Achas msm que se vai voltar atrás? Olha que eu nem por isso, vou dar o benefício ao Leonardo apesar de ele continuar a chamar Máné… O sr ainda te ouve e vamos ver se resulta assim como pensas:)
No proximo jogo nao vai voltar atras, até porque não pode.
Montero e Adrien castigados.
Infelizmente, penso que vai ser inevitavel, o André Martins fazer mais um jogo de inicio.
Aposto em algo do genero:
William——— Andre Martins
Mané—–Wilson Eduardo——–Carrillo
—————Slimani——————–
Nota: Custa-me ver o Capel relegado para 5º extremo, mas a realidade é que é actualmente o seu lugar.
Expliquem-me lá a mim que não percebo nada disto o que é que o Wilson ou o Heldon têm a mais que o Capel?!
Não consigo perceber o porque no Heldon entrar de início e de o Capel ficar no banco 90 minutos… mas lá está, eu não percebo nada disto.
Tu a falar… e depois de ter acontecido. Se o jogo não tem sido adiado e a coisa tem corrido mal logo no Domingo sem que os elogios aos túbaros do LJardim tivessem oportunidade de acontecer a Tasca aqui teria sido bonita de ver…
Junta mais um ao clube dos que não querem que o Dier se queime a jogar a 6. Contudo, acho que a situação tem mais a ver com a falta de rodagem do que outra coisa qualquer. Actualmente o Dier está muito lento. Recuperando alguma velocidade, tem condições para ser testado novamente nessa posição.
Sem duvida nenhuma que do meio para frente esse é o melhor 6.
Andre martins anda muito chegado a frente, andre tem que ter bola para poder fazer a equipa jogar, nao pode andar a correr em desmarcacoes e a fechar no lado direito, tiralhe clrividencia no resto, recebe a bola sempre de costas voltadas para a baliza, nao pode ser.
Adrien esta a ficar lento, tem que ter william mais perto dele para nao se desgastar constantemente na procura da bola.
Montero é uma perola a jogar atras do avancado ( ou ao lado dele ), que pezinhos e leitura de jogo o homem tem.
Carrilho, ai carrilho, quando tu queres…………..
Mané, basta ganhar fisico, o resto esta la, tanto talento 🙂
SLIMANI é um tractor, um tractor, maquina de fazer golos, nao precisa de muitas oportunidades, tem iman, grande contratacao…..
Não esqueçam que é preciso ter banco…para quando é necessário…!!
Eu continuo a confiar totalmente no trabalho de LJ…
Ele é que é o treinador…não foi uma boa primeira parte, mas naquele batatal também não poderia fazer muito melhor…
Mas depois “soube ler” a equipa e meter as peças para engrenar…e ganhar…!!
Só para desabafar…bem que eles tentam mas estes jogadores são uns senhores, alinhadissimos com a filosofia do treinador…por mais voltas que dêm o discurso é sempre coerente… Orgulho rapazes!
É o meu 6 para a frente, também.
Falou o Cédric. Fez escola em Alvalade, de certeza, porque as frases fazem sentido. Portanto, o Cédric é o Irvine Welsh. Sempre em speeds, para cima e para baixo. Vsssssst, vsssssst, treinar, jogar, discoteca à noite, fim de semana em Las Vegas, vssssssst, vssssssst.
Spooooooooooooooooooooooooooooorting. x 10000
– Slimani marcou zero golos nos jogos em q começou a titular. Parece-me que é ideal para entrar como suplente e aproveitar o facto de os defesas estarem habituados a marcar o Montero em vez de o marcarem a ele.
– Carrillo já mostrou que de inicio vale zero. Parece-me ideal para entrar nas segundas partes quando os defesas já estão cansado e aproveitar-se disso para rebentar com os gajos.
– Mané tem-se revelado mas sempre que jogou de inicio desapareceu na segunda parte. Parece-me que ainda não tem físico para ser titular. Irá ter… mas ainda não.
– A entrar com estes e se as coisas estiverem a correr mal quem é que pões para dar um safanão?
Não me fiz entender. Eu não concordo com todos ao mm tempo. Se joga mané, não pode jogar o carrillo pq este deveria entrar para o seu lugar na segunda parte. Não sou contra o mané a titular em alguns jogos (acho que ainda não tem estofo para aguentar muitos jogos seguidos… erro cometido pelo paulo bento com o nani) até pq basta ver o que ele fez na primeira parte dos jogos contra marítimo (taça da liga) e olhanense para perceber que, ao contrario do carrillo, ele sabe desequilibrar logo desde o principio.
Quanto à outra questão, não sei e acho que foi mal planeado ficarmos só com os dois. Atenção que adoro o Slimani mas acho que provoca estragos muito maiores quando entra do que quando joga a titular.
Eu só não percebo ainda qual é o prato que se pode cozinhar com o Wilson. Muito respeito pelo Homem e pelo atleta, academista perante o qual me curvo.
Mas neste Sporting não lhe vi ter ainda qualquer papel relevante, tem sido entre o medíocre e menos que isso nas alas (incontáveis furos abaixo do que são capazes de fazer Carrillo, Heldon, Mané ou Capel), não preenche os espaços, não dá apoio defensivo particular, não se desmarca, não tem capacidade de arranque, não tem capacidade de drible, não tem velocidade. Às vezes saem-lhe bons cruzamentos (hoje não), e tem o remate fácil (mas não tem sido opção nessa posição, face às excelentes alternativas que temos -Montero e Slimani-).
