Sobre o próximo treinador do Sporting apenas sabemos o pouco que Bruno de Carvalho quis revelar. É um homem. E apesar da nossa aparente aflição perante os rumores dos inúmeros profissionais que serão escolhidos para comandar a equipa técnica, o nosso treinador futuro terá a dura missão de comandar uma equipa e um clube desfeitos, divididos, com uma massa associativa descontente, gerir os humores dos seus jogadores e a instabilidade do Conselho Directivo.
Seja quem for o tal homem, merece para já o nosso aplauso por aceitar esta tarefa quase impossível e uma palavra de agradecimento pela sua coragem. Partindo deste pressuposto, vamos aos candidatos.
Filipão
Todos o conhecemos de ginjeira. Não fosse ele o homem que uniu uma nação inteira, alegrou um país e pintou Portugal de vermelho e verde durante muito tempo. Não fosse ele o homem que nos levou a uma primeira final internacional e a um fantástico quarto lugar no Mundial de 2006. Não fosse ele campeão do mundo.
Negar os feitos de Scolari apenas porque se tornou numa espécie de tio querido, mas ligeiramente louco, do futebol parece-me absurdo. Mas a verdade é que esses mesmos feitos foram fruto de uma capacidade muito sua, a da motivação, e funcionam melhor em ambientes como os de selecção. Para levar um clube europeu à glória, a capacidade técnica, as valias tácticas e o conhecimento do jogo são essenciais. Não estou certa que Scolari tenha o que é preciso nesses campos para vencer um campeonato português, porque a consistência e o treino são os factores mais importantes para o conseguir.
Miguel Cardoso
Uma escolha mais segura e certamente mais consensual entre adeptos. Miguel Cardoso levou o Rio Ave à melhor classificação de sempre, apresentou um futebol muito positivo, valorizou atletas e apareceu como uma lufada de ar fresco no futebol português. Ele e o Luís Castro foram uma alegria no passado campeonato, pelos princípios de jogo, pela forma de encarar o desporto e por se recusarem a ser pouco mais que um autocarro.
Miguel Cardoso numa perspetiva de valorização de activos, assumindo que partimos de trás em relação aos rivais, um pouco como Leonardo Jardim chegou, parece-me uma excelente ideia. Exigir-lhe que seja logo campeão frente ao actual detentor do título e frente a um homem que já o venceu duas vezes, é pura ilusão. Ainda assim, uma escolha pouco arriscada e um homem que mais tarde ou mais cedo chegará a um grande do futebol português.
Julian Nagelsmann
O jovem treinador, que levou à gloria o modesto cube Hoffenheim, seria sempre um alvo complicado de concretizar. Ainda assim, o “génio” de apenas 30 anos mostra todas as características para ser um técnico de sucesso num clube como o Sporting: valorização de jovens, aposta na formação, proximidade com o seu plantel, coragem e a capacidade constante de inovação. Não será mais que um sonho, talvez, mas este seria sempre o perfil que deveríamos estar à procura.
Wenger
Os últimos anos no Arsenal foram um autêntico calvário, com muita contestação à mistura, mas Wenger sabe mais de futebol a dormir que qualquer treinador da Liga em ácidos. É um professor, que tem especial gozo em comprar menos e aproveitar mais e que passa para os clubes uma impressão digital muito própria e muito sua.
Antes de o avaliar, temos primeiro de considerar que o Sporting, ainda que o melhor clube do mundo nos nossos corações, joga numa Liga em tudo inferior à Premier. E que o Arsenal, apesar de ser um gigante em Inglaterra, tem camadas jovens em tudo inferiores às do Sporting. Seria um casamento ideal, de duas instituições que procuram fechar um capitulo turbulento e provar que ainda conseguem vencer. Espectáculo, golos, futebol incrível seriam uma certeza. Segurança defensiva uma possível miragem. Mas quem prefere ganhar 1-0 a 5-4? Ninguém!
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
7 Junho, 2018 at 16:56
Jorge Mendes é o agente de Felipão.
Seria um negócio muuuito esquisito.
7 Junho, 2018 at 17:11
Certeza?!
