O Troféu Cinco Violinos voltou a ficar em casa, num jogo onde apareceu um sósia de Marco Aurélio, Gelson teve a certeza de ter um parceiro para as arrancadas, os argentinos titulares correram tanto ou mais que os restantes e Bas Dost acreditou que, com a tecnologia do seu lado, não há Messi que lhe resista
Em 1977, o que significa que quem vos escreve tem mesmo 40 anos, Trevor Horn e Geoff Downes formavam uma banda britânica chamada The Buggles e, três anos volvidos, o mundo começa a escutar uma daquelas canções tão anos 80, que se cola ao ouvido e nos fica na jukebox cerebral para sempre. Video killed the radio star, assim se intitula essa música, encaixava na perfeição num mundo onde os primeiros leitores de vídeo cativavam o consumidor e convidavam à abertura daquelas lojas onde pagavas a alguém mais velho para te levantar filmes porno e acabavas a pagar multa por teres ficado com a cassete em casa além do tempo previsto no aluguer.
Put down the blame on VCR, cantavam os The Buggles, e a sonoridade valia-lhes horas de estrearem o mundo dos videoclipes na MTV americana numa altura em que Marco Aurélio Cunha dos Santos, um rapazinho carioca de perna longa e então com 13 anos, ia crescendo para se tornar num central de referência que haveria de deixar marca no eixo da defesa do Sporting Clube de Portugal. E, ontem, quem foi a Alvalade deve ter perguntado a si mesmo se aquele gajo que estava a limpar tudo, com classe, no centro da defesa, era uma réplica do “Imperador”.
Não era o Imperador, mas era um Sir. Sir William Carvalho, aquele que faz parar o tempo à sua volta quando joga no meio-campo e que ajeita o bigode enquanto gira sobre si mesmo e afasta uma mão cheia de adversários e que, frente à Fiorentina, emprestou ao centro da defesa a sua natural tranquilidade e uma capacidade de sair a jogar ainda maior do que a demonstrada por Marco Aurélio ou por André Cruz. E se William aproveitou as ausências de Coates, Mathieu e André Pinto para mostrar que é top jogue onde jogar, um argentino chamado Battaglia aproveitou para mostrar que consegue varrer todo o meio-campo defensivo se o puseram a jogar a seis, dando aos adeptos o alívio de saberem que, nesse lugar, existem opções com menos brilhantismo do que Will he Is, mas com uma simplicidade de processos e um pulmão que garantem descanso à defesa. Ah, já que falamos em defesa, evoco o poder da morsa para desafiar-vos: digam-me um, um redes que seja superior a Rui Patrício na arte de usar a mancha para fazer crescer a taxa de tendências suicidas entre os avançados! Digam-me um!
Com tanta conversa, o Gelson e o Podence já passaram por nós uma meia dúzia de vezes. Putos do car…. Valha-nos Deus que Jesus percebeu que aquele lugar que estava a ser ocupado por uma camisola 10 estática, deveria ser entregue a quem consegue acompanhar o puto Martins e, assim, evitar obrigá-lo a mais uma época de pega monstro sem ter quem o acompanhasse na acelerações. Agora está lá o Daniel, e se um craque supersónico incomoda muita gente, dois craques supersónicos incomodam muito mais, ainda por cima quando esse tal de Daniel tem uma cultura táctica acima da média.
Oh Cherba, mas isso não fica desequilibrado? Calma, que a esquerda está cada vez mais calibrada. O Coentrão ameaça não ter que andar de scooter para ter lugar na selecção e aquele rapazinho com ar de pugilista vintage (imaginem-no em tronco nu, com os calções pretos cinturados acima do umbigo) é um regalo de equilíbrio táctico e de inteligência nos processos. Não estou a falar do Bruno Fernandes, até porque o Acuña o deixava KO ao primero assalto. É mesmo do argentino, que ainda tem o extra de bater cantos e livres que ou resultam em jogadas de perigo ou em jogadas de golo.
O Bas Dost que o diga. Grande meia volta do holandês, anulada por uma daquelas decisões da equipa de arbitragem que nos têm tirados anos de vida época após época. Mas este é um campeonato diferente, o campeonato da estreia do vídeo-árbitro, e o que os emails tiram, o vídeo repõe. Os arautos da verdade desportiva inquinada berram que se está a retirar a beleza ao futebol. Nós sorrimos ao ver essa gente espernear e conseguimos ouvir, ao longe, os The Buggles a adaptarem-se a esta nova época e a cantarem They took the credit for your second symphony, Rewritten by machine on new technology, And now I understand the problems you can see, Oh a oh […] Video killed the radio star, Video killed the radio star, In my mind and in my car, we can’t rewind we’ve gone too far, Pictures came and broke your heart, Put down the blame on VAR!
30 Julho, 2017 at 8:42
Ai agora aguardo moderação? Logo de manha? O Patrão, estás zangado comigo?
30 Julho, 2017 at 11:21
bata teres limpo o histórico do browser e quando reentras na tasca não colocares o e-mail e/ou o nome nas caixas por baixo do ‘Deixar uma resposta’ e … fica sempre a aguardar moderação …
30 Julho, 2017 at 11:36
Nao é por isso. É porque na minha mensagem esta uma palavra que é “censurada”. A mensagem é sarcástica, mas o filtro nao tem sentido de humor…
A ver se o Cherba dá por isso e desbloqueia.
