O tribunal da Comarca de Lisboa deu razão à providência cautelar interposta por Marta Soares, em que o presidente da Mesa da Assembleia Geral contestava a realização de um encontro geral dos sócios paa substituir os órgãos sociais que manifestaram a sua intenção de deixar as funções. O juiz ordenou a “suspensão imediata” do encontro. A decisão jucial siginifica um duro golpe para as pretensões de Bruno de Carvalho, presidente do Conselho Diretivo do Sporting.
Ainda esta semana, Fernando Correia, porta-voz do clube, garantia que o encontro magno dos sportinguistas ia acontecer. Mas o tribunal, numa decisão conhecida esta quinta-feira, nega essa pretensão a Bruno de Carvalho — e autoriza a PSP a usar “as medidas coercivas que entenda adequadas e necessárias” para garantir que o encontro não se realiza. A Polícia tem legitmidade para impedir fisicamente os dirigentes do Sporting de se reunirem no dia 17 de junho.
O tribunal judicial da Comarca de Lisboa decidiu-se pela “suspensão imediata” das Assembleias Gerais do Sporting Clube de Portugal convocadas pela “Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral” para o dia 17 de Junho de 2018 e para o dia 21 de Julho de 2018, ambas a decorrer nas instalações do Pavilhão João Rocha.
Mas também diz mais. Na sentença a que o Observador teve acesso, o tribunal ordena “a intimação de todos os requeridos”, entre o próprio clube e vários dirigentes — casos de Elsa Tiago Judas, Bernardo Trindade Barros e Yassin Nadir Nobre –, “a não realizar as Assembleias Gerais referidas na alínea anterior, sob pena de incorrerem na pena aplicável ao crime de desobediência qualificada por infringirem a providência cautelar decretada”.
Ou seja, se Bruno de Carvalho decidir avançar com a realização do encontro, incorre no crime de desobediência. Já o facto de ter sido o presidente do clube — e não a MAG – a convocar o encontro desta semana “viola de forma manifesta a separação de poderes que deve existir” no clube, misturando-se Conselho Diretivo e Assembeia Geral, da qual “dimana o poder e legitimidade do primeiro”.
Na fundamentação da decisão, o tribunal considera que a realização da Assembleia Geral convocada por Bruno de Carvalho representa um risco para os “interesses” do Sporting e pode provocar uma “lesão grave e dificilmente reparável” ao clube “e, consequentemente”, lesar os “direitos de todos os seus sócios”. A realizar-se, o encontro prejudicaria “a referida imagem e reputação” do Sporting, diz o tribunal.
Desde o ataque aos jogadores e equipa técnica na Academia de Alcochete, o Sporting entrou numa guerra interna que, sublinha a sentença, lançou a confusão entre os adeptos. Há Assembleias Gerais nomeadas por diferentes órgãos sociais — num braço de ferro entre Conselho Diretivo e Mesa da Assembleia Geral, cada um tentando afastar o outro de funções.
Neste impasse, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares (autor da proviência cautelar agora validada pelo tribunal), chegou a manifestar a intenção de se demitir. Aproveitando esse facto, Bruno de Carvalho decidiu nomear uma Comissão Transitória que assumiria as funções da MAG até novas eleições (o que o presidente do clube pretendia concretizar este fim de semana. O problema é que esses dirigentes, como o Observador já tinha avançado, não têm legimidade para exercer funções.
“A nomeação da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral foi ilegal, sendo esse órgão inexistente à luz dos estatutos do clube, mantendo-se em funções a Mesa da Assembleia Geral e o respectivo presidente eleitos pelos sócios”.
Traduzindo, Jaime Marta Soares e a MAG a que preside continuam em funções, pelo menos até que sejam substituídos pelos vencedores das próximas eleições que só a própria MAG tem poderes para convocar. Recorde-se que, no meio de todos estes episódios há uma Assembleia Geral convocada pela MAG para dia 23 de junho. Bruno de Carvalho contesta, porém, a validade de um encontro em que deverá votar a “revogação coletiva, com justa causa, do mandato do presidente, vice-presidente e cinco vogais do Conselho Directivo”.
Ainda sobre os órgãos nomeados por Bruno de Carvalho, o tribunal diz que “não se encontra prevista nos estatutos do clube a nomeação de qualquer comissão transitória ou de qualquer outro órgão temporário que assuma as funções da Mesa da Assembleia-Geral ou do respectivo presidente, em caso de cessação do mandato da totalidade dos membros desses órgãos sociais”. E acrescenta “que as referidas Comissões de Gestão e de Fiscalização devem ser designadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral e não pelo Conselho Directivo”.
A “mera realização das referidas Assembleias Gerais convocadas ilegalmente pela Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral criará uma ideia de legalidade paralela, meramente aparente, mas com efeitos práticos” na ação dos adeptos do clube, diz a sentença.
Com a decisão desta quinta-feira, Bruno de Carvalho vê cair a sua Assembleia Geral. Mas o tribunal não se limita a avaliar a convocação do encontro e debruça-se sobre o conteúdo das alterações estatutárias que o presidente do Conselho Diretivo queria pedir aos sócios que votassem. Essas alterações, refere a sentença, “violam os princípios de organização democrática e de equilíbrio institucional”.
