Uma primeira parte tão perfeita que nos fez trocar de cuecas ao intervalo, um trio a mandar na equipa como se de uma banda rock alternativa se tratasse, o candidato a golo anulado mais patético da história dos golos anulados e um banho de bola com menos brilho por causa de uma mão cheia de disparates. Resultado? Um enorme rugido na Europa e milhão e meio nos cofres
Há pormenores que fazem toda a diferença. E quando um gajo, mentalmente preparado para jogar num estádio tradicionalmente difícil, vê a curva adversária levantar uma imagem tamanho XXXXL em que um jogador do Olympiakos está a subjugar os principais clubes europeus, mas também vê que esse jogador tem o número 7 nos calções… respiras fundo e pensas para ti mesmo «estes gajos não sabem onde estão a meter-se…»
Ora, bastaram dois minutinhos de jogo para Doumbia, qual feiticeiro, aproveitar uma bola cruzada por Acuña para se antecipar ao guarda redes (que embateria numa parede uruguaia) e inaugurar o marcador. Tal como em Bucareste, ainda hoje Budapeste para alguns, Jorge Jesus ganhava a aposta ao lançar o “oitxenta e otxo” e, mais do que isso, ganhava margem para colocar em prática um plano de jogo pensado ao milímetro e que denotou total conhecimento do adversário.
Sabendo que os gregos gostam de pressionar alto em casa e que com isso abrem verdadeiras avenidas nas costas do duplo pivot de meio campo, o Sporting ensaiou uma dança da morte para a sua presa ferida à primeira investida. William (que jogo, meus amigos e minhas amigas, que jogo) baixava nas saídas de bola, os centrais abriam, os laterais subiam e tudo isto dava ideia aos rapazes do Pireu que podiam tentar conquistar a bola ali mesmo na cabeça da área leonina. Nada mais errado. Porque o Sporting foi quase perfeito neste carrossel hipnótico e ainda melhor na forma como disparava assim que apanhava espaço.
13 minutos, canto contra o Sporting, Patrício afasta a punhos, Bruno Fernandes (que classe) toca de cabeça para Doumbia e o avançado mostra sabedoria na forma como dá seguimento à jogada, desmarcando Gelson para uma correria de meio campo que acaba como devem acabar todas as correrias de meio campo que te permitem ficar cara a cara com o guarda redes. O puto não tremeu e carimbou o seu quinto golo em oito jogos, abrindo caminho para um verdadeiro banho de bola que tem novo ponto alto cinco minutos depois: novamente Doumbia a arrancar por ali fora e, agora, a ver Bruno Fernandes ao meio; o camisola 8 baila em frente ao defesa e desfere uma meia volta sempre a fugir das mãos do redes que embate no poste.
O treinador grego metia as mãos à cabeça, nós nem sabemos como controlar as nossas, numa espécie de «Take our hands out of control, Take our hands out of control» cantado pelos Yeah Yeah Yeahs nessa belíssima malha intitulada Gold Lion. E, sim, era de ouro o Leão que se apresentava na jornada um da Champions e que um minuto volvido volta a ficar com um golo atravessado na garganta quando Doumbia não aproveita um ressalto e falha na cara do redes. No chamado inferno grego só se sentia a chama leonina e Coates foi por ali fora, louco, galgando metros atrás de metros até falhar mais um golo na cara do redes (momento em que o rapaz encarregue de fazer o relato na televisão pública diz, pela quinta ou sexta vez, que o Sporting ainda pode lamentar este desperdício. Triste).
Mas esta alternância entre defesas de Kapinos e bolas nos ferros não se fica por aqui. Novamente Doumbia a embalar pela meia esquerda e a colocar em Gelson, junto ao poste contrário; o extremo faz gato sapato do defesa e dispara uma bomba à barra. O Sporting ia adiando a construção de um resultado histórico, até que Coates (que completa o trio de melhores em campo) vê Bruno Fernandes arrancar em diagonal nas costas dos centrais e ensaia um passe com conta peso e medida. O resto é a técnica do médio a picar a bola o suficiente para fazê-la raspar no redes e anichar-se no fundo da baliza. Diz que esta foi a 2.ª vez que o Sporting foi para o intervalo na UEFA, fora de casa, com uma diferença de 3 ou mais golos (a primeira tinha sido em casa do Southampton, em 1981) e eu acrescento que ia para intervalo com esse resultado, com uma exibição de fazer um gajo pingar a cueca e com o jogo praticamente resolvido.
No segundo tempo, o ritmo baixou drasticamente. Doubia e Gelson já não disparavam como setas, Bruno Fernandes transparecia algum cansaço, mas a equipa trocava a bola com segurança (pese um atraso louco de Piccini e um disparate monstruoso de Patrício). Dos gregos, só sinal à passagem dos 60 minutos, quando Djurdjevic ganha espaço e remata, valendo Coates a cortar a bola que se encaminhava para a baliza.
O Sporting não acusou o susto e já com Dost e Bruno César em campo, nos lugares de Doumbia e de Gelson, viu o árbitro transformar um remate do Chuta Chuta num sério candidato a golo anulado mais patético da história dos golos anulados (e todos nos lembrámos do que este cabrão nos fez no jogo com a Fiorentina e agradecemos ter sido capazes de o deixar sem margem de manobra com tão grande primeira parte). Depois, Dost esteve pertíssimo do quarto golo: primeiro aproveitando um choque dos defesas adversários para disparar contra o corpo do redes, depois, na sequência do canto, cabeceando em direcção à barra.
Os jogadores leoninos entraram em descompressão total e disso se aproveitou o adversário, com dois golos de Pardo em quatro minutos: primeiro numa displicência colectiva, incluindo de Patrício que podia ter feito mais; depois em mais um momento de “tens que ir urgentemente para a escola aprender a defender bolas cruzadas” protagonizado por Jonathan Silva.
