Agora é Pedro Sousa, diretor de comunicação do Sporting nos tempos da presidência de Godinho Lopes, a ser apanhado nas escutas que fazem parte da Operação Lex.
O atual comentador da TVI terá pedido ao juiz Rui Rangel que intercedesse a seu favor junto de um colega que tutelava o processo laboral que o opunha ao clube. De acordo com o Correio da Manhã, que cita informações que constam da Operação Lex, o intermediário da cunha pedida a Rangel terá sido José Veiga. Como moeda de troca, conta o mesmo diário, Pedro Sousa ajudaria José Veiga a chegar ao antigo governante Sérgio Monteiro.
Pedro Sousa tinha um litígio laboral com o Sporting desde que foi afastado por Bruno de Carvalho em 2013. Nesse processo, Pedro Sousa e Irene Palma — igualmente afastada pelo clube — terão exigido, no total, cerca de 600 mil euros de indemnização. Foi para este processo que Pedro Sousa pediu ajuda.
Para que José Veiga o ajudasse, Pedro Sousa terá prometido que dava ao antigo empresário de futebol acesso a Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado do Governo PSD/CDS e atual assessor do Fundo de Resolução do BES, para que este o ajudasse na compra do Banco Internacional de Cabo Verde. E como? Segundo o Correio da Manhã, o “trunfo” de Pedro Sousa era a mulher e ex-jornalista da RTP, Patrícia Galo, que — por ter sido assessora de Carlos Moedas no Governo — conhecia Sérgio Monteiro e poderia influenciá-lo de forma a que o banco fosse vendido a José Veiga.
Escutas telefónica de conversas entre Pedro Sousa e José Veiga a 19 e 20 de outubro de 2015 terão sido essenciais para descobrir o pedido de favores que consta da investigação da Operação Lex. Dez dias depois, a 30 de outubro, José Veiga e Octávio Correia — funcionário que trabalhava com Rangel — encontram-se num hotel do Estoril e, nesse mesmo dia, Veiga telefona a Pedro Sousa a transmitir pormenores do processo.
9 Maio, 2018 at 16:40
Só ratazanas de esgoto a foder o Sporting CP!
9 Maio, 2018 at 16:50
Neste momento temos no “Mais tabaco”, um gajo que tem um contrato assinado com os lampiões,onde está proibido de falar mal deles ,temos um ex funcionário do Sporting que esteve(está) em litígio com esta direção do Sporting,temos um ex comentador da BTV anti-Sporting primário e temos o idiota do Diamantino que odeia de morte o JJ.
A BTV24 sempre a meter carvão.
ps – esqueci-me que também têm o Dani,mas o gajo é tão mau comentador que até os outros se esquecem dele.
9 Maio, 2018 at 17:02
o Dani é “cona de sabão”… está ali a dizer o que os outros querem que ele diga!
É um merdas…fraco carácter!!!
Foi a profissão que teve de escolher… após a de futebolista e putanheiro ter ido pelo cano!
9 Maio, 2018 at 17:04
Dani, especialista em desfiles de moda, bebidas, saídas noturnas e p*tas. Quando os temas descambam ele é o artista nesses momentos.
9 Maio, 2018 at 17:55
Isso das pitas já foi tempo no Ajax…
9 Maio, 2018 at 17:59
altura em que o gajo se virou para o presidente do clube e lhe disse: «assim como assim, já comi a sua filha!»
#SairEmGrande
9 Maio, 2018 at 18:55
#entrardefininho
Tás a falar à saída do Ajax?
Por momentos pensei que estavas a falar do Santana Lopes… 😎
Mas se foi do Ajax, aquilo até deve ter sido na boa…
Se calhar a filha do homem tinha lâmpadas vermelhas em casa…
Holandeses é aquela base.
9 Maio, 2018 at 17:06
Importa realçar que o Sporting ganhou os processos supramencionados.
9 Maio, 2018 at 17:24
OFF: Slimani devolvido ao Leicester, bem que o podiamos ir buscar por empréstimo para a próxima época.
9 Maio, 2018 at 17:42
+1906
9 Maio, 2018 at 19:12
Ou vender o Dost por 30/40M€ e ir buscar o Slimani por 10M€… 🙂 Ainda sobrava dinheiro para um segundo PL…
9 Maio, 2018 at 17:28
Vejam só como é que nos tiraram da liderança aos minuto 3,22s.
https://www.youtube.com/watch?v=vc4EVj8HuTg
9 Maio, 2018 at 18:47
Nada de novo.
