Alguns de vós têm perguntado, na caixa de comentários, como está aquele projecto, intitulado Cacifo de Ideias, que assentava numa impressionante recolha de ideias (capazes de tornar o Sporting ainda maior) entre todos nós.
O tempo, ou a falta dele, ainda não me permitiu organizar todas essas ideia da forma que merecem e da forma que julgo que devem ser entregues à direcção do Sporting, mas é com um enorme sorriso que vos digo que a primeira dessas propostas, aceite com entusiasmo no dia em que fui voz de todos vocês em Alvalade, ganhou vida!
Temos uma (C)amisola do (C)acete, para (C)elebrar o (C)inquentenário da (C)onquista da Taça das Taças!
4 Novembro, 2013 at 7:37
grande ideia…
e grandes dirigentes que finalmente ouvem a voz (ideias) dos sócios…
que saudades que eu tinha deste meu/nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…
que frase tao feliz, que foi dita na noite das ultimas eleicoes:
O SCP É NOSSO OUTRA VEZ…
4 Novembro, 2013 at 10:04
🙂 test
4 Novembro, 2013 at 8:06
Excelente iniciativa. O símbolo nunca deveria ter deixado de ser este.
4 Novembro, 2013 at 8:39
eu sei que esta foi uma ideia sugerida aqui na altura, mas não estava já previsto existir esta comemoração da efemérida da vitoria na taça das taças?
4 Novembro, 2013 at 8:44
se ao escreveres “esta comemoração” te referes ao lançamento de uma camisola alusiva, não, não estava previsto. Posso dizer-te que, no dia em que apresentei a ideia, ainda se tentou ver se seria possível ser esta a camisola para toda a época, mas os estudos dos novos equipamentos já estavam aprovados e negociados. Resumidamente, sim, esta ideia saiu daqui (ou do cacifo ao lado)
4 Novembro, 2013 at 8:48
sim, eu referi isso que tinha saído do cacifo das ideias
mas lembro-me de há uns meses( não me recordo se antes se depois disso) ter lido uma noticia que ia ser lançada uma camisola comemorativa dos 50 anos e que era igual á utilizada na altura
4 Novembro, 2013 at 8:50
não é preciso começarem a bater, eu não estou a tirar mérito nenhum á iniciativa, apenas referi que li uma noticia sobre o assunto e não sabia se tinha a ver com isso ou não, por isso perguntei
4 Novembro, 2013 at 9:54
Bem, isto não é verdade. Já estava previsto pelo menos desde janeiro de 2012, estando o então responsável do Museu a tratar disso já nessa altura.
Eu tenho um interesse particular por camisolas do Sporting, vou frequentemente aos arquivos do Jornal Sporting averiguar coisas diversas, e falo com as pessoas, incluindo sobre este assunto. Quando digo “Janeiro de 2012”, foi porque o dito responsável mo disse pessoalmente nessa data!
O Comando é do Caralho! Mas aqui vocês já chegaram depois das decisões 🙂 aliás, para termos uma camisola em Julho, as decisões são tomadas lá para Outubro ou Novembro do ano anterior… para uma camisola especial, demora mais que isso! E vejam bem, esta camisola comemorativa, já tenho uma primeira versão de teste (sample) desde Agosto! Mostro algures no verdebranco. Ainda não tinha o emblema antigo, mas já vinha com tudo aquilo na gola, a foto e tudo.
Mais fotos desta camisola comemorativa:
http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2013/homenagem-oficial-camisola-Taca-das-Tacas.html
E, há uma edição limitada, penso que a 100 exemplares, de algodão, reprodução mais fiel das de 1963/64, vem numa caixa de luxo com um livro comemorativo e uma medalha de prata. Custa €500!
Já agora, a verdadeira estreia das camisolas listadas no futebol celebra-se daqui a 2 dias (6 de Novembro de 1927) e não em 15 de Julho de 1928 (o site oficial e toda a história que se encontra na net sobre a digressão ao Brasil está errada, apesar de o Jornal Sporting já ter corrigido isso na edição de 18 de Abril de 2013 depois de eu os alertar 🙂
http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2013/verdadeira-estreia-das-camisolas-listadas.html
4 Novembro, 2013 at 9:58
como estas por dentro do assuntos camisolas, podes me esclarecer uma duvida?
é possível a equipa jogar nem que seja um jogo com este equipamento para comemorar a efeméride?
estilo algo que já vi na NBA onde uma equipa( o san antonio spurs) fizeram uns jogos com o primeiro equipamento de sempre da equipa para comemorar o aniversario.
4 Novembro, 2013 at 10:02
bem, assim tal como está à venda e complicado, porque esta tem riscas toda a volta, e eles este ano voltaram a ser obrigados a jogar com o buraco verde!
A questão seria o emblema, e a foto da Taça das Taças.
E aí, em relação ao emblema, possivelmente os clubes são obrigados a jogar com o emblema oficial, que neste momento é modernizado de 2001…
Ou seja, é uma ideia do caraças, mas para se tornar realidade possivelmente só num jogo particular, por ex. num amigável contra o MTK de Budapeste! Isso é que era uma sugestão que o Caciço perdão Comando podia fazer chegar ao Clube!!!
4 Novembro, 2013 at 10:06
pois eles na NBA jogaram jogos da época regular com o antigo equipamento e até com a antiga designação
mas sera que com autorização da lpfp e/ou da fpf não seria possível?
4 Novembro, 2013 at 12:20
verdeebranco, em 2008, num jogo contra o Man City, o Man Utd jogou com o equipamento de 1958 numa forma de assinalar os 50 anos do desastre de 1958 que vitimizou 8 jogadores da equipa.
Portanto, acho que um jogo com esse equipamento era coisita capaz de se arranjar.
4 Novembro, 2013 at 18:33
Sobre o emblema, e a obrigatoriedade de usar o actual:
Continuo a ter pesadelos por não ter comprado a camisola mais bonita do Sporting que alguma vez vi – a Stromp do Centenário – aqui vestida pelo José de Pina:
https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/1234141_463156343782287_940865413_n.jpg
Este emblema não é o “oficial”…! Não chegamos a usar a camisola em jogos oficiais (já não me lembro…), abriram uma excepção por ser o Centenário, ou…???
5 Novembro, 2013 at 18:43
pois é verdade, usámos sim senhor! Portanto o meu argumento disso do emblema oficial cai por terra!
4 Novembro, 2013 at 10:45
Também já sabia disso. Mas bom, é como se a ideia também tivesse sido do Cacifo. Great minds think alike! 😀
4 Novembro, 2013 at 15:49
verdebranco,
agradeço o esclarecimento e acredito que, dado o timing em que levei esta sugestão à consideração da direcção, (tinha passado pouco tempo sobre a tomada de posse) a ideia ainda não lhe tivesse chegado. Assim sendo, temos uma óptima ideia que surge de dois lados distintos e que mostra que a vontade de pensar o clube é cada vez mais transversal.
Essa edição limitada deve ser brutal!
4 Novembro, 2013 at 16:44
também é possível que pessoas ligadas à anterior direcção não tivessem passado a informação e que a intervenção do Cacifo tenha ajudado… uma coisa é os planos estarem feitos, a outra coisa é a direcção dizer “faça-se”!
Um dia, eu gostava de saber a história toda! Quando lá fores ó Cherba, tenta descobrir! E diz-lhes para meterem um verde mais verde!!! Eu já tentei com este artigo, a Puma viu, mas não me ligou puto!
http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2012/analise-de-cor-das-camisolas-Puma-verde-Sporting.html
vê a foto do fim, no meio está uma camisola Puma, à esquerda uma Le Coq Sportif, e à direita uma de 1978 do Jordão, compara a cor e diz-me se sou eu que esotu maluco!!!
5 Novembro, 2013 at 17:35
Eu quero o meu pavilhão subterraneo!!! :)))
4 Novembro, 2013 at 13:40
Cherba!!! Somos grandes e tu, TU és o MAIOR ao lado do nosso SPORTING!
