O blogue Tu Vais Vencer desafiou-me para uma entrevista onde tive oportunidade de transmitir uma parte do que eu penso a respeito do momento actual do Sporting e das eleições que estão à porta.
Agradecendo uma vez mais o convite, deixo-vos a conversa que, com mais tempo, daria pano para mangas bem mais compridas (entretanto podem clicar aqui e dar uma volta pelo blogue)
És um bastião da defesa do Sportinguismo, o que te motiva a escrever diariamente?
Em primeiro lugar é, precisamente, essa vontade de preservar e exaltar o Sportinguismo. De ajudar o meu clube a ser cada dia maior, sabendo, obviamente, que o meu posicionamento pode não agradar a todos. Aliás, sinto, muito sinceramente, que esse é um dos grandes desafios que se me colocam: manter-me como uma espécie de desalinhado. Foi isso que me trouxe do Cacifo à Tasca, foi isso que se tornou traço distintivo. As pessoas sabem perfeitamente o que eu penso, como penso, quem apoio, mas valorizam o facto de tudo isso se expressar de forma personalizada, recusando o “assobiar para o lado”. É esse o Sportinguismo que procuro transmitir.
Depois, incontornavelmente, os milhares de Sportinguistas que seguem a Tasca, cerca de seis mil diariamente, são motivação para continuar. Há muito que isto ultrapassou o ser um blogue para transformar-se em algo que tem reflexo na vida real. Há uma paixão comum que une pessoas por todo o mundo, pessoas que vivem o Sporting de formas diferentes e que aqui encontram um ponto de encontro quando não se encontram pessoalmente. Ser um dos motores dessa paixão é uma missão que me traz uma responsabilidade e um prazer acrescidos, ainda para mais numa altura em que parece ter-se implementado uma moda ridícula em que é cool medir o Sportinguismo.
Que opinião tens sobre a restante blogosfera leonina?
Não vou referir nomes porque corro o risco de esquecer-me de algum, mas a blogosfera leonina, na qual incluo algumas páginas de apoio e outros projectos que vão surgindo com maior força através do twitter, tem altíssima qualidade. O segredo para que essa qualidade se mantenha e continue a aumentar está, precisamente, na capacidade que cada um dos autores tenha de fazer sobressair a sua identidade.
Vivemos tempos em que os bastidores do desporto, nomeadamente do futebol, se jogam muito ao nível das redes sociais. É incontornável. Falamos de um meio de comunicação de massas que, a seu tempo, esmagará o próprio conceito de televisão tradicional e vejo-o pela minha filha que, com sete anos, não teria problema algum em ver tudo o que tem a ver num tablet ou num telefone. Não admira, por isso, que surjam cada vez mais páginas cujo conteúdo é trabalhado pelos próprios clubes e difundido por uma “marca catchy”, bem divulgada por meia dúzia de pessoas que estão presentes em dezenas de grupos (sim, criar grupos e estar em grupos, influenciando opiniões e recolhendo estados de alma, posteriormente passados a quem de direito, faz parte do trabalho de pessoas dos mais variados clubes, incluindo o nosso).
É a chamada massificação de guerrilha, com o risco de nos sentirmos saturados de mensagens panfletárias. É neste cenário que se torna tão importante cada um destes blogues ou destas páginas preservarem a sua identidade e a sua forma de viver o Sporting, oferecendo alternativas a um público tremendamente eclético.
E como vês o actual estado do Sporting (tanto futebol como modalidades)?
Bem, se fosse sempre como este fim-de-semana seria um sonho! Ainda há coisa de uma semana o atletismo limpou tudo no nacional de pista coberta e este é um daqueles anos onde terão que ser as modalidades e os escalões de formação do futebol a dar-nos alegrias. Não é fácil gerir uma situação destas, pois todos sabemos o peso que o futebol tem, mas acaba por ser mais uma missão para toda a nação leonina: perceber que o Sporting é muito mais do que futebol e conseguir transmiti-lo às gerações mais novas.
Há tanta modalidade com as nossas cores que podemos formar personalidades capazes de valorizarem o clube na sua plenitude e de o sentirem como algo realmente grande, bem maior do que o futebol. Aliás, só assim se explica que com quatro campeonatos em quarenta anos tenhamos centenas de milhares de crianças a vestirem a verde e branca, como ficou bem expresso naquele momento fantástico que foi o primeiro jogo de futebol feminino realizado em Alvalade.
Mas voltando à tua pergunta, penso que o Sporting vive a ânsia de ganhar. Tudo. Todos queremos isso, do presidente ao adepto menos expansivo. Consegui-lo é algo que leva tempo, que dá muito trabalho a alcançar tal como dá muito trabalho passar essa mensagem de ser necessária paciência.
