Sem ele, e sem eleições… para já o campeonato de 2016/2017 é nosso…
País de merda, só na Venezuela e África é que este regabofe passa… até no Brasil, repito até no Brasil…. foram e e continuam a ter que apanhar o sabão com cuidado…
Chegam para incentivar a repetição de práticas criminosas.
Já foi assim no tempo do apito dourado em que condenaram os porcos à perda de pontos num campeonato em que ganharam com avanço significativo e num número que não influenciasse a conquista desse campeonato.
Mais de 10 anos depois a fórmula repete-se e a mensagem que passa é:
– Continuem a corromper como quiserem que isto não dá em nada!
Descida de divisão é o mínimo a exigir.
Se em Itália se fez isso, aqui também tem obrigatoriamente de ser aplicado igual, doa a quem doer.
Pois “essa ideia ressalva” tudo…
Os lampiões “são o abono “ de todos…e por isso se lhes permite tudo..,e sem consequências…
Estejam descansados que o Costa “resolve”…
Para já…”muda-se” aProcuradoura…que “permitiu umas aberturas “ que certamente não estavam nas contas desta cambada mafiosa e corrupta …
“Gozemos” mais uns dias…”esta esperança “…
De que a justiça “está a caminho “…
Porra…se parecia um lampião a falar então é porque fiz o comentário certo…era a gozar com o que eles têm dito…parecem uns malucos a defender o indefensável.
O Apito Dourado foi a segunda maior vergonha do futebol português… A maior foram as consequências, onde clubes como Porto e Boavista se safaram, o Porto então sem qualquer perda da pontos, sem qualquer consequência…
Mas este também há de ser igual, o Paulo Gonçalves vai para a choldra e à SAD pouco ou nada acontece, e o q acontecer será com penas de multa e penas suspensas…
Nem o Paulo Gonçalves há de ir parar à choldra, nem o Pedro Guerra deixará de “representar” o Benfica. Ambos os dois sabem muuuuuito… E, já agora, ninguém espere por punições ao Benfica. Desportivas, pelo menos.
Infelizmente o apito dourado passou ao lado do carnide…. até existe uma carta da PJ a explicar que quando as investigacões chegaram ao carnide foram mandados parar e os investigadores estavam revoltados mas tiveram que cumprir as ordens. Ordens que vieram de cima.
O apito dourado foi a mesma merda, mas nessa altura parou antes de queimar o carnide, mas se tivesse continuado o carnide teria sido apanhado…. e não esquecer que o porco se livrou de TUDO do apito dourado, porque poucos estão atentos a isso, mas sairam decisões judiciais recentes que os ilibaram de tudo, repito, de tudo e mesmo a perda dos 6 pontos retirados foi considerada nula. Se formos a ver o cadastro do PdC neste momento está limpo de qualquer referência ao apito dourado…. e nós temos as escutas para provas que aconteceu, não são suspeitas, são factos concretos que não puderam ser usados em tribunal por um detalhe legal, uma mera tecnicalidade legal.
O clube acabou.
Mesmo nos piores momentos, quando erámos atacados todos os dias, eu via o BdC a defender o clube, e sabia que ele faria sempre o melhor possivel (na sua opinião, mesmo que por vezes tenha agido mal mas foi com boas intencões).
Agora, com esta golpada, como posso acreditar? Temos o Mendes como amigo, e isso diz tudo. Temos a CG e os candidatos a falarem em “paz” e em “boas relacões”…. estamos em guerra e falam em relacões amigaveis.
Vejo negócios mais do que duvidosos entre vendas e compras.
Perdi a fé.
Esse é o resultado da corrupcão, as pessoas perdem a fé em tudo o resto, porque aos poucos todo se torna corrupto, nâo apenas a pequena parte que deu origem a tudo.
O Sporting tem 112 anos de vida, uma vida com altos e baixos, naturalmente.
Não nasceu em 2013, nem morreu em 2018 e, muito sinceramente, já teve anos bem melhores que os de BdC.
Quando se escreve sobre o Sporting, é conveniente ter presente a memória -além do mais, porque as pessoas, bem ou mal, passam e o Clube fica.
“Mas para que é o Benfica quereria informações em segredo de justiça?”
“Isto não tem nada a ver com futebol…!!!”
“Os clubes, hoje em dia, são muito mais que… clubes…!!!” (esta é particularmente boa…)
Ôi?????
Descansem ’toupeiras’… eu também, ainda, acho que, na prática, isto não vai dar em nada (para além de encavarem o ‘paulinho’ – “tás fuuuudiiido” e o ‘silva’ – este já está há 6 meses a apanhar sabão…)… Escusam é de andar a ‘inventar estupidezes’ non sense… É que correm o sério risco de se encavarem… ai então seriamente… (just a thought…!!!)
É esta a frase que, no fundo, TUDO resume, Malcolm! Tão só isto e nada mais – tivesse BdC optado pela primeira hipótese e estaria hoje tudo (mas mesmo TUDO!) tão bem, tão harmonioso!! SL
Ainda a procissão vai no adro.
O Carnide irá certamente requerer a abertura de instrução.
De todo o modo o SPORTING deverá constituir-se Assistente e deduzir o respectivo pedido de indemnização civil.
Agora concordo com o que referiu outro tasqueiro: preparem-se porque a seguir o tempo de antena vira-se para nós. Há muito que não se fala no Cashball.
Quero acreditar que a operação Cashball não irá resultar em qualquer acusação pública que implique o SPORTING.
…. para desviar as atenções já há quem diga que o Sporting e o Porto também têm toupeiras nos tribunais…
esperem sentados… que a procissão ainda não saiu da igreja!!
O Cashball nunca poderá dar em nada, porque nâo existe nada.
Certezas nunca podemos ter, mas basta ver os jogos do Sporting para se ver que os àrbitros é raro NÃO roubarem, logo seria estupido andar a pagar a arbitros para eles nos andarem a roubar pontos….. nem faz sentido.
No caso do carnide é o oposto, mas aí ninguem fala de cashball.
Aliás, as duvidas podem existir é nas modalidades, que é donde saiu o cashball, porque em futebol é quase impossivel encontrar um jogo onde o arbitro nos tenha beneficiado. E nas modalidades é preciso procurar bastante para ver roubos para o nosso lado, mas roubos contra vemos com facilidade.
O cashball foi apenas uma tentativa de colar corrupcão ao Sporting para se dizer que “todos o fazem” e sabemos bem isso porque até hoje falam do Paulo cristovão como se ele tivesse pago a um arbitro para nos ajudar, o objectivo era o oposto, colocou dinheiro na conta para incriminar o arbitro…
Não meto as mãos no fogo por ninguém.
Mas concordo que não faz sentido associar o Cashball ao futebol..seriamos seguramente os corruptos mais incompetentes de sempre porquanto pagávamos para ser sistematicamente roubados.
Se existe um ‘arrependido’ a contar tudo o que se ‘passou’, quer seja verdade ou nao, vamos ter dificuldade em provar o contrário. Isso e aquela do geraldes ter 60k no cofre… podemos sempre dizer que provavelmente o coitado estava descontente com as taxas de juro oferecidas no banco e decidiu deixar o dinheiro no cofre, mas isso seria teorias do tipo das que os lampioes usam :p
Estás enganado, porque isto não é como nos filmes onde o “arrependido” conta tudo e safa-se
Aqui o “arrependido” teria de ir preso/condenado, e ninguem vai inventar factos para se incriminar e ter de pagar por isso.
Se existiram realmente factos então sim, o arrependido pode abrir a boca, mas se for para inventar não vai resultar. Tudo tem de ser provado, não apenas da boca para fora de um “arrependido”.
Eu disser que o orelhas me violou não passa de um boato, a não ser que a policia possa provar que realmente existiu algo.
Caro Leão de Berlim, o “arrependido” também confessou ter sido BEM pago pela CMTV para dar a entrevista.
Os 60 mil euros no cofre do gabinete do André Geraldes corresponde ao dinheiro dos bilhetes da final da Taça.
Os jogos assinalados como “pagos” e as funções de André Geraldes no SCP, não batem a abota com a perdigota:
– jogo de andebol contra o benfica na fase final que nos dá o título foi em Maio de 2017, André Geraldes, nessa altura, era Team Manager para o futebol e não Responsável para as Modalidades (cargo que nunca teve e que pertencia ao vice presidente do CD, Luis Giestas);
– os jogos contra o Chaves de que fala o “arrependido” na entrevista correspondem a um empate e uma derrota que nos afastaram respetivamente da luta pelo título nacional e da taça de Portugal; além disso realizaram-se em Janeiro de 2017 quando o Team Manager ainda era Octávio Machado e André Geraldes era – como foi durante 2 anos – o responsável pelo Gabinete de apoio aos atletas profissionais; antes disso foi o Oficial de Ligação com os Adeptos.
Saudações leoninas
Ainda ontem, creio que na SIC, após a “declaração” de Luís Arguido Vieira, passaram, sem nada que o justificasse, uma peça sobre os acontecimentos de Alcochete de quase 4 minutos e uma outra das detenções dos elementos da claque do Boavista na Ilha de São Miguel, de quase 2 minutos.
Ainda estou a matutar e a queimar neurónios tentando descobrir o motivo jornalístico para incluir a peça da Academia, que já tem 3 meses e meio, entre as outras 2 que são actualidade e acabaram por ter menos relevo.
Saudações leoninas
Não deixa de ser uma coincidência que se use o argumento do “todos fazem”, ou eufemizar a teoria de que a corrupção está no ADN do portuga, e que portanto estas actividades são normais, no dia em que é conhecido um acórdão de um juíz que avaliza uma ilegalidade com base na “cultura”.
Enquanto foi dando, usou-se a argumentação de que eram ataques sem substância. Agora que a acusação está formalizada (e é de ressalvar a diferença factual entre uma investigação, que é algo de corriqueiro a que todos estamos sujeitos, e uma acusação), entra em campo o argumento de que as consequências de uma condenação podem colocar em causa o negócio, ou mesmo o país ( :/ ).
Convém deixar a Justiça trabalhar, com o menor ruído possível. Na pior das hipóteses, os lampiões têm o mesmo destino do FCP aquando do Apinto Dourado, são inocentados no Tribunal, são condenados na sociedade. Ou melhor, em parte da sociedade.
Depois da actuação circense, ontem, do Comissário Fiscal temporário António Paulo Santos, depois do recrutamento para as suas listas de 2 Comissários Gestores temporários, é fácil de perceber ao serviço de quem funcionam esses Órgão que deveriam ser equidistantes de todos os Candidatos e apenas efectuarem actos de gestão corrente.
