A receita é muita vez esta:
. Colocam a calúnia no blog Hugo Gil, um sujeito menos que ninguém que tomaram de adoção para fazer de testa de ferro da propaganda
. De seguida, colocam os cartilheiros a repetir a calúnia nas tvs
. Fazem sair nos jornais esses “trunfos”, que A Bola até se presta a meter na capa
. E por fim anunciam processos em catadupa, cuja meada é impossível de seguir
Mas não é por calúnia que deviam ser processados todos os membros do departamento, era por incompetência. O departamento de comunicação do Benfica está carregado de incompetentes, que estão a rebentar com a marca. E que no futuro serão provavelmente processados pelo próprio Clube e Sócios pelo mal que fizeram ao Benfica.
Notícia deste fim-de-semana:
. Expresso: Benfica processa Pinto da Costa
. Além de Pinto da Costa, o Benfica também diz que vai processar João Capitão e a YoungNetwork com base numa mentira inventada pelo departamento de comunicação
. Vai ser divertido provarem uma coisa que não existe. Escreve o Expresso: «Ora, João Pedro Capitão é colaborador da empresa de assessoria YoungNetwork, que trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, do jornal, das páginas oficias do clube nas redes sociais e das páginas oficiais de alguns dirigentes do clube. O Expresso tentou, sem sucesso, contactar o blogue “Mister do Café”. João Duarte, CEO da YoungNetwork, diz: “É mentira. João Capitão não é o ‘Mister do Café’.”»
Análise da incompetência do departamento de comunicação:
I. Colocam na mesma notícia: Benfica processa Pinto da Costa e João Capitão. A pergunta que se coloca é “Mas quem é que é João Capitão?”
Lição de Comunicação 1: em cada momento só se comunica um assunto.
Lição de Comunicação 2: quando se comunicam dois temas ao mesmo tempo, um deles não pode ter muito mais mediatismo do que outro, porque abafa-o. Processo a Pinto da Costa vs processo a João Capitão vs processo a YoungNetwork. Por alguma razão o jornalista puxou para título “Benfica processa Pinto da Costa”, e não “Benfica processa João Capitão”
Lição de Comunicação 3: para ter força e ficar no top of mind dos leitores têm de se comunicar novidades. Benfica processa Pinto da Costa tem alguma força? Quantas vezes é que o Benfica já processou Pinto da Costa e quantas mais disseram que iam processar? É um número incontável, e até infinito não consigo contar, peço desculpa.
II. Há meses e meses que o Benfica está sob fogo cruzado
Lição de Comunicação 4: o que fez o departamento de comunicação neste tempo todo para defender a marca Benfica? Que ajuda deu? O que melhorou? Se cada vez está pior, como é que continuam em funções as mesmas pessoas?
Lição de Comunicação 5: repetir a estratégia errada. A comunicação baseia-se em tentar coagir Imprensa, comentadores e redes sociais com ameaças de processos. Já o vêm a fazer há vários meses. Tem resultado? Então, toma lá mais do mesmo. Deve ter sido assim que o guru que lidera o departamento (embora dar a cara “tá quieto”, só muito esporadicamente, e com frases redondas… pudera, mais esperto que os outros todos) e que trabalhava com José Sócrates e que ajudou o seu ex-chefe com os brilhantes resultados que todo o país sabe.
III. Quem conhecia o Mister do Café?
Lição de Comunicação 6: O Mister do Café é conhecido nalguma blosfera e nas redes sociais. Quem do grande público conhecia este blog? Pois, o departamento de comunicação do Benfica pegou no ventilador e espalhou-o por todo o lado. Sabe por acaso a Direção do Benfica que o seu departamento de Comunicação fez com que a hashtag “EuSouOMister” estivesse durante o dia de sábado como uma das grandes tendências do Twitter em Portugal? Aposto que o Mister do Café agradece a mega promoção gratuita.
IV. Vemos os outros à nossa imagem
Lição de Comunicação 7: A forma de trabalhar dos Guerras e seus acólitos está à vista de todos. Mas devem partir do principio que pessoas diferentes têm princípios diferentes.
. A YoungNetwork trabalhou durante muitos anos com o Grupo de empresas de Luís Filipe Vieira, e em mais do que um país.
. A YoungNetwork não fez, não faz, nem fará comentários públicos sobre clientes ou ex-clientes. Desafio a encontrarem comentários meus sobre Luís Filipe Vieira.
. A YoungNetwork não partilha informação de clientes e ex-clientes em situação alguma, nem tira vantagem de informação que só aos seus clientes e aos seus ex-clientes diz respeito. Desafio alguém da estrutura do Sporting, a dizer, se algum dia, em algum momento, partilhei com ela alguma informação confidencial das empresas de Luís Filipe Vieira ou sobre qualquer outro cliente ou ex-cliente do nosso Grupo.
V. Troçar da inteligência dos outros
Lição de Comunicação 8: não subestimar a audiência. Os sócios e adeptos do Benfica não se deixam enganar. O Benfica acusa o Mister do Café de violar o segredo de Justiça. A notícia a que se referem é esta (clicar) e começa assim: “No passado dia 3 foi divulgado pelo Mercado de Benfica uma informação de serviço de Pedro Fonseca…”. Estamos conversados sobre a credibilidade do trunfo que disseram que iam levar à PGR
Se liderasse o Benfica tomava para começar duas medidas de comunicação de crise:
1. Despedir com efeito imediatos todo o departamento de comunicação do Clube.
. Motivos: incompetência e consequentemente falta de resultados
. Comunicar essa medida a todos os associados e a todos os Media
. Os benfiquistas assim percebiam que alguma coisa ia mudar
2. Suspender de imediato Paulo Gonçalves
. Motivos: não se sabe se é culpado ou inocente, mas pendem suspeitas graves que enquanto não forem clarificadas torna a sua presença insustentável no Benfica. Não é preciso demitir, basta a suspensão. Não arrastar a marca Benfica e toda a Direção com Paulo Gonçalves.
. Comunicar também esta medida a todos os associados e Media
. Defender a marca Benfica
Uma nota pessoal: no departamento de comunicação do Benfica há-de haver alguém competente. E acredito, se os houver, que não consigam influenciar os Guerras. Mas mais tarde essas pessoas vão dizer que são apenas uma peça da máquina do sistema. É como o contabilista de Auschwitz. Ele também só confiscava o dinheiro dos presos antes de entrarem no campo de concentração. Não tinha nada a ver com a carnificina que se passava lá atrás…
Uma nota final profissional: trabalhamos com muitas pessoas de muitos clubes, credos, etnias, cores políticas. E vamos continuar a trabalhar. Mas temos tolerância zero para o bom nome da YoungNetwork e das pessoas que nela trabalham, e, por que não dizê-lo, para a estupidez. E não confundimos o Benfica, um dos grandes clubes nacionais, com a “seita” que tomou de “assalto” o departamento de comunicação do Benfica.
O título é, provavelmente, um excesso de linguagem. Vamos considerá-lo como uma metáfora aos eventuais processos por difamação pelo qual cada membro do departamento de comunicação do Benfica vai responder.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… João Duarte, CEO, YoungNetwork Group
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Março, 2018 at 12:18
Quem semeia ventos, colhe tempestades.
20 Março, 2018 at 12:18
Eles não precisam de despedir ninguém tal como existe um Juiz (Rangel) para julgar os casos certos . Devem haver muitos mais em tudo quando e sede de Julgamentos neste país para eles continuarem impunes….È assim infelizmente que vamos vivendo no futebol neste País …Come a liga,come a FPP, comem os juízes ,comem os políticos..tudo come minha gente.
20 Março, 2018 at 15:22
E o que???
Encolhes os ombros???
Fodasse!!!
São Poderosamente Bandidos???!
Então tem de ser fortemente Engavetados!!!
Chega desta merda !!!!
20 Março, 2018 at 20:25
caso vistos gold:
para todos os acusados com exposição mediatica ou filiação partidaria, o ministerio publico propos sentenças de pena suspensa os restantes todos levam com prisao efectiva.
agora vai la fazer a tua manif. que eles ficam a assistir e a rir ao espetaculo de cadeirinha e com uma offshore recheada.
nao esqueças, leva um cravo.
20 Março, 2018 at 12:20
Oouuch!