A bola iria ao meio campo, o jogo terminaria e a irritação de milhares de Leões duraria um bom bocado. No fundo, um gajo fica sempre furioso quando uma belíssima canção é perturbada, mas, depois, mais a frio, fica com o melhor deste capítulo em que o Sporting, qual banda alternativa à procura de dar nova vida ao rock, chega ao Glastonbury Festival, deixa meia Europa a falar de si e nos deixa a nós, adeptos, com a certeza de que, repetindo a o nível atingido esta noite, este Gold lion’s gonna tell us where the light is… Ooh ooh, ooh ooh, ooh ooh, ohh ohh!
13 Setembro, 2017 at 4:43
Alguém com conhecimenro que adicione na Wikipedia a versão Sporting da canção »Les Enfants du Pirée«.
E os outros continuam a inchar…
13 Setembro, 2017 at 11:32
inchem, filhos de puta, inchem. Viva o CSKA, a minha equipe de eleição no espaço Russo!
13 Setembro, 2017 at 4:51
Corrigindo a letra original de »Les Enfants du Pirée«,
»Noys de bleu sous le ciel grec
Un bateau, deux bateaux, trois bateaux
S’en vont chantant
Griffant le ciel coups de bec
Un oiseau, deux oiseaux, trois oiseaux
Font du beau temps
Dans les ruelles d’un coup sec
Un volet, deux volets, trois volets…«
Não foram nem trois bateaux, nem trois oiseaux, nem trois volets.
Foram trois »batates«.
13 Setembro, 2017 at 8:21
Eh eh
13 Setembro, 2017 at 11:35
Chez les grecs on a servi trois pommes de terre au meunier…
Et chez les cons, deux melons au naturel
13 Setembro, 2017 at 5:27
Eu so sei que estou sentado ah minha secretaria com um sorriso de orelha a orelha.
Sobre o que jah li no post de ontem (ainda nao li tudo, soh o farei mais tarde) no pos jogo reparo que ha gente com muita falta de nocao.
13 Setembro, 2017 at 5:58
Um jogo perfeito do Sporting na primeira parte. Uma pena não ter acabado 0-5 ao intervalo.
Um jogo quase perfeito na segunda, onde tivemos boas ocasiões para fazer o 0-4 (o golo anulado é lindo).
Depois tivemos 2 erros defensivos, onde o lado esquerdo da nossa defesa esteve mal.
Acho que todos podemos estar muito contentes com o inicio de época, no entanto, ou o JJ resolve estas paragens cerebrais que têm vindo a acontecer no final dos jogos (Estoril, Feirense, Olympiakos… não me parece só quebra física), ou corre o sério risco de matar muita gente do coração.
13 Setembro, 2017 at 6:30
Eu por exemplo ia tendo um colapso nervoso qd os gajos marcam o segundo, tal como ia tendo cm o Feirense, Estoril…
13 Setembro, 2017 at 8:32
A mim parece-me e muito quebra fisica no final!
Quebra fisica influencia e muito o raciocinio.
Ontem por exemplo, Bruno Fernandes e Acuna acabaram o jogo sem folego. Battaglia a partir do amarelo, deixou o “medo” apoderar-se dele.
Jonathan e Piccini acabaram muito em esforço..
Talvez não seja má ideia JJ, pensar em Iuri medeiros, Podence e Bruno Cesar de vez em quando e mais cedo no jogo.
13 Setembro, 2017 at 6:57
Está bom assim. Teria sido melhor não sofrer golos, mas deu para ver que temos que melhorar muito a gestão do jogo em vantagem. Serve de alerta. Se tivessemos saído do Pireu com o resultado da primeira metade, a euforia seria o prato do dia.
Agora é preparar a próxima final. Vai ser assim a época toda. Bom sinal!
13 Setembro, 2017 at 7:20
Por um lado aqueles dois golos são maus, por outro baixam as expectativas irrealistas de alguns. Temos de ganhar todos os jogos, nem que seja por um, e não vamos achar que temos tudo ganho antes do final dos jogos.
Serve de aviso para o futuro, se bem que já é habitual.
Uma vitoria já cá canta, faltam mais 3 e estamos no bom caminho.
13 Setembro, 2017 at 8:24
Exacto. Melhor ver as coisas assim; que os erros aconteçam quando temos margem de manobra.
13 Setembro, 2017 at 14:39
Ainda ontem escrevias que podíamos ganhar 4 jogos neste grupo. São estas as expectativas irrealistas que falas?
13 Setembro, 2017 at 7:51
Bom dia para a Familia da Tasca…
E hoje só pode estar um lindo dia de sol…
“Gosto tanto de te ver Leãozinho…”
Sabado…há mais…!
SL
13 Setembro, 2017 at 7:57
Bom dia Leões!
Hoje é para desfrutar…
13 Setembro, 2017 at 8:06
“o jogo terminaria e a irritação de milhares de Leões duraria um bom bocado. No fundo, um gajo fica sempre furioso quando uma belíssima canção é perturbada”
Nada melhor para explicar o estado de espirito com que fiquei depois do jogo, jogo esse em que jogámos de forma exemplar, onde tudo saíu perfeito por culpa própria, assim como que por culpa própria, lá para o meio da segunda parte deixámos os gajos acreditarem que podiam fazer mossa.
Bolas aos ferros, uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas e o amargo de boca de acabar aflito para que o árbitro terminasse o jogo antes que pela milésima vez na vida acontecesse aquilo que só nos costuma acontecer a nós, umas vezes por culpa própria, outras por razões alheias.
13 Setembro, 2017 at 8:10
A única coisa que posso apontar à equipa é o 2º golo dos gregos.
Cruzamento à vontadinha, ninguém ataca a bola, Rui hesita e fica na baliza, Jonathan a dormir… e depois novamente o Rui, mal batido.
