Depois de uns dias importantes para, trabalhando, resolver, sobretudo, assuntos pessoais, fui verificar o histerismo colectivo que se instalou um pouco por todo o lado.
E vamos então fazer um exercício de apenas alguns minutos, pois gosto pouco de histerias.
1. O facto de ter a honra e o privilégio de servir o Clube que amo não significa que as pessoas se arroguem no direito de acharem que se podem meter na minha vida pessoal, opinando sobre o que eu devia ou não fazer. Infelizmente são livres de tentar fazê-lo, mas tenham a noção de que essa linha nunca deixarei cruzar, pelo que o mero exercício da tentativa é inútil. Amo o Sporting CP, mas paternalismos e lições de Sportinguismo são coisas que não merecem o meu respeito. Sinceramente, o que as pessoas pensam sobre a data em que vou casar ou não, se dou entrevistas aqui ou ali, é-me indiferente e acreditem que o meu amor pelo Clube é incondicional, mas não estou, a nível pessoal, refém do mesmo a não ser pelo nível de empenho e exigência que imponho a mim próprio.
2. No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender. E que fique aqui a minha “carta aberta” a todos: enquanto aqui estiver, a exigência é máxima e estarei sempre nos bons e nos maus momentos, mas não esperem de mim “passagens de mãos pela cabeça”, que não exija os títulos nacionais e europeus ou que deixe de dizer, em privado e em público, o que entender ser importante, em função da estratégia e visão estabelecida e da relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando.
3. Jorge Jesus e a próxima época.
Em primeiro lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o treinador tem mais 2 anos de contrato e que por isso existe um vínculo profissional em vigor.
Em segundo lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o meu projecto não são pessoas, são missões, visões e objectivos, a ver:
Missão: Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA;
Visão: Querer o Sporting CP um Clube tão grande quanto os maiores da EUROPA;
Objectivo: sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO.
Em terceiro lugar não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. E assim fiz, Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão.
Em quarto lugar não sabia que tinha que desmentir algo que nunca disse: tenho que desmentir que Jorge Jesus quer ir embora? Tenho que desmentir que Jorge Mendes está a preparar o futuro do Jorge Jesus? Tenho que desmentir…. enfim… Jorge Jesus é o meu treinador escolhido e enquanto existir a sintonia e amizade que tem sido a nota dominante destes 2 anos é o treinador que considero ideal para dar continuidade a este projecto. A minha convicção mantem-se intacta, como não altero nem alterarei os objectivos a que me propus.
Em quinto lugar não sabia que me era “restrito” o direito de falar em público. Não o é pela FPF nem por Sportinguistas, sejam eles quais forem, mesmo que cheios de boas intenções. Sou frontal, genuíno, transparente e leal com os que me servem e para com os que, com tanta honra, sirvo. Em termos de futebol, esta época não cumpriu nenhum objectivo. Assim, tudo vai ter que mudar na próxima época. Os Sportinguistas não querem desculpas, querem ser campeões; os Sportinguistas querem ser respeitados e, em caso de derrotas que nunca poderiam suceder, querem quem reconheça e lhes peça desculpa, e para isso cá estarei sempre eu, o líder do Clube.
Por último, não sabia que tinha que esclarecer que sou um homem de princípios, valores, amizades e convicções e, por isso, espero que tenha ficado claro de vez o projecto do Sporting CP e a forma como apostamos em ser campeões. E que em termos de futebol o treinador que pretendo é um só, o qual com quem tenho contrato e o qual com quem me identifico com a sua qualidade, força de trabalho, ambição e exigência: Jorge Jesus!
Bruno de Carvalho in Facebook
11 Maio, 2017 at 20:02
União pessoal!
Juntos seremos sempre mais fortes.
O Sporting a cima de tudo, e enquanto representarem o Sporting, todos os dirigentes, treinadores e jogadores são os melhores do mundo, defender tudo e todos que tragam o leão rampante ao peito!
O amor pelo Sporting é o que nos une, independentemente da religião, raça, origem, orientação sexual ou politica!
SPOOOOORTING, PARA O ANO O JESUS VAI SUBIR AO MARQUES E VAI POR UM CACHECOL NO LEAO A DIZER:
Fight & Resist
11 Maio, 2017 at 20:04
Post de merda. A partir do momento que diz que as opinioes de socios e adeptos nao lhe interessam, é um post de merda. De puto mimado
11 Maio, 2017 at 20:48
O bruno não sabe ler . Nha nha nha.
O que é grave, pois leva a que escrevas mentiras.
11 Maio, 2017 at 21:48
Outra vez este a fazer copy-past… ao menos altera um pouco o teu texto… assim não consegues disfarçar
11 Maio, 2017 at 22:01
Disfarcar o que crlh? Sou o mesmo, nao mudo a opinião.
12 Maio, 2017 at 0:11
Só se a Maria mudar…
12 Maio, 2017 at 8:58
:))) ou o mano
12 Maio, 2017 at 8:45
Tu és Parvo!
Agora é oficial!!!
12 Maio, 2017 at 11:43
Também sou sócio do SCP.
Posso opinar sobre a tua vida privada???!
VCS são risíveis, foda-se.
12 Maio, 2017 at 11:44
Parecem as comadres à puta da janela a criticar tudo o que passa na rua.
Tristeza do caralho…
12 Maio, 2017 at 14:10
Eu dei uma entrevista ao CM? Se dei, podes. Se nao dei, metes a viola no saco.
11 Maio, 2017 at 20:12
Bruno, não compres esta guerra. Ao fim do dia, o Sporting somos nós. Histéricos ou calmos.
11 Maio, 2017 at 20:13
Muito bem Maria.
11 Maio, 2017 at 20:43
Sim, também me parece que há ali alguns exageros. E como dizes, no fim do dia somos todos do Sporting Clube de Portugal.
11 Maio, 2017 at 21:25
Já escrevi sobre isto um post ou dois atrás, não vale a pena repetir
Só aplaudir a síntese da Maria Riberio (vénia à capacidade de resumir tudo ao essencial)!
Quem tem um tão expressivo apoio dos sócios não pode alienar esse capital; muito menos com palavras no mínimo infelizes.
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
11 Maio, 2017 at 21:27
Isso. Só isso!
12 Maio, 2017 at 9:04
Maria…. as frases curtas dizem muito e não dizem nada.
Ele comprou esta guerra quando deu um passo em frente para salvar o Sporting do vaziu.
Tem o direito de dizer o que bem entender.
Quando não o quiserem lá… não votem nele.
Entendam que estericos não são os Sportinguistas verdadeiros … mas os cromos que vieram para praça inventar realidades paralelas … numa de tentar virar o barco.
😉
11 Maio, 2017 at 20:17
Pior comunicado, post, whatever do BdC. A parte referente à carta aberta e dizer que só tem que prestar contas aos adeptos e sócios é uma contradição de todo o tamanho.
Se tivesse que resumir este post numa palavra seria: infantil.
11 Maio, 2017 at 20:18
Comam bolos.