7 Junho, 2018 at 16:57
Ora aí está o post do qual o pessoal estava à espera! 😀
Então, vamos a isso!
SCOLARI
não gosto. Não gosto mesmo. Pode ter muita experiência, pode ter ganho muita merda aqui e ali, mas não me esqueço do que aconteceu no Chelsea, onde ainda hoje é gozado.
Vive de agarrar o grupo, como fez com a selecção nacional, e de incutir aquela cena da fezada para superar as suas carências enquanto treinador. É verdade que temos os jogadores com a cabeça toda fodida e que um psicólogo dá jeito, mas… e ainda levamos com o Murtosa, essa versão com bigode do incomparável adjunto Cabral… tanto medo…
#QueSaFodaOScolari
WENGER
dá 10-0 a qualquer treinador cá do burgo e está habituado a trabalhar com jovens jogadores (mesmo que tendo um orçamento muito generoso para gastar). Creio que, para ele, também seria um desafio interessante, até para calar algumas bocas. Não sei como reagiria, na sua compostura, quando o Bruno resolvesse entrar pelo balneário aos biqueiros às garrafas e a dizer que são todos uns falhados. Já estou a imaginar o Arsène a soltar um “meh…”
JULIAN NAGELSMANN
na teoria a ideia agrada-me. Um gajo com escola alemã, mente aberta e vontade de trabalhar com prata da casa. O problema é se alguém aprende alemão e lhe chama copinho de leite…
EDDIE HOWE
outro tiro no escuro com uma história bonita. Pegar no Bournemouth, evitar que desça aos escalões semiprofissionais numa época em que começou com 17 pontos negativos e em 8 ou 9 anos vir por aí acima, vencer o Championship e aguentar o clube na Premier com muitos dos gajos com que jogou na terceira divisão. Bem, se houvesse debandada geral era capaz de ser mesmo o gajo mais acertado…
SIMONE INZAGUI
é verdade que a Lazio não defende propriamente bem, mas… não me lixem, ver o Sporting a investir sobre os adversários e só parar quando lhes tivesse espetado meia dúzia é tudo o que quero.
MARCO ROSE
em teoria tem tudo, certo? Completamente identificado com um modelo de aproveitamento das camadas jovens, escola com disciplina alemã, vontade de ganhar com prata da casa, futebol atacante com jogadores capazes de acreditar que podem ganhar a qualquer um. Resta saber quantas latas de RedBull lhe pagam mensalmente…
RALPH HASENHUTTL
tem nome de creme de avelã que se compra no Aldi para barrar no pão, mas a verdade é que o Leipzig joga à bola a sério! Não me esqueço do vendaval com que o fcPorto do Conceição foi varrido na Alemanha, onde nem sabe como não chegou à meia hora a levar mais do que levou contra o Liverpool. É um gajo na linha do Rose, num clube também ele financiado pela RedBull. Não se arranja uma GreenLion que queira investir no Sporting?
OS PORTUGUESES
Obrigado, Sá Pinto, pelas palavras ponderadas (quem diria)
Paulo Fonseca
teria a sua piada, pois estaria em Lisboa a pensar que estava na Ucrânia. Fora isso, teria piada por ter falhado noutro grande tuga. E, sim, evoluiu bastante e acredito que fizesse boa figura à frente do Sporting, incluindo nos abraços ao Bas Dost se o Bas Dost continuar a abraçar-nos
Miguel Cardoso e Rui Faria
Têm ambos kms de aprendizagem ao mais alto nível. E diz que o segundo é que dava a táctica ao Mourinho, que é melhor condutor de homens do que treinador. Mas o problema está em mim, pois preferia um treinador estrangeiro, com a mentalidade limpa em relação ao nosso campeonato.
Carlos Carvalhal
já estou a imaginar o gajo, numa churrascada da Tasca, a colocar all the meat in the barbecue! Petiscos à parte (estou com uma fome do cacete), é um gajo que merecia uma segunda oportunidade no banco de Alvalade, até para obrigar o Record a fazer uma capa com ele campeão.
