Ainda está tudo muito fresco, ainda dói muito a alguns, ainda será cedo para retirar todas as ilações do que aconteceu sábado passado na Assembleia Geral do nosso Clube. Permito-me sublinhar duas, que me parecem evidentes e serão, possivelmente, das mais importantes.
A vitória da Democracia
Num ambiente de grande crispação de muitos receios e imensas dúvidas, os sócios do Sporting Clube de Portugal compareceram em número impressionante e o que se temia poder constituir uma manifestação de intolerância e mesmo de confronto físico decorreu em ambiente de serenidade que insultos avulsos e mais ou menos audíveis não conspurcaram.
Num momento particularmente difícil e complicado para o nosso Clube, os sócios compareceram e disseram claramente o que queriam perante o cenário que lhes foi colocado. Quase 15 mil associados é espantoso, tanto mais quanto muitos deles fizeram centenas de quilómetros para exercer o seu direito e manifestar a sua opinião. Este facto enche-me de orgulho e satisfação por pertencer a uma associação que, assim, deu uma grande lição ao País. Mais que o resultado, mais que as percentagens, a afluência à AG é reveladora de quanto sentimos o Sporting e do que estamos dispostos, ordeira e democraticamente, a fazer por ele!
A derrota das ‘redes sociais’
O resultado final foi uma grande surpresa para a generalidade das opiniões que ouvi e li (e para mim). Sendo que no cenário de um clube, com diferentes capacidades eleitorais (leia-se número de votos) no universo dos seus sócios, é quase impossível realizar sondagens de opinião (ou sequer previsões ‘à boca das urnas’), a única forma de tentar ‘sentir’ as tendências de voto é ‘ouvir’ pessoas aqui ou ali.
As ‘redes sociais’ vieram, supostamente, facilitar esta possibilidade: estamos todos à distância de um ‘enter’, podemos alimentar debates simultâneos com pessoas em qualquer parte do mundo em tempo real e sem filtros. Seria o mundo perfeito (e a primeira vitória de Barack Obama na corrida presidencial veio alimentar significativamente este modelo). Todavia… as ‘redes sociais’ de hoje têm pouco a ver com as ‘redes sociais’ desse tempo de Obama. Então, as ‘redes sociais’ alimentavam-se e progrediam com base em pequenas redes interligadas e que, basicamente, correspondiam a pessoas de carne e osso unidas por um qualquer tipo de interesse comum.
Mas hoje essa realidade é apenas um parágrafo da história. De então para cá, as ‘redes sociais’ foram ‘descobertas’ como forma de ‘fazer amigos e influenciar pessoas’, ‘armas’ de ataque e defesa, instrumentos de condicionamento de opiniões, veículos de difusão de ‘fake news’, refúgio de quem tem dificuldade em encarar o mundo real… As ‘redes sociais’ de hoje servem mais a propaganda e o condicionamento do que qualquer outra função. Servem mais para procurarmos (e construirmos) o nosso ‘mundo’ do que para nos confrontarmos com a realidade: os nossos ‘amigos’ são apenas os que pensam como nós; os outros são o ‘diabo’.
A nossa Assembleia Geral de sábado veio deitar um balde de água fria em muitas ‘certezas’: o mundo é um local muito diferente do nosso ‘mundo’ cibernético… No próprio sábado, as ‘redes sociais’ davam uma vitória de cabazada ao ‘não’. O mundo, todavia, é um desmancha-prazeres…
ESTE POST É DA AUTORIA DE… ffigueiredo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
27 Junho, 2018 at 16:14
https://1.bp.blogspot.com/-tcVcPzFJ6RI/WzNdx6bw96I/AAAAAAAAQ-4/vYRE4ARLlkccPsT72US7qf_mrqn70AG5QCLcBGAs/s1600/Dgr2EVIXUAYDNKm.jpg
Falando em vencedores e vencidos.
10M pelo wc e dois jogadores na casa dos 30.
Grandes negócios.
Ah mas os 71% nunca irão permitir isso.
Sério?
27 Junho, 2018 at 16:21
A Gala Honoris cancelada.
Apresentação da camisola cancelada.
https://4.bp.blogspot.com/-HiGinIV15K0/WzOUF9XdecI/AAAAAAAAFEs/mC2UorRgPo0U7Qs64O78WwKu51kMwTUjACLcBGAs/s1600/Novacamisola.png
27 Junho, 2018 at 16:24
A camisola será mesmo essa??
27 Junho, 2018 at 16:26
quem me dera
27 Junho, 2018 at 16:29
Pois mas quem manda agora quer matar tudo que cheire à direção anterior.
É uma pena.
Que o BdC não sabia comunicar, sem dúvida.
Devia ser aproveitado as coisas boas, obviamente.
Mas a mesquinhez deste povinho de merda é isto.
27 Junho, 2018 at 16:27
Seria…
Foi cancelada.
A Gala Honoris Sporting deste ano tinha na sua agenda o anúncio da nova GameBox e da Camisola Oficial do Clube, ambos com o emblema antigo.
A ideia era conquistar tudo com o mítico símbolo do nosso Clube. O símbolo que significa colocar o Clube de volta nas mãos do povo, o voltar a dar alma ao Universo Sportinguista.
https://4.bp.blogspot.com/-_7UsKWhflcs/WzOPoV71oDI/AAAAAAAAFEg/bRbGRIzb8a4DWyqn0ZONNhP8Wjz5gb9mwCLcBGAs/s1600/GameBox.jpeg
27 Junho, 2018 at 16:39
Mas como uma camisola é cancelada?
Então com a época começar, vai ser fazer um novo equipamento?
E outra um gajo tem um blog manda uns bitaites e já é verdade?
“Ah e tal já tinha o Slimani e o Nani”, espertalhão vai logo buscar um jogador querido do Sportinguistas.
27 Junho, 2018 at 16:41
Tronco nu. Mas com os comprimidos do Futre ninguém vai reparar nesse pormenor.
27 Junho, 2018 at 16:42
Até ia buscar um que ta na comissao de honra de um “adversário”
E pensar que a gala foi adiada por causa da camisola…
27 Junho, 2018 at 16:47
Não viste o comunicado?
Se és ignorante não tenho culpa.
Informa-te antes de dizer merda.
27 Junho, 2018 at 16:54
Merda?
O comunicado fala em equipamentos?
É preciso uma gala para os apresentar?
Outra esse equipamento é verdadeiro?
Ignorante?
Hehe o user que partilha um link de um blog, que manda uns bitaites, que nem sabe se é verdade ou não a informação.
27 Junho, 2018 at 17:19
Diz “Informa-te”.
Cita o Tu Vais Vencer como se fosse a Bíblia.
27 Junho, 2018 at 16:43
Não se pode cancelar uma camisola porque nesta altura os stocks estão produzidos e prontos a irem para as lojas!!! Isso vos garanto eu que trabalho no ramo!!!
Se existe está feita e tem que ser esta!!!
27 Junho, 2018 at 16:56
Mas ninguém sabe se a camisola é verdadeira.
27 Junho, 2018 at 17:11
Se for é bem bonita. E com aquele simbolo ainda mais bonita fica
27 Junho, 2018 at 17:18
+1
27 Junho, 2018 at 17:14
xiu não digas asneiras. Cancelaram a gala e vão fazer uma camisola nova às bolinhas para ser usada já esta época. Isso dos stocks é desculpa sem sentido. Aquele link para um blog é 100% seguro…
O que a vontade de criticar faz…
27 Junho, 2018 at 17:20
Era a camisola do povo, pá!
Que conversa para boi dormir.
27 Junho, 2018 at 17:44
Sim só pode, aliás na segunda a minha mulher foi à loja verde com uma colega e o stock de equipamentos listados da época que está a acabar já so tinha S, e a funcionária disse que estavam já a preparar o lançamento da nova e por esse mesmo motivo deixaram de encomendar as antigas. (o que acho mal um stock elevado das antigas vendidas a baixo preço é negócio que o digam os clubes ingleses)
27 Junho, 2018 at 18:16
Concordo. Nesse aspecto podiamos melhorar bastante
27 Junho, 2018 at 17:25
Eu acho que o emblema actual deve ser o mais feio de toda a nossa história. Bom, mas eu já acho isso em relação à nossa bandeira nacional, pode ser problema da minha pessoa.
27 Junho, 2018 at 18:04
Rampante,
a camisola principal é decidida quase com um ano de antecedência. As que ficam para mais tarde são as alternativas, portanto se esta foi escolhida para 18-19 está mais do que produzida e pronta a vender (e, como deves calcular, a Macron não vai deixar de vendê-las porque o presidente deixou de ser quem era).
Mas se queres que te diga, só vendo é que acredito, primeiro como isto é lançado para a praça pública, segundo porque o próprio Bruno de Carvalho, a respeito do tema “recuperar o símbolo” me disse que era uma enorme empreitada, pois envolvia uma mudança de branding em tudo e mais alguma coisa
27 Junho, 2018 at 18:15
Tenho consciência disso.
No entanto depois das trapalhadas já feitas por estas comissões acredito que a camisola seja mais uma.
Engraçado é ver a hipocrisia que por aqui abunda.
O que antes era 100% verdadeiro baseado em blogues e jornais desportivos onde se incluia o CM agora é só carvão e despido de qualquer pingo de veracidade.
É a verdade de alguns.
Veremos.
27 Junho, 2018 at 17:07
se fosse comprava logo.
se fosse verdade era tão mas tão linda
27 Junho, 2018 at 18:13
Mas é claro, amigo Leão. E, já agora, amigo, Figueiredo, responda, se puder ou quiser:
Para si, a democracia é um meio ou um fim? É que se foi um meio, o fim não augura nada de bom!
27 Junho, 2018 at 16:16
o teu post fez-me lembrar um tweet que lancei alguns dias antes da AG e que provocou alguma irritação
escrevi eu, na altura, que a forma como se anunciava uma vitória esmagadora sobre os croquetes, me fazia lembrar o vaticínio do Ribeiro Cristóvão antes do Sporting vs ManCity.
Ainda assim, mesmo não dando o que quer que fosse como garantido, acredito que o resultado final foi uma enorme surpresa para qualquer Sportinguista
27 Junho, 2018 at 16:19
Exceto para o LPM que apostava a sua condição de sócio em como o atual CD não chegava aos 30%.
Muita confiança nos delegados. #unirosporting
27 Junho, 2018 at 16:20
quem é esse?
27 Junho, 2018 at 16:22
Luis Paixão Martins
Entre outras coisas boas do seu currículo responsável pela comunicação do Sócrates.
27 Junho, 2018 at 16:33
E actual responsável pela comunicação de Frederico Varandas
27 Junho, 2018 at 16:37
Check com a ajuda de um fanático benfiquista que diz que ” catedral há só uma”. Deu uma rica leitura na missa ontem.
