúbal não o libertar para outro clube português, além de o miúdo estar tapado no Sporting.
31 Janeiro, 2017 at 19:35
mas se em 5 meses esteve 3 meses em jogar…
qual é o interesse do setubal no jogador?
conversa, o velho falido e foragido quer é conversa, alguém que lhe pague os salários.
o setúbal é uma prostituta, um satélite, um clube artificial à espera de cair nos distritais.
31 Janeiro, 2017 at 19:55
E o Belenenses? Ou o Nacional?
E o Rio Ave, esse antro mendilhao?
São o quê?
31 Janeiro, 2017 at 19:34
Estava a aparecer
31 Janeiro, 2017 at 19:35
O problema é ter-se feito. mas só por se ter feito, pois se não se tivesse feito era esse o problema.
31 Janeiro, 2017 at 19:45
depois do João Mário, emprestamos o Ruben Semedo.
boas classificações conseguiu o setúbal com matéria prima de qualidade.
Tiram-nos pontos importantes, nunca fizemos como outros que bloqueavam os jogadores nos confrontos diretos.
mas o Sporting teve em determinada altura algum interesse no tal coreano Suk…
que fez o velho?
cagou-nos em cima.
deceção… mas uma vez não são vezes, terceiro empréstimo com Gauld e Geraldes.
Que fizeram no jogo da taça da liga?
cagaram-nos em cima.
acabou.
setubal morreu.
é pra descer se tivermos hipótese de o fazer no próximo ano.
31 Janeiro, 2017 at 19:50
tenho a certeza absoluta que se estes porcos baixarem de divisão até o fabril lhes passa à frente.
31 Janeiro, 2017 at 19:56
Isso é que era 😀
1 Fevereiro, 2017 at 18:18
Fabril esse que deveria voltar a chamar Clube União de Futebol e, presidido pelo Manel, ser uma espécie de Sporting B.1, na 2º Liga…
1 Fevereiro, 2017 at 22:38
Antão,
Permita-me corrigi-lo, o nome é Grupo Desportivo da CUF, sendo que CUF, significa, Companhia União Fabril
SL
31 Janeiro, 2017 at 19:58
Não foi só o velho. O que mais me chocou foi o Couceiro. Até gozou com o penalty que eliminou o Sporting. Que diabo, mesmo que não admitissem terem sido beneficiados, podiam ter evitado gozar com aquele roubo. Então mas agora tínhamos de aturar merdas de clubes pequenos?
Em contrapartida ontem só faltou o Couceiro pedir desculpa por ganhar ao beifica. Para ele um penalty que não foi podia ter sido e até ficava contente com o empate. Será por medo de represálias, que tem tanto respeitinho com o beifica? Mas já quanto ao penalty que não existiu, mas foi marcado contra o Sporting, andaram a inventar versões, no gozo. Ou era empurrão, ou era rasteira. Ou tinha sido o Coates, ou tinha sido o Douglas. Reles, muito reles!
Se os chocos fritos não tivessem sido ordinários, os jogadores nunca tinham de lá saído, portanto não venham dizer que o Sporting resolveu mal, porque não foi o Sporting que criou o mal-estar entre as partes.
31 Janeiro, 2017 at 20:11
Amigo Jordão…
Se perante o gozo a que fomos sujeitos não tivessem ( mesmo que é erradamente) feito nada…
Não me admirava nada que alguns ( dos que agora criticam) acabassem a ” gritar” aqui… :
Esses gajos não podem deixar de “ser castigados”…
“Gauld e Geraldo já para casa…!”
SL
31 Janeiro, 2017 at 20:15
O Sporting é preso por ter cão, e preso por não ter. O que eu disse é a minha interpretação. Mas pergunto, achava bem que o Sporting fizesse uma comunicação sobre isto? Era o que faltava. Faz-se o que se tem de fazer, que é tirar de lá os jogadores, e quem não entendeu, entendesse.
31 Janeiro, 2017 at 20:34
That’s the point!
