Faz agora um ano que o nosso clube viveu aquilo que chamo a “Revolução”. Durante anos, vivemos governados por uma elite que se julgava dona e senhora do clube, aprisionando o Leão num jaula, onde este foi adormecendo e deixando-se acomodar….Quando finalmente a jaula foi aberta e o Leão devolvido à selva do futebol, o mundo que o esperava estava dominado por águias e dragões…
Serve esta introdução para perceber que nos últimos anos, enquanto os nossos maiores rivais souberam crescer e fortalecer-se, não só através de bons jogadores, mas também posicionando-se nos lugares–chave do futebol português, o que fizemos nós? Contratámos 85% de flops futebolísticos, apenas compensado por algumas exceções e outras tantas pérolas da Academia de Ouro e deixámo-nos ultrapassar, tornando-nos subservientes.
Consequência desta política: perdemos qualidade, perdemos títulos, mas mais importante, quase que perdemos a mentalidade presente no nosso símbolo: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Mais uma vez, um grupo de corajosos sócios e uma massa adepta que se fartou e quis o Seu Clube de Volta, conseguiram virar uma página negra na nossa História.
No entanto, tal como a História nos ensinou, Roma e Pavia não se fizeram num dia. Quem chegou, encontrou uma casa quase destruída, sem pavilhão, com milhões de dívidas, sem capacidade financeira para competir com plantéis de rivais históricos. A tudo isto, responderam com esforço, dedicação, devoção e glória. Ergueram um clube moribundo, alvo de chacota e de novo mostraram as garras. No entanto, como tudo na vida, quem tem mais experiência, um projeto mais desenvolvido e um plantel com mais soluções, fruto de anos de apostas conseguidas, consegue, num bom dia, mostrar as fragilidades de uma equipa em construção.
Também eu sofri estas últimas horas com os sorriso cínicos e as piadas que circularam nas redes sociais (Sou da geração que frequentou a escola nos anos 90. Acreditem que sei o que é sofrer e defender o Sporting de ataques dos lampiões e por isso, sou, também, um anti-benfiquista!), mas também fiquei enraivecido com os pedidos de sangue vindos de ex-dirigentes e comentadores que num recente passado não fizeram mais que sangrar o nosso Leão….. O último derby foi um mau jogo, mas quantos de nós já não tivemos um mau dia na nossa vida? Pusemos tudo em causa por causa disso? Ou vamos de novo entrar numa esquizofrenia leonina? Não contém comigo para isso. Contém sim, para um apoio incondicional a todas as equipas que representem o nosso clube, seja em que lugar deste País joguem. Se queremos um clube melhor, teremos de ser pacientes e saber que para dar um firme passo rumo ao sucesso, é necessário, por vezes, dar dois passos atrás, saber quais as rochas sólidas que nos vão ajudar a atravessar o rio e chegar à outra margem, a da glória e dos títulos. Se acham que isto é lirismo, olhem os exemplos do Andebol e Futsal.
Não perguntem o que o clube pode fazer por Vós, perguntem sim, o que Vocês podem fazer pelo clube!!! Saibamos pegar nesta raiva e nesta frustração e transformemo-las num rugido tão forte que vai transformar cada campo, cada pavilhão num verdadeiro Reino do Leão, temido por todos.
Spooooooooooortinnnnnnng !!!!!
Texto escrito por Damas
(o texto chegou para lá da hora, mas era uma receita que tinha que ser servida no momento ou passava de prazo)
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Fevereiro, 2014 at 11:38
We Want you…
http://www.frontline.vc/blog/startups-want-you/attachment/i-want-you-irish/
(queria por só a imagem… mas fica a intenção!)
13 Fevereiro, 2014 at 11:41
Off-topic: chicotada no hoquei, após derrota com o Turquel.
13 Fevereiro, 2014 at 13:35
Temos estado mal nos ultimos tempos certo? Estamos em risco ou perigosamente perto da linha de descida?
13 Fevereiro, 2014 at 14:47
Estamos 2 pt acima da linha de descida, junto com mais 2 equipas. Ou seja, 7 para 3 vagas (descem 4).
