Este gajo até podia ter dado um bom substituto para o Adrien, mas no fim de tanta viagem para lá e para cá eu acho que dava uma belíssima canção!
Este gajo até podia ter dado um bom substituto para o Adrien, mas no fim de tanta viagem para lá e para cá eu acho que dava uma belíssima canção!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
20 Março, 2017 at 13:40
A questão é o que ele não tem…condição física para ser um jogador fiável…
A partir daí nada mais me interessa…por onde anda, as viagens e os empréstimos abortados…isso por mim não me interessa. Não é jogador para o Sporting…
20 Março, 2017 at 13:40
Boa pergunta.
Que negocio foi este que ainda nao percebi. Esta emprestado, mas nao tinha saido num R&c que tinha sido comprado?
20 Março, 2017 at 13:45
Essa era uma situação que precisava de ser muito bem explicada.
Não gosto destes negócios que, apesar de não serem diretamente com fundos, são do mesmo género, cheiram muito a esturro.
20 Março, 2017 at 13:55
Caro brunovl,
É uma situação algo confusa: por um lado dizem que foi adquirido pelo SCP
(ex: http://www.zerozero.pt/news.php?id=176300); por outro fala-se que pertence ao tal Recreativo Caála (ex: http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/bruno-paulista-de-regresso-ao-sporting-5734832.html).
Mas, mais importante que tudo isso, trata-se de um jogador que demora a ter condição física para poder ser aposta…
SL
20 Março, 2017 at 14:21
E o SCP diz o quê?
E que tal fontes oficias do clube?
– relatórios sad
– jornal Sporting
– assembleia geral
– site
20 Março, 2017 at 13:58
Estranho neste negócio a não utilização do jogador…. está sempre lesionado?
De resto, parece um investimento de empresários, via Angola, que colocam o Paulista no Sporting à procura de mais-valias numa transferência futura…
Sou contra isto como sou contra parcerias do Sporting com fundos de investimento, porque acredito que os clubes e respectivas sad’s têm de controlar todas as receitas extraordinárias e mais-valias resultantes das vendas de jogadores, ou seja, têm de controlar a totalidade ou quase totalidade dos direitos económicos.
20 Março, 2017 at 14:18
+1
20 Março, 2017 at 16:09
+1
20 Março, 2017 at 13:58
O Bahía detém os direitos federativos, o Caála os económicos. Está “emprestado” ( está? É que diz que entretanto já o comprámos. ) ao Sporting que por sua vez o queria emprestar ao Vasco da Gama. ( queria? É que do Sporting ninguém disse que ele não estava cá).
Que negócio tal mal amanhado.
20 Março, 2017 at 14:23
Diz quem o quê?
20 Março, 2017 at 14:31
Diz o R&C.
20 Março, 2017 at 15:26
Diz?
20 Março, 2017 at 15:29
Começo a achar que nem eles sabem se o contrataram ou não.
20 Março, 2017 at 15:30
Aqui aparece como “movimento”.
https://2.bp.blogspot.com/-H5xLRT9FUXU/V9KXR-JJcbI/AAAAAAAANOU/0ZUjkd738fUkGGPu0SjpQmXzgmg3Sl31gCLcB/s1600/eventos.jpg
20 Março, 2017 at 15:43
O que ele mais tem feito é movimentar-se. Movimenta-se tanto que ninguém sabe que é feito dele! 🙂
20 Março, 2017 at 15:48
Num R&C ele aparece em duas entradas: contratações e cedências temporárias (por aí se vê que é um polivalente).
(o que é que combinámos dizer mesmo?)
20 Março, 2017 at 16:10
Ja foi ha tanto tempo que nao me lembro. Fica ja agendado para o proximo briefing
20 Março, 2017 at 16:13
Nota-se que os “avençados” já estão em fase de descompressão ….
20 Março, 2017 at 17:00
ATENÇÃO: OFF-TOPIC
OBJECTIVO: PROVOCAÇÃO E OBTENÇÃO DE POSSÍVEIS RESPOSTAS QUE EM NADA DIGNIFICAM A TASCA
20 Março, 2017 at 17:23
Continuam as picardias disfarçadas…. Enfim
20 Março, 2017 at 13:58
telhados de vidros…
jogador sem condiçao fisica para profissional…foi motivo para colocar processos contra anteriores direcçoes…
contratado através de um clube angolano do qual nao se sabe de onde vem o dinheiro.. entre isto e um fundo obscuro tipo doyen ou traffics qual a diferença’
20 Março, 2017 at 14:01
Errado.
Este passou nos testes do doutor Varandas.