Se não tivesse tomado a atitude que teve os “enjoadinhos” que andam por aí logo vinham a terreiro criticar a falta de atitude.
31 Janeiro, 2017 at 21:14
Já metem nojo
31 Janeiro, 2017 at 22:19
O Gauld começou a ser mais utilizado recentemente porque chegou tarde ao plantel. Dos últimos jogos dele arrisco dizer que seria titular indiscutível até ao final da época, sentando o Bonilha.
Mas para mim não está em discussão a saída nem as razões da mesma – preocupa-me saber se podem jogar no Sporting no resto da época, e que oportunidades terão para isso.
31 Janeiro, 2017 at 20:05
Parece que na verdade foi um assunto mal amanhado…
Minha primeira preocupação…?
Que os jogadores não sejam prejudicados…
Depois é assim…:
Se acaso fizemos ” tudo como deve ser”…
Venham de lá explicações…
Se metermos água…
Então ” não quero” explicações… que levem a que ainda sejamos gozados por terceiros…
” Deixem estar como está”…
E que sirva de lição…!
Deixem lá esa mania de quererem sempre saber tudo…
Nunca ouviram dizer… que o segredo é a alma do negócio…?
Se ” aprenderam alguma coisa”… não foi mau…
Acredito que não sejam burros e façam outra parecida..
Sporting Sempre…!
SL
31 Janeiro, 2017 at 20:09
É preciso ter cuidado com esta situação porque não havendo acordo entre os dois clubes, os jogadores não podem ser inscritos pelo Sporting e jogando podemos perfer ponto??
31 Janeiro, 2017 at 20:10
Se o Sporting tinha razões de queixa anteriores, é simples. Não emprestava nenhum jogador no início da época.
O Nacional tb nos caga bem em cima e não deixámos de enviar para lá o Tobias.
O que se sabe ( pelo Edinho,valha-me Deus! ) é que no dia seguinte ao jogo, o Sporting pediu aos jogadores para recolherem as coisas e sairem de lá.
JJ disse que essa saída foi decisão do Presidente.
BdC disse numa entrevista à TSF que estava à espera que alguém do Setúbal pegasse na caneta para os jogadores poderem ir para o Chaves.
A única versão “oficial” do que se passou foi dada na página de facebook de um núcleo!
Isto foi mais que mal amanhado. Foi uma decisão tomada em cima do joelho e sem acautelar o Sporting e os jogadores.
31 Janeiro, 2017 at 20:39
Pois é…
31 Janeiro, 2017 at 21:21
Completamente
31 Janeiro, 2017 at 22:05
Tal e qual.
31 Janeiro, 2017 at 20:13
Já sei como chamar a alguns sócios e adeptos do SCP: Lucky Zé – a crítica mais rápida de Portugal! São tão rápidos a criticar que nem precisam de saber tudo. Fixam-se no vosso umbigo e aqui vai disto.
E nada vos pára!!! Política de comunicação do SCP já foi má porque falavam muito e agora é má porque não falam!!! Antes era “deixem lá o Benfica e foquem-se no interior do SCP” agora é Critiquem, peçam responsabilidades, acusem, apontem o dedo!!! Mas quando isso era feito, criticavam e pediam silencio.
E nem sequer equacionam a hipótese de quem está a gerir o processo ter alguma estratégia diferente da vossa… NÃO!!!! ISSO É IMPOSSÍVEL!!! porque vocês são o supra sumo da gestão de clubes! Sabem tanto de Gestão estratégica que até já sabem como os processos vão terminar! E neste vosso vasto conhecimento de todas as matérias envolvidas na gestão de um clube de topo, que dominam como ninguém, estão incluidos skills de gestão financeira, comunicação, treino, gestão de plantel, gestão de expectativas, gestão de infraestruturas, entre outros!
São como aqueles transeuntes, que ao passar por um acidente que não viram acontecer, começam por descrever o aconteceu de certezinha e terminam com um orçamento ao arranjo do carro.