13 Fevereiro, 2014 at 11:46
Obrigado grande Damas, muito obrigado pelo pitéu. Este fim de semana irei para alvalade com o mesmo orgulho que tinha antes do jogo. É muito bonito falar no ano zero mas após uma derrota é isto que se vê. É contratações que deviam ser feitas é jogadores que afinal não prestam é o presidente que afinal não fala com o tom político dos anteriores presidentes, enfim é a merda da bipolaridade! Abraço Damas e obrigado pelo shot de VERDADEIRO sportinguismo!
13 Fevereiro, 2014 at 11:59
Belo texto
Refletiu exatamente aquilo que me vai na alma
13 Fevereiro, 2014 at 12:02
Bela posta Damas mas deixa-me só acrescentar um pormenor que tem sido recorrente e me deixa fulo com este clube, que é o facto de quando chegas as alturas decisivas, seja para alcançar a liderança sejam derbies/clássicos sejam finais da taça com equipas inferiores falhamos sistematicamente!! E na maior parte das vezes precisamente onde não se pode falhar que é na atitude!
O trabalho desta direção tem sido tremendo e é com base nisso e nas capacidades que já demonstraram que será porventura mais fácil para mim o processo te limpar da memória esta semana em que a meu ver estivemos “todos”, sem excepção, muito mal. Antes, durante e depois do jogo.
Posto isto é meter na cabeça dos nossos meninos, que está na altura de se fazerem homens, e que daqui até final são 12 jogos em que nenhum adversário nos é superior e como tal é para ganhar tudo.
Já não dependemos de nós, mas isso foi assim desde o início como se viu pelas arbitragens, mas acredito que se ganharmos os próximos 10 jogos vai haver muito balofo a tremer nas ultimas 2 jornadas, até lá é fazer o nosso trabalho sem alaridos nem comunicados!
Saudações Leoninas
13 Fevereiro, 2014 at 12:22
Concordo contigo Raf77, custa falharmos sempre nas alturas decisivas… começa a ser frustrante mesmo.
Mas de resto é continuar a fazer aquilo que os adeptos do Sporting melhor sabem… APOIAR A EQUIPA!
13 Fevereiro, 2014 at 15:30
Bom post Damas mas também concordo, plenamente, com o comentário do Raf77. Na verdade é frustrante nos momentos mais decisivos.
13 Fevereiro, 2014 at 15:32
Sem dúvida! Temos apenas 12 jogos, doze! É mesmo para ganhar, dar tudo, e depois as contas fazem-se no fim.
13 Fevereiro, 2014 at 18:26
Compreendo o vosso sentimento, mas esta equipa ainda vai defrontar fcp em casa ( acredito que vamos ganhar e calar mta gente) e era um desejo que a meia final da taça da liga fosse contra o slb, mas aí em nossa casa, com o w.carvalho a jogar e com sede de vingança.
A equipa precisa de ganhar títulos ( a taça da liga era óptimo para começar a aguçar o apetite), porque um grupo que se conhece há menos de um ano, precisará de troféus para aumentar os níveis de confiança e ter um discurso de ” as finais são para se ganharem!!”.
SL
14 Fevereiro, 2014 at 1:22
Raf77,
Este comentário que fizeste é uma lufada de ar fresco. Não podia estar mais em sintonia contigo.
O apoio cego e incondicional é algo com o qual não concordo, nas mais diversas situações da vida. Não me refiro apenas ao futebol. Quer se queira, quer não, é também uma forma de extremismo e neste caso leva sempre a uma desculpabilização, quando de facto deve haver responsabilização. Veja-se a relação entre pai e filho. Não é por um filho ser um bom rapaz ou se ter comportado bem o ano inteiro que o pai deixar de actuar se souber que ele bateu na professora na escola. Da mesma maneira que um polícia não deixa de prender um homicida porque ele cometeu o seu primeiro crime aos 90 anos.
Não. Épreciso responsabilizar-se as pessoas na hora certa. Superar esses momentos decisivos que referes nada mais é do que uma demonstração de força para qualquer equipa e o Sporting tem falhado sistematicamente como tu dizes. E falhar por falta de atitude, dedicação, ou competência estratégica não deve ser tolerado ou passar impune. Demonstra fragilidade e conduz ao descrédito. Ainda para mais, quando o trabalho tem sido, de facto, tremendo esta época.
O que se passou na terça-feira foi muito grave porque foi meter e escarafunchar o dedo numa ferida que ainda está fresca nos Sportinguistas.
Muito bem!
