Também acho que sim.
Estes internacionais ainda são da geração da fruta que já oferece carreira e lugares de prestigio em torneios internacionais.
Para responder ao Riga lá em baixo, porque não o Marco Ferreira ? fez um bom trabalho na Luz e por isso não tinha razao para entrar com a consciencia pesada.
então vamos jogar sem arbitro, ou então passas a ser tu o arbitro e se fizeres merda levas porrada pode ser?
alias acho que era divertido ver certo pessoal daqui a apitar um jogo, bem era apenas mais uma coisa para me rir a seguir a uma data de comentários que já li hoje
Eh pá, para de fugir aos assuntos/perguntas que te colocam!
É assim tão difícil de seguires uma linha lógica???
Sim ou não… custa-te assim tanto???
Foda-se, responde lá ao Cherba…
A pergunta era para ti, eu não acho nada… Estou aqui apenas para beber da tua sabeduria (não, não me enganei… no teu caso é mesmo isso).
Não és um gajo que gosta de debater e que não foge às perguntas porque está sempre tão bem informado?
Eu so falo por mim. Não querendo dar-te demasiada importância, meu caro – não estas a querer (uma vez mais) perceber a questão em causa, posso dizer-te que no desempenho das minhas funções (aquelas que tenho obrigação de desempenhar bem, porque foi para isso que me formei) tenho que tomar decisões que influenciam a vida de outras pessoas, com base em critérios objectivos. Digamos que sou juiz va, para perceberes melhor. Ora esses critérios objectivos não mudam se tiver perante mim um lampião, um jovem ou um ancião…
Que argumento bom…se um cirurgião mata um gajo estou a ver o gajo a dizer: “Então vai lá tu operar o gajo!”. Se um carteiro se engana a entregar cartas depois diz: “Vai lá tu se fazes melhor!”.
Há qualquer coisa que faz curto-circuito na cabeça do Riga quando se fala em meritócracia. Qual quê…”Vai lá tu se fazes melhor!” Riga…o facto de não estares num blog cheio de árbitros diz-te alguma coisa?! Não?! Eu explico…são pessoas que sabem que não têm competência para apitar! E por isso…fds…nem acredito que tiramos todos esta conclusão…NÃO APITAM!
Chegas lá sozinho ou precisas de um desenho?!
Com nomeação tens dúvidas que não possam ser encomendados
Especialmente quando Te MAMARAM 7ou 8 pontos e deram outros tantos aos teus rivais
PERCEBES A DIFERENÇA, CARALHO?!?!?!
Com sorteio não havia cá conversas..
Agora a pergunta é porque é que não querem sorteios??
É não me venham com merdas do nível dos árbitros.
Então, Portugal não consegue ter 9 árbitros de nível para apitar jogos do SCP, do porco e do merdica?!?
E porque é os jogos destes têm de ser mais importantes?
Houve erros…o problema do sorteio foi que nesses anos foi o Sporting e o Boavista que foram campeões…adivinha…deixou de haver sorteio! E esta hummm?!?!
Eh pá… consultas uns blogs e dás uma resposta!
Tu não tens de concordar com ela ou fazer-te sentido. Dás e pronto. Afinal, é assim que dás a tua opinião desde que aqui venho…
Vá, responde lá… é bonito, é isso?
Olha, por mim pode ser um qualquer daqueles que ficaram pelo caminho na carreira de árbitro. Ou seja, um daqueles que não fez fellatios nem entrou nos esquemas dos donos do sistema com o objectivo de progredir na carreira. Tipo aquele dos distritais que apitou um nosso jogo em Aveiro quando os corruptos e incompetentes decidiram fazer greve…
Por mim “obrigávamos” essa cáfila de cabrões amestrados a fazerem uma greve novamente ao SCP. Pior não ficávamos…
Desde que passei o jogo de setúbal rodeado de malta que passa 90 minutos a falar mal da equipa e não se revoltam com o que verdadeiramente nos condiciona estou em tolerância zero para estes “adeptos”.
Em Alvalade por acaso tenho sorte dos habituais gameboxeiros apoiarem sempre (ou pelo menos engolirem em seco em silêncio). Não tenho assobiadores ou criticadores crónicos nas redondezas mas domingo passei-me.
Foda-se ó Cherba!!! andas a enganar quem com este pseudónimo só para dar um ar mais cómico ao blogue! Achas que alguém acredita na existência de uma personagem tão anormal e com toques tão abixanados que até os próprios paneleiros se afastariam com repugnância!
Deixa de brincadeiras que o assunto é sério!
então diz lá riga a razão de o sporting ser mais prejudicado do que os andrades e lampiões., séra por acontece meu amigo é sem querer, desculpa lá qualquer coisa, achas que é somente isso ?
mais uma coisa, eu não gosto de ser palhaço e se alguém acha que me pode tratar dessa maneira leva nos cornos entendes ?
e esta mentalidade tem de começar a existir no sporting.
esta merda que nos governou nos ultimos 20 anos da linha de cascais nem cara para levar uma chapada tinha, meninos betinhos a quem tudo foi oferecido.
Salvo melhor opinião, neste momento futebolístico é o Benfica quem detém o efectivo controlo da arbitragem lusa. Atente-se na nomeação do açougueiro Mota para o jogo na Choupana. Já não há vergonha! Um confesso adepto lampião, que certamente lhes dará todas as garantias de que nada de “errado” poderá ocorrer. Naturalmente, os jogadores do Benfica entram em campo com outra disposição… E os do Nacional já sabem o que os espera! De certa forma compreendo que o nosso presidente enverede por uma aliança estratégica com o Benfica. Ele certamente sabe que eles dominam o sector arbitral e pretende, acima de tudo, assegurar o 2º lugar. Mas não haja ilusões: o Benfica apenas pretende ocupar o lugar do FCP como “potência dominante”. Para eles, a verdade desportiva é “peeners”!
– Em Portugal, fala-se muito das arbitragens. O que pensa dos árbitros portugueses?
– Há bons e maus, como em todas as áreas da nossa vida. Boas e más pessoas, bons e maus políticos. Passamos muito tempo a falar de coisas pouco construtivas só para criar polémica. Existem bons árbitros em Portugal.
Acertou o cacete, como dizem na minha terra.
É mais uma prova que os cabeçudos estão a dividir o controlo do sistema com os corrutos, aliás não é a primeira vez que o ex-marido da judite e o rui gomes da selva, acertam nestas coisas.
Isto só lá vai à porrada.
O nosso confrade MAX, pouco mais velho que eu, diz para não haver violência, eu entendo que só com violência isto tem solução.
SL
Se entrássemos por esse caminho… o da violência, ainda ficaríamos a perder mais e a Sporting “carregaria” para sempre essa nódoa…!!
“Estamos” em guerra…mas é preciso saber escolher as melhores armas…!
Já vi na blogosfera algumas ideias…:
Um penalti mal assinalado contra nós…? -Rui Patrício de costas sobre a linha de baliza…!
Outra arbitragem escandalosa como a de Setúbal…?- A equipa abandonar o terreno de jogo…!!
Estas serão acções muito mais mediáticas e que não trarão outras consequências que uma derrota por 3 a 0, no 2º caso e uma multa…
E no primeiro…é mais golo menos golo…!
Temos de fazer alguma coisa pa domingo senao o Olarápio arruma conosco. A equipa tenta dentro de campo, o presidente na CS e ainda por cima ele e o inacio sao alvo de ameaças, chegou a nossa vez
Porra, só agora é que vi o lance do Mané com o Braga…
No estádio já me pareceu estranho mas ainda não tinha visto em nenhum resumo. Porra, é falta porquê? Porque o jogador do Braga não sabe correr e troca os pés todos?
