Bem, hoje é o meu aniversario e parece que me cortaram uma perna, fds.
Que se apurem responsabilidades, seja de quem for, e se prenda, seja quem for.
Se os nossos atletas nao se sentem seguros nas instalacoes do clube, entao mais vale fechar portas.
Doi-me ver as respostas vagas e pouco empaticas do Presidente, e doi-me ainda mais que obviamente a carunchada se junte toda quais abutres nestes momentos.
O que me deixa com mixed feelings quanto a quem “mandou” isto.
Somos dois… no aniversário e na pouca vontade de comemorar.
Quero continuar a acreditar que ninguém Sportinguista e Civilizado fizesse ou mandasse fazer isto.
É verdade que todos os dias surgem de todo o lado notícias que nos fazem questionar em que mundo vivemos.
O desporto, mesmo com vouchers, emails, toupeiras, apitos, e o Sporting em particular, era o escape a esse mundo imundo.
Desde Madrid e principalmente desde domingo, este paraíso num cantinho do mundo está a desabar com um vulcão a deitar lava a cada minuto. É meio-dia e acabei de abrir os desportivos online. O meu porta-aviões levou mais um tiro e qual Titanic está a ir por aí abaixo.
É pá, ele é 4!!! gajos detidos.
É pá, ele é o Presidente apontado a mandante da barbárie.
É pá, ele são os jogadores a debandarem.
Nestes meus 53 anos de vida, é um dos meus mais tristes aniversários.
Que se apurem as verdades e que TODOS os culpados sem excepção, sejam castigados, sejam eles os apontados ou os que falsamente os apontam.
Quero o NOSSO Sporting de volta, a ganhar, a perder mas a fazer-nos apaixonados.
Amigo, não o conheço mas sendo Sportinguista só lhe posso desejar um Feliz (até custa dizer no dia de hoje) Aniversário.
Saudações Leoninas.
Obrigado.
É isso mesmo… mas é difícil.
Não vai ser fácil, mas vamos pensar que de hoje a um ano temos o reverso da medalha e estamos a comemorar a dobrar, por nós e por nós Sportinguistas.
Ser Sportinguista (também) é ter uma esperança infinita.
Um grande abraço
Amigo Leão: ontem foi o meu, 62. Nunca pensei que isto fosse possível no nosso clube. No entanto, não consigo culpar a direcção e nem o presidente. Salvo reservas perante certas formas de se pronunciar, não vejoonde terão, terá ele errado. Tem ou não razão no que diz? E já agora, pergunta de mil euros para todos aqueles que querem sangue: o futuro é qual mesmo? E não vale dizer que somos um grande clube e que haverá sempre gente capaz de pegar no leme! É que se tem visto mesmo isso nos últimos tempos!
A esses 50 ladrões, é irradia-los do Sporting!
Lamento mas se ficar provado que a claque toda (os seus responsáveis) sabia disto teremos de a castigar seriamente!
Se o governo não dá o exemplo teremos de ser nós a mostrar ao país o que se faz a quem só vive no desporto para o mal.
Após horas tão estranhas e vergonhosas como as últimas a que assistimos, esperava da parte de Bruno de Carvalho o bom senso de anunciar a sua demissão logo após o jogo da Final da Taça de Portugal.
Já vi que isso não acontecerá após a entrevista de ontem à noite, o que me leva a crer que episódios ainda mais tristes se possam vir a suceder nos próximos dias e que inclusivamente esteja em sério risco a presença digna do Sporting na final da Taça de Portugal.
Agradeço a BdC o reerguer do Sporting mas tem que perceber que não tem neste momento condições para se manter à frente do clube.
É vítima, é alvo mas é também causador desta instabilidade e responsável indireto da vergonha que ocorreu ontem.
O Sporting seguirá o seu caminho manchado por este episódio que o tempo terá dificuldade em apagar pelo que urge ter alguém na sua liderança com um discurso menos belicista e bastante mais unificador.
Espero que esse alguém possa aparecer ou o Sporting entrará num caminho muito difícil e comprometedor para o futuro do clube.
Caro José Silva, apesar de discordar da sua opinião até certo ponto, não posso deixar de apoiar o respeitoso e sóbrio comentário face aos tristes acontecimentos. Mais cedo soubéssemos todos expor diferentes ideias num tom construtivo e teríamos talvez evitado este momento negro.
Excelente comentário. Já não importa se é responsável directo ou indirecto ou se foi vitima de um cheque mate. O que aconteceu ontem transcende essas avaliações. Isto aconteceu na sua presidência e no contexto que criou, a demissão devia ter acontecido no próprio dia.
O que tínhamos de mais precioso era a nossa reputação.
Amigo Max, não o conheço, como não conheço nenhum outro tasqueiro, mas tenho em si um Leão à minha maneira, ponderado.
Tal como o Senhor, também eu digo, posso ter vergonha dos sacanas que lesam o nome do Sporting, mas do Sporting só posso ter Orgulho. No dia em que deixar de ter orgulho é porque já não sou Sportinguista e isso, só no dia em que deixar o mundo dos vivos.
Luto????
Morreu alguém????
Se ficar provado q foram adeptos do Sporting q agrediram nas dost é expulsa.loo de sócio e ficar proibido de entrar nos recintos do Sporting.
Quem agrediu nas dost tem q ser severamente punido.
Continuam as capas ,agora a corrupção vai além andebol……pedem a cabeça do presidente…….rivais e alguns adeptos…..e a cabeça do Zé dos pneus?????foi pedida????não é idolatrado……..
Sporting não morreu nem morrerá somos e seremos sempre verdes afinal somos 3,5 milhões!!!!!
No teu caso é mais idiotico e redutor. Se em determinadas alturas da entrevista (não programada e sem guião) a escolha de palavras não terá sido a mais certa, o básico aproveitamento dessas mesmas palavras através de pequenas citações – fora de contexto – tem o mesmo intuito de sempre.
Não deixa de ser incrível como nestas alturas aparecem pessoas que podiam ter sido dadas como desaparecidas, tal o tempo de ausência e silêncio – seja aqui seja na TV.
Parabéns a quem esteve nas imediações do estádio, são o meu tipo de Sportinguista. Mão (muito) pesada para qualquer sócio do Sporting que tenha sido detido ontem.
contextualiza as declarações e vê onde é que o presidente condena os actos. onde é que diz que vai procurar ou perseguir os responsaveis?
as instalações do cluebe foram invadidas… existem la centenas de enores de idade a residir sob a tutela do clueb…
“sao actos que infelizmente fazem parte do dia a dia”… foi chato…
podia ter sido pior? sim se dissesse que foi desagradavel, ainda assim disse chato… para quem o vir montar campanha de guerra contra putas de virgulas em textos… isto foi chato…
contextualiza as declarações e vê onde é que o presidente condena os actos. onde é que diz que vai procurar ou perseguir os responsaveis?
as instalações do clube foram invadidas… existem la centenas de menores de idade a residir sob a tutela do clube…
“sao actos que infelizmente fazem parte do dia a dia”… foi chato…
podia ter sido pior? sim se dissesse que foi desagradavel, ainda assim disse chato… para quem o vir montar campanha de guerra contra putas de virgulas em textos… isto foi chato…
Sinto vergonha!
Não consigo entender a posição do presidente, “foi chato”! Chato é ter que arrancar um dente, uma lombalgia, isto não!
Como escreveu o Sá no post anterior, os estilhaços disto vão cair sobre o Sporting por muito tempo (sobre o BdC, paciência) e preparem para a “falta de condições psicológicas”.
No meio disto tudo que se foda a taça! Perder a taça face ao que para aí vem é um mal menor.
É triste ver um homenzinho que tinha tudo para ficar na história do clube acabar assim (mesmo que cumpra o mandato todo).
Amigo todos nós sentimos vergados pela vergonha dos actos…
Mesmo “com tempo “ para pensar o que dizer…
Muitos de nós não o conseguimos fazer…”
Falta sempre” qualquer coisa…
No meio “deste desnorte “…
Há apenas um que “ tem de acertar sempre tudo” …
Não pode falhar uma palavra… uma frase… uma ideia…
Ele tem que ser “ o único a acertar”…
Acontece é “que o raio do homem” … também é humano como nós…
Vamos ter de “ nos revestirmos também… de um pouco de racionalidade…”
Até dá a impressão que no meio desta tristeza…
Ele será o único contente e feliz…
Caro Max, apesar de não o conhecer pessoalmente, respeito muito as suas opiniões, mas o “raio do homem”, que tem sempre resposta pronta, ontem não teve. E depois há outro problema, aquele “foi chato” não contribui em nada para melhorar o estado de ânimo dos agredidos. Mesmo que o presidente tenha falado com jogadores e treinadores, aquelas declarações não são “normais”!
O que eu esperava de BdC era algo do género: “Lamento tudo o que passou, Repúdio a violência, peço desculpa aos jogadores, treinadores e demais vítimas de agressão, reconheço que não contávamos com esta situação! Aguardamos a actuação da autoridades competentes e se se apurar que os responsáveis por esta selvajaria são sócios do clube, agiremos severamente!” Era mais ou menos isto, pelo menos a mim, para já bastava e, se calhar, junto dos agredidos teria um efeito positivo.
Saudações leoninas!
Há muitos anos que acompanho os seus comentários. Nunca li ninguém tão conciliador. Sei que é septuagenário e gostava de ser como o caro Max daqui a 30 anos…
Continuo a dizer que é um exemplo porque nasceu num tempo em que a racionalidade fazia mais sentido e, atualmente ao utilizar a internet mantém sempre uma postura invejável.
Esse sentimento do mata e esfola é uma coisa muito do calor do momento… Às vezes penso se não será um sentimento de redes sociais… vem um com uma ideia peregrina e o que se ouviu durante dez anos deixa de fazer sentido… até que vem outro com outra ideia peregrina e vai tudo atrás…
Andamos neste carrocel de correrias… como me dizia um professor na faculdade é um pouco como os monty pyton na vida de bryan… andava uma turba atrás de cristo e este a fugir perdeu uma sandália… alguém pegou na sandália e começou a correr como se do santo graal se tratasse… o que fez a turba? correu atrás do portador da sandália.
O caro Max poder-me-á dizer que o que tento atribuir às redes sociais (impulsividade e julgamentos sumários) é uma coisa que vem muito mais de trás… não passei por esse período, mas pessoas próximas a quem ouvi histórias falavam-me exatamente do mesmo fenómeno no 25 de Abril… exaltação, acusações fáceis, troca de cor política como de camisa… enfim.
Alguma vez teremos paz? Estou a incutir no meu filho o exemplo do que fez com o seu neto e como o trouxe para a família Sportinguista. Espero que eles vivam coisas bonita.
