Há 3 questões fundamentais neste momento e rodeando o futuro do Sporting. A primeira e talvez a mais importante é a governabilidade do próprio clube. A segunda, as rescisões possíveis no plantel e a terceira, o ressurgimento de facções de oposição externa. Vamos a isto.
1/ Estes Órgãos Sociais têm condições para finalizar, como estão agora, o seu mandato?
A resposta é não. Um rotundo não. Depois de demissões em barda um pouco por todas as mesas e especialmente depois do zigue-zague da MAG e CFeD, há no mínimo que entender que a representatividade das mesas foi profundamente abalada. O mapa do OS que restam e os que ficaram apenas para tudo caia assim que possível, recomenda a que no mínimo se realize uma eleição para as mesas que se apresentaram como demissionárias. No máximo, teremos de regressar a eleições.
Não tendo conhecimentos jurídicos, remeto-me à minha ignorância para passar julgamentos. Mas expresso aqui a minha opinião que têm de ser levantados processos internos para atestar várias culpas, entre as quais destaco: qual a responsabilidade do CD nas agressões da Academia e qual a culpabilidade do clube nos casos das denúncias de corrupção no andebol e futebol. Pergunto-me como é que alguém será capaz de pedir a demissão do CD antes de existirem estas aferições? É o CM e a CMTV que julgam os nossos dirigentes? Iremos para eleições porque o Octavio Ribeiro e o Octávio Machado nos dizem para ir?
Lamento desiludir quem tem opinião contrária, mas nenhum presidente leonino merece em caso algum ser julgado por canais de televisão e jornais. Nem sobre Godinho Lopes permitiria tal coisa. É para mim questão de honra que são os que elegem que demitem, não quem ganha dinheiro com as polémicas no nosso clube (tantas vezes até inventadas por eles). Se o permitirmos, será difícil que alguma presidência se sustente no futuro, sabendo que é escrava da opinião pública e dos seus julgamentos mediáticos.
Lamento ainda mais que tantas pessoas se tenham demitido das funções que foram eleitas sem que tenham dado uma satisfação aos sócios. “Não me revejo na atual direcção” ou “Factos graves levam a esta decisão” são sinceramente razões incompletas, faltando relatar os factos que originaram a demissão. Quando se é eleito para o Sporting, não é para “rever” nada, nem para silenciar “factos graves”. É se eleito para trabalhar em prol do clube e não para passear vaidades pessoais. Se havia matéria grave, onde está? Porque não dão satisfações a quem os elegeu?
2/ As rescisões dos jogadores são possíveis? A justa causa pode ser encontrada?
Tal como tinha dito antes, não posso dar mais do que a minha opinião, usando do máximo de bom senso. Sim, a rescisão é possível. Mas não é desejável por nenhuma das partes. Tanto SAD como jogadores, tenho a certeza, tudo farão para que não se chegue a esse fim. Porque era o fim. Era o fim de muitas coisas no Sporting e nos seus adeptos. Tragicamente seria o zénite mais trágico de um discurso de “zero ídolos” que sempre encarei como a negação do melhor que há no futebol, mas que teria de dar o braço a torcer quanto à sua veracidade.
Porquê? Porque haverá uma correspondência directa entre quem rescinde e quem tem muito mercado para sair do Sporting para melhores condições. Porque provavelmente daria até uma ínfima parte de razão a quem tem sustentado que neste plantel havia mais vontade de sair do que dar o máximo pelo clube. Porque pagarão os justos pelos que os jogadores (e entourage de empresários e advogados) consideram culpados. Porque convenhamos, não serão os membros da Juve Leo que agrediram jogadores que apanharam os cacos deixados pelas rescisões.
Todos teremos de ter muita calma a apreciar este caso e faltará sempre o dado mais importante na sua equação. É o Sporting, como entidade empregadora, culpado pelas agressões? Se sim, há matéria para justa causa. Se não for provado, não há. Vejo muitas pessoas a referirem a “autoria moral” do CD. Quanto a mim, são coisas completamente diferentes. Posso culpar BdC por uma gestão demasiado ingerente no balneário, posso até culpá-lo de exposições públicas contraproducentes na motivação da equipa, mas até isso ser matéria de incriminação ou responsabilização por um acto daquela gravidade em Alcochete, vai um passo que, até prova em contrário não devo conscientemente dar. Tal mudaria substancialmente se existirem factos e provas que defendam essa “autoria factual”. Aí não só seria encontrada justa causa para os jogadores, mas também para a demissão imediata de quem quer que tenha ordenado aqueles actos absurdos da semana passada.
Ainda assim, não devemos ser inocentes nem ingénuos. Muitos jogadores forçarão a venda do seu passe. Em certa medida até acho justo cedê-la. Tanto como acho obrigatório que saiam por valores aceitáveis e passíveis de possibilitar a reconstrução de um novo plantel, com as mesmas ambições do anterior.
3/ Este é o tempo da Oposição?
Devo dizer que todos são livres de reunir, pensar, debater o Sporting em qualquer caso ou ocasião. Todos têm direito à sua interpretação do que é o clube e qual o seu melhor caminho. Aliás é bom que o façamos, sempre. Desde Rogério Alves, a PPC, passando por Godinho Lopes ou qualquer outro como eu e tu, o Sporting será sempre tão grande como a quantidade de pessoas que se preocupa com ele, que o questiona, que o observa, que luta por ele.
É também óbvio que existem muitas movimentações de facções contrárias a quem lidera atualmente o clube. Ainda bem. Ficaria deprimido se nos pontos de maior fragilidade, alguns sportinguistas (principalmente quem sempre se opôs a BdC) não tentassem aproveitar o momento e as circunstâncias. É a natureza do ser humano e é o verdadeiro jogo de poder a que tudo obedece em todos os cantos do mundo. Os fortes prevalecem, os fracos desaparecem. É algo que não devemos estranhar, mesmo que por vezes a palavra “oportunismo” nos ronde a memória.
Só peço uma coisa e aqui é onde se traça a linha entre o “natural” e o “contra-natura”: façam oposição sem políticas de “terra-queimada”. Ou seja combatam cirurgicamente as medidas, as ideias e os fundamentos, não os homens e o clube em si. Num jogo de xadrez, partir o tabuleiro ou roubar as peças não é bem o que considero vencer.
Uma última reflexão antes de acabar. Não sei se e como Bruno de Carvalho irá escapar a mais um provável tirocínio leonino, mas sei que se não for capaz de entender alguns erros estratégicos na gestão do clube e das suas equipas, a sua ideia da “exigência” e do “compromisso” (que é boa) pode ser muito bem ter originado o fim prematuro da sua 2ª presidência. O ponto fundamental para ele será descobrir até onde deve e até onde pode “exigir”, sabendo que são coisas bastantes diferentes e que afectam, de forma bastante diferente também, cada grupo de jogadores.
As cadeias hierárquicas dentro de uma organização são importantes e este Presidente terá de, pelo menos, exigir as coisas certas às pessoas certas, não temendo a perda de controle e influência, mas sim reforçando-a, dando autoridade e responsabilidade ao treinador e ao director da modalidade para fazerem e exigirem o que tem de ser exigido. A escolha de Inácio para Director Geral do futebol profissional e a decisão de acompanhar os jogos da tribuna, são para já bons sinais.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
23 Maio, 2018 at 14:14
Penso que o objectivo foi conseguido, foi cumprido!! Dividir-nos e colocar-nos uns contra os outros!! Também acho que não devemos fazer julgamentos com base em noticias falsas de CMTV, TVI, SIC, SOL, I… ETC. Caso contrário estaremos a suicidar-nos se é que já não estamos a fazê-lo!! Do outro lado da 2 circular existem casos GRAVISSIMOS a serem investigados… diversos arguidos, nomeadamente, presidente, vice presidente e director juridico, é à fartazana… a CS… 0. Ontem foi divulgada mais informação sobre toupeiras no centro do pais… e por ai adiante… vocês vêm algum lampião, notável, pseudo-notável ou comum, vir a terreiro argumentar, criticar o lixo, a pouca vergonha, o nojo de tudo aquilo que já é conhecido?? Eu não vejo e já passaram 11 meses. No nosso caso, passou pouco mais de uma semana… ainda falta vir à comunicação algum notável ou pseudo-notável falar de modo depreciativo sobre esta direcção?? Há dois meses, na ultima assembleia geral éramos quase 90%…!! SOMOS FACILMENTE MANIPULÁVEIS E DESAGREGAMO-NOS COM TAL FACILIDADE QUE NUNCA SEREMOS SENHORES DO NOSSO DESTINO!! Por ultimo, sobre o artigo, atenção: ” Tal como tinha dito antes, não posso dar mais do que a minha opinião, usando do máximo de bom senso. Sim, a rescisão é possível. Mas não é desejável por nenhuma das partes.”, Quais partes?? É que existem outras partes envolvidas… sindicato dos jogadores, liderado por uma víbora, agentes/empresários/advogados, hienas, abutres e… O CARNIDE…VIGARISTAS ENCARTADOS!!!!!
23 Maio, 2018 at 16:29
… E NÃO TENHAM (EU NÃO TENHO) DÚVIDAS QUE POR DETRÁS DISTO TUDO ESTÃO OS LAMPIÕES!!
Eles têm de se agarrar a algo para desviarem a atenção dos GRAVES PROBLEMAS QUE TÊM ENTRE PORTAS!!!
SL
23 Maio, 2018 at 14:15
Viram isto?
O jovem médio Palhinha garantiu no depoimento dado à GNR do Montijo que conseguirá reconhecer o “caucasiano, de 1,60 metros, 35/40 anos, barba preta com alguns pelos brancos e um dente prateado” que deu duas estaladas na cara do colega Freddy Montero. Também o avançado colombiano viu bem o rosto do homem que lhe bateu. E acrescentou um pormenor às autoridades: tem o cabelo vermelho.
Alguém sabe quem pode ser esta personagem? Cabelo Vermelho… Juve Leo?
23 Maio, 2018 at 14:42
Fala-se que existam dois NN no meio dos detidos. Mas até ver são apenas rumores.
23 Maio, 2018 at 15:02
Dois? Mas existem alguma diferenca entre juve e nenucos? Aquilo é tudo farinha do mesmo saco.
Quem persegue elementos do Sporting, sejam eles rapaziada 1906, adeptos ou jogadores/treinadores não passam de lampiões.
Nenucos vandalizam a estatua do leão…. juve a dormir e nada fez.
Nenucos vandalizam a loja verde na Baixa….. juve a dormir e nada fez.
