Ser do Sporting é saber que em fins-de-semana em que não joga a principal equipa de futebol, não faltam modalidades e competições onde o Leão Rampante esteja representado ao mais alto nível.
Foi precisamente isso que aconteceu no João Rocha, sábado à noite, num fantástico jogo de hóquei em patins ou, se preferirem, numa remontada épica frente ao líder do campeonato espanhol, o Liceo da Corunha. A perder por 3-1 ao intervalo, os Leões lançaram-se para uma segunda parte esmagadora, virando para 5-3 e garantindo o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europeia, onde defrontarão a Oliveirense. Será um osso duro de roer, mas a verdade é que a final four está cada vez mais perto e, a jogar assim, todos os sonhos são possíveis até porque, e como afirmou o capitão João Pinto, «a jogar assim não vai ser fácil ganharem-nos!».
De Marrocos, mais precisamente do Grand Prix de Agadir 2018, vieram duas medalhas ao peito de atletas do Sporting: Jorge Fonseca conquistou a medalha de prata na categoria de -100 kg, após perder na final frente ao russo Kirill Denisov, enquanto Anri Egutidze subiu ao pódio para receber a medalha de bronze na categoria de -81kgs.
Ainda no âmbito das artes marciais, os leões conquistaram três medalhas de bronze no Campeonato Nacional de seniores, disputado no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor: Armando Santos alcançou o terceiro lugar na categoria de kata sénior, assim como Ana Ramos e Sara Ramos em Kumite (-68kg e -61kg, respectivamente).
Sem golpes, mas com boquilha, a equipa de râguebi feminino do Sporting CP venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional da modalidade, realizada na Moita (Bairrada), tendo obtido quatro vitórias em igual número de jogos. Depois de terem saído vitoriosas contra o Lifeshaker (28-5), a Bairrada (35-7) e a Agrária de Coimbra (22-0), as leoas derrotaram na final o rival Benfica por 12-5, dedicando a conquista a Celso Mateus, jogador sub-18, que esta semana perdeu o pai.
Continuando com a bola na mão, o andebol triunfou em Mafra, frente ao Belenenses (43-31), e confirmou a liderança na primeira fase do campeonato e o técnico Hugo Canela já olha para as partidas decisivas: «Vai ser uma fase final espectacular. Está tudo em aberto ainda. Sabemos que temos de fazer o nosso trabalho bem feito, porque tudo se vai resolver agora. Vamos começar tudo do princípio, com muito querer para atingirmos o objectivo de sermos campeões. Sabemos que vamos ter dias difíceis, as coisas nem sempre vão correr bem, mas com toda a certeza que vamos ter o apoio de todos os Sportinguistas, que nos ajudam sempre!»
Pequena chamada de atenção para a formação nesta modalidade, com bela vitória dos Iniciados A em casa dos pequenos lampiões (21-29); os Juvenis A a baterem o belenenses por 22-33, os Juvenis B a encavarem os lampiões por 26-23 e os Juniores a irem ganhar ao terreno do São Bernardo por 25-33.
«Voltámos a pôr o Sporting no sítio onde tem de estar!». A frase pertence a Hugo Silva, treinador de voleibol do Sporting, após a terceira vitória sobre o Castêlo da Maia e o consequente apuramento para a final do campeonato, frente ao benfic@. «Não conheço nenhum outro Presidente que valorize tanto as modalidades como Bruno de Carvalho. Ele está presente, manda mensagens, telefona, dá os parabéns, critica quando tem de criticar, está presente! É, de facto, um Presidente de um grande Clube que valoriza tanto as modalidades como valoriza o futebol e, para ele, tenho a certeza que é igual. Isso só mostra que somos os primeiros. Temos a responsabilidade de mostrar o porquê desta aposta e o porquê de aqui, no Sporting, não haver modalidades de primeira ou de segunda!»
12 Março, 2018 at 14:16
O hóquei… epá, ponto alto para mim.
Uma demonstração enorme de como nunca desistir. Raça.
12 Março, 2018 at 14:22
Leões!!!
12 Março, 2018 at 14:27
Não sou profundo conhecedor do Hoquei, mas a ideia que tenho (corrijam-me se estiver errado) é que gradualmente temos vindo a aumentar a qualidade do nosso plantel, mas ainda assim….”teoricamente” estamos num patamar abaixo dos que são realmente favoritos a ganhar a Liga Europeia.
Mas digo teoricamente, porque nos jogos que vi esta época (o último a 2ª parte com o Liceo)….. vejo uma equipa supertrabalhadora e que acredita e MUITO na qualidade do seu trabalho e deixa tudo em campo desde que o jogo começa até ao final do jogo e é esta atitude que tem feito a diferença e faz que nesta fase da época:
—> 1º lugar no Campeonato (bem sei que faltam jogos complicados)
—> Taça de Portugal vamos receber o porto
–> Liga Europeia—> quartos de final a 2 mãos com a Oliveirense, sendo que na fase de grupo para alem da recuperação espectacular com o Liceo…. espetámos 7-1 ao campeão italiano e na Corunha empatámos com o Liceo.!!
