É meia-noite, hora que o futebol moderno considera normal por algum motivo, e o Real Madrid acaba de conquistar mais um título na Era Zidane. Cristiano Ronaldo e companhia conhecem o seu treinador há 18 meses. Nesse período perderam apenas 7 partidas, venceram 7 troféus.
Zidane é tudo menos um inovador táctico. Não é um mestre da posse como Pep, nem do contra-ataque como Mourinho, nem da pressão sufocante como o Simeone, muito menos da simplificação do futebol, como é António Conte. Zidane não tem um único traço característico, ganhou muitos jogos com golos caídos do céu, mas conseguiu a proeza única de transformar uma equipa carregada de talento e elevá-la ao seu verdadeiro potencial. Quem conhece o Real Madrid, sabe que isso é histórico.
O careca marselhês, em tempos o meu jogador favorito de sempre, percebeu algo simples no futebol moderno e carregado de pseudo-estrelinhas que se acham donos do mundo: se todos estiverem motivados, prontos à acção e aceitarem a rotação natural de uma equipa, estarão sempre mais perto do sucesso. E a isto não escapa ninguém, nem mesmo a maior estrela do planeta do futebol.
Zidane é um bom condutor de homens, que entende a dificuldade de vencer sempre e que se recusa a excluir alguém do seu plantel. E assim os jogadores sabem que chegará sempre a sua vez e que o grupo estará mais perto dos troféus.
A defesa e meio-campo são mais ou menos estanques, salvo algumas alterações pontuais, mas é no ataque que tem mexido mais, conseguindo que o seu ponta-de-lança suplente ultrapassasse os 20 golos e o extremo de segunda linha se transformasse no maior assistente da equipa. Porque o ataque é o que está sempre mais suscenptível a alterações, mesmo em pleno jogo, e por isso o que acumula mais jogadores por posição.
Voltando à nossa escala. O Sporting tem na sua posse uma frente de ataque entusiasmante e carregada de talento, mas que tem de ser devidamente explorada. A Iuri, Gelson, Acuña, Bruno César, Podence, Bas Dost, Gelson Dala, Alan Ruiz e Doumbia deverá ainda juntar-se um reforço (Gabigol está hoje mais perto) que nos permitirá ter mais uma opção principalmente para a ala.
Temos jovens a começar, jovens experientes, goleadores natos, gordinhos de belíssimo pé esquerdo, homens que geram desconfiança e até uma formiga atómica. E todos juntos permitem soluções diferentes para jogos diferentes, permitem-nos ser competitivos em todas as competições e são garantia de golos e assistências.
Mas o futebol não é matemática e ter apenas um punhado de bom jogadores é tudo menos garantia de golo. Importa servi-los da melhor forma e adaptar a equipa às suas diferentes características, a todos os momentos. E, como Zidane nos ensina, todos prontos e motivados para entrar e realmente marcar a diferença.
Importa perceber que existem momentos em que Iuri nos será mais útil que Gelson, que Alan Ruiz mais essencial que Podence e até que Doumbia nos poderá oferecer outras soluções em jogos complicados, quando comparado com Bas Dost.
Uma frente de ataque fixa, estancada como cimento, em nada nos vai ajudar tendo em conta o invejável talento que temos à disposição. Em nada nos ajudará quando dependermos demasiado de um homem e, naturalmente, não o conseguirmos utilizar nas quatro competições em que estaremos envolvidos.
Iuri Medeiros deu o mote na última partida, tal e qual tem de fazer sempre que for chamado. Jesus tem agora a função de fazer crescer um conjunto de jogadores, e de os fazer entender que o grupo depende do seu talento e todos terão a sua oportunidade de ajudar.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
17 Agosto, 2017 at 14:19
Entrelinhas…
Fds…
Nada como a novilíngua para dar ares de inovação.
Procurar o espaço vazio, fugir à marcação, colocar a bola no espaço onde haja nenhum ou o mínimo de adversários.
Imagino o freitas-lobo numa peladinha lá com os cUlegas dele, aos berros, estou na entrelinha, faz a basculação.
17 Agosto, 2017 at 15:28
Não te esqueças do overlap.
17 Agosto, 2017 at 14:23
O traço característico do Zidane é meter quem está em melhor forma, independentemente da idade. E ontem entre Bale e Asensio não hesitou
17 Agosto, 2017 at 15:44
Isso mesmo.
17 Agosto, 2017 at 14:24
(Quase) completamente de acordo contigo Maria. Eu acredito que Zidane promove rotação também porque o real está sujeito a uma enorme sobrecarga de jogos. De outra forma essa rotação seria muito menor.
Mas espero que sim, que nós sejamos “obrigados”, também, a fazer essa rotação.
PS: este jogo em Guimarães é o jogo perfeito para lançar Dala no apoio a Dost. Dala é um jogador rápido, de bola no pé, na tabela e no remate expontâneo com ambos os pés. E tem o dom de “esconder” a bola do adversário, provocando muitas faltas na imediação da área. Por outro lado o jogo de cabeça não é o seu forte (mas sei que está a ser trabalhado por JJ, que nessas merdas é um gajo lixado). Mas lá está, trás coisas ao jogo que outros não trazem como certamente não terá argumentos que os outros tem. Espero que o JJ esteja atento e veja o diamante à sua frente.
17 Agosto, 2017 at 14:30
Por acaso, acho que “o” jogo do Dala vai ser em Bucareste.
17 Agosto, 2017 at 14:32
Em Alvalade a seguir a Bucareste. Ta a valer uma mini
17 Agosto, 2017 at 14:36
Em Bucareste com aquele relvado? Aí preferia um tanque de guerra estilo Doumbia… um Galdiador como Battaglia. Aí vai ser até arrancar olhos e, o jogo em si, será de choque e confronto. Dala no Girabola também se safou bem em relvados manhosos e gajos a bater até criar bicho, mas todos diziam que a “pérola” num tapete verde não dava a hipótese a ninguém.
Alguns treinadores e adeptos brasileiros em Angola comparavam o estilo de jogo de Dala a Romário. Tabelinhas, desmarcação, bom 1.º toque e recepção orientada, velocidade e remate com os 2 pés e pouco jogo aéreo. Eu não vou tão longe, não consigo comparar os dois jogadores, mas o estilo de jogo sim, é comparável.
17 Agosto, 2017 at 22:48
O nosso treinador não sabe quem é o Dala… Para ele o nosso plantel tem uns 15 jogadores… 🙁
Z
17 Agosto, 2017 at 22:53
Z.
Estás em Barcelona? 🙁
SL.
17 Agosto, 2017 at 22:54
Nope… Felizmente de férias em Portugal…
bjs
Z
17 Agosto, 2017 at 23:21
Melhor assim.
Continuação de boas férias.
Bjs.
17 Agosto, 2017 at 14:50
cara maria ribeiro,
que post tão delicioso, está ai tudo o que penso.
muito obrigado
17 Agosto, 2017 at 14:53
embora muitos não vão concordar mas o alan ruiz em forma fisica seria mais util nos jogos em casa do que o podence ( fora já não digo o mesmo ), tem mais golo e linha de passe.
17 Agosto, 2017 at 15:00
@fight
eu até gosto de ver jogar Alan Ruiz. Mas há aqui 2 coisas:
i) 2.º avançado não é a sua posição! É um 10 puro.
ii) demora imeeeenso tempo a ficar em forma. Imeeeenso!!!
Possivelmente num campeonato tipo italiano seria um excelente jogador… a exemplo de Matías Fernández…
17 Agosto, 2017 at 15:18
Sir
concordo com os teus pontos de vista mas mesmo assim acho que o alan tem ainda algo para dar a equipa principlamente em casa.
alan ofereçe linha de passe que podence nem dumbia conseguem o unico como alternativa seria iuri.
as pessoas falam do segundo avançado mas não tem que ser um avançado como nos velhos tempos ( ver o caso do real ) mas sim um falso segundo avançado que consegue linhas de passe que rompem.
quem não concordar comigo não levo a mal, opiniões são opiniões.
17 Agosto, 2017 at 15:22
Sim fight, estamos em discordância, mas na boa.
No modelo de JJ? Não funciona. Pelo menos não na cadência que todos desejamos. E atenção que não culpo o jogador. Simplesmente não tem essa característica.
Seria muito útil se jogasse a 10, ou até em 4-3-3 como médio interior. Como 2.º avançado? Não acredito, sinceramente, e espero que o rumor de estar a ser negociado com a Roma seja verdade. Aliás, acredito que em Itália faça grandes campeonatos.
17 Agosto, 2017 at 15:51
na boa Sir
17 Agosto, 2017 at 18:51
Matias Fernandez nunca foi nem será um excelente jogador
17 Agosto, 2017 at 20:40
Concordo contigo.,.. deve ser das férias
17 Agosto, 2017 at 15:05
Uma pergunta honesta…
Quando/Se o Sporting for eliminado na Liga dos Campeões… O que irão vocês fazer?
#PrayforSportingCP
17 Agosto, 2017 at 15:07
Pedir a demissao do JJ
17 Agosto, 2017 at 20:43
Mesmo que essa eliminação seja na final?!
Vais andar o ano todo a penar 😉
17 Agosto, 2017 at 20:50
Se for agora, fiscal. Aprende a ler
17 Agosto, 2017 at 15:07
Está completamente enquadrado com o post. Fod@-se companheiro…
17 Agosto, 2017 at 15:18
Sim comparar o plantel do Real ao nosso é 100% enquadrado.
E o que fiz não é nada que não seja sempre habitual na tasca.
17 Agosto, 2017 at 15:24
O enquadramento de exigência tb não se compara.
17 Agosto, 2017 at 15:33
A Maria não precisa de advogado de defesa, mas o intuito foi fazer um paralelismo. Ninguém comparou jogadores ou plantéis… até escreveu “Voltando à nossa escala.” A mim pareceu-me claro.
Mas enfim, quando a intenção é bater no ceguinho, vamos fazer o quê?
17 Agosto, 2017 at 15:44
Eu também fiz o “Voltando à nossa escala.”
A nossa escala é saber o que ira acontecer entre sábado e quarta… como nós vamos reagir (nós adeptos/sócios), fiquei curioso. Não há mal nisso.
O Real tem um grande plantel/treinador… isso sabemos.
17 Agosto, 2017 at 15:56
A pergunta é que está errada. A pergunta correcta é : como é que eles ( jogadores/equipa técnica) vão reagir.
17 Agosto, 2017 at 16:06
Já entendi agora… Obrigado Maria
17 Agosto, 2017 at 15:15
Não sei azia e “caralhadas” é garantido.
Mas cada coisa a seu tempo, venha agora o Guimarães.
17 Agosto, 2017 at 15:20
Pois… provavelmente as “caralhadas” vão chegar mais cedo.
17 Agosto, 2017 at 15:26
Sinceramente é algo que não me passa pela cabeça e com certeza nem na cabeça de Jesus, direcção e jogadores, depois da “fava” que saiu, ser eliminado na Roménia.
Era um fracasso, até pelo plantel que temos.
17 Agosto, 2017 at 15:16
Culpar o estado lampianico e exigir o Benfica na ledman.
17 Agosto, 2017 at 15:23
what ledman?