Continuo a achar que o Luís Castro é um belíssimo treinador e, mais, poderia dar um belíssimo manager para toda a nossa formação. É uma espécie de Wenger à portuguesa. Mas, acho que já vos disse, neste momento eu não apostaria em portugueses.
7 Junho, 2018 at 17:11
E o Bielsa, caralho!?!?!?
😉
7 Junho, 2018 at 18:16
só porque o Bruno disse que fazer-se passar por louco era meio caminho para o sucesso?
7 Junho, 2018 at 18:44
Se Bielsa vier para o SCP, transformo-me em Brunéfalo!
7 Junho, 2018 at 19:59
O Inácio já falou sobre o Bielsa! Esqueçam……
7 Junho, 2018 at 17:42
Concordo com a oportunidade ao Carvalhal, quanto mais não fosse o homem andou a promover os doces aqui da minha aldeia, que diga-se de passagem, são muuuuito bons 🙂
7 Junho, 2018 at 17:53
Slaven Bilić…
Não sei é quanto pediria…
Gostei do futebol do Fiambre do Oeste, até a Direção lhe falhar com o prometido e os jogadores lhe fazerem a “folha”…
7 Junho, 2018 at 18:17
na selecção também não se safou mal em qualidade futebolística
7 Junho, 2018 at 18:21
Epah…eu adoro o West Ham…
Mas o primeiro ano (o que se saiu bem) foi assente essencialmente em jogadores ofensivamente em grande forma (Lanzini, Payet, Carroll e António) e em bolas paradas. A defesa já era uma merda mas eles davam a volta por isso. Cada canto era um perigo…
Quando saiu o Payet e o Carroll voltou às lesões não sobrou nada. Não jogavam um boi, não sabiam atacar, não sabiam defender…e foi assim 2 anos…
7 Junho, 2018 at 17:55
Louis van Gaal?
7 Junho, 2018 at 18:18
só se passarmos a jogar no Algarve…
7 Junho, 2018 at 18:10
Este gajo quase que me leu o pensamento. Até no Inzaghi acertou, que está no meu top3.
Só faltou o Di Francesco, o regresso do Leonardo e o sonho impossivel: Sarri.
7 Junho, 2018 at 18:11
Ah, e o Faria? Um capacho do mendes é mesmo, mesmo o que estamos a precisar
7 Junho, 2018 at 18:18
Leonardo do Milan?
7 Junho, 2018 at 18:24
Não.O Leonardo que ouviu dizer que o presidente tem mulher nova.
7 Junho, 2018 at 19:13
Ahaha
7 Junho, 2018 at 19:53
“…ver o Sporting a investir sobre os adversários e só parar quando lhes tivesse espetado meia dúzia é tudo o que quero.” – Gosto tanto…
7 Junho, 2018 at 20:39
O melhor para mim é sem duvida Paulo Fonseca! Conheço-o pessoalmente e sei o quanto ele sabe da poda, apesar de achar que seria caro, é o tal!
Como segundas opções…Zidane e José Mota! 😀
7 Junho, 2018 at 17:01
Wenger, apesar do gozo ao Arsenal por nunca ganharem, desses todos seria a minha escolha.
Portugueses espero que não venha nenhum.
Estrangeiro com ideia de jogo ofensiva e aposta em jovens. Venha de la
7 Junho, 2018 at 17:04
Wenger? Nagelsmann? Está certo. Não acredito minimamente que seja possível.
Já li todos os nomes e mais alguns. Incrível que em todos os que são apontados, encontro mais lacunas que benefícios. Mas na verdade também não me lembro de nenhum que apenas reúna mais valias.
Apenas tenho uma ideia, seja quem for, vai ter o meu apoio. E, se muitos mais tiveram a capacidade de perceber o momento crucial que o Sporting atravessa e se juntarem mais no apoio do que no bota abaixo, estou certo que as possibilidades de sucesso são maiores.
Estou cansado da história do ano zero. De que agora é que vai ser. Que este ano não dá, que se está a construir plantel, estrutura e afins. Contudo, mais que nunca parece-me que desta feita será mesmo assim. Não antecipo grandes sucessos na próxima temporada. Apenas estou certo de uma coisa: lá estarei a apoiar e a tentar contribuir para que o nosso Sporting encarrilhe e nos dê as maiores alegrias. Para além disso, que nos una! Chega desta divisão! Chega de insultos entre sportinguistas.