Em suma…. no hoquei vejo muito suor!! As coisas podem não estar a sair bem…. mas os “rapazes” levam o esforço ao limite…. e isso é o que eu enquanto Sócio exijo a quem representa o nosso emblema me que modalidade for!! Titulos serão sempre uma consequencia do trabalho….alem de que não jogamos sozinhos…. e alem disso há campos “inclinados”.
12 Março, 2018 at 14:29
Leões bravos – esforço, dedicação e devoção SEMPRE… a glória há-de aparecer!
Não acredito que o presidente cocaíano das gaivotas vá preso… este processo, tal como o do Apito Dourado, vai dar uma mão cheia de nada… possivelmente uma formiga pode ser condenada – ao estilo do Boavista….
Hoje temos MESMO de GANHAR em Chaves!
MESMO GANHAR !!!!!
Força SPORTING!!!!!!
SPORTING SEMPRE !!!!!
SL
12 Março, 2018 at 14:31
O Sporting está bem vivo, e ontem à noite pode ter ressuscitado também o sonho do campeonato.
Esperemos que a equipa saiba perceber isso e logo à noite vista o fato de macaco e traga os 3 pontos de Chaves.
A propósito, e porque muito se falou da distância para o fcp após o clássico, afirmando-se que na prática seriam 9 pontos, as coisas não são bem assim. É que toda a gente se esqueceu do cenário de empate a três. E não é um cenário assim tão descabido.
Se os três ganharem os jogos todos até final, com as seguintes excepções:
fcp perde na luz por margem mínima
fcp empata um dos outros jogos
slb perde por mais de 1 em Alvalade
Os três terminarão todos empatados, e o campeão será o nosso Sporting!!!
É difícil? Claro! Impossível? Longe disso!
Toca a acreditar!
Vamos lá leões!
SL
12 Março, 2018 at 14:33
estamos em desvantagem com o fcporto
12 Março, 2018 at 14:42
Só se, com os 3 empatados deixa de contar o confronto direto e passa a ser uma pool com um mini campeonato entre os 3…
E ficaria:
Sporting: 5
Porco: 5
Lamps: 5
E depois passa para a melhor diferença de golos entre os 3 neste mini-campeonato…e aí teria vantagem porque teria sido o único a ganhar por mais que 1 golo…
Mas não faço puto se é assim…duvido…calculo que seja diferença de golos geral e aí perdemos…
Se eu achava que tinha acabado com o jogo no Dragão não vou mudar de opinião por 1 resultado. Quando disse que tinha acabado a luta pelo 1 estava consciente que eles ainda iam perder pontos…tenho muitas (enormes) duvidas que o Sporting ganhe todos até ao fim e que eles percam pontos fora os jogos grandes…
12 Março, 2018 at 14:43
É mesmo o confronto directo entre os 3! 5,5,5 e depois golos. É possível 🙂
12 Março, 2018 at 14:45
Golos entre os 3, no total dos seis jogos. Nesse cenário somos campeões sim 🙂
12 Março, 2018 at 15:07
Sim, ou então acabamos em terceiro e…. o porco é desclassificado por ter pago ao estoril, e o carnide já se sabe que será despromovido e acabamos campeões, e na proxima epoca não temos nenhum dos corruptos na primeira liga e jogamos mais folgados para sermos campeões nacionais e… vencermos a Champions.
Ok, é bom sonhar.
Realisticamente não penso que a apaf deixasse o campeonato chegar a tal ponto, onde 3 equipas acabariam empatadas. Nem que anulassem um golo nosso marcado na primeira volta, porque o VAR esteve a pensar melhor e viu uma falta qql.
Podemos ser campeões claro, mas seria um milagre dos antigos.
Mais depressa perdemos nós pontos do que os outros dois corruptos, não podemos esquecer que temos jogos na LE…
12 Março, 2018 at 17:52
Não primeiro é a pool dos resultados dos 3 (em pontos e, depois, em goal average); só depois passa ao goal average total.
12 Março, 2018 at 14:42
No caso de terminarem os 3 com os mesmos pontos, o desempate será pelo “mini campeonato” entre os 3 (pontos e golos nos seis jogos).
12 Março, 2018 at 15:07
Sim, eu sei, mas num empate a três contam os 4 jogos e não apenas 2!
Artigo 17.º
Desempate em caso de igualdade de pontos
1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das
competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos,
serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem
de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que
entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos
sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
12 Março, 2018 at 18:01
Claro! E é por isso que se FCP perder com SLB por 1 golo (e empatar + 1 jogo) e o SCP ganhar ao SLB por 2 golos (e ambos não perderem mais nenhum ponto ) a classificação fica: SCP, SLB e FCP todos com 86 pontos. Desempate: jogos entre os 3 – SCP 5p GAv: +1g; SLB 5p GAv: -1g; FCP 5p GAv: -1g; se, no mesmo cenário apenas alterasse a nossa vitória ao SLB por 3g, aí o 2º seria o FCP (-1g) e o 3º o SLB (-2g). Mas isso são muitos ses: a nossa tarefa é fazer 86 pontos; depois o resto se verá (com 86p à frente do AssHoleB ficaremos sempre, mesmo que eles ganhem todos os seus outros jogos).