O objetivo de Bruno de Carvalho era levar a votos uma proposta de alteração que, na prática, levaria a um reforço dos poderes do presidente do clube. Em concreto, a ideia era a de que, havendo uma demissão por parte dos membros da Mesa da Assembleia Geral, o próprio presidente pudesse nomear uma Comissão Transitória da MAG.
Ora”, conclui agora o tribunal, “se o próprio presidente do Conselho Directivo nomear os membros da Mesa da Assembleia Geral, incluindo o respectivo presidente, ainda que a título temporário, fica irremediavelmente posta em causa a garantia de independência desse órgão, e, consequentemente, poderia o Conselho Directivo condicionar a atividade da Assembleia Geral, ainda que indiretamente, através da nomeação da sua mesa e do seu presidente”.
O facto de ser o próprio presidente do Conselho Diretivo a nomear uma eventual Comissão Transitória “viola de forma manifesta a separação de poderes” interna e estaria ainda posta em causa a legitimidade do presidente da MSG como a “entidade mais representativa do clube”, como estabelecem os estatutos na sua versão atual.
Outra das propostas de alteração previa a possibilidade de, havendo demissões no seio do próprio Conselho Diretivo — e recorde-se que Bruno de Carvalho está a um membro do seu Conselho Diretivo de perder o mandato –, o presidente do clube poder nomear novos dirigentes. “É evidente que se procura limitar a possibilidade de se aplicar a regra de cessação da totalidade dos titulares do Conselho Diretivo”, limitando o escrutínio dos dirigentes por parte dos sócios e evitando “a possibilidade de o Conselho Directivo alguma vez ter de cessar funções automaticamente”.
Conclusão? “As alterações acima referidas aos estatutos, que integram a ordem de trabalhos da Assembleia Geral prevista para o próximo dia 17/06/2018, violam os princípios de organização democrática e de equilíbrio institucional que devem nortear as relações estabelecidas entre o órgão executivo do Clube e o órgão representativo dos sócios.”
14 Junho, 2018 at 18:33
Nem essa se vai realizar, por falta de meios. Não me admiraria mesmo se fosse desconvocada, após as recentes decisões judiciais e a suspensão disciplinar.
14 Junho, 2018 at 18:37
Parece que a carta de Battaglia não passou por questões legais, aguardemos.
14 Junho, 2018 at 18:40
Mesmo que seja verdade é dispensá-lo pela melhor oferta, face à atitude tomada.
14 Junho, 2018 at 18:43
Não. São só quatro aninhos a treinar sem jogar. NUNCA.
Nessa altura terá 30 aninhos.
Eu obrigava s equipas jovens, antes de cada treino, a ir saudá-lo.
Por alguma razão nasceu em “Morón”
14 Junho, 2018 at 18:51
Sporting just cause. É uma cena.
14 Junho, 2018 at 18:44
Carta mais sincera de todas.. mas só ha um deus no universo
14 Junho, 2018 at 18:47
Por acaso quando vi a carta, tão diferente das outras e com pouca substancia, pareceu-me fake. Não estou a dizer que é.
Se ele efectivamente não rescindir, porque razão é melhor dispensar pela melhor oferta?
Isso é o que todos os que rescindiram estão a contar, que uma comissão de gestão faça os negócios pela melhor oferta e com comissões de intermediação bem abonadas pelo meio, é o possível dirão ….
Ainda não estou a ver clubes sérios a comprometerem-se com isto, pode-lhes ficar bem caro, sobram os criminosos de carnide e o restante grupo dos mendilhões.
14 Junho, 2018 at 19:09
Uma coisa é se a notícia for falsa e a carta também, ok, retiro o que escrevi.
Agora, a ser verdade, mas carta não poder ser aceite por questões legais(o que também me parece estranho, uma vez que terá que ser um tribunal a avaliar isso) era despachá-lo.
Eu sei que foi o que tentaram os outros, mas esses perante a intransigência de BdC foram pela rescisão. Este tenta o mesmo truque, corre-lhe mal, que não quer cá essa merda sou eu.
14 Junho, 2018 at 19:17
Foram pela rescisão porque estão mais ou menos conscientes que nas próximas semanas uma comissão de gestão pode negociar com sucesso.
Volto a dizer, o risco para os clubes que os contratem é grande e poucos estarão interessados nisso, vão preferir negociar. Esta é a minha visão que não estou a ver um clube grande de Inglaterra ou Espanha a arriscar pagar cerca de 100M pelo Bruno Fernandes, até pela imagem que isso pode dar…
Ainda me lembro do comportamento do MU na contratação de Rojo
14 Junho, 2018 at 19:26
Mas que clube em inglaterra?
As propostas são todas de clubes do mendes…. Apenas o rp tinha o napoles que acabou por decidir levar alguém melhor que ele…. e estamos a falar do napoles.
De qql forma ou paga o clube ou o jogador…. um dos dois tem de se chegar à frente quando sair a decisão do tribunal.