7 Junho, 2018 at 17:06
Como já escrevi noutro post, julgo que Rui Faria teria o condão de fazer RESET ao grupo, pelo menos enquanto gozasse da presunção de poder vir a ser tão bom ou melhor que Mourinho. O contexto assim criado não é desprezível, com a possibilidade de conseguir ter sucesso.
Scolari será o escolhido, infelizmente. Pode sempre surpreende-me, e aqui estarei a fazer mea culpa.
SL
7 Junho, 2018 at 17:09
Copiando o que disse algures noutro post em off:
Fala-se de Scolari e Bielsa.
Não gosto do brasileiro. É um bom motivador e agregador, mas de resto acho que é fraquinho. É bom para as seleções e mesmo assim conseguiu perder uma final do Euro e levar 7 da Alemanha, ambos a jogar em casa.
Do Argentino, gosto do carisma e já fez bons trabalhos. É o sonho de muitos sportinguistas, com três defesas e bom futebol. Mas não acredito que seja o que precisamos.
Já devo ter escrito por aqui, fora eventual regresso do Leonardo Jardim, gostava:
• Portugueses:
– Paulo Fonseca;
– Paulo Sousa;
– Carlos Carvalhal.
• Estrangeiros:
– Julian Nagelsmann;
– Quique Setién;
Qualquer um deles me agradaria e deixaria satisfeito. Todos os portugueses estão a ganhar muito bem ou em campeonatos muito competitivos (ou ambos, ehehe). O Nagelsmann renovou há pouco tempo e, segundo consta, terá dado uma nega ao Real Madrid. A minha aposta seria no Espanhol.
Outros nomes de segunda linha como Sá Pinto, Dárdai (Hertha), Gasperini (Atalanta) ou mesmo Génésio (Lyon) podem ser soluções interessantes. Malta do campeonato português como Miguel Cardoso, Miguel Leal, Daniel Ramos, Jorge Simão ou Luís Castro (este menos) seriam uma desilusão para mim.
O Wenger, que a Maria fala, não creio que se queira vir meter em Portugal…
7 Junho, 2018 at 17:11
Scolari neste momento vai fazer bem à motivação do plantel, reunir as tropas, mas só vejo como uma boa opção se vier com um adjunto de grande qualidade.
Miguel Cardoso tem uma época de bom nível, tem boas ideias, a vir terá que ter um forte apoio da estrutura porque tem “zero” de experiencia em montar uma equipa técnica e staff ao nível do Sporting.
PS: Gostava que Inácio fizesse uma “reunião de antigos alunos” e fosse buscar pessoal com fibra para o staff e apoio aos jogadores: Schmeichel, Acosta, Andre Cruz, Hugo Viana, Nelson e Tiago (que já lá estão)
7 Junho, 2018 at 17:13
Dos 4 o único que acho interessante é o Nagelsmann…mas acho que dificilmente aceitaria vir para uma liga como a portuguesa…
Scolari?! Cardoso?! Wenger?! Nossa Senhora de Caravaggio…
7 Junho, 2018 at 17:13
Se vier o Scolari, vai ser uma luta renhida com o Rio Ave pelo 5º lugar.
7 Junho, 2018 at 17:14
Se o escolhido fosse o Miguel Cardoso já tinha rescindido com o rio ave, aliás, o mendes já lhe prometeu tanto que o homem ainda fica contrariado em vila do conde.
O Arteta não pode ser porque segundo os jogadores que privaram com ele o gajo acha-se o maior, o que no estado atual do Sporting era suicídio.
O Henry, ainda não tem experiência.
O Wenger só decide a vida dele a partir do dia 15.
O Felipão agrega, tem títulos, mas taticamente no futebol europeu não se safa.
Os alemães são caros como a p*taça e nós na locura só chegamos a 4M€ pelo treinador, 5M€ por toda a equipa técnica.
Xavi…..
Carvalhal, gosto dele como pessoa e como treinador, chegou a inglaterra com muito custo e por lá ficou à custa de muito trabalho, já outros…..