Os outros chumbaram nos testes médicos, mas o clube contratou-os na mesma.
20 Março, 2017 at 13:59
Resposta: um dia a mais que ontem.
20 Março, 2017 at 14:04
Paulista, um Fenómeno económico e desportivo.
Do entroncamento.
20 Março, 2017 at 14:10
Negocio normal… provavelmente
20 Março, 2017 at 14:11
Negocio anormal também… provavelmente
20 Março, 2017 at 14:11
Ui….
Eu enquanto Sócio acho que era merecedor de um esclarecimento sobre o negócio Paulista…..
O que salta à vista é uma “trapalhada” completa….
Bem sei que o Sporting não é a “casa da Joana”, mas porra…. não é normal em nenhum clube do mundo estas “viagens” do Paulista.
Qual é o problema em se assumir a merda que foi feita?
Ninguem é infalivel…. pelo que não ficava mal explicar o negócio aos Sportinguistas!
20 Março, 2017 at 23:08
Quando o Sporting achar que deve explicar…explica, pois mais uma vez digo que o Sporting não é a c…. Da Joana e não é governado pelos anseios dos adeptos na blogosfera.
Negocio bem ou mal feito o Sporting explica quando e onde quiser e se quiser.
Se tudo tivesse de ser explicado passavam o dia com explicações porque se a ti te interessa saber umas coisas a minha pode acontecer gostar de saber outras.
Por exemplo, gostava de saber quais os argumentos de peso para se conseguir a restruturação financeira que nos salvou, acho bem mais interessante do que as novelas brasileiras que vocês tanto gostam.
20 Março, 2017 at 23:10
Olha aí está um belo assunto, saber tim tim por tim tim como foi feita e negociada a restruturação.
20 Março, 2017 at 23:11
Como a construção do Pavilhão foi para a frente, contra tudo e contra todos sei porque o ouvi da boca do Presidente.
21 Março, 2017 at 0:08
Diz que o Bas deu um espirro no treino.
Quero já um comunicado para saber o que se passou. Se é alergia, constipação, gripe ou pneumonia. Exigo um comunicado, já.
Falta de transparência. 🙂
20 Março, 2017 at 14:11
Isto é surreal. Mais uma daquelas gestões incríveis ao estilo Matheus Pereira.
Entra no jogo frente ao Porto, em Alvalade, acabamos o jogo a dizer “porra, o Paulista entrou mesmo bem, espero que tenha finalmente apanhado o ritmo bla bla bla…”. Desaparece de todo o lado, lesiona-se semana após semana, anda pelo Brasil sem se saber. Não é opção, mas o Jesus diz que tem muito futuro.
A sério, podemos ter um plantel forte e fechado de Agosto a Maio? Em que todos sejam opção real, apostemos em alguns jovens da Academia e algumas contratações (mesmo qe corram mal)? Este plantel nunca esteve fechado, mantivemos jogadores a mais que não eram real opção nos olhos do treinador e do clube. Nunca vou compreender.
20 Março, 2017 at 14:21
A unica diferença para o Matheus é que o matheus esteve SEMPRE apto a jogar. Olha que é uma diferença substancial Maria…
SL
20 Março, 2017 at 14:29
E já agora…. no caso do Matheus também está perfeitamente claro quem tem os direitos desportivos e económicos…
Ou seja.. e vão duas diferenças substanciais
20 Março, 2017 at 14:36
Estou a falar de gestão desportiva apenas. O Bruno Paulista quando apareceu apareceu bem e não deixou de jogar por lesão, foi opção. Até que se lesionou eternamente.
Não sei quantos jogos foi convocado mais diria que pelos menos a 15 jogos foi e tem uns vergonhosos 3 jogos feitos.
20 Março, 2017 at 15:22
Maria, quantos minutos é que o Paulista jogou contra o Putedo, sabes dizer-me?
20 Março, 2017 at 15:45
Entrou aos 70 e tal. Máximo 20.
Mas se pode jogar esses 20 contra o Porto, não podia ter jogado mais 20 na semana seguinte? Antes da lesão não jogou mais… um bcd incompreensível
20 Março, 2017 at 14:12
A PJ já anda a investigar… provavelmente
20 Março, 2017 at 14:13
Vai haver uma auditoria ao Bruno de Carvalho… provavelmente
20 Março, 2017 at 14:14
#eleiçõesantecipadas…. provavelmente
20 Março, 2017 at 14:22
paulista é a última versão (infelizmente) do “homem de cristal”…
e é pena!
20 Março, 2017 at 14:23
Ao menos já ganhou uma nova dentadura.