Já repararam que a juve nunca fez nada contra os nenucos, a não ser aquela cena do mandar bocas e cantigas durante os jogos…. se queriam ir bater em alguem teriam toda a razão para ir partir a boca aos nenucos (que por acaso não existem, por isso nada lhes podia acontecer) mas em vez disso foram atacar elementos do próprio Sporting. Já temos demasiados depoimentos que provam que a juve esteve sempre lá durante os ataques…. é preciso fazer um desenho?
Eles vendem bilhetes ilegais. Eles batem em adeptos do próprio clube. Eles vendem droga…. é pouco ou nada o que separa juve e nenucos.
23 Maio, 2018 at 16:18
A questão não é essa, a questão é :
– idiotas do SCP juntam-se para fazer esta merda;
– grupo organizado junta-se para fazer esta merda;
Se sobre a primeira opção está tudo dito, sobre a 2ª eleva isto para uma associação criminosa, com fins totalmente diferentes… e provavelmente com uma organização totalmente diferente. Excluindo de todo qualquer associação ao clube.
23 Maio, 2018 at 16:59
Vocês fumaram o quê? Estão a tapar o sol com a peneira? Ou estão em negação total? Acordem para a vida. Os 23 estão todos identificados. Se são lampiões, são só nas acções, mas não há qualquer dúvida que são Sportinguistas (a maior parte Juve Leo). Abram os olhos!
23 Maio, 2018 at 14:54
Fredy fala espanhol
– Pelirrojo = Cabelo Vermelho, significa ruivo.
– Rubio = que se parece com ruivo, significa loiro em espanhol.
A tradução da GNR pode significar qualquer coisa entre o banal loiro e “cabelo pintado de vermelho NN”, passando por ser ruivo ou arruivado.
Não há razão nenhuma para achar que há gajos fora da JL metidos nesta imbecilidade. E tem de ser a JL a pagar por todo o mal que fez ao clube.
23 Maio, 2018 at 16:21
bem visto… mas no fundo no fundo eu tenho esperança que se descubra que isto não eram simples adeptos do SCP, mas sim um grupo pago para criar esta situação….
Continuo sem perceber as motivações para agredir, sem justificação absolutamente nenhuma, Bas Dost, por mais estúpidos que sejam… Vejam o que aconteceu:
Bas Dost (jogador)
O holandês refere que primeiro passaram dois grupos de homens por ele (um composto por dois, outro por seis indivíduos) sem que nada acontecesse. Posteriormente, um homem encapuzado deu-lhe com um cinto na cabeça que “o fez cair no chão”, onde continuou a ser agredido pelo mesmo agressor e por outro que lhe fez companhia. Bas Dost confessou ter “ficado em estado de choque”.
23 Maio, 2018 at 16:23
simplesmente não faz sentido agredir um dos nossos melhores jogadores, que sempre deu tudo pelo clube e é um exemplo para todos….
23 Maio, 2018 at 16:25
para além do timming absurdo de quando isto aconteceu… a estupidez humana por vezes é algo maior do que parece, mas custa-me acreditar que 50 gajos achassem que isto era uma boa ideia.
PS: Continuo sem perceber como se prendeu 20 e tal gajos, muitos são putos que já falaram, e ainda não se prendeu mais ninguém…
23 Maio, 2018 at 16:37
Pelas imagens que vi e pelos testemunhos dos jogadores, se ficaram mais alguns por prender são muito poucos.
SL
23 Maio, 2018 at 16:59
essa é outra… continuo sem perceber como é que com tanto jornalista à porta só há um pequeno video de eles a correr… não há uma camara ligada a registar alguma coisa, uma foto, nada… muita coisa não faz sentido… Thats the point
23 Maio, 2018 at 17:01
já agora o mustafa disse que se o convocassem para um entrevista “punha a carne toda no assador”. E eu pergunto, depois de tanta coisa, não estão interessados em ouvir o lider do suposto grupo que originou isto… estranho
23 Maio, 2018 at 17:33
e o fernando mendes continua alegremente cá fora ao ponto de tentar entrar no jamor, quando com base nos relatos conhecidos foi um dos CRIMINOSOS que invadiu a academia.
Depois de agrediu ou não alguém é uma outra questão, que apenas é pertinente em termos de justiça. Mas continua a ser CRIMINOSO!!
23 Maio, 2018 at 17:32
Sim, Gomez. Concordo consigo: A CS presente no local é que falou em 50 encapuçados; as imagens mostram um, grupo de cerca de 30 (este foi também o número avançado em alguns dos testemunhos prestados por jogadores e Manuel Fernandes). O número de 50 foi empolado pêlos repórteres para “justificarem” a sua obediência à ordem de não captação de imagens. E não deixa de ser engraçado como foram tão obedientes e já quando importunam o cidadão anónimo que não quer ser filmado agem como umas melgas ou emplastros sem qualquer respeito pela liberdade individual. SL
23 Maio, 2018 at 16:27
PS2: Isto tudo continua-me a cheirar a Paulo Cristovão
23 Maio, 2018 at 16:32
+1
O caladinho.
23 Maio, 2018 at 16:38
Acredito que sim!!!
SL
23 Maio, 2018 at 16:46
é incrivel é o poder que este gajo ainda parece ter no mundo das sombras:
https://www.dn.pt/portugal/interior/tres-funcionarios-das-financas-julgados-em-maio-por-corrupcao-arrecadaram-14-me-9280554.html
Na decisão instrutória, proferida em fevereiro do ano passado, Margarida Gaspar, juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, deu razão aos argumentos da defesa de Paulo Pereira Cristóvão e não pronunciou (não levou a julgamento) o antigo dirigente do Sporting, mas decidiu levar a julgamento os restantes arguidos, por corrupção.
https://www.jn.pt/justica/interior/tribunal-anula-julgamento-de-paulo-pereira-cristovao-8796635.html
O Tribunal de Instrução Criminal de Cascais anulou toda a fase de instrução e, consequentemente, o julgamento de Paulo Pereira Cristóvão, antigo inspetor da Polícia Judiciária, num processo com mais 17 arguidos acusados de assaltos violentos a residências.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/paulo-pereira-cristovao-condenado-a-quatro-anos-e-meio-de-prisao-com-pena-suspensa
O antigo vice-presidente presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão foi condenado hoje a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa e com regime de prova, no âmbito do ‘caso Cardinal’.
Por fim, um must read:
http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/paulo-pereira-cristovao
23 Maio, 2018 at 14:16
Então… Por pontos…
1) Eu acho que temos de mudar o CD ou pelo menos tirar o BdC não porcausa do ataque, não porcausa dos casos de corrupção. Apenas porque na minha opinião o BdC é o maior foco de instabilidade actual do clube (tirando claro… O treinador…). E pior que isso, chegou a este ponto por culpa exclusivamente dele… Pelos erros sucessivos e em gravidade exponencial…
2) Eu sou sincero… Não percebo esta cena da justa causa. Se é porcausa das agressões… Porque é que repensam se o BdC sair?! E se é porcausa das agressões… Entramos num ponto em que uma figura pública que mexe com as mais básicas emoções de milhões pode rescindir porque se sente em risco?! OK… Foi na academia. Então proteja-se melhor a academia (para mim mantenho… É inacreditável como foi fácil…). Não se rescinde por isso. Não havia quase clubes na América do Sul ou no leste…
Mesmo para os jogadores… Vão arriscar não ter razão e terem de pagar cláusulas dentro de 1 ou 2 anos?! E que clube vai aceitar jogadores nestas condições?! Sabendo que de repente, algo que lhes escapa ao controlo e podem fazer o mesmo?! Há um motivo pelo qual a lei Webster é tão pouco utilizada…
3) Não tenho nada contra a oposição… Nada contra ideias contrárias…crítico-os da mesma forma como crítico qualquer pessoa. Nada contra a proliferação de croquetes a que se assiste… Apenas estarei sempre contra eles. Não quero a continuidade do BdC… Mas também não quero RA, Sobrinho, Ricciardi, Benedito ou outros iguais…tirando o que os 2 estarolas roubaram ao BES que tive de pagar, nada contra. Apenas estarei sempre contra eles porque são tudo o que eu não quero ver de volta ao meu clube…
23 Maio, 2018 at 14:19
o problema é que estamos a fazer o jogo da CS!! Sendo permissivos à pressão exterior uma vez, iremos sê-lo sempre!! Independentemente das razões em causa… um clube deve ser SEMPRE governado de dentro para fora e nunca o contrário!! Veja-se o exemplo aqui do lado.
23 Maio, 2018 at 15:10
Vamos por fases, o BdC é o maior foco de instabilidade, dizes tu.
No entanto foi ele que tirou o clube da crise, das mãos da banca, etc, isso não é motivo de estabilidade. De ter colocado o clube com Saldo positivo que nos permite respirar sem aquele stress de antigamente?
No entanto foi ele que colocou as modalidades na rota do sucesso, isso não cria estabilidade?
No entanto foi ele que fez o clube resuscitar o orgulho perdido e o numero de sócios explodiu, isso não cria estabilidade?
Abre a pestana, quem cria a maior instabilidade é quem está de fora, a CS, o carnide, e todo o sistema que não quer o BdC no Sporting. O facto de eles não quererem o nosso Presidente já te deveria dizer que ele está a fazer um bom trabalho.
A instabilidade é criada igualmente pelos adeptos que querem vitórias e culpam o BdC não por não ganhar mas por não ganhar estando tão perto…. temos o melhor plantel da Liga e mesmo assim falhamos. É o BdC que joga? Então não pode ser ele a fazer merda em campo. O JJ foi um falhanco, mas tb o foi o Marco das tascas. E o JJ foi na realidade campeão na sua primeira epoca, apesar de nos terem roubado o titulo.
23 Maio, 2018 at 15:43
+1
23 Maio, 2018 at 16:28
Certo então…a culpa da instabilidade é nossa e da CS…
Parece-me uma análise com sentido…
23 Maio, 2018 at 18:06
Nem interessa saber se BdC é, DE FACTO, o foco de instabilidade. O relevante neste momento é que os jogadores o apresentaram como tal, afirmando que o problema não estava no SCP, mas sim no seu Presidente. A sua saída de cena (no mínimo, dessa cena) permitiria restabelecer pontes para o diálogo com todos os jogadores e mitigar o espectro de alegação de justa causa. Um óptimo passo nesse sentido foi dado ontem com o anúncio da contratação de Inácio para Director Geral do Futebol, retirando-se o Presidente do banco para a bancada (esta última premissa tem um significado mais do que literal). Quanto a tudo o resto há apenas que respeitar os Estatutos e agir em conformidade com os mesmos; seja para dar continuidade aos Órgãos Sociais (hipótese muito pouco provável mas ainda possível, dado que as demissões anunciadas ainda não foram efectivadas); seja para manter a Direcção e eleger novos MAG e CFD (hipótese de altíssimo risco porque implicaria que o CD teria que funcionar 2 anos e 10 meses sem qualquer demissão individual; aliás até acho que, face às alterações de Estatutos já aprovadas no início do ano, já não seja mais possível eleições de Órgãos em separado); finalmente, a reunião de 5ª Fª agendar directamente novas eleições, ou uma AG para decidir sobre isso (na 1ª destas hipóteses as eleições nunca teriam lugar antes de 7 de Julho, na 2ª nunca se realizariam antes de 21 de Julho).