Para mim esse ‘golo’ do Mané nem devia contar… Até porque nada nos garante que ele marcasse se o árbitro deixasse seguir. Foi apontada falta, não foi um golo anulado. Convém sermos sérios!
Esse do Mané eu acho que foi falta… como foi a falta marcada e deu o pénalti sobre o Capel este fim de semana.
Ele dá um leve toque na perna… não é de propósito mas o suf. para o tirar da jogada.
Escrevi isto no post anterior, mas era aqui que devia ser:
Acabei de ouvir o Pedro Sousa e, em vez de ficar esclarecido, ainda fiquei mais confuso. Mas vamos por partes:
1) O primeiro ponto tem a ver com a qualidade geral dos árbitros em Portugal. Esta é a maior mentira contada e que serve interesses que explicarei mais à frente. Os árbitros são todos maus. Todos. Por várias razões: a) pura incompetência, b) são incapazes de despir a camisola do clube, c) recompensas. Ora, se a maioria é incompetente, a minoria que será competente acaba por apitar segundo o critério que lhe permite chegar a internacional (favorecer corruptos e prejudicar o Sporting) ou então são incapazes de despir a camisola. E o que eles nos contam, por exemplo o Proença, é que este futebol português não merece os “fantásticos” árbitros que tem. Começa aqui, o problema. Se eles julgam que são bons, para eles o problema está no dirigismo. E isso é inverter por completo a premissa. E qual é a premissa? Os árbitros são maus. Os factos comprovam-no.
2) Se os árbitros são todos maus (o que é diferente de serem todos incompetentes, ver ponto anterior), não é relevante se quem é nomeado é o internacional Olarápio ou se é o não-internacional Vasco Santos. Porquê? Porque todos eles são motivados pelos critérios de recompensa (favorecer corruptos e prejudicar o Sporting), sejam internacionais ou não. E se a um não-internacional interessa-lhe atingir esse estatuto, a um internacional interessa-lhe manter o mesmo estatuto.
3) E vem aí a profissionalização. Que, no fundo, não é mais do que passar um atestado de competência e qualidade a estes árbitros que, semana sim, semana não, contrariam esse atestado. Portanto, profissionalização DESTES árbitros é o primeiro passo para a morte do futebol português. O que, mais uma vez, revela uma total incompreensão do problema. Para os bois, o problema está na profissionalização, para o resto do país o problema está na qualidade dos bois.
4) Enquanto não se perceber e atacar o verdadeiro problema (qualidade dos árbitros), nada mudará. O mais surpreendente é que a profissionalização melhorará as condições dos árbitros. O que, para mim, é um escândalo porque se está a recompensar ESTES bois pelo mau trabalho que fazem. Profissionalização sim, mas com árbitros competentes. E aqui, só há uma solução e é radical. Correr com este quadro de árbitros, fazer captações (através de uma entidade independente), escolher os melhores e profissionalizá-los. Um processo novo, com pessoas novas.
5) Claro que isto não interessa a ninguém senão a nós, e por isso é que dificilmente as coisas melhorarão no curto prazo. Os dois rivais ADORAM ESTES árbitros porque, com corrupção ou sem ela, servem os seus interesses.
6) Percebo a ideia do Presidente em querer o sorteio. Mas….sortear estes???? Querer sortear ESTES bois é esconder o problema. Que é, como já disse, a qualidade.
7) Agora vejam o imbróglio: temos árbitros MAUS que, ainda por cima, são NOMEADOS de acordo com os interesses de uma pessoa (Vitó Pereira) em manter-se no poleiro. E que interesses são esses? Favorecer corruptos e prejudicar o Sporting. É isso que lhe garante a continuidade. A receita perfeita para a chico-espertice e, em última instância, para a corrupção. O facto do Sporting (era Engodo) ter apoiado este palhaço só demonstra que o shôr engenheiro nunca percebeu o problema. Espero que o BdC não faça o mesmo.
Para que o pessoal fique no contexto correcto, permite-me o acrescento:
No ultimo domingo na TVI 24 no programa contragolpe, Pedro Sousa mostrou com verdadeiros factos quem manda na arbitragem. Ele fez um levantamento dos supostos arbitros internacionais e em quantas vezes apitaram os grandes.
Os resultados são impressionantes ! Ou seja fica provado que o Vitor Pereira é um fantoche e está lá para servir interesses.
Sao uns cabroes de merda, que se protegem uns aos outros sempqte que o envolvido é o SCP. Porque é que estes bois apitam sistematicamente contra o SCP e dp nos jogos internacionais ate apitam bem?
Correu-lhes mal o jogo do SCP mas os la fora correm bem? É azar? Claro que nao fdx
claro que acho, “quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele”, nunca ouviste dizer?
ou és daqueles que achas que o que está a acontecer é por acaso? é porque eles são sérios mas viram mal? é porque estavam tapados na altura dos lances? ou é porque lhes passou uma borboleta á frente no preciso momento?
Se os árbitros fossem pessoas honestas e errassem para ambos os lados, acho que toda a gente entendia, ou és daqueles que acha que o Sporting não tem sido prejudicado?
um dos árbitros minimamente honestos, foi corrido da arbitragem porque errou contra o benfica, sabes quem foi? o capitão do exercito que agora é comentador
epá explica-me lá uma coisa, se quiseres claro, tu afinal és de que clube? tens sangue de barata? ou esse “status” é só para tentares ser diferente de toda a malta?
és dificil de entender, estás sempre contra tudo o que é dito aqui, a favor dos árbitros então é uma coisa brutal, acho que deves ser árbitro ou filho de algum!
não é por ser do Sporting que tenho palas, sou acéfalo e alinho em teorias da comspiraçao
quanto a defender os árbitros, já os critiquei em alguns lances , mas também sei que é complicado arbitrar e que arbitrar pela televisão ou no estadio na bancada é muito mais fácil do que estando a ter que tomar a decisão.
a sério? achas mesmo isso?
e também achas normal a disparidade que existe em relação a Sporting, benfica e porto?
também achas normal que o Sporting tenha sido prejudicadissimo contra Rio Ave, Nacional, Academica, Setubal, Estoril, e benfas para a taça? achas mesmo que foram erros inocentes?
afinal tens mesmo palas nos olhos pois defendes o teu clube cegamente, esse clube é a APAF
o Sporting foi prejudicado nesses jogos, outras equipas foram noutros, para vocês todos os árbitros são maus, , no próximo jogo apitas tu, e se errares, levas porrada, a tua família leva porrada e partem o teu carro ou se tiveres alguma loja parte-se aquilo tudo, pode ser?
pode, sem problema, até porque me diferencio deles, sou uma pessoa honesta e logo aí, só apitaria o que visse, nunca inventaría coisas que não existem, como se faz com tanta facilidade por aí.