MVP: de muito, muito longe, o SLIMANI.
Estes 3 pontos são todos dele.
Não perceberei se não for titular no próximo jogo, o LJ que me perdoe!
Excelente vitória, exibição qb para o resultado (mas do pior que tenho visto esta época).
Eu tambem acredito e confio no LJ…
Simplesmente há jogadores em clara baixa de forma, além dos habitualmente referidos, acho que , por exemplo, o Adrien precisa descansar ( agora tem 2 semanas…).
Tambem concordo com este 6 da frente, do post…fica complicado é perceber depois o que é que se faz caso estes não consigam desbloquear, quem é que depois sai do banco ?
Essa formação, em 2-3-1, e com esses seis em particular, também é a que mais me entusiasma. Não me parece contudo que tenhamos sorte. As ideias do LJ são/continuam a ser outras. Já afirmou que, contra o Braga, entra o Slimani para o lugar do Montero e um de dois: Magrão ou Vítor para o lugar do Adrien, no que julgo ser uma forma de manifestar confiança no “seu” 4-3-3.
Mais qualquer coinsinha? Contra o Braga, imagino que o Mané volte à equipa por troca com o Wilson Eduardo e ponho as minhas mãos no fogo pela titularidade do André Martins.
Quero o Dier a titular e o Rojo no banco. É uma questão da mais elementar justiça. No lugar do Adrien preferia o Vítor. É óbvio que vamos ter de levar com o André Martins a titular. Espero que as coisas lhe saiam bem, porque Alvalade vai ser implacável.
Alvalade tem o feio costume é de ser implacável para a nossa equipa.
Há muitos treinadores de bancada entre os sportinguistas, muita gente a discorrer teorias acerca de tácticas e formações, e depois quando vêm a equipa a jogar de forma diferente daquela que idealizaram, assobiam e acenam com lenços.
Sem ser uma gazela, o Rojo é o central mais rápido que temos, permintindo-nos jogar com uma linha defensiva mais adiantada do que fizemos hoje. E não está a fazer uma má época, apesar dos amarelos e vermelhos imbecis.
Concordo, no geral o Rojo tem feito uma boa época. Teve problemas de adaptação mas isso é como comprar um par de sapatos novos… apertam um pouco mas depois de “se fazerem” ao pé são um conforto do caraças! 😉
E também discordo que tenhamos de ser implacáveis. Por mais chateado que esteja, nunca vaio/apupo um jogador do Sporting. Nunca o fiz de resto. O que podemos e temos de ser é exigentes, mas isso é outra coisa.
O Dier está muito parado… parece-me pouco motivado e precisa de um injecção da garra que o caracteriza. Se calhar, tal como muita gente, esperava mais nesta época, mas tem que perceber que neste momento é o terceiro central e só provará que merece mais se corresponder quando joga. Rojo tem as suas paragens, mas tem feito uma grande dupla com Maurício e é fudnamental nas dobras… a ele se deve uma quota parte de sermos a defesa menos batida do campeonato.
Os meus vizinhos até se devem ter acagaçado com o grito de GOOOOOOOOOLLLLLLOOOOOOOOOOOO aquando do golo do MAné!
MAis uma vitória sofrida (bate bate coração)!!!
A questão para mim é que, salvo os jogos contra galinholas e corruptos, deveriamos entrar sempre com 2 avançados em campo… Fosse em Alvalade fosse fora…
Temos que nos habituar a dominar o jogo no meio campo adversário, a conquistar as 2ªs bolas com agressividade q.b. e a procurar os colegas que estejam em melhores condições para facturar…
E para mim jogava o André Martins no lugar do Adrian com o William e Montero nas costas do Slimani contra o braguilha…
O André Martins não rende porque não é 10 e o Léo insiste em jogá-lo nessa posição. Mas no lugar do Adrian até da conta do recado!
Pois eu não concordo nada. Quero a equipa que o LJ escolher, quero que ele continue a mudar quando acha que se justifica, que dê oportunidades a todos, que tenha uma equipa base …..
Sou adepto da eficiência e da eficácia e este ano este SPORTING tem as duas coisas. O LJ tb está a aprender. Tem ali em mãos jogadores que ainda não deram tudo o que é possível, outros que estão fora de forma, mas uma equipa é isto meus amigos … e que saudades eu tinha de ver uma equipa jogar com as nossas cores ….
Grande vitória. Parabéns a todos e áqueles que acompanharam a equipa em mais uma jornada bem dificil.
Eu sei que o A. Martins foi importante em alguns jogos decisivos da época passada, mas isso não faz dele um imprescindível no nosso meio-campo, aliás neste momento ele faz tanta falta ao plantel como um frasco de sal no meio do oceano. O que eu quero dizer com isto é que ele não traz nada de relevante à dinâmica da equipa, perde bolas infantilmente, não tem capacidade de choque NENHUMA, e pior do que isso já nem ele consegue perceber a sua permanência em campo.