Mérito desportivo só nós mesmo.
Tal como no post, existe um odio ao Sporting a nível nacional que é doentio, sabem muito bem que se for com regras limpas de desporto é tudo nosso !
9 Maio, 2018 at 18:50
Já disse: Portugal não merece um clube como o SCP.
9 Maio, 2018 at 18:49
E espera pelas próximas arbitragens…
9 Maio, 2018 at 19:23
E aos 3:42 está a explicação par ao Sporting sequer ser candidato ao titulo.
Só mesmo um frustrado para não ver uma falta que existe, e fazer de conta que uma falta clara não é nada.
9 Maio, 2018 at 17:38
este é mais um que deveria ser purgado…
9 Maio, 2018 at 17:40
Euro Winners Cup Nazaré (futebol praia):
Grupo C
Sporting
Olybet (EST)
Egmond (NED)
Copenhagen (DEN)
9 Maio, 2018 at 17:45
O Sporting, ao que parece, não marcou presença na reunião de presidentes da Liga, esta tarde, em Coimbra.
O que se vai decidir é aumentar o campeonato da I liga para 20 equipas!!!!
E, ao que parece, querem marcar a última jornada da II liga para uma segunda-feira!!!!
As bonitas abjeções do futebol português.
9 Maio, 2018 at 17:47
Deviam era reduzir e fazer 4 voltas, isso é que era bom, e fazer uma Final four.
9 Maio, 2018 at 19:27
12 equipas a duas voltas, dividir em 2 séries de 6 e depois mais duas voltas em cada série, sempre a somar os pontos… Dava 32 jornadas o que é quase o que existe agora!
Para já dava o mesmo dinheiro a dividir por menos equipas, o que era mais para cada equipa.
Havendo mais jogos interessantes, isso puxava mais patrocínios e enchia mais os estádios.
Com mais dinheiro, especialmente para os mais pequenos, haveria melhores equipas e o campeonato era mais disputado, o que também fazia haver mais publico.
Subindo o nível das equipas e do campeonato, poderia haver mais interesse em vender os direitos para fora e as equipas a ir à UEFA estariam em melhores condições de fazer uma figura mais decente.
Com o tempo haveria muito a ganhar num campeonato disputado nestes moldes, especialmente em termos de dinheiro para os clubes e em termos de espectadores nos estádios. Clubes mais fortes atraem mais adeptos locais.
Acho que tinha tudo para funcionar…
10 Maio, 2018 at 2:51
Já ouvi alguém referir que o declínio de alguns campeonatos (como o Escocês e o Austríaco – se não me estou a enganar) estarão relacionados com essa opção por campeonatos disputados por poucas equipas, pois havendo mais equipas há mais heterogeneidade e, frequentemente, são essas equipas que complicam a vida das melhores equipas
10 Maio, 2018 at 11:36
Discordo!
O campeonato escocês é uma espécie de 3ª divisão no Reino Unido. Ninguém liga há muito tempo e mais ainda com a subida em visibilidade da Premier que arrasta também uma subida de visibilidade do Championship. Essa é a razão do declínio do campeonato escocês que movimenta muito menos dinheiro que o Championship, por exemplo.
No caso austríaco tem muito a ver com a Bundesliga. A Bundesliga leva os melhores jogadores desde pequenos, por razões óbvias. Acaba por acontecer um pouco o mesmo e o campeonato austriaco acaba por ficar em 2º plano em relação à Bundesliga. Depois, o campeonato austriaco sempre foi fraco – aliás como o escocês que já era fraco antes deste formato. Nunca teve nada a ver com o que acontece aqui, onde há muito mais paixão pelo futebol.
O que dá dinheiro, dá visibilidade, e movimenta dinheiro e pessoas, são os Benficas-Sportings, os Sportings-Portos, os Portos-Benficas e até os jogos dos 3 grandes com o Braga. Neste formato duplicas o nº desses jogos, ou seja, duplicas a visibilidade e o dinheiro, e o nº de espectadores, seja no estádio, seja na TV. É assim que se cresce…
Também se cresce dando mais dinheiro aos mais fracos, de modo a terem equipas competitivas, porque a competição e o equilíbrio atrai publico.
Também é por aqui, com o crescer competitivo dos clubes mais pequenos, que crescem as massas adeptas – ninguém quer ser adepto de quem perde sempre. Ganhando e batendo o pé aos clubes ditos grandes, as populações tendem a focar-se adeptas do clube local – é ver o que tem acontecido com o Braga na ultima década.
O contexto português não tem nada a ver com o que se passa na Escócia, na Suiça ou na Áustria. É um contexto muito mais favorável ao crescimento do futebol. Só não cresce porque é desequilibrado, porque é batoteiro, porque gera pouco dinheiro – pelas duas razões anteriores, principalmente. É por isso que, tirando os PALOPS e os emigrantes, ninguém quer saber do campeonato português a não ser quando jogam os 4 principais clubes entre eles. Ora, um mais equilíbrio e competitividade pode alterar isso – com outras medidas.
Tudo junto fará com que os clubes portugueses sejam mais fortes e isso terá benefícios na UEFA.
19 Março, 2019 at 8:23
O campeonato austríaco optou por esses modelo pois os seus melhores jogadores acabam todos por ir jogar no campeonato alemão. Diminuir o número de equipas foi a maneira de tentarem manter alguma qualidade no seu campeonato.
9 Maio, 2018 at 18:05
Bruno devia ter ido, mesmo bazando antes do jantar.
Marcava a sua posição.
9 Maio, 2018 at 20:50
agora vai passar a ir, vai passar a ser obrigatorio, ate porque o conselho de presidentes vai passar de orgao consultivo a orgao deliberatorio e pelo menos esta reuniao no fim da epoca vai passar a ser de presença obrigatoria
9 Maio, 2018 at 18:34
E não estamos porquê? Depois admiramo-nos se coisas estranhas se passarem no domingo.
Há coisas que não entendo.
9 Maio, 2018 at 18:52
Já aqui tinha dado a minha opinião que o BDC não devia estar nestas reuniões , enquanto não quiserem mudar o rumo do futebol , o Sporting tem que se dedicar a criar uma equipa que possa em campo combater o jogo fora das quatro linhas ,tudo o que se passar ali dentro será da responsabilidade dos presentes .
SL
9 Maio, 2018 at 19:19
Mas mudam sem ele lá estar?
Porque tu queres, é isso?
Enfim…
9 Maio, 2018 at 19:20
Nem eu!
Não vai onde se decidem as coisas e depois quer que mude o quê?
Nisto são 5 anos de absoluto zero… E o grave é ele ainda achar que está certo!
9 Maio, 2018 at 19:29
E está.
9 Maio, 2018 at 19:34
Mas vai lá fazer o quê…?
Aquilo está “tudo minado”…a sua presença (falasse ou não…) serviria apenas para achincalhar o Clube e é claro o seu Presidente…!
SL
9 Maio, 2018 at 19:36
Senhor Miguel espanta-me a sua ingenuidade…… ONDE SE RESOLVEM AS COISAS ………. as coisas ja estão resolvidas nos bastidores , aquilo só serve para legitimar o que um clube achou que lhe da mais jeito , as coisas ó tempo que estavam decididas pelo g15 – fifica .
SL
9 Maio, 2018 at 23:20
Faz um desenho
10 Maio, 2018 at 11:42
Ingénuos são vocês que acham que estar isolado resolve porra alguma.
Pois é óbvio que as coisas são faladas antecipadamente e cozinhadas entre parceiros. Ora nós não temos UM ÚNICO PARCEIRO, pelo que não cozinhamos porra nenhuma.
Daí eu dizer que são 5 anos de zero neste aspecto.
Ao contrário do que tem feito internacionalmente, onde o SCP tem tentado buscar parceiros nas suas lutas e nas suas ideias, cá é um zero absoluto.
E os ingénuos são vocês que acham que assim alguma vez alguma coisa vai mudar no futebol português.
E não perceber isso nem sequer é ser ingénuo. Para mim é mais uma questão de burrice…
(gostaste do desenho, Fight?)
9 Maio, 2018 at 20:19
Da ultima vez que foi ignorado. Acho muito bem que não marque mais presença esta época, visto que não querem saber do que ele diz nem do que tem para oferecer então não vai lá fazer nada. Na próxima época depois vê-se
9 Maio, 2018 at 21:14
Sugeres?