30 Julho, 2017 at 12:03
😉
30 Julho, 2017 at 8:44
Pela primeira vez na vida, gisto dessa canção
30 Julho, 2017 at 8:45
O Sir é um jogador do caraças… que seja dado um contrato de 10 milhoes ao ano e clausula de 300 milhoes… por favor 😀
Boa dinamica, sobretudo na primeira parte, gostei do que vi… mas ainda falta mais eficacia.
E já agora? Porque tanta aposta na formação? Gelson, Podence, Iuri, Palhinha, Tobias… Acho que já é de mais ahah
E acho que aquele “o mundo sabe que” foi um dos melhores.
O mesmo bom desta vitoria é termos uma semana calma aqui na tasca sem os habituais idiots (lampioes, trolls, cs).
Vai respirar-se bem.
30 Julho, 2017 at 8:48
Bom dia…
Bem, este post é assim ao estilo “d’artenova” ( Casanova…é o outro)…
Boa crónica… também foi assim que o Max viu muitas jogadas…e saí de Alvalade “com um saco de esperança na bagagem.. ”
Malta… vamos preparar-nos…
Para uma época de muitas alegrias…
E já agora…mandem os pessimismos “dar uma volta”…
Spooooorting….!
SL
30 Julho, 2017 at 8:53
Desculpem mas achei uma palhaçada o teatro de ontem do vídeo árbitro.
O facto de a câmara ficar “horas” a filmar as trombas do bandeirinha.
O facto de parecer que o árbitro estava a falar com um chinês pelo auricular.
Pareceu mesmo que a intenção era essa mesmo, perder horas na tentativa de perceber se foi golo, perder horas para os jogadores saberem se podem festejar ou nao.
Se o bandeirinha simplesmente marcasse fora de jogo e o árbitro simplesmente aceitasse, não havia vídeo árbitro que resistisse.
A esmola é sempre muita, mas sempre quando não conta, não me esqueço que quando já não lutavamos pelo título o ano passado, lá começaram a aparecer 2 penaltis por jogo a nosso favor.
SL
30 Julho, 2017 at 10:20
A 1ª repetição Tv do lance mostrou, sem qualquer dúvida, a posição regular de Dost.
Por isso, eu pergunto: porquê a demora na decisão?
Que estiveram a congeminar os árbitros do VA, para demorarem tanto a decidir?
Que “passou-se”?
30 Julho, 2017 at 11:19
Não sei o que passou-se, mas sei que agora vão dizer que se isto acontece em todos os fora de jogo o futebol vai demorar horas, e se for um Sporting vs vouchers? E se for frutas vs vouchers? Agora vão pegar em tudo para atingir o vídeo árbitro.
Agora eu pergunto, para que serve o bandeirinha ali em campo? Tem dúvidas num lance daqueles? E quando for mais milimétrico o fora de jogo?
Cheira-me a esturro, mas também a mim, no futebol, tudo me cheira a esturro e não papei aquele teatro de ontem.
SL
30 Julho, 2017 at 12:25
As “horas” foi 1 minuto e 18 segundos…
30 Julho, 2017 at 12:42
Por isso mesmo usei aspas, e não estou a reclamar do tempo, até podia ser uma hora desde que fosse para saber a verdade.
O que quero dizer é que aproveitaram um lance ridículo para demorar “horas”, ou 1:18 para verem se era fora de jogo num lance daqueles?
Um minuto e 18 segundos???? Bastavam 5 segundos.
Foi exatamente para tornar ridículo o vídeo árbitro e deixar esta dúvida, se fosse num jogo grande como era? A cada fora de jogo perde-se 1:18 para se confirmar?
SL
30 Julho, 2017 at 12:44
Vá, para ser rigoroso no segundo comentário não pus aspas nas horas, mas se leste de cima para baixo podias ter percebido que estava exagerar porque no primeiro comentário tive o cuidado de pôr aspas.
SL
30 Julho, 2017 at 10:48
Atenção que o video árbitro acaba com a inimputabilidade dos bois, i.e., a partir de agora só não vêem aquilo que todos somos capazes de ver, SE NÃO QUISEREM e, não querendo, não podem deixar pairar a “dúvida plausível” , são corruptos mesmo.
Não esquecer que PJ os anda a chamar para se explicarem sobre os vouchers, os e-mails, as amantes, as classificações, os pedidos de subida de notas, as estatísticas que têm vindo a lume sobre as arbitragens dos mesmos bois nos jogos do GATUNOS e nos nossos e outros. Há muito para perguntar e para soltar a mansidão perdida que há neles.