É urgente para o Leo arranjar uma alternativa com capacidade de passe/pressing mais eficaz e com as ausências de Adrien e Montero o problema agudiza-se.
P.S melhor em campo para mim claro, Eric Dier…não perdeu um único lance, e se calhar merece a titularidade em detrimento do Rojo
Tb estou um bocado contra o post! Todos mandam bitatites, todos têm opiniões, no entanto, aquele que nos tem levado a a fazer uma grande época, é o jardim. Os resultados estão à vista!
Percebo perfeitamente por exemplo, a escolha do Wilson, o campo pesado e esburacado, contra uma equipa fisica, entre todos os alas parecia o mais indicado, mesmo que isso não se tenha aplicado na pratica..
Porque o que? O Wilson ser a melhor escolha? Mais físico, menos progressão com a bola no um para um, mais pragmático, mais resistência.. Na prática não se verificou, mas na teoria percebe-se a escolha.
Um off-topic não completamente off. O Heldon, na velocidade, nas movimentações, até nalgumas limitações técnicas (nenhum dribla, ambos se limitam a tentar passar em velocidade com ligeiras mudanças de direcção), faz-me lembrar o Viola, sendo que este último é mais novo, mais alto e mais possante.
Vem a propósito de um mistério: se era para isto, por que carga d’água empandeirámos o Viola? E doutro: valerá a pena consumir tantos recursos a multiplicar extremos medianos ou, sendo simpático, quando muito “bonzinhos”?
Parece-me que hoje ficou à vista que o Dier não é para jogar na “desorganizada” equipa B, é jogador para a A.
Á tua sugestão tirava o Montero e deixava o A. Martins, o Montero precisa de descansar, aliás, o jogo com o Braga acho que vai mostrar uma nova faceta do Sporting, sem Montero e sem Adrian, entram Super Slim e Vítor ou Mané, saem Heldon e Wilson e entram Capel e Carrillo e o sistema é igual mas com mais criatividade e produtividade.
Tou contente com esta vitória sofrida, preferia ter ganho com facilidade mas virara um resultado sabe bem.
Foda-se , o amarelo ao Mané foi ridículo, de facto ele faz que tira a camisola mas não a tira, a talvez eu não me tenha apercebido de outra qualquer infração. O amarelo ao Montero é outro ridículo, simulação ?!
Confiança total em Leonardo Jardim!
E o Mané a 10… Foram só 15m, mas foram os melhores 15m…. Que jogador!
E o Slimani é uma máquina!
Mas não podemos no início do jogo colocar todos os avançados em jogo! É preciso força a sair do banco!
Concordo com esse onze, apenas quando tivermos uma alternativa credível no banco para qualquer eventualidade, seja lesão, seja entrarmos a perder, etc.
Com esses jogadores, nesta altura, ficaríamos sem plano B de cariz ofensivo, só poderíamos alterar para um plano B mais defensivo ou não alteravamos o sistema.
Como já foi dito, Slimani e Carrillo são do melhor que temos, mas sempre vindo do banco.
Estou curioso para ver se quando o Shikabala estiver disponível, senão assumimos um onze desse género.
Desculpa lá Cherba mas desta vez não havia necessidade deste post. Hoje o LJ demonstrou mais uma vez, como se fosse ainda preciso fazê-lo, que só ele, e mais ninguém, sabe com que linhas deve coser este Sporting.
Qualquer conversa que meta o tema “o Slimani devia jogar de início” cheira-me nitidamente a galinha dos ovos de ouro.
É tanto isso quanto o Wilson Eduardo não devia “calçar” e o André Martins regride a olhos vistos. Pela parte que me toca, estou farto das meias-parte pastosas e inconsequentes com um meio-campo que não joga nem sai “aos seus”.
Quanto ao desempenho da equipa, Martins tem de sentar, o nosso futebol não foi nada na primeira parte muito por causa do nosso 10 ser um a menos em campo. Carrillo no lugar de Wilson, estou-me a cagar se o Carrillo adormece durante os jogos, tem uma magia nos pés que o Wilson nunca na vida irá ter…
22 Fevereiro, 2014 at 22:40
Esse onze é o ideal para os últimos 30 minutos de jogo.
22 Fevereiro, 2014 at 22:42
“onze” não… “seis”
22 Fevereiro, 2014 at 22:42
o nosso jogo só teve 35 minutos
22 Fevereiro, 2014 at 22:45
Isso prova que se os árbitros “deixarem”…nem precisamos dos 90 minutos…!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:40
Caro Cherba eu até costumo concordar, mas se ele não tivesse percebido o jogo não tinha mudado… 😉
22 Fevereiro, 2014 at 22:43
o problema é voltar atrás no próximo jogo…
22 Fevereiro, 2014 at 22:46
Achas msm que se vai voltar atrás? Olha que eu nem por isso, vou dar o benefício ao Leonardo apesar de ele continuar a chamar Máné… O sr ainda te ouve e vamos ver se resulta assim como pensas:)
22 Fevereiro, 2014 at 22:49
No proximo jogo nao vai voltar atras, até porque não pode.
Montero e Adrien castigados.
Infelizmente, penso que vai ser inevitavel, o André Martins fazer mais um jogo de inicio.