E que tem como advogado o responsável pela nota de culpa ao conselho directivo destituido e que andava a receber as candidaturas de voluntários para as urnas, depois de um post no facebook de uma senhora muito conhecida e posteriormente anulado.
É só juntar os pontos mas enfim esse assunto já foi comido de cebolada por 71% de pessoas.
27 Junho, 2018 at 17:11
O BdC tonha o Luis Bernardo que tambem é lampião.
27 Junho, 2018 at 17:12
Tinha*
27 Junho, 2018 at 18:07
o gajo que escreveu o discurso de candidatura do Pedro Madeira Rodrigues
27 Junho, 2018 at 18:10
e quando e que viste o Luis Bernardo atacar o Sporting como se tem visto o Luis Paixao Martin? Burros do crl ao menos tentem saber do que falam…
27 Junho, 2018 at 18:17
O LPM é do Sporting, nao ataca o Sporting. Atacou BdC
Burros do caralho ao menos tentem saber do que falam
27 Junho, 2018 at 20:47
Se são burros, como queres que saibam do que falam?
27 Junho, 2018 at 16:32
Comissão de honra e boas maneiras do Frederico?
27 Junho, 2018 at 18:00
Esse é o da cartilha das redes sociais, que o caríssimo contorcionista refere no post desta quarta feira.
Esse, o Dani Olivas, o Rui M ( Todos da mesma lista do GI Joe das Varandas, coincidências.. ), andavam a spammar pessoal no Twitter, qual evangelho, qual quê.
https://image.ibb.co/mVRJ9o/RuiMCB.png
Que tristeza..
Gozarmos com os comentadireos e jornaleiros que seuem a cartilha, e depois ver que os actuais “representantes”, e candidatos a possíveis futuros, tenham de ler uma cartilha, antes de dizerem o que quer que seja..
Mas o pessoal quer é desta ecomunicação, elevada, encartilhada.
Um gajo amar o clube e falar com impulso, por amor, é que já fica mal visto.
27 Junho, 2018 at 16:31
Precisamente 22 minutos após a notícia de que rata soares tinha sido o último a votar e que o tinha acabado de fazer, um órgão da cofina noticia 65-35 com tendência a aumentar.
Engole quem quer.
27 Junho, 2018 at 16:41
Eu vi a sócia Isabel Trigo Mira, na CMtv bem cedo a anunciar os 70/30, se bem que ela falava em 50.000 votantes, parecia que estava doida de satisfação, mas já dava os 70/30 como garantidos.
Não posso precisar as horas em que vi mas seriam 9 ou 9.30.
27 Junho, 2018 at 16:48
50.000 Votos….
Custa muito ser “rigoroso” e colocares os factos?
27 Junho, 2018 at 16:58
Assim já é totalmente verosímil.
27 Junho, 2018 at 17:01
Vou repetir para ver se percebes, a Isabel Trigo falava em 50.000 votantes, obviamente estava enganada, talvez fruto da euforia com que anunciava a vitoria esmagadora.
Se queres uma informação “rigorosa” vais à box retrocedes e transcreves.
Se não queres ter o trabalho ficas com a informação que eu dei, que não será pior do que muita que circula, no mínimo é aquilo que eu recordo de ver e ouvir
Obrigado, caro sócio pela atenção.
27 Junho, 2018 at 18:02
Ela repetiu o que o Jaimão repetiu.
Eu na altura disse logo para mim : ” Wtf ? Mas estes gajos são burros ? Isso é quase a totalidade do pessoal que pode votar ” ( Julgo que eram uns 54k )
São aqueles “marinados”, em que metem mais “água” , que dão os 70 – 30 ( lol…. )
Saudações Domesticadas
27 Junho, 2018 at 16:20
As redes sociais foram derrotadas, mas a contra-informacao dos media venceram. Especialmente o CM… Muito importante a informar os sportinguistas. Várias horas diárias sem contraditório. Muito bom.
27 Junho, 2018 at 16:23
Mesmo assim o Presidente do Clube Torres Pereira prefere ao canal do seu clube.
São gostos….
27 Junho, 2018 at 16:24
Normal que prefira.. lealdade
27 Junho, 2018 at 16:23
CMtv na próxima gala provavelmente terá direito ao prémio de parceria do ano.
27 Junho, 2018 at 16:24
A deste ano acabou agora por ser cancelada….
27 Junho, 2018 at 16:24
esse peso dos meios de comunicação tradicionais não pode, nunca, ser descurado. Quer queiras quer não queiras, uma enorme percentagem de sócios do Sporting, nomeadamente fora dos grandes centros urbanos, segue a TVi e a CMTV, lê o Record e o CM
aliás, não sei se leste, mas está aqui o que penso a este respeito:
https://atascadocherba.com/2018/06/23/nao-esquecerei-o-que-fizeste-ao-meu-sporting-cap-6-a-comunicacao-social-e-a-nossa-comunicacao/
27 Junho, 2018 at 16:31
Tudo muito bem.
O que já não é admissível é que as primeiras palavras não sejam ao canal do clube que preside.
Aliás ainda nem puseram lá os pés.
Faz sentido?
Para mim não.
27 Junho, 2018 at 17:29
O canal do clube não é o canal da CG.
Deliberadamente, por iniciativa da direcção de informação ou por ordens superiores, ignorou (mal, pois devia ter acompanhado e até feito aquelas perguntas incómodas que a CS não fez) o lado da MAG e CF e apenas deu voz ao lado do CD.
Ao continuar posto de parte pela CG cheira-me que vão haver consequências.
Quer se goste, quer não, a confirmarem-se as minhas suspeitas cada vez mais se confirma que isto não era uma batalha mas uma guerra.
A direcção de informação foi mais uma dos que perderam a guerra.
Aguardemos
27 Junho, 2018 at 18:31
Mas neste momento a CG não é afinal quem está ao leme?
Para quem quer unir os Sportinguistas começarem as represálias na SportingTV acho ridículo.
Mas hey isto é a minha opinião. Os 71% é que sabem.
Aguardemos as 19:30 pelo Xintra.
27 Junho, 2018 at 19:35
Paulo R, comentário injusto e incorrecto. A SportingTV fez um esforço de isenção bem maior que qualquer dos 10 canais generalistas, desportivos e informativos.
Inclusive convidou para um debate no dia 21, BdC, Elsa Judas e Subtil de Sousa (de um lado) e Jaime Marta Soares, Henrique Monteiro – ou outro da CF por ele indicado e TorresPereira (do outro lado); infelizmente este último lado ficou desocupado por recusa em participarem no debate. Foi-lhes, mesmo assim, facultada a possibilidade de intervirem em directo (o que também foi recusado).
Custa-me que sportinguistas, na sua ânsia revanchista não consigam reconhecer o que de bom foi feito no Clube nestes últimos 5 anos: a Sporting TV foi claramente uma das muito boas obras deixadas por os dirigentes agora destituídos e todos os profissionais que nela trabalham ou trabalharam.
SL
28 Junho, 2018 at 0:41
Álvaro Antunes, para além de estar equivocado sobre a minha posição neste assunto CD/JMS em que sempre defendi BDC e votei não, deixe que lhe diga que até acho que com a actual direcção de informação houve um enorme upgrade. Apenas achei que quando houve CIs do JMS a Sporting TV devia ter estado presente, o que podia ter ajudado a desmascarar algumas questões que a restante CS escamoteou.
27 Junho, 2018 at 16:31
Fiquei com a sensação que muitos dos votantes nem seriam de sócios habitualmente activos na vida e na discussão do clube, apenas e só sócios cansados de ver o Sporting e mais concretamente BdC diariamente exposto e por maus motivo nas pantalhas.
Como já disse em comentários anteriores para mim foi a vitoria da comunicação social e dos seus interesses, até porque a base eleitoral de BdC mobilizou-se ainda que sem a força dos actos anteriores.
27 Junho, 2018 at 16:37
Outro coisa que não consigo perceber e dessa forma atenuar a frustração que sinto, é como não muita gente, mas mesmo muito gente, é visível aqui na tasca, que não entendeu que não apenas BdC que estava em causa mas sim todo o Conselho Directivo.
Estavam ou estão cansados de BdC e mandam com o caralho uma equipa que tantos e tão bons resultados estava a produzir. FO-DA-SE
PS: Equipa cuja expulsão de socios está a ser cozinhada, a ver se não aparece mais comentários a pedir carlos vieira nalguma lista.
27 Junho, 2018 at 20:53
As pessoas entenderam, acho eu, mas o ódio ao BdC era muito similar à vossa adoração ao Guru…
Deu nisto! 🙁
27 Junho, 2018 at 16:39
Li, cherba. E concordo. Tu que conheces a área deves saber que o CM envergonha qualquer jornalista que se preze. Claro que tem muita influência. Infelizmente a grande maioria das pessoas não conseguem distinguir bom e mau jornalismo.
Este é o verdadeiro problema da democracia. Ignorantes a decidir. Aqui me incluo. Quando votamos e não temos um conhecimento total, ou simplesmente satisfatório, sobre o assunto. Somos ignorantes. Daí a necessidade de outras fontes, do contraditório.
Muito do conhecimento que tenho sobre o estado do meu clube adquiri aqui e noutros blogs.. é muito importante, e novamente dou te os parabéns por este espaço, utilizar esta informação, cruzar com outras para criar o nosso próprio pensamento.
Obrigado e desculpem qualquer coisa da minha parte
27 Junho, 2018 at 18:36
Sendo assim existe uma forte possibilidade do Facebook corporate obter adquirição da Cmtv group? (Quem são?)
Uns são os aglutinadores da liberdade de expressão seja (in)correcta, outros são o expoente de um país de telenovelas do mais corrupto e invertebrado que existe no mundo
27 Junho, 2018 at 18:37
*Expoente da Contra informação
27 Junho, 2018 at 16:27
Comentar a influencia das Redes Sociais sem dizer uma única palavra sobre as centenas de horas de TV, Milhares de letras da Imprensa escrita e online contra o anterior CD é como dar a previsão do tempo para hoje ao almoço.
Simplesmente patético
27 Junho, 2018 at 16:40
CMTV é a Verdade e Ténia Laranjo a sua Profeta. Rezai, bananas.
27 Junho, 2018 at 16:30
Já vi aqui alguém questionar como é possível terem votado 15000 pessoas em 5 horas.
Fazendo as contas dá praticamente 1 boletim por segundo.
É possível?
Já para não falar dos sacos a sair da AG, testemunhas q dizem q algumas pessoas receberam vários boletins de voto e o facto de nas urnas 17 à 20 não ter havido um voto no “NÃO” (Fernando Correia quantos votos tinha?).
Será possível?
27 Junho, 2018 at 16:33
Amigo por mais que não tenha concordado minimamente com a decisão esse assunto já morreu.