Video Árbitro + Inquéritos-crime+ mails+ vouchers+ SMS+ fotogrsfias de meninos queridos a “apanharem” “Padres” em violação pictórica de votos de castidade= a muita VERDADE DESPORTIVA a chegar ao futebol Português. Falta apenas uma coisa:
– Denunciar os “jogadores emprestados em pacote” pelo GATUNOS com a intenção de os fazer lesionar, para a época, os nosso melhores jogadores, naqueles jogos em que o GATUNOS nem sequer participa directamente, dos “Jogadores Empacotados” condicionarem os destinatários dos empréstimos a abrirem Auto Estradas para golos do GATUNOS. Tudo isso tem de estar presente nas nossas análises e DENUNCIADO. Abrir a pestana é o mote para a época que vai começar. Abrir a pestana e DENUNCIAR. denunciar, denunciar, nos blogues, na Sporting TV e na Rádio Sporting que há-de estar a chegar!
30 Julho, 2017 at 11:25
Mário,
Isso é tudo muito bonito, com todo o respeito, mas se o escândalo já está cá fora com os email e tudo segue como dantes, quando é que vai haver denúncia, e após a denúncia alguma acção?
Não houve um, um único árbitro que viesse dizer de sua justiça, só pelo facto de por mais incorruptível que seja, sabe perfeitamente que pelo menos um dos árbitros está envolvido e se falasse, e ia tremer e falar tudo e quando isso acontecesse todas as regalias estão em causa.
Vão falar, mas já com a cartilha mais que estudada!
30 Julho, 2017 at 15:08
A sensação que eu tive, o lance foi mesmo á minha frente, foi que o árbitro quis mesmo anular o golo, ele não “pediu” ajuda nenhuma, ia continuar o jogo e quando o VAR lhe disse que o golo era legal, o gajo discutiu com eles e inclusive fez questão de ir ver as imagens…Se pensam que o VAR vai resolver tudo ou lá perto tirem o “cavalinho da chuva” para isso era preciso que os bois fossem honestos…só para começar!!!!
30 Julho, 2017 at 16:58
Demorou mais porque o arbitro fez aquilo que todos deviam fazer, ou seja, deslocou-se á linha lateral e viu as imagens ou o “frame” com os seus próprios olhos.
30 Julho, 2017 at 9:02
Cherba, gostei muito da crónica mas não estou tão confiante que o VAR venha repor toda a verdade. Estamos todos de acordo com a sua implementação, no entanto, há momentos do jogo decisivos que o VAR não terá influência.
Os árbitros conseguem matar o jogo com faltas a meio-campo, ou mal a equipa perde a bola.
O Benfica (já desde o tempo de Jesus) assim que perde a bola faz pressão e ou recupera a bola ou mata a jogada. Cartões… esses só para os de verde e branco. Vemos amarelos muito cedo no jogo e isso condiciona bastante. Os jogadores do Benfica usam e abusam da falta.
Só relembrar que em todos os anos que jogou no Benfica o Maxi foi expulso uma vez para o campeonato…
30 Julho, 2017 at 15:11
exactamente
30 Julho, 2017 at 9:06
Boa 1a parte. Battaglia muito bem no jogo, assim como Podence. Que diferenca em velocidade que o nosso jogo tem com ele em campo, e anda a fazer uns grandes passes.
BFernandes e Acuna tambem bem, e Dost a ser Dost.
Incrivel como o fiscal anulou o golo ao Dost quando ele tava bem em jogo, nao fosse o VAR e tinha acontecido o que tantas vezes aconteceu nos ultimoa anos, empatar um jogo com golo mal anulado.
Na 2a parte vieram as mudanças e perdemos ritmo, mas boa entrada do Palhinha a varrer tudo o que havia para varrer.
William, ja nem ha palavras para o descrever. Uma maquina em campo cheia de classe.
Quanto ao Alan, neste mento nem para 2a opcao serve. Demasiado lento de processos, o jogo do SCP ta com demasiada velocidade para ele. Cada vez que a bola lhe chega aos pés, a jogada morre.
30 Julho, 2017 at 15:17
eu o fiscal de linha até dou de barato (embora eu estivesse em frente a ele, mas do outro lado e vi que o Bas estava em jogo…) mas o árbitro queria mesmo anular o golo, o VAR estava a dizer-lhe que a jogada era legal e ele começou a discutir com eles, inclusive só depois de ver o lance é que deu o braço a torcer…isto está ligeiramente melhor, mas preparem-se que a “festa” ainda não acabou!!!
30 Julho, 2017 at 16:32
O que é que podemos esperar dum lampião de Braga?
30 Julho, 2017 at 9:22
se a nossa equipa chegar ao nível desta crónica somos campeões com mais de uma dúzia de pontos de avanço! Se uma Tasca já é o que é, uma Tasca 80’s é sublime!
30 Julho, 2017 at 9:25
Sinal +
Battaglia (gostei muito), Coentrao sem lesões é um jogador de outro nível, alguma pormenores de Podence. Palhinha entrou bem. N sofrer golos
Sinal –
Piccini (compramos o Schelotto II), esperava mais de Acuna, mesmo assim bons pormenores, Gelson muito complicative.
Ruiz é para esquecer
30 Julho, 2017 at 15:23
O Piccini sinal – ? Por amor da Santa, não perdeu lances defensivos, não deixou centrarem do lado dele, dobrou os centrais quando devia dobrar…francamente não percebo…podia ser mais afoito a atacar? Podia sim, mas o nome da posição dele não é DEFESA lateral direito?
30 Julho, 2017 at 15:33
Ainda por cima é inteligente na abordagem aos lances. Não queima à maluca e protege primeiro o espaço.