11 Maio, 2017 at 20:21
De queijo?
11 Maio, 2017 at 21:08
Come e cala-te!
11 Maio, 2017 at 22:09
daqui a pouco começas a dizer para ajoelhar e rezar também 🙂
12 Maio, 2017 at 0:21
Doidas, doidas, doidas andam as galinhas…
Para por o SE lá no postezinho…
Raspam, raspam, raspam solidários com o diogozinho…
Picam, picam, picam para arranjar tachinho…
11 Maio, 2017 at 20:22
Eu é mais bolos
11 Maio, 2017 at 20:37
E sopeiras?
11 Maio, 2017 at 20:39
Nem por isso
11 Maio, 2017 at 21:01
Papas e bolos?
11 Maio, 2017 at 22:05
Se enganam as nádegas.
11 Maio, 2017 at 20:23
Continuas crente em Jesus?
Eu quero acreditar, mas a porcaria da razão está sempre a lixar tudo.
11 Maio, 2017 at 20:36
Não posso. O Bruno comeu-os todos.
11 Maio, 2017 at 21:17
Nao comi nada
11 Maio, 2017 at 22:15
Foi o que aconteceu na última festa da victoria’s secret
11 Maio, 2017 at 22:18
Havia bolos lá?!
11 Maio, 2017 at 22:26
Buffet de carnes magras
12 Maio, 2017 at 0:49
Quando passei por lá era só ossos. Senti-me defraudado.
11 Maio, 2017 at 22:21
A irmandade trata-se bem!
12 Maio, 2017 at 1:20
Pra nós, só do melhor.
12 Maio, 2017 at 9:06
Acham vocês
12 Maio, 2017 at 0:52
Pois não, ficou um para amostra.
11 Maio, 2017 at 20:30
Eu gostei do comunicado. Acho que todos perceberam qual é o futuro do Sporting em que de facto ele andava a ser muito discutido.
BdC optou pela caminho difícil. Manter o JJ por convicção. Por isso JJ é o meu treinador e espero que siga aquilo que é descrito como o projecto do Sporting.
11 Maio, 2017 at 20:34
Boa finalmente… é agora que me vão explicar… qual é o projeto do futebol do Sporting com JJ ao leme?
11 Maio, 2017 at 20:38
Parece que dá pelo nome de Titanic.
11 Maio, 2017 at 20:37
“Em terceiro lugar não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. “
11 Maio, 2017 at 20:40
Lyonne desculpa…era para te esclarecer qual o projecto para o Sporting. ..está postado no sitio errado…
11 Maio, 2017 at 20:40
“Desenvolver jogadores, apostsr na formação, nao investir mais do que pode”
Espero que seja isto a proxima epoca, porque até agora…
11 Maio, 2017 at 20:41
O Matheus, o Iuri, o Gauld, o Geraldes riram-se! O Elias, o Meli, o Petrovic, o Douglas, o Castaignos, o Markovic e o Campbell também!
11 Maio, 2017 at 21:14
Sim…riram-se e depois tirando o Iuri foram todos equipar-se para treinar às ordens do JJ…
O Semedo, o Gelson e o Podence também se riram antes de vestir o colete do 11 titular para o próximo jogo…
11 Maio, 2017 at 21:21
Treinar… pois… eu queria era vê-los jogar… com a mesma insistência que tiveram Markovic, Elias, Bryan, Alan, Campbell, etc…
E se lá estão agora é mais pela limpeza que houve em Janeiro patrocinada por BdC e que deixou JJ fodido!
11 Maio, 2017 at 21:33
Dizes tu que foi patrocinada pelo BdC…no próximo ano veremos se este projecto é verdadeiro ou não. Eu pedia um esclarecimento. Neste momento só podia ser dado por palavras. Veremos se a seu tempo passará de palavras a acções.
Sabendo que para alguns ele só vai apostar na formação quando o 11 for:
RP
Riquicho,Semedo,D.Duarte e Esgaio.
Gelson, Palhinha, Geraldes e Matheus;
Podence e Pedro Marques.
Menos que isto e ele aposta pouco porque falta o X ou o Y…
11 Maio, 2017 at 21:40
E mesmo assim vou ouvir que não aposta no Iuri, Gauld, Empis, Ronaldo Tavares, Chaby, Rafael Barbosa….
11 Maio, 2017 at 22:26
Podes também ouvir é que não é com a merda dos putos que vamos lá. Atenção sou dos acho mais importante apostar na formação mas sei o que a casa gasta, ainda me lembro dos assobios e dos sorrisos de escárnio para, por exemplo, Nani
A seguir, os assobios passam para o treinador e não demora mesmo nada o que está em causa é a direcção e a sua politica de apostar na formação esquecendo que o importante é ganhar títulos.
12 Maio, 2017 at 9:10
Não digas que queres ver com essa insistência …. se não os miúdos não vai calçar mais de 300 minutos cada um.
Tu nem sabes o que dizes.
Cavalgar a onda??
Faz te ao mar!
11 Maio, 2017 at 22:34
Lyonne,
Gostava de ter lido isso da tua parte mas era no final do mês de Agosto. Na altura de fecho de mercado.
É que agora é facílimo falar.
A formação é a génese do clube e o pilar fundamental. Mas não é só com a formação que ganhas campeonatos. Caso contrário já terias ganho bastantes nos últimos 10 anos, desde o PB.
Continuo a ler consecutivamente que ficaram apostas por fazer em jogadores da formação. Concordo nalguns casos.
Mas nem 8 nem 80. Se continuas a achar que não tens que ir ao mercado para ganhar títulos e que chega a prata da casa, então estas bastante enganado. Os tiros saíram foi ao lado. Um ano mau todos têm. Convém é perceber quem é capaz de lá chegar. Colocar a não aposta profunda na formação como o mal de tudo o que aconteceu esta época é, na minha opinião, um erro crasso.
Já agora, que falaste em Matheus e Gauld. Já jogaram na equipa principal. Quem é que os lançou? E quantos mais jogaram pela primeira vez na equipa principal lançados por este treinador?
Oiço várias vezes esta crítica, em relação a formação e ao JJ, mas normalmente não é de adeptos leoninos.
SL
11 Maio, 2017 at 23:23
Palavras leva-as o vento… E muitas das vezes quando se dá o voto de confiança publico o treinador é despedido. Eu não tiro nenhuma conclusão da continuidade de JJ com estas palavras.
11 Maio, 2017 at 20:33
Brunão a mostrar que ontem andou pela Tasca e ficou fod&#$# connosco!
Temos pena Brunão… mas não desanimes… ainda falta uma entrevista à Lux! Pelo menos essa não nos lixa o juizo de 2ª a 2ª!
11 Maio, 2017 at 20:39
Não percebo tanta gente ofendida…
Ele não foi ofensivo. Respondeu ao que se tem falado…isto mais parece aqueles jornalistas e opinadores que estão sempre a criticar e quando alguém lhes responde ficam todos enraivecidos…
12 Maio, 2017 at 9:13
:)) é o que mais para aqui há!!!