Mas efectivamente o que me chateia na vossa atitude, não é a critica permanente porque essa é uma prerrogativa vossa ! O que me chateia que a utilizem para prejudicar o clube que amam. Com a liberdade vem a responsabilidade. Se ouviram o PMR, que acusam de ser isto e aquilo, de certeza que se reconheceram nalgumas das acusações feitas por este à Direcção. Pois é meus caros, este candidato utilizou as vossas opiniões para atacar a Direcção. Utilizou o vosso descontentamento para energizar a sua candidatura. Foi o vosso eco! De onde veio a questão das assistências? das vossas criticas!
Falam do Camarote, mas alguns de vocês criticam exactamente da mesma forma e inclusive utilizam o mesmo conteúdo. Criticavam o Riga, mas hoje são exactamente iguais na forma como encaram as situações e as posições da Direcção. para vocês está tudo mal. É a chamada militância mas ao contrário!
Oiçam a entrevista do PMR ao Sporting160 para o ouvirem dizer que é assíduo leitor dos blogues sobre o Sporting. É neles que vai buscar alguma da sua inspiração…
Acham-se no direito de terem opinião propria e pensarem pela vossa cabeça, mas depois opinam sobre tudo e sobre nada, sem terem o mínimo de informação ou conhecimento da matéria. E aqui del rei que alguém diga que está a 100% com esta direcção!!!!! Isso é um acto de seguidismo e acefalismo puro! Porque tem de se criticar! Só é verdadeiramente Sportinguista quem critica, quem é moralmente superior a tudo e todos! Quem diz “esta merda está toda errada”! Ou seja, quem segue o exemplo do PMR.
Claro que podem sempre interpretar estas palavras como um ataque à vossa liberdade de opinar! Acredito que alguns de vós o pensarão, pois apesar de gostarem de criticar, não gostam muito de serem criticados. Deixo-vos aqui um pensamento. O que se passa hoje aqui neste blogue, não é mais do que se passou no tempo do GL. Nessa altura a turbe dividia-se em croquettes e brunistas e hoje entre acéfalos e críticos da direcção, que vão votar nela, apesar das criticas.
Também podem entender isto como um ataque pessoal a vocês. É o vosso direito. Este não tem intenção de ser um ataque à vossa pessoa, mas às vossas opiniões. Se não concordarem, estão no voss direito.
SL
31 Janeiro, 2017 at 20:22
aquela da assistencia claramente foi a partir daqui…
31 Janeiro, 2017 at 20:25
+1
Juro que não entendo porque é que se dá tanta importância ao Sporting ter decidido acabar com o empréstimo de dois jogadores a um clube que lhe faltou ao respeito. E ainda há gente que defendeu o outro clube!
Se os jogadores estão a ser prejudicados é porque o Setúbal está de má fé e não deixa resolver isto a bem, pois apenas procura causar um problema aos dirigentes do Sporting. Mas claro, se os jogadores lá continuassem nesta altura acusavam o Bruno de Carvalho de ser um frouxo que está refém do Jorge Jesus.
O hipercriticismo que se lê por vezes é irritante! Tem de haver sempre alguma crise.
31 Janeiro, 2017 at 20:25
+100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000….to be continued.. 🙂
31 Janeiro, 2017 at 20:26
Bom comentário!
31 Janeiro, 2017 at 20:28
+1
31 Janeiro, 2017 at 20:47
Autchhhhh legendarylionman.
31 Janeiro, 2017 at 20:50
Para mim foi até agora o comentário mais lúcido.
31 Janeiro, 2017 at 20:51
Isto é resposta ao legendarylionman. Apareceu muito abaixo mas é resposta ao seu comentário.
31 Janeiro, 2017 at 21:00
Grande comentário!
Há aqui malta que parece que o Sporting lhes deve alguma coisa, tanta é a azia que destilam. Nunca concordam com nada! Que puta de azia!