12 Março, 2018 at 14:41
Adolfo, posso estar enganado, mas num possível cenário de empate pontual entre os 3 no final do campeonato e com base na situação que descreves, dado que nenhum dos candidatos tem uma vantagem clara no confronto directo, julgo que o critério de desempate será o goal average.
12 Março, 2018 at 14:44
Certo, mas goal average no mini-campeonato a 3 ou geral?! Eu também calculo que seja geral mas o que não falta é cenas estranhas…
12 Março, 2018 at 14:45
Eu acho que é no geral, mas também não tenho a certeza…
12 Março, 2018 at 14:46
É entre os três.
12 Março, 2018 at 15:10
O “goal average” global é apenas o 4º critério de desempate:
Artigo 17.º
Desempate em caso de igualdade de pontos
1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das
competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos,
serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem
de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que
entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos
sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que
realizaram entre si;
d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos
sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
12 Março, 2018 at 15:33
Obrigado pelo esclarecimento Adolfo
12 Março, 2018 at 18:04
Não! O Artº 17º da competição é claro: contam-se os pontos realizados por cada um nos jogos entre eles; se ainda estiver empatado é o gal average entre eles (é como se houvesse um mini campeonato dos 3); se tudo ainda estiver igual, então sim, passam ao goal-average total.
12 Março, 2018 at 14:47
Não adianta estar a dissecar o passado….
Factualmente estamos a 8 pontos do 1º lugar com um jogo a menos e dependemos de terceiros para chegar ao 1º lugar.
Por isso….agora é ganharmos os nossos jogos…a começar já logo à noite e no fim fazem-se as contas.
12 Março, 2018 at 15:00
Grande jogo dos nossos hoquistas, missão cumprida (sem brilhantismo) no voleibol, bem como no andebol (bom treino).
Parabéns aos medalhados, às râguebistas e a todos aqueles que, mesmo sem vencerem, honraram a camisola gloriosa que envergam.
Certo que foi isso que fizeram, lamento particularmente, pelo inesperado,
o inêxito das nossas meninas do futsal principal, que tão “deserdadas” também têm sido…
12 Março, 2018 at 18:06
jfms, no hóquei “missão cumprida sem brilhantismo” ??? Vencer por 53 o Liceo Coruña após estar a perder por 3-0??? Sem brilhantismo???? Foi uma remontada histórica!!!!
12 Março, 2018 at 15:29
Somos mesmo sonhadores… 🙂
Puta da esperança, que é sempre a última a morrer.
Eu vou mais além. Sonho com orgasmo:
– tripas apanhadas no EstorilGate depois das contas dos jogadores serem investigadas;
– lampiões condenados desportivamente no E-vergonha.
12 Março, 2018 at 15:58
Ai essa .matematica…
Se ganharmos hoje ficamos a 5, se o porco perder com os rabolhos e empatar outro jogo perde apenas 4 e não 5 pontos…
12 Março, 2018 at 16:12
Oi!?
Derrota – 3
Empate – 2 (só faz 1 ponto de 3 possíveis)
12 Março, 2018 at 16:15
A matemática é tramada 🙂
O Lobão já te deu uma aula 🙂
12 Março, 2018 at 16:16
Perde 5,que em teoria são 4,pois tem vantagem no confronto direto.
12 Março, 2018 at 18:17
Perde 5 que são 5 em teoria e na prática, porque o cenário é o de todos acabarem com 86 pontos: FCP perde na Luz (por 1 g) e tem mais um empate; SLB perde em Alvalade (por 2 g) e ganha o resto; SCP ganha todos os jogos que faltam. Todos ficam com 86 pontos no total e com 5 pontos nos jogos entre eles: a vantagem do FCP com o SCP é diluída na desvantagem com o SLB (GoalAverage = 0); a vantagem do SLB sobre o FCP é perdida no confronto de Alvalade (GoalAverage = -1); a desvantagem do SCP relativamente ao FCP é recuperada no jogo de Alvalade (GoalAverage = +1).
CLASSIFICAÇÃO: 1º SCP, 2º FCP; 3º AssHoleB
12 Março, 2018 at 17:52
Têm toda a razão. Fazer matemática com enxaquecas dá nisto…
Se fosse lampião, como tudo é outra coisa que não aquilo que parece, diria que fiz de propósito para ver se vocês estavam com a “calculadora” afinada
12 Março, 2018 at 18:09
Ai essas contas: “se o porco perder com os rabolhos e empatar outro jogo perde apenas 4 e não 5 pontos”. (Derrota= -3p) + (Empate = -2 p) = – 5 pontos !!!
Reveja os seus cálculos. PLEEEEAAASE!!!
12 Março, 2018 at 14:57
Não assisti à partida de hóquei, mas do que tenho visto parece ser uma equipa muito bem orientada. Mais para a frente no campeonato logo veremos se teremos condições para lutar com equipas que considero “melhor” preparadas. Até lá seria importanate eliminar o porto no jogo da taça.
