A Liga de Futebol lançou um interessante documento de reflexão que analisa 5 anos de clubes B, englobando o período de 2012-2017.
No link acima poderão ter acesso a todas as páginas, mas deixo abaixo dois ou três apontamentos que me parecem interessantes e que, no pior ano da nossa equipa B, me levam a uma única ideia: temos que ser capazes de transportar o melhor da equipa B para os sub-23.
Para o ano, sem recorrer à contratação de “remendos estrangeiros” e sem enfiar alguns dos nossos miúdos em clubes onde ficam completamente estagnados, deveremos ser capazes de trabalhá-los de forma mais próxima da equipa principal e ter nos mais bem preparados as primeiras opções para reforçarem o plantel A escolhido para 2018-19!
1 Maio, 2018 at 11:01
A materia que tem funcionado mal no Sporting Clube de Portugal , a transiçao , que precisa urgente reflexao, pertinente este tema.
1 Maio, 2018 at 11:07
Os jogadores não podem (a grande maioria dos que têm categoria para jogar na equipa principal) passar diretamente da equipa B para a principal. Tem que rodar na primeira liga, aqui ou noutro lado e só depois entrar na equipa principal. Precisam de ganhar calo, arcaboiço, mentalidade e “limar arestas”. estão muito “verdes”. Eu lembro-me bem quando tivemos que enfiar o moutinho de rajada na equipa principal o tempo que ele demorou até corresponder, para além das aselhices que fez até que chegasse a um nível aceitável para jogar numa primeira equipa.
1 Maio, 2018 at 23:19
O Moutinho? A minha memória é completamente oposta. Aliás, ao contrário de praticamente todos os miúdos da formação, o Moutinho mal entrou na equipa parecia que estava lá desde sempre (e falo ainda da pré-época e nunca percebi como esteve na B meia temporada e só se estreou no campeonato se não estou em erro em Janeiro) ou que tinha nascido ensinado. Fora os remates, que foi sempre a sua pecha, era um jogador quase perfeito. Mesmo assim não me esqueço daquele quase-golo na campanha europeia que a bola vem a cair picada e ele faz um remate (talvez o único de jeito na carreira) numa banana fenomenal que ainda hoje não sei como não foi golo. Depois nos seus dois últimos anos connosco parecia estagnado e a seguir foi a história que todos sabemos.
1 Maio, 2018 at 11:02
A segunda liga é o patamar ideal…no entanto tem várias desvantagens…
– O custo desse plantel…
– ter que se comprar uma série de jogadores, todos os anos, para se compor o plantel…porque na realidade dos juniores não temos uma equipa inteira que sobe para o nível seguinte.
1 Maio, 2018 at 11:04
estive a ver o documento e tem estatistiscas muito boas para os jovens jogadores
vamos ver qual é a ideia, em especial do Sporting, mas tambem dos outros clubes, neste campeonato sub 23.
se os outros clubes, até por terem menor capacidade financeiro cada vez apostam, mais em jovens, portugueses, e muitas vezes de divisoes secundarias, no caso especifico do Sporting, estou curioso para ver qual vai ser a base do plantel ( provavelmente grande parte da equipa B deste ano), até porque mesmo dos emprestados, existem casos de jogadores, que se nao couberem na equipa principal, não faz sentido ficarem nesta equipa sub 23.
PS: de destacar neste documento a media de assistencias nos jogos, pela positiva o guimaraes e pela negativa o Sporting
1 Maio, 2018 at 11:32
Bom dia.
Alguém sabe quando é a negra em voleibol?
1 Maio, 2018 at 11:34
Hj
Abraço
1 Maio, 2018 at 11:54
Obrigado 😉
1 Maio, 2018 at 11:45
Hoje, às 16:00, no Pav. João Rocha! Com transmissão na SportingTV! 🙂
1 Maio, 2018 at 11:54
Obrigado 😉
1 Maio, 2018 at 11:56
Ha seis anos o SLB “fechou” a temporada com uma entrevista do seu director de comunicação a resumir a época como um tributo aos árbitros. Este ano repete-se a dose, em versão mails.