Aposto em algo do genero:
William——— Andre Martins
Mané—–Wilson Eduardo——–Carrillo
—————Slimani——————–
Nota: Custa-me ver o Capel relegado para 5º extremo, mas a realidade é que é actualmente o seu lugar.
22 Fevereiro, 2014 at 22:54
Eu acho que vai jogar o Vitor. E acho que o Capel não devia estar atrás do Wilson.
22 Fevereiro, 2014 at 23:03
Tb nao me parece que o Capel seja pior que o Wilson ou que o Heldon…
22 Fevereiro, 2014 at 23:05
cá para mim cheira-me que vai para a russia…
22 Fevereiro, 2014 at 23:20
Se assim for, o meu agradecimento a tudo o que fez pelo Sporting e que nos renda umas massas boas.
22 Fevereiro, 2014 at 23:05
cá para mim cheira-me que vai para a russia…
23 Fevereiro, 2014 at 0:00
O wilson pode também jogar a ponta-de-lança, sendo uma vantagem sobre Capel.
22 Fevereiro, 2014 at 23:48
Expliquem-me lá a mim que não percebo nada disto o que é que o Wilson ou o Heldon têm a mais que o Capel?!
Não consigo perceber o porque no Heldon entrar de início e de o Capel ficar no banco 90 minutos… mas lá está, eu não percebo nada disto.
22 Fevereiro, 2014 at 23:57
És tu e eu…
23 Fevereiro, 2014 at 2:48
O problema é que isso não resultar, ficamos sem soluções.
22 Fevereiro, 2014 at 22:41
É o onze ideal, ponto!
22 Fevereiro, 2014 at 22:44
Eu também gosto (muito) desses 6 jogadores do meio campo para a frente…
Espero ver essa equipa mais vezes…
Os outros 5 bravos Leões que faltam, são
Rui Patricio
Cédric Mauricio Rojo Jefferson
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:48
Rojo ou Adrien!
22 Fevereiro, 2014 at 22:48
Foda-se, Dier, e não Adrien… 🙂
22 Fevereiro, 2014 at 22:53
Eu metia o Rojo…
Ele é o titular para está época!!!
O Dier é o NOSSO melhor central em potência… Pelo ar é praticamente imbatível… Mas o jogo da próxima semana precisa de rapaziada mais experiente…
22 Fevereiro, 2014 at 23:13
O Rojo com o seu temperamento… cheira-me que as probabilidades de ser expulso são muito grandes.
22 Fevereiro, 2014 at 23:21
fuoda-se e desde quando para expulsar um jogador do Sporting é preciso este mostrar-se temperamental !
Como isto está qualquer encontrãozinho da falta, cartolina e castigo máximo. Eles andam aí não se esqueçam.
23 Fevereiro, 2014 at 15:06
Não fosse o jogão do Dier o ano passado, em Alvalade, contra o braguilha…
22 Fevereiro, 2014 at 22:47
Acho que o Leonardo é que sabe!
Acho que é fácil dizer que a táctica deve ser esta do post quando é o próprio do Leonardo que a põem em prática.
Mudar de táctica quando o adversário está cansado é positivo como ele demonstrou hoje mais uma vez.
O Montero funciona melhor a Dez quando o meio campo deles já está partido…. ou seja no final do jogo.
….
Só no jogo contra os Lãs na terça feira é que acho que ele deveria ter voltado ao esquema de sempre e deixar o “não factor surpresa” cair.
Bom … mas isto sou eu a falar…claro….
23 Fevereiro, 2014 at 10:09
Tu a falar… e depois de ter acontecido. Se o jogo não tem sido adiado e a coisa tem corrido mal logo no Domingo sem que os elogios aos túbaros do LJardim tivessem oportunidade de acontecer a Tasca aqui teria sido bonita de ver…
22 Fevereiro, 2014 at 22:47
Mai nada!!!!
Grita SSSSSPPPPPPOOOOOOOOOOOORRRRRTTTTTTIIIIGGGGG
22 Fevereiro, 2014 at 22:49
É isso, caralho!!!
Contra o Braga usava o Dier a 6 e subia o Carvalho para o lugar do Adrien.
22 Fevereiro, 2014 at 22:56
Se calhar já chega de usar o dier a 6…
Aposto que vai jogar o Vitor! e vai dar conta do recado!
22 Fevereiro, 2014 at 23:14
Concordo, tb nao meteria novamente o Dier a 6.
22 Fevereiro, 2014 at 23:31
nem pensar…já chega de queimar o rapaz nessa posição!
23 Fevereiro, 2014 at 1:53
Mais um aqui a concordar.
23 Fevereiro, 2014 at 2:05
Junta mais um ao clube dos que não querem que o Dier se queime a jogar a 6. Contudo, acho que a situação tem mais a ver com a falta de rodagem do que outra coisa qualquer. Actualmente o Dier está muito lento. Recuperando alguma velocidade, tem condições para ser testado novamente nessa posição.
22 Fevereiro, 2014 at 22:49
Sem duvida nenhuma que do meio para frente esse é o melhor 6.
Andre martins anda muito chegado a frente, andre tem que ter bola para poder fazer a equipa jogar, nao pode andar a correr em desmarcacoes e a fechar no lado direito, tiralhe clrividencia no resto, recebe a bola sempre de costas voltadas para a baliza, nao pode ser.