Off:
Haverá mais algum clube com tanta baixa por “sindrome gripal”??
O que irá inventra logo o mestre?? Bruno César a LE??
12 Março, 2018 at 15:08
Não.. Acho que o jj joga com menos um para o 11 te mandar levar no cu… Rabolho do caralho…… Fom Fom Fom
12 Março, 2018 at 15:16
Badum tssss!
Z
12 Março, 2018 at 15:18
Quem é que está com gripe desta vez?!
12 Março, 2018 at 15:23
O Fábio
Z
12 Março, 2018 at 15:23
.. e eu! 🙁
Z
12 Março, 2018 at 15:24
Fds…puta da gripe…
As melhoras! 😀
12 Março, 2018 at 16:01
eu estou a acabar de sair de uma, a culpa foi do jj.
12 Março, 2018 at 16:02
pelo menos é o que acha o nosso johnny rambo
12 Março, 2018 at 16:16
Mas não é gripe das aves
12 Março, 2018 at 16:52
estás atento
12 Março, 2018 at 18:19
Se fosse no AssHole B era!
12 Março, 2018 at 16:00
deve ser de alcochete ser ao ar livre.
ou séra que jj injecta virus gripais nos jogadores ?
sem coentrão e acuna deve ser o paulinho o defesa esquerdo.
o sérgio conceição exige demais dos jogadores por estarem alguns lesionados ?
vai para o caralhinho
12 Março, 2018 at 18:21
Tinha idei que fomos buscar um LE em Janeiro, não??
Era jogador de Volei e não sabe as regras ainda? Ou está no laboratório do mestre?
12 Março, 2018 at 16:58
Jonny, já ganhaste um hater!
Não deixa passar uma!
Mais uns quantos e começa a cobrar quotas… 😉
12 Março, 2018 at 17:19
o que queres miguel ?
12 Março, 2018 at 17:20
algum problema ?
12 Março, 2018 at 18:27
Não gosta de ser desprezado.
Começa a sentir-se triste.
12 Março, 2018 at 15:00
Irina Rodrigues foi este domingo, 11 de março, segunda classificada no Lançamento do Disco da Taça da Europa de Lançamentos de Inverno, competição que decorreu no Centro Nacional de Lançamentos de Leiria.
Irina lançou o disco a 60.39 metros de distância, perdendo apenas para a alemã Nadine Muller, que registou 60.42 metros.
12 Março, 2018 at 15:31
Esta modalidade é um pouco antiquada.
Lá fora já se pratica o lançamento do Ipod.
12 Março, 2018 at 17:19
essa merda é so para quem iquer
12 Março, 2018 at 17:21
Casinhas
12 Março, 2018 at 15:17
O Cherba já está tão habituado às vitórias do futsal que nem coloca nos destaques 🙂
Muito importantes as palavras do treinador de volei!!! Espero que todos sintam essa responsabilidade!!!
Só uma pequena provocação. Já viram que num post sobre modalidades a conversa já está no futebol???
12 Março, 2018 at 15:21
É!! com estes que vamos ganhar em Chaves!! Bas Dost vai marcar!!
Guarda-redes: Rui Patrício, Salin;
Defesas: Ristovski, Lumor, Mathieu, Coates
Médios: Petrovic, Bruno César, Battaglia, William Carvalho, Rúben Ribeiro, Gelson Martins, Palhinha, Bryan Ruiz, Wendel, Misic;
Avançados: Bas Dost, Fredy Montero, Ronaldo Tavares.
11
Rui
Ristovsky / Coates / Mathieu / Lumor
William
Bruno Cesar / Misic
Gelson e Bryan nas alas
Dost na frente
12 Março, 2018 at 15:24
Acho que vamos ter algo assim:
RP
Risto;Coates, Mathieu, BCésar
Gelson,William, Battaglia, Bryan
Montero e Dost
Cheira-me…
12 Março, 2018 at 15:32
Tb acho que vai ser assim, a não ser que JJ ache que Dost sozinho chegue (com meio campo reforçado) e guarde o Montero para entrar qd/se precisar.
12 Março, 2018 at 15:34
Montero é “tenrinho”…pelo que não acredito que seja titular em Chaves.
Aposto em Dost como referencia e meio campo a 3….. mas sem Battaglia! Com Bruno Cesar e Misic “á frente” de William 🙂
12 Março, 2018 at 15:41
Tendo o Battaglia disponível o JJ nunca apostaria a seco no Misic para um jogo em Chaves…não acredito minimamente. Ele vai apostar no seguro e no que conhece melhor…
12 Março, 2018 at 15:49
Battaglia em termos de “construção” do jogo tem 2 tijolos. Atenção que tem outras qualidades!
E é por causa dessas “outras qualidades” que tenho esperança de que JJ o vai guardar no banco para o meter na 2ª parte quando já tivermos a ganhar 🙂
E Misic já teve direito a meia hora no ultimo jogo em casa e até mostrou bons pormenores…
12 Março, 2018 at 15:56
Num campo de merda…acho que o Battaglia vai fazer muita falta para levar a bola para a frente em modo tanque e para lutar no meio. Nem que seja para se meter de vez em quando na área. Eu próprio, que acho que o Battaglia é trinco e que quase nunca vale a pena jogar com ele a médio centro (só pai jogos grandes europeu…Juve e Barça…Atlético…) acho que hoje talvez seja jogo para ele…
Não acharia uma opção errada à partida e compreenderia a sua utilização. Mesmo que o processo mental para chegar à sua titularidade entre eu e o JJ seja diferente (acho que ele vai meter só porque tem medo de arriscar um mais desconhecido e mais incerto de rendimento…como sempre…).
12 Março, 2018 at 16:04
Percebo o teu ponto de vista e sinceramente acho que é o que o JJ vai acabar por fazer…. mas para mim o Battaglia nos jogos do campeonato nacional…. para alem dos 2 tijolos em termos de construção…. atrapalha o William na “gestão” do meio-campo 🙂
12 Março, 2018 at 16:07
Pois…é verdade…não há uma solução óptima para render o BF…acho que todas as opções que tenho ouvido fazem sentido… 🙂 ! Principalmente porque todas parecem desadequadas a fazer de … BF….porque BF só há 1…
12 Março, 2018 at 15:35
Nesse caso seria o RR a entrar para o meio pai…digo eu…
Mas calculo que o relvado do Chaves esteja impraticável…vai ser um jogo para homens de barba rija…
12 Março, 2018 at 15:47
Se o terreno estiver encharcado, então é meter Dost e Montero e colocar muitas bolas na área. Não vai dar para andar com rodriguinhos e tabelinhas.
12 Março, 2018 at 15:50
Pois…é o que eu acho…e para rodriguinhos está lá já o BR e o Gelson. Isto hoje é meter a bola na área e rematar de longe…fds…Bruno Fernandes…
12 Março, 2018 at 16:02
Não vai ser nada bonito, mas hoje é ganhar a batalha do meio campo…. e “Despejar” bolas para área que em 90 minutos é certinho que algumas vão chegar ao Dost…. e depois o “rapazito” Holandês faz o que sabe fazer —> Golos 🙂
12 Março, 2018 at 16:25
Chuveirinho desde o primeiro minuto 🙂
Kidding…
12 Março, 2018 at 16:31
Não é “chuveirinho” de desespero…. tipo Paulo Oliveira para o Montero no Jamor… 🙂
É procurar situações para se centrar com o mínimo de critério para a área em vez de se andar com o Tiki-Taka de posse sem criar qualquer tipo de perigo.
12 Março, 2018 at 16:15
Bruno Fernandes e Acuña, ambos faziam falta para mandar umas bujas fora da área.
Assim, resta o Montero e espero que tenha ordem para isso, é que hoje não me parece jogo para andar ás tabelinhas.
12 Março, 2018 at 16:01
Acho que é mais isto… A julgar pelo que conheçemos do “bicho”… 🙂
Z
12 Março, 2018 at 16:54
Vou pela tua equipa, Tiago! 🙂
JJ não vai fugir disso!
12 Março, 2018 at 18:21
Muito mais lógico, diria eu! Mas como não treino com eles durante a semana!?
12 Março, 2018 at 15:32
Quero ver se é hoje que o desgraçado do Wendel faz 2 minutos com a camisola do SCP.
Se calhar levou os compêndios de “Como se posicionar táticamente no processo defensivo? pelo Mestre da Tática JJ” para fazer exame escrito antes do jogo.
Bem… hoje mais do que nunca é preciso ganhar. Mesmo assim é muito dificil sermos campeões. Dependemos não de uma, mas sim de duas equipas. O jogo com o Estoril deitou tudo a perder. Não vou falar do empate em Setúbal, porque também já ganhámos jogos nos últimos segundos. Agora a merda da postura que tivemos no Estoril é inadmissivel. Podemos ter perdido o campeonato na Amoreira.
12 Março, 2018 at 15:37
O Wendel está em adaptação táctica… Seja lá o uqe isso for… 🙂
Z
12 Março, 2018 at 15:48
Há coisas que não consigo perceber…e uma delas é esta…
Como é que um adepto que nunca viu o Wendel jogar fora do Brasil pode andar a pedir que ele jogue?! Com base no que se pagou nele?!
A sério que não percebo…não é uma questão de ser seguidista…é uma questão de nunca o ter visto e o treinador o ver todo os dias no treino. Nunca conseguiria meter a minha opinião “cega” (no sentido que nunca o vi a jogar cá) à frente da opinião de alguém que trabalha com ele todos os dias…
Uma coisa é um gajo que já vi jogar em PT, na B ou mesmo no Sporting, gostei e que não percebo porque não joga mais. Outra é assim…sem nunca ter visto. Está pronto?! Está completamente fora dela?! Tem ritmo e velocidade para jogar?! Passa o tempo fora de posição?! Percebe como a equipa joga e como se tem de movimentar?! Compreende as compensações e os momentos do jogo?! Não faço puto de ideia. E creio que ninguém sabe…
12 Março, 2018 at 15:54
Pronto já entendi! O JJ está a evitar o erro cometido com o Alan Ruiz! 🙂
Rodger that! 🙂
Entretanto eu sempre ouvi que os bons jogadores “pegam de estaca”, a não ser que não estejam em boa forma fisica… A demora deixa-me apenas ligeiramente apreensivo, porque se não é já superior ao Batagllia… estamos mal para o valor pago.