Esta época é uma tremenda desilusão no futebol, isso é incontornável e extensível à equipa B (pode ser que tenham acordado com a vitória frente ao Aves), embora sejam altas as expectativas em relação às camadas jovens e a recuperação do futebol feminino mereça prolongado aplauso. Mas, depois do atletismo, acredito que o futsal, um excelente exemplo de organização e crescimento sustentado, voltará a dar-nos imensas alegrias, sem esquecer projectos como o ténis de mesa ou os desportos adaptados, algo que qualquer Sportinguista deve orgulhar-se. Há longos caminhos a percorrer no rugby e no basquetebol, veremos se o ciclismo nos reserva alguma boa surpresa depois da boa prestação na Volta ao Alentejo. O andebol ainda vai a tempo de endireitar as escorregadelas (não faltam recursos humanos de qualidade para isso) e o hóquei merece que se tente manter a base criada este ano, incluindo o treinador, para voltar a sagrar-se campeão nacional.
Quais os pontos altos e baixos destes últimos 4 anos?
Vou resumir, muito, esta resposta, porque nestes quatro anos existe diversa obra feita, tanto a nível financeiro, como a nível de infraestruturas, como, obviamente, a nível desportivo. E, por isso, te digo que o melhor destes quatro anos é teres conseguido reconstruir uma casa em escombros e que vias o risco de ser penhorada e de te obrigarem a pegar na trouxa e a recomeçares assente na força daqueles que te apoiam nos bons e nos mais momentos.
O pior vem, incontornavelmente, associado ao péssimo ano futebolístico, agravado pelo sentimento crescente de que o futebol se joga mais nos bastidores do que no relvado. Ainda assim, onde quer que jogue a nossa equipa, as bancadas enchem e pintam-se com as nossas cores, como que deixando uma mensagem clara: apesar do cansaço fazer com que alguns Sportinguistas já nem se importassem de ganhar utilizando estratégias menos dignas, a maioria sente orgulho nessa luta de defesa do mérito. Essa máxima é um dos maiores legados que podemos deixar a todas as crianças a quem vamos passando esta paixão.
Com o teu passado, que conselho tens para a comunicação do Sporting?
Mais paixão. Mais Sporting. Faz tanta falta…
E as eleições?
Será inacreditável outro desfecho que não a reeleição de Bruno de Carvalho. Porque merece a oportunidade de tentar consolidar o trabalho que fez e transformá-lo em muito mais vitórias. E porque o outro candidato tudo tem feito e dito para merecer ser derrotado.
O que podia dizer PMR para conquistar o teu voto?
Podia começar por saber a data de uma gravação que quis utilizar para voltar a atacar, a nível pessoal, o outro candidato. Alfinetadas à parte, por mais que se esforçasse Pedro Madeira Rodrigues jamais conseguiria o meu voto. Além dos tiques que fazem lembrar o pior de alguns ex-presidentes e ex-candidatos, além de uma campanha assente no ataque pessoal que nos fez regressar a 2011, estamos a falar de alguém que apresenta total ausência de carisma e que, aos meus olhos, surge como o rosto de um conjunto de interesses camuflados. No fundo, se tivesse que votar nele… votaria em branco.
E Bruno para o manter?
Conforme disse, sou da opinião que Bruno de Carvalho merece a oportunidade de poder trabalhar sobre o chão de uma casa reerguida por ele e pela equipa que escolheu. É esse o seu maior mérito. O próximo passo será saber não se desviar do rumo escolhido. E rodear-se das pessoas certas para construir o tecto e decorar as paredes com imagens de conquistas em todas as modalidades.
Sou da tua opinião que não podemos estar sempre junto da política “zero ídolos” e, como tal, qual é o teu grande ídolo do actual Sporting?
A política “zero ídolos” é um disparate de adultos amargurados. Como é que se diz a uma criança que era o que mais faltava era usar uma camisola do Patrício, do Coates, do Adrien, do William, do Gelson, do Thunder Dost; que era o que mais faltava era querer ser um Girão ou um Asanin, que não pode saltar como a Mamona, marcar golos como a Solange, ir a todas como a Capeta, que não pode usar um carrapito como o João Matos ou gritar como o Nuno Dias?
Deixem-se de recalcamentos e aproveitem o tanto de bom que os nossos profissionais nos dão para cativar, cada vez mais, os mais novos! De caminho, deixem as amarguras de lado e sejam um bocado mais crianças.
Já não vamos ter muitos jogos até ao final do campeonato. O que esperas da equipa e de JJ?