11 Maio, 2017 at 20:41
Nunca mais acaba a época…
11 Maio, 2017 at 20:43
A versão cartilha: Ricciardi acertou a continuidade com JJ e o Bruno teve que amochar.
Aquilo que eu penso: BC é muito perspicaz. Colocou-se numa posição win-win em termos negociais: se o pintinho quiser, vai ter que pagar. Se o JJ está insatisfeito, vai ter que pedir, ou mesmo pagar do seu bolso, para sair. Se isto tudo for falso, fica com o que me parece ser um bom treinador, que amocha perante os calduços do presidente.
O que me parece insustentável é a ideia de uma organização em que nenhuma das duas figuras máximas assume responsabilidade por um ano miserável.
11 Maio, 2017 at 20:47
Agora mais a sério…
Percebo até a intenção da data do casamento (apesar de nao ter medido os contras) e as entrevistas e o camandro… o homem está apaixonado!
Até consigo entender o que na realidade o BdC quer dizer e quais as linhas para o projeto dele.
Até entendo que ele acho o JJ competente e que queira fazer a quadratura do circulo para manter o treinador
Mas a verdadeira pergunta é: estará JJ interessado em estar no Sporting sabendo que tem que potenciar os jovens e que esse é o caminho mais longo e árduo para o título? Até agora não me parece!
11 Maio, 2017 at 22:41
Esse é o caminho que tem sido trilhado nos últimos 10 anos.
Aposta na formação com força e insistência.
Tem sido, de facto, um caminho longo e árduo.
SL
11 Maio, 2017 at 20:48
Ficou tudo dito. E para todos os que andam por ai com o pito aos saltos: calma lá que a silly season ainda não começou e na proxima epoca temos uma guerra para ganhar (e vamos ganhar fdx!!! campeões 2018!).
11 Maio, 2017 at 20:51
Ninguém sabe ler!?!
11 Maio, 2017 at 20:55
Desculpem lá, era mais interessante se conseguisse colocar Bold nalgumas partes mas não cosnigo.
Vai cortado, mas não se preocupem, os cortes não alteram o sentido.
O post do presidente nao é ataque nenhum aos scpguistas.
1. …..se arroguem no direito de acharem que se podem meter na minha vida pessoal, opinando sobre o que eu devia ou não fazer. …..o que as pessoas pensam sobre a data em que vou casar ….o meu amor pelo Clube é incondicional, mas não estou, a nível pessoal, refém do mesmo a não ser pelo nível de empenho e exigência que imponho a mim próprio.
2. No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. …..minha “carta aberta” a todos: enquanto aqui estiver, a exigência é máxima e estarei sempre nos bons e nos maus momentos, mas não esperem ……
11 Maio, 2017 at 20:58
Menosprezar a opinião de scpguistas sobre o SCP!!!???
Onde leram isso.
E pá nao me fodam.
Não sabem ler, lêem à pressa ou são mal intencionados…
Ricardo, escusado repetires te aqui.
Já respondi lá atrás.
11 Maio, 2017 at 20:57
Não te canses!
11 Maio, 2017 at 21:13
Faço o que eu quiser, não mandas em mim!
11 Maio, 2017 at 21:19
“Não te canses” a tentar esclarecer quem não quer/não está interessado em ser esclarecido!
11 Maio, 2017 at 21:28
🙂
Esqueci o smilecon!!
Era uma piada.
By the way, o Ricardo é o outro!!
11 Maio, 2017 at 21:29
E canso porque esta merda é grave.
É iliteracia ou má fé.
Ambas graves, por razões diferentes.
12 Maio, 2017 at 9:18
Má F, de uns é e lampeonismo exacerbado, de outros.
E por isso a tasca não poder ser um núcleo virtual…. tem muita gentinha, a fazer polítiquisses, que em nada dignificam o Sporting !
11 Maio, 2017 at 20:54
A única coisa a que interessa é que ja sabemos quem vai ser treinador.
11 Maio, 2017 at 21:03
Sera? Ele diz qual o projeto… e diz que é independente do treinador! Diz qual o treinador que quer… mas não sabemos se o treinador realmente quer estar num projeto assim!
12 Maio, 2017 at 9:19
:))
11 Maio, 2017 at 20:57
Contradiz-se várias vezes no post…em primeiro lugar, a sua vida deixou de ser privada quando dá uma entrevista sobre este assunto…foi BDC que o fez e por isso não pode vir agora ofender-se quando as pessoas falam sobre isso (desde que com educação).
Depois, dizer que as apostas são jj e a formação é o mesmo que dizer que se gosta de carros desportivo e ter um panda…não condiz…espero que seja mesmo estratégia e não sinal de algum desnorte…
11 Maio, 2017 at 21:01
Exatamente isso…
12 Maio, 2017 at 9:21
Olha… arranjaste um “amigo” para fazer caixa de ressonância! Ups 😉
11 Maio, 2017 at 20:59
Ligar à opinião dos sócios e adeptos. ?
Para quê?
Nem são esses “estúpidos” que pagam o ordenado do Presidente. Ups ou será que são ?
12 Maio, 2017 at 9:23
Foi essas as ilações que tiras te do texto do presidente?
Estás a falar a sério?
Então vai ao quadro escrever 100 vezes “sou burro como as portas”
12 Maio, 2017 at 19:06
🙂
12 Maio, 2017 at 19:30
Oh Ricardo essa saiu-te mal e depois não podes levar a mal o que o Tadeu escreveu.
11 Maio, 2017 at 21:00
Comentário rápido ao post:
1 – Pumba!
2 – Pimba!
3.1 – Pumba!
3.2 – Pimba!
3.3 – Pumba!
3.4 – Pimba!
3.5 – Pumba!
3.6 – Pimba!
11 Maio, 2017 at 21:12
Epá! Posta aqui os 10 mandamentos! Acho que BdC não os conhece!
11 Maio, 2017 at 22:31
Não está contente? Não gostas que o presidente do Sporting Clube de Portugal se pronuncie? Não gostas do Presidente do Sporting? Qual é o teu modelo de presidente? Qual é o teu presidente modelo? A que clube preside?
11 Maio, 2017 at 22:36
Ele pode pronunciar-se. E nós tb. Ainda não estamos na Coreia. Embora às vezes pareça.
Está escrito nos mandamentos que o Presidente do Sporting não precisa de os cumprir?
11 Maio, 2017 at 22:55
Só uma resposta… Fiz mais perguntas e muito mais interessantes para todo o universo tasqueiro…
Maria, Maria, onde andam as tuas convicções:
«Maria
5 Março, 2017 at 12:48
Bom dia a todos! E ontem foi mais um dia para ficar na história da enorme grandeza do Sporting.»
11 Maio, 2017 at 23:02
Foi. A postura dos adeptos que se souberam comportar como a grandeza do Sporting Clube de Portugal.
O universo tasqueiro não quer saber se eu votei em BdC. Tu é que te preocupas com isso.
O que era interessante era saber se BdC cumpre os mandamentos do Sporting Clube de Portugal.
