O problema é q o prémio de assinatura foram mais três (isso já considero exagerado mas terá sido exigência do jogador e do empresário) e depois ainda houve as comissões a prefazer o valor final.
Não fosse assim, ia para a Turquia ganhar o mesmo e receber mais porque pagam muito menos impostos. O problema está a ser o mau aproveitamento que o Jesus tem feito das suas qualidades. Não tem sabido aproveitá-lo. E é um gajo com muito golo – tinha dado muito jeito nos 2 jogos com a Juventus (mais tempo) e, por exemplo, na Luz na 2ª parte. Provavelmente tínhamos saído de lá com uma vitória… No mínimo tínhamos metido os gajos em sentido e não tinha sido aquele massacre!
Somos nós os primeiros a perpetuar esta mentira de que os desgraçadinhos do Porto tiveram de ir ao INATEL ver se arranjavam alguém para se apresentarem com onze em campo. O Porto tem um plantel caro, caríssimo. Se não o sabia usar é outro problema.
Recordo, por exemplo, que já este ano foram forçados a pagar o restante de Aboubakar chegando o negócio aos 10 milhões de euros e que tiveram de dar 20 milhões por Oliver Torres.
Já nem falo do nível de ordenados de jogadores como Maxi ou Casillas, do custo de 7 milhões com Soares ou de o facto de não terem dinheiro para renovar com Reyes e Marcano. O Porto pagou muito por este plantel. Não retiro o mérito a Sérgio Conceição mas não vamos fazer deles uns coitados só porque não souberam gerir o clube. Só nas laterais estão uns 30 milhões de investimento.
O Porto este ano não gastou nada e “obrigou” o SC a usar o que havia – contratado no tempo das vacas gordas! A verdade é que muitos dos jogadores que agora jogam regularmente, com outros treinadores eram fracos e até muitos de nós que aqui comentamos nos riamos dessas contratações. Basta relembrar a tal frase “Mete o Marega”!
Eu não tenho dúvida nenhuma que quer o Porto, quer o Benfica, gastam muito mais que nós, seja se virem os últimos 30 anos, 20 anos ou 10 anos… Se virem os últimos 5 anos, gastam mais. Se virem os últimos 3, as coisas já devem andar equilibradas – como não sei os valores certos dos rivais não consigo colocar aqui as contas mas basta perceber que eles estão em contra-ciclo connosco e que nós temos investido bom dinheiro, como nunca, para ser obrigatório ter esta noção.
Se alguém não tem, é porque anda a dormir…
De qualquer maneira, eu estou a cagar para o que os outros fazem, e toda os adeptos do Sporting deviam fazer o mesmo. O que é importante é que o Sporting se reforce bem e dentro dos limites que o clube/SAD comporta – que acho que este ano se tem feito!
O que qualquer sportinguista deve querer é que quer o Porto, quer o Benfica, gastem muito dinheiro e mal! 🙂 Mas não temos nada a ver com isso! 🙂
Maria, digo isso desde o principio do campeonato e fui severamente brindado com “O porto tem o plantel do Guimarães há dois anos”.
Tu propria duvidaste da qualidade dos nossos adversários (várias vezes disseste que mais cedo ou mais tarde vinham por aí abaixo) quando desde o inicio aviso que têm de ser levados a sério.
Em setembro iam quebrar em Dezembro. Agora vão quebrar em Março.
Só espero que nós nao quebremos porque tenho duvidas que eles baixem o ritmo.
ah pois é Maria, se fôssemos analisar os jogadores adquiridos e emprestados então até te passavas, só os lampiões têm nos quadros 4 planteis… e todos custaram dinheiro!
Nesta análise, salta também à vista que é quase impossível os 3 grandes conseguem obter lucros nos exercícios sem recorrer a vendas, enquanto existir em Portugal um modelo competitivo que privilegia o jogador estrangeiro em detrimento do jogador formado localmente, esta é uma tendência que dificilmente irá mudar.
Excelente a gestão que o Sporting tem feito, em especial nesta época, conseguiu contratar bons jogadores sem comprometer o equilíbrio financeiro e sem perder competitividade, a brincar a brincar, investimos menos 30M que o porko e menos 40 que o carnide.
Sinto que haver mais comentários a criticar “as nossas” compras do que a criticar a CS por querer fazer passar que temos um poço de petróleo, e que estamos a gastar para alem das nossas possibilidades.
Epah, mas isto não era para se dizer….. lá se vai o mito que o BdC vai levar o Sporting à falência.
Qualquer dia ainda descobrem que já temos a divida da Doyen saldada e ainda se calam com essa também. E a divida? Sempre a baixa. Mas nada de divulgar, porque não queremos ficar com essa reputacão.
O importante é termos “mercenários” que apenas ficam um ano no clube e depois vão embora.
Por isso é tão importante sermos campeões esta época.
O carnide já está a colapsar e ainda a época vai a meio, e se o porco não ganhar irá entrar em espiral decrescente.
Ou seja, se formos campeões esta época seremos igualmente nas próximas 2 ou 3 com facilidade.
Com a vantagem de começarmos a crescer na Europa e como tal podermos alavancar ainda mais a estrutura para continuarmos por cima.
Quadro simpático. Deve ter um qualquer propósito, ainda não cheguei lá (brincadeira).
Vale -.