Que ganhem os 11 jogos que faltam, se possível com laivos de bom futebol, que o Bas Dost seja o melhor marcador e que no fim se façam as contas. Poderia acrescentar que gostava de ver serem lançadas as bases para o próximo ano e que essas bases passassem por jogadores como Matheus Pereira ou Francisco Geraldes, mas… se quiseres um dia destes falamos sobre o futuro com JJ e de JJ. Dá, só por si, uma entrevista.
1 Março, 2017 at 12:30
Ayuntamiento de avienzados.
😉
1 Março, 2017 at 12:57
Sem querer armar-me em “corrector”, “Ayuntamiento” não será o equivalente português de Câmara Municipal ?
1 Março, 2017 at 13:10
Pois, e o Cherba é que é o Plesidente da Junta.
1 Março, 2017 at 17:48
如果沒有,你會得到有
(como se colocam aqui os emoticons, smileys…?)
1 Março, 2017 at 12:44
Assim é que se fala 🙂
O candidato madeira rodrigues corou de vergonha ao ler isto.
1 Março, 2017 at 12:44
“As pessoas sabem perfeitamente o que eu penso, como penso, quem apoio, mas valorizam o facto de tudo isso se expressar de forma personalizada, recusando o “assobiar para o lado”. É esse o Sportinguismo que procuro transmitir.”
É tao isto.
1 Março, 2017 at 12:46
Muito boa entrevista.
Assertiva q.b.
Parabéns.
1 Março, 2017 at 12:50
O meu destaque:
«penso que o Sporting vive a ânsia de ganhar. Tudo. Todos queremos isso, do presidente ao adepto menos expansivo. Consegui-lo é algo que leva tempo, que dá muito trabalho a alcançar tal como dá muito trabalho passar essa mensagem de ser necessária paciência.»
1 Março, 2017 at 15:23
O meu destaque também vai para esse frase:
«penso que o Sporting vive a ânsia de ganhar.”
E isto quer dizer tanta tanta tanta coisa…
Muito se aponta o dedo aos adeptos do Sporting, ao presidente do Sporting, ao treinador do Sporting, mas esquecem-se que o fato de não ganharmos um campeonato há demasiado tempo faz com que a ânsia, o desespero, a angústia, a falta de paciência imperem no clube e seus adeptos.
Se isto serve de desculpa para certas atitudes de alguns sportinguistas???
Eh, pá, muito sinceramente, até serve.
1 Março, 2017 at 16:24
Eu também acho que serve de desculpa, o problema é que em espaços como a Tasca, virtuais, de acesso público e de participação anónima, nunca teremos a certeza que estamos a falar com 100% de sportinguistas, para além da questão do acesso público. E isso gera vários constrangimentos.
1 Março, 2017 at 16:33
E ainda tens outro problema aqui na Tasca, para além de não saberes se falas com Sportinguistas, é falares com 3 ou 4 nicks que quando vais a analisar são os mesmos.
Mas isso culpo o dono do tasco que quando visse que era a mesma pessoa denunciava-a.
Era um instante enquanto se acabava com essa briancadeira.
1 Março, 2017 at 16:34
São os mesmos leia-se são a mesma pessoa.
* brincadeira
1 Março, 2017 at 17:47
Alexia, isso às vezes não é fácil detectar. Existem vários programas na net para alterares o IP. Se um tipo for um troll a sério é exactamente isso que faz. Só com uma análise profunda, que o Cherba não tem nenhuma obrigação de fazer, e possivelmente também não terá tempo para isso, se poderiam detectar esses casos.
Dito isto, eu também tenho as minhas suspeitas de multi-nicks actuais, e não gosto disso. Na altura do Cacifo cacei dois ou três desses. Mas foram casos de pura aselhice do troll, género trocar o nick mas não o email (e o resultado era ter o mesmo avatar). Nada a ver com o que descrevi acima.
1 Março, 2017 at 17:08
Mas isso faz parte do manual: criticar só entre portas….e aqui na tasca infelizmente não se está entre portas.
Por essa razão as minhas criticas mais “duras” não as faço aqui…arranjei outro “local virtual” 😉
1 Março, 2017 at 12:54
Grande entrevista! Boas perguntas, respostas ainda melhores! RESPECT!
1 Março, 2017 at 12:55
Se o Rodriguinhos for eleito :”bate na madeira…” mais um espaço que o dito cujo vai querer fechar.
1 Março, 2017 at 13:54
aposto que querias dizer que “Se o Rodriguinhos for eleito :”bate NO madeira…” ” 😀
1 Março, 2017 at 13:01
Gostei.