Sabes, uma coisa é as faltas existirem e não serem vistas, outra coisa é as faltas não existirem e serem marcadas, acho que não se pode sancionar o que não aconteceu!
também deves achas que as escutas do célebre “apito dourado” foram forjadas…é assim que se viciam jogos, ouve as escutas, basta uns 5 minutos e já te apercebes de tudo e não é preciso seres um ser intelectualmente superior, até porque as negociatas deles são tão saloias…meu Deus
tu não disseste que era a brincar, mas achas que por serem ilegais não provam nada!
poderão não ser argumentos válidos para um tribunal ou para um juíz mas são a prova viva de que há corrupção no futebol, que por acaso é isso que estamos a discutir!
são a prova viva, mas não podem servir de prova e até parece que por ter existido o apito dourado o porto foi a única equipa a fazer esse tipo de coisas
ó Riga, até te considerava um tipo inteligente, com a mania que é superior a todos, mas inteligente, esta conversa está a levar-me a pensar em sentido contrário, ou é só teimoso?
ficamos assim então, isto tudo não passa de uma cabala montada contra os árbitros…
portanto a corrupcao é apnhada nas escutas…mas como as escutas sao ilegais a corrupcao nao existe??? e quem pensa que existe, tem palas é acéfalo e só segue a manada???a sério?? só porque as escutas sao ilegais, a corrupcao torna-se legal??? a sério???…inteligente??? parece mais inteli…jumento…
Rigaboss, só umas perguntas, as escutas não foram consideradas legais para a justiça civél, mas porque não o foram para a justiça desportiva? Ou alguem ficou com duvidas que ouve mesmo corrupção, e que o que está nas gravações foi forjado? Ouviste algum dos envolvidos negar o que lá estava? Conheces os nosso juizes? A nossa justiça? Deves viver noutro país qualquer. Espero bem que nunca te vejas numa situação em que a justiça que tanto defendes, te venha um dia a injustiçar. Mas o que tu queres sei eu…
Árbitro do V. Setúbal-Sporting alvo de ameaçasPor Redação
A- A A+
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Gomes, denunciou a existência de ameaças de morte a Vasco Santos e à sua família, na sequência da polémica arbitragem no jogo entre V. Setúbal e Sporting, do passado domingo.
«Vários árbitros têm sido alvo de problemas nas suas vidas pessoais e Vasco Santos também sofreu o mesmo, com chamadas a meio da noite, com ameaças. Isto passa-se sempre que existem erros de arbitragem, pois as pessoas ainda não entenderam que o erro faz parte do futebol e os árbitros são quem mais sofre com os seus erros», afirmou José Gomes, em declarações prestadas à Renascença.
O dirigente falou também sobre as críticas dirigidas à arbitragem pelo presidente do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho: «Para nós, o Sporting é um clube como todos os outros. Os árbitros estão habituados a estas críticas, que são estratégias que se adotam. Cada um saberá dirigir a sua casa.»
“BASTA DE PREJUDICAREM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Se eu errase tanto na minha profissão como vocês na vossa… há muito que tinha sido posto no olho da rua.”
E agora era repetir isto 1000 vezes 1 milhão de vezes!!!
Estou agora a ouvir o Pedro Sousa, ainda não acabei. Mas até agora, para o raciocínio que ele faz, não me parece muito importante se os árbitros são efectivamente bons ou não.
O que ele chama a atenção, através de números e factos muito concretos, é para a elite que existe no meio da arbitragem e que é efectivamente quem manda. E que podem ser (e são, infelizmente) também eles uma grande merda; mas essa não é a questão. A questão é que é por demais evidente que existe um sistema montado que permite a esta elite fazer o que bem lhes apetece.
E não é difícil de imaginar que esse mesmo sistema, encaixado entre as altas esferas que o bufas traz no bolso e as bases impregnadas de lampiões, está naturalmente talhado para um efeito: o prejuízo sistemático do Sporting.
Os números que o Pedro Sousa refere e os 7 pontos roubados ao Sporting estão intimamente ligados. São evidências da mesma falta de transparência sobre a qual assenta o sistema. Vemos o Sporting ser roubado em campo, mas esse roubo começou muito antes, nos meandros das “nomeações”.
E em campo, após o facto consumado, já não há muito a fazer. O que há a fazer (se o deixarem…) é trazer mais transparência para todo este processo, para que ninguém se possa esconder, para que todos possam ser responsabilizados. Essa responsabilização será o primeiro passo para resolver o problema da “incompetência”.
Portanto, a transparência no processo é de facto o princípio de todas as coisas que têm que acontecer para que o futebol se torne mais respeitável e para que o Sporting deixe de ser constantemente espoliado. E para isso esta Direcção já apresentou algumas propostas:
1. sorteio dos árbitros em vez de “nomeações” (ou auto-[des]nomeações)
2. recurso a meios tecnológicos durante o jogo, incluindo as imagens televisivas
3. publicação do relatório dos observadores
4. publicação da avaliação dos árbitros
Para que todos possam tomar consciência e perceber que este caminho, o da transparência, da exigência e da responsabilização, é absolutamente o ÚNICO possível, foi também para isso que o Presidente convocou os Sportinguistas a dizerem todos, a uma só voz, BASTA!
Não interessa se apitam bem, ou se podiam apitar bem. Interessa é que fazem o que querem, escolhem os jogos que querem e recusam-se aos que não querem. E assim vão fazendo a sua carreira, sem sobressaltos.
Entretanto, no lugar dos que até podiam, talvez, apitar bem, vêm aqueles que querem apitar mal, que não perdem nada com isso.
O “sistema” é isto, é esta merda. E só é possível porque os cabrões dos proenças e dos olegários estão completamente à vontade para fazer o que lhes apetece. Antes dos mais, é isso que tem que acabar.
E já agora, eu não disse que o raciocínio do PS não é relevante; na verdade é extremamente relevante. O que eu disse (mas se calhar não muito bem…) é que os árbitros serem bons ou maus não era relevante para o raciocínio do PS. Ele próprio diz que às tantas os elitistas seriam tão maus como os tarefeiros de reserva que os substituem, mas pelo menos estariam a dar a cara nos jogos em que isso realmente conta, em que realmente teriam algo a perder.
É tudo uma manada!!!!!!!! Gente que se sentiu inferiorizada durante a sua adolescência. Por não terem jeitinho para a bola, porque eram sempre relegados para o «banco» viraram árbitros. Duvido que algum deles tenha jogado futebol nas suas vidas.
11 Março, 2014 at 14:01
Corruptos sem qualquer duvida
11 Março, 2014 at 14:23
Também acho que sim.
Estes internacionais ainda são da geração da fruta que já oferece carreira e lugares de prestigio em torneios internacionais.
Para responder ao Riga lá em baixo, porque não o Marco Ferreira ? fez um bom trabalho na Luz e por isso não tinha razao para entrar com a consciencia pesada.
11 Março, 2014 at 14:27
pois o marco ferreira, não tenho a certeza se esse podia ser por 2 razoes:
1- tenho a impressão que apitou um dos últimos jogos do porto
2- até há bem pouco tempo esse estava na lista negra devido ao jogo de moreira de conegos para a taça na época passada
11 Março, 2014 at 14:37
O primeiro passo a ser dado é acabar com o fosso em Alvalade. Para que os “apiteiros” sintam o bafo no pescoço.
11 Março, 2014 at 15:50
Sim, isso contribuía para nos gozarem com menos a vontade, sem duvida.
11 Março, 2014 at 14:02
Vais estar presente certo Cherba?
11 Março, 2014 at 14:04
certo
11 Março, 2014 at 14:06
Presente onde? Escapou-me algo?
11 Março, 2014 at 14:15
diz que há jogo no domingo 🙂
11 Março, 2014 at 14:26
Isso! Força SPORTING! 😉
11 Março, 2014 at 14:32
Loool Porra Cherba podia ser outra cena que me tivesse passado. Tb lá estarei, há algum encontro da malta?
11 Março, 2014 at 14:44
Combinem la isso. Vou daqui de baixo para ir ver o jogo c o meu brother
11 Março, 2014 at 18:19
Isso já é “do fumo” das bombas “Mão de Ferro”…
Estamos em guerra…vamos cavar trincheiras…
Vamos “destruir o sistema”…!!