Claro que, depois de ser apanhado a mentir sobre Rui Patício, sobre Adrien e agora sobre o contracto da NOS, também dá para os mais cépticos começarem a acreditar que a denúncia TARDIA das irregularidades no Grupo BES foi apenas uma “delação premiada” que lhe valeu não ser importunado judicialmente pelos desbaratos que operou no BESI.
É este o gestor experiente e credível que exige o nosso voto!
Saudações leoninas
1. Os sócios têm por deveres:
a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;
….
g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar…
….
Por que razão este monte de merda não tem um processo disciplinar e é impedido de concorrer?
Custa-me a crer é que esta gente desconheça a responsabilidade solidária das associações. É a SAD acusada, são todos os seus membros. Tenham ou não responsabilidades diretas.
… só se nas actas da SAD estiver explicito que um Membro, ou mais, não concorda ou não deu o aval a determinada acção ou situação que possa ser lesiva financeiramente ou do bom nome ou outra qualquer implicação.
O lindo e ver jornalistas comentadores e especialistas na apanha da maçã virem com esse argumento . Nenhum membro da sad foi acusado individualmente . Pois não. fORAM TODOS
ontem ouvi: a “merda” é maior que Portugal….pudera por isso é que andamos sempre atolados nela e nunca dela iremos sair…..essa organização clandestina de mafiosos fundamentalista dizemque sem eles fecham se jornais , não é possivel realizar um campeonato sem eles , o pib desce, o pais para, etc….vejam só até onde pode ir a estupidez humana! ninguem questiona nada, ninguem quer saber, ninguem se mete com o orelhas pq ele tem na mao muita gente…é o modus operandi destes criminosos….para eles vale tudo!
Nao sei se o Carnide desce de divisão se perde pontos de paga multas se é castigado ou não mas, se nada acontecer é o descrédito total neste Estado dito de direito…. Será que o poder político vigente quer correr esse risco?! Se calhar nem se importa, veremos. Para já toda a acusação e o circo mediático á volta dela coloca o Carnide no seu devido lugar! E tenham juízo, comparar o apito dourado com isto?! Nunca vi o primeiro ministro e o ministro das Finanças sentados ao lado de pinto da costa a ver jogos de campeonato entre o porto e o marítimo, por exemplo….
É apenas por esta razão que eu acho que pode dar em alguma coisa: O apito dourado foi uma vergonha tal que a justiça (e o Estado, no geral), não se pode dar ao luxo de o voltar a repetir. E a imagem do Costa e de outros membros do Governo está de tal modo ligada ao benfica que lhes seria bastante prejudicial que isto não desse em nada. Acredito que escapassem de sanções desportivas, que são as que realmente nos interessam, mas não escaparão ilesos. O ideal é que isto avançasse antes das eleições. E que não metam uns patins à Joana Marques Vidal para que possa continuar com os restantes processos…
Descrédito? Descrédito seria ter um clube culpado de corrupcão.
Por isso vão tentar apagar as provas todas, seja de que forma for.
Enquanto forem suspeitas podem afirmar que são os rivais com dor de cotovelo…. quando se tornar real é que a coisa comeca a tremer.
E o poder politico está muito preocupado, seja com os submarinos do portas, o freeport, o aeroporto da ota, a corrupcão do socas com o “amigo” que lhe empresta dinheiro…. os politicos perderam há muito a vergonha. Estendem a mão, seja a quem for, e se forem apanhados pedem desculpa e dizem que “não sabiam de nada”.
Caro Pretoriano. Concordo em absoluto com o seu comentário, mas acrescentaria que no Apito Dourado não houve esta incursão descarada no Aparelho Judicial implicando funcionários e magistrados. Julgo eu é isso que poderá tramar o Benfica: foram “mexer” com o sistema judicial e, não apenas corromper funcionários e magistrados, mas também implicar outros que nada tinham que ver com isso e que correram o risco de ser incriminados porque foram os seus códigos de acesso que foram usados (e um deles parece que foi o da promotota Maria José Morgado). Isso e estas “declarações” oficiais de “fuga para a frente” dos dirigentes do fifica, disparando contra tudo e todos (incluindo magistrados, Polícia Judiciária e Ministério Público) vai contribuir e muito para colocar o toupeirame em muitos maus lençois.
Saudações leoninas
Por incrível que pareça o futebol atualmente cria mais mediatismo, ou pelos menos envolve mais as pessoas de um modo geral do que todos os casos que apontaste e bem!! Mas é o pais, a sociedade que temos.
quero mais é que o slbost@ vá morrer longe !
espero é que o Sporting saiba ocupar o seu lugar , exigir o apuramento da verdade e ir até ás ultimas consequências , se não for mais ficam com a fama .
ps. ó cintra e companhia vêm a figura de ursos que fizeram na tribuna do toupeiral ?
ps2. que não se repita o erro do episódio da lã (talvez o 1º grande erro de BdC) ! com estes individuos é tolerância 0
quando temos um 1º ministro que diz que futebol só sabe daquilo que se passa nas 4 linhas … está tudo dito … tivesse o Sporting sócios/adeptos com mais sangue “verde nas veias” e o costa antes de abrir a boca sobre futebol pensava 2 vezes …
O episódio da lã foi um erro mas porque perdemos o jogo….. não foi um erro do Presidente. As regras são claras mas têm de ser negociadas.
Não podemos simplesmente afirmar que vencemos o jogo na secretaria e fica tudo na boa…. imagina que no jogo seguinte partiam algo em Alvalade e diziam que não havia condicões para se jogar (como aconteceu com o porco no estoril).
Nem o porco perdeu o jogo no estoril por ter fugido (literalmente) nem o estoril perdeu o jogo por ter o estádio a cair.
Se nem na final da taca o jogo foi adiado, e morreu uma pessoa.
Claro que sim. Não espero que um troll perceba isso.
Mas se formos analisar as “regras” ao detalhe então não passamos do clima de guerra.
Um empregado não quer fazer horas-extras, mas se sair 5 minutos mais tarde ou mais cedo ninguem morre. Se formos à letra tb as idas à casa de banho têm de ser controladas e as pausas do café.
Ah, mas claro!
Há que ter cuidado com o clima e guerra!
HÁ QUE SER MANSINHOS!
Criar um teia de padres e sacristãos na arbitragem e nos delegados da FPF e LIGA é ser pacificador!
Oferecer Vouchers de valor ilimitado a árbitros, e delegados (4vouchers a 7 agentes por jogo em todos os jogos em casa na 1ª e na 2ª ligas, durante 2 anos e meio) é ser pacificador!
Fazer o jogo da mala para os adversários perderem os jogos quando os confrontam é ser pacificador!
Participar em práticas de gamefixing, é ser pacificador!
Corromper Juízes para decidir em seu favor e oferecer em troca cargos directivos na agremiação de Carnide é ser pacificador!
Corromper funcionários judiciais para invadirem abusivamente o sistema informático do aparelho judicial e fornecer informação privilegiada ao Benfica sobre o andamento de processos contra a sua SAD e sobre processos que envolviam os rivais é ser pacificador!
Usar essa informação judicial para conhecer os dados pessoais e a situação fiscal de árbitros é ser pacificador!
Tudo isso é tão inspirador da Paz, que só temos de agradecer a Sousa Cintra, Torres Pereira e Marta Soares por nos terem “representado” tão bem na tribuna da Lixeira Municipal de Lisboa. Será que fizeram coro com os rapazes sem nome e os diabos encarnados quando estes entoaram cânticos a elogiar o assassinato do adepto do Sporting no Jamor? Teria sido uma atitude de “clima de paz”. Vão ver que ainda recebem o Nobel da Paz!
Haja pachorra!
SL
Acabei de falar com um amigo lampião, advogado, não sócio, mas daqueles que de vez em quando consegue ir para lugares VIP do estádio. É dos poucos com quem posso discutir e sabe da merda que se lá passa.
Disse-lhe: Então, tranquilo?
– Oh Coys, então achas que alguém tem coragem de punir o Benfica?
O PG sim, esse está fodido!
Numa altura em que devíamos estar a cair em cima dos lampiões com um pedido de indemnização, tivemos o Cintra e restante pandilha a deslocar-se à luz para dar um forte abraço de solidariedade aos corruptos benfiquist@s.
Bruno de Carvalho não foi exemplo para ninguém ao desviar os holofotes vezes sem conta de cima dos lampiões mas pelo menos teve o bom senso de expor a merda que é o estado lampiãnico.
Esta CG limita-se a fazer merda atrás de merda com estes gestos boa vontade e reconciliação com quem apenas nos quer lixar.
O próximo presidente que tenha este tema como prioritário na sua agenda no dia 9.
Quero que se fodam os abraços e beijinhos da CG com os corruptos…
Comparar o apito dourado com isto tudo que envolve o benfas é comparar estrada da Beira com a beira da estrada , o apito dourado era só um problema desportivo a compra de árbitros e o controlo das instâncias desportivas , no benfas estamos a falar de isso tudo e o mais grave o ataque a um dos pilares da democracia e de um estado de direito a justiça , o tempo mudou desde da casa pia que a justiça chegou aos poderosos , um primeiro ministro preso por corrupção .
É isso , destaco : “o ataque a um dos pilares da democracia e de um estado de direito a justiça” Quiça o poder mais importante, por ser independente.
O Chefe do Estado……pelo menos, tera que dizer algo.
SL
A questão que nós divide é mesmo essa a fórmula para combater a máfia, mesmo sendo difícil, tem que se fazer pontes com a imprensa que ainda não está minada, com os clubes mais independentes e não perseguir sportinguistas que pensam de maneira diferente da nossa, porque nas questões de fundo estamos de acordo.
O Marcelo vai dizer que tem de se averiguar e entao ele se pronunciara, mas que tem total confianca na justiça. Um dos maiores palhacos que chegaram a PR.
E já agora todos os partidos políticos pois apesar deste caso ocorrer dentro de uma associação desportiva ataca pilares fundamentais donestado de direito , como já foi dito por isso acho criminoso o silêncio político a volta disto
Há no horizonte uma nuvem que me preocupa, como sportinguista e cidadão. Esta história de acusar a SAD do benfic@ e o impoluto Vieira só foi possível pelas mesmas razões que levaram o Sócrates, o Vara, o Salgado, o Bava o Granadeiro e tantos outros fdp poderosos a sentar o cu no mocho. Eles que estavam habituados a fazer tudo e a passar as noites a dormir como passarinhos agora têm pesadelos a pensar na velhaca da PGR Joana Marques Vidal! Está a chegar ao fim o mandato e pode ou não ser renovado pelo A Costa. Se ela não for reconduzida haverá cânticos e festas de todos os mafiosos deste país e voltaremos a ter uma Justiça sem TOMATES. Ela é mulher, mas foda-se que os tem no sítio!