Em relação a Bruno de Carvalho meto as mãos no fogo em relação à corrupção… isto sem não o conhecer, ou a qualquer pessoa que se mexa nos meandros do clube. Será sempre preso por ter cão ou por não ter… o que é uma pena, porque acredito nele. Não me revejo em tudo, mas do que passei no Sporting acho que merece esta minha confiança. Se não estiver correto venho a este espaço penitenciar-me…
Se houver alguém que não concorde comigo… amigos como dantes. As opiniões individuais é que fazem o todo e esta nossa “fé”, este Amor incondicional ao Sporting é que une tudo.
Amigo Max, sei o grande o Sportinguista que é já conheço virtualmente há uns bons anos em leoninamente, a minha forma de viver o Sporting tem poucas diferenças da sua, sou apenas impulsiva pois reajo mais a quente às criticas que vou lendo, diga ao amigo Álamo, que já há imenso tempo que não consigo entrar em leoninamente, é essa a razão de não ter aparecido por lá, qt a mim estou triste pelo momento difícil que estamos a passar e de coração partido com o que vou lendo por aqui vejo tanto ódio ao presidente, e pergunto-me como é que alguém que faz tudo pelo clube pode ser odiado desta maneira? De uma coisa podemos ter a certeza os inimigos apoiados pela CS estão a levar a água ao seu moínho, não adianta andarmos a pregar no deserto….
SL
Então? Quem é o caralho que agora me atira pedras quando eu digo que o pior e o melhor do Sporting são os seus adeptos?!
Agora não há muito a fazer, o estrago está feito e de forma irreparável, no entanto não me revejo na forma como o presidente se referiu a este caso que, para mim, é o mais grave da nossa história.
E assim sendo espero que BdC seja destituído na próxima 2.ª feira e que se mantenha o mais longe possível do Sporting. Convoque-se as eleições o quanto antes e, falando por mim, vou rezar para que nenhum dos carunchos croquettes ganhem (vão ganhar).
Portanto, estamos fodidos, de vergonha em vergonha o clube foi entregue em bandeja aos croquettes…
PS: apesar de tudo ontem alguns, muitos, demonstraram o que é o Sporting. Obrigado a todos pela vigília.
Esqueci de dizer: qualqur coisa menos do que retirar o apoio às claques para mim vai soar a ignomínia.
Puta de vergonha, Bruno. É absolutamente indescritível o que Bruno mudou, nem tenho palavras, uma amizade fora do futebol de muuuuitos anos que terminou em 2016 (e eu que o apoiei em despachar Marco Silva, mas logo ali lhe disse que estava a ir por caminhos complicados), mas sempre achei que era o homem certo para nos colocar na rota dos títulos.
Tinhas tudo Bruno, e desperdiçaste todo o capital de confiança até, ou principalmente, dos que te são mais chegados.
Espero que sais com o mínimo de honra e dignidade e não seja preciso te “dar um pontapé no cu”* para saires do Sporting.
Eu gostava de ver Carlos Vieira à frente do clube, talvez voltássemos ao “fazer mais com menos”. Os problemas são: não acredito que ele queira e seria sempre visto como uma marioneta do BdC!
Nao vou discutir outra vez a estrutura moral de BdC (ou falta dela), mas as declaracoes dele apos o incidente de ontem foram pateticas – menorizar o que aconteceu e’ dar um tiro nos pes e um tiro no Sportinguismo!
Como é possivel ouvir o Presidente a referir-se a isto como “sendo chato” ou que “o crime acontece no dia a dia”? Onde está a empatia, a preocupação com os jogadores (ou activos)?
Nada. Temo o pior para esta semana, mas principalmente para o pós taça.
Todos esperávamos uma condenação dura e veemente por parte do Presidente. Ao contrário de tudo o que seria esperado não foi assim. Acho isto muito perturbador. Agora a frio vejo-o como um assumir de culpa, ainda que indirectamente. Sabe que tem muita responsabilidade no sucedido. Não vou evidentemente dizer que é o responsável directo, porque me recuso a fazer julgamentos publicos. Sobre a sua continuidade já disse o que achava aquando da AG.
Fónix! Mas responsabilidade no quê? Os únicos responsáveis por isto são os mentecaptos que foram à academia brincar aos gangues. Há muita gente que desde ontem esfrega as mãos de contente com o que os anormais foram fazer. Olho para os comentadeiros das TVs e imagino-os a salivar e de olhos a faiscar, tal a satisfação por isto se ter passado no Sporting. E depois vejo adeptos do meu clube a darem-lhes razão quando dizem que a culpa é do presidente. Metam esta merda na cabeça: interessa aos nossos rivais e aos ressabiados do nosso clube correr com Bruno de Carvalho. O tipo é “chato”, não deixa os assuntos caírem no esquecimento, é melga. Podia dizer as coisas de outra maneira? Podia. Mas não sabe. E todos os seus inimigos usam esse defeito dele, espicaçando-o. Parecem uns pica-miolos, sempre a picar, a picar, a picar. De um discurso de hora e meia cheio de assuntos pertinentes, dão publicidade a uma frase infeliz (que as tem, e muitas). Pior, é sermos nós próprios a dar ênfase a isso também. Pelos vistos, o pessoal daqui só reteve na cabecinha o termo “chato”. Pois eu retive o “Lamento, isto não é o Sporting, isto é um caso de polícia, vamos apurar os responsáveis e atuar em conformidade”. O que é que querem mais que ele diga? A sério, que só retiveram o termo “chato”?
Se a cabeça vos der para mais, expliquem-me, por favor, esta coincidência de tanto acontecimento assim de rajada. Ele é equipa técnica suspensa, corrupção no andebol, com a possibilidade de a corrupção abranger mais modalidades, porrada nos jogadores (presumo que as vencedoras, claro, como o voleibol, futsal, goalball, atletismo, ténis de mesa e até o futebol feminino, na volta), buscas na SAD…. Sou só eu que tenho a mania da conspiração? Isto numa altura em que há mais acusados noutro clube. Isto numa altura em que, no Porto Canal, que costuma estar bem informado, foi dito ontem que “o Pedro Guerra ainda vai ficar mais de cabeça perdida com o que aí vem”.
A conclusão a que chego é que se o nosso presidente é um rufia, muitos adeptos são histéricos, que embarcam logo em acusações e em “eu-não-disses?” à mínima notícia. Se há quem qpelide os rivais de galinhas e porcos, deixem-me que vos diga que nós somos um de baratas tontas.
Os jogadores tiveram ontem uma manifestação de apoio em Alvalade. Se forem inteligentes, vão perceber que foram meia dúzia de anormais que lhes fizeram aquilo, não os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que querem ver a sua equipa a conquistar (ou a tentar conquistar) mais um troféu para o clube.
Ia pedir que isto acalmasse o mais rápido possível, mas não acredito, porque mais motivos para falar de Bruno de Carvalho e do Sporting e não de outro clube irão continuar a aparecer.
Ontem, vi comentadores chocados com a imagem que o ato de ontem deu lá para fora do futebol português. Poderia dizer-lhes que não é futebol português que fica manchado, é o Sporting, os seus adeptos (infelizmente, a generalização vai ser feita).s, O “polvo encarnado” é que suja o futebol português. O polvo, a fruta…
E chega, que o post vai longo e tenho de trabalhar para poder continuar a pagar as quotas do melhor clube de Portugal, com ou sem presidentes desbocados, com ou sem adeptos estúpidos armados em Chucks Norrizes.
Responsabilidade porque foi ele que iniciou esta guerra aos jogadores que descambou e deu no que aconteceu ontem porque há sempre uns mentecaptos prontos a fazerem merda em nome não sei do quê…
Ontem calhou ao Sporting!
E não perceberes isto é quase tão triste como o que aconteceu…
Triste é não perceberes que os jogadores de futebol têm de ter o mesmo poder de encaixe das modalidades, que também levaram nas orelhas quando os resultados foram menos bons e não tiveram a atitude, pá. Não concordei com as descascas em ambos os casos, assim como não percebo porque defendem tanto os futebolistas, que ganham bem mais do que os outros. Triste é achares normal, que é isso que achas quando culpas o presidente, que meia dúzia de anormais passem para a violência física. Sim, porque verbal, todos nós a praticámos ao longo da época.
Entretanto os comentadeiros e o gabinete de crise continuam em êxtase. Ontem foi dia de masturbação generalizada.
E que tal aguardar por factos em vez de fazerem julgamentos de pelourinho com base no que dizem os pasquins?
Reflexão e ponderação precisam-se!
Revejo-me em todos os seus parágrafos Ana… Não imagina o quão refrescante e desintoxicante me soaram as suas palavras eloquentes e objetivas na perceção da verdadeira REALIDADE, a que assola o status quo instalado há muitos anos e o ‘ditador’ anda a mexer e a embaraçar autoridades e altas patentes da sociedade alfacinha… Infelizmente há muitos analfabetos que só pensam em comer, vai daí comem qualquer m&%$@… e depois regorgitam aqui cada enormidade… enfim… como já li algures, se LFV fosse apanhado na cama com uma criança, a culpa também seria de BdC pois decerto terá sido ele a colocar lá a criança…
Tantos com cérebro novinho em folha… nunca o usaram…
BdC claramente possuído pelo espírito de Churchill, tal a oratória e o discurso inspirador.
É chato e Amanhã será outro dia serão frases imortais, ao nível de um I have a deram.
Aprecio os apelos à serenidade depois de anos de instigação ao confronto. Acertar o passo aos sportingados, e aos mimados.
Agora os jogadores têm é de esquecer, são pagos para isso, vencer a taça, e a vida continua.
A bem da nação.
Estou muito preocupado com os proximos meses do nosso clube.
Já não é possivel mais este clima de permanente guerra em que o clube se encontra.
Haverá certamente novas eleições e gostava que o Carlos Vieira se chegasse à frente. A ideia de que o presidente adepto é o futuro pode ser mto romantica mas não resulta.
E mais não digo porque estou mesmo muito apreensivo com tudo isto.
Ps – naturalmente que espero a expulsão dos sócios do nosso clube que ontem fizeram aquela barbaridade na Academia. No minimo! E gostava de ter ouvido BC ter dito isso, em vez daquela declaração tão frouxa.
É isso mesmo. E não venham com histórias que “aiii as claques estão lá sempre, apoiam sempre”. Quanto a mim, se são violentas não têm lugar no desporto. Apoiar com insultos e violencia (sim, mesmo a clubes rivais), não obrigado.
face ao que se está a passar quero que se f**** a Taça (tal como não me incomoda que os lamps lá tenham uma Taça negra, manchada de sangue.)
o que me preocupa é poder ver o melhor plantel do campeonato poder ser destruido através de rescisões com justa causa, a qual juristas de direito desportivo dizem ser aplicável, mesmo que os jogadores joguem a final da taça.
