“Quem manda é o Pedro Proença, é o Jorge Sousa e é o Olegário Benquerença!”
…exclama a figura humpty-dumptesca de lencinho azul-envergonhado na lapela. Estamos em directo para o “contragolpe” — ou “golpe de rins” ou lá como é que se chama aquele programa da tvi24 com o Dani mas onde também se fala de futebol.
“Eles mandam porque não querem os caldinhos.” E atenção que esta não é uma qualquer teoria, ele afirma-o! Ele é Pedro Sousa, e só pode saber do que fala: “Em Maio de 1988 estreei-me aos microfones da Rádio Renascença, no relato de um jogo de futebol, Benfica-Vitória de Guimarães. Nos primeiros tempos fui apenas colaborador, tendo a partir de 1990, a convite do Ribeiro Cristóvão, passado a integrar o Departamento de Desporto [da Rádio Renascença], inicialmente com um contrato de três meses, que em pouco tempo, se transformou em definitivo. Pouco mais de dois anos depois, iniciei-me nas funções de editor, que mantenho actualmente.” (in site da RR)
Tudo isto, claro está, antes de integrar a equipa do eng.godinho, naquele que terá sido o verdadeiro pináculo da sua carreira (se bem que agora senta-se semanalmente ao lado do Dani… tough choice!). Mas não haja dúvida que estas declarações são para levar a sério. O editor da redacção de desporto de um dos principais “media” nacionais só pode saber muito bem “quem manda” no futebol português e na arbitragem. Tendo a sua carreira de jornalista desportivo coincidido em grande parte com os últimos 30 anos de decadência e corrupção no futebol português, não terão faltado oportunidades para revelar quem foi mandando nisso tudo. Com certeza!…
“Que opinião da arbitragem portuguesa?”, é a pergunta que se impõe, e que é colocada a Pedro Sousa em Fevereiro de 2010. Escassos três anos depois do andebol de Ronny, menos de um ano depois do roubo vergonhoso na final da Taça Lucílio, perdão, da Liga, responde o Pedro: “Sinceramente acho que é igual, nem melhor nem pior, do que no resto da Europa.” Sinceramente: foda-se!! Esperava mais de alguém que 4 anos depois nos quer convencer de quem é que manda no que quer que seja.
“Eles mandam porque não querem os caldinhos. Eles recusam-se a apitar os jogos principais.” diz o Pedro, de volta a 2014, exercitando a sua nova faceta de jornalista de investigação. Mas porque é que havemos de acreditar no que o Pedro diz agora, apenas 4 aninhos depois de afirmar que os árbitros são todos bons rapazes? E porque é que isto que ele diz é importante?…
Bom, uma vantagem do Pedro Sousa versão 2014 é que inclui factos relativamente fáceis de comprovar: “O Jorge Ferreira tem 6 jogos na liga e 5 envolveram os três grandes. O Paulo Baptista tem 10 jogos na liga, 8 a envolverem os grandes. 7 vitórias e 1 empate com os grandes, é um fartote com o Paulo Baptista… e mesmo assim o empate é polémico, no Sporting – Académica.” …Mas bota polémico nisso, oh Pedro!
“Já o Pedro Proença leva 7 jogos na liga, 0 (zero) jogos do benfica, 1 do porto e 1 do Sporting. Tem mais 7 jogos na II liga. Agora reparem bem: tem 3 jogos na Liga dos Campeões e 1 na pré-qualificação da Liga dos Campeões. Ou seja, em 7 possíveis, fez 3. Em 22 possíveis na liga portuguesa fez 7. Ou seja, tem 28,5% de média de jogos com grandes. Se contarmos com os dois campeonatos profissionais, 14% de média com grandes. Em jogos da liga dos campeões a média é de 42,8%.
Jorge Sousa: 9 jogos na liga, 1 do benfica na jornada inaugural (derrota na Madeira) 1 do sporting em barcelos, 0 (zero) do porto. 10 jogos na II liga, 1 na pré-qualificação da Liga dos Campeões, 2 na Liga Europa. 22,2% de jogos dos grandes, 10,5% se contando com I e II liga.
Olegário Benquerença: 8 jogos, 1 do sporting em olhão, 0 (zero) do benfica e 0 (zero) do porto. 9 jogos na II liga. Depois tem 3 na Liga dos Campeões mais um na pré-qualificação da Liga dos Campeões, mais um na Liga Europa. O Olegário Benquerença tem 12,5% de média de jogos com os grandes, 5,8% contando com os dois principais campeonatos.”
E remata: “Isto é uma vergonha!” Não, Pedro, não é. Uma vergonha seria ficar sentado ao lado do eng.godinho enquanto ele anunciasse que o Niculae, o Kleber, o Milevski e o Marco Ruben não tinham vindo para o Sporting por causa do Prof. Daniel Sampaio. Isso é que seria uma vergonha sem precedentes…
Já o olegário, o proença e o jorge sousa são precisamente o contrário: são corruptos mas não têm qualquer vergonha. Continua o Pedro: “Alguém discute que eles os três são os árbitros portugueses mais qualificados? Pelo menos a UEFA considera assim. Tinham que ter estado no bonfim ou na luz, porque é agora que se está a decidir o campeonato.”Mas a diferença entre estarem estes três ou não estarem não tem a ver com serem mais ou menos qualificados. Estes três são tão merdosos como os outros todos, os baptistas os ferreiras os motas os gomes. É tudo farinha do mesmo saco bolorento.
A diferença estará então no facto da UEFA os considerar como algo mais, vá-se lá saber porquê. No mesmo programa, o ex-árbitro de serviço explica: “a UEFA está-se a marimbar para a prestação dos árbitros nos campeonatos nacionais”, eles (árbitros) só se têm que preocupar em manter as insígnias, ou seja, terminar o ano dentro do lote dos 12 melhore árbitros. E para garantir que isso acontece, nada como apitar apenas os jogos entre equipas de merda, se houver confusão quando muito está lá um puto com uma webcam a filmar, na pior das hipóteses.
Mas isto é importante não porque a qualidade das arbitragens nos jogos decisivos podia ser melhor. Isto é importante porque é um sintoma, uma evidência do sistema que está montado por forma a permitir que uma pequena elite possa cuidar da sua carreira internacional, abrindo espaço para, na ausência de quem teria algo a perder por apitar mal, aparecerem então os motas e os capelas e outros devotos sem nada a perder. É um sistema encaixado entre, por um lado, as altas instâncias que há 30 anos mamam no bufas — até ao ponto de ressequidão que hoje se nota — e por outro, as “bases” impregnadas de fanáticos lampiões. Seja qual for a “força dominante” a impelir o sistema, nestas condições uma coisa será sempre inevitável: o Sporting será sempre sistematicamente prejudicado.