Seguramente vão levar com JJ neste lance.
De resto, exibição de gala.
13 Setembro, 2017 at 8:13
exactamente Brave, para mim apesar de todas as incidencias nos lances o Rui tem de ser chamado “á pedra” pelos dois golos, um redes da categoria do Rui não pode papar um frango daquele tamanho que foi o primeiro golo (remate sem força e de angulo fechadissimo) e continuar a não se saír a cruzamentos (se ele se tivesse saído o erro do Jonathan não aconteceria).
Ai Patricio, Patricio, umas vezes Rei outras um bôbo!
13 Setembro, 2017 at 8:23
Frango? Mário, foda-se…
A remate é seco e passa por baixo das pernas do Mathieu, mas aguém defendia aquilo?
Vê o lance na câmera que está atrás da baliza.
13 Setembro, 2017 at 8:26
já vi e por isso digo o que digo, frango enorme, daquele local aquela bola nunca podería entrar, ainda para mais não foi á queima, um guarda-redes com reflexos ( e o Rui tem-os) nunca pode sofrer aquele golo. por isso digo frango.
Um frango não é só bolas que escorregam das luvas para dentro da baliza, ou as que passam por baixo das pernas.
13 Setembro, 2017 at 8:30
Não concordo nada contigo. Zero.
13 Setembro, 2017 at 8:33
então vê o lance com atenção.
Epá, eu passo a vida a elogiar o Patricio nas conversas com amigos no trabalho e onde quer que seja, agora se ele dá erros de palmatória também o digo.
13 Setembro, 2017 at 8:35
ontem então ainda me lembro de mais dois lances, um remate de longe que deixou fugir das mãos e deitado no chão a bola foi-lhe parar aos pés e o Coates teve de safar a cena e um passe de merda para os pés do adversário que só não marcou porque não estava á espera da oferta.
Ontem foi uma noite não para ele, estaría nervoso?
13 Setembro, 2017 at 8:50
O Rui falhou um passe num lance que não pode acontecer, não deu golo pq o Mathieu ajudou e não sabemos se ele defendia.
O Rui falhou no 2º golo, mas até acho que Jonathan tem mais responsabilidades. Foi um falhanço geral da equipa.
No 1º golo, não pode fazer nada a não ser uma enorme defesa, que infelizmente não pode fazer sempre.
Mas siga. Opiniões diferentes.
13 Setembro, 2017 at 8:53
ya opiniões completamente diferentes, haverá quem concorde comigo, haverá quem concorde contigo, é normal.
13 Setembro, 2017 at 9:30
Eu acabo já “com a discussão”…
Spooorting…!
Abr e SL
13 Setembro, 2017 at 8:26
Também acho. Podia ter defendido, já o vimos defender bem mais difícil mas não o culpo propriamente e dizer frango é um exagero, mesmo vindo do grande dinamarquês 🙂
13 Setembro, 2017 at 8:27
ehehehe o Schmeichel abria o bolso e aquela bola ficava dentro do bolso dos calções.
13 Setembro, 2017 at 13:46
Era livre indirecto…o jogador não pode “prender” a bola…!!
Ahhh pois era…!!
Abr e SL
13 Setembro, 2017 at 8:33
Alguem reparou na vontade de Ristovski quando entrou?
Vontade e … atrapalhação 🙂
13 Setembro, 2017 at 8:07
Ontem vi o jogo com excelente companhia. Gag e Sá… Passei a segunda parte a dizer que no Sporting, é sempre até ao fim. Os gajos riam-se.
Acabámos todos a rir, aliás, ainda estou a rir. Que puta de exibição…
Disse no bloco que não há jogos perfeitos, mas este esteve muito perto de o ser. Já não falo dos lances normais de golo, mas com as bolas no poste iamos para o intervalo a dar 5.
São 3 pontos muito importantes para quem quer seguir na Europa, é dinheiro e prestígio.
De volta à Tugolândia, vem aí o Tondela e muita, muita atenção. Que mostrem aos jogadores os jogos em Alvalade dos últimos dois anos.
PS: Hoje há Andebol. Está hora da desforra da supertaça.
13 Setembro, 2017 at 9:22
Tive exatamente o mesmo feeling. Aos 60 minutos ligo a TSF e oiço o Mário Fernando dizer “isto em Antenas está completamente resolvido”. E pensei comigo, que exagero. E a verdade é essa: quando se joga com a verde e branca, um gajo nunca está descansado, mesmo a ganhar 4-0 aos 80 minutos. É algo que nos falta entender: só acaba no fim.
13 Setembro, 2017 at 8:07
Bom dia Tasca!
Que bom é entrar na empresa, sorridente com a vida e com a bola….
Os milhafres hoje nem piam…
Vamos preparar Tondela, com confiança e profissionalosmo!!!
Spooooooorrttttting!
13 Setembro, 2017 at 8:14
Ja algum tempo que nao estava tao bem disposto assim numa quarta-feira 🙂 saudacoes leoninas
13 Setembro, 2017 at 8:20
Negar as evidentes lacunas com alusões ao sportinguismo ou EL é um bom passo para o insucesso.
Mas acaba por ser uma boa exibição colectiva, de uma equipa metade nova, e o resultado o desejado.
Contra o Tondela tem que rodar, afinal o plantel tem ou não alternativas?
13 Setembro, 2017 at 8:33
Não há volta a dar. É para rodar, não podemos atacar uma época com 13 ou 14.
Não é preciso mudar 10, mas temos mesmo de mexer.
Não só por questões físicas, mas tb para dar confiança aos suplentes.
13 Setembro, 2017 at 10:13
Rodar o mínimo possível! Jogo mais importante da época… Tondela consegue pontuar sempre em Alvalade!!! E não há margem de manobra. Talvez Ristovski (Piccini), Tobias ( Mathieu) e Iúri (Acuña) mais que isto já era muito embora Battaglia e B. Fernandes também estejam sobrecarregados.