Adrien esta a ficar lento, tem que ter william mais perto dele para nao se desgastar constantemente na procura da bola.
Montero é uma perola a jogar atras do avancado ( ou ao lado dele ), que pezinhos e leitura de jogo o homem tem.
Carrilho, ai carrilho, quando tu queres…………..
Mané, basta ganhar fisico, o resto esta la, tanto talento 🙂
SLIMANI é um tractor, um tractor, maquina de fazer golos, nao precisa de muitas oportunidades, tem iman, grande contratacao…..
WILLIAM é ENORME, ENORME!!!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:49
Parece simples. Parece mesmo ser essa a fórmula.
22 Fevereiro, 2014 at 22:50
Não esqueçam que é preciso ter banco…para quando é necessário…!!
Eu continuo a confiar totalmente no trabalho de LJ…
Ele é que é o treinador…não foi uma boa primeira parte, mas naquele batatal também não poderia fazer muito melhor…
Mas depois “soube ler” a equipa e meter as peças para engrenar…e ganhar…!!
Torça Sporting…!!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:56
“Não esqueçam que é preciso ter banco…para quando é necessário…!!”
Obrigado Max…
Assim apenas falta gritar: SPOOOOOOOOORTING!
PS: Cherba gosto mais de ti como “jogador” do que como “treinador” 😉
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:59
Mas o Slimani, merece a titularidade 😉
SL
22 Fevereiro, 2014 at 23:39
🙂
22 Fevereiro, 2014 at 22:50
Só para desabafar…bem que eles tentam mas estes jogadores são uns senhores, alinhadissimos com a filosofia do treinador…por mais voltas que dêm o discurso é sempre coerente… Orgulho rapazes!
22 Fevereiro, 2014 at 22:52
É o meu 6 para a frente, também.
Falou o Cédric. Fez escola em Alvalade, de certeza, porque as frases fazem sentido. Portanto, o Cédric é o Irvine Welsh. Sempre em speeds, para cima e para baixo. Vsssssst, vsssssst, treinar, jogar, discoteca à noite, fim de semana em Las Vegas, vssssssst, vssssssst.
Spooooooooooooooooooooooooooooorting. x 10000
22 Fevereiro, 2014 at 22:58
Ahahahaha
22 Fevereiro, 2014 at 22:53
Momento zen do dia: cartão amarelo ao Adrien.
22 Fevereiro, 2014 at 23:33
esse parece mesmo ter sido a pedido…já o do Montero pareceu-me claramente justificado
22 Fevereiro, 2014 at 23:34
O amarelo ao Mané qdo marcou tb é mta forçado! O puto não tirou a camisola!
22 Fevereiro, 2014 at 23:59
sim, esse ao Mané não tem explicação…
23 Fevereiro, 2014 at 15:09
Não tirou porque não conseguiu! A intenção estava lá!
(e podia ter-se fodido todo, a correr em direcção à bandeirola de canto com a camisola presa na cabeça)
22 Fevereiro, 2014 at 22:53
Não concordo pelos seguintes motivos:
– Slimani marcou zero golos nos jogos em q começou a titular. Parece-me que é ideal para entrar como suplente e aproveitar o facto de os defesas estarem habituados a marcar o Montero em vez de o marcarem a ele.
– Carrillo já mostrou que de inicio vale zero. Parece-me ideal para entrar nas segundas partes quando os defesas já estão cansado e aproveitar-se disso para rebentar com os gajos.
– Mané tem-se revelado mas sempre que jogou de inicio desapareceu na segunda parte. Parece-me que ainda não tem físico para ser titular. Irá ter… mas ainda não.
– A entrar com estes e se as coisas estiverem a correr mal quem é que pões para dar um safanão?
Concordo a 100% com o Montero a 10.
22 Fevereiro, 2014 at 23:00
Para tentar perceber o teu raciocinio, preferes ter na primeira parte um jogador que pouco faz em vez do Mane porque este desaparece na segunda?
E se concordas com o Montero a 10, quem colocarias a 9?
22 Fevereiro, 2014 at 23:11
Não me fiz entender. Eu não concordo com todos ao mm tempo. Se joga mané, não pode jogar o carrillo pq este deveria entrar para o seu lugar na segunda parte. Não sou contra o mané a titular em alguns jogos (acho que ainda não tem estofo para aguentar muitos jogos seguidos… erro cometido pelo paulo bento com o nani) até pq basta ver o que ele fez na primeira parte dos jogos contra marítimo (taça da liga) e olhanense para perceber que, ao contrario do carrillo, ele sabe desequilibrar logo desde o principio.
Quanto à outra questão, não sei e acho que foi mal planeado ficarmos só com os dois. Atenção que adoro o Slimani mas acho que provoca estragos muito maiores quando entra do que quando joga a titular.
22 Fevereiro, 2014 at 22:55
Concordo a 100% com o post. Talvez só ir alternando entre o carrillo e Heldon, pq aquele é um agitador… e eu nao desgosto do heldon!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:56
Tasqueiro(A)s,
Parece que para o próximo fim de semana prevêm chuva para o sábado…
Faça chuva ou faça sol, todos a Alvalade!!!