4 Novembro, 2013 at 9:00
Cherba,
alguma outra ideia em marcha, (ainda no segredo dos deuses), ou por agora essa foi a unica que mostraste á direccao??
4 Novembro, 2013 at 15:51
fernando,
também conversámos sobre a importância de revitalizar os núcleos e uniformizá-los, bem como da hipótese de voltarmos a ter uma loja verde sobre rodas capaz de levar merchandising aos quatro cantos do país (sendo que esta ideia da loja móvel tem demasiados custos para, pelo menos para já, ser implementada)
4 Novembro, 2013 at 15:59
ok, Cherba, thanks pelo feedback…
4 Novembro, 2013 at 9:04
Pode ser que um dia eu venha a ter o meu pavilhão subterrâneo com um mini estádio para atletismo por cima… 🙂
4 Novembro, 2013 at 9:08
Isso é que era bem esgalhado
(como diria um cacifeiro dos habituais, cujo nome me escapa)
4 Novembro, 2013 at 16:01
Jusko
alguem ontem pos um link para um plug-in que talvez funcione…em relacao á notificacao de novos comentarios…
vou voltar atrás e ver se o descubro e depois deixo-te-o aqui…
4 Novembro, 2013 at 16:08
http://www.youtube.com/watch?v=aac7WzzdZCQ, com a devida venia ao Diogo Bernardo
Para seguir comentários, certifiquem-se que em ‘Settings > Discussion’ as opções Comment Reply Via Email e Follow Comments estão activas. Em princípio vai funcionar como no blogue.
O que eu mais gostava era da barra do wordpress no topo do blogue onde tinha um balão de fala (igual aos da Banda Desenhada), que ficava laranja cada vez que alguém tinha comentado um comentário meu. Servia para manter-me a ‘pau’ das discussões geradas ou participadas por mim. Penso que para isso basta também deixar colocar a barra no topo do site 😉 , com a devida vénia ao Bino, Al Bino
🙂
4 Novembro, 2013 at 19:53
Obrigado. O plugin em questão causa muitas vezes que os blogs vão de caralho. É incompatível com alguns dos plugins que estão activos aqui. Para esta versão do wordpress, há poucos plugins actualizados. Eu vou estar com atenção para ver quando aparece algum mais estável. O jetpack causa muitos problemas.
5 Novembro, 2013 at 17:50
test, test…
4 Novembro, 2013 at 9:31
Ressalvo o seguinte : Lembram-se dos tempos da cogumelagem no Cacifo !?? Foi há 7 meses … o ar ficou tão limpo, tão limpo.
Nada melhor que fazer um trabalho sério, para calar as vozes da desgraça !! O Comando C é o novo bastião dos Sportinguistas … este pode muito bem vir a ser o ninho que viu nascar um futuro presidente do SCP … escrevam o que digo. SL
4 Novembro, 2013 at 9:33
Ah, afinal também te mudaste para a nova casa! 🙂
4 Novembro, 2013 at 10:23
Pois ” comcetêza ” que sim 🙂
Fiel guerrilheiro das FRACC – Frente Revolucionária do Comando C eh eh eh
Abraço
4 Novembro, 2013 at 13:05
Acabou a fase do cogumelos…agora são os “descomandados”…andam por aí na sua toca à espera…
4 Novembro, 2013 at 9:47
Ontem tirei dois coelhos da cartola !
1- Resolvi um problema à minha mulher que é saber o que me dar pelos anos
2- Já tenho esta linda camisola embrulhada lá em casa…só tenho é de esperar até Dezembro para a abrir 🙂
SPOOOORTING !!!!!
4 Novembro, 2013 at 12:18
Esta? Onde está à venda?
É que acabei de ir ao site e não está lá … só a oficial e a do 12º jogador.
4 Novembro, 2013 at 14:40
Está na loja desde o dia 31 de Outubro !
Não sei porque não colocam no site talvez por ser uma edição limitada (pelo menos é isso que indica o panfleto promocional) no entanto discordo se realmente apenas tiverem 1964 camisolas disponiveis.
Todos os adeptos que a queiram comprar devem ter essa possibilidade.
As bolas tmb lá estão à venda. Esqueci-me foi de perguntar pela tal camisola de 500€. Não reparei estava à venda.
4 Novembro, 2013 at 18:38
está à venda! Mas não é só camisola, vem numa caixa com mais coisas!
4 Novembro, 2013 at 19:25
Sabes dizer quanto custa?
4 Novembro, 2013 at 9:58
Se viesse daqui tinha de ser um camuflado… fdx.. Comando.. Fdx… Veio do cacifo, caralho!
A camisola é linda e vou pedir ao Pai Natal… Uma vénia para o autor da ideia!
SL
4 Novembro, 2013 at 15:52
Verdete,
essa má disposição matinal cega-te, rapaz. Eu fiz questão de escrever que a proposta tinha saído do… Cacifo de Ideias.
4 Novembro, 2013 at 10:20
A camisola é linda, estive c ela no sábado, pena as quase 80 biscas, mas vale a pena
4 Novembro, 2013 at 10:45
72 para sócios 🙂
fui lá ontem buscar 3 para enviar a amigos que estão no estrangeiro que me pediram!
4 Novembro, 2013 at 13:05
Posso ser teu amigo?…
4 Novembro, 2013 at 10:28
Só acho que falta uma estrela alusiva aos 10 campeonatos ganhos e já só faltavam mais 2 para termos 2 estrelas acho que ficava altamente saudações leoninas para todos
4 Novembro, 2013 at 11:30
Dez?
4 Novembro, 2013 at 11:57
Cada estrela equivale a dez campeonatos como temos 18 falta dois para outra estrela
4 Novembro, 2013 at 12:25
Quem disse isso, que cada estrela vale 10 campeonatos?
Ah, já sei, saiu do benfica, para justificar as 3 estrelas que passaram a usar ppr cima do emblema…
Por essa ordem de ideias , até podíamos usar 18 estrelas. Uma por cada campeonato. Visto que cada um faz o que quer…
4 Novembro, 2013 at 12:41
e é algo que sem utiliza em todo lado, inclusive nos jogos europeus da champions as equipas que foram campeãs europeias utilizam estrelas equivalentes a esses titulos
4 Novembro, 2013 at 19:27
o Liverpool ganhou 5 vezes e não tem nenhuma estrela
4 Novembro, 2013 at 12:08
Essa merda das estrelas é uma invenção do lfv para pdc ver.
É uma pinderiquice terceiro-mundista que fica bem num clube de bairro.
O Sporting não precisa de estrelas nas camisolas para dizer que é o melhor clube do mundo.
Simplesmente é. Riscas verdes e Leão ao peito, mais nada.
4 Novembro, 2013 at 12:11
P.S.
Só estou à espera do “S”. A menina disse que vinham para a semana. A camisola é linda, que símbolo do C!
4 Novembro, 2013 at 12:23
O que interessa mesmo é o brasão.
O leão rampante, no símbolo antigo. As seis listas verdes e uma gola digna. Calções pretos e chuteiras pretas.
O guarda-redes todo de preto, com o brasão imortal ao peito.
Abaixo o futebol moderno.
http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/occ13d470/14588319_AZM6q.jpeg
4 Novembro, 2013 at 12:32
E fatos de treino de flanela para todo o staff caralho!
4 Novembro, 2013 at 13:07
O fato de treino alternativo pode ser verde, roxo e branco… à moda antiga! hehehehe
4 Novembro, 2013 at 13:42
Basta de chuteiras de outras cores que não as do Sporting Clube de Portugal.
4 Novembro, 2013 at 12:19
O sporting nao e um clube de Futebol, e um clube Desportivo.
Portanto as tais estrelas, alusivas a 10 campeonatos de futebol, nao faz qualquer sentido.