1 Março, 2017 at 13:15
copy past
Esta entrevista é do Cherba que sempre conheci, por quem nutro um grande respeito e que me ajudou a encontrar um espaço ( cacifo ò tasca ) onde vivo o meu Grande Amor pelo Sporting!
Apenas por respeito à pluralidade de opiniões e democracia eleitoral, o obrigou a que em determinado período eleitoral a tasca se tenha tornado num ring de box com muita lixivia à mistura.
Mas esses dias serviram para que alguns Sportinguistas cuspissem as suas bolas de pelos em relação à frustração desta época futebolística. Eu… ainda acredito!
(Foram dias desnecessariamente duros! tenho a dizer)
Espero que no sábado dê para nos encontramos e comemorarmos mais 4 anos no Rumo Certo!
Viva o Sporting Clube de Portugal
1 Março, 2017 at 13:20
Sim senhor, muito boa entrevista.
Gostei da frase: “No fundo, se tivesse que votar nele… votaria em branco.”
Mas acho que o Cherba quis ser delicado ao dizer que “votaria em branco” em vez de dizer que “metia lá um zéquinha das caldas no quadrado”.
1 Março, 2017 at 13:31
Epa cuidado cherba com essas entrevistas, olha que ja tinha visto algo assim…
… mas a outra cena que ouvi\li era sobre um outro gajo que tinha um blog mas sonhava em ser avençado. O que eu me ri com essas gravaçoes.
Agora a serio, excelente entrevista, ambos estiveram muito bem.
1 Março, 2017 at 13:42
E por isso tudo nós continuamos com o bichinho da tasca. A clientela da tasca evoluiu e está um pouco diferente daquela que mais me prendeu no início mas enquanto o cozinheiro continuar a ser este, os petiscos são demasiado bons para passar demasiado tempo afastado.
O meu destaque vai para as linhas que dedicas aos 0 ídolos. Completamente de acordo. Não vamos deixar que umas maçãs podres nos retirem o que de melhor tem esta paixão
1 Março, 2017 at 15:16
Esta foi a capitao.
Concordo a 100%.
Zero idolos nao existe, mesmo para quem diz que o pratica. Ha sempre um nome na camisola ou uma fotografia no avatar.
Parabens ao cherba pela bela entrevista. Opiniao bem fundamentada e consistente.
SL
1 Março, 2017 at 15:27
Para ser justo conheço alguns que são mesmo coerentes e não têm mesmo nenhum ídolo. Eu não quero viver assim esta paixão, só isso.
1 Março, 2017 at 13:43
#Cherba2021
1 Março, 2017 at 13:48
Excelente entrevista…de tal forma que acho que se lesse a entrevista descontextualizada diria logo que era com o Cherba. Aquilo a que nos habituou e mantendo toda a personalidade, numa altura em que por vezes essa coerência é difícil!
1 Março, 2017 at 13:51
Off-topic:
Vi isto no zero zero:
http://www.zerozero.pt/img/galerias/973/391973_galeria_os_melhores_memes_da_atualidade.jpg.jpg
Alguém me pode dizer se é verdade?
É que se for já tenho com que me rir até ás eleições!!!
1 Março, 2017 at 13:54
ups….
AHAHAHAHAH
1 Março, 2017 at 14:21
lololololol. Que cromo!
1 Março, 2017 at 13:54
Qual é a lista deste candidato?
2 Março, 2017 at 0:24
A do barbas…
1 Março, 2017 at 13:56
Faço minhas as palavras do Tiago Coração de Leão. Acrescentarei apenas que seria bom que todos meditassem nas suas palavras…
1 Março, 2017 at 13:59
o meu destaque da entrevista vai para este parágrafo aqui: “Vivemos tempos em que os bastidores do desporto, nomeadamente do futebol, se jogam muito ao nível das redes sociais. É incontornável. Falamos de um meio de comunicação de massas que, a seu tempo, esmagará o próprio conceito de televisão tradicional e vejo-o pela minha filha que, com sete anos, não teria problema algum em ver tudo o que tem a ver num tablet ou num telefone. Não admira, por isso, que surjam cada vez mais páginas cujo conteúdo é trabalhado pelos próprios clubes e difundido por uma “marca catchy”, bem divulgada por meia dúzia de pessoas que estão presentes em dezenas de grupos (sim, criar grupos e estar em grupos, influenciando opiniões e recolhendo estados de alma, posteriormente passados a quem de direito, faz parte do trabalho de pessoas dos mais variados clubes, incluindo o nosso).”
que isto não estrague a vivência do clube e o afecto das pessoas com os seus clubes e consócios!
1 Março, 2017 at 14:06
Boa entrevista CHERBA !!!!!