20 Março, 2017 at 14:23
Gosto deste tópico.
Gostava de saber mais pormenores.
Mas o que gostava mesmo era menos maionese
20 Março, 2017 at 14:27
Não acho que seja um não assunto.
Mas acho que toda a gente opina sem sequer ter a mínima ideia do tema ou sequer procurar informação do SCP.
Fontes zero zero, record,, jogo. Lol ,só falta Benfica tv
E acho que é um assunto demasiado sensível para não ir a fontes credíveis
20 Março, 2017 at 14:30
Tipo o quê?
Tipo o Sporting falar nisso?
R&C – época 2015/2016 aparece referenciado como emprestado. Época 2016/2017 aparece nas contratações/renovações internas.
20 Março, 2017 at 14:34
e como alguém escreveu no outro dia: “e mandámos embora o André Martins para isto”…
20 Março, 2017 at 14:38
outro que foi corrido para dar lugar a “mankovics” foi o wilson eduardo… 30 jogos 8 golos marcados esta época, de acordo com o “zero-zero”.
É triste como despachamos atletas que cresceram, foram formados, viveram uma vida inteira no Sporting
20 Março, 2017 at 14:50
Olha para o Wilson, já não calça há mais de dois meses.
Há quem diga que foi o papá que pediu para libertarem as amarras do Wilson.
Temos 40% do passe… duvido é que ele alguma vez seja vendido.
20 Março, 2017 at 15:26
O Wilson lesionou-se, se não me engano
20 Março, 2017 at 15:27
Eu sei GAG. Eu sei. Pelo menos foi aquilo que me venderam.
20 Março, 2017 at 15:14
Vá lá. Wilson Eduardo teve todas as chances e mais algumas. O André Martins foi titular por mais de duas temporadas. Não vamos generalizar porque, efectivamente, não mostraram atributos nem contribuiram directamente para a melhoria de jogo do Sporting.
Os dois foram muito importantes numa altura, mas o justo foi deixá-los seguir o seu caminho.
20 Março, 2017 at 15:43
É mesmo isso, o WE teve oportunidades suficientes e demonstrou que não dava mais que aquilo. É daqueles que só jogam bem contra nós…
20 Março, 2017 at 15:54
wilson provavelmente nunca seria titular… mas respirava sportinguismo e era uma 2ª linha interessante.
Era da casa, baratinho… enfim!
20 Março, 2017 at 16:11
Não é justo pedir a um jogador para ser um gajo porreiro que entra às vezes, está sempre no banco e joga as taças, quando existem clubes onde pode jogar todas as semanas, ainda que com outros objectivos.
20 Março, 2017 at 16:19
Não percebo o que tem uma coisa a ver com a outra.
E não não sou burro.
E podes justificar como quiseres.
Mas pensar que devias ter fralda depois de te teres mijado não serve.
Ah, e se calhar o André achava que estava farto de ser suplente ou em sequer ser convocado.
E se calhar, mas só se calhar, ele pediu para sair
20 Março, 2017 at 14:40
Mas não foi anunciado pelo clube? Tinha mesmo ideia que sim. Demasiado confuso
http://sporting.filtro.pt/2016/06/27/oficial-bruno-paulista-assina-definitivo-cinco-temporadas/
20 Março, 2017 at 14:45
🙂
Tb tinha ideia que sim. Nos R&C tenho a certeza. Isso já aqui foi falado.
O Lourenço é que anda a dormir. 🙂
20 Março, 2017 at 15:15
Não existe aquisição em nenhum RC.
E sim já foi falado isso mesmo, apenas está emprestado ao SCP.
Fim do mercado Verão
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR61548.pdf
Fim do mercado Inverno
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62969.pdf
20 Março, 2017 at 15:22
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC61538.pdf
20 Março, 2017 at 15:29
“Operações internas
Contratações / Renovações”
Isso indiciaria que o SCP detém, pelo menos, os direitos desportivos sobre o atleta.
Assim, o destino do mesmo (empréstimo/venda) deveria ser decidido pelo Clube (eventualmente com o acordo do jogador, claro).
Mas, a ser assim, não se percebe que o Deportivo de Caala (alegadamente tem 90% dos direitos económicos) possa impedir a cedência/empréstimo a um clube brasileiro…
Bem, não adianta especular…. Se o Clube entender ser assunto a merecer esclarecimento… se não…
SL
20 Março, 2017 at 15:29
E?
20 Março, 2017 at 15:41
“No contexto da preparação do plantel para a época desportiva 2016/17…..