«A Administração da NOS informa que o seu relacionamento com qualquer instituição é feito exclusivamente com os órgãos sociais em exercício em cada momento. Nunca a Administração da NOS reuniu e muito menos forneceu qualquer tipo de informação, a qualquer candidato ou potencial candidato.»
Eu anda a dar-me gosto este mau time do Carnide, mas só relaxo se isto der mesmo alguma coisa. E pior, como tenho tanta fé que não vão haver consequências para a maravilhosa e mafiosa organização do colombo, por mais pequena que seja o castigo/pena eu ficarei feliz… hum hum .
Quando toca a mexer no Benfic@, fico sempre desconfiado.
O Benfic@ é enorme.
O LFV tem meio país nas mãos.
Sobram quantos independentes e limpos?
Serão suficientes para fazerem Justiça e meterem o Benfic@ onde merece estar?
Duvido!
Mas fico a aguardar o desenvolvimento disto…
Se a lei diz que o Benfic@ incorre de pena de suspensão da actividade de 6 meses a 3 anos, onde é que fora buscar essa cena dos 8 pontos?
Se isto não der em nada, se o Benfic@ não for suspenso da actividade – e nem pode ser só por 6 meses, nem 1 ano – o melhor é tentar ir competir para outro lado porque estar aqui é uma perda de tempo!
Ja era. Ha quarenta anos que é assim. Tinhas um presidente que comprava essa guerra mas nos todos preferimos um clube simpatico, que vai à tribuna e tudo.
Ele gaba-se muito da guerra pelo vídeo-arbitro e da guerra contra os fundos… Esquece da parte importante! Foi uma guerra onde não esteve sozinho e feita basicamente lá fora. Muita gente já defendia o vídeo-arbitro antes de ele chegar ao Sporting e já havia a guerra contra os fundos e vários países. Ele foi só mais um nessa guerra, ainda que tenha até sido dos mais empenhados.
Acabou por dar resultado, não porque ele ou o Sporting tinham essas posições, mas porque houve bastantes vozes com a mesma posição. O Bruno e o Sporting foram a voz de Portugal. Cá, tirando o caracolinhos, de quem tanta gente diz mal, ninguém apoiou isso. Se fosse Portugal a decidir, a posição do Bruno e do Sporting nunca teria vencido.
Como não venceu em porra nenhuma!
Cá a posição sempre foi “orgulhosamente sós”!
Nunca teve a noção e o bom senso para perceber que isolando o Sporting nunca levaria nada avante. Nunca teve uma estratégia, uma visão. Tudo o que foi feito, foi feito avulso!
E esta é só mais uma razão que prova que ele não tem perfil e qualidades para ser Presidente. Tem boas características para outras coisas e podia ser muito útil a trabalhar no Sporting numa outra função que não presidente. Infelizmente, o orgulho dele, o ego dele, a sua falta de humildade, a sua falta de noção e bom senso, não vão permitir isso. Vai acabar por ser expulso pelas toneladas de merda que anda a fazer!
Eles promovem esses mitos para isso mesmo… condicionar a opinião publica de que são enormes e como tal, tudo podem!! A mim o que mais me indigna é ouvir por parte de sportinguistas…”AH os gajos controlam isto e aquilo…não lhes vai acontecer nada…” ERRADO, temos que falar que denunciar que mostrar a nossa indignação, então queremos ou não um futebol limpo para podermos competir de igual para igual e termos hipótese de ganhar??? é isto que não entendo… se são sportinguistas manifestem,-se porra, indignem-se!! Ou gostas de ser comidos por parvos!??
Mas é que não vai mesmo…
A manutenção da actual Procuradora…seria “ muito perigoso” para muita gente…e não apenas para os lampiões…
Há por aí “muito traste” à espera…que não aconteça nada…
A “nossa” esperança (mesmo ténue)…
Está na sua manutenção…
SL
Nao vejo o assunto por esse prisma … maa aceito opinioes diferentes … mas uma coisa é certa, esta investigacao terminou e ja saiu das maos do Ministerio Publico … agora vai seguir-se a instrucao ( se o B@nfas o solicitar ) e depois vai seguir-se o julgamento …
Continuo com a mesma posicao em relacao ao assunto, ao clube encarnado vai suceder o mesmo que Al Capone … este “apenas” foi condenado por um crime fiscal … o B@nfas mexeu com um assunto demasiado serio para ser “esquecido/atenuado” …
Mas aguardemos serenamente o desenrolar do processo …
Sá, não acredito! Neste momento, qualquer novo PGR não tem grande hipótese se não manter a mesma ‘política’. Mas esta forma de actuar não é só um mar de rosas, como as pessoas pintam: muitos destes processos apresentados pelo MP têm pouca sustentação jurídica – há muito, provavelmente demasiado, barro a ser atirado à parede -, acabando posteriormente em muitas derrotas para a ‘acusação’, ficando depois a população com a sensação de que a justiça não funciona.
O problema é que vivemos num pais onde reina a impunidade, onde se entretem o povo com futebois e coisas do genero. Nao acredito que o slb seja castigado mas deixo a reflexao é o que aconteceria no sporting a uma direçao que fizesse o que esta fez. Ja andariam os viscondes e os Ricciardis com a conversa de merda que somos diferentes em vez de se unirem como os lampioes fazem e ai esta uma razao para uns ganharem muito mais vezes. Se os nossos adversarios virem que nós nos dividimos com toda a facilidade, mais facil fica.
Ainda agora vi um clube a ter a sua direcção destituida por pressao mediatica sobre um acto terrorista nao julgado e um caso de corrupcao nulo. O Sporting é diferente.
Claro que é diferente! E, nesse aspecto, AINDA BEM!
Foi essa diferença que permitiu demitir Jorge Gonçalves!
Foi essa diferença que permitiu demitir Godinho Lopes!
Foi essa diferença que permitiu punir Paulo Pereira Cristóvão!
Essa diferença não nos deve diminuir, bem pelo contrário!
SL
A comecar em quem um codigo deontologico que de nafa serve (CS) ou advogados com cedula profissional a defenderem o seu clube em canais de televisao. Ate um secretario de estado pago por todos nos foi ontem botar fala na tv para dizer que nao acreditava de atos ilicitos no desporto em Portugal (!!!???)
A maior parte das pessoas não são sérias. Pode parecer arrogância ou presunção minha, mas é isso que eu acho há muitos anos. Eu trabalho na área da saúde e nem lhe passa pela cabeça as coisas que eu já vi fazerem…
Vivemos num país do faz de conta e do parece. Se parece que funciona, deixa estar, não mexas… Se parece que não funciona, faz de conta que pões a funcionar mas deixa como está…
Só nos queixamos quando o mal nos toca. Se toca no vizinho, mesmo ao nosso lado, pois, coitado, mas siga… A verdade é que ninguém faz nada, ninguém toma uma posição, por medo das consequências! Porque isto está como os (poucos) poderosos querem e os (muitos) burros deixam!
Caro Miguel a sua asserção baseia se na sua convicção de que foram cometidas ilegalidades . Em todo outros há que tal não consideram ou que a terem sido cometidas o foram por outros actores . Só com decisões judiciais e que poderemos encerrar essa discussão . Até lá são meras opiniões
Há coisa em que eu não preciso que um juiz me diga se estão bem ou mal feitas.
Vamos lá ver, cada um tem as suas convicções que, como vemos aqui nas Tasca, podem ser exactamente o oposto. Acho normal as pessoas defenderem quem querem, terem as convicções que entenderem… À partida, teoricamente, compreendo e não vejo mal nenhum nisso.
Eu estou convicto, há muitos anos, que vivo num país muito corrupto. E num país muito corrupto, não há uma área que escape à corrupção. Por isso, a Justiça não escapa à corrupção. Daí nem tudo o que vem da Justiça, para mim, é lei!
A Justiça não sancionou o chamado caso “apito dourado”. Não é por isso que eu acho que o “apito dourado” não existiu. Para mim existiu. Ponto.
Sou capaz de apostar um ordenado em como o caro tasqueiro concorda comigo neste ponto, certo? Para si o “apito dourado” também existiu, correcto?
Partindo do principio que sim, onde é que o caro tasqueiro mete então essa sua opinião de que o “apito dourado” existiu? É somente uma opinião sua que pode estar errada? Ou acha que existiu mesmo e a Justiça foi tão corrupta quanto o Porto?
É só para eu me situar entre o que é uma opinião e o que os meus olhos vêem e o meu cérebro interpreta…
EU não estava a falar do tema que foi buscar mas já que o foi buscar… Sim, eu acho que a Administração do Bruno de Carvalho cometeu ilegalidades ao criar orgãos que não existem. Como eu sou uma pessoa com estudos, portanto, não sou um analfabeto, e sei ler, lendo os estatutos do Sporting, para mim é claro que foi cometida uma ilegalidade porque lá não diz, em lado nenhum, que se pode fazer o que eles fizeram.
Portanto, diga-me o que me disser o juiz, neste caso, para mim não há dúvidas que houve ilegalidades. Mas isto é neste caso que não me oferece duvida. Se me oferecer duvida, eu tomo atenção ao que o juiz me diz – mesmo de pé atrás por saber que vivo num país em que qualquer pessoa pode deturpar a lei com o maior à vontade que é quase certo que não lhe acontece nada – a não ser que seja um zé ninguém como eu, que não tem essas benesses!
Portanto, meu caro, há que ter cuidado com a sua argumentação porque se você defende que tudo o que vemos ou ouvimos só é verdade se a Justiça o confirmar, então depois não pode vir aqui falar do “apito dourado”, por exemplo, porque por muito que tenha visto e ouvido, a Justiça disse que não existia!
Percebeu?
E o mesmo se passa com estes casos todos do Benfic@. Eu bem leio o que o colega tasqueiro escreve aqui sobre o caso, falando coisas horríveis sobre o Benfic@, sobre o Vieira, sobre o Paulo Gonçalves… São meras opiniões, sem qualquer sustentação. Certo? Você vais ter de esperar que a Justiça diga que aquilo que você realmente viu – por exemplo, que o Benfica foi beneficiado na época 15/16 e só por isso foi campeão – foi realmente assim e não doutra maneira…
Meu caro Manoel, você tem de perceber que isto aqui é uma Tasca onde nós vimos opinar, umas vezes coisas sérias, outras vezes coisas que nem são relevantes. É para isto que serve a Tasca. Não para um debate cientifico ou para discussões académicas!