9 Maio, 2018 at 23:20
Este acha que basta estar lá e pregar no deserto ( o que já foi feito mas a memória é curta ) e recebe aplausos da bancada quando tem o g15 contra ele,
10 Maio, 2018 at 11:45
Não, ESTE não acha nada disso.
Tu é que és burro e não queres ver as coisas como as digo…
O que ESTE acha está escrito – aqui neste Tasco várias vezes – e não és tu, nem ninguém, que me diz o que eu acho. Boa?
É tão simples quanto isso!
9 Maio, 2018 at 18:43
aumentar para 20 ja na proxima epoca para entrar o gil vicente?
9 Maio, 2018 at 19:03
n concordo em n estar..
10 Maio, 2018 at 0:22
Ou seja, quando o que se devia discutir era a redução para umas 12 equipas, a três voltas, por exemplo, para que o campeonato ganhasse mais competitividade, discute-se o aumento para 20. Está certo. Mais moreirenses, Aroucas, académicas, santas claras, etc. Grandes partidas em perspectiva.
Depois admiram-se do campeão português ser cabeça de série na champions e ser humilhado com 6 jogos e 6 derrotas.
9 Maio, 2018 at 17:52
Irene Palma poderia ser a protagonista dum remake de twin peaks…
Desapareceu e nada mais se soube dela.
O Barbosa dos reboques lembra esses tempos com saudade. Ela imagino que nem tanto…
9 Maio, 2018 at 17:56
Irene Palmer?
9 Maio, 2018 at 18:43
😛
9 Maio, 2018 at 23:22
A Laura ainda anda a procura da Irene
9 Maio, 2018 at 17:58
Deixem lá,na BTV24 estão todos com a azia por causa da Altice,patrocinadora do fcporto..
O Moniz e seus lacaios da mentira e propaganda têm os dias contados.
SL
9 Maio, 2018 at 18:48
Por falar em Moniz…
Achei graça o Caracolinhos vir dizer ontem que no SCP é tudo uma hipocrisia pegada. Presidente não quer treinador. Treinador não quer Presidente. PMAG quer fazer folha ao presidente mas depois faz as pazes…
Não muito longe, havia uma vez uma oposição em Moniz, Rangel, Fernando Tavares, Bruno Carvalho… Hj é o que é. Mas isto não tem podridão nenhuma, é arte de negociar e conciliar do Orelhas. RGS dissidente agora é do contra quando era cão de fila do Orelhas…
Enfim… ETAR a céu aberto com cheirinho a Brize lavanda…
9 Maio, 2018 at 18:18
Vá lá, marcaram para sábado de manhã os jogos que ditarão as descidas na II liga.
9 Maio, 2018 at 19:01
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/comentador_da_tvi_apanhado_em_escutas
Ja a uns anos se tinha falado algo sobre este assunto.
Mais um hipócrita e ladrão, com assento no “comentário” televisivo. Este pais é um pardieiro muito mal frequentado realmente…
9 Maio, 2018 at 19:05
Mto bem o presidente ao não marcar presença nestas brincadeiras.
Quem acompanha e vive o clube não tem tempo para estes folclores.
Domingo é para ganhar máxima concentração.
O orelhas até o Paulo Gonçalves levou……ainda há quem critique o presidente….. ..
9 Maio, 2018 at 19:08
«ó Veiga, pede lá ao Rangel para me ajudar a lixar o Sporting!»
Parece-me um titulo um pouco abusivo! O gajo queria era os 600 mil euros. Quem aqui não ia querer, porque o estava a exigir ao Sporting? Se o gajo achou que era seu direito receber a massa… fez o que devia, que foi pôr o caso em tribunal. Depois já se sabe como tudo funciona por cá… Palmadinhas nas costas ajudam sempre!
Este gajo é o único decente a comentar no “Mais Tabaco”! E o Manuel Queirós escapa… O resto é merda da grossa, a começar pelo cretino do Dani que só tem 2 neurónios e nunca funcionam juntos!
9 Maio, 2018 at 19:26
Ele ganhava minimamente bem na RR e ninguém lhe apontou uma arma para ir para um Sporting numa situação volátil (com uma direção que destruía tudo o que era património do clube e não tinha vencido as eleições).