14 Junho, 2018 at 19:29
Isso foi o que eu disse no 1º comentário, custa-me acreditar que com excepção dos traficantes e do cartel do mendilhões haja quem arrisque a pagar valor mesmo que aproximados às clausulas não falando na imagem que dará este aproveitamento.
14 Junho, 2018 at 18:45
oi?
14 Junho, 2018 at 18:50
Se tiver sido entregue à Fifa parece que é condirada válida.
14 Junho, 2018 at 18:50
considerada
14 Junho, 2018 at 18:53
Vai acender uma velinha para apoiar o minino.
14 Junho, 2018 at 18:55
Mas ainda não chegou à FIFA. É o que se diz e o Sporting, de facto, ainda não oficializou a rescisão.
14 Junho, 2018 at 18:38
O que o tribunal diz é que é possível que as assembleias tenham sido ilegitimamente marcadas e que podem haver “danos” irreversíveis e portanto ficam suspensas até haver uma decisão judicial sobre a legitimidade da CTMAG e das assembleias. Nem sequer se refere a nada sobre a de dia 23…
E não foi ouvida a outra parte porque a providência cautelar foi colocada dia 12 de Junho e os 10 dias para resposta passava a data da AG. A justificação para ter sido tão em cima é que só no dia 8 é que saíram as alterações estatutárias propostas embora as AGs tivessem sido convocadas no dia 1…
14 Junho, 2018 at 18:38
Finalmente alguma definição!
Mas pergubto, pode se ouvir os sócios, ou vamos continuar nisto?
Democracia
14 Junho, 2018 at 18:39
Mas não saíu uma outra decisão a indeferir o pedido de considerar a CT ilegal?
14 Junho, 2018 at 18:42
Acho que esta PC não foi interposta por JMS mas sim por um outro sócio.
14 Junho, 2018 at 22:39
Pelo sócio requerente MANUEL GONÇALO CORDEIRO FERREIRA
14 Junho, 2018 at 18:43
Os dálmatas vivem mais um dia
14 Junho, 2018 at 18:44
please make it stop
14 Junho, 2018 at 18:45
É ir à de 23e votar SCP não à golpada. Sócio 10mil e tal …..SL
14 Junho, 2018 at 18:46
Poque não tenho a sorte de me aparecer o ms à frente num qualquer lugar?
Porra queria tanto!
14 Junho, 2018 at 18:49
Só quero por-lhe uma das minhas mão no pescoço.
Depois só quero vê-lo estrebuchar até parar por completo…
14 Junho, 2018 at 20:58
ai qualquer dia sai de lá assado isso sai!!!
como tanto monte de papel que lhe esta prometido, só pode!
14 Junho, 2018 at 18:54
O caro diz não a golpada e porque não votar a favor da destituição para que haja novas eleiçoes?
14 Junho, 2018 at 18:59
Porque o ms quer é colocar quem ele quer por 6 meses para a maioria da SAD ir para a holdimo…
Andas a dormir na forma ou andas a disfarçar?
14 Junho, 2018 at 18:46
O Sporting não irá acabar, mas aqui está o risco de Belenensização do Sporting: primeiro, por vía da ruptura total entre clube e SAD, como no Belenenses. Pela dos resultados, virá depois e em consequência. O que mais me custa é que, neste momento, como sócio, sinto-me absolutamente impotente…
14 Junho, 2018 at 18:48
Eu gostava era de destituir o JMS, há forma de fazer isso?
Porque ele não me representa e deveria ser ele o representante dos sócios.
14 Junho, 2018 at 18:49
Ok.
Não há AG.
Mas há jogo de Futsal, certo!
Ótimo.
14 Junho, 2018 at 18:53
Tadeu, o tonto da aldeia.
14 Junho, 2018 at 19:22
Mas com toda a razão neste ponto.
E eu vou lá estar. Porque sou SPORTING.
SL,
14 Junho, 2018 at 19:23
RESPEITO!!!!
14 Junho, 2018 at 19:24
A Tasca é uma metrópole!
14 Junho, 2018 at 18:49
Então e a assembleia ordinária para o orçamento? A mesa demissionária recusa-se a fazê-la?
Tanto amor pelos estatutos e falta o cumprimento desse “pormenor”.
Com tanto processo começa a haver o risco de decisões contraditórias entre si, mesmo que estejamos, ainda, no plano cautelar.
Para ajudar o ramalhete, o actual CD devia intentar providência cautelar pedindo suspensão da AG de 23 de Junho.
Por outro lado, não posso deixar de assinalar que uma comissão não eleita suspendeu preventivamente o Presidente do meu Clube, eleito por votos por sócios de terceira categoria como eu! Realmente, a democracia só é invocada quando dá jeito. Até o regulamento disciplinar, que tão criticado foi, já está a ser usado pela Dra. MRRP júnior.
Querem mesmo vender o Clube.
Seja quem for que esteja ao “leme” do meu Clube, nunca votarei na perda da maioria da SAD, ou em qualquer medida de que, sequer, diminua a participação do Sporting na SAD.
Aguardo conferência de imprensa dos actuais CD e mesa transitória, no sentido de esclarecer mais este imbróglio.
Da minha parte, ninguém me proibiu de entrar em instalações do Clube, nem reunir com outros sócios, portanto estou disponível para Domingo lá estar!