(ex. BF, que teve uma valorização exponencial, rescinde e assina depois com um prémio de muitos milhões vs ficar por gratidão ao clube que lhe relançou a carreira…)
já não considerando a reacção em cadeia em diversas áreas que se seguirá.
Fala-se muito. E muito jurista gosta de ver o nome nos jornais.
Mas acho que a questao das rescisoes por justa causa se aplica em caso de se provar negligência por parte do clube. Até agora, pelo que li, nao vi ainda nenhum elemento que me possa sequer sugerir que o clube (ou empresa de segurança sub-contratada) tenha agido de forma negligente.
Nao vamos mandar mais achas para a fogueira. Pode efectivamente complicar novas contrataçoes e renovaçoes de contracto, porque os atletas estao preocupados com a atitude de alguns adeptos. Mas esta historia da rescisao por justa causa nao é tao simples quanto alguns iluminados juristas de capa de jornal querem fazer pensar.
Eu também acho que não é assim tão fácil rescindir como estão a querer fazer parecer na televisão e nos jornais.
Outra coisa é … esses jogadores se saírem a custo zero vão para onde e a receber quanto? Interessados não faltaram claro mas além de se terem de sujeitar a salários muito mais baixos, porque basicamente vão ter de se andar a oferecer aos clubes, desvalorizam os passes, pois ser vendido por 20 milhões valoriza muito mais um jogador do que uma transferência a custo zero.
Acredito que fiquem, mas que muitos sejam vendidos no verão, por valores um bocado abaixo do pretendido.
Continuam a pedir-me para dar opinião sobre o assunto e não sei o que responder ás pessoas. Por um lado não sei o que concluir no meio disto tudo, por outro, a maioria não compreende o quanto isto abate leões como todos nós… Sim, todos. Desde trolhas a Migueis, sempre fomos classificados de Sportinguistas e só depois de cromos, parvos, palhaços, etc. Acho até mesmo que já nem para ofender se tem o engenho de antigamente. Saudades de Superleões e afins que serviam de “saco” para todos, sobrando posteriormente apenas trocas de ideias no tasco.
No final de contas, a tasca sempre foi para mim o espelho do Sporting, e não é por acaso que a tasca fosse uma coisa nos primeiros anos de BdC e seja algo tão diferente agora.
Enfim, num tom de desabafo, um abraço aos tasqueiros com quem convivi enquanto morei em Lisboa e que permaneçam sempre focados no que realmente interessa, apoiar o nosso clube. Guardo o intimo sonho de ainda vos encontrar a todos no Marquês no futuro breve.
Um abraço especial ao Max e ao neto, espero que o jovem leão continue a alimentar a paixão que o avô tão bem lhe tem passado.
Desde a dor que nos assola a todos e a incapacidade de responder ao que quer que seja e o relembrar aquilo que se foi passando ao longo deste mandato também aqui na tasca e ver o que é agora….
É raro o jogo onde vá, seja em que estádio ou pavilhão e não veja alguém que conheci aqui na tasca, ao ler o teu posto, por exemplo lembrei da supertaça do Algarve (curiosamente o inicio de JJ e em que todos nós estávamos com a moral em alta…)
Um abraço e que o teu (nosso sonho) se venha a realizar brevemente.
Fui com o meu irmão para estádio do Algarve e acabámos uma dúzia de tasqueiros reunidos por lá.
As reuniões nas roulotes antes do jogo, em que já toda a gente sabia que ali estava a malta da “Tasca do Cherba” onde até malta vinda da Suiça nos encontrava sem sequer ter visto algum dia as nossas caras!
Enfim, lembro-me que até discutíamos treinadores e jogadores, cada um com as suas opiniões… e hoje? Quiçá sujeitos em levar porrada por ter opiniões distintas…
Enfim, um grande abraço Moura, que o Marquês seja o ponto de encontro de todos nós!
O que se passou ontem foi obviamente condenavel e muito danoso para o Sporting, a imagem do clube e para todos nos adeptos do Sporting e do desporto em geral.
Nao consigo compreender, nem explicar aos meus filhos como é que pessoas que supostamente apoiam o Sporting podem fazer coisas de tal forma danosas para o clube.
Tenho alguma reserva em relaçao ao Presidente, porque o transcrito das palavras (chato) que vi, aparece de alguma forma alterado em diferentes jornais. Mas acho que nao so o Presidente mas todos no sporting (dirigentes, atletas, adeptos) devem nao so condenar o que aconteceu (isso é o mais facil), mas os dirigentes devem também explicar quais serao as medidas do clube para (a) aumentar a segurança nas instalaçoes do clube, (b) expulsar os individuos que participaram nestes crimes e (c) sancionar as claques responsaveis (se efectivamente isto foi orquestrado no seio de uma claque).
Até la nao podemos fazer muito mais a nao ser manter a cabeça fria e nao começar a complicar mais a nossa vida. Como disse ontem (antes mesmo do que sucedeu na Academia), acho que devemos preparar o futuro com tranquilidade. Com o JJ na proxima época (2018-19) a cumprir o seu ultimo ano de contracto, com o BdC a Presidente e a trabalhar com um director para o futebol com experiência (Inacio nunca devia ter saido) para preparar a epoca 2019-2020 com novo elenco tecnico.
BdC deveria-se ter demitido pois é evidente que a continuidade dele põe em causa demasiada coisa. O primeiro e único passo a dar seria sempre desaparecer, para o plantel (maior activo do Sporting) lamber as feridas sem merdas, de uma vez por todos.
Bem ou mal, esta guerra Direção/Jogadores foi alimentada (se não mesmo criada) por BdC. E ontem perdeu claramente a guerra.
Mesmo não se demitindo, o que é expectável da parte de BdC, se este fosse a mesma pessoa de há 3 e 4 anos atrás diria simplesmente duas coisas ontem. Que apoiava indelevelmente os jogadores e equipa técnica e famílias e que só descansava quando fizesse a vida negra aos agressores, que tudo faria para que fossem identificados, expostos, expulsos de sócio, e que ia até ao fim para perceber quem orquestrou isto. Isto há 3 ou 4 anos seria dito com agressividade, raiva nos olhos, curto e grosso.
Mas o que assistimos infelizmente, foi a um homem sem estabilidade emocional, sem frontalidade, comprometido, e a falar dele e dos ataques que lhe são feitos e a falar do Guimarães. Um cãozinho abandonado com voz embargada. Um caso de psiquiatria sem sombra de dúvida.
Foi o doloroso epílogo do dia mais longo do Sporting. Especialmente para nós, que votámos 3 vezes neste Presidente e que continuamos com a certeza de que era a pessoa certa no lugar certo. E de que agora não tem quaisquer condições para dirigir o Clube.
Há uma coisa que não temos informação, vai haver um jogo no Domingo, com estes problemas os jogadores já não vão treinar mais ?
Que é que se vai passar ?
Estou convencido que Bdc vai ser altamente assobiado no Jamor por não ter sabido prevenir e resolver estes fatos gravíssimos que se deram.
Na minha opinião ele poupava-se a ele e ao Sporting se pedir a demissão antes de Domingo, senão vai ter a comparação de ele de um lado, os jogadores do outro. Os Jogadores independentemente de todas as razões, não o querem ver nem pintado. Se ele for ao Jamor, vai ter a certeza do perder de condições de continuar como presidente do clube. O melhor para ele, direção, epara todos os interesses do clube é ele pedir a demissão para defender e sossegar o clube, os restantes diretores continuarem até haver eleições. Este é o último ato e serviço para bem do clube que ele deve efetuar
Mas o Bruno jamais se irá demitir.
Está mais que agarrado ao tacho!
Mas domingo só estou a pensar apupá-lo no final do jogo.
Antes disso…ignorar o Presidente e apoio incondicional aos jogadores e Treinador!!!
Sim…Treinador! Pode ser uma “besta” a gerir o plantel…. e quero-o fora do Sporting, mas porra…. 40 cobardes de cara tapada e armados baterem num Homem com mais de 60 anos…. Mas que é isto??
Hoje era dia de tréguas e reflexão e amanhã começava a voltar tudo ao normal – neste assunto!
Ao menos podíamos preparar minimamente a final da Taça! Os jogadores libertavam-se um pouco deste pesadelo que o BdC criou…
PJ na sad do Sporting devido ao alegado caso do andebol. Digo apenas isto: se fosse em qualquer outro clube estavamos neste memento a dar por certo o caso. Estranho termos um ‘arrependido’ a dar a cara, sim sem duvida, mas agora temos de esperar que a policia atue. Honestamente acho que desta nao nos safamos, e se for tudo como parece ser, nem quero. Tenho apenas pena do Canela e dos jogadores, eles nao mereciam uma merda destas. Isto a ser verdade tem naturalmente conhecimente da estrutura tal e qual o lfv sabia de tudo o que eles fizeram na compra de tudo e todos.
O andebol reprenta a seccao que mais gosto em todo o Clube. Nem o futebol me deu tantas alegrias como ver o último ano do Andebol Sporting. Isto para mim a se confirmar e com as devidas consequencias vai ser a maior facada de sempre no meu amor pelo Clube. O que se passou ontem na academia foi gravissimo mas acredito que foi um ato criminoso de terceiros. No caso do andebol podemos estar perante um caso em que o crime nasceu dentro da nossa casa.
Isto com as TVs á porta e um jogo a 4 dias… Fds, o que não engulo é foram bater no dost, Battaglia e acuna?! Os gajos mais profissionais e dedicados do plantel?! Faz algum sentido esta merda?
Tem juízo. Os casuals agem pela cabeça deles.. nao foi nem a juve leo nem nenhuma claque que fez isto..
Foi a malta da Norte, a malta “independente e sem rosto” que escreveram no pós Madrid “Insubstituível? Só o Sporting”
Por mais ódio que lhe tenhas, controla-te lá um bocado..pelo Sporting!
A malta que cometeu o crime de ontem, nao pertence a claque nenhuma..
É a mesma malta que invadiu o Porto há uns anos..
É a mesma malta que escreveu “Insubstituível? Só o Sporting” no pós Madrid..
É a mesma malta que abriu os potes de fumo pretos no Sporting vs lamps..
As claques têm pessoas horríveis, traficantes, fanáticos pelo Sporting e gente do melhor que existe.
Que vão todos dentro e que deixem de ser sócios do Sporting Clube de Portugal.
Ps. Não vou discutir se o presidente tem ou não condições para continuar. Se o discurso há 2 meses ajudou ou não à vergonha que aconteceu ontem.. MAS, a tese do “foi um aperto encomendado” como muitos idiotas o dizem, cai completamente por terra. Os idiotas que o fizeram, já demonstraram várias vezes que não estão a mando de ninguém e orgulham-se precisamente disso!