Campeonato distrital…
17 Agosto, 2017 at 15:20
Numa resposta igualmente honesta, arranjar uma boa desculpa. Preferencialmente que isente toda a gente de culpas, do tipo “o Sporte é muita fraquinho e fez-se o que sa pôde” ou, “a nossa equipa é a única que sofre cargues físicas na pré-época, a única que tem a natural falta de entrosamente no inicio do campeonate ou ao terceiro ano de um treinador ainda é cedo para os jogadores terem intraorizado toda a filosofia”.
Se der demasiado nas vistas culpam-se os jogadores, o árbitro (SÓ SE FOR ESTRANGEIRO) ou os adeptos, que mal se ouviram em Bucareste.
17 Agosto, 2017 at 15:24
Somos mesmo um clube de desculpas… Se não fosse triste ate ria.
É bom passarmos. Se isso não acontecer… temo pelo futuro.
17 Agosto, 2017 at 15:32
Odraude,
Para que trazer o JJ para este post? Depois são os outros que estão sempre a falar nele. Deslarga o homem da mão pá!
17 Agosto, 2017 at 15:35
WTF… lolada
17 Agosto, 2017 at 15:46
Cortar os pulsos e depois vir para a tasca gritar filhos da put@.
17 Agosto, 2017 at 16:20
Odraude,
se o Sporting não ganhar em Guimarães e não for apurado para a Champions, eu vou
1- ficar à espera que o JJ tenha a decência de colocar o lugar à disposição
2- como isso não vai acontecer, vou ficar à espera que o Bruno o mande pró caralho
3- caso isso não aconteça, vou ficar fodido
antes disso, tudo o que quero é ganhar os dois próximos jogos
17 Agosto, 2017 at 16:36
Estamos mesmo a precisar de ser campeões.. chegamos ao limite… está visto.
17 Agosto, 2017 at 16:57
chegámos ao limite das desculpas, obviamente que sim
17 Agosto, 2017 at 17:04
Há por aí muito ministro da propaganda do iraque em plena guerra do golfo.
Jj no Sporting tinha tudo para ser um golpe de génio, mas infelizmente JJ Nunca entendeu o Sporting e por isso vai sair sem glória.
Resta apenas saber se dura esta época.
O Sporting era, é e vai continuar a ser um Clube ENORME. Muito maior que qualquer funcionário do clube, seja ele qual for!
Insubstituível só o Sporting!
17 Agosto, 2017 at 21:05
“O Mundo sabe que…” tens razão 😀
O único insubstituível é o leão do emblema do clube
17 Agosto, 2017 at 20:48
Fodido… ficamos todos.
Mas não vou por um projecto em causa … porque não gostei de dois resultados.
Para mim esses tempos terminar… muda de treinador e cont. a perder.
Assim ao menos tenho a certeza de ter ao serviço do Sporting tendo em conta as nossas restrições, os melhores a treinar a equipa.
17 Agosto, 2017 at 20:51
Pagas um balurdio a um treinador e falas em restrições?
17 Agosto, 2017 at 21:58
Lol
17 Agosto, 2017 at 22:34
Achas que tens o mesmo dinheiro do benfica … do Sevilha … do ( podia estar aqui a noite toda )
17 Agosto, 2017 at 22:39
O slb paga mais ao RV do que nós?
17 Agosto, 2017 at 23:02
…do Steua? Do Légia?… Do Skender-não-sei-quê? Posso continuar? Ou já entendeste?
Z
18 Agosto, 2017 at 0:57
Estou a falar de orçamento para as boas e grandes equipas da Europa.
Estamos longe da realidade que da vitórias por essa Europa fora.
Se querem falar do que ganha o treinador e se se querem comparar com equipas iguais e inferiores a nós.
Podemos fazer outro Post só para isso.
17 Agosto, 2017 at 21:23
Os melhores são aqueles que apresentam resultados.
17 Agosto, 2017 at 22:35
Has de me dizer um!
Se disseres Licester … estamos conversados.
17 Agosto, 2017 at 22:39
Qual é o Licester?
17 Agosto, 2017 at 23:03
Dois… 🙂 És um divertido!
Z
17 Agosto, 2017 at 16:53
de um modo um bocado provocador e com isso não quero tirar o teu direito aos 3 pontos.
o futebol é irracional em muitos aspectos:
vamos supor que perde em guimaraes e não consegue o apuramento para a liga dos campeões e estamos todos fodidos mas ganha o campeonato e liga europa.
depois de o mandares foder séra que não vais bater palmas ?
eu acho que fazer previsões antes de algo acontecer errado porque o sentimento infelizmente no futebol muda radicalmente perante os resultados.
não estou com isto afirmar que queira ficar com jesus se perder os proximos 2 jogos, simplesmente neste momento não tenho opinião concreta porque dependera de muitos factores e não querer alimentar desgraças antes delas aconteçerem pelo nosso bem neste momento mas percebo o teu ponto de vista.
não concordo com a pergunta que o odraude colocou ao pessoal porque faz alimentar a divisão que reina entre nós aqui na tasca, porque ninguém consegue advinhar o futuro a não ser o doutor general nhaga.
17 Agosto, 2017 at 17:05
Fight,
eu não quero esperar para ver. Estou farto! Mas isso não significa que deixarei de apoiar ou que, antes que alguém venha vender-te esse peixe, esteja a desejar que percamos os dois próximos jogos para ver se o treinador é corrido.
O Sporting está acima do JJ. Sempre. E isso implica, em meu entender, que:
– queira que ganhemos todos os jogos e todas as competições com este treinador
– queira que este treinador vá pró caralho quando deixar de ser solução para se tornar parte maior de um problema
17 Agosto, 2017 at 17:43
Eu já entendi que estás farto a algum tempo.
Que o Sporting está acima de JJ disso não existem dúvidas, aliás o Sporting está acima de todos nós.
Não quero neste momento fazer de o “se” algo que me incomode, tento pensar positivo.
Acho que mesmo ganhando os 2 próximos jogos o pessoal que não gosta da personalidade do JJ vai querer correr com ele ao primeiro desaire.
Eu entendo que seja por uma questão de personalidade que não se goste do JJ mas nesse aspecto também essa não pode estar acima do Sporting.
É uma faca de 2 legumes para quem não gosta de JJ lol.
Entendo o teu desgosto por ter JJ como treinador do Sporting em relação a sua personalidade mas vamos com calma.
A verdade é que também é muito difícil um treinado agradar a um Sportinguista se não ganhar nada em 2 anos, já vi esse filme ao longo de muitos anos.
Se vier o Paulo Sousa como já se comentou aqui o resultado seria o mesmo se não ganhar nada.
Não temos mentalidades inglesa que tanto elogiamos.
17 Agosto, 2017 at 17:21
A mim basta-me nao passar na Romenia e mandava-o logo com o caralho
17 Agosto, 2017 at 22:46
O problema é que não serás apenas tu a pagar a conta e mais importante não serás tu a assumir responsabilidade por eventual desaire de qualquer (leia-se no plural) outro treinador que se contrate.
A seguir ao treinador mudam-se dirigentes e nesse aspecto estamos descansadissimos, temos uma escolas dos melhores dirigentes do mundo, não falta gente capaz para dirigir o Sporting, eles andam por aí.
Na minha opinião a responsabilidade, é e será sempre do presidente eleito, ele é maior e vacinado, ainda reconheço nele todas as capacidades, que cativaram os meus votos, para decidir aquilo que é melhor para o Sporting, com derrotas e sem derrotas, quando chegar a hora de fazer mudanças, tenho a certeza que coragem para essas decisões não lhe faltará.
Mas isto é a minha maneira de ver que só quero o melhor para o Sporting e sem qualquer interesse mais ou menos oculto.
17 Agosto, 2017 at 23:15
“O problema é que não serás apenas tu a pagar a conta e mais importante não serás tu a assumir responsabilidade por eventual desaire de qualquer (leia-se no plural) outro treinador que se contrate.”
Ninguem acerta sempre! JJ tinha tudo para correr bem, mas uma análise fria demonstra que tem sido um FIASCO!! E um fiasco muito caro!!
Em 2 épocas ganhou-se uma Supertaça e no campeonato um 2ºlugar e um 3º!!! Muito pouco para quem recebe tanto!!
E não me venham com a conversa dos árbitros…pois já se sabia que era assim antes de JJ e que ia continuar a ser!
Por isso persistir no erro é adiar o Sporting!!
E poupa-me a conversa das vendas milionárias…. pois para alem das Vendas serem responsabilidade da Direção (Bruno de Carvalho à cabeça)….convem não esquecer o custo de toda a porcaria contratada pelo JJ!! E não me refiro apenas ao custo de aquisição. Convem fazer as contas tendo em conta o aumento da massa salarial !
E isto para não falar do custo de oportunidade….por não se darem oportunidades a quem já mostrou ser merecedor….
18 Agosto, 2017 at 10:27
Ricardo, tocaste no ponto, o responsável, como bem dizes, pelas vendas milionárias é a Direcção, podes apenas acrescentar que também é responsável pelas compras milionárias incluindo o treinador.
Quem tem competência para fazer as vendas e compras perdeu qualidades e competências?
A mim parece-me abusivo, ainda antes de acontecer de terminados factos, haver adeptos já a traçar um quadro negro e a exigir sangue e em quantidade.
Pensei que o tempo em que o clube era dirigido de fora para dentro tinha terminado, estarei equivocado!? Julgo e espero bem que não.
Será que temos um presidente que não tem capacidades nem qualidades que lhe permitam contratar e despedir treinadores, quando pela avaliação global do trabalho considera ser a opção que melhor serve os interesses do clube.
17 Agosto, 2017 at 23:24
Ó Ricardo, que exagero.
Na 1a época não ganhaste por 1 triz, tendo sido bem gamado, com um plantel inferior aos rivais.
Na 2a época, ok, correu abaixo das expectativas, com um plantel ainda inferior aos rivais.
Devíamos ter ido mais longe na taça, na Europa e lutado pelo campeonato.
Este ano acredito que tenhamos um plantel até melhor, menos no ataque em comparação com o do benfica, mas mesmo assim muita coisa pode acontecer. Mas ninguém da época é que se fazem as contas.
18 Agosto, 2017 at 0:48
Exagero onde?
Limitei-me a ser factual e por muito que queiram dourar a pilula…JJ tem sido um FIASCO e em 2 épocas ganhou uma Supertaça….porque alguem ganhou uma Taça de Portugal antes, porque caso contrário….. tinha ganho bola apesar de mamar 6 milhões por época!!
18 Agosto, 2017 at 11:31
Se vais ser factua e contextualizado (muito importante), faz as contas à média de títulos do Sporting vs orçamento total (não apenas o que pagas ao treinador) para o futebol profissional por ano e aí tens uma boa medida.
Faz o mesmo para os rivais e tens aí os termos de comparação que precisas
18 Agosto, 2017 at 0:30
“Mas isto é a minha maneira de ver que só quero o melhor para o Sporting e sem qualquer interesse mais ou menos oculto.”
És o único queres ver. Quem te disse que os que defendem uma mudança de treinador no pior cenário relativo à LC, não querem o melhor para o SCP? Leio com cada coisa fdx…
18 Agosto, 2017 at 0:50
Mas tu tens interesses!! Toda a gente sabe que 2021 queres ser candidato! 🙂
18 Agosto, 2017 at 10:20
És livre de deduzir o que quiseres, deturpar o que está escrito, comigo não cola.