Em qualquer de todos estes cenários, até à realização de novas eleições, os corpos sociais demissionários continuam a exercer interinamente funções até à sua substituição por novos Órgãos Sociais eleitos. Por isso não pensem que é a demissão de BdC que, por si só, resolve qualquer problema imediato. O que resolve é a tomada de decisões mais ponderadas, consensuais e dialogantes, como as que aconteceram no fim do dia de ontem. Porque continua a haver um enorme Clube para gerir: empréstimo obrigacionista; reestruturação renegociada, VMOCs e recomposição accionista da SAD; contractos com jogadores e preparação de pré temporadas de 55 Modalidades em diversos escalões; acompanhamento das competições ainda em disputa (só para dar um exemplo, anda muita gente a esquecer-se que no próximo fim-de-semana, em Birmingham, as nossas atletas vão disputar A Taça dos Campeões Eurupeus de Clubes Femininos em Pista ao Ar Livre, com todas a s competições para revalidarem o título que ainda ostentam). Claro que, com eleições ou não, esta Direcção não vai deixar de trabalhar até ao último minuto do seu mandato (seja ele o regular ou seja interrompido por escolha de outros dirigentes SUFRAGA por os sócios do SCP em AG eleitoral).
O que não é aceitável é a proposta peregrina de Jaime Marta Soares que entende não haver clima para uma AG decorrer com normalidade e, por isso, se deveriam demitir os actuais dirigentes, convocar eleições e empossar uma Comissão de Notáveis para gerir o Clube até a que fossem eleitos novos Órgãos Sociais. Que o homem reconheça a sua incompetência até admito (é a ele que compete garantir o normal funcionamento das AGs); mas que nos queira impor soluções através de um golpe de estado palaciano não é admissível para qq sportinguista q se preze. SL
23 Maio, 2018 at 18:10
“Nem interessa saber se BdC é, DE FACTO, o foco de instabilidade. ”
Ainda bem que começaste por aqui.
23 Maio, 2018 at 18:10
A instabilidade que se vê, causada pelo BdC, é externa, e não interna.
Ainda antes de ser prsidente, já ele criava essa ” instabilidade ” a certos e determinados abutres, que têm escolhido os presidentes do Sporting durante estes anos.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html
23 Maio, 2018 at 14:40
Caro LdP, gosto bastante de ler a sua posta semanal e se não me falha a memória, este será possivelmente o primeiro post em que discordo de si nalgumas opiniões.
Sou da opinião que temos de mudar o CD, porque nesta altura BdC não é o presidente de todos os sportinguistas, tendo sido o principal culpado da “guerra civil” instalada no seio no nosso clube.
Há muita gente que ainda não entendeu qual foi o grande problema de BdC e o momento de viragem no meio desta história: Foi quando BdC começou a atacar para dentro! Meus amigos, havia muita gente que não gostava da forma de actuar de BdC, mas era para fora: carnide, porco, CS, etc… Tudo isto era tolerável, mas quando começa a atacar para dentro foi o principio do rastilho a incendiar. E não me venham com cantigas, tudo começou fortemente com o post depois do jogo em Madrid. Digo fortemente porque isto não vem dessa altura, vem de Chaves ou antes disso.
Continuar com BdC é continuar numa clima de paz podre, existem demasiadas feridas para serem saradas ou esquecidas. Não só pelos jogadores, mas essencialmente por nós: os adeptos. BdC deixou de ser um presidente aglutinador. Ponto final.
Leio aqui alguns a dizerem se quem está a favor da demissão de BdC pensa que os problemas vão ser resolvidos depois de BdC sair. Obviamente que não. E a prova disso é o legado que BdC criou nestes últimos 6 meses: uma panóplia de problemas por resolver. Agora duma coisa eu tenho a certeza: BdC não é a pessoa que os irá conseguir resolver. Longe disso.
23 Maio, 2018 at 15:43
Se queremos alguém que seja o presidente de todos os sportinguistas bem podemos esperar sentados, isso é utópico! Haverá sempre franja de resistência quer seja os croquetes ou os anti croquetes ou alguma coisa. O Sporting sempre foi uma feira de vaidades e até se limpar toda a porcaria vai demorar muito.
Vejamos o outro clube da 2 circular. Existe franja de resistência a LFV, no entanto é muda, nunca se houve. Mesmo quando há é abafada é convidada para a estrutura. Ali existe uma verdadeira ditadura porque a oposição nem se vê.
O problema do Sporting é que os que tanto mal fizeram ao clube são mediáticos e quem está no clube não os consegue trazer para seu lado, nem nunca conseguirá, nem que lá esteja o Papa.
Por isso digo, o Sporting sempre foi uma feira de vaidades. É como ter o iate na Marina, vamos lá ao fim de semana, mas nunca damos uso. Era o que anteriores dirigentes faziam do Sporting, era o seu iate, quando precisavam de ser vistos lá estavam eles.
Atualmente, em posse dos factos e dados que são públicos ainda não temos ninguém melhor que BdC lá estar. Se aparecer logo se vê.
23 Maio, 2018 at 14:41
Bruno de Carvalho pode sujeitar-se a eleições já ou antecipadas dentro de seis meses ou, se quiser, fazer preencher os lugares dos demissionários pelos seus suplentes, nos termos em que os estatutos o prevejam. Não sei se no nosso caso tal está ou não previsto se o estiver, aplica-se o que lá esteja. Caso contrário, aplica-se a Lei geral o que, vai dar ao mesmo.
Se me chamasse Bruno de Carvalho, fazia-lhes um manguito pois foi eleito e foi “sufragado” em AG. Este Conselho Directivo, não carece de mais coisa nenhuma, nem a Administração da SAD carece de alterações neste momento. Aquilo de que precisa é de estabilidade.
Se apertassem muito comigo, fazia o seguinte. Novas eleições e não concorria. Em meu lugar concorria o Carlos Vieira. Carlos Vieira ganhava certamente porque se há coisa que os Sportinguistas prezam é a actual situação Financeira do Clube, a Estabilidade na Gestão e a competência e seriedade de quem já provou sê-lo.
Bruno de Carvalho é accionista individual da SAD e Carlos Vieira, como Presidente do Clube submete o nome de Bruno de Carvalho para a Presidência da SAD e põe-no lá, ficando ele como vogal do CA com o pelouro financeiro.
Mudava tudo, sem mudar nada e deixava-os a chuchar no dedo.
Puta que os Pariu. Quem não está satisfeito que se vá embora.
23 Maio, 2018 at 14:41
Penso que não há justa causa para rescisões por parte dos jogadores. O Sporting podia não ter as melhores condições de segurança, mas tem uma propriedade privada e 2 vigilantes nas suas instalações, quais os clubes em Portugal que oferecem melhor segurança ? só se forem o Porto e o Benfica, ainda há pouco tempo. os nossos jogadores saíam da porta 10 A e passavam pelas pessoas para irem treinar ao campo de treinos e quando havia derrotas ouviam dúzias de impropérios. Deus nos livre é que um grupo de vândalos lhes dê na ideia de irem fazer mal a algum lado seja na praia num cinema num restaurante, num espetáculo de rock ou até se quiserem numa esquadra de policia.
23 Maio, 2018 at 14:56
aconteceu em Guimarães e ninguém fez nada!! O presidente do sindicato dos jogadores deu-lhes ajuda moral… não os instruiu para poderem rescindir com justa causa… os nossos governantes nada disseram… estavam à espera do sporting…alguém aqui neste forum disse há uns dias que: ” Porto e Benfica cagam-se e o Sporting é que tem de mudar de cuecas…”, É ISSO MESMO.
23 Maio, 2018 at 15:54
Isto é absolutamente verdade!
Não acredito que hajam motivos para justa causa!
23 Maio, 2018 at 14:45
Para mim enquanto tiver córum é até ao fim…
23 Maio, 2018 at 14:54
Um OFF que peço desculpa ao LdP…
Acho uma estupidez deixar o João Novais ir para o Braga por 1,5M€…
Para o tirarem de lá, para o ano, são de 6M€ para cima!
Burrice!
23 Maio, 2018 at 15:01
Jorge Mendes está mal escrito…
23 Maio, 2018 at 15:02
Efeito jorge mendilhoes
Primeiro rio ave
Segundo braga
Terceiro benfica
Quarto atletico madrid, monaco what ever …
Esse e outros ja foram.
Mendes conttola os seleccioandores nacionais dos diverosso escaloes … coloca-os na montra das seleecoes jovens e depois coloca os no carrocel dos mendilhoes.
23 Maio, 2018 at 15:22
Fodasse Novais??! Esse vai ser o novo Pedro Tiba.
Temos muito melhor em Alcochete.
23 Maio, 2018 at 16:11
Estupidez foi ter vindo o RR.
Novais, o novo Fabio qq coisa.
23 Maio, 2018 at 14:54
O grande “problema” deste e de outros blogs é que apenas fala dos momentos do Sporting . Um jogo, uma aquisição, uma Vitória.. E no fim avaliamos a mesma e, como não pensamos todos igual é aqui que começam as criticas… á Direcção (leia-se Bruno) . Passamos o tempo todo a discutir/criticar e já nem importa o tema do blog, se foi uma aquisição ou uma vitoria….vai sempre para o mesmo ou seja a continuação ou nao do Bruno . E se entrarem num blog lampião…bom aí é tudo pela demissão…. mas falam todos do mesmo … E enquanto se falam do Bruno… está tudo bem para os lamps . Em vez de falarmos de futebol , falamos do que os lampiões querem que falemos…. pq quando deixarmos de falar nisso…. é quando apontaremos as armas ao que interessa…. combater o estado lampionico !!!
SL
23 Maio, 2018 at 14:56
1) Orgãos Sociais
—> Ainda que exista quórum…. não têm condição para continuar pelas mais diversas razões, sendo a principal o Rei da Instabilidade -> O presidente que claramente está “doente”! Aquela cabeça está toda queimadinha! É impossível uma Organização seja ela qual for…. com um Presidente como o Bruno de Carvalho actual!!