Felizmente a evolução permite-nos partilhar facilmente ideias com pessoas que nem conhecemos. Quem quer concorda, quem não quer não concorda! Convém é ter alguma coerência no debate e, especialmente, quando se aponta o dedo a alguém. Mas, errar, todos erramos… Também é bom perceber isso…
Caro
Miguel o meu comentário foi feito no pressuposto de que o si comentário se referia ao que se passou no nosso clube e não ao que se está a passar no rabolhos e . Posto isso é por falta de
Compreensão
Minha de sem efeito o meu comentário .
Discordando quanto ao nível da certeza jurídica que temos sobre ilegalidades cometidas por bdc e outros concordo em
Absoluto de que vivemos num país de corrupção .
Manoel, não estamos a opinar sobre a certeza jurídica mas simplesmente se achamos bem ou mal o que foi feito, de acordo com o que os estatutos dizem e querem dizer. Porque, como se costuma dizer, também é importante olhar ao “espírito da lei”!
O “espírito da lei” é que:
a) o CFD serve para controlar o CD, grosso modo!
b) a MAG representa os sócios e controla o CD e o CFD, grosso modo!
c) o CD executa e pões o clube a funcionar.
Logo, NUNCA o CD pode nomear directamente as pessoas que o controlam. É esse o “espírito da lei”! E deve ser sempre tido em conta.
6 Setembro, 2018 at 9:47
O que me preocupa é o cabrão do Costa….
Sem ele, e sem eleições… para já o campeonato de 2016/2017 é nosso…
País de merda, só na Venezuela e África é que este regabofe passa… até no Brasil, repito até no Brasil…. foram e e continuam a ter que apanhar o sabão com cuidado…
6 Setembro, 2018 at 9:49
… E gozem as ultimas horas de tempo de antena das toupeiras… não tarda nada vai passar para nós o foco dos media…. como de costume !!!
6 Setembro, 2018 at 9:51
Ontem li que pediam que a pena aplicada fosse a perda de 8pontos. Pó caralho. Desçam mas é estes fdp de divisão
6 Setembro, 2018 at 11:07
8 pontos chegam.
6 Setembro, 2018 at 11:48
Chegam para incentivar a repetição de práticas criminosas.
Já foi assim no tempo do apito dourado em que condenaram os porcos à perda de pontos num campeonato em que ganharam com avanço significativo e num número que não influenciasse a conquista desse campeonato.
Mais de 10 anos depois a fórmula repete-se e a mensagem que passa é:
– Continuem a corromper como quiserem que isto não dá em nada!
Descida de divisão é o mínimo a exigir.
Se em Itália se fez isso, aqui também tem obrigatoriamente de ser aplicado igual, doa a quem doer.
6 Setembro, 2018 at 9:54
Isto não tem nada a ver com futeb…….
Epah! O que seria do futebol português sem o Benfica?! Era o fim do futebol! Clubes pequenos faliam todos, deixava de haver jogos, ia estoirar tudo!
6 Setembro, 2018 at 10:06
Pois “essa ideia ressalva” tudo…
Os lampiões “são o abono “ de todos…e por isso se lhes permite tudo..,e sem consequências…
Estejam descansados que o Costa “resolve”…
Para já…”muda-se” aProcuradoura…que “permitiu umas aberturas “ que certamente não estavam nas contas desta cambada mafiosa e corrupta …
“Gozemos” mais uns dias…”esta esperança “…
De que a justiça “está a caminho “…
É como o sol de inverno…é de pouca dura…
Abr e SL
6 Setembro, 2018 at 11:49
O actual abono de família para os três grandes chama-se Champions League.
Tudo o resto é paisagem…
6 Setembro, 2018 at 13:39
Obvio
6 Setembro, 2018 at 12:18
Pareces um lampião a falar… Vou levar isso como ironia.
6 Setembro, 2018 at 13:35
Lol
Claro
6 Setembro, 2018 at 15:33
Porra…se parecia um lampião a falar então é porque fiz o comentário certo…era a gozar com o que eles têm dito…parecem uns malucos a defender o indefensável.
6 Setembro, 2018 at 10:03
O apito dourado ao pé disto foi coro de igreja…. Já não há putas ao barulho… Hehheheheh…. Justiça de merda.
..
6 Setembro, 2018 at 10:04
Não foi não…foi igual.
6 Setembro, 2018 at 10:12
Os métodos idênticos …. mas aqui há muito mais gente envolvida.
Aqui há várias dúvidas a serem lavadas e de valores muito mais altos.
Mas sim … no final … envolvem toda a sociedade e corrompem toda a gente.
Se calhar o mal não está no futebol … mas sim nas pessoas!
6 Setembro, 2018 at 14:00
Olha que não, vê o comentário do Fernando Marques em baixo.
6 Setembro, 2018 at 10:10
O Apito Dourado foi a segunda maior vergonha do futebol português… A maior foram as consequências, onde clubes como Porto e Boavista se safaram, o Porto então sem qualquer perda da pontos, sem qualquer consequência…
Mas este também há de ser igual, o Paulo Gonçalves vai para a choldra e à SAD pouco ou nada acontece, e o q acontecer será com penas de multa e penas suspensas…
6 Setembro, 2018 at 10:55
Nem o Paulo Gonçalves há de ir parar à choldra, nem o Pedro Guerra deixará de “representar” o Benfica. Ambos os dois sabem muuuuuito… E, já agora, ninguém espere por punições ao Benfica. Desportivas, pelo menos.
6 Setembro, 2018 at 10:12
Infelizmente o apito dourado passou ao lado do carnide…. até existe uma carta da PJ a explicar que quando as investigacões chegaram ao carnide foram mandados parar e os investigadores estavam revoltados mas tiveram que cumprir as ordens. Ordens que vieram de cima.
O apito dourado foi a mesma merda, mas nessa altura parou antes de queimar o carnide, mas se tivesse continuado o carnide teria sido apanhado…. e não esquecer que o porco se livrou de TUDO do apito dourado, porque poucos estão atentos a isso, mas sairam decisões judiciais recentes que os ilibaram de tudo, repito, de tudo e mesmo a perda dos 6 pontos retirados foi considerada nula. Se formos a ver o cadastro do PdC neste momento está limpo de qualquer referência ao apito dourado…. e nós temos as escutas para provas que aconteceu, não são suspeitas, são factos concretos que não puderam ser usados em tribunal por um detalhe legal, uma mera tecnicalidade legal.
6 Setembro, 2018 at 10:20
No mundo quem tem dinheiro … manda!
Manda fazer as leis à sua medida como mandas fazer um fato ao Alfaiate. Caiem te que nem luvas.
Eu gosto de mandar fazer um bom casaco.
No entanto sempre achei que havia uma beleza no desporto… que obrigava nos a todos a sermos cada dia melhores independente do nosso estrato social.
E essa luta constante, obrigaríamos a sermos todos mais fortes, Independentemente do clube que apoiaríamos.
Já percebi que é uma visão completamente romântica… e aos 50 anos, talvez, pouco sadia da minha parte.
O meu Clube fez questão de me demonstrar isso neste último ano.
6 Setembro, 2018 at 11:04
Money talks
6 Setembro, 2018 at 11:52
O clube acabou.
Mesmo nos piores momentos, quando erámos atacados todos os dias, eu via o BdC a defender o clube, e sabia que ele faria sempre o melhor possivel (na sua opinião, mesmo que por vezes tenha agido mal mas foi com boas intencões).
Agora, com esta golpada, como posso acreditar? Temos o Mendes como amigo, e isso diz tudo. Temos a CG e os candidatos a falarem em “paz” e em “boas relacões”…. estamos em guerra e falam em relacões amigaveis.
Vejo negócios mais do que duvidosos entre vendas e compras.
Perdi a fé.
Esse é o resultado da corrupcão, as pessoas perdem a fé em tudo o resto, porque aos poucos todo se torna corrupto, nâo apenas a pequena parte que deu origem a tudo.
6 Setembro, 2018 at 12:39
O Sporting tem 112 anos de vida, uma vida com altos e baixos, naturalmente.
Não nasceu em 2013, nem morreu em 2018 e, muito sinceramente, já teve anos bem melhores que os de BdC.
Quando se escreve sobre o Sporting, é conveniente ter presente a memória -além do mais, porque as pessoas, bem ou mal, passam e o Clube fica.
6 Setembro, 2018 at 13:12
O clube fica, mas o patrimonio é transaccionado, alguém sai a ganhar e o passivo é nosso. Se meia duzia de socios de 1910 aparecessem aqui, ui…
6 Setembro, 2018 at 13:42
isto!!!
6 Setembro, 2018 at 16:10
Teve anos bem melhores????!!!
Devia estar hibernado… sorry!
Conta me lá que anos gloriosos foram esses?
6 Setembro, 2018 at 13:13
Tens de escolher. Ou finges ser um conas ate morrer ou te tornas lentamente num ultra. Acho que ja escolheste.
6 Setembro, 2018 at 10:23
Escutas essas que como nós sabemos envolviam o toupeirense.
6 Setembro, 2018 at 13:40
Corruptos são corruptos
Mas este polvo envolve muito mais negócio e muito mais gente.
Menos intimidação e mais corrupcaozinha.
E está metido directamente em droga e outros Business.
Com o porco era corrupção no futebol ,putas à mistura e o resto era sidebusiness.
(Como podemos considerar as vendas das claques side business)
Este polvo deu de comer a muito mais gente…
O porco foi um capo de bairro.
Isto é uma organização criminosa.
Outros tempos.
Mas volto ao princípio criminosos são criminosos.
Mas diria que c o porco ainda havia honra entre ladrões… Hoje nao!
6 Setembro, 2018 at 10:15
Gosto particularmente do argumento da carneirada…
“Mas para que é o Benfica quereria informações em segredo de justiça?”
“Isto não tem nada a ver com futebol…!!!”
“Os clubes, hoje em dia, são muito mais que… clubes…!!!” (esta é particularmente boa…)
Ôi?????
Descansem ’toupeiras’… eu também, ainda, acho que, na prática, isto não vai dar em nada (para além de encavarem o ‘paulinho’ – “tás fuuuudiiido” e o ‘silva’ – este já está há 6 meses a apanhar sabão…)… Escusam é de andar a ‘inventar estupidezes’ non sense… É que correm o sério risco de se encavarem… ai então seriamente… (just a thought…!!!)
