Vitória justíssima de um Portimonense, capaz de aproveitar ao milímetro todos os defeitos de um Sporting sem fio de jogo e sem ideias, imagem de um treinador sem capacidade para estar onde está e agarrado a uma ilusória manta de retalhos que nos vai aquecendo ao sabor da inspiração individual de alguns jogadores
O Sporting entrava no Municipal de Portimão sabendo que podia recuperar três pontos a fcPorto, dois ao Braga e, já agora, outros dois a um Rio Ave que por enquanto vai permanecendo no topo da tabela. O adversário, o lanterna vermelha, parecia o ideal para fechar em beleza o fim-de-semana, mas as palavras de José Peseiro, na antevisão, transformando esta partida num “jogo de superação”, deixavam qualquer adepto leonino de sobrolho levantado, ainda por cima depois da miserável exibição de há quatro dias, na Ucrânia.
Tal como havia acontecido no distante frio, o quentinho do Algarve não foi suficiente para derreter o verdadeiro gelo que é o futebol deste Sporting que, ao longo de 45 minutos, se arrastou sem rasgo, sem ideias, sem fio de jogo, imagem perfeita do homem que, no banco, comanda a equipa e insiste num desenho táctico que há muito se viu que não funciona. E tudo se agrava quando, sem ideias para atacar, nos deparamos com uma incrível incapacidade para, pese o malfadado duplo pivot, impedir que o adversário saia uma, duas, oito vezes a jogar de forma apoiada, dando margem a que quatro homens – Paulinho, Bruno Tabata, Nakajima e Jackson Martínez – infernizassem a vida à nossa defesa.
O tal equilíbrio que José Peseiro utilizou como justificação para refrear a matriz ofensiva que caracterizava o seu futebol, não existe. O Sporting é, hoje, tal como há dois meses, uma equipa completamente partida, sem elos que sustentem um desenho táctico e vivendo à conta dos espasmos dos seus principais artistas ou das subidas dos laterais. E mesmo esta, que acaba por ser a principal marca do trabalho que Peseiro vem desenvolvendo, acaba invariavelmente traída pela incapacidade de compensar esse pendor atacante dos alas mais avançados, mesmo com dois médios completamente fixos em campo.
Depois, na noite de ontem, Nakajima fez sempre mais do que Bruno Fernandes. Eles que seriam o desbloqueador de 25/30 minutos de futebol metido nas amarraras tácticas, tiveram prestações bem diferentes, com o pequeno nipónico a ser bastante mais capaz de receber a bola em zonas interiores, de segurá-la e de trocá-la a preceito com os seus companheiros. Além disso, Naka era uma verdadeira carraça na pressão a Gudelj e Battaglia que, a esta hora, é capaz de ainda estar a bocejar. Bruno Fernandes, esse, continua a ser uma sombra daquele que foi o melhor jogador do campeonato passado e se a qualidade continua lá toda, não será complicado perceber que a quebra vertiginosa de rendimento é um problema que não tem resposta por parte de quem devia solucioná-lo.
E vem o primeiro golo, marcado pelo lateral esquerdo adversário, num verdadeiro manual de quão ridículas são as nossas transições defensivas. Coates fecha à direita, para compensar a subida de Ristovsky, mas, depois, nem o lateral recupera (vem a passo), nem um dos dois médios centro fecha devidamente e dá apoio ao central (revejam e chorem perante a inoperância de Gudelj e de Battaglia). O segundo golo, 15 minutos depois e mesmo a fechar o primeiro tempo, é uma cópia dos erros do primeiro e ainda acaba com Salin a bater com a cabeça no poste e a ter que ser substituído face a uma lesão que, felizmente, se veio a revelar menos grave do que se chegou a pensar (importantíssima a reacção de Coates, impedindo o enrolar de língua do companheiro).
Do intervalo, nada de novo. A perder 2-0, Peseiro mantinha o desenho táctico e só mexia face a uma suposta lesão de Raphinha. Entrava Nani, ele que viria a ser uma das figuras da partida, com assistência para os dois golos leoninos. Antes, Bruno Fernandes, assumindo preponderância à esquerda (sim, uma espécie de extremo…), teria um forte remate a rasar o poste e ainda serviria Jovane para um enorme falhanço ao segundo poste, quando estavam decorridos 60 minutos. E também da esquerda veio a arrancada de Acuña (enorme na entrega) e a calma de Nani, a recuperar um ressalto e a meter redonda nos pés de Montero, hoje por hoje um dos jogadores com mais atitude dentro de campo (chupem, intensómetros!).