Faltam jogadores nessa lista, o Douglas por exemplo, o Hermes, Pedro Pereira, etc. E todo o batalhão de emprestados, das três falanges. Um jogador ao ser comprado, é um investimento no plantel. É indiferente para as contas do clube se, um mês depois, está na equipa A, B, ou a rodar no Freixo de Espada à Cinta.
O Porko não tem uma equipa barata, o Porko foi impedido este ano de reforçar a equipa à vontade do treinador, o que parecendo que não, é diferente. E safaram-se porque venderam uns cromos, ficando assim safos de ver sair jogadores como o Brahimi ou o Alex Teles.
Mas não deixa de ser interessante que se fale tão mal da gestão dos rivais, que vão a caminho do abismo, mas na altura de justificar a gestão interna sejam usados como exemplo.
Mas se queremos falar de dinheiro sem entrar em contas de merceeiro a la slb, falemos de investimento anual total no plantel. Custo de aquisição, salários e PRÉMIOS. Sim, porque esta vertente acaba por “fugir” às rúbricas de compras e de salários, sendo que muitas vezes funcionam como tal.
De qualquer modo, é claro, como sempre foi, que o Sporting é ainda assim o que, somando os últimos 5 anos, menos gasta (não gosto do termos investir neste contexto), tanto em transacções como em salários. O que não invalida que tenha gasto mal e desnecessariamente. O nº de jogadores encostados ou transferidos a custo de compra ou mesmo a custo zero provam isso mesmo.
A utilidade, no mínimo, é deixar de ouvir/ler que temos obrigação de ganhar o campeonato porque investimos mais que os outros…algo que se tem ouvido/lido repetidamente por sportinguistas e por outros…
Tiago : Acho que todos temos noção que o nosso investimento é menor. E não, eu sei que não é verdade, mas o que me interessa dizer que um gajo custou 1M se depois lhe pagarmos 3 ou 4M de ordenado?
Eu tenho, sei que tu tens, e muitos têm…mas acredita…já aqui se discutiu isso e foi à pouco tempo…nem todos têm essa noção…ou se têm essa noção, fingem que não têm porque os ajuda na sua “luta”…
Quanto a isso do ordenado também é simples. Se fizermos um quadro com os gastos salariais dos últimos 5 anos chegaremos à mesma conclusão…o Sporting é o que gasta menos em salários…
E eu não digo que não. Digo que este quadro não tem grande utilidade. Primeiro, não gástamos só no plantel com que iniciámos a época desportiva e inscritos pelos Sporting. E um custo de um jogador não é só o que pagas no momento da aquisição.
O quadro está muito bonitinho, com umas cores todas pipis, mas não serve para grande coisa. Foi isso que disse. 🙂
1) Caguei para o que dizem os “outros”, sejam eles quem forem.
Não vamos entrar nisso das obrigações fruto do orçamento, porque se formos por esse caminho, tínhamos obrigação de aviar o Cova da Piedade com meia dúzia, no mínimo. O investimento do Sporting obriga a lutar pelo título, algo que está a acontecer. Até porque o desnível orçamental é enorme em relação aos restantes 15.
Claro que os números das compras não fazem um campeão; se o Sporting pagasse 20M pelo Dost em vez de 10M, ele não ia marcar o dobro dos golos.
Onde podem querer chegar é ao ponto de dizer que o Jesus gasta menos que os outros dois, tal como acontecia com Leo e Silva, portanto não se lhe pode exigir mais. Na minha opinião isso é BS, pois o gasto pode ser menor, mas é mais aproximado.
O porco conseguiu montar uma equipa bastante competitiva e com garra. Vamos ver é se aguentam o gás a temporada toda. Tem de se dar mérito ao treinador, parece ser uma pessoa frontal, sem papas na lingua e que consegue motivar a equipa. Julgo que o SC é sportinguista, acho que assumido.
Acho que este campeonato vai ser decidido nos jogos chamados grandes ou perto disso. O carnide b – carnide já vai dizer alguma coisa. Basta o carnide não ganhar no Minho que fica praticamente fora da corrida. Depois com o porco vamos ver, estou a prever uma quebra dos gajos para meados de Fevereiro/Março quando a pernas começam a não aguentar os km jogados.
Não estou tão certo disso, Vasco.
O banco deles não é assim tão fraco, como se viu ontem.
E embora tenhamos sido inferiores aos rivais nos jogos da primeira volta, estou esperançado que seremos melhores na segunda. Creio que me assustam mais os jogos com os pequenos e dou razão ao Balboa quando afirmou ontem, creio, que os pequenos dão tudo contra nós.
SL
Isto vale o que vale.
O que os outros gastam, a mim não me interessa. O que sei é que continuamos a pagar demasiado por “pequenos” luxos do mister…douglas, preto, matheus, Ruiz, etc…
A equipaB não faz sentido assim
Entristece-me bastante que as pessoas entrem neste modo de desonestidade para fundamentar uma qualquer lábia que querem fazer passar por verdadeira!
O que este quadro mostra é SÓ o valor pago pelos jogadores e ACTUALMENTE FAZEM PARTE DOS 3 PLANTÉIS!
Não mostra que o Sporting investe menos, nem mais, que os outros. É mais que certo que investe mas não é com este quadro que se chega a essa conclusão.
Cenas destas SÓ DESCREDIBILIZAM os seus autores – para este quadro e para TUDO O RESTO que escrevem!