SL
11 Março, 2014 at 14:05
sugiro enviar uma carta ou email á international Board para os jogos deixarem de ter árbitros
11 Março, 2014 at 14:09
então, envia.
11 Março, 2014 at 14:12
diz me tu caro cherba o nome de um arbitro que pode apitar o Sporting?
11 Março, 2014 at 14:13
Luís de Matos. Se é para assistir a truques, que sejam bem feitos.
11 Março, 2014 at 15:52
LOL
11 Março, 2014 at 14:13
agora vai lá enviar a carta ou o e-mail, sff.
11 Março, 2014 at 14:15
vocês é que nenhum arbitro vos serve
11 Março, 2014 at 14:16
são opiniões. Por exemplo, achas-me bonito?
11 Março, 2014 at 14:18
então vamos jogar sem arbitro, ou então passas a ser tu o arbitro e se fizeres merda levas porrada pode ser?
alias acho que era divertido ver certo pessoal daqui a apitar um jogo, bem era apenas mais uma coisa para me rir a seguir a uma data de comentários que já li hoje
11 Março, 2014 at 14:19
riga,
sacode aí a caspa do ombro esquerdo…
11 Março, 2014 at 14:20
Ou então era engraçado ver um canalizador a fazer-te uma operação á apêndice.
11 Março, 2014 at 14:21
ele não precisa. ele opera-se a si próprio, depois de ter lido duas enciclopédias
11 Março, 2014 at 14:22
não conseguem mandar uma boca melhor? Lol, dizem asneiras e depois ainda querem ser levados a serio
11 Março, 2014 at 14:23
Eh pá, para de fugir aos assuntos/perguntas que te colocam!
É assim tão difícil de seguires uma linha lógica???
Sim ou não… custa-te assim tanto???
Foda-se, responde lá ao Cherba…
Acha-lo bonito?!
11 Março, 2014 at 14:23
Enganar-nos-iamos muito e muitas vezes. Mas duvido que fosse sempre para o mesmo lado.
11 Março, 2014 at 14:24
Qual enciclopédias… vai ao Youtube que está lá tudo. Agulha , linha, acção! 🙂
11 Março, 2014 at 14:25
ricardo responde tu que é algo que tu gostas mais
Lm, não se enganavam sempre para o mesmo lado? hummmmmmmm tens a certeza disso? olha que eu não nao
11 Março, 2014 at 14:27
riga,
já tocou. Esperamos que tenhas gostado deste bocadinho de sol no rosto. Agora, sff, volta para dentro e termina o puré.
11 Março, 2014 at 14:28
A pergunta era para ti, eu não acho nada… Estou aqui apenas para beber da tua sabeduria (não, não me enganei… no teu caso é mesmo isso).
Não és um gajo que gosta de debater e que não foge às perguntas porque está sempre tão bem informado?
Então: Acha-lo bonito?
11 Março, 2014 at 14:28
hummm mais uma tentativa de ser engraçado que saiu frustada
11 Março, 2014 at 14:30
Frustrado estás tu que mais uma vez foste exposto porque não sabes responder!
Então: É bonito ou não? Nem precisas dissertar muito… Sim ou não?
11 Março, 2014 at 14:30
já gritaste SPORTING, hoje? já, riga?
11 Março, 2014 at 14:31
ao contrario de ti, eu não gosto de homens, por isso não acho nem tenho de achar se é bonito ou nao
11 Março, 2014 at 14:32
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
grita! já!
11 Março, 2014 at 14:35
Eu so falo por mim. Não querendo dar-te demasiada importância, meu caro – não estas a querer (uma vez mais) perceber a questão em causa, posso dizer-te que no desempenho das minhas funções (aquelas que tenho obrigação de desempenhar bem, porque foi para isso que me formei) tenho que tomar decisões que influenciam a vida de outras pessoas, com base em critérios objectivos. Digamos que sou juiz va, para perceberes melhor. Ora esses critérios objectivos não mudam se tiver perante mim um lampião, um jovem ou um ancião…
11 Março, 2014 at 14:38
Quer-me parecer que estás a fugir à questão!
Nem parece teu, um gajo tão destro e sagaz a fugir a uma resposta!
Então: É ou não é?
(Vai lá consultar os 200 blogs para “fundamentar” a tua resposta como de costume que a gente espera)
11 Março, 2014 at 18:31
Que argumento bom…se um cirurgião mata um gajo estou a ver o gajo a dizer: “Então vai lá tu operar o gajo!”. Se um carteiro se engana a entregar cartas depois diz: “Vai lá tu se fazes melhor!”.
Há qualquer coisa que faz curto-circuito na cabeça do Riga quando se fala em meritócracia. Qual quê…”Vai lá tu se fazes melhor!” Riga…o facto de não estares num blog cheio de árbitros diz-te alguma coisa?! Não?! Eu explico…são pessoas que sabem que não têm competência para apitar! E por isso…fds…nem acredito que tiramos todos esta conclusão…NÃO APITAM!
Chegas lá sozinho ou precisas de um desenho?!
11 Março, 2014 at 15:06
Riga, não sejas parvo.
Com sorteio e com observadores/notas decentes e justas, eu sou o primeiro a aceitar um erro.
Todos têm esse direito, desde que não seja premeditado … e sempre para o mesmo lado !
11 Março, 2014 at 15:08
mas nos anos que existiu sorteio, não existiam erros? nem casos deste tipo?
11 Março, 2014 at 15:30
Ó otario do caralho
Com ou sem sorteio erros haverá sempre
Com sorteio sabes que são erros
Com nomeação tens dúvidas que não possam ser encomendados
Especialmente quando Te MAMARAM 7ou 8 pontos e deram outros tantos aos teus rivais
PERCEBES A DIFERENÇA, CARALHO?!?!?!
Com sorteio não havia cá conversas..
Agora a pergunta é porque é que não querem sorteios??
É não me venham com merdas do nível dos árbitros.
Então, Portugal não consegue ter 9 árbitros de nível para apitar jogos do SCP, do porco e do merdica?!?
E porque é os jogos destes têm de ser mais importantes?
11 Março, 2014 at 15:33
porque +é que esses jogos são os mais importantes, porque são essas as mais importantes
11 Março, 2014 at 17:28
És mesmo estúpido, Riga!
Ou um lampião frustrado a brincar ao “sportinguista”!
NOS POUCOS ANOS EM QUE HOUVE SORTEIO DE ÁRBITROS, GANHÁMOS 2 CAMPEONATOAS.
É a fruta, estúpido!
11 Março, 2014 at 18:32
Houve erros…o problema do sorteio foi que nesses anos foi o Sporting e o Boavista que foram campeões…adivinha…deixou de haver sorteio! E esta hummm?!?!
12 Março, 2014 at 0:21
o MERDICA vai ser campeao FDP ,ta a doer nao tá?kkkk
11 Março, 2014 at 14:31
Idalécio Martins.
11 Março, 2014 at 14:32
resposta errada
também deixou um penalty por marcar a favor do Sporting
11 Março, 2014 at 14:50
Então, vais responder ou não?
Acha-lo bonito?
11 Março, 2014 at 14:53
já disse que não aprecio homens
11 Março, 2014 at 14:54
Mas sim ou não?
11 Março, 2014 at 14:55
para poder responder sim ou não teria de apreciar a beleza dos homens e como eu não aprecio
11 Março, 2014 at 14:58
Eh pá… consultas uns blogs e dás uma resposta!