11 Maio, 2017 at 23:14
Identificas-te com esta Direcção?
Qual é o teu presidente modelo?
Incomoda-te que eu defenda o Presidente e a Direcção do Sporting Clube de Portugal?
11 Maio, 2017 at 23:22
A mim? A ti é que te devia incomdar BdC não cumprir os mandamentos. Olha que não é fácil tanta ginástica. Já merecias um aumento.
11 Maio, 2017 at 23:26
Identificas-te com esta Direcção?
Qual é o teu presidente modelo?
Incomoda-te que eu defenda o Presidente e a Direcção do Sporting Clube de Portugal?
Vá lá? Está toda a tasca em suspense para saber as tuas respostas… Não sejas contorcionista.
11 Maio, 2017 at 23:32
Ahahahahaahahahah.
Pior que os putos!
Não precisas de responder. Vai lá estudar melhor a lição.
E estuda tb esta : O Baptista pode ir para a televisão dar pontapés nos mandamentos? Está lá porque é amigo pessoal de BdC senão já tinha ido com os porcos?
11 Maio, 2017 at 23:44
Responde às minhas questões que são de resposta fechada, fáceis e rápidas de responder, é só sim/não e indicares algum nome, que me esforçarei para perceber o que pretendes com essa questão dos mandamentos (será estatutos?), mas tens de me indicares qual o artigo/mandamento que foi violado.
Vamos a isso?
11 Maio, 2017 at 23:50
Identificas-te com esta Direcção? No presente, não.
Qual é o teu presidente modelo? BdC dos dois primeiros anos.
Incomoda-te que eu defenda o Presidente e a Direcção do Sporting Clube de Portugal? Não.
6.º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.
12 Maio, 2017 at 0:04
O 6º mandamento do Salazar Carreira é tudo aquilo que tu não tens feito, pelo menos aqui na Tasca que é o que dá para ver, e a intervenção/post do Presidente no meu entender teve como objectivo esclarecer o universo sportinguista e colocar um ponto final na lavagem de roupa suja.
12 Maio, 2017 at 0:09
Dois anos? Qual foi o factor/momento determinante para a tua mudança de opinião em relação ao BdC?
1 – A saída do Diogo Bernardo?
2 – A saída do Benedito?
3 – A saída do Marco Silva?
4 – A entrada de Jorge Jesus?
5 – A perda de peso de BdC?
12 Maio, 2017 at 0:14
Na tua opinião BdC nunca lavou roupa suja nem “destratou” publicamente nenhum Sportinguista ( sócio, adepto, atleta, funcionário ). Nem ele nem o Baptista.
E se o fizeram foi em resposta a nós adeptos.
É tipo o triunfo dos porcos.
Esclarecida.
12 Maio, 2017 at 0:16
Mau. Isso não é print a mais para ires mostrar ao teu amo e senhor?
12 Maio, 2017 at 0:27
Não é nada demais Maria, isto é serviço público para todos ficarem a saber mais sobre uma das tasqueiras mais participativas e antigas do blog.
12 Maio, 2017 at 0:32
Todos têm que ficar a saber mais é sobre BdC. E sobre os escolhidos para “trabalhar” para ele.
Eu não sou niguém no Sporting. Só uma sócia anónima. Com mais anos de sócia que BdC mas ele é que é o “rosto” de todos os Sportinguistas.
12 Maio, 2017 at 0:41
Foda-se Nogueira, essa é fácil, caralho. São os pontos 1 e 2.
Não te lembras da célebre frase aqui na tasca sobre BdC:”Oh, gordo vai para o caralho”?
Para a próxima faz perguntas mais difíceis.
Esses hipocritas e cínicos nunca o vão admitir.
Assumam-se e serão respeitados como tal, até lá serão sempre vistos como um bando de ressabiados que concertam posições em salas de chat.
12 Maio, 2017 at 0:51
É verdade que a Maria tem amesquinhado muito a coisa. Raramente a vejo a comentar a não ser que seja para meter veneno ou desconversar, misturar assuntos, etc.
Isto tem tudo a ver com o ódio a Jorge Jesus.
Dela e de mais alguns. Pura e simplesmente ódio a Jorge Jesus.
Nunca há um reparo em que não se dê o benefício da dúvida, nunca há uma visão equilibrada. Ódio apenas.
E tristemente vêem-se sportinguistas a utilizar os mesmos termos dos nossos adversários
12 Maio, 2017 at 0:56
As coisas têm um encadeamento, eu apenas te estou a dar troco, mas não te esqueças que foste tu que me bateste à porta.
Sobre a pessoa BdC e a sua vida privada, tu saberás muito mais do que eu, porque a mim isso interessa-me zero, o que me importa é o seu desempenho como Dirigente, nada mais.
Sobre as vossas preocupações comigo… eu já aqui referi que não trabalho no Sporting, por isso não tenho de estar constantemente a desmentir e é fácil tirar isso a limpo com o cherba/jusko, é só compararem os meus ip’s, só tenho dois, o de casa (Barreiro) e do trabalho (Lisboa) com ip’s de mails enviados pelo Sporting.
12 Maio, 2017 at 1:08
Nogueira : Da vida pessoal só sei o que sai na capa do CM que vejo quando passo na banca de jornais
De qq maneira eu disse BdC e quem escolheu para “trabalhar” com ele. Lógico que não me referia a quem vai decorar a igreja. Nem disse que eras tu. Isso eu sei quem são.
12 Maio, 2017 at 1:13
Portugueezza : Infelizmente o teu comentário encaixa que nem uma luva na postura ultimamente adoptada por BdC.
E até podes pensar que isso me deixa feliz. Não deixa. Para mim, primeiro vem o Sporting.
12 Maio, 2017 at 1:23
Obrigado Maria, esqueci-me dos comentários críticos que fazem tão pouco sentido que as pessoas podem entender o que quiserem.
11 Maio, 2017 at 23:29
Não Maria, não estamos na Coreia. Mas às vezes parece que estamos na Síria. Lamentavelmente.
12 Maio, 2017 at 0:47
Em consideração aos milhares de pessoas que estão em campos de concentração. Aos milhões de pessoas que passam fome e que inclusive morrem de fome na Coreia do Norte deviam abster-se de comparar o BdC com o abominável presidente coreano.
Se estão ressabiados com ele, chamam-lhe ditador.
11 Maio, 2017 at 21:37
🙂
11 Maio, 2017 at 21:00
O que uma derrota provoca na Nação Leonina!
Tivéssemos ganho ao Belenenses mesmo com uma exibição horrível e sofrida por 1-0 e já ninguém punha nada em causa:
– O JJ era o maior!
– Os jogadores eram todos os melhores!
– Os adeptos algo nunca visto na vida!
– Ninguém se lembrava que o Presidente casa no dia 1 de Julho
Enfim… Sportinguista gosta de sofrer!
Acho piada depois de tantos anos a sofrerem às mãos de uma comunicação social corrupta ainda alimentarem as histórias que esta teima em empolar para derrubar o Clube.