Ninguem com valor… no seu perfeito juízo…está disponivel para aturar um chefe como o Bruno.
A sua forma de chefiar (liderar é outra coisa que Bruno não sabe o que é!) é do século passado e apenas pode funcionar quando os trabalhadores são pouco qualificados e têm dificuldade em encontrar alternativas no mercado de trabalho. Ora isso….no que diz respeito aos nossos jogadores de futebol não acontece.
Neste momento quem tem contrato e o Presidente não aceita vender….. só tem duas hipóteses —-> ou ignora o Presidente ou responde à letra! Em ambas quem perde mais é o Sporting!!
2) Justas causas
Não sou jurista…. mas duvido muito que tenham razão para rescindir até porque se lhe fosse reconhecida razão para justa causa por causa dos actos criminosos que aconteceram na Academia…. abrir-se-ia uma caixa de pandora no futebol mundial!
Por exemplo…para quê o PSG pagar 200 milhões ao barcelona pelo neymar, quando seria mais barato pagar por exemplo 1 milhão a dividir por 50 “manfios” para “atacarem” o neymar nas instalações do barcelona.
3) Oposição
Qualquer sócio tem direito a ter opinião e por isso qualquer sócio pode estar de acordo ou não com a actual gestão!
Qualquer sócio é livre de criar /apoiar um projecto alternativo!
Mas para já não estamos em eleições…pelo que não faz sentido ninguem surgir como candidato.
23 Maio, 2018 at 15:04
Um passeio pelas redes sociais…
Carlos Ruega, Carlos Carneiro, Ângelo Girão, João Pinto, Solange Carvalhas…
Parece q se enquadram em:
“Ninguem com valor… no seu perfeito juízo…está disponivel para aturar um chefe como o Bruno. A sua forma de chefiar (liderar é outra coisa que Bruno não sabe o que é!) é do século passado e apenas pode funcionar quando os trabalhadores são pouco qualificados e têm dificuldade em encontrar alternativas no mercado de trabalho.”
23 Maio, 2018 at 15:11
“Ora isso….no que diz respeito aos nossos jogadores de futebol não acontece.”
Falta ai essa parte.
O Carneiro, Ruesga e por ai vai, não se enquadram.
É tal comparação entre o futebol com modalidades não faz sentido.
23 Maio, 2018 at 15:26
Os atletas das modalidades são pouco qualificados e têm dificuldade em arranjar emprego?!?
23 Maio, 2018 at 15:40
Tem muito mais dificuldade a arranjar quem pague o mesmo ou mais do que o Sporting.
No futebol é precisamente o contrário.
Nem vale a pena comparar o mercado em Portugal, que só existe futebol, futebol e mais futebol…
No resto das modalidades, só no futsal é que fazemos algum “barulho” e somos Top Mundial.
Agora Hóquei (aqui somos bons, mas quem aposta? Espanha Portugal e Itália?), Andebol, Voleibol etc, é tudo nível baixo, mas fico contente pela aposta do Sporting.
23 Maio, 2018 at 16:20
Exactamente o que defendo desde que começou o diferendo.
Futebol e outras modalidades não podem ser comparáveis por essas razões.
Uma coisa é sair para Inglaterra, para um clube do meio da tabela a ganhar bem mais, outra é sair para o Juventude de Viana ou Madeira SAD, com toda a consideração que me merecem estas equipas.
No entanto não invalida que seja de louvar a merecida gratidão que os jogadores das modalidades têm por quem fez crescer enormemente as mesmas.
23 Maio, 2018 at 18:24
Stalley, desculpe? “Tem muito mais dificuldade a arranjar quem pague o mesmo ou mais do que o Sporting.
No futebol é precisamente o contrário.” Falamos de Carlos Ruesga 2 vezes Campeão europeu … muito mais dificuldade a arranjar quem pague o mesmo ou mais do que o Sporting??? O Barcelona pagava-lhe o dobro!!! Solange Carvalhas??? o Anderltch pagava-lhe 3 a 4 vezes mais do que ganha no SCP!!! Ângelo Girão?? É só o melhor guarda-redes do Mundo tem mercado em qualquer tubarão de Espanha ou Itália! Ou por que não falam do Portela que também elogiou o trabalho da Direcção e do Presidente e até já tem contracto para ir para França? Meu caro, nem tudo serve para justificar as críticas a BdC. Eu também lhe faço várias, mas pondero sempre no sentido de não tomar nenhuma parcela pelo todo e de colocar em equação sempre o que entendo que melhor pode servir os interesses do SCP. Procurando tam bém sempre ser o mais justo que possa e saiba para com quem o serve ou serviu.
Saudações leoninas
23 Maio, 2018 at 15:18
Qual foi a parte da seguinte frase que tiveste dificuldades de leitura?
“Ora isso….no que diz respeito aos nossos jogadores de futebol não acontece.”
————————————–
E um “pormenor”…
Bruno de Carvalho é Presidente e o “Chefe do Futebol”. Ou vais-me dizer que delegou a chefia do futebol ao geraldes?
Responsável das modalidades
Andebol —> Galambas
Hoquei —> Gilberto Borges…. sendo que quando o bruno resolveu meter o bedelho e meter o trindade a mandar até pontos se perderam na secretaria !!
Futsal –> Miguel Albuquerque
Ou seja…. Bruno “manda” directamente no futebol, porque nas modalidade esse poder está “delegado”.
Chegas lá agora ou o “desenho” não é suficientemente claro?
23 Maio, 2018 at 15:25
PRECISO DO DESENHO!
Tu dizes claramente “trabalhadores são pouco qualificados e têm dificuldade em encontrar alternativas no mercado de trabalho”.
Queres enganar quem?
Os atletas das modalidades são pouco qualificados e têm dificuldade em arranjar emprego?!?
SÓ TRETA!
23 Maio, 2018 at 15:34
“Ora isso….no que diz respeito aos nossos jogadores de futebol não acontece.”
FUTEBOL
Já chegaste lá?
23 Maio, 2018 at 15:44
No futebol não acontece.
Mas e nas modalidades ACONTECE?!?
23 Maio, 2018 at 15:38
As modalidades…. têm “Chefes” a quem basicamente a Direcção delegou o poder de “chefiar” / liderar…. nomeadamente aqueles que referi anteriormente!
No futebol quem é o Chefe é o Bruno! Simples!
Percebes agora porque é que a tua interpretação está errada?
Bruno NÃO É o chefe nas modalidade!
Dito de outra forma! Bruno não interfere em nada na escolha dos planteis das modalidades. E é bom que assim continue!
23 Maio, 2018 at 15:45
Não interfere em nada… lol
23 Maio, 2018 at 15:59
Enquanto no futebol tens por exemplo Wendell como contratação do Presidente…. no Andebol, futsal, hoquei…. não tens casos desses!
Ou vais-me dizer que o presidente contratou algum jogador para as modalidades “á revelia” dos responsáveis de cada modalidade?
23 Maio, 2018 at 15:49
Quando é que entrou o Galamba?! Não foi já com este ano a decorrer?!
23 Maio, 2018 at 15:57
Acho que foi na época passada, mas isso é irrelevante.
A questão é que no Andebol, tal como nas restantes modalidades existe um responsável pela secção!
No fundo a direcção dá os meios financeiros e depois os responsáveis de cada secção fazem a gestão desses meios financeiros.
23 Maio, 2018 at 16:14
Foi neste defeso.
23 Maio, 2018 at 17:00
E agora vai deixar e interferir no futebol, está lá o Inácio!
Só assina os cheques…
SL
23 Maio, 2018 at 18:42
Essa é conversa da treta para enganar tolo. “Bruno não interfere em nada na escolha dos plantéis das Modalidades”. Pergunte aos seccionistas e treinadores de Hóquei, Futsal, Andebol, Voleibol, Futebol Feminino, Atletismo, Tenis de Mesa, Goalball se contratam, renovam ou rescindem com quem quer que seja sem o aval e o envolvimento do Presidente. Perguntem aos jogadores do Hóquei, do Andebol e do Futsal se não foram já alvo de críticas públicas do Presidente? Perguntem-lhes como reagiram? Se se ofenderam ou se se motivaram? Falar em “trabalhadores são pouco qualificados e têm dificuldade em encontrar alternativas no mercado de trabalho” (Ricardo Coração de Leão dixit) é um ATAQUE BAIXO E VIL AOS ATLETAS DAS MODALIDADES CITADOS, pois pressupõe que estes só opinam a favor do Presidente ou da Direcção por se agarrarem a um tacho difícil de conseguirem no mercado. O que além de falso (demonstraram estes jogadores, agora e em muitas outras ocasiões, serem atletas de carácter e comprometidos com o clube) chega a ser risível (de tal modo a atitude e compromisso demonstrados por a quase totalidade dos/as atletas das modalidades contrastam com a da maioria dos profissionais de futebol).
SL
23 Maio, 2018 at 19:27
Volta para a escola, porque não sabes ler
23 Maio, 2018 at 15:40
E não mandou rabecadas no facebook a resultados nas modalidades? Futsal, hoquei e mais não sei qual?
Porque é que estes representantes das modalidades (Ruesga, Girão, Miguel Maia) não se sentem também vítimas de maus tratos do patrão?
23 Maio, 2018 at 16:07
Mandou rabecada à equipa. No futebol individualizou as criticas. São coisas diferentes
23 Maio, 2018 at 18:47
Boa! Muito diferentes|||
Então porque é que assumiram muitos as dores de alguns? Em desportos colectivos, do mesmo modo que as críticas a uns atingem todo o grupo, também as críticas ao grupo atingem cada um dos seus elementos!
Não procurem justificar o injustificável.
A atitude, o compromisso, o carácter dos jogadores das modalidades tem sido incomparavelmente superior aos dos atletas profissionais do Futebol Masculino.
SL
23 Maio, 2018 at 19:00
Se não entendes a diferença também nao sou eu que te vou explicar.
23 Maio, 2018 at 17:38
Gosto também muito das “defesas” que os jogadores das várias modalidades fizeram. Se foi por sua livre e espontânea vontade, porque raio o texto do João Pinto é Ctrl+C Ctrl+V do texto do Girão?
Isto não interessa ver. Há um pai de um presidente que pergunta porque é que as modalidades funcionam tão bem. A resposta a essa pergunta resume-se a “têm gente competente à frente”, e em alguns casos, há muitos e muitos anos. Quando se delega em gente competente e não se colocam “yes man”, os resultados aparecem. E explicar isso aos batedores de palminhas oficiais?