Esta doeu-lhes!!
eheheh
20 Março, 2018 at 12:22
bummm… 😀
20 Março, 2018 at 12:24
Não percebo a utilidade deste post. Qual a vantagem de alertar o benfica para o que está a fazer de errado? Não seria melhor defender o Sporting e a própria empresa sem fazer uma análise exaustiva e apresentando inclusivamente sugestões para eventuais erros estratégicos de um adversário nosso?!
Julgo que mais uma vez nos estamos a focar mais no adversário do que em nós mesmos.
20 Março, 2018 at 12:41
Lá diz o povo : “Casa de ferreiro, espeto de pau “.
Tanta lição de comunicação e só se confirma que a nossa é miserável.
20 Março, 2018 at 12:47
Pelo menos, é mais baratinha.
Imagina quanto custará pagar aos Bernardos, Gils, Janelas e afins.
20 Março, 2018 at 15:51
Maria: “Casa de ferreiro, espeto de pau” . Pois é, e para confirmar esse dito popular lanço-lhe um bem açoreano: “nossa é uma casa de família!”.
Então não percebeu que o post é da autoria de “João Duarte, CEO, YoungNetwork Group”. Não tem nada que ver directamente com o SCP! O texto foi enviado para a Tasca, o Cherba (como costuma fazer) publicou; o texto da YNG não foca mais nem menos em qualquer adversário, limita-se a explanar vários argumentos que comprovam a ignorância e incompetência do ataque que foi publicamente feito à empresa.
20 Março, 2018 at 15:56
Ah, ok. Então a tasca é um órgão de comunicação da YN, é isso?
20 Março, 2018 at 19:15
Não. A tasca tem uma rubrica chamada “hoje escreves tu” e o tasqueiro mor achou por bem publicar. É tão só isso tudo.
SL,
20 Março, 2018 at 19:19
Tem. Às Quartas. E o post no cabeçalho costuma indicar isso mesmo : “Hoje escreves tu…”
20 Março, 2018 at 20:12
Fodasse … mas o que é que tu tens a ver com as escolher editoriais do dono da Tasca?
Mas tu bates bem???
Andas … andas…
20 Março, 2018 at 12:52
Totalmente de acordo. Trata-se de uma peça de publicidade à YN. Nada contra a que eles o façam…mas não aqui.
Z
20 Março, 2018 at 20:13
??? Fodasse
Santa ignorância!
Ou então é a melhor maneira de ver as Avestruzes a tirarem a cabeça dos buracos
20 Março, 2018 at 12:54
?!?!?!?
Nós?! Isto é um comunicado de uma empresa que foi alvo de um comunicado dos lampiões difamando-a e dizendo que a ia processar. Como não perceber que se defendam?! Isto nem sequer tem nada a ver com o Sporting directamente (embora o objectivo final deles seja envolver o Sporting) mas sim os lampiões vs a YoungNetwork…
20 Março, 2018 at 12:56
Certissimo acho que toda a gente sabe ler e entedeu quem escreveu a peça.Dar eco a isso aqui… enfim. Acho que nem tudo o que é mau para o slb é necessariamente bom de publicitar 🙂
Z
20 Março, 2018 at 12:57
Exacto. Se tao a fazer tudo mal, porquê dizer como deviam fazer bem?
20 Março, 2018 at 15:59
Mas vocês também comem gelados com a testa? Não sabem o que é uma denúncia irónica? Alguém espera que a Comunicação do AssHoleB mude a sua estratégia por causa do post de resposta do CEO da YNG? Não percebem que, no fundo, o que ele está a demonstrar é que o AssHolB e a sua “Comunicação” estão em modo de desespero e que esse modus operandi se tornou uma espiral vertiginosa de contradições que só vai aumentar? Não percebem que este texto não é publicável em nenhum jornal português porque não há uma imprensa livre no nosso país? Não entenderam ainda que os ataques da estrutura do AssHoleB e do seu Gabinete do Crime se dirigem à blogosfera exactamente por ser esta a media comunicacional que não conseguem controlar?
Muito bem, Cherba! Ao publicares este post (e muitos outros de opiniões bem diversas) demonstras que a comunicação pode ser livre e isenta!!!
20 Março, 2018 at 20:15
Espera…. tu era o guarda redes, certo? 🙂
20 Março, 2018 at 13:02
Concordaria contigo…se não tivessemos a CS que temos e a acefalia paga que rodeia o futebol.
Se não se malhar no que eles fazem, nunca são descredibilizados. E neste momento a Youngnetwork precisa de os descredibilizar e criar divisões por aquelas bandas. Se eles não vêem e se a CS não faz o seu trabalho…alguém tem de fazer e em algum lado! Até à pouco tempo era um fartote de gabar a comunicação deles vs a nossa…
Escolher a tasca para divulgar isto só devia servir de orgulho a todos os que fazem a tasca, em particular o DDT, Cherba! 😀
20 Março, 2018 at 13:10
Se não percebes a diferença entre uma defesa empresarial e um ataque declarado com sugestões à política de comunicação adversária (que mete critérios editoriais do expresso à mistura mas enfim…) também não sou eu que to vou explicar aqui.
De resto está explicito no meu comentário que acho muito bem que se defendam. A eles e ao Sporting. De preferencia sem sugerir despedimentos de incompetentes que trabalham no rival.
SL
20 Março, 2018 at 13:16
É um contra-ataque…o ataque veio do outro lado. Eles contra-atacaram. Optaram (e bem para mim) mais do que dizer “estamos de consciência tranquila e vai tudo para tribunal e tal”. Isso não vale nada e em vez de deixarem enraizar a ideia que querem passar, fazem contra-ataque que tem muito mais projecção e muito mais força.
20 Março, 2018 at 13:18
Aliás se fosse um post a dizer as banalidades habituais de quem tem de dizer alguma coisa, achas que era um post com alguma projecção?!
20 Março, 2018 at 13:37
Acabei de ler e pensei exactamente o mesmo!
Para quê dar-lhes dicas?
Não entendo!
20 Março, 2018 at 13:58
Não estão a dar dicas, estão a dar bicadas.
20 Março, 2018 at 14:00
Descredibilizar… Mostrar falta de estratégia e de rumo… Mostrar que estão perdidos e a disparar para todo o lado. Ajudar a difundir a ideia que muitos deles já têm que o departamento de comunicação e os seus avençados são uma merda…
20 Março, 2018 at 14:25
Tb acho que são bicadas e não dicas.
Não é preciso ser um iluminado para ter a ideia das dicas dadas. É mais para os expor. O que seria razoável era fazerem a, b e c e não o fazem… Porque…. Seguem métodos duvidosos.
20 Março, 2018 at 12:29
é a chamada entrada a pés juntos. Como é contra o benfica, o VAR deve ter visto
20 Março, 2018 at 12:36
Dizem que o bernardo está a mamar 20 mil por mês.
20 Março, 2018 at 13:38
E?
20 Março, 2018 at 13:41
Exacto.
20 Março, 2018 at 17:45
Por mim devia receber 100k…
20 Março, 2018 at 22:05
Estás a aprender umas coisas… 🙂
20 Março, 2018 at 12:42
“E não confundimos o Benfica, um dos grandes clubes nacionais, com a “seita” que tomou de “assalto” o departamento de comunicação do Benfica.” Vamos lá chamar os bois pelos nomes caro João Duarte. – “E não confundimos o Benfica, um dos grandes clubes nacionais, com a “seita” que tomou de “assalto” toda a SAD e clube. Que eu saiba Paulo Gonçalves só para citar o exemplo mais visível, não pertence ao gabinete de comunicação.
Z
20 Março, 2018 at 12:46
O gabinete de comunicação não responde à direcção?! Ele não é da direcção?!
20 Março, 2018 at 13:43
A seita malfeitora tomou o clube, não o departamento de comunicação do clube…
20 Março, 2018 at 12:45
Bem… a “teoria” está lá toda….
Bora agora aplicá-la no Sporting!!
Quanto aos lampiões…. são burros todos os dias. É passar à frente!
20 Março, 2018 at 12:50
O Sporting não tem um departamento de comunicação. Quanto muito tem um departamento de Marketing, que é outra coisa. A comunicação são duas pessoas. O Presidente e o Nuno Saraiva.
Tadeus em… 3, 2 ,1 ….