14 Fevereiro, 2014 at 1:29
E para finalizar o meu comentário, acrescentar que a “pena a cumprir” deverá ser a conquista dos 3 pontos nos 12 jogos que faltam. É exigir muito?
14 Fevereiro, 2014 at 2:45
E para que não haja mal-entendidos gostaria de deixar bem claro adoro a nossa actual direcção e equipa técnica. Estamos muito bem entregues dessa perspectiva. Do ponto de vista do plantel, é ainda curto e com grande desnivelamento de talento nas diferentes posições no campo.
E se ninguém nos prometeu títulos, foi-nos dito que em cada jogo iriam apresentar uma equipa com garra e que orgulhasse os Sportinguistas. Na terça-feira isso não se passou. É preciso perceber porquê. Se cumprirem essa promessa até final do campeonato os únicos obstáculos à obtenção das tais 12 vitórias serão as arbitragens e porventura um fcp mais forte na recepção em Alvalade.
E concluir dizendo que o mote “ask not what your country can do for you but what you can do for your country” soa bem e tal mas funciona nos dois sentidos. Um empregado que se apresenta ao trabalho todos os dias a horas e se dedica à profissão, com alma e coração, cumprido com as metas desenhadas anualmente no seu plano de desenvolvimento pessoal sem nunca ver reconhecido o seu esforço com uma promoção, tem legitimidade para questionar o compromisso que a empresa tem para com ele.
Foi neste sentido que num outro comentário atirei para o ar uma ideia que pode ser controversa para muitos mas que de ano para ano, e face à escassez de títulos relevantes no futebol nos últimos 30 anos, me parece mais e mais legítima: o Sporting, no que diz respeito ao futebol, tem uma (grande) dívida para com os seus adeptos.
Poder-se-á argumentar que esta direcção recém-chegada não tem culpa de nada e que este é o ano zero e tal… mas como referi há pouco, o que se passou na terça-feira não deveria nem pode nunca mais acontecer, 11 jogadores perdidos dentro de campo no jogo de assalto ao primeiro lugar contra o rival de sempre. Não se pode exigir títulos este ano mas deve-se exigir um comportamento sério da equipa, que permita ao adepto andar com a cabeça levantada e orgulhoso da sua equipa. Esta semana não me sinto orgulhoso do Sporting e estou desapontado.
13 Fevereiro, 2014 at 12:05
Grande texto, não acrescentaria nem uma vírgula, muito bem, Damas. Um texto à altura do nome com que te apresentas…
E a frase “Não perguntem o que o clube pode fazer por Vós, perguntem sim, o que Vocês podem fazer pelo clube”, é precisamente a frase que eu digo a amigos Sportinguistas que estão sempre à espera que seja o clube a puxar por eles…
SL
13 Fevereiro, 2014 at 12:11
Porra, por momentos, ao ler este texto pareceu-me ouvir o rugido do Damas.
Grande posta, digna de ser colada no balneário leonino e lido em voz alta pelo capitão antes de se iniciar qualquer partida do grande Sporting.
13 Fevereiro, 2014 at 12:38
Parabéns pelo excelente texto que reflete sem tirar nem por o que penso sobre “nós”!
SL
13 Fevereiro, 2014 at 12:43
Mal de nós se pensássemos que a justa crítica à má atitude dos jogadores num jogo em particular significasse menos gratidão, entrega e fé nesta fabulosa equipa que gere os destinos do nosso Clube.
A culpa de tudo isto só seria de Leonardo Jardim se Leonardo Jardim fosse os onze jogadores do Sporting que entraram em campo naquela noite. Ou, sendo mais justo, os que não tiveram a atitude adequada.
E confesso que passado o violento trauma, tenho alguma dificuldade em atribuir culpas individuais, talvez porque não fossem, afinal, assim tão grandes.
Que culpa atribuir a Piris por ter feito uma exibição de merda, e por não ter conseguido deixar de ser mamado numa mão cheia de jogadas dos manelics?
Que culpa atribuir a Dier por não ser o William? O Dier, que em dedicação, respeito e esforço pelo nosso clube, nem o mais português dos sportinguistas o ultrapassa? E cujas qualidades, que não são as de William, tanto me fazem sonhar.
Vou atribuir culpas ao Adrien, agora que explodiu todo o seu portentoso talento que gostávamos de ver também aparecer, por exemplo, no Carrillo?
