Aproveitando o acto eleitoral, o conselho de administração da SAD do Sporting liderado por Sousa Cintra revelou as contas do último ano, com valores calculados até dia 30 de junho de 2018.
Como não podia deixar de ser, o que salta imediatamente à vista é o facto do Sporting apresentar um prejuízo de 19,9 milhões de euros e a regressar ao universo da “falência técnica”, algo que acaba por não admirar se tivermos em conta que já se sabia que o terceiro trimestre se tinha traduzido num simples milhão de lucro e se nos recordarmos da não entrada na Champions e da debandada de jogadores que impediu que, até à data de 30 de junho, se tivessem verificado vendas que permitissem inverter os números.
De acordo com o relatório e contas enviado à CMVM, o ano de 2017/18 trouxe um volume de negócios de 126 milhões de euros, dos quais 34 milhões com venda de jogadores (no ano anterior a faturação da SAD foi de 173 milhões). E o resultado líquido foi negativo em quase 20 milhões de euros, colocando a SAD do Sporting em falência técnica, com os capitais próprios a apresentarem um valor negativo de 13,3 milhões de euros. Estes número são justificados pelo “investimento efetuado no plantel” para tentar dar a Jorge Jesus todas as condições para alcançar conquistas na época passada.
Soluções, claro que existem, como podemos constatar no próprio R&C, sendo uma das primeiras grandes tarefas da direcção de Frederico Varandas: além da necessidade de garantir a cobertura do défice de tesouraria de exploração, da ordem dos 60 milhões de euros, é preciso concretizar o princípio de acordo realizado com o Novo Banco e o BCP em abril deste ano (30 milhões de euros), com a recompra dessa dívida por uma entidade terceira. E é necessário garantir o empréstimo obrigacionista, também de 30 milhões, que vence em novembro.
Na despedida, Sousa Cintra desdramatizou a situação lembrando, por exemplo, que o regresso de alguns dos jogadores teve um impacto positivo de 18 milhões de euros no resultado e no ativo intangível (plantel) e que a SAD do Sporting está confiante em ver ser-lhe dada razão nos processos contra os jogadores que rescindiram e que, nesse caso, permitiria ao clube um encaixe superior a 220 milhões de euros, como pode ler-se no mesmo relatório (54,7 milhões de Patrício, 60 milhões de Podence, 105 milhões de Gelson Martins).
Esta questão das rescisões será outra das grandes provas de fogo desta nova direcção que, no meio de tudo isto, encontra o clube com um passivo global reduzido de 311 milhões para 283 milhões de euros.
10 Setembro, 2018 at 15:19
Espero que o Varandas leve o processo de rescisões dos jogadores. Fico assustado de pensar que o Varandas era uma pessoa próxima dos jogadores e que por isso, poderá ser mais benevolente neste processo. Neste momento, isto não é para ser o médico/amigo Varandas, é para defender o SCP até às últimas consequências.
Além disto, é de ressalvar que afinal BdC tinha razão quando disse que o SCP ganhava o processo das rescisões em tribunal. Torres Pereira e Sousa Cintra concordam!
10 Setembro, 2018 at 15:32
Não consigo perceber a intransigência que por aqui se defende.
Como em qualquer processo o risco existe sempre para ambas as partes e é um factor que tem de ser sempre ponderado, por muita razão que se pense ter.
Como tal, a possibilidade de acordo deve ser sempre uma realidade, desde que salvaguarde minimamente os interesses do Sporting.
Além do mais, o SPORTING tem plena consciência que mesmo ganhando os processos nunca vai receber a totalidade dos valores pedidos. O que visa precisamente ter margem para negociar.
Por exemplo: se oferecerem 20 milhões pelo Podence não era de aceitar? Na minha opinião era na hora!
Portanto, o SPORTING deve manter uma posição firme mas disposto a negociar.
10 Setembro, 2018 at 15:37
Ó M&M se conseguirmos 20 milhoes pelo PODENCE apaludo de pé. SE ficarmos com 10 já não é mau. Não se iluda.
10 Setembro, 2018 at 15:37
*aplaudo
10 Setembro, 2018 at 15:48
Também não acredito que ofereçam 20 milhões pelo Podence.
Apenas serviu de exemplo para demonstrar que não podemos apenas aceitar cegamente o valor que é exigido em tribunal.
Questão diferente é aceitarmos saldos. É uma velha prática que não pode regressar.
10 Setembro, 2018 at 15:51
Nisso concordo em absoluto..
10 Setembro, 2018 at 19:31
Ofereçam?
Mas vai ser um leilão?
Metam na cabeça uma coisa: o nosso advogado tem n casos destes tratados. Sabe o que está a fazer. A lei é clara e diz, preto no branco, que entre jogador e clube podem acordar uma clausula de rescisão sem justa causa para ser usada em tribunal – e é isso que está no contrato do Patrício! Deve estar no dos outros também!
Todos os casos que se têm falado, NENHUM tinha clausulas de rescisão sem justa causa, pelo que nestes casos é o tribunal que decide o valor, com base numa série de parâmetros!
Estou confiante que não será este o nosso caso!
10 Setembro, 2018 at 15:47
M&M, claro que um possivel acordo pode ser alcançado, mas depende dos jogadores. Claro que 20M€ por Podence é de aceitar, mas se oferecerem novamente os 18M€ pelo Patricio devemos aceitar? Obviamente que não, aí temos de ir para tribunal e lutar.
Gelson é a mesma situação, nunca podemos aceitar um valor inferior a 60M€.
10 Setembro, 2018 at 15:49
Concordo.
Gelson será o jogador onde devemos ser mais intransigentes.
10 Setembro, 2018 at 22:11
É má política aceitar saldos deste valor. Se a clausula do Podence por exemplo é 60, mesmo com algum risco, é gestão danosa aceitar menos de 50. O risco de perder é certamente abaixo de 10% para não dizer menos. Se estivessemos a falar do Bas Dost provavelmente as contas seriam diferentes.
Agora com o podence ou rf ou rr não brinquem com isto!
11 Setembro, 2018 at 10:00
Não te percebo…
Tanto dizes que não aceitas saldos, como que não devemos ser intransigentes a pedir o que está nos contratos…
Mas eu percebo… se os teus filhos levarem um almoço para a escola que a avó lhes ofereceu, e que na cantina custaria 5€ e lhos roubarem, tu vais aceitar 1€ porque sempre mostra que quem roubou se arrependeu…
E assim somos todos nobre e simpáticos outra vez e ainda damos 50 cêntimos ao empresário pelo incômodo..
** suspiro **
Vou ali comer uma banana com cebolada e um gelado com a testa…
10 Setembro, 2018 at 15:36
Bruno…ora nem mais. Não so concordam o Ryder e o Xintra como todos os candidatos caso tenha tido oportunidade de reparar. Mas não se iluda. Os interesses do sporting não vão ser defendidos. Vão chegar a acordo por verbas merdosas justificadas pelo interesse em não deixar ir para tribunal.
10 Setembro, 2018 at 15:58
Para já a Direção tem que arranjar dinheiro para pôr dentro do clube, e não vejo ninguém ralado com isso. O resto têm que defender o melhor que puderem e souberem o clube.
10 Setembro, 2018 at 19:32
Antecipe receitas…
Para resolver o problema de só recebermos as clausulas, é mais que bem jogado!
10 Setembro, 2018 at 22:16
Concordo! Empréstimo obrigacionista do máximo possível, tipo 60M. Pede-se um empréstimo para comprar as VMOCs, ou antecipa-se mais um ano da NOS. É dinheiro em caixa!
10 Setembro, 2018 at 15:28
Por falar em rescisões… Ruben Ribeiro? Sempre arranjou clube?
10 Setembro, 2018 at 15:49
Ainda pode arranjar. Era um jogador livre a 31/08.
Se quero que arranje? Espero que não para que depois posa pagar a indemnização ao SCP do próprio bolso!
10 Setembro, 2018 at 16:06
Bruno, veja lá se ele abre um processo de falência, e o Sporting vê nepias. Por a prova de Deus pensem com a cabeça.
10 Setembro, 2018 at 16:10
Esse cretino não volta a jogar futebol profissional. Com sorte talvez algum clube chinês nos de 2M. Caso contrário, eu este era levar até às últimas consequências mesmo sabendo que existe sempre o risco de a razão ser dada ao jogador. Merece tudo de mal que lhe está a acontecer. Eu queria ele fora do Sporting, mas uma merda daquelas se aproveitar da situação para se por a andar quando nem foi nada com ele. Guloso, agora fodeu.
10 Setembro, 2018 at 23:29
Se ele não voltar a jogar futebol não tem que pagar ao Sporting mais que os salários e mesmo assim…
10 Setembro, 2018 at 15:35
Unir o Clube é levar as rescisões até ao fim!
Qualquer abertura de pernas nesta fase só dividirá, provocando fracturas insanáveis.
Negociar era antes de bazarem…
10 Setembro, 2018 at 19:29
O Clube (SAD) é uma empresa, pelo que tem que ser gerida por critérios de racionalidade e não de emotividade.
Não esquecer que a SAD é dos accionistas, pelo que qualquer accionista que se sinta lesado por decisões pouco ou nada racionais, pode agir judicialmente contra a Administração.
Por outro lado, falamos de milhões, não de tostões e os prejuízos, os capitais próprios, etc, são analisados pela Uefa.
10 Setembro, 2018 at 21:47
Quem manda na SAD é o maior acionista que por enquanto é o Sporting, os outros accionistas se não estão satisfeitos que vendam as acções.
10 Setembro, 2018 at 15:39
Outro dos dados positivos foi a redução da dívida bancária. Esta e o passivo, em termos absolutos, são os mais baixos dos 3 grande. Julgo eu. Claro que tb não temos o nível de receitas dos rabolhos.
10 Setembro, 2018 at 15:41
Entram os ROC’S de serviço…
Voltámos à falência técnica mas os Marretas deixaram 100 milhões isto por baixo a marinar.
10 Setembro, 2018 at 16:18
Eu teria proposto manter os Marretas, tão bom que foram para quê eleições?! Mas pronto, é a génese Sportinguista estragar o que está bom. 😉
10 Setembro, 2018 at 15:41
Eu acho que o critério de avaliação para as rescisões, em termos de acordo, tem de ser, no mínimo, o valor de mercado do jogador. Tudo o que for abaixo disso é recolher assinaturas para uma AG destitutiva justificada pela delapidação do património. 🙂
10 Setembro, 2018 at 15:56
Tem de ser superior ao valor do mercado de cada jogador. Por curiosidade, seguem os valores de mercado:
– Podence: 4,5M€
– Gelson: 35M€
– Rui Patricio: 16M€
– Rafael Leão: 6M€
Espero receber, pelo menos, o dobro do valor de mercado de cada jogador.
10 Setembro, 2018 at 16:03
Não dispunha desses valores e, de facto, são baixos. Terão de ser superiores, bem superiores, em especial nos casos de Podence e Rafael Leão.
11 Setembro, 2018 at 1:34
Se fosse assim, todos tinham contratado o Leão!
Vamos lá ver… Vocês tem de decidir se é a clausula ou o valor de mercado. Não dá para ser um valor arbitrário que vos sabe bem. A coisa tem de ter lógica.