Há novas eleições e ele é convidado a chegar a um acordo com a entidade patronal. Como se estivesse próximo da reforma ou que tivesse sido um elemento muito importante no Sporting, não aceita o acordo e vai para tribunal (que é um direito que lhe assiste) e exige 500 mil euros! A razão que lhe assistia de reivindicar tanto dinheiro era tanta que ele até procurou, pela porta do cavalo, que intercedessem por ele junto do juiz, numa prática que tem tanto de preocupante como de natural em Portugal.
Desculpa lá mas na minha terra a isto chama-se de chulice. E pelos vistos para o juiz também, que não lhe deu razão.
9 Maio, 2018 at 20:32
Eu só acho que ele fez o que a maioria faria… Até a esmagadora maioria.
Sejamos honestos!
O BdC nunca ganhou tanto como ganha agora. É um chulo?
O Saraiva igualmente. Também é um chulo?
Há que relativizar a coisa e ver os contextos. Qualquer pessoa, no contexto dele, faria o que ele fez. Só isso. O resto é Portugal. Infelizmente cá tudo funciona com palmadinhas nas costas e uma mão lava a outra.
Eventualmente até deve ser por isso que somos um dos países mais corruptos da Europa… 😉
9 Maio, 2018 at 21:48
Tu farias e já fizeste a tua declaração de interesse!
9 Maio, 2018 at 23:32
Que contradição, alguma coisa me está a escapar aqui.
Já agora para tua informação que gostas tanto de números compara o salário de bdc com elementos da estrutura do F.C. frutas e com o sl toupeira .
Achas que ganha muito ?
Qual devia ser o salário?
10 Maio, 2018 at 11:46
Tu fazes questão de dar uma de burro…
Vai lá para a escola aprender português porque o que eu escrevi está num português correcto e simples, que é fácil de entender…
Foda-se!!!
9 Maio, 2018 at 20:27
Concordo, sempre apreciei a sua participação no “MaisTabaco” e no “MaisTransferências”, não só pela imparcialidade e postura como com a maneira de como falava, muito distinta do Esterco Braz. No entanto estas escutas apenas demonstram que talvez soubesse que se entrasse em litígio com SCP podia ganhar e enterrar mais um pouco o clube. Deixa de parecer algo que estava no seu direito e passa a ter outro contorno
9 Maio, 2018 at 23:25
Se achava que era o seu direito receber deixava o juiz decidir e não tentar influenciar essa decisão com favores.
Alguma coisa me está a escapar aqui.
10 Maio, 2018 at 11:51
Rapaz, ele fez o que achou que tinha de fazer.
Isto é Portugal.
Quem tem conhecimentos, recorre a eles para garantir aquilo a que acha que tem direito.
Só o pobre cidadão comum, como eu e, se calhar, tu, é que não fazemos isso. Tudo o resto faz e acha normal fazer. Ponto!
Foi só isso que eu disse.
Não disse que tinha razão ou deixava de a ter…
E também disse que, naquele programa, é o único comentador decente! Mas isso já é outra coisa! Até porque nem é dificil, tão maus que são os outros – com excepção do Manuel Queirós, que está mais perto dele do que dum Braz ou de um Diamantino!
9 Maio, 2018 at 19:16
Chumbada reintegração do Gil e campeonato com 20 equipas.
9 Maio, 2018 at 19:44
Mas pq razao o gil deveria ser integrado na 1a liga?
9 Maio, 2018 at 19:53
O tribunal deu-lhes razão, a FPF não poderia ter mandado o Gil para a II pela utilização de Mateus.
9 Maio, 2018 at 19:47
Na próxima época descem 3.
9 Maio, 2018 at 20:32
Deviam era descer 5…
9 Maio, 2018 at 20:36
Devia era descer o benfica.
9 Maio, 2018 at 21:38
Mas esse era já este ano…
9 Maio, 2018 at 20:52
e sobe 1 mais o gil vicente que vai fazer um ano sabatico ao campeonato de portugal
10 Maio, 2018 at 11:51
Sobem 2 mais o Gil!
9 Maio, 2018 at 19:26
Portugal é um país minado pela CORRUPÇÃO …
Um povo mesquinho, invejoso e que facilmente ‘se vende por um prato de lentilhas’ . . . Por isso, nada de novo … Business as usual …
9 Maio, 2018 at 19:58
O valor da indemnização não era propriamente um ‘prato de lentilhas’. O mais javardo nesta estória foi ficar-se com a impressão que figuras como esta e como o cata-vento da Irene Palma terem sido infiltrados no Sporting com o objectivo de sacarem uma indemnização que lhes dava para se reformarem.