Por isso é que alianças só no dedo e com a esposa. Havemos de nos entender com quem assumir um claro compromisso em destruir este sistema, mas para já ninguém parece muito interessado nisso. Excepto o Sporting, claro está. O Sporting e esta Direcção parecem determinados em trazer para o futebol português a mesma cultura de transparência e exigência / responsabilização que desde o primeiro momento se constatou que estava no centro da sua forma de estar e de operar — para usar um chavão em voga, são, também, estes os valores que fazem parte do ADN deste Sporting e desta direcção.
E contra mundos e fundos e todas as expectativas, têm sabido levar a sua bandeira em frente. A auditoria à gestão nebulosa do passado é uma realidade que em breve terá resultados. Apesar dos entraves e forças obscuras, não se abdicou um milímetro desta que será a pedra basilar onde o Sporting assentará a sua futura prosperidade. Não é, pois, de espantar que potenciais visados desta auditoria, e que não se possam dar ao luxo de simplesmente desaparecer, estejam agora extremamente ansiosos em aparecer o mais alinhados possível com o discurso da Direcção. E, apesar da utilidade do seu mais recente contributo, fico mesmo muito curioso para saber qual o discurso que o nosso amigo Pedro vai ter daqui a um mês, mais coisa menos coisa…
Entretanto, conseguir que a mesma cultura de transparência e exigência se torne viral e infecte o ADN de todo o futebol português, esse é sem dúvida um projecto colossal. Mas não necessariamente destinado ao fracasso, assim saibamos todos corresponder ao apelo de união que o nosso Presidente nos fez.
Texto escrito por Leão de Trafalgar
13 Março, 2014 at 10:52
Concordo em absoluto leão, os novinhos têm de pagar os favores para chegar a internacional, onde está o guito.
Mas também não é menos verdade que os que estão no topo têm de pagar a subserviencia, vide o Proença e a gratidão e amizado com os porcos. Aliás ele também já pagou bem a sua internacionalização, lembram-se do “atraso” do Polga? Em que a arbitragem na pessoa do senhor Vitor Pereira quis alterar a regra do atraso para não dar parte fraca. Essa para mim foi das maiores vergonhas que já vi.
SL
13 Março, 2014 at 10:58
Ele alterou (interpretou) regra na semana seguinte, qundo um jogador do Belem (vs SCP) faz um passe para trás e o GR apanha a bola.
Aí, para ser atraso (que não é, é PASSE) teria de ser feito na direcção do GR…
Infelizmente, nenhum jornalista com um par daquelas coisas que acompanham as alfaces na salada o interpelou….
13 Março, 2014 at 10:53
Mas há dúvidas de que é a Corporação que manda no suposto “chefe”?
Quando se recusaram a apitar o Sporting (qual greve, qual quê), que fez o chefe?
O que fez o patrão quando os seus empregado aldrabaram os testes físicos?
(http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=747442)
Eles fazem o que querem… enquanto não têm as insígnias, sujeitam-se aos fretes, depois de estrem instalado, é só fazer gestão de carreira
13 Março, 2014 at 10:55
Esclarecedor. Um estudo sério e convincente. Parabéns.
13 Março, 2014 at 11:03
Por acaso à dias, ouvi na RR umas declarações do Dias Ferreira, a elogiar o nosso Presidente Dr. Bruno de Carvalho, que tem feito um trabalho enorme e de grande mérito, que está muito satisfeito, mas que deixa um alerta, que existe muitas pessoas que lhe desejam mal, fora de Alvalade, mas sobretudo dentro de Alvalade. Acho que esta chamada de atenção é deveras importante, o Dr. Bruno de Carvalho, limpou muita merda que lá havia, mas ainda falta a merda, que mesmo com líxivia custa a sair!
13 Março, 2014 at 11:25
Foda-se! Vamos aproveitar o palanque para mandar os croquetes para o caralho também que eles são feitos da mesma merda que a merda do sistema.
13 Março, 2014 at 12:33
É isso. E o ROC. Por que não? É para isso que o palanque vai servir. BASTA!
13 Março, 2014 at 11:08
uma duvida: os árbitros de elite da UEFA que são estrangeiros nos seus campeonatos não cometem erros iguais ou piores que se vê em Portugal?
13 Março, 2014 at 11:43
ok, I’ll bite…
cometem erros iguais ou piores, mas distribuem-nos aleatoriamente!!!
13 Março, 2014 at 11:54
todos os sócios/ adeptos de todos os clubes do mundo acham que são sempre prejudicados.
eu já disse antes: quando um treinador/ dirigente/ jogador chegar ao fim de um jogo e disser com todas as letras: ” neste jogo fomos beneficiados no lance x e y e fomos prejudicados nos lances w e z “ai podia-se começar a mudar alguma coisa.
até lá tudo o que é feito é simplesmente para agarrar as “massas” que muitas vezes seguem tudo o que os seus lhe dizem sem questionar e muitas vezes a forma de arranjar apoio é arranjar um “inimigo” para combater.
13 Março, 2014 at 12:03
O Sporting já fez um levantamento de todos os erros de arbitragem (no jornal da semana passada) onde vêm também os erros que nos beneficiaram.
A teoria do “se falam quando são prejudicados então também têm de falar quando são beneficiados” não faz sentido nenhum! se assim fosse, todos os jogos ias ter os dois treinadores a falar da arbitragem. Se só falar aquele que for prejudicado ao menos só fala um.
13 Março, 2014 at 12:09
ZFS
mas não é falar no jornal do clube que é apenas para uma plateia restrita.
Era no final dos jogos, e não precisava de ser o treinador, se o presidente faz CI quando a equipa é prejudicada, também não custava nada no final do jogo dizer neste jogo também fomos beneficiados e o presidente também sabe dar os parabéns aos árbitros , como o fez apos o jogo da Luz.
acho que era algo que credibilizava ainda mais a luta, porque falar quando se é prejudicado é fácil, falar a ver 50 repetições é fácil.
13 Março, 2014 at 13:30
E o jornal do Sporting é de uma neutralidade á prova de bala… Aliás só para se relembrar a neutralidade dos jornais e sites do Sporting pode-se sempre relembrar o comentário ao jogo na Luz.
13 Março, 2014 at 12:14
ainda não te percebo bem … és de facto um “case-study” interessante. Escondes por detrás de um palavreado de entendedor uma certa … não consigo dizer. Tenho dúvidas que sejas Sportinguista. Enfim.
A unica coisa que me apetece dizer ao ler estas parvoíces é …. ESCUSAS DE APARECER!
“até lá tudo o que é feito é simplesmente para agarrar as “massas” que muitas vezes seguem tudo o que os seus lhe dizem sem questionar e muitas vezes a forma de arranjar apoio é arranjar um “inimigo” para combater.”
Esta frase é a imbecil de todas as que já por aqui escreveste.
Em teu entender tudo o que interessa ao dirigentes, treinadores e jogadores do clube é agarrar as massas? Massas essas que não questionam (tu questionas claro, tu és iluminado, não pertences às massas). E a melhor maneira de fazer isso, coisa que de facto é o que o Sporting precisa, é arranjar inimigos.