Almeyda só conheço o jogador.
O orçamento da equipa não deve ultrapassar os 50M€, o que significa que teremos que baixar 25M€. Com as saídas certas de Douglas, Bryan, JJ e restante comitiva, Podence e Rui, reduzimos em 15.5M€, sensivelmente.
Cheira-me que estamos a negociar 3 treinadores, um fake só para enganar a CS, um que queremos, mas é muito caro, e o cara…
7 Junho, 2018 at 17:14
Para mim Wenger, para catapultar os putos e sabe mais disto do que nós todos juntos.
Mas acredito que seja muitocaro para o nosso bolso.
Que me perdoa a Nossa Senhora do Caravaggio, mas o sargentão não, devia ser bom para aglutinar as tropas à sua volta, mas acho-o muito limitado a nivel tecnico-tactico.
Por outro lado, o Sarri tb nao descartava, grande trabalho feito no napoles.
7 Junho, 2018 at 17:14
Nesta tenho de dar razão ao Varandas…
Neste momento não tenho forças para pensar nisto… espero no entanto que o perfil se encaixe num projecto que vise um reset à equipa, uma limpeza de balneário e uma equipa com base na nossa formação.
7 Junho, 2018 at 17:18
Há não muito tempo atrás, a maioria dos nomes falados neste post, faria-nos soltar valentes gargalhadas.
Scolari seria o meu escolhido, não pelos atributos como treinador mas para arrumar a casa.
7 Junho, 2018 at 17:21
Uma coisa tenho a certeza… se o Scolari viesse para o Sporting o nosso país ia ficar lindo como nunca com as nossas bandeiras à janela!!!
7 Junho, 2018 at 17:22
Lulinha, o professor neca deixou de ser uma solução?
SL
7 Junho, 2018 at 17:27
Prof. Neca adjunto do Bielsa. Que sonho!
7 Junho, 2018 at 17:42
Num modelo com um avançado centro mais defensivo, para ajudar mais o meio campo…
SL.
7 Junho, 2018 at 18:31
Curiosamente, acho que o que fez falta à nossa equipa este ano, para além de um treinador, foi mesmo um avançado defensivo!
7 Junho, 2018 at 19:45
Lito Vidigal + Prof. Neca poderiam ser uma boa opção
7 Junho, 2018 at 17:25
Por incrível que pareça, o treinador é o menos preocupante.
A meio do ano passado dava por mim a pensar que, saindo o JJ (era ÓBVIO que ia ser apeado), bastavam 2/3 compras, mais uns 2/3 putos dos empréstimos, e ficávamo com um excelente plantel. Depois, bastava vir um tipo que percebesse o mínimo de bola e que não inventasse.
Agora, mais uma revolução no plantel, mais um ano zero, mais uma construção de raíz.
Venham as compras e vendas.
7 Junho, 2018 at 18:03
Dizer que o treinador é o tema “menos preocupante” só demonstra o estado a que chegámos.
Por acaso até acho que é importante e pode ajudar a resolver muita coisa… só espero um passo bem acertado.
7 Junho, 2018 at 17:25
Para mim, seria Miguel Cardoso (com Villas Boas e Paulo Sousa em 2o plano na perspetiva de um português) ou então um estrangeiro.
Rui Faria (só deverá treinar em 2019), Daniel Ramos (vai para o Chaves) e Sá Pinto (deve continuar no estrangeiro) são cartas fora do baralho. Este último também penso q só faria sentido se fosse para assumir um lugar na estrutura.
Em Wenger assusta me um pouco o caráter derrotista q já está um pouco entranhado nele.
Não sou fã de Scolari.
Também já ouvi referências ao treinador do Chivas. Parece bom, mas o facto de não ter nenhuma experiência na Europa faria dele sempre uma aposta de risco.
Nagelsmann e Marco Rose também se apresentam com perfis deveras interessantes.
7 Junho, 2018 at 17:27
Podes apagar os nomes e deixar o de Scolari. Está fechado neste momento e será comunicado ainda hoje.
7 Junho, 2018 at 17:29
Tal como Bruno Gaspar vai ser comunicado ainda hoje. Está fechado também.