Depois venham para aqui dizer que só os lampiões é que comem gelados com a testa… 😀 😀 😀 😀
Até sinto vergonha de ter pessoas assim a lutar pelos mesmos ideais que eu… 🙁
(fiz o comentário sem ler outros comentários – só para que fique registado!)
Outro detalhe da imprecisão deste quadro… num outro sentido!
Se o Alan está dado – correctamente, na minha opinião – como tendo custado os 8.040.000,00€, isso corresponde ao passe (5M€), ao prémio de assinatura (2M€) e à comissão paga ao empresário (1M€). Ora o Seferovic veio a custo zero mas isso só tem fundamento para o passe. Houve um bom prémio de assinatura (penso que entre 3/4M€) e uma comissão para o empresário (que não sei quanto foi). O mesmo acontece para o Julio César. Já o Zivkovic tem lá o valor do prémio e das comissões.
Calma raramente me falta – faltou-me na Luz, por exemplo… Na 2ª parte em casa com a Juventus! Mas são situações raras…
Não sei o que tem o Jesus a ver com isto.
Estamos no bom caminho, em termos do que o clube está a fazer. Se o Jesus melhorasse ao ritmo do clube, era uma maravilha! Mas o Jesus é isto, e não vai melhorar. Vai continuar bom no que é bom, e fraco no que sempre foi fraco…
E qual as tuas competências para fazer uma avaliação correcta ?
Tu dizes que é bom no que sempre foi e fraco no que sempre foi fraco.
Como consegues avaliar dessa maneira sem conhecimento a não ser de adepto de bancada que toma decisões com o coração e não com a razão como aliás todos nós.
Como sabes que não tenta ?
É tão fácil julgar as outras pessoas menos quando toca a nós mesmo.
Olha é como ir a um tasco e pedir uma ganza mas o dono diz que não tem e não te pode servir mas oferece 2 bagaços.
Foi estupido da minha parte, eu sei mas apeteceu-me escrever isto.
Não estarás a fazer um julgamento fácil e precipitado quando achas que não tenho competências? Não estarás tu a fazer EXACTAMENTE o que acusas os outros de fazer?
Que sabes tu de mim?
O Jesus é uma figura publica, há mais de 40 anos. Como qualquer figura publica – que eu, por exemplo, não sou! – está sujeito à critica e ao elogio.
Já te perguntaste que raio de competências tem quem acha o Jesus o supra-sumo dos treinadores e o melhor que o nosso clube podia ter? Ou aí já não interessa porque são pessoas que sustentam a tua opinião?
Indo por aí, nem havia Tasca porque quantos daqui terão competências para opinar sobre a maioria das coisas que aqui se falam? 🙂
O que se faz aqui é, cada um, dar a sua opinião. Não é nenhum documento cientifico que se procura aqui… acho eu!
E nem vou comentar o teu exemplo das ganzas e dos bagaços… É, como dizes, estúpido demais!
De resto, nem percebo o que raio tem o Jesus a ver com o meu comentário… Só disse que o quadro não mostra porra nenhuma do que dizem mostrar…
De princípio, desde que as contas do nosso Clube estejam equilibradas, nada tenho contra aumento de investimento.
Neste contexto, o que me deixa incomodado não é o gastar muito. É gastar MAL.
Gastamos (sem contar salários) mais de € 15.000.000,00 em jogadores como o Jonathan Silva, Petrovic, Matheus Oliveira e Alan Ruiz. É muito dinheiro gasto em jogadores que (tudo indica) não fazem parte do “núcleo duro” do plantel para tentar ganhar o campeonato este ano. E não será nada fácil conseguir recuperar o investimento nestes jogadores….
Gastar €4.5 com o Battaglia, por exemplo, não me parece muito “puxado”: se não for titular, é jogador para jogar quase todos os jogos (vindo do banco), é capaz de fazer duas posições e é provavelmente o nosso melhor “defensor não-defesa”. PODE ser um jogador muito importante.
O mesmo relativamente a “abrir os cordões à bolsa” para um PL suplente (neste caso, o Doumbia). PRECISAMOS ter um bom (o tempo dirá se Doumbia cumprirá) PL no banco.
As contas “dos outros” não me interessam por aí além…
Não concordo com a ideia que tens sobre o Jonathan. Precisa melhorar? Precisa. Mas tem potencial e é esforçado. Fez uma boa época com o Marco e foi internacional A pela Argentina que tinha acabado de ser finalista do Mundial.
Foi um erro de palmatória emprestarem o gajo para a Argentina. Foi ano e meio perdido! E agora teve azar de se lesionar pois estava a crescer. Tem de melhorar mas acredito que chegue lá…
Os outros sim…
Já aqui disse que dos 50M€ gastos nas 2 primeiras épocas do Jesus, 30M€ foram muito mal gastos e praticamente deitados fora… Mais de metade!
O porto está a braços com o fair-play financeiro da UEFA e com um passivo que já não pode crescer mais sob pena de se verem na situação de não terem dinheiro nem para a água quente. O porto, no entanto, ainda pode recorrer a crédito bancário, designadamente, para financiar a tesouraria.