23 Maio, 2018 at 15:55
O BdC não mete o bedelho nas modalidades como mete no futebol profissional masculino – pela razão, simples, que ele acha que percebe à brava de tudo aquilo e do resto nem por isso, limitando-se a querer ganhar e dando condições para que as pessoas que escolheu para o efeito o façam.
Isto faz toda a diferença! Pelo menos na maneira como os jogadores das diversas modalidades o encaram. Nas “amadoras” vêem o presidente como um baril que vibra com o clube e quer que o clube ganhe, procurando dar condições para isso. No futebol o presidente é um gajo que opina por tudo e por nada, um chato que acha que faz melhor, que sabe tudo e tem sempre razão… e nunca se engana nem comete erros! A maneira como olham para ele é diferente, muito diferente!
23 Maio, 2018 at 16:01
Boa tentativa Miguel, mas duvido que os “melos” e afins consigam perceber o teu post!
23 Maio, 2018 at 16:06
Exatamente, se não conseguem perceber assim não conseguem perceber de mais nenhuma maneira.
23 Maio, 2018 at 22:42
Porque vocês é que são os detentores da Verdade, absoluta e infinita. Agora veio a narrativa de que o sucesso das Modalidades não tem nada de Bruno de Carvalho; ou mesmo o sucesso do Futebol (sim, porque o Futebol não é apenas o Futebol sénior Masculino); esse sucesso só tem a ver com os dirigentes das diferentes secções.
Por acaso, sabem quem escolhe os dirigentes? E os treinadores? E quem avaliza as contratações, renovações e rescisões? Quem valida os objectivos? Quem avalia e fornece os meios para atingir esses objectivos? Quem acompanha equipas e jogadores? Alguma vez viram no SCP um outro Presidente tão presente nos jogos das Modalidades? Ou que as acompanhasse tão de perto? Quem criou as condições para passarmos de 34 Modalidades a definhar e fechar para 55 Modalidades altamente competitivas, a dominar avassaladoramente o desporto nacional e a conquistar títulos europeus ou a fazer muito interessantes e prestigiantes campanhas internacionais? Quem conseguiu a construção deu Pavilhão que reverte a desoladora e pouco competitiva situação de as Modalidades de Pavilhão, mesmo a jogar em casa, ter que “andar com essa casa às costas”? Por acaso sabem que, em Abril, o SCP no 3º ano de Goalball, se sagrou Campeão Europeu na etapa de Lisboa? Vocês, que tanto parecem saber das Modalidades, estiveram no Pavilhão a apoiar e agradecer aos Campeões invisuais? NÃO!!! “no jogo do título” o “público eram 2 pessoas: um sportinguista que seguiu todos os 6 jogos da etapa e … o Preidente Bruno de Carvalho!! VERGONHA!!! Era o que vocês deveriam sentir por essa falta de apoio!!!
Sabem que existe, há já alguns anos o GAM, Grupo de Adeptos das Modalidades, constituído exactamente para se organizarem e juntarem no apoio às modalidades de pavilhão, na altura em que não tínhamos casa própria? Perguntem a qualquer desses adeptos, indefectíveis sportinguistas, o que acham do apoio ou envolvimento de BdC com as Modalidades.
Eu moro na Ilha de Santa Maria e, nos últimos 2 anos, quando fui a Lisboa, além do Futebol Masculino, vou sempre assistir ao Futebol Feminino e, este fim de semana, fui assistir ao Hóquei no Pavilhão (que ainda não conhecia). Os/as sportinguistas do GAM, mais uma vez, lá estavam. A opinião deles sobre as Modalidades, respeitarei sempre. As atoardas de ressabiados que não lidam bem com os sucessos de quem pretendem criticar … essas sei que estão toldadas pela ânsia da maledicência.
SL
24 Maio, 2018 at 2:30
O sucesso das modalidades tem a mão do BdC que é dar todas as condições para os profissionais que percebem daquilo fazerem o melhor possível – depois pode dar para ganhar ou não.
Tem ainda outro detalhe importante da parte do BdC: não estraga!
Era só fazer o mesmo no futebol…
Volta a dizer o que já aqui disse n vezes: o BdC tinha todas as condições para ser um presidente de sucesso durante muitos anos. Foi ele que estragou muito disso. Hoje não sei se tem ainda, mas também não digo que já não vai a tempo disso… Ele é que tem de reconstruir a credibilidade dele que destruiu!
24 Maio, 2018 at 2:32
Sucesso do futebol… só se for feminino… onde ele raramente vai! 😉
No masculino, precisas que te enumere aqui o sucesso que foi este ano, ou o anterior, ou chegas lá sozinho?
23 Maio, 2018 at 16:42
Se calhar o futebol precisa de maior atenção. Num são migalhas no outro mexe-se com milhões €€.
Por muito bom trabalho que um presidente faça no clube se não tem resultados no futebol é posto logo no fio da navalha.
23 Maio, 2018 at 17:38
Mais uma razão para o futebol ser gerido por alguém que perceba de facto do assunto e com provas dadas e não “alguem” que ache que percebe à brava só porque tirou um curso de treinador e vê futebol desde que se lembra que é gente
23 Maio, 2018 at 23:07
Que o futebol é o “core business” dos clubes portugueses era, até há 2 anos, um sofisma indesmentível. Mas esse foi mais um dos axiomas ou preconceitos que BdC implodiu. Ao alocar às Modalidades as receitas resultantes da TOTALIDADE das quotas dos associados, o tal de “core business” (como gostam de chamar os “entendidos” em Negócios e em Gestão) passou a não ser do Clube, mas sim da SAD para o Futebol. Sim isso faz separar as 2 “coisas”: o esforço dos associados do Sporting, em termos de quotas, vai TODO para as Modalidades. O que, além de muito mais transparente, propicia a manutenção sustentada dema das principais características identificadoras do nosso ADN: o ECLETISMO. Mas acontece que, apesar de a Futebol SAD não sugar mais um euro das quotas dos sócios, a reestruturação financeira negociada em 2013 com a Banca permitiu a manutenção da maioria do seu capital na posse do Sporting Clube. Mais: acontece que com a renegociação em curso dessa reestruturação, essa maioria accionista do Sporting Clube na Sporting SAD vai sair bastante reforçada.
Resumindo: o Presidente que não tem nada que ver com o sucesso das Modalidades, criou para estas condições e meios sem precedentes na História centenária do Sporting e garantiu que a sustentabilidade dessas condições SÓ depende dos Associados (ditador, hein!); tendo retirado à Sporting Futebol SAD a receita das quotas dos associados, conseguiu manter e até mesmo reforçar o percentual de capital da Futebol SAD detido pelo Clube até perto dos 90% das acções. Ou seja, apesar de retirar as quotas da SAD, passando-as integralmente para as Modalidades, contrariando o dogma ainda seguido por outros clubes, consegue também reforçar a posição do Clube na SAD para níveis únicos no Futebol português.
Por tudo isso, julgo que já deverá estar mais que na hora de nós próprios, sportinguistas, absorvermos o alcance dessa enorme mudança de paradigma e orgulharmo-nos disso, por essa mudança significar o reforço do património do Clube E DOS SEUS SÓCIOS. E em vez de apenas propalarmos a sobrevalorização do Futebol, difundirmos o modelo que nos permite, a Nós Sócios e a Nós Clube, ser mais donos de todas as áreas desportivas e competitivas em que nos envolvemos.
SL
23 Maio, 2018 at 18:15
Apenas concordo com um ponto ( acho que todos concordamos, menos uns 3 ou 4 de 3.5M )
A MAG tem de sair ( seja a votações, ou não ).
A limpeza nem foi preciso ser feita.
Os ratos trataram de começar a ir embora pelas próprias patinhas.
Portanto, é deixá-los lá fora.
23 Maio, 2018 at 15:02
O Sporting precisa de uma mosca morta. que faça a paz com o orelhas e com o bimbo, que faça negocios com a lavandaria do mendes. Um tipo bem vestido e que seja cheio de discursos redondos e frases feitas
Ai sim, haverá paz…
23 Maio, 2018 at 15:08
Grande crónica.
1- Deve haver eleições urgentemente, o Bruno de carvalho voltará a ganhar!
2- Enquanto sportinguista não aceito as rescisões, até porque desconfio, que se houver alguma é só dos que têm mais mercado os outros não vão apresentar, acho que esse facto vai enfraquecer muito os supostos pedidos de rescisão.
Mas não acredito que alguém peça, muito menos os formandos na academia.
Se alguém pedir, é sinal que estava a mais! Desejo que vão para o outro lado da segunda circular, isso dará mais força aos que ficam!
23 Maio, 2018 at 15:18
acredito que bataglia e acuna peçam…. quanto aos restantes não acredito!! Nem mesmo Rui Patricio!!
23 Maio, 2018 at 15:27
Mais facilmente pedem o Rui Patrício, o William e o Gelson do q qualquer um dos outros.
23 Maio, 2018 at 16:30
um português sentirá na pele muito mais um possível litígio com o SCP. Para um estrangeiro vai-se embora e não volta mais cá…
23 Maio, 2018 at 15:30
Com o Bruno é simples, ontem vi boas noticias ou uma mudança na estratégia, aparentemente.
Inácio a “mandar” no futebol.
E o Bruno fora do banco, que não é a zona do Presidente, mas sim da equipa técnica e jogadores.
Só assim o Bruno terá futuro, porque de outra forma, daqui por um ano estamos de novo numa “crise” no futebol, venha que treinador vier ou jogadores novos, o futebol não muda…
Sinceramente, já esperava a saída de alguns jogadores no final, o que não esperava era a saída ser pela porta pequena e agredidos no local de trabalho.
Não acredito em rescisões.
Também não acredito em “bater” clausulas.
Acredito que o em vez de vender por 45M, vende por 25M.
Jogadores vão forçar a saída, ora ficar cá amuados…bem isso ninguém quer.
É vender quem não quer estar cá.
Guarde redes, é que tenho medo na substituição.
Quanto á oposição.
O que não gosto de ver é tropa a fazer marcação, ainda para mais anónimos (como eu e tantos outros que por aqui comentam) a quem não abriu a boca.
E claro aqui falo do Mister do Café.
Sinceramente, venham quem vier, no Sporting actual não á debate possível, por isso volto ao primeiro ponto…é bom que o Bruno mude a estratégia no futebol.