11 Maio, 2017 at 21:43
Eu acho triste que percamos tempo a dizer uns aos outros para não comprarmos e darmos cliques aos pasquins e ele a dar exclusivos.
12 Maio, 2017 at 9:32
Tu é o mano … TV matadas e Ricardos corações de merda….com Maria ao leme e illuminators à proa….
Tá aqui uma equipa de peso.
Deixem de comer tanto chocolate!
12 Maio, 2017 at 9:42
Google tradutor please
12 Maio, 2017 at 9:47
Não abuses!!
Nem o google tradutor consegue fazer uma tradução (ainda que marada) do Tadeu
11 Maio, 2017 at 22:15
Achar que foi a última prestação do conjunto de jogadores que desencadeou estas reacções por parte dos adeptos…
11 Maio, 2017 at 21:05
A vida privada deixa de o ser quando é tornada pública. O Cm não terá colocado escutas para obter as declarações.
A vida pública é passível de ser comentada e criticada.
Bem sei que o jet7 tuga acha que é só amens e palmas, mas isto da exposição tem dois legumes.
Andam com o se, se, se…
Ninguém notou no texto um eu, eu, eu, eu?
11 Maio, 2017 at 21:20
Impressão tua
11 Maio, 2017 at 21:08
Ou seja (ultimos dias):
1º crlh com o futsal
2º crlh com o futebol e com o futsal
3º Somos parecidos e amigos do fcp
4º Nem os adeptos me calam e questionam
É cada uma….
12 Maio, 2017 at 9:47
Esqueceu se de referir o teu número de sócio ?!
11 Maio, 2017 at 21:09
É incrivel o que se tem escrito por aqui sobre Bruno de Carvalho , a propósito de um mero reatar de relações entre clubes que disputam a mesma liga.
E era altura de serem sérios e não confundirem deliberadamente reatar de relações com aliança ou coisa parecida.
Perdoa-lhes Bruno eles não sabem o que dizem.
SPORTING SEMPRE !
11 Maio, 2017 at 21:10
Mais um post. Mais palavras. Okay. Agora fico à espera das mudanças a todos os níveis que o presidente falou depois do jogo com o belém. Uma já aí está, o reatamento de relações institucionais com o porto. Mas e dentro do clube? É isso que como Sportinguista me interessa saber.
11 Maio, 2017 at 21:11
“Não era preciso ser Zandinga para adivinhar as notícias que estavam para chegar. De resto, o Presidente do Sporting Clube de Portugal já tinha avisado por mais do que uma vez para o que aí vinha e, eu próprio, já tinha escrito que não tardariam a aparecer na Comunicação Social informações sobre as dívidas fiscais do cidadão Bruno de Carvalho…..blablablablabla” – Página Oficial de Nuno Saraiva SCP.
Presi, não me diga que nós não podemos opiniar sobre a sua vida pessoal mas vossa Exa pode usar funcionários PAGOS pelo Sporting para fazer a sua defesa enquanto cidadão?
11 Maio, 2017 at 21:16
Conta tudo o que sabes para ficarmos esclarecidos ou é mais uma das tuas bocas sem fundamento algum ?
11 Maio, 2017 at 21:20
É só leres
11 Maio, 2017 at 21:23
Onde já agora ?
11 Maio, 2017 at 21:29
Onde disparaste.
11 Maio, 2017 at 21:21
O Nuno Saraiva não é pago pelo Sporting? Não usa a página oficial de funcionário do Sporting para defender o cidadão Bruno de Carvalho?
11 Maio, 2017 at 22:21
Então atacam constantemente o presidente do teu clube, não interessa se é sobre a vida pessoal dele, o objectivo é atacá-lo porque é o presidente do Sporting. Se não fosse não o atacavam dai a relevância do director de comunicação intervir.
Não percebo porquê isto é um problema. Outra coisa seria usar os advogados do clube para tratar de assuntos pessoais, da responsabilidade do cidadão BdC, aí sim.
Mas esta guerra não é ao cidadão, é ao presidente.
11 Maio, 2017 at 22:31
Atacam. E depois ele vai-lhe dar exclusivos.
Atacam porque ele é Presidente e ele dá exclusivos porque é Presidente.
Se os adeptos não têm que opiniar por isso também não têm que pagar quando é para o defender.
11 Maio, 2017 at 23:16
Mas estás a falar de uma coisa diferente agora?
11 Maio, 2017 at 23:40
Eu?
BdC fala da sua vida pessoal, acha que os adeptos não devem opiniar sobre isso mas quando é atacado por motivos pessoais usa funcionários do Sporting para o defender.
( e BdC fala em termos pessoais porque é presidente do Sporting. Caso contrário ninguém sabia quem ele era)
12 Maio, 2017 at 0:35
Acho que estás a misturar as coisas.
“Dívidas fiscais” não é a mesma coisa que o local da boda, ou o que ele gosta de comer ao pequeno almoço (que segundo o CM são criancinhas).
Quem é que o atacou por dar uma entrevista ao CM sobre o seu casamento, exceptuando alguns sportinguistas claro?
12 Maio, 2017 at 0:37
O cidadão. O problema é o cidadão.
E a resposta à Maya e ao Cláudio Ramos? Não foi sobre o casamento, é verdade. Foi sobre o divórcio. Conta?
12 Maio, 2017 at 1:26
Continuas a misturar coisas.
O Saraiva falou dessa gente que tu para aqui trazes?
12 Maio, 2017 at 1:32
Óbvio.
11 Maio, 2017 at 22:26
Ele não diz que não podem opinar…ele responde é às opiniões mas não leio que não pode opinar…
12 Maio, 2017 at 9:50
Fodasse… deves estar com uma azia do catano miúda?
Tenta ser construtiva… esse caminho não te vai levar a lado nenhum!
11 Maio, 2017 at 21:14
“Acho piada depois de tantos anos a sofrerem às mãos de uma comunicação social corrupta ainda alimentarem as histórias que esta teima em empolar para derrubar o Clube.”
Toda a razão André , mas eu já deixei de achar piada. Principalmente quando os mais indignados de hoje , são os mesmo que acusavam o Presidente de abrir muitas frentes de batalha e que deveria procurar apoios em vez de disparar em todas as direções.
Dass…. chego à triste conclusão que o croquetismo é mais vasto do que eu imaginava.
12 Maio, 2017 at 9:52
Qual coquetismo… os Sportinguistas, como tenho dito aqui várias vezes, somos nós o nosso maior inimigo!
Ponto!
11 Maio, 2017 at 21:17
Ou seja: mais um ano a suportar a arrogância de Jorge-sete milhões-Jesus, a comprar Castaignos e Andrés Baladas, a emprestar Medeiros, Podences e Geraldes, a ouvir conferências de imprensa surrealistas, em que a culpa das derrotas é de todos, menos de Jorge-sete milhões-Jesus. Mas é isso que muitos sportinguistas querem…
11 Maio, 2017 at 21:24
Olha que acho que não… BdC diz quem quer… mas volta a reforçar que o projeto é independente do treinador! Vamos ver se JJ aceita o projeto por ele gizado
11 Maio, 2017 at 21:45
Olhe que o Presidente está mesmo refém do treinador…
12 Maio, 2017 at 9:54
Eu se tivesse o poder de te mandar pó caralho. Não o fazia por boa educação
Tristeza de comentário!
11 Maio, 2017 at 21:21
Isto tem tudo para correr cada vez pior… E mais não digo. Não me apetece. A minha única preocupação é o clube não cair nas mãos de um “pmr” nas próximas eleições… 🙁
Z
11 Maio, 2017 at 21:21
Não …vamos despedir o treinador , vamos convocar eleições , vamos começar tudo de novo outra vez , porque isso tens nos dado excelentes resultados nos últimos 40 anos.
Haja paciência.
11 Maio, 2017 at 22:45
+1
11 Maio, 2017 at 21:23
Quando cortámos relações com o fcp, era nadegas praqui nadegas prali. Boa Presidente é assim mesmo.
Agora reatamos, boa Presidente é assim mesmo.
Parece uma cambada de putos contorcionistas do circo de Pequim
11 Maio, 2017 at 21:59
Há 4 anos quem ganhava campeonatos era o porto.
E tinham equipas para isso. Hoje quem ganha campeonatos é o carnide. não tem tido equipas para isso, mas tem outras coisas.
Curioso como nem um ano depois depois BdC percebeu quem mandava no futebol português e declarou guerra a vieira.
11 Maio, 2017 at 22:03
– Contorcionistas são aqueles que dizem a pés juntos que votaram em BdC nas últimas eleições, mas não conseguem aprovar nada do que é feito por este presidente e esta Direcção.
– Contorcionistas são aqueles que a sua visão para o clube, críticas e propostas parecem na sua totalidade retiradas da campanha do Madeira Rodrigues (agora até já passaram aos ataques pessoais e devassa da vida privada), mas continuam a jurar que votaram em BdC.
– Contorcionistas são aqueles que acham que são os melhores, mais inteligentes, sabem tudo, antecipam tudo, resolvem tudo, têm solução para tudo, se acham mais inteligentes e os outros são todos burros e sem cérebro, mas andam há dois anos a desesperar que apareça algum messias para os poder representar, porque ainda ninguém percebeu (eles inclusive) o que pretendem para o clube.
11 Maio, 2017 at 22:06
O outro é eu, eu,eu.
Tu é BdC, BdC. BdC.
Sporting Clube de BdC.
Combinem e criem um Clube. Ele fica presidente e tu escreves os mandamentos.
11 Maio, 2017 at 22:21
Não é assim que se escreve, escreve-se Sporting Clube de Portugal, mas para ti, de há 2 anos para cá que se escreve Sporting Clube da Azia e do Ressabiamento.
11 Maio, 2017 at 22:25
A tua preocupação é só essa. Quem votou ou deixou de votar em BdC.
Já leste os mandamentos ao homem?
11 Maio, 2017 at 22:42
É melhor delegares essa tarefa para um dos teus cães de fila. Já estão habituados…
11 Maio, 2017 at 22:49
Então? Já estás ocupado a ser de BdC?
Olha que te falta competência. Um bom cão de fila informa o seu amo do que o rodeia. Para o bem e para o mal.
11 Maio, 2017 at 22:59
Não estou ocupado, apenas bateste na porta errada e tu sabes bem disso. Vai mas é tratar da tua matilha!
11 Maio, 2017 at 23:07
Não fiques chateado com isso da incompetência. Não és só tu. É mal geral dos que o rodeiam.
11 Maio, 2017 at 23:18
Claro que não fico chateado, porque incompetente não devo ser, senão vocês não projectavam em mim algo acima do que não sou.
Identificas-te com esta Direcção?
Qual é o teu presidente modelo?
Incomoda-te que eu defenda o Presidente e a Direcção do Sporting Clube de Portugal?
12 Maio, 2017 at 1:17
E tu és a cadela de fila de quem?
Do DB?
Do Benedito?
12 Maio, 2017 at 9:56
E tu és o que no meio desta merda toda?
Tem juizo pá!
11 Maio, 2017 at 22:06
– blah blah blah
– pimba
– pumba
Sin, es contorcionista. Alias tu passas o contorcionismo, tu tas mais para fazedor de Fellatio profissional.
11 Maio, 2017 at 22:17
Tu sabes bem do que falas porque pelo tempo que passas aqui já deves habitar debaixo do balcão do dono do tasco.
11 Maio, 2017 at 22:38
É verdade. Quando ele for eleito vou andar aqui a defender o Presidente Cherba na vez de defender o Sporting. No fundo o que tu fazes com BdC
11 Maio, 2017 at 23:07
Eu não voto em pessoas, voto em projectos e programas eleitorais. Quando BdC apareceu ninguém o conhecia, por isso quem votou nele votou pelo programa apresentado, mas tu já estás a dar antecipadamente o teu voto ao Cherba, mesmo sem conheceres o programa que vai apresentar.
O felatio deve ser mesmo bom.
Eu esperarei para ver e na altura decidirei em consciência o que for melhor para o Sporting.
11 Maio, 2017 at 23:13
Ele vai copiar o programa do BdC. Pode ser que ele o cumpra, ja que o BdC ta quieto
11 Maio, 2017 at 23:23
Ah ok, então vais ser apoiante do candidato copião, é isso? Essa estratégia tem tudo para dar mal, não sei se sabes o que se diz sobre as cópias e o original? O melhor é fazerem um contorcionismo e mudarem a tática… é o que dá escreveres sem briefing… só metes os pés pelas mãos…
11 Maio, 2017 at 23:43
É por isso que pareces um disco riscado?
Atrasaram-se com o briefing?
11 Maio, 2017 at 23:49
Fizeste bem em vir acudir ao teu comparsa, é que ele já estava todo engasgado em meita. Assim podem sempre dividir pelos dois.
O melhor é chamares a quadrilha toda.
12 Maio, 2017 at 0:54
Ó Bruno, onde é que o BdC não cumpriu?
12 Maio, 2017 at 1:06
Portugueezza, esta malta está tão toldada pelo ódio visceral ao Presidente que nem sabem aquilo que escrevem…
Claro que não cumpriu, não cumpriu porque ultrapassou as propostas do programa eleitoral, por isso devia ter sido multado por ter feito mais do que aquilo a que se propôs…
12 Maio, 2017 at 1:24
O BdC não cumpriu o programa eleitoral.
BUUUUÁÁÁÁÁÁÁ, Foda-se que me vou mijar a rir.
Estes palhaços não existem, ou pior, existem.
Tenho amigos lampiões que não dizem 1/10 do BdC do que estes animais dizem.
Viva a “liga dos amigos do Diogo Bernardo” e “Bene XXI”
12 Maio, 2017 at 1:29
Foda-se Nogueira, agora já os puseste todos em alerta e a fazer uma directa na sala de chat no facebook para nos responderem. 🙂
O ódio tolda-lhes o pensamento. Até se esquecem de apoiar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
12 Maio, 2017 at 9:58
Já ali em cima tinha escrito:
Tu hojes és oficialmente declarado de parvo!