Quantos titulos de Campeao tem o Spoting em Andebol, Volei, Basket, Futsal, Atletismo, etc…
O simbolo ficava assim como a bandeira dos EUA, com listas verdes e brancas 🙂
SL
4 Novembro, 2013 at 13:22
Bem nisso tens razão lol
4 Novembro, 2013 at 14:20
FODA-SE vade retro! & fica lá com os 3 melões pá.
4 Novembro, 2013 at 10:30
Alguém sabe se esta camisola vai ser vendida na loja verde online? Já li algures que é uma edição limitada a 1900 unidades…
Off-topic:
Leiam bem esta merda, para quem tivesse dúvidas, da subserviência, da cobardia, do usar de dois pesos e duas medidas e do abaixar das calças do jornalixo nacional ao poder podre do futebol português:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2013/11/tsf-telefonia-sem-firmeza.html
Vergonha caralho, são lixo! Nem sindicato dos “jornalistas” nem o próprio director do jornalista agredido mexem uma palha, pelo contrário, abafam o caso e deixam o agredido à sua sorte! São uma vergonha!
4 Novembro, 2013 at 11:34
Uma cambada de filhos da puta.
Sorte a nossa, que finalmente temos o presidente que temos, que não compactua com esta nojice. Cobardolas, lambe-botas…
É o site oficial do Sporting, e o Jornal Sporting, nada mais. O resto é lixo.
4 Novembro, 2013 at 14:26
+1 ao off topic.
Filhos da puta, bem tem o Presidente avisado que estes palhaços estão a mais no Futebol, depois queixem-se! Em relação aos pasquins, primeira coisa que fiz depois do jogo com o Ladrão, foi não voltar a abrir e clicar em nenhum site desses merdas, muito menos comprar um exemplar, nem sequer para limpar o cu do meu cão! Sporting.pt, Comando C, e todas as quintas o nosso Jornal, o resto quero mesmo é que se fodam…
4 Novembro, 2013 at 11:36
E de louvar a iniciativa sim senhor. No entanto também tenho de apontar uma enorme falha como o preço dos bilhetes. Eu tenho box assim como o meu irmão e decidimos levar no sábado a bola o meu sobrinho de 9 anos e um primo de 8 anos. Ora e inadmissível que não haja bilhetes para criança a preço reduzido. Pois a partir dos seis anos pagam e como adulto. Por acaso o meu sobrinho e sócio e o bilhete ficou por 7 euros mas do primo com 8 anos ficou por 20 euros pois não íamos deixar a criaça sem ir ao futebol. Mas o pior e que os bilhetes dos miúdos eram para um sector diferente do nosso. No entanto ficamos juntos. Numa altura de crise em que queremos mais adeptos sobretudo crianças cobrar 20 euros e vergonhoso. Há que rever a política de preços para os miúdos, até aos 12 ou 16 anos.
Sl
4 Novembro, 2013 at 11:41
O meu sobrinho de 6 anos entrou sem pagar. Nas bilheteiras disseram que não precisava de comprar bilhete. Será porque é sócio?
SL
4 Novembro, 2013 at 12:54
Não é porque para o campeonato entram sem pagar até aos 7 anos.
SL
4 Novembro, 2013 at 13:31
Eu penso que essas leis do escalão vêm da liga ou da federação, mas não tenho a certeza, já a definição dos preços acho que vem do Sporting.
4 Novembro, 2013 at 11:43
Pois só não se paga até aos seis anos. Tudo bem agora dos seis aos 12 ou aos 16 tem de haver um preço reduzido. E isso que defendo.
Sl
4 Novembro, 2013 at 12:06
Concordo a 100%!!
Só se começa a pagar a partir dos 7 mas, de facto, é inadmissível uma pessoa com gamebox ter de largar 20 mocas para levar o puto à bola.
A minha pergunta é simples: haverá melhor forma de incutir o Sporting aos mais novos do que levá-los ao estádio?? Na minha opinião, não há e por isso a ida destes aos jogos devia ser incentivada… e não é com a presença do jubas nas bancadas que o vão conseguir…
4 Novembro, 2013 at 12:29
Olha esta agora….
Tambem eu defendo mais jovens em Alvalade.
Ainda ha uns dias, no post a corrida, escreveu-se que este ano nao ha a corrida a volta do estadio para criancas ate aos 12 anos 🙁
Talvez para dia 1 de Junho (dia a crianca) e com os putos de ferias, seja uma boa data para reativar o evento!!
Tambem concordo que o preco dos bilhetes devia ser diferenciado. Ou ate uma gamebox familia.
Tambem penso, que nao vou para novo, e por muitos bons momentos que eu tenha com as meninas a claque, esta na hora de assentar. Ha uma (leoa) Ferranha que nao me importava de trazer para ca, acho que as meninas iam gostar, mas a direccao ainda nao deixou.
Tambem gostava de andar pelas bancadas antes do jogo comecar, a cumprimentar os putos, mas o fosso nao deixa!!
Agora, nao culpes e o meu trabalho pah!! 🙂
4 Novembro, 2013 at 14:55
Ahahah 🙂 longe de mim criticar o trabalho do jubas! Eu q eu acho é q só a presença do jubas nao faz com que vão mais miúdos aos jogos…
4 Novembro, 2013 at 12:14
A camisola é linda, mas mais lindo ainda era isto ser verdade:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438557
4 Novembro, 2013 at 12:17
Não cliquem, é isto:
Nápoles quer contratar leão Rojo e dragão Fernando
Depois de uma época aquém do esperado, Marcos Rojo pegou de estaca no centro da defesa do Sporting e tem sido uma dos indiscutíveis de Leonardo Jardim nesta época de redenção dos leões de Alvalade.
As boas exibições do argentino têm despertado a cobiça alheia. O Nápoles, um dos tubarões de Itália, tem o defesa debaixo de olho e poderá avançar com um proposta pela compra do passe dele já em janeiro.
Ainda segundo o Corriere dello Sport, outros dos alvos do conjunto napolitano atua em Portugal: Fernando, cujo contrato com o FC Porto termina no final da presente época.
Escreve o diário italiano que o médio «foi seguido, observado e aprovado. O médio do FC Porto é do agrado do Nápoles e de Benítez», descreve o jornal.
Gonalons (Lyon) e Simo Vrsaljko (Génova) são os outros dois nomes que estão na lista do Nápoles.
4 Novembro, 2013 at 13:02
Se pagarem bem por ele (10M! sabendo que so 25% do passe vem para nos).
A questao e, temos dinheiro para ir buscar outro central (de classe!) e pagar o ordenado (de classe), mesmo com esses 25%??
Nao me parece!
Mas mais importante e resolver os monos Jeffren e Labyad.
Se conseguissemos realizar dinheiro e poupar (imenso) com os salarios destes, mais encaixe do Elias, resolucao do diferendo com o Nice, talvez ai sim, podessemos ter condicoes de investir na defesa e no tal 10.
Ainda assim eu dava prioridade a recuperar percentagens de passes de jogadores os planteis.
Como isto tudo sao so ses (assim como o interesse do Napoles e um grande SE), o melhor e “aguentar” ate ao Mundial, fazer mais uns trocos com a valorizacao (allo SuperLeao), e com a receita da entrada na LC ja certa, investir entao na defesa, para uma segunda epoca desta era com mais estaleca.
O mesmo para o Carrillo (mas esse nao vai ao mundial), e o tal 10 (talvez o Vitor de uns trocos sufecientes para pagar o ordenado do novo craque!!).
Leao a solta, a epoca vai a meio, ainda e cedo para planos de pre-epoca (que tb eu adoro fazer alias!).
Neste mini-defeso, eu mandava era o Welder (o exorcismo resultou 🙂 ) e o Magrao, para casa, a custa de mais chamadas de Joao Mario ao plantel A.
Tambem Salomao devia ser emprestado/vendido.
Mas primeiro, temos classico!!!