23 Maio, 2018 at 23:23
Stalley, estou de acordo co esta sua análise sobre a próxima janela de mercado, no que ao SCP diz respeito. Deverão sair aqueles que tiverem mercado para sair; que não sairão por aquilo que são os valores das cláusulas, isso acho que seria sempre o que aconteceria ( 45 M€ por William ? 45 M€ por Patrício? 60 M€ por Gelson? 100M€ por Bruno Fernandes? 60 M€ por Bas Dost?); acho que, por ventura, talvez apenas a venda de William se pudesse aproximar do valor da cláusula (e, apenas se ele e Portugal fizessem um grande Mundial). Quanto ao que possa ser mais previsível de saídas, talvez William e Dost (que, eventualmente, após os graves acontecimentos de há uma semana, estará agora muito desiludido com o que mais o encantava por viver em Lisboa e jogar no Sporting) e Patrício (que deverá ter boas propostas). Em termos pessoais: gostaria que Bas Dost não tivesse motivos para querer sair (a sua postura e atitude não mereciam aquilo por que passou); gostaria que Patrício ficasse mais um ano para bater o record do Hilário e passar a ser o jogador com mais jogos oficiais de leão rampante ao peito; já o William, jogador que aprecio, acho ser justo facilitar (ou não dificultar) a sua saída agora (acautelando minimamente os interesses do SCP).
Saudações Leoninas
23 Maio, 2018 at 15:39
Grande posta.
Mais uma.
BdC tem que se poder defender do caso cashball.
Ponham lá um croquete, movido pelo ódio, raiva e sede de vingança, que vão ver se ele não se está a cagar para a imagem do clube …
Jogadores e treinador que esperam decidir se metem rescisão ou não em função da demissão de BdC, estão a assumir diretamente que sentem que o Presidente é autor, no mínimo moral do ataque.
É pulhice. É cobardice. É desonesto.
Se o pensam, digam. Senão, também.
Neste momento, não fora a notícia do Expresso e nada ainda saberíamos sobre o que se passou.
Eles não estão com medo. Eles estão a ser manipulados.
Cada vez mais acredito que o cenário das rescisões foi um instrumento para muitos interesses, contrários aos do clube, nele cavalgarem.
BdC, criou ódios em muita gente de muitos setores.
Não acredito que tenha criado em jogadores.
O ataque à Academia foi um acto de terrorismo físico e psicológico que muito nos chocou. Mas que as autoridades combateram e irão punir exemplarmente, estou certo.
Os ataques diários da CS e do Estado Lampionico, são ataques de terrorismo sociológico e atentam em muito maior grau ao estado de direito.
E quem é o unico a combatê-los ?
O mitómano.
O mentiroso compulsivo.
O labrego bronco que dispara em todas as direcções.
Sozinho.
Pelo Sporting.
SL
23 Maio, 2018 at 16:08
Epah é tao isto mas tao isto… ISTO DEVERIA SER DE LEITURA OBRIGATORIA!
“qual a responsabilidade do CD nas agressões da Academia e qual a culpabilidade do clube nos casos das denúncias de corrupção no andebol e futebol. Pergunto-me como é que alguém será capaz de pedir a demissão do CD antes de existirem estas aferições? É o CM e a CMTV que julgam os nossos dirigentes? Iremos para eleições porque o Octavio Ribeiro e o Octávio Machado nos dizem para ir?”
23 Maio, 2018 at 16:21
Excelente texto LdP, podendo ter uma opinião ligeiramente diferente em relação a algumas coisas, mas no geral concordo.
Gostaria de lançar um desafio ao Cherba, não sei se será possível criar um tópico fixo onde possamos discutir toda esta situação atual sem andarmos de post em post a discutir sempre o mesmo assunto, porque o tema pode variar um bocado, mas no geral acabamos sempre no mesmo.
Quero também deixar a minha opinião quando falamos Futebol VS Modalidades e os sentimentos/sensibilidades de cada um.
BdC é o Presidente do Sporting Clube de Portugal, não do Sporting Futebol Clube, pelo que a apreciação do trabalho deve sempre acabar na generalidade e não na especificidade.
Posto isto, concordo também que as “repreensões” não devem ser em público, mas em privado. Se há um director para cada modalidade (agora o futebol também vai ter) primeiro fala-se com ele e depois então com o restante elenco da modalidade.
Se o local da repreensão está errado, o mesmo não acontece com o conteúdo, o conteúdo está correto.
As repreensões dadas nas modalidades não tiveram a alavancagem pública como teve a dada ao jogadores de futebol, também devido ao maior mediatismo do futebol, mas no entanto não discriminou nenhuma modalidade, quando teve que as dar deu e deu a todos, não só a alguns.
A parte de dizer que são meninos mimados eu não discordo, o futebol acaba por os transformar em mimados, os jogadores das modalidades sofrem mais que um jogador de futebol, andam com a casa às costas, existem muito menos condições, não existe tanta visibilidade e principalmente não existem os mesmos salários. Os salários pago no futebol faz com que com o mesmo ou menos trabalho se ganhe muito mais do que se ganha nas restantes modalidades.
Se devemos exigir o mesmo a todas as modalidades em termos de empenho, quando chega a hora de cobrar por algo que não correu bem, cobramos a todos, mas temos que cobrar mais a quem ganha mais.
As palavras da última conferência de imprensa que foram dirigidas ao Patrício deviam ter sido ditas em privado, no entanto percebo a divulgação das mesmas pois os sportinguistas exigem ser informados, mas quando são informados afinal não queriam daquela maneira, se calhar preferiam uma carta registada a cada sócio a explicar a situação. Podemos dizer que é em AG que se trata destas explicações, mas quantos vão à AG? Qual o timing para a marcar? Toda a gente quer explicações ao minuto, mas quando as recebem não concordam com o meio. Creio que foi o meio mais adequado.
Não vejo as declarações como um tentativa de virar adeptos contra o Patrício, as coisas têm que ser preto no branco e assim foram explicadas. Como é óbvio todos nos sabemos que o confronto com claques pode levar a estas coisas e quem diz que não sabia é ingénuo, porque pelo que se percebeu os “alvos” estavam bem definidos, Patrício, William, Acuña e Battaglia. (Só o tema das claques dava para outro testamento, mas concordo que nem todas devem ser colocadas no mesmo saco).
Atualmente o que consigo culpabilizar BdC nos recentes desenvolvimentos é os erros de comunicação, mais uma vez, não o conteúdo, mas os meios e a forma pouco ponderada como lança as comunicações.
Esperemos que seja para melhorar, que se resguarde e que o tranquem no escritório a gerir!
Para mim o que fica à vista desta história é que JJ perdeu o balneário, alguns jogadores jogaram de forma descomprometida com a equipa, com o treinador, com o presidente, com os sócios e com o clube. JJ “ganhou” algum balneário quando houve o pós-Madrid.
O jogador que me salta mais à vista é Bas Dost, a maneira efusiva como festejava cada golo, os seus e os dos outros, com os colegas, já antes de Madrid o tinha notado abatido, como quem estava a fazer um frete. Parecia que tinha perdido o seu instinto matador, de quem quer levar tudo à frente (ex: jogo com o SLB, faz aquela roleta maravilhosa e em vez de atirar uma bomba para dentro da merda da baliza, nem que para isso o Varela fosse empurrado para dentro da baliza com a força do remate, opta por passar.. naquela posição? um matador? não faz aquilo, remata. Isto demonstra, para mim, que a alegria que tinha em jogar, já não a tem e algo se passou).
23 Maio, 2018 at 17:04
Já tinha pensado nisso do post específico para este assunto.
Estamos a matar os outros posts, pois ao segundo ou terceiro comentário já se está a falar deste assunto.
23 Maio, 2018 at 16:22
Um serviço para o qual, todos nós enquanto amantes do Sporting, deveriamos contribuir seria a compilação de uma resenha histórica de todas as notícias que vieram a ser provadas serem mentiras, quer sobre o nosso Clube, quer sobre o nosso Presidente.
Em vez de criticarmos tanto a comunicação, podíamos combater a desinformação.
SL
23 Maio, 2018 at 16:33
Mas se nós enquanto adeptos temos capacidade para ver determinadas coisas de forma correta, não deveria um presidente do clube, mesmo nesse papel de presidente/adepto, tê-lo ainda mais? É claro que sim!
O problema não é ser um presidente/adepto, o problema é a pessoa em questão ser Bruno de Carvalho e a sua falta de características pessoais para assumir as coisas nesse formato.
Parece-me que neste momento é imprescindível para a sua credibilidade, mostrar capacidade para crescer e aprender com os erros, o que aparenta ser difícil perante os seus “flics-flacs” em tantos temas, em especial na comunicação, que é porventura o seu maior defeito (aliada a um ego tremendo, tão grande como a falta de bom senso em matérias sensíveis).
Julgo que serão marcadas eleições e que a direção não caiu ainda porque era necessário preparar a pré-época e deixar alguém (Inácio) no futebol com capacidade para ir gerindo os vários dossiers que isso acarreta, daí este adiar de decisões por 2 ou 3 dias (ainda que depois os corpos sociais se mantenham em funções).
BDC vai ser candidato e provavelmente ganhará caso não surja uma opção credível, seja ela “croquete”, “courato” ou “entremeada”.
Curiosamente o último croquete bem “frito” (Dias Da Cunha) trouxe títulos, já BDC apresentou uma notável gestão de ativos e património, recuperação de modalidades e do nome Sporting, mas títulos no futebol são 5 anos a zero, tirando uma taça de Portugal.
Portanto não há que ter medos, apenas escolher o que for melhor para o clube e honestamente acho pouco provável um regresso ao passado recente, seja lá quem for o vencedor.
23 Maio, 2018 at 23:31
Caicedo, quais foram os títulos que o cooptado Dias da Cunha trouxe ao Sporting? O de 2002! Em 5 anos, com uma super equipa, que foi campeã até com o Boloni a treinador!
SL
23 Maio, 2018 at 23:35
Que defendas o Bruno tudo bem, mas um pouco de respeito pelo Senhor Boloni não ficava mal
23 Maio, 2018 at 16:40
Já disse mais de uma vêz. Bruno de Carvalho, o melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal que já vi desde que me conheço. Quero que fique o maximo de tempo possivel. Sporting SAD, afastar-se, ontem já era tarde. Se eu fosse adepto do Sporting Futebol Clube, iria quere que estivesse o mais longe possivel. Como sócio do Sporting clube de Portugal é o mau presidente.
23 Maio, 2018 at 16:43
Sobre as causas das rescisões:
Assistimos hoje a mais um acto terrorista dos OCSocial, que a divulgação dos depoimentos das vitimas do ataque à academia. Na minha opinião, os OCS fazem parte do alargado lote de responsáveis morais pelo sucedido. Estão completamente desregulados e pouco lhes importa a dimensão que pode ter os seus actuas. Demagogia e Populismo é aquilo que os caracteriza e como alguém escreveu, deveriam morrer à nascença. Sabendo isto, continuamos com os olhos postos noutro alvo, inadmissível.