7 Junho, 2018 at 17:31
Já foi.
7 Junho, 2018 at 17:31
Ao contrário do Sargentão, acho que o BGaspar é um bom valor e dará jeito.
7 Junho, 2018 at 18:00
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOO
7 Junho, 2018 at 17:30
Ando a evitar pensar nisso…ainda tenho esperança que seja só carvão. O que diz tudo do que acho da hipótese de Scolari ser treinador do Sporting…
7 Junho, 2018 at 17:32
Tiago não disse que seja (ou não a prioridade neste momento), até acho que nem é. Estava só a transmitir a informação que tenho neste momento.
7 Junho, 2018 at 17:44
és o pedro guerra ?
vir dizer que bruno gaspar está fechado coisa que todos já sabemos é de artista.
7 Junho, 2018 at 18:03
Se fores ver as horas do meu post e as horas a que começaram a sair as primeiras noticias, vais perceber que se calhar o pedro guerra és tu, artista.
7 Junho, 2018 at 18:04
Vai Abola, já lá está a noticia do Scolari. Agora vê a que horas fiz o post e faz as contas.
7 Junho, 2018 at 17:30
Fake news.
Fonte segura.
7 Junho, 2018 at 17:31
Fake news? Então está bem…veremos quem tem razão.
7 Junho, 2018 at 17:33
Como tens tanta certeza?
7 Junho, 2018 at 17:34
Porque não gosto de inventar. Sò escrevo aquilo que sei. Aliás basta ligares a TV. Um acabou de ser anunciado.
7 Junho, 2018 at 17:32
Uma já está confirmada. Vês 🙂
7 Junho, 2018 at 17:35
Mas essa já era do conhecimento geral, bastou o DiMarzio falar nisso
7 Junho, 2018 at 17:36
Mas eu disse que já estava fechado e iria ser comunicado hoje.
7 Junho, 2018 at 17:45
este gajo é o maior
7 Junho, 2018 at 18:03
Conforme eu disse há bocado, Scolari está fechado. Basta abrires Abola, já lá está a noticia. Não sou o maior, apenas gosto de comentar factos.
7 Junho, 2018 at 18:50
Pelos vistos não está fechado ah ah ah
7 Junho, 2018 at 17:34
Habemus papam
Fdass
7 Junho, 2018 at 17:43
Fdx… 🙁
7 Junho, 2018 at 17:29
Qualquer escolha que seja feita nesta altura… será com o aval de Inácio. Se até essa escolha for posta em causa logo à partida como o tasqueiro já o fez… meus meninos … não andamos aqui a fazer nada! Nada!
Fim de citação!
7 Junho, 2018 at 17:32
Pequeno-off:
O Sporting CP acaba de comunicar a contratação do Bruno Gaspar.
Indo de encontro ao tema do post, se pudesse escolher e existissem reais possibilidades de vir, escolheria o Sarri.
SL
7 Junho, 2018 at 17:30
Off:
Bruno Gaspar contratado à Juventus. Está a passar na Sporting TV.
7 Junho, 2018 at 17:30
Fiorentina, caralho!
7 Junho, 2018 at 17:31
€€?
7 Junho, 2018 at 17:31
Não diz. Só a cláusula. 60 milhões.
7 Junho, 2018 at 17:41
o Valor de marcado são 3/4 milhoes
7 Junho, 2018 at 17:40
Cheguei a ler aqui na Tasca 4M, salvo erro
7 Junho, 2018 at 17:47
Piccinni deve sair então
7 Junho, 2018 at 17:31
Carvão atrás de carvão até á escolha final que vai furar todas as expectativas.
Com Felipão deixaríamos de certeza de ter atletas agredidos em Alcochete porque ele iria “defende us minino” mas como felizmente ele não vem não vamos ter esse filme.
Altamente motivador para seleções e com manobras de empolgamento coletivo patrocinadas por nossa senhora do Caravaggio com recurso a bandeirinhas nas janelas o brasuca não passa de um treinador mediocre, taticamente ultrapassado e que iria trazer o conflito em vez da paz necessária.