6 Setembro, 2018 at 10:18
Dá vontade de rir ver aqui pessoal a pensar que isto do e-toupeira vai dar em alguma coisa lol… mas prontos.
6 Setembro, 2018 at 10:28
Já deu, para já ajudou a destituir um presidente.
Achas que com 2 campeonatos ganhos, teria existido a destituição?
6 Setembro, 2018 at 12:49
Mesmo sem nenhum a destituição não teria existido.
Bastava ter feito algumas coisas de forma diferente.
Ele é que prometeu títulos, ninguém os exigiu.
6 Setembro, 2018 at 13:10
Bastava ter entregue o clube a quem o assaltava, a quem fez alcochete, a quem quer vender a sad. E estava agora a receber a sua parte por nos trair.
6 Setembro, 2018 at 13:43
+1
6 Setembro, 2018 at 15:04
O “algumas coisas” tem um significado diferente para nós.
6 Setembro, 2018 at 16:14
Deixa de ser cona de sabão!!!
6 Setembro, 2018 at 15:24
+1, a 100%!!
6 Setembro, 2018 at 15:19
Brave,
Posso concluir que tomou a opção errada, pois,
“Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês.”
BdC em 19/02/2018
6 Setembro, 2018 at 15:28
É esta a frase que, no fundo, TUDO resume, Malcolm! Tão só isto e nada mais – tivesse BdC optado pela primeira hipótese e estaria hoje tudo (mas mesmo TUDO!) tão bem, tão harmonioso!! SL
6 Setembro, 2018 at 15:33
o Homem fartou-se de avisar , ou me apoiam ou vou ser esmagado … qualquer coisa deste genero …
6 Setembro, 2018 at 20:59
Parede e exército.
Ganharam os coninhas anti-posts do Facebook.
6 Setembro, 2018 at 16:13
Preciso meteu… e foram roubaria!
Tu escreves te isso aqui!!!
6 Setembro, 2018 at 16:15
Agora tenta escrever em Português.
6 Setembro, 2018 at 16:15
Prometeu … vencemos… e fomos roubados!
6 Setembro, 2018 at 10:56
+1
6 Setembro, 2018 at 10:32
Ainda a procissão vai no adro.
O Carnide irá certamente requerer a abertura de instrução.
De todo o modo o SPORTING deverá constituir-se Assistente e deduzir o respectivo pedido de indemnização civil.
Agora concordo com o que referiu outro tasqueiro: preparem-se porque a seguir o tempo de antena vira-se para nós. Há muito que não se fala no Cashball.
Quero acreditar que a operação Cashball não irá resultar em qualquer acusação pública que implique o SPORTING.
6 Setembro, 2018 at 10:49
…. para desviar as atenções já há quem diga que o Sporting e o Porto também têm toupeiras nos tribunais…
esperem sentados… que a procissão ainda não saiu da igreja!!
SL
6 Setembro, 2018 at 11:13
O Cashball nunca poderá dar em nada, porque nâo existe nada.
Certezas nunca podemos ter, mas basta ver os jogos do Sporting para se ver que os àrbitros é raro NÃO roubarem, logo seria estupido andar a pagar a arbitros para eles nos andarem a roubar pontos….. nem faz sentido.
No caso do carnide é o oposto, mas aí ninguem fala de cashball.
Aliás, as duvidas podem existir é nas modalidades, que é donde saiu o cashball, porque em futebol é quase impossivel encontrar um jogo onde o arbitro nos tenha beneficiado. E nas modalidades é preciso procurar bastante para ver roubos para o nosso lado, mas roubos contra vemos com facilidade.
O cashball foi apenas uma tentativa de colar corrupcão ao Sporting para se dizer que “todos o fazem” e sabemos bem isso porque até hoje falam do Paulo cristovão como se ele tivesse pago a um arbitro para nos ajudar, o objectivo era o oposto, colocou dinheiro na conta para incriminar o arbitro…
6 Setembro, 2018 at 11:23
Não meto as mãos no fogo por ninguém.
Mas concordo que não faz sentido associar o Cashball ao futebol..seriamos seguramente os corruptos mais incompetentes de sempre porquanto pagávamos para ser sistematicamente roubados.
6 Setembro, 2018 at 16:17
Deixem de alimentar um merda que não existiu ( Fodasse )
6 Setembro, 2018 at 13:44
Se existe um ‘arrependido’ a contar tudo o que se ‘passou’, quer seja verdade ou nao, vamos ter dificuldade em provar o contrário. Isso e aquela do geraldes ter 60k no cofre… podemos sempre dizer que provavelmente o coitado estava descontente com as taxas de juro oferecidas no banco e decidiu deixar o dinheiro no cofre, mas isso seria teorias do tipo das que os lampioes usam :p
6 Setembro, 2018 at 14:30
Estás enganado, porque isto não é como nos filmes onde o “arrependido” conta tudo e safa-se
Aqui o “arrependido” teria de ir preso/condenado, e ninguem vai inventar factos para se incriminar e ter de pagar por isso.
Se existiram realmente factos então sim, o arrependido pode abrir a boca, mas se for para inventar não vai resultar. Tudo tem de ser provado, não apenas da boca para fora de um “arrependido”.
Eu disser que o orelhas me violou não passa de um boato, a não ser que a policia possa provar que realmente existiu algo.
6 Setembro, 2018 at 15:49
Caro Leão de Berlim, o “arrependido” também confessou ter sido BEM pago pela CMTV para dar a entrevista.
Os 60 mil euros no cofre do gabinete do André Geraldes corresponde ao dinheiro dos bilhetes da final da Taça.
Os jogos assinalados como “pagos” e as funções de André Geraldes no SCP, não batem a abota com a perdigota:
– jogo de andebol contra o benfica na fase final que nos dá o título foi em Maio de 2017, André Geraldes, nessa altura, era Team Manager para o futebol e não Responsável para as Modalidades (cargo que nunca teve e que pertencia ao vice presidente do CD, Luis Giestas);
– os jogos contra o Chaves de que fala o “arrependido” na entrevista correspondem a um empate e uma derrota que nos afastaram respetivamente da luta pelo título nacional e da taça de Portugal; além disso realizaram-se em Janeiro de 2017 quando o Team Manager ainda era Octávio Machado e André Geraldes era – como foi durante 2 anos – o responsável pelo Gabinete de apoio aos atletas profissionais; antes disso foi o Oficial de Ligação com os Adeptos.
Saudações leoninas
6 Setembro, 2018 at 16:19
Mas tu sabes que 60.000 em dinheiro, para o mundo da bola … são amendoins!
Há sempre muito dinheiro para muitas despesas… e falo em todos os clubes da 1 divisão!
6 Setembro, 2018 at 14:50
Ainda ontem, creio que na SIC, após a “declaração” de Luís Arguido Vieira, passaram, sem nada que o justificasse, uma peça sobre os acontecimentos de Alcochete de quase 4 minutos e uma outra das detenções dos elementos da claque do Boavista na Ilha de São Miguel, de quase 2 minutos.
Ainda estou a matutar e a queimar neurónios tentando descobrir o motivo jornalístico para incluir a peça da Academia, que já tem 3 meses e meio, entre as outras 2 que são actualidade e acabaram por ter menos relevo.
Saudações leoninas
6 Setembro, 2018 at 10:45
O ferro rodrigues e o marcelo já vieram dizer alguma coisa? Começo a ficar preocupado…
6 Setembro, 2018 at 12:15
Já algum “jornalista” lhes fez a pergunta?
Há jornalismo sério em Portugal?
Estou a assistir de cadeira…
SL
6 Setembro, 2018 at 15:27
onde é que estão os patrocinadores a pedir a cabeça do presidente??
6 Setembro, 2018 at 15:28
e o pmag lampiao já disse algo ? sabe-se ao menos quem é ?
6 Setembro, 2018 at 10:45
Não deixa de ser uma coincidência que se use o argumento do “todos fazem”, ou eufemizar a teoria de que a corrupção está no ADN do portuga, e que portanto estas actividades são normais, no dia em que é conhecido um acórdão de um juíz que avaliza uma ilegalidade com base na “cultura”.
Enquanto foi dando, usou-se a argumentação de que eram ataques sem substância. Agora que a acusação está formalizada (e é de ressalvar a diferença factual entre uma investigação, que é algo de corriqueiro a que todos estamos sujeitos, e uma acusação), entra em campo o argumento de que as consequências de uma condenação podem colocar em causa o negócio, ou mesmo o país ( :/ ).
Convém deixar a Justiça trabalhar, com o menor ruído possível. Na pior das hipóteses, os lampiões têm o mesmo destino do FCP aquando do Apinto Dourado, são inocentados no Tribunal, são condenados na sociedade. Ou melhor, em parte da sociedade.
6 Setembro, 2018 at 10:46
Ricciardi o mentiroso compulsivo:
“NOS nega ter fornecido a Ricciardi informações sobre contratos televisivos”
ou então,
espionagem?? Apure-se!
6 Setembro, 2018 at 10:57
O Ricciardi é “amigo” da comissão de gestão. Claro que teve acesso ao contrato da NOS…
6 Setembro, 2018 at 11:07
E isso é estatutariamente correcto? Ou podemos pedir expulsao da cambada de ratos?
6 Setembro, 2018 at 12:16
Podes sempre tentar… boa sorte! 🙂
6 Setembro, 2018 at 15:00
Depois da actuação circense, ontem, do Comissário Fiscal temporário António Paulo Santos, depois do recrutamento para as suas listas de 2 Comissários Gestores temporários, é fácil de perceber ao serviço de quem funcionam esses Órgão que deveriam ser equidistantes de todos os Candidatos e apenas efectuarem actos de gestão corrente.
Claro que, depois de ser apanhado a mentir sobre Rui Patício, sobre Adrien e agora sobre o contracto da NOS, também dá para os mais cépticos começarem a acreditar que a denúncia TARDIA das irregularidades no Grupo BES foi apenas uma “delação premiada” que lhe valeu não ser importunado judicialmente pelos desbaratos que operou no BESI.
É este o gestor experiente e credível que exige o nosso voto!
Saudações leoninas
6 Setembro, 2018 at 11:38
Ele ontem afirmou que tinha sido a NOS a dar-lhe essa informação.
Espanta-me os outros candidatos nada fazerem sobre este assunto, quando um dos candidatos se arroga de obter informação privilegiada.