30 Julho, 2017 at 15:31
Perseguição ao Piccinni…larga a piça do rapaz.
30 Julho, 2017 at 15:48
Momento histórico na Tasca!
30 Julho, 2017 at 16:32
Todos têm direito à opinião mas isto não é opinião é embirração.
Bom jogo do Piccini, se for “só” isto estou descansado!
30 Julho, 2017 at 21:16
Aconselho uma destas casas:
– Multiopticas
– Opticalia
– Fábrica dos óculos
– Indústria dos óculos
– Outro oculista qualquer
30 Julho, 2017 at 9:27
o VAR não me incomoda nada… posso esperar 5 minutos sem qualquer problema.
prefiro isso a ver porcos voadores com campeonatos que não ganharam dentro do campo.
A canhota vai tomando forma.
30 Julho, 2017 at 9:37
Se uma má arbitragem encomoda três milhões…de Leões…
Um vídeo árbitro… vai encomodar “seis milhões de lampiões”…
Finalmente *alguma verdade” no jogo…a verdade é como o azeite… vem sempre ao decima ( desde que a queiram ver)…
SL
30 Julho, 2017 at 11:30
é claro que não é “encomoda”…mas sim INCOMODA…!!
“Já estou encomendado”
Abr e SL
30 Julho, 2017 at 19:28
Pior ainda…
Incomoda muitos mais…!! 🙂
Abr e SL
30 Julho, 2017 at 18:10
3 milhões e meio 😉
30 Julho, 2017 at 19:28
MaxMartins
30 Julho, 2017 at 19:28
Responder
Pior ainda…
Incomoda muitos mais…!!
Abr e SL
30 Julho, 2017 at 10:03
Nunca mais é domingo.
30 Julho, 2017 at 10:11
Post medíocre!!!
Está-se a matar a beleza do futebol, com o seu “je ne sais quoi” de imprevisibilidade, e vem-se para aqui fazer loas ao vídeo-árbitro?
Então e da extinção da discreta cotoveladinha nas trombas ninguém fala? Da subtileza da mão na área que não se assinala? Da intrigante bola que cruza a linha de golo mas que ninguém assinala?
E a emoção do melhor em campo não ser necessariamente o vencedor? Da subtil imprevisibilidade dos factores externos (sim, porque a beleza disto tudo estende-se muito para lá das 4 linhas…)?
E porquê só o futebol? Se no resto das nossas vidas mantemos os mistérios que a apimentam, porquê querer acabar com o tempero neste desporto? Gostavam que o ponteiro do gasóleo apontasse realmente para o volume certo que está presente no depósito? Gostavam que os diferentes horários de atendimento ao público nas repartições fossem rigidamente definidos e cumpridos? Gostavam que o vosso salário fosse estaticamente definido num contrato? Gostavam de só dormir com mulheres que escolhessem à partida?
Então porquê acabar-se com a imprevisibilidade e a emoção deste Desporto? Que é em tudo semelhante à doença que nos mata, também a vamos querer escolher, agora? Pois, bem me parecia….
Há coisas que me ultrapassam, como compactuar com este assassínio de uma tão bela tradição, que já remonta aos Pintos de finais de 70, e que tanto tem contribuído para a nossa felicidade desde então! Francamente….
30 Julho, 2017 at 10:22
Eheheheh
30 Julho, 2017 at 10:32
É, a tradição do gamanço! Só muda a cor.
O golo do Bas Dost é claríssimo. Só incompetentes podiam demorar tanto tempo a decidir com o VAR. Incompetentes ou sabotadores. Não por acaso, o Bruno Paixão fez parte da equipa de arbitragem.
Mas o VAR nada pode fazer contra a dualidade de critérios disciplinares, e além disso também há maneiras de cortar jogadas limpas. Na primeira parte, o Bruno Fernandes fez uma grande assistência para o Bas Dost, que ficava com o caminho aberto para a área fiorentina, e a jogada foi anulada por fora-de-jogo, quanto a mim inexistente. Ninguém fala nisso.
Enquanto houverem bandidos no futebol, estes arranjam sempre maneira de contornar a lei. A luta continua!
30 Julho, 2017 at 10:56
Foi na segunda parte (o outro FL).
Os árbitros deverão ser instruídos para, em caso de dúvida, NÃO marcar faltas, e deixar depois o VAR confirmar.
E as penalizações aos árbitros que marcarem falta em lances duvidosos deverão ser dissuasores.
A regra, agora, terá que ser “deixa andar, logo se vê”. Fica a ganhar o espectáculo!
30 Julho, 2017 at 11:15
Tens razão, foi no início da segunda parte, antes das substituições.
30 Julho, 2017 at 10:17
O mota anulava golos limpos ao Slimani enquanto o estádio festejava. O batista que VAR levar no cú, o que eles queriam sei eu.
Vejo o pessoal muito preocupado com a defesa, mas eu estou mais preocupado com o ataque. Poucos golos, poucas oportunidades e continuamos com um jogo muito previsivel. Acuna define bem no passe e gere bem os equilíbriosdefensivos, mas falta ali mais jogo interior e vertical. só vejo 2 jogadores a contrariar isto: Gelson e coentrao, que vão muito além do óbvio. É um bom começo e estamos melhor, mas anda não estamos lá.
30 Julho, 2017 at 12:34
Ninguém está no ponto nesta altura.
Pessoalmente até prefiro primeiro a defesa estável, o resto pode vir a seguir.
30 Julho, 2017 at 10:20
Mas ca ganda posta, Cherba. Ao nível da saborosa justiça que o VAR tem trazido a Alvalade – não veio resolver tudo e será alvo de toda a espécie de ataques dos puristas do gamanço, mas soube bem ver como ajudou a que não voassem “4 pontos” nestes amigáveis.
Cheira-me que a ficar teremos uma daquelas épocas de William. Caso não fique, Battaglia e Palhinha deixam-me descansado. Acuna, Gelson e Podence vão varrer os relvados tugas. É crucial instalar um exoesqueleto no Fábio para que a lateral esquerda nunca nos falhe durante a época, e mandar vir o Ristovski para que o Piccini tenha tempo de abrir o seu restaurante em Lisboa. Só deixava sair o Adrien e é porque ele quer muito.
Estamos prontos, venha a época. SPORTING!
30 Julho, 2017 at 10:24
Estive em alvalade e posso vos dizer que estavamos todos de boca aberta quanfo vimos o Sir a central e que centralao ali esta deuses quem é genio é genio em todo lado …. a flash de JJ nem sabia se havia de rir ou chorar tal era a felicidade do homem que sem querer encontrou ali a sua tábua. …e que tábua!! Confesso me muito surpreendida pela exibição do battaglia muito bom na raça gostei. …maestro a ser maestro que excelente contratação a do bruno com este bruno …e os violinistas martins e podence a darem os toques de classe dost a ser Dost ….. acuna muito bom taticamente JJ chama lhe um ” figo ” por assim dizer ….. coentrao a subir de forma e piccini a dizer a muitos sou melhot sim dos que ca andaram …. alguns jogadores cheira me so seram importantes na segunda volta mas todos teram um papel importante na luta pelo campeonato
30 Julho, 2017 at 10:35
Yeahh, video killed the radio star, put on the blame on VCR! ou VAR (Very annoying repetition!). Também está bem.
Não sei se é o video, se a gravação do vídeo, se a repetição do video mas, a tecnologia da “homogeneização da imagem” está a fornicar os bandeirinhas e a tirar o tapete aos bois do apito. O “Derrotas” vai voltar à Segunda Divisão e vai levar o Carnide com ele.
O Tempora o Mores… William+Patrício+Bas+VAR are killing the M(other) F(uckers). Mutley and Dick Dastardly. I’m still laughing!
30 Julho, 2017 at 10:38
Isso era o que eles mereciam …. entao o azeiteiro mor era mesmo isso porque aquela falsa modestia enerva me
30 Julho, 2017 at 10:40
Ganda posta ó cherba!
Brilhante!
30 Julho, 2017 at 10:45
Pré temporada sem euforias nem depressões. Muitos jogadores novos, pois os antigos ou não tinham qualidade ou já não acreditavam no método do treinador.
Em jeito de resumo direi que Jug, André Geraldes, Petrovic, Adrien, Alan Ruiz ou Bruno Cézar deveriam sair ( cada um por distintas razões ). Deviamos contratar um defesa direito e um extremo. Se William sair , devíamos contratar um defesa central.
Desta forma iríamos começar a temporada assim
Patrício, Salim e Pedro Silva
Piccini e reforço ( acho Marcelo do Braga uma boa opção )
Coates e Tobias
Mathieu e André Pinto
Coentrao e Jonathan
William, Bataglia e Palhinha
Bruno Fernandes e Mattheus Oliveira
Gelson e reforço
Bruno Cézar ou Alan Ruiz e Podence
Acuna e Iuri Medeiros
Bas Dost, Doumbia e Gelson Dala
Força Sporting!!!
30 Julho, 2017 at 10:48
Grande post de análise ao jogo Cherba!
Tinha dito há 2 jogos atrás que aqui o mister Matias jogava com Gelson, Acuna, Podence e Bas Dost! Estas 4 lanças dão (me) tantas garantias de bom futebol!
Ontem Battaglia melhor em campo, na minha opinião. Sir William jogue onde jogar…que classe e posicionamento!
Coentrão que diferença na lateral esquerda para o que tínhamos!
30 Julho, 2017 at 10:48
Vénia, Sir William.
30 Julho, 2017 at 10:52
Se o VAR corrigir uma decisão em dez já é uma vitória.
O argumento dos detractores vai ser o de que, mesmo com vídeo, continuarão a haver erros de palmatória. Não entrem nesse jogo.
Em qq sistema, se ao primeiro erro, aquele fosse descontinuado, ainda vivíamos na pedra lascada.
O argumento do escurinho das confederações; afinal o que faz ali o VA? Perguntem antes, o que faz ali aquele árbitro? Em vez de substituir o Video, é preciso é substituir os Paixões.
30 Julho, 2017 at 15:59
De acordo.
Creio que a maioria dos erros ficarão ao centro (onde podem inviabilizar uma jogada de ataque). Dessa parte não nos livramos, claro.