Até seria uma história bonita, se estes supostos “inimigos” (sim as aspas são tuas), não fossem de facto uns belos fdp que nos roubam, enganam e prejudicam sistematicamente a coberto do célebre “errar é humano”.
Nada do que se passa neste campeonato, para não falar de outras épocas, é normal. Existe algo inominável, que na sombra nos tem como alvo. Se não vês isso, se não o sentes, se achas que tudo é normal … pfff
13 Março, 2014 at 12:17
se me falares no campeonato da mao do ronny ou no do peseiro ou consigo arranjar-te factos em cada um deles em que não foram apenas “roubos ” que tiraram o titulo, mas são usados para esconder outras coisas, que provavelmente forma mais importantes.
13 Março, 2014 at 13:31
O campeonato da mão do Ronny não foi aquele que o Ricardo foi buscar a bola 2m dentro da baliza num jogo com o Leiria?
13 Março, 2014 at 13:33
népia, foram em épocas diferentes, essa do ricardo, acho que foi na época a seguir.
mas nem era esse exemplo que tinha para dar
13 Março, 2014 at 14:36
Epah, esse é daqueles “erros” que funcionam ao contrário. Foi feito exactamente para ridicularizar a posição crítica que o Clube tem para com as arbitragens.
…foi pena o Ricardo não ter tido uma atitude parecida com aquela que um jogador teve recentemente, e recusando o favor.
Mas para teres ido buscar esse caso para o juntar à mão do Ronny, deves querer dar a isso a importância que não teve, visto que esse golo não assinalado não influenciou o resultado. Ao contrário do golo marcado com a mão pelo Ronny, que valeu uma derrota para o Sporting, e a perda de um campeonato, porque nesse ano ficámos a apenas 1 ponto do “vencedor”.
13 Março, 2014 at 16:55
ainda bem que alguém falou na diferença final de um ponto e usou esse golo anulado como factor decisivo
e não pode ter sido factor decidsivo por exemplo o empate 0-0 em casa com o desportivo das aves naquele que deve ter sido dos poucos jogos do paulo bento no Sporting em que a equipa não jogou em losango ,jogou em 3-4-3, e não jogou a ponta de um corno
13 Março, 2014 at 15:08
E nesse lance o Maciel, que é quem centra a bola, está em fora de jogo. Logo, o lance deveria ter sido anulado ainda antes do Ricardo intervir.
13 Março, 2014 at 22:49
Foda-se…eu vi a repetição desse fora de jogo UMA VEZ!!! UMA VEZ!!! Nunca mais, e estou farto de a procurar. Desapareceu…
13 Março, 2014 at 19:14
Mas adianta alguma coisa tentar fazer ver a esta «lesma» que, o que ele quer é atenção, pois não há nada de que se fale aqui na tasca em que não venha contrariar só porque sim!
13 Março, 2014 at 15:18
todos os sócios/ adeptos de todos os clubes do mundo acham que são sempre prejudicados.
Generalização abusiva! Mas se acreditas, mesmo, nisto: já te denunciaste.
Segundo parágrafo da tua resposta: wishful thinking.
3º parágrafo: a indignação das “massas” é que “arranjou” um líder. Não foi o líder que induziu as massas a indignar-se.
Comentário aos factos do meu comentário: missing in action…
13 Março, 2014 at 16:58
teu comentários: wisfull thinking
meu comentário. 1ºparagrafo. é a realidade
2º não é wisfull thinking é a verdade, se queremos que os outros sejam honestos, temos que ser nos os primeiros a sê-lo
3- isso é falso, um líder usou a indignação como forma de apelar as massas e de as ter do seu lado, tanto é verdade que ninguém se atreve a dizer algo menos abonatório do pastor, sem ser considerado um herege.
13 Março, 2014 at 18:10
1. se todos os sócios/ adeptos de todos os clubes do mundo acham que são sempre prejudicados. e tu não achas isso, é lógico concluir que não és sócio/adepto de nenhum clube do mundo.
Agora, o que é que isso tem a ver com o facto da maioria dos erros (digamos assim de forma qualitativa para evitar a discussão que a forma quantitativa iria provocar) prejudicar o Sporting, directa ou indirectamente?
Fontes insuspeitas confirmam que ao Sporting foram roubados 7 pontos esta época. Algum outro clube se pode queixar do mesmo? Esta concentração de erros, num sentido único, não levanta/legitima suspeitas?
Mesmo a um observador imparcial seria impossível ficar indiferente a este desafio das probabilidades.
2. O Sartre fez desta ideia uma das bases do Existencialismo, o próprio terá reconhecido, mais tarde, que tal não passava de um exercício filosófico.
3. isso é falso o meu terceiro ponto não é uma proposição lógica a que possa ser atribuído verdadeiro||falso. É um relato dos factos.
Todos os sócios/ adeptos do Sporting, minimamente atentos à realidade, estão indignados com o que se tem passado no futebol português. Se algum precisa de apelos para estar do lado do Sporting é porque é bronco. E a heresia é oposição a doutrinas nunca a pessoas…
13 Março, 2014 at 18:17
1.- sou socio do Sporting, mas não alinho nem acredito em teorias da conspiração
foram roubados 7 pontos e a outros clubes, mesmo de menor dimensão não aconteceu o mesmo ou pior?
2- tu ficas-te pela filosofia, eu fico pela realidade, e até alguém ter a mesma coragem que tem para dizer no final de um jogo fui beneficiado, tal como diz mais facilmente fui prejudicado, ninguém tem honestidade intelectual para dizer que foi prejudicado
3-estao indignados e tal, mas foi preciso o pastor dizer revoltem-se para se mexerem e fazerem alguma coisa, ou neste caso uma pseudo coisa. e o herege tem a ver quem critica minimamente o pastor é apedrejado e crucificado, curiosamente estão a tornar-se no mesmo que criticavam há bem pouco tempo
13 Março, 2014 at 18:29
não… sabes porquê?
porque me dias de chuva o amarelo gosta de croquetes com sabão de poupas!
13 Março, 2014 at 18:32
agora a sério… pseudo-coisa é das expressões mai’lindas que já li!
Parabéns sua suprema inteligência. Consigo o aprendizado é constante!
13 Março, 2014 at 13:36
o problema é que os árbitros portugueses que apitam no estrangeiro fazem quase sempre boas arbitragens, porque será? do guaraná? não creio!
13 Março, 2014 at 13:43
o mesmo se aplica aos árbitros estrangeiros
13 Março, 2014 at 13:45
o que me preocupa são os árbitros portugueses, até porque lá fora, lida-se com a corrupção de outra forma, as escutas por exemplo teriam outra apreciação de dariam condenação pela certa.