Depois de 4 anos de fair play e transparência regressam as suspeições.
Ha dois anos, ai de quem duvidasse dos totais méritos vermelhos, quer aludindo a “facilidades”, quer mesmo assumindo factor vaca. Ja hoje, 60% do país recusa-se a dar mérito ao fecepe.
É tudo um roubo, o Filipe vale tudo, o Marega é dopado, o amir foi comprado, os árbitros são uns gatunos.
Como disse um vulto da bola lusa, o fer plai é uma treta.
1 Maio, 2018 at 12:11
Isto só mostra que uma vez rabolho idiota, rabolho idiota para sempre…
O Benfica, clube instituição que merece tanto respeito como qualquer outro, transformou-se na casa de um bando de malfeitores fora da lei e, para bem do desporto, devia simplesmente desaparecer para que fosse feita justiça, quer no desporto, quer em Portugal!
Este caso do “apito abençoado e afins” devia dar descida de divisão do clube para os Distritais, com proibição se subida durante 5 anos, perdendo todos os títulos de 2010 para cá – mesmo assim ainda ficavam com 2 campeonatos gamadissimos. Isso implicaria a perda de todos os patrocínios o que os impossibilitaria de cumprirem as suas obrigações. Seriam processados pelos 2 rivais, por perdas durante este tempo, obrigando o clube a fechar portas e a declarar falência. Os terrenos da Luz seriam devolvidos à CML, de onde NUNCA deviam ter saído, que os poderia usar para fazer as casas que dizem que Lisboa necessita.
E pronto, ficava tudo bem e satisfeito, e teríamos um país muito melhor…
1 Maio, 2018 at 12:21
Com jeitinho, ainda seremos nós a ter que os indemnizar…
1 Maio, 2018 at 12:25
Utópico pá!!!
Ainda julgas que os benfas vão sofrer algo??
Não tenho qualquer esperança que os e’ mails, e’ toupeiras, vouchers, jogos da mala para perder, etc… dê em castigo aos lampiões quanto mais eles fecharem as portas ou mesmo descerem de divisão!! tira o cavalinho da chuva e não sonhes alto, porque, lembro-te, estamos num País chamado Portugal!!
Abraço e SL
1 Maio, 2018 at 12:52
Eu não disse que é o que vai acontecer!
Disse que era o que devia acontecer!
Se não entendes a diferença, também não te sei fazer um desenho que te ajude a entender…
1 Maio, 2018 at 12:30
até parece que ja viste alguma vez alguem dar merito a quem vence o campeonato. ainda mais se esse alguem for os outros 2 que perdem
1 Maio, 2018 at 13:31
Toda uma epoca a “bater” no Sporting , mesmo quando estavam prestes a perder o campeonato so viam ” Sporting” parece que os cartilheiros so tinham polvora para os lados de Alvalade, mesmo sendo bombardeados pelo FCP, agora que perderam o campeonato e viram aquela recepçao no aeroporto e que cairam na realidade, foi-lhes prometido o penta, ate ja diziam rumo ao hexa, quem os pode levar a serio?
1 Maio, 2018 at 13:41
E não esquecer que há dois anos atrás que:
– Cada vez que o Sporting jogava, dava uma mala cheia de dinheiro ao adversário (mas nos jogos deles era tudo mentira como bem vimos na Madeira num jogo 11 contra 10 em que o Marítimo se recusou atacar pois podia ganhar o jogo).
– O Tonel era um vendido (mesmo tendo o Belém perdido ambos os jogos dessa época com os lamps por goleada, sendo titular esse mesmo Tonel) e onde outros jogadores eram impedidos de jogar pela casa mãe.
– O Slimani jogava com os cotovelos e tinha de ser castigado (mas o Fejsa, Samaris e Eliseu eram inimputáveis).
And so on…
1 Maio, 2018 at 12:16
Miguel, concordo com o que escreveu até ao último parágrafo…
1 Maio, 2018 at 12:42
Alguém explica como é que o toupeirense tem 12 jogadores nos sub 17???