Eu disse que eu não tenho interesses e é assim que vejo as coisas. Se tu não tens interesses e vês de forma diferente, é um direito que te assiste. Em momento algum disse ou insinuei que que tem uma leitura diferente , tem interesses ocultos. Não contes comigo para aumentar a teoria da conspiração, coitados … não precisam.
18 Agosto, 2017 at 10:30
Com tanta boca de agendas e afins a quem critica JJ, fica difícil acreditar que a tua frase não tinha um segundo sentido.
Quanto a teorias da conspiração, não é comigo. Não sou eu que vejo clubes de outros países unirem-se aos nossos rivais só para nos lixarem, que os árbitros internacionais também estão sempre contra nós e que o Mendes é Satanás.
18 Agosto, 2017 at 11:56
JVL, tudo bem … talvez a minha referencia ao interesse fosse exagerada, mas seguramente não tem qualquer segundo sentido.
Sou critico de muitas coisas, até posso fazer uma lista, de JJ e mesmo de BdC, mas também sei reconhecer, e daria uma bela lista, o que merece ser elogiado.
Chateia-me um pouco, é ver esmiuçadas e relevadas situações pontuais e comuns. Por exemplo, já no tempo de JF, quer o Jesualdo quer Bruno criticaram o comportamento de jogadores em determinados jogos, nomeadamente do Patrício e do Wolfs, no período de LJ recordo as criticas que BdC fez ao comportamento dos jogadores no final de um jogo contra o carnide e LJ reforçou essas criticas, cito:
“Os jogadores já são adultos para perceber quando as coisas foram feitas da melhor forma. Sabem receber os elogios e percebem que, quando as coisas correm menos bem, têm de ser chamados à atenção”
e disse ainda mais o seguinte
“Os jogadores aperceberam-se de que não fizeram o que podem fazer”
De MS nem vale a pena falar das polémicas, e agora quando JJ e BdC criticam o desempenho de um ou outro jogador ou jogo, levanta-se uma celeuma que nem lembra ao diabo. é sacudir agua do capote, como se alguma coisa tivesse mudado, são feitios e muito comuns …. podemos criticar? Claro que pudemos, mas o ideal é dar-lhe a relevância que merecem e a maior parte das vezes não será muita.
Desculpa o desabafo, já vai longo e entende o exemplo como meramente demonstrativo da dualidade de avaliação, que me custa digerir, poderia colocar outros exemplos mas este pareceu-me ser adequado nesta altura.
18 Agosto, 2017 at 1:04
Mas tu és muita forte!
17 Agosto, 2017 at 17:26
Continuo a pagar as quotas.
Não volto a ir a Alvalade até que comecemos a jogar à bola. Até lá os meus filhos usam a minha Gamebox.
18 Agosto, 2017 at 1:04
Fazes bem…
17 Agosto, 2017 at 20:23
Meter a camisola e ir ao próximo jogo…
17 Agosto, 2017 at 15:22
O Zidane é um ex-galáctico a comandar Galácticos, querem melhor?
Alguém que andou a decidir balneários, com R.Carlos, Beckham, Figo, Ronaldo(fenómeno) e por ai vai.
Para mim a Zidane é um gestor de homens ou balneário, o que numa equipa como o Real é 70% cento de trabalho, porque o resto já a malta que lá anda sabe.
Acho que hoje em dia até esse aspecto psicológico é tão importante como o táctico, ter um jogador moralizado é meio caminho andado para dentro de campo as coisas saírem bem, não vale nada ser o “mestre” da táctica se depois na gestão de plantel é um valente merda.
No entanto quero ver Zidane quando for para outro projecto, mas até agora é nota 10.
17 Agosto, 2017 at 16:21
Stalley,
esse perfil encaixaria no Paulo Sousa, por exemplo
17 Agosto, 2017 at 19:11
Bom nome a ter em conta num futuro próximo.
17 Agosto, 2017 at 22:12
Oh pá. E tem experiência de várias boas ligas, tendo feito alguns brilharetes até, se bem que nunca esteve num grande.
E é um gajo inteligente.
Mas acho mal estarmos a falar de alternativas.
17 Agosto, 2017 at 23:14
+1 portuguezza
18 Agosto, 2017 at 1:10
Depois o Paulo não ganha e vem quem???
Quando é que vamos aprender????
17 Agosto, 2017 at 15:26
O zidane é o Colombo de hoje.
Fazer descansar o CR nos jogos fáceis, que coisa tao óbvia.
Mas os antecessores não o fizeram.
17 Agosto, 2017 at 15:47
Como assim? é um centro comercial?
17 Agosto, 2017 at 15:28
Zidane é um bom treinador… E inteligente em saber quando pode dar liberdade aos seus jogadores…
Liberdade a quem têm qualidade técnica e mental. Liberdade a jogadores que sabem “realmente” jogar.
No nosso caso isso não iria funcionar… Liberdade, iria significar muitos erros individuais… Daqueles que fazem levar-mos golos atrás de golos.
17 Agosto, 2017 at 15:38
A questão é porque é não temos ou não jogam mais jogadores que realmente sabem jogar o jogo. É que para o nível do nosso campeonato andam por cá vários: Pizzi Jonas Oliver Fejsa Xadas Geraldes Chabi Iúri Podence William. O JJ não escolhe com essa característica em mente infelizmente.
17 Agosto, 2017 at 15:36
Confesso que estou surpreso com o que Zidane conquistou até agora. Nunca pensei que o fizesse mas talvez a sua grande mais valia tenha sido um jogador de excepção, ex-galáctico por sinal, e que sabe bem como gerir o balneário.
Conseguiu convencer CR a descansar, que também precisa, porque os títulos colectivos são muito mais saborosos que os individuais (e estes também se alcançam com ajuda dos primeiros). E colocar a jogar os que estão em melhor condição física também é capaz de ajudar um pouco.
Não concordo nada com esta passagem “…muito menos da simplificação do futebol, como é António Conte.” O esquema de Conte é tudo menos “simples”.
No nosso caso, seria bom que o treinador visse a matéria prima com que conta e tentasse adaptar o sistema ao que tem. Porque desde a época passada para cá, a qualidade do nosso futebol caiu a pique e não me parece que insistir, inverta o rumo.
17 Agosto, 2017 at 15:44
O Zidane está a demonstrar que a sua inteligência não se resume apenas em conduzir uma bola com os pés, ou fazer um passe do outro mundo, ou ainda um golo de outra galáxia. Hoje em dia a sua inteligência revela-se por tudo o que referes, em especial pela capacidade que tem de comunicar com os seus atletas (sem gritos histéricos em pleno relvado) e consequentemente pelo respeito que adquiriu dos jogadores.
Zizou conseguiu dar à equipa do Real aquilo que há algum tempo os atormentava, desequilibrios defensivos, acertando esse “pormenor” foi capaz de construir uma equipa sólida quase impossivel de ser batida e que parte para contra ataques como nenhuma outra equipa consegue fazer actualmente.
No Sporting a ideia de jogo está mais que espremida, os adversários sabem como vamos atacar, e que nas costas dos nossos médios e dos nossos laterais haverá sempre um espaço onde podem jogar o seu jogo. Sabem também que o nosso meio-campo tem sido parco em ideias que consigam apanhar os adversários de surpresa, e que os nossos laterais e extremos vão 95% das vezes fugir para a linha aniquilando quase por completo as hipoteses de criar perigo.
Precisamos urgentemente de alguém que consiga fazer a ligação do meio-campo com o sector ofensivo, que tenha capacidade de improviso, qualidade de passe, visão de jogo e capacidade para definir ritmos de jogo. Esse jogador tem por nome Bruno Fernandes.
17 Agosto, 2017 at 16:39
Surpresa para mim é que um jogador de top mundial como WC só suscite interesse de um clube mediano como é o West Ham. Muito estranho. O agente deixa dúvidas a ponto de Carlos Cruz, um Sportinguista ter escrito no Record de que seria um clube de passagem para realizarem uma mais valia. Estranho é também a vontade de muitos Sportinguistas quererem à viva força vender, mesmo que por valor baixo, para comprar mais brinquedos. Parecem viciados de casino. Já vamos em 11 aquisições e ainda continuam insaciáveis. Assim não vamos lá.Continuaremos a coleccionar insucessos.
17 Agosto, 2017 at 17:19
Tudo o q seja inferior a 45M a pronto pelo WC é pouco e ficarei sempre insatisfeito, mas obviamente q isto é só a minha opinião….
17 Agosto, 2017 at 18:06
Eu não estranho nada. O William é o quê? É trinco? Não é bem, porque recupera poucas bolas. É médio ofensivo? Também não muito porque sobe pouco no terreno, e lateraliza muito, daí uma estatística muito favorável. Também remata pouco e mal.
Qual é a produtividade real do William num jogo? Muita circulação de bola.
17 Agosto, 2017 at 18:27
Muita circulação, com muita qualidade ao ponto de pautar completamente o jogo da equipa.
Os companheiros parecem marionetas nas suas mãos e os adversários pinos.
Claro, é preciso que esteja bem… é preciso que esteja com a cabeça no lugar.
17 Agosto, 2017 at 18:39
Concordando da pouca apetência para marcar golos não posso discordar mais do resto.
O WC está a ser vitima da alienação (que subscrevo inteiramente) que o BdC está a fazer aos agentes (mafiosos do futebol), porque discordo de tudo o resto.
Vide (http://sporting.filtro.pt/factos-colocam-william-como-o-melhor-recuperador-de-bolas-no-meio-campo/). O WC é e reitero o que digo, o melhor jogador formado no SCP depois do CR7. É na minha opinião o melhor jogador do campeonato e um dos melhores numeros 6 do Mundo (está seguramente no top 5).
O que me espanta é não ser alvo de clubes mais credenciados. O WC só não tem lugar de caras no Barcelona (Busquets e mesmo assim…) B. Dortmund (Steigl).
SL
17 Agosto, 2017 at 21:25
Fdx…o William lateraliza muito. Está encontrado o nick do Freitas Lobo ma Tasca.
17 Agosto, 2017 at 23:04
Ah Ah Ah! Pensei exactamente o mesmo 🙂 #grandacromo
17 Agosto, 2017 at 23:17
Cada vez mais convencido que és um avençado da direção do Sporting!!
Agora até colocas a produtividade do William em causa….
17 Agosto, 2017 at 23:19
Querem ver que é o Pedro Baptista? 🙂
17 Agosto, 2017 at 16:57
É sempre complicado aferir a real qualidade de treinadores quando estes estão no Real Madrid e/ou Barcelona. São universos à parte e actuam de forma estranha.
Por exemplo, Frank Rijkaard no Barcelona ganhou uma LC e dois campeonatos. A equipa jogava bom futebol e ganhava. Saiu do Barcelona e nunca mais teve sucesso. Acabou já a carreira de treinador.
Luis Enrique foi ao contrário, não teve sucesso nenhum na Roma e depois chega ao Barcelona e ganha tudo. Igualmente a equipa jogava bom futebol e ganhava. Provavelmente no próximo clube que treinar também não vai ganhar nada.
O próprio Guardiola esteve na porta da rua, não fosse aquele ponto de viragem que começou na LC em Barcelona quando ganhou ao Sporting.
Já no Real Madrid, por exemplo, existiram imensos treinadores com provas mais que dadas noutros clubes e no futebol europeu e que nada ganharam em Madrid.