Faltava meia hora e ficava tudo em aberto. Peseiro tinha uma substituição e era com esse trunfo que tinha que ser ele a decidir o jogo. Não decidiu, a carga sobre a área adversária dos primeiros 15 minutos diminuiu de intensidade e o Portimonense voltou a ficar confortável na defesa da vantagem. Chegou-se à frente, ganhou um canto e como a equipa do Sporting fez algo que se aprende nos infantis que não se deve fazer – deixar a cabeça da área desprotegida – Nakajima aproveitou para ensaiar um remate de ressaca que só terminou no fundo das redes.
Faltavam 10 minutos e Peseiro chamava Diaby. Mas, diabo o carregue, tirava Jovane Cabral e mantinha Gudelj e Battaglia, como garante de qualquer coisa que só na cabeça dele, ao som de um Big in Japan, dos Alphaville, onde um casal de namorados imagina o quão bom poderia ser o amor longe do vício da heroína, faz sentido. Coates, capitão sem braçadeira, voltava a mostrar que tem mais aptidão para ser ponta de lança do que alguns dos pontas de lança que compõem o plantel, distribuía em Nani e fazia o movimento perfeito para aproveitar a classe do capitão que passa pelo banco quando outros lá se deviam sentar.
Coates tentaria outra vez, mas seria na nossa baliza que acabaria o jogo, depois de passe do sacana do Nakajima a lançar João Carlos para uma correria isolada por aquele meio do terreno onde a invenção táctica de José Peseiro voltava a ser pateticamente inexistente. Na tribuna, Frederico Varandas olhava para o lado e via os dirigentes de um clube que ignorou a exigência de um pedido de desculpas público, após agressão a um jogador por nós emprestado. Mais à frente, Sousa Cintra, mentor da contratação deste treinador sem futuro, procurava, ansiosamente, que as nossas claques, as mesmas que nem uma mensagem de revolta a favor de Rafael Barbosa foram capazes de exibir, voltassem a levantar uma tarja onde se pudesse ler “muito bem, Mister!”.
Não houve tarja, mas o Mister não teve pejo em afirmar que este passo atrás em nada nos desvia do caminho fantástico que está a ser trilhado. Que foi mau, mas que já passou… E eu, dormente da alma, fico à espera que alguém tenha a coragem de assumir as devidas responsabilidades e, pondo final a esta verdadeira overdose de futebol inexistente, nos dê a todos um sinal de que esta fase Peseiro em que só seremos vitoriosos se nos imaginarmos no país do sol nascente, foi má, mas já passou…
8 Outubro, 2018 at 9:43
Calma, tranquilos! Tudo bem no reino do leão, ou melhor do gatinho! Agora é que está tudo bem, mansinhos, educados, com nível, voltamos ao antigo Sporting C.P., agora é mamá-las como diz o outro, vamos ter aquilo que merecemos e mais nada! É comer e calar, unir e baixar as calças, foi o que quiseram, vai ser o que vão ter! E isso não é da derrota de ontem, basta ver os últimos tempos, uma equipa presa por arames e que umas vitórias banais que disfarçavam a coisa, pois bem caíram agora na realidade, infelizmente, mas não é nada que já não se estivesse à espera, eu já estava à espera e infelizmente o pior ainda está para vir. O problema é que até essa onda de falta de exigência já está se alastrar às modalidades, vai se lá saber o porquê!
8 Outubro, 2018 at 10:50
Tudo respaldado no argumento “ataque a alcochete” e “o gordo fodeu esta merda toda”. Essas duas frases vão ter longa vida neste Sporting. Eles não têm culpa coitados, fazem o que podem.
Cantando e rindo e encolhendo os ombros “que é que se há de fazer? O outro destruiu o clube e o novo ‘arruma a casa’ coitado”. E vai arrumá-la uns 3 anos. E assim se vai sobrevivendo sem fazer um caralho. Vamos ver se me engano.