E o SCP apenas 2, tal como o FCPorco??
Foda-se
Ah pois é, lembrei do PowerPoint…..
1 Maio, 2018 at 12:55
O estranho é ninguém investigar esta merda!
Estava-se mesmo a ver que ia ser uma coisa assim pois nos 25 já estavam 14 do e-Toupeira… Tiraram 3 e continuou a ser dominado pelo e-Toupeira. Nem que tivessem tirado 3 deles… Ficavam sempre com uma equipa completa, pelo menos!
1 Maio, 2018 at 13:02
Nojento tudo isto!
1 Maio, 2018 at 13:33
Escrevi o mesmo mais abaixo.
12 jogadores convocados pelos lampiões significa que até suplentes destes são melhores que os titulares dos outros…
1 Maio, 2018 at 12:50
Sobre o tema, o que eu acho, seja com equipa B, seja com sub23, seja com o que for, é que o Sporting precisa de um projecto desportivo para o futebol e deixar de planear as coisas época a época.
Já aqui dei o exemplo, com o Geraldes, do que é que devia ter feito e volto ao mesmo.
O Geraldes, trabalhado para isso, teria dado um Adrien melhor porque era um jogador com mais potencial na mesma idade. O Geraldes fez o ultimo ano nas camadas jovens no ano em que o Marco estava no Sporting (14/15), chegando a sénior no ano em que chegou o JJ (15/16). Devia ter começado aí a ser trabalhado para um dia substituir o Adrien – que seria vendido – no plantel. E dois anos dá perfeitamente para isso, ainda que eu ache que o ideal são 3 anos. No primeiro ano (15/16) jogando na equipa B mas trabalhando também na equipa A, e no segundo ano (16/17) sendo emprestado – ou o ano inteiro ou só metade – a uma equipa com um futebol e um treinador que permitissem aplicar o que se queria para o Geraldes. Neste plano, na presente época (17/18) já era possível ter o Geraldes no plantel principal em condições de ser opção.
O ideal, e isto depois teria de ser adaptado conforme os jogadores, é preparar os jogadores entre os 20/23 anos, faze-los jogar na equipa principal entre os 24/27 e vendê-los bem vendidos. Isto cria ciclos de 3 a 4 anos para preparar os jogadores e para os ter a render desportivamente na equipa principal, fazendo depois algum dinheiro com eles e, ao mesmo tempo, dando o que a maioria dos jogadores querem: serem transferidos lá para fora onde irão ganhar muito mais.
Com um plano deste género é possível manter todos satisfeitos e aproveitar quer o lado desportivo, quer o lado económico, duma boa formação que temos.
Claro que nestes ciclos nunca teremos jogadores para todos os lugares na equipa mas é por isso que se podem contratar jogadores de fora. Não faz sentido é, por exemplo, ter na formação um Palhinha, que podendo fazer um percurso trabalhado destes dar um bom 6, e ir contratar um Petrovic que vem tapar o seu lugar sem trazer nada a mais que o que já cá temos.
É pensar o futebol do Sporting a longo prazo – e já estou a considerar 3 ou 4 anos à frente um prazo longo – que faz falta. Enquanto se pensar só época a época, vai-se continuar a gastar muito dinheiro, a aproveitar mal a formação, e a estarmos longe de ser um clube que pode ganhar campeonatos e competições consistentemente.
Quando eu digo que o JJ não tem perfil para o Sporting é porque o JJ não tem este perfil de trabalhar os jovens jogadores a 2, 3 ou 4 anos. O perfil do JJ é trabalhar os jogadores para “agora”… Se serves para “agora” tudo bem, se não serves para “agora” é preciso ir buscar quem sirva e encosta-se esse…
Jogadores da qualidade dum Geraldes, dum Iuri, dum Matheus, ou até dum Palhinha, que no meu ver tem menos qualidade que os outros 3, não aparecem com frequência. Basta olhar para a formação dos rivais e ver o que lá está ou esteve ultimamente… E temos o caso do Bernardo, no Benfica, que não serviu para “agora” e foi encostado… Nunca foi trabalhado pelo Mestre, apesar de toda a gente lhe ver potencial. Potencial que, por exemplo, se via muito menos num André Gomes mas como servia para “agora” teve a sua oportunidade.