SL
4 Novembro, 2013 at 13:10
Nice = Godinhice…
4 Novembro, 2013 at 13:17
mais uma de muitas…
A auditoria vem ai, daqui a uns meses temos cogumelos fritos para encher a barriga.
4 Novembro, 2013 at 13:32
Ui, é que nem me faças contá-las…
4 Novembro, 2013 at 13:14
Renovar com o Salomão foi um disparate que eventualmente terá sido necessário (Jorge Mendes?)…
Enfim, o que foi feito nesta pré-época só não está ao nível dum milagre porque ainda temos o Lábias e o Jeff… agora em Dezembro, é mesmo corrigir a mão e despachar o Welder e o Magrão… Obviamente que J. Mário tem muito mais a dar que este Magrão… quanto ao Welder… enfim, não esquenta nem arrefenta para o que cá faz… boa viagem para o Palmeiras (que sobe este ano ao Brasileirão).
4 Novembro, 2013 at 13:45
O caso do Salomão não sei se terá sido tão disparatado, eu acho que o rapaz tem alguma coisa para dar e poderá dar-nos jeito com o decorrer do campeonato, mais para mais sabendo nós, neste momento que o Carrillo não tem estofo para ser titular ou sequer para estar no banco…
É extremo e canhoto, coisa que por acaso não tem abundado…
4 Novembro, 2013 at 13:50
Mas é macio e levezinho…
Nunca concordei com a sua saída e acho que foi por isso que se “perdeu”. Não é o mesmo que esteve aqui antes de ir para Espanha… Vi-o jogar aqui na Mealhada e não lhe vi um rasgo, sempre muito preso à bola e realmente, com pena minha, não vai passar disso. Um pouco à semelhança do Carrillo… joga pouco porque não “quer” mais que isso… pelo menos, é o que se vê em campo.
4 Novembro, 2013 at 14:16
O Salomão com 25 anos já tinha que se ter afirmado há colhões. Se depois de uma época de liga espanhola não é jogador para pelo menos ir para o banco do Sporting então nunca o será.
Renovar contrato com o gajo até 2018 (portanto até aos 30 anos) foi uma má jogada.
4 Novembro, 2013 at 14:17
E também fui contra o empréstimo dele na altura.
4 Novembro, 2013 at 14:26
Tambem nao achei mal. Mereceu a 2.a oportunidade, e um extremo canhoto, nao pesa na folha salarial e ja ca estava (bem estava no Corunha mas prontos!).
Mas tb acho que nao aproveitou a tal 2.a oportunidade dada. Tenho pena, mas acho que devia sair, ate para dar mais espaco a Iuri, King e afins.
SL
4 Novembro, 2013 at 13:15
“A questao e, temos dinheiro para ir buscar outro central (de classe!) e pagar o ordenado (de classe), mesmo com esses 25%??”
Porra o Rojo é um central de classe? Pode ser um central com pedigree. Tem bom agente, joga na selecção, os jornais gostam dele e pode fazer merda atrás de merda que ninguém o questiona.
A valorização no Mundial vai ser outro mito. Primeiro porque só temos 25% do passe e mesmo que ele valorize 2M de euros (não me parece) isso corresponde a 500 mil euros. Segundo, o mais certo é a Argentina “morrer” cedo na competição. Para mim nem entra no top 5 de favoritas à conquista.
E se nos dessem o que pagámos por ele já era muito bom. O que não faltam aí são bons centrais à espera de uma oportunidade. Continuo na minha: Paulo Oliveira do Guimarães. Já tem alguma estaleca e era uma contratação já com vista no futuro.
Ah, e os planos que faço não são de pré-época, são mesmo para Janeiro. Não há golo que o Sporting sofra em que o Rojo não esteja minimamente ligado ao lance. Foda-se.
4 Novembro, 2013 at 13:27
O que o Sporting precisa e de um INDESCUTIVEL, para promessas temos la umas quantas. Nao me referi a classe (ou falta dela) do Rojo.
Para mim Paulo Oliveira e uma promessa. Para ele (com mais idade e estaleca que os putos Dier e Semedo) temos Nuno Reis, que so nao tem tido e oportunidades e imprensa (quem sera o agente de Paulo Oliveira?).
Quando falo em investir na defesa e para ir buscar um CENTRALAO, com experiencia europeia, rapido e bom no jogo aereo.
Eu percebi que falavas para Janeiro, dai ter feito alusao a isso no comentario.
4 Novembro, 2013 at 13:19
esqueci que talvez tenhamos a receber ainda do GalaSatarai (nao sei em que moldes os tais 3M foram contratualizados).
4 Novembro, 2013 at 13:09
não te vejo é aqui falares do Eric Dier, e da exibição dele, pois não, Leão? Se não fosse o Rojo, não tinhamos ganho, ponto! Um pouco mais de honestidade intelectual, pá! ou de óculos, foda-se.
🙂
4 Novembro, 2013 at 13:21
Não tínhamos ganho o quê?
O Sporting sofre 2 golos por culpa dele e o Dier (que realmente fez uma 1ª parte sofrível) é que tem culpa?
1º golo -> mete a mão à bola feito urso, calhou não ser na área mas o resultado prático foi o mesmo. Golo.
2º golo -> Está a meio do meio-campo a tentar ganhar uma bola de cabeça com um jogador do Marítimo, perde o lance, o Sami é lançado em velocidade e o Jefferson tem que ir lá tentar compensar. Aliás, o Rojo gosta muito de começar a defender quase no meio-campo, é impressionante. Lances semelhantes há bastantes, contra o Peñarol na pré-época também perde uma dividida e mamamos golo. E no outro golo do Peñarol perdeu a bola na defesa.
4 Novembro, 2013 at 13:25
Oh Leão… mas querias que o Rojo se fizesse ao lance que deu o livre à Aldo Lima???
http://www.youtube.com/watch?v=WscrFYuo4bc
minuto 5:05
4 Novembro, 2013 at 14:00
Um central NÃO pode NUNCA em situação alguma levantar as asas para tentar ganhar a chamada “dimensão corporal”. Aquilo nunca na vida pode ser argumentado de “bola na mão”. É de amador.
4 Novembro, 2013 at 13:30
E já agora, o Patricio também esteve bem no livre?
Francamente, pá… eu percebo que a gente precisa dum “odiozito de estimação” (eu tenho o meu no cacifo)… mas tu, era o Lobito (mal o bem meteu 40 e tal batatas em 2 anos), agora é o Rojo (não, não é um defesa de top, mas queres o que? É aguentar com ele e vende-lo para o ano…). Sim, ter só 25% é uma merda mas fazer o que?
Man, vais ter que levar com ele como titular… vai-se ver, ainda compramos alguma % do passe, quem sabe… ainda pode ser uma boa venda. Vamos esperar… Olha, pensa que pelo menos vimo-nos livres do Rodriguez e do Evaldo… Calma, caralho… há vida para além do Rojo…
4 Novembro, 2013 at 14:12
Mas qual “odiozito de estimação” caralho? Achas que eu sou algum palerma que venho para aqui dizer que o Rojo é merda só porque sim? Eu venho para aqui na esperança que a palavra (não a do Senhor, mas a minha) se espalhe e chegue aos ouvidos de a quem compete meter os merdas todos para fora do Sporting.
O flopswinkel “mal ou bem” já é considerado o maior flop de Inglaterra. O Rojo depois do Sporting não arranjará uma massa associativa tão mansa. Talvez em Itália tenha futuro… O Rolando também anda por lá e numa equipa de topo, por isso tudo é possível.
Compreendo que o Paulo Oliveira poderia ser uma opção arriscada, mas tendo em vista que o Sporting precisa de um plantel com margem de evolução parece-me que era uma boa compra.
4 Novembro, 2013 at 13:38
Não vale a pena, leão. a cena que tens com o Rojo, como se costuma dizer: Freud explica!
Eu deixei de tentar compreender…
(Já agora: eu gostava muito que Carrillo pusesse a mão na bola, também. E Dier também. Sabes porquê? Porque pôr a mão na bola é(eombora eu considere essa jogada do Rojo mais bola na mão , mas tu não, porque tu odeias um profissional do Sporting chamado Marcos Rojo, mas se fosses honesto dirias que é bola na mão)…pôr a bola nã mão, dizia, é o equivalente a fazer falta. É sinal de disputa de bola. E o que eu vi no Sábado foi o Rojo disputar TODAS as jogadas e vi Dier alhear-se de grande parte delas. Mas não me vês a regozijar com notícias de possiveis saídas do Dier, pouis não? É essa a diferença…
Freud explica…:)
4 Novembro, 2013 at 14:14
O Freud explica muita coisa sem dúvida. O que ele não é capaz de explicar é a adoração pelo Rojo.
4 Novembro, 2013 at 16:49
Tás a ver, Leão!
Odiozinho de estimação!
Admite lá, independentemente da razão que te assista ou não, não curtes o gajo nem com molho bechamel…
Alguma vez viste aqui alguém a adorar o Rojo? Já vi o Capel, o Patricio, Deus, Montero… eh pá, Rojo, nunca vi aqui a ser adorado… Mas pronto…
4 Novembro, 2013 at 12:16
Será que a camisola poderá ser utilizada em algum jogo oficial?
4 Novembro, 2013 at 12:56
Shut up and take my money!!! 🙂
4 Novembro, 2013 at 13:01
“Temos uma (C)amisola do (C)acete, para (C)elebrar o (C)inquentenário da (C)onquista da (C)opa das (C)opas!” 😀
4 Novembro, 2013 at 13:01
Espetáculo de notícia! isto só vem demonstrar a força do Cacifo (e agora Comando!). é para continuar! Parabéns a todos!
off-in-topic:
Em relação ao jogo de sábado: mas eu estou tão contente, caralho!!! Contente e rouco (ainda!). Ainda não tinha comentado a minha estreia este ano em Alvalade e adorei o ambiente fantástico! Mesmo sendo a pior assistencia da epoca, o ambiente esteve fantástico e foi apoiar do principio ao fim. Estive na central e estive sempre a tentar levantar a moral dos adeptos mais “tios” que não levantam o cú da cadeira e passam a vida a criticar. Tinha um tipo ao meu lado, Sr. dos seus 70 anos, sempre de cigarrinho ao canto da boca, que no inicio da segunda parte se virou para mim e perguntou, preocupadíssimo: “se empatarmos, o benfica ultrapassa-nos?” ao que eu respondi “sim. mas nós vamos ganhar! porque é que pergunta? tem que apoiar, foda-se!” No final do jogo , abraçou-se a mim, com os olhos marejados de lágrimas.
É a mudança deste velho paradigma que se nota para os nosso lados. Em circunstancuias normais, no passado, nunca teríamos aproveitado um deslize do Porto. E não teríamos dado a volta ao texto.
Eu NUNCA! NUNCA! duvidei que déssemos a volta ao resultado. É verdade que não jogámos bem na primeira parte, por variadas razões:
1- A defesa central era nova, pelo menos o lado direito (ERIC DIER). Defendi aqui na sexta-feira que DIER deveria ser o substituto natural de MAURICIO e/ou ROJO e não foi o jogo menos bem conseguido dele que me faz mudar de ideias. Mas é verdade que ERIC DIER passou ao lado do jogo. Tremia que nem varas verdes, perdia qualquer corrida dos adversários, principalmente o “rato” Heldon (bom jogador!) e demonstrou uma estranha falta de concentração e nervosismo que o acompanhou até ao final do jogo. Já sabemos que a velocidade não é um dos seus atributos, mas o que eu achava é que a calma, serenidade e maturidade de DIER são o seu ADN. Achava e continuo a achar! Foi um dia menos bom, pensemos assim. E a corrigir. Felizmente (graças a alguma azelhice dos verde-rubros) as suas falhas de destreza e marcação nao resultaram em prejuizos de maior.
2 – Mas o principal factor na minha opinião que obstou a um jogo mais bem conseguido na primeira parte e que fez com que o Maritimo estivesse a ganhar (duas bolasparadas) foi a falta de capacidade de criarmos jogadas de golo . E isso deveu-se à inexsitencia criativa de VITOR. VÍTOR não foi o 10 que precisámos e curiosamente quem acabou por fazer esse papel foi, no final,…MONTERO!
Pois é ! o nosso goleador cada vez faz-me lembrar mais o Liedson: não joga mal, nunca! E quando não marca, dá a marcar, vem cá atrás, segura os adversários, liberta linhas de passe, faz algo que só ele faz tão bem que é o passe curto, rápido e desmarcação imediata. Sò que MONTERO também não tem culpa do 3º factor da má exibição da primeira parte, que foi o nosso habitué…
3- …André CARRILLO! Para quando, Leonardo, pô-lo no banco?Andei 45 minutos a maldizer o céu por causa do peruano. Não dá. Porque simplesmente, CARRILLO não quer. Já percebi: CARRILLO está-se a cagar. CARRILLO não luta, não pisa, não estica, não corre, não pensa, não discorre, não cria. CARRILLO anda a 50% (no melhor dele!) enquanto que os outros correm a 200%! Ainda ontem, Manel Fernandes destacava um pormenor (típico de quem tão bem viveu destas coisas dos pontas de lança) que é o facto de CARRILLO quando ia a correr (se considerarmos aquilo…”correr”) em direcção ao guarda-redes, em vez de promover o choque e possível penaltie, saltava qual bailarina, e é verdade! Há uma jogada gritante em que MONTERO faz o trabalho dele, pressiona o guarda-redes, vai à queima e a bola solta-se para CARRILLO que simplesmente estava parado (!!!) . Parado! Não reagiu, porque CARRILLO não reaje ao jogo, não age nem reaje. É um Mustang sem gasolina. De que adianta ser um desequilibrador se a unica coisa que ele desiquilibra é a paciencia de 30.000 adeptos? Para mim, já o digo há muito tempo: fora da titularidade! WILSON EDUARDO pode não ter o seu talento, mas o seu esforço é muito mais bem vindo para uma equipa que funciona como coletivo. A equipa neste momento é 10 + CARRILLO. Não é CARRILLO + 10.
De resto, aconteceu o óbvio: VITOR e CARRILLO tinham que sair, WILSON e SLIMANI tinham que entrar. E Sábado foi um dia especial que pode funcionar como uma “revoluçãozinha” em termos táticos. É que, neste tipo de jogos, com equipas muito fechadas, de pressão alta, com centrais altos e possantes (como é que este Marítimo está em 13º, com 6 derrotas ?!!!) há que começar, na minha opinião em apostar no 4.2.4., com CAPEL e WILSON puros extremos e MONTERO e SLIMANI , como avançados (MONTERO mais como apoio). Porque penso que o que aconteceu no sábado foi uma especie de confusão nos papéis atribuidos a VITOR e ADRIEN. Não querendo dar uma de treinador de bancada, coloco a questão: não estará ADRIEN neste tipo de jogos muito recuado, ou por outra, neste tipo de jogos ocntra equipas muito fechadas, nao será suficiente termos ADRIEN como 8 e MONTERO como quase 10, ficando o trabalho defensivo mais em WILLIAM CARVALHO? e tendo extremos mais móveis e rápidos como CAPEL e WILSON mas com caracteristicas defensivas? Bem sei que pode ser tática arriscada e de maior desgaste físico para os jogadores, mas uma tática assim, possibilitava um maior domínio no inicio do jogo ,com mais jogadas de perigo e de golo, e depois, consoante o desenrolar do jogo e marcador, adaptas posiçoes. É que sábado o jogo mufou totalmente com a entrada de WILSON EDUARDO e estava-se mesmo a ver que, tendo em conta o excelente trabalho defensivo que estava a ser feito pelo Maritimo, a solução tinha de ser mais tarde ou mais cedo a entrada de SLIMANI. O resultado só começou a ser virado aí. Mas é claro que LEONARDO JARDIM tem a solução, mais que uma, e sábado deu para ver que o plantel não é assim tão curto como poderíamos pensar.
Em suma: estou muito feliz porque a esta equipa já não tiram o forte cáracter de acredtiar em si mesma. E não só acreditar, fazer por acreditar e ter capacacidade em dar a volta.
O SPORTING de BRUNO DE CARVALHO e de LEONARDO JARDIM não tem medo de nada. Não teve medo de reagir à primeira derrota, não teve medo de conquistar dois pontos perdidos por um rival direto e não teve medo de dar a volta a um jogo que devido a duas bolas paradas, se complicou. Este SPORTING SEM MEDO é o meu SPORTING! VIVA O SPORTING!
PS: No inicio do jogo, no acesso à bancadas, tive o prazer e a honra de dar um forte abraço e aperto de mão a um dos maiores símbolos do Sportinguismo atual: Sr. JOÃO BENEDITO. Respect!
Disse-lhe na cara: “És um grande Leão, parabéns!” ao que ele correspondeu que um sorriso aberto. Já não lavo a mão! 🙂
4 Novembro, 2013 at 13:22
Este homem é um Mister! 🙂
4 Novembro, 2013 at 13:31
e tu és um Grande Presidente! 🙂
4 Novembro, 2013 at 13:39
Converge, esse P.S devia vir logo no início! João Benedito é deus! O único ídolo (na verdadeira acepção da palavra). Um grande leão. O meu lugar de época é muito perto do dele e vejo-o muitas vezes por lá. Até pensei que ele não tivesse ido a este jogo, uma vez que a equipa de futsal jogou na Póvoa no mesmo dia.
Quanto ao Dier, é uma pena que se esteja a ir abaixo. Pelo que li aqui, dito por alguém que conhecia o caso de perto, ele ficou desmotivado por ter ido para a B. Temos de o “recuperar”. Acredito, tal como tu, que ele vai ser o nosso futuro patrão da defesa.
Quanto ao peruano, sempre disse aqui que não era jogador para o Sporting. Depois do jogo de sábado, a clivagem entre ele e o clube acentuou-se ainda mais. Há muito tempo que não via um dos nossos ser assobiado desta maneira. É sinal de que a paciência acabou (a minha já acabou há muito). O gajo até pode ser talentoso, mas o Paim também era talentoso e vê-se onde está. O Carrillo não quer. Não corre, não se esforça, não se concentra. Não tem categoria para vestir a nossa camisola. Teve mais oportunidades que qualquer outro jogador – e acredito que isso pode vir a causar problemas de balneário entre jogadores que fazem muito mais do que ele para merecer oportunidades e não as têm. Sempre o disse: o Capel TEM de ser titular! E meio Wilson arruma o peruano a um canto.
De resto, também quero frisar a mudança de mentalidade que o nosso clube atravessa. No ano passado, a perdermos ao intervalo, dava direito a perdermos por muitos. No sábado, virei-me para o meu pai, depois do 1-2 e disse-lhe: “pai, vamos ganhar. Não sei por quantos, mas vamos ganhar”. E depois, certa disto, serenei os nervos e aguardei pela resposta da nossa equipa. E que bom que é ter esta certeza de que vamos reagir, de que vamos dar a volta! Saí de lá rouca, mas valeu a pena!
4 Novembro, 2013 at 13:49
“Capel TEM de ser titular! E meio Wilson arruma o peruano a um canto.” na mouche,mbc. exatamente aquilo que penso!
quanto ao jogo, eu tambem nunca tive dúvidas, apesar de estar numa bancada de cépticos (maus hábitos)
quanto ao grande Benedito, transpira sportinguismo pelos poros.será o nosso futuro líder!
4 Novembro, 2013 at 13:54
Eh pá, mas que pressa com o Benedito!
Tenham lá calmex…. ele que dê um titulo europeu ao futsal e depois que entre como dirigente no Sporting e faça o seu caminho, certamente que haverá um lugar para alguém tão leoninamente autêntico… Vice de modalidades, assim de repente, parece-me bem… Logo ele que tem um curso de gestão (salvo erro). Certamente terá o seu lugar… Para já, que Bruno “rule” e seja aquilo que quer ser no Sporting: Mais um para engrandecer o Sporting!
4 Novembro, 2013 at 13:59
Claro, Ricardo! o Benedito vai ser Presidente aos 55 quando o Bruno tiver 61 e lhe der continuidade, após 20 anos de títulos! Eu só disse o Futuro, porque será o Proximo! 🙂
4 Novembro, 2013 at 14:20
Não te preocupes, Converge, o meu lugar é na bancada dos cépticos 🙂 Sector A3, para ser mais específica. Já tive uns bate-bocas com uns velhos do Restelo que por lá andam (especialmente durante o período eleitoral; nunca vi tantos pró-couceiro por metro quadrado), mas é gente boa. E fico mesmo em frente ao lugar onde os jogadores vão entregar as camisolas e por onde passam os convidados (no sábado ainda pude dar uma palmadita nas costas ao De Francheschi) 😉
4 Novembro, 2013 at 14:34
eu no sábado fiquei mesmo na primeira fila logo a seguir ao gradeamento, por cima dessa entrada que falas! passei pelo obikwelu várias vezes. mete medo o gajo! 🙂 eu quando vou à bola (infelizmente, nao consigo ir tantas vezes como gostaria porque o meu filhote é pequenino e quero aproveitar o máximo tempo que estou com ele) fico no sector A1, onde está o meu pai, que tambem se farta desses críticos. mas já foi pior, bem pior. havia anos em que só me apetecia começar à estalada, duma ponta à outra. não é tanto assobiar alto para os jogadores, é mais aquela ladainha “olha práquilo, nao joga nada, vamos perder, vamos empatar…” e tu começas a encher a enchar. é uma abelha no ouvido insuportável. mas já foi bem pior. até esses já estão convencidos…
4 Novembro, 2013 at 15:03
Como eu te percebo…
4 Novembro, 2013 at 15:18
Opá, então ficámos muito próximos! O meu lugar é na fila 6, mesmo em cima do sítio onde o Wilson foi entregar uma camisola no final do jogo 🙂 E mesmo em cima de onde estava o treinador do Marítimo (vi, in loco, a camisa a rebentar pelas bordas).
Quanto à fauna que anda ali pela central, habituei-me. O meu pai, de vez em quando, também é do género ranzinza. Nada está bem, o treinador não presta, os jogadores são uma merda, aquele filme. E eu digo-lhe: “pai, impostas-te?”. E ele lá abranda. Os velhotes que ficam na fila de trás, a mesma coisa. Mas como já estou no mesmo lugar há 10 anos, desde o dia em que abriu o estádio, aquelas pessoas já quase fazem parte da família. Dão-me beijinhos e abraços quando chegam, metem-se comigo por estar sempre com a camisola do Capel e vêm-me abraçar quando ele marca (como aconteceu no sábado). Criou-se um ambiente giro 🙂
4 Novembro, 2013 at 14:21
Já agora…onde é que é o lugar do benedito?
No jogo com o póvoa o alex foi capitão e o gonçalo é que foi o GR.
4 Novembro, 2013 at 15:12
Lugar do Benedito: sector A3, fila 19, lugar 24. 🙂
Calma, eu não sou uma stalker!!!! Ele é que menciona o lugar dele, muitas vezes, no facebook oficial.
4 Novembro, 2013 at 15:42
Ok obrigado! A ver se um dia passo por perto para ver o grande benedito…
4 Novembro, 2013 at 13:11
Tenha a ideia surgido apartir do cacifo ou nao, a verdade e que ninguem aqui sabia que ja havia esse plano, portato vale na mesma.
E gratificante ver que as ideias dos socios e adeptos comecam a ser implantadas no Clube.
Muitas mais se seguiram.
Bem hajam cacifeiros (aka comandos), bem hajam Sportinguistas, bem hajas SPORTING.
SL
4 Novembro, 2013 at 13:25
o verdeebranco disse no seu primeiro comentário que já sabia disto desde 2012
4 Novembro, 2013 at 14:04
eu tb li, dai o primeiro paragrafo Riga… e se vais pegar com “a verdade e que ninguem aqui sabia”, nao acredito que na altura da ideia ter surgido pelo cacifo, o companheiro verdeebranco tenha dito alguma coisa a esse respeito.
Portanto, reafirmo, VALE NA MESMA.
SL
4 Novembro, 2013 at 14:53
obviamente que não disse nada! Boca calada é a melhor política: em Abril de 2010 consegui obter a camisola de 2010/11, que só foi apresentada em 1 de Julho como de costume, e mostrei (no verdebranco e no fórum scp), e a imagem foi copiada e recopiada em todo o lado, inclusive pelos tailandeses das camisolas baratas, depois disso falei com o pessoal do marketing do Sporting (eles chamaram-me a Alvalade) e prometi que não voltava a fazer tal coisa. Desde aí, só mostro a nova camisola depois de haver leak noutro lado qualquer.
São os tais samples, camisolas de teste feitas antes da produção em massa. O verdebranco.net tem uma secção sobre isso (no separador “Temas”), inclusive até mostro samples que nunca foram produzidos, o Sporting todos os anos escolhe de entre várias propostas ou templates, e a Puma faz mesmo uns quantos para o Sporting ter na mão. Os samples rejeitados… de vez em quando vêm cá ter 🙂 por ex. este ano foi a terceira vez que houve camisola violeta, o ano passado e há dois anos houve samples em violeta, que acabaram rejeitados porque um clubezeco regional apresentou antes de nós os seus alternativos numa cor semelhante. Eu tenho esses, estão no verdebranco.net.
Às vezes sou apanhado de surpresa, já se fala da nova marca para o ano, mas eu não sei nada.
4 Novembro, 2013 at 15:15
O segredo e a Alma do negocio 😉
Mas se tens alguma “influencia” em quem decide, ve la se consegues por a cunha para a Stromp ser SEMPRE o 3. equipamento (em todas as modalidades), e sair uma sem patrocinio para podermos por o N.12 nas costas 🙂
SL
4 Novembro, 2013 at 15:47
não tenho influência nenhuma 🙂
sou um simples espectador do que se passa, mas como colecciono camisolas estou mais atento que a maioria, só isso!
Por exemplo ando há anos a alertar para o facto de que o verde das camisolas nos últimos anos tem andado azulado, fugindo ao tal “verde Sporting”, e não me ligaram nenhuma, apesar de saber que o director da Puma e o pessoal do marketing do Sporting terem visto o meu alerta!
4 Novembro, 2013 at 19:05
Essa do verde azulado nos ultimos anos, nao me espanta nada…era a tendencia.
Agora tem que ser VERDELHAO cac…coman…camandr… CARALHO.
5 Novembro, 2013 at 3:00
Grande camisólogo!
O teu site é tal como este novo comando/cacifo/camisola 12 uma referência.
Respect de um coleccionador de camisolas, essa das cores dos equipamentos está muito bem analisada.
5 Novembro, 2013 at 8:27
🙂
obrigado!
O que coleccionas?!
5 Novembro, 2013 at 23:56
Eu tento arranjar camisolas de ligas e selecções menos procuradas (obviamente que também tenho algumas de alguns clubes grandes), mas gosto principalmente de ter camisolas de marcas menos conhecidas). E tenho obviamente algumas do nosso Sporting 🙂
4 Novembro, 2013 at 14:15
#seguirao
FODASSE em bom Portugues…
4 Novembro, 2013 at 13:40
Matutazo, se estiveres por aí, vê como fica com o estádio inteiro a cantar: http://vimeo.com/72114781
4 Novembro, 2013 at 13:56
off-topic:
se ainda tivéssemos dúvidas, sabem onde se vê que este SPORTING está MESMO diferente?
Nas capas do Jogo…
——————————————————————————————————————–
Maurício ficou no banco com Marítimo por castigo.
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3513108
Defesa violou o regulamento interno do clube ao partilhar conteúdos reservados na rede social Instagram. Foi avisado pela estrutura diretiva e técnica da SAD para que não volte a repetir
A ausência do defesa-central brasileiro Maurício no onze inicial que participou no último encontro da Liga frente ao Marítimo, em que se sentou no banco de suplentes, deveu-se, sabe O JOGO, a uma decisão administrativa: o castigo por parte da estrutura diretiva e do técnico Leonardo Jardim pelo facto do defensor ter divulgado conteúdos reservados relacionados com a equipa profissional e com a sua recuperação física nas redes sociais.
——————————————————————————————————————–
ahahahahahahahahahahahahahahah! Nunca vi um jogador castigado que fosse para o banco! geralmente nem são convocados! Muita bom! Incomodamos muito quando vemos O JOGO (orgão oficial dos porcos) inventarem noticias (de capa ) destasa. Continuem chupando-a!
4 Novembro, 2013 at 14:09
A ser verdade (que nao acredito!) e um acto de disciplina de louvar.
A ser mentira (mais que provavel!), o Mauricio nao estava com andamento devido a lesao, e foi poupado para o Derby, e deu-se ainda minutos ao Dier (que nao aproveitou!). Acto de boa gestao do plantel de louvar.
Seja uma ou outra o nojo faz juz ao seu nome.
para desprezar
Carrega Sporting
4 Novembro, 2013 at 14:15
Além disso outro dos castigados foi andré martins…LJ queria que ele mudasse o penteado o jogador recusou e foi castigado! O boeck é o pior de eles todos mas ainda não sei o que ele fez…
4 Novembro, 2013 at 14:21
Diz que o Boeck anda a ensinar Português a Arabes (Slimani), deve ser por causa disso… Não queremos cá membros da Al Qaeda a saber Portugues…
4 Novembro, 2013 at 14:25
Já o disse aqui ontem… Eles andam nervosos… É noticias inventadas quase diariamente…
Mauricio esteve a recuperar esta semana que passou, efectuou tratamento depois do jogo com os ladrões, como o plantel tem mais jogadores jogou o Dier… Não tão bem como eu gostaria, mas isto faz parte de um processo de crescimento, tem 19 anos…
Vamos SCP!
SL
4 Novembro, 2013 at 14:36
mas mais deprimente que estas capas é sentir que eles acham que nos desmoralizam. coitados…acho que a próxima é sobre o jubas que foi visto no wc com uma criancinha pela mão…
4 Novembro, 2013 at 14:37
não és tu, jubas, é o original:) ah ah ah ah ah….
4 Novembro, 2013 at 15:22
FODASSE…
4 Novembro, 2013 at 14:19
Já agora…onde é que é o lugar do benedito?
No jogo com o póvoa o alex foi capitão e o gonçalo é que foi o GR.
4 Novembro, 2013 at 15:10
Viva.
Meus caros amigos e sobretudo ao chefe do batalhão 😉 de comandos. Este blog do nosso amigo verdebranco é dingo de figurar em qualquer blogroll sportinguista.
É um espectáculo e uma honra poder colocar o link novamente 🙂
http://www.verdebranco.net/index.html
p
4 Novembro, 2013 at 18:36
bonito site 😉
quem tiver camisolas que não estejam lá… envie-me fotos sff!
4 Novembro, 2013 at 23:25
Já estou para te mandar uma foto da camisola que tenho do Kmet,é uma relíquia visto ser do ano em que fomos campeões e é oficial,oferecida e bem guardada cá em casa,a ver se amanha te envio isso!
Parabéns pelo teu site,está muito muito bom e gosto muito de uma camisola que está lá na parte das camisolas que foram rejeitadas pelo Sporting!