Os 71% ainda se vão arrepender, disso não tenho muitas dúvidas.
Deixe as coisas correrem agora.
Não insista em assuntos que já estão enterrados.
27 Junho, 2018 at 16:37
Eu também já tinha enterrado este assunto.
Mas agora q olho para os números começo a ter algumas dúvidas…
27 Junho, 2018 at 16:41
Nem se chateie com isso.
Resta assitir ao que a maioria iluminada decidiu.
A bem do Sporting espero estar enganado e eles certos mas já tenho uma certa idade e muito pouca inocência.
27 Junho, 2018 at 16:39
lol
27 Junho, 2018 at 16:40
Ai vale, vale.
Se alguém a fez, alguém a terá que pagar.
27 Junho, 2018 at 16:42
Nessa altura foge tudo e escondem todos a mão que atirou a pedra.
27 Junho, 2018 at 16:39
“como é possível terem votado 15000 pessoas em 5 horas”
É sempre a aviaaaaar!!!
Está na hora de cada qual pegar no que sabe, desconfia, viu, ouviu e fazer uma queixa.
27 Junho, 2018 at 16:53
Off:ESCÂNDALO!! ALEMANHA CAMPEÃ MUNDIAL ELIMINADA!!
27 Junho, 2018 at 16:57
Escândalo é terem eliminado o Sporting.
27 Junho, 2018 at 17:01
A frança em 2002 fez 1 ponto num grupo com Senegal, Uruguai e Dinamarca.
27 Junho, 2018 at 17:07
Pois foi! Adoro estas surpresas.
27 Junho, 2018 at 17:34
aufwiedersehen goodbye
27 Junho, 2018 at 16:58
Vá dar uma banhoca no cão ó figueiredo e de caminho chupe um gelado….
27 Junho, 2018 at 16:59
Ou vá dar banho ao gelado e chupe o cão…
27 Junho, 2018 at 19:07
hahahahahhaha
27 Junho, 2018 at 17:00
Sobre o post e a AG:
1 – Não concordo que tenha sido uma vitória da democracia.
Não gostei do ambiente tenso que lá se viveu. Muita polícia, muita polícia à paisana, muitos seguranças (oficiais e escondidos: guarda-costas). Decorreu fora da nossa “casa”, parece que fomos empurrados para fora, para território neutro. Presença invasiva dos jornalistas que tinham as câmaras colocadas em frente às saídas para obter grandes planos dos sócios.
Votei Não mas não me identifico com algumas atitudes dos defensores do Não: colocação em frente à mesa da MAG, aceito, é legítimo. Gestos obscenos, ameaças: não posso aceitar, não é democrático. Assobios às intervenções: força, tentativa de impedir que algumas pessoas com argumentos legítimos prossigam – também acho inaceitável.
Tal como achei inaceitável os insultos ao José Eduardo (por mais que eu o odeie), Vasco Lourenço e Ricciardi.
Quanto aos seguranças pessoais que esta gente levava, quem a pagou, fomos nós? Ainda ontem o José Eduardo disse que levou um segurança (à CMTV). É legítimo levar gente de fora como seguranças, guarda-costas, polícia à paisana para uma AG? Gostaria que um jurista me respondesse a isto. Normalmente punham-se vários metros atrás, o Ricciardi levou 2, um com 2 metros e um gajo baixinho.
Isto leva-me ao caso Sobrinho. Lamentável, deveria ter direito ao seu direito de voto sem ser incomodado, como sportinguista não me revejo mas foi o segurança dele que também ajudou a incendiar os ânimos ao tentar agredir um sócio e não saber gerir a situação.
Destaco também algumas atitudes lamentáveis da parte do Sim: desde ameaças, (em menor número é certo), até à reprodução de narrativas criadas pela CMTV: “o BdC pagou aos núcleos, ganhou 100.000 euros, os cartões de crédito, etc).
Lamentáveis algumas atitudes da organização, polícia (volto a sublinhar) e de alguns elementos da mesa (Diogo Orvalho, p. ex).
A AG teve alguns aspectos positivos, sem dúvida mas permitam-me esta perspectiva mais crítica.
2. Quanto ao ambiente. Quando cheguei e estive na fila para votar (logo às 14), o SIM parecia estar em vantagem. À medida que o dia progredia a maior parte dos que lá ficaram era Não, daí ter ficado com a ideia que o Não ganharia. Parece-me que a maior parte do Sim foi lá votar e saiu logo. Quanto às redes sociais apenas representam as redes sociais e já é muito.
27 Junho, 2018 at 17:15
AG sem insultos a Vasco Lourenço não é AG.
27 Junho, 2018 at 17:17
Estimado sócio, esquece certamente que esta não foi uma AG “normal” mas sim a gestão de um golpe. Certo!
Que me lembre, não me lembro de assistir a um golpe tão claro e tão pacificamente aceite.
27 Junho, 2018 at 17:38
Também não sou um santo.
Um ou outro insulto, pode acontecer.
Agora, haver quase um “corredor da morte” (calma, era como se dizia nos meus tempos de escola) não me contentou muito.
Mas aí a culpa também é da organização.
E aproveito para sublinhar isto, quem foi o autor do plano de segurança, porque entraram várias dezenas de polícias à paisana e seguranças na nossa casa?
Não teria sido mais fácil abrir-se uma ala, um perímetro acompanhado para essas figuras da opos. votarem?
Polícias vestidos com H&M com bastões extensíveis é gozar com a nossa cara.
27 Junho, 2018 at 18:07
Encontrei o Virgílio cá fora a fumar um cigarrito.
Fui ter com ele para o cumprimentar.
Olhou para mim, profundamente triste e apenas disse :
– Acabei de ser revistado pela polícia.
E olhou para o chão.
Fui-me logo embora.
27 Junho, 2018 at 19:41
Isso sim, Marokas, é uma tristeza completa.
SL
27 Junho, 2018 at 17:01
Alemanha cu carai.
Afinal ainda há esperança.
27 Junho, 2018 at 17:01
A verdade é que dia 8, independentemente de em quem votarmos, já não mandamos nada!!! O presidente eleito nesse dia necessitará de um investimento de capital e esse virá dos beneméritos do costume (sobrinho / ricciardi, ou terceiros mas a dar a cara por estes…) e assim, com essa injecção de capital, entre os 30 e 50 milhões, a maioria da SAD deixará de ser dos sportinguistas e passará a ser… deles. A partir dai será uma questão de contagem de dias até a SAD ser vendida a um grupo económico qualquer, não interessa a nacionalidade e com isso os verdadeiros “artistas” que de grandes sportinguistas têm pouco, eles são é homens de negócios, vulgo, vigaristas, ganharão os seus muitos milhões e o resto é conversa…!! Nós não contamos para nada. O importante para os 71% era tirar de lá o maluco, o louco. Já não o podiam ouvir, tal foi o chinfrim feito durante semanas pelas CS, a soldo dos tais vigaristas da finança que não podiam sequer ouvir a expressão “reestruturaçaõ financeira”, pois o homem estava louco, queria devolver o sporting aos sportinguistas, IMAGINE-SE!! Agora chupem… os jogadores vão ser negociados a preço de saldo, desde que isso dê guito a todos os intervenientes, futre, jorge mendes, comissão de gestão, encabeçada pelo génio da gestão, sousa cintra… o inicio do fim. Vou esperar para ver até dia 8 de setembro, mas, ou muito me engano e não me parece, ou então tchau sporting, eu não sustento chulos, vou continuar a amar-te mas o meu dinheirinho eu não o entrego a vigaristas, para isso já basta o que pago de impostos!!
27 Junho, 2018 at 17:45
Esse Jorge Mendes que você fala aí, é aquele a quem Bruno de Carvalho foi pedir ajuda para negociar o Patrício?
27 Junho, 2018 at 17:53
O caro sócio JRamos parece o Goebbels em acção.
Guilherme Pinheiro parece que pediu, Guilherme Pinheiro demitiu-se.
BdC não aceitou negociar por menos do que aquilo que já estava alinhavado sem a intervenção do Mendes.
Sócio JRamos, deturpação e insinuação não combinam com o Sporting. O Sporting não é isto!
27 Junho, 2018 at 18:16
Bruno de Carvalho pediu a JM para intermediar a venda de RP ao Wolves. Facto. Deal with it.
27 Junho, 2018 at 18:32
Palavra de Mendes!…
28 Junho, 2018 at 0:35
Acho que é melhor ler melhor a parte em que já havia acordo com o Nápoles e que para ir para o Wolves exigiu o mesmo… o Mendes ofereceu tudo igual menos 7 milhões e um pagamento mais longo no tempo…
Eh pa mas não se preocupe que agora vai tudo dado… em vez de irmos buscar 585 milhões ainda vamos pagar as comissões…
Somos mesmo umas meretrizes de elevado está tudo moral… por ventura umas madames bovaryas… ou será bovinas?
Hesito qual será a palavra mais cara… usar expressões baratas não combina com o excelso novosporting
27 Junho, 2018 at 18:09
Não caríssimo, é o que vai mamar as comissões que você nunca há-de saber de quanto são.
27 Junho, 2018 at 18:26
Mais do que outros mamaram com Alan Ruiz? Preço do passe: 4,8 Milhões. Custo total da operação: 8,5 milhões. Ou seja, mais de 50% do valor do passe só em despesas adicionais. Até 250 mil de comissão pagámos pela contratação do irmão de Alan Ruiz que depois emprestámos ao Sintrense. Como já disse, parece um negócio feito por um palhaço. Foi um fartar vilanagem. Tudo a mamar deitado na teta do clube.
27 Junho, 2018 at 18:36
1,3 milhões de euros ao empresário de Bruno César. Vendemos o Bruno César por 13 milhões e pagámos os 10% de comissão? Não. Contratámos o Bruno Cesar – e ainda pagámos ao empresário 1,3 milhões por isso.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-pagou-13-me-a-empresario-por-bruno-cesar
27 Junho, 2018 at 19:35
Tem que rever as suas contas.
Se a operação foi 8,5 e o passe custou 4,8.
4,8 não é 50% de 8,5.
Seja sério Dr
27 Junho, 2018 at 20:08
Mas que raio de narrativa é essa da necessidade de investimento de capital!!?? Estamos em falência técnica por passarmos a ter capitais negativos de 7 M€ (porque, graças a JMS, não se realizou o E.O que estava previsto). E quantos tínhamos em 2013? Foi necessária alguma injecção de capital? não se construiu uma equipa competitiva, com pouco investimento? não havia ameaças de rescisão? Estava o plantel todo com 3 meses de salários em atraso? Venderam o Volfswinkel em Março, antes da tomada de posse para não fecharem a água e a Luz em Alcochete (sim nós sempre tivemos de pagar a água em Alcochete, não tínhamos a mesma benesse concedida pela CM do Serixal). Nem precisavam de elencar os motivos de justa causa, eram automáticos! Não houve o caso do Bruma a alegar ameaças físicas e , pressão psicológica para a justa causa? Fomos buscar o Leonardo Jardim, fizemos regressar uma quanta prata da casa que andava emprestada e fomos 2º lugar (no 1º ano oficial da entronização dos padres e respectivos sacristãos e das 7 ofertas de kit Eusébio vezes 4 vouchers ilimitados para o Museu da Cerveja por jogo).