Vamos Sporting!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:57
Eu só não percebo ainda qual é o prato que se pode cozinhar com o Wilson. Muito respeito pelo Homem e pelo atleta, academista perante o qual me curvo.
Mas neste Sporting não lhe vi ter ainda qualquer papel relevante, tem sido entre o medíocre e menos que isso nas alas (incontáveis furos abaixo do que são capazes de fazer Carrillo, Heldon, Mané ou Capel), não preenche os espaços, não dá apoio defensivo particular, não se desmarca, não tem capacidade de arranque, não tem capacidade de drible, não tem velocidade. Às vezes saem-lhe bons cruzamentos (hoje não), e tem o remate fácil (mas não tem sido opção nessa posição, face às excelentes alternativas que temos -Montero e Slimani-).
MVP: de muito, muito longe, o SLIMANI.
Estes 3 pontos são todos dele.
Não perceberei se não for titular no próximo jogo, o LJ que me perdoe!
Excelente vitória, exibição qb para o resultado (mas do pior que tenho visto esta época).
SL
22 Fevereiro, 2014 at 23:01
Com o Montero castigado vai ser titular de certeza…
22 Fevereiro, 2014 at 23:02
O Capel esta a fazer uma epoca pior que o Wilson.
23 Fevereiro, 2014 at 0:01
Essa tua comparação diz tudo… 🙂
E és capaz de ter razão.
22 Fevereiro, 2014 at 23:24
É pá o Wilson é dos que tem mais assistências para golo.
23 Fevereiro, 2014 at 0:26
Ele e o André Martins são dos jogadores que têm mais assistência e participação nos golos do Sporting….
23 Fevereiro, 2014 at 10:12
É só o extremo com o maior número de assistências e de golos…
22 Fevereiro, 2014 at 22:57
Eu tambem acredito e confio no LJ…
Simplesmente há jogadores em clara baixa de forma, além dos habitualmente referidos, acho que , por exemplo, o Adrien precisa descansar ( agora tem 2 semanas…).
Tambem concordo com este 6 da frente, do post…fica complicado é perceber depois o que é que se faz caso estes não consigam desbloquear, quem é que depois sai do banco ?
22 Fevereiro, 2014 at 22:58
Essa formação, em 2-3-1, e com esses seis em particular, também é a que mais me entusiasma. Não me parece contudo que tenhamos sorte. As ideias do LJ são/continuam a ser outras. Já afirmou que, contra o Braga, entra o Slimani para o lugar do Montero e um de dois: Magrão ou Vítor para o lugar do Adrien, no que julgo ser uma forma de manifestar confiança no “seu” 4-3-3.
Mais qualquer coinsinha? Contra o Braga, imagino que o Mané volte à equipa por troca com o Wilson Eduardo e ponho as minhas mãos no fogo pela titularidade do André Martins.
22 Fevereiro, 2014 at 23:04
Espero que o Andre Martins assuma o lugar do Adrien e o Vitor jogue atras do Slimani.
22 Fevereiro, 2014 at 23:03
eu nao sei se esse seis sera o indicado, falta ver o q vale shikabala qd estiver entrosado e atras de montero..para ver
22 Fevereiro, 2014 at 23:08
Quero o Dier a titular e o Rojo no banco. É uma questão da mais elementar justiça. No lugar do Adrien preferia o Vítor. É óbvio que vamos ter de levar com o André Martins a titular. Espero que as coisas lhe saiam bem, porque Alvalade vai ser implacável.
22 Fevereiro, 2014 at 23:13
Alvalade não tem de ser implacável. Alvalade tem é de estar cheia e a apoiar. O resto guardamos para nós.
22 Fevereiro, 2014 at 23:49
Alvalade tem o feio costume é de ser implacável para a nossa equipa.
Há muitos treinadores de bancada entre os sportinguistas, muita gente a discorrer teorias acerca de tácticas e formações, e depois quando vêm a equipa a jogar de forma diferente daquela que idealizaram, assobiam e acenam com lenços.
22 Fevereiro, 2014 at 23:15
Sem ser uma gazela, o Rojo é o central mais rápido que temos, permintindo-nos jogar com uma linha defensiva mais adiantada do que fizemos hoje. E não está a fazer uma má época, apesar dos amarelos e vermelhos imbecis.
22 Fevereiro, 2014 at 23:19
Concordo, no geral o Rojo tem feito uma boa época. Teve problemas de adaptação mas isso é como comprar um par de sapatos novos… apertam um pouco mas depois de “se fazerem” ao pé são um conforto do caraças! 😉
22 Fevereiro, 2014 at 23:17
E também discordo que tenhamos de ser implacáveis. Por mais chateado que esteja, nunca vaio/apupo um jogador do Sporting. Nunca o fiz de resto. O que podemos e temos de ser é exigentes, mas isso é outra coisa.
23 Fevereiro, 2014 at 10:16
O Dier está muito parado… parece-me pouco motivado e precisa de um injecção da garra que o caracteriza. Se calhar, tal como muita gente, esperava mais nesta época, mas tem que perceber que neste momento é o terceiro central e só provará que merece mais se corresponder quando joga. Rojo tem as suas paragens, mas tem feito uma grande dupla com Maurício e é fudnamental nas dobras… a ele se deve uma quota parte de sermos a defesa menos batida do campeonato.