No tribunal não vão cá pensar quanto é justo. Vão pela lei – a clausula de rescisão se houver, ou o valor do jogador no mercado. Não há cá essa merda do “dobro do valor de mercado”, ou metade da “clausula de rescisão”. Tem ue ser um valor que, pela lei, seja o correcto.
Pensem nisto…
10 Setembro, 2018 at 16:53
Mas o Sporting estava disponível para vender o Patrício por 18 e agora não aceita isso quando pode corrrer o risco de ver zero? Só um louco não vendia. Aliás, até o louco vendia por 18
10 Setembro, 2018 at 22:20
E achas que o RA marca a dita AG?
Estatutos? Qu´essa merda?
10 Setembro, 2018 at 15:47
Lembrem-se das palavras do cintra quando assumiu funções e vejam onde foram colocados os jogadores, quer os transferidos por acordo, quer os que foram sem acordo e depois digam-me se ainda acreditam que vamos até ao fim com tudo.
11 Setembro, 2018 at 13:05
Mas até ao fim com o quê exactamente?
As 3 putas ficaram no clube e ainda foram aumentadas. Casos fechados.
Todos os outros foram negociados, excepto o rafael leão e o gelson.
Ir até ao fim era quando ainda existia Sporting, agora com o novo sporting é comer e calar.
10 Setembro, 2018 at 15:48
Comentar contas de um clube de futebol é como comentar teologia.
10 Setembro, 2018 at 15:52
É tudo uma questão de fé :):):)
10 Setembro, 2018 at 16:07
É um bocadinho por aí, sim.
Mas mais.
Depende sempre do “ângulo” a partir do qual se vê isso.
10 Setembro, 2018 at 16:15
Sim isso tb é verdade. É como os números da estatística, há para todos os gostos. Embora existam 2 ou 3 indicadores que permitem uma valoração mínima.
10 Setembro, 2018 at 15:56
Tal como naqueles filmes de advogados, a justiça aqui resume-se a um número. Qual é o número com que o Sporting se sente confortável?
O que está feito está feito, os jogadores bazaram e deixaram o clube descalço, o nome foi manchado, o planeamento desportivo estragado, etc. Justiça é um conceito subjectivo, o que está em causa é a SAD ser reembolsada pelos danos causados (como se tal fore mensurável).
Simplificando, digamos que as rescisões somam 200M. Aparece alguém amanhã a colocar na mesa 100M, em dinheir, desde que o Sporting desista dos processos. Sim, não? E se forem 150, é aceitável? O Sporting fica a ganhar, ou é preferível deixar correr, com o risco de não obter o pretendido? Ou 160, 180, 120… tudo abaixo de 199 nem vale a pena discutir?
10 Setembro, 2018 at 16:10
O valor do passivo global não inclui as VMOC’S?
10 Setembro, 2018 at 16:43
O passivo total (consolidado?) sim, o do R&C não.
10 Setembro, 2018 at 16:51
Ok. obrigado pelo esclarecimento. Portanto este que é referido no RC deixa de lado as VMOC’s
11 Setembro, 2018 at 1:39
Tens a certeza?
As VMOCs pertencem à SAD… Têm de ter referência no R&C da SAD e até vem lá a falar nisso.
Se calhar tens de ver nalguma conta à parte, ainda que pertença à SAD… Talvez seja por ser essa cena de não se saber se é realmente passivo ou não… Provavelmente tens razão!
10 Setembro, 2018 at 17:12
A velha questão se as VMOCs são passivo ou não…
Só pagas as VMOCs se quiseres, não és obrigado a isso. No entanto se não as pagares podes vir a perder a maioria da SAD. Agora é escolher.
11 Setembro, 2018 at 13:08
Claro que não são passivo. É como ires a uma loja de penhores.
Se colocas o anel no prego e levas o dinheiro está feito. Não tens passivo.
Mas se quiseres recuperar o anel pagas. Mas não tens divida, fizeste uma troca directa.
As VMOC é o mesmo. Trocas capital por dinheiro, se queres o capital de volta pagas o valor acordado, se não, ficas com menos capital mas não tens divida nenhuma.
10 Setembro, 2018 at 16:51
Não sei se existe uma resposta certa para isso.
O que se sabe é que, desde o inicio deste processo, o Juan Perez Crespo afirmou que a melhor forma de o resolver, é o Sporting chegar a entendimento com os clubes que receberam os jogadores. E se um advogado que é considerado o melhor, ou pelo menos, um dos melhores no mundo na resolução de conflitos desportivos dá um parecer desta natureza, deve ser levado em consideração.
Acho que é importante manter-mo-nos disponíveis para chegar a esse tal entendimento até porque, se chegarmos aos tribunais, a disponibilidade para negociar será sempre um argumento a nosso favor. Para além disso, acho igualmente importante que esses clubes percebam que o risco não está só do lado do Sporting e que não podem negociar connosco como se nos estivessem a fazer um favor.
Valores? Depende do entendimento de quem gere a SAD, na minha opinião, menos de 150M, não cobre o prejuízo financeiro e de imagem que tivemos.
10 Setembro, 2018 at 22:23
Não aceitava menos de 190M.
11 Setembro, 2018 at 1:40
Eu esticava a corda toda…
10 Setembro, 2018 at 19:07
O que estás a escrever, é o que a CS começou já a preparar.
Aos poucos vai-se vendo como “funcionas” 😉
Anyways.
O que o Nuno “renovado” ( E resignado ) quer dizer, é:
” Estão em cima da mesa, possíveis acordos com os jogadores/Clubes ” ( Como sempre estiveram. Na altura eram Teorias e Cavalas )
^^
10 Setembro, 2018 at 19:15
Já o Zé Cabra (na altura ainda era hardcore) cantava que esses acordos eram possíveis.
Eu, funciono a euros. Graveto. Coisas verdes com que se compram os melões.
Decerto que tu, que trabalhas (mas não na área da psicologia, certamente) para ganhar a vida para te sustentares e aos teus, já te deparaste com situações em que tiveste de negociar, e de ceder. Realpolitik, ou vida real.
10 Setembro, 2018 at 19:57
Não percebeste, mas explico.
Umas vezes/dias, estás mais naquela de deixar coisas “curtas”, umas vezes ironia, outras sarcasmo, outras ( a grande maioria ) tentativas de piada ( Ou ironia/sarcasmo )
Quando escreves “mais”, são sobre “Notícias” e/ou coisas “óbvias” ( Como acabaste de escrever ), muito próxima da arte de bem cofinar.
De resto, o que escrevi, é que eu dizia isso na altura, mas o pessoal “gozava”.
Eram Teorias e Cavalas ( como tantas outras que se foram confirmando ), só que não.
Para mim ( e outros tantos ) já era “óbvio”, não só agora.
Mas na altura há que desacreditar, para se ir empurrando para a frente, para se continuar o caminho da cartilha ( Não digo que foste tu, directamente ), e da Golpada.
Que a desculpa seria:
” Ah, as finanças stão tão mal. Temos de resolver isto já, já, e o melhor para o Sporting ( e seus superiores interesses etc, coiso, cenas ) é chegarmos a acordo rápido, não perder tempo em Tribunais e ter já o dinheiro ” ( O que não deixa de ser uma mentira camuflada com outra mentira, pois o dinheiro de transferências, é muito raro, entrar logo todo ).
E isto, quando todos sabemos MUITO bem, que o BdC iria resolver isso ( Como sempre resolveu, e bem pior no passado ), com uma, ou duas, boas vendas. ( O que não se verificou com a CG e a sua “gestão corrente” )
Just this.
10 Setembro, 2018 at 19:58
PS – Trabalho mais “próximo” da área de Psicologia, do que imaginas/imaginavas )
^^
10 Setembro, 2018 at 20:25
Estar internado no Júlio de Matos não conta como trabalho, ok?
10 Setembro, 2018 at 20:51
Isso !
10 Setembro, 2018 at 22:55
ahahahahahahahahaha
10 Setembro, 2018 at 22:04
Percebi perfeitamente.
Não é necessário ser grande analista para detectar o padrão de que quem não toca a música do OhDasu prática a arte do bem cofinar.
Quanto aos textos longos sem dizer nada são típicos de quem nada tem para argumentar e opta por lançar a confusão. Ainda o OhDadu andava aos saltinhos de um para o outro já eu usava (ou tentava) essa técnica para disfarçar a minha ignorância nos exames.
Só para confirmar a tua ignorância/má fé, há uma ENORME diferença entre uma venda, a prestações, e esperar uma decisão judicial, mesmo que 100% certa (o que é falso): na primeira, controlas os prazos para receber o dinheiro, na segunda, não sabes quando é a decisão, se e quando há recurso, e mesmo depois estás sujeito a penhoras (ou pensas que pagam a sentença na hora de uma vez?), que dependem de receitas que não controlas.
10 Setembro, 2018 at 22:25
Pois mas as penhoras estão sujeitas a juros sabes?
Neste caso a nosso favor.
10 Setembro, 2018 at 22:29
Depende.
Se eu precisar de dinheiro e tiver de o pedir emprestado (com juros)…
No caso da UEFA penhorar receitas, como nos fez com a Doyen, não duvido que o Atlético pague rápido. Ja o Lille e o Olympiakos…
10 Setembro, 2018 at 22:52
Well, os “argumentos” que utilizas ( Sobre textos longos, ou vazios ), posso eu utilizá-los para classificar os teus textos ( ou de outros ), também.
Repara que, metade do teu post, foi a falar disso, a fazer trocas de nick ( Propositado, ou é alguma técnica que usas/tentas ? )
Já a primeira pasrte do meu psot, foi a referir-me a ti, e à diferença dos teus posts, e depois, a grande parte do resto do post, foi a mencionar factos do que escrevia ( e outros ) na altura, e com a qual gozavam, e desacreditavam, escrevendo exactamente o que escreves.
” Argumentos de quem mais nada tem a dizer, só teorias e cavalas. Etc, bla, and so on. ”
Ainda tiras ilações relativamente à minha idade ( Não é a primeira vez que o fazem ) mas, ainda assim, posso voltar a referir que:
Não é o tempo que interessa, mas sim a quilometragem.
Em relação à tua ( finalmente ) resposta, não foi ignorância ou má fé.
Eu até referi, ali em cima, que iriam utilizar essa “desculpa”.
Nem pagam a “pronto” e de uma vez num lado, nem do outro. ( Muito menos montantes das indemnizações que teriam de fazer com a palhaçada das rescisões. Sim, 100% certa, ao contrário do que escreves. Nem sei porque escreves que não é )
MAS, a diferença é que com as vendas ( Boas, decentes ) de um ou dois jogadores ( três, whatever ), as mesmas já iriam entrar no R&C, bem como no Orçamento ( Que nunca viste, nunca vimos, e até uma AG foi cancelado, só proque sim. Marcam e cancelam AG’s, só porque sim. Isto é que é o Sporting ? E ouvir os sócios ? Pois.. )
Não haveria resultados negativos, nem falências técnicas.
Os ordenados também tinham baixado MUITO, com a fugida dos ratos.
Resumindo.