Mas o que interessa é que se melhore. Baby steps.
30 Julho, 2017 at 10:52
Gelson e Podence.
Deve ser frustrante para os calmeiroes adversários terem que levar com estes dois meninos durante o tempo em que estão em campo.
Podem bater-lhes uma e outra vez. Depois mais uma e outra vez. E assim continuar. Eles levantam-se, lambem as feridas, e vão sempre para cima dos defesas sem medo nenhum, seja em velocidade ou em constantes simulações de corpo.
Se eu fosse um dos armários que tem que gramar com eles, chegava a uma altura em que simulava era uma lesão e punha-me era ao fresco dali para fora. Conseguem deixar um gajo (adversário) com a cabeça em água, mas para nós adeptos é um regalo para a vista 😉
SL
30 Julho, 2017 at 11:28
E andamos a perder tempo com o molengão que tem a mania que é craque e nem consegue transportar a peida grande.
Pudera, com tanto elogio do treinador o ano passado e críticas a um miúdo pequenito, ficou convencido que a velocidade de outros é um defeito e acentuou a lentidão dos seus processos. Recebeu o guião errado….
30 Julho, 2017 at 10:56
Put the blame on VAR (Very Annoying Repetition) LOLOLOLOL!
30 Julho, 2017 at 10:58
NA Peida, arguido-Luís, NA PEIDA ou no GALINHEIRO que, é onde apanham as galinhas e onde se apanham as galinhas! À escolha dos bois do apito.
30 Julho, 2017 at 11:28
Esse agora quando enfardam é aos 5 de cada vez!!!
Puta que pariu os lãpiões rabolhos!
30 Julho, 2017 at 10:56
Pouco vi do jogo, mas do pouco que vi, gostei do BF e do Acuna. Podem corrigir aquela coisa de raramente sair a jogar nos contra-ataques. Battaglia muito bem a progredir com bola. Coentrão é um upgrade enorme.
O Ruiz parece aqueles putos gordos que só jogam, porque se o deixam de fora vai fazer queixa ao Conselho Directivo, e depois vêm tirar-nos a bola.
30 Julho, 2017 at 10:56
É triste, mas desde que o Rui Jorge saiu não temos um grande lateral esquerdo. O Insua foi o que mais se aproximou. O William (aproveitando o Battaglia) é uma excelente opção a central
30 Julho, 2017 at 11:06
Vi tudo, gostei de tudo, especialmente das fronhas do Bruno Paixão e do ladrão da bandeirinha. A mensagem foi directa ao “primeiro ministro” KBTVCR (Killed by the VCR). De Alvalade, em duas semanas consecutivas, as juntas de bois sairam com a “pidola” muito amassada e o arguido-Luís começa a senti-la invadida por todos os lados.
Ele é o “Porto Canal”, a Sporting TV, a PJ, o MP, as absolvições do do CD, o fumo dos cigarros electrónicos. Está a chegar ao fim o filme pornográfico gay de Carnide porque os actores não encontram Viagra (TM) no mercado e têm dificuldade em descobrir Cialis (TM) no mercado negro que, começa a estar muito monitorizado por muita gente diferente e muitos processos variados.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
30 Julho, 2017 at 11:19
VA:
Estranho o tempo que o árbitro demorou a validar o golo…
é uma conquista para a verdade do futebol … mas o mal é bem mais profundo …
A CORRUPÇÃO EXISTE e aí o VA vale zero… foras de jogo mal assinalados, critérios disciplinares díspares, marcação de faltas com benefício do infractor … a CORRUPÇÃO não foi banida … vai ser só um bocadinho mais difícil os corruptos serem corruptos!
Notas soltas TROFÉU 5 VIOLINOS:
Bom ambiente em Alvalade – amizade com a FIORENTINA + apoio inexcedível das 4 Claques + momento O MUNDO SABE QUE !
A nossa LOJA VERDE … estava um calor insuportável, verificou-se a falta de artigos assim como de vários tamanhos …. e podiam haver artigos com melhor design – apesar de estarmos a melhorar !
Por exemplo: Ciclismo Retro (comprei 3) e do Yazalde (comprei 1) estão top assim com as do BASKET (comprei 2) !!!!!
Jogadores com NOTA+:
Rui – fez uma grande defesa e excelente jogo com os pés !
William – para mim um dos melhores jogadores, desde que tenho memória, a envergar o MANTO SAGRADO !
COENTRÃO – gostei bastante … 2 cortes muito bons… muito concentrado com pormenores técnicos deliciosos!
BATTAGLIA – confesso que tinha muitas dúvidas, sobretudo a nível táctico, mas ontem calou-me ! Muito bem posicionado, concentrado, sempre abnegado!
B Fernandes – esperava mais no posicionamento… afinal tem escola italiana mas não foram raras as vezes que chegou / esteve atrasado / desposicionado ! Contudo a qualidade técnica, visão de jogo e facilidade em “chegar ao golo” são bem visíveis !!!!!
Acuna – para já vejo um jogador de equipa, equilibra muito bem a equipa, com muita qualidade na marcação de livres / cantos!
Gelson e Podence – adoro estes meninos! Vertiginosos! Ontem o Podence esteve melhor!