Gostei particularmente:
As pessoas sabem perfeitamente o que eu penso, como penso, quem apoio, mas valorizam o facto de tudo isso se expressar de forma personalizada, recusando o “assobiar para o lado”. É esse o Sportinguismo que procuro transmitir.
Outras NOTAS SOLTAS:
FUNDAMENTAL na próxima época:
Apostarmos na formação:
Os q já estão no plantel + Iuri + Mané + Tobias ou Domingos (caso P Oliveira seja”vendido”)
Quatro / Cinco aquisições
1 LD TITULAR
1 LE TITULAR
Schelotto e Esgaio (ou Jonathan S) serão as alternativas;
1 “6” caso Sir William seja “vendido” — D Carriço 🙂
1 “8” – suplente do Adrien — R Battaglia termina contrato com o braguilha…
Para mim Xico G é uma espécie de JMario à esquerda
1 PL — Welthon do Paços 🙂
SL
1 Março, 2017 at 14:24
E o Kleber do Estoril?
1 Março, 2017 at 14:42
Depois da novela que houve no passado em que ele optou por ir para o Porto… não obrigado.
Para alem de que já está ultrapassado, já se viu que num grande não rende, e gosto muito mais do Welthon.
P.S.: voto no Valckx para diretor desportivo
1 Março, 2017 at 14:22
Se William sair? Palhinha e depois Bragança
Suplente do Adrien? O Xico faz a posição (e muito bem), mas também há Wallyson, Gauld e Miguel Luís.
Ponta de lança? Pedro Marques
1 Março, 2017 at 15:28
O wallyson nao deu ja defrosques?
Pelo que ja vi o Francisco Geraldes jogar nao concordo que seja um bom substituto para o adrien. Na verdade nao ha nenhum bom substituto para o adrien (por isso e que ofereceram 25 ou 30 milhoes no verao por ele). Talvez o real madrid deixe o Kroos vir, esse talvez sirve para suplente do Adrien. Falando a serio, nos putos nao estou a ver ninguem.
Percebo a excitacao com o whelton, faz lembrar um bocadinho derlei mas… Ha sempre um mas… 3 milhoes ja e dinheiro o que o torna numa aposta mais arriscada do que o desejavel.
1 Março, 2017 at 14:23
E pensas bem, se calhar por isso é que o tasco está sempre tão bem composto!
1 Março, 2017 at 14:34
O pulsar do pulso Sportinguista bate com o coração VERDE de Bruno de Carvalho.
Não podemos confiar em mais ninguém, no momento actual.
Agradou-me o discurso da Lista C, do Candidato Rodrigues ao Conselho Leonino. Cheguei a ser de opinião que o dito Conselho como órgão social, apenas servia para conferir lugares de bancada Central a uma multidão de profundos inúteis.
Porém, o discurso da Lista C foi música para os meus ouvidos, até perceber que, nesse discurso falta um elemento essencial, elemento essencial que consta do Programa do Candidato que encabeça a Lista B, Bruno de Carvalho.
O Conselho Leonino tem de ser tudo aquilo que o Dr. Madeira (peço desculpa por me não lembrar do nome de mais este Sportinguista empenhado) afirma “ter-de-ser” mas mais, um Órgão Social” importante para o Sporting, um órgão que ajude a segurar o leme, um órgão que nos ajude (isto é essencial) a ultrapassar o “Cabo das Tormentas” e o Adamastor da Segunda Circular. O Conselho Leonino pode ser um “Lobby Sportinguista” na verdadeira acepção da palavra Lobby. Sendo uma órgão “vasto” transversal às diferentes sensibilidades Sportinguistas tem um dever ( não me venham com o CHAVÃO, sim o chavão dos “Notáveis”, como se de uma “lepra” ou uma “condenação ao degredo se tratasse”. Todos os Clubes, todas as Sociedades, são compostos de gente das mais diversas origens e proveniências sociais, intelectuais, rácicas e religiosas. o Sporting somos irmãos, não segregamos ninguém. Desde que o “Zé ninguém” tenha amor ao Clube, é tão importante para o Clube como o Professor Universitário cujo Amor ao Sporting seja igualmente o pano de fundo sobre o qual corre a sua vida. No Sportinguismo, no Amor que o Clube nos dedica, traduzido em vitórias através do mérito, todos somos iguais destinatários dessa relação bem-fazeja que, nos acalenta no crescimento como seres humanos completos, autênticos, livres e produtivos
A diferença, coloca-se naquilo que cada um de nós, tal como nas comunidades dos primórdios do Cristianismo pode aportar à comunidade, conceito de que a Internacional Comunista se apropriou no passado mas, que me não repugna invocar quando assente na Verdade e não em desígnios de poder absoluto sobre todos e cada um.