Z
20 Março, 2018 at 12:56
Qualquer dia ate o Tadeu la está…
20 Março, 2018 at 12:57
Não está não! Uma das vantagens (a única?!) de ter um presidente “Jack-of-All-Trades”, é que não há espaço para tachos! 🙂 🙂 🙂
Z
20 Março, 2018 at 12:51
Andava um Riga a garantir que era publico e assumido pelos próprios que o Mister era a YoungNetwork…afinal parece não é assumido e se calhar não é mesmo!
Fizeram muito bem em defenderem-se. O processo é a eles, eles defendem-se enquanto empresa com um contra-ataque forte que deixa a nu que por aqueles lados anda tudo mais de cabeça perdida do que efectivamente a seguir uma estratégia.
O objectivo é óbvio…defenderem-se ao mesmo tempo que tentam descredibilizar a comunicação dos lampiões que é a origem do ataque, mesmo aos olhos de alguns lampiões menos atrasadinhos. E mostrar ao publico em geral que não são aquilo do que são acusados, e que são acusados porque por aquelas bandas já ninguém sabe muito bem o que anda a fazer…
20 Março, 2018 at 13:18
Esse rigazinho devia ter mais noção do que anda a dizer e do que isso pode implicar.
20 Março, 2018 at 15:43
Esse rigabroche gosta muito de especular, nunca devia era ter saído da quarentena, que praga.
20 Março, 2018 at 13:00
Estão desesperados!
20 Março, 2018 at 13:04
Em breve deve aparecer na Bola como tu sendo o Bruno de Carvalho…hehehehehehe!
Um pouco antes disso deve aparecer por aqui o Riga a dizer que toda a gente sabe que tu és o BdC…
20 Março, 2018 at 13:19
Pelas limitações cognitivas dos lampiões, a investigação que fizeram para chegar a essa brilhante conclusão deve ser a seguinte: Pavel é canhoto, Bruno é canhoto, logo são a mesma pessoa.
Que falta faz o milhafre Orlando, como não amar lampiões, nunca acabem 😉
20 Março, 2018 at 16:16
E queixam-se que fazem paródia sobre eles? Pois se eles são A PARÓDIA NACIONAL!!!
20 Março, 2018 at 20:30
ahahahahah
20 Março, 2018 at 13:02
Este post é um bocado confuso.
Primeiro nao percebo qual o interesse que tem para o Sporting. Isto é entre YN e slb.
Segundo se a comunicação do slb é má, optimo. Fique assim e não se tentr ensinar nada.
Terceiro, a nossa comunicação é horrivel. Se calhar podiam dar dicas ao Sporting e nao ao slb.
20 Março, 2018 at 16:26
O post é uma resposta em contra-ataque da YoungNetworks Group ao ataque público injustificado e calunioso do AssHoleB! Desmonta as mentiras que estão a propagar na Comunicação Social! E demonstra que estão a tentar fazer valer estratégias comunicacionais que passam por não assumir nada, tentar distribuir lama pondo-a à frente da ventoinha e ligando esta no poder máximo, atacar a blogosfera e as redes sociais (porque não os conseguem controlar e para desviar as atenções dos seus). Claro que tudo isto é relevante, para além de terem o direito de se defenderem. O facto de só ser difundido aqui confirma a MERDA de comunicação social que nós temos. A mesma CS que difunde o ataque mentiroso do AssHoleB, nomeadamente ao YoungNetworks Group, não publica a resposta deste último ao ataque calunioso e mentiroso de que foi alvo!
Será que já percebem a utilidade quer da resposta quer da sua publicitação pelo Cherba na sua (nossa) Tasca?
20 Março, 2018 at 20:23
Mas lá tu percebes alguma coisa?’!!!
Deixa lá isso moço!
20 Março, 2018 at 13:33
Pois eu “não desgosto” de ser informado…
Afinal andamos aqui todos os dias “a chafurdar em merda” (ia escrever trampa…mas “o cheiro é diferente…”) espalhada não pelo vento mas “pelo bater de asas da galinha vitória…”…
E por isso não desdenho saber tudo o que possa “ter cheiro…a piolho de galinha…”…
Não era essencial que tivesse sido aqui publicado…mas não vejo que venha do facto mal ao mundo…
SL
20 Março, 2018 at 13:36
Só um aparte, esta frase nao faz sentido
“Mas temos tolerância zero para o bom nome da YoungNetwork e das pessoas que nela trabalham, e, por que não dizê-lo, para a estupidez. “
20 Março, 2018 at 13:47
Bruno…
A empresa que faz a comunicação do Sporting e um blogue que desmascara os lampiões estão a ser alvo de um ataque brutal por parte dos lampiões. A dita empresa decide defender-se…Estamos mesmo a centrar o comentário em atacar a defesa deles?! Nem que seja por uma frase atabalhoada?! Isto não é um post a avaliar a Youngnetwork ou o seu trabalho…é uma guerra que obviamente implica o Sporting embora não diretamente. Não achas mais importante olhar para esta guerra e escolher um lado?!
Eu lembro-me de uma que opunha JJ a RV. Os lampiões, mesmo não curtindo muito o RV escolheram um lado…olha o resultado! Ainda hoje muita gente diz que isso lhes deu aquele campeonato…se eles decidissem olhar e dizer “Bem…ok mas o RV não sabe bem o que anda a fazer… É ainda por cima é todo cheio de chavões… É uma cena entre eles os 2…” seriam eles tão fortes como foram?! Ou tinham ido a baixo de vez e nem com padres lá chegavam?!
Há momentos em que importa mais unir contra um inimigo externo do que andar com grandes filosofias internas. Este é um desses momentos. Nem se trata de defender estes gajos ou outros, tratasse de atacar os lampiões de forma inteligente e criando divisões…
20 Março, 2018 at 13:50
Tiago, so comentei uma frase que nao faz sentido. Era de esperar mais por parte de alguém que é director de comunicação.
Quanto ao assunto em si, pouco me importa se a YN e o slb estão em guerra aberta. Ja trabalharam juntos e tudo, eles que se entendam.
YN, slb e Mister do café não têm nada a ver com Sporting. Logo este post não tem nada a ver com o Sporting também.
Sendo assim é um assunto que não me interessa.
20 Março, 2018 at 13:51
“YN, slb e Mister do café não têm nada a ver com Sporting”
Neste assunto especifico*
20 Março, 2018 at 13:53
Não?! Porque é que começou isto?!
20 Março, 2018 at 13:52
Estás a falar a sério?! Os lampiões atacam forte quem os tem desmascarado e tu dizes “não me interessa… Eles que se entendam”?!?!
Enterrem mesmo de vez o fight and resist…
20 Março, 2018 at 13:54
Sim. Não me interessa. Nem a os lamps, nem o Mister nem o Marques do fcp que tambem os desmascara.
Interessa-me o Sporting.
20 Março, 2018 at 13:57
OK… Não te interessa o tema dos e-mails, a podridão que tem sido desmascarada… Nem sequer a liberdade de expressão tão cara às vezes. Nem sequer o Cherba que aqui tem feito montes de posts sobre isso. Nada… Só o Sporting (como se o Sporting não estivesse implicado em tudo isto…)
20 Março, 2018 at 14:06
Não é isso que digo. Digo que o problema entre o Mister do Café e o slb não me interessa. Nem sequer foi o Mister a trazer os emails ca para fora
20 Março, 2018 at 14:10
Não mas tem feito alta trabalho a desmascarar o esquema e a desmontar os e-mails. E é por isso que está a ser atacado…
Se não te interessa o ataque dos lampiões não te interessa o trabalho que ele faz ou UE deixe de o fazer por isto, logo não te interessa o trabalho de desmascarar e desmontar o sistema em que o futebol tuga vive…
Se não te queres meter nesta guerra é isso que dizes… Não me interessa nada disto…
20 Março, 2018 at 15:04
Tiago, tem feito alto trabalho. Ninguem diz o contrario.
Agora esse trabalho não tem nada a ver com o Sporting.
Por isso se o slb quer processar o Mister que o faca, desde que o Sporting nao seja metido ao barulho.
Tudo o resto que dizes, é a tua interpretacao não a minha.
20 Março, 2018 at 15:09
Pronto…se tu achas que a podridão do futebol tuga não tem nada a ver com o Sporting e denunciá-la, por a nu o sistema do futebol tuga e CS não tem nada a ver com o Sporting percebo a tua posição.