DOST – impossível não gostar do holandês ! IMPOSSÍVEL!
PALHINHA – entrou muito bem no jogo – vai ser muito útil !
B Cesar – se o colocarem a jogar numa das alas ofensivas ou atras do PL vai ser sempre um jogador útil … se inventarem NÃO! Ontem provou, tal como o Palhinha, que será um bom suplente!
DOUMBIA – ainda está desligado da equipa mas tenho esperança que será uma boa contratação !
Iuri — tem tanta qualidade mas tem de melhorar níveis de concentração, de intensidade e de posicionamento!
Jogador com NOTA INEQUIVOCAMENTE NEGATIVA:
Alan Ruiz – displicente, complicativo, falhou passe fáceis …. não consigo gostar …
Não hesitaria em vendê-lo desde que recuperássemos o investimento… ONTEM, PF !
Jogadores que ontem tiveram aspectos menos bons:
PICCINI – como DD esteve quase sempre bem … como LD, apesar de uma excelente arrancada, tem muitas debilidades …. parece-me superior ao SCHELOTTO mas precisamos URGENTEMENTE de um upgrade nesta posição !
Contudo acho que tem tudo para ser opção válida em muitos jogos… será um suplente útil !
Tobias – não sei se o empréstimo mais uma época não seria a melhor solução … ou evoluirá mais sob a alçada do JJ mesmo jogando menos ?!? Não sei!
Jonathan — como LE não tenho dúvidas que fará muitas asneiras mas também é capaz de fazer uma assistência espectacular para golo … defensivamente acho-o mesmo muito fraco … e PREOCUPA-ME MUITO pois COENTRÃO terá, acredito, que ser um jogador gerido do ponto de vista físico …
Insisto, que apesar de ontem não ter jogado, PETROVIC devia ser vendido … lento, joga num raio curto de acção … e para “6” temos 3 opções muito superiores – WILLIAM, BATTAGLIA e PALHINHA!
Ontem tive pena de não ter visto LIVE o DALA… que gosto bem mais que o Alan Ruiz …
🙁
SL
30 Julho, 2017 at 11:37
Depois de ter tapado podence, agora serve para tapar dala.
Os 8 milhões estão gastos. Maior ainda é o custo de oportunidade de continuar a apostar nele.
Se houver coerência de argumentos, do tipo formação não ganha campeonatos, então tipos sem condição física nem o mínimo de inteligência tática, por mais pormenores que tenham, também não servem. Porque, afinal, são só pormenores. E relembro, não tem curriculum em lado nenhum. Se formação não ganha campeonatos, assumo que se esteja a falar de jogadores com histórico, fiáveis e rendimento… Imediato.
E já sei que virão muitos dizer, que dala não está preparado. O Alan está, claro. Depois do dala fazer 3 jogos, é mais um que passa a frente. O que vale é que temos tempo e pontos para continuar a desperdiçar numa morsa, com a mania que é rufia e um predestinado.
30 Julho, 2017 at 11:52
Acho que é tentar recuperar o investimento, a não ser que quem o conheça de perto esteja convencido que a mentalidade não é Carrillo-like. Mas regressar na mesma má forma com que começou a época passada parece-me mau presságio….
Agora, em forma é craque, e justifica os milhões.
Por isso percebo que, mesmo que seja para despachar pelos motivos do primeiro parágrafo, lhe sejam dados minutos para tentar minimizar as perdas, porque os milhões fazem falta para outras coisas.
Uma terceira época a começar neste estado é que seria inadmissível….
Uma pena, estes predestinados cheios de merda na cabeça.
30 Julho, 2017 at 11:56
Predestinado? Acho que tas a aplicar a palavra com denasiada banalidade neste caso
30 Julho, 2017 at 12:19
Predestinado para o futebol, sim, um gajo que não se esforça minimamente, que é um anti-atleta, um amador, um preguiçoso pouco inteligente e pouco preocupado com aquilo que é o seu sustento. Mas puro talento, inato. Como Dani, como Paim, como tantos outros de maior e menor estaleca.
Longe de mim insinuar tratar-se de um fora-de-série. Para isso, no caso dele, era preciso o resto. O Maradona nem do resto precisava….
30 Julho, 2017 at 12:24
Como Dani? Como Paim? Epá…..se não te conhecesse diria que nunca viste Dani a Paim jogarem à bola. O que é que o Alan tem a ver com estes dois em talento para tratar a redondinha?
30 Julho, 2017 at 13:41
Maria, nunca comparei os talentos relativos em tratar a bola (desses e dos muitos outros maus exemplos que poderia ter dado…).
Falo de predestinados que, por falta de cabeça, não chegaram nem perto donde podiam (e deviam) ter chegado, e é esse o “saco comum” a que me refiro.
30 Julho, 2017 at 12:08
Compreendo, mas o meu sistema nervoso está a colapsar sempre o vejo em campo.
30 Julho, 2017 at 12:28
Fodasse… Só exigo-lhe mínimos olímpicos em termos de profissionalismo, compromisso e ambição. É o mínimo que exigo-lhe de quem ostenta as nossas cores. Se calhar, tenho de mudar as lentes, mas não vejo nada disso no camisola 10. Com ele em campo, sinto que jogamos com dez e não temos tempo para isso. Já jogamos sempre contra 14. Chega de handicaps.