Quem manda nas associações são os associados!
SL
14 Junho, 2018 at 18:58
isso mesmo!!!!!!!!!!
14 Junho, 2018 at 19:33
Parem com mentiras. AG para apresentação do orçamento nunca foi pedida a JMS.
14 Junho, 2018 at 20:33
Não concordo com a impugnação da AG de dia 23, porque se essa é a única oportunidade dos sócios serem ouvidos não a podemos desperdiçar e depois que a maioria em AG decida…
Impugnar a AG de dia 23 é fazer o jogo do Tochas, ele já provou repetidamente que não quer dar a palavra aos sócios, porque se arrisca a que o resultado seja o oposto do que deseja, aliás está em incumprimento com os estatutos na marcação de 2 AG (além da promulgação dos estatutos) que lhe foram pedidas (antes da rábula do demito-me, não me demito e mesmo depois, se se mantém em funções, segundo ele, não tem desculpa) devo lembrar que as AG pedidas pelo CD á MAG não têm sequer discussão nos estatutos, o CD pede e a MAG obrigatóriamente convoca e é com a não marcação destas AG que começa toda esta trapalhada das comissões transitórias…Porquê?
Porque uma das AG pedidas é da aprovação do orçamento que é MANDATÓRIA com data estipulada nos estatutos, a não realização dessa AG implica a perda de mandato de TODOS os orgãos sociais, ora se o intuito final de JMS é fazer cair o actual CD e já vimos que sim, é indiferente se cai pelo método A ou B…Mas como dizem os estatutos também, os orgãos mantêm-se em funções até ser nomeada uma comissão de gestão ou haver eleições e quem com toda a gente “demitida” tem poder para isso? JMS!!!
Vocês têm de analisar as acções de JMS como se fosse uma daquelas bonecas Russas, as matrioskas, dentro de cada “jogada” há outra encapotada…
Os sócios que querem fazer ouvir a sua voz e deduzo que sejam todos, os pró e os anti, têm de fazer todos os esforços para que a AG de dia 23 se realize, porque a jogada de JMS é evitar ouvir a vontade dos sócios e ficar o único elemento com poder real no SCP (para quem acusava BdC de ser ditador, não deixa de ser irónico) e nada, nem ninguém, o pode impedir de fazer o que ele quiser, porque vejam lá o PMAG (se for considerado legal) é ele, as comissões são nomeadas por ele e se conseguir evitar as AG (até ver conseguiu evitar as do CD é o 1º passo, a seguir vai desconvocar ou adiar a de dia 23 e ao mesmo tempo mantém o CD suspenso) fica com o poder absoluto e totalitário no SCP e nos votos da SAD que o SCP controla….LINDO!!!
A pergunta que têm de fazer a vocês próprios é QUEM É QUE CONTROLA, OU MELHOR, FISCALIZA JMS nestas condições? A comissão que ele próprio nomeou? Pois…estamos conversados!!!
Quem quiser fazer ouvir a sua opinião e achar que os sócios é que mandam no clube, sejam de que facção forem, devem impedir que JMS desconvoque a AG de dia 23 (e ele vai tentar, ou em opção sabotá-la na altura) quem quiser impedir um homem que já vimos que se está a marimbar para os sócios de ficar com o poder totalitário e absoluto no SCP, de atingir os seus intentos, tem de conseguir que este CD se mantenha em funções até ás eleições (para funcionar como contrapeso) e isso implica forçar a próxima AG a introduzir um novo ponto na ordem de trabalhos “a discussão e aprovação do orçamento” primeiro porque duvido que haja outra tão cedo e depois porque a dead-line é o último dia do mês de Junho, a seguir caiem todos os orgãos e acontece o que descrevi acima!!!
Agora atentem nisto:
“Ora”, conclui agora o tribunal, “se o próprio presidente do Conselho Directivo nomear os membros da Mesa da Assembleia Geral, incluindo o respectivo presidente, ainda que a título temporário, fica irremediavelmente posta em causa a garantia de independência desse órgão, e, consequentemente, poderia o Conselho Directivo condicionar a atividade da Assembleia Geral, ainda que indiretamente, através da nomeação da sua mesa e do seu presidente”.
Agora neste caso específico que atravessamos, só há CD e PMAG substituam por favor neste texto, Presidente do CD por PMAG, substituam os membros da MAG, por membros do CD (ou comissão de gestão) mais abaixo troquem de lugar o CD e a MAG e o texto explica claramente o resto, ou seja o que esta PC fez foi trocar o orgão social que condiciona a actividade dos outros e o principio da separação de poderes, fica de igual forma afectado, ou seja, esta PC, não mudou o conteúdo, mudou o balde….
Leiam Reflictam e pensem pelas vossas cabeças e espero encontrar-vos lá dia 23, era bom sinal, eu sei perfeitamente o que vou lá fazer e votar…
SL
PS Espero que caso haja AG dia 23, já vos disse que tenho mais do que dúvidas, receio pela sua realização, nos portemos como Sportinguistas, nós não somos sportingados, nem brunetes, somos Sportinguistas e temos de o provar ao Mundo, mesmo na maior tempestade e borrasca, que permanecemos fieís aos nossos principios e valores!!!