17 Agosto, 2017 at 17:23
O nosso treinador pode e deve preocupar-se com todo o processo defensivo , é natural mas no momento em que entender que no processo ofensivo não deve querer autómatos e deve dar pelo menos algumas liberdades aos jogadores mais perto estára do sucesso.
O problema é que ele acha que deve controlar tudo e assim mata a criatividade de uma equipa.
Que exista alguma alegria a jogar futebol e confiança em quem se comanda, isso é o que o Zidane consegue fazer.
17 Agosto, 2017 at 17:33
Interessante ‘post’ que permite múltiplas análises …
No entanto, e efectuando o paralelismo para com o SCP … E, ao contrário de muito(a)s tasqueiro(a)s, eu não vejo o medelo de jogo do Treinador Jorge Jesus esgotado … Eu vejo é alguns jogadores sem vontade de darem tudo pela nossa camisola … E tal como a época transacta isso é que me deixa fulo …
Aos jogadores que entraram esta época no SCP não creio que possamos pedir mais entrega … Acho que todos têm sido abnegados, esforçados, solidários qb … Já aos que transitam de épocas anteriores devemos exigir mais qualquer coisa … Nomeadamente ATITUDE …
A época passada fiquei perplexo, abismado mesmo, com a quantidade absurda de passes falhados que a equipa do SCP efectuava e mais ainda com aquela forma de ‘defender com os olhos’, nem atacando a bola ou o jogador adversário … Foram inúmeros os golos sofridos por causa desta miserável forma de defender … E atenção que não foi exclusivamente culpa dos defesas … A maioria dos golos sofridos foi por falhas ao nivel do passe dos médios e atacantes que depois o mau posicionamento e a tal forma de ‘defender com os olhos’ consuziram aquele desfecho … Outra coisa foram as bolas paradas, vergonhosa a quantidade de golos que sofremos nas bolas paradas defensivas e a quase nulidade nas bolas paradas ofensivas . . . Quem eram os marcadores preferenciais de cantos e livres … Pois, Adrien e Bryan Ruiz …
Esta temporada na pré-época fomos observando diferentes tácticas e muitos jogadores novos a procurarem conhcer-se dentro de campo … Houve muitos erros, contudo em alguns jogos notei uma muito melhor acção defensiva do colectivo e mais objectividade nas bolas paradas …
Nos jogos oficiais, reapareceram as “estrelas da companhia” e … de repente DEJÁ VU … Voltamos a ver passes falhados em barda, inépcia nas bolas paradas ofensivas … Valha-nos a muito melhor prestação defensiva … No entanto e tal como referi a época passada, o futebol profissional do SCP não pode estar dependente das vontades de certos e determinados jogadores … Isso não acontece em nenhuma organização de topo porque haveria de acontecer no futebol principal do SCP?!?
Tal como disse a época passada, se certos e determinados jogadores querem sair, pois que se permita a saida deles, dentro de valores razoáveis … É que caso não saiam vamos ter mais do mesmo desportivamente …
17 Agosto, 2017 at 18:32
+1906
17 Agosto, 2017 at 19:15
ponto de vista interessante…
17 Agosto, 2017 at 19:54
“Eu vejo é alguns jogadores sem vontade de darem tudo pela nossa camisola”.
Muito bem escrito, se bem aqui entra o trabalho psicológico do treinador para com os jogadores, não vejo isso no JJ, ou então tem ficado aquém…
Mas o Xupas, no post do William, fala em que ou “pagam o valor mínimo ou podem ir á merda”, aqui entra a questão será que o valor pedido é ajustado com o jogador?
É melhor negociar um valor um pouco mais abaixo (entre 30M e 35M) ou ficar com um jogador que “não dá tudo pela camisola”?
17 Agosto, 2017 at 21:57
Nós tinhamos um especialista em motivação no ano em que o Jesus chegou e foi ele que o trouxe. Depois foi dispensado porque ganhava muito e não sei se não se tem sentido a sua falta!!!
17 Agosto, 2017 at 22:17
Já me tinha ocorrido isso também. É fácil desdenhar do que não se conhece bem mas é bem possível que esse tipo de motivador seja o que faltava.
Basta dizer que se calhar o salário do Octávio pagava esse motivador e se calhar sobrava.
18 Agosto, 2017 at 1:22
Sim sim … razoáveis … é o valor das cláusulas deles!
O resto é conversa para boi dormir!
17 Agosto, 2017 at 17:39
Pertinente e certeiro.
Quando tens muitos jogadores para um sector (neste caso o ataque) o segredo é meter sempre quem está melhor, seja física ou animicamente.
Às vezes mudar em função do adversário ou simplesmente para surpreender é essencial. Isto desde que os jogadores venham com o mínimo de rodagem (não é fazer como se fez com o Matheus, no ano passado).
17 Agosto, 2017 at 17:43
E outra coisa … Tacticamente falando, o que eu reparo quando comparamos o SCP para com estas equipas de topo (Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, etc), e salvo as devidas diferenças é que o futebol produzido por estas equipas é muito mais OBJECTIVO …
As formas que diferentes equipas utilizam para atingir o objectivo do jogo (golos) é que varia, mas há um denominador comum a estas grandes equipas … Falham poucos passes e utilizam muitas triangulações e consequentes tabelinhas, ou seja, o colectivo em vez do individual … Claro está que, em zonas de finalização a qualidade individual dos enormes jogadores que compõem os platéis destas equipas evidencia-se, no entanto o ‘segredo do sucesso’ deles é o COLECTIVO …
E, infelizmente, não foi isso que observei na temporada passada … Às tantas parecia um grupo de jogadores que se reunia uma vez por semana para dar uns toques, com vedetismos estúpidos, pouca ou nenhuma solidariedade entre os jogadores e cada um a jogar para si …
E isto, infelizmente para nós, é uma evidência … DEsconfio que, se não se mudar este paradigma do futebol principal leonino, iremos ter muitas dificuldades …
Mas, quero crer que os novos elementos no plantel irão conseguir dissipar estas “primas donnas” …
17 Agosto, 2017 at 18:01
+1
A questão é porque é que os gajos jogam assim. Porquê tantos toquezinhos, tantas voltinhas, tanta fintinha estúpida? Isto não é o treinador que manda, isto são os jogadores a jogar para a bancada, para terem um vídeo no youtube. E os blogues também têm a culpa, porque glorificam os cabrões dos “pormenores” que não servem para nada. Valorizam estatísticas que nada rendem, como percentagem de posse de bola e de passes concretizados, quando o que interessa são golos, defesas e vitórias.
17 Agosto, 2017 at 18:26
Por acaso já reparaste que quando eles não jogam assim o que acontece?
A chuva de gritaria é de por qualquer um maluco.
Foi treinador que o disse, quem não jogar como pretende poucas ou nenhumas hipóteses terão de jogar na equipa dele.
Também disse que o jogador que melhor interpreta o que pretende é o Adrien e este aos poucos de cada vez se aventura a quebrar a regra logo arrisca cada vez menos.
É incrível como apanham todos menos quem os treinamentos e ele deve andar pior do que pensava quando continua a insistir. Jogadores que se estão a cagar para ele e para o jogo, logo agora que se contratou tanto.
Pensando bem a época passada isto aconteceu com insistência que ninguém percebeu quando as alternativas ficaram na bancada.
Dar o braço a torcer, está quieto.
17 Agosto, 2017 at 18:28
Foda-se que português.
Sorry mas estes corretores dão com um gajo em doido.
17 Agosto, 2017 at 22:19
Lol, também achei estranho
17 Agosto, 2017 at 18:40
Assim como?
Vocês devem falar com os jogadores, daí essa história da tática do “carrossel”. Para mim é uma questão de execução, e a execução é que é mal feita. Lá está, o Real Madrid e o Barcelona tem grandes executantes, o Sporting não tem.
O meu problema é que o engonhanço não veio com o Jorge Jesus, já cá estava e custou-nos muitos poucos nestes campeonatos. Porque será?
17 Agosto, 2017 at 18:49
Os toquezinhos e o rodriguinhos.
Já cá estava, talvez.
Mas o treinador também vai para a terceira época e o curioso é que o melhor que conseguiu foi na primeira com o que já cá estava.
De resto já percebi, para ti temos um mau plantel são todos para o fracote menos o treinador.
Eu acho que temos um bom plantel e que o treinador é que não os aproveita porque é rígido e prepotente.
17 Agosto, 2017 at 18:52
Eu acho que os bons resultados do Jesus no carnide tinham grandes jogadores por detrás. Ainda não vejo o plantel do Sporting ao nível do que o Jesus teve na Luz até 2014. Se calhar por isso as coisas não estão a correr bem.
17 Agosto, 2017 at 18:54
Isto, claro, excluindo a célebre “estrutura” lampiónica, que na altura não era tão “omnipotente” como agora, porque também não era preciso.
17 Agosto, 2017 at 19:14
Caralho que m assustaste mas digo-te temos muito mais plantel que a organização.
E se o treinador voltar a ter prazer no jogo em vez de andar a pensar que só ele é que sabe, somos campeões na boa tal como vos ganhar os próximos dois jogos
.
18 Agosto, 2017 at 1:31
Óbvio
Estamos mais fortes … mas ainda não estamos lá a nível de opções ( principalmente no ataque )
E os padres e as missas … bem, aí estamos nas antípodas.
17 Agosto, 2017 at 18:58
Não temos ?
Agora acabaste comigo, morri.
17 Agosto, 2017 at 19:11
Credo! 😉
Não, acho que ainda não estamos tão fortes como temos de estar, mas não quer dizer que não possamos ganhar o campeonato mesmo assim.
18 Agosto, 2017 at 1:27
Além de não ter ainda os jogadores do mesmo nível… a pesar de já estar mais próximo.
Depois…
Falta tudo o resto que ajuda a uma equipa correr para a frente sem medos!
17 Agosto, 2017 at 18:32
Qd o jogo passa invariavelmente dos médios para os extremos, que não fazendo jogo interior acabam por cruzar de forma insistente…
Diz-me tu se é ideia deles ou do treinador.
Eu sou um defensor acérrimo do JJ (treinador) e estou completamente baralhado com o futebol apresentado. Falo de opções e esquema táctico, não da entrega dos jogadores, não da segurança defensiva.
Principalmente qd o plantel é praticamente todo escolhido por ele.
Talvez este ano queira começar pela defesa e só depois partir pedra no processo ofensivo, mas convém lembrar que sem golos na Roménia vamos a andar e vai haver merda da grossa.
17 Agosto, 2017 at 18:42
“Qd o jogo passa invariavelmente dos médios para os extremos, que não fazendo jogo interior acabam por cruzar de forma insistente…
Diz-me tu se é ideia deles ou do treinador.”
Não faço a mínima ideia. Desde a saída do João Mário que esse foi um problema por falta de soluções, a vinda do Bruno Fernandes foi para tentar colmatar esse “buraco”.
17 Agosto, 2017 at 19:05
Se BF veio para colmatar, então porque raio o gajo num jogo contra uma equipa bem mais fraca (lá no fundo, ele não acha que são do nosso nível) jogou com Adrien e Battaglia?
17 Agosto, 2017 at 19:14
Porque o Adrien é capitão e tem mais estatuto. Por mim essa alteração tinha sido feita desde a primeira hora, só que a antiguidade é um posto e só a necessidade impõe alterações na equipa, especialmente tratando-se de um treinador que está “acossado”.