12 Maio, 2017 at 0:57
Óh batmuma.
A quem tu chamas putos, são todos mais velhos do que tu.
Agora vai dar um +1 ao post da Maria e xixi cama
12 Maio, 2017 at 1:14
Contorcionista é a tua heroína Maria, que era das maiores e acérrimas defensoras do BdC durante 2 anos, agora torceu-se toda que quase partiu a coluna e é a maior detractora do BdC. Agora é mentora de uma cambada de freaks que passam o tempo a denegrir o nome do presidente.
Vêem falar de memória. E como tenho memória aqui vai:
– Parece que há +- 4 anos, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não esteve há beira de fechar portas (falou-se por aqui em refundação), e que estava preparado um PER caso ganhasse o Couceiro.
– Parece que a direcção fez um trabalho magnífico na renegociação com os bancos.
– Parece que foi com este presidente e direcção que vamos ter finalmente um pavilhão.
– Podia estar aqui a noite toda
Por isso o BdC e a sua direção têm, para mim, um capital de confiança grande.
Se esta gente fosse coerente não iam ao pavilhão João Rocha, já que odeiam quem o mandou construir
12 Maio, 2017 at 10:00
Espero nunca ter o prazer de os conhecer quanto mais no nosso pavilhão!
11 Maio, 2017 at 21:26
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
PONTO PRÉVIO: notável a influência que a Tasca do Cherba tem na blogosfera. Quase que vejo um intróito no post do Presidente dizendo: Cherba: esta é para ti e para os teus.
Posto isto, e porque estou mal disposto (pela questão “Sporting Clube do Porto”):
Sr. Presidente, não sei para quem pensa que escreve, mas deve estar todo f****o da cabeça se pensa que pode falar assim para os sócios, adeptos e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal.
Tenha noção das suas responsabilidades enquanto Presidente da maior instituição desportiva portuguesa. Para verve parola, bronca, boçal e inconsequente já temos a do nosso Treinador.
Este seu post não só é tremendamente embaraçoso como revela (porque já foram tantos posts imbecis) a sua incapacidade para ter noção do ridículo.
Sr. Presidente: BARDAMERDA para o seu post.
SL
12 Maio, 2017 at 10:02
Verdade Merda para ti também
Foi para berdamerdas que o presidente falou e nunca para Sportinguistas que querem um clube grande, unido e no rumo Certo!
11 Maio, 2017 at 21:27
E qual é o problema ? Os compromissos podem variar em função de interesses conjunturais .O que é importante é saber o que melhor serve o Sporting Clube de Portugal. Será dificil perceber isto ?
11 Maio, 2017 at 21:27
Uma coisa é certa: se o Cherba discordasse desta posta do Presidente, ele não teria problemas em dizê-lo logo no corpo da mensagem. Já o “conhecemos” o suficiente para isso. A verdade é que anda um cheiro nauseabundo a azia no ar, que até empesta! E mais não digo…
11 Maio, 2017 at 21:35
Falando por mim, estou de facto muito aziado com a merda de época que estamos a fazer. É a pior época do mandato de BdC que parece não ter evoluído nada quanto à gestão do futebol nestes anos.
11 Maio, 2017 at 21:48
Qualquer adepto do Sporting digno desse nome tem o DEVER de estar fodido com esta época! Por todas as razões, internas E externas, que nem vale a pena esmiuçar mais – mexer na merda só faz com que cheire ainda pior!
Para além do que o Lourenço já escreveu lá mais acima, vejo este desabafo do Presidente e a outra coisa (tu sabes qual!) como o início daquilo que ele indiciou no domingo – sim, a coisa do “Não há desculpas, etc.”
12 Maio, 2017 at 10:06
Mentiroso!!!
Este ano cometeram se equívocos que interessa não repetir.
Neste ano a máquina lampeonica trabalhou tanto ou mais do que no passado.
E é apenas no segundo ponto que temo estar o nosso problema. Como a derrubar sem entrar pelos mesmos caminhos?
Se tiver que me unir ao Porto para os derrubar? É só mais uma tentatativa erro.
E quem vier com a conversa das nádegas ao fim de 3 anos… é porque parou no tempo e não quis evoluir!
12 Maio, 2017 at 0:26
estás redondamente enganado, Ricardo
12 Maio, 2017 at 1:37
Faz um favor ao pessoal, tira o Fight & Resist do toldo da tasca, porque é publicidade enganosa, e coloca patrocinada pela revistas “Maria” e “Telenovelas”
12 Maio, 2017 at 10:44
conseguiste fechar a parceria? Ainda não recebi nenhum email com o valor da colocação da publicidade 🙁
12 Maio, 2017 at 8:41
Em relação a quê?
12 Maio, 2017 at 10:18
Eu presumo que seja em relação ao teu comentário anterior: ” Uma coisa é certa: se o Cherba discordasse desta posta do Presidente, ele não teria problemas em dizê-lo logo no corpo da mensagem. Já o “conhecemos” o suficiente para isso. “.
12 Maio, 2017 at 10:45
exactamente. Achei o post uma real miséria, mas guardei o meu direito de resposta para quando tiver o devido tempo
12 Maio, 2017 at 12:44
Ainda bem que esclareces. Fico elucidado.
11 Maio, 2017 at 21:30
Alguém que se diz Sportinguista escrever Sporting clube do porto a propósito de um comunicado de reatar de relações dá muito que pensar .
11 Maio, 2017 at 21:36
Caro Pacheco,
Essa é para mim (fui o único que escrevi essa expressão neste post).
Contexto: escrevi “pela questão “Sporting Clube do Porto” para esclarecer o meu estado de espírito, influenciado que está pelas novas de hoje.
Poderia ter escrito “Saraivagate”, “Aliança”, b a, bla, bla. Mas não indicaria imediatamente – digo eu! – para a questão em causa.
Pf não faça disso mais do que foi…
SL
11 Maio, 2017 at 21:39
Não faço nada,. Fico é baralhado , porque não sei se a lampionagem vem aqui buscar inspiração ou o contrário. É que curiosamente hoje um colega lampião veio para mim exactamente com a mesma expressão. Sintomático não acha ?
11 Maio, 2017 at 22:48
Lá está. É só tiros nos pés. E dados sempre pelos mesmos: nós próprios.
12 Maio, 2017 at 10:10
O livramento sabe que a mim nunca enganou… ando aqui ao tempo suficiente para não comer do seu prato.
Tenho para mim, que a estratégia de ser bem educadinho serviu para enganar uns incautos e apenas isso.
11 Maio, 2017 at 21:39
A verdade é que estes últimos dias estâo a ser bons num aspeto muito particular: estão a desmascarar (ainda mais) muito boa gente. É só fazer scroll para cima.
11 Maio, 2017 at 21:36
É a pura das verdades.
E para quê outros para desestabilizar quando nós próprios e sozinhos fazemos isso melhor que eles e em tempo record?