14 Junho, 2018 at 22:13
Bem observado!
SL e até dia 23 de JMS (ou seja Deus) quiser!
14 Junho, 2018 at 18:50
Os estatutos são claros.
Ainda por cima parece que aquela Elsa agora é que se lembrou que não pagava quotas há anos.
14 Junho, 2018 at 18:52
A Elsa é outra que se vai entricheirar em Alvalade, palpita-me.
14 Junho, 2018 at 18:57
A ver vamos!
14 Junho, 2018 at 18:51
Não creio que haja o que for a apontar ao juiz.
Os Conselhos transitórios nomeados pelo CD não estão previstos nos estatutos (aliás, por isso é que os quer mudar) e também me parece ilógico que o corpo fiscalizado possa designar o fiscalizador.
É também por isso que acho impossíveis as alterações estatutárias propostas. Pelo menos em parte.
Resumo? Creio que o CD vai alegar que a AG de 23 é ilegal, mas não fará nada para a impedir. Dirá que impugnará os resultados, mas exortará os seus apoiantes a ir lá resolver o assunto à nascença. Assim, para além de unir os apoiantes que queriam ir às AG anteriores, irá como vítima e passará a ideia aos golpistas e aos indecisos que votar na destituição é só prolongar a indefinição e a contenda jurídica.
14 Junho, 2018 at 18:54
Não tires conclusões precipitadas porque ainda há mais decisões dos tribunais para ai virem!
Não é só o ms que coloca providências cautelares!
14 Junho, 2018 at 18:56
Além do mais ms sabe perfeitamente enfrentar os sócios numa AG é o mesmo que fazer hara-quiri pelo que não tem intensão nenhuma de a fazer é puro bluf!
14 Junho, 2018 at 20:19
Bruno? És tu?
14 Junho, 2018 at 18:55
E vai disponobilizar os meios de que a AG necessita para se realizar, não acredito e como tal a dita não se vai efectuar.
14 Junho, 2018 at 18:59
A Assembleia de 23 só se realizará se forem concedidas à MAG os meios necessários para tal….
De qualquer modo, com o extremar de posições… temo que alguma desgraça ainda possa ocorrer… Basta ir lendo os comentários de ódio de parte a parte nas redes sociais.
Ideal seria a demissão do CD com eleições agendadas para Setembro.
De modo a que os ânimos serenassem…
A poeira assentasse…
As alternativas se organizassem
E tudo decorresse dentro do maior civisimo.
Civismo, respeito, fair play… tudo valores que se têm vindo a perder no clube
14 Junho, 2018 at 19:33
Falar aqui e fazer lá fora são coisas diferentes.
Infelizmente sensatez não impera no Sporting. Se o JMS tivesse na primeira reunião depois de se demitir marcado uma AG para aprovar o orçamento (como o CD pediu) e de auscultação aos sócios para se saber qual as intenções da maioria dos associados não estaríamos assim. A partir daí quiseram vir para a rua medir penis e cagaram no SCP. Bdc devia ter deixado o Jaiminho a brincar sozinho mas quis brincar também
14 Junho, 2018 at 19:35
Aquelas condições que incluem contratar a entidade que eu quero (U Minho) porque eu decido?
Não, o ideal não seria demissão nenhuma de quem não considera que se deve demitir. As coisas não funcionam assim. As pessoas não se demitem só porque nós queremos. Nós demitimo-nos se quisermos, os outros igual.
Se nós queremos destituir alguém, então aí, dentro da legalidade, accionamos os meios jurídicos pertinentes.
Querer que os outros se demitam para nos fazer a vontade é de uma cobardia a toda a linha.
14 Junho, 2018 at 18:54
Não demorem muito a assinar…
Petição para destituir JMS de Sócio do SCP
https://t.co/god7PL4aXw
14 Junho, 2018 at 18:58
Esta petição é apenas mais gasolina para a fogueira.
Mas afinal de contas quem é que provocou toda esta confusão? Quem é que provocou o clima para que os jogadores rescindam? Mmal na minha opinião, em tudo o caso, o mal já está feito. Mesmo que algum dia venham dar razão, os danos são irreparáveis.
É certo que MS tem revelado incopetência, mas quem iniciou toda esta confusão, quem fez com que o clube voltasse ao estado de 2013 tem um só nome, chama-se BRUNO DE CARVALHO
Tudo o resto são desculpas de mau pagador…
14 Junho, 2018 at 19:00
sendo que o bombeiro foi escolha do pirómano em 2 actos eleitorais…
14 Junho, 2018 at 19:02
vê lá se ainda não acabas incinerado por andares por aqui disfarçado de mulher com nome de puta!
Não tens tomates para assumir que és homem…
Só podes ser paneleiro!
14 Junho, 2018 at 19:04
No “artista do dia” esse costumava ser o insulto nº dos lamps…
Engraçado, não? Tu e os lamps terem o mesmo ponto de vista.
Mas vai na volta sou lésbica e já comi mais gajas do que tu…
pensa nisso. E dispensa o ódio.