Tu não tens de concordar com ela ou fazer-te sentido. Dás e pronto. Afinal, é assim que dás a tua opinião desde que aqui venho…
Vá, responde lá… é bonito, é isso?
11 Março, 2014 at 20:08
LOL!!!
11 Março, 2014 at 14:56
Sobre quem?
11 Março, 2014 at 15:09
sobre o joao pereira, mas toda a gente desculpou porque coitadinho era um arbitro do distrital
11 Março, 2014 at 15:24
Porra, até o Idalécio !
11 Março, 2014 at 15:05
Olha, por mim pode ser um qualquer daqueles que ficaram pelo caminho na carreira de árbitro. Ou seja, um daqueles que não fez fellatios nem entrou nos esquemas dos donos do sistema com o objectivo de progredir na carreira. Tipo aquele dos distritais que apitou um nosso jogo em Aveiro quando os corruptos e incompetentes decidiram fazer greve…
Por mim “obrigávamos” essa cáfila de cabrões amestrados a fazerem uma greve novamente ao SCP. Pior não ficávamos…
11 Março, 2014 at 15:25
esse dos distritais também não pode ser
11 Março, 2014 at 18:20
Aquele que apanhámos… quando “os escroques” fizeram greve…!
11 Março, 2014 at 14:09
Mais depressa se escreve à TVCabo ou Meo ou lá o que seja para te irem cortar a merda da ligação à Internet! IRRA!
11 Março, 2014 at 14:12
não desligues o homem do mundo, Verdete
11 Março, 2014 at 14:22
Desde que passei o jogo de setúbal rodeado de malta que passa 90 minutos a falar mal da equipa e não se revoltam com o que verdadeiramente nos condiciona estou em tolerância zero para estes “adeptos”.
Em Alvalade por acaso tenho sorte dos habituais gameboxeiros apoiarem sempre (ou pelo menos engolirem em seco em silêncio). Não tenho assobiadores ou criticadores crónicos nas redondezas mas domingo passei-me.
IRRA!!!
11 Março, 2014 at 14:36
Há conversas da Tasca que davam para fazer uns belos episódios dos ‘Malucos do Riso’, mas podiam ser rebaptizados de ‘Malucos do Riga’…
11 Março, 2014 at 14:37
ou do peixe agulha
11 Março, 2014 at 14:56
Eu não tenho tanto protagonismo….
11 Março, 2014 at 15:20
Foda-se ó Cherba!!! andas a enganar quem com este pseudónimo só para dar um ar mais cómico ao blogue! Achas que alguém acredita na existência de uma personagem tão anormal e com toques tão abixanados que até os próprios paneleiros se afastariam com repugnância!
Deixa de brincadeiras que o assunto é sério!
11 Março, 2014 at 15:22
anormal es tu cromo
11 Março, 2014 at 18:23
Calma…”a guerra”…
É contra “o sistema”…!
Poupem as munições…!!
Caraças…vocês não aprendem…?
SL
11 Março, 2014 at 15:04
Continuas a achar que nao é de proposito. Nao percebo a tua defesa aos arbitros.
11 Março, 2014 at 15:06
no próximo jogo arbitras tu e se errares no mínimo que for, levas porrada no fim, ou ameaçam a tua família, ou partem algo que tenhas, pode ser?
11 Março, 2014 at 15:09
Eh pá… e o Cherba? Fica sem resposta???
11 Março, 2014 at 17:06
então diz lá riga a razão de o sporting ser mais prejudicado do que os andrades e lampiões., séra por acontece meu amigo é sem querer, desculpa lá qualquer coisa, achas que é somente isso ?
mais uma coisa, eu não gosto de ser palhaço e se alguém acha que me pode tratar dessa maneira leva nos cornos entendes ?
e esta mentalidade tem de começar a existir no sporting.
esta merda que nos governou nos ultimos 20 anos da linha de cascais nem cara para levar uma chapada tinha, meninos betinhos a quem tudo foi oferecido.
grita Spooooooooooooorting caralho
11 Março, 2014 at 18:01
Farto.me de ver arbitros a levar porrada e afins.
11 Março, 2014 at 14:06
BASTA!!!!!!!!
11 Março, 2014 at 14:10
O vasquinho é sem dúvida uma mistura dos dois
11 Março, 2014 at 14:10
A propósito de tarefeiros (e incompetentes), cá está o próximo!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=465194
11 Março, 2014 at 14:11
já estava na foto
11 Março, 2014 at 14:13
Foooooooooooooooooda-se.
Nacional – Benfica, Manuel Mota (AF Braga)
11 Março, 2014 at 14:14
http://www.youtube.com/watch?v=KKvvOFIHs4k
11 Março, 2014 at 14:21
http://www.youtube.com/watch?v=_-gHVGOoE48
11 Março, 2014 at 14:20
Salvo melhor opinião, neste momento futebolístico é o Benfica quem detém o efectivo controlo da arbitragem lusa. Atente-se na nomeação do açougueiro Mota para o jogo na Choupana. Já não há vergonha! Um confesso adepto lampião, que certamente lhes dará todas as garantias de que nada de “errado” poderá ocorrer. Naturalmente, os jogadores do Benfica entram em campo com outra disposição… E os do Nacional já sabem o que os espera! De certa forma compreendo que o nosso presidente enverede por uma aliança estratégica com o Benfica. Ele certamente sabe que eles dominam o sector arbitral e pretende, acima de tudo, assegurar o 2º lugar. Mas não haja ilusões: o Benfica apenas pretende ocupar o lugar do FCP como “potência dominante”. Para eles, a verdade desportiva é “peeners”!
11 Março, 2014 at 14:20
Nem uma coisa nem outra!
Merceeiros…
11 Março, 2014 at 14:21
Em relação à tua pergunta o fdp do Figo responde:
– Em Portugal, fala-se muito das arbitragens. O que pensa dos árbitros portugueses?
– Há bons e maus, como em todas as áreas da nossa vida. Boas e más pessoas, bons e maus políticos. Passamos muito tempo a falar de coisas pouco construtivas só para criar polémica. Existem bons árbitros em Portugal.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/luis-figo-benfica-acabara-por-ser-campeao
Figo, logo agora ???? Filho de uma grandessíssima!!!
11 Março, 2014 at 14:56
Então e não é verdade?
A manipular resultados nem em Itália há tão bons!!
11 Março, 2014 at 14:22
O Seara ontem apostou que o arbitro era o Olegário. E acertou, curiosamente.
11 Março, 2014 at 14:25
Esse é outro que podia levar com o pau de marmeleiro!
11 Março, 2014 at 14:28
chama-lhe acertou…
11 Março, 2014 at 18:26
E “o sistema”…mais uma vez…”acertou-nos…!”
SL
11 Março, 2014 at 14:50
Acertou o cacete, como dizem na minha terra.
É mais uma prova que os cabeçudos estão a dividir o controlo do sistema com os corrutos, aliás não é a primeira vez que o ex-marido da judite e o rui gomes da selva, acertam nestas coisas.
Isto só lá vai à porrada.
O nosso confrade MAX, pouco mais velho que eu, diz para não haver violência, eu entendo que só com violência isto tem solução.
SL
11 Março, 2014 at 18:32
Desengane-se amigo ASOUSA…
Se entrássemos por esse caminho… o da violência, ainda ficaríamos a perder mais e a Sporting “carregaria” para sempre essa nódoa…!!
“Estamos” em guerra…mas é preciso saber escolher as melhores armas…!
Já vi na blogosfera algumas ideias…:
Um penalti mal assinalado contra nós…? -Rui Patrício de costas sobre a linha de baliza…!