6 Setembro, 2018 at 13:27
A mim não me espanta . Estão todos unidos no mesmo barco . Fazem uns números para distrair a malta mas a banda passa . Grave grave e o bdc
6 Setembro, 2018 at 11:55
Agradeço que o CF mova processo de inquérito contra o Ricci e suas declarações para saber como teve acesso a este contrato que devia ser sigilosos.
Vou esperar sentado para ver…
6 Setembro, 2018 at 13:27
Isso mesmo . Pode mesmo esperar porque só se for em outra encarnação .
6 Setembro, 2018 at 13:45
Ouvi dizer que os estatutos são para cumprir
6 Setembro, 2018 at 15:01
Eu aconselhava-o a esperar deitado!!
Saudações leoninas
6 Setembro, 2018 at 11:56
Bem, se os sócios tem como dever:
1. Os sócios têm por deveres:
a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;
….
g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar…
….
Por que razão este monte de merda não tem um processo disciplinar e é impedido de concorrer?
6 Setembro, 2018 at 11:57
Pior do que isso, com possibilidades reais de ser o próximo presidente …
6 Setembro, 2018 at 13:29
Malcom isso e tudo letra morta. Não se inquiete só se recorre quando dá jeito
6 Setembro, 2018 at 10:47
Custa-me a crer é que esta gente desconheça a responsabilidade solidária das associações. É a SAD acusada, são todos os seus membros. Tenham ou não responsabilidades diretas.
6 Setembro, 2018 at 10:55
… só se nas actas da SAD estiver explicito que um Membro, ou mais, não concorda ou não deu o aval a determinada acção ou situação que possa ser lesiva financeiramente ou do bom nome ou outra qualquer implicação.
SL
6 Setembro, 2018 at 11:24
Numa associação normal, sem ser SAD, o Presidente e Tesoureiro por exemplo poderão ser sempre responsabilizados por dívidas.
6 Setembro, 2018 at 11:05
Nâo me parece que desconhecam. Parece é que escolhem falar mentiras para ver se cola. Uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.
Há que se desculpar, seja de que forma for, porque sabem que estão bem tramados.
6 Setembro, 2018 at 13:30
O lindo e ver jornalistas comentadores e especialistas na apanha da maçã virem com esse argumento . Nenhum membro da sad foi acusado individualmente . Pois não. fORAM TODOS
6 Setembro, 2018 at 10:56
ontem ouvi: a “merda” é maior que Portugal….pudera por isso é que andamos sempre atolados nela e nunca dela iremos sair…..essa organização clandestina de mafiosos fundamentalista dizemque sem eles fecham se jornais , não é possivel realizar um campeonato sem eles , o pib desce, o pais para, etc….vejam só até onde pode ir a estupidez humana! ninguem questiona nada, ninguem quer saber, ninguem se mete com o orelhas pq ele tem na mao muita gente…é o modus operandi destes criminosos….para eles vale tudo!
6 Setembro, 2018 at 11:02
E esta noticia leva-me a pensar que realmente quem está por detrás dos emails é quem se vai candidatar ao poleiro….
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/havera-eleicoes-antecipadas-no-benfica-e-eu-serei-candidato
Ficou tudo dito “[Luís Filipe Vieira] só sairá se for obrigado por perder eleições ou por outra razão contra a sua vontade”.
6 Setembro, 2018 at 11:07
Rui Gomes da Silva já disse isso mesmo. Ele lá sabe…
6 Setembro, 2018 at 11:12
Nao sei se o Carnide desce de divisão se perde pontos de paga multas se é castigado ou não mas, se nada acontecer é o descrédito total neste Estado dito de direito…. Será que o poder político vigente quer correr esse risco?! Se calhar nem se importa, veremos. Para já toda a acusação e o circo mediático á volta dela coloca o Carnide no seu devido lugar! E tenham juízo, comparar o apito dourado com isto?! Nunca vi o primeiro ministro e o ministro das Finanças sentados ao lado de pinto da costa a ver jogos de campeonato entre o porto e o marítimo, por exemplo….
6 Setembro, 2018 at 11:29
É apenas por esta razão que eu acho que pode dar em alguma coisa: O apito dourado foi uma vergonha tal que a justiça (e o Estado, no geral), não se pode dar ao luxo de o voltar a repetir. E a imagem do Costa e de outros membros do Governo está de tal modo ligada ao benfica que lhes seria bastante prejudicial que isto não desse em nada. Acredito que escapassem de sanções desportivas, que são as que realmente nos interessam, mas não escaparão ilesos. O ideal é que isto avançasse antes das eleições. E que não metam uns patins à Joana Marques Vidal para que possa continuar com os restantes processos…
6 Setembro, 2018 at 11:56
Descrédito? Descrédito seria ter um clube culpado de corrupcão.
Por isso vão tentar apagar as provas todas, seja de que forma for.
Enquanto forem suspeitas podem afirmar que são os rivais com dor de cotovelo…. quando se tornar real é que a coisa comeca a tremer.
E o poder politico está muito preocupado, seja com os submarinos do portas, o freeport, o aeroporto da ota, a corrupcão do socas com o “amigo” que lhe empresta dinheiro…. os politicos perderam há muito a vergonha. Estendem a mão, seja a quem for, e se forem apanhados pedem desculpa e dizem que “não sabiam de nada”.
6 Setembro, 2018 at 15:11
Caro Pretoriano. Concordo em absoluto com o seu comentário, mas acrescentaria que no Apito Dourado não houve esta incursão descarada no Aparelho Judicial implicando funcionários e magistrados. Julgo eu é isso que poderá tramar o Benfica: foram “mexer” com o sistema judicial e, não apenas corromper funcionários e magistrados, mas também implicar outros que nada tinham que ver com isso e que correram o risco de ser incriminados porque foram os seus códigos de acesso que foram usados (e um deles parece que foi o da promotota Maria José Morgado). Isso e estas “declarações” oficiais de “fuga para a frente” dos dirigentes do fifica, disparando contra tudo e todos (incluindo magistrados, Polícia Judiciária e Ministério Público) vai contribuir e muito para colocar o toupeirame em muitos maus lençois.
Saudações leoninas
6 Setembro, 2018 at 15:32
É verdade!! Para além de que a lei actual para a corrupção no desporto não existia!!
6 Setembro, 2018 at 11:18
“descrédito total neste Estado dito de direito”…só agora!?!
então mas neste estado lampionico alguem vai preso que tenha dinheiro/poder???….diga UM?
BES, FREEPORT, APITO DOURADO, ETC….
6 Setembro, 2018 at 12:23
Por incrível que pareça o futebol atualmente cria mais mediatismo, ou pelos menos envolve mais as pessoas de um modo geral do que todos os casos que apontaste e bem!! Mas é o pais, a sociedade que temos.
6 Setembro, 2018 at 11:26
Vergonhoso!
E começou mais um campeonato com todas estas suspeitas??Até quando?
6 Setembro, 2018 at 11:37
Só com ruído social se pode pressionar uma condenação.
6 Setembro, 2018 at 11:43
quero mais é que o slbost@ vá morrer longe !
espero é que o Sporting saiba ocupar o seu lugar , exigir o apuramento da verdade e ir até ás ultimas consequências , se não for mais ficam com a fama .
ps. ó cintra e companhia vêm a figura de ursos que fizeram na tribuna do toupeiral ?
ps2. que não se repita o erro do episódio da lã (talvez o 1º grande erro de BdC) ! com estes individuos é tolerância 0
6 Setembro, 2018 at 11:48
quando temos um 1º ministro que diz que futebol só sabe daquilo que se passa nas 4 linhas … está tudo dito … tivesse o Sporting sócios/adeptos com mais sangue “verde nas veias” e o costa antes de abrir a boca sobre futebol pensava 2 vezes …
6 Setembro, 2018 at 12:00
O episódio da lã foi um erro mas porque perdemos o jogo….. não foi um erro do Presidente. As regras são claras mas têm de ser negociadas.
Não podemos simplesmente afirmar que vencemos o jogo na secretaria e fica tudo na boa…. imagina que no jogo seguinte partiam algo em Alvalade e diziam que não havia condicões para se jogar (como aconteceu com o porco no estoril).
Nem o porco perdeu o jogo no estoril por ter fugido (literalmente) nem o estoril perdeu o jogo por ter o estádio a cair.
Se nem na final da taca o jogo foi adiado, e morreu uma pessoa.
6 Setembro, 2018 at 12:37
“As regras são claras mas têm de ser negociadas.”
Boa frase!
6 Setembro, 2018 at 14:36
Claro que sim. Não espero que um troll perceba isso.
Mas se formos analisar as “regras” ao detalhe então não passamos do clima de guerra.
Um empregado não quer fazer horas-extras, mas se sair 5 minutos mais tarde ou mais cedo ninguem morre. Se formos à letra tb as idas à casa de banho têm de ser controladas e as pausas do café.
6 Setembro, 2018 at 15:33
Ah, mas claro!
Há que ter cuidado com o clima e guerra!
HÁ QUE SER MANSINHOS!
Criar um teia de padres e sacristãos na arbitragem e nos delegados da FPF e LIGA é ser pacificador!
Oferecer Vouchers de valor ilimitado a árbitros, e delegados (4vouchers a 7 agentes por jogo em todos os jogos em casa na 1ª e na 2ª ligas, durante 2 anos e meio) é ser pacificador!
Fazer o jogo da mala para os adversários perderem os jogos quando os confrontam é ser pacificador!
Participar em práticas de gamefixing, é ser pacificador!
Corromper Juízes para decidir em seu favor e oferecer em troca cargos directivos na agremiação de Carnide é ser pacificador!
Corromper funcionários judiciais para invadirem abusivamente o sistema informático do aparelho judicial e fornecer informação privilegiada ao Benfica sobre o andamento de processos contra a sua SAD e sobre processos que envolviam os rivais é ser pacificador!
Usar essa informação judicial para conhecer os dados pessoais e a situação fiscal de árbitros é ser pacificador!
Tudo isso é tão inspirador da Paz, que só temos de agradecer a Sousa Cintra, Torres Pereira e Marta Soares por nos terem “representado” tão bem na tribuna da Lixeira Municipal de Lisboa. Será que fizeram coro com os rapazes sem nome e os diabos encarnados quando estes entoaram cânticos a elogiar o assassinato do adepto do Sporting no Jamor? Teria sido uma atitude de “clima de paz”. Vão ver que ainda recebem o Nobel da Paz!
Haja pachorra!