SL
5 Novembro, 2013 at 8:28
o grande Kmet! 2 jogos oficiais!
Um amigo meu tem uma camisola dele
4 Novembro, 2013 at 15:11
off-topic: epá o Sporting que arranje uma baby sitter ao Montero , por favor, assim o gajo vai para os jogos a dormir e depois falha aquele golo de baliza aberta;) , mas tás perdoado ganda Freddy, mas vê lá se marcas para a proxima.
Fredy Montero ✔ @Goleador17
Awake at this time, having some 3 am fun at home with Vivienne and my wife. yes to being new parents.
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-montero-slimani-capel-carlos-mane/5276ad50e4b017a86aa3dad0.html
4 Novembro, 2013 at 15:24
A ideia desta camisola comemorativa não partiu do cacifo nem sequer desta direcção. Mas pelos vistos o Cherba mantém o post mentiroso e os acólitos dizem que acreditam na mesma. Enfim…
4 Novembro, 2013 at 16:03
mia praí, ó zé
4 Novembro, 2013 at 15:31
Já comprei uma! é linda!
4 Novembro, 2013 at 15:40
Bem, a ser verdade esta notícia do Rojo e Fernando, vejo-a com bons olhos.
Rojo, no ano passado era muito mau a central … talvez pela falta de rotina no centro, não sei … mas não havia avançados adversários fora de jogo.
Mas … toda a nossa equipa no ano passado era qq coisa de extraordinário.
Este ano … com a aitute que se tem visto, muita raça, equipa confiante no geral … Rojo tem estado bem.
Saindo, Dier, Semedo, etc … portas abertas. É o nosso caminho.
Não há guita para centrais de classe (já feitos, experientes, etc) a não ser algum em final de carreira. Saudades de André Cruz.
4 Novembro, 2013 at 17:08
Rojo é mau!Rojo é mau a central, a defesa esquerdo, no banco ou mesmo na bancada!
Desculpem lá mas não vejo onde é que ele melhorou em relação ao ano passado. Diria que 80% dos golos que sofremos tem um denominador comum…Rojo.
Chega de tentarem fazer dele um jogador de futebol, e se assim o for, deixem essa tarefa para o seleccionador Argentino. Aliás, custa-me perceber como se crucifica Dier ou Cedric ou Slimani, e a este senhor tudo é permitido….nisto incluo LJardim, que rapidamente “castiga” quem falha, mas com este senhor tudo é permitido.
4 Novembro, 2013 at 18:54
Balboa a ferir susceptibilidades ao soco.
Rojo só não teve culpa no golo sofrido contra o Rio Ave (não jogou) e no golo de penalty do porto.
De resto esteve sempre ligado aos lances de golos sofridos, uns de forma mais escandalosa que outras mas sempre lá.
4 Novembro, 2013 at 19:10
Epah deixem-se de merdas caralho.
O Rojo e mau? E. Ja o tenho escrito por aqui ha meses.
O Rojo esta melhor? ESTA, so nao ve quem nao quer. Dedo de LJ sem duvida.
O Dier e alternativa? AINDA NAO. Como se viu com o Rio Ave e ontem.
Temos dinheiro para ir buscar outro? Parece que nao.
Portanto, ROJO TEM TODO O MEU APOIO, veste a nossa Camisola.
4 Novembro, 2013 at 21:39
O Rojo é mau? É (aí parece que concordamos).
O Rojo está melhor? NÃO, está a mesma merda de sempre.
O Dier é alternativa? Não vejo porque não.Dier quando entrou na equipa o ano passado houve melhorias substancias, tendo sido mesmo considerado a revelação. Pelo menos gostaria que lhe dessem o mesmo numero de oportunidades que dão ao Argentino, só isso.
Temos dinheiro? Isso não sei, mas temos a prova este ano que o dinheiro não faz equipas.
4 Novembro, 2013 at 22:11
Subscrevo na integra! Não sei onde vês as melhorias jubas. O Leonardo Jardim tem “dedo” noutros casos como na afirmação imediata do William Carvalho, no re-posicionamento do Adrien ou na confiança depositada no Wilson Eduardo.
Agora no Rojo é impossível fazer dele um bom jogador do dia para a noite. O Rojo está predestinado a fazer carreira no futebol mas é à conta da máfia em que o futebol se transformou. Trocas de favores entre empresários e federações, etc.
Diz-me sinceramente, achas que o Rojo é o melhor lateral esquerdo da Argentina? Claro que não. Longe disso. O Insua, por exemplo, mete-o a um canto.
Alguns links para veres como os argentinos adoram o Rojo na selecção:
http://www.taringa.net/posts/deportes/15564266/Marcos-Rojo-mando-a-todos-a-la-mierda.html
http://www.taringa.net/posts/humor/12834817/Marcos-Rojo-en-Wikipedia-Humor.html
http://www.taringa.net/posts/deportes/17107762/Buenas-noticias-Se-lesiono-Marcos-Rojo.html
Vê os comentários (são hilariantes). O Sabella é tipo um Paulo Bento vá.
Não compreendo essa passividade e a necessidade de defender um jogador que não cumpre as exigências do Sporting. Aposto que se fosse o Dier, Semedo ou Nuno Reis a cometer 1/10 dos erros dele já levavam nas orelhas forte e feio.
Não vou defender um gajo que é uma merda autêntica que até já nos custou pontos neste campeonato.
5 Novembro, 2013 at 1:23
Deixa ver se me faco entender.
Se ha alguem (alem de ti Leao a Solta) que desde do defeso defendeu a venda do Rojo, e que ele nao e jogador para o Sporting, esse alguem fui eu.
Nao mudei de opiniao.
Eu sei que ele nao e jogador para a Argentina, mas tem cunha sei la de quem e porque, e nem me interessa, que a mantenha para melhor o vendermos.
Agora, o Rojo esta melhor nas ultimas jornadas que o Rojo da epoca passada, e das jogadas inaugurais, o que nao invalida que tenha falhas.
Consegue ganhar mais bolas de cabeca (mesmo com o lance do Varela), e consegue cortar mais bolas no desarme e antecipacao.
A bola na mao nao e nada de mais caralho, leva o braco para proteger a cara como 1001 lances iguais de n jogadores de muitos graus e valia.
O criterio do arbitro pode dar para ser casual ou falta, marcou falta, porque era nosso jogador, deu golo, mas nao e da responsabilidade do Rojo caralho.
Escrever isto e diferente de escrever que e Bom, ou que tem classe, ou lugar num Sporting forte.
Dito isto, o Dier precisa de jogar na B uns jogos, para “desemburrar. O Sporting, sendo uma equipe de alta competicao, nao se pode dar ao luxo de dar 4/5 jogos ao Dier de seguida na forma que ele esta a demonstrar.
Demonstrou isso ontem e com o Rio Ave.
Semedo a mesma coisa.
LOGO, e como LJ nao tem chamado Nuno Reis, Rojo e a nossa (actual) melhor opcao para fazer companhia ao Mauricio.
ENTAO, e sempre que jogar com o nosso simbolo, vou torcer por ele, porque o sucesso dele e o nosso.
Nao consigo ser mais explicito.
SL
5 Novembro, 2013 at 10:26
Tudo bem Jubas.
Só não percebo a justificação do Dier mas ok. Eu vejo a “despromoção” para equipa B sempre como um castigo e não como forma de promover algo, é a minha sincera opinião. Sendo que na maior parte dos casos,ficas com um jogador ainda mais desmoralizado.
4 Novembro, 2013 at 18:22
Qual Dupont (ou Dupond…), eu diria mesmo mais:
Temos uma (C)amisola do (C)acete, para (C)elebrar o (C)inquentenário da (C)onquista da (C)opa das (C)opas!
4 Novembro, 2013 at 18:41
Vi agora o comentário do Ricardo “Dupond” Sampaio… damn!
5 Novembro, 2013 at 9:38
Direitos de copy-right pa cá, oh faxavôr… 😉