Desde Domingo que anda tudo com o pito aos saltos.
11 Maio, 2017 at 21:38
Não faço nada,. Fico é baralhado , porque não sei se a lampionagem vem aqui buscar inspiração ou o contrário. É que curiosamente hoje um colega lampião veio para mim exactamente com a mesma expressão. Sintomático não acha ?
11 Maio, 2017 at 21:42
Caro Pacheco,
Já li essa expressão hoje em mais de 3 blogues desportivos. E em bem mais de uma dezena de posts.
Foi por isso que eu achei que se faria logo a “ligação”, quando escrevi meu post.
SL
11 Maio, 2017 at 23:00
Ó Livramento, desculpe mas não é só o Pacheco que acha que fica mal a um sportinguista usar as expressões jocosas dos rivais.
O Sporting precisa de militância e não de quem se preocupa mais com o estilo de com a substância.
12 Maio, 2017 at 1:40
Vale tudo. Até utilizar piadas de mau gosto do EL
11 Maio, 2017 at 21:46
Indesculpável meu caro , para escrever isso já temos os nossos inimigos .
11 Maio, 2017 at 21:47
O Sporting Clube de Portugal cortou relações com o fócuporto devido ao comportamento inadmissível de um dirigente daquela agremiação para com o Presidente (recém-eleito) Bruno de Carvalho – o comunicado é de 4 de Junho de 2013.
O Sporting Clube de Portugal e o fócuporto anunciaram hoje estar reunidas as condições para iniciar o processo de reatamento de relações, num comunicado assinado pelos respectivos directores de comunicação.
Estou confuso, embora admita ser uma operação de largo alcance, decisiva para os objectivos do Sporting Clube de Portugal. Mas, porque tenho memória das últimas décadas e do muito que aquela agremiação nos prejudicou, custa-me acreditar nas boas intenções deles e nas vantagens que advenham para o Sporting Clube de Portugal.
Teria sido bom ter o meu Presidente a explicar (até onde fosse possível) o que o leva a, provavelmente, estender a mão a quem lha recusou. Preferiu escrever aos sócios e adeptos, destratando-os…
É um estilo. Não gosto mas é um estilo.
SL
11 Maio, 2017 at 21:48
Pffffff….
Pffffffffff….
Pffffffffffffff….
Para esta semana, que só pode melhorar !!!
Força para o andebol, força para o futebol feminino, força para os putos no futebol, força para o futsal para ganharmos a taça !!!
Quanto há direcção …. Pffffff!!! Quanto a JJ …. Pffff !!!
Só apenas mais um sócio desiludido com esta semana… mas não há pessoas perfeitas !! Mas não me façam de parvo, Gelados na testa é do outro lado da segunda circular!
Um bem haja a todos e um bom fim-de-semana desportivo !!
11 Maio, 2017 at 21:51
Tantos nicks novos ultimamente aqui na Tasca… sejam bem vindos… espero que com o passar do tempo não desaparecam
11 Maio, 2017 at 21:56
Tantos? Eu não vejo nenhum.
11 Maio, 2017 at 22:01
A serio??? Ultimamente tenho visto imensos… Seek and you shall find
11 Maio, 2017 at 22:11
Tb não vejo nenhum… o que vejo são pessoas que sempre defenderam BdC e que hoje pela primeira vez se revoltaram com o que leram… e que entendem que o presidente anda mais perdido que nunca!
11 Maio, 2017 at 22:14
Revoltaram-se com o quê?! O que é que disse o presidente que os revoltou? !
11 Maio, 2017 at 22:24
Eu percebo que isto foi uma semana non sense. Mas eu leio o post e a mim o que parece é de um presidente a dizer que sabe o que está a fazer e que não está perdido. Pode estar a dizer uma coisa é vir a acontecer outra mas isso estaremos cá para ver. Não percebo a revolta com o post…
11 Maio, 2017 at 22:45
Eu juro que te percebo… sobre o que acho tambem ja escrevi muito.
O pessoal revoltou-se porque há muita coisa “estranha” a acontecer (declarações em modo recado de presidente para treinador e vice-versa, colaboração com meios de comunicação social que sempre nos cagam em cima, reunião de Ricciardi e JJ, incompatibilidades visíveis de projetos pelos menos para alguns de nós, retoma de relações com o putedo, etc…) e metade do post é o BdC a mandar recados e a mostrar-se agastado connosco dos blogs!
Algo que não me parece lógico!
11 Maio, 2017 at 23:14
É quem o tem atacado mais…ele defende-se. Esta semana para nós foi uma loucura e parece que foi sempre a cavar. Mas para ele não. Para ele, ele fez o que tinha de ser feito e somos nós que estamos errados ao criticá-lo tanto. Por isso ele defende-se dos nossos ataques. Acho natural.
Eu não concordo com ele, eu acho que esta semana fez muita merda…mas não fico chocado por se defender. Prefiro 1.000 de vezes que fale para nós (mesmo que gostasse que tivesse dito outra coisa sobre o que se passou esta semana) do que ande a responder a outros que não interessam para nada…ao menos quer dizer que lê. Pode ser que mesmo dizendo isto algo tenha ficado lá.
Eu mantenho…este post para mim resumo assim: o presidente apontou o caminho para o futuro. Agora vamos ver o que se vai seguir. Para mim mesmo assim foi o melhor desta semana…é muito pouco mas como isto estava ao menos apareceu a dizer que tem um projecto e que o projecto é para seguir. De preferência com JJ, se não com outro. Que foi o que eu defendi desde o início da semana.
11 Maio, 2017 at 23:17
Deal 😉
12 Maio, 2017 at 10:13
Já te disse que as ondas é na praia que se surfam?!
11 Maio, 2017 at 21:51
As palavras de BdC e já agora de JJ são escrutinadas ao máximo pelos profissionais da cartilha e qualquer pormenor mais susceptível de diferentes interpretações é posteriormente dissecado até ao limite, nos diversos espaços da CS, apenas com o propósito de provocar instabilidade no Sporting.
Tenho pena de nos últimos tempos ver Sportinguista na tasca a produzir o trabalho que estava destinado aos profissionais da cartilha, nomeadamente ao Janela e aos redactores do CM.
Apenas um exemplo:
“Na sequência do mau resultado com Setúbal, LFV deslocou-se ao balneário e deu um puxão de orelhas à equipa.”
“Alta tensão no Sporting, na sequência do mau com Chaves, BdC deslocou-se ao balneário e aconteceram gritos, insultos e provocações com resposta imediata dos capitães de equipa”
11 Maio, 2017 at 21:55
Citei de cor, mas foi mais ou menos esta a leitura que fiz nos jornais da altura.
Acrescento que BdC e JJ deveriam ter mais cuidado com o que dizem, pois ambos tem um discurso não formatado e ainda por cima é feito sem a rede que normalmente a CS dá aos homens do futebol.
11 Maio, 2017 at 21:54
O estado lampianico talvez seja ainda mais poderoso do que imaginamos. Porventura terá tentáculos em lugares inimagináveis.