Boas vendas, não daria falência técnica, haveria Orçamento e planeamento, e ainda as futuras indemnizações ao Sporting ( caso não chegassem a acordos decentes com o Sporting, e nada de coisas de 7M, que são apenas 5M, ou de 20M, que são apenas 16M )
Não ver isto, não é ignorância sequer, é mesmo má fé.
11 Setembro, 2018 at 0:35
O quê, a vitória nos processos está 100% certa? E pelos valores pedidos? Se o advogado Dr. Mler ife dada diz que sim, nem vale a pena pensar mais nisso. Comecem já a pedir orçamentos para fechar o fosso. E o pagamento das rescisões, é para quando?
Oh ignorante, para fechar o RC a verde tinhas de vender em junho, achas que havendo propostas (as tais que o BdC negou) não tinham sido aceites? Ou ele ia deixar o clube sem liquidez porque sim?
Depois as vendas iam entrar no orçamento que nunca vimos? Fdx, desde quando vendas efectuadas de jogadores entram orçamentos futuros, ainda mais do clube?
Dominas gestão como fazes perfis, pontapé para a frente e alguém que corra.
Continua lá a mandar palavras soltas, pode ser que alguém dance ao som da tua música. Aproveita para meter mais uns kms no odometro do twitter, fazes furor é nessa estrada.
10 Setembro, 2018 at 15:57
o principal objectivo desta direcção devia ser baixar o passivo para os 150 milhões neste mandato. isto sem antecipação de receitas. garantir o futuro do clube em termos financeiros é garantir que estaremos sempre um passo à frente dos rivais.
11 Setembro, 2018 at 13:13
Se o valor da SAD forem 300M como afirmam a divida fica logo paga.
Os 100M do sobrinho e penso que o clube tenha pelo menos metade pelo que recebe 150M.
Fica arrumado a divida. Sem divida e sem clube.
E os bananinhas batem palmas e até se vêm de cada vez que o varandinhas fala em publico.
10 Setembro, 2018 at 15:57
Eu negociava propostas por Patrício 25M, Gélson 40M, Podence 15M e mais 15M por Leão. SL
10 Setembro, 2018 at 16:29
Segundo Sousa Cintra, o Atlético já chegou aos 45M€
10 Setembro, 2018 at 16:38
Já era aceitável na minha opinião. Mas livres de comissões, de objectivos e dessa trampa toda. Clean.
10 Setembro, 2018 at 16:46
Custa-me a crer!
10 Setembro, 2018 at 16:51
Tb a mim. Penso que se tivessem oferecido os 45 ele ja teria aceite.
10 Setembro, 2018 at 17:57
Patricio por 25? Nao fechamos por 12 e o homem até é amigo do varandas…se conseguires 10….eu nao espero mais,do que 60/70M por todos, infelizmente. O lille esta falido, onde vai arranjar dinheiro? Mais depressa o rafael deixa de jogar do que o lille paga a divida. Vejam o caso do Elias com o At. Mineiro…
10 Setembro, 2018 at 22:28
É indiferente se o rf volta a jogar ou não.
10 Setembro, 2018 at 16:06
Gelson = Joao Mário = 40+5 milhões
Patricio = Adrien = 20+5 milhões
Podence e Rafael Leao = mendilhoes = 15 milhões/cada
Ruben Ribeiro = ??? Acho que ainda deviamos pagar a um Clube pois foi uma contratação sem sentido nenhum …
Ou seja, faria acordos de forma a recebermos de imediato 90 milhões + 10 milhões por objectivos. Desta forma receberiamos cash e evitariamos a “roleta juridica”.
Quanto ao passivo actual nao se esquecam de adicionar os actuais 130.000 milhões das VMOCS.
SL
10 Setembro, 2018 at 16:46
É o que vai acontecer. Se fosse pelos valores que referes, nada mal. Acho é que os valores vão ser piores e cheios de condições, se, se, se…
10 Setembro, 2018 at 16:53
Fds….onde andam os colhões dos Sportinguistas crl?! Parecem com mais vontade de dar o cu do que mostrar que os têm…
Deus me livre fds….
Qualquer dia defendem que temos de pagar ao Mendes um bocadinho se não ele ainda saca um bocadão…
10 Setembro, 2018 at 16:58
Esse palpite dos negocios a realizar pelo Presidente Varandas com o empresario Jorge Mendes, se for como nos negocios da CG …
SL
10 Setembro, 2018 at 17:01
Qual palpite? O teu?!
Espero que sim…fds…espero que o Varandas tenha mais coragem, honra e valores do que isso…
Ou melhor…esperar não sei se espero…mas desejo que tenha…
10 Setembro, 2018 at 20:01
É a cartilha do Paulis, já anda aqui há algum tempo, já deveria saber que ele é do FC Cartilhense.
Na altura, quando eu referi estas coisas, eram Teorias e Cavalas.
Agora já tem de ser e é um mal menor, para haver já dinheiro ( lol…… )
Mas antes… Eram Teorias e Cavalas.. ATé passar a ser Cavalleris.
10 Setembro, 2018 at 17:33
Não andam. Isso já lá vai…
10 Setembro, 2018 at 17:59
É porque nao viste o cabrao que se diz sportinguista ontem na tvi a defender o mendes. Aquele boi se o apanho no estadio ainda lhe vou á fussa!
10 Setembro, 2018 at 18:24
Finalmente concordamos nalguma coisa. Estás a falar do tal de José Pedro Rodrigues. Ratazana do pior.
10 Setembro, 2018 at 18:41
Mas quem é esse artolas, afinal? Ainda não consegui perceber de onde veio esse Rodrigues…
10 Setembro, 2018 at 20:02
É este totó ( Ler, cabrão, verme, nojento, corja, nojável, escroquette )
https://youtu.be/k977iaIOoIw
11 Setembro, 2018 at 0:41
Ó Iorda é um gajo que queria uns cobres valentes por baixo da mesa por ter dado um “empurrãozinho”, nas palavras dele, para jogarmos em Odivelas quando não havia Pavilhão. O BdC mandou-o fuder e ele virou-se contra ele. Desde aí andou em tudo o que era oposição, criou grupos, redes sociais, arranjou poleiro na TVi só para falar mal dele. Foi aquela sessão esclarecimento antes da AG dos estatutos de Março e o Carlos Vieira derreteu-o em directo.
Foi dos primeiros e mais activos contra o BdC. É o típico adepto, 1o Eu e depois o Sporting.
Passa os dias na TVi a falar de BdC como os 5 patetas que aqui temos.
É um escroto autêntico e se morresse escarrava-lhe na cova.
11 Setembro, 2018 at 7:36
Já sei. Como raio é que estes gajos têm tempo de antena…
11 Setembro, 2018 at 13:17
Se queres a resposta curta, os colhões neste momento estão na boca do miguel, o troll aqui da tasca.
Se queres a resposta longa, os Sportinguistas já estão a cagar-se, mas os novos sportinguistas não têm bolas onde deviam ter. Ou seja, são os bananinhas que batem palminhas enquanto o clube se anda a foder…..
Bananinhas mas sem bolinhas.
10 Setembro, 2018 at 22:21
Oh Paulis…. E o vietto?
VMOCS só somam ao passivo se… As decidires recomprar. Até lá são capital próprio.
130 milhões? Já decidiram um novo valor de recompra? O valor a receber das cláusulas e para descer e o valor de recompra das VMOCS é para subir?! Sim senhora, já estou a ver a gestão que prai vem….
No acordo de reestruturação que está(va) em curso o custo era significativamente inferior, o qual seria financiado por uma emissão de empréstimo obrigacionista.
10 Setembro, 2018 at 16:08
Agora com o Varandas a presidente, o seu amigo JayJay, vem depositar uns €€€ ao Sporting, por parte do clube da Arábia Saudita.
1º – Douglas
2º – Bruno César
3º – Castaignos
4º – Bruno Paulista
5º – Misic
Só aqui já dá para bater a divida.
Começa a colocar os teu contactos em jogo, Presidente.
Não esquecendo aquela parte em que “eu vou contar tudo sobre o campeonato 2015/2016”, ainda demora? Altura ideal com as “toupeiras” a vir cá para fora…
Mostra trabalho.
10 Setembro, 2018 at 16:23
Ele tem é de contar isso ao Ministério Público e PJ.
Contar “cá para fora” só o iria expôr a processos judiciais por difamação.
10 Setembro, 2018 at 17:15
essa de contar tudo foi outra pérola, então e não contou logo porquê? É como a conversa de ser o único capaz de convencer os jogadores que rescindiram a regressar… se isto não é populismo não sei.
10 Setembro, 2018 at 16:08
E é isto o vosso presidente:
https://www.facebook.com/235607590507805/videos/2243521055883197/
10 Setembro, 2018 at 16:12
Vai ser um fartote para os rivais (e para mim tambem) o outro fazia-os espumar de raiva, este faz com que rebolem a rir, são diferenças.
10 Setembro, 2018 at 16:17
Mas o Fivelas é médico ou analfabeto?
10 Setembro, 2018 at 16:19
É da escola do LFV.
10 Setembro, 2018 at 16:22
Nos dias que correm essas duas “qualidades” não são incompatíveis.
10 Setembro, 2018 at 16:25
só falta o jj e temos a dulpa fanatastica em conferencias de imprensa, se forem os 2 ao mesmo tempo ui ui ui.
embora o peseiro também dá um bom parceiro
10 Setembro, 2018 at 16:17
Como será natural, depois de não se ter avançado como EO e com as deserções dos jogadores, a situação é difícil.
Caberá agora ao novo CD, em quem não votei mas que a partir de agora quero que faça o melhor pelo Sporting, por mãos à obra e tratar de resolver este problema.
Começam a haver zunzuns de que poderão vir a existir diálogos para se chegar a acordos com os jogadores que rescindiram.
À primeira vista, a acontecer esta situação, a mesma representará um prejuízo para o Sporting, pelo que espero que tudo não passe de especulação.
Ao Dr. Varandas apenas digo que confio que se irá lembrar da frase “amigos amigos negócios à parte”.
Que faça o melhor pelo Sporting.
10 Setembro, 2018 at 16:19
Um aparte: https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-09-10-Sporting-gera-discussao-entre-magistrados-Conselho-Superior-da-Magistratura-vai-analisar-participacao-dos-juizes-nos-clubes-de-futebol
Já começou…
10 Setembro, 2018 at 16:24
ja vem é tarde, mas pronto.
10 Setembro, 2018 at 18:27
Lembraram-se agora disso? Que falem com o Rangel que ele esclarece.
10 Setembro, 2018 at 16:23
Considero que estando no activo deviam abster-se de fazer parte de orgãos sociais dos clubes. So acho estranho é virem agora levantar a questão a propósito do varandim quando ali ao lado já é pratica de anos, e tb foi na nossa casa, diga-se.
10 Setembro, 2018 at 16:29
Nem mais… Só quando toca ao SCP é que as hienas se mexem!
10 Setembro, 2018 at 16:41
Confesso que não estou nada preocupado com isto. Rapidamente chegaremos a acordo com o Wolverhampton e com o At. Madrid e este défice fica anulado. Ainda teremos lucro até final do ano civil. Faremos maus negócios, tal como com o William, mas as finanças ficam sanadas.