Z
12 Março, 2018 at 18:28
Caramba! É um jogador ainda com 20 anos e que vem do campeonato carioca e do brasileirão onde o ritmo de jogo, a agressividade, os espaços concedidos e a cultura táctica são completamente diferentes. E, na realidade, NESTE MOMENTO E NESTAS CONDIÇÕES, tira o lugar a quem? Bataglia, Bruno Fernandes? Vão com calma! Dêem tempo, que por vezes também é preciso para não queimar jogadores. O investimento é uma garantia de que virá a ser utilizado. Quando? O treinador melhor saberá quando isso será melhor para a equipe e para o jogador!
12 Março, 2018 at 15:56
Além de que, para jogar a nossa versão de tiki-taka não é preciso muito… Mais uma vez, isso deixa-me apreensivo…
Z
12 Março, 2018 at 16:05
Não faço ideia o que o JJ está ou não a fazer…
Não tenho capacidades adivinhatórias…não compreendo é como outros têm e têm a certeza que o homem entra e rende…
Ou se não têm a certeza como preferem ver para ter a certeza…
Claro que não pegam…o que não falta são jogadores pelo mundo fora contratados em Janeiro e que só rendem a sério no ano seguinte. Queres ir ver ao porco quantos não renderam antes e hoje rendem?!
12 Março, 2018 at 16:11
O que eu tenho a certeza porque vejo é que mais de metade dos nossos jogos são sofriveis… Sabes há quantos jogos não chegávamos ao intervalo a vencer entes do Plezen? Achas isso normal no Sporting? Eu não.
Normalmente quando se reforça a equipa no inverno e se está em posição de atacar o titulo (e outras competições), então é para contratar quem possa logo render.
Z
12 Março, 2018 at 17:58
Zandonaide, és um stress
SL
12 Março, 2018 at 16:51
Tiago, mas tu não tens opinião?
Que digas isso dum jogador tipo o Misic, que quase ninguém conhecia quando veio, é uma coisa. Dizer isso do Wendel, apesar de ser novo e ter esses problemas todos derivados da idade e de vir do futebol brasileiro, é outra. É um bom jogador. Está cá há mais de 2 meses… Já devia ter minutos sim! Especialmente com tanta lesão e castigo.
Essa cena do JJ é que treina com ele também servia para o Pinto, para o Ristovski, Bryan, para o Alan, para o Iuri, para o Matheus, para o Geraldes, enfim, serve para todos… Uns nunca tocam na bola e quando jogam fazem bons jogos e outros jogam sempre e é a miséria que se sabe… Ou os gajos nos treinos eram uma maravilha e nos jogos eram afectados pelos mais de 40 mil no estádio, ou essa cena do “JJ é que treina com eles” é só conversa para boi dormir…
Pensa pela tua cabeça, defende a tua opinião, e deixa de “mandar” frases feitas que não valem grande coisa… 😉
SL
12 Março, 2018 at 20:09
Se não vejo o homem jogar claro que não tenho opinião… É exatamente isso que me faz confusão…ter opinião sem ver o homem jogar.
Como deves ter percebido, tenho opinião para jogadores que vi jogar. Iuri, Matheus, Geraldes, Palhinha, Risto…para esses percebo a opinião é tenho. Para um que nunca vi… Não tenho…
12 Março, 2018 at 15:38
JJ já veio dizer que isto já não é chinês para ele, mas tendo em conta a zona do jogo e tendo em conta que Wendell ainda não fala mirandês, dificilmente será opção.
12 Março, 2018 at 16:39
Ele disse isso? Que anormal do C”##=0… por isso é que nenhum clube do top-8 europeu lhe pega! Imaginem este gajo a gerir um plantel de milhões… Não aguntava nem 15 dias!
Eu também sei para quem é que isto não é chinês! É para os treinadores dos nossos adversarios que leem o nosso jogo com total facilidade. É apostar nos caontos ofensivos… E defensivos também (que nos apanham sempre subidos, quando fazemos aquelas invenções), ou baixar o bloco e deixar o nosso tiki-taka pensar que nos sofoca. Depois eventualmente alguém falha um passe e lá vão eles no contra ataque!
Z
12 Março, 2018 at 16:40
E por falar em top-8 Europeu… Cheira-me a Leo Garden no PSG para o ano…
Z
12 Março, 2018 at 16:53
Bebeste o quê ao almoço, caralho?
12 Março, 2018 at 17:14
Agua! Estou doente meu! 🙂
Z
12 Março, 2018 at 17:14
.. também posso estar a delirar… 🙂 🙂 🙂
Z
12 Março, 2018 at 17:59
Ah, pronto.