Contratações / Renovações :
André Geraldes, Bruno Paulista Elves Baldé * Pedro Empis *
“
20 Março, 2017 at 16:31
Ricardo, desculpa lá mas não colocaste nada sobre a época 14/15
Como querias que pudesse comparar.
Em 14/15 o jogador veio para o SCP!?
Estava convencido que veio com o Jesus
20 Março, 2017 at 15:27
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC57035.pdf
Rel 14 / 15 —> pagina 13
Cedenica temporária:
———————————-
Rel. 15/16
Página 38
No primeiros 6 meses
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd137338.pdf
“contratações: …., Bruno Silva “Paulista”
20 Março, 2017 at 15:31
https://2.bp.blogspot.com/-H5xLRT9FUXU/V9KXR-JJcbI/AAAAAAAANOU/0ZUjkd738fUkGGPu0SjpQmXzgmg3Sl31gCLcB/s1600/eventos.jpg
20 Março, 2017 at 15:34
Cedência temporária !
20 Março, 2017 at 15:38
Aranha…
pagina 38 Rel 15 /16
“Nos primeiros seis meses da presente época 2015/2016 destacam-se as seguintes ocorrências:
Contratações: Teófilo Roncancio (River Plate), Alberto Aquilani, Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia), Bryan Ruiz (Fulham FC), Edinaldo Pereira (Udinese), João Pereira, Bruno César, Ezequiel Schelotto e Marvin Zeegelaar (Rio Ave);
Cedências temporárias de jogadores à Sporting SAD: Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia);
————————————————————-
Ou seja…. contratação definitiva….
Aliás…basta ver que no rel 14/15 apenas aparece como cedência temporária. Se em 15/16 fosse igual…apenas surgia como cedência temporária.
20 Março, 2017 at 15:39
Comédia ???
Colocas imagem com título Entradas
Onde está Tb Marko, Meli, Campbell etc …. o que diz
Aquisição/entrada por cedência temporária
20 Março, 2017 at 16:21
?!?!
De facto não percebo nada.
Por isso não opino.
Vê lá que para mim isto não faz sentido (a conclusão) :
“Cedências temporárias de jogadores à Sporting SAD: Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia);
————————————————————-
Ou seja…. contratação definitiva….”
20 Março, 2017 at 16:25
Lourenço….
Se quisesses ser Honesto colocavas a citação TOTAL
“Ou seja…. contratação definitiva….
Aliás…basta ver que no rel 14/15 apenas aparece como cedência temporária. Se em 15/16 fosse igual…apenas surgia como cedência temporária.”
20 Março, 2017 at 16:31
Ricardo, desculpa lá mas não colocaste nada sobre a época 14/15
Como querias que pudesse comparar.
Em 14/15 o jogador veio para o SCP!?
Estava convencido que veio com o Jesus
20 Março, 2017 at 17:11
Lourenço…
Pelo menos a mim aparece-me o link . Mas adiante…
Quanto a ter vindo com Jesus…. é um facto, mas não te esqueças que o exercício anual vai de 1 de Julho 1 a 30 de Junho do ano seguinte, pelo que imagina que foi contratado no defeso no dia 29 de Junho (estou a inventar a data! É um exemplo). Se assim for …apesar de ter vindo Jesus é uma contratação que tem que surgir no rel & contas de 2014/2015
20 Março, 2017 at 17:26
Ok, não clickei o link, apenas li o que transcreveste\copiaste
20 Março, 2017 at 16:25
O que o Sporting falou sobre o Paulista foi que veio emprestado para a época 2015/16 com opção de compra de 3,5M€ e que foi comprado no inicio da época 2016/17 pelos tais 3,5M€.
Tudo o resto, que aparece na CS, não é dito pelo Sporting.
Eu coloco 2 questões:
* se o gajo veio emprestado e esteve um ano sempre lesionado, e nenhuma lesão foi traumática, porque raio foram exercer a opção de compra?
* com tudo o que se diz deste jogador, semana após semana, como é que o Sporting, e a gestão transparente do BdC, não dizem nada para esclarecer o assunto?
Não foi o BdC que disse, quando se falava todas as semanas da idade do Renatinho, que o Vergonhoso podia acabar com o “diz que disse” apresentando os documentos? Então, e aqui, nada?
Enfim…
A mim cheirou-me, quando o Sporting anunciou a sua contratação, que o Paulista tinha vindo com opção de compra obrigatória – e isso já justificava ter-se contratado um gajo que passou um ano com lesões musculares – e o Sporting tinha sido obrigado a adquirir o jogador.