17 Agosto, 2017 at 19:23
se o problema é o estatuto, o Battaglia fica no banco e o Adrien joga a 6. Ponto. Até tem muito melhor saída de bola
17 Agosto, 2017 at 19:27
Yep!
17 Agosto, 2017 at 23:18
Mas não tem velocidade para 6
18 Agosto, 2017 at 1:33
Adrien a 6 é um erro … além de não ter altura nem caparro para essa posição.
17 Agosto, 2017 at 19:18
E também é verdade que houve algum receio por causa da coesão defensiva, e de facto notou-se que a equipa ficou mais vulnerável no meio-campo depois da saída do Adrien na terça-feira. Estando lá o William esse problema não se coloca, mas também é preciso ver se ele mete a “carne no assador”, porque senão é uma merda.
17 Agosto, 2017 at 19:28
Tem de meter. Qd o adversário é mais fraco, ainda por cima em Alvalade… é para cima deles.
Depois do primeiro golo, o futebol do JJ passa logo a ser magnífico. Dá-se bem com quem tb quer jogar. Venham de lá os rodriguinhos.
Mas até estar a ganhar, mais objetividade e menos previsibilidade.
18 Agosto, 2017 at 0:39
Portanto parece que os jogadores “se encontram uma vez por semana para treinar como quem vai beber jolas” e a culpa é das primas donas.
Está certo… Já vi um porco andar de bicicleta.
No outro dia a culpa era do gelson, hoje é das primas donas (claro que o grau de excitação aqui do jordan atinge o seu clímax mal tem oportunidade de cascar no adrien e william)… Do treinador que que não tira rendimento do plantel, nunca!!
Foda-se…
18 Agosto, 2017 at 0:56
Quando tens um núcleo de jogadores que “está-se a cagar para o que lhe mandam fazer” … Mas que “têm” que jogar sempre por uma questão de ‘estatuto’ … Não há equipa que aguente …
18 Agosto, 2017 at 7:48
Fdx.
Só joga por estatuto quem o treinador quer.
E quem são os jogadores desse núcleo que faias?
17 Agosto, 2017 at 17:54
Estou tao farto destas desculpas d mau pagador! 6 milhões pars que?
A equipa que me desculpem mas n joga nada zero! O nosso jogo interior n existe! E ainda ouço ” jogamos muito bem!!”
Sei que n podiamos dar 5 ou 6 ao Steua , mas pede se mais muito mais!
O nosso jogo e gelson! Se taparem o gelson morre o sporting!
FARTO DESTA MERDA! FARTO DE DESCULPAS FARTO DE VEDETISMOS ( DO NOSSO TREINADOR COMO E OBVIO)
BASTA BASTA!
18 Agosto, 2017 at 1:36
Filipe ….
Caga nisso! 😉
17 Agosto, 2017 at 18:09
Zidane criou harmonia no balneário, e ao mesmo tempo inventou soluções que eram necessárias mas que não são os melhores do mundo. Como tenho vindo a dizer, por cada vedeta no 11 titular, deve estar outro jogador mediano/bom. Demasiadas vedetas não é saudável.
Carvajal e Casemiro estancaram 2 problemas que o Real tinha há muitos anos. Não são jogadores brilhantes mas cumprem as suas funções como lhes pedem.
A única movimentação organizada que o Zidane treinou (porque se vê em TODOS os jogos do Real) é na saída para o ataque, o Casemiro está sempre à frente do Kroos e do Modric. Lá está, é um jogador que não é espectacular e por isso estraga menos o ataque estando em zonas que não interessam a ninguém, deixando os 2 criativos começar a jogada bem atrás.
O resto é pura criatividade de cada jogador. O Marcelo é de outro mundo a atacar (tem um controlo de bola fenomenal) e raçudo a defender, o benzema cresceu imenso com maior liberdade de movimentos e os “putos” começaram a ter minutos e a mostrar o que o Real não tinha há mt tempo (banco).
Zidane no Real faz o que tem feito, noutro clube não tenho grandes perspectivas que alcance sucesso.
Mas em equipa que ganha, não se mexe.
17 Agosto, 2017 at 21:31
Por acaso não concordo com a avaliação que fazes do Carvajal. É neste momento, um dos melhores laterais direito do Mundo.
18 Agosto, 2017 at 12:18
Eu acho que ele está inserido num meio de grandes interpretes da bola e isso ajuda a que faça com muito melhor critério as suas funções.
E obrigado por não terem agarrado no meu comentário e voltado ao tema JJ, culpa de…, etc.
Não terei problema em inseri-lo num dos melhores se as suas prestações continuarem ao nível que têm sido. Por agora acho que cumpre e mt bem o que lhe pedem.
O Dani Alves mudou de clube e continuou a ser o jogador com melhor % de acerto em cruzamentos da Liga em que participou. Mas o Carvajal já defende melhor que ele claramente.
17 Agosto, 2017 at 21:33
Boa análise, Bruno.
Mas o maior trunfo é ter o balneário com ele.
18 Agosto, 2017 at 0:40
Ter o balneario com ele!
Algo que nao acontece no Sporting desde Leonardo Jardim.
18 Agosto, 2017 at 0:59
Fodasss, e não tens o balneário do SCP com o Jorge Jesus PORQUÊ?!?
Será porque o JJ grita com “as prima donnas” e ‘elas’ não gostam?!?
Se assim for então os meus anti-corpos por certos jogadores atingem níveis record …
18 Agosto, 2017 at 1:11
Fosse o problema do JJ “berros” e estavam eles bem.
18 Agosto, 2017 at 4:07
Então … Não percebem o “Jesuês”?!?!
Desde a época passada que, certos e determinados jogadores se ABURGUESARAM e, depois do enorme ESFORÇO que esta Direcção Leonina efectuou na reestruturação financeira para permitir melhores condições salariais, assim que viram os seus salários subirem para o topo do plantel que … Ao invés de tentarem ainda dar mais ao SCP, têm dado cada vez menos …
E o SCP não pode permitir que certos e determinados jogadores andem a querer fazer algo tipo “Revolta na Bounty” … Não são eles que mandam. Eles só têm que fazer o melhor que possam de acordo com as intruções da equipa técnica … E não é isso que certos e determinados jogadores têm feito … E isto é FACTUAL!
18 Agosto, 2017 at 1:37
Esta conversa do Zidane …. dá me cá um sono
18 Agosto, 2017 at 7:51
É estratégia do Cherba para ires para a cama mais cedo.
18 Agosto, 2017 at 8:05
😀
17 Agosto, 2017 at 18:21
Há mais que matéria prima para fazer a equipa jogar bem e ganhar.
O futebol do Sporting é lento, previsível e com poucas ideias, os lances de bola parada dão invariavelmente em nada.
Existe um troglodita, perdão, um treinador no Sporting há 2 anos e pico, pago a peso de ouro, que ainda não ganhou nada de jeito, a quem se fez todas as vontades e se deu todas as condições.
Se a equipa não joga um chavelho a culpa é dele obviamente.
* O Real Madrid está a jogar muito, ontem sem Ronaldo, Isco e Bale fez o que quis do Barcelona, mérito de Zidane, porque é bom treinador e a fazer um trabalho excelente. Não basta ter bons jogadores há que saber trabalha-los.
17 Agosto, 2017 at 18:21
Certo. Certíssimo mas, será que há experiência suficiente para enquadrar tanto talento?
17 Agosto, 2017 at 18:33
Adorei o Zinade enquanto jogador, um dos melhores de sempre.
Técnica, finalização, patrão. Assumia o jogo.
Como treinador, tinha as minhas dúvidas e neste momento tenho um enorme respeito e admiração pela postura e trabalho que apresenta.
É dono do balneário, o grande segredo do sucesso no RM.
17 Agosto, 2017 at 22:23
Quem é o Zinade?
18 Agosto, 2017 at 0:41
Zinadene Zidane
18 Agosto, 2017 at 1:38
Esta conversa do Zidane …. dá me cá um sono!!
18 Agosto, 2017 at 7:53
É assim que lhe chamavam na escola.
17 Agosto, 2017 at 18:43
Para mim é óbvio.
Senão passarmos à fase de grupos tem de haver medidas. E essas medidas passam por responsabilizar o principal actor deste futebol paupérrimo…jj
Mais que óbvio que esse senhor n tem o balneário consigo….ainda contrário de Zidane por exemplo. E quando assim é, n vale a pena andar aos pulinhos tipo macaquinho, porque é indiferente.
Agora o que eu espero são 2 vitórias nos dois próximos jogos. Menos que isso podem crer que n volto a Alvalade com aquele palerma como treinador do meu clube. E pode mandar os recados que quiser
17 Agosto, 2017 at 19:57
Não tem o balneário consigo? Quem, por exemplo? Os que querem sair ou os 5 novos no 11 inicial?
18 Agosto, 2017 at 1:04
Ora aí está …
Eu deixei de ir a Alvalade porque não estou para me passar da ginja e furar por ali fora e entrar dentro do relvado e dizer uma ou duas verdades a algumas “prima donnas” que compõem o plantel do SCP …
E digo desde já … Se julgam que fazerem ‘bracinhos de ferro’ com o Sporting Clube de Portugal para que a vontadinha deles prevaleça … Então que saiam, mas saiem pela ‘porta dos curros’ e não em ombros …
A equipa principal do SCP não pode estar refém da vontade de 3 ou 4 jogadores, que à primeira oportunidade querem é por-se a milhas de Alvalade …
18 Agosto, 2017 at 7:55
Boa desculpa para não ires a Alvalade.
Ahahahah
Vá, conta outra.
17 Agosto, 2017 at 18:46
Estou inteiramente de acordo com a Maria, temos jogadores para tudo e que deviam ser utilizados, consoante as suas caracteristicas de acordo com o adversário, por exemplo, a partir de determinada altura quando já toda a gente no estádio sabia qual ia ser a jogada do SCP (lançar o extremo, de forma mais ou menos rápida) e sem mudar o sistema de jogo (não tenho conhecimentos para isso) o Iuri seria muito mais útil que o Gelson, por exemplo, centra melhor e com mais precisão…mas compreendo perfeitamente que só um treinador “doido” e/ou que não fosse minimamente contestado é que teria tomates para fazer essa substituição, neste momento não é o caso do JJ e isso dou de barato!!!
Os grandes erros para mim foram dois, o podence NUNCA podia ter entrado de inicio, nenhum arbitro da uefa, marca faltas e faltinhas como cá em PT (aliás os nossos bois lá fora tb não marcam…) naquele lugar devia estar um gajo com caparro que aguentasse umas cargas e segurasse a bola para tabelar com os companheiros e aí sim arrancasse para a balisa…
Segundo erro, quando toda a gente viu que o adrien e o bata eram “gémeos” a recuperar e a “sufocar” mas a atacar era sempre bola para a lateral e zero de jogo interior o JJ tinha de mexer LOGO e meter o bruno fernandes ou mesmo o alan ruiz e antes que me caia em cima o “gang anti-tudo-o-que-é-ruiz” devo dizer que acredito que o jogo era para um gajo com as caractertisticas dele, joga por dentro, faz passes a rasgar, remata de longe…não é rápido, mas o jogo também não foi…mais acredito que com o Ruiz ou um parecido, no inicio do 2º tempo, tínhamos ganho nas calmas por 2 ou 3 golos…
Mas isto é como tudo na vida, acertar no euromilhões depois das bolas sairem é fácil, uma coisa eu acho, o JJ está a sentir a pressão, muito, isso ás vezes faz com que não se consiga discernir o óbvio, ou a solução mais simples, em todas as profissões é igual!!!