Sporting Sempre
Não tenho palavras para descrever estes actos de vandalismo, o Sporting não é isto.
É amor, apoio, amizade andamos nós a dizer que somos diferentes e acredito que somos, vêm 50 gajos encapuçados estragar o bom nome do nosso clube, a minha opinião é irrelevante mas o destilar ódio que o BdC andou a lançar virou-se contra ele, eu sempre fui apoiante dele, e agradeço o que ele fez pelo o Nosso Sporting, mas tudo o que ele fez destrui, desde daquela assembleia ridícula; ainda há gente ir se revê nisto?!
Digo mais o que está aqui jogo não é o nome dele, porque isto não é o BFC, é o nome do Sporting Clube de Portugal, que nós aprendemos a amar, a seguir.
Podem-me chamar Sportingado o que quiserem, mas isto passou os limites.
SL
Mesmo na hipótese de total inocência de Bruno de Carvalho, um módico “quantum satis” de bom senso manda(ria) que pusesse o lugar imediatamente à disposição.
Não é preciso mais do que isso, bom senso, para se perceber que chegou ao fim da linha.
O bom senso de que o senhor é totalmente desprovido (como, deprimentemente, comprovaram as suas declarações “evasivas” ontem à noite).
É sabido que por ti até se nevasse em Beja em Julho seria motivo para BdC se demitir, a tua credibiidade é zero. Odeias o homem e abominas o facto de ele ser Presidente do SCP.
Eu tb acho que BdC se deve demitir mas……..digamos que é uma questão de credibilidade.
Dia de luto para o Sporting e de vergonha para todos nos Sportinguistas.
Um acto de terrorismo praticado por energúmenos que se dizem adeptos, que lançou um manto de vergonha por cima de quem ama este clube, sim este foi um acto de terrorismo que só por acaso não deu consequências ainda mais graves.
Agora há que punir os culpados e atribuir responsabilidades a quem de direito, depois de uma situação destas nunca antes sucedida em Portugal, o mínimo que se pode esperar é que quem tinha por obrigação defender os interesses do Sporting acima de tudo, acima de egos estúpidos ou de inflamadas loucuras tire rapidamente as conclusões e dê ao Sporting a oportunidade de poder sair desta triste situação para onde o arrastaram, sem danos irreversíveis.
… tenho estado absorto no meu sofrimento desde o jogo do Funchal. A lamber as profundas feridas que o final de época futebolística me infligiu.
Mas dia após dia, novos ataques violentos e bárbaros são infligidos na minha alma Sportinguista. O Sporting transformou-se num estado a saque, sem rei nem roque. Inimagináveis atitudes são perpetradas quase hora a hora, num carrossel que me atinge no âmago como se o meu Sportinguismo fosse Paris ou Nova Iorque após os atentados terroristas. Sinto-me dizimado, derrotado, sem fé no futuro.
Ponho de lado as conquistas desportivas que ainda há a realizar este ano. Importa-me e preocupa-me muitíssimo mais aferir qual vai ser a reacção de todos os componentes (sem exceção) da nação Sporting no domingo, do que o resultado do jogo em si. Estou (estamos) incrédulos como o renascer épico do me grande amor, que se vem alicerçando ano após ano em competência, sucesso e momentum, se desmorona num ápice e ninguém parece capaz de travar a derrocada.
Não estamos e não estaremos preparados enquanto clube e enquanto sociedade para travar as constantes investidas INTERNAS à nossa sustentabilidade. Todos aqueles que trabalharam para atingir a glória em conjunto e durante tanto tempo, num momento ímpar de inflexão, agora cavam arduamente o poço que parece não ter fundo e onde espero que possamos bater o quanto antes, à menor profundidade possível. Adeptos, jogadores, presidente e diretores, equipe técnica, opinion makers e restantes peças do puzzle! Todos todos, sem exceção com gravíssimas culpas no cartório nesta batalha fratricida que teima em atacar selvaticamente a sua nação com palavras, atitudes, violência e desrespeito. O Sporting, aquele verdadeiro que é a soma de todas as partes, resiste fazendo fé na sua estóica capacidade de regeneração. Mas mesmo os ficcionais mutantes heróis dos livros aos quadradinhos que possuem essa capacidade sobrenatural, perecem se as feridas forem demasiado profundas. O ADN que nos caracteriza está ele próprio ameaçado de extinção enquanto raça Sportinguista. Teremos que medir todos, desde a cúpula até às bases cada medida tomada a seguir, sob pena de ser”chato” o erradicar dessa capacidade que nos torna tão nobres: reerguer-nos das cinzas sempre, cada vez mais fortes até à próxima derrocada. È o nosso fado que tanto nos custa a alterar….
Estou muito triste….
Bom dia, aqui neste espaço que me habituei a frequentar permitam que expresse a minha profunda vergonha pelos últimos acontecimentos , e chegados aqui não há 2 caminhos possiveis , apenas UM os Sportinguistas exigem clarificação da situação , temos alguma responsabilidade no esquema de corrupção nas modalidades ? os 50 marginais que invadiram Alcochete foram incentivados para tal ? as respostas têm que aparecer , as respostas têm que ser procuradas por quem de direito , BdC tem que procurar estas respostas pois o silencio não serve .
16 Maio, 2018 at 7:52
O título está errado:
Prisão para aqueles que nos assaltaram a casa!
Penso que assim estará melhor! SL
16 Maio, 2018 at 7:55
a preto e branco? jamais.
com estes ou com outros protagonistas.
Sempre verde.
Sempre leão rampante.
16 Maio, 2018 at 8:07
Obrigado ao pessoal que foi a Alvalade mostrar que o Sporting é Enorme!
16 Maio, 2018 at 8:07
Bem, hoje é o meu aniversario e parece que me cortaram uma perna, fds.
Que se apurem responsabilidades, seja de quem for, e se prenda, seja quem for.
Se os nossos atletas nao se sentem seguros nas instalacoes do clube, entao mais vale fechar portas.
Doi-me ver as respostas vagas e pouco empaticas do Presidente, e doi-me ainda mais que obviamente a carunchada se junte toda quais abutres nestes momentos.
O que me deixa com mixed feelings quanto a quem “mandou” isto.
#AOVOSSOLADO
16 Maio, 2018 at 8:54
Parabéns meu.
Não estamos muito longe um do outro.
16 Maio, 2018 at 9:07
Obrigado Ireland! Estas onde?
Estas merdas ainda custam mais quando estamos fora.
Obrigado a todos os que foram á vigilia!
16 Maio, 2018 at 9:18
Parabens. Eu faco na segunda, logo a seguir à final da taça, nem sei se vou ter motivos para festejar.
16 Maio, 2018 at 10:23
Também eu… tristeza do caralho….
16 Maio, 2018 at 10:48
Gemeo
16 Maio, 2018 at 9:43
Parabéns.
16 Maio, 2018 at 11:57
Parabéns!
Lamento que tenhas de passar o dia do aniversário nesta tristeza…
SL
16 Maio, 2018 at 12:20
Somos dois… no aniversário e na pouca vontade de comemorar.
Quero continuar a acreditar que ninguém Sportinguista e Civilizado fizesse ou mandasse fazer isto.
É verdade que todos os dias surgem de todo o lado notícias que nos fazem questionar em que mundo vivemos.
O desporto, mesmo com vouchers, emails, toupeiras, apitos, e o Sporting em particular, era o escape a esse mundo imundo.
Desde Madrid e principalmente desde domingo, este paraíso num cantinho do mundo está a desabar com um vulcão a deitar lava a cada minuto. É meio-dia e acabei de abrir os desportivos online. O meu porta-aviões levou mais um tiro e qual Titanic está a ir por aí abaixo.
É pá, ele é 4!!! gajos detidos.
É pá, ele é o Presidente apontado a mandante da barbárie.
É pá, ele são os jogadores a debandarem.
Nestes meus 53 anos de vida, é um dos meus mais tristes aniversários.
Que se apurem as verdades e que TODOS os culpados sem excepção, sejam castigados, sejam eles os apontados ou os que falsamente os apontam.
Quero o NOSSO Sporting de volta, a ganhar, a perder mas a fazer-nos apaixonados.
Amigo, não o conheço mas sendo Sportinguista só lhe posso desejar um Feliz (até custa dizer no dia de hoje) Aniversário.
Saudações Leoninas.
16 Maio, 2018 at 12:37
Parabens Paulo!
Acho que o melhor mesmo é focar no trabalho ate domingo…
16 Maio, 2018 at 14:32
Obrigado.
É isso mesmo… mas é difícil.
Não vai ser fácil, mas vamos pensar que de hoje a um ano temos o reverso da medalha e estamos a comemorar a dobrar, por nós e por nós Sportinguistas.
Ser Sportinguista (também) é ter uma esperança infinita.
Um grande abraço
16 Maio, 2018 at 22:58
Amigo Leão: ontem foi o meu, 62. Nunca pensei que isto fosse possível no nosso clube. No entanto, não consigo culpar a direcção e nem o presidente. Salvo reservas perante certas formas de se pronunciar, não vejoonde terão, terá ele errado. Tem ou não razão no que diz? E já agora, pergunta de mil euros para todos aqueles que querem sangue: o futuro é qual mesmo? E não vale dizer que somos um grande clube e que haverá sempre gente capaz de pegar no leme! É que se tem visto mesmo isso nos últimos tempos!
16 Maio, 2018 at 8:07
A esses 50 ladrões, é irradia-los do Sporting!
Lamento mas se ficar provado que a claque toda (os seus responsáveis) sabia disto teremos de a castigar seriamente!
Se o governo não dá o exemplo teremos de ser nós a mostrar ao país o que se faz a quem só vive no desporto para o mal.
16 Maio, 2018 at 8:17
Tem todas as regalias para depois fazerem isto? Terroristas é o que este bando é.
16 Maio, 2018 at 8:08
Que recebam um castigo bem pesado e os que forem sócios que sejam expulsos o mais rápido possível.
Sporting Club de Portugal Sempre!
16 Maio, 2018 at 8:15
Após horas tão estranhas e vergonhosas como as últimas a que assistimos, esperava da parte de Bruno de Carvalho o bom senso de anunciar a sua demissão logo após o jogo da Final da Taça de Portugal.
Já vi que isso não acontecerá após a entrevista de ontem à noite, o que me leva a crer que episódios ainda mais tristes se possam vir a suceder nos próximos dias e que inclusivamente esteja em sério risco a presença digna do Sporting na final da Taça de Portugal.
Agradeço a BdC o reerguer do Sporting mas tem que perceber que não tem neste momento condições para se manter à frente do clube.
É vítima, é alvo mas é também causador desta instabilidade e responsável indireto da vergonha que ocorreu ontem.