Se o acto criminoso desta divulgação, tem utilidade, será apenas para clarificar que o sucedido é ocasionado pelo acerto de contas e com alvos bem específicos, Acuna, Batta , William e Patrício.
Nada, mas mesma nada, justifica a cobardia do sucedido, mas desculpem a sinceridade, provavelmente Acuna e Batta futuramente pensarão melhor na sua forma de reagir perante as claques.
Para mim claques não são adeptos mas sim uma organização onde se refugiam criminosos com a conivência de governos, juízes e policias, BdC muito tem feito para as conseguir controlar durante quase 5 anos, noutros lados existem incidentes semana sim, semana sim.
23 Maio, 2018 at 16:47
Preparador físico deixa o Sporting e o futebol: “Estou de rastos”
Mário Monteiro é uma das vítimas do grupo de cerca de 40 pessoas que invadiu a Academia de Alcochete e agrediu jogadores e técnicos. “Foi um ato terrorista”, considera o preparador físico.
Será a preparação do terreno com a “raia miúda” para o que se segue?
23 Maio, 2018 at 16:53
Ou será que foi uma experiência tão traumatizante, que não consegue andar descansado na rua sem estar sempre a olhar por cima do ombro ?
23 Maio, 2018 at 16:58
Acredito perfeitamente, nem disse o contrário.
Mas é normal num cenário de rescisões “colectiva” que as coisas sejam faladas e concertadas de forma a alcançarem o melhor para eles…
23 Maio, 2018 at 17:04
Moura, claro que sim. Assim como também é normal que o Sporting tenha começado a mexer-se para que isso não aconteça.
Pelos relatos e pelas imagens que vemos, acho perfeitamente normal que não estejam em condições “anímicas” de representar o Sporting.
Achas que BdC vai deixá-los sair por qq proposta que chegue?
23 Maio, 2018 at 17:13
Claro, tal como o do Scp fez a conferência de imprensa de 2H e o comunicado da segurança / tirada de apoio da JL de forma a “proteger-se” nalguns pontos.
Sem dúvida que foi traumático, cabe ao Sporting também devolver-lhes essa segurança. (E já agora a Justiça, que o facto de não terem apanhado todos também reforça a posição deles)
Acho que aqueles que querem rescindir, vão pressionar primeiro a direcção para sair, o Sporting vai ficar mais receptivo a propostas e tentará chegar-se a um bom porto… (este é o cenário ideal e que eu espero) Até porque nenhum jogador vai partir para a rescisão se não tiver já as costas quentes por algum clube.
23 Maio, 2018 at 17:17
Então concordamos em tudo. 🙂
23 Maio, 2018 at 18:24
Outro aqui a concordar com os dois
23 Maio, 2018 at 17:03
Por outro lado, estar com receio e vir dar uma entrevista ao JN também não sei se é a melhor opção…
23 Maio, 2018 at 17:06
?
Não percebi. Qual é o problema de dar uma entrevista? Não li. Acusa alguém? Diz que foi este ou aquele?
23 Maio, 2018 at 17:20
Não acusa ninguém e até refere que não consegue identificar ninguém… Apenas fala do F. Mendes e da história de ele estar cá fora e dizer que não teve nada a ver com as agressões.
Mas mesmo assim, com esta malta…
23 Maio, 2018 at 17:31
Lá está…..com esta malta. 😉
Já li. E se diz que vai sair não pode ser uma maneira de se “proteger”?
23 Maio, 2018 at 17:38
Se saísse de forma a recatar-se sim, via assim. Agora trata-se de alguém que nem é muito conhecido, veio dar uma entrevista fica com os focos em cima.
23 Maio, 2018 at 17:41
Não concordo. Não era alguém muito conhecido. Até terem atacado a equipa e ele saltar para as páginas dos jornais por ter sido atacado com uma tocha e ter sofrido queimaduras.
Tem o foco em cima e vem dizer que vai sair de cena.
23 Maio, 2018 at 17:06
Mas porque raio alguém haveria de o perseguir?!? Aliás, quem é o Mário Monteiro?!?
Eu sigo o dia do dia do Clube e não o conhecia. Se tem medo, compre um pastor alemão. É com cada cromo….
23 Maio, 2018 at 17:10
Fds…que tristeza…o homem leva nos cornos, queimam-o com uma tocha, passa por aquilo e no final ainda dizem que ele é que é cromo…
23 Maio, 2018 at 17:11
Ele diz que tem medo que o persigam a ELE???
Bem….vou ler a entrevista que alguma coisa me está a escapar.
23 Maio, 2018 at 17:13
“As câmaras de segurança filmaram 38 pessoas a entrar. Estão 23 em prisão preventiva. Portanto, há 15 indivíduos que estão soltos e que podem ser um perigo para a equipa técnica e plantel.”
É por dizer isto que é um grande cromo?
Mas o homem não tem razão?
23 Maio, 2018 at 17:29
Acho que não. Acho que ninguém o vai perseguir a ele ou quem quer que seja. Foi um acto de violência estúpida e gratuita, “apenas” isso.
Se ficou traumatizado, está no seu direito. Se não quer voltar à Academia, também. Agora chamar Iraque à Academia do Sporting é depreciativo e até ofensivo. No Iraque morreram e morrem pessoas todos os dias, desde 2003.
23 Maio, 2018 at 17:39
O homem chama Iraque à Academia?
Não tenho acesso à entrevista do JN, mas é por isto que afirmas isso?
“Tenho muita dificuldade em adormecer e, no meio dos pesadelos, acordo como se estivesse na guerra do Iraque. ”
É que aqui não compara nada.
23 Maio, 2018 at 17:55
“como se estivesse na guerra do Iraque” parece-me uma comparação. Mas ele esteve no Iraque, sequer?
Mas pronto, se o homem está convicto disso, não adianta dizer o contrário. O melhor é pedir-lhes desculpas e deixá-lo ir à sua vida.
23 Maio, 2018 at 17:59
Parece uma comparação com a Academia se retirares o início da frase. 🙂
“Tenho muita dificuldade em adormecer e, no meio dos pesadelos, acordo como se estivesse na guerra do Iraque”
Como não li a totalidade da entrevista, por esta frase, não vejo comparação nenhuma com algo que nem sequer lá está referido.
23 Maio, 2018 at 17:09
Mas porque raio alguém haveria de o perseguir? Aliás, quem é o Mário Monteiro?!?
Eu sigo o dia do dia do Clube e não o conhecia.
Está no seu direito a ir embora (também não deixa saudades), mas aquele discurso é de quem vai tentar sacar uma indemnização.
23 Maio, 2018 at 17:24
Claro que vai e qual a dúvida que a terá? A dúvida é só de quem a vai pagar…
23 Maio, 2018 at 17:27
paga o GAJ
23 Maio, 2018 at 17:21
não percebo é a motivação de alguém tão atemorizado de falar para a CS
23 Maio, 2018 at 17:00
De “rastos” esteve a equipa durante uma boa parte da época.
Só um idiota pode comparar Alcochete com o Iraque, talvez falando com o Varandas
consiga perceber a diferença.
23 Maio, 2018 at 17:08
Por falar em idiotas…
23 Maio, 2018 at 17:22
Não relativizo minimamente o que eles poderão lá ter passado e não o desejo a ninguém algo semelhante.
23 Maio, 2018 at 18:27
Tas na boa no teu trabalho, entram 20 bonecos la para dentro com tochas, comecam a arrear e a queimar pessoal, acho que tá ai uma experiência bastante traumática.
23 Maio, 2018 at 23:51
Mas irias pedir rescisão do contracto? Ou deixar de trabalhar? E responsabilizar a tua entidade patronal? Essas são as questões mais pertinentes.
Há um exemplo paradigmático, neste caso: um comentador residente da SIC Notícias (da estação note-se) na 5ª Fª levanta uma questão e dá-lhe a sua resposta: ” Imagina que entravam 50 indivíduos encapuçados e armados, aqui na nossa estação, partindo para a violência; a SIC não teria de ser responsabilizada moral e materialmente por uma tal falta de segurança?” (estou citando de cor ,mas foi isto o que ele quis fazer passar). Acontece que o rapaz parece ter “esquecido que exactamente aquele mesmo estúdio da SIC Notícias já havia sido invadido sem qualquer impedimento de segurança; e não foi por 50 indivíduos armados; foi por imbecil desarmado chamado Luís Filipe Vieira que interrompeu um programa em directo, insultando tudo e todos e ainda lhe puxaram 1 cadeira para se sentar. (será que isto pode fazer “jurisprudência” para “jogar a nosso favor”?).
Há que procurar analisar tudo com serenidade e tentar “joeirar” as notícias que vã surgindo na CS sobre esta matéria.
SL
23 Maio, 2018 at 16:51
Ao ponto que isto chega.
Aos jogadores do SCP, caso não saibam como fazer:
“Com o cenário de rescisões de jogadores do Sporting ainda em cima da mesa, Record explica, passo a passo, os procedimentos legais caso tal situação venha a ocorrer.”
InRasca
Andam cheios de tesão!
23 Maio, 2018 at 17:01
só falta dizer que pagam as despesas judiciais
23 Maio, 2018 at 17:40
Nao te admires.
23 Maio, 2018 at 23:51
Nem precisam!
23 Maio, 2018 at 17:21
Creio que o artigo é escrito com base na jurisprudência de muitos casos em que jogadores passaram por situações semelhantes e rescindiram com sucesso. É o caso, apenas por exemplo, de:
http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/aimar-agredido-a-saida-do-estadio-da-luz
https://sol.sapo.pt/artigo/596659/jogadores-do-vitoria-de-guimaraes-agredidos-por-adeptos
http://www.dw.com/pt-br/explos%C3%B5es-atingem-%C3%B4nibus-do-borussia-dortmund/a-38392084
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/alan-ruiz-foi-agredido-por-adeptos-do-colon.html
(este então, levou nos cornos, veio a custo zero para o Sporting e ainda quis voltar para lá…)
http://www.lance.com.br/flamengo/fla-posiciona-contra-tentativa-agressao-intimidacao-aos-jogadores.html
23 Maio, 2018 at 23:57
Hadji, comentário bastante pertinente. Os links deviam ser enviados para o Sindicato dos Jogadores, para o Sindicato dos Jornalistas, para as Redacções dos jornais e TVs.
Apenas um “reparo” … o amigo não percebeu que o Alan só voltou para o Cólon por lá ter vivido uma experiência traumática … certos psicólogos afirma que a melhor forma de ultrapassar vivencias traumáticas é revivê-las.
Saudações leoninas
24 Maio, 2018 at 11:06
Tem muita razão, mas as entidades que refere, a mim, já não merecem a mínima credibilidade. Seria tempo perdido.