10 Maio, 2018 at 14:07
Se fores por aí, também o fifica pedia 14 M euros ao Jorge Jesus e … levaram um ‘prato de peaners’ …
O valor que se pede em Tribunal é sempre inflacionado …
Agora que, durante mais de 10 anos tivemos muitos e muitas infiltrado(a)s a trabalhar no SCP disso não há dúvidas nenhumas … Foi um regabofe … Em 5 anos já muito já fez esta Direcção Leonina, contudo ainda por lá temos “toupeiras” … Há que as identificar e exterminar …
SL
9 Maio, 2018 at 19:52
Carlos Carneiro festejou mais um campeonato nacional e, em entrevista exclusiva a O JOGO, recorda o apoio no jogo do título do Sporting.
O central que começou a jogar aos 14 anos no Vitória de Guimarães viveu este fim de semana mais uma conquista, a do bicampeonato pelo Sporting.
Que emoções sentiu com a conquista do bicampeonato de andebol?
-Foi uma alegria grande, o culminar de uma época difícil, bastante dura. Participámos na Liga dos Campeões, houve algum desgaste físico e até emocional, mas realmente a equipa está com uma alma tremenda, tem um grande espírito de sacrifício, um compromisso fantástico, toda a gente quer, desde quem joga muito até quem joga menos. Trabalhamos para isto, para sermos campeões, é um sentimento de dever cumprido.
Desta vez, a festa foi no Pavilhão João Rocha. Com os adeptos, em casa, é diferente?
-Sim, um pavilhão cheio, que nos apoiou desde o início. Aliás, foram os adeptos que fizeram a diferença. Quando tivemos aquela fase complicada, na segunda parte, em que o Benfica passou para a frente, a força deles foi decisiva. Estávamos com muitos problemas físicos, alguns jogadores de fora, outros a jogar bastante limitados, como o Ruesga, ou o Cláudio, que não acabou o jogo. Eu também estava com problemas e depois, não sendo nossa a pressão, não sendo decisivo para nós, havia ali algo para conquistar e não queríamos falhar. Nesse momento, os adeptos foram determinantes.
Nos festejos, ficou a sensação de que o presidente Bruno de Carvalho deu dois abraços mais demorados: a si e ao Cláudio Pedroso. Que abraço foi aquele?
-Não sabia, não tive essa noção. O presidente é uma pessoa muito apaixonada pelo clube, tem uma forma de estar muito própria, tudo o que precisamos ele dá e nós também queríamos conquistar o título ali. Foi um abraço com muita emoção, queríamos dar-lhe ali aquela prenda.
Ainda falta a Taça de Portugal, um novo foco…
-É verdade e com um dado interessante: já não há uma dobradinha há muitos anos, nem me recordo quando foi a última [ndr: em 2000/01 e do Sporting] e claro que queremos acabar a época com mais um título, sendo a Taça de Portugal uma prova espetacular. Primeiro será o FC Porto, passando deverá ser o Benfica, ou seja, um fim de semana duro, mas a equipa vai dar tudo para conquistar este troféu.
O FC Porto está numa fase negativa, sem títulos há dois anos e esta época já só pode vencer a Taça de Portugal. Isso poderá dificultar a missão do Sporting?
-A Taça de Portugal é uma prova especial, toda a gente vai estar supermotivada, até o FC Gaia. O FC Porto estará a preparar-se, tem excelentes jogadores e, às vezes, são fatores psicológicos que fazem com que não se atinjam objetivos. Serão dois dias e tudo pode acontecer. O FC Porto tem aspirações, tem uma grande equipa, pelo que se quisermos estar na final teremos de ter vontade e muito respeito pelo adversário.
9 Maio, 2018 at 20:36
O que chamaram este homem de lampião…
Há pessoal que não vale um caralho!
9 Maio, 2018 at 22:43
A dispensa do Benfica, o sentir que nem todos os adeptos concordaram com a ida para o Sporting, o ter deixado de ser convocado para a seleção e o terminar da época ao melhor nível. Um discurso emocionado de Carlos Carneiro a O JOGO.