O Sporting seguirá o seu caminho manchado por este episódio que o tempo terá dificuldade em apagar pelo que urge ter alguém na sua liderança com um discurso menos belicista e bastante mais unificador.
Espero que esse alguém possa aparecer ou o Sporting entrará num caminho muito difícil e comprometedor para o futuro do clube.
16 Maio, 2018 at 8:50
Caro José Silva, apesar de discordar da sua opinião até certo ponto, não posso deixar de apoiar o respeitoso e sóbrio comentário face aos tristes acontecimentos. Mais cedo soubéssemos todos expor diferentes ideias num tom construtivo e teríamos talvez evitado este momento negro.
16 Maio, 2018 at 9:11
Excelente comentário. Já não importa se é responsável directo ou indirecto ou se foi vitima de um cheque mate. O que aconteceu ontem transcende essas avaliações. Isto aconteceu na sua presidência e no contexto que criou, a demissão devia ter acontecido no próprio dia.
O que tínhamos de mais precioso era a nossa reputação.
16 Maio, 2018 at 10:24
Totalmente de acordo…
Acabaram com a nossa reserva moral
16 Maio, 2018 at 10:17
só nicks novos….
16 Maio, 2018 at 10:51
Quem é que é um nick novo?
Eu ou tu?
É que eu já por aqui ando há uns largos anos.
Aqui não me conhecem por nenhum nick, este é o meu nome verdadeiro.
16 Maio, 2018 at 8:16
Esforço
Dedicação
Devoção
Glória
Memória
Vergonha
Diferença
Amizade
Respeito
Solidariedade
Carinho
Amor
Ajuda
Resiliência
Força
Determinação
União
Entreajuda
Rumo
Lealdade
Presença
Aprumo
Leão até à morte
Orgulho em ser Sporting
SL
16 Maio, 2018 at 8:47
Já fiquei de lágrima no olho…
16 Maio, 2018 at 12:26
Amigo Max, não o conheço, como não conheço nenhum outro tasqueiro, mas tenho em si um Leão à minha maneira, ponderado.
Tal como o Senhor, também eu digo, posso ter vergonha dos sacanas que lesam o nome do Sporting, mas do Sporting só posso ter Orgulho. No dia em que deixar de ter orgulho é porque já não sou Sportinguista e isso, só no dia em que deixar o mundo dos vivos.
16 Maio, 2018 at 12:39
+1
Não tenho palavras…
Spoooorrrting!!!
16 Maio, 2018 at 8:17
Luto????
Morreu alguém????
Se ficar provado q foram adeptos do Sporting q agrediram nas dost é expulsa.loo de sócio e ficar proibido de entrar nos recintos do Sporting.
Quem agrediu nas dost tem q ser severamente punido.
Continuam as capas ,agora a corrupção vai além andebol……pedem a cabeça do presidente…….rivais e alguns adeptos…..e a cabeça do Zé dos pneus?????foi pedida????não é idolatrado……..
Sporting não morreu nem morrerá somos e seremos sempre verdes afinal somos 3,5 milhões!!!!!
16 Maio, 2018 at 10:41
Gabinete crise
16 Maio, 2018 at 8:18
Segundo o lunatico do presidente ‘ foi chato, todos temos famílias e isto é chato’
16 Maio, 2018 at 8:26
No teu caso é mais idiotico e redutor. Se em determinadas alturas da entrevista (não programada e sem guião) a escolha de palavras não terá sido a mais certa, o básico aproveitamento dessas mesmas palavras através de pequenas citações – fora de contexto – tem o mesmo intuito de sempre.
Não deixa de ser incrível como nestas alturas aparecem pessoas que podiam ter sido dadas como desaparecidas, tal o tempo de ausência e silêncio – seja aqui seja na TV.
Parabéns a quem esteve nas imediações do estádio, são o meu tipo de Sportinguista. Mão (muito) pesada para qualquer sócio do Sporting que tenha sido detido ontem.
16 Maio, 2018 at 15:42
contextualiza as declarações e vê onde é que o presidente condena os actos. onde é que diz que vai procurar ou perseguir os responsaveis?
as instalações do cluebe foram invadidas… existem la centenas de enores de idade a residir sob a tutela do clueb…
“sao actos que infelizmente fazem parte do dia a dia”… foi chato…
podia ter sido pior? sim se dissesse que foi desagradavel, ainda assim disse chato… para quem o vir montar campanha de guerra contra putas de virgulas em textos… isto foi chato…
16 Maio, 2018 at 15:42
contextualiza as declarações e vê onde é que o presidente condena os actos. onde é que diz que vai procurar ou perseguir os responsaveis?
as instalações do clube foram invadidas… existem la centenas de menores de idade a residir sob a tutela do clube…
“sao actos que infelizmente fazem parte do dia a dia”… foi chato…
podia ter sido pior? sim se dissesse que foi desagradavel, ainda assim disse chato… para quem o vir montar campanha de guerra contra putas de virgulas em textos… isto foi chato…
16 Maio, 2018 at 9:40
É q o presidente já está tão habituado a ser mal tratado ,ameaças de morte,insultos,que para ele é normal .
16 Maio, 2018 at 8:20
Sinto vergonha!
Não consigo entender a posição do presidente, “foi chato”! Chato é ter que arrancar um dente, uma lombalgia, isto não!
Como escreveu o Sá no post anterior, os estilhaços disto vão cair sobre o Sporting por muito tempo (sobre o BdC, paciência) e preparem para a “falta de condições psicológicas”.
No meio disto tudo que se foda a taça! Perder a taça face ao que para aí vem é um mal menor.
É triste ver um homenzinho que tinha tudo para ficar na história do clube acabar assim (mesmo que cumpra o mandato todo).
16 Maio, 2018 at 9:04
Amigo todos nós sentimos vergados pela vergonha dos actos…
Mesmo “com tempo “ para pensar o que dizer…
Muitos de nós não o conseguimos fazer…”
Falta sempre” qualquer coisa…
No meio “deste desnorte “…
Há apenas um que “ tem de acertar sempre tudo” …
Não pode falhar uma palavra… uma frase… uma ideia…
Ele tem que ser “ o único a acertar”…
Acontece é “que o raio do homem” … também é humano como nós…
Vamos ter de “ nos revestirmos também… de um pouco de racionalidade…”
Até dá a impressão que no meio desta tristeza…
Ele será o único contente e feliz…
Ora gaita para isto. ..
SL
16 Maio, 2018 at 10:03
Caro Max, apesar de não o conhecer pessoalmente, respeito muito as suas opiniões, mas o “raio do homem”, que tem sempre resposta pronta, ontem não teve. E depois há outro problema, aquele “foi chato” não contribui em nada para melhorar o estado de ânimo dos agredidos. Mesmo que o presidente tenha falado com jogadores e treinadores, aquelas declarações não são “normais”!
O que eu esperava de BdC era algo do género: “Lamento tudo o que passou, Repúdio a violência, peço desculpa aos jogadores, treinadores e demais vítimas de agressão, reconheço que não contávamos com esta situação! Aguardamos a actuação da autoridades competentes e se se apurar que os responsáveis por esta selvajaria são sócios do clube, agiremos severamente!” Era mais ou menos isto, pelo menos a mim, para já bastava e, se calhar, junto dos agredidos teria um efeito positivo.
Saudações leoninas!
16 Maio, 2018 at 10:45
, que tem sempre resposta pronta
Convém perceber que isto é uma situação que nem estava preparado
16 Maio, 2018 at 11:11
A idade é mesmo um posto!
Há muitos anos que acompanho os seus comentários. Nunca li ninguém tão conciliador. Sei que é septuagenário e gostava de ser como o caro Max daqui a 30 anos…
SL
16 Maio, 2018 at 11:30
Obrigado pelas suas simpáticas palavras amigo “Basco o Leão…”…
Como compreenderá estou “desfeito” com tudo o que se passou…
Eu sou dos que acho que “somos diferentes”…mas nunca por estes motivos…
Não concordo com muitas das tomadas de posição do Presidente BC…
Mas também não me parece que seja “só ele” o culpado de “todas as desgraças” acontecidas” …à volta do Sporting…
Muitos de nós “não temos menos culpas” (embora claro em percentagem diferente…)
Já vi por aqui muitos “a defender” que os jogadores e a equipa técnica…deveriam “sentir na pele” …por tudo aquilo “que os consideram culpados…”
Agora “todos” acham que as culpas “são todas” responsabilidade do Presidente…
Reconheço-lhe alguma inabilidade para “encaixar” certos problemas…e que não pode “continuar a construir com as mãos…e a destruir com os pés…”
Mas “se fossemos todos um poucochinho mais racionais…”… talvez dessemos um bom contributo para “ajudar” a minimizar o problema…
Mas não…: quando um vem com a “ideia de matar…já outros estão de faca na mão…prontos para esfolar…”…
E assim…dificilmente ajudaremos a “construir” alguma coisa…
Abraço e SL
17 Maio, 2018 at 1:08
Continuo a dizer que é um exemplo porque nasceu num tempo em que a racionalidade fazia mais sentido e, atualmente ao utilizar a internet mantém sempre uma postura invejável.
Esse sentimento do mata e esfola é uma coisa muito do calor do momento… Às vezes penso se não será um sentimento de redes sociais… vem um com uma ideia peregrina e o que se ouviu durante dez anos deixa de fazer sentido… até que vem outro com outra ideia peregrina e vai tudo atrás…
Andamos neste carrocel de correrias… como me dizia um professor na faculdade é um pouco como os monty pyton na vida de bryan… andava uma turba atrás de cristo e este a fugir perdeu uma sandália… alguém pegou na sandália e começou a correr como se do santo graal se tratasse… o que fez a turba? correu atrás do portador da sandália.
O caro Max poder-me-á dizer que o que tento atribuir às redes sociais (impulsividade e julgamentos sumários) é uma coisa que vem muito mais de trás… não passei por esse período, mas pessoas próximas a quem ouvi histórias falavam-me exatamente do mesmo fenómeno no 25 de Abril… exaltação, acusações fáceis, troca de cor política como de camisa… enfim.
Alguma vez teremos paz? Estou a incutir no meu filho o exemplo do que fez com o seu neto e como o trouxe para a família Sportinguista. Espero que eles vivam coisas bonita.
Em relação a Bruno de Carvalho meto as mãos no fogo em relação à corrupção… isto sem não o conhecer, ou a qualquer pessoa que se mexa nos meandros do clube. Será sempre preso por ter cão ou por não ter… o que é uma pena, porque acredito nele. Não me revejo em tudo, mas do que passei no Sporting acho que merece esta minha confiança. Se não estiver correto venho a este espaço penitenciar-me…
Se houver alguém que não concorde comigo… amigos como dantes. As opiniões individuais é que fazem o todo e esta nossa “fé”, este Amor incondicional ao Sporting é que une tudo.