14 Junho, 2018 at 19:08
Olha a ruta hoje não desampara a loja não cantes vitória que ainda é cedo…….
14 Junho, 2018 at 19:08
Bem comeste mais gajas ou não que eu não sei..
Comi as suficientes para estar satisfeito por isso não as contei…
Quanto a lãmpião…
Agora que acertei no que disse disso não tenho dúvidas nenhumas és um cabrão disfarçado com nome de puta!
14 Junho, 2018 at 19:11
Pelo menos quando apareceu na Tasca o avatar dela tinha o lacinho vermelho…
…entretanto mudou a cor.
14 Junho, 2018 at 19:12
Interessante, o jaquim que vomitou ódio durante dias e em centenas de comentários, faz agora um apelo à dispensa de ódio.
14 Junho, 2018 at 22:28
fiquei apaixonado!!! que resposta!!
14 Junho, 2018 at 19:12
Já assinei.
Obrigado.
14 Junho, 2018 at 19:07
Já está subscrita!
Z
14 Junho, 2018 at 19:12
Eu sou do concelho de Poiares e já falei aqui com algumas pessoas que gostava de um dia poder votar na destituição desse traidor. Ainda não me apeteceu ir a Poiares (vila) ver se encontrava o cunhado dele para lhe perguntar certas coisas.
14 Junho, 2018 at 20:16
Já está.
14 Junho, 2018 at 20:18
Assinado.
Abraço de Leão.
14 Junho, 2018 at 20:18
Feito.
14 Junho, 2018 at 20:39
Feito
14 Junho, 2018 at 22:52
Feito
14 Junho, 2018 at 18:55
Como se diz na minha terra:
“Tá a put@ armada!”
Siga para Bingo.
14 Junho, 2018 at 18:59
Haja alguem lucido!
Até os tribunais civis nos mostram a luz mas ainda ha tanta gente cega.
Vai na volta ainda dizem que os juízes fazem parte do “pelotao de fuzilamento”…
14 Junho, 2018 at 19:00
Aguardarei serenamente pelas indicações do saudoso presidente da MAG demissionário, o comendador Jaime Marta Soares, para que, em plena função das suas actividades, proceda de acordo com os estatutos, à gestão do clube que tanto ama, o Sporting Clube de Portugal, e que dê a voz ao maior património desta grande instituição, os sócios do Sporting Clube de Portugal.
Peço lhe também consócio Marta Soares, que tenha consciência que milhões de Sportinguistas vêm o seu futuro próximo nas suas mãos, tenha plena consciência da responsabilidade que acarreta.
14 Junho, 2018 at 19:02
Ou por outras palavras, põe te fino, senão vais levar o maior aperto da tua vida, sais com o cu todo cheio de merda de Alvalade, a escorrer pelas pernas abaixo
14 Junho, 2018 at 19:05
Esse cabrão nunca aparece em publico!
É pior que o cabrão do chavez!
Sabe bem que mais tarde ou mais cedo esse rato de esgoto vai ter o que merece!
14 Junho, 2018 at 19:08
Não tem que ter medo! Se representa os sócios tem que estar com os sócios! Ate lhe faziam um apelo, que vá ver o jogo de sábado, com os sócios, com quem ele representa!
Não vai? Porque razão? Tem de ir
14 Junho, 2018 at 19:11
Esse é como os anteriores presidentes!
Ir a jogos?
nem no estadio nem no pavilhão!
Nem um só!
Daqui por dois ou três anos verás!
14 Junho, 2018 at 19:01
Revejo os últimos tempos do nosso SCP, nesta grande malha
https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=rP3ovD8ZSS4
Porque estes incendiários dos órgãos sociais não vão todos apanhar na peida, egos de merda-
14 Junho, 2018 at 19:02
Ora… É sempre bom quando um juiz nos elucida paternalmente, a mal precisa… Não sabemos pensar…
Deixa portanto ver se entendi bem… “Ora”, conclui agora o tribunal, “se o próprio presidente do Conselho Directivo nomear os membros da Mesa da Assembleia Geral, incluindo o respectivo presidente, ainda que a título temporário, fica irremediavelmente posta em causa a garantia de independência desse órgão, e, consequentemente, poderia o Conselho Directivo condicionar a atividade da Assembleia Geral, ainda que indiretamente, através da nomeação da sua mesa e do seu presidente”.
Até aqui todos entendemos isso. Mas o que não entendemos é que o inverso se possa passar, e que um PMAG demissionári – Porque o está – possa suspender o CD e nomear uma comissão ad-hoc. E aqui não há separação de poderes!?
AG dia 23? Seja!… E que possamos ir o máximo de sócios possiveis. Que se fale pouco e que se vá direito a votos! Coisa que não sera de todo do agrado do PMAG demissionário. Por isso…. Aposto o esquerdo do Sá em como vão desmarcar a AG de 23!
Z
14 Junho, 2018 at 19:07
Zando : É o que está nos estatutos. O Juíz apenas seguiu o que lá está escrito.