Acenar com o bicho papão da necessidade de injectar capital é arranjar desculpas prévias (e estapafúrdias) para a venda de activos ao desbarato e para a entrega da maioria da SAD aos BESistas (Ricciardi & Sobrinho Cia ilimitada).
Meu caro, leia a entrevista de Carlos Vieira (creio que ao Expresso ou ao DN) no dia 22de Maio e verá que os problemas de secretaria são imediatamente sanáveis desde que se reafirme a estabilidade suficiente para a CMVM autorizar a emissão o E.O. de 15M€; ou desde que se realizem uma ou 2 boas vendas dos activos remanescentes pós rescisões; e ele teve a “gentileza” de em colocar na mesa a possibilidade de factoring (antecipação de receitas que no SCP é de 3,5M€, no FCP é de mais de 45M€ e no SLB é de mais de 100M€); ou de lembrar que a partir de Julho começa a entrar o dinheiro da NOS (no qual o SCP ainda não mexeu).
Qual é então o drama financeiro? é apenas aquele que nos querem fazer engolir para aceitar depois todos os ditames dos futuros “salvadores da pátria”!
Já encenaram essa estratégia com a justa causa das rescisões dos jogadores, para colocarem o Jorge Mendilhões como o “salvador messiânico” do sporting atingido de morte por rescisões em que iria perder mais de 200M€. Esqueceram-se de citar (e isso não é hipótese é facto) que o advogado e assessoria o Sporting accionou judicialmente os jogadores e/ou os Clubes que os venham a contratar em valores próximos das respectivas cláusulas de rescisão que totalizam 350M€!
Como vê, caro Pretoriano essa narrativa caos financeiro não cola coma realidade dos números apresentados por R&C de Março de 2018 Auditados externamente e validados pela CMVM), mesmo tendo em conta JÁ os elementos financeiros negativos a adicionar contabilisticamente no final de Junho (que darão a tal situação de capital negativo de 7 M€)
SEM STRESS!!!
Saudações leoninas
28 Junho, 2018 at 0:39
Não percebe o consócio…
O Godinho sabia falar e antes dele era o JEB essa elegância…
O sacana do BDC recupera 140 milhões em 5 anos e por isso é um fdp… perdão, um sacana incompetente…
Como me dizia um lampião e um cosocio há dias “só chateiam com isso pq não devemos 600 como o Vieira…”
Realmente burros somos nós.. e burros gozados!
27 Junho, 2018 at 17:03
Democracia é a palavra adequada. Exercida no meio do destrambelho que o rei sol conseguiu contagiar nos seus fanáticos. Fanatismo que ainda hoje transparece na ressaca da ag de 23.
Derrota das redes sociais? Não. Derrota dos marteladores.
27 Junho, 2018 at 17:08
Quem não vê a merda q a comissão de gestão está a fazer de facto só pode ser cego, mas cego nível hardcore q nem olhos têm.
27 Junho, 2018 at 17:14
Simplesmente não querem reconhecer a merda que foram fazer no dia 23. E quando tudo descambar de vez também não vão admitir a merda que fizeram. Somos um povo que vota duas vezes no Sócrates estamos à espera de quê? Milagres? Pensamentos isentos sem influências da CS ou dos rivais? Queremos é ser bem vistos pelos outros nem que para isso se faça outra vez o “Sporting forte” falado pelos rivais. Que é este. Um Sporting que vende tudo, até mesmo a própria alma ao diabo. Mansinho como um gatinho que em vez de rugir, mia.
27 Junho, 2018 at 17:30
Eu admito que.votei sim e, ao contrário dos vossos vaticinos, não estou arrependido. Fiz o que a minha consciência ditou.
27 Junho, 2018 at 17:38
Parabéns pela esmagadora vitoria, agora podes dar as boas vindas ao mendes.
27 Junho, 2018 at 17:55
Mendes? Não votei nesse senhor.
27 Junho, 2018 at 17:59
Parece que também não votaste numa tal CG. Em quem votastes
agora interessa para alguma coisa?
28 Junho, 2018 at 0:43
Nao? Mas olha que lhe estão a dar as boas vindas enquanto desistem dos processos aos jogadores… é que “somos um clube de bem”.
E já se ouve que os capitais próprios são 9 milhões e o pavilhão iria acrescentar 12 e deixar capitais próprios positivos…
Mas pode ser q eu acerte no Euromilhões… até agora estou a acertar em tudo o que ia dizer que ia acontecer até dia 8…
Hoje foi a assembleia de dia 30 que é obrigatória pelos… estatutos…
E a caravana passa…
27 Junho, 2018 at 17:50
e ninguém leva a mal quando é dito com sinceridade e que vais gostar do Sporting Football Club Lisbon.
outros não gostam e estão no seu direito.
27 Junho, 2018 at 17:56
Ao contrário de alguns iluminados, eu não tenho a certeza de ter feito a escolha certa, mas tenho a certeza de ter feito a escolha que a minha consciência ditou na convicção de que era a mais acertada. O tempo o dirá, mas assumo e não me escondo.
Quanto ao Sporting Football Club Lisbon, não conheço. Sou do SCP .
28 Junho, 2018 at 0:44
Parabéns…
Vamos a ver é quanto tempo dura a secção de futebol antes de ser vendida…
27 Junho, 2018 at 17:14
É isso mesmo, caro sócio, o que interessa é confundir a malta.
Por isso, vamos mesmo ao que interessa:
Não te esqueces que a próxima vez que assobiares um jogador lembra-te que podes estar a contribuir para desvalorizar um importante activo do clube.
Quanto ao fanatismo, o futuro pode demonstrar que o fanatismo do juízo final para com o bruno, pode-se transformar num auto de fé, que nem disfarçado foi.
27 Junho, 2018 at 20:11
O meu caro está ainda nessa? Esses ressabiamentos já deviam ser passado.
Talvez o melhor seja uma colonoscopia rectal para lhe passar o azedume! Já estava azedo antes da AG, por que é que continua assim com resultados tão favoráveis?
SL
27 Junho, 2018 at 21:12
Ó Copy, tu és tão fundamentalista como os adoradores do Deus Sol mas como hater… Estás tão errado quanto eles.
Eles não viram, ou recusaram-se a ver, o mal que o BdC fez, e tu, e os que são como tu, recusas-te a ver a merda que deu meter estes anormais corruptos da CG no poder…
Vocês estão a cagar para o Sporting. Só vos interessa ter razão…
27 Junho, 2018 at 17:06
Se ao menos nos tivessem dito que estávamos em “falência técnica” e a precisar de ser resgatados pelo Mendes ANTES da destituição da Direcção que, “com maiores ou menores dificuldades”, tinha tudo controlado….
E o burro sou eu?
27 Junho, 2018 at 17:07
ffigueiredo: Fui à AG convencida que BdC não ia ser destituído. As 2 horas que demorei a cumprir todo o processo ( fila para entrar no pavilhão, fila para votar, votar e sair ) tive a certeza que iria ser.
As pessoas que me rodeavam não se manifestavam com assobios ou palmas a tudo o que se ia passando no “palanque”, mas havia entre nós trocas de sorrisos e olhares que indicavam o “sentimento” com que ali estávamos.
Não é porque está na net que é verdade.
27 Junho, 2018 at 17:10
Que alegria né?
Nem sei porque não estou aos pulos em casa aos ver as decisões extraordinárias desta comissão de gestão.
“E o burro sou eu?”
27 Junho, 2018 at 17:13
Mas se souberes que a Macron está a escoar o stock das camisolas que levaram ao cancelamento da gala, avisa.
Vou querer uma.
27 Junho, 2018 at 17:15
Engraçado. Se fosse ao contrário vinhas para aqui, mais uns quantos, gozarem e a dizer “aguentem, BdC está para durar” e ai de quem dissesse o contrário.
Como isso nao aconteceu, agora andam aqui a fingir que tao satisfeitos com Dr para aqui Dr para ali e ficam todos eriçados com quem votou a favor da destituicao.
Como li muitas vezes por aqui “É lidar”
27 Junho, 2018 at 17:23
Votam na destituição, porque querem “salvar o Sporting”, mas depois ficam felizes ao verem ele a ser destruído…
Como diz o comentário mesmo aqui em baixo:
“Somos um caso de estudo como muitos dizem, mas em vez de estudarem o nosso amor pelo clube, deviam estudar a falta de inteligência de alguns.”
27 Junho, 2018 at 17:34
Ao contrário do que querem fazer querer, nenhum dos votos que dei ao Sim no Sábado foram para a Comissão de Gestão porque esta não foi a eleições.
Vcs têm de se decidir: ou bem q a CG tem legitimidade democrática ou bem q não tem.
Para mim, é claro: não tem.
27 Junho, 2018 at 17:52
sim ?
27 Junho, 2018 at 17:57
Como alguém já escreveu…. no sábado escolheu-se entre:
1) manter o caos que era Bruno de Carvalho e ir ao fundo…
2) Tirar o Bruno e correr o “risco” de correr mal (ou bem) com a CG.
Entre as 2 hipóteses, não me agradando nenhuma ….escolhi a que podia correr mal, mas que também pode correr bem…
27 Junho, 2018 at 18:07
“mas havia entre nós trocas de sorrisos e olhares que indicavam o “sentimento” com que ali estávamos.
Quem conspira assim merece tudo o que aí vem.
SSL.
27 Junho, 2018 at 18:09
SSL, para si tb, Dr.
27 Junho, 2018 at 18:12
Viva o Jorge Mendes, carago!
27 Junho, 2018 at 20:18
Claro que não Maria, e essa pode ser uma boa ilação para “termos futuros” …
mas também não é porque é martelado até à exaustão na CS que passa a ser verdade. O que nos diz muito sobre o grau de democracia que temos!
Ao contrário do ffigueiredo eu não retiro da AG que foi uma vitória da democracia; foi, sem dúvida, uma vitória e uma enorme demonstração da participação associativa e, logo, de cidadania. Mas não posso deixar de me questionar sobre a qualidade dessa cidadania quando a qualidade da sua informação é tão questionável ( e não estou a fazer juízos de valor relativamente ao voto, pois falo independente de em quem tenham votado), é que me pareceu que foi muito maior a intoxicação (de ambas as partes) do que a informação.