13 Março, 2014 at 13:47
ou seja os portugueses são maus, mas os estrangeiros já são bons. cool
13 Março, 2014 at 13:51
estou-me a borrifar para os árbitros estrangeiros até porque eles não apitam a nossa liga, além do mais eu não disse que os estrangeiros eram bons e os portugueses eram uma merda, mas bem que podería ter dito, porque na maioria dos casos é verdade.
13 Março, 2014 at 13:49
e curiosamente até por cá como foi o caso do Vizela-Fafe que fizeram com que o Vizela fosse desclassificado na liga de Honra, só nos casos do Porto é que não são passiveis de punição…justiça? qual?
13 Março, 2014 at 11:13
e basicamente o que o pedro sousa apresentou são factos. os principais árbitros, em especial aqueles 3 fogem dos jogos normais( aqueles que não são entre os 3 grandes) dos 3 grandes como o diabo foge da cruz, até porque como são os jogos mais escrutinados, não querem arranjar confusões.
por exemplo o pedro sousa também já referiu que o Jorge sousa tenta não apitar não me lembro se o benfica se o Sporting, porque pediam sempre a revisão da nota.
o benquerença teve uma lesão providencial nas costas( até pode ser real visto pelo que já li por ai no ultimo jogo ele já se viu á rasca para conseguir apitar até ao fim do jogo), mas estamos a falar de um arbitro que está na ultima ou penúltima época como arbitro e não quer se chatear muito e quanto menos problemas os jogos lhe derem melhor.
13 Março, 2014 at 11:16
O que é curioso neste texto, é o que ouvimos o Pedro Sousa dizer enquanto jornalista da RR, ou seja que está tudo bem com a arbitragem, e agora, que está livre do “sistema”, já não trabalha para nenhum órgao de CS, é colaborador da TVI, já se sente á vontade para dizer tudo o que sabe, isto diz muito do código de silêncio que está à volta do Futebol Português.
O nosso clube precisava de mais Marinho Neves, que conhecem por dentro a podridão que grassa no nosso futebol, e que nos alertem para as jogadas de bastidores. Não podemos continuar a ser anjinhos.
13 Março, 2014 at 12:36
Digam o que disserem, nessas coisas o Carlos Severino era bom…
13 Março, 2014 at 14:43
O problema do Severino é o estilo Paramés.
Mas sim, é preciso ter um ou outro Bull dog a morder os calcanhares aos maus da fita.
Uma coisa não me esqueço. O severino foi fundamental para a vitória do Marioni. Ele destriu o Peyroteu naquele debate final…
13 Março, 2014 at 11:17
Dos melhores textos que já vi por aqui passar. Grande analise, enorme artigo de opinião.
Só prova o quão difícil (mas não impossível) é a tarefa que esta direcção tem em mãos.
Mas, e pegando em palavras tuas, não necessariamente destinado ao fracasso, assim saibamos todos corresponder ao apelo de união que o nosso Presidente nos fez.
13 Março, 2014 at 11:18
Belíssimo texto!
Parabéns
Z
13 Março, 2014 at 11:22
O sistema é isto! Olivedesportos / SportTV BASTA
http://www.xicapenico.org/2014/03/13/video-mario-figueiredo-presidente-lpfp-denuncia-o-sistema-na-sic-noticias/
Desafio todos os sportinguista que assinam a SportTV a deixar de o fazer.
13 Março, 2014 at 11:43
Ter SportTV em casa é gostar de ser enrabado no sofá da sua sala.
13 Março, 2014 at 11:49
Aproveitem o dinheiro e paguem quotas, gamebox, produtos da loja do Sporting.
13 Março, 2014 at 11:56
não sei, ser criminoso e andar em sites piratas é pior, eu quando não tinha Sporttv ou ia a sítios que tinham ou ouvia o relato.
e para mim a Sporttv não é apenas para ver jogos de futebol nacional, é para quem gosta realmente de desporto, de todos os desportos.
13 Março, 2014 at 11:59
Fónix! Já vais começar a aparvatar?
13 Março, 2014 at 12:05
não, apenas acho uma estupidez serem contra a Sporttv e apoiarem a sua visualização por sites piratas o que é um crime, ou seja apoiam um crime, ou são cúmplices de um crime.
Tudo bem não gostam da Sporttv, oiçam relatos, por exemplo
Eu tenho a Sporttv, não apenas pelo futebol, , mas também por todas as outras modalidades que eu gosto, porque eu gosto de seguir desporto, todas as modalidades
13 Março, 2014 at 12:17
E daqui a pouco vem a lengalenga que tu estás no teu canto e que as pessoas é que te ofendem…
13 Março, 2014 at 12:19
onde é que ofendi alguém?
13 Março, 2014 at 13:27
é que a maria segue as lengalengas e as tretas que se dizem por aqui de que é sempre o Riga a causar confusão, quando normalmente o Riga apenas reage a quem o provoca e manda bocas.
e é pena que a preocupação para não arranjar confusão da Maria se limite a dar avisos ao Riga e não o faça aos outros que provocam, eu não quero acreditar que não o faça apenas porque são os amiguinhos que normalmente lhe batem palmas ao que diz.
13 Março, 2014 at 14:02
Oh Riga. No dia que conheceres uma mulher, vais perceber que as mulheres também têm opinião e que utilizam a cabeça para alguma coisa de jeito.
13 Março, 2014 at 14:04
olhe que as vezes no seu caso faz-me duvidar disso
13 Março, 2014 at 12:51
Ó Riga, não querendo defender a pirataria mas querendo defender verticalidade, permite-me que te pergunte…
Gostas de música não gostas? E gostas de a ouvir, não gostas? E tens ficheiros mp3 no teu computador ou no teu leitor de mp3, não tens? Então presumo que tenhas comprado TODOS os ficheiros mp3 que usas, caso contrário o que estás a fazer é um crime, ou seja apoias o crime, ou és cúmplice de um crime.
Tens Windows e Office no teu computador, certo? Compraste-os? Presumo que sim, caso contrário o que estás a fazer é um crime, ou seja apoias o crime, ou és cúmplice de um crime.
13 Março, 2014 at 12:56
nop não tenho ficheiros mp3 de musica no computador
e tenho muitos cds originais que comprem e cheguei a ter musicas no computador que basicamente era o passar desses cds para o pc
e sim os offices e tudo o demais vinha com o pc quando foi comprado
13 Março, 2014 at 14:47
E esperas que acredite nisso? É que fazendo uma pesquisa no google por “Rigaboss mp3” encontro pelo menos um post que contraria o que estás agora a dizer.
Já agora, e lendo-te mais abaixo, se nunca atravessaste fora de uma passadeira, devias experimentar, é uma sensação inesquecível.
Vai mas é dar lições de moral pró caralho te foda ó mentiroso de merda.
13 Março, 2014 at 14:51
mentiroso?
hum musicas de cds para o computador, passa-las para o mp3 e voltar a passa-las para o computador
13 Março, 2014 at 12:06
mas alguém falou em sites pirata?? ou apenas disseram que não se devia ter sportv?