14 Junho, 2018 at 19:18
Maria,
Não me parece mal que tenha sido decidido desta forma, embora existam nuaces como a demissão em praça publica do PMAG. Ainda assim o ponto do meu comentário é a tentativa de assalto ao CD feita pelo PMAG demissionário. Isto sim é totalmente inaceitável. Porque uma coisa todos sabemos este CD tem legitimidade para trabalhar!
Queres apostar o esquerdo do Sá em como vão desmarcar a AG de dia 23? 🙂 🙂 🙂
Z
14 Junho, 2018 at 19:09
É isso, esse conflito de interesses só vai num sentido, no outro já é normal…
14 Junho, 2018 at 20:10
Porque o CD executa e a MAG é a voz dos sócios e o CFD controla. Cada um no seu galho… Obviamente que quem executa não pode nomear a voz dos sócios nem quem o controla. Dah!!!!
14 Junho, 2018 at 21:03
Mas se os 2 se demitem o Sporting para. Dah!!
14 Junho, 2018 at 22:32
Certíssimo, da mesma forma que uma MAG demissionária tem que marcar eleições para os órgãos demissionários e, apenas e só, fazer gestão corrente. Não pode marcar AG extraordinárias. Deveria ter marcado eleições para 45 dias depois de se terem demitido em bloco e, de forma a poder-se pedir a destituição da direcção, entregar as assinaturas aos novos órgãos eleitos.
Provavelmente seria tudo mais rápido do que vai ser.
Ao consócio que gastou 30k euros para impugnar estas AG’s, teria sido mais bem empregue ter comprado obrigações da Sporting SAD. Sempre ajudava mais.
14 Junho, 2018 at 19:11
achas que o CD vai facultar os cadernos eleitorais para acontecer a ag de dia 23?
14 Junho, 2018 at 19:20
Riga… A comentar negativamente, seja contra quem for desde… Há demaisiado tempo.
🙂
Z
14 Junho, 2018 at 19:22
apenas fiz uma pergunta
se o CD nao reconhece a MAG e se recusar a fornecer os cadernos eleitorais e os funcionarios,a AG nao pode decorrer.
14 Junho, 2018 at 19:40
Não deixa de ser um comentário negativo… 😉
Z
14 Junho, 2018 at 20:54
A comissão é transitória. A primeira coisa que fez foi marcar a bendita da assembleia obrigatória para apresentar o orçamento e outra eleitoral para a a assembleia geral e para o conselho fiscal… onde é que isto é servir os interesses que não os do clube e seus sócios…
14 Junho, 2018 at 19:08
Agora só vão no Dia 23 …dar apoio ao Bruno. Vão dia 17 assim anda-se melhor no metro ….esperem que se vai marcar uma AG para dia 22, NUNCA DEVEMOS TOMAR PARTIDO QUANDO NAO SABEMOS UM CARALHO DE LEIS NEM DO QUE SE PASSA E TAMBEM O CHERBA DEVIA ATENUAR PARTIDICES AQUI. SIM VOTEI 2x BRUNO ESTÀ NA HORA DE SER ENCOSTADO E RESPONDER ….PQ NAO SABE OU QUEM O RODEIA OS ESTATUTOS DO CLUBE?…..A ELSA e o OUTRO SAO JURISTAS QUE NUNCA PUSERAM UM PÉ NUM TRIBUNAL …MERDA
Então não se via que só esta era legal? Eu bebo mas até os estatutos são esclarecedores ….eu não disse que as providencias posteriores iam dar razão à MAG? …Agora até vale demitir para se fazer ás eleições? ridiculo….menino beto …que vai demitir-se nos jeronimos só pode. Este tasco devia ser só para associados do SCP
14 Junho, 2018 at 19:10
Pior……A Elsa e o outro fantoche, nem os estatutos conhecem.
Aquilo ontem foi uma vergonha.
14 Junho, 2018 at 20:11
Se tivesse sido só ontem…
14 Junho, 2018 at 19:09
esta sentença é recorrivel e vai ser anulada rapidamente.
Era o que mais faltava ter um juiz a dirigir uma associação privada.
14 Junho, 2018 at 19:14
14 Junho, 2018 at 19:09
Tenho dois pedidos a fazer. Um a BdC que se demita, com a condição da “suspensão” ser levantada e se mantenha em funções até ao ato eleitoral. Não posso aceitar que o poder na SAD condicione o clube. O segundo pedido: Cherba. Sabemos que há aqui muitos contra BdC todos os sabemos e mesmo sem concordar e os mandar-mos para a outra banda são bons para a são convivencia. Agora, bloqueia dois ou três paraquedistas que por aqui apareceram nos ultimos dias.
14 Junho, 2018 at 19:21
Desde o inicio o bombeiro não aceita condições, é demissão ao AG destituitiva, o que se passar a seguir, nem ele sabe …. olha a comissão de fiscalização ele nomeou, porque não deixou em funções O CFD que se demitiu?
14 Junho, 2018 at 19:33
O plano do MS sempre foi a demissão do Bruno, por vontade do próprio, e logo de seguida a comissão de gestão punha uma suspensão em cima, e pronto, cala te Bruno, baza Bruno, democracia é como eu quero
14 Junho, 2018 at 19:10
So não percebo uma coisa, se o PMAG está em funções para que é que precisa de uma comissão de transição ?