Carlos Carneiro, um dos grandes jogadores portugueses dos últimos anos, viveu dias de sombra, mas está de novo na ribalta.
Ao longo dos últimos anos comentava-se em surdina que estava acabado. No entanto, terminou a época em alta. Como encarou isso?
-Eu também ouvi isso, o mundo do andebol é muito pequeno… Realmente, nos últimos anos passei por momentos difíceis: a dispensa do Benfica, a saída da seleção, para a qual deixei de ser convocado num processo triste, tendo eu sido capitão da seleção em todos os escalões desde os 16 anos. Muito honestamente, não houve respeito pelo meu percurso, inclusivamente as minhas lesões mais graves foram na seleção e não tive sequer direito a despedir-me. Isso é algo que me magoa.
Quer dizer que não renunciou e está disponível para a seleção?
-Com este selecionador claro que estou disponível e nunca renunciaria à seleção, mas tenho a noção de que é bastante difícil.
Percebe-se que gosta muito da seleção?
-Gosto sim, e quem andou lá comigo sabe de alguns sacrifícios que fiz. O Luís Pinto [então fisioterapeuta da seleção, agora no futebol do FC Porto], meu amigo e que me acompanhava sabe bem disso.
Voltando à primeira pergunta, como sentiu este ressurgir ao mais alto nível?
-Este foi o título mais emotivo da minha carreira, porque foi uma época em que voltei a ter prazer a jogar, senti-me útil fora e dentro de campo, consegui ser capitão e ter impacto, ter o respeito dos meus colegas. O meu passado fez com que muita gente não concordasse com a vinda para o Sporting, mas, fruto do meu trabalho, já ninguém põe nada em causa e sabem que irei dar tudo pelo Sporting.
Sentiu-se desapoiado?
-Não. Aliás, tive o apoio de uma pessoa fantástica, que me deu grande força, o Tiago Rocha, que me dizia que eu não tinha desaprendido. No início da época também tive uma conversa com o Hugo Canela, porque queria sentir-me útil, e ele também foi muito importante e disse que contava comigo e acreditava nas minhas capacidades. Também o Carlos Galambas sempre confiou em mim e protegeu-me desde que chegou ao Sporting. E faço questão de referir a minha mulher, Cátia Rocha, incrível comigo, e o meu filho, Henrique Carneiro.
9 Maio, 2018 at 19:52
é só gente podre…
não temos cadeias que cheguem, está na altura de os levar para o pessegueiro ou para as berlengas.
9 Maio, 2018 at 20:12
o juiz-a-granel era mesmo a prostituta de todos estes cabrões…
mais concorrida que a A5 às 8 da manhã..
tudo se pedia…
e tudo tinha um preço…
9 Maio, 2018 at 20:37
Com a agravante de ter a mania que era fina e impoluta! Sempre a apontar o dedo aos outros e afinal mais puta que ele não havia ninguém!
Acontece muitas vezes!
9 Maio, 2018 at 21:11
Não ganhou as eleições porque senão seriam 4 presidentes a contas com a justiça.
10 Maio, 2018 at 3:16
Era e continua a ser. Nada mudou a não ser que agora, o Mundo sabe que…..o Juiz Rangel é uma ganda puta que foi posta de quarentena por causa das doenças venéreas que transmitia ao Órgão de Soberania que era suposto servir.
9 Maio, 2018 at 21:20
A brigada anti doping foi hoje aos Barreiros controlar os jogadores do Marítimo, para eles lá irem num jogo que para os jogadores da casa é a feijões, alguma suspeita deve haver. Também era bom que a PJ controlasse o concelho de arbitragem e todos os elementos da equipa de arbitragem que vão ser escalados para os Barreiros.
9 Maio, 2018 at 21:40
Pelo menos foram lá controlar. Há uns anos atrás podes ter a certeza que não iriam!
9 Maio, 2018 at 21:42
Ou fazer que controlam…
Neste país de faz de conta, tudo é possível!
9 Maio, 2018 at 21:40
Não percebo a finalidade de lá irem hoje…
Para estarem extra-preparados no domingo têm de tomar dopping até hoje? Ou podem tomar amanhã, ou 6ª, ou sábado, ou até no domingo?
9 Maio, 2018 at 23:48
Depende como o doing funciona. Se calhar não é uma coisa que tomas num dia para estares nas nuvens no dia a seguir.