Não concordo minimamente…acho que tem tudo a ver com o Sporting…
20 Março, 2018 at 15:22
Tiago, a ver se me entendes.
Eu acho bem que se desmascare isso tudo, nao acho bem é o Mister estar associado ao Sporting.
O Sporting, enquanto clube, não pode ter nada a ver com blogs, para não poder ser responsabilizado por eles. Que é o que os lampioes querem.
20 Março, 2018 at 15:31
Um Blogue do Sporting não pode estar associado ao Sporting?!
1º Se estás a falar da direcção do Sporting…é exactamente isso que os lampiões dizem e o motivo para esta acção (calar e ligar o Blogue à direcção do Sporting…daí meter a YN ao barulho) e que a YN desmente por isso menos ainda compreendo que te ponhas de fora disto!
2º Se estás a falar do clube filosoficamente e como entidade sem rosto…o clube são os seus adeptos. O Mister é obviamente de adeptos do Sporting (seja 1 ou mais)! Logo claro que mais uma vez tem tudo a ver com o Sporting e com os seus adeptos.
20 Março, 2018 at 15:32
Claro que tou a falar da direcção Tiago. Acho que não é dificil perceber isso.
20 Março, 2018 at 15:45
A direcção não pode estar misturada com um blogue. Certo. Os lampiões fazem a ligação e tenta calar o Blogue! O ponto de ligação (YN) faz desmentido dessa ligação! O Blogue faz um grande trabalho que obviamente beneficia o Sporting expondo o sistema. Há uma guerra dos lampiões a querem não só calar o Blogue como ligá-lo directamente à direcção.
Resumo! Não interessa…
Como disse…não consigo perceber…
20 Março, 2018 at 16:39
Claro que o trabalho do Mister do Café, como o do Artista do Dia, como o da Tasca do Cherba e outros TÊM TUDO A VER COM O SCP! É a militância de que fala BdC! E não é por acaso que os ataques do AssHoleB agora se concentram na blogosfera e nas redes sociais “verdes”; é não só uma forma de tentar “desviar as atenções” criando “fake news” sobre quem os desmascara, como uma tentativa desesperada de tentar silenciar os únicos media que põem a nú a sua podrtidão. Se isso não tem nada a ver com o SCP, o que terá? Pessoalmente considero qualquer ataque da estrutura do AssHoleB a quem quer que seja que defende o SCP, como um ataque ao próprio Sporting!
20 Março, 2018 at 14:13
tiago… são piores que os lampiões!
20 Março, 2018 at 18:26
Esquece Tiago, não vale a pena, gastares tempo a expores argumentos, é um problema de opacidade, impenetrável á lógica…
20 Março, 2018 at 20:25
Não parece caralho!!!
Não parece!!!
20 Março, 2018 at 14:30
Subscrevo. Há limites para o divisionismo e há personagens que só vêem o lado mau da força…. Do nosso lado.
20 Março, 2018 at 16:28
Continuam a preferir olhar para a folha do ramo da árvore do que para a a floresta. Que fazer?
20 Março, 2018 at 13:40
“Lição de Comunicação 4: o que fez o departamento de comunicação neste tempo todo para defender a marca Benfica? Que ajuda deu? O que melhorou? Se cada vez está pior, como é que continuam em funções as mesmas pessoas?”
Substituam o nome do rival pelo do SCP e respondam à última pergunta.
De resto, a YN e o slb que se entendam, se conseguirem. A julgar pelo nível de Português, não será difícil. Exemplifico:
“Mas temos tolerância zero para o bom nome da YoungNetwork e das pessoas que nela trabalham, e, por que não dizê-lo, para a estupidez.”
Siga!
20 Março, 2018 at 13:50
Quando vemos uma guerra que opõe os lampiões aos que os tentam desmascarar… Escolhemos mesmo dizer “eles que se entendam”?
Palavra de honra se percebo alguns sportinguistas…percebo cada vez menos…
20 Março, 2018 at 13:52
Eu digo. Senão daqui nada tenho que tar a torcer pelo Gajo do fcp que trouxe o assunto dos mails à baila. Afinal está a desmascarar lamps…
20 Março, 2018 at 13:54
Estás a comparar o Mister do Café e a empresa que faz a comunicação do sporting a um gajo do porco?! Certo…
20 Março, 2018 at 14:07
Responde-me a uma coisa. Objectivamente e sem rodeios.
O Mister do Café tem algo a ver com o Sporting e a sua direcção?
20 Março, 2018 at 14:18
Não faço a minima ideia…nem me interessa. Não resumo a minha defesa a quem está na direcção do Sporting nem tenho ideia que tu o faças.
No que me diz respeito o Mister do Café é como o Cherba. É um ou vários Sportinguistas que tem um blogue onde expõe toda a podridão em que vivemos. Tal como o Artista do Dia. E faz um trabalho muito importante e notável nesse sentido.
Se vejo os lampiões atacar alguém que faz este trabalho…não fico indiferente! Não quero ver o Mister do Café silenciado porque acho muito importante o seu trabalho. E acho que trabalhos como o dele são de crucial importância para que um dia o Sporting possa viver num campeonato mais justo e com menos esquemas. É por isso que ele está a ser atacado pelos lampiões. Ponto final.
Aliás bastaria ver os lampiões oporem-se a um Sportinguista para estar do lado do Sportinguista. Nem precisava de muito mais do que isso. Mas neste caso até há MUITO, mas MUITO mais do que isso!
20 Março, 2018 at 14:22
Aliás bastaria ver os lampiões oporem-se a um Sportinguista para estar do lado do Sportinguista. Nem precisava de muito mais do que isso. Mas neste caso até há MUITO, mas MUITO mais do que isso!
isto é um “no brainer”
20 Março, 2018 at 14:33
Inimigo do lampião é meu amigo!
20 Março, 2018 at 14:23
Não tem nada a ver com a direcção , mas é um blog que tem exposto tudo o que aquela organização criminosa tem andado a fazer ,e só por tar a ser atacado pelo fifica deveria ser suficiente para tu o defenderes .
SL
20 Março, 2018 at 14:51
Tambem ataca Sportinguistas. Ah ja sei, esses sao do lado mau da força.
20 Março, 2018 at 14:54
Também tu. E então?! Achas que seria por isso que se os lampiões caíssem em cima de ti com processos para te calar eu me punha de lado?!
20 Março, 2018 at 15:21
esses são do lado mau da força , ….pois a frase e tua ,não sei se são nunca ataquei publicamente um membro da direcção nem no tempo do GODINHO LOPES agora que a gente que tem uma agenda pessoal isso a , e que põem essa agenda a frente dos interesses do Sporting isso a .
SL
20 Março, 2018 at 16:17
É um blog que recolhe informação dispersa e, depois, organiza por temas e datas, tornando-a muito mais acessível do ponto de vista da análise e compreensão
De leitura obrigatória, já agora.
20 Março, 2018 at 16:43
Tem a ver com o Sporting exactamente o mesmo que tú!!!
Se ainda não percebeste isso lamento. Para min, qualquer ataque a um sportinguista (ainda por cima, por defender a verdade) é um ataque ao Sporting. E quando se ataca o Sporting só temos que cerrar fileiras, não é assobiar para o ar.
20 Março, 2018 at 20:27
Fodasse … mas tu és mesmo assim tão Burro??!!!
Ou só és parvo?!
Ou pior … mal intencionado?!
Decide te… tic tac
20 Março, 2018 at 13:55
Estou-me bem borrifando para os problemas desta empresa com o carnide.
Entendam-se em tribunal. Tenho ainda menos interesse no que o carnide pode fazer para melhorar a sua comunicação.
Aliás, não sei se houve alguma coisa que me tenha escapado no texto mas isto está relacionado com o Sporting em quê?
20 Março, 2018 at 14:28
A tua agenda não engana.
20 Março, 2018 at 17:41
Finalmente um comentário sem ironia…
Yes, you can!
20 Março, 2018 at 17:52
é norma nas novelas os bons passarem a maus e vice-versa. Ajuda a manter a narrativa interessante
20 Março, 2018 at 18:43
Isso é mais na WWE…
20 Março, 2018 at 20:28
Gosta pouco?!
20 Março, 2018 at 16:18
Alguma vez leste comentários no blog?
Duvido!
20 Março, 2018 at 14:16
Como adepto e sócio do Sporting considero que o ataque ao mister do café , como um ataque a todos os Sportinguista ,se a coisa que essa gente nunca percebeu e que sempre nos unimos quando um dos nossos e atacado .
SL
20 Março, 2018 at 14:35
Concordo contigo!
Z
20 Março, 2018 at 14:38
Isso.
Gosto muito desta malta que gostava de ver alguns corajosos a expor a merda que vem de Carnide e agora lavar as mãos como Pilatos.
#eusouomisterdocafe
20 Março, 2018 at 14:22
Eu até achava piada ap “outro” Rigaboss…
Este tem uns rabitos de fora…
Em relação ao post, é bom ver que se dá luz a algo que , de uma maneira ou de outra, defenda o nome do SCP, embora
também já veja a “turma do caruncho rodrigues “ a atirar pedras…
Nada de novo por aqui…(excepto a fotocópia mal amanhada do riga)…
20 Março, 2018 at 14:24
Este post tem pelo menos o mérito de expor na caixa de comentários um dos motivos que explicam as famosas guerrinhas da Tasca.
20 Março, 2018 at 14:30
e de quem consegue transformar um post sobre terceiros a criticarem o benfica, numa oportunidade para dizer mal do Sporting
20 Março, 2018 at 14:40
Fdx onde é que se está a dizer mal do SCP, caralho?
20 Março, 2018 at 14:48
O Brunovl disse
“Terceiro, a nossa comunicação é horrivel. Se calhar podiam dar dicas ao Sporting e nao ao slb.”
serve?
20 Março, 2018 at 14:55
Acho que toda a gente que tem olhos na cara vê que a nossa comunicação é má. Se ha oportunidade para melhorar isso, porque não se melhora? É preferível dar dicas a rivais.
20 Março, 2018 at 16:24
Uma crítica que é quase unânime e vens para aqui dizer que se aproveita para falar mal do SCP. Isso é do mais desonesto possível.
20 Março, 2018 at 20:30
Isso … defende o mano.
Olha que ele já é bem crescido. Tonto… mas crescido!
20 Março, 2018 at 14:27
O ataque ao Mister do Café deve preocupar todas as pessoas de bem, dignas e honestas, em geral, e os sportinguistas, em concreto. A coragem e o esforço de denunciar crimes e imoralidades, é um ativo que deve ser preservado por todos nós, em especial pelos que não estão para se chatear com isso. Haja alguém.
20 Março, 2018 at 14:36
Concordo! mas este post não defende o Mister em nada, defende isso sim a YN. Nada contra a que eles se defendam a si mesmos como é obvio.
Z
20 Março, 2018 at 14:40
O processo é para calar o Mister do Café por via de supostamente ser a YN…a defesa da YN é para deitar o processo por terra impedindo de processar o Mister do Café. Logo a defesa da YN é a defesa do Mister do Café…
20 Março, 2018 at 16:54
Não, mas o Brunovl colocou ambos na mesma situação para se demarcar de ambos e dizer que não têm nada que ver com o Sporting, por isso está-se borrifando. E não posso estar-me borrifando para os ataques ao Mister do Café porque, enquanto sportinguista, não tolero ataques a outros sportinguistas que defendem a verdade e porque, enquanto cidadão, entendo que, havendo uma imprensa cada vez menos livre e independente, todos os que usam outros meios comunicacionais para explanar os factos e divulgar opinião livre devem e merecem ser defendidos, porque a sua defesa é uma defesa dos alicerces de um Estado democrático.
20 Março, 2018 at 17:23
O bom das opinioes é que cada um tem a sua. Convem depois é ser coerente
20 Março, 2018 at 20:36
WAF???? :))
21 Março, 2018 at 4:09
FLES????
20 Março, 2018 at 14:29
E se um dia é o Cherba a ter um processo dos lampiões. E se um dia é o Artista do Dia?! Também se vai dizer “não quero saber…não tem a ver com o Sporting!”?! Ou alguém aceita ver um dos muitos que não gostam do Cherba ou do Artista dizer isso e não tomar partido nesta guerra?!
20 Março, 2018 at 14:32
há muitas pessoas que não gostam de mim?!? 😯
20 Março, 2018 at 14:42
É só um suponhamos…nunca “sube” de nada… 😀
20 Março, 2018 at 14:42
Eras menos um adversário que teria que derrotar em 2021. Boa ideia Tiago.
20 Março, 2018 at 14:44
Maria
20 Março, 2018 at 12:41
Lá diz o povo : “Casa de ferreiro, espeto de pau “.
Tanta lição de comunicação e só se confirma que a nossa é miserável.
RESPONDER
20 Março, 2018 at 14:45
Ricardo Coração de Leão
20 Março, 2018 at 12:45
Bem… a “teoria” está lá toda….
Bora agora aplicá-la no Sporting!!
Quanto aos lampiões…. são burros todos os dias. É passar à frente!
20 Março, 2018 at 14:46
Foda-se…não era aqui…era mais acima…
20 Março, 2018 at 14:54
Quanto aos lampiões…. são burros todos os dias. É passar à frente!……….ESTA É DAQUELAS FRASES QUE FICA BEM AQUI OU LA EM CIMA .
SL
20 Março, 2018 at 15:01
Sim… e?
Mas folgo em saber que para ti “dizer mal” é constatar o óbvio no que diz respeito à nossa comunicação.
Mas ok…fica claro que para ti a nossa comunicação é excelente. Mas adiante é a tua opinião.
20 Março, 2018 at 15:03
Estava só a responder a:
“Fdx onde é que se está a dizer mal do SCP, caralho?”
Não fiz qualquer adjectivação, valorização ou análise do dito…
20 Março, 2018 at 15:21
Estavas só a responder o caraças!
Óbvio que fizeste uma adjectivação, valorização ou análise
–> Assumiste que constatar que a nossa comunicação é má…. é dizer mal.
20 Março, 2018 at 15:26
?!?!?!
Claro que é dizer mal. Não adjectivei, valorizeu ou análisei é se dizes mal com ou sem razão.
Porra…como é que dizer que uma coisa no Sporting é má não é dizer mal?!
20 Março, 2018 at 15:43
qual é a diferença entre dizer mal e efectuar uma critica?
20 Março, 2018 at 16:26
Isso é dizer mal do SCP? Só podem estar a gozar.
20 Março, 2018 at 15:28
Cherba se for parar á Carregueira tudo faremos por o visitar todos os dias e não lhe faltarem chocolates.
20 Março, 2018 at 15:57
caramba, isso é uma frase de quem me conhece! Se der para também levar Molotof, agradeço!
20 Março, 2018 at 16:24
Cocktail Molotov?
20 Março, 2018 at 16:25
OK…vou já “reservar” uns quanto aqui no Festival do Chocolate de Óbidos…
Quer um com ginja…ou “cem”…??
SL
20 Março, 2018 at 16:35
cem!
20 Março, 2018 at 17:20
Tb queres uma garrafa de medronho, só mesmo para desanuviar a mente 😎
20 Março, 2018 at 18:01
Sim
São invejosos. Invejam o jj porque ganha 6M/ano, e invejam o Cherba porque a avença dele não fica longe disso.
20 Março, 2018 at 14:58
Um ataque do fifica aqui ou ao ARTISTA será sempre um ataque a todos os Sportinguistas .
SL
20 Março, 2018 at 18:11
Há quem interesse mais quando se ataca “amigos de tainadas” do que propriamente a alguém que defenda o Sporting com o seu trabalho. Sim, porque aquilo que o Mister, queiram ou não, DÁ TRABALHO!
20 Março, 2018 at 15:31
Boa tarde. Mas afinal já se pode discutir a validade do que o Cherba posta? E porque é que este tema não é importante? Então o Carnide ataca um parceiro do Sporting, com o intuito de atingir o clube e a defesa deste não é relevante? Então o carnide ataca o Mister do Café por este expor a podridão que vai dentro daquela seita de malfeitores e alguns aqui fazem como Pilatos e lavam as mãos?