O Sporting está a um passo de desperdiçar o talento e qualidade de jogadores como o Iuri, como o Matheus e como o Palhinha. Ou como o Rafael Barbosa – já não merecia ter tido uma oportunidade na equipa principal? Ou o Pedro Silva? Como é que um GR deste potencial passa uma época praticamente sem jogar? Se era para isto, porque raio não o emprestaram? Que sentido faz isto? O Pedro Silva tem menos potencial do que tinha o Patrício aos 19/20 anos? Não me parece…
Não vejo, nas camadas jovens, muitos jogadores com o potencial destes que falei. Não se pode desperdiçar o talento. E, na minha opinião, o Sporting está a desperdiçar talento…
1 Maio, 2018 at 13:24
Bom comentario!
1 Maio, 2018 at 13:28
Qual é o teu papel?
1 Maio, 2018 at 14:57
Oráculo…
1 Maio, 2018 at 20:53
Aqui é dar a minha opinião!
Se tivesse o teu sentido de humor também seria fazer rir de vez em quando… 😉
1 Maio, 2018 at 13:39
Concordo com grande parte, agora Geraldes nunca será Adrien, nem trabalhado. Geraldes é “pezinhos de lã”, um mágico, não do estilo Adrien que tem um jogo muito mais físico. Geraldes é Geraldes, ponto final.
Muito mais próximo de um jogador estilo Bernardo Silva, Matías Fernández, nunca Adrien. Estilo de jogo é completamente diferente.
Se acharmos que podemos fazer do Geraldes um Adrien é desperdiçar o que de melhor tem Geraldes.
1 Maio, 2018 at 20:59
O Geraldes nunca será um jogador igual ao Adrien. Absolutamente de acordo. Agora, trabalhado, podia perfeitamente substituir o Adrien. E de melhor forma porque tem outras valências que o Adrien não tinha.
Quanto ao físico, é ver o físico que tinham o Figo ou o Ronaldo quando saíram de Alvalade e o que tinham 2 anos depois… O físico trabalha-se!
E dei o Geraldes só como um exemplo do que se pode fazer, do que se deve fazer, na minha opinião.
1 Maio, 2018 at 13:53
Bom comentário!
1 Maio, 2018 at 14:55
O Adrien era muito superior ao Geraldes nesta idade, e mesmo assim ainda foi rodar para o Chipre e académica, onde até nos tirou uma taça. Geraldes é um 10 criativo com talento, mas sem o estofo e resistência do Adrien. Por isso é que nunca será um 8.
1 Maio, 2018 at 21:00
Não acho!
De todo!
1 Maio, 2018 at 21:16
Quase tudo merda neste comentário do infiltrado Miguel.
O Sporting não prepara a integração dos seus jovens a curto prazo. Dizer que se deve pensar em ciclos e individualizar planos de desenvolvimento é como ir a um blog de bricolage dizer que é preciso meter buchas nos buracos antes de enroscar um parafuso.
Mais um testamento
1 Maio, 2018 at 12:53
Concordo com o comentário do Sr. Nuno em quase tudo. Só não percebo a alusão aos 60%. Será que acredita, mesmo, que os toupeirenses são 06 M?
1 Maio, 2018 at 12:59
Ironic mode, LEÃO ATÉ MORRER.
1 Maio, 2018 at 13:13
São mais, mas não me quero esticar.
1 Maio, 2018 at 13:34
Não convém, Nuno.
1 Maio, 2018 at 13:09
Agora que a equipa B desceu eu não acabav com a mesma. A segunda liga é cara e exige planteis grandes e com regras limitavas. Por mim campeonato prio e sub-23 estava muito bom para nós.
1 Maio, 2018 at 14:04
Não faz muito sentido para mim.
Agora é emprestar malta á 2º Liga.
1 Maio, 2018 at 14:09
Fdx
Só se for a inglesa.
1 Maio, 2018 at 14:16
E quem quer?