10 Setembro, 2018 at 16:46
mau negócio será vender o Gelson pelo preço do William…
10 Setembro, 2018 at 16:49
Achas que o William só vale aquele valor? Sempre achei que conseguiríamos mais por ele, e não sou grande fã deste William. Mas admito que fosse um jogador sobrevalorizado por nós…
10 Setembro, 2018 at 16:55
O william dos jogos com o benfica e com o maritimo até valeria menos. O william da última época admito que valesse o que deram por ele. O william no seu melhor na minha opinião chegaria com facilidade aos 40. SE tivermso na memória aquilo que ele é capaz de fazer. Neste último jogo da selecção ja se viu o gajo a correr…e a jogar.
10 Setembro, 2018 at 20:03
A verdade é que só o Bétis se chegou à frente. A não ser que algum colosso tenha feito uma proposta e o William recusou.
10 Setembro, 2018 at 16:53
Nao era mau. Era péssimo.
10 Setembro, 2018 at 16:53
Será que o Atlético está numa de negociar neste momento?
10 Setembro, 2018 at 17:30
Chá que têm interesse em fechar o assunto. O tribunal não interessa a quem é acusado de uma coisa destas..
10 Setembro, 2018 at 17:31
Acho…
11 Setembro, 2018 at 0:38
Se o fizerem quem fica preocupado sou eu. As rescisões destes 4
é um filão que atraiu muitos… O Mendilhões deve estar desejoso por um acordo e ele é agente do RP e do Podence e o
A Madrid pertence ao carrocel dele, só não sei se tem alguma relação com o Lille.Se entrarem em negociações é um erro crasso
porque vamos abrir a caixa de Pandora para o futuro. Hoje o Record já fala nessa eventualidade para preparar o terreno. Se ocorrer será péssimo para o SCP. Só o facto de mostrarem disponibilidade já
fragiliza a nossa posição. Mas a personagem costuma lubrificar bem a engrenagem, ao que se diz, e …o melhor é mesmo esperar..
10 Setembro, 2018 at 16:46
Bem que eu avisei:
‘Quatro novos dirigentes do Sporting estão à beira de ser declarados incompatíveis para o exercício dos cargos, à luz dos novos estatutos do Ministério Público e dos juízes. Os estatutos, aprovados pelo Governo em Conselho de Ministros, aguardam aprovação na Assembleia e impedem juízes e magistrados de exercerem cargos desportivos que coloquem em causa a independência e o prestígio das magistraturas.’
Malandro do Costa!
10 Setembro, 2018 at 16:54
Objectivamente é uma medida que nos prejudica.
Mas já vem tarde.
Tem que haver essa limitação, pelo menos em países como Portugal.
10 Setembro, 2018 at 17:25
Exato. Um juíz “não deve” ter partido político, clube ou religião.
Não percebo porque se meteram nisto. Ou iam dedicar-se única e exclusivamente ao SCP, deixando os tribunais?
10 Setembro, 2018 at 16:51
Ainda será à custa das rescisões que o Sporting irá resolver o seu maior problema (passivo).
10 Setembro, 2018 at 16:54
Menos de metade dos valores das mesmas será sempre derrota !
É apertar os gajos para agora sim terem suores frios !
10 Setembro, 2018 at 16:56
É o que eu digo. Agradeçam ao bdc. 🙂 Mas agora já parece ser unânime que os jogadores não tinham razão para rescindir. Ironia do caralho.
10 Setembro, 2018 at 17:22
O R&C parece-me positivo.
Diminui-se o passivo em 24M e a redução de dívida bancária foi de 17M.
Os ganhos operacionais aumentaram ligeiramente. Aumento de total de 11M mas 6.5M são da participação na UEFA.
A falencia técnica pouco me diz, não acho de todo importante. O ativo é uma mera estimativa contabilística onde por exemplo os jogadores da formação nada valem e os da não formação valem.
O resultado líquido já era mais que óbvio pois a ideia era esperar pelo fim do mundial para se fazer as vendas.
Preocupa-me bastante é o que se fala em relação aos problemas de tesouraria. Isto deve-se a mau planeamento ou a extravagâncias realizadas.
10 Setembro, 2018 at 19:33
EO ?
10 Setembro, 2018 at 19:34
Nao percebi. O que tem?
10 Setembro, 2018 at 17:40
Para que fique claro, por mim íamos até às últimas consequências nas rescisões. É inteligente? Provavelmente, não, mas neste assunto abdico da racionalidade. Acredito que é o que vai acontecer? Não, não acredito. Com uma boa dose de diplomacia, a FIFA irá “obrigar” a um entendimento.
Mas o mais importante de tudo, é que se for até final no tribunal, e houver lugar a pagamentos ao Sporting, não há comissões para ninguém! Esqueçam! É muito pilim para ser deixado assim à solta 😉
10 Setembro, 2018 at 17:47
Continuo a achar que isto tinha de ser levado até ao fim. Mas concordo que a FIFA tente meter o bedelho para ficar toda a gente feliz.
Não gosto nada é da proximidade que o Varandas diz ter com os jogadores (no caso do RP isso ficou bem demonstrado com a resposta ao Ricciardi). Quero ver como é que ele vai por os “amigos” em tribunal.
E quanto ao RR e o Leao? Afinal entrou o processo ou não?
10 Setembro, 2018 at 17:53
“Quero ver como é que ele vai por os “amigos” em tribunal.”
Supostamente, o Varandas está lá para defender os interesses do Sporting…vamos ver.
Se ele fizer um negócio à “William” com os restantes, não duvides que grande parte do universo leonino lhe cai em cima, a margem de erro que ele tem é muito pequena.
10 Setembro, 2018 at 17:59
Isso é o que vamos ver. Nunca subestimar a capacidade das freirinhas de racionalisar qualquer borrada.
10 Setembro, 2018 at 18:03
Tendo em conta que o Benedito na campanha disse que, com ele, as rescisões eram para ser levadas até ás últimas consequências, acho que o Varandas não tem grande margem para facilitar neste capitulo…mas cá estaremos para ver.
10 Setembro, 2018 at 22:35
Infelizmente pode fazer a merda toda que quiser porque tem as costas quentes, FNX!
11 Setembro, 2018 at 0:48
Está em causa um princípio que não pode ser subvertido. Os clubes que os receberam marimbaram-se para o SCP. Não pode haver diálogo que o mesmo é dizer não à venda em saldos. Existia um contrato como existia o que tinhamos com a Doyen e pagamos.
Tem a Direcção que dar força a quem nos defende na Justiça e não
estar a fragilizar os seus argumentos com a treta de que poderemos negociar. A FIFA/TAS vão dar-nos razão de certeza…
10 Setembro, 2018 at 17:43
Quanto ao Ruben Ribeiro, já aqui disse isto. Acho que estamos a desperdiçar um argumento que, se bem trabalhado, poderia inclinar bastante a balança para o nosso lado. Aceitávamos o gajo de volta com a condição de testemunhar a nosso favor e desacreditar os argumentos dos que rescindiram.
Neste assunto meus amigos, para fdp, fdp e meio!
10 Setembro, 2018 at 17:45
Mas para isso já tens os que voltaram…
Ruben Ribeiro é para levar uma lição.
10 Setembro, 2018 at 17:49
Concordo. Principalmente o Dost e o Battaglia, que me parecem mais isentos.
Imagina no que se metia o BF, jogador da seleção, se metesse a boca no trombone.
10 Setembro, 2018 at 18:07
Ruben Ribeiro daria um bom relacoes públicas nas discos da norte a promover a marca sporting
10 Setembro, 2018 at 18:23
Isso!
Rúben Ribeiro é para dar uma lição da grandeza do Sporting, como instituição desportiva e como instituição com princípios humanos.
Vamos ganhar o Processo e o gajo vai ser obrigado a pagar uma pipa de massa que nem que jogasse até aos 100 anos conseguiria juntar, a ganhar o que lhe oferecem agora – que é um pouco abaixo do 1M€ por ano, bruto!
Depois de ganharmos, vamos chegar a um acordo com o gajo por qualquer coisa à volta de 1M€, com outras contrapartidas para instituições de caridade, para mostrar que o que nos move não é lixar a vida a ninguém mas simplesmente a Justiça e a defesa da instituição Sporting Clube de Portugal – nesta altura sim, podemos pressionar o gajo a contar tudo o que sabe sobre quem esteve por trás das rescisões porque com a corda na garganta com 60M€ para pagar nem vais pestanejar.
Não precisamos do Rúben Ribeiro
10 Setembro, 2018 at 18:43
Não sei. O RR está na merda e provavelmente faria o que lhe dissessem. Os outros três não acredito que alinhem. Regressaram na monde cima. O BF, por exemplo, convive com os artistas na selecção…
10 Setembro, 2018 at 18:44
O RR ficava como cabeçudo até morrer para animar os jogos durante os intervalos.
10 Setembro, 2018 at 17:49
E com o passar do tempo continuam a provar que afinal o maluco sempre teve razão.
O barbini manda um abraço a todos os sócios q votaram varandas.
10 Setembro, 2018 at 17:49
Mesmo em caso de acordo deviam chupar todos na quinta pata do cavalo . Os clubes que os contrataram que as paguem . Aliás e bem provável que os empresários até já tenham recebido .
10 Setembro, 2018 at 18:03
Rui Patricio são 18 milhões sendo q 7 ficam logo com o Mendes .
Acordo mais q fechado.
Até pk foi o primeiro a saltar com a garantia do amigo varandas e do Mendes.
Varandas poe.te a pau q o barbini ainda vai ao estádio……..
10 Setembro, 2018 at 18:25
Se isso não acontecer, saltas da ponte sobre o Tejo.
Se acontecer, salto eu… Ou o Saké, que é meu amigo do peito!
Boa?
10 Setembro, 2018 at 18:09
Acho uma piada estarem ja a imaginar o que o novo presidente vai fazer…
Ja estao a enterra lo vivo.
Vamos esperar para ver. Para ja apoio máximo e beneficio da dúvida
10 Setembro, 2018 at 18:15
Antes de ir comentar as contas quero deixar aqui, em OFF, as declarações do Manuel Fernandes sobre o Geraldes que ontem foram aqui tão criticadas, chegando a ofender o maior símbolo vivo do Clube! Assim cada um, se não as ouviu, poderá fazer o seu próprio juízo sobre o assunto.
“[estava a falar do Jovane, sobre a sua chegada e entrada no plantel principal, e pela maturidade e humildade que tem] Hoje os miúdos, se calhar, não pensam pela cabeça deles. Os empresários hoje empurram os miúdos para ver se há ali mudanças. Havendo mudanças, há comissões, havendo comissões há mais não sei o que, e, portanto, quanto mais transferências mais se move o dinheiro…
Agora vou dizer uma coisa…
O Francisco Geraldes, por exemplo, disse-me a mim no estágio na Suíça, que queria jogar, e a ambição dele nem é o dinheiro, quero jogar, quero ser titular, e isso é uma ambição que todos nós temos. Chegou agora um novo treinador, mostra-lhe durante os treinos, durante a pré-época, que tens condições para jogar e que és melhor que os outros, e, portanto…
E não foi isso que aconteceu? Pergunta o moderador do programa!