Não faz muito sentido é meterem o D. Caála nisto ainda, ou ele estar inscrito no Brasil…
É tudo muito estranho! Daí se justificar uma palavrinha do Sporting…
20 Março, 2017 at 16:30
A mim disseram ou li em qualquer lado, que o BdC está a digitalizar os documentos todos, para apresentar aqui na tasca, numa reunião que vai fazer online via tasca.
Pelo que percebi vai apresentar também a ortopantomografia, com o devido relatório.
20 Março, 2017 at 19:35
caraças… se o Bruno me dá esse exclusivo vão chover pop ups! Like a lot!
20 Março, 2017 at 19:53
Não tens sorte nenhuma que estás queimado. 😉
o meu comentário é pura ironia.
20 Março, 2017 at 20:01
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
21 Março, 2017 at 13:30
Quase tiveste piada, Alexia!
Eu não exijo na da aos outros que eu não queira fazer! Nem mando postas de pescada sobre assuntos dos outros e depois calo-me nos meus, que são iguais!
Um gajo como o BdC que está sempre a meter-se e a opinar com assuntos dos outros, devia ser o 1º a chegar-se à frente e explicar as coisas estranhas que parecem acontecer, aqui e ali, no nosso clube.
É a minha opinião, e, pelo que se lê aqui e não só, parece que não sou o único a achar que a direcção devia dizer qualquer coisa sobre este assunto!
20 Março, 2017 at 15:06
Não existem …..Lourenço.
É só chícharo!
20 Março, 2017 at 15:17
Caro Lourenço, sou de opinião que o problema está precisamente no silêncio por parte do clube que acaba por provocar mil e uma dúvidas na mente dos adeptos. Um comunicado encerrava o assunto ou pelo menos permitia esclarecer o que se passa mas acabamos por estar a potenciar uma situação de teorias sobre teorias como aconteceu com a saída dos jogadores que estavam emprestados ao Vitória de Setúbal.
20 Março, 2017 at 14:25
O Kovacevic ja o disse acima, nao concordo com este tipo de negocios que se nao e atraves de um fundo sera parecido. Mais dificuldade tenho ainda em perceber porque o negocio nao se faz com valores impossiveis para o Sporting… 3 milhoes custou o Gauld, 8 o alan ruiz. Por isso nao e propriamente um negocio de 20 milhoes do genero imbula que o clube nao tem capacidade para o pagar e se faz valer dos fundos.
Historia estranha desde o incio, simples para alguns, confusa para a maoiria mas que espero que acabe bem (recuperar valor investido ou rentabilizaçao do jogador).
SL
20 Março, 2017 at 14:28
E pena porque das vezes que jogou entusiasmou (mesmo sem grandes exibiçoes mostrou no minimo ter potencial).
20 Março, 2017 at 14:31
Dizia o GAG à uns dias que o Cherba devia abrir um post sobre este assunto…cá está ele 😀
Futebolisticamente falando, sempre que jogou mostrou algum potencial, pessoalmente, gosto das características que tem e daquilo que pode dar ao jogo. Problema é que, fisicamente, parece ser feito de vidro.
Em termos do negócio em si, acho que é unanime, ninguém percebe muito bem o que é isto, supostamente teria sido adquirido em Junho de 2016, afinal parece que o Caala ainda é dono de 90% dos direitos do jogador, depois neste mercado de inverno, supostamente, ia para o Vasco da Gama, depois como o Bahia andava a dificultar a ida dele, afinal ia para lá…No fim, o que se vê é que o jogador esteve no Brasil quase 2 meses, não jogou, não sabemos se treinou e agora está de regresso e não sabemos no que vai dar.
20 Março, 2017 at 19:36
no fundo o GAG é que manda nesta cena toda e eu sou um mero assalariado
20 Março, 2017 at 14:31
entretanto, parece que o mister Inácio foi corrido do Moreirense…
Não havia gente a pedir, por aqui, um director para o futebol?
20 Março, 2017 at 14:37
Óhhh Rute vê lá se isso não é o “diz que se diz” como já se assoprou por aí.
20 Março, 2017 at 14:41
https://www.facebook.com/chamucascurvasul/photos/a.1207015089389356.1073741828.1206925936064938/1263406770416854/?type=3&theater
20 Março, 2017 at 14:34
Deixando de lado os “não assuntos”…
Algum tasqueiro por Beja para café ou jantar?
O Cherba diz que paga e coloca na rúbrica “despesas de bom relacionamento entre tasqueiros”.
20 Março, 2017 at 14:38
Andas muito viajado!
20 Março, 2017 at 16:13
Hoje estou por Lisboa. Mas se estivesse em Beja iamos concerteza jantar.
Cumprimentos
20 Março, 2017 at 16:48
Pena…
20 Março, 2017 at 16:49
E quarta?
20 Março, 2017 at 17:38
ATENÇÃO: OFF-TOPIC
OBJECTIVO: PROVOCAÇÃO E OBTENÇÃO DE POSSÍVEIS RESPOSTAS QUE EM NADA DIGNIFICAM A TASCA
20 Março, 2017 at 19:37
ia dizer que podias jantar com o Legendary, mas ele já se chegou à frente 🙂
20 Março, 2017 at 19:52
Ele já me orientou… tradicional e bom.
20 Março, 2017 at 19:54
o pessoal do Barreiro não falha!
20 Março, 2017 at 20:37
O Nogueira é do car@lh0!
20 Março, 2017 at 14:35
https://www.google.pt/search?q=carv%C3%A3o&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi1qOXZpuXSAhVlqFQKHc9kB9YQ_AUICCgB&biw=1360&bih=599#imgrc=KZ_z84aERLEZWM:&spf=191
20 Março, 2017 at 17:39
ATENÇÃO: OFF-TOPIC
OBJECTIVO: PROVOCAÇÃO E OBTENÇÃO DE POSSÍVEIS RESPOSTAS QUE EM NADA DIGNIFICAM A TASCA
20 Março, 2017 at 19:38
caga nisso, Pafan. Já foi depois do décimo comentário 😀
20 Março, 2017 at 21:26
Como sou bem educado, como estavas a falar com a Alexia eu não me meti. 🙂
20 Março, 2017 at 20:40
Pafan alguma coisa contra carvão? Não gostas de sardinhas é?
20 Março, 2017 at 21:15
buahahaha
20 Março, 2017 at 21:24
Gosto muito :-). Estou a tentar que o se parem com off-topics que levam a lixar quase sempre os tópicos.
20 Março, 2017 at 21:28
Agora é melhor meteres o escafandro porque vão começar os orgasmos múltiplos. 😉
21 Março, 2017 at 13:40
Já percebi porque é que o chão da Tasca hoje parecia o do velhinho cinema Olympia…
20 Março, 2017 at 14:39
O que eu estranhei… confesso, foi utilizarem-no na Gala SCP, para apresentação dos equipamentos.
Nem sei o que hei-de pensar deste pobre coitado. O que é que se passa com ele? Saudades da família? Do arroz com feijão preto? Picanha? Das brasileiras? Epá… tirem-me deste filme.
Despachem-no.
20 Março, 2017 at 14:45
Não se arranja um lugar para o Paulista na Clínica Dentário Maló, como assistente?
Ou uma modalidade qualquer onde ele se possa encaixar. Polo?! Já temos Polo? É que ele só precisava de aguentar-se em cima do cavalo.
20 Março, 2017 at 14:48
Resolvam esta situação.
Não quero cá confusões!
Andou o JJ a perder horas e horas pela madrugada dentro a acompanhar jogos de futebol brasileiro para desencantar este Paulista para depois o rapaz andar sempre lesionado…
20 Março, 2017 at 14:52
Eu desconfio que o Bruno Paulista quer mudar de sexo e a ideia não agrada nada ao clube….
20 Março, 2017 at 14:58
Enfim… Também não achas q ja estás a exagerar um bocadinho.
Eu por acaso até gostei dele sempre q entrou em campo.
Lembro me de ele entrar no clássico com o porto na primeira volta e jogou bastante bem não percebo é pq é q depois deixou de aparecer
20 Março, 2017 at 15:14
Eu não pus em causa as qualidades futebolísticas do Paulista 🙂
Ele fez efectivamente uns bons 5 minutos finais contra o putedo. No ano passado teve alguns jogos interessantes. Mas ainda vi pouco para poder aferir com precisão que estamos na presença de um bom jogador.
Dá-me o benefício da dúvida. Sou um pouco para o brincalhão 🙂
20 Março, 2017 at 15:02
Se acontecesse havia sempre a opção de o mandar para o futebol feminino, concorrência para a Tatiana Pinto.
Pensa que terias mais uma “menina” com que te ocupar na preparação física do plantel.
20 Março, 2017 at 15:53
Chiça!!!
20 Março, 2017 at 16:06
Lol
20 Março, 2017 at 14:58
Estou de rastos…. e ultimamente até tenho dormido mal à pala desta Situação…
Mas como confio nesta direção… tenho a convicção que o segredo é a alma do negócio.
Só espero voltar a dormir bem …. ando mesmo de rastos! ( Ah… já tinha dito isto)
20 Março, 2017 at 16:08
Também não é assim Tadeu.