Vou atribuir culpas ao AMartins, por não ser o Balakov ou, sei lá, mais alto?
Ao Heldon, por não estar (ainda mais) entrosado com a equipa, e por se calhar não defender ainda o que devia, como devia?
Ao Rojo e ao Maurício, por terem deixado apenas anteontem de ser os senhores da melhor defesa em Portugal? Só porque falharam, constrangedoramente, passes que normalmente não se falham a esse nível.
Não sei bem o que raio falhou esta 3ªfeira, mas aquela merda não funcionou. E que bem costuma funcionar!!! E por funcionar tão bem é que nos fode ver depois galináceos a desvalorizarem-nos, remetendo-nos para a triste exibição contra o lãfica. A primeira derrota contra esses manelics de merda em muito anos sem um cunho importante do ladrão de preto.
A propósito, tenho as minhas reservas quanto à exibição do boi. É que existem antecedentes, e, objectivamente, não houve nunca nenhum motivo para ele ter sequer a tentação, nesse jogo, de nos roubar, tal foi a deequilíbrio e tão evidente seria que não precisava de manchar a toalha para os do cistume ganharem.
Ou seja, foi “a bem”, mas não sei se caso fosse preciso ir “a mal” ele não teria puxado dos galões.
Enfim, desta vez a culpa não foi destes elementos, o que só reflete a nossa péssima exibição.
Agora, a minha (e julgo que a da esmagadora maioria) confiança nesta nossa gente é TOTAL!!! O discurso de LJ tem todo o meu apoio, e teria que acontecer esta quebra de rendimento, mais cedo ou mais tarde. Esta acomodação é humana, e tem que ser combatida na altura própria, com competência, já que por vezes iniciam assim ciclos prolongados de baixo rendimento que não estamos em condições de nos poder oferecer. E a altura própria é agora. Quanto ao BdC, idem aspas, sem mácula, e com trabalho pela frente, o trabalho de criar o espírito e a mística que leva a que situações destas se tornem cada vez mais raras.
Tenho total confiança que eles conseguirão, o mais rapidamente possível, criar esse espírito.
E gostava de voltar ao pardieiro com esta mesma equipa, e dar aos manelics a ensaboadela que não levaram anteontem (de preferência com o mesmo onze, sem William e tudo)!
Ainda assim, e este ano ainda mais que em qualquer outro (se é que isso é possível): MIL VEZES SPORTING que outra merda qualquer.
Orgulho!
SL
13 Fevereiro, 2014 at 13:09
Bom trabalho, Damas.
Toma lá um rebuçadinho:
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/45969677.jpg
13 Fevereiro, 2014 at 13:33
http://www.youtube.com/watch?v=bd70FLm_DWg
13 Fevereiro, 2014 at 14:31
Fodas-se… já não consigo trabalhar hoje.
13 Fevereiro, 2014 at 18:28
que belo rebuçado!! 😉
13 Fevereiro, 2014 at 13:14
Foram anos a mais sendo pequenino … não porque o éramos, mas porque assim nos foi incutido, bem como a quem vestia a camisola do MAIOR !! Foram muitas épocas de suplício, de pequenez intelectual a comandar os destinos do clube. Há coisas que ainda vão demorar o seu tempo a entrar nos eixos.
No meu Sporting, o que mais me preocupa de há uns anos a esta parte, é a falta de fulgor, de raça e disponibilidade física. A equipa apresenta-se muitas vezes sem rotação, sem velocidade, sem crer. O porquê de tudo isto, sabê-lo-à quem orienta a equipa. Sei que temos finalmente uma equipa técnica e uma base de jogadores para inverter esta tendência.
O jogo da Luz não foi perdido porque o Jardim isto, o Dier aquilo, e o Piris aqueloutro. Foi perdido porque ninguém soube correr, marcar, deambular, imprimir raça e crer a cada jogada. Foram à Luz sem chama. Arrisco-me a dizer que mesmo com William e Jefferson, a cantiga seria a mesma. Foi um problema de nervos, atitude, crença. Ainda não estamos no ponto mental que nos permite ser inabaláveis.