SL
6 Setembro, 2018 at 11:57
Acabei de falar com um amigo lampião, advogado, não sócio, mas daqueles que de vez em quando consegue ir para lugares VIP do estádio. É dos poucos com quem posso discutir e sabe da merda que se lá passa.
Disse-lhe: Então, tranquilo?
– Oh Coys, então achas que alguém tem coragem de punir o Benfica?
O PG sim, esse está fodido!
E é isto!
6 Setembro, 2018 at 13:05
Altissimo nivel de lampionismo no sangue. Acho que chegou o dia em que devemos escolher melhor os nossos amigos ou parar de criticar redes criminosas.
6 Setembro, 2018 at 12:04
Numa altura em que devíamos estar a cair em cima dos lampiões com um pedido de indemnização, tivemos o Cintra e restante pandilha a deslocar-se à luz para dar um forte abraço de solidariedade aos corruptos benfiquist@s.
Bruno de Carvalho não foi exemplo para ninguém ao desviar os holofotes vezes sem conta de cima dos lampiões mas pelo menos teve o bom senso de expor a merda que é o estado lampiãnico.
Esta CG limita-se a fazer merda atrás de merda com estes gestos boa vontade e reconciliação com quem apenas nos quer lixar.
O próximo presidente que tenha este tema como prioritário na sua agenda no dia 9.
Quero que se fodam os abraços e beijinhos da CG com os corruptos…
6 Setembro, 2018 at 13:04
O próximo presidente é oferta do polvo. Abre a pestana, caro consocio.
6 Setembro, 2018 at 15:00
Já abri há muito tempo, obrigado! 🙂
6 Setembro, 2018 at 12:06
Acho que o cintra ,amigo dos lampiões vai pedir para ñ haver castigo desportivo ao carnide.
O dias Ferreira tb sofre pelo carnide,já admitiu.
Precisamos do bruno para pressionar as instâncias de forma a isto não cair em saco roto e ser arquivado.
Ñ podemos contar com os tripeiros pois têm o cu preso.
Só o BdC tem o perfil certo para esta luta
6 Setembro, 2018 at 13:03
Este teu post parece coisa de 2016.
6 Setembro, 2018 at 17:00
E? Se alguma coisa está a mudar no futebol português… a quem o deves?
6 Setembro, 2018 at 13:35
Mais nada
6 Setembro, 2018 at 12:06
Comparar o apito dourado com isto tudo que envolve o benfas é comparar estrada da Beira com a beira da estrada , o apito dourado era só um problema desportivo a compra de árbitros e o controlo das instâncias desportivas , no benfas estamos a falar de isso tudo e o mais grave o ataque a um dos pilares da democracia e de um estado de direito a justiça , o tempo mudou desde da casa pia que a justiça chegou aos poderosos , um primeiro ministro preso por corrupção .
6 Setembro, 2018 at 12:28
É isso , destaco : “o ataque a um dos pilares da democracia e de um estado de direito a justiça” Quiça o poder mais importante, por ser independente.
O Chefe do Estado……pelo menos, tera que dizer algo.
SL
6 Setembro, 2018 at 13:02
O esquema SLB actual vai tao alem de árbitros. Os benfiquistas trocam titulos pela destruição do seu clube. So a historia dos 2M em informatica… God.
6 Setembro, 2018 at 13:52
Excelente perspectiva
6 Setembro, 2018 at 12:08
Verdade Desportiva – A luta que tem de unir toda a família leonina, independentemente das sensibilidades e opiniões de cada um de nós.
6 Setembro, 2018 at 13:01
Sempre foi o que nos distinguiu. Ou pensamos nós. Mas o clube que nao compra arbitros nao pode destituir o presidente que da luta às mafias.
6 Setembro, 2018 at 13:46
A questão que nós divide é mesmo essa a fórmula para combater a máfia, mesmo sendo difícil, tem que se fazer pontes com a imprensa que ainda não está minada, com os clubes mais independentes e não perseguir sportinguistas que pensam de maneira diferente da nossa, porque nas questões de fundo estamos de acordo.
6 Setembro, 2018 at 12:13
Estou à espera das reações dos seguintes senhores: ferro rodrigues, marcelo rebelo de sousa, antónio costa, jorge coelho e fernando gomes.
6 Setembro, 2018 at 12:14
Sentado, claro.
6 Setembro, 2018 at 13:00
O Marcelo vai dizer que tem de se averiguar e entao ele se pronunciara, mas que tem total confianca na justiça. Um dos maiores palhacos que chegaram a PR.
6 Setembro, 2018 at 15:36
Repito: esperar deitado e de papo para o ar é melhor e cansa menos!
SL
6 Setembro, 2018 at 13:38
E já agora todos os partidos políticos pois apesar deste caso ocorrer dentro de uma associação desportiva ataca pilares fundamentais donestado de direito , como já foi dito por isso acho criminoso o silêncio político a volta disto
6 Setembro, 2018 at 12:21
Há no horizonte uma nuvem que me preocupa, como sportinguista e cidadão. Esta história de acusar a SAD do benfic@ e o impoluto Vieira só foi possível pelas mesmas razões que levaram o Sócrates, o Vara, o Salgado, o Bava o Granadeiro e tantos outros fdp poderosos a sentar o cu no mocho. Eles que estavam habituados a fazer tudo e a passar as noites a dormir como passarinhos agora têm pesadelos a pensar na velhaca da PGR Joana Marques Vidal! Está a chegar ao fim o mandato e pode ou não ser renovado pelo A Costa. Se ela não for reconduzida haverá cânticos e festas de todos os mafiosos deste país e voltaremos a ter uma Justiça sem TOMATES. Ela é mulher, mas foda-se que os tem no sítio!
6 Setembro, 2018 at 12:34
Ela saindo, e vai sair, muito processo acaba aí…
6 Setembro, 2018 at 12:59
Na hora de votar, verás que o tuga volta a eleger governos iguais aos que instalaram mafias nos lugares de juiz e procurador ao longo de duas decadas.
6 Setembro, 2018 at 17:06
Em Portugal quem tem Tomares…. já sabes como acaba!
Ainda vão dizer que ela é uma “Gorda Drogada em Burnout”!
6 Setembro, 2018 at 12:25
OFF
olha lá este aldrabão …
«A Administração da NOS informa que o seu relacionamento com qualquer instituição é feito exclusivamente com os órgãos sociais em exercício em cada momento. Nunca a Administração da NOS reuniu e muito menos forneceu qualquer tipo de informação, a qualquer candidato ou potencial candidato.»
6 Setembro, 2018 at 12:53
Cada vez percebo menos como alguem vota neste traste!
6 Setembro, 2018 at 12:58
Traste aka tio Salvador?
6 Setembro, 2018 at 12:59
Este ricciardi é im cancro no Sporting. So os velhos da central não vêm isso…
6 Setembro, 2018 at 13:53
Lol… Espera por domingo
6 Setembro, 2018 at 14:42
Esta descansado que ja me mentalizei que este cabrao pode ser o.proximo presidente
6 Setembro, 2018 at 17:08
Ou seja … :))’
Vocês destituíram um gordo Drogado para porém lá um Filho da Puta que vai vender o Sporting a investidores estrangeiros?!
🙂
Cambada de Asnos!
6 Setembro, 2018 at 18:19
Como eu estava nos 28% essas palavras não me atingem minimamente ó tadinho
6 Setembro, 2018 at 12:27
Eu anda a dar-me gosto este mau time do Carnide, mas só relaxo se isto der mesmo alguma coisa. E pior, como tenho tanta fé que não vão haver consequências para a maravilhosa e mafiosa organização do colombo, por mais pequena que seja o castigo/pena eu ficarei feliz… hum hum .
6 Setembro, 2018 at 12:33
Quando toca a mexer no Benfic@, fico sempre desconfiado.
O Benfic@ é enorme.
O LFV tem meio país nas mãos.
Sobram quantos independentes e limpos?
Serão suficientes para fazerem Justiça e meterem o Benfic@ onde merece estar?
Duvido!
Mas fico a aguardar o desenvolvimento disto…
Se a lei diz que o Benfic@ incorre de pena de suspensão da actividade de 6 meses a 3 anos, onde é que fora buscar essa cena dos 8 pontos?
Se isto não der em nada, se o Benfic@ não for suspenso da actividade – e nem pode ser só por 6 meses, nem 1 ano – o melhor é tentar ir competir para outro lado porque estar aqui é uma perda de tempo!
6 Setembro, 2018 at 12:57
Ja era. Ha quarenta anos que é assim. Tinhas um presidente que comprava essa guerra mas nos todos preferimos um clube simpatico, que vai à tribuna e tudo.
6 Setembro, 2018 at 13:54
+1
6 Setembro, 2018 at 19:02
Comprava guerras mas sem estratégia nenhuma!
Ele gaba-se muito da guerra pelo vídeo-arbitro e da guerra contra os fundos… Esquece da parte importante! Foi uma guerra onde não esteve sozinho e feita basicamente lá fora. Muita gente já defendia o vídeo-arbitro antes de ele chegar ao Sporting e já havia a guerra contra os fundos e vários países. Ele foi só mais um nessa guerra, ainda que tenha até sido dos mais empenhados.
Acabou por dar resultado, não porque ele ou o Sporting tinham essas posições, mas porque houve bastantes vozes com a mesma posição. O Bruno e o Sporting foram a voz de Portugal. Cá, tirando o caracolinhos, de quem tanta gente diz mal, ninguém apoiou isso. Se fosse Portugal a decidir, a posição do Bruno e do Sporting nunca teria vencido.
Como não venceu em porra nenhuma!
Cá a posição sempre foi “orgulhosamente sós”!
Nunca teve a noção e o bom senso para perceber que isolando o Sporting nunca levaria nada avante. Nunca teve uma estratégia, uma visão. Tudo o que foi feito, foi feito avulso!
E esta é só mais uma razão que prova que ele não tem perfil e qualidades para ser Presidente. Tem boas características para outras coisas e podia ser muito útil a trabalhar no Sporting numa outra função que não presidente. Infelizmente, o orgulho dele, o ego dele, a sua falta de humildade, a sua falta de noção e bom senso, não vão permitir isso. Vai acabar por ser expulso pelas toneladas de merda que anda a fazer!
6 Setembro, 2018 at 19:04
“… mas nos todos preferimos um clube simpático, que vai à tribuna e tudo.”
Uma pura mentira!
Uma minoria muito minoria defende isto!
Assumo que tu pertences a essa pequena minoria, o que lamento!