16 Maio, 2018 at 13:45
Amigo Max, sei o grande o Sportinguista que é já conheço virtualmente há uns bons anos em leoninamente, a minha forma de viver o Sporting tem poucas diferenças da sua, sou apenas impulsiva pois reajo mais a quente às criticas que vou lendo, diga ao amigo Álamo, que já há imenso tempo que não consigo entrar em leoninamente, é essa a razão de não ter aparecido por lá, qt a mim estou triste pelo momento difícil que estamos a passar e de coração partido com o que vou lendo por aqui vejo tanto ódio ao presidente, e pergunto-me como é que alguém que faz tudo pelo clube pode ser odiado desta maneira? De uma coisa podemos ter a certeza os inimigos apoiados pela CS estão a levar a água ao seu moínho, não adianta andarmos a pregar no deserto….
SL
16 Maio, 2018 at 8:23
E ouvir a reação do Bdc é muito triste…. ama o Sporting??? Ama o Caralho!! É “chato” Bdc, mas chega!!
Tenho muito orgulho em ser Sportinguista!!
16 Maio, 2018 at 8:24
Então? Quem é o caralho que agora me atira pedras quando eu digo que o pior e o melhor do Sporting são os seus adeptos?!
Agora não há muito a fazer, o estrago está feito e de forma irreparável, no entanto não me revejo na forma como o presidente se referiu a este caso que, para mim, é o mais grave da nossa história.
E assim sendo espero que BdC seja destituído na próxima 2.ª feira e que se mantenha o mais longe possível do Sporting. Convoque-se as eleições o quanto antes e, falando por mim, vou rezar para que nenhum dos carunchos croquettes ganhem (vão ganhar).
Portanto, estamos fodidos, de vergonha em vergonha o clube foi entregue em bandeja aos croquettes…
PS: apesar de tudo ontem alguns, muitos, demonstraram o que é o Sporting. Obrigado a todos pela vigília.
SL
16 Maio, 2018 at 8:32
Esqueci de dizer: qualqur coisa menos do que retirar o apoio às claques para mim vai soar a ignomínia.
Puta de vergonha, Bruno. É absolutamente indescritível o que Bruno mudou, nem tenho palavras, uma amizade fora do futebol de muuuuitos anos que terminou em 2016 (e eu que o apoiei em despachar Marco Silva, mas logo ali lhe disse que estava a ir por caminhos complicados), mas sempre achei que era o homem certo para nos colocar na rota dos títulos.
Tinhas tudo Bruno, e desperdiçaste todo o capital de confiança até, ou principalmente, dos que te são mais chegados.
Espero que sais com o mínimo de honra e dignidade e não seja preciso te “dar um pontapé no cu”* para saires do Sporting.
*não é um apelo à violência, obviamente.
16 Maio, 2018 at 10:46
Tem calma
16 Maio, 2018 at 10:28
Eu gostava de ver Carlos Vieira à frente do clube, talvez voltássemos ao “fazer mais com menos”. Os problemas são: não acredito que ele queira e seria sempre visto como uma marioneta do BdC!
16 Maio, 2018 at 8:25
Nao vou discutir outra vez a estrutura moral de BdC (ou falta dela), mas as declaracoes dele apos o incidente de ontem foram pateticas – menorizar o que aconteceu e’ dar um tiro nos pes e um tiro no Sportinguismo!
SL
16 Maio, 2018 at 8:27
Ainda tou perplexo com o que se passou.
Como é possivel ouvir o Presidente a referir-se a isto como “sendo chato” ou que “o crime acontece no dia a dia”? Onde está a empatia, a preocupação com os jogadores (ou activos)?
Nada. Temo o pior para esta semana, mas principalmente para o pós taça.
16 Maio, 2018 at 8:29
BdC n quer ser associado a isto, n repudia e diz que é chato.
Inteligentíssimo.
16 Maio, 2018 at 8:31
Como dizia o Herman
É chato, coça. Coça, faz ferida. Faz ferida, vai ao médico. Vai ao médico, paga. Paga, é chato.
16 Maio, 2018 at 8:31
Todos esperávamos uma condenação dura e veemente por parte do Presidente. Ao contrário de tudo o que seria esperado não foi assim. Acho isto muito perturbador. Agora a frio vejo-o como um assumir de culpa, ainda que indirectamente. Sabe que tem muita responsabilidade no sucedido. Não vou evidentemente dizer que é o responsável directo, porque me recuso a fazer julgamentos publicos. Sobre a sua continuidade já disse o que achava aquando da AG.
Z
16 Maio, 2018 at 10:28
Fónix! Mas responsabilidade no quê? Os únicos responsáveis por isto são os mentecaptos que foram à academia brincar aos gangues. Há muita gente que desde ontem esfrega as mãos de contente com o que os anormais foram fazer. Olho para os comentadeiros das TVs e imagino-os a salivar e de olhos a faiscar, tal a satisfação por isto se ter passado no Sporting. E depois vejo adeptos do meu clube a darem-lhes razão quando dizem que a culpa é do presidente. Metam esta merda na cabeça: interessa aos nossos rivais e aos ressabiados do nosso clube correr com Bruno de Carvalho. O tipo é “chato”, não deixa os assuntos caírem no esquecimento, é melga. Podia dizer as coisas de outra maneira? Podia. Mas não sabe. E todos os seus inimigos usam esse defeito dele, espicaçando-o. Parecem uns pica-miolos, sempre a picar, a picar, a picar. De um discurso de hora e meia cheio de assuntos pertinentes, dão publicidade a uma frase infeliz (que as tem, e muitas). Pior, é sermos nós próprios a dar ênfase a isso também. Pelos vistos, o pessoal daqui só reteve na cabecinha o termo “chato”. Pois eu retive o “Lamento, isto não é o Sporting, isto é um caso de polícia, vamos apurar os responsáveis e atuar em conformidade”. O que é que querem mais que ele diga? A sério, que só retiveram o termo “chato”?
Se a cabeça vos der para mais, expliquem-me, por favor, esta coincidência de tanto acontecimento assim de rajada. Ele é equipa técnica suspensa, corrupção no andebol, com a possibilidade de a corrupção abranger mais modalidades, porrada nos jogadores (presumo que as vencedoras, claro, como o voleibol, futsal, goalball, atletismo, ténis de mesa e até o futebol feminino, na volta), buscas na SAD…. Sou só eu que tenho a mania da conspiração? Isto numa altura em que há mais acusados noutro clube. Isto numa altura em que, no Porto Canal, que costuma estar bem informado, foi dito ontem que “o Pedro Guerra ainda vai ficar mais de cabeça perdida com o que aí vem”.
A conclusão a que chego é que se o nosso presidente é um rufia, muitos adeptos são histéricos, que embarcam logo em acusações e em “eu-não-disses?” à mínima notícia. Se há quem qpelide os rivais de galinhas e porcos, deixem-me que vos diga que nós somos um de baratas tontas.
Os jogadores tiveram ontem uma manifestação de apoio em Alvalade. Se forem inteligentes, vão perceber que foram meia dúzia de anormais que lhes fizeram aquilo, não os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que querem ver a sua equipa a conquistar (ou a tentar conquistar) mais um troféu para o clube.
Ia pedir que isto acalmasse o mais rápido possível, mas não acredito, porque mais motivos para falar de Bruno de Carvalho e do Sporting e não de outro clube irão continuar a aparecer.
Ontem, vi comentadores chocados com a imagem que o ato de ontem deu lá para fora do futebol português. Poderia dizer-lhes que não é futebol português que fica manchado, é o Sporting, os seus adeptos (infelizmente, a generalização vai ser feita).s, O “polvo encarnado” é que suja o futebol português. O polvo, a fruta…
E chega, que o post vai longo e tenho de trabalhar para poder continuar a pagar as quotas do melhor clube de Portugal, com ou sem presidentes desbocados, com ou sem adeptos estúpidos armados em Chucks Norrizes.
16 Maio, 2018 at 12:00
Responsabilidade porque foi ele que iniciou esta guerra aos jogadores que descambou e deu no que aconteceu ontem porque há sempre uns mentecaptos prontos a fazerem merda em nome não sei do quê…
Ontem calhou ao Sporting!
E não perceberes isto é quase tão triste como o que aconteceu…
16 Maio, 2018 at 12:07
Triste é não perceberes que os jogadores de futebol têm de ter o mesmo poder de encaixe das modalidades, que também levaram nas orelhas quando os resultados foram menos bons e não tiveram a atitude, pá. Não concordei com as descascas em ambos os casos, assim como não percebo porque defendem tanto os futebolistas, que ganham bem mais do que os outros. Triste é achares normal, que é isso que achas quando culpas o presidente, que meia dúzia de anormais passem para a violência física. Sim, porque verbal, todos nós a praticámos ao longo da época.
16 Maio, 2018 at 12:35
Subscrevo!
Entretanto os comentadeiros e o gabinete de crise continuam em êxtase. Ontem foi dia de masturbação generalizada.
E que tal aguardar por factos em vez de fazerem julgamentos de pelourinho com base no que dizem os pasquins?
Reflexão e ponderação precisam-se!
16 Maio, 2018 at 12:59
Muita clarividência, Ana.
16 Maio, 2018 at 17:09
Revejo-me em todos os seus parágrafos Ana… Não imagina o quão refrescante e desintoxicante me soaram as suas palavras eloquentes e objetivas na perceção da verdadeira REALIDADE, a que assola o status quo instalado há muitos anos e o ‘ditador’ anda a mexer e a embaraçar autoridades e altas patentes da sociedade alfacinha… Infelizmente há muitos analfabetos que só pensam em comer, vai daí comem qualquer m&%$@… e depois regorgitam aqui cada enormidade… enfim… como já li algures, se LFV fosse apanhado na cama com uma criança, a culpa também seria de BdC pois decerto terá sido ele a colocar lá a criança…
Tantos com cérebro novinho em folha… nunca o usaram…
SL
16 Maio, 2018 at 8:35
BdC claramente possuído pelo espírito de Churchill, tal a oratória e o discurso inspirador.
É chato e Amanhã será outro dia serão frases imortais, ao nível de um I have a deram.
Aprecio os apelos à serenidade depois de anos de instigação ao confronto. Acertar o passo aos sportingados, e aos mimados.
Agora os jogadores têm é de esquecer, são pagos para isso, vencer a taça, e a vida continua.
A bem da nação.
16 Maio, 2018 at 8:37
Vergonha. Inacreditavel o que se passou ontem.
Estou muito preocupado com os proximos meses do nosso clube.
Já não é possivel mais este clima de permanente guerra em que o clube se encontra.
Haverá certamente novas eleições e gostava que o Carlos Vieira se chegasse à frente. A ideia de que o presidente adepto é o futuro pode ser mto romantica mas não resulta.