Já quanto à outra questão, não me meto nessas “guerras”. Sou daqueles que preferem ter o Cólon apenas como via de saída, e nunca de entrada. Mas respeito a liberdade individual de todos e cada um.
SL
23 Maio, 2018 at 17:00
Eu, certamente como muitos de vocês, dou opinião sobre o futuro mas sem a certeza de qual é o melhor caminho.
O melhor era
– BDC dedicar-se apenas à gestão e à frente de batalha, departamentos onde reconhecidamente está como peixe na água, fechando o Bruno adepto numa gaveta até quando for velhinho e decidir deixar Alvalade e ao mesmo tempo o futebol voltar à normalidade, sem rescisões e com as normais saídas e entradas de pré temporada;
Estas duas coisas poderão afigurar-se difíceis em simultâneo, mas há sempre uma esperançazinha.
Quanto a oposição, já se percebeu que há movimentações e também tentativas de matar à nascença estas movimentações.
Aí eu penso que é preferível deixar ir aparecendo os candidatos a candidato, ir deixando que eles mostrem quem têm por trás e mostrem opiniões.
Apenas aparecerem se tal for necessário e com caracter de urgência é meio caminho andado para sair asneira.
Até porque podemos convictamente achar que BDC tem que ficar ou BDC tem que sair, mas temos que estar preparados para as duas hipóteses.
E na segunda hipótese, se os abutres andam aí, convém que existam alternativas a estes. Se as matamos à nascença mais perto ficamos dos abutres poisarem.
23 Maio, 2018 at 17:03
No que diz respeito às rescisões por justa causa, há um factor importante a ter em conta: e se o “mandante” for alguém ligado ao Sporting? É que juntar, espontaneamente aqueles maganos todos, parece-me impossível sem alguém a coordenar ou a acender o rastilho.
Penso que infelizmente vem aí outra bomba… nem que seja através de carvão da Comunicação Social. Relembro que o condutor do BMW azul afirmou numa entrevista, e com convicção, que o principal culpado era o Bruno de Carvalho. Acho que estar preparados… se realmente alguém do Sporting teve responsabilidade vêm rescisões e com justa causa.
23 Maio, 2018 at 17:12
se alguém do SCP fosse o mandante os putos já se tinham chibado à muito e alguém já estaria preso….
23 Maio, 2018 at 17:52
Uma coisa eu sei… a justiça não é muito benevolente com o nosso clube e vão querer tomar este caso como exemplo, sem duvida. Tanto política com judicialmente. Devemos estar preparados para o pior e, digo eu, por nossa culpa.
23 Maio, 2018 at 18:07
de não benevolente a falsear provas ainda vai uma grande distância
23 Maio, 2018 at 18:39
Pois vai. Mas já as terão todas? Não sei… vamos ver!
23 Maio, 2018 at 18:22
Lau.
Vê, e ouve, a parte em que todos os advogados, inclusivé uma certa e determinada gaja do Tribubal refere que :
” Nunca se falou no nome de BdC durante as audiências “.
Ou gosta só das ” gordas ” e dos títulos ?
23 Maio, 2018 at 18:46
Nem eu falei. Falou o motorista… alto e bom som. Mas o que digo é, se durante a investigação e de alguma forma, mesmo que ínfima seja, encontrarem uns SMS ou telefonemas daqueles atrasados mentais com a alguém com responsabilidades no nosso clube a coisa “fica preta”.
Não tenhamos dúvidas. Assim sim… está encontrada a justa causa.
Gostava de ser optimista como você mas infelizmente não sou.
24 Maio, 2018 at 2:37
O motorista que nunca referiu isso em 2 ou 3 entrevistas anteriores, mesmo quando lhe perguntaram ?
Que na outra, já com banquinho e mais ” fofinho “, já falou ?
O tal que dizia não saber de nada, não ter conhecimento de nada ?
Comparando com os outros 23, em Tribunal, sob juramento ( esta última parte vale o que vale, mas ), em frente a um juíz e advogados ?
Oke doke ^^
Mais rápido Fernando Mentes, ex líder e PPC, do que outa coisa qualquer.
23 Maio, 2018 at 18:48
Lau,
Dá forma como foram colocadas as perguntas, até eu que não estive lá, teria dito o mesmo. Se puderes e quiseres ouve a entrevista toda e depois diz-nos em que momento ele diz que BdC é responsável pela entrada do BMW ou do ataque..
23 Maio, 2018 at 19:05
Sim é verdade. Ele estava bastante nervoso… agora imagina se for chamado perante um juiz. Pois…
23 Maio, 2018 at 19:19
Ah… na RTP ele diz que o Bruno de Carvalho é o responsável por toda esta situação!
23 Maio, 2018 at 17:10
E esta causa justa ?
O elemento comum a todos os encontros que vamos vendo ocorrer é o advogado do treinador envolvido direta e indiretamente na crise instalada.
Ah Sporting, realmente és único.
23 Maio, 2018 at 17:18
E a merda proveniente disto tudo do que está a acontecer ao Sporting é que se deixou de falar em:
VOUCHERS
E’MAILS
E’ TOUPEIRA
JOGOS PARA PERDER
MALAS A COMPRAR CLUBES E JOGADORES
CORRUPÇÃO EM BARDA
ARGUIDOS AOS MONTES
VISITAS DA PJ E DO DIAP DIA SIM, DIA SIM!!!!!!!!
Disto é que devia estar a falar!!!!!!!
SL
24 Maio, 2018 at 0:02
Ontem foram constituídos mais 2 arguidos no caso e-toupeira. Alguém deu destaque? Para quê? É só o aparelho judicial, base de sustentação do nosso Estado de Direito democrático a ruir. Nada que interesse os media. JORNALIXO!!!!!!
SL
23 Maio, 2018 at 17:21
A CMVM tava a precisar de mais uma desculpa para adiar a aprovação do EO?
Quem é o Grupo Stromp? Eles autorizam eleições????
Eu e uns amigos fomos ontem pos copos, somos do Sporting e o nosso nome é: Grupo De Adeptos de Londres. Já mandamos fazer uns bonés e tudo e decidimos que autorizamos um comunicado do Grupo Stromp a autorizar eleições….
23 Maio, 2018 at 17:27
“Imbuídos do mais puro sangue verde”. Enfim….
Finalmente conseguiram criar a tal lista que nas últimas eleições não teve cojones para concorrer.
24 Maio, 2018 at 0:04
E eu e mais dois amigos decidimos que autorizamos um comunicado do recém criado Grupo de Adeptos de Londres a autorizar um comunicado do Grupo Stromp a autorizar eleições…
SL
23 Maio, 2018 at 17:26
Um dos blogues da oposição – e de onde surgiu Madeira Rodrigues – avança com os nomes da lista que quer mandar no Sporting:
Rogério Alves – Presidente
José Peyroteu Couceiro – Director Futebol
João Benedito – Vice-Presidente (Modalidades)
Que dizer destes nomes?
1º- Rogério Alves no máximo dedicará 10% do seu tempo ao clube;
2º- José Peyroteu Couceiro disse hoje que não estava interessado em assumir nenhum cargo no Sporting;
3º – João Benedito, que muitos defendiam como futuro Presidente, já deve ter percebido que o único osso que lhe dão é o de vice para as modalidades o que por certo ficará aquém das suas ambições pessoais.
E Pedro Madeira Rodrigues já se esqueceram deste pobre coitado?!
E pronto mais nomes haverão de ser cozinhados nos próximos tempos!
Aguardemos!
23 Maio, 2018 at 17:28
do pedro sim, já da prima… ;p
23 Maio, 2018 at 17:37
Já é Peyroteo outra vez???
24 Maio, 2018 at 0:06
recupera o apelido quando se projectam eleições às quais possa ser putativo candidato (ou candidato a candidato)
SL
23 Maio, 2018 at 19:10
O Rogério Alves também não engana ninguém. Ontem foi claro quando disse que num cenário de eleições consideraria ser candidato mas que seria muito complicado conciliar a vida profissional com o cargo de presidente…
23 Maio, 2018 at 17:32
Comunicado do Sporting:
“O Sporting Clube de Portugal informa que o jornalista Fernando Correia passa a integrar a estrutura de comunicação do Clube, reportando ao Director de Comunicação, a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de Maio.
Com vasta experiência no panorama audiovisual, Fernando Correia vai desempenhar as funções de porta-voz do Presidente do Conselho Directivo do Sporting CP e Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD, permitindo assim que o Presidente se dedique ainda mais às suas funções executivas e institucionais.
O Sporting CP deseja a Fernando Correia as maiores felicidades profissionais e pessoais.”
23 Maio, 2018 at 17:54
Frouxo, mas compreendo que por estes dias o recrutamento não estará fácil.
23 Maio, 2018 at 18:38
Mas não é alguém mais frouxo e suave que andamos a pedir há muito?
Eu nunca dei muita importância à comunicação, mas depois de Madrid pedi fervorosamente que a comunicação fosse delegada num gajo assim.
Para além de que não ter idade para saber no facebook é uma vantagem do crl.
23 Maio, 2018 at 17:57
vamos de gremlin a múmia…fds…
23 Maio, 2018 at 18:02
Gostava mais de um Rui Calafate, por exemplo!
23 Maio, 2018 at 18:05
Ou de um João Quadros
23 Maio, 2018 at 18:09
Ia ser bonito o João Quadros, um Trolha com rosto.
23 Maio, 2018 at 18:50
O Quadros era óptimo para rabiar rabolhos mas não o fariam durar duas semanas… Concordo com a escolha do Sr. Correia, um homem com um passado profissional que fala por si.
24 Maio, 2018 at 0:09
Claro que o respeito granjeado e a credibilidade são, no momento, os factores mais relevantes para a escolha. por isso, considero-a excelente. Melhor só o Artur Agostinho, se fosse vivo.
SL
23 Maio, 2018 at 18:15
E agora que o Ribeiro Cristóvão implode.
24 Maio, 2018 at 0:09
Deus te oiça! Nem me vou dar ao trabalho de recolher os cacos!
SL
23 Maio, 2018 at 18:43
Mais uma peça da campanha eleitoral…
23 Maio, 2018 at 17:33
De alguns dias para cá, anda para ai muito “anjinho”. Os jogadores são profissionais. Querem $ pelo seu trabalho. E tirando uma meia duzia. Quem conseguiria um contrato com melhores condições que o Sporting lhes dá? Vão rescindir para quê? Para trocar o sporting por um Braga, um Maritimo, um Rio ave ou ainda pior? ou um clube cipriota ou ou de outros campeonatos do mesmo nivel??