Saudações leoninas
27 Junho, 2018 at 21:14
Portanto, Maria, tu estás satisfeita com o rumo que o Clube tomou? É isso?
27 Junho, 2018 at 17:08
Ai ai Alemanha…
Quanto ao nosso clube já foi dito o que tinha de ser dito. Vamos regredir, paciência. Carregar pela 202020315256378383773737 vez no botão “reset”. Falar mais disso só me deixa ainda mais chateado. Somos um caso de estudo como muitos dizem, mas em vez de estudarem o nosso amor pelo clube, deviam estudar a falta de inteligência de alguns.
SL
27 Junho, 2018 at 17:12
Essa última frase resume tudo o q se possa dizer sobre a AG.
27 Junho, 2018 at 19:58
” deviam estudar a falta de inteligência de alguns.”
falta de inteligencia?? gostave de “acreditar” nisso…mas “eles” sabem muito bem o que fizeram…
um “inteligente” pode muito bem “fazer-se” de estupido…já o contrário é impossivel…
a estória do náo sabíamos o que aí vinha, é só conversa para boi e vaca dormir…
27 Junho, 2018 at 17:11
Hoje ouvi, já não sei se de Sousa Cintra ou de JMS, uma expressão muito apropriada ao momento que estamos a viver e que irá manter-se durante muito tempo, “O Sporting está a voltar à normalidade…”, dizia um deles, não me lembro qual e eu logo pensei, pois pois, à normalidade de 2013…2012, 2011, 2010…2009……………
27 Junho, 2018 at 17:15
Nojo, nojo desta merda toda
“Correio da Manhã avança que Inácio vai ser o treinador do Sporting”
“Correio da Manhã avança que advogados de Bas Dost estão em Alvalade para negociar saída”
“O Sporting! my Sporting! our fearful trip is done,
The ship has weather’d every rack, the prize we sought is won,
The port is near, the bells I hear, the people all exulting,
While follow eyes the steady keel, the vessel grim and daring;
But O heart! heart! heart!
O the bleeding drops of green,
Where on the deck my Sporting lies,
Fallen cold and dead.”
27 Junho, 2018 at 17:32
Oh bruno my bruno
O porto á vista mas deixaste o Sporting á morte
Walt whitman um visionário
27 Junho, 2018 at 17:16
Esta C.Gestão não pode fazer orçamentos que podem ser rectificados em Setembro,mas pode decidir sobre os jogadores que apresentaram justa causa para rescindir???
Que
27 Junho, 2018 at 20:23
Essa decisão não é da CG, mas sim do Ca da SAD. Por acaso nas declarações de Torres Pereira ontem à CS ele deixou isso bem claro: não se pronunciavam sobre contratações, rescisões, programação de época, ou o que quer que seja relativo ao Futebol, por essa não ser competência da CG, mas sim da SAD.
Logo, acho que devemos dar o desconto de ser notícia CM.
SL
28 Junho, 2018 at 0:47
Isso é para comentar? Enfim… essas inteligências são abissais…
27 Junho, 2018 at 17:18
A arrogância alemã foi derrotada pela garra koreana.
27 Junho, 2018 at 17:18
As redes sociais foram uma das razões da caganca de BdC a julgar que tinha tudo no papo. Foi por isso que nao se demitiu e preferiu a AG, era mais uma oportunidade de enxovalhar mais uns quantos sócios.
O problema para BdC é que ele julga que as redes sociais sao o perfil dele, onde só pode escrever quem é a seu favor, e as paginas avençadas e os perfis falsos da YN.
A AG, alem da derrota, deu ainda a BdC um reality check enorme
27 Junho, 2018 at 17:21
Não se demitiu porque não é uma RATAZANA como tu…
27 Junho, 2018 at 17:33
há mesmo necessidade de insultares um Sportinguista só porque tem uma opinião diferente da tua?
27 Junho, 2018 at 17:51
Ratazana é fofinho Sportinguista
27 Junho, 2018 at 18:18
Olhe a etiqueta.
27 Junho, 2018 at 21:17
Não se demitiu porque é burro!
Foi demitido, que não só é muito mais agradável como fez muito melhor para o clube!
27 Junho, 2018 at 17:25
BdC BdC BdC BdC, mas… sobre o sporting e o seu futuro!!? Tens algo a dizer???
27 Junho, 2018 at 17:26
A comichão de gestação golpista é que vai dar um grande enxovalho aos falsos 71% ……
27 Junho, 2018 at 17:19
Quando vejo uma notícia que diz que J. Mendes reata relações para ajudar o Sporting CP só me apetece exclamar: Meu Deus!!!!
28 Junho, 2018 at 0:48
Não percebo… qual a surpresa??
27 Junho, 2018 at 17:20
Enxovalhar sócios que enxovalham o clube?? Género Carlos Seixas?
27 Junho, 2018 at 17:20
Bruno de Carvalho é o responsavel por tudo . Colocou-se a jeito de ser fodido e com ele juntamente o SCP. Foi burro que nem um calhau nos ultimos 6 meses . Nao se pode esconder o sol com uma peneira.
27 Junho, 2018 at 17:22
E quem foi à AG votar sim será responsável pelo que se segue..
27 Junho, 2018 at 21:20
Foi isso mesmo, castanheira antigo!
Só se pode chegar à conclusão que o BdC é burro que dói!
Esteve na base de todo este caos, e esteve na base da decisão final. Tudo em desfavor do Sporting!
27 Junho, 2018 at 17:21
Acreditam mesmo neste photoshop rasca?
https://4.bp.blogspot.com/-_7UsKWhflcs/WzOPoV71oDI/AAAAAAAAFEg/bRbGRIzb8a4DWyqn0ZONNhP8Wjz5gb9mwCLcBGAs/s1600/GameBox.jpeg
27 Junho, 2018 at 17:21
Afinal estavamos em falência técnica.
Isto estava mesmo mal e não nos apercebia-mos.
O que vale é que há sempre um bombeiro salvador que tomou conta disto mais os seus lobbies e vai sair com os louros de uma fantástica recuperação ao som da holdimo, dos empresários mafiosos e dos notáveis.
Vender jogadores por 10 milhões, ser bonzinho com tudo e com todos num ambiente de sã convivência e mandar aquele rufia do Bruno de Carvalho , que em 2013 recuperou um clube onde não havia dinheiro para pagar a eletricidade, duplicou o número de sócios e outras minudências que não interessam nada, para uma ilha deserta sem manual de sobrevivência.
Bons tempos de volta.
* A alemanha nazi sai humilhada deste mundial onde ninguém joga a ponta de um chavelho, arrisco a dizer que o vencedor vai ser uma grande surpresa ( Croácia, Bélgica….Portugal??), e nem precisará de jogar muito futebol basta ter só um pouco de sorte, melhor que isto só o “novo”Sporting de Sousa Cintra e sus muchachos.
27 Junho, 2018 at 17:32
A facilidade com que a CMTV e o CM têm acesso a Informação interna do Sporting devia fazer pensar qualquer um de nós.
Ver as prestações dos nosso notaveis na CMTV devia fazer pensar qualquer um de nós.
A campanha não acabou com a destituição de BdC ela continua a caminho a eleição de dia 8 de setembro.
Nenhum lista poderá ser eleita se o CM assim não o quiser.
Está tudo controlado . Onde pára a 3º via?
27 Junho, 2018 at 17:34
1 – Gala honoris cancelada. Não podia ser de outra forma. Há ambiente para galas?! Já sei… Foi porque não querem apresentar o equipamento… Ou então “quando é o bruno a antecipar para casar no dia do clube é o fim do mundo, estes cancelam e está tudo bem”. Só argumentos de peso para essa merda gravíssima que é cancelar a gala. Se me garantirem que não ouço “piadas” e recados internos (começou cedo o clima de divisão…) como no ultimo discurso da gala do ano passado, por mim, pode até deixar até de existir.
2 – Não concordo com o “despedimento” de sinisa e viviano. Gostava no entanto de saber o que achavam os reis da verdade absoluta aqui da tasca se isto fosse ao contrário. Bruno a entrar depois de alguém a 5 dias de uma AG destitutiva assinar contratos de 3 milhoes por epoca… Ainda por cima por nomes que criam expectativa mas estão longe de ser consensuais e motivadores…
3 – Não faço ideia quem seja LPM. Será diferente de luis bernardo que agora se encontra ao serviço do benfica? Ainda bem que na altura que bdc chegou isso não era motivo de critica…
4 – 20% para mendes, russos compram sad, votos aldrabados, etc… Que escrevam um tweet a dizer que BDC meteu ao bolso nas contratações porque aparentemente agora tudo e verdade. Quando isso tudo se confirmar cá estaremos para julgar. Não tenho confiança nenhuma nesta CG mas não peçam para andar como uma pita histérica a comentar cada tweet de anónimos.
5 – Eduardo Barroso e Daniel Sampaio. Alicerces de BDC que apoiam Varandas. Ganham o quê exactamente com isso. Ainda são pessoas de bem e idoneas ou já se transformaram nuns croquetes filhos da puta?
6 – Melhor exemplo do clima da tasca. Heldon por 300 mil é uma merda. Agora que foi o Carlos Vieira veremos o que se diz. Critica-se atitudes por quem as faz em de vez do acto em si. Podem ir todos para o caralho. Cansado de reis da verdade absoluta que só dizem merda. São mas é os reis de retweets.
7 – Temo que esta CG vá fazer muita merda. Critique-se o que houver para criticar com a certeza que estamos atentos. Até lá que se pense no clube.
8 – Que o futsal ganhe hoje à noite e traga a final para nossa casa.
27 Junho, 2018 at 18:16
Subscrevo.
27 Junho, 2018 at 18:25
Outro. Todos os pontos
27 Junho, 2018 at 21:23
Bom comentário com o qual não concordo a 100%.
27 Junho, 2018 at 17:35
O sim ganhou pela propaganda do CM ? Poupem-me os sócios antigos do Sporting não vêem o CM TV têm aliás ódio dessa gente
O sim ganhou apesar do CM
O vosso desprezo pela inteligência dos sócios do SCP é que originou a vossa siurpresa e a de BdC. Não nos menosprezam
27 Junho, 2018 at 17:39
“O sim ganhou apesar do CM”
Piada do dia
27 Junho, 2018 at 17:46
Não Malcolm, o sim só ganhou porque quem assim votou só vê cmtv dia e noite e foram manipulados. Haver ideias diferentes das nossas mas igualmente válidas é que não pode ser opção, certo?
CM manipula? Sem duvida. Da mesma forma que bdc o tentou fazer mas nunca teve os mesmos meios. Não tenhas dúvidas que o tentou e isso é igualmente reprovável.
27 Junho, 2018 at 17:51
bdc tentou manipular os Sportinguistas ???
Nunca na vida!!!