13 Setembro, 2017 at 10:18
Mathieu tem tempo de descansar na Taça da Liga.
Eu neste jogo dava descanso ao Acuña (Iuri) e descansava o Battaglia…. entrando o Dost. Ou seja…jogava com Doumbia e Dost de inicio com Bruno Fernandes a 8
13 Setembro, 2017 at 10:48
Não sei não! Aliás nem sei quando é que vão ser os jogos da Taça da Liga (normalmente são em dezembro). Mas é um jogador para gerir com cuidado e vem aí um ciclo de Moreirense (fora) e Barça e Porto (casa) até ao final do mês. Eu poupava-o já até porque pareceu-me cansado e tem jogado os jogos todos.
Manter Doumbia e tirar o Battaglia também pode ser opção e das boas e seria também muito justo para o marfinense.
13 Setembro, 2017 at 10:49
Tambem nao era o Tobias que ntia, nao me dá segurança nenhuma
13 Setembro, 2017 at 10:51
Acho que há taça da liga de hoje a 8 dias…
Quantos aos centrais aguentava o francês, porque Tobias prometeu muito…. mas o tempo passa e continua com os mesmos defeitos…
André Pinto… nunca percebi a contratação. Não acho que tenha nivel para o Sporting.
13 Setembro, 2017 at 13:00
Se não estou em erro, é de hoje a uma semana.
13 Setembro, 2017 at 14:25
Este ciclo é muito importante.
Tondela(c)
Marítimo (taça da liga/casa)
Moreirense
Farsa (c)
Porto (c)
Jogo a jogo.
13 Setembro, 2017 at 14:30
Será possível 5 vitórias?
Ficávamos lançados.
Só peço 3… Para o campeonato. Depois retomamos com novo jogo em casa, contra o chaves.
13 Setembro, 2017 at 11:34
O único gajo que vejo com necessidade de substituir é o Piscinas. O Battaglia está bem e recomenda-se e o Bruno fernandes está on-fire (e nunca se deve quebrar isso…), talvez o Acuña eplo Iuri…
Na Taça da carica sim, podem descansar mais uns quantos.
Estou curioso por ver a frente de ataque: Doumbia + Bas Dost? Há semanas atrás era contra, mas neste momento não vejo mais ninguém melhor capacitados.
13 Setembro, 2017 at 8:24
Bom dia a todos.
Os problemas da vida parecem menos pesados com o Sporting na mó de cima…
Acordei muito cedo e fui desfrutar na Net os efeitos de uma vitória importante e histórica.
Vi o que coloco abaixo e interrogo-me se num país a sério este gajo não era despedido…
Traduz a pouca vergonha em que se tornou o nosso futebol.
Ah, que ninguém me diga que o Gonçalo Ventura é Sportinguista!
https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://egolo.com.pt/&ved=0ahUKEwivqcHIzaHWAhWHXBoKHZdRC0YQFggbMAA&usg=AFQjCNEYctKh49fkxAaG6XLNVLufOh3Eag
SL
13 Setembro, 2017 at 8:52
NOTA:
Como o link não abre como inicialmente o vi, abram em “INSÓLITOS”.
13 Setembro, 2017 at 8:58
http://egolo.com.pt/jornalista-da-sport-tv-eles-tem-de-conseguir-cavar-um-penalti/
13 Setembro, 2017 at 9:17
Obrigado pela ajuda, brunovl.
PDI…
14 Setembro, 2017 at 7:59
Eeiiiiiishhhh!!!!!
O gajo devia pensar que estava na btv!?
13 Setembro, 2017 at 9:28
Bom dia,
Digo-lhe eu que o Gonçalo Ventura é Sportinguista!
13 Setembro, 2017 at 9:42
Eu não sei quem é o Gonçalo Ventura nem me interessa.
Dado que quer tripeiros quer rabolhos afirmam à boca cheia que o record é um jornal afecto ao Sporting fica tudo dito… Deve ele ser tanto do Sporting quanto eu do braga.
13 Setembro, 2017 at 10:19
Se não sabes se calhar não seria má ideia não mandares palpites.
É que se a tua ultima frase fosse verdadeira Tu eras do braga.
13 Setembro, 2017 at 10:39
“Se não sabes se calhar não seria má ideia não mandares palpites.”
hahahahahahahahahahaha
olha, olha…
“O piccini está a começar a “calar-me”…. depois daquelas primeiras exibições (setubal / steua em casa) muito más.”
Se não sabes se calhar não seria má ideia não mandares palpites…
13 Setembro, 2017 at 10:40
Tens razão Shikabala!
E agora volta para o mato ou outro que te ature 🙂
13 Setembro, 2017 at 10:19
Ricardo, foi por ler o seu comentário de ontem que aludi ao gajo.
Um Sportinguista não pode fazer o que ele fez ao JJ na célebre flash de Setúbal após os 6-0 nem dizer as alarvidades que se tem ouvido.
É muito mau e até já recebeu um prémio…
SL
13 Setembro, 2017 at 10:22
Caríssimo,
Até pela amostra da Tasca…. dentro da família Sportinguista temos de “tudo”.
O Gonçalo é bom rapaz e é Sportinguista, mas é jornalista…. e por isso….
SL
13 Setembro, 2017 at 13:15
Exacto, na tasca temos de tudo, até lampiões.
Agora o conselho que te dou é para tu e o teu “amigo” arranjarem um quarto para puderem fazer o amor em paz. Sério.
Ser jornalista não tem nada a ver com ser lampião. São coisas diferentes.
13 Setembro, 2017 at 16:20
“O Gonçalo é bom rapaz e é Sportinguista, mas é jornalista…. e por isso….”