13 Março, 2014 at 12:10
já falaram não neste mas noutros posts em ver os jogos por streams na net
13 Março, 2014 at 12:16
ah ok… então se não falaram neste pq raio falaste disso aqui?? só para teres alguma coisa do contra para dizer?
relativamente à tua decisão de teres a sportv, não concordo pq a sofia vergara tem um belo para de mamocas. O quê? não falaste nisso?? epah… mas falou-se nisso aqui uns posts atrás…
13 Março, 2014 at 13:31
Apoiado!
13 Março, 2014 at 12:43
Hás-de dizer-me em que legislação é que ver streams “piratas” é crime….
13 Março, 2014 at 12:47
são sites que difundem ilegalmente os canais
13 Março, 2014 at 12:53
Fiquei esclarecido. Portanto os sites difundem “ilegalmente” os canais, quem está a cometer uma ilegalidade? Sou eu que estou a ver? E uma Ilegalidade é necessáriamente crime??
13 Março, 2014 at 12:57
se é algo ilegal é porque não está dentro da lei
tu ao veres és cúmplice porque alimentas esses sites
13 Março, 2014 at 14:06
Oh Riga nuca deves ter atravessado a rua fora da passadeira. Isso também é ilegal pah
13 Março, 2014 at 14:07
e se isso for verdade( nunca ter atravessado fora das passadeiras)? upsssssss la se vai mais uma teoria
13 Março, 2014 at 14:09
Lol. Altamente.Deves ser o unico gajo em Portugal, primeiro que não percebe ironia, segundo que nunca atravessou fora duma passadeira. Eu se fosse a ti quando tivesse mais de 35 anos candidatava-me a Presidente da República.
13 Março, 2014 at 12:48
Eu por exemplo sou obrigado a ver a sportv via sites piratas pois como moro em são Paulo é a única maneira de ver ao vivo o nosso grande amor.
Sporting Clube de Portugal.
13 Março, 2014 at 16:10
Eu não incitei a ver a sporttv em sites piratas. Eu só disse e repito não dou dinheiro à SportTV e em consequência disso à Olivedesportos. Peguem nesse dinheiro e invistam em outras acções.
Quanto a ver desporto na tv têm a RTP2 ao fim de semana que dá sempre desporto.
Quanto a ver futebol ups pois é vivemos num monopólio não é, então temos que lutar contra ele.
Exigir mais futebol em canal aberto ou a existirem alternativas à SportTV como foi o caso do nosso rival que criou o seu canal.
13 Março, 2014 at 11:47
Excelente texto! não consegui parar de ler. Parabéns!
Ao nível do melhor jornalismo de opiniao serio (no irony) a nível de escrita, relevância e conteúdo factual. Um exemplo para os pseudo-jonalistas que abundam na nossa praça, directamente aqui da tasca.
13 Março, 2014 at 14:32
+1
13 Março, 2014 at 11:52
“aquele programa da tvi24 com o Dani mas onde também se fala de futebol”
AHAHAHAHHAHAHA
13 Março, 2014 at 12:12
Quem é o Dani?!? (é o que todos os Sportinguistas deviam dizer sempre que aparece esse rapazinho)
13 Março, 2014 at 12:02
Eu só acrescento que para ficar nos 12 primeiros, basta ser compadre de “alguém”.
13 Março, 2014 at 12:02
Não duvido que o Pedro Sousa seja Sportinguista ( tenha estado ou não ligado aos croquettes ), mas padece do mesmo mal da maioria dos jornalistas sportinguistas, falta de colhões. Eu percebo que quem tem cu tem medo, e para manter os empregos numa imprensa dominada por Oliveirinhas e afins, é preciso ter alguma flexibilidade na espinha. Mas isso não se vê com os jornalistas lampiões, esses vão levando o seu clube em cima do andor, mesmo quando trabalham para grupos infectados pelos corruptos do norte.
Neste programa estão, pelo menos 2 gajos, o Sousa e o Paramés (que diz que é do braga, mas toda a gente sabe que é lampião) que se vê que sabem muitos dos podres do futebol português, e que, para bem das audiências, lá vão largando uma pinga ou outra, de vez em quando. Melhor, neste aspecto, é o da sicnotícias, onde está o Oliveirinha junior, que para defender a sua futura candidatura à presidência dos corruptos, vai dando umas alfinetadas no don bufone, ao mesmo tempo que defende o porco com unhas e dentes. Este é que, seguindo o guião da agenda que têm, vai dizendo como é que o sistema funciona. Só tenho pena que o Manuel Fernandes não tenha perfil para este tipo de programas, porque se tivesse lá um gajo que apertasse com o Oliveirinha, já há muito tempo que este programa tinha saido do ar.
SL
13 Março, 2014 at 12:16
Bom post, grande análise
SL
13 Março, 2014 at 12:17
Este paragrafo fecha em grande o excelente texto:
“Entretanto, conseguir que a mesma cultura de transparência e exigência se torne viral e infecte o ADN de todo o futebol português, esse é sem dúvida um projecto colossal. Mas não necessariamente destinado ao fracasso, assim saibamos todos corresponder ao apelo de união que o nosso Presidente nos fez.”
A guerra vai durar e é para homens de barba rija, chegou a hora de provar a nossa verdadeira força!
13 Março, 2014 at 12:19
Muito bom texto!! Pode-se apontar tudo o que quiserem ao Pedro Sousa mas a verdade é que por causa dele, estes 3 estarolas vão ter a vidinha mais complicada. Pouco… mas vão! pelo menos já se vai falar disso e smp que houver um jogo grande lá se vai ouvir “olha… mais um jogo sem um daqueles 3 árbitros…”
13 Março, 2014 at 12:23
Bela posta.
13 Março, 2014 at 12:25
POR FAVOR não estraguem este post. Nem os futuros.
Estamos em fase de partilha de ideias e de união caralho, se vamos a esgotar energias a responder sempre ao mesmo não vamos a lado nenhum…
Eu contra mim falo que já dei mais do que o que devia para esse peditório. Façam um esforço e NÃO RESPONDAM. Mesmo que à primeira vista até pareça ser um comentário pertinente. NÃO RESPONDAM.
Façam como eu faço agora, mesmo que ele comente alguma coisa que escrevi simplesmente ignoro.
13 Março, 2014 at 12:30
+1 tudo o que é demais, enjoa…
13 Março, 2014 at 12:32
Concordo! Eu sempre tive essa atitude… Não respondo a comentários parvos, sejam de sportingustas ou de infiltrados que de vez em quando por aqui aparecem.
Sempre achei que o desprezo é a melhor arma.
13 Março, 2014 at 12:43
Apesar de lhe ter respondido hoje, concordo a 100% e já aqui fiz esse apelo várias vezes…
hoje tive um recaída e aqui me retrato! não voltará a acontecer…
13 Março, 2014 at 12:46
Este gajo, pelo que sei pertenceu a uma turma ensino “especial”, mas, além disso também tenho umas teorias, por isso só queria rematar o seguinte escrevendo o que penso do animal e fazer aqui o meu juramento solene que tudo farei para não voltar a responder ou provocar a besta, mas, ao menos quero me despedir dele em grande.
1 – O Rigabroche não é Sportinguista, estou mais inclinado para esta com mistura da teoria 2 e 3.
2 – O Rigabroche é sem duvida um lacaio qualquer a comando dos nosso inimigos para destabilizar correntes positivas.
3 – O Rigabroche não é nado disto, infelizmente é Sportinguista, e é só uma pessoa “especial”
PS: Terei todo o prazer em pedir-lhe desculpa no Domingo caso ele se encontre com os Tasqueiros durante a manif.
13 Março, 2014 at 12:47
PS: Desde que ele grite SPORTINNNNGGGGGGGGGGGGG!!!!!
13 Março, 2014 at 12:50
ena pa onde a estupidez do diz que disse , que conhece, mas afinal não conhece nada já vai. lol já vai nas turmas de ensino especial
enfim só rir com estes tipos
13 Março, 2014 at 15:14
Nem mais, essa já devia ser a postura há mais tempo, as nossas energias têm de ser canalizadas e concentradas para o Sporting!
E o resto…é resto!
13 Março, 2014 at 12:29
O rigaboss gosta da SportTV e de necrofilia animal. Subscreve ambas.
13 Março, 2014 at 12:45
teste avatar…
13 Março, 2014 at 12:50
muito bom…já estava farto de ter um avatar vermelho…
13 Março, 2014 at 13:01
Riga,
Eu também não tenho sport tv por razões económicas,logo,como tenho que ver os jogos,recorro a alternativas.
Mas hoje em dia, se tivesse possibilidade de ser assinante, não me tornava,tás a dar dinheiro a um gajo que é um dos rostos visiveis da merda que existe em portugal, e não estou a falar só de futebol. Esse gajo, o Oliveira é um tumor que precisa de ser arrancado, e todos os que contribuem para ele se manter no nosso “corpo”, devem saber que são de alguma forma coniventes com este monte de merda.
Garanto-te que contribuis mais para a saúde do país, vendo sites piratas do que dar dinheiro a gajos mafiosos que estragaram e estragam o nosso País.
13 Março, 2014 at 13:09
O movimento Basta é composto por marginais e gajos que não sabem fazer mais anda senão provocar. Betinhos do caralho! Nem homens são para assumir quem são! Quando olho para a cara do Cherba só em apetece rebentá-la aos pontapés!
13 Março, 2014 at 13:19
“Não sabem fazer mais anda”? Oi? E fazeres sentido?
Vê lá se te pões fino. Localizar IPs não é assim tão difícil. E se és tu a querer partir a boca a um único gajo, imagina o que os tais gajos do delinquentes te podem fazer…
13 Março, 2014 at 13:20
“Gajos delinquentes”. É retirar o “do”.
Não quero ser confundido com o analfabeto Capitão Moura.
13 Março, 2014 at 13:26
Essa do localizar IPs é gira… por acaso sabes o que estás a dizer? E se descobrissem estou cheio de medo ! ui !
13 Março, 2014 at 13:29
Eu sei o que estou a dizer. E tu, sabes?
Não tenhas medo. Anda bem descansadinho. Quando menos contares..
13 Março, 2014 at 13:27
“Nem homens são para assumir quem são”… engraçado. Eles deram a cara (tanto assim foi que tens o prazer de olhar para a cara do Cherba) e não se escondem por trás de nicks como… Capitão Moura.
O comentário deste imbecil é a prova de que estamos mm a incomodar muita gente! como este anormal muitos mais vão aparecer…
13 Março, 2014 at 13:35
Qual é o cherba? Aquele gordo?
13 Março, 2014 at 13:13
Muito bom texto. Não estava a par do “pormaior” q p/ a UEFA só interessa a lista final dos 12 melhores árbitros … Explica muita coisa!
Isto só vem reforçar a ideia q lançei ontem de q a melhor solução passaria por conseguir forçar a APAF a decretar greve aos jogos do Sporting! Seria uma benção!
13 Março, 2014 at 13:16
Em relação à SportTv, quem tiver pruridos com ilegalidades pode sempre ir a um café qualquer e estimula a economia ou se tiver hipótese pode ir a um Núcleo do Sporting.
13 Março, 2014 at 13:18
Neste post esta muito bem explicado os surtos de problemas de coluna.
Elas andam para a esquerda num ano, para a direita noutro, dificilmente vão em frente numa linha correcta.
Um problema que afecta não só os apitadores como tudo que gravita em torno do futebol.
Claro que num meio onde quase todos apresentam colunas bifurcadas, colunas marrecas, colunas trampolim e colunas maleáveis existirão sempre problemas que são usados ou esquecidos conforme for conveniente.
13 Março, 2014 at 13:20
Um texto que podia ser bom, não fosse a tentação de, pela enésima vez, querer fraturar o Sporting entre os Godinhistas e os Carvalhistas…
Pedro Sousa, por ter sido contratado por Godinho, é um sportinguista de merda automaticamente? Assim parece para o escriba…
Onde é que ele disse em 2010 que a arbitragem era maravilhosa?? Disse que era igual ao resto da Europa, que poderá ser sublime ou uma valente merda. Como não citas, fico com a ideia que simplesmente é igual à dos outros. O que não faz da arbitragem portuguesa boa nem dele um conformado.
Mas claro, fica muito melhor a alfinetada de ter-se sentado ao lado do Godinho em vez de combater o sistema… que eram de facto as funções dele…
Acho lamentável que se achincalhe um sportinguista que – pelo citado – nunca colocou o clube em causa só porque foi contratado pelo Godinho.
Mas é o que a malta gosta de ler…
13 Março, 2014 at 13:22
Para mim, o único problema do Pedro Sousa foi ter posto o Sporting em tribunal quando foi despedido… Podia ter chegado a acordo. Era um sinal de que não estava lá pelo guito.
13 Março, 2014 at 13:40
Desconhecia isso e também não é citado como sinal de mau sportinguismo.
13 Março, 2014 at 15:24
É mau Sportinguismo, sim. E chulice. Especialmente sabendo o balúrdio que recebia por mês, só tinha que enfiar a viola no saco e fazer-se à estrada. Muitos – que recebiam bastante menos – perceberam qual a posição da nova direcção do clube em relação a salários e acederam à queda dos seus salários ou despedimento por acordo.
13 Março, 2014 at 13:27
«E remata: “Isto é uma vergonha!” Não, Pedro, não é. Uma vergonha seria ficar sentado ao lado do eng.godinho enquanto ele anunciasse que o Niculae, o Kleber, o Milevski e o Marco Ruben não tinham vindo para o Sporting por causa do Prof. Daniel Sampaio. Isso é que seria uma vergonha sem precedentes…»
Isto é verdade, ou não é? É uma vergonha, ou não é?