Assim, no Sporting, devemos dar todos e cada um em função das nossas capacidades ao Sporting, consoante as necessidades do Sporting pois, ao fazê-lo, sendo o Sporting a Universalidade dos Sportinguistas, sem excepção, estamos afinal a disponibilizar aquilo que somos em benefício de todos e cada um de nós.
A luta pela Verdade, pela Equidade e pela Justiça trava-se junto do Poder Político, designadamente, junto dos Órgãos de Soberania (Assembleia, Governo, Presidente da República, Tribunais), junto das Autarquias, junto do Ministério Público! É esse o cenário onde a guerra decorre e é aí que devem centrar-se os nossos esforços, exigindo nuns casos, convencendo noutros, pressionando, também.
Para que a Luta pela Liberdade (Verdade, Equidade, Justiça) seja eficazmente conduzida, não há volta a dar-lhe:
– São indispensáveis os melhores Guerreiros neste delicado cenário de guerra, isto é, são indispensáveis os Sportinguistas “ditos” “NOTÁVEIS”. Sem eles, sem as suas teias de relações, sem a medida da sua influência continuaremos a bater a portas que se não vão abrir. Com eles a ponta de lança, as portas abrir-se-ão e o Sporting militante deixará de ser apenas constituído por nós, os que lutamos nos blogues, que marcamos presença nos Estádios e Pavilhões de todo esse Portugal e que nos manifestando gritando alto e bom som, BASTA, isto se não vai a bem, tem de ir a mal. A nossa MISSÃO é sermos “Massa Crítica Ruidosa”! A nossa influência e importância é enorme e podemos empurrar desde a base e erguer a Pirâmide, à vista de todos, correlegionários e inimigos. Para sermos bem sucedidos, os homens do CHAVÃO têm de ser ponta de lança, sem nós, sem a “massa crítica que lhes garante as costas quentes”, são coisa nenhuma na dinâmica do Sportinguismo.
Há uma Vontade e há uma força. Precisamos de uma arma: O CONSELHO LEONINO! Um Conselho Leonino eficaz, esforçado, dedicado, devotado ao Sporting. Para que esta luta dê frutos são imprescindíveis notáveis e mais notáveis, não bastam pessoas simples como nós.
É esta nova visão que nos aporta a candidatura de Bruno de Carvalho para o Conselho Leonino!
Por isso, jovem Sportinguista de verdade, Dr. Madeira, não votarei em si mas, sei que votarei consigo na Lista B! Juntos seremos indispensáveis, isolados nunca seremos suficientes!
É isto que o mandatário de Godinho Lopes, Madeira Rodrigues não consegue ver mesmo que esparramado diante dos seus olhos.
1 Março, 2017 at 14:36
Boa entrevista 🙂
Em off, quem me conhece já sabe que ando sempre em off-side.
Ontem li por aqui alguns comentários de tasqueiros super confiantes com os nossos júniores relativamente à conquista do campeonato. PESSOAL, VAMOS COM CALMA TÁ? Estou optimista em relação à nossa possibilidade de nos sagrarmos campeõe mas prefiro pensar um jogo de cada vez! Além disso não se esqueçam que os jogos dos putos também se jogam nos bastidores, a prova disso foi o facto do carteiro Cabral ter apitado o nosso primeiro jogo diante do braguilha. Agora uma coisa é certa – e já o digo desde o arranque da competição: temos uma excelente equipa! Uma equipa cheia de valores individuais de excelente capacidade técnica, sendo que a maior parte deles são júniores de primeiro ano. Jogadores que já sabem o que é conquistar títulos (juvenis na época passada). Por favor, vamos com calma!
1 Março, 2017 at 14:39
Sobre os resultados financeiros que foram publicados entre ontem e hoje:
Parece que estamos no bom caminho. É continuar assim.
O que tenho de observar é o facto dos críticos do BdC desaparecerem nestas alturas. Seja quando se apresentam resultados financeiros positivos quer quando se conquistam títulos, medalhas e por aí fora.
É isso que me choca entre os críticos. É isso que me envergonha enquanto sportinguista. Por essa linha de pensamento, depreendo que são todos do Sporting Clube de Futebol.
1 Março, 2017 at 14:40
Não preciso de deixar aqui nomes. Vocês saberão melhor do que eu de quem estou a falar.
Tenham mais respeito pelos instituição! Foram essas pessoas que andaram a distribuir trunfos ao carunchoso do City Lion.