24 Horas de trabalho por dia ao serviço do Sporting, mas manipular…nunca!!
Na “mó de cima”….Ass. Geral Jan 18 –> ou me dão 75% ou vamos embora!!
Na “mó de baixo”…. em Abril —> estamos legitimados! Eleições só em 2021
27 Junho, 2018 at 17:56
Estou curioso para ver o que vai acontecer a inúmeros nicks que para aqui andam em Outubro.
Já agora veremos também no blog mister do café a quantidade de posts e o seu conteúdo a partir de Outubro.
Outros surgirão infelizmente. Não acredito que quem para lá for não seja avisado para fazer o mesmo.
27 Junho, 2018 at 17:57
Apenas coloquei uma citação do comentário anterior ao meu e parece que concluis algo parecido com a minha opinião, vou citar:
“CM manipula? Sem duvida.”
Mas até fica melhor com a citação completa:
“Da mesma forma que bdc o tentou fazer MAS NUNCA TEVE os mesmos meios.”
27 Junho, 2018 at 18:07
Não concluo nada do que dizes. Apenas digo que todos tentaram manipular.
Se concordasse contigo diria que o “Sim” teve mais votos só porque o CM manipulou as pessoas. Eu não acho isso. Acho que o “sim” teve mais votos porque os sócios como eu e como tu assim decidiram de livre vontade. Se eu disser que tu só votas “não” porque o mister do café assim o diz, gostas? Votas não porque tens argumentos para isso. Existem MUITOS argumentos válidos para ter votado “sim”. Acabem com essa musica e comecem a discutir a sério. Ou então não, que se continue neste registo e vão para o caralho que é a única forma de falar neste momento.
Começo a ficar farto de ler que quem votou sim são uns estupidos manipuláveis e quem votou nao sao uns einsteins que percebem tudo à distancia.
27 Junho, 2018 at 18:30
Ireland, não há nada para discutir, argumentos do sim ou do não foram esgrimidos até ao dia 23.
Se eu não soubesse que estas fora de Portugal teria de dizer que não estás a ser coerente, porque ate dizes BdC não teve os mesmos meios (acredito se tivesse os teria utilizados), a grande questão foi mesmo essa.
Durante semanas, televisões, jornais, rádios, no emprego, no café, na rua a conversa dos portugueses, repara não é dos Sportinguistas, é mesmos dos portugueses era BdC e nunca ou melhor muito raramente, em qualquer desses canais ou locais era elogiosa*.
Só um exemplo, quando disse à minha mãe, uma senhora já alguma idade que ia a Lisboa votar, ele não conhece presidentes de clube algum, nem sabe exactamente o que BdC faz no Sporting, diz-me – Vais a Lisboa, para gastar dinheiro a votar num senhor que bate na mulher e nas filhas?
Era este o nível das conversas, em portugal, em qualquer local, nas ultimas semanas, mas voltando ao inicio, agora isto não interessa para nada, apenas achei piada e sublinhei o facto, do comentário anterior afirmar que o SIM ganhou apesar do CM, como se isso não tivesse influencia, e tu próprio consideras que a CS manipula e que BdC não teve os mesmos meios.
Mas isto agora não interessa mesmo para nada.
Cordiais saudações leoninas
*Pode ser que alguém com mais capacidade de comunicação do que eu te explique o nojo e a intensidade da comunicação social nas ultimas semanas no que diz respeito a BdC.
27 Junho, 2018 at 18:41
Eu não ter assistido a nada disso é mais um motivo que comprova que quem percebe o sentido de voto dos 70% não é só gente manipulada pelo CM.
SL para a cidade berço.
27 Junho, 2018 at 17:40
Houve muitos sócios que embarcaram na propaganda do CM.
Testemunhei isso in loco, na AG.
27 Junho, 2018 at 17:58
Sim, provavelmente é verdade. Também há muitos que embarcam nas teorias que o varandas devia ir a tribunal marcial porque se demitiu. Basta o mister do café escrever.
27 Junho, 2018 at 18:05
Sim, também existe isso, não ponho isso em causa.
27 Junho, 2018 at 18:11
Até cancelaram a gala para não apresentarem a camisola que o BdC escolheu.
27 Junho, 2018 at 17:36
Para quem gosta de coincidências:
“1998: França ganha Mundial
2002: França eliminada nos grupos
2006: Itália ganha Mundial
2010: Itália eliminada nos grupos
2010: Espanha ganha Mundial
2014: Espanha eliminada nos grupos
2014: Alemanha ganha Mundial
2018: Alemanha eliminada nos grupos”
27 Junho, 2018 at 17:36
Não interessa a ag já foi e o que está feito , feito está.
Interessa é que essa assembleia foi de destituição, não foi uma eleição para uma comissão de gestão que está a agir como se fosse a dona do clube.
Uma cg não é uma direcção eleita pelos sócios.
Não é!
Esta não tem direito a decidir o futuro do Sporting, marcaram para Setembro as eleições porquê se podiam ser mais cedo?
Estão a negociar jogadores porquê ?
Vão decidir o futuro de quem rescindiu porquê?
Falam que a próxima direcção vai precisar de muito dinheiro.
Certo mas.
Esse dinheiro não está nos 9 que pura e simplesmente disseram ao Sporting que se lixe.
O que diabo tem a dizer o candidato/candidatos sobre tudo isto que está a ser feito pelo futuro deles próprios.
É que se não querem pensar no Sporting ao menos que pensem neles próprios e no seu futuro a frente do clube.
Se não o fizerem passarão a ser coniventes e parte integrante de tudo que de mal acontecer a este clube.
Foda-se, E O SPORTING foda-se ??
Parem com esta merda.
27 Junho, 2018 at 18:20
As eleições são em Setembro, porque o mercado fecha em Agosto.
28 Junho, 2018 at 0:54
Tao simples e Tao correto…
27 Junho, 2018 at 17:39
Nada vai abalar-me hoje… A minha Suécia ganhou 😀
27 Junho, 2018 at 17:46
Carlos Vieira apresenta renúncia do cargo de administrador da SAD.
27 Junho, 2018 at 19:00
Grande notícia, estava expectante quando a sua decisão, o mesmo com Rui Caeiro
Grande verticalidade
SPORTING club BANANAS
Os Gatinhos
27 Junho, 2018 at 21:26
Não consigo perceber como há idiotas que querem o mal do clube só para mostrarem que têm razão…
Grande foda-se para vocês!!!
27 Junho, 2018 at 20:03
Obrigado pelo enorme trabalho desenvolvido nestes cinco anos a reerguer financeiramente um Leão que muitos parecem já não se recordar como estava em 2013.
Dentro em breve estará num lugar bem mais calmo, a ganhar bem mais e com mérito reconhecido.
Obrigado Carlos!
27 Junho, 2018 at 17:46
Não tendo nem de perto nem de longe o dom da verdade, para mim parece óbvio que o Sporting dificilmente será um clube dominador e ganhador, pelo menos na modalidade futebol, ainda que em abstracto pudesse ter condições sócio-económicas para o ser. Em primeiro lugar, é o único clube de futebol que também é um partido político. E é-o derivado não só da riqueza cultural e intelectual da sua abrangente massa adepta (o aspecto positivo) mas também da de todos os lobbies, caprinhos e interesses de uma elite que existe no clube, uma que o é de facto, outra que o é porque faz parte de quem se governa à custa da plebe há décadas (o aspecto negativo). Oposições existem em todo o mundo, em todos os clubes, mas nenhum dos nossos rivais alguma vez se assemelha ao Sporting, se assemelha a isto que temos vindo a assistir. Depois também concorre para o nosso insucesso, todas as questões externas ao clube, nomeadamente sermos um país ditado pela corrupção e até algum atraso civilizacional. Mas de facto, o nosso insucesso deve-se em muito aos problemas internos e até inerentes à condição de ser Sportinguista. E é talvez aí que Bruno de Carvalho veio trazer uma governação e uma forma de estar que rompeu com o marasmo vigente e que se tornou num caso de seguidismo pouco usual. Por mim, limando muitas arestas (e não só) no que diz respeito ao reinado do Bruno, este seria o caminho a seguir para a afirmação do clube. O que temos de momentos e que se perfila para vir de seguida, é o Sporting Porreirismo de Portugal, onde o clube é apenas um instrumento para outros mundos. Não será nunca necessário a falta de nível e respeito, mas mais que nunca é necessário punhos de ferro para defender o Sporting. Duvido que isso aconteça. Oxalá me engane. SL
27 Junho, 2018 at 18:20
revejo-me muito no teu comentário… muito mesmo e partilho também de um pessimismo, baseado sobretudo no histórico sportinguista desde a saída de joão rocha, até 2013… é obra.
27 Junho, 2018 at 19:06
Muita gente confunde BdC com um PROGRAMA
este que deu alento e mostrou um rumo de sustentabilidade no critério de decisão fundamentado nos Sócios SCP
Vamos ver o que aí vem, mas a descrença é grande
27 Junho, 2018 at 17:54
Sporting comunicou à CMVM a saída dos dois administradores da SAD.
O Sporting comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) a renúncia de Carlos Vieira e Rui Caeiro ao cargo de administradores da SAD leonina.
27 Junho, 2018 at 18:01
E agora quem passa os Cheques?
Será que vai AG de Accionistas dia 30?
27 Junho, 2018 at 18:17
O fuuuuutre!
27 Junho, 2018 at 18:03
A puta das contas:
“Já vi aqui alguém questionar como é possível terem votado 15000 pessoas em 5 horas.
Fazendo as contas dá praticamente 1 boletim por segundo.”
Deixa cá ver, 15000 divididos por 50 mesas dá 300 por cada uma, em 5 horas dá uma por minuto, parecido, num é?
Acredito piamente que quem repete esta frase vezes sem conta aqui na tasca precisasse de pelo menos 60 minutos para votar, o andarilho por vezes atrapalha.
27 Junho, 2018 at 18:06
50 mesas? Ok
27 Junho, 2018 at 18:13
Eu, desde o momento em que o boletim de voto me foi entregue, até votar, foram 1h.45m!!! Eu quem estava comigo ou todos aqueles que entraram na mesma altura que eu e foram encaminhados para a entrada (porta) 12 ou 13, salvo erro… comigo foi assim!!
27 Junho, 2018 at 18:17
Lento.
27 Junho, 2018 at 18:23
E nessa 1:45 ninguém votou à tua frente. 🙂
27 Junho, 2018 at 18:28
Era muito andarilho, não era?
27 Junho, 2018 at 18:26
Caríssimo golpista, meta uma coisa na sua parca mioleira.
A aritmética só é manipulável se você for desonesto ou pouco inteligente.
27 Junho, 2018 at 18:29
Ora deixa cá ver, estás a ver-te ao espelho ou puxei o autoclismo?
27 Junho, 2018 at 18:36
A hora da vaselina está cada vez mais próxima.