Estás perdoado.
As melhoras.
SL
12 Março, 2018 at 15:33
Vou vendo o Hoquei…não sei como vai acabar mas adoro ver esta equipa jogar. Acho que não deve nada a nenhuma das outras e olhando para este ano, abre-se aqui uma janela de possibilidades de ganhar tudo menos o futebol…que é fantástico e ao mesmo tempo dramático…
12 Março, 2018 at 15:34
A última vez que vi o Sporting em hóquei, fugi da zona onde moro, fui de bicicleta até a uma terrinha que fica a uns 4 kms, de seu nome Nafarros, para ver o nosso Sporting contra o hóquei local. Eu era tão pequeno na altura que nem paguei bilhete, simplesmente deixaram me entrar. Isto foi há mais de 20 anos, eu devia ter no máximo 10. Não me recordo do resultado infelizmente mas foi algo fantástico das poucas memórias que tenho. Quando ai for a pt a ver se consigo ir ao João Rocha ver o hóquei, futsal ou andebol.
12 Março, 2018 at 15:54
Fim de semana de Leão!
O que mais gozo me deu foi o hoquei. Quando chegou aos 0-3 estive quase para desligar o stream e ir-me deitar (como alguns sabem vivo num fuso horário 3 horas adiantado em relação a Portugal – no Inverno). Depois com o 1-3 nasceu uma pequena esperança, que se foi transformando em certeza à medida que íamos enchendo o saco aos espanhois.
Hoje é fechar com chave de ouro em Chaves com uma vitória. Não quero saber se é sofrido, se é com nota artística se é com a vaca atrás da peida. Quero os 3 pontos seja lá como for.
12 Março, 2018 at 15:55
Depois do que vi no jogo de hóquei, diria que temos hipóteses de lutar por troféus e que a jogar como na segunda parte, ninguém nos ganha. A sério!
Que saudades da equipa maravilha dos anos 70/80. Ainda os vi várias vezes no pavilhão dos desportos. E depois na nave de Alvalade.
Quando for a Portugal tenho mesmo que ir ao João Rocha. Que coisa mais linda. Vôlei, andebol ou hóquei. É tudo bom. Muito bom!
12 Março, 2018 at 16:23
Estamos em primeiro em futsal, andebol, hoquei, volei. Quem me dera que não houvesse final four em nada 😀
12 Março, 2018 at 16:18
Mais azar que nós é dificil…no fim de semana que o titular da frente na esquerda cumpre castigo….o titular da esquerda atrás fica engripado….dass!!!
Eu voto no Lumor a titular…..se nao serve nao o tivessem contratado!!!
12 Março, 2018 at 16:19
Segundo plano….Risto na esquerda e Battaglia na direita….
12 Março, 2018 at 16:20
Terceiro plano….jogamos com 10 jogadores apenas….(B.Cesar a def. esquerdo com Bryan à frente nunca mais))
12 Março, 2018 at 16:33
Lumor “vai ter que ser” titular hoje.
Se assim não for…. serei forçado a concluir que estamos com dinheiro a mais que até se contrata para fazer número.
12 Março, 2018 at 16:49
cartilha do janela aqui
12 Março, 2018 at 16:54
Como diz o “outro” …profissional do “innuendo” 🙂
12 Março, 2018 at 16:26
Temos de ter juizo. O Lumor foi contratado e como tal deve ser a opção. Farto desses remendos como bcesar a defesa esquerdo e coisas do tipo. Precisamos de batta a 6 com william a 8. Montero a SA, Dost na frente. Alas, gelson e rr/bcesar. Temos 11 para ganhar, o banco é que vai ficar um pouco com menos opções.
12 Março, 2018 at 16:27
Temos ainda Misic e Wendel. Seria fantástico ver o Wendel a 8 mas pronto, ele ainda deve andar a estudar chinês, e sim, lançar o miudo hoje a titular podia ser arriscado.
12 Março, 2018 at 16:38
Ainda na 5a o JJ disse que o Montero é fraco a segundo avançado, logo, do meu ponto de vista, fará mais sentido alguém que seja forte nessa posição. Ainda para mais é menos um a defender.
12 Março, 2018 at 16:26
Eu ACREDITO, em todas as modalidades, em todos os os campos, sempre até ao último segundo, enquanto for matematicamente possível…
Assim era com equipas mais frágeis que as atuais.
Assim será este ano, LUTAR ATÉ AO FIM
12 Março, 2018 at 16:27
Hoje vamos todos perceber porque é que o JJ esteve a guardar o Wendel.
Não há Bruno avança o Wendel,engole o meio campo todo e marca do meio da rua.
Ah sonhador…
12 Março, 2018 at 16:29
Era fantástico ganhar este reforço até ao final da temporada.