Confesso que a cada jornada, se nota mais e mais algumas lacunas no plantel. Capel tem muita raça, muita raça mesmo. É um profissional e tanto mas, as suas limitações técnicas não nos permitem ser uma equipa mais afoita, mais forte em ataque continuado. Carrillo é um portento mas, a cabeça não anda no sítio … saibam ajudar o rapaz a ganhar juízo, e a titularidade é sempre dele. Wilson Eduardo é a prova de que nem tudo o que é made in Sporting tem selo de craque. Num Sporting mais desafogado financeiramente, Wilson não entrava nas escolhas. Muito fraquinho. André Martins é a velha história. Tem bons pés, tem boa visão de jogo mas, tem a força de um juvenil, e um pulmão de júnior primeiro ano. Em certos jogos, é engolido de uma vez só. E precisamente, pensando nestas lacunas, que Sami, Heldon e Shikabala foram contratados. Isto quer dizer que 2 dos actuais extremos serão ” despachados “. Não tenho muitas dúvidas quanto a isso. Não esquecer Valentin Viola, que tem feito uma época super positiva.
Rojo será vendido depois do Mundial … +arece-me mais que óbvio. Matias Perez veio para ser o substituo de Rojo, numa defesa que conta com Maurício e Dier, e que com Ruben Semedo e Perez poderá ficar fechada.
Na frente de ataque, veremos o que fará Cissé na pré-época. Se merecer a confiança de Jaridm, não creio que entre mais alguém. Slimani e Montero dão boa conta do recado.
No caso de William sair, Zezinho está mais que pronto a tomar o seu lugar … que época deliciosa está a fazer na Grécia.
Sei que o post foge um pouco ao tema mas, foi a minha maneira de me tranquilizar … escrever o que me vai na alma.
Finalizo apenas com isto : A equipa B serve como antecâmara à equipa A. Sendo assim, na falta de alguma atleta da A para uma determinada posição, é mais que óbvia a chamada de um jogador da B para colmatar essa ausência. Fokobo poderia ter sido o 6 que nos faltava para o jogo. Rojo ia para a esquerda e Dier fazia parelha com Maurício.. Assumamos de uma vez por todas o que são as equipas B … aplaudo algumas coisas, mas continuo a ser crítico de tantas outras. O modo como por vezes desprezamos atletas da B, continua a fazer-me confusão !!
13 Fevereiro, 2014 at 13:37
“…é a falta de fulgor, de raça e disponibilidade física”. Terça-feira então foi gritante, a equipa adversária correu 10x mais…o enzo perez então (belo jogador diga-se!) parecia que ia de mota.
E explicação para isto?! Que raio, temos um calendário em que jogamos praticamente só ao fds, supostamente temos uma equipa técnica competente, temos condições do melhor…então a que se deve esta quebra?!? Por mim só pode ser animica, e aí entra o trabalho do treinador.
Esta equipa precisa de crescer, isso ninguém tenha dúvidas…mas para isso impõe-se ganhar nestes jogos. Desculpem-me, mas ninguém se torna melhor jogador a ganhar ao alba. Este ano por 2x tivémos essa hipótese (em casa com benfas e porto), mas mais uma vez falhámos. Agora terça-feira, bem aquilo foi ZERO!!!
13 Fevereiro, 2014 at 14:54
e já agora…
“Fokobo poderia ter sido o 6 que nos faltava para o jogo.”
Ora bem, pegando nesta tua frase, colo-a a um comment meu antes do derby em que afirmava que não era tão descabido assim ter o Fokobo para este jogo (ou alguém fisicamente “apto”). E dou só um exemplo, no lance do primeiro golo, tirem o Adrien e coloquem o Fokobo. Mesmo com a cagada que fez, Adrien tinha por obrigação ganhar o lance com o corpo, ou pelo menos impedia a saída imediata da bola dali. Ok, provavelmente perderíamos na mesma, mas são estes porMaiores que fazem diferença!!
13 Fevereiro, 2014 at 14:34
Excelente posta!
13 Fevereiro, 2014 at 13:25
3Não perguntem o que o clube pode fazer por Vós, perguntem sim, o que Vocês podem fazer pelo clube!!!”
Afinal o Kennedy è sportinguista!!
13 Fevereiro, 2014 at 13:27
Este é também “o meu sentir”…
E como alguém diz…: falhamos quando era impensávei que acontecesse…
Masa já agora, façamos um exercício de pensamento e digam-me lá sew tudo não seria diferente…:
2 pntos suibatraídos no jogo com o Rio Ave…
Mais 2 com o Nacional…
Mais 2 com a Académica…
Já viram que mesmo perdendo na luz…ainda teríamos 1 ponto à maior…??