Não aconteceu porque… O empresário, de certeza, andava-o a massacrar, arranjo-te um contrato muito bom, e eu sei quanto é que ele foi ganhar para o Eintracht de Frankfurt, e é um grande contrato, mas agora, por exemplo, nem convocado tem sido nos jogos do Eintracht de Frankfurt… Então isso já não é para jogar, é para ganhar o dinheiro, que o empresário lhe deu, está a perceber? E isto é que eu acho que os jogadores têm de ter uma mentalidade diferente. Eu compreendo que muitas vezes não são eles os culpados… Querem ganhar o dinheiro ainda sem mostrar nada, que é o que os empresários fazem com os talentos… De facto, o Francisco Geraldes é um talento, o Matheus Pereira é um talento, mas têm de ter uma mentalidade diferente daquilo que… “ (foi interrompido)
Tanta merda com as declarações ontem e afinal que diz aqui o homem de mal?
Devem contar-se pelos dedos os tasqueiros que já aqui defenderam tanto o Geraldes como eu, que apontaram tantas falhas ao gerir estes 3 anos de sénior como eu… Cheguei aqui a dizer que sabia que o Geraldes não queria sair – na altura do estágio da Suíça – através dum amigo do meu irmão que conhece a família… Mas caramba, se o Manuel Fernandes diz isto, QUE TEM TODA A LÓGICA, porque não é verdade?
E o que está aqui dito que seja tão grave para o ataque ofensivo ao maior símbolo vivo do clube?
Vocês são uma vergonha de sportinguistas! Opinam de má fé, só para fundamentar a vossa tese de cabala, de golpada, de “com o Bruno era muito melhor”… Uma vergonha e uma tristeza!
Só vos digo! De mim terão sempre réplica para que a verdade e o que são os factos e a verdade – dentro daquilo que eu consigo, obviamente – sejam repostos. Fico orgulhoso que pessoas como vocês sejam meus haters. Só mostra que eu estou a fazer o que é correcto!
E tudo isto, só mostra porque vocês defendem tanto o Bruno, que tem exactamente muitas atitudes similares a estas vossas…
Pelo Sporting, lamento muito que se tenha chegado a este triste extremar de posições… Felizmente, cada dia que passa vocês contam menos. E, estou absolutamente convicto, um dia perceberão o quanto errados estavam e as parvoíces que disseram.
SL
10 Setembro, 2018 at 18:34
O que se critica é que MF está a trabalhar no Sporting e das duas uma: Ou está calado sobre situações internas do clube e aprende a gerir o que pode sair e o que não pode sair cá para fora,coisa que é impossível por ser um “anjinho” e ser comido de cebolada todos os domingos pelos 4 que lá estão (sim, até o apresentador faz dele 1 boneco) ou sai dali!
E isto aplica-se tanto este ano, como devia ter sido feito nos anos anteriores.
10 Setembro, 2018 at 18:45
Nem mais.
Está a trabalhar no Sporting? Sai da Sic e não é de agora.
Enquanto lá está, muito cuidado no que diz. Opiniões entendo (mesmo que esta posição não seja o forte do Manel), mas jamais meter cá fora assuntos internos.
Estou a tentar ser o mais respeitoso possível com um jogador que tanto admirei.
10 Setembro, 2018 at 20:17
Não é isso que se está a discutir, brave.
Com isso concordo, como é óbvio!
10 Setembro, 2018 at 18:46
+1 é muito isto , a imagem que passa é toda a gente(ligada ao Sporting) quer é ficar bem na fotografia , os interesses do Sporting que se foda
10 Setembro, 2018 at 20:16
Isso é outra coisa, Lion Up.
Não foi isso que criticaram ontem, caralho. Vocês nem honestos com vocês próprios são…
Koki
9 Setembro, 2018 at 22:30
Responder
Manuel Fernandes a lavar roupa suja na sic notícias??vergonhoso isto.
DeFranceschi
9 Setembro, 2018 at 22:36
Responder
Já me dá vómitos esse triste. Não faz outra coisa que não mamar à conta do futebol. Labrego que é gozado por todos.
LionUp
9 Setembro, 2018 at 22:33
Responder
Ó Manel chora mais um pouco. Daqui a uns meses choramos nós, mas tu sais com um $orriso d€ or€lha a or€lha como da última v€z!
Oh Captain, my Captain……what have you become.
Manoel
9 Setembro, 2018 at 22:33
Responder
Esse manuel fernandes é outro…. Simbolo desportivo do sporting..mas uma miséria moral…e incompetente.
DeFranceschi
9 Setembro, 2018 at 22:39
Responder
Manuel Chupa Piças… O homem que dava boleia ao Paulo Branca e lhe dava bons conselhos. Tão bons que o homem mudou-se para o porco.
Sir. Bobby Robson
9 Setembro, 2018 at 22:41
Responder
Gosto muito do Manuel Fernandes. A sério que gosto. Vi muitos jogos com o meu pai e com ele (que é amigo pessoal do meu velhote)…
Mas já chega. O que ele hoje fez na SIC é degradante para ele próprio.
Um grande lamento por Manuel Fernandes.
Sir. Bobby Robson
9 Setembro, 2018 at 23:16
Responder
Falou sobre a situação contratual do Francisco Geraldes, na Alemanha.
Uma filha da putice. E pior, pareceu encomendado.
Koki
9 Setembro, 2018 at 22:53
Responder
Acho que ninguém mete em causa o Sportinguismo do Manuel,nem o seu amor ao Sporting,mas para vir dizer merdas como disse hoje,mais valia estar calado,alguém precisa de saber que o Geraldes foi ganhar mais ou alguém precisa saber que ele sabe o ordenado dele?ao que isto chega…
Iorda9
9 Setembro, 2018 at 22:59
Responder
Manuel Fernandes desgraçou o Geraldes e o Matheus… declarações feias de quem via continuar a desempenhar funções no Sporting.
Segundo o próprio, tem um grande olho…
Bilo
9 Setembro, 2018 at 23:07
Responder
Manuel Fernandes e JMS dao pena.
Velhos taralhocos com demasiados votos….
… e chega!
Já percebeste que NUNCA NINGUÉM FALOU de ele estar ali ou não mas do que disse?
E já percebeste que aqui estão algumas mentiras?
Portanto, chamas-te tu mentiroso a ti ou tenho de chamar eu?
😉
Vocês nem tomates têm para se assumirem adultos, caralho!
10 Setembro, 2018 at 20:48
Não achas que foram declarações de merda?ele tem de vir agora falar nisto porquê?não são assuntos internos do clube?alguém precisa saber que ele sabe que o Geraldes foi ganhar mais?e o Matheus,palhinha,Domingos Duarte,também saíram para ganhar mais e por causa do empresário?!qualquer um de nós,com 2 olhos na cara,viu que os miúdos não tiveram oportunidades,ao contrário de misic e Petrovic,certo??não achas que era escusado e melhor ele tar calado?o que se ganha com isto?sim,ninguém dúvida do Sportinguismo do MF,mas que diz muita merda que não deve,isso diz.
10 Setembro, 2018 at 20:50
Basicamente chamou mercenário ao Geraldes,que saiu pelo dinheiro…
E de mercenários estamos nós cheios,um deles até a braçadeira recebe quando o Nani sai 😉
10 Setembro, 2018 at 21:53
MiKKKe em grande mais uma vez. Nunca me desiludes, pá!
10 Setembro, 2018 at 18:38
+1
Quando alguém disse que o MF era o pior funcionário do clube não houve tanta celeuma . É a tal coerência que está sempre presente
10 Setembro, 2018 at 19:16
Não houve celeuma? Houve sim, por tipos como tu que acham que BdC disse mesmo isso!
10 Setembro, 2018 at 19:38
Ele nunca disse que o MF era o pior funcionário do clube…
Caralho, Vasco, também tu, para o outro lado?
Caramba, sejam precisos naquilo que afirmam…
O que ele disse, a um comentário de que o Maribor era a pior equipa da CL, foi “dizer isso é o mesmo que dizer que o MF é o pior funcionário do Sporting”… Ou seja, era tanto verdade o Maribor ser a pior equipa da CL, como o MF ser o pior funcionário do Sporting!
11 Setembro, 2018 at 0:26
Isto mesmo! Só agora vi o comentário sobre ontem. Pensei que ele estava a fazer o choradinho que já fez 3x em directo na SIC. Depois fui ver e vi o que era, mas acho mal na mesma.
Tento ter respeito, porque sempre será o meu capitão, mas chega a alturas que dá dó vê-lo a ser gozado e comido ali.
Se fosse outro ex jogador qualquer mandava-o fuder todos os dias.
10 Setembro, 2018 at 18:40
É bom saber que existe um paladino da verdade e dos factos nesta tasca.
Só tenho pena que se intitule dono e senhor da verdade absoluta e não admita que ele próprio pode também estar errado. Cá estaremos para ver !
Eu que também só falo de factos gostaria que de colocar à consideração os seguintes factos:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1870731346353414&set=a.783977365028823&type=3
e
https://streamable.com/bp1t6
que para mim seriam só por si motivos para não apoiar esta lista !
Mas claro que estou a torcer para que o Kiko tenha toda a sorte do mundo, pois a sorte dele será a nossa 😉
10 Setembro, 2018 at 18:51
Amigo, quem apoiou tá feito. Seguramente analisou equipa, programa e confiou ser a melhor opção.
Não foram mais, mas valeram mais.
A tua última frase é a mais importante para mim do teu comentário.
10 Setembro, 2018 at 19:57
M Pereira, eu não sou paladino de caralho nenhum… Começo a estar farto da estupidez alheia.
Houve pessoas que colocaram aqui frases soltas que ou eram meias verdades ou meias mentiras, ou estavam fora do contexto, ou eram mesmo mentiras por nunca terem sido ditas. Isto só para atacarem pessoas, que podias ser tu, eu ou um Manel qualquer, entendes?
E eu não gosto disso e lido mal com isso. Gajos mentirosos e de má fé a denegrirem as pessoas só porque lhe dá jeito para as cabalas deles.
Dei-me ao trabalho de transcrever tudo, para que pessoas como tu pudesses perceber, com o próprio cérebro, o contexto do que foi dito.
E ainda vens aqui mandar bocas foleiras?
Não gostas do que eu escrevo, passa à frente! Não ligues. Mete na cabeça que “o Miguel tem a mania” e vive assim. Por mim tudo bem.
Mas quando comentares merdas minhas, faz com argumentos, não com frases balofas que nem estão no contexto. Porque o que eu escrevi foi o que o MF disse. Tal como escrevi o que o Varandas disse. Não o que me apetece para parecer que tenho razão. Ainda agora corrigi uma merda que o Vasco disse, denegrindo sem razão algo que o Bruno disse num determinado contexto, porque a verdade é a verdade.
Vocês que passam os dias a criticar as mentiras da CS, as meis verdades da CS, as coisas tiradas do contexto da CS, vem para aqui fazer o mesmo e depois querem que uma pessoa não vos diga nada se nota essa merda?
Se ali está alguma coisa que o MF não disse, aponta! Se não está, epá, mete a viola no saco e segue…
Eu votei Varandas. Não presto. Sou manso, sou banana, sou o que vocês quiserem. Mas não se esqueçam que em 2013 votei como vocês, pelo que são iguais a mim, idiotas…
Tu apoias quem quiseres.