22 Fevereiro, 2014 at 23:12
Fdx, o Leo é que sabe!
Apoio tudo o que ele fizer!
Aquilo que ele conseguiu fazer este ano, faz com que eu o apoie a 200%.
22 Fevereiro, 2014 at 23:14
é isso Cherba, é assim que temos que atacar!
porra que desgaste tenho eu nestes jogos…sofrer, fumar, gritar até o cão saltou no segundo golo!
foi mais que merecida esta vitória, excelente reacção ao golo sofrido!
ESTAMOS NA LUTA!
22 Fevereiro, 2014 at 23:18
Looool, eu ia virando a cadeira com o prato dos mexilhões e das canilhas ao levantar os braços e a gritar 😀
22 Fevereiro, 2014 at 23:38
Os meus vizinhos até se devem ter acagaçado com o grito de GOOOOOOOOOLLLLLLOOOOOOOOOOOO aquando do golo do MAné!
MAis uma vitória sofrida (bate bate coração)!!!
A questão para mim é que, salvo os jogos contra galinholas e corruptos, deveriamos entrar sempre com 2 avançados em campo… Fosse em Alvalade fosse fora…
Temos que nos habituar a dominar o jogo no meio campo adversário, a conquistar as 2ªs bolas com agressividade q.b. e a procurar os colegas que estejam em melhores condições para facturar…
Bora Sporting! Nós acreditamos em vocês!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 23:16
Pois nem mais!
E para mim jogava o André Martins no lugar do Adrian com o William e Montero nas costas do Slimani contra o braguilha…
O André Martins não rende porque não é 10 e o Léo insiste em jogá-lo nessa posição. Mas no lugar do Adrian até da conta do recado!
22 Fevereiro, 2014 at 23:39
O Montero não pode jogar no próximo jogo… viu um amarelo…o 5º…
22 Fevereiro, 2014 at 23:17
Pois eu não concordo nada. Quero a equipa que o LJ escolher, quero que ele continue a mudar quando acha que se justifica, que dê oportunidades a todos, que tenha uma equipa base …..
Sou adepto da eficiência e da eficácia e este ano este SPORTING tem as duas coisas. O LJ tb está a aprender. Tem ali em mãos jogadores que ainda não deram tudo o que é possível, outros que estão fora de forma, mas uma equipa é isto meus amigos … e que saudades eu tinha de ver uma equipa jogar com as nossas cores ….
Grande vitória. Parabéns a todos e áqueles que acompanharam a equipa em mais uma jornada bem dificil.
22 Fevereiro, 2014 at 23:18
Eu sei que o A. Martins foi importante em alguns jogos decisivos da época passada, mas isso não faz dele um imprescindível no nosso meio-campo, aliás neste momento ele faz tanta falta ao plantel como um frasco de sal no meio do oceano. O que eu quero dizer com isto é que ele não traz nada de relevante à dinâmica da equipa, perde bolas infantilmente, não tem capacidade de choque NENHUMA, e pior do que isso já nem ele consegue perceber a sua permanência em campo.
É urgente para o Leo arranjar uma alternativa com capacidade de passe/pressing mais eficaz e com as ausências de Adrien e Montero o problema agudiza-se.
P.S melhor em campo para mim claro, Eric Dier…não perdeu um único lance, e se calhar merece a titularidade em detrimento do Rojo
22 Fevereiro, 2014 at 23:22
E o Dier sabe sair a jogar, ao contrário de Rojo, que é mais na base de pontapé para a frente.
23 Fevereiro, 2014 at 3:42
André está uma nulidade.
22 Fevereiro, 2014 at 23:21
Custou mas foi,fogo!que onda Verde hoje no estádio,do melhor mesmo!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 23:21
desde que não ponha o wilson eduardo e o andré martins pelo menos uma vez na vida, já fico contente.
22 Fevereiro, 2014 at 23:26
quer dizer que até agora não Vês motivos para estares contente ? fuoda-se que és dificil de contentar 😉
22 Fevereiro, 2014 at 23:21
Foda-se !
Não gostei do post !
22 Fevereiro, 2014 at 23:24
Nem eu. Achei um pouco precipitado e na loucura da grande vitoria xD
22 Fevereiro, 2014 at 23:27
ahaha tá explicado. OHh cherba trás lá de volta os tremoços!
22 Fevereiro, 2014 at 23:37
também não…
23 Fevereiro, 2014 at 2:01
Tb estou um bocado contra o post! Todos mandam bitatites, todos têm opiniões, no entanto, aquele que nos tem levado a a fazer uma grande época, é o jardim. Os resultados estão à vista!
Percebo perfeitamente por exemplo, a escolha do Wilson, o campo pesado e esburacado, contra uma equipa fisica, entre todos os alas parecia o mais indicado, mesmo que isso não se tenha aplicado na pratica..
23 Fevereiro, 2014 at 8:20
Porquê?
23 Fevereiro, 2014 at 12:16
Porque o que? O Wilson ser a melhor escolha? Mais físico, menos progressão com a bola no um para um, mais pragmático, mais resistência.. Na prática não se verificou, mas na teoria percebe-se a escolha.