Eu tenho curiosidade nesta situação.
Gostava de pormenores.
Por alguma razão, o SCP não esclarece as nossas dúvidas.
Possivelmente terei de pedir palavra numa assembleia.
O que me desagrada é o questionar, partindo do princípio de que há marosca ou mau cheiro neste negócio.
Usando como fontes, enfim… Papel higiénico
20 Março, 2017 at 16:12
Folgo em saber que para ti os Relatórios & Contas 14/15 e 15/16 são…. papel higiénico
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd137338.pdf
pagina 38 Rel 15 /16
“Nos primeiros seis meses da presente época 2015/2016 destacam-se as seguintes ocorrências:
Contratações: Teófilo Roncancio (River Plate), Alberto Aquilani, Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia), Bryan Ruiz (Fulham FC), Edinaldo Pereira (Udinese), João Pereira, Bruno César, Ezequiel Schelotto e Marvin Zeegelaar (Rio Ave);
Cedências temporárias de jogadores à Sporting SAD: Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia);
————————————————————-
Agora compara como está a cedencia temporária em 2014/15
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC57035.pdf
20 Março, 2017 at 16:27
Sim sim.
Até foi essa a fonte inicialmente citada aqui e usada. Enfim.
Curiosamente, essa surgiu depois de eu pedir fontes sérias.
E mais interessante é que pelo mesmo relatório pessoas diferentes tiram conclusões diferentes.
Não sei quem tem razão.
Jurismos, contas e papeladas não é comigo.
Mas tenho neurónios para entender qqr assunto.
Neste, ainda não vi nenhuma explanação que me convença.
E como até te curto, não te mando para ali, por causa da insinuação de que eu digo que um papel oficial do clube é higiénico.
Es inteligente, sabes bem a que fontes me referia.
Só não repitas, se faz favor .
Não me confundas com outros, ok?
20 Março, 2017 at 16:40
Descansa que eu não te confundo com “outros”, pois eu a esses”outros” já quase não respondo 🙂
Mas repara que nos 2 relatórios que coloquei o link:
2014/15 –> é referido apenas como cedencia temporária e não surge nas “contratações”
2015/16 –> é referida a cedencia temporária, mas também na rubrica “contratações”
Por isso…. parece-me óbvio que em 2015/16 se assume a “Contratação”.
Mas toda esta especulação era evitável se o Sporting esclarecesse da mesma forma que costuma fazer nas restantes contratatações, ou seja:
–> valor do negócio
—> duração do contrato
—> % dos direitos económicos e desportivos.
Ou seja….nada mais nada menos do que se tem feito nos restantes casos.
20 Março, 2017 at 17:34
Já vi acima.
Não clickei no link.
Baseei – me no que copiaste.
Sim, obviamente, um esclarecimento como deve ser de quem devido, resolvia as dúvidas.
Mas também ajudava a minimizar as especulações :
– usar fontes não oficiais
– partir do princípio que é um negócio mal cheiroso.
Por exemplo, não poderá ter sido para fintar uma imposição de fairplay? Financeiro!?
Como na questão do Montero?
Não pode o caala simplesmente ter investido no jogador (que parecia promissor) e o SCP tb estar interessado na compra mas o caala ter chegado primeiro?
Pode ter alguma coisa a ver com o investimento angolano na sad?
Mais, se houvesse algo muito mal cheiroso, com certeza, a comunicação social já tinha explorado isso.
20 Março, 2017 at 17:41
Lourenço,
Tenho-te como um “tipo inteligente”
Acreditas mesmo nisto que escreveste:
“Não pode o caala simplesmente ter investido no jogador (que parecia promissor) e o SCP tb estar interessado na compra mas o caala ter chegado primeiro?”
20 Março, 2017 at 19:22
Não vale a pena… mas gostam.
O SCP não comunicou em nenhuma fonte oficial a aquisição de Bruno Paulista.
Não faz parte dos Activos.
Não existiram custos a declarar.
Como tal nada tem a esclarecer ainda.
Tudo no RCs.
Pág 7 logo no RCs 1T 2015/2016
Contratações (INCLUI TODAS as ENTRADAS) Com indicação , alínea a) especificando Bruno Paulista como Cedência temporária.
DIreitos económicos , não nos pertencem
DIreitos desportivos tb não nos pertencem. (Neste caso cedidos ao SCP temporariamente )
Até o ordenado é público 0,550M Brutos ano incluindo Subs. Existe cláusula Opção de Compra.
Tudo o resto é …. vontade.
20 Março, 2017 at 15:02
Italiano tinhas razão … acabei de ouvir na rádio que o Inácio saiu do Moreirense e entrou o pitbull Petit.