É que estes imponderáveis é que nos vão também atrasando da luta pelo título…!!
SL
13 Fevereiro, 2014 at 13:31
É exatamente este o sentimento e espirito que devemos ter !
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!
13 Fevereiro, 2014 at 13:35
isto é o que nos tem faltado nos jogos decisivos…
a luta pelo ultimo centimetro, pelo derradeiro milimetro…
nos ultimos 3/4 jogos nao tenho visto essa vontade, essa garra… portanto Leo, passa lá outra vez este video aos nossos rapazes, e fá-los acordar para a realidade em que temos de sobreviver…ninguem nos dará nada, (isso é para os outros…), se queremos vencer, se queremos chegar ao topo, no final, teremos de lutar e lutar e lutar por aquele ultimo centimetro…como verdadeiros leoes… vamos la rapazes… SPOOOOOOOOORTIIIIIINNNNNG!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=YhUhKzRKoMQ
13 Fevereiro, 2014 at 13:42
Fui pouco efusivo, mas fui um dos que critiquei cingindo-me apenas à análise do jogo sem apontar o dedo em particular a nenhum jogador, também porque ninguém se salvou, mas mais ao treinador porque foi ele que elevou as minhas expectativas (que já eram boas depois dos dois jogos realizados com os lãpiões) com o discurso que a equipa ia entrar para ganhar e que ia demonstrar essa atitude desde o início e até o onze escalado mostrava isso, depois no fim foi o que se viu…
Agora, eu não posso admitir que se tente colocar em causa o trabalho desta direcção e equipa técnica com esta má exibição. Os erros ocorridos e a crítica devem servir para a equipa crescer no tal “processo” de construção de uma equipa sólida para os próximos anos. É a crítica justa e a auto-crítica que nos faz crescer e melhorarmos, quer como pessoas, quer em qualquer área da nossa actividade, o elogio só nos faz embandeirar em arco…
Sou sócio desde 1993 e fui um dos grandes opositores do Roquettismo no Cacifo do Paulinho, quem acompanhou o que ia escrevendo com anti-sad’s sabe disso, e estou com esta direcção e este treinador a 100%, aliás gostava que o Leonardo Jardim ficassem por muitos anos no Sporting.
E é nosso dever como sportinguistas apoiar os nossos atletas em todos os jogos, em que modalidade for, onde for, do primeiro ao último minuto, só assim poderemos contribuir para que sejamos mais bem sucedidos.
Não vou poder estar em Alvalade no sábado, porque a minha companheira dá explicações aos fds e eu tenho que ficar a cuidar da minha filha de 8 meses, mas estarei a apoiar à distância e a seguir o jogo pela net.
Sporting Sempre! Sporting até Morrer!
13 Fevereiro, 2014 at 14:25
Na onda da tua conclusão Damas acrescentaria, pegando num pedaço do teu texto:
Se queremos um clube melhor, trata de ser melhor para o teu clube.
Boa posta. SPORTING SEMPRE!
13 Fevereiro, 2014 at 14:50
Grande rugido!!! VIVA AO SPORTING!!!
Mas não esquecer que foram 2 jornadas consecutivas muito frustrantes… Agora é reagirmos frente ao olhanense.
Quanto ao resto…o último parágrafo diz tudo!
13 Fevereiro, 2014 at 14:52
vi um jogo num café com população mista, portanto, entre sportinguistas e benfiquistas.
eu estava sozinho. costumo ser um gajo tranquilo a assistir e só entro em conversas futebolisticas com os meus amigos.
na terça fiquei triste, muito triste com as bocas. sabem de quem?
Foda-se, de alguns adeptos sportinguistas que estavam a ver o jogo… começam a dizer mal do treinador, dos jogadores, enfim do clube, este sporting é sempre a mesma coisa….
como disse, normalmente fico calado, mas veio ao de cima a pergunta “o que tens feito pelo SCP?” .
aí, tive de virar-me e dizer “epá, este treinador e estes miúdos são os mesmo que chegaram aqui, ESTAO em segundo, a lutar para chegar ao PRIMEIRO, é esta a equipa que no ínicio da época ninguém dava nada por ela….
na terça não jogaram um caralho, é verdade. alías, nenhuma equipa jogou (não me lixem com a posse de bola e o pirete, o merdica não jogou um cú, so que, mesmo assim, jogou um bocado mais*)
por em causa o que se fez até agora… bipolaridade de merda…**
não há SCPguistas de primeira e de segunda, há uns que vivem mais, dão mais tempo, vivem mais intensamente, etc mas, foda-se, há SPCguistas que não fazem falta nenhuma ao SCP… caralho, tornem-se adeptos da Lã ou da fruta…..
