moreirensesportingÉ um estádio bonito, novo, arejado
Moreirense – Sporting Clube de Portugal
18h00
Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A chuva promete marcar presença, mas nem isso impede a previsão de cerca de 10 mil Leões nas bancadas prontos a mostrar que a dedicação e a devoção fazem parte do ADN dos adeptos leoninos.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Moreirense foi a equipa sensação do último mês, sagrando-se Campeão de Inverno depois de ganhar a benfica e a braga na final 4 da Taça da Liga. No campeonato as coisas estão mais complicadas e o regresso ao principal objectivo, a manutenção, ficou marcado por um empate em casa com o Feirense (1-1) e uma derrota no Funchal, frente ao Marítimo (1-0).  O resultado é um 16º lugar, apenas uma posição acima da linha de água. É esperada uma equipa a apostar tudo no contra-ataque e a tentar encontrar soluções para conseguir colmatar o regresso de Geraldes e Podence a Alvalade.

Este homem é um Mister!
Com a conquista da Taça da Liga, Inácio escreveu o seu nome na história do Moreirense. Agora tem que fazer os possíveis e impossíveis para manter o Moreirense no principal escalão.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O guarda redes georgiano Makaridze tem sido uma das grandes figuras dos Cónegos, nomeadamente nos disputados na final 4 da Taça de Liga. Numa altura em que tanto se fala de laterais em Alvalade, esta é um boa oportunidade para espreitar o que faz o lateral esquerdo Rebocho. O jovem extremo/avançado Emmanuel Boateng é um perigo quando lançado em profundidade. E é grande a curiosidade para ver como se porta Wallyson, depois de dois anos de empréstimos miseráveis.

A vantagem de ter duas pernas!
O central Marcelo Oliveira vê-se numa camisa de onze varas quando a bola vem pelo chão, não hesitando em aviar porrada. Mas no que toca a faltas, não há quem bata o veterano Fernando Alexandre. O lado direito da defesa, onde está Sagna, é uma óptima porta de entrada. .

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, aponta aí: existem pequenas conquistas que podes utilizar para motivar o plantel:
– ganhar os 14 jogos que faltam
– ajudar o Bas Dost a sagrar-se melhor marcador do nosso campeonato e a lutar pelo título de melhor marcador europeu
– não sofrer nem mais um golo até final do campeonato (sim, já sofremos mais este ano do que ao longo de toda a época passada)
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Moreirense – Sporting Clube de Portugal     2