Só o Gauld assim de cabeça.
É que eu estou a falar de putos que andam na equipa B, como o Ronaldo Tavares e assim.
Essa malta precisa de jogar, na 1º liga não têm hipóteses, numa 2º liga PT já é diferente.
1 Maio, 2018 at 14:26
Sacko, Tobias…
1 Maio, 2018 at 14:34
Esses já foram.
Eu estou a falar do presente, só o Mané e o Gauld, é que poderiam despertar algum interesse.
De resto não estou a ver nenhum, não vou trazer o nome do Palhinha, porque penso que faz parte do plantel A e conta.
Bruno Paz, Demiral, Pedro Delgado e o Rafael Barbosa era tentar um empréstimo á Primeira Liga.
Depois tens o Jovane, Brás, Miguel Luis (entre outros)…que sinceramente ir jogar um campeonato sub-23 é um desperdício.
1 Maio, 2018 at 15:02
Jogadores como o Rafael Barbosa, Pedro Delgado ou Ivanildo têm mais que qualidade técnica e táctica para a Championship. Falta-lhes a dita “intensidade”, mas estou convencido de que a ganhariam por lá.
Não servem para o Sporting, é colocá-los nessas equipas que, ou os fazem evoluir nas valências que lhes faltam (estando numa liga competitiva e exigente), ou pagam por eles.
Tudo aquilo que NAO acontece na 2ª Liga.
1 Maio, 2018 at 15:13
Mas eu também não colocaria esses jogadores como o R.Barbosa na 2ºLiga.
Eu falei em malta como o Ronaldo Tavares, que anda perdido na B.
O problema é colocar essa malta no Championship.
Mané e o Gauld (este antes para o Sporting era a grande promessa na Escócia) já têm algum currículo.
Agora Pedro Delgado e afins, não.
Na 1º Liga, com certeza não era difícil arranjar colocação.
Aqui entram os empresários, o Benfas e o Porto consegue colocar com facilidade esta malta, pelo Mendes.
1 Maio, 2018 at 15:05
Gauld???????????
1 Maio, 2018 at 15:16
Sim o Gauld.
Jogador muito mal gerido pelo Sporting.
Era um jogadores mais badalados no Reino Unido quando veio.
Ainda é novo, pode perfeitamente fazer carreira por Inglaterra.
1 Maio, 2018 at 15:44
Então e Gauld, não tem “culpa” nenhuma da sua situação actual?
Badalado era… na Escócia.
Eu entendo a parte motivacional mas chega uma altura que um gajo com valor mostra o que vale.
Agora, eu não sei dizer qual das partes terá estado pior. A verdade é que não se impôs na B, não se destacou no Setubal e no Aves a mesma coisa.
É só o Sporting que está errado?
O Ruben Semedo foi para o desterro do Reus e destacou-se, foi para Setubal e acabou por ser uma excelente venda para o SCP. O resto é do RS…
Agora, o RG… parece-me que há ali um bloqueio qq da parte do jogador e nunca se conseguiu libertar.
Pensava eu que ao vir para Portugal, num ambiente mais evoluido a nivel de futebol podia despertar o jogador que se pensava havia ali. Até hoje, só está a dormir. E não me parece que acorde. Tem tempo, mas… será que quer?
1 Maio, 2018 at 13:19
Talvez com os dois braços no ar
1 Maio, 2018 at 13:30
Na convocatória para o Europeu sub-17, cujo treinador é o lampião Rui Bento, em 20 jogadores, 12 são lampiões…
Esta merda começa a ser vergonhosa.
1 Maio, 2018 at 13:40
Um dos males ao nível da gestão desportiva foi nunca se ter um substituto preparado para entrar quando um titular era vendido. O FCP fez isso durante anos, com sucesso. Ja o Sporting, ou era mercado, ou era lançar um miúdo que anteriormente nem opção era.
Nestes 5 anos não se corrigiu, a mudança mais “natural” foi a do jm pelo Gelson, mas mesmo essa implicou alterações no estilo de jogo do ultimo.