O meu objectivo, neste momento, é simples, dar o meu minúsculo contributo para que o nosso SCP seja vencedor e isso NESTE momento e na minha óptica, passa por não meter mais pressão sobre o treinador do meu clube, o vosso passará por aquilo que bem entenderem…
SL
17 Agosto, 2017 at 19:09
Concordo com a tua análise, agora dar uma opinião num blogue não contribui nem para tirar, nem para colocar pressão no JJ.
Aconteça o que acontecer em Guimarães (desde que se jogue bem), o grande problema será não eliminar os romenos…
É que os argumentos de que os adeptos não estão unidos ou os jogadores são umas amélias já não colam.
Este ano há raça. Há atitude. E há um problema táctico, pois não vi ainda alternativa contra equipas fechadas.
JJ está lá para resolver exactamente isso. Porque qq outro tipo de problema, é simples. Tira e mete outro.
17 Agosto, 2017 at 22:15
Dar uma opinião num blog, de facto não contribui para nada, concordo, eu dei agora mesmo, uma única vez, agora dar continuamente e em todas as oportunidades, em todos os posts, respostas e plataformas e lá vem a conversa do “outra vez arroz” se calhar já não entra na categoria de opinião inconsequente…
Quanto ao resto estamos quase a 100% de acordo, aliás já tínhamos falado disso…
Abco
17 Agosto, 2017 at 22:18
Abr
18 Agosto, 2017 at 1:42
Cherba és menino para fase um Post com este comentário?
Era de homem!
18 Agosto, 2017 at 1:43
Fazer
17 Agosto, 2017 at 19:45
Isto transformou-se num pros e contras Jesus?
Olala…
Haverá quem “odeie” (adoro como se banaliza a palavra, sendo que uma opinião negativa implica logo ódio, ou então amor pelo oposto) Jesus, certamente. Aqueles que durante 6 anos viram apenas e só bazófia assente em andores e colinhos, efectivamente não verão no JJ competência suficiente para ser treinador do Sporting. E não há volta a dar, foram 6 anos a moldar uma opinião.
Os outros… os outros querem resultados. Em consonância com salário e poder. Sim, porque comparar jesus com os antecessores é descabido, não só pelo que auferiam (que conta) mas pelo poder que possuíam. Ao Jardim e Silva foram dados Cisses, Piris, Drames, Heldons, Shikas e Cia. Jesus teve carta branca para colocar de parte os “reforços” (lembram-se do discurso do bdc para o Marco Silva) e formar os planteis à Sua imagem. E isso aumenta a responsabilidade.
Os resultados têm sido poucos, as exibições deixam a desejar. E mais, que jogadores trazidos pelo Jesus foram valorizados e vendidos, a la David Luiz ou Matic? Quantos mesmo?
Jesus, por tudo o que referi, tem responsabilidade, apenas e só tem de apresentar resultados (trofeus, bom futebol, vendas) a condizer. Tudo o resto é conversa de yes men. E entrando no capítulo hipotético, muitos dos defensores acérrimos do jj são-no tanto como eram da excelência daquele gorducho espanhol do andebol. Assim que sair, grande decisão, já vais tarde.
17 Agosto, 2017 at 20:03
Assino por baixo.
17 Agosto, 2017 at 20:06
Qual a diferença entre o valor dos planteis do Leo Jardim, Macaquinho e JJ (1° ano)? Será que as condições dadas aos 3 até aí foram assim tão diferentes?
17 Agosto, 2017 at 20:31
só o facto de te referires ao Marco Silva como “Macaquinho” indica logo que qualquer resposta que dê é inútil.
17 Agosto, 2017 at 20:38
Não deixa de ser irónico que o melhor ano de JJ foi o que não lhe fizeram as vontadinhas todas.
17 Agosto, 2017 at 20:40
E o que apanhou a equipa do MS
17 Agosto, 2017 at 22:29
brunovl e Maria
Grande elogio ao JJ.
Então o melhor ano foi o que não lhe fizeram as vontadinhas todas e que apanhou a equipa de MS.
Se comparar o futebol das duas épocas, só posso deduzir que esta afirmação é elogiosa para a capacidade técnica de JJ.
Se comparares os títulos, é óbvio que a Taça vale mais que a Supertaça, mas existe uma pequena atenuante que foi o enorme roubo em braga que nos colocou fora da taça e antes disso eliminamos os lampiões (uma pequena grande vitoria)
17 Agosto, 2017 at 22:57
“uma pequena grande vitoria” eliminarmos os lampiões…..ao que chegámos.
Quanto ao JJ, nunca disse que não tinha qualidade. Não tem é a qualidade que julga ter.
E por 6M tem que fazer mais. Ou pelo menos pôr a equipa a jogar à bola. Ainda mais quando lhe fazem as vontadinhas nas contratações.
17 Agosto, 2017 at 23:08
Foda-se … ao que chegamos.
Não sou hipócrita, se a ti nada te diz ganhar aos lampiões, a mim dá-me um gozo enorme, pois vivo cercado pela arrogância para não chamar nomes mais feios, deles.
Da-me um gozo muito mas muito maior ganhar aos batoteiros do que ganhar a um arouca qualquer desta vida. A mesma coisa para os corruptos do norte.
Quanto ao resto, que eu saiba, os milhões pagos deveriam resultar num trabalho ao mesmo nível e confio que quem tem a obrigação e responsabilidade de avaliar o desempenho, não perdeu capacidades de avaliação.
17 Agosto, 2017 at 23:14
Acredito que não tenha perdido a capacidade de avaliar. Se calhar não tem é a capacidade de pagar uma indeminização de 12M.
Serviu-nos de muito eliminar os lamps para no final ganharmos BOLA!
17 Agosto, 2017 at 20:47
Schelotto, Bruno Cesar, Paulista, Marvin…
17 Agosto, 2017 at 23:26
Teo, Bryan, Naldo, Coates…
17 Agosto, 2017 at 23:33
Segundo constou, Teo e Bryan já estariam a ser negociados antes do JJ chegar.
18 Agosto, 2017 at 0:08
Possível, mas tem sido às remessas e não sou grande adepto de tal mas sim de afinações ou digamos, de contratações cirúrgicas … É que para além disso depois andamos com jogadores encalhados todos os anos.
17 Agosto, 2017 at 23:32
Quantas alterações ( incluindo essas contratações ) são do mercado de Inverno? Quando JJ começou a pôr e dispôr?
17 Agosto, 2017 at 20:07
+1
17 Agosto, 2017 at 20:08
Bem mas o Jesus também chega ao Sporting, acabado de ser bi-campeão, ou seja outro estatuto, que Jardim e M.Silva, certo ou não, isto conta.
Portanto até diria que é normal, que JJ tenha tido outras armas.
A aposta em JJ foi de génio mas ao mesmo tempo de risco, corria “muita bem ou muita mal”, ao 3º ano até ao momento correu mal.
O problema aqui também é a comunicação do treinador, que não se adequa muitas vezes com a realidade, bastou logo ver pela apresentação, parecia que tinha chegado o “Salvador da pátria”…
17 Agosto, 2017 at 20:23
O “renascer do Leão Adormecido”
O “agora vão haver 3 candidatos ao título”
Ficou apresentado
17 Agosto, 2017 at 20:25
E houve naquele ano como não havia há muito tempo…
17 Agosto, 2017 at 20:37
Mas que nao fomos campeões
17 Agosto, 2017 at 21:21
Ele disse que ia ser candidato e foi…
17 Agosto, 2017 at 21:36
O LJ e o Marco também o eram mas com outros meios. E não foram por pouco.
17 Agosto, 2017 at 22:02
O marco silva não foi campeão por pouco?
17 Agosto, 2017 at 22:22
loooool,
JVL uma das divergências com LJ é precisamente porque a determinada altura o presidente dizia que na época seguinte o objectivo era ganhar o titulo e LJ nas CI ia dizendo, não sei de nada, ainda não falei com o presidente, não sei quais os recursos que vão estar disponíveis.
MS sim, quando foi contratado aceitou o objectivo do titulo, mas a determinada altura começou a falar nos reforços de Janeiro …
17 Agosto, 2017 at 22:25
O Presidente falava em título, o LJ em ser candidato. Aliás qualquer treinador no SCP, ate o Vercauteren, é candidato. Porque o SCP é sempre, mas sempre, candidato.
17 Agosto, 2017 at 22:37
Por exemplo isto no DN de Outubro de 2013:
“Bruno de Carvalho ainda não assumiu, tecnicamente, que o Sporting é candidato ao título de campeão nacional, mas já esteve mais longe. Depois de ter dito que os leões tinham “vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga” – e ter vontade não é assumir a candidatura -, o presidente do Sporting deixou Leonardo Jardim… “surpreendido”.”
Vamos ver se percebo, BdC queria ganhar os jogos todos e com isso vencer as competições, mas não estava a assumir a candidatura mas somente vontade de ganhar,
De acordo com o que o brunovl diz, o presidente falava em conquistar o titulo e o LJ em ser candidato … confuso, não?
17 Agosto, 2017 at 22:41
Para ti, provavelmente.
17 Agosto, 2017 at 23:09
Confusa estou eu.
Então mas era no ano seguinte ou naquele ano?
Isto que publicas aqui é de Outubro!!!!!
17 Agosto, 2017 at 23:14
Maria, por isso eu disse por exemplo ….
São declarações em se já se nota alguma divergência entre LJ e BdC relativamente à capacidade de lutar pelo titulo.
Lembro-me que mais para o final da época houve declarações tendo em vista a época seguinte em que as divergências continuavam, hoje estou sem tempo mas amanha posso procurar na net e coloco aqui a transcrição (caso encontre)
17 Agosto, 2017 at 23:16
Ao fim de dois meses de campeonato já havia divergências?
18 Agosto, 2017 at 1:46
:))
17 Agosto, 2017 at 22:48
A quantos pontos ficaram do primeiro?! Que eu me lembro o Leo fico pai a 9 e o MS ainda a mais…com o MS nunca estivemos verdadeiramente na luta sequer.
17 Agosto, 2017 at 23:12
O Leo esteve na luta até perto do fim, mas uma ou outra arbitragem mais um ou outro resultado menos positivo acabaram por deixar escapar.
O MS não era candidato desde bastante mais cedo
17 Agosto, 2017 at 23:24
E tu sabes bem a razão de não ter sido campeão.
Podes dizer mal da época passada mas nunca da época anterior.
Sabes bem como fomos eliminados em braga, eu estive lá e sei bem o que me custou
17 Agosto, 2017 at 20:38
O Jesus entra com o pressuposto de mandar. Ponto.
O Presidente, nessa perspectiva, está refém (daí a expressão) do treinador, como nunca esteve de qualquer antecessor. Porque o “projecto”, se alguma vez existiu, começa e termina em Jesus. Cai Jesus, cai o projecto.
A comunicação do treinador é a mesma de sempre, daí tanto lampião da estrutura afiar as facas durante 6 anos. Ele é o Sol. Ele é o centro de tudo, tudo sabe, manda e desmanda. O que acaba por bater na personalidade do presidente, também ele dado ao protagonismo. Curiosamente, este acaba por permitir a Jesus veleidades linguisticas que nunca admitiu aos outros.