… e por isso tem de ser mau jornalista?
13 Setembro, 2017 at 16:22
E por isso tem que fazer uns “fretes”…caso contrário….o Centro de Emprego espera por ele
13 Setembro, 2017 at 15:01
Se for como tu….????
Fodasse …. é um azar do caralho!!!!
:)))
13 Setembro, 2017 at 8:36
Grande vitória. Afinal n têm sido assim tantas fora de casa.
Muitos aspectos ainda a rever. Aquele 2 golo é uma cagada total de toda a equipa com maior responsabilidades para Jonathan e RP. O Rui teve das piores exibições que me lembro…que noite horrível, aquele passe a colocar a bola no avançado a 4 metros dele é inanarravel.
Equipa parece cansada, aqui vai ser o ponto crítico da época.Ou jj começa a dar minutos aos n titulares ou vamos ter muitos dissabores.
Os suplentes do SCP tem de ser suficientes para Tondela, Aves e Feirense.
Assim espero que na próxima jornada, pelo menos, Mathieu e Acuna descansem.
A venda de Adrien foi um “erro”. Agora olho para o plantel e quem substitui Battaglia por exemplo? Geraldes nunca deveria ter saído
13 Setembro, 2017 at 10:18
” Os suplentes do SCP tem de ser suficientes para Tondela, Aves e Feirense.”
Sim mas convém não abusar…rodar 2\3 jogadores é uma coisa…meter outra equipa a jogar é muito arriscado!
” Geraldes nunca deveria ter saído”
Sim. Erro crasso! Com B. Fernandes a ser aposta nas costas de Dost é preciso termos alguém como opção… ( Sendo que para mim não conta mas Mattheus Oliveira ficou no plantel).
13 Setembro, 2017 at 8:44
Agradeço a todos os santinhos o facto nenhum tubarão ter accionado a cláusula do William. Cada vez mais se consolida como a maior pechincha do mercado. 8M em 3 anos seria praticamente pagarmos para ele sair.
Que classe!
Uma palavra para o Jonathan, fez um bom jogo, completamente seguro a defender e certinho a atacar. Dois lances não podem definir cerca de 80 min num nível superior. Estou completamente descansado (como smp estive qdo foi contratado há 3 anos). Estamos a falar de um gajo que com 17 anos era titular de um campeão sul americano (Libertadores). Emprestá-lo para ir buscar o Marvin foi péssimo tanto para ele como para o clube. Deveria ter-se mantido como 2a opção desde que chegou. Se calhar hoje estaria noutro nível.
Fantástico JJ tanto a planear, executar como….a falar. A focar os erros quando era muito fácil embandeirar em arco depois da melhor exibição do Sporting na champas.
PS: O Carnide quase ganhou com um lucro negativo de 1 golo.
13 Setembro, 2017 at 8:58
O problema do JS foi mesmo esse, voltar à Argentina. Deveria ter sido emprestado cá para aprender
13 Setembro, 2017 at 9:00
Sá… esse fraquinho pelos argentinos vai ser a tua perdição 😉
Z
13 Setembro, 2017 at 9:35
Não te parece estranho os golos sofridos pelo Sporting surgirem quase sempre pelo lado do campeão sul-americano, ou o rapaz é mesmo azarado?
13 Setembro, 2017 at 15:04
O rapaz não tem inteligência absolutamente nenhuma!
O QI dele deve andar perto do Olajohn
13 Setembro, 2017 at 10:22
Subscrevo tudo! Mas tem sempre de haver um “patinho feio” e Piccini está a safar-se bem! Não esquecer que o Jonathan é o suplente.
13 Setembro, 2017 at 10:24
O piccini está a começar a “calar-me”…. depois daquelas primeiras exibições (setubal / steua em casa) muito más.
Mas ainda assim continua a ser “limitadíssimo” em termos ofensivos
13 Setembro, 2017 at 10:55
Verdade. Também tinha muitas reticências em relação a ele não sendo o lateral perfeito que precisamos…nem nenhum Coentrão tenho gostado. Defensivamente muito seguro e ofensivamente lá se vai soltando cada vez mais embora se note que não é a sua praia.
PS: O jogo com o Steua em casa foi assustador. Este pauperrimo o italiano.
13 Setembro, 2017 at 10:56
+1
13 Setembro, 2017 at 15:06
Até o JJ te cala…. sabes porque?
Porque tu és um boca de trapo!
E mais dois ou 3 cromos 😉
13 Setembro, 2017 at 14:04
Não concordo com o que dizes do Jonathan. Eu até gosto dele mas em alguns jogos aquilo parece que encrava…ontem foi uma má exibição. Falhou muitos passes, muitos fáceis, dificuldades no 1×1, dificuldade na marcação…para além dos golos.
13 Setembro, 2017 at 14:27
Eu tb n concordo nada ctg…Jonathan acompanhou o nivel elevado da equipa quando estávamos bem. Quando a equipa baixou de rendimento, veio ao de cima os erros. Não é um Coentrão mas para segunda opção parece-me bem.
13 Setembro, 2017 at 14:33
A mim ele parece-me bem como suplente do Coentrão…e não sou dos que o acha o elo mais fraco. Mas para mim o problema dele são jogos como o de ontem…
Nem a saída de jogo lhe saiu bem…
13 Setembro, 2017 at 8:47
Diria que desta vez, como deveria ser sempre, dá-se relevância sobretudo ao conteudo (vitória, 3 pontos, 1,5M€ no saco) em detrimento da forma. Cada um verá como der mais jeito…
Ou 75 minutos de grande fulgor e que, se extendidos para 90 teria sido algo ao nivel do que se fez em Madrid… ou 15 minutos finais, concentrados nos tempos de descontos.