Antes de um treinador convem confirmar um Presidente e depois recomeçar a construção do edifício novamente
7 Junho, 2018 at 17:31
Bruno Gaspar contratado. Sporting TV.
Contrato até 2023. Cláusula 60 milhões.
7 Junho, 2018 at 17:31
Off
Oficial Sporting TV confirma
Bruno Gaspar
7 Junho, 2018 at 17:32
JÁ ESTÁ! BRUNO GASPAR!
Isto é q eu chamo rapidez. 🙂
7 Junho, 2018 at 17:34
E vão 3.
Com calma chegamos aos 10. Mínimos olímpicos
7 Junho, 2018 at 17:44
Até agora tudo normal Nuno.
1 central, 1 extremo e 1 DD, deve sair Piccini.
7 Junho, 2018 at 17:36
Olha só, parece que sempre há um “tresloucado que vai assinar por um clube nestas condições e com um presidente facínora que estripa galinhas pretas no centro de estágios enquanto assedia tudo o que mexe”, um rapazito que foi um dos melhores laterais do campeonato do ano passado. Deve estar drogado e chantageado. Só pode.
Cantem lá freirinhas: “nenhum jogador aceitará assinar pelo Sporting enquanto lá estiver este presidente”
7 Junho, 2018 at 17:47
Ah, já sei. Foi graças aos contactos e carisma do Varandas.
Ou foi o Godinho que tratou disto há 6 anos?
7 Junho, 2018 at 17:36
Scolari??? ahahahahah
Que comédia…
Mais motivo de gozo para os adversários….
7 Junho, 2018 at 17:53
Gozo para os adversários???
Tu é q te estás a rir…
Será q também és adversário? 😮
7 Junho, 2018 at 19:52
a mim nunca me enganou…e nunca tive dúvidas… 😉
7 Junho, 2018 at 17:37
Curioso para ver se o slb agora vai começar ou não a abordar algum dos jogadores que poderá (ou não) rescindir com o SCP até dia 14. Bruno Gaspar interessava ao slb segundo saiu na imprensa.
7 Junho, 2018 at 17:39
acabou de assinar pelo Sporting!
7 Junho, 2018 at 17:42
Se fizeres scroll up eu comentei isso há alguns minutos. A minha pergunta era outra.
7 Junho, 2018 at 17:38
Bruno Gaspar Fernandes, formação benfica, Guimarães, Fiorentina e Sporting…. Sempre a subir!
7 Junho, 2018 at 17:44
O Bruno e o Gaspar que tão criticados são na Tasca….
7 Junho, 2018 at 18:06
lol
7 Junho, 2018 at 19:06
há sempre um luz que nos redime.
7 Junho, 2018 at 17:40
O maior problema atual do Sporting não é o treinador.
Mas sim arrumar a casa primeiro, mas como não deve acontecer antes do inicio de época.
Portanto o Bruno deve ir buscar alguma “bomba” que ninguém espera, até para usar como trunfo numas possíveis eleições no futuro.
Ao continuar o Bruno ( que é o mais certo, não estou a ver candidato possível ou então o Varandas apresenta um projecto, pela entrevista ontem, tudo muito “vazio”…) é perceber que projeto ou estratégia vamos ter para o ano.
Com Inácio espero que tenha mão no futebol.
Porque se não para o ano estamos a discutir de novo presidente vs jogadores e por ai vai.
Agora indo a nomes.
Sá Pinto diz que não vem…e entretanto no twitter uma criança adulta já o chamou de “poser”.
A escolha para mim era Miguel Cardoso.
Estrangeiro não sei…tudo nomes impossíveis, ou então é como escrevi em cima e vem “bomba”.
Transferencia:
Piccini sai e entra Bruno Gaspar, gostei do Italiano é certinho e ganhou o lugar ao longo da época.
Mas o Português, tem boa formação e boa passagem no Guimarães e vem de uma passagem razoável na Fiorentina.
Era bom um valor acima dos 10/15M por Piccini, que para a próxima a época será Internacional por Itália.
7 Junho, 2018 at 18:00
O Tu Vais Vencer ahah
7 Junho, 2018 at 18:10
🙂