1 Março, 2017 at 14:43
QUERO RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
#VocêsSabemLá
1 Março, 2017 at 14:44
Alguém viu o Paulo Oliveira a imitar o Podence?! Hehehehehe.
1 Março, 2017 at 14:47
Sabiam que o Sambinha marcou um golo ao putedo B?
Hehehehehe
1 Março, 2017 at 14:50
foi do Carnaval!!! lol
1 Março, 2017 at 14:56
Eu doravante deixarei de contribuir para brainstormings em espaços públicos, seja aqui na Tasca seja em que blog for. Em primeiro lugar não quero contribuir para que ranhosos como o City Lion se inspirem para criarem programas eleitorais. Em segundo lugar, há pessoas que são pagas para pensar, para trabalhar. Cabe a elas puxarem pela tola! Já me foderam mais do que uma vez! Não sou pago para andar a encher cabeças ocas.
1 Março, 2017 at 15:12
De Fran…
Marquei-lhe falta…no jogo das meninas…
Afinal tanto apoio…e era só conversa…!!
Mesmo assim…
Abr e SL
1 Março, 2017 at 15:22
Olá caríssimo Max!
Não pude! À hora que começou o jogo estava eu a caminho do Solar do Norte para cumprir com a minha obrigação enquanto sócio do SCP.
Mas eu estive sempre presente. Todas as nossas leoas têm uma foto minha afixada no cacifo, outras têm-me sempre presente em pensamento.
Abraço e SL!
1 Março, 2017 at 14:55
E ja viste o Xico a gozar com o Palhinha.
1 Março, 2017 at 14:57
Não não vi….
1 Março, 2017 at 16:00
https://www.facebook.com/Lelo1906/photos/a.238950636554095.1073741828.238884386560720/255849991530826/?type=3&theater
Segue o Twitter dele que te fartas de rir.
1 Março, 2017 at 15:24
De Fran,
Se as nossas LEOAS vencerem o campeonato nacional, como espero e desejo, já sabes que tenho direito a ir ‘celebrar’ com elas no balneário…
Epa, e consegui-te uma vaga também… Temos que ir combinando bem quem faz a reportagem fotográfica …
SL
1 Março, 2017 at 14:51
Muito Bem Cherba!!
os meus parabéns e muito obrigado pela Tasca!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!
1 Março, 2017 at 14:56
bilal depois de contratado pela orgia lampiã ao twenty através do nelio lucas está sem clube e treina à experiência no utrecht.
custou 2 milhões de euros.
ola john, vindo também do treta da holanda, está no deportivo, onde não joga. Custou 13 milhões de euros e não sabemos se alguma vez esse dinheiro foi pago.
gianni imbula vendido por 24 mendilhões de batatas teve menos sorte que o trancinhas da baviera… está sem clube.
zakaria labyad deve estar a vender bolas de berlim na praia.
Não nelio… por muito que o pedro carunhoso da treta te queira meter dentro do nosso clube… nunca mais vais cá entrar!
o Sporting é dos sócios e vai votar massivamente contra ti!
1 Março, 2017 at 14:59
O Gianni Imbila está sem clube?! Como assim?! Já não está no Stoke? Então, o gajo custou 24M e despacharam-no?
1 Março, 2017 at 15:00
limpeza de balneário no Stoke…
muito lixo que não cabe nos contentores, azul, verde ou amarelo.
1 Março, 2017 at 15:03
Conclusão, ele não custou esse dinheiro, caso contrário nunca se livrariam desse cromo.
1 Março, 2017 at 15:24
de acordo com o zero zero… ainda no Domingo esteve no banco…
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4969565
1 Março, 2017 at 15:45
Hughes is ready to drastically shake up his squad this summer, with record £18.3 million signing Giannelli Imbula and Bojan set to be high-profile casualties.
Hughes will make significant changes at Stoke City as he bids to bring the average age of his squad down and is prepared to offload a number of fringe players.
Imbula, the former Porto midfielder, is facing an uncertain future after struggling to impress Hughes this season while Stoke will listen to offers for Bojan, who joined Mainz on loan in January.
Wilfried Bony, the Manchester City striker, will return to the Etihad Stadium after a difficult loan spell in which he has scored just two Premier League goals. He has not played for the club since Dec 27, although Stoke are paying a large portion of his £120,000 a week wages.
Ibrahim Afellay, Stephen Ireland and Shay Given are out of contract this summer
1 Março, 2017 at 15:30
ora bem…
1 Março, 2017 at 15:01
quem é que vai dar 24 milhões de euros por um gajo que fez 20 jogos fraquissimos em 2 anos e meio?