14 Junho, 2018 at 19:10
E já nomeou a comissão de gestão ?
14 Junho, 2018 at 19:14
A comissão de transição, nomeada pelo PMAG, é do conselho fiscal.
14 Junho, 2018 at 19:20
È ? Fiquei com a sensação que seria da MAG uma vez que houve um elemento CDF que não de demitiu, mas obrigado pelo esclarecimento.
14 Junho, 2018 at 19:26
Não existe ” comissão de transição” para a MAG.
Também não leste os estatutos. 😀
14 Junho, 2018 at 19:38
Já li muita coisa nestes dias.
14 Junho, 2018 at 19:16
Boa pergunta…
14 Junho, 2018 at 19:11
faz-se a assembleia noutro lado qualquer.
Alugam-se as salas que se tiverem de alugar.
A polícia que se foda.
e o juiz também.
14 Junho, 2018 at 19:11
Proibam o Bruno de entrar é dia 23 e os seus apoiantes ….vai ser o lema de Bruno e companhia …é destituído e bem o resto é merda
14 Junho, 2018 at 19:14
Medronho
14 Junho, 2018 at 19:22
Apoiado
14 Junho, 2018 at 19:27
Jeropiga.
14 Junho, 2018 at 19:32
Ou seja só podem ir à “AG” os 10% que convêm!!?
14 Junho, 2018 at 19:35
O próximo passo será passar um atestado de insanidade a quem apoia a actual direção legitimada, é certinho
14 Junho, 2018 at 19:35
Vai ser como no Urban – pelo Bruno? Entra! Contra Bruno? Consumo mínimo de 300€
14 Junho, 2018 at 20:04
Eu que já nem o posso ver pintado de verde, quero que Vá e em segurança ele e TODOS os sócios do Sporting.
Se não quero uma ditadura com BdC, continuo a NÃO querer sem ele. Haja respeito e segurança na AG, coisa que infelizmente não tem acontecido nos últimos tempos.
SL
14 Junho, 2018 at 19:23
Alguem me sabe responder quem tem responsabilidade de marcar a AG anual ordinária para a aprovação do orçamento de um clube? MAG? CD?
E em caso de um não cumprir o seu dever poderá o outro marcar mesmo à sua revelia? Só por curiosidade.
E já agora algum destes membros tem poder para inviabilizar a realização da mesma, prejudicando gravemente o clube por isso?
É que com tantas alterações era interessante que se assim é também isto fosse alterado, porque podemos ter um louco que decida prejudicar o clube propositadamente e ainda por cima é protegido legalmente para o fazer.
De resto eu quero é que seja dada a palavra aos sócios para votarem e qualquer que seja o resultado seja respeitado.
Eu nunca deixarei de ser sócio do Sporting era o que mais faltava, agora tenham tino e deixem os sócios escolher.
Sabem de uma coisa, estas semanas tenho sofrido imenso como todos vocês, e até já falei em zero idolos e tal, mas neste momento tenho mais vontade que nunca de renovar a GameBox porque os que ficaram são verdadeiros leões, verdadeiros homens, e esses de certeza que merecerão o meu respeito e o meu aplauso.
14 Junho, 2018 at 19:40
Mas isso já foi dito e redito, tem de ser marcada pela MAG, mesmo sem ser pedida, sob a pena do CD cair porque o OE não é aprovado até certa data.
Agora percebes porque ainda não foi marcada e porque teve de se criar uma segunda MAG para convocar a dita AG?
Sem isso o CD cai e fica impedido de se recandidatar.
14 Junho, 2018 at 19:48
A MAG convoca a AG depois do CD lhe apresentar o orçamento (até 15 de Junho)
O CD apresentou?
Não! Está aqui o incumprimento
Artigo 32°
(Orçamento de receitas e despesas)
1 – O Conselho Directivo deverá submeter à Mesa da Assembleia Geral, até quinze de Junho
do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para
cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho
Fiscal e Disciplinar.
14 Junho, 2018 at 21:00
Dia 15 de junho é amanhã. A MAG demitiu-se há muito. Iam mostrar o orçamento a eles porquê? Também tenho curiosidade em conhecer o orçamento. Achas que se o pedir mo facultam? Já agora…
14 Junho, 2018 at 19:27
Qual era esta? A da Elsa ou do bumbeiro?
Extra caxineiro , mais rescisões?
14 Junho, 2018 at 19:27
Já tem mais de 1600 assinaturas.
Não demorem muito a assinar…
Petição para destituir JMS de Sócio do SCP
https://t.co/god7PL4aXw
14 Junho, 2018 at 19:51
A petição é para entregar na Assembleia da República?
Parece-me que para pedir a expulsão de um sócio tem que haver um pedido ao conselho fiscal subscrito pelo menos por 10 sócios efetivos e devidamente fundamentado, para que tal pedido seja apreciado antes de ir a Assembleia Geral.
14 Junho, 2018 at 20:06
Pormenores….
SL
14 Junho, 2018 at 20:13
Há cada cromo aqui que até mete dó…
Uma petição para tirar o JMS de sócio do Sporting… E o burro era o Scolari!