A gestão de carreira é outra. A filosofia FIFO é complicada, mas a mais ajustada. Naturalmente os jogadores têm as suas aspirações, e nem acho descabido que prefiram uma BPL, mesmo em contexto de meio da tabela, do que jogar semanalmente nesta estrumeira. Imo há ainda pontos a apurar nesta vertente. O clube para a vida é coisa de adepto, apenas e só.
1 Maio, 2018 at 13:51
Nem mesmo os adeptos. Há alguns que começaram sportinguistas e acabaram sportingados.
1 Maio, 2018 at 14:01
Entre:
A ) Equipa B numa 2º liga
B) Equipa sub-23 num campeonato “Amigável”
Escolhia a opção, sem pensar muito.
No entanto sou da opinião que vamos continuar a ter jogadores da formação na equipa A do Sporting.
Quando não havia equipa B num passado recente, colocamos Miguel Veloso, Nani e Y.Djaló, ou seja, quem é “craque” ou acima da média para o escalão, com maior ou menor dificuldade terá a sua oportunidade.
Isto vais nos levar á questão do ADN Sporting que é a formação, é que isto não vem de agora…como o Benfica que criou o Seixal e lembrou-se da formação.
O Sporting já vem do tempo do Futre, Figo e por ai vai.
Agora nem tudo são craques e estão preparados para se assumir na equipa A, portanto um ano na 2º liga com a equipa B era o ideal, para levar o jogador para outro patamar competitivo, até para ser chamado durante o ano ao plantel A.
Já para não falar, que mesmo a malta que nunca terá uma chance no Sporting, teria na 2º liga uma oportunidade de evoluir e num futuro quem sabe dar uma boa venda ao Sporting.
Para já não vejo grande sentido nesta equipa sub-23, no futuro posso mudar de opinião.
1 Maio, 2018 at 14:02
Escolhia a opção A) Equipa B*
1 Maio, 2018 at 14:11
Não se pode querer incutir uma mentalidade vencedora a jovens que passam para uma equipa B quando esta joga sem objectivos. Prefiro que haja parcerias com equipas que tenham objectivos claros de competição, por exemplo como a equipa onde jogava o WIlliam na Bélgica.
1 Maio, 2018 at 14:18
Equipas da I Liga da Bélgica ou da Holanda e championship para emprestar e tentar vender.
Os nossos ex- juniores, juniores e reservas da A são demasiados para uma equipa sub-23 daí eu gostar da opção de jogar no campeonato prio numa série com jogos relativamente perto de Lisboa: casa pia, oriental….
1 Maio, 2018 at 14:25
Também isso, mas o importante é que essas equipas lutem por objectivos.
1 Maio, 2018 at 14:38
Ser campeão de sub-23 e campeão do III escalão em Portugal parecem-me objetivos interessantes para estes jovens. E já lidavam com os árbitros que nos próximos anos estarão a apitar jogos das competições profissionais.
1 Maio, 2018 at 14:39
Completamente off-topic, mas isto hoje merecia um bloco de notas para o voleibol. NERVOS!!
1 Maio, 2018 at 14:54
Mais vergonha que haver 12 lampiursos na selecção é o Sporting continuar a permitir que os seus jogadores lá continuem a ir… desgastando-se, lesionado-se, etc… Talvez um boicote, a todas as selecções, os fizesse abrir a pestana… para isso precisávamos que os jogadores estivessem tão indignados quanto nós… o que é, virtualmente, impossível quanto mais verdadeiramente… É assim segue mais um escândalo…, ao pé disto arbitragens são peanurs… pois aqui vê-se, efetivamente, o polvo a funcionar pois não há argumento possível e válido que justifique esta opção tão assimétrica… para além da ‘opção técnica’ (tão má quanto o ‘temos de levantar a cabeça’) num claro servicinho ao Carnide e ao Mendes (qtos desses jogadores serão, já, agenciados por esse verdadeiro Al Capote da Bola???)
1 Maio, 2018 at 15:00
A fífia obriga os clubes a cederem os jogadores. Os jogadores é que podem recusar ir à seleção
1 Maio, 2018 at 15:02
A Fifia ou é a federação que “obriga” os jogadores a representar a selecção?