13 Março, 2014 at 13:43
Gostava de saber se são assim tão “confrontacionais” com os vossos patrões como sugerem aos outros que façam.
O gajo era assessor de comunicação, era dever dele estar ao lado do presidente nas conferências de imprensa, fosse o que fosse que o Godinho fosse anunciar.
Ainda que não fosse assim, que é que contratações falhadas do Godinho, descredibilizam as posições do Pedro Sousa sobre arbitragem?!
13 Março, 2014 at 14:11
Um gajo sério demite-se ó Duarte do caralho, nem todos engolem os sapos que TU engoles.
13 Março, 2014 at 23:35
No texto nada me pareceu querer fracturar os Sportinguistas entre godinhistas (?) e Exmo. Senhor Dr. Bruno de Carvalhistas (devesse empregar o justo respeito…:-)).
Ao arranjares esses dois rótulos, tu é que estas a criar uma fractura inexistente. Já não estamos em eleições, e no tempo que passou, pelo trabalho que foi feito parece-me já ser claro para quase, mas mesmo quase, quase todos que existem e sempre existiram 1) os Sportinguistas sérios (a vasta maioria), 2) uns croquettes e meninos de famílias com nomes pomposos com a mania que sabiam gerir o que quer que fosse e sem capacidade emocional para perceber o que era o UM clube, e muito menos este clube, e depois 3) grupo dos parasitas que não eram nem deixavam de ser do Sporting e que gravitavam a volta dos croquettes ou de quem estivesse no poder para ganharem algo com isso. Aquilo que chamas de godinhistas, para alem do senhor do banco, da própria mãe do godo e dos parasitas, não passavam de Sportinguistas sérios mal informados, enganados ou demasiado crédulos. Se vires bem, neste momento há apenas uma grande massa de Sportinguistas unidos, orgulhosos e motivados, liderados por um Presidente de classe mundial e acérrimo Sportinguista, que se juntam cada vez mais em torno do clube. O próprio ROC que gostava se se auto-classificar de croquette e babava por tratar o godo por “tu” (enquanto dava ao rabinho para levar mais uma festinha no pelo das pessoas importantes e finas dos croquettes) veio dizer publicamente que em 30 anos nunca viu tanta paz e tranquilidade no clube.
Por isso, godinhista neste momento, acho que nem a mãe do godo será. Será apenas o próprio godo e vivera atormentado por nao poder deixar de ser “godinhista”.
É claro que haverá cobras e croquettes escondidos nos arbustos a espera de um passo em falso para poderem vir atacar o Presidente e tentar meter outra vez a pata no clube, iludindo mais uns quantos Sportinguistas. Mas esses também deverão ter vergonha de serem chamados de godinhistas!…
Alias, é um bocado incrível vir referir essa personagem patética que infelizmente chegou a presidente do nosso grande clube, como sendo capaz de aglomerar o que quer que seja. Foi a pagina mais baixa e negra da vida centenária deste clube, logo seguida de “bettencourtistas” e “soares franquistas”. A sua direcção, e os seus directores, nao passou de uma golpada e de uma mentira tremenda, desajeitada e de uma incompetência gritante, que por pouco nao mataram o Sporting.
Portanto, já ninguém se lembra do godo, nao tenhas problemas em que se criem fracturas.
Quanto ao Pedro Sousa, nao conheço bem. O que me parece do pouco que vi, e nao querendo por isso criar uma opinião mais firme, é que de facto sabe dos podres do futebol português mas não o é muito inclinado a conta-los. Obviamente que terá razoes para isso e que nao tenho a mínima veleidade de criticar ou opinar, pois nao conheço nada sobre isso.
Agora, quem faz parte daquela direcção “godinhista”, sabia o que passava dentro do clube, o caos e as mentiras do godo aos sócios, e nao sai de lá…
Será um dos Sportinguistas verdadeiros e sérios? Senão…
13 Março, 2014 at 15:55
Obrigado pelo “feedback”.
Algumas questões a que me parece importante dar resposta:
1- Quem fracturou o Sporting foi quem o conduziu à situação desesperante em que esta Direcção o encontrou. Felizmente, tirar o Sporting dessa situação tem sido tudo menos fracturante, como demonstram os mais de 90% de aprovação do plano de reestruturação (eu diria, de reconstrução) proposto em AG. Longe de querer fracturar, o que eu mais quero é que se dê continuidade a essa união que se sente cada vez mais forte, daí terminar o texto como terminei.
2- Pedro Sousa não é merda só por se juntar ao eng.godinho em 2011. Mas o facto de em 2013 ainda lá estar, a mim diz-me qualquer coisa sobre o tipo de sportinguista que ele é. Provavelmente mais adepto dos 20K€ por mês do que do Clube que já todos tinham percebido — quanto mais um ex-editor de desporto da RR — que, com aquela Direcção, caminhava a passos largos para a ruína.
3- “Onde é que ele disse em 2010 que a arbitragem era maravilhosa?” Disse numa entrevista que deu. Se é verdade que não foi isso que disse, textualmente, acho que outra interpretação, “sinceramente”, só poderá ser fruto de muita ingenuidade.
4- Sentar-se ao lado do eng.godinho era a função do Pedro Sousa. Mas ninguém o obrigou a isso e ninguém o impediu de se levantar e vir embora. Nessas condições, estar ao lado de alguém pressupõe que se valida o que esse alguém tem para dizer. E portanto Pedro Sousa subscreveu o que foi dito naquela conferência de imprensa, e não há desculpa que se invente para contrariar esse facto.
5- Quando foi contratado não colocou o Clube em causa, mas segundo parece quando foi despedido tratou de o fazer. Alguém que ponha o Sporting em tribunal com o intuito de receber meio milhão de euros, ainda para mais sabendo das terríveis dificuldades que o Clube atravessa, pode-se honestamente considerar Sportinguista?!?
13 Março, 2014 at 23:53
Voilá! Sem tirar nem por!
Foda-se! Devia ter lido esta tua resposta antes de me por a escrever aquilo tudo la em cima…
Parabéns pela posta mais uma vez. Keep them coming…
14 Março, 2014 at 11:13
Obrigado pela tua resposta, concreta e objetiva.
No fundo, temos pontos de vista diferentes, apenas isso.
1. Quando falei em fratura, foi porque se faz referência a “croquete radiofónico”, no fundo tentando – assim o interpreto – achincalhar PS por ter sido funcionário do Godinho. Concordo que os tempos, felizmente, são de união e concórdia, e julgo que ninguém pensa seriamente em derrubar o BdC. Assim continue. Daí achar desnecessária a boca à qualidade de croquete de PS.
2. Não entendo que ele tivesse que sair por ver que a gestão era do mais incompetente que há. Teoricamente, mesmo perante a catástrofe desportiva à vista, podia julgar-se útil na sua função. que, aliás, nada tinha a ver com gestão desportiva ou financeira.