O benfica está bem pior. O passivo é gigantesco e os bancos não lhes emprestam um tostão. O financiamento do benfica tem sido feito pelo J Mendes através de negócios de venda de jogadores (15 Milhões dos quais 13 são financiamento e 2 são o preço da compra) e venda por 22 milhões dos quais 3 são o preço do jogador e 19 milhões, cobrança do J. Mendes do(s) financiamento(s) anterior(es). Só tem um recurso: novos empréstimos obrigacionistas e concomitante aumento do passivo pois, os passes dos jogadores que nos parecem pertencer-lhe, já lhe não pertencem. O desinvestimento no futebol está à vista mas, os valores obscenos que paga por jogadores, ainda que saibamos identificar o destino de pagamentos que vieram do buraco para onde voltam.
12 Janeiro, 2018 at 13:34
Pessoalmente, espero nunca ver o Sporting investir tanto quanto os rivais, porque nós temos algo que eles não têm. Materia prima de alta qualidade
12 Janeiro, 2018 at 13:40
Bruxo! 😉
Só é pena o Iuri não passar mais vezes a bola ao Dost, depois fica de castigo e é benfeita!
Só não compreendo é a contratação do Doumbia por 7,2 milhões, não podia ter vindo a titulo de empréstimo?
Alan Ruiz já nem vale a pena comentar… Tinha tudo para dar certo, o gajo prefere andar de Ferrari vermelho.
12 Janeiro, 2018 at 16:11
Ele custou três milhões “apenas”.
O problema é q o prémio de assinatura foram mais três (isso já considero exagerado mas terá sido exigência do jogador e do empresário) e depois ainda houve as comissões a prefazer o valor final.
12 Janeiro, 2018 at 16:35
Eu acho que vale esse dinheiro!
Não fosse assim, ia para a Turquia ganhar o mesmo e receber mais porque pagam muito menos impostos. O problema está a ser o mau aproveitamento que o Jesus tem feito das suas qualidades. Não tem sabido aproveitá-lo. E é um gajo com muito golo – tinha dado muito jeito nos 2 jogos com a Juventus (mais tempo) e, por exemplo, na Luz na 2ª parte. Provavelmente tínhamos saído de lá com uma vitória… No mínimo tínhamos metido os gajos em sentido e não tinha sido aquele massacre!
12 Janeiro, 2018 at 19:43
Tinha a ideia de que estava lesionado na altura dos jogos com a juve?
14 Janeiro, 2018 at 18:31
Não!
Entrou no final no jogo lá e depois do empate no jogo cá.
12 Janeiro, 2018 at 13:37
Somos nós os primeiros a perpetuar esta mentira de que os desgraçadinhos do Porto tiveram de ir ao INATEL ver se arranjavam alguém para se apresentarem com onze em campo. O Porto tem um plantel caro, caríssimo. Se não o sabia usar é outro problema.
Recordo, por exemplo, que já este ano foram forçados a pagar o restante de Aboubakar chegando o negócio aos 10 milhões de euros e que tiveram de dar 20 milhões por Oliver Torres.
Já nem falo do nível de ordenados de jogadores como Maxi ou Casillas, do custo de 7 milhões com Soares ou de o facto de não terem dinheiro para renovar com Reyes e Marcano. O Porto pagou muito por este plantel. Não retiro o mérito a Sérgio Conceição mas não vamos fazer deles uns coitados só porque não souberam gerir o clube. Só nas laterais estão uns 30 milhões de investimento.
12 Janeiro, 2018 at 13:42
E ainda faltam mais 2/3 do Filipe pelo resto do passe
12 Janeiro, 2018 at 14:57
E nos lampiões ainda se pode acrescentar 1,7M pelo empréstimo do Gabriel Barbosa:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/vieira-revela-custo-de-gabriel-barbosa-e-proposta-recusada-por-jimenez-8811065.html
Mais 3,9M pelo “custo zero” do Seferovic:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/de-seferovic-a-benitez-quanto-custaram-os-reforcos-do-benfica-em-201617.html
12 Janeiro, 2018 at 16:09
São 2 assuntos diferentes, Maria Ribeiro.
O Porto este ano não gastou nada e “obrigou” o SC a usar o que havia – contratado no tempo das vacas gordas! A verdade é que muitos dos jogadores que agora jogam regularmente, com outros treinadores eram fracos e até muitos de nós que aqui comentamos nos riamos dessas contratações. Basta relembrar a tal frase “Mete o Marega”!
Eu não tenho dúvida nenhuma que quer o Porto, quer o Benfica, gastam muito mais que nós, seja se virem os últimos 30 anos, 20 anos ou 10 anos… Se virem os últimos 5 anos, gastam mais. Se virem os últimos 3, as coisas já devem andar equilibradas – como não sei os valores certos dos rivais não consigo colocar aqui as contas mas basta perceber que eles estão em contra-ciclo connosco e que nós temos investido bom dinheiro, como nunca, para ser obrigatório ter esta noção.
Se alguém não tem, é porque anda a dormir…
De qualquer maneira, eu estou a cagar para o que os outros fazem, e toda os adeptos do Sporting deviam fazer o mesmo. O que é importante é que o Sporting se reforce bem e dentro dos limites que o clube/SAD comporta – que acho que este ano se tem feito!
O que qualquer sportinguista deve querer é que quer o Porto, quer o Benfica, gastem muito dinheiro e mal! 🙂 Mas não temos nada a ver com isso! 🙂
12 Janeiro, 2018 at 16:14
O porto não contratou ninguém novo mas andam a pagar os antigos (q são caros pra c******)
12 Janeiro, 2018 at 16:36
Sim, mas são gajos que não estavam aproveitados antes… Ao menos estão a aproveitá-los!
12 Janeiro, 2018 at 18:25
Se calhar o SC punha o Alan a correr e a jogar o que pode… ou não! 🙂
12 Janeiro, 2018 at 17:06
Maria, digo isso desde o principio do campeonato e fui severamente brindado com “O porto tem o plantel do Guimarães há dois anos”.
Tu propria duvidaste da qualidade dos nossos adversários (várias vezes disseste que mais cedo ou mais tarde vinham por aí abaixo) quando desde o inicio aviso que têm de ser levados a sério.
Em setembro iam quebrar em Dezembro. Agora vão quebrar em Março.
Só espero que nós nao quebremos porque tenho duvidas que eles baixem o ritmo.
12 Janeiro, 2018 at 13:41
Vou buscar as pipocas e sentar-me a ler esta caixa de comentários.
Reyes: 9M… suplente… em final de contrato.
12 Janeiro, 2018 at 20:43
Precisamente o que tenho feito, doces.
12 Janeiro, 2018 at 13:43
E acrescento o que disse antes…
No deles não estão incluídas as comissões que estão nos nossos…Casinha zero?! J. César zero?! Não contam com comissões, só valores de transferências.
Mas há muito sportinguista a insistir que nós estamos a gastar muito mais que eles e que por isso temos obrigação de ser campeões…enfim…
12 Janeiro, 2018 at 13:52
Os corruptos, em 4 gajos sentados no banco (samaris, zivkovic, rafa e jimenez), conseguem ter 53M.
Vale a pena pensar nisto.
Em qualquer caso, com o mal deles posso eu bem.
12 Janeiro, 2018 at 16:11
“Em qualquer caso, com o mal deles posso eu bem.”
Isto faz TODA a diferença!
12 Janeiro, 2018 at 14:19
Só vi o quadro. Não li o post do mister.
Mas os quadros não têm todos os jogadores do plantel nem os que só foram contratados esta época.
Pretende demonstrar o quê? Que o nosso plantel ( embora não estejam aqui todos ) nos custou mais barato?
Alguém me faz um desenho, sff?
12 Janeiro, 2018 at 14:28
Quem é que falta?!
12 Janeiro, 2018 at 14:30
O Bryan não está.
Ou está e eu não o vi. Tb não tinha visto o Petro e agora já o vi. 🙂
12 Janeiro, 2018 at 14:36
Certo! O Bryan deve ter sido antes de ser integrado…
Deve ser apenas dos que compõem os planteis principais…
12 Janeiro, 2018 at 14:39
O plantel principal de início de época…. sendo assim, já percebi a constituição de “equipa” 🙂
12 Janeiro, 2018 at 14:58
😀 Deve ser isso.
12 Janeiro, 2018 at 16:40
ah pois é Maria, se fôssemos analisar os jogadores adquiridos e emprestados então até te passavas, só os lampiões têm nos quadros 4 planteis… e todos custaram dinheiro!
12 Janeiro, 2018 at 14:25
Nesta análise, salta também à vista que é quase impossível os 3 grandes conseguem obter lucros nos exercícios sem recorrer a vendas, enquanto existir em Portugal um modelo competitivo que privilegia o jogador estrangeiro em detrimento do jogador formado localmente, esta é uma tendência que dificilmente irá mudar.
Excelente a gestão que o Sporting tem feito, em especial nesta época, conseguiu contratar bons jogadores sem comprometer o equilíbrio financeiro e sem perder competitividade, a brincar a brincar, investimos menos 30M que o porko e menos 40 que o carnide.
12 Janeiro, 2018 at 14:26
Não tinha reparado que o porco não tem um único gajo que tenha saído directamente da formação no plantel…
12 Janeiro, 2018 at 14:33
Sinto que haver mais comentários a criticar “as nossas” compras do que a criticar a CS por querer fazer passar que temos um poço de petróleo, e que estamos a gastar para alem das nossas possibilidades.
12 Janeiro, 2018 at 14:40
Epah, mas isto não era para se dizer….. lá se vai o mito que o BdC vai levar o Sporting à falência.
Qualquer dia ainda descobrem que já temos a divida da Doyen saldada e ainda se calam com essa também. E a divida? Sempre a baixa. Mas nada de divulgar, porque não queremos ficar com essa reputacão.
O importante é termos “mercenários” que apenas ficam um ano no clube e depois vão embora.
12 Janeiro, 2018 at 14:45
Não esquecer que para o ano, só o 1º classificado vai direto para a Champions.
O 2º lugar, pré eliminatória.
Portanto que ficar em 3º lugar pré- Liga Europa, vai ter de modificar, todo um plano de época.
Ao Sporting é mesmo ser campeão…
13 Janeiro, 2018 at 7:30
Por isso é tão importante sermos campeões esta época.
O carnide já está a colapsar e ainda a época vai a meio, e se o porco não ganhar irá entrar em espiral decrescente.
Ou seja, se formos campeões esta época seremos igualmente nas próximas 2 ou 3 com facilidade.
Com a vantagem de começarmos a crescer na Europa e como tal podermos alavancar ainda mais a estrutura para continuarmos por cima.
É o vai ou racha!!!!!
12 Janeiro, 2018 at 14:50
Com o mal dos outros posso eu bem. So me interessa o sucesso do nosso investimento
12 Janeiro, 2018 at 14:51
Ora bem. 🙂
12 Janeiro, 2018 at 16:13
Mainada!
Pensar de outra maneira é partir de um contexto errado!
12 Janeiro, 2018 at 17:09
eu digo mais, se o Sporting investir 250M€ e ganhar a CL + Liga NOS + Taça PT + Taça CTT eu não me importo nadinha…
12 Janeiro, 2018 at 20:48
Se o mal dos outros estiver a ser camuflado com uma mentira sobre o Sporting, é bom que estejas atento.
12 Janeiro, 2018 at 14:57
Quadro simpático. Deve ter um qualquer propósito, ainda não cheguei lá (brincadeira).
Vale -.
Faltam jogadores nessa lista, o Douglas por exemplo, o Hermes, Pedro Pereira, etc. E todo o batalhão de emprestados, das três falanges. Um jogador ao ser comprado, é um investimento no plantel. É indiferente para as contas do clube se, um mês depois, está na equipa A, B, ou a rodar no Freixo de Espada à Cinta.
O Porko não tem uma equipa barata, o Porko foi impedido este ano de reforçar a equipa à vontade do treinador, o que parecendo que não, é diferente. E safaram-se porque venderam uns cromos, ficando assim safos de ver sair jogadores como o Brahimi ou o Alex Teles.
Mas não deixa de ser interessante que se fale tão mal da gestão dos rivais, que vão a caminho do abismo, mas na altura de justificar a gestão interna sejam usados como exemplo.
Mas se queremos falar de dinheiro sem entrar em contas de merceeiro a la slb, falemos de investimento anual total no plantel. Custo de aquisição, salários e PRÉMIOS. Sim, porque esta vertente acaba por “fugir” às rúbricas de compras e de salários, sendo que muitas vezes funcionam como tal.
De qualquer modo, é claro, como sempre foi, que o Sporting é ainda assim o que, somando os últimos 5 anos, menos gasta (não gosto do termos investir neste contexto), tanto em transacções como em salários. O que não invalida que tenha gasto mal e desnecessariamente. O nº de jogadores encostados ou transferidos a custo de compra ou mesmo a custo zero provam isso mesmo.
12 Janeiro, 2018 at 15:03
Obrigada, Dr Crente.
Poupou-me uma data de letras do teclado.
Um quadro todo pipi. Não tem grande utilidade.
12 Janeiro, 2018 at 15:20
A utilidade, no mínimo, é deixar de ouvir/ler que temos obrigação de ganhar o campeonato porque investimos mais que os outros…algo que se tem ouvido/lido repetidamente por sportinguistas e por outros…
12 Janeiro, 2018 at 15:26
Tiago : Acho que todos temos noção que o nosso investimento é menor. E não, eu sei que não é verdade, mas o que me interessa dizer que um gajo custou 1M se depois lhe pagarmos 3 ou 4M de ordenado?
12 Janeiro, 2018 at 15:33
Eu tenho, sei que tu tens, e muitos têm…mas acredita…já aqui se discutiu isso e foi à pouco tempo…nem todos têm essa noção…ou se têm essa noção, fingem que não têm porque os ajuda na sua “luta”…
Quanto a isso do ordenado também é simples. Se fizermos um quadro com os gastos salariais dos últimos 5 anos chegaremos à mesma conclusão…o Sporting é o que gasta menos em salários…
12 Janeiro, 2018 at 15:36
E eu não digo que não. Digo que este quadro não tem grande utilidade. Primeiro, não gástamos só no plantel com que iniciámos a época desportiva e inscritos pelos Sporting. E um custo de um jogador não é só o que pagas no momento da aquisição.
O quadro está muito bonitinho, com umas cores todas pipis, mas não serve para grande coisa. Foi isso que disse. 🙂
12 Janeiro, 2018 at 15:32
1) Caguei para o que dizem os “outros”, sejam eles quem forem.
Não vamos entrar nisso das obrigações fruto do orçamento, porque se formos por esse caminho, tínhamos obrigação de aviar o Cova da Piedade com meia dúzia, no mínimo. O investimento do Sporting obriga a lutar pelo título, algo que está a acontecer. Até porque o desnível orçamental é enorme em relação aos restantes 15.
Claro que os números das compras não fazem um campeão; se o Sporting pagasse 20M pelo Dost em vez de 10M, ele não ia marcar o dobro dos golos.
Onde podem querer chegar é ao ponto de dizer que o Jesus gasta menos que os outros dois, tal como acontecia com Leo e Silva, portanto não se lhe pode exigir mais. Na minha opinião isso é BS, pois o gasto pode ser menor, mas é mais aproximado.
12 Janeiro, 2018 at 15:45
Estamos todos de acordo então! 😀
12 Janeiro, 2018 at 15:30
Já estás a ressacar de um post sobre o JJ e o Alan, para criticares? Isso é AMOR Maria.
12 Janeiro, 2018 at 15:32
Tipo o amor que tens por mim, Eduardo? 🙂
12 Janeiro, 2018 at 15:40
Uuuiii <3 <3 <3 ainda apaixono
Ps: Agora apaga tudo antes que a namorada veja
12 Janeiro, 2018 at 16:15
Uma abordagem com muito mais lucidez do que certas pessoas que preferem comer gelados com a testa…
12 Janeiro, 2018 at 15:13
Gosto mais da versão do Mister do café que denuncia a podridão do que esta versão de “propagandista”….
Quanto ao que os outros gastam….. tal como já foi dito…com o mal dos outros passo eu bem!