1 Março, 2017 at 15:26
Chamemos artimanhas para inflacionar activos para o Fair play financeiro ser cumprido.
1 Março, 2017 at 20:22
Apoiado! Isto é Português Sportinguista do melhor que já se tem escrito!
1 Março, 2017 at 14:57
Parabéns Cherba! O melhor blog leonino, ponto!
Só um off, é impressão minha ou não se falou do golo em fora de jogo?
1 Março, 2017 at 15:04
Que a Tasca continue, cresça e siga o seu caminho, tão essencial, de defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
Um grande bem haja, Cherba.
SL.
1 Março, 2017 at 15:06
Gostei muito do que li.
Parabéns Cherba!
SPOOOORTING!
1 Março, 2017 at 15:08
É só avençados….de amor ao Sporting 🙂
1 Março, 2017 at 15:12
Abri hoje o rascord e tinha duas páginas dedicadas ao carunchoso do City Lion. É vergonhoso. Praticamente não havia notícias sobre a equipa de futebol, em vez disso vinham fotos do City Lion quando era pequenino em tamanho, quando ainda não tinha idade para bater punhetas e levar na peida. É vergonhoso!!! A cagalhão no topo do lamaçal foi uma carta aberta do Gordinho Flopes na penúltima página. Palavras para quê? A CS vende-se! Eles já não precisam de se preocuparem com as vendas de exemplares nos quiosques. Eles têm outras fontes de rendimentos.
1 Março, 2017 at 15:20
Nunca mais vêm as eleições. Fartinho desta merda toda.
1 Março, 2017 at 15:22
Italiano,
Tranquilo! Deixa lá o city lion ter os seus 5 minutos de fama…. que no Sábado os Sócios do Sporting Clube de Portugal dão-lhe a resposta e devolvem-no ao buraco por onde andava –> camarote leonino.
A minha dúvida é se o city lion chega aos 10% de voto…. mas vai ter uma votação humilhante para ele!
Eu vou lá fazer a minha parte!
1 Março, 2017 at 15:24
Os meus votos, bem como os votos do meu pai, devem estar a caminho de Alvalade.
1 Março, 2017 at 15:28
De Fran,
Se as nossas LEOAS vencerem o campeonato nacional, como espero e desejo, já sabes que tenho direito a ir ‘celebrar’ com elas no balneário…?
Epa, e consegui-te uma vaga também… Temos que ir combinando bem quem faz a reportagem fotográfica … 😉
SL
1 Março, 2017 at 15:30
Hehehehehe
Tranquilo, não me considero invejoso e não sou ciumento. Podes tirar fotos enquanto eu ajudo-as a desapertar-lhes as chuteiras e os espartilhos. Hehehehehe.
1 Março, 2017 at 15:34
Bem… Assim se calhar tenho que “repensar” a quem irei dar esse previlégio…
Eu sei que tu “tiras boas fotos”… Mas perante essas declarações … terei que repensar quem irá comigo …
Voltaremos a falar sobre este “assunto” …
1 Março, 2017 at 16:17
Heheheheh
2 Março, 2017 at 0:36
Como não se entendem, os dois para fora do balneário, já 😀
1 Março, 2017 at 15:42
Não devias criticar quem publica coisas do godinho, do city lion e do ppc, acho que não haverá melhor motivo para ir votar Bruno de Carvalho do que manter essa gentinha longe de Alvalade
.SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!
1 Março, 2017 at 15:54
A cena do flopes a dizer que a reestruturação foi feita/deixada por ele é qualquer coisa de extraordinário, é o regresso das guidelines…
Não consigo compreender esta gente, quando uma pessoa pensa que a estupidez atingiu o seu pico, eis que aparece um godinho a ultrapassá-lo.
1 Março, 2017 at 16:16
Eu se fosse presidente do SCP colocava as famosas guidelines do Gordinho Flopes expostas no Museu do SCP. Foram estas que ajudaram a salvar o clube. Se por acaso não der coloquem ao menos as folhas de Excel.
2 Março, 2017 at 0:38
É verdade, com o gnomo dos paquetes, o Sporting já tinha terminado (ou sido refundado) há 2 anos…
1 Março, 2017 at 16:21
Quando foi revelado que no programa do Madeira caruncho estava a “recompra” da Academia, “cheirou-me” logo que o Godinho Lopes estava por detrás da lista A. Não falha.
1 Março, 2017 at 20:24
Estava a faltar cá em casa o papel onde o cão costuma mijar durante a noite, absorvente e com cheiro a relva, eis Madeira Rodrigues, cheira a verde mas absorve toda a merda que lhe cai em cima!
1 Março, 2017 at 20:28
Muito bom, Mario. 🙂