31 Janeiro, 2017 at 21:09
Um ressabiado e os seus seguidores Nogueira82
SL
31 Janeiro, 2017 at 21:19
Ora 😉
31 Janeiro, 2017 at 21:17
Não acho que é um mal particular dos sportinguistas, é normal em qualquer grupo na sociedade.
31 Janeiro, 2017 at 21:24
O problema é que o Sporting é tal e qual a Esquerda atual na generalidade: está dividido em fações, cada uma delas aparentemente irredutível. E enquanto se degladiam, a Direita agradece e toda a gente depois se admira como é que se elegem os Trumps, os Erdogans, as Theresas Mays e restantes Diabos a Quatro!
31 Janeiro, 2017 at 21:38
Boa analogia
31 Janeiro, 2017 at 21:19
Aplaudo de pé durante horas a tua prosa legendarylionman, epá, é que é mesmo isso.
Se fosses uma gaja boa, casava-me contigo pá!
Ainda ontem respondi isso a uma pessoa aqui no blog por causa das criticas de “dois-sentidos”, se fazem isto…deviam fazer aquilo, se fazem aquilo deviam fazer aqueloutro e por aí fora.
Depois veio o Bartolomias que eu nunca tinha visto por aqui (provavelmente com outro nick conhecido de alguma malta já cá esteve há tempos) dizer que eu precisava de apanhar fresco na cabeça…
Falam do Camarote e do City-Lion mas alguns parece que compram o lugar no camarote do lado.
Sempre um gosto ler o que escreves legendarylionman
SL
31 Janeiro, 2017 at 21:27
Se fosse gaja feia e badocha, já não querias, mesmo com toda esta inteligência!
31 Janeiro, 2017 at 21:33
Ahahahahhaha
31 Janeiro, 2017 at 21:40
ahahahaha Ricardo, preferia se fosse boazona pá 😉
31 Janeiro, 2017 at 22:45
+1
Pois é
Completamente
Tal e qual
Dá para fazer copy e ir colando nos diversos tópicos ?
31 Janeiro, 2017 at 22:53
Ohhhh Cherba o comentário do legendarylionman merece um post particular.
Ahhh não espera, ele não é dos alinhados e portanto não tem direito de “puxar as orelhas” ao tasqueiros.
1 Fevereiro, 2017 at 12:03
o Legendary teve um post publicado no “hoje escreves tu”, faz precisamente uma semana. Terei todo o gosto em voltar a publicar, assim ele decida voltar a enviar uma prosa.
Estás a inquietar-te para nada, no fundo. Respira.
1 Fevereiro, 2017 at 12:09
Eu vivo inquieta com o que vou observando. 😉
Nada a fazer …
31 Janeiro, 2017 at 22:54
Legendary,
não podia estar mais de acordo contigo, simplesmente grato pelas tuas palavras
1 Fevereiro, 2017 at 0:08
Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap clap
1 Fevereiro, 2017 at 11:59
Obrigado pelas vossas palavras. O que me incomoda é o tempo que perdemos a deitar abaixo o nosso clube e o trabalho que está a ser feito.
Dia 4 de Março há eleições. Se estão assim tão descontentes com o amadorismo desta direcção queiram por favor votar em alguém mais profissional.
Ou então candidatem-se porque pelo que tenho visto por aqui, teríamos seguramente um Presidente Adepto e Treinador.
SL
31 Janeiro, 2017 at 20:17
Aqui estão os contractos de cedência de ambos os jogadores:
https://1.bp.blogspot.com/-QsFcKx0jwy0/WHa8E_lrWUI/AAAAAAAAQ5I/NuJU7K7X5BUCUOxocCLi2hkU38D2p_qlACLcB/s1600/contrato%2Bgauld.png
https://4.bp.blogspot.com/-dNaUyn–gsI/WHa8E7L8sJI/AAAAAAAAQ5E/ULlufFtR_fo20N8k5CKB8_dlMGuPtaYygCLcB/s1600/contrato%2Bgeraldes.png