30 Julho, 2017 at 12:36
Já agora, para dar uma no cravo e outra na ferradura, não tenho gostado do Iuri. Tem de ter mentalidade e acreditar que é capaz. Que é um predicado que gosto nos formados em Alcochete. Auto estima. Vejam o Podence ou o Gelson. Partem pra cima do adversário. Nesse sentido acho que o plantel é curto mas faixas do ataque. Bruno César (acho que é útil como backup a 8, na faixa não tem velocidade) e Iuri (sem confiança) e Mateus Oliveira (inadequação a posição, para começar) são curtos.
Vendendo Adrien, contratava um extremo craque, com a possibilidade de alternar com acuna, que também tem perfil para fazer 8. Com o excedente reforçava a defesa. E ficava tranquilo. Ate comecar o campeonato da mentira onde, para nós, está sempre destinado o caminho das pedras.
30 Julho, 2017 at 12:39
“Agora, em forma é craque”
Não concordo. Veio mais magro, fez pré época, está em forma.
Eu diria assim:
“Com vontade é craque”
30 Julho, 2017 at 13:16
Forma não é só peso!
30 Julho, 2017 at 13:18
Mas pode ser por aí, como dizes, forma mental (falta dela, nem precisa ser falta de vontade. Há jogadores que não dá)
30 Julho, 2017 at 13:20
Já te respondi ao que acho do Alan.
Mas o meu comentário nem era sobre o Alan (apesar de o referir )
30 Julho, 2017 at 13:27
Vou ter que discordar. Um craque, mesmo com pouca vontade, consegue meter a bola num companheiro que está a 2 metros dele.
30 Julho, 2017 at 14:50
E no Timing certo.
E não faz 10 faltas por jogo.
30 Julho, 2017 at 15:18
Ele sabe perfeitamente fazer isso e já o demonstrou.
Se agora não o faz e não sendo a desculpa o tempo de integração… só vejo uma razão.
Vontade.
30 Julho, 2017 at 22:30
2 pontos sobre o Alan!
Não deixa de ser impressionante como 1 ano depois de chegar, e ainda em piores condições – e não me refiro ao peso! – ainda há quem ache o Alan uma boa aposta.
Eu sei que a fé move montanhas, e faz as pessoas fazerem figuras estranhas, mas neste caso as evidências apontam totalmente para o lado oposto à fé!
Registo que, praticamente 1 ano depois, já muitos me acompanham na ideia do flop que é o Alan e do desperdício de dinheiro que foram os 10M€ gastos neste pino, e no irmão, até agora. E vejo com bons olhos, e alguam satisfação, que não os chamam de lampião para cima só porque já perceberam que o Alan nunca nos dará nada que valesse os 8M€ que custou e os quase 2M€ que ele e o irmão mamam da SAD!
O Alan, este ano, ou não calça, ou vai nos ajudar a ter os problemas que tivémos o ano passado ao apostar até à exaustão.
Para mim era colocá-lo no mercado directamente por 10/11M€, para ficarmos em casa com o que se gastou, ou falar com o JM e pedir-lhe 15M€ e tudo o resto que conseguisse podia ficar para ele…
Estes valores, mais o que se poupava em ordenados, mais o que se fará com os outros excluídos que ainda lá estão – Jug, Douglas, Petrovic, Castaignos, Bryan Ruiz, etc. – davam jeito para equilibrar as contas e não ter de vender Adrien e/ou William.
30 Julho, 2017 at 18:51
+1
30 Julho, 2017 at 11:25
A azia dos que gostam de ganhar na trafulhice anda no ar, revelam aquilo que verdadeiramente são uns montes de merda aldraboes.
É deixar os cães ladrar e babarem-se de raiva.
Para matar de vez o argumento do tempo perdido espero que em breve o international board aprove o tempo de jogo util, ou seja, 25 aou 30 minutos uteis por parte.
Outra coisa que gostaria de ver era o arbitro central através das intalacoes sonoras do estadio dizer a razao da razão que levou o V AR a mudar a sua decisão.
30 Julho, 2017 at 11:26
As minhas conclusões do dia de ontem,
Apesar de não simpatizar com William (não gosto de amuos nem de fretes) contimuo a reconhecer que é um grande jogador.
Creio que este ano acertámos nas contratações. Diria mesmo que foi em cheio.
Acuña, Podence e Gelson correm que se fartam.
Tive a confirmação que Ribeiro Cristóvão é mesmo um cretino.
É sempre interessante começar uma refeição com uma boa entrada. Neste caso saborear cinco batatas à inglesa antes dum prato originário de Itália, é um luxo,
Não tendo a certeza, parece-me que já nos vimos livres das meias desbotadas. A minha paixão pelo Sporting quer-me fazer acreditar que o equipamento caca/vomitado de galinha também não irá colher.
A melhor do dia na TVI24: o carnide tem que ir ao mercado porque o Porto está a jogar muito…
A conclusão do dia: deixem jogar o VAR.
Beijinhos para as meninas e fortes abraços para os meninos,
MJ