E mais não digo porque estou mesmo muito apreensivo com tudo isto.
Ps – naturalmente que espero a expulsão dos sócios do nosso clube que ontem fizeram aquela barbaridade na Academia. No minimo! E gostava de ter ouvido BC ter dito isso, em vez daquela declaração tão frouxa.
16 Maio, 2018 at 8:38
BdC devia pegar no título deste post e repeti-lo até a exaustão a cada jogador.
16 Maio, 2018 at 8:39
E retirar apoio as claques imediatamente
16 Maio, 2018 at 8:47
É isso mesmo. E não venham com histórias que “aiii as claques estão lá sempre, apoiam sempre”. Quanto a mim, se são violentas não têm lugar no desporto. Apoiar com insultos e violencia (sim, mesmo a clubes rivais), não obrigado.
16 Maio, 2018 at 8:51
face ao que se está a passar quero que se f**** a Taça (tal como não me incomoda que os lamps lá tenham uma Taça negra, manchada de sangue.)
o que me preocupa é poder ver o melhor plantel do campeonato poder ser destruido através de rescisões com justa causa, a qual juristas de direito desportivo dizem ser aplicável, mesmo que os jogadores joguem a final da taça.
(ex. BF, que teve uma valorização exponencial, rescinde e assina depois com um prémio de muitos milhões vs ficar por gratidão ao clube que lhe relançou a carreira…)
já não considerando a reacção em cadeia em diversas áreas que se seguirá.
16 Maio, 2018 at 9:06
Fala-se muito. E muito jurista gosta de ver o nome nos jornais.
Mas acho que a questao das rescisoes por justa causa se aplica em caso de se provar negligência por parte do clube. Até agora, pelo que li, nao vi ainda nenhum elemento que me possa sequer sugerir que o clube (ou empresa de segurança sub-contratada) tenha agido de forma negligente.
Nao vamos mandar mais achas para a fogueira. Pode efectivamente complicar novas contrataçoes e renovaçoes de contracto, porque os atletas estao preocupados com a atitude de alguns adeptos. Mas esta historia da rescisao por justa causa nao é tao simples quanto alguns iluminados juristas de capa de jornal querem fazer pensar.
16 Maio, 2018 at 10:53
Eu também acho que não é assim tão fácil rescindir como estão a querer fazer parecer na televisão e nos jornais.
Outra coisa é … esses jogadores se saírem a custo zero vão para onde e a receber quanto? Interessados não faltaram claro mas além de se terem de sujeitar a salários muito mais baixos, porque basicamente vão ter de se andar a oferecer aos clubes, desvalorizam os passes, pois ser vendido por 20 milhões valoriza muito mais um jogador do que uma transferência a custo zero.
Acredito que fiquem, mas que muitos sejam vendidos no verão, por valores um bocado abaixo do pretendido.
16 Maio, 2018 at 8:54
Continuam a pedir-me para dar opinião sobre o assunto e não sei o que responder ás pessoas. Por um lado não sei o que concluir no meio disto tudo, por outro, a maioria não compreende o quanto isto abate leões como todos nós… Sim, todos. Desde trolhas a Migueis, sempre fomos classificados de Sportinguistas e só depois de cromos, parvos, palhaços, etc. Acho até mesmo que já nem para ofender se tem o engenho de antigamente. Saudades de Superleões e afins que serviam de “saco” para todos, sobrando posteriormente apenas trocas de ideias no tasco.
No final de contas, a tasca sempre foi para mim o espelho do Sporting, e não é por acaso que a tasca fosse uma coisa nos primeiros anos de BdC e seja algo tão diferente agora.
Enfim, num tom de desabafo, um abraço aos tasqueiros com quem convivi enquanto morei em Lisboa e que permaneçam sempre focados no que realmente interessa, apoiar o nosso clube. Guardo o intimo sonho de ainda vos encontrar a todos no Marquês no futuro breve.
Um abraço especial ao Max e ao neto, espero que o jovem leão continue a alimentar a paixão que o avô tão bem lhe tem passado.
#nuncairemosacabar
16 Maio, 2018 at 9:22
Revi-me muito neste post…
Desde a dor que nos assola a todos e a incapacidade de responder ao que quer que seja e o relembrar aquilo que se foi passando ao longo deste mandato também aqui na tasca e ver o que é agora….
É raro o jogo onde vá, seja em que estádio ou pavilhão e não veja alguém que conheci aqui na tasca, ao ler o teu posto, por exemplo lembrei da supertaça do Algarve (curiosamente o inicio de JJ e em que todos nós estávamos com a moral em alta…)
Um abraço e que o teu (nosso sonho) se venha a realizar brevemente.
16 Maio, 2018 at 9:39
Tive la também. Na altura tudo parecia correr lindamente.
Onde chegamos agora…
16 Maio, 2018 at 13:16
Fui com o meu irmão para estádio do Algarve e acabámos uma dúzia de tasqueiros reunidos por lá.
As reuniões nas roulotes antes do jogo, em que já toda a gente sabia que ali estava a malta da “Tasca do Cherba” onde até malta vinda da Suiça nos encontrava sem sequer ter visto algum dia as nossas caras!
Enfim, lembro-me que até discutíamos treinadores e jogadores, cada um com as suas opiniões… e hoje? Quiçá sujeitos em levar porrada por ter opiniões distintas…
Enfim, um grande abraço Moura, que o Marquês seja o ponto de encontro de todos nós!
16 Maio, 2018 at 9:53
Beijinho, Juve Boy.
Saudades tuas e …….. do Cederico. 🙂
SL.
16 Maio, 2018 at 13:17
Um beijo enorme Maria! Muita saudade
16 Maio, 2018 at 9:00
O que se passou ontem foi obviamente condenavel e muito danoso para o Sporting, a imagem do clube e para todos nos adeptos do Sporting e do desporto em geral.
Nao consigo compreender, nem explicar aos meus filhos como é que pessoas que supostamente apoiam o Sporting podem fazer coisas de tal forma danosas para o clube.
Tenho alguma reserva em relaçao ao Presidente, porque o transcrito das palavras (chato) que vi, aparece de alguma forma alterado em diferentes jornais. Mas acho que nao so o Presidente mas todos no sporting (dirigentes, atletas, adeptos) devem nao so condenar o que aconteceu (isso é o mais facil), mas os dirigentes devem também explicar quais serao as medidas do clube para (a) aumentar a segurança nas instalaçoes do clube, (b) expulsar os individuos que participaram nestes crimes e (c) sancionar as claques responsaveis (se efectivamente isto foi orquestrado no seio de uma claque).
Até la nao podemos fazer muito mais a nao ser manter a cabeça fria e nao começar a complicar mais a nossa vida. Como disse ontem (antes mesmo do que sucedeu na Academia), acho que devemos preparar o futuro com tranquilidade. Com o JJ na proxima época (2018-19) a cumprir o seu ultimo ano de contracto, com o BdC a Presidente e a trabalhar com um director para o futebol com experiência (Inacio nunca devia ter saido) para preparar a epoca 2019-2020 com novo elenco tecnico.
Até la calma é o que precisamos todos.
16 Maio, 2018 at 9:03
BdC deveria-se ter demitido pois é evidente que a continuidade dele põe em causa demasiada coisa. O primeiro e único passo a dar seria sempre desaparecer, para o plantel (maior activo do Sporting) lamber as feridas sem merdas, de uma vez por todos.
Bem ou mal, esta guerra Direção/Jogadores foi alimentada (se não mesmo criada) por BdC. E ontem perdeu claramente a guerra.
Mesmo não se demitindo, o que é expectável da parte de BdC, se este fosse a mesma pessoa de há 3 e 4 anos atrás diria simplesmente duas coisas ontem. Que apoiava indelevelmente os jogadores e equipa técnica e famílias e que só descansava quando fizesse a vida negra aos agressores, que tudo faria para que fossem identificados, expostos, expulsos de sócio, e que ia até ao fim para perceber quem orquestrou isto. Isto há 3 ou 4 anos seria dito com agressividade, raiva nos olhos, curto e grosso.
Mas o que assistimos infelizmente, foi a um homem sem estabilidade emocional, sem frontalidade, comprometido, e a falar dele e dos ataques que lhe são feitos e a falar do Guimarães. Um cãozinho abandonado com voz embargada. Um caso de psiquiatria sem sombra de dúvida.
Foi o doloroso epílogo do dia mais longo do Sporting. Especialmente para nós, que votámos 3 vezes neste Presidente e que continuamos com a certeza de que era a pessoa certa no lugar certo. E de que agora não tem quaisquer condições para dirigir o Clube.
16 Maio, 2018 at 9:03
Há uma coisa que não temos informação, vai haver um jogo no Domingo, com estes problemas os jogadores já não vão treinar mais ?
Que é que se vai passar ?
Estou convencido que Bdc vai ser altamente assobiado no Jamor por não ter sabido prevenir e resolver estes fatos gravíssimos que se deram.
Na minha opinião ele poupava-se a ele e ao Sporting se pedir a demissão antes de Domingo, senão vai ter a comparação de ele de um lado, os jogadores do outro. Os Jogadores independentemente de todas as razões, não o querem ver nem pintado. Se ele for ao Jamor, vai ter a certeza do perder de condições de continuar como presidente do clube. O melhor para ele, direção, epara todos os interesses do clube é ele pedir a demissão para defender e sossegar o clube, os restantes diretores continuarem até haver eleições. Este é o último ato e serviço para bem do clube que ele deve efetuar
16 Maio, 2018 at 9:55
+1
Mas o Bruno jamais se irá demitir.
Está mais que agarrado ao tacho!
Mas domingo só estou a pensar apupá-lo no final do jogo.
Antes disso…ignorar o Presidente e apoio incondicional aos jogadores e Treinador!!!
Sim…Treinador! Pode ser uma “besta” a gerir o plantel…. e quero-o fora do Sporting, mas porra…. 40 cobardes de cara tapada e armados baterem num Homem com mais de 60 anos…. Mas que é isto??
16 Maio, 2018 at 10:15
Não acho que seja uma questão de tacho, sequer
16 Maio, 2018 at 12:04
Isso, Chico Faria!
Já devia ter pedido ontem!
Hoje era dia de tréguas e reflexão e amanhã começava a voltar tudo ao normal – neste assunto!
Ao menos podíamos preparar minimamente a final da Taça! Os jogadores libertavam-se um pouco deste pesadelo que o BdC criou…
16 Maio, 2018 at 9:03
Fds.. mas ainda não se sabe quem são eles?
16 Maio, 2018 at 9:25
isto agora é para deixar queimar em lume brando la para sexta ou sabado se sabera.