17 Agosto, 2017 at 21:29
Isto. Simples.
Independentemente de quem liga mais ou menos ao seu discurso.
17 Agosto, 2017 at 21:39
Totalmente de acordo.
Uma das coisas que mais me enerva é serem permitidas estas barbaridades a JJ sem sequer haver uma chamada, nem que fosse leve, de atenção um algo do estilo ” o que JJ queria dizer era”.
Jogadores que quer, diz o que bem entende, não está dependente de resultados e recebe o dele sem qualquer problema.
Coitado, não podemos colocar pressão senão ainda se engana a pintar o cabelo ou pior: corta-o rente!
17 Agosto, 2017 at 22:43
Nuno, estás certo. Podemos dar às voltas que quisermos, debater a comunicação, estilo, dinheiro gasto, etc, o que interessa são os resultados.
Só uma correção, não valorizou estrangeiros porque não tinha dinheiro para comprar bem na primeira época e não comprou nenhum de jeito/se calhar comprou mas ainda cá estao na 2a época.
Mas valorizou o João Mário e o Slimani. Se calhar só isso lhe paga o ordenado.
O que conta são os resultados. Se, por exemplo, ganharmos o campeonato (e estivemos quase quase) então tudo bem, opção ganha.
Mas eu só peço uma coisa: as contas fazem-se no fim. Critico o resultadismo de curto prazo, as chicotadas psicológicas que estão mais que provadas que não são melhores que manter o treinador.
Ainda agora falámos que era bom fechar a janela de inverno, acho que o mesmo se aplica.
JJ tem fama de começar devagar para acabar em força. Temos um plantel que ele escolheu e com qualidade como não se vê há muito tempo.
benfica e porto não têm um plantel melhor este ano.
Só receio, se calhar parece paradoxal, que o próprio esteja pouco confiante e isso passe para os jogadores. Nunca acreditei muito nisto mas desde o episódio do jornalista que mentiu sobre as declarações do barrote em o JJ respondeu e ficou mal visto, que acho que o JJ ficou afectado por isso. E se calhar isso passa para a equipa. Se calhar parece ridículo mas estava a correr tudo tão bem até aí…
17 Agosto, 2017 at 20:11
Zidane é grande treinador , o currículo demonstra o , acho como os grandes chefes , simplifica , coisas simples são melhores
18 Agosto, 2017 at 1:48
Esta conversa do Zidane …. dá me cá um sono
17 Agosto, 2017 at 20:42
Ninguém está acima da crítica, agora para muitos o SPORTING tem uma nova modalidade:
A CAÇA AO JESUS
17 Agosto, 2017 at 21:31
Pensava que era o cruzabol…
17 Agosto, 2017 at 21:34
Essa foi há 2000 anos.
Mal estaria um Clube como o Sporting se os seus adeptos não pudessem exprimir a suas ideias num espaço como este.
Pois, lá vem a autofagia…
17 Agosto, 2017 at 21:37
Uma história para refletir:
“O burrico vinha trotando pela estrada. De um lado vinha o velho, puxando o cabresto. Do outro vinha o menino, contente, que o dia estava fresquinho e o sol brilhava no céu.
Sentados no barranco estavam dois homens. Quando viram o burro, o velho e o menino, disse um para o outro:
– Veja só, compadre! Que despropósito! Em vez do velho estar montado no burro, vem a pé a puxar por ele!
O velho e o menino olharam um para o outro. Assim que viraram a primeira curva, o velho parou o burro e montou-o. O menino segurou o cabresto e lá se foram os três, muito satisfeitos. Até que perto da ponte havia uma casa com uma mulher á janela.
– Olha só, Maria, vem ver isto! O velho no bem-bom, montado no burro, e o pobre do menino a andar pé!
O velho e o menino olharam de novo um para o outro. Assim que saíram do alcance da vista da mulher, o velho desceu do burro e sentou o menino na sela. E foram andando um pouco ressabiados, o velho puxando o burro pelo cabresto, pensando no que o povo podia dizer.
Logo, logo, passaram a uma porta onde estavam paradas uma velha e uma menina.
– Mas que absurdo, pessoal! Um velho que nem se aguenta nas pernas a andar a pé, e a criança, bem sem-vergonha, escanchado no burro!
Os dois se olharam e nem esperaram. O velho mais que depressa montou na garupa do burro e lá se foram os três. Dali a pouco encontraram um padre que vinha pela estrada mais o sacristão:
– Olha só, que pecado, onde é que já se viu? O pobre do burro, coitadinho, carregando dois preguiçosos! Mas isso é coisa que se faça?
O velho e o menino, desanimados, desmontaram e nem discutiram, saíram carregando o burro. Mas nem assim o povo sossegou! Cada vez que passavam por alguém, era só risada!
– Olha só os dois burros carregando o terceiro!
Quando chegaram em casa, o velho sentou cansado, se assoprando:
– Bem feito! — ele dizia. — Bem feito!
– Bem feito o quê, vô?
– Bem feito para nós. Que a gente já faz muito de pensar pela própria cabeça, e ainda quer pensar pela cabeça dos outros. Agora eu sei por que é que meu pai dizia:
– Quem quer agradar a todos a si próprio não faz bem! Pois só faz papel de burro e não agrada a ninguém”
Seremos campeões esta época, contra tudo e contra todos. E acreditem que todos nos querem mal.
Saudações Leoninas
17 Agosto, 2017 at 22:13
Adorei, muito bom, não conhecia.
Mas tenho um outro final possivel.
O velho farto, manda o menino sentar, amarra o burro a uma arvore e ficam os três ali a definhar.
Quando alguém passa e lhes oferece água e comida com um aceno o velho o afasta porque ele que é sabe e a opinião dele é que vale.
Quando alguém lhe oferece um abrigo ou um pouco de sombra o velho com um resmungo os afasta porque ele é que sabe e a sua opinião é a única e a melhor.
Por fim morre o burro.
E o velho é que sabe.
Morre o velho.
E o rapaz ali continua porque o velho é que sabia e a sua opinião é que valia.
Quando o rapaz percebe que também podia ter uma opinião e decidir …
Já foi tarde.
18 Agosto, 2017 at 1:50
Escrevi aqui essa história faz 4 anos … e o treinador era outro… mas a equipa do malhao é sempre a mesma… só mudam as moscas!
17 Agosto, 2017 at 21:47
Malhar no JJ , ou não malhar no JJ , ainda vamos ser campeões !! A sério pá , mas e o Sporting pá , não jogamos um caralho , vamos fazer o quê ? O rei vai nu e vamos continuar a elogiar a vestimenta???
17 Agosto, 2017 at 21:57
Ainda não consegui engolir a antevisão e conferência pós jogo … Alguém que me diga que não é nada aceitável um treinador na antevisão de um dos jogos mais importantes da época dizer que conhece mal o adversário!!! mas conhece mal porquê ? não teve tempo? não é profissional ? não tem uma equipa de adjuntos ? Ou achou que a sua superior ciência vencia os romenos
17 Agosto, 2017 at 22:13
Só se vê bazófia ridícula no futebol leonino , já trabalho parece pouco , capacidade física lastimável
bolas paradas ofensivas inofensivas
fio de jogo inexistente
…
17 Agosto, 2017 at 22:28
Vou escrever o que já escrevi a meio da época passada…jj (assim pequenino como ele nos quer fazer parecer) já desistiu do Sporting.
A cada jogo que passa só me dá razão.
E já agora,que gostam de andar a fazer comparações com A e B, plantéis e o raio que os parta…o que se diria se fosse Marco Silva a apresentar este futebol e resultados?? Ui ui.
E atenção que nem sou muito apreciador dele.
Deixem se andar a medir pilinhas, tal como medem o Sportinguismo de cada um.
Deem nos vitórias e bom futebol!!
17 Agosto, 2017 at 22:43
Acho que não faz em sentido comparações , aquilo que está a faltar é sentido critico , tudo bem que se dê o beneficio da duvida , tranquilidade para “trabalhar” , mas os sinais do nosso futebol são preocupantes , e a ideia que passa é que estamos reféns da loucura de JJ , o homem diz o que quer quando quer , só se preocupa com o próprio ego .
17 Agosto, 2017 at 22:48
“E já agora,que gostam de andar a fazer comparações com A e B, plantéis e o raio que os parta…o que se diria se fosse Marco Silva a apresentar este futebol e resultados?? Ui ui.”
Caro Johnnybalboa,
O Marco Silva JÁ apresentou este futebol e estes resultados. Aliás, se bem me lembro, o consenso aqui na Tasca era que se o MS não conseguisse vencer a Taça de Portugal ele não teria condições para iniciar uma segunda época.
Agora,
Pode-se discutir a qualidade dos plantéis e da respectiva concorrência (o que é subjectivo).
Mas o que é factual é que o MS ganhava cerca de €350m/ano e a Ovelha xoné… pois!
SL
17 Agosto, 2017 at 23:27
E que tal comentares o post, só existe um tema que te interessa
17 Agosto, 2017 at 22:28
Ainda não consegui digerir as afirmações de JJ no fim do jogo. Entre outras barbaridades, dizer que o Steua está ao nível do Sporting não é burrice, é uma provocação. O plantel do Steua está avaliado em 20 milhões, o nosso em 200 milhões!!! O investimento em reforços foi diminuto em comparação com o nosso. O defesa esquerdo deles jogava, imagine-se, no colosso do futebol europeu que dá pelo nome de…Freamunde! É apenas um exemplo.Calma, os gajos foram campeões europeus nos anos oitenta…
17 Agosto, 2017 at 22:50
Sim mas já têm 10 jogos oficiais nesta época quando o Sporting tem 3.
O ritmo não é o mesmo e mais ainda se nota quando vêm estacionar o autocarro.
Nunca seria um jogo fácil.
17 Agosto, 2017 at 23:10
De acordo que nunca seria um jogo fácil , mas como entender que o nosso técnico diga que conhece mal o adversário?? ainda para mais já vão em 10 jogos oficiais…
17 Agosto, 2017 at 23:15
Sinceramente não sei o quem isso quer dizer. Não é possível que não se conheça o adversário hoje em dia. O Sporting terá analistas, etc para fazer esse trabalho.
Se calhar o JJ está a falar de que é mais difícil conhecer o adversário do que o habitual mas sem se lembrar de que precisa de explicar o porquê.
Continuo a achar que muito do que ele diz é mal interpretado (por culpa dele)
18 Agosto, 2017 at 1:52
Eu não me lembro de ouvir essa conversa !
17 Agosto, 2017 at 23:00
Acho incrível o espírito critico que é dado às CI de JJ, a maior parte dos treinadores de equipas de milhões dizem quase sempre a mesma coisa sobre os adversários de tostões, acho que falhamos em não ter contratado o professor Manuel Machado.
PS: Não que não reconheça, que JJ está mal imensas vezes, mas porra não é por aí que a equipa joga pior ou melhor.
17 Agosto, 2017 at 22:28
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Tentar-me-ei cingir ao post da Cara Maria Ribeiro, e não cair em tentação de entrar na discussão quanto ao Ovelha Xoné e os próximos dois encontros do SCP.
Em boa verdade, tenho algumas dúvidas quanto à possibilidade de se verificar um “carrossel atacante” no SCP.