3. Temos pontos de vista diferentes, mas aceito a tua leitura. Eu só acho que ele quis dizer que no resto da Europa também se verificam estes casos todos, que nós não temos uma arbitragem pior.
4. Não concordo. Ele não pode deixar nunca de ser sportinguista, mas para todos os efeitos era funcionário do clube. ele não valida o que diz o Godinho, apenas está ali para mediar a conversa entre jornalistas e o presidente. não acho mesmo que o estar sentado signifique sufragar o conteúdo. poderás dizer, e aceitá-lo-ia, que poderia aconselhá-lo a não dizer certas patetices, enquanto “expert” em comunicação.
5. Desconhecia essa história. não me parece adequado. mas não salto para a conclusão de que não é sportinguista. é com certeza mais “pedrosousista” que do Sporting….
13 Março, 2014 at 18:48
Concordo inteiramente contigo, Duarte.
13 Março, 2014 at 13:20
Granda posta!
13 Março, 2014 at 13:56
Diogo, e q tal imprimirem esta “Granda posta” e distribuirem pelos Sportinguistas em Alvalade no próximo Domingo?
matavam 2 coelhos duma só cajadada: a) explicavam aos mais cépticos/distraídos como funciona o sistem e pq é q tem de ser combatido; e b) faziam publicidade à Tasca q está por detrás do Movimento BASTA!
13 Março, 2014 at 14:11
É uma ideia (ainda que a Tasca não precise de publicidade, já é mundial :D) mas não sei, talvez seja um pouco extenso para imprimir e distribuir.
13 Março, 2014 at 14:53
Sim talvez seja demasiado extenso. E q tal um extracto c/ a ideia principal:
1o – as estatísticas dos árbitros internacionais
2o – o seu interesse em evitar jogos complicados p/ acabarem a época nos 12 primeiros q contam p/ a UEFA
3o – os fretes q os árbitros novatos fazem p/ chegarem a internacionais. Uma vez lá chegados protegem o sistema pois têm o rabo preso.
Resumindo a panelinha: A APAF enche os bolsos, os internacionais beneficiam através da carreira internacional e os árbitros pequenos vão fazendo os seus fretes p/ subirem na escada da sucessão, p/ chegarema aonde está o pote fácil. Tudo podre!
Isto sucintamente dá p/ imprimir em A5 e p/ mais detalhes fazia-se referência (url) ao texto do Leão de Trafalgar. Simples.
13 Março, 2014 at 13:41
em relação ao post, está excelente, grande trabalho do Leão do Trafalgar sem dúvida.
venham mais…
SL
13 Março, 2014 at 14:10
Teoria do Riga: ver a Sport TV na internet é ilegar. Vamos antes dar-lhes dinheiro para eles corromperem o futebol!
13 Março, 2014 at 14:10
ilegal*
13 Março, 2014 at 14:11
ouve relatos, era o que eu fazia antes de ter sporttv
13 Março, 2014 at 14:13
Tens de subir ao palco no comício de domingo, Riga, e dar as tuas opiniões. Aposto que sabes mais de tudo que toda aquela gente.
13 Março, 2014 at 14:15
não tenho paciencia para ir ouvir balelas e tretas, só de ler 90% das ideias aqui dadas já deu para perceber que 95% do que vai ser dito são cenas de ida rápida para o caixote do lixo
13 Março, 2014 at 14:17
Pois, eu percebo. Fica em casa a ver o teu benfica.
13 Março, 2014 at 14:19
ve la oh toto quem é que é do benfica….
13 Março, 2014 at 14:13
Os relatos não dão para visualizar as disposições técnico-tácticas das equipas pah
13 Março, 2014 at 14:16
Mas ele percebia pelos relatos e depois ia ao café da esquina analisar os jogos com qualidade.
13 Março, 2014 at 14:24
Eu acho que ele ouvia os relatos e ia fazendo desenhos no seu caderninho de apontamentos da hello kitty.
13 Março, 2014 at 14:27
a hello kitty que te foi aos cornos? só se foi essa
13 Março, 2014 at 14:32
E depois vens para aqui dizer que os outros é que chamam nomes e querem-te bater.
13 Março, 2014 at 14:35
quem começou com as boquinhas? eu não fui
já devias de ter aprendido( tu e os outros) que picam e mandam bocas levam troco
13 Março, 2014 at 14:39
uma boquinha é ofender? É querer bater? Oh homem trata-te. Vai lá tomar os comprimidos masé
13 Março, 2014 at 14:42
mandas bocas levas troco, simples
13 Março, 2014 at 14:48
Sim Major Valentão.
13 Março, 2014 at 14:40
Tudo muito bem explicado ! A pouca vergonha em todo o seu esplendor.
13 Março, 2014 at 14:56
Comecei a ler e digo para mim – Olá, gelado!!
Scroll down para rapidamente ver o nome do autor do texto – Leão de Trafalgar.
Está tudo dito. Postácio!!
Aquele abraço,
SL
13 Março, 2014 at 15:03
Embora que o Pedro Sousa não deva ser preso por ter cão e por não ter…
1. A análise dele é excelente!! E muito meritória.
2. Correu mal no Sporting claro!! Entrou no pior timming possível. Eu gosto dele.
3. A ser verdade que limpava 20 mil “eurofichas” p/mês, teve muito bem o Giménez ao oferecer-lhe uns patins…
13 Março, 2014 at 14:56
Um gajo faz aqui um comentario cheio de substrato (e algum míldio), ninguém responde. Depois há outros que geram tráfego que parece a 2ª circular em dia de Sporting…. não há direito!!!!
Como estamos numa de “basta”, aproveito para subscrever a proposta do Leão A Solta, e pedir para não darem seguimento a certas conversas… pretty please, com açucar por cima para adoçar (ou cheirinho a aldeia velha, conforme preferirem)
13 Março, 2014 at 15:04
Bela análise.
Quanto à afirmação de que ter Sport TV terá a ver com gostar de (perdão pela linguagem) tomar no rabinho no sofá da sala, é bem possível que seja verdade. Cá em casa a titular do contrato com a Zon e subscritora da Sport TV é a minha companheira…
Já agora, eu sou subscritor de um plano de saúde, vários seguros e contribuo regularmente para associações de apoio aos animais. Dever-me-ei preocupar com a minha orientação sexual?
13 Março, 2014 at 15:30
E La Redoute?
13 Março, 2014 at 15:04
muito bom Leão! parabéns!
13 Março, 2014 at 15:24
Bom post!!
13 Março, 2014 at 15:58
Obrigado a todos pelos elogios, e também pelas “cuspidelas” (i.e. críticas construtivas).
SL
13 Março, 2014 at 16:01
…e já agora, para quem quiser verificar os factos relatados pelo Pedro Sousa:
http://www.football-lineups.com/tourn/Portuguese_Liga_2013-2014/
13 Março, 2014 at 21:34
Parabéns pelo texto. Está soberbo e carregado de pertinência.