16 Maio, 2018 at 9:04
PJ na sad do Sporting devido ao alegado caso do andebol. Digo apenas isto: se fosse em qualquer outro clube estavamos neste memento a dar por certo o caso. Estranho termos um ‘arrependido’ a dar a cara, sim sem duvida, mas agora temos de esperar que a policia atue. Honestamente acho que desta nao nos safamos, e se for tudo como parece ser, nem quero. Tenho apenas pena do Canela e dos jogadores, eles nao mereciam uma merda destas. Isto a ser verdade tem naturalmente conhecimente da estrutura tal e qual o lfv sabia de tudo o que eles fizeram na compra de tudo e todos.
16 Maio, 2018 at 9:06
O andebol reprenta a seccao que mais gosto em todo o Clube. Nem o futebol me deu tantas alegrias como ver o último ano do Andebol Sporting. Isto para mim a se confirmar e com as devidas consequencias vai ser a maior facada de sempre no meu amor pelo Clube. O que se passou ontem na academia foi gravissimo mas acredito que foi um ato criminoso de terceiros. No caso do andebol podemos estar perante um caso em que o crime nasceu dentro da nossa casa.
16 Maio, 2018 at 11:17
Andebol, mão (clube). Futebol, pé (SAD).
Foram à SAD investigar o Andebol?!
16 Maio, 2018 at 9:05
40 gajos entram na Academia do Sporting. Conhecem as instalações e dirigem-se para o balneário onde àquela hora está toda a equipa do Sporting.
Não é só chato. É uma coincidência do c@ralho.
16 Maio, 2018 at 9:09
Isto com as TVs á porta e um jogo a 4 dias… Fds, o que não engulo é foram bater no dost, Battaglia e acuna?! Os gajos mais profissionais e dedicados do plantel?! Faz algum sentido esta merda?
16 Maio, 2018 at 9:10
Tem juízo. Os casuals agem pela cabeça deles.. nao foi nem a juve leo nem nenhuma claque que fez isto..
Foi a malta da Norte, a malta “independente e sem rosto” que escreveram no pós Madrid “Insubstituível? Só o Sporting”
Por mais ódio que lhe tenhas, controla-te lá um bocado..pelo Sporting!
16 Maio, 2018 at 9:17
Excelente ponto. Porque foram direitos a “ala profissional” poupando a da “formação”?
Obviamente, conheciam os cantos à casa, que, para quem conhece s instalações de Alcochete, não é tão óbvia quanto isso.
16 Maio, 2018 at 9:20
Isto
16 Maio, 2018 at 9:45
E o segurança na entrada não se apercebe da chegada dos vandalos?
Tinha mais que tempo de fechar o portão e chamar as autoridades!!
A GNR do Montijo é pertissimo da Academia!!!
16 Maio, 2018 at 9:06
Vai ser uma semana tão má que estando longe quase que prefiro não ver nada na net para não me deprimir com isto tudo.
16 Maio, 2018 at 9:06
Anda em loop na minha cabeça, desde ontem… isto, e como motivar a minha criança a vestir de novo a cota de armas verde e branca…
Cruz na porta da Academia!
Quem morreu? O próprio Sporting? Dou
Ao diabo o bem-estar que trazia.
Desde ontem meu coração morreu.
Quem era? Ora, era a quem eu queria.
Todos os dias o amava. Estou
Agora sem essa alegria.
Desde ontem meu coração mudou.
Era em Alvalade e na Academia.
Um ponto de referência de quem sou
Eu pensava neles de noite e de dia.
Desde ontem meu coração mudou.
Meu coração tem pouca alegria,
E isto diz que é morte aquilo onde estou.
Horror televisionado da Academia!
Desde ontem meu coração mudou.
Mas ele a alguém dava Alegria,
Ele era Amor, e eu, o que vou,
Morro um pouco, neste dia.
Desde ontem o Sorriso acabou.
16 Maio, 2018 at 9:07
A malta que cometeu o crime de ontem, nao pertence a claque nenhuma..
É a mesma malta que invadiu o Porto há uns anos..
É a mesma malta que escreveu “Insubstituível? Só o Sporting” no pós Madrid..
É a mesma malta que abriu os potes de fumo pretos no Sporting vs lamps..
As claques têm pessoas horríveis, traficantes, fanáticos pelo Sporting e gente do melhor que existe.
Que vão todos dentro e que deixem de ser sócios do Sporting Clube de Portugal.
Ps. Não vou discutir se o presidente tem ou não condições para continuar. Se o discurso há 2 meses ajudou ou não à vergonha que aconteceu ontem.. MAS, a tese do “foi um aperto encomendado” como muitos idiotas o dizem, cai completamente por terra. Os idiotas que o fizeram, já demonstraram várias vezes que não estão a mando de ninguém e orgulham-se precisamente disso!
Sporting Sempre
16 Maio, 2018 at 9:09
Não tenho palavras para descrever estes actos de vandalismo, o Sporting não é isto.
É amor, apoio, amizade andamos nós a dizer que somos diferentes e acredito que somos, vêm 50 gajos encapuçados estragar o bom nome do nosso clube, a minha opinião é irrelevante mas o destilar ódio que o BdC andou a lançar virou-se contra ele, eu sempre fui apoiante dele, e agradeço o que ele fez pelo o Nosso Sporting, mas tudo o que ele fez destrui, desde daquela assembleia ridícula; ainda há gente ir se revê nisto?!
Digo mais o que está aqui jogo não é o nome dele, porque isto não é o BFC, é o nome do Sporting Clube de Portugal, que nós aprendemos a amar, a seguir.
Podem-me chamar Sportingado o que quiserem, mas isto passou os limites.
SL
16 Maio, 2018 at 9:10
Foi chato, acontece.
Agora “foco na taça”, depois ajustam se mais contas
16 Maio, 2018 at 9:13
Uma nota breve.
Mesmo na hipótese de total inocência de Bruno de Carvalho, um módico “quantum satis” de bom senso manda(ria) que pusesse o lugar imediatamente à disposição.
Não é preciso mais do que isso, bom senso, para se perceber que chegou ao fim da linha.
O bom senso de que o senhor é totalmente desprovido (como, deprimentemente, comprovaram as suas declarações “evasivas” ontem à noite).
16 Maio, 2018 at 10:58
É sabido que por ti até se nevasse em Beja em Julho seria motivo para BdC se demitir, a tua credibiidade é zero. Odeias o homem e abominas o facto de ele ser Presidente do SCP.
Eu tb acho que BdC se deve demitir mas……..digamos que é uma questão de credibilidade.
16 Maio, 2018 at 11:20
Deveria pôr o lugar à disposição? Durante o período de maior crise? Faz imenso sentido, realmente, deixar o poder vazio…
16 Maio, 2018 at 9:17
A impressão com que fiquei foi que naquela altura nem sabia muito bem o que havia de dizer, a semelhança da maioria dos sportinguistas.
16 Maio, 2018 at 9:23
Dia de luto para o Sporting e de vergonha para todos nos Sportinguistas.
Um acto de terrorismo praticado por energúmenos que se dizem adeptos, que lançou um manto de vergonha por cima de quem ama este clube, sim este foi um acto de terrorismo que só por acaso não deu consequências ainda mais graves.
Agora há que punir os culpados e atribuir responsabilidades a quem de direito, depois de uma situação destas nunca antes sucedida em Portugal, o mínimo que se pode esperar é que quem tinha por obrigação defender os interesses do Sporting acima de tudo, acima de egos estúpidos ou de inflamadas loucuras tire rapidamente as conclusões e dê ao Sporting a oportunidade de poder sair desta triste situação para onde o arrastaram, sem danos irreversíveis.
16 Maio, 2018 at 9:24
Estou aqui para apoiar como sempre estive, crítico com o que acho mal mas sempre com a melhor das intenções.
Não tenho bilhete para o Jamor infelizmente, porque se tivesse lá estaria a apoiar o nosso grande amor!
16 Maio, 2018 at 9:25
… tenho estado absorto no meu sofrimento desde o jogo do Funchal. A lamber as profundas feridas que o final de época futebolística me infligiu.
Mas dia após dia, novos ataques violentos e bárbaros são infligidos na minha alma Sportinguista. O Sporting transformou-se num estado a saque, sem rei nem roque. Inimagináveis atitudes são perpetradas quase hora a hora, num carrossel que me atinge no âmago como se o meu Sportinguismo fosse Paris ou Nova Iorque após os atentados terroristas. Sinto-me dizimado, derrotado, sem fé no futuro.
Ponho de lado as conquistas desportivas que ainda há a realizar este ano. Importa-me e preocupa-me muitíssimo mais aferir qual vai ser a reacção de todos os componentes (sem exceção) da nação Sporting no domingo, do que o resultado do jogo em si. Estou (estamos) incrédulos como o renascer épico do me grande amor, que se vem alicerçando ano após ano em competência, sucesso e momentum, se desmorona num ápice e ninguém parece capaz de travar a derrocada.
Não estamos e não estaremos preparados enquanto clube e enquanto sociedade para travar as constantes investidas INTERNAS à nossa sustentabilidade. Todos aqueles que trabalharam para atingir a glória em conjunto e durante tanto tempo, num momento ímpar de inflexão, agora cavam arduamente o poço que parece não ter fundo e onde espero que possamos bater o quanto antes, à menor profundidade possível. Adeptos, jogadores, presidente e diretores, equipe técnica, opinion makers e restantes peças do puzzle! Todos todos, sem exceção com gravíssimas culpas no cartório nesta batalha fratricida que teima em atacar selvaticamente a sua nação com palavras, atitudes, violência e desrespeito. O Sporting, aquele verdadeiro que é a soma de todas as partes, resiste fazendo fé na sua estóica capacidade de regeneração. Mas mesmo os ficcionais mutantes heróis dos livros aos quadradinhos que possuem essa capacidade sobrenatural, perecem se as feridas forem demasiado profundas. O ADN que nos caracteriza está ele próprio ameaçado de extinção enquanto raça Sportinguista. Teremos que medir todos, desde a cúpula até às bases cada medida tomada a seguir, sob pena de ser”chato” o erradicar dessa capacidade que nos torna tão nobres: reerguer-nos das cinzas sempre, cada vez mais fortes até à próxima derrocada. È o nosso fado que tanto nos custa a alterar….
Estou muito triste….
16 Maio, 2018 at 9:26
Bom dia, aqui neste espaço que me habituei a frequentar permitam que expresse a minha profunda vergonha pelos últimos acontecimentos , e chegados aqui não há 2 caminhos possiveis , apenas UM os Sportinguistas exigem clarificação da situação , temos alguma responsabilidade no esquema de corrupção nas modalidades ? os 50 marginais que invadiram Alcochete foram incentivados para tal ? as respostas têm que aparecer , as respostas têm que ser procuradas por quem de direito , BdC tem que procurar estas respostas pois o silencio não serve .