Outra arbitragem escandalosa como a de Setúbal…?- A equipa abandonar o terreno de jogo…!!
Estas serão acções muito mais mediáticas e que não trarão outras consequências que uma derrota por 3 a 0, no 2º caso e uma multa…
E no primeiro…é mais golo menos golo…!
SL
11 Março, 2014 at 19:57
Subscrevo, Max, sao esse tipo de idéias que teriam impacto positivo
11 Março, 2014 at 14:29
Ambas as duas !
11 Março, 2014 at 14:31
Temos de fazer alguma coisa pa domingo senao o Olarápio arruma conosco. A equipa tenta dentro de campo, o presidente na CS e ainda por cima ele e o inacio sao alvo de ameaças, chegou a nossa vez
11 Março, 2014 at 14:38
SPORTING TENTA BATER RECORD DO GUINNESS: http://vimeo.com/88756473
11 Março, 2014 at 14:43
Muito bom!
Então o final é um miminho… MIMINHO!
11 Março, 2014 at 14:53
Que grande video !
11 Março, 2014 at 15:03
Porra, só agora é que vi o lance do Mané com o Braga…
No estádio já me pareceu estranho mas ainda não tinha visto em nenhum resumo. Porra, é falta porquê? Porque o jogador do Braga não sabe correr e troca os pés todos?
“Limpinho, limpinho”… nem lhe tocou.
11 Março, 2014 at 15:10
Foi lixado de arranjar. Ainda não estava na net.
11 Março, 2014 at 19:56
Para mim esse ‘golo’ do Mané nem devia contar… Até porque nada nos garante que ele marcasse se o árbitro deixasse seguir. Foi apontada falta, não foi um golo anulado. Convém sermos sérios!
11 Março, 2014 at 15:40
Esse do Mané eu acho que foi falta… como foi a falta marcada e deu o pénalti sobre o Capel este fim de semana.
Ele dá um leve toque na perna… não é de propósito mas o suf. para o tirar da jogada.
11 Março, 2014 at 18:38
Vi o vídeo revoltadíssimo com a roubalheira…mas aquele “limpinho, limpinho” da besta do JJ…tirou-me completamente do sério…!!
11 Março, 2014 at 14:39
Escrevi isto no post anterior, mas era aqui que devia ser:
Acabei de ouvir o Pedro Sousa e, em vez de ficar esclarecido, ainda fiquei mais confuso. Mas vamos por partes:
1) O primeiro ponto tem a ver com a qualidade geral dos árbitros em Portugal. Esta é a maior mentira contada e que serve interesses que explicarei mais à frente. Os árbitros são todos maus. Todos. Por várias razões: a) pura incompetência, b) são incapazes de despir a camisola do clube, c) recompensas. Ora, se a maioria é incompetente, a minoria que será competente acaba por apitar segundo o critério que lhe permite chegar a internacional (favorecer corruptos e prejudicar o Sporting) ou então são incapazes de despir a camisola. E o que eles nos contam, por exemplo o Proença, é que este futebol português não merece os “fantásticos” árbitros que tem. Começa aqui, o problema. Se eles julgam que são bons, para eles o problema está no dirigismo. E isso é inverter por completo a premissa. E qual é a premissa? Os árbitros são maus. Os factos comprovam-no.
2) Se os árbitros são todos maus (o que é diferente de serem todos incompetentes, ver ponto anterior), não é relevante se quem é nomeado é o internacional Olarápio ou se é o não-internacional Vasco Santos. Porquê? Porque todos eles são motivados pelos critérios de recompensa (favorecer corruptos e prejudicar o Sporting), sejam internacionais ou não. E se a um não-internacional interessa-lhe atingir esse estatuto, a um internacional interessa-lhe manter o mesmo estatuto.
3) E vem aí a profissionalização. Que, no fundo, não é mais do que passar um atestado de competência e qualidade a estes árbitros que, semana sim, semana não, contrariam esse atestado. Portanto, profissionalização DESTES árbitros é o primeiro passo para a morte do futebol português. O que, mais uma vez, revela uma total incompreensão do problema. Para os bois, o problema está na profissionalização, para o resto do país o problema está na qualidade dos bois.
4) Enquanto não se perceber e atacar o verdadeiro problema (qualidade dos árbitros), nada mudará. O mais surpreendente é que a profissionalização melhorará as condições dos árbitros. O que, para mim, é um escândalo porque se está a recompensar ESTES bois pelo mau trabalho que fazem. Profissionalização sim, mas com árbitros competentes. E aqui, só há uma solução e é radical. Correr com este quadro de árbitros, fazer captações (através de uma entidade independente), escolher os melhores e profissionalizá-los. Um processo novo, com pessoas novas.
5) Claro que isto não interessa a ninguém senão a nós, e por isso é que dificilmente as coisas melhorarão no curto prazo. Os dois rivais ADORAM ESTES árbitros porque, com corrupção ou sem ela, servem os seus interesses.
6) Percebo a ideia do Presidente em querer o sorteio. Mas….sortear estes???? Querer sortear ESTES bois é esconder o problema. Que é, como já disse, a qualidade.
7) Agora vejam o imbróglio: temos árbitros MAUS que, ainda por cima, são NOMEADOS de acordo com os interesses de uma pessoa (Vitó Pereira) em manter-se no poleiro. E que interesses são esses? Favorecer corruptos e prejudicar o Sporting. É isso que lhe garante a continuidade. A receita perfeita para a chico-espertice e, em última instância, para a corrupção. O facto do Sporting (era Engodo) ter apoiado este palhaço só demonstra que o shôr engenheiro nunca percebeu o problema. Espero que o BdC não faça o mesmo.
11 Março, 2014 at 14:57
Para que o pessoal fique no contexto correcto, permite-me o acrescento:
No ultimo domingo na TVI 24 no programa contragolpe, Pedro Sousa mostrou com verdadeiros factos quem manda na arbitragem. Ele fez um levantamento dos supostos arbitros internacionais e em quantas vezes apitaram os grandes.
Os resultados são impressionantes ! Ou seja fica provado que o Vitor Pereira é um fantoche e está lá para servir interesses.
http://www.tvi.iol.pt/programa/contragolpe/4894/videos/332104/video/14103331/1
a partir dos 14 minutos
11 Março, 2014 at 15:19
Esse Pedro Sousa é “dos nossos”?
11 Março, 2014 at 15:21
Interessante esta abordagem do Pedro Sousa.
11 Março, 2014 at 16:03
Essa foi muito bem apanhada M Pereira.
Pessoal vejam o vídeo, a partir dos 14 minutos.
11 Março, 2014 at 14:49
Ontem o Fernando Seara anunciou o arbitro do clássico….
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14103959/1
11 Março, 2014 at 14:50
Caaaaalma, até Sexta… como dizem os brasileiros… “tem chão”!
11 Março, 2014 at 14:52
Sao uns cabroes de merda, que se protegem uns aos outros sempqte que o envolvido é o SCP. Porque é que estes bois apitam sistematicamente contra o SCP e dp nos jogos internacionais ate apitam bem?
Correu-lhes mal o jogo do SCP mas os la fora correm bem? É azar? Claro que nao fdx
11 Março, 2014 at 14:52
Errar é humano…
11 Março, 2014 at 15:02
são todos uns super homens entao.
11 Março, 2014 at 15:02
Apreciar levar na peida também é muito humano, porquê que estes cabrões não andam todos de rabo para o ar.
Foda-se o Mota na Madeira!!!!!!!!!!!!!!!!
Vale tudo e nós com o cabrão do primo do Quim Barreiros, ai Fernado tens carta branca para varrer o meio campo.
Foda-se nem escondem os interesses.
SL
11 Março, 2014 at 14:58
Só vejo dois caminhos para resolver esta merda:
– De forma pacifica e pelas “autoridades competentes” e prendendo todos os corruptos e corrompidos, com penas exemplares, estilo Calciocaos ou
– à porrada.
E uma coisa é certa, NÃO NOS VAMOS CALAR!!!
11 Março, 2014 at 15:23
Pensei que fosses dizer “E uma coisa é certa, DE FORMA PACÍFICA NÃO DÁ”.
11 Março, 2014 at 15:43
Ficou nas entrelinhas, o ponto um é certo que nunca irá acontecer!
11 Março, 2014 at 18:42
Mas com violência …”ainda nos convém” menos…!!
Resfriem as cabeças amigos…!!
Violência…? – Isso era o que eles queria…mas não lhes vamos fazer a vontade…!!
SL
11 Março, 2014 at 14:58
Cherba, até amanhã ainda te envio um texto para, se puderes, publicares até antes do clássico.
SL
11 Março, 2014 at 15:12
Charba, vais fazer algum post para um encontro do pessoal antes do Sporting-fócúpuorto?
11 Março, 2014 at 15:23
Árbitros estrangeiros já!
11 Março, 2014 at 15:25
Há uma coisa que não percebo: mas as nomeações não são divulgadas às sextas?? apresentá-las hoje não é mesmo para gozar com o BdC??!!
11 Março, 2014 at 15:27
“De caras”que sim!!!
11 Março, 2014 at 15:28
normalmente é as 5f para os jogos de 6f e sábado e 6f para os de domingo e segunda
também não percebi a divulgação ter acontecido hoje, é só para atirarem lenha para a fogueira , para inflamar a coisa até domingo.
até nestes pequenos pormenores os tipos do conselho de arbitragem são parvos.
sinceramente eu nem divulgava publicamente as nomeações: fazia como acontecia dantes só se sabia quem era o arbitro quando ele aparecia no estadio
11 Março, 2014 at 15:30
ora bem, até lá, dá para o olarápio levar um aperto…para se portar nos conformes…
11 Março, 2014 at 15:34
e tu achas isso bem. claro
porque é que não estou admirado com isso
11 Março, 2014 at 15:38
claro que acho, “quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele”, nunca ouviste dizer?
ou és daqueles que achas que o que está a acontecer é por acaso? é porque eles são sérios mas viram mal? é porque estavam tapados na altura dos lances? ou é porque lhes passou uma borboleta á frente no preciso momento?
Se os árbitros fossem pessoas honestas e errassem para ambos os lados, acho que toda a gente entendia, ou és daqueles que acha que o Sporting não tem sido prejudicado?
um dos árbitros minimamente honestos, foi corrido da arbitragem porque errou contra o benfica, sabes quem foi? o capitão do exercito que agora é comentador
11 Março, 2014 at 15:39
Pedro Henriques
11 Março, 2014 at 15:42
o mesmo Pedro Henriques que vocês criticam aqui quando analisa alguns lances de forma que não gostam?
11 Março, 2014 at 15:44
epá explica-me lá uma coisa, se quiseres claro, tu afinal és de que clube? tens sangue de barata? ou esse “status” é só para tentares ser diferente de toda a malta?
és dificil de entender, estás sempre contra tudo o que é dito aqui, a favor dos árbitros então é uma coisa brutal, acho que deves ser árbitro ou filho de algum!
11 Março, 2014 at 15:49
não é por ser do Sporting que tenho palas, sou acéfalo e alinho em teorias da comspiraçao
quanto a defender os árbitros, já os critiquei em alguns lances , mas também sei que é complicado arbitrar e que arbitrar pela televisão ou no estadio na bancada é muito mais fácil do que estando a ter que tomar a decisão.
11 Março, 2014 at 15:52
a sério? achas mesmo isso?
e também achas normal a disparidade que existe em relação a Sporting, benfica e porto?
também achas normal que o Sporting tenha sido prejudicadissimo contra Rio Ave, Nacional, Academica, Setubal, Estoril, e benfas para a taça? achas mesmo que foram erros inocentes?
afinal tens mesmo palas nos olhos pois defendes o teu clube cegamente, esse clube é a APAF
11 Março, 2014 at 15:55
não alinho em tretas e teorioas da cmnspiraçao.
o Sporting foi prejudicado nesses jogos, outras equipas foram noutros, para vocês todos os árbitros são maus, , no próximo jogo apitas tu, e se errares, levas porrada, a tua família leva porrada e partem o teu carro ou se tiveres alguma loja parte-se aquilo tudo, pode ser?
11 Março, 2014 at 15:59
pode, sem problema, até porque me diferencio deles, sou uma pessoa honesta e logo aí, só apitaria o que visse, nunca inventaría coisas que não existem, como se faz com tanta facilidade por aí.
Sabes, uma coisa é as faltas existirem e não serem vistas, outra coisa é as faltas não existirem e serem marcadas, acho que não se pode sancionar o que não aconteceu!
11 Março, 2014 at 16:01
sim todos dizem que apitariam o que vissem
11 Março, 2014 at 16:02
pois é Riga, desculpa lá que te diga mas és anjinho companheiro…
11 Março, 2014 at 16:05
é vocês é que são as inteligências. lol
11 Março, 2014 at 16:06
também deves achas que as escutas do célebre “apito dourado” foram forjadas…é assim que se viciam jogos, ouve as escutas, basta uns 5 minutos e já te apercebes de tudo e não é preciso seres um ser intelectualmente superior, até porque as negociatas deles são tão saloias…meu Deus
11 Março, 2014 at 16:08
sim ouvi as escutas e dai? não são forjadas, mas foram obtidas de forma ilegal
11 Março, 2014 at 16:09
e daí? por terem sido obtidas de forma ilegal quer dizer que o que foi dito era a brincar? loooooooooooooool com essa é que me “mataste”
11 Março, 2014 at 16:11
onde é que eu disse que eram a brincar?
11 Março, 2014 at 16:13
tu não disseste que era a brincar, mas achas que por serem ilegais não provam nada!
poderão não ser argumentos válidos para um tribunal ou para um juíz mas são a prova viva de que há corrupção no futebol, que por acaso é isso que estamos a discutir!
11 Março, 2014 at 16:17
são a prova viva, mas não podem servir de prova e até parece que por ter existido o apito dourado o porto foi a única equipa a fazer esse tipo de coisas
11 Março, 2014 at 16:22
ó Riga, até te considerava um tipo inteligente, com a mania que é superior a todos, mas inteligente, esta conversa está a levar-me a pensar em sentido contrário, ou é só teimoso?
ficamos assim então, isto tudo não passa de uma cabala montada contra os árbitros…
11 Março, 2014 at 18:50
portanto a corrupcao é apnhada nas escutas…mas como as escutas sao ilegais a corrupcao nao existe??? e quem pensa que existe, tem palas é acéfalo e só segue a manada???a sério?? só porque as escutas sao ilegais, a corrupcao torna-se legal??? a sério???…inteligente??? parece mais inteli…jumento…
11 Março, 2014 at 20:54
Boooooooooooooooooooooooooooooooring!