Ou, se quiserem… 75 minutos de fato Armani… 15 minutos de casaco de cabedal à taxista…
Resumindo: O conteúdo é o que nos vale!
Valia a pena pensar nisso. Não foi a forma dos 15 minutos finais que retiraram conteúdo a esta vitoria. E até servem para enquadrar e perceber que o trabalho faz-se trabalhando. A forma terá sempre algo a melhorar, mas o conteudo está lá. E este conteúdo pode ter ajudado a garantir a continuação na Europa (pelo menos, na League).
Momento Renascença: Valia a pena pensar nisto.
13 Setembro, 2017 at 9:04
” 15 minutos de casaco de cabedal à taxista…”
Estás a falar do casaco do presidente a semana passada na entrevista? 😀
13 Setembro, 2017 at 10:36
Tudo resumido à forma e ao conteúdo.
Uns ligam ao papel de embrulho… outros ao que está dentro.
Podemos olhar para os dois, mas vamos lá olhar para o que realmente importa.
13 Setembro, 2017 at 11:57
Pessoalmente zero problemas com o casaco, foi uma daquelas situações em que brinquei com algo nosso, não acho que seja um drama
13 Setembro, 2017 at 8:56
BF ja se pagou e saiu barato. Doumbia ja se pagou em Bucareste e ontem.
William é um fenómeno, ter ficado foi o melhor que nos podia acontecer.
William Batta e BF está a revelar-se um trio Odemira, sempre afinados.
Ganhamos, era o mais importante mas fizemos 45min de sonho. A 2a parte gerimos e acabamos por sofrer 2 golos. O 2 é um frango do Rui e o Jonathan ficou a dormir
Agora segue -se o Tondela e tem que haver rotação na equipa, nao podem ser sempre os mesmos 14. Espero piccini a descansar, Iuri a titular
13 Setembro, 2017 at 9:12
Apesar de ontem Battaglia ter falhado alguns passes fáceis, mas sim grande trio.
No primeiro golo, Mathieu tem de baixar o corpo e colocar joelho no chão (tipo futsal) para bola não passar por ali…pequenos pormenores que fazem diferença. Era óbvio que depois de meter para dentro, ele ia chutar…
Bom jogo do Piccini….parece querer calar me
13 Setembro, 2017 at 18:06
Ajoelhou … tem de rezar 🙂
Isso era que tu querias meu malandro
13 Setembro, 2017 at 14:11
Acho difícil substituir o Piscinni, especialmente se o Coentrão não estiver a 100%. Acho MUITO arriscado ir a jogo com 1 lateral muito verde e o Jonathan.
Eu rodava um médio (em principio Battaglia) e o Acuna…pelo Iuri e Podence. Para lá de substituir o Doumbia pelo Dost. Se Coentrão jogar ainda ponderava rodar o Matheiu…
Mas isto de rodar é como eu sempre digo…só quem trabalha com eles sabe as condições em que estão. Se estiverem bem não mudava nada…
13 Setembro, 2017 at 9:06
Bom dia tasqueiros,
Hoje não se fala de futebol no meu local de trabalho, o estado de espirito é semelhante ao dos jornaleiros na RTP que ontem a meio da segunda parte festejavam o golo dos lampiursos e acabaram deprimidos.
Ver uma segunda parte descansado com 3 golos de avanço fora na “Champs”, nunca me tinha acontecido…
Sábado vai ser um jogo difícil, lá estarei a gritar:
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
13 Setembro, 2017 at 9:27
Esta merda de jogar 87 minutos com rigor e competência e tirar o pé a partir daí deixa-me fora de mim. Isso é a mentalidade do Sporting perdedor dos últimos 30 anos a vir ao cimo. Mas sejamos objetivos, se me pusessem um papel à frente com vitórias por 3-2 em todos os jogos que faltam, assinava já por baixo.
13 Setembro, 2017 at 9:36
Precisamente.
Muitos anos de maus hábitos, mas isto n pode acontecer!! Jogadores experientes, treinador batido e muito bem pago…é para solucionar este tipo de situações
13 Setembro, 2017 at 13:18
Nem mais. O JJ deveria ter calcado as chuteiras e ido para o campo defender o resultado. Não se admite… sendo tão bem pago!
Na situacão ideal ele tirava meia equipa e sozinho com o RP garantiam a defesa, com o resto da equipa apenas no ataque para tentar marcar mais um.
13 Setembro, 2017 at 18:08
Muito bem pagos
Muito bem pagos
Muito bem pagos
Que dão muito lucro
Que dão muito lucro
Que dão muito lucro
13 Setembro, 2017 at 11:33
Talvez, mas não é justo que se critique toda a equipa por 2 erros individuais do Jonathan, com a benção do Patricio. A equipa não estava desconcentrada, o Jonathan é que se deixou bater de forma infantil no primeiro golo, quando podia e devia ter feito falta sobre o Pardo. No segundo golo, ficou a marcar com os olhos!
Não foi a equipa que adormeceu, foi o argentino que enervou a equipa.
13 Setembro, 2017 at 11:37
Muito menos criticar o treinador, que esteve 90 minutos a gritar com o Jonathan
e no final ainda teve a inteligência de não o criticar publicamente, como fez ao Palhinha.
13 Setembro, 2017 at 14:28
sim de acordo. não é justo a equipa pagar pelos erros do jonathan que coitado tambem nao tem culpa de ser um jogador tao fraquinho
13 Setembro, 2017 at 18:09
Esse argentino é UMA Nodoa!
13 Setembro, 2017 at 9:30
Jogo muito bem planeado pelo JJ. Bela primeira parte que podia ter ficado na história. 3 Pontos e 1,5 milhões. Grandíssimo jogo do William. Acuña é um lutador mas é sempre o primeiro a dar sinais de cansaço. Notou-se que a equipa quebrou muito fisicamente num jogo que não deveria levar a isso. O Jonathan foi o elemento “menos” da equipa com diversos erros de posicionamento. Ou o JJ o consegue corrigir ou vamos ter diversos dissabores. Jogo também algo infeliz do Rui em que deixa a sensação de poder ter feito mais nos golos. E, apesar do belo jogo, acho que a equipa deixou o adversário jogar muito próximo da linha defensiva, permitindo diversos 1×2, que felizmente não deram em nada pela fraca capacidade dos jogadores gregos. Isso no jogo com o Barcelona não pode acontecer pois eles são mestres neste tipo de jogo. E não podemos num jogo como o de ontem apanhar cartões como os que apanhámos. No meio-campo Battaglia e BF amarelados (e também o Bruno César). Vamos enfrentar um Barça de bola no pé, com um Messi sempre protegido pelos árbitros e arriscamo-nos a que dois ou mesmo os três fiquem fora do jogo de Turim. Logo se vê. O principal é termos vencido. Esta vitória é importantíssima para o futuro na Champions ou Liga Europa.
13 Setembro, 2017 at 9:32
Há alguns dias escrevia-se por aqui que o Coates tinha a lacuna de não saber sair a jogar ….
Pois… se não sabe e vai até à baliza adversária isolado e faz passes brilhantes como o que fez para o golo do Bruno Fernandes…. nem quero imaginar como seria o Coates “se soubesse sair a jogar”….
13 Setembro, 2017 at 9:34
🙂
13 Setembro, 2017 at 9:38
…mas depois no frente e frente com gr viu se que é um central :). Remate em frente para pernas do keeper…mas excelente jogada
13 Setembro, 2017 at 9:49
Mas depois excelente defesa do GK
13 Setembro, 2017 at 10:23
Ricardo. Ninguém disse isso. Dissemos sim que essa era a maior lacuna do seu jogo. Em comparação com tudo o resto, e mais fraco a sair a jogar e a construir a partir da defesa. Correr até a baliza adversária não é construir.
13 Setembro, 2017 at 10:26
Tens razão! E aquele passe para o Bruno Fernandes também foi um chouriço de fazer concorrência ao maradona de loures 🙂
13 Setembro, 2017 at 10:51
Disseste tu, eu disse que era a velocidade 🙂
13 Setembro, 2017 at 9:37
Recupero para aqui o comentário ao jogo:
Muito sinceramente….tendo em conta o “Histórico”…. diria que o que aconteceu em Atenas foi EXCELENTE!!!
E foi excelente porque primeiro que tudo porque ganhámos os 3 pontos!
Foi excelente porque ….. jogámos muito futebol e não é normal mandar 3 bolas ao poste no mesmo jogo. Na maioria dos jogos alguma dessas 3 entra….
Foi excelente aqueles golos sofridos no fim…porque assim ninguém fica “embebedado” e não se corre o risco de “alguém” com responsabilidades (tipo JJ) fazer um discurso de basófia….
13 Setembro, 2017 at 18:14
O teu ultimo parágrafo é o espelho do grande imbecil que tu me saíste!
Dá os parabéns ao treinador … se fores Homenzinho!
13 Setembro, 2017 at 9:39
Já agora, alguém percebeu o golo anulado a BCESAR?
13 Setembro, 2017 at 10:25
Não…
13 Setembro, 2017 at 11:15
Karsai vintage. Um dos maiores imbecis que anda de apito na boca nas competicoes da UEFA.
13 Setembro, 2017 at 11:39
Supostamente foi por um empurrão ao defesa, que sinceramente não vi.
13 Setembro, 2017 at 9:39
É preciso ver que o jogo esteve demasiado fácil durante a primeira parte e em parte da segunda. Mérito do Sporting que teve uma entrada à Leão, calando a sobranceria dos gregos, e depois foi muito hábil a explorar as debilidades do adversário, tendo podido chegar à goleada.
Mas um jogo pode ter várias fases, independentemente do marcador, e na segunda parte não vi o Sporting com aquela segurança que podia e devia ter, porque se notava que alguns jogadores estavam muito intranquilos, e poderia vir dali algum erro individual que voltasse a colocar o adversário a discutir o resultado. E numa altura em que muitos já pensavam em fazer as malas e voltar para Lisboa, se fosse preciso voltar a pegar no “touro” pelos cornos, como seria? É que depois não se consegue voltar a colocar o “chip”. Bastou eles meterem o Pardo e o grau de dificuldade da partida aumentou logo, só que o Sporting já não estava para aí virado. Felizmente que a vantagem era grande e faltava pouco tempo para jogar. Que sirva de aviso para o futuro…
Mas há agendas que nunca mudam. A embirração com os laterais permanece, porque é uma forma de tentarem atingir o treinador e o presidente, mas mais grave é que temos um guarda-redes que é o jogador mais bem pago do plantel a viver à conta do estatuto. No Sporting a antiguidade não pode ser um posto, e é uma falta de respeito pelo clube e pelos colegas que se invoque o que ele fez no Euro 2016 para desculpar a merda que anda a fazer no Sporting há dois anos.
Um guarda-redes está lá para quando a defesa falha, senão não valia a pena ter ninguém na baliza. Para segurar passes ao guarda-redes também eu. O Jonathan não pode ter um erro, mas se o Patrício não faz uma defesa difícil, não faz mal porque a falha começa no Piccini ou no Jonathan (por enquanto não podem embirrar com o Coentrão), portanto a culpa é dos laterais. Então para isso jogava o Stojkovic, sempre se poupava no ordenado e havia margem orçamental para comprar outro lateral, não é?
13 Setembro, 2017 at 9:42
A fazer merda ha 2 anos? Não exageremos
13 Setembro, 2017 at 9:45
Alias, nao fosse ele e esta epoca havia jogos que comecavamos a perder
13 Setembro, 2017 at 10:22
Jordão só li o que escreveste sobre o Patricio….e so tenho a dizer…..es burro, e não percebes nada de bola!!! Ah e es burro!