*também me lixa um pouco perder oportunidades de ganhar a estes bois! e se na última década há ano em que tanto merdica como porco andam a dar tiros nos pés e podiamos limpar este campeonato….
** por causa desta bipolaridade, repito o que disse noutros posts, sinceramente, até penso que ganhar este campeonato a médio longo prazo será mais nefasto que beneficioso… com adeptos como o SCP tem, para o ano queriam a champions e ái de da direcção se não enchesse a equipa de estrelas!! xiii, a pressão que ia ser se se atacasse a champions com jogadores da academia e contrataçoes baratas!!!!
P.S. boa posta damas, faço das tuas palavras minhas
13 Fevereiro, 2014 at 15:29
lourenço concordo plenamente contigo, no meu nucleo foi a mesma merda, claro que ficamos fodidos mas dizer mal do treinador assim a boca cheia as putas não cairam por pouco, não admito. esses sportinguistas que vejam a bola em casa ou nos cafés com os amigos da fruta e lampiões. esses sportinguistas pareçem adeptos dos tripas ou galinhas, são da mesma linha, que vão a merda não percebem um caralho.
criticar sim, também critiquei mas por tudo em causa, está tudo maluco ?
bom post também do damas, parabéns
13 Fevereiro, 2014 at 15:42
Temos o direito de criticar, o que esteve menos bem. Jardim não foi perfeito, tudo bem, mas perdemos por uma razão: falta de atitude! Não gostei, por exemplo, de ver o Rojo com risinhos e mimos ao caceteiro do Uruguai. Foda-se, num dérbi não há amigos. Depois do jogo que vão beber um copo juntos, se quiserem.
13 Fevereiro, 2014 at 17:12
Essa do jardim não ser perfeito (ainda não sei a opinião da 1ª dama do Pana) é um pouco como acertar no euromilhões ao Sábado… no Domingo, o 11 escolhido era de génio… na terça à noite já era errado porque a posse e tal… foi tal e qual a substituição em Arouca: que real IMBECIL, todos os nomes lhe chamaram… até que entrou o segundo, aí já foi de génio.
13 Fevereiro, 2014 at 16:59
Excelente, concordo com tudo.
Passei os ultimos dias a levar com lampiões.
A uns, levam com o que não querem ouvir. A outros, nem resposta dou.
Mas o pior é ter de meter na linha sportinguistas bipolares que cantavam de galo até ao jogo da académica e agora criticam destrutivamente.
Claro que as criticas que tenho lido, correctas ou não, mas construtivas fazem parte, são normais, ainda mais aqui onde é livre a expressão.
Nada melhor que ganhar Sábado. E bem …
13 Fevereiro, 2014 at 18:40
Sábado os jogadores têm uma excelente oportunidade de dar uma resposta. Mas nós adeptos e sócios ( sendo um sábado à noite, o pessoal que vive a pelo menos 50km de Lx e tem disponibilidade, que vá ao estádio!!) Urgente mostrarmos que somos o 12º jogador!!
A mensagem a passar tem que ser sempre: orgulho na vossa época!! Nos 12 jogos que faltam, não faltará apoio!!
Confio plenamente que a equipa e LJ já dissecaram os erros cometidos e o porque da atitude.
Agradeço ao Cherba a oportunidade dada na publicação deste texto.
SL
14 Fevereiro, 2014 at 0:17
Grande Texto/posta/EspÍrito!!! 😉
Foi um jogo fraquito! ( JÁ LÁ VAI)
Inventámos! ( JÁ LÁ VAI)
Os miúdos devem se ter desconcentrado com as novas aquisições! ( JÁ LÁ VAI)
O Treinador deve se ter desconcentrado com as novas aquisições! ( JÁ LÁ VAI)
Nós todos nos devemos ter desconcentrado com as novas aquisições! ( JÁ LÁ VAI)
Agora … só nos temos que voltar a concentrar…TODOS JÁ!!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!! C A R A L H O!!!