Ou eu fui-te chatear por teres apoiado outra lista?
Eu apoio quem eu quiser. Quem eu acredito. Apoiei o Bruno quando acreditei nele e até acreditar nele. E com o Varandas será igual…
Estou a cagar para o que diz e posta o Bruno!
Estou a cagar para o Diogo Orvalho, que não conheço de lado nenhum!
E estou a cagar para Cavalleri também!
Podem-se foder os 3. Pelo menos o Bruno e o Cavalleri juntos não fazem uma pessoa decente. O outro nem desconfio!
E o resto, já dei opinião.
Não tomaste nota?
Olha, tivesses tomado, já que és tão esperto…
Tivesse ganho quem tivesse, podes crer que não estaria aqui a fazer essa filha de putice de figura que vocês estão a fazer. Eu sou do Sporting. Não do Varandas, do Bruno ou da puta que pariu!
Foda-se que há cada cromo aqui! Vocês estavam bem era no Portugal dos anos 50 e 60… Aí é que deviam ser felizes!
Passa à frente…
10 Setembro, 2018 at 20:31
Caro amigo limitei-me a comentar os teus dois últimos parágrafos.
Sobre o MF não tenho nada a dizer para além do facto que achar que não se valoriza, nem a ele nem ao clube, nas funções de paineleiro.
Uma vez que sem me conheceres de lado nenhum me colocaste numa listinha pidesca senti-me à vontade de comentar os teus posts…não gostas fazes o mesmo que me sugeriste.
Estou apenas a deixar a mensagem de que só o tempo (quiçá também o tribunal) dirá quem tem razão e como tal sugiro cautela em todas os comentários… Teus ou de outros tasqueiros.
Para o insulto fácil não contes comigo!
10 Setembro, 2018 at 22:00
Esquece M Pereira. É impossível trocar um par de argumentos com o MiKKKe sem que parta para algum tipo de pedantismo recheado a homofobia retrógrada.
3, 2, 1. Vai-me chamar rabeta ou qualquer outra pérola do seu mundo medieval.
10 Setembro, 2018 at 23:02
Onde se lê Mikkke deve ler-se Mr. Hyde. Por vezes, quando a maré está de feição, pode encontrar-se o Dr. Jekyll. Muito raramente.
11 Setembro, 2018 at 7:39
Não vou nessa da dupla personalidade.
10 Setembro, 2018 at 18:55
” O empresário, de certeza, andava-o a massacrar, arranjo-te um contrato muito bom, e eu sei quanto é que ele foi ganhar para o Eintracht de Frankfurt, e é um grande contrato, mas agora, por exemplo, nem convocado tem sido nos jogos do Eintracht de Frankfurt… Então isso já não é para jogar, é para ganhar o dinheiro, que o empresário lhe deu, está a perceber?”
Insinua que o empresário andava a aliciar o Geranldes, mas ao que tudo indica sem ter a certeza. Depois diz que como não tem jogado é porque foi lá para ganhar dinheiro.
Eu não vi, nem tenho intenções de ver, mas pelo que transcreveste o MF está só a mandar postas de pescada. Já não é nada de novo em paineleiros mas ele é funcionário do clube e acho que não devia ter feito esse comentário acerca de um ativo do clube.
Obviamente que não justifica os insultos que lhe foram ontem feitos, nem foi algo que trouxesse o diabo ao mundo, mas sempre me deu a impressão que história do “chorão” e do cata vento é algo com um fundo de verdade.
10 Setembro, 2018 at 20:27
Tiago,
A conversa vem no contexto do Jovane, da humildade e cabeça que tem para lutar pelo seu caminho. O MF deu o exemplo do Geraldes, que foi falar com ele com uma conversa e depois fez outra coisa – viu que não ia ser titular, que era o que queria logo à partida e basou para outro lado para ganhar dinheiro, porque é evidente que vai ter muito mais dificuldades em jogar lá. Aliás, aqui na Tasca (quase) toda a gente comentou isso.
E o Matheus, à primeira dificuldade também preferiu ir embora.
E o Jovane, que começou a época nos sub23, sem saber sequer se ia ficar no plantel, tem lutado pela oportunidade dele e correspondido sempre!
Depois, ninguém sabe quando ganha o Geraldes, nem quanto ficou a ganhar. Sabe-se que foi ganhar mais – toda a gente sabe isso porque veio nos jornais – e foi só isso que o MF disse.
Mas se tu achas que é de lhe chamar filho da puta para cima…
O Sporting tem 4 campeonatos em 40 anos e o pessoal dispara em todas as direcções como se não ganhar um campeonato fosse uma merda que só nos acontece uma vez em 100 anos…
Foda-se mas há gajo no mundo que seja mais sportinguista que o MF, que queira mais ganhar do que ele? Épá tenham noção…
10 Setembro, 2018 at 20:50
Eu não tenho tanta certeza que o Geraldes e o Matheus tenham saído porque queriam. Não tenho qualquer tipo de inside nem conheço o primo do amigo da vizinha de ninguem, apenas não fiquei com essa impressão. E sim, se o Geraldes previa-se que ia ficar tapado pelo BF, no caso do Matheus a história é diferente. Sim, o miúdo errou, mas o caso dele foi extremamente mal gerido e pareceu-me mais que foi o clube que o quis fora e não o contrário.
Tanto num caso como no outro, titulares ou não, são jogadores que faziam falta. E o clube é que tinha de fazer para eles ficar. Tomaram uma decisão contrária, eles lá sabem, mas andar a mandar este tipo de bicadas é extremamente parvo.
Quanto ao Manuel Fernandes eu denfendi-o. Disse que “não justifica os insultos que lhe foram ontem feitos”, no entanto é uma pessoa com a qual não simpatizo devido às suas aparições públicas.
Respeito a sua história no nosso clube, mas na altura em que ele jogava eu ainda nem nascido era, talvez por isso não lhe tenha o carinho que tu lhe pareces ter.
10 Setembro, 2018 at 20:53
E isso do “vai ter muito mais dificuldades em jogar lá. Aliás, aqui na Tasca (quase) toda a gente comentou isso.” não sei se foi bem assim. Posso estar enganado mas que “apoiava” o empréstimo era mais do tipo: está tapado pelo BF por isso vai ser bom para poder jogar.
10 Setembro, 2018 at 19:01
Só tenho problema com a parte que ele diz que o Geraldes foi com um contrato muito bom para o Frankfurt. Sempre pensei que emprestar não significa rever contrato e muito menos pagar mais do que ele recebe no clube onde tem contrato. Em relação ao MF divido-o em 2 pessoas. Em quanto jogador deu mais pelo Sporting que qualquer outro merece mais respeito que qualquer um. Enquanto funcionário ajudou a afundar o Sporting ganhando uma quantidade de dinheiro absurda para o estado do clube na época e andou calado. Há uns meses teve o desplante de chorar em directo e dizer que estavam a acabar com o clube. O nível de sportinguismo dele parece variar consoante o dinheiro que lhe põem no bolso.
10 Setembro, 2018 at 20:29
Que foi ganhar mais saiu na CS na altura…
Não deu novidade nenhuma!
O ordenado dele foi o acordado. Se lá tivesses tu ias lá dizer que só querias 25%, queres ver… Isso é um não assunto!
10 Setembro, 2018 at 20:57
Sem querer por em causa a veracidade do que defendes, digamos que o que vem na CS não é lei e na altura andava tudo a passar paninhos quentes na CG.
Além disso o que o FixTix disse é bastante válido. Num empréstimo não se costuma mexer no ordenado, apenas se divide o salário entre os clubes. Agora se me falares que houve num prémio ou comissão pelo empréstimo, aí tudo bem.
10 Setembro, 2018 at 19:02
Isto de um empregado do clube andar em programas de teledebate tem muito que se lhe diga… ainda mais um “desbocado”.
Espero que o actual patrão imponha um certo regulamento de incompatibilidades.
Adiante.
Já agora… é afirmado que o BdC foi corrido pelas forças internas porque não pactua com tachos. É afirmado que o MF não passa de um tachista. Ora, tendo o BdC dado um cargo no clube ao MF, como podem ambas as afirmações ser verdadeiras?
10 Setembro, 2018 at 19:06
Acho que MF foi “corrido” por BdC logo no início do 1º mandato supostamente por ganhar muito dinheiro. Só passados uns anos é que voltou ao clube pelo que me lembro.
10 Setembro, 2018 at 19:08
Correcto.
Com ordenado completamente diferente.
Neste momento, já deve ter voltado ao que tinha anteriormente.
10 Setembro, 2018 at 19:19
“Já deve”…
Se o OhDaeSu diz, é porque é verdade.
10 Setembro, 2018 at 20:23
Isso.
Nem os jogadores foram aumentados, como “outros ” diziam, mas eu dizia diferente.
Afinal, coiso.
O Manuel Fernandes também não tve o ordenado revisto, ao andar a saltar de cargo em cargo.
Isso.
🙂
10 Setembro, 2018 at 20:30
Está no mesmo cargo: scouting!
10 Setembro, 2018 at 20:47
Sim, voltou ao mesmo cargo.
10 Setembro, 2018 at 20:52
Assim como os ratos, cobras e cavalos de tróia ( Bem, uns subiram no cargo )
🙂
10 Setembro, 2018 at 19:30
Factos, dados e datas já não têm importância.
O Demo entrou no clube, destruiu tudo, fez tudo mal, era um tresloucado, comia criancinhas e snifava rios de coca.
E agora o anjo frederico veio nos livrar do mal.
É só isso que interessa.
10 Setembro, 2018 at 22:11
BdC não dá tachos.
MF é tachista.
BdC contratou MF.
Três frases. No máximo, apenas duas podem simultaneamente verdadeiras.
Lógica.
11 Setembro, 2018 at 1:49
Porquê!?
Se isso para ti é lógica já percebi muito comentário teu
11 Setembro, 2018 at 1:51
Não gosto de peixe
Tenho fome
Estou a comer peixe.
Viste fiz 3 frases
10 Setembro, 2018 at 20:29
Não compliques!
10 Setembro, 2018 at 22:12
Disseste isso quando por lá andou o inacio em propaganda pro bruno?
10 Setembro, 2018 at 22:33
Vê lá tu que até disse que o Barroso devia ter saído da TVI quando foi eleito.
10 Setembro, 2018 at 19:13
Pena não se ter referido aos empresários de todos os que rescindiram especialmente os que voltaram com os contratos melhorados…Coerência do catano!
10 Setembro, 2018 at 20:31
Não era esse o contexto da conversa. Tive o cuidado de colocar qual era para o pessoal inteligente perceber!
Mas já te fiz o desenho portanto já percebes…
10 Setembro, 2018 at 22:03
O pessoa inteligente! Os rabetas não, certo? Dá-lhe MiKKKe!
10 Setembro, 2018 at 18:26
Apesar de tudo, noto um pouco menos de azia nos comentários a este post.
Será que alguém me vai zurzir por, eventualmente, não ficar muito tristes com uma vitória da Itália no jogo de logo?
10 Setembro, 2018 at 19:10
Na altura, quando se dizia que já havia acordos com os jogadores/Clubes, que iriam falar sobre ” Ah e tal, temos de arranjar dinheiro rápido, é a bem do Sporting! ” eram Teorias e Cavalas.
Nos dias que correm, já se fala nisso.
🙂
Lá está..
Andamos a voltar aos “males menores”.
” hehe “
10 Setembro, 2018 at 19:14
https://levezaliedson.blogspot.com/2018/09/how-democracies-die.html?m=1
Nunca tinha ido a este blog ler, uma das casualidade e das boas.
Não demora 60 segundos e é muito bom.
10 Setembro, 2018 at 21:24
Esse blog é muito bom… 😉
10 Setembro, 2018 at 22:50
Excelente blog. Mas fica esquecido. Até alguém relembrar. Estou curioso para saber a opinião dele sobre esta caldeirada em que me cheira que nos estamos a meter.
Bem sei que o Douto Miguel garante estar tudo nos conformes, até as figuras patéticas que um ídolo da minha infância anda para aí a fazer. Mas tb, depois de ter visto as figuras que uma outra grande velha glória faz pelos camarotes do estádio, já nada me espanta.
11 Setembro, 2018 at 0:44
Grande blog. Vou lá há anos, mas agora muito raramente. Ó homem que abra um twitter.
10 Setembro, 2018 at 19:25
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/09/as-contas-de-201718.html
Muito do que eu acho das contas está explanado pelo Artista do Dia no link que deixei acima.
Tenho a acrescentar.
1º – As contas acabaram por ser até melhores do que eu aqui previ, com base no R&C do 3ª Trimestre, pois eu achei que, sem vendas e sem compras o resultado final andaria à volta dos 20M€ negativos, com uma margem de 5M€ para cima ou para baixo. Se aos 20M€ negativos tirarmos os 6,5M€ do Raphinha, os 2M€ do Viviano, os 4,7M€ do Bruno Gaspar e os 0,5M€ do Marcelo, temos menos 13,7M€ negativos a considerar, o que daria 6,3M€ negativos, que seria muito melhor que a minha melhor previsão – 15M€ negativos.
2º – Bastava a abordagem ao mercado de inverno não ter sido a tristeza que foi e mesmo com o maior investimento alguma vez feito teríamos um saldo positivo – só não comprar o Wendel era suficiente. No entanto, eu continuo a achar que o Wendel foi uma compra com lógica, ainda que até agora esteja a ser muito mal aproveitado pelos treinadores – JJ na 2ª metade da época passada e Peseiro nesta época. Ia mais para a Não compra do Lumor (2,6M€) e do Misic (3,7M€), que são jogadores que não fazem falta – aparentemente, pelo que jogam – e que juntos perfazem exactamente os 6,3M€ negativos sem compras e vendas de jogadores no final da época. Seriamos portanto um saldo ZERO!
3º – Tenho dificuldade em perceber como o valor a pagar pelos jogadores vem diferente de uns R&C para outros. Algo é estranho.
4º – É muito positivo que os rendimentos operacionais tenham subido quase 12M€ e é também positivo que os custos operacionais tenham subido menos de 3M€, o que dá aqui um saldo positivo de ganho neste ano – em relação ao ano anterior – de cerca de 8M€.
5º – O aumento dos RO deve-se em grande parte à participação na UEFA, ainda que também haja uma ligeira subida em “outros rendimentos” e “bilheteira”. Nos CO é relevante o facto de termos aumentado os “gastos com pessoal” em cerca de 10M€ mas termos conseguido minorar isso reduzindo ligeiramente mais de 6M€ noutros itens, o que dá o tal aumento de menos de 4M€.
6º – O penúltimo item que quero relevar é o endividamento… Quando o Bruno entrou o endividamento era de 158M€. Hoje é de 131M€. Menos 27M€, o que não é muito em 5 anos.
7º – Finalmente, comparando os 5 anos de custos com o pessoal, no ano em que nos gamaram o campeonato claramente, o custo foi de 49M€, que é aquilo que eu acho que o Sporting deve ter, para já, com este nível de Rendimentos Operacionais (sem vendas de jogadores), como meta (+-50M€). Nos anos seguintes tivemos 64M€ e 74M€ e tivemos um desempenho muito pior – muito à conta da má escolha de jogadores, dum treinador sem perfil para o clube, e da pouca aposta na formação.
O que me apraz dizer em relação a tudo isto, no global dos 5 anos, é que o Sporting, partindo duma situação complicadíssima, deu um salto enorme demonstrando inequivocamente que toda a retórica dos Croquetes não era verdade e que o que se passou nessa altura foi uma visão completamente errada – para não dizer outras coisas!
Comparar o nível de receita dos anos anteriores à Direcção anterior com a que se atingiu, quer dizer, roça o ridículo. E, ainda assim, eu acho que aqui remos ainda de melhorar, atingindo pelo menos uns valores similares aos do Porto, que estará uns 20M€ acima. Claro que para isso o nosso desempenho desportivo também tem de crescer – o tal fazer mais com menos que nos permitirá crescer e ir abatendo passivo. A competência e o rigor são fundamentais, errando o menos possível na aquisição de jogadores – que é a grande fonte de esbanjamento de dinheiro, que calculo tenha atingido os 50 a 60 M€ em 5 anos… facilmente!
Portanto, a coisa não sendo famosa, também não é catastrófica. Partimos duma boa base, apesar deste ano ir ser um ano atípico e, por isso, difícil de usar apara comparações. Mas haverá pressão sobre o novo CD e terão de dar ao pedal para colocar o Sporting no lugar que todos merecemos!
10 Setembro, 2018 at 19:35
Vamos confiar…
Pelo que já ouvi…há gente competente neste CD e por isso, vamos acreditar que darão o seu melhor…
Cada um de nós sócios, fará oq ue entender…mas se me permitem (e sem que isso vos “viole” a personalidade… )
Fazia uma apelo que “dessemos o benefico da duvida…”
Eu também não votei Varandas, como todos sabem votei Benedito e a minha 2ª opção era o Dias Ferreira…
Mas quem ganhou foi o Varandas e é este que eu desejo agora…consiga fazero melhor pelo Sporting…
Já não peço que quem manifestamente não consegue “aceitar” o Varandas como Presidente …o faça…
Mas que pelo menos (enquanto não tiverem razão para criticar…e espero que não exista essa razão…)…
Sejam comedidos nas apreciações que fazem…
Vamos “tentar respirar” Sporting…
Vamos “fazer figas” (em que confesso…não acredito…) para que tudo consigam fazer pelo melhor na defesa do nosso Sporting…!
Abraço para todos/as…
SL
10 Setembro, 2018 at 19:51
” Vamos confiar…
Pelo que já ouvi…há gente competente neste CD e por isso, vamos acreditar que darão o seu melhor… ”
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
10 Setembro, 2018 at 19:56
Jamais ouvirás de mim uma crítica ao CD durante este mandato. E é a minha sugestão a todos os que tiveram a minha posição durante o “Processo”.
10 Setembro, 2018 at 22:16
Não esqueças que em termos de contas o Raphinha e outros entram como activo. Não contam só para a despesa.
10 Setembro, 2018 at 22:19
Max, o Varandas sabe que tem pouca margem. O Benedito está ali como opção. Se fizer merda salta fora num instante porque toda a gente percebeu que o Benedito também é uma boa solução.
Pela 1ª vez, como alguém disse aqui, temos uma boa solução alternativa se esta não resultar.
O homem vai esforçar-se! Não tenho duvidas disso. Apostou tudo nisto e se falhar será uma derrota muito grande para ele.
O Varandas é fraco a falar em publico mas isso não me assusta. Conheço muita gente assim, sem à vontade, com muita dificuldade, que ficam muito nervosos… São feitos. É uma cena que muita gente ultrapassa com o tempo – há o exemplo do PMR – e uns quantos nem conseguem. Isso não quer dizer que, no seu trabalho, nos bastidores, sem os holofotes das câmaras, não sejam competentes e profissionais.
Quem está contra não vai deixar de estar contra. Paciência.
Vamos ver como o homem se porta… Já o critiquei por não ter ido a Viseu e criticarei sempre que fizer alguma coisa que eu ache mal. Mas não vou estar a antecipar cenários…
Abraço
10 Setembro, 2018 at 19:28
Manuel Fernandes é funcionário do clube. Geraldes é jogador do clube, embora emprestado. Nem um nem outro podem falar sobre situações internas em que estiveram envolvidos como o processo de empréstimo do Chico. Isto é tão, mas tão básico…
É bom ver que estamos empenhados em levar um chuto de ambos quando voltarem dos empréstimos. Espero que os prejuízos financeiros destes actos sejam imputados a ambos (P0 e MF) na altura de tomar decisões que se podem tornar inevitáveis com toda esta novela. Os desportivos ainda estamos a tempo de ver esta época.
Brigadinho, Manel. E meteres a reforma?
10 Setembro, 2018 at 19:38
O nosso Manel é muito facilmente “rasteirado”…
O representante do Porto e o “Caracolinhos”…estão sempre a “meter-lhe à frente umas casquinhas de banana…e ele deixa-se escorregar” com facilidade…
SL
10 Setembro, 2018 at 19:59
Assertivo como sempre.
10 Setembro, 2018 at 20:05
Eu ouvi as declarações do MF. Acho que se está a exagerar um pouco. Não será por isso que o Geraldes não volta. Que aproveite bem a época para progredir.
10 Setembro, 2018 at 20:36
Ele não devia estar ali, até porque é uma pessoa com dificuldade na comunicação, por ser trabalhador do clube. Isso é um assunto.
Outro é o que ele disse. E dentro do contexto em que estavam a falar, não vejo mal nenhum. Quis mostrar a diferença entre um jogador que deu tudo para ficar e outros que à primeira contrariedade quiseram ir embora – o que corresponde ao que o Peseiro disse.
Os jogadores têm de se mostrar comprometidos. Estes 2 não estavam. Eu gosto imenso dos 2, estou farto de os defender aqui, mas há que olhar ao que se passou…
10 Setembro, 2018 at 21:02
Eu ouvi,não preciso de ler…
O Geraldes saiu a 1 contrariedade??a sério?/2 anos emprestado,onde a meio do empréstimo vão buscar o rapaz e onde nem joga,depois aqui no Rio ave fez grande época,100% profissional,quando tinha finalmente uma oportunidade em que podíamos lançar os putos,mandam embora e dizes que à 1 oportunidade vão embora??que desonestidade,mas lá está,o peseiro lampião de merda está a2 ou 3 meses no Sporting,quem é ele para dar lições de Sportinguismo ou da nossa formação??
10 Setembro, 2018 at 22:07
Koki, isso é outro assunto!
Foda-se que vocês misturam tudo.
Ninguém tem sido mais critico que eu aqui sobre a má gestão da carreira do Geraldes. Isso é uma coisa. Obviamente que, na minha opinião, o Sporting tem falhado com ele, como falhou com o Matheus, como falhou com o Palhinha, como falhou com o Iuri. Estou cansado de falar disso aqui, que acontece porque não há um caralho no Sporting com inteligência para fazer um projecto no clube.
Outra coisa é o que se passou este ano.
Até posso compreender que os putos estejam cheios de ser maltratados mas, por outro lado, se o JJ não pegou neles, tinham mais é de se esforçar com o Peseiro. O Peseiro não tem culpa do atrasado que o JJ foi! Quiseram sair, pronto, saíram! Não ponham é a culpa de saírem agora, nem no Peseiro, nem no Clube, que foi o que a malta fez.
Foi por isso, e pelo caminho que a conversa levou, que o MF deu o exemplo do Geraldes como o oposto do Jovane.
Agora, não misturem as coisa.
Se é para falar dos outros anos, sim, os putos têm TODA a razão. Este ano não me parece. Tal como não me parece que sejam só eles os culpados. O Sporting é o mais culpado no geral!
10 Setembro, 2018 at 22:18
Eu acho que todos têm culpa neste caso,desde BdC que foi no paleio de merda do jj,assim como acho que a cg e peseiro também tiveram mal,se era ano que podíamos e mesmo eles sentiam que podiam ter a verdadeira oportunidade era este ano,depois de tudo que fizeram…mas não,claro que mexe com os miúdos sendo eles do Sporting…
Eu acho que as declarações do MF continuam a ser uma merda,porque são assuntos internos,não têm de ser falados na praça pública,outra é vir por outras palavras vir dizer que o Geraldes foi para lá,só por dinheiro,porque nem convocado é,para mim é baixo e tão escusado vir dizer isto.
10 Setembro, 2018 at 22:22
Pronto, nem andamos muito longe um do outro.
Concordo contigo que competia ao Sporting – nas pessoas do Peseiro e do Cintra – arranjarem uma solução para os putos ficarem!
Por alguma razão os putos quiseram sair, por alguma razão o Sporting tem feito muita merda… É o que temos!
Esperemos que o Varandas altere esta incompetência pois assim fica mais difícil para nós.
10 Setembro, 2018 at 22:27
Sendo muito sincero,não tenho muita confiança,este problema já se arrasta a tanto tempo…A ver vamos,sucesso do Varandas,é o nosso sucesso,apesar de não ser o meu candidato,mas isso agora que se foda.
SL
10 Setembro, 2018 at 19:54
O ídolo de tantos que aqui vêm acusar o presidente eleito ontem de falta de tomates etc? não tinha negociado o R Patrício por 18 milhões? E agora vêm qaui exigir mundos e fundos? Tenham paciência.
é óbvio que o Sporting nunca vai receber o valor das cláusulas, isso não existe. Se houver acordos razoáveis deveremos aceitá-los, não há alternativa. O risco de perder existe mesmo e como qualquer pessoa que tenha andado nisto sabe mais vale um mau acordo que uma boa demanda. Neste caso, já temos alguns parâmetros para saber o que será uma acordo razoável. MAs nunca será o valor das cláusulas de rescisão.
10 Setembro, 2018 at 20:03
Idolo de infância mas hoje só deveria ter um lugar na bancada dos ex jogadores. Na televisão, é desastroso. A presença do filho na equipa técnica é abominável.
Todo e qualquer problema com as contas, mesmo com o roubo do acesso à CL e da TdP teria sido MAIS que sanado com vendas normais: ru pív, Sanitas, Piccini, o entulho, eventualmente o irmão do recluso, chegariam e sobrariam para a nova época. Os golpistas contaram ineludivelmente com a ajuda dos empresários e dos jogadores para o impossibilitarem, atacando a direcção reeleita e Traindo o SPORTING. É óbvio que, depois dos geriátricos terem semeado as raízes de novos proxenetas, estes usurpadores a prazo entregarão os frutos da Golpada ao sillycones, o chefe da quadrilha.
Agora ide bater palminhas ao fpf XI
DELENDA EST escRoquettes.
10 Setembro, 2018 at 20:08
Cuidado com essas substâncias…
Os sócios que votaram sábado mais do que me qualquer outra eleição também são golpistas? É que eu, golpistas, só conheço os que tentaram criar órgão ilegítimos para garantirem a manuteção do seu poder. Esses sim, são golpistas comprovados!
Dos outros, até agora, só ouvi paleio de boca…
Será que não dá para perceber que a página já foi virada?
10 Setembro, 2018 at 22:47
Vocês, seguidores do rei-sol, nem com ele a intoxicar-se com álcool e medicamentos e a seguir para o hospital à hora do fecho da votação, conseguem perceber que, o que ele quer e precisa, é dos vossos miminhos.
Sigam o homem! É problema vosso, que deveis ser maiores e vacinados.
Mas não insultem -não têm esse direito!- quem segue e ama o Sporting.
A teoria da cabala está prestes a chegar ao fim. Por isso, acalmem a periquita que, tanto quanto sei, o Sporting é Casa-Mãe: quem quer entrar, entra, quem quer saír, sai; quem quer ficar, fica – mas decidam-se, sem insultos, convencidos de que os insultos vos levam a … sei lá onde, só vós sabereis.
E metam isto na cabeça: se pararem de armar-se em defensores do reino, talvez o vosso rei-sol também se acalme… e talvez o ajudem a recuperar e a salvar-se.
11 Setembro, 2018 at 13:24
Além de não saberes quem foi Luís XIV, tens a lata de brincar às superioridades morais, salpicadas de intenções insultuosas delambidas com melífluo. O teu erro mais gritante foi ortográfico, ao mencionares um passaralho despropositado qualquer; no meu caso, há uma torre de Lidador, sob cuja mastodôntica sombra se dobram frequentemente as pequenas, de Pedras Rubras a Valongo.
Quer queiras, quer não o fivelas é visto como um Fantoche e um TRAIDOR por milhares de sócios e adeptos, não obstante todas as diligências de quem ali o colocou para que assim não seja. Lida com isso.
10 Setembro, 2018 at 20:07
O problema é que como jogador Manuel Fernandes foi brilhante, no resto é muito mas muito fraquinho. Aliás se alguém me explicar o que é que ele anda a fazer no clube eu agradecia imenso.
Ps: Depois quando virem o Geraldes ou o Matheus no carnide ou no porto não venham insultá-los. Andamos a fazer tudo por isso.
10 Setembro, 2018 at 20:19
UISH
DN FORTÍSSIMO
https://image.ibb.co/h7LK9p/DNEToupeira.jpg
10 Setembro, 2018 at 20:24
“uish” o comentário mais vezes proferido pelo Pedro Henriques, ex-lateral lampião a comentar jogos na sporcotv
10 Setembro, 2018 at 20:38
Está muito bom!!!!!!!!
10 Setembro, 2018 at 20:44
Uau! Valente!
10 Setembro, 2018 at 22:24
Juraria a 99% que é do José Diogo Quintela , e não saiu no DN.
Jornal de 6ª ou sábado.
10 Setembro, 2018 at 22:56
Saiu onde ?
Ele escreve em tantos sítios.
( Eu bem disse que aquilo era ao estilo do RAP. Bem.. Confirmar-se-ia o estilo de um fedor a Gato ^^ )
11 Setembro, 2018 at 0:47
Fodasse! Que categoria! De certeza que isso é o DN?
10 Setembro, 2018 at 21:24
https://www.facebook.com/herdeirosdealvalade/videos/859005404490383/
Eu ainda não acredito q destituiram BdC para meterem lá um gajo q não sabe construir uma frase.
10 Setembro, 2018 at 21:54
É caso para dizer mesmo, «o Dr Francisco Salgado-Zenha? pfff…»
LOL
Temos que dar o desconto, o presidente eleito é mais vocacionado para medicina. Ou não, se calhar é mais talhado para futebol e para arrecadar taç… medalhas na mesa de cabeceira.
Contactou muito com o urânio empobrecido lá no Afeganistão, veio todo queimadinho…
10 Setembro, 2018 at 22:57
It’s the Muppet Show !!
Saem uns, entram outros.
10 Setembro, 2018 at 23:05
Realmente!
Isso é o mais importante!
Era preferivel o outro que inventava palavras bruninas: “bardamerda” e “sportingados”.
Deixem de ser assim, pf
10 Setembro, 2018 at 23:14
Fivelas…Foda-se
“Cabeça, membros e pernas”????
És médico pahhhh
Cabeça, tronco e membros, é assim tão difícil soletrar esta merda.
Estás quase a bater o JJ.
Vai devagar Fivelas, és o Presidente da Maior Potência Desportiva Nacional.
10 Setembro, 2018 at 21:36
O que dizem os bananinhas do Pedro Luciano de Sá Silveira?
Já estamos a comer e a calar?
Não têm amor próprio?
10 Setembro, 2018 at 21:37
E os magistrados? Só agora se descobriu está incompatibilidade?
Bananinhas a ser comidos. Outra vez.
10 Setembro, 2018 at 21:53
E o Benedito e o Ricciardi com empate técnico nas votações?
E o Battaglia no top5 dos jogadores mais bem pagos do futebol português?
Bananinhas a serem comidos com as aldrabices do “sir”
10 Setembro, 2018 at 22:11
Ricardo, deixa lá isso.
Não te rebaixes a fazer o mesmo…
Deixa os gajos levarem a taça. A Taça da Cabala é deles. Fomos comidos, somos bananinhas, mansos, o que quiserem… Vamos passar à frente…
(já cansa isto, eles não vão mudar, nós não vamos mudar… logo se vê quem tem de mudar com a realidade)
10 Setembro, 2018 at 22:54
Eles não conseguem perceber que poderão estar a contribuir para o fim de BdC: o que leva um indivíduo a tomar medicamentos (quais?) com ajuda de álccol?
E, de duas, uma: ou é um grande artista de teatro, ou quis suicidar-se…
10 Setembro, 2018 at 22:19
Ah pronto…
O barbini não está lá. Nem os magistrados.
Está tudo bem!
PS: obrigado, fiel.
10 Setembro, 2018 at 23:49
Fiel és tu…. Do Bruninho..
Aldrabão
10 Setembro, 2018 at 22:17
O gajo sempre tomou posse?
10 Setembro, 2018 at 22:28
Óbvio que não.
10 Setembro, 2018 at 22:36
Não sejas mentirosa.
Tomou posse CD, como vogal.
10 Setembro, 2018 at 22:39
Ahahahahahahahaha.
Vais dizer que viste a cerimónia e o viste a tomar posse?
Ahahahahahahahaa
10 Setembro, 2018 at 22:44
eu vi a cerimonia, ouvi os nomes todos e nao ouvi o dele
alias no CD, os suplentes e os vogais foram os primeiros a ser chamados e quando faltavam 2 oy 3 nomes para o fim, jornalista referiu o nome dele, mas quem os chamava ao palco nao chamou
10 Setembro, 2018 at 22:26
Houve impugnação?
10 Setembro, 2018 at 22:35
ate ver nao
se o homem esteve no hospital,pelo menos o facebook desde 6f que nao tem atividade( incluindo andar a trocar galhardetes com o pedro batista, os manos capitao e o pedro marques, no facebook do primeiro).
a questao é qual é o prazo?
é que hoje ja andavam a avisar( os prefis ligados aos leais) que vinha uma bomba durante o noticiario das 20h e nao aconteceu nada
10 Setembro, 2018 at 22:37
Estou sempre actualizado com a novela. Obrigado riga