1 Maio, 2018 at 15:10
É mesmo a fífia 🙂
1 Maio, 2018 at 15:00
totalmente de acordo com o projeto sub23.
em 1989 quando ganhámos na arábia saudita… não existia segunda liga e pelo contrário, existia um campeonato de reservas.
quanto aos camiões de rabolhos nas seleções… é deixar andar…
o zé do golo também foi o melhor marcador do europeu sub17 e neste momento ninguém o quer nem dado de borla.
1 Maio, 2018 at 15:04
EU QUERO O VOLEI CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO, OH OH…
ALLEEEEEEEEEEEEEEZ…
EU QUERO O VOLEI CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO
EU QUERO O VOLEI CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO
EU QUERO O VOLEI CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO, OH OH…
ALLEEEEEEEEEEEEEEZ…
1 Maio, 2018 at 15:22
além disso o nosso clube tem em contratação centros de treino regionais para observar os melhores jogadores do norte, centro e sul.
vamos continuar a melhorar a observação e o treino dos jogadores jovens.
fora as informações que estamos a receber das escolas de formação Sporting já abertas em vários outros países.
as nossas equipas jovens vão melhorar substancialmente em número de excelentes jogadores disponíveis.
1 Maio, 2018 at 15:38
Ganhar esta final e dar um magnifico inicio a este final de época, quer nas modalidades, que se adivinha com muitas conquistas, quer no futebol com a possível conquista da Taça e do 2º lugar.
Penso que quem ganha, o primeiro set acaba sempre por ficar em vantagem no resto do jogo. Por isso, é entrar a rasgar aquilo tudo!
1 Maio, 2018 at 15:44
Estava aqui no Youtube, a procurar umas coisas relacionadas com o Sporting… e entro num canal chamado “Rapaziada 1906”.
Incrível como há adeptos do Sporting que se preocupam mais com o benfica, do que o Sporting. Divulgar a mafia que o benfica montou e controla, sim senhor concordo. Agora fazer vídeos a ofender miudos do benfica(e pelos vistos os seus país) num derby de infantis ou iniciados é ridículo.
O Sporting cada vez menos deve ser isto.
Se eles são reles e sem valores, devemos nós ser o exemplo, como sempre fomos.
Apaguem essa merda!
https://www.youtube.com/watch?v=fyAiL9c8fqo
1 Maio, 2018 at 15:46
Corrector do camandro.
pais*
do que com o Sporting*
2 Maio, 2018 at 9:07
Estás enganado, Amor ao Sporting e ódio eterno ao carnide.
São perfeitamente compativeis.
Mas sim, o pessoal Ultra abusa um pouco na parte do ódio e o Miguel D’Almada é o mais Ultra dos Ultras. Mas ama o clube e defende-o com unhas e dentes. Tomara termos mais como ele. Mesmo não concordando com tudo o que ele faz.
Se em vez de procurares por videos a atacar jovens procurares por musicas do Sporting vais encontrar perolas criadas pelo Miguel.
2 Maio, 2018 at 9:00
Muito se pode discutir sobre equipa B vs sub 23 mas a verdade é que para andarmos a sermos roubados mais vale não jogar.
As equipas B jogam muito mais jogos do que a equipa principal e isso é bom em termos de competitividade, mas de que serve ganhar jogos virtualmente quando temos bois pretos a alterar os resultados…. para isso mais vale estar quieto pois até faz mal aos jogadores.
Se as equipas da segunda Liga querem jogos “mais mansos” tais como o carnide proporciona que fiquem com o lixo do carnide.
Quem não se lembra de como o carnide evitou a despromocão? Comprar jogos não é apenas algo que se faz na primeira liga.
3 Maio, 2018 at 21:07
Discordo em absoluto que tenham desistido da B. O campeonato dos Sub 23 nunca atingirá a mesma competitividade. Talvez os custos das 2 alternativas tenham fundamentado a opção tomada. Mas um clube formador como é o SCP tem que estar em todas.