NESTE MOMENTO:
– Temos o problema Adrien Silva / Bruno Fernandes, que leva a que jogue sempre o primeiro, mesmo que isso não resulte (principalmente quando “emparceirado” com o Battaglia);
– A táctica é sempre a mesma, e não há “terceiro médio” para implementar;
– Jogadores como o Iuri Medeiros e o Gelson Dala ainda estarão (por falta de minutos de competição) longe de se assumirem como verdadeiras alternativas;
– Podence tem tido minutos (e titularidades) e a coisa não rende no que ao ataque toca,
– Sinto que o plantel (e a Ovelha Xoné) estão ainda em “suspenso” para saber quem sai neste mercado (se William, se Adrien, se os dois);
– Alan Ruiz ainda não jogou;
Isto para dizer que:
– ATÉ O MOMENTO, se os titulares não têm dado garantias, quanto mais “sonhar” em ter uma “rotação ofensiva” que as dê;
– Com o tempo, a coisa por ter o potencial para acontecer, mas para isso torna-se necessário que o Bronco tenha a coragem (outros diriam, o profissionalismo) para engendrar esquemas alternativos que não seja a “Gelson/Bas Dost dependência” do costume.
Mesmo que se verifiquem saídas até fim de Agosto, parece-me que o SCP tem, no que à vertente ofensiva toca, muitas alternativas e com qualidade (pelo menos potencial): Bruno Fernandes, Alan Ruiz, Acuña, Podence, Gelson, Bas Dost, Doumbia, Iuri Medeiros, Bruno César e mesmo Gelson Dala.
A bola está do lado do Parolo…
SL
18 Agosto, 2017 at 1:18
Fodassssssss
Chamar de ‘Ovelha Xoné’ e ‘Parolo’ ao Treinador do futebol principal do SCP isso é de Sportinguista??!?
VERGONHOSO
MISERÁVEL
ASQUEROZO
18 Agosto, 2017 at 9:01
E chamar de prima donna aos jogadores, por exemplo, é o que? Asqueroso?
17 Agosto, 2017 at 22:40
Tenho um bilhete a 10€ para quem quiser ir ver o Sporting a Guimarães, quem estiver interessado que diga algo
17 Agosto, 2017 at 22:50
Não quero acreditar que o Marvin não vai para o Sevilha por causa da cláusula anti rivais.
17 Agosto, 2017 at 23:00
Também vou optar por não acreditar nessa versão.
17 Agosto, 2017 at 22:55
N devo perceber mesmo de futebol.
Ainda cheguei a pensar que o mestre da táctica utilizasse BC à frente de Coentrao (pelo menos neste período inicial).
BC tem cultura táctica, é muito mais jogador de ir ao meio do que procurar a linha, o que deixaria espaço para Coentrao…e como este n aguenta um jogo todo, evitava se queimar sempre uma substituição e BC jogava na posição que o mestre tanto gosta.
Mas pelos vistos sou só eu…
17 Agosto, 2017 at 23:03
Excelente post Maria.
Sabe bem ler uma discussão sobre futebol
Sempre vi o Zidane como um treinador com estatuto e que toma decisões consensuais, obviamente um gajo que sabe de futebol ao mais alto nível.
Em relação ao Sporting, concordo plenamente com a rotação por várias razões:
1. Frescura física e manutenção de ritmo
2. Motivação individual e colectiva
3. Imprevisibilidade táctica
Só acho que o JJ é menos elástico do que isso. Ele acaba por meter os que ele acha melhores mas normalmente passam dois ou três jogos antes de ele fazer a alteração no onze que todos andávamos a pedir. Creio que isto é por uma visão de que se deve respeitar uma aposta durante algum tempo e não retirar confiança ao jogador que se lança a determinado momento, o qual com ritmo acaba por oferecer o potencial pretendido.
Por esta lógica, mais jogo menos jogo está o Bruno Fernandes a 8 e o Doumbia de início.
Outra coisa, fazia bem a Gélson sair de vez em quando para entrar o Iuri. Só para se perceber a diferença.
Mas o que falta mesmo mesmo é rotina e entrosamentos, o que é um argumento contra a rotação de jogadores! A vida é fácil para treinadores de sofá!
17 Agosto, 2017 at 23:12
Se fossem só 2 ou 3 jogos… Mas veja-se o exemplo do Bryan o ano passado…
Z
17 Agosto, 2017 at 23:17
Ok, mas quem punhas no lugar dele?
17 Agosto, 2017 at 23:20
Não sou adepto de mudanças de treinador a meio do ano…muito menos ainda em início de ano, possivelmente com 3 jogos e 3 vitórias para o campeonato. A única forma para mim que possa fazer sentido é quanto está tudo perdido, lá para fevereiro/março para preparar a próxima época.
E bastou-me o post na altura que se falou que ele ia para o PSG para saber que vai continuar na mesma. A escolha vai dividir muito entre quem não gosta e quem gosta, a desconfiança será muita…o potencial de ao fim de pouco tempo estar alguém a pedir a cabeça dele é enorme. Especialmente pegando num plantel feito por outro e uma pre-época e sistemas feitos por outro. Resultou 1 vez…com o Inácio…nunca mais vi resultar em lado nenhum…
17 Agosto, 2017 at 23:22
Olha que engraçado… Parece que os lampiões invadiram e acicataram os ânimos no Twitter e Facebook do Sevilha e, imagine -se, para além de um vídeo com as “melhores” jogadas do Marvin também tinha um link para… Aqui o Tasco. E o pessoal todo contente a maltar no Marvin.
Ainda não vi, mas se assim foi só me dá vontade de rir!
17 Agosto, 2017 at 23:26
Foi?
Mostra lá o link, sff.
18 Agosto, 2017 at 7:55
O link aqui da tasca a malhar no Marvin? Esse é fácil de encontrar. Link para o twitter vou ver se encontro, logo que tenha hipótese (facebocas não tenho).
Mas isto para dizer o quê? Nunca devemos desvalorizar o poder da comunicação…
17 Agosto, 2017 at 23:32
Também me lembro de alguém vir aqui falar sobre o que os adeptos do não sei quem diziam sobre uma contratação do Sporting.
Não vou referir ambos os exemplos que são completamente contraditórios excepto no facto de demonstrarem não existir qualquer correlação entre o que um blog “pensa” e a realidade.
Num, os adeptos do clube vendedor estavam loucos com a perda do jogador e, noutro, estavam contentíssimos com o barrete enfiado. Ambos estavam muito errados.
17 Agosto, 2017 at 23:52
Mas facilmente os adeptos questionam a qualidade dele sabendo que está a treinar afastado da equipa.
18 Agosto, 2017 at 0:06
Sério?
Os adeptos do Sevilha não deliram com a hipótese de ir buscar um jogador que está na lista de dispensas do Sporting, a treinar à parte?
18 Agosto, 2017 at 0:27
Podiamos ter feito o mesmo com o Balada
17 Agosto, 2017 at 23:41
Eu só gostava de ver pressão coletiva e uma reação leonina à perda de bola…enfim…
E pelos vistos continua a desvalorização ao Zidane como treinador…claro que a forma como domina o balneário é fundamental e um dos pontos chaves….mas só isso não bastaria para superar o Barcelona (o Pique diz mesmo que é a primeira vez que se sentem inferiores).
17 Agosto, 2017 at 23:41
JESUITES
“A transferência de Marvin para o Sevilha está muito longe de concretizar-se. Segundo O JOGO apurou, o acordo, que estava praticamente finalizado, encravou na exigência do Sporting em incluir no contrato uma cláusula anti rivais, que impediria o lateral holandês de representar Benfica ou FC Porto nos próximos anos.”
Não pode haver uma cláusula PRÓ-rivais? A maioria dos jogadores que o funcionário descobre deviam assinar com essa clásula… Exigências para se verem livres deste talento? Deviam era oferecer, em conjunto, a camisola 12, uma carta de agradecimento, o funcionário abençoado e aquele senhor da desinformação alaranjada como brinde…
PS. Mais a sério, que esta história tem tanto de patético que é bem capaz de ser verdade. O Marvin ‘devia’ ir para o PSV com o Ruiz, seriam jogadores muito interessantes no futebol holandês, e vinham para Alvalade, por um valor em torno dos dez milhões, o Luuk de Jong, e o Sitoe para a B.
17 Agosto, 2017 at 23:44
Zeegelar é um excelente jogador, tecnicamente dotado e com sentido táctico impecável. Muito superior ao Coentrão, está entre os 10 melhores laterais da europa. Pena que o Sporting seja demasiado pequeno para as suas capacidades.
Zeegelar is an excellent player, technically gifted and with impeccable tactical sense. Much higher than Coentrão, it is among the 10 best sides in Europe. Too bad that Sporting is too small for their abilities.
Zeegelar es un excelente jugador, técnicamente dotado y con sentido táctico impecable. Muy superior al Coentón, está entre los 10 mejores laterales de europa. Piense que el Sporting es demasiado pequeño para sus capacidades.
Zeegelar ist ein ausgezeichneter Spieler, technisch begabt und mit tadellosem taktischem Sinn. Viel höher als Coentrão, gehört es zu den 10 besten Seiten in Europa. Schade, dass Sporting zu klein für ihre Fähigkeiten ist.
Zeegelar – отличный игрок, технически одаренный и безупречный тактический смысл. Гораздо выше, чем Coentrão, это одна из 10 лучших сторон в Европе. Жаль, что Sporting слишком мал для своих способностей.
Zeegelar est optimum ludio ludius, technice donati et impeccabilem militaris sensus. Multo altior quam Coentrao est inter vertice X utrimque in Europa. Parum est enim locus est nimis elit.
Zeegelar est un excellent joueur, techniquement doué et avec un sens tactique impeccable. Beaucoup plus élevé que Coentrão, il est parmi les 10 meilleurs côtés d’Europe. Dommage que le Sporting soit trop petit pour ses capacités.
Zeegelar是一名優秀的球員,技術上有天賦,無可挑剔的戰術意識。 比Coentrão高得多,它是歐洲十大最佳方面之一。 太糟糕了,體育對於他們的能力來說太小了。
Zeegelar ir lielisks spēlētājs, tehniski apdāvināts un nevainojams taktiskais izjūta. Daudz augstāka nekā Coentrão, tā ir viena no 10 labākajām pusēm Eiropā. Pārāk slikti, ka Sporting ir pārāk mazs to spējām.
18 Agosto, 2017 at 0:15
Se fizeres em Alentejano eu compro…joga no quintal , os arbustos não tem olhos, não choram…
18 Agosto, 2017 at 0:24
Olá Nuno, como estatiés ?!
Mio nombre berdadiero es Diego Seviche VII e soio Andaluz por natura e Sevillano por pressupuesta.
El plaziere es todo mio…
Yo lo vecho e lecho que es mui faccinado e agarrado al International Nederlandese Marvin, mas ti prometius que yo e los inchas del Sevilla lo trataremos mui tranquilo, mira….con piedras e fiesgas…solo.
Lo poderás continuar a seguir-lo en lo estagrame ou entanos en las urgencias.
Hasta una dia e un Abrazzo,
Diego S. / Sevilla Ultras Nuerte Sulo B14xZ-#67
18 Agosto, 2017 at 0:36
Com estas traduções do Google agora é que ninguém pega no gajo lol.
18 Agosto, 2017 at 8:15
Ahahahah
E só está a treinar à parte porque faz parte de um plano de treinos equivalente ao que o Sevilla pratica.
Permitirá uma rápida integração.