6 Setembro, 2018 at 12:58
“Se isto não der em nada, se o Benfic@ não for suspenso da actividade “…….
teremos um olimpiakos em portugal a ganhar 19 campeontato em 20 anos
6 Setembro, 2018 at 15:42
Eles promovem esses mitos para isso mesmo… condicionar a opinião publica de que são enormes e como tal, tudo podem!! A mim o que mais me indigna é ouvir por parte de sportinguistas…”AH os gajos controlam isto e aquilo…não lhes vai acontecer nada…” ERRADO, temos que falar que denunciar que mostrar a nossa indignação, então queremos ou não um futebol limpo para podermos competir de igual para igual e termos hipótese de ganhar??? é isto que não entendo… se são sportinguistas manifestem,-se porra, indignem-se!! Ou gostas de ser comidos por parvos!??
6 Setembro, 2018 at 12:36
A minha dúvida prende-se apenas com o futuro da PGR Joana Marques Vidal. Se não for reconduzida para novo mandato, a montanha vai parir um rato.
6 Setembro, 2018 at 12:49
??? Porque???
6 Setembro, 2018 at 12:51
Mas é que não vai mesmo…
A manutenção da actual Procuradora…seria “ muito perigoso” para muita gente…e não apenas para os lampiões…
Há por aí “muito traste” à espera…que não aconteça nada…
A “nossa” esperança (mesmo ténue)…
Está na sua manutenção…
SL
6 Setembro, 2018 at 13:03
Nao vejo o assunto por esse prisma … maa aceito opinioes diferentes … mas uma coisa é certa, esta investigacao terminou e ja saiu das maos do Ministerio Publico … agora vai seguir-se a instrucao ( se o B@nfas o solicitar ) e depois vai seguir-se o julgamento …
Continuo com a mesma posicao em relacao ao assunto, ao clube encarnado vai suceder o mesmo que Al Capone … este “apenas” foi condenado por um crime fiscal … o B@nfas mexeu com um assunto demasiado serio para ser “esquecido/atenuado” …
Mas aguardemos serenamente o desenrolar do processo …
SL
6 Setembro, 2018 at 17:52
Sá, não acredito! Neste momento, qualquer novo PGR não tem grande hipótese se não manter a mesma ‘política’. Mas esta forma de actuar não é só um mar de rosas, como as pessoas pintam: muitos destes processos apresentados pelo MP têm pouca sustentação jurídica – há muito, provavelmente demasiado, barro a ser atirado à parede -, acabando posteriormente em muitas derrotas para a ‘acusação’, ficando depois a população com a sensação de que a justiça não funciona.
6 Setembro, 2018 at 17:53
*senão
6 Setembro, 2018 at 12:52
O problema é que vivemos num pais onde reina a impunidade, onde se entretem o povo com futebois e coisas do genero. Nao acredito que o slb seja castigado mas deixo a reflexao é o que aconteceria no sporting a uma direçao que fizesse o que esta fez. Ja andariam os viscondes e os Ricciardis com a conversa de merda que somos diferentes em vez de se unirem como os lampioes fazem e ai esta uma razao para uns ganharem muito mais vezes. Se os nossos adversarios virem que nós nos dividimos com toda a facilidade, mais facil fica.
6 Setembro, 2018 at 12:55
Ainda agora vi um clube a ter a sua direcção destituida por pressao mediatica sobre um acto terrorista nao julgado e um caso de corrupcao nulo. O Sporting é diferente.
6 Setembro, 2018 at 16:02
Claro que é diferente! E, nesse aspecto, AINDA BEM!
Foi essa diferença que permitiu demitir Jorge Gonçalves!
Foi essa diferença que permitiu demitir Godinho Lopes!
Foi essa diferença que permitiu punir Paulo Pereira Cristóvão!
Essa diferença não nos deve diminuir, bem pelo contrário!
SL
6 Setembro, 2018 at 12:58
Exacto!
Reina a impunidade!
Porque há pessoas que não se importam que se cometam ilegalidades se até concordarem com o que foi feito…
É a tal coerência!
6 Setembro, 2018 at 13:03
A comecar em quem um codigo deontologico que de nafa serve (CS) ou advogados com cedula profissional a defenderem o seu clube em canais de televisao. Ate um secretario de estado pago por todos nos foi ontem botar fala na tv para dizer que nao acreditava de atos ilicitos no desporto em Portugal (!!!???)
6 Setembro, 2018 at 14:33
Verdade, Chiquinho!
A maior parte das pessoas não são sérias. Pode parecer arrogância ou presunção minha, mas é isso que eu acho há muitos anos. Eu trabalho na área da saúde e nem lhe passa pela cabeça as coisas que eu já vi fazerem…
Vivemos num país do faz de conta e do parece. Se parece que funciona, deixa estar, não mexas… Se parece que não funciona, faz de conta que pões a funcionar mas deixa como está…
Só nos queixamos quando o mal nos toca. Se toca no vizinho, mesmo ao nosso lado, pois, coitado, mas siga… A verdade é que ninguém faz nada, ninguém toma uma posição, por medo das consequências! Porque isto está como os (poucos) poderosos querem e os (muitos) burros deixam!
6 Setembro, 2018 at 16:06
Olha, por exemplo, o actual advogado de BdC é conhecido na praça pelos problemas com o Código Deontológico dos advogados.
6 Setembro, 2018 at 13:44
Caro Miguel a sua asserção baseia se na sua convicção de que foram cometidas ilegalidades . Em todo outros há que tal não consideram ou que a terem sido cometidas o foram por outros actores . Só com decisões judiciais e que poderemos encerrar essa discussão . Até lá são meras opiniões
6 Setembro, 2018 at 14:27
Há coisa em que eu não preciso que um juiz me diga se estão bem ou mal feitas.
Vamos lá ver, cada um tem as suas convicções que, como vemos aqui nas Tasca, podem ser exactamente o oposto. Acho normal as pessoas defenderem quem querem, terem as convicções que entenderem… À partida, teoricamente, compreendo e não vejo mal nenhum nisso.
Eu estou convicto, há muitos anos, que vivo num país muito corrupto. E num país muito corrupto, não há uma área que escape à corrupção. Por isso, a Justiça não escapa à corrupção. Daí nem tudo o que vem da Justiça, para mim, é lei!
A Justiça não sancionou o chamado caso “apito dourado”. Não é por isso que eu acho que o “apito dourado” não existiu. Para mim existiu. Ponto.
Sou capaz de apostar um ordenado em como o caro tasqueiro concorda comigo neste ponto, certo? Para si o “apito dourado” também existiu, correcto?
Partindo do principio que sim, onde é que o caro tasqueiro mete então essa sua opinião de que o “apito dourado” existiu? É somente uma opinião sua que pode estar errada? Ou acha que existiu mesmo e a Justiça foi tão corrupta quanto o Porto?
É só para eu me situar entre o que é uma opinião e o que os meus olhos vêem e o meu cérebro interpreta…
EU não estava a falar do tema que foi buscar mas já que o foi buscar… Sim, eu acho que a Administração do Bruno de Carvalho cometeu ilegalidades ao criar orgãos que não existem. Como eu sou uma pessoa com estudos, portanto, não sou um analfabeto, e sei ler, lendo os estatutos do Sporting, para mim é claro que foi cometida uma ilegalidade porque lá não diz, em lado nenhum, que se pode fazer o que eles fizeram.
Portanto, diga-me o que me disser o juiz, neste caso, para mim não há dúvidas que houve ilegalidades. Mas isto é neste caso que não me oferece duvida. Se me oferecer duvida, eu tomo atenção ao que o juiz me diz – mesmo de pé atrás por saber que vivo num país em que qualquer pessoa pode deturpar a lei com o maior à vontade que é quase certo que não lhe acontece nada – a não ser que seja um zé ninguém como eu, que não tem essas benesses!
Portanto, meu caro, há que ter cuidado com a sua argumentação porque se você defende que tudo o que vemos ou ouvimos só é verdade se a Justiça o confirmar, então depois não pode vir aqui falar do “apito dourado”, por exemplo, porque por muito que tenha visto e ouvido, a Justiça disse que não existia!
Percebeu?
E o mesmo se passa com estes casos todos do Benfic@. Eu bem leio o que o colega tasqueiro escreve aqui sobre o caso, falando coisas horríveis sobre o Benfic@, sobre o Vieira, sobre o Paulo Gonçalves… São meras opiniões, sem qualquer sustentação. Certo? Você vais ter de esperar que a Justiça diga que aquilo que você realmente viu – por exemplo, que o Benfica foi beneficiado na época 15/16 e só por isso foi campeão – foi realmente assim e não doutra maneira…
Meu caro Manoel, você tem de perceber que isto aqui é uma Tasca onde nós vimos opinar, umas vezes coisas sérias, outras vezes coisas que nem são relevantes. É para isto que serve a Tasca. Não para um debate cientifico ou para discussões académicas!
Felizmente a evolução permite-nos partilhar facilmente ideias com pessoas que nem conhecemos. Quem quer concorda, quem não quer não concorda! Convém é ter alguma coerência no debate e, especialmente, quando se aponta o dedo a alguém. Mas, errar, todos erramos… Também é bom perceber isso…
SL
6 Setembro, 2018 at 14:50
Caro
Miguel o meu comentário foi feito no pressuposto de que o si comentário se referia ao que se passou no nosso clube e não ao que se está a passar no rabolhos e . Posto isso é por falta de
Compreensão
Minha de sem efeito o meu comentário .
6 Setembro, 2018 at 14:59
Discordando quanto ao nível da certeza jurídica que temos sobre ilegalidades cometidas por bdc e outros concordo em
Absoluto de que vivemos num país de corrupção .
6 Setembro, 2018 at 19:12
Manoel, não estamos a opinar sobre a certeza jurídica mas simplesmente se achamos bem ou mal o que foi feito, de acordo com o que os estatutos dizem e querem dizer. Porque, como se costuma dizer, também é importante olhar ao “espírito da lei”!
O “espírito da lei” é que:
a) o CFD serve para controlar o CD, grosso modo!
b) a MAG representa os sócios e controla o CD e o CFD, grosso modo!
c) o CD executa e pões o clube a funcionar.
Logo, NUNCA o CD pode nomear directamente as pessoas que o controlam. É esse o “espírito da lei”! E deve ser sempre tido em conta.
6 Setembro, 2018 at 13:41
E isso é bom ou mau?
6 Setembro, 2018 at 13:56
Mais um a apelar à união pós golpe….tafoder moço
6 Setembro, 2018 at 14:43
Ta foder tu o burro