A Academia faz parte do ADN do Sporting, mas a Solidariedade e a Honra não? Os nossos aliados que se lixem… Tá certo! É por alguns terem essa maneira de estar no nosso clube que lutamos sempre sozinhos. No passado nunca nos preocupamos com os problemas dos nossos aliados e agora estamos nestas frentes sozinhos e com a união interna que se vê!É uma forma muito egocêntrica de estar na vida, com a qual não concordo, mas aceito que haja pessoas assim. Primeiro eu, eu, eu, eu e depois os outros! Só se envolvem se tiverem alguma coisa a ganhar, caso contrário não se “sujam”. Tenho pena que existam no Sporting, mas pelos vistos existem e não são poucos.
É engraçado que quase todos que têm esta opinião, aqui na tasca, pertencem ao grupo que critica constantemente tudo e todos no SCP. Clamam que tem de se acabar com este estado de coisas e depois até ajudam a supostamente identificar alvos para os nossos inimigos (Granda Riga. Continuas a mesma merda de pessoa que sempre foste), ou então demonstram esta solidariedade, p+ara com os nossos aliados, que se pode ler nos seus comentários. Ainda bem que a maioria dos Sportinguistas está a mudar e cada vez mais a solidarizar-se com as lutas do clube e da Direcção, fazendo com que estes grupinhos estejam cada mais isolados e sós.
20 Março, 2018 at 18:46
É a tal cena da integridade, ou falta dela e nalguns casos o problema é mesmo de discernimento, ou falta dele…
20 Março, 2018 at 15:46
o benfica é merda!
20 Março, 2018 at 15:58
ahahahahaha, resumidamente
20 Março, 2018 at 16:28
Ontem, hoje e sempre!!
20 Março, 2018 at 16:32
Tao certo como a morte
20 Março, 2018 at 18:09
e os impostos
20 Março, 2018 at 16:44
Disso não há dúvidas.
20 Março, 2018 at 16:02
Pessoal, muito sinceramente, não entendo o stress. Recebi um texto com pedido para ser publicado no hoje escreves tu, como recebo tantos textos para serem publicados no hoje escreves tu. E publiquei.
A partir daí, cada um de vós é livre de opinar e analisar o que foi escrito e está assinado, estando o autor consciente que, tal como está escrito na parede, terá que estar «preparado para as palmas ou para as cuspidelas»
20 Março, 2018 at 16:10
É um “hoje escreves tu”? 🙂
Se eu te enviar um por causa de acusações que recebi aqui no meu trabalho tb publicas ? 🙂
20 Março, 2018 at 16:14
Se trabalhares para o Sporting, tiveres um processo por atacares os lampiões num blogue em que nem sequer és tu a escrever…
20 Março, 2018 at 16:17
Num Blogue afecto ao Sporting como é a tasca…
Esqueci-me de especificar…
20 Março, 2018 at 16:18
Escrevo um texto para outro blog? Para afirmar que : “É mentira. João Capitão não é o ‘Mister do Café’.”» ?
20 Março, 2018 at 16:19
Ficámos pelo menos a saber que a YN sabe que não é o João Capitão. Que bom!
20 Março, 2018 at 16:29
se isso levar o desdentado de serviço aqui ao blog a avisar os outros desdentados que afinal não é para dar um enxerto no xaval, diria que não é mau…
20 Março, 2018 at 16:33
Não. Se for visto assim, não é mau. Esperemos então que o mister do café ( seja lá ele quem for, tb reveja as publicações que faz com nomes de Sportinguistas )
20 Março, 2018 at 16:41
sem qualquer intuito de ofender, all in good spirit et all
https://www.youtube.com/watch?v=WboggjN_G-4
20 Março, 2018 at 16:44
aqui estamos completamente de acordo. É deprimente olhar para posts com listas de Sportinguistas, principalmente num blogue com um trabalho de investigação louvável (ao contrário de um esgoto chamado Cigano, verdadeiro suga pilas à procura de poleiro, onde tudo o que não espanta é o tratar de Sportinguistas sem um pingo de respeito)
20 Março, 2018 at 17:02
na altura dei o desconto, pela visível inquietação que afligia o ‘Mister do Café’, mas a bottom line é:
tudo o que seja fazer pontaria para dentro do Sporting é mau, e é uma linha que não deve ser ultrapassada
20 Março, 2018 at 17:06
“tudo o que seja fazer pontaria para dentro do Sporting é mau, e é uma linha que não deve ser ultrapassada”
Interessante…
21 Março, 2018 at 0:02
Eu quero falar do Riga? Não mas ver-te de braço dado com ele diverte-me.
O que mais me impressiona é que nem com desenhos lá vais. Já vi que a desonestidade intelectual do teu amigo fez escola no grupo. Ou então precisas mesmo de aprender a interpretar um texto. Eu sei que é difícil de ver a realidade quando não se quer. Mas ainda bem que o que escreves fica para a posteridade.
Sim o Pafan é meu amigo de infância até. Se ele te fez isso aqui eu crítico a sua atitude. Mas a atitude que ele teve para contigo não desculpa a que o teu amigo teve. Por isso não entendo bem porque a trazes para aqui.
20 Março, 2018 at 16:39
Escreves o texto para a tasca uma vez que não tens nenhum Blogue. Eu por exemplo só poderia escrever para a tasca porque não conheço outro blogue do Sporting para falar de um tema relacionado com o Sporting e que tenha um dia para petiscos dos clientes. Como também não tenho FB nem grupos fechados ou abertos…tinha de ser pela tasca! Além disso, antes disto dos lampiões foi aqui o primeiro sitio onde li que este capitão era o Mister e que era a YN. Assim fala directamente aos Sportinguistas!
Ficaste a saber que o YN não é o Mister do Dia. Ficas a saber que apesar da acusação dos lampiões, isto não é verdade. Ficas a saber que não há ligação entre a empresa que trabalha com a comunicação do Sporting e o Mister do Dia. Podias pensar o contrário e acreditares neles…quem sabe…
20 Março, 2018 at 16:45
Grupos fechados há bues…
20 Março, 2018 at 16:46
Com jeitinho ainda te convidam. Mas certifica-te que está a favor ou não do direito de admissão… Só naquela… 😉
20 Março, 2018 at 16:58
Fiquei a saber que o João Capitão não é o Mister. Como é que o CEO da YN tem essa certeza, não fiquei a saber.
20 Março, 2018 at 17:02
Deve ter poderes obscuros…ou então confiança nele e a palavra dele…
Se calhar é pedir explicações para ele fazer noutro post que não tem interesse nenhum…
20 Março, 2018 at 17:06
Pois…..como vês, não interessa nada.
A não ser que ninguém parta a boca ( como já aqui foi referido ) por se mandarem nomes para a praça.
Não é o João Capitão. Isso a YN garante.
20 Março, 2018 at 17:18
Dizer que a pessoa X pertence a um Blogue ou a outro grupo qualquer de conversa e ela não pertence…é grave…
20 Março, 2018 at 17:22
Tiago: a ver se nos entendemos….. Este texto pretende defender o João capitão, a YN , o mister ou o Sporting? Percebes agora porque para lições de comunicação estamos mal?
20 Março, 2018 at 17:56
Os lampiões puseram um processo à YN por serem responsáveis por manchar o seu bom nome via Mister do Café, para o qual por exemplo nomearam o Capitão. Acusação feita porque o Mister do Café desmonta os esquemas dos lampiões.
Este texto defende que o processo é ridiculo, a começar por ser a pessoas que nem sequer escrevem no Mister do Café…
Se achas indiferente o que o Mister do Café faz, se achas que ele não importa, se é-te indiferente ele escrever ou não, se achas que o que ele escreve não afecta em nada o Sporting. Se não te é indiferente, o interesse máximo é matar este processo seja por o que for para que o Mister continue a escrever e descredibilizar ao máximo quem o colocou. E obviamente o mais fácil é por dizer que as pessoas acusadas nem sequer são quem escreve no Blogue.
Resumindo…defende todos os visados pelo processo! Pensa quem são os visados…se achares que isto tudo é indiferente e que não tem nada a ver com o Sporting ou com o futebol português, então os visados são o Mister, a NY e o Capitão. Se achares que o Mister é importante, os visados são os 4 e este texto defende os 4.
Se o Mister fez uma lista de pessoas como pertencendo a um grupo ou um Blogue e que afinal não pertenciam aos ditos…realmente a comparação e para onde estás a levar a conversa faz sentido!
20 Março, 2018 at 18:52
A Maria refere-se a este post aqui http://misterdocafe.blogspot.de/2018/02/a-casa-de-pasto.html.
mais propriamente a uma afirmação que está no texto. Por regra geral não posso concordar com o Mister fez a essa pessoa, mas neste caso propriamente dito, essa pessoa já o tinha feito a outro comentador aqui na tasca, aliás como já foi contado em comentários, a posts anteriores, pelo Tenham Orgulho.
De resto, a Maria esquece-se que esta posta do Mister do Café é sobre um grupo do FB que na altura era aberto e que, quando saiu este post, de repente ficou secreto e fechado… Foi na sequência da primeira AG. Vá-se lá saber porquê. Se não leste aconselho-te a ler porque se calhar perceberás muito mais coisas sobre o universo sportinguista.
20 Março, 2018 at 19:12
Lengendary : Tanta inverdade. Nem a pessoa a que te referes foi o primeiro a fazê-lo e isso é fácil provar ( o tenham orgulho que te mostre quem foi. Vais ter uma surpresa ), nem esse grupo de facebook alguma vez foi aberto.
20 Março, 2018 at 19:15
Tiago : Li e não te vou responder aqui. Porque só seria prejudicial para o Sporting.
20 Março, 2018 at 19:30
Como é que sabes Maria que o grupo nunca foi aberto? Hum… Agora fiquei curioso.
O Tenham Orgulho não precisa de me mostrar nada porque eu assisti à coisa e por isso não me surpreende nada. A não ser que insistas na mentira.
Ena então já há coisas que não contas para não prejudicar o Sporting aqui? Então mas não era aqui que se podia contar tudo? Não entendo… O teu amigo “Policia” pediu-te moderação foi?
20 Março, 2018 at 19:36
Insiders ou wannabes?
Ataques de umbiguite, para variar.
A tasca parece uma aula de ballet… só malta em bicos de pés.
20 Março, 2018 at 19:37
Legendary : Vê lá tu que estive lá e fui expulsa.
Queres mesmo falar em insistir em mentiras?
https://atascadocherba.com/2016/10/02/hoje-na-ag/
Não sei quem é o meu amigo polícia. De policiamento fiquei farta.
20 Março, 2018 at 19:40
Uns saem pelo próprio pé… outros são expulsos!
https://www.youtube.com/watch?v=zIdUlp3QAsk
20 Março, 2018 at 20:07
Foste expulsa da casa de pasto? Muito me contas!!!! É que é desse grupo do FB que estamos a falar. Portanto atacas falas do Mister e nem sequer sabes o que estava escrito no post que criticas LOL
Pelos vistos tu própria não leste os comentários do post. Mas é assim eu percebo que olhes para o que está escrito e troques tudo.
Como gosto muito de fazer desenhos: isto foi o que o primeiro postou:
“Finança ou contabilidade ?
Gênio ou Einstein ?
Não precisas de te sentir diminuído, estou cá para ajudar…. No que souber para quem quiser.
Soldadinho foi a tua “radiografia” do momento.
Mas talvez seja uma questão médica.
Perde menos tempo a tentar insultar e Lê mas tenta entender o que Lês.
DEixa de fazer birras como um puto.
A idade dos porquês já deve ter passado
Ou então vai às AGs tirar dúvidas.”
E o teu amigo respondeu isto: “Eh pá não estou para aturar atrasados mentais armados ao pingarelho amiguinho. Vai dar conselhos a quem tos pedir ou deles precisar. Como não te reconheço competencia nenhuma Joãozinho bem que podes ir pastar. E escusas de estar a dar a entender que me conheces porque tambem sei quem és e não intimidas ninguem.”
Então afinal quem é que revelou a identidade de quem? O Primeiro ou o segundo? Vá lá desta vez tens mesmo de ler antes de responder.
Mas eu entendo de as acções do carnide podem ser branqueadas as destes sujeito também. Nessa altura como hoje, têem muita falta de tempo e ou não vão às AG’s ou vão mas calam-se. Questionar na cara é que não. Aqui é que querem ser esclarecidos!
20 Março, 2018 at 20:14
Lê lá outra vez. Mas agora mais devagar. Tu chegas lá. Senão, pede ajuda ao Tenham Orgulho.
Quanto à Casa de Pasto, larguemos então a parte de ser um grupo aberto….. Como é que o mister sabe o que lá se escreve? Está lá tb? Querem ver que tb é um Sportingado? É que segundo a teoria, todos os que lá estão. são do mal nem que nem sequer abram a boca.
Deixemos então tb a parte do policiamento que isso afinal tb não interessa nada.
20 Março, 2018 at 20:21
maria
a mim quando saiu o tal post disseram logo que eu estava lá na casa de pasto e identificaram outra pessoa que escreve aqui.
eu na altura confirmei que estava nesse grupo, mas sei que se descobriu que existia pessoal que tinha entrado para lá com o unico objectivo de fazer prints para blogues mais “alinhados” e para mostrar á direcao..
tanto que da lista se “sportingados”, dos da net todos ou praticamente todos estavam naquele grupo.
eu sei o que aconteceu ao grupo e sei por exemplo que no post do mister, para tentar acusar pessoal inventou-se algumas coisas sobre algumas pessoas.
20 Março, 2018 at 20:23
Então vamos lá ver se nos entendemos, o principal visado no post do Mister, não foi a pessoa que AQUI na Tasca expôs publicamente o nome pelo qual um amigo meu é conhecido em termos pessoais e profissionais (o que o torna ainda um acto mais desprezível, visto que as actividades deles se cruzam e o dano profissional era real) mas o nome dessa pessoa está lá!
Ponto 2 essa “exposição” foi tanto quanto sei a primeira, mas mesmo que não fosse a pessoa que ele “desmascarou” nunca lhe fez nada sequer de parecido, estava a ter uma discussão acesa, mas nunca disse ou sugeriu que o nick x era a pessoa y…
Ponto 3 embora eu não concorde com as listas porque misturam Sportinguistas com opiniões diferentes, com bandalhos oportunistas que vêm cifrões em vez de Leões (e esses sim devem ser desmascarados e expostos) não acho que uma pessoa que andou aqui a expor os nomes pessoais de outros se possa queixar que lhe tenham feito o mesmo, não deixa de estar errado, deixa é de haver espaço ou autoridade moral reclamar do sucedido, a não ser claro que uns tenham mais direitos que os outros…
SL
PS Em relação á “boca” da boca, o que eu disse foi se alguém me fizesse o mesmo partia-lhe a cremalheira toda e mantenho o que disse, sinalizar nomes (ainda por cima errados) de pessoas reais a uma gangue de criminosos e assassinos é de uma gravidade extrema e pode ter consequenciais gravíssimas e comparar isso com listas é andar a brincar aos anjinhos ou tomar os outros por tal!!!
20 Março, 2018 at 20:28
TenhamOrgulho : Qual é a diferença entre escrever um nome ( sem qq outro dado ) ou expor a profissão de outro?
A possibilidade de ser indentificado é diferente em quê? Mudam as moscas e a merda é a mesma.
Não, não foi quem vocês acusam o primeiro a expor dados pessoais e está mais que na altura dessa merda ser desmascarada.
20 Março, 2018 at 20:31
Em modo tag team com o Riga. Strange times make strange alliances.
Mais cego é aquele que não quer ver. Realmente se agira fazes grupo com o Riga então contigo a conversa zero. Ainda te hei-de ver defender o legado do croquete.
20 Março, 2018 at 20:43
Tu quanto menos souberes melhor!
20 Março, 2018 at 20:57
Agora vamos falar do riga?
Já não queres falar de dar aqui dados pessoais? Oh que pena. Logo agora que eu ia falar do teu amigo Pafan que teve que ser por um de vocês que soube o meu nome, de onde eu era, onde tinha vivido e blablabla. 🙁
20 Março, 2018 at 21:14
Beeeeeem
Só falta o Toy a gritar:
“Olhos D’Água… Não deixam de sentiiiiiiiiir…”
😀
20 Março, 2018 at 21:35
Mais do mesmo Maria? Nem faço a mínima ideia de quem é o pafan, sei mais ou menos aonde moras, porque te fui lá buscar para irmos ver um jogo de hoiquei, nunca me passou pela cabeça sequer passar essa info a alguém….
Segundo ponto, tu confirmaste aqui a suposta profissão dele, mas o meu amigo não, o que o meu amigo fez foi utilizar frases com segundo sentido que SÓ AS PESSOAS que o conheciam, ou conheciam os dois, iam perceber e essas pessoas sabiam perfeitamente que nome correspondia a que nick e que profissão tinha (isto dando de barato que é o único profissional dessa área do SCP) ou seja para quem sabia não revelou nada de novo, para quem não sabia não revelou nada, mas ficaram a saber agora através de ti….
Não tentes meter o Rossio na Rua da Betesga porque isso comigo não pega, já vi que misturares assuntos com gravidades e contextos diferentes, género tudo ao molho e fé em Deus e depois emitires uma “sentença” que é tudo igual é uma técnica que utilizas com frequência, aqui não convences, tenta mais a Sul…
Quanto ao resto desmascara o que quiseres, a minha postura vai ser sempre igual, não preciso de “desmascarar” ninguém para fazer valer os meus argumentos….
20 Março, 2018 at 21:39
TenhamOrgulho : O Pafan não era para ti, como é lógico.
Quanto ao resto……então o teu amigo usa dados pessoais para falar com outra pessoa e essa pessoa responde à provocação tb com dados pessoais e ela é que começa?
Fdx.
20 Março, 2018 at 21:43
Ah. E estás equivocado, mais uma vez.
Chamararm-me mentirosa e eu trouxe para aqui o link da tasca.
Quem transcreveu frases, não fui eu.
20 Março, 2018 at 22:28
Sabes quantos profissionais daquela área é que conhecem o clube do meu amigo (e o meu também)? Todos com que nos cruzamos e sabes quantos desses conhecem a alcunha dele (que era igual ao nick) das futeboladas? Muitos e sabes quantos o conhecem pelo nome que foi mencionado? Quase todos, para ser simpático dou de baratos que 75% sejam burros como uma porta e que não consigam ligar os 3 factores, mas os outros podem fazer a ligação e fazem-na tanto pessoal como profissionalmente…do outro lado tens 2 frases comuns que eu por exemplo (e mais gente) utilizo normalmente no meu discurso e só faz a ligação e percebe o 2º sentido quem o sabe de antemão…
E tu dizes que é a mesma coisa? Certo!!!!
20 Março, 2018 at 22:37
Vais ter que organizar as ideias, rapaz.
Então primeiro é porque usou dados pessoais numa conversa ( e foi o primeiro ) agora é porque afinal nem foi o primeiro, mas as do outro ninguém apanhava e as da alcunha já muita gente apanhava.
Ai apanhava? E apanhava, porquê? Porque o teu amigo se julga mais esperto que os outros?
21 Março, 2018 at 0:04
Eu quero falar do Riga? Não mas ver-te de braço dado com ele diverte-me.
O que mais me impressiona é que nem com desenhos lá vais. Já vi que a desonestidade intelectual do teu amigo fez escola no grupo. Ou então precisas mesmo de aprender a interpretar um texto. Eu sei que é difícil de ver a realidade quando não se quer. Mas ainda bem que o que escreves fica para a posteridade.
Sim o Pafan é meu amigo de infância até. Se ele te fez isso aqui eu crítico a sua atitude. Mas a atitude que ele teve para contigo não desculpa a que o teu amigo teve. Por isso não entendo bem porque a trazes para aqui.
21 Março, 2018 at 0:06
Toma a medicação que já não dizes coisa com coisa miúda…
21 Março, 2018 at 9:34
Legendary : O que o meu amigo fez, foi responder na mesma moeda.
Ao contrário do que vocês têm dito não foi o primeiro a fazê-lo.
Trago o teu amigo Pafan para a conversa, porque fez a mesma coisa comigo. E esse, se teve dados pessoais meus, foi porque algum de vocês lhe foi dizer.
Façam-se uns homenzinhos que já têm idade para isso.
21 Março, 2018 at 12:56
Tu falares de sermos Homenzinhos só se for para rir muito. Grande Moral que tu tens. Relativamente a ti fico-me por aqui.
Estão ai em cima as transcrições dos dois comentários e portanto cada um avalia pela sua cabeça.
Agora percebo porque é que actuam como actuam.
20 Março, 2018 at 16:41
Maria, com a maior ou menor importância que se lhe queira dar, a tentativa de silenciar o Mister do Café é a tentativa de silenciar um blogue afecto ao Sporting e que ajuda a colocar a descoberto a máfia que se instalou no benfica e muitos dos tentáculos do polvo que foi crescendo.
É verdade que este texto extravasa esse tema, mas tem-lo como base, ou seja, na base está algo que, com a maior ou menor importância que se lhe queira dar, se relaciona com o Sporting e com o dia-a-dia do Sporting.
20 Março, 2018 at 16:34
Acho que nao ha stress nenhum. Há é pessoal que não percebe que para outros, a YN e o Mister do Café não têm grande importância.
Nada contra o texto, alias sempre abriste a porta a todos que queiram entrar, e ainda bem.
20 Março, 2018 at 16:45
e assim continuará a ser
20 Março, 2018 at 16:44
Eu stresso sempre uma beca quando leio carnide com letra B maiúscula.
20 Março, 2018 at 18:02
Beca
20 Março, 2018 at 16:24
Eu é que sou o mister do café!
20 Março, 2018 at 16:28
#jesuismister
20 Março, 2018 at 16:44
Ui…
Foi-se mexer num assunto sensível como é a YN para muita gente. Ao ponto de se achar se o dono do sítio devia ou não postar a posta.
Ainda se fosse o investidor fantasma do SCP (lol… O novo banco?! Não se arranja melhor??? 18m€ com juros de 1%… Ah Ganda Bruno… Enquanto outros andam a fazer obrigacionistas a 6, 7 ou 8%?! Ahahahahahah). Ou o BdC ser arguido… Calma, ainda nao é sobre corrupção nem favorecimento ilicito… Drama… É sobre o Paiva dos Santos. Mas o que interessa é colocar nas gordas que o BdC é arguido… O cuspo faz o resto. Ou não, ou não…
Nunca mais joga o SPORTING. O Bruno Fernandes que não me oiça… 😀
20 Março, 2018 at 16:46
meu, não tens propriamente moral para apontar o dedo a quem questiona o que se publica…
20 Março, 2018 at 16:52
Por ter questionado aquilo dos “print screens”???
LoLa…
E quanto a moral… Acho que estamos conversado. Cada um se veste da que lhe convier… É como os sonhos. Uns maiores, outros menores. É assim a vida.
O meu interesse único e exclusivo é ver o SCP ganhar. E até paga para isso. E deles só espero obter satisfação é vitórias… Ou, no mínimo, Orgulho. Em relação ao SCP, só tenho esse sonho.
20 Março, 2018 at 17:06
https://youtu.be/sqK7Ys155j4
Cada um com os seus, não, Cherba?
20 Março, 2018 at 16:52
Quer se queira quer não isto está relacionado com o Sporting…. pelo que a publicação de este “hoje escreves tu” é perfeitamente natural e vai de encontro aquilo que sempre foi a tasca desde que conheci este espaço —> quem quiser escrever…. escreve e o Cherba publica, independentemente de ser um post com “cérebro” ou um post de “propaganda”.
Ou seja…. “total liberdade” (dentro dos limites do razoável) para quem escreve:)
P.S. E na minha opinião fazes bem!
20 Março, 2018 at 16:56
és isto (com p.s. variável consoante o leitor, obviamente)
20 Março, 2018 at 17:02
É isso!
20 Março, 2018 at 17:35
Não percebi bem o conteúdo
(o Young é acusado de ser o Mister, mas não é, logo é uma defesa da empresa mas não do Mister pois são entidades diferentes)
Enfim, passei à frente.
Como noutros textos. Como todos fazem.
20 Março, 2018 at 19:05
O texto em si tem tantas incoerências como o seu intuito. Acredito que disseca-lo é prejudicial para o Sporting por isso não o vou fazer.
SL
20 Março, 2018 at 19:09
Estás apresentado.
20 Março, 2018 at 17:37
Não vejo qq problema na publicação (já que foi discussão acima), até porque… está relacionada com o Sporting.
Não me vou alongar nisto da YN, vou apenas dizer que o Mister (seja lá quem for, de onde for, para onde vá, etc) faz um trabalho notável e ao qual recorro muitas vezes para calar lampiões.
Tal como o Artista, que coloco num patamar cujos blogues não são tanto para discussão, são muito mais para informação.