13 Março, 2014 at 15:20
Rigaboss, só umas perguntas, as escutas não foram consideradas legais para a justiça civél, mas porque não o foram para a justiça desportiva? Ou alguem ficou com duvidas que ouve mesmo corrupção, e que o que está nas gravações foi forjado? Ouviste algum dos envolvidos negar o que lá estava? Conheces os nosso juizes? A nossa justiça? Deves viver noutro país qualquer. Espero bem que nunca te vejas numa situação em que a justiça que tanto defendes, te venha um dia a injustiçar. Mas o que tu queres sei eu…
11 Março, 2014 at 15:39
Ao menos ele acha qualquer coisa …
11 Março, 2014 at 15:34
Meu caro riga, estes tipos de parvos não têm nada…
11 Março, 2014 at 16:33
Isso não resolvia nada. Porque a primeira coisa que um corrupto faz é procurar quem lhe paga.
E assim, até à hora do jogo só quem corrompe e quem é corrompido saberiam da trama.
11 Março, 2014 at 15:29
Árbitro do V. Setúbal-Sporting alvo de ameaçasPor Redação
A- A A+
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Gomes, denunciou a existência de ameaças de morte a Vasco Santos e à sua família, na sequência da polémica arbitragem no jogo entre V. Setúbal e Sporting, do passado domingo.
«Vários árbitros têm sido alvo de problemas nas suas vidas pessoais e Vasco Santos também sofreu o mesmo, com chamadas a meio da noite, com ameaças. Isto passa-se sempre que existem erros de arbitragem, pois as pessoas ainda não entenderam que o erro faz parte do futebol e os árbitros são quem mais sofre com os seus erros», afirmou José Gomes, em declarações prestadas à Renascença.
O dirigente falou também sobre as críticas dirigidas à arbitragem pelo presidente do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho: «Para nós, o Sporting é um clube como todos os outros. Os árbitros estão habituados a estas críticas, que são estratégias que se adotam. Cada um saberá dirigir a sua casa.»
11 Março, 2014 at 16:18
Eu ia falar com o Fernando Oliveira sobre isso, já que ele diz que o Vitória foi igualmente prejudicado no jogo.
11 Março, 2014 at 18:47
Pois é…os erros fazem parte …
Mas os abusos nos erros contra os mesmos…também serão obra do acaso…?
Estes tipos da APAF e todas as trampas ligadas à arbitragem, devem pensar que somos parvos…!!
Todos nós sabemos muito bem o que é um erro deliberado…e um erro apenas humano…!!
Raio que os parta…!
SL
11 Março, 2014 at 15:32
É óbvio que estão a gozar com esta merda toda…
A nomeação do talhante e o fontelas agora vir dizer que o vasquinho sofreu ameaças é mesmo para se rirem na nossa cara…
Estes tarefeiros são uma escória da pior espécie….
11 Março, 2014 at 15:43
https://www.facebook.com/pages/APAF-Associação-Portuguesa-de-Árbitros-de-Futebol/217853291567403
Podes lá ir todos postar um BASTA!
11 Março, 2014 at 16:02
Já denunciei ao Zuckerberg essa página como fraude.
11 Março, 2014 at 17:41
já lá fui!
“BASTA DE PREJUDICAREM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Se eu errase tanto na minha profissão como vocês na vossa… há muito que tinha sido posto no olho da rua.”
E agora era repetir isto 1000 vezes 1 milhão de vezes!!!
11 Março, 2014 at 16:12
É essa a grande questão, Cherba!!
90% das pessoas acha que são incompetentes. Andam enganados, coitados… (ou não, ou não)
É por demais evidente que a resposta é TAREFEIROS.
Quem não teve oportunidade que não perca os números do Pedro Sousa!!!
Lá fora eles apitam bem. Tá tudo dito!
11 Março, 2014 at 16:31
Estou agora a ouvir o Pedro Sousa, ainda não acabei. Mas até agora, para o raciocínio que ele faz, não me parece muito importante se os árbitros são efectivamente bons ou não.
O que ele chama a atenção, através de números e factos muito concretos, é para a elite que existe no meio da arbitragem e que é efectivamente quem manda. E que podem ser (e são, infelizmente) também eles uma grande merda; mas essa não é a questão. A questão é que é por demais evidente que existe um sistema montado que permite a esta elite fazer o que bem lhes apetece.
E não é difícil de imaginar que esse mesmo sistema, encaixado entre as altas esferas que o bufas traz no bolso e as bases impregnadas de lampiões, está naturalmente talhado para um efeito: o prejuízo sistemático do Sporting.
Os números que o Pedro Sousa refere e os 7 pontos roubados ao Sporting estão intimamente ligados. São evidências da mesma falta de transparência sobre a qual assenta o sistema. Vemos o Sporting ser roubado em campo, mas esse roubo começou muito antes, nos meandros das “nomeações”.
E em campo, após o facto consumado, já não há muito a fazer. O que há a fazer (se o deixarem…) é trazer mais transparência para todo este processo, para que ninguém se possa esconder, para que todos possam ser responsabilizados. Essa responsabilização será o primeiro passo para resolver o problema da “incompetência”.
Portanto, a transparência no processo é de facto o princípio de todas as coisas que têm que acontecer para que o futebol se torne mais respeitável e para que o Sporting deixe de ser constantemente espoliado. E para isso esta Direcção já apresentou algumas propostas:
1. sorteio dos árbitros em vez de “nomeações” (ou auto-[des]nomeações)
2. recurso a meios tecnológicos durante o jogo, incluindo as imagens televisivas
3. publicação do relatório dos observadores
4. publicação da avaliação dos árbitros
Para que todos possam tomar consciência e perceber que este caminho, o da transparência, da exigência e da responsabilização, é absolutamente o ÚNICO possível, foi também para isso que o Presidente convocou os Sportinguistas a dizerem todos, a uma só voz, BASTA!
11 Março, 2014 at 17:09
Não te parece relevante o raciocínio do Pedro Sousa se são bons ou maus. Óbvio!! A questão não está aí!!
Eles não são maus. São é curruptos, cabrões, mesquinhos… etc…
Lá fora eles apitam bem!!! É tão simples como isso…
11 Março, 2014 at 17:16
Não interessa se apitam bem, ou se podiam apitar bem. Interessa é que fazem o que querem, escolhem os jogos que querem e recusam-se aos que não querem. E assim vão fazendo a sua carreira, sem sobressaltos.
Entretanto, no lugar dos que até podiam, talvez, apitar bem, vêm aqueles que querem apitar mal, que não perdem nada com isso.
O “sistema” é isto, é esta merda. E só é possível porque os cabrões dos proenças e dos olegários estão completamente à vontade para fazer o que lhes apetece. Antes dos mais, é isso que tem que acabar.
11 Março, 2014 at 17:28
E já agora, eu não disse que o raciocínio do PS não é relevante; na verdade é extremamente relevante. O que eu disse (mas se calhar não muito bem…) é que os árbitros serem bons ou maus não era relevante para o raciocínio do PS. Ele próprio diz que às tantas os elitistas seriam tão maus como os tarefeiros de reserva que os substituem, mas pelo menos estariam a dar a cara nos jogos em que isso realmente conta, em que realmente teriam algo a perder.
11 Março, 2014 at 19:18
Estamos de acordo em tudo!!
A grande novidade foi de facto este estudo do Pedro Sousa. Vai abalar um pouco o sistema!!
Grande Pedro!!!
11 Março, 2014 at 20:56
Essas quatro medidas sao 90% do caminho andado.
11 Março, 2014 at 17:00
É tudo uma manada!!!!!!!! Gente que se sentiu inferiorizada durante a sua adolescência. Por não terem jeitinho para a bola, porque eram sempre relegados para o «banco» viraram árbitros. Duvido que algum deles tenha jogado futebol nas suas vidas.
11 Março, 2014 at 18:25
Galdeirices pah, das galdeireiras.