Não sente, caríssimo ?
Eu pressinto que vai à bruta.
Temos pena.
27 Junho, 2018 at 18:04
Esta Cgestão devia de ser proibida de tomar decisões sobre os jogadores que rescindiram.A unica coisa que têm que fazer é apoiar o advogado espanhol com o que for preciso neste espaço de tempo.
SL
27 Junho, 2018 at 18:06
Claro. Isso era o q deveria ser, mas gostam de fazer sempre as coisas ao contrário.
27 Junho, 2018 at 21:25
Meus caros, que grande confusão para aí vai!
Já antes da AG, chameia atenção para não confundir Clube com SAD e que os motivos menos subjectivos argumentados para a “justa causa” da destituição do CD tinham que ver com a SAD e não com o Clube. Daí achar que DE FACTO a votação não foi uma votação esclarecida (de parte a parte, porque ambos embarcaram no mesmo equívoco).
Este equívoco parece replicar-se após a AG e agora em sentido contrário! Não acusem a CG da quilo que ela não faz. A CG NÃO VAI TOMAR QUALQUER DECISÃO RESOEITANTE A RESCISÕES, CONTRATAÇÕES, DENÚNCIAS DE CONTRACTOS, PROGRAMAÇÃO DE TEMPORADA, ESCOLHA DE STAFF, O QUE QUER QUE SEJA RELACIONADO COM O FUTEBOL PROFISSIONAL! Já o foi claramente afirmado por Artur Torres Pereira, até face a uma aberrante insistência da CS: isso são assuntos da SAD a CG apenas tem competência para gerir os assuntos correntes e prioritários do Clube.
Não vou com a cara e ainda menos com o carácter do senhor, mas justiça lhe seja feita: nas declarações públicas de ontem deixou bem claro que a CG não se vai meter em assuntos da SAD nem em assuntos de natureza das eleições do Clube, assegurando que, nenhum dos seus 11 elementos integrará qualquer lista ou, de alguma forma, fará campanha por qualquer candidatura.
SL
28 Junho, 2018 at 0:58
Referes-te à mudança de treinador e não contratarmos nem vendermos ninguém até 8 de setembro só ao terem pedido ao Mendes pra fazer o plantel e mandar a conta que este ano há dinheiro da NOS?
Só por curiosidade…
27 Junho, 2018 at 18:06
Eu reconheço o resultado da votação de dia 23. Fiquei surpreendido?
Sim, especialmente pela diferença entre o Sim e o Não.
Votei Não, voltaria a faze-lo-.
Para mim o que estava em votação ia para além do Sim ou Não a BdC
O sim a destituição iria trazer de volta e em força a brigada do reumático. Os sportinguistas muito educados que sabem comer de faca e garfo mas que odeiam tudo o que cheire a povo.
Foi só esperar alguns dias .
Está tudo perdido? Não sei . Apenas penso que a alternativa nao vai passar por BdC .
27 Junho, 2018 at 18:12
Parabéns pelo comentário José.
Bom senso precisa-se.
Partilho o receio por esta CG.
Quanto a 8 Setembro, penso que haverá mais candidatos. Os Sportinguistas estão mais atentos do que nunca ao que se passa no clube e nas campanhas vamos querer saber preto no banco quais o projetos de cada um para aquilo que são os alicerces do clube sob ponto vista económico. Visão sobre a maioria do clube na SAD e EO.
Os treinadores e jogadores estão em segundo lugar.
27 Junho, 2018 at 18:24
Eu concordo José.
Eu também considerei que precisávamos de uma alternativa a Bruno de carvalho, mas o que estava em jogo na AG ia muito para além de egos, ou estilos… O que pesou na minha escolha foi o futuro do Sporting.
A questão da participação do clube na SAD, a questão da rescisão dos jogadores, das modalidades e do património. Daí ter votado não. Esta comissão vai fazer nos voltar ao Sporting antes 2013, o que virá em setembro veremos… Temos de esperar que a holdimo e o Ricciardi decidam e comuniquem ao CM
27 Junho, 2018 at 22:26
José, comentário bastante lúcido e que reflecte quase exactamente aquilo que eu penso sobre este momento do Nosso Sporting. Virou-se uma página, goste-se ou não dos resultados saídos da AG.
Há que reconhecer esses resultados e tentar, a partir da sua consequência, começar já a construir TODOS o Sporting que sai desse virar de página.
A destituição do CD é um facto consumado pela expressão democrática da maioria dos associados.
Implica isso uma ruptura com TODO o legado deste CD e desta CA da SAD? Não me parece que deva ser essa a “leitura” dos resultados da AG! Sobretudo não me parece que seja essa a atitude mais sensata a ser assumida após a AG. Há que fazer uma avaliação honesta e o mais “distanciada” e isenta possível sobre a obra que foi feita e o legado que foi deixado. O óptimo, o bom, o não tão bom, o mau e o péssimo. E, a partir daí, tentar perceber o que (de entre o que foi feito) deve ser continuado e aprimorado, e o que deve ser evitado… mas também o que pode ser acrescentado.
Para isso acho que é MUITO IMPORTANTE colocar sob ESCRUTÍNIO RIGOROSO E PERMANENTE os órgãos transitórios que vão gerir o clube nestes 2 meses e pouco, até haver novos Órgãos democraticamente legitimado pela escolha livre dos associados em AG eleitoral.
Do mesmo modo, há que saber ser intransigente para com as candidaturas que se apresentem a votos, exigindo respostas claras às questões que mais inquietam os sócios e que devem constar de forma bem transparente e clarificadora nos programas, projectos e manifestos eleitorais dessas candidaturas. TEMOS O DIREITO E O DEVER DE SABER QUEM E O QUE VOTAMOS!
Adianto já algumas das questões que, no meu modesto entender, deverão merecer o nosso escrutínio face àqueles que nos representam(quer agora transitoriamente, quer mais tarde por um mandato):
PERGUNTAS AO PRESIDENTE INTERINO DA SAD (Sousa Cintra)
1 . Vai ou não solicitar a Emissão de um Empréstimo Obrigacionista de 15M€ para solucionar necessidades mais prementes de Tesouraria?
2 . Vai ou não dar continuidade às negociações com a Banca para o novo modelo de reestruturação da dívida? Se não, vai denunciar o acordo prévio já negociado ou vai decidir por adiar até à constituição de um elenco Directivo permanente e legitimado por eleições?
3 . Vai ou não manter Augusto Inácio em funções de Director Geral para o Futebol? Se não, vai nomear outro? Com base em que critério de legitimidade?
4 . Vai manter Sinisa Mihajilovic como treinador principal ou vai denunciar o seu contrato? Se denunciar o contrato, quem vai contratar e com base em que critério de legitimidade?
5 . Ou iremos fazer à pré época e dar início à época com um treinador interino?
6 . Vai manter os jogadores já contratados (Marcelo, Raphinha, Victor Gaspar e Emiliano Viviano) ou vai denunciar os seus contractos? Se denunciar contratos, quem vai contratar e com base em que critério de legitimidade?
7. Se não lançar o Empréstimo Obrigacionista, como tenciona solucionar as necessidades mais prementes de Tesouraria?
a)Venderá activos (jogadores)? Com base em que critérios técnicos? Por decisão da sua exclusiva responsabilidade, em conjunto com o actual Director Geral (se o mantiver) e o actual Treinador principal (se o mantiver)? Ou com base em decisão conjunta com outro Director para o Futebol e outro Treinador Principal por si escolhidos? Neste caso, esses cargos serão definitivos ou serão mudados por quem for eleito a 8 de Setembro? Uma tal escolha não será condicionadora dos projectos dos candidatos?
b) Usará dinheiro das quotas dos Associados, quebrando o princípio actualmente vigente de alocar a totalidade das receitas de quotas para investimento nas Modalidades?
8 . Vai dar continuidade aos processos instaurados contra os jogadores que rescindiram de forma unilateral e conflituosa os contractos? Ou vai negociar essa rescisão? Se for esta última a opção, que princípios sustentarão a base negocial?
9 . Vai proceder a novos contractos de jogadores/as e treinadores/as (quer para o Plantel A Masculino sénior, quer para os sub-23, quer para os escalões de Formação quer para o Futebol Feminino)?
PERGUNTAS AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE GESTÃO E/OU AOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DE 8 DE SETEMBRO (a estes incluem-se as questões sobre a SAD)
1 . Vai manter os Seccionistas ou Directores de todas as Modalidades?
2 . Em caso afirmativo para 1, vai corresponder aos compromissos de renovação dos plantéis acordados com o anterior CD?
3 .Vai elaborar um Orçamento e Plano de Actividades do SCP Clube para a temporada 2018/19, ou vai adoptar aquele que foi elaborado pelo CD destituído? (Esta pergunta foi respondida por A.Torres Pereira, adiando a aprovação de Orçamento para após as eleições e, palavras suas, funcionando até lá em gestão por duodécimos – há que saber dos directores e treinadores das Modalidades, em que medida isso compromete os seus projectos)
4 . Se adoptar (o candidato) o Orçamento e Plano de Actividades do SCP Clube para a temporada 2018/19 que foi elaborado pelo CD destituído, rejeitará o parecer da CF transitória nomeada pelo PMAG demissionário e solicitará um parecer do CFeD que for eleito?
5 . Se apresentar (o candidato) um novo Orçamento do SCP Clube para a temporada 2018/19, como o compatibiliza com o Plano de Actividades e os objectivos e expectativas já traçados e perspectivados por directores e treinadores das diversas Modalidades?
6 . Vai manter a totalidade das receitas de quotas dos associados integralmente alocadas às Modalidades, ou vai alocá-las, total ou parcialmente à SAD?
7 . Neste último caso, significa o regresso ao princípio de só manter Modalidades que consigam auto-financiamento externo? Ou o Clube compromete-se a manter Todas as Modalidades com o mesmo patamar de competitividade, garantindo outra fontes financiamento que substituam a sua receita da totalidade das quotas dos associados? Se não for para manter todas as actuais Modalidades quais as que perspectiva vir a fechar?
8 . O Clube vai manter ( ou mesmo aumentar) o grau e ritmo de aposta na promoção e internacionalização da marca (EAS no exterior, novas Lojas Verdes, apoio aos Núcleos e incentivo à criação de novos Núcleos e Casas SCP, Congresso The Future of Football, etc)?
9 . O Clube vai manter a Sporting TV? E a renovação do Jornal Sporting? Como definirá a política comunicacional do Clube em termos de organigrama funcional e da gestão dos conteúdos?