Pelo menos muitas das substâncias precisam de tempo para 1) subirem e manterem-se a níveis sanguíneos que tenham um efeito e 2) esse efeito farmacológico tenha um resultado prático em termos de capacidade respiratória, cardíaca, etc
Já a cafeína é outra coisa como toda a gente sabe, e que o diga o Sanchez que se fartava de mamar coca-colas
10 Maio, 2018 at 11:55
Não percebo muito de doping.
Mas para mim faz mais sentido fazerem as recolhas nos dias dos jogos… a quem joga! Até sai mais barato!
10 Maio, 2018 at 3:19
Era bom que o Secretário de Estado do Desporto puxasse dos galões e mandasse a FPF contratar árbitros estrangeiros para esta joga. Azarex, tomates para ele é uma fruta vermelha com que se faz o Ketchup de modo a que fiquem todas as vitualhas a saber a tomate entalado na virilha.
9 Maio, 2018 at 21:44
Tem a ver que Domingo serão controlados e as análises não poderão ser muito diferentes das de hoje
10 Maio, 2018 at 3:19
Aja Deus!
10 Maio, 2018 at 3:20
Aliás (LOL) HAJA DEUS!
9 Maio, 2018 at 22:27
Domingo será o jogo mais difícil. Preparem esses nervos e corações. Vai valer tudo:
Malas de César;
Nandrolonas e afins;
Arbitragem de inclinação;
VAR atento a qualquer brisa que possa ser susceptível de incomodar a defesa do adversário (também conhecida como brisa marítima)
Meio a zero pra mim está bom.
10 Maio, 2018 at 3:29
Que aconteceria se Sporting e Porto decidissem constituir a “Religa de Clubes GT e convidassem mais 10 equipas da Segunda Liga para se juntarem ao Grupo?
Há um inconveniente, havia que centralizar de imediato os Direitos Televisivos. Estou convencido que o Guimarães, o Chaves, o Boavista e o Belenenses seriam capazes de se juntar ao G14. Se assim fosse, dando uma oportunidade aos outros, não sei não se o benfica não ficaria a tocar uma com o benfica b e o resto dos Clubes viesse fazer bicha à Porta da “Religa de Clubes”. Depois, haveria que criar uma NOVA FPF à margem da Federação de benfica que agora existe.
A FPF que ficasse com a bola Amadora que é para isso que está vocacionada.
10 Maio, 2018 at 4:34
Terá sido coincidência o Carnide ter perdido com o Tondela depois de ter havido controlo antidoping aos três grandes na semana anterior? Ou do Jonas ter tido uma oportuna lesão antes do jogo com o Setúbal?
Relembro que os lampiões contrataram para a estrutura o Luís Horta, antigo fundista do Carnide e ex-diretor da Agência Nacional Antidopagem, o tal que o Queiroz mandou para a cona da mãe dele. Por isso, tudo indica que os gajos sabem sempre quando vai haver controle. O azar deles é que parece que a atual malta da Agência acordou entretanto…
10 Maio, 2018 at 7:07
Se o Ruben R. Sair por 2 milhões, é uma bela negociata.
10 Maio, 2018 at 7:13
André Geraldes, Mama Balde, Ronaldo Tavares e Domingos Duarte.
Pela CS o Sporting está a negociar com o Belém estes 4 jogadores, garantindo 50 por cento de uma venda e cláusula de recompra.
Ha uns 2 anos pensei que o Ronaldo Tavares ia ser o ponta de lança que necessitavamos e que dificilmente conseguimos formar. Desapareceu praticamente.
Domingos Duarte, não entendo mas aceito.
10 Maio, 2018 at 7:14
Estou com fezada que o Rafael Leão para o ano vai complicar a cabeça do mister.
10 Maio, 2018 at 7:17
Via GAG… menos um…
Liam Jordan
https://www.transfermarkt.pt/liam-jordan/profil/spieler/308117
10 Maio, 2018 at 7:21
O presidente do Rio Ave é do SCP desde pequenino? Hum…
10 Maio, 2018 at 7:43
Hahaha queres europa…. malandro. Espero que ta entreguemos.
10 Maio, 2018 at 7:46
Quem se lembrou de alterar os premios de participação na LC prejudicando os clubes que tem mais dificuldade de financiamento devia ser brindado com a ampola retal cheia de figos da india.