Quanto ao gastar loucamente…. tem muito que se lhe diga!
Gastar 2 milhões no matheus bebeto ou 1 milhão num Douglas ou Petrovic é gastar mal…. mas gastar 11,85 milhões no Bas Dost é gastar com cérebro!!!
Por isso quadros destes…. valem “bola”
12 Janeiro, 2018 at 16:16
Parece simples mas para alguns é mais fácil engolir tudo sem mastigar… 🙂
12 Janeiro, 2018 at 17:44
quem não mastiga não faz bem a digestão
14 Janeiro, 2018 at 18:33
Deves sofrer bastante, então! 🙂
12 Janeiro, 2018 at 15:27
O porco conseguiu montar uma equipa bastante competitiva e com garra. Vamos ver é se aguentam o gás a temporada toda. Tem de se dar mérito ao treinador, parece ser uma pessoa frontal, sem papas na lingua e que consegue motivar a equipa. Julgo que o SC é sportinguista, acho que assumido.
Acho que este campeonato vai ser decidido nos jogos chamados grandes ou perto disso. O carnide b – carnide já vai dizer alguma coisa. Basta o carnide não ganhar no Minho que fica praticamente fora da corrida. Depois com o porco vamos ver, estou a prever uma quebra dos gajos para meados de Fevereiro/Março quando a pernas começam a não aguentar os km jogados.
12 Janeiro, 2018 at 15:32
Não estou tão certo disso, Vasco.
O banco deles não é assim tão fraco, como se viu ontem.
E embora tenhamos sido inferiores aos rivais nos jogos da primeira volta, estou esperançado que seremos melhores na segunda. Creio que me assustam mais os jogos com os pequenos e dou razão ao Balboa quando afirmou ontem, creio, que os pequenos dão tudo contra nós.
SL
12 Janeiro, 2018 at 16:43
O banco (ou 2ª linha) do fecepe é fraco. Ainda assim, muito mais forte que o 11 titular do Chaves. Faço-me entender?
12 Janeiro, 2018 at 16:18
Desde Outubro que se fala na quebra do Porto e já vamos a meio de Janeiro…
A motivação quebra essa quebra prevista! A motivação dá-te mais 10/15/20 minutos de esforço em todos os jogos. É um doping do catano!
E eles têm isso!
12 Janeiro, 2018 at 15:29
Que o Cherba me descujlpe por usar parte do seu comentário no post do Escondidinho:
“#QueSaFodamTodos”
12 Janeiro, 2018 at 15:34
Isto vale o que vale.
O que os outros gastam, a mim não me interessa. O que sei é que continuamos a pagar demasiado por “pequenos” luxos do mister…douglas, preto, matheus, Ruiz, etc…
A equipaB não faz sentido assim
12 Janeiro, 2018 at 15:47
Entristece-me bastante que as pessoas entrem neste modo de desonestidade para fundamentar uma qualquer lábia que querem fazer passar por verdadeira!
O que este quadro mostra é SÓ o valor pago pelos jogadores e ACTUALMENTE FAZEM PARTE DOS 3 PLANTÉIS!
Não mostra que o Sporting investe menos, nem mais, que os outros. É mais que certo que investe mas não é com este quadro que se chega a essa conclusão.
Cenas destas SÓ DESCREDIBILIZAM os seus autores – para este quadro e para TUDO O RESTO que escrevem!
Depois venham para aqui dizer que só os lampiões é que comem gelados com a testa… 😀 😀 😀 😀
Até sinto vergonha de ter pessoas assim a lutar pelos mesmos ideais que eu… 🙁
12 Janeiro, 2018 at 15:57
(fiz o comentário sem ler outros comentários – só para que fique registado!)
Outro detalhe da imprecisão deste quadro… num outro sentido!
Se o Alan está dado – correctamente, na minha opinião – como tendo custado os 8.040.000,00€, isso corresponde ao passe (5M€), ao prémio de assinatura (2M€) e à comissão paga ao empresário (1M€). Ora o Seferovic veio a custo zero mas isso só tem fundamento para o passe. Houve um bom prémio de assinatura (penso que entre 3/4M€) e uma comissão para o empresário (que não sei quanto foi). O mesmo acontece para o Julio César. Já o Zivkovic tem lá o valor do prémio e das comissões.
🙂
12 Janeiro, 2018 at 16:19
Tens q ter mais calma.
Depois o pessoal é q não entende o teu sentido de humor em relação ao “jasus”.
12 Janeiro, 2018 at 16:42
🙂
Calma raramente me falta – faltou-me na Luz, por exemplo… Na 2ª parte em casa com a Juventus! Mas são situações raras…
Não sei o que tem o Jesus a ver com isto.
Estamos no bom caminho, em termos do que o clube está a fazer. Se o Jesus melhorasse ao ritmo do clube, era uma maravilha! Mas o Jesus é isto, e não vai melhorar. Vai continuar bom no que é bom, e fraco no que sempre foi fraco…
12 Janeiro, 2018 at 17:45
Mas o Jesus é isto, e não vai melhorar. Vai continuar bom no que é bom, e fraco no que sempre foi fraco.
diria como toda a gente
12 Janeiro, 2018 at 17:58
Errado
12 Janeiro, 2018 at 18:23
Há quem procure melhorar onde é mais fraco… Uns conseguem, outros não. Mas ao menos tentam… 🙂
12 Janeiro, 2018 at 20:23
E qual as tuas competências para fazer uma avaliação correcta ?