20 Março, 2017 at 16:11
Estou curioso de ver as exibições contra putedo e voucheristas para perceber quem faz festas na barriga do pitbull .
Oh caraças, lá estou eu com teorias e a desconfiar!
Porque não tenho a mesma atitude com os negócios do SCP?
Hummm, se calhar porque tenho 30 anos de futebol tuga e 4 anos desta direcção.
E não poderiam ser mais diferentes!
20 Março, 2017 at 16:13
Tens dúvidas a quem o pitbull Petit lambe a tomatada?
Olha eu não. 😉
20 Março, 2017 at 19:13
seja a quem for, é besuntar essa tomatada com tempero de bifes para ver se em vez de lamber, arranca à dentada 🙂 🙂 🙂
20 Março, 2017 at 15:11
Permitem-me o desabafo?
Pode-se mandar gritos de revolta, cheios de hashtags manhosas à vontade. O que não se pode é andar com conversas de que somos gente adulta e depois fazer a coisa menos adulta que existe: recusar responsabilidades. Sobretudo quando os dias seguintes parecem apostados em provar que todos os pontos que foram rebatidos, afinal, não eram assim tão descabidos.
Fica à consideração de quem de direito.
20 Março, 2017 at 19:41
#DesabafaRicardo
20 Março, 2017 at 15:20
Amanhã, o assunto Paulista vai aparecer num pasquim qualquer.
20 Março, 2017 at 15:31
E se assim for qual é o problema?
Eu quando votei não passei cheque em branco a ninguém!
Paulista é um assunto que deveria ser clarificado, da mesma forma que são clarificadas as restantes contratações, em que se anuncia de forma clara (percentagens) a propriedade dos direitos desportivos e económicos e o respectivo prazo.
Ninguém aqui está a pedir a publicação dos contratos!
20 Março, 2017 at 15:51
Por mim não há problema nenhum. É que com a pausa da Liga o que não vai faltar é tempo de antena para encher chouriços. E as redacções precisam de ser criativas nestes momentos de marasmo. Comprar droga para estimular a criatividade dos jornalistas desportivos fica mais caro do que andar a copiar assuntos na blogosfera.
20 Março, 2017 at 15:34
Bem estaríamos nós se fosse a Tasca a determinar o conteúdo programático da CS desportiva…
20 Março, 2017 at 19:41
foda-se… mais um bocadinho estão a dizer que eu também sou avençado dos diários desportivos… decidam-se!
20 Março, 2017 at 15:22
Preparação do plantel 2015/16
Bruno Silva (Paulista) | EC Bahia a)
a) Cedência temporária
(in RC 2014/15)
Época 2016/17
As movimentações ocorridas no plantel após 30 de junho de 2016 foram as seguintes:
Entradas (contratações e cedências):
Bruno Paulista
(in RC 2015/16)
Nos primeiros seis meses da presente época 2015/2016 destacam-se as seguintes ocorrências:
Contratações: Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia),
Cedências temporárias de jogadores à Sporting SAD: Bruno Silva (“Paulista”) (EC Bahia);
(in RC 2016/17 1º Sem)
Valores, n/a
Clube vendedor n/a
20 Março, 2017 at 15:56
cedencia temporária confirmas.
20 Março, 2017 at 15:35
Já foi dito por vários o que penso…
1º Este assunto devia ser esclarecido aos sócios
2º Paulista tem qualidade
3º O investimento, mesmo que em 15/16, não era proibitivo (porquê os angolanos?)
4º Será que o Paulista esteve mesmo este tempo todo lesionado?
5º Se o Paulista não conta, é despachá-lo (ou será que os angolanos agora também não deixam?)
Enfim, dúvidas e mais dúvidas…perde o Sporting e o jogador.
20 Março, 2017 at 15:43
1º isto não é o da joana (ou mariana)
2º tem?
3º qual investimento? Não aparecem valores nos RC. Nem dívidas ao caala ou Bahia
4º talvez
5º o treinador e direcção é que sabem
20 Março, 2017 at 15:46
6º Vai a uma assembleia geral perguntar
7º 86-9
20 Março, 2017 at 16:12
8° daqui a 4anos faz uma lista
20 Março, 2017 at 18:20
ATENÇÃO: OFF-TOPIC
OBJECTIVO: PROVOCAÇÃO E OBTENÇÃO DE POSSÍVEIS RESPOSTAS QUE EM NADA DIGNIFICAM A TASCA
20 Março, 2017 at 19:43
Nuno, Ricardo e Bruno, o Pafan tem razão