PS- Es burro….
13 Setembro, 2017 at 9:47
“é uma falta de respeito pelo clube e pelos colegas que se invoque o que ele fez no Euro 2016 para desculpar a merda que anda a fazer no Sporting há dois anos. ”
tens noção da barbaridade que escreveste?
13 Setembro, 2017 at 10:24
Não. Disse apenas a verdade.
13 Setembro, 2017 at 10:25
Não! O que tu escreveste foi a tua OPINIÃO, o que é bem diferente de ser “a verdade”.
13 Setembro, 2017 at 10:32
A minha opinião é corroborada pelo jogo de ontem, que toda a gente viu.
Já a tua opinião é sempre “verdade”, em especial se visar os mal amados.
13 Setembro, 2017 at 10:38
Tu escreves “a merda que anda a fazer no Sporting há dois anos” e depois vens falar uma de coitadinho falando do jogo de ontem? 🙂
Mas olha tens razão!!
Próximo jogo deve jogar o Salin!
13 Setembro, 2017 at 10:55
Jordão es burro!!!
13 Setembro, 2017 at 12:40
O espelho assenta-te bem.
13 Setembro, 2017 at 12:40
O jogo de ontem, o jogo da Feira, o do Estoril (podia ter feito mais no segundo golo do Estoril, que felizmente foi anulado pelo VAR) e toda a época passada, em que esteve simplesmente miserável. É rever.
Não é o Salin, é o Patrício fazer bem o trabalho dele, porque é bem pago para isso!!
13 Setembro, 2017 at 15:38
Lampião rabolho ou só burro?
13 Setembro, 2017 at 13:01
meu… acho que devias envergonhar-te de escrever o que escreves sobre o Patrício
13 Setembro, 2017 at 22:10
Podias puxar umas orelhas no bloco de notas.
Puxa lá dos galões, SFF.
Os blocos tem sido por demais.
13 Setembro, 2017 at 13:18
Um GR de topo tem sempre 1/2 jogos por época que não correm bem. R Patricio já utilizou a quota deste ano e fez isso sem custos. Ganhamos ponto final. Alerta que vem aí a “besta negra” das duas últimas épocas, o Tondela….
13 Setembro, 2017 at 13:40
Jordão, concordo na parte do Patricio.
Um guarda redes de equipa grande, é aquele que defende pouco mas bem, porque de facto vão ser poucas as bolas que vão parar há área do Patricio, já que o Sporting vai atacar 80% do seu jogo, na grande maioria da época.
E esta época, a cada remate perigoso á baliza o Sporting tem levado golo, eu não espero que o Patricio faça 5/6 defesas por jogo (é mau sinal se isso acontecer), quero que ele faça 1/2 em que salva a equipa, nas poucas vezes que o adversário vai lá.
Claro que isto é um jogo coletivo, ontem o Jonathan fica mal na foto também, no entanto se um falha o outro tem que salvar, e vice-versa.
13 Setembro, 2017 at 14:24
Jordão, a sério?
Vá, agora comenta lá sem brincar.
É que teve piada ou então fumaste qq merda estragada.
13 Setembro, 2017 at 9:40
Está tudo no post. A permanência de William foi a nossa grande aquisição. Coentrão tem de recuperar rapidamente, não é necessário dizer mais nada.
Agora é vencer o Tondela,a quem ainda não ganhámos em Alvalade.
Logo há jogo grande contra o ABC.
13 Setembro, 2017 at 9:45
Só sei que estou feliz… dormi super bem… acordei ainda melhor.
Se não queria ter sofrido como sofri no final do jogo? Obvio
Mas o importante está feito, 3 pontos e 1,5 milhoes em caixa.
Agora é trabalhar o controlo do jogo, porque não podemos mesmo deixar uma vantagem de 3-0 (2-0…1-0) escapar assim.
13 Setembro, 2017 at 9:54
Doumbia, Bruno Fernandes e Mathieu e mesmo Piccini (versus o que era Schelloto) a aumentarem muito o critério de decisão definição das transições ofensivas em relação não só à época passada mas mesmo em relação à anterior.
O Olympiakos sem qualquer espécie de organização defensiva de jeito podia ter sido goleado epicamente. A sério que equipa tão má a defender, centrais a darem passos à frente para lá da linha do meio campo e com bola limpa do lado adversário é coisa de infantil. Mas fiquei agradado com a capacidade de aproveitar tais erros com definições inteligentes dos lances.
13 Setembro, 2017 at 9:54
Bom dia!
Primeira parte fantástica onde vulgarizamos por completo uma equipa com bastante rodagem europeia.
Na segunda parte, após uma boa entrada, os índices físicos e de concentração caíram a pique e por conseguinte assistimos a uma tremideira de todo desnecessária.
Temos de melhor substancialmente a capacidade de controlar o jogo porque uma vez mais baixámos demasiado as linhas e acabámos em sofrimento, tal como já havia acontecido com o Estoril e com o Feirense.
Temos de melhor e muito este aspecto, sob pena de virmos a ter alguns dissabores. Não é admissível que uma equipa a ganhar por 3-0 acabe o jogo em sofrimento… Além disso, depois de um início de época marcado pela segurança defensiva, nos últimos 3 jogos sofremos 5 golos…
Em conclusão: fantástica vitória em que voltámos a ver um grande Sporting Europeu.
13 Setembro, 2017 at 9:56
Bom dia!
Quando um gajo pensa que já viu tudo, nomeadamente um porco a andar de lambreta, eis que vê um gajo ir a correr para a baliza, sofrer falta, levantar-se, marcar golo, vê-lo anulado e ainda levar amarelo.
Fica a sugestão ao twitter do Sporting.