Tu dizes que é bom no que sempre foi e fraco no que sempre foi fraco.
Como consegues avaliar dessa maneira sem conhecimento a não ser de adepto de bancada que toma decisões com o coração e não com a razão como aliás todos nós.
Como sabes que não tenta ?
É tão fácil julgar as outras pessoas menos quando toca a nós mesmo.
Olha é como ir a um tasco e pedir uma ganza mas o dono diz que não tem e não te pode servir mas oferece 2 bagaços.
Foi estupido da minha parte, eu sei mas apeteceu-me escrever isto.
12 Janeiro, 2018 at 20:26
Vivemos numa sociedade que faz julgamentos tão facilmente, é um bocado deprimente.
13 Janeiro, 2018 at 18:34
Sabes lá tu se tenho competências ou não…
Não estarás a fazer um julgamento fácil e precipitado quando achas que não tenho competências? Não estarás tu a fazer EXACTAMENTE o que acusas os outros de fazer?
Que sabes tu de mim?
O Jesus é uma figura publica, há mais de 40 anos. Como qualquer figura publica – que eu, por exemplo, não sou! – está sujeito à critica e ao elogio.
Já te perguntaste que raio de competências tem quem acha o Jesus o supra-sumo dos treinadores e o melhor que o nosso clube podia ter? Ou aí já não interessa porque são pessoas que sustentam a tua opinião?
Indo por aí, nem havia Tasca porque quantos daqui terão competências para opinar sobre a maioria das coisas que aqui se falam? 🙂
O que se faz aqui é, cada um, dar a sua opinião. Não é nenhum documento cientifico que se procura aqui… acho eu!
E nem vou comentar o teu exemplo das ganzas e dos bagaços… É, como dizes, estúpido demais!
De resto, nem percebo o que raio tem o Jesus a ver com o meu comentário… Só disse que o quadro não mostra porra nenhuma do que dizem mostrar…
SL
12 Janeiro, 2018 at 16:40
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
De princípio, desde que as contas do nosso Clube estejam equilibradas, nada tenho contra aumento de investimento.
Neste contexto, o que me deixa incomodado não é o gastar muito. É gastar MAL.
Gastamos (sem contar salários) mais de € 15.000.000,00 em jogadores como o Jonathan Silva, Petrovic, Matheus Oliveira e Alan Ruiz. É muito dinheiro gasto em jogadores que (tudo indica) não fazem parte do “núcleo duro” do plantel para tentar ganhar o campeonato este ano. E não será nada fácil conseguir recuperar o investimento nestes jogadores….
Gastar €4.5 com o Battaglia, por exemplo, não me parece muito “puxado”: se não for titular, é jogador para jogar quase todos os jogos (vindo do banco), é capaz de fazer duas posições e é provavelmente o nosso melhor “defensor não-defesa”. PODE ser um jogador muito importante.
O mesmo relativamente a “abrir os cordões à bolsa” para um PL suplente (neste caso, o Doumbia). PRECISAMOS ter um bom (o tempo dirá se Doumbia cumprirá) PL no banco.
As contas “dos outros” não me interessam por aí além…
SL
12 Janeiro, 2018 at 16:47
É isso…
O que é importante é não gastar mal!
Não concordo com a ideia que tens sobre o Jonathan. Precisa melhorar? Precisa. Mas tem potencial e é esforçado. Fez uma boa época com o Marco e foi internacional A pela Argentina que tinha acabado de ser finalista do Mundial.
Foi um erro de palmatória emprestarem o gajo para a Argentina. Foi ano e meio perdido! E agora teve azar de se lesionar pois estava a crescer. Tem de melhorar mas acredito que chegue lá…
Os outros sim…
Já aqui disse que dos 50M€ gastos nas 2 primeiras épocas do Jesus, 30M€ foram muito mal gastos e praticamente deitados fora… Mais de metade!
13 Janeiro, 2018 at 1:29
Oh, afinal não deu para bater no André Geraldes.
13 Janeiro, 2018 at 14:19
O porto está a braços com o fair-play financeiro da UEFA e com um passivo que já não pode crescer mais sob pena de se verem na situação de não terem dinheiro nem para a água quente. O porto, no entanto, ainda pode recorrer a crédito bancário, designadamente, para financiar a tesouraria.
O benfica está bem pior. O passivo é gigantesco e os bancos não lhes emprestam um tostão. O financiamento do benfica tem sido feito pelo J Mendes através de negócios de venda de jogadores (15 Milhões dos quais 13 são financiamento e 2 são o preço da compra) e venda por 22 milhões dos quais 3 são o preço do jogador e 19 milhões, cobrança do J. Mendes do(s) financiamento(s) anterior(es). Só tem um recurso: novos empréstimos obrigacionistas e concomitante aumento do passivo pois, os passes dos jogadores que nos parecem pertencer-lhe, já lhe não pertencem. O desinvestimento no futebol está à vista mas, os valores obscenos que paga por jogadores, ainda que saibamos identificar o destino de pagamentos que vieram do buraco para onde voltam.
14 Janeiro, 2018 at 13:45
Quantos jogadores entraram e saíram para que este plantel fosse formado?
Não me tomem por lampião sff. Não estou a dizer que perdemos dinheiro nos que saíram. Mas até chegar a estes 73M€ gastámos outro tanto.