Por certo muitas outras perguntas poderão e deverão surgir, mas acho que os associados do Sporting, particularmente neste momento de Gestão transitória e de apresentação de candidaturas e projectos, DEVEM RECLAMAR O SEU DIREITO A UMA INFORMAÇÃO TOTAL E TRANSPARENTE. PARA PODEREM EXERCER O ESCRUTÍNIO VIGILANTE SOBRE ÓRGÃOS LEGÍTIMOS MAS TRANSITÓRIOS E NÃO ELEITOS E PARA PODEREM DECIDIR EM SÃ CONSCIÊNCIA QUANDO FOREM CHAMADOS A VOTOS A 8 DE SETEMBRO
Saudações leoninas
28 Junho, 2018 at 1:01
Lê outra vez o teu comentário lá para domingo… deves ter resposta à metade disso e a tendência das outras…
28 Junho, 2018 at 1:01
Eu respondia a todas… mas podia errar uma ou duas e depois já n acertava no Euromilhões…
27 Junho, 2018 at 18:09
Boa tarde ainda há Sporting?
27 Junho, 2018 at 18:12
https://twitter.com/NovoSporting
27 Junho, 2018 at 18:12
Não.
Ninguém te avisou?
27 Junho, 2018 at 18:15
Renasceu.
É um bom começo.
https://twitter.com/MarioAlmeida70/status/1011951466263740416
27 Junho, 2018 at 18:21
Obrigado ao CD directivo anterior ter possibilitado isso tudo.
Agora veremos o que futuro nos aguarda.
Quando votámos em BDC lembro-me de MUITOS croquetes darem menos de 1 ano ao clube. Era o “garoto que ia arruinar o clube”. Espero com tanta professia, a próxima direção, tenha um primeiro mandato tão proveitoso quanto o primeiro de BDC. Já que estamos numa de desejos, que não deite tudo para o caixote de lixo no segundo.
27 Junho, 2018 at 18:25
Pois quem votou “sim” e fez propaganda pelo “sim” nao teve culpa nenhuma.
Lavar de mãos com dois mil anos.
27 Junho, 2018 at 18:30
Nem percebo como esse comentário encaixa no meu.
Apesar de já ter lido vários vezes (novo soundbyte?), não vejo motivo nenhum para lavar mãos a não ser por questões higienicas.
O dia da AG e as 48 seguintes provaram-me que BDC não podia continuar. Estou longe, não pude votar. Se tivesse votado na AG teria votado “não”. Se pudesse votar hoje, teria votado “sim”. Onde entra o lavar de mãos?
27 Junho, 2018 at 18:33
lavar as maos\tomar banho so quando sair daqui da tasca depois de mexer\lidar com tanta merda.
Votavas “não” mas fazes\fizeste\farás propaganda pelo “sim”.
Coerencias.
27 Junho, 2018 at 18:37
Fiz propaganda por eleições. De resto já li uns 20 discurso de despedida.
Não vou discutir o que já foi discutido. Continua nesse registo que ganhas.
De coerência falamos depois.
27 Junho, 2018 at 18:42
Agora ja votavas “não” essa é que fica aqui registada, depois de fazer tanta propaganda.
Ja começam a virar o bico ao prego.
Ainda vai chegar o dia em ninguém votou SIM apesar dos 71%.
27 Junho, 2018 at 18:52
Foda-se… Nem tu já percebes o que escreves.
Ainda por cima acabei de dizer que se fosse hoje votava “sim”! Portanto estou a fazer o que dizes mas… ao contrário.
Olha Rugido, apesar de vermos isto de forma diferente tenha a sensação que se tivéssemos num café com uma imperiais nos íamos dar bem. Eu tenho memória e lembro-me do que escrevias antes destas divisões extremadas. Não vou continuar discussões estéreis.
Um abraço, que o Sporting não morra e que logo ganhemos.
27 Junho, 2018 at 18:59
Esperemos por esses dias soalheiros em poderemos calmamente emborcar umas imperiais e falar dos jogos do Sporting.
27 Junho, 2018 at 19:21
Professia estamos fosidos
27 Junho, 2018 at 18:23
Essa é mesma foto tem os mesmos personagens da foto que publicaste acima,
Só que esta segunda foto foi tirada no Meco.
27 Junho, 2018 at 18:19
Estive a trabalhar Sr. Dr. so agora chegei ás redes sociais li o seguinte e assustei-me.
– Mihajlovic despedido;
– Viviano dispensado;
– AG de 30/06 adiada;
– Gala adiada;
– Inácio a treinador;
– Reatamento com Jorge Mendes;
– Perdão aos jogadores que rescindiram;
– Exclusivos ao CM;
Maas se apesar disto ainda há Sportem fico feliz.
27 Junho, 2018 at 18:23
Só factos indesmentíveis. Principalmente a do mendes ficar com 20% e dos jogadores que rescindiram ter já sido todos.
Parabéns Dr, está no caminho certo.
Que ninguém se atreva outra vez a alterar a data da gala. Ainda acabam com o clube.
27 Junho, 2018 at 18:26
Indesmentiveis e lindos não são?
è um orgulho este novo-velho Sportem!
27 Junho, 2018 at 18:32
Lindos ou não fica com cada um de nós. É uma questão de acrescentar à lista para o natal.
Indesmentiveis já um facto. Nada a fazer. Quem tweetou isso deve ter boas fontes, por isso…
27 Junho, 2018 at 18:35
São lindos, ficam-vos bem e ficam para a historia.
Agora é tudo mentira.
27 Junho, 2018 at 19:23
Back to the Past
The Future is bride
27 Junho, 2018 at 18:34
Não é Sportem, palerma!
27 Junho, 2018 at 18:36
Palerma é o Varandas, foi ele que renomeou o Clube.
27 Junho, 2018 at 18:38
É Spornãotem ?
Ou SporHoldimo ?
Na,
Ê mesmo
SCP71, a golpar desde 2018.
27 Junho, 2018 at 18:40
Funda o SCP29, Marokas ou a maioria só conta quando Bem ganha por aclamação?
27 Junho, 2018 at 18:43
Nao é preciso fundar nada, nós esperamos que vocês voltem a falir este clube.
Depois reconstruímos este.
27 Junho, 2018 at 18:21
Morreu no dia 23, que descanse em paz.
Agora existe um clube com o mesmo nome mas cujas camisolas vão ser às riscas vermelhas e brancas e o símbolo será uma tartaruga, pelo menos é o que dizem as pessoas mais informadas aqui da tasca…
27 Junho, 2018 at 18:27
Morreu não, mataram-no.
27 Junho, 2018 at 18:35
Calma, O Mugido.
27 Junho, 2018 at 18:38
71 gostam de ser e foram encornados e o mugido sou eu. AHHAHAHAHAHA
Olha quando saires da tasca sai de lado que essa merda não para de crescer.
Ate o mendes te fode o teu amor.
27 Junho, 2018 at 18:42
Eu não vou lavar as mãos como gostas de repetir, mas tu terás com certeza de limpá-las à parede.
27 Junho, 2018 at 18:45
mas as tuas mãos é que estão cobertas de merda.
olha aqui
– Mihajlovic despedido;
– Viviano dispensado;
– AG de 30/06 adiada;
– Gala adiada;
– Inácio a treinador;
– Reatamento com Jorge Mendes;
– Perdão aos jogadores que rescindiram;
– Exclusivos ao CM;
27 Junho, 2018 at 18:53
Sempre enganado, O Mugido. Não votei na Comissão de Gestão.
27 Junho, 2018 at 18:56
Votou no “Sim” que originou a CG ou seja nao teve a capacidade de prever as consequências do seu voto.
resumindo é um irresponsável.
27 Junho, 2018 at 18:14
“O regresso das talibãs verdes”.
A exemplo do que acontece em várias zonas do globo, assistimos hoje a uma “talibanização” do Sporting. Após vários anos de evolução, de crescimento, de abertura, somos confrontados com a perspectiva de um “retrocesso civilizacional”, de regresso às influências obscuras, às negociatas, aos saneamentos, à perda de património, ao fecho de modalidades. Isso acarretará uma diminuição do número de sócios, de assistências, do número de gameboxes vendidas e o regresso dos prejuízos. Estamos preparados para viver no regime dos talibãs verdes e a sua sharia?
27 Junho, 2018 at 18:18
Ui… Se os talibrunos ouvem isto ainda ficam ofendidos.
1 – Que influencia obscura houve até agora?
2 – Qual foi a negociata que houve? Heldon? Deve ter sido o Carlos Vieira a lixar o clube antes de ir embora…
3 – Que modalidade fechou?
4 – Havia 70 mil habilitados para votar. Veremos no próximo processo eleitoral há.
5 – Que património se perdeu até agora?
O que escreves parece uma lista para o pai natal. Quando receberes os presentes fala sobre isso.
27 Junho, 2018 at 18:30
Os taliburros esses sim estão de parabens pelo trabalho desenvolvido nestes 3 dias.
– Mihajlovic despedido;
– Viviano dispensado;
– AG de 30/06 adiada;
– Gala adiada;
– Inácio a treinador;
– Reatamento com Jorge Mendes;
– Perdão aos jogadores que rescindiram;
– Exclusivos ao CM;
Desejoso pelo dia de amanha e as possibilidades de desastre que ele\s trás.
27 Junho, 2018 at 18:34
Só factos indesmentíveis.
Ups espera… já tivemos esta conversa.
Realmente entre talibrunos e taliburros há uma linha muito tenue.
27 Junho, 2018 at 18:39
Dum lado estas tu e do outro estou eu, mas as minhas orelhas sao curtinhas.
27 Junho, 2018 at 18:44
As minhas são normais.
27 Junho, 2018 at 18:47
parecem-me ligeiramente compridas e dobradas, para um ser humano normal.
27 Junho, 2018 at 18:54
OK
SL
27 Junho, 2018 at 18:56
SL
OK
27 Junho, 2018 at 18:44
Bem quis armar-se em Torquemada e no fim vai acabar vítima do clima de perseguição que trouxe para o clube. A História repete -se, é Bem esqueceu-se disso.
27 Junho, 2018 at 18:16
Ehehehe eles vão começar a GRUNHIR e bem alto……71%
27 Junho, 2018 at 18:23
Nem 15000 gamebox vendem este ano! Assistências de 20000 que com o andar do campeonato descerão substancialmente. Os camarotes esses serão frequentados pelo glamour, pela nata da sociedade. Este o futuro que nos está reservado!
27 Junho, 2018 at 18:32
nem mais!Pelo andar da carruagem os sportinguistas que encham o pavilhão e deixem o estádio ás moscas!
SL
27 Junho, 2018 at 18:36
Isso quer dizer que a malta comprava GB por causa do rei sol??
Opa facam um clube e metam-no a presidente…
27 Junho, 2018 at 18:48
Ainda a bater no ceguinho
27 Junho, 2018 at 18:50
Se nao gostavas do homem porque não fundaste tu um clube?
27 Junho, 2018 at 18:37
Tenho condicionadas duas…Diz na cartinha que posso renovar até 04/07