22 Fevereiro, 2014 at 23:24
Um off-topic não completamente off. O Heldon, na velocidade, nas movimentações, até nalgumas limitações técnicas (nenhum dribla, ambos se limitam a tentar passar em velocidade com ligeiras mudanças de direcção), faz-me lembrar o Viola, sendo que este último é mais novo, mais alto e mais possante.
Vem a propósito de um mistério: se era para isto, por que carga d’água empandeirámos o Viola? E doutro: valerá a pena consumir tantos recursos a multiplicar extremos medianos ou, sendo simpático, quando muito “bonzinhos”?
23 Fevereiro, 2014 at 10:18
Por que carga de água? Simples, porque era caro… o Heldon deve ficar a 1/5 do preço.
22 Fevereiro, 2014 at 23:24
Parece-me que hoje ficou à vista que o Dier não é para jogar na “desorganizada” equipa B, é jogador para a A.
Á tua sugestão tirava o Montero e deixava o A. Martins, o Montero precisa de descansar, aliás, o jogo com o Braga acho que vai mostrar uma nova faceta do Sporting, sem Montero e sem Adrian, entram Super Slim e Vítor ou Mané, saem Heldon e Wilson e entram Capel e Carrillo e o sistema é igual mas com mais criatividade e produtividade.
Tou contente com esta vitória sofrida, preferia ter ganho com facilidade mas virara um resultado sabe bem.
SL
22 Fevereiro, 2014 at 23:24
Vitória sofrida assim como dois amarelos um a Montero e o outro a Mané, que nem conseguiu tirar a camisola, e o levou na mesma.
23 Fevereiro, 2014 at 0:26
Foda-se , o amarelo ao Mané foi ridículo, de facto ele faz que tira a camisola mas não a tira, a talvez eu não me tenha apercebido de outra qualquer infração. O amarelo ao Montero é outro ridículo, simulação ?!
22 Fevereiro, 2014 at 23:24
tenho tanta confiança na competência de LJ que os 18 que ele escolher é a minha escolha.
23 Fevereiro, 2014 at 2:02
+1
22 Fevereiro, 2014 at 23:29
Confiança total em Leonardo Jardim!
E o Mané a 10… Foram só 15m, mas foram os melhores 15m…. Que jogador!
E o Slimani é uma máquina!
Mas não podemos no início do jogo colocar todos os avançados em jogo! É preciso força a sair do banco!
22 Fevereiro, 2014 at 23:29
e lá vai o freitas bobo com mais um sapo na barriga 🙂
22 Fevereiro, 2014 at 23:30
Cherba,
Concordo com esse onze, apenas quando tivermos uma alternativa credível no banco para qualquer eventualidade, seja lesão, seja entrarmos a perder, etc.
Com esses jogadores, nesta altura, ficaríamos sem plano B de cariz ofensivo, só poderíamos alterar para um plano B mais defensivo ou não alteravamos o sistema.
Como já foi dito, Slimani e Carrillo são do melhor que temos, mas sempre vindo do banco.
Estou curioso para ver se quando o Shikabala estiver disponível, senão assumimos um onze desse género.
(alguém sabe o tempo de paragem do egípcio?)
22 Fevereiro, 2014 at 23:32
Desculpem lá. mas o que é que o Heldon fez a mais do que o wilson? Já sei, é contratado pelo Leonardo…
22 Fevereiro, 2014 at 23:34
sim sim é esse mesmo o critério do LJ …. pffff é cada iluminado
23 Fevereiro, 2014 at 0:13
Pois, o Wilson não foi escolhido pelo LJ para integrar o plantel nem nada…
23 Fevereiro, 2014 at 2:04
Lol.. cogumelos sem cérebro nenhum, dizem mal só por dizer..
22 Fevereiro, 2014 at 23:34
Desculpa lá Cherba mas desta vez não havia necessidade deste post. Hoje o LJ demonstrou mais uma vez, como se fosse ainda preciso fazê-lo, que só ele, e mais ninguém, sabe com que linhas deve coser este Sporting.
Qualquer conversa que meta o tema “o Slimani devia jogar de início” cheira-me nitidamente a galinha dos ovos de ouro.
22 Fevereiro, 2014 at 23:42
É tanto isso quanto o Wilson Eduardo não devia “calçar” e o André Martins regride a olhos vistos. Pela parte que me toca, estou farto das meias-parte pastosas e inconsequentes com um meio-campo que não joga nem sai “aos seus”.
E, Chirola, galinhas é mais ali para Carnide.
22 Fevereiro, 2014 at 23:36
Mas que grande vitória, venho sem voz!
Quanto ao desempenho da equipa, Martins tem de sentar, o nosso futebol não foi nada na primeira parte muito por causa do nosso 10 ser um a menos em campo. Carrillo no lugar de Wilson, estou-me a cagar se o Carrillo adormece durante os jogos, tem uma magia nos pés que o Wilson nunca na vida irá ter…
SPORTING!
22 Fevereiro, 2014 at 23:40
E que tal propormos que os nossos jogos não tenham início?!?!
Pelo que vejo só temos jogadores (e treinador?!?!) nos últimos 30 minutos.
Os saudosos Cebola Mole também editaram o 2º álbum de estreia, provando que o começo nem sempre é o início!
23 Fevereiro, 2014 at 0:24
… Os cebola mole…. Muito bom 😉