12 Março, 2018 at 18:03
poker, pelo menos…
12 Março, 2018 at 16:42
«Não conheço nenhum outro Presidente que valorize tanto as modalidades como Bruno de Carvalho. Ele está presente, manda mensagens, telefona, dá os parabéns, critica quando tem de criticar, está presente! É, de facto, um Presidente de um grande Clube que valoriza tanto as modalidades como valoriza o futebol e, para ele, tenho a certeza que é igual. Isso só mostra que somos os primeiros. Temos a responsabilidade de mostrar o porquê desta aposta e o porquê de aqui, no Sporting, não haver modalidades de primeira ou de segunda!»
Tenho criticado o BdC onde acho que merece ser criticado – o modo como, muitas vezes, demasiadas vezes, se expressa mal e faz com que a mensagem, que quase sempre é a certa e assertiva, passe para 2º plano – mas isto é a pura das verdades.
O TRABALHO que esta Direcção tem feito é extraordinário. Acho até, especialmente tendo em conta o estado em que o clube estava quando chegou, que é difícil arranjar palavras para a obra que tem sido feita e que levou o clube, num tempo que, aposto, ninguém julgava possível, ao lugar onde merece e onde devia estar sempre.
A perseguição e a falta de reconhecimento pela obra que tem sido feita no Sporting, sob a sua liderança, por parte do país desportivo mas especialmente por parte da CS, especialmente pela CS desportiva, diz bem do estado a que o país chegou e de como pessoas de mau carácter dominam grande parte dos poderes instituídos neste país. É lamentável que assim seja mas é o que temos e é com isto que nós, sportinguistas mas não só, temos de viver.
Vi o hóquei na Sporting TV – comecei a ver com o golo do Sporting que reduziu para 1-3 e pensei que já não íamos ficar em 1º do grupo porque nem o empate nos servia – e foi uma grande 2ª parte da nossa parte.
Vi a 2ª parte do andebol em diferido. Não sou grande adepto do andebol mas gosto bastante desta equipa e por isso vejo sempre que posso. Temos grandes jogadores e acho fantástico o nosso puto guarda redes – temos 4 de grande qualidade!
Vi o volei no PJR, onde fui com a minha filha, que depois tinha jogo contra a Lusófona. Foi-se lá inspirar mas não valeu de muito porque a Lusófona é, provavelmente, a melhor equipa do sul – no escalão dela e em quase todos. Disseram-me que a equipa feminina do Sporting contratou uma estrangeira com mais de 2 metros, que está cá a estudar, e tem sido uma limpeza porque a altura dela faz toda a diferença. Gostava que o clube começasse com a formação… Vamos ver…
12 Março, 2018 at 18:04
Onze oficial:
Patrício
Battaglia Coates Mathieu B. Cesar
William Misic
Gelson, RRibeiro, B. Ruiz
Montero
Dost no banco
12 Março, 2018 at 18:05
Ou o terreno não está muito pesado, ou com os pesos pluma da frente vai ser ainda mais difícil.
12 Março, 2018 at 18:05
Já há 11.
Como habitualmente, ninguém acertou.
E o Sporting vai jogar ..
E eu vou ficar ….
Nada me interessa.
SL
12 Março, 2018 at 18:10
Rui Patrício; Misic, Coates, Mathieu e Bruno César; William, Battaglia, Gelson Martins e Rúben Ribeiro; Bryan Ruiz e Montero
12 Março, 2018 at 18:11
O Lumor foi comprado para quê?
Obg.
12 Março, 2018 at 18:23
Para o mesmo que todos os outros.
De nada.
12 Março, 2018 at 18:26
Grato pela resposta, espero que não lhe tenha custado 2,5M tb.
12 Março, 2018 at 18:17
Já há equipa. Jogamos com 11. O resto, veremos. Força, Sporting!
12 Março, 2018 at 18:22
Faz 24h que foi oficializada a CRISE NO CARNIDE pelo próprio presidente da organização que tem um Clube…
12 Março, 2018 at 18:26
Com este onze, é o assumir oficialmente da luta com o braga!
12 Março, 2018 at 18:28
Não existem mtos mais, uns não jogam….pq não jogam pronto, outros estão a cair de podre e arrastarem-se e depois ainda temos as gripes.
12 Março, 2018 at 18:32
Havia, pelo menos para fazer um onze que fizesse algum sentido:
RP
Ristovsky Coates Mathieu Lumor
William
Gelson M. Battaglia B Cesar Bryan Ruiz
Montero / Dost
Será assim tão dificil??
12 Março, 2018 at 18:42
Dost não está a 100% senão estaria a titular.
Irá entrar caso estejamos com os tomates na mão.
12 Março, 2018 at 18:29
Lumor não conta, Ristovsky também (já) não.
12 Março, 2018 at 18:32
2,5M para não contar….estamos mãos largas só pode.
12 Março, 2018 at 18:33
Já deve estar arrependido de não ter ido para o psv.
12 Março, 2018 at 18:35
2,5 + 7,5 = 10M na bancada!!
12 Março, 2018 at 18:39
Wendel é um caso diferente de Lumor.
Um caiu aqui vindo de Vera Cruz, embora concorde que se calhar já devia ter uns minutos, outro vem de jogar na 1Liga…e mesmo assim preferem-se adaptações.
12 Março, 2018 at 21:17
E o Doumbia ?