8 Outubro, 2018 at 13:11
Também não vejo razão para este alarmismo….
Perdemos, estamos em 5º, somos um clube simpático até para quem agride os nossos capitães à cabeçada tudo certo. Mas pelo menos hoje abri o Facebook à vontade.
Nos anos que passaram via o Leão a lutar por todos os objetivos dentro e fora de campo, dentro e fora dos pavilhões, mas depois não conseguia dormir devido aos suores frios de pensar em posts no Facebbok.
Felizmente esses tempos já passaram.
8 Outubro, 2018 at 9:47
Como é que era aquela história de “eu sou um líder e dou a cara em todos os momentos?”
São 09:45 do dia 08-10-2018 e o Sr. Peseiro continua a ser treinador do Sporting Clube de Portugal. Inadmissível.
O sr. Varandas ou o Dr. Rogério Alves ou o Godinho, ou lá quem é o presidente, estão a fazer o quê? A fazer comunicados em conjunto com os gajos do Portimonense?
Mais. Isto é um problema do treinador, em exclusivo, ou isto infelizmente é mais profundo e desolador?
Este é o momento de se fazer alguma coisa e já chega de dizer “ah e tal está a trabalhar não precisa de fazer publicidade ao que está a fazer…”
Precisa sim, todos os Sportinguistas precisam de uma explicação para tudo o que se está a passar. No futebol no voleibol, no hóquei, no andebol e etc.
Vamos todos assobiar para o ar ou vamos exigir um compromisso e acções de quem está lá?
8 Outubro, 2018 at 10:34
A culpa é do Bruno.
Xouxa Xintra já foi homenageado?
8 Outubro, 2018 at 11:00
Ser mais sóbrio e pontual na comunicação, porque não? Na dose certa está muito bem. Mas passar dos 100 aos 0 e comer caladinho ainda é pior do que reagir a tudo. Digo eu.
8 Outubro, 2018 at 9:49
Salin é mal batido no 1º golo!
Ristovski parece um naufrago neste momento! Irreconhecivel!
Coates e André Pinto formam tudo menos uma dupla segura de centrais
Acuna (Nada a dizer)
Battaglia e Badelj estorvam-se um ao outro e até parece que nenhum deles é bom… E acho que ambos são de muita qualidade
Bruno Fernandes… se fosse o ano passado, diria-mos, 10M por isto?
Montero não dá mais do que isto como PL!
Jovane não resolve sozinho…
A perder Diaby entra a pouco mais de 5 min dos 90… para sair Jovane…
Será que a culpa é mesmo dos jogadores? Será que este plantel não dá para mais (muito mais)?
8 Outubro, 2018 at 9:50
E renan no 4º golo, fez-me ter saudades de Patricio… Não que a mancha foi mal feita, mas porque Patricio era do caralho nisto 🙁
8 Outubro, 2018 at 10:04
O primeiro e o terceiro golos são bolas defensáveis por um grande G.R.
8 Outubro, 2018 at 10:04
Raios mesmo o segundo o Salin está demasiado dentro da baliza.
8 Outubro, 2018 at 11:32
O 1º, sem dúvidas; mas no 3º, a bola sai muito puxada e colocada e o g.redes não teve tempo para lá chegar.
8 Outubro, 2018 at 11:34
Patrício (ou outro qualquer) defenderia… ou não – Renan ainda toca na bola.
8 Outubro, 2018 at 11:38
Por onde andam ou porque não andam aqui o Nelson e o Tiago, os treinadores que “fizeram” o Patrício?
Para fazer de Patrício o que ele é hoje, é preciso ter treinadores com muita qualidade e não é um qualquer que os substitui – quem os mandou embora, errou!
8 Outubro, 2018 at 9:51
Parei de ler quando dizes que o battatinha tem muita qualidade
8 Outubro, 2018 at 9:52
Despedir o treinador não resolve as questões de fundo mas, para já, minimiza o problema. Nunca deveria ter começado! Vamos passar a época neste tipo de registo. Já não estávamos habituados…os resultados podiam até nem ser os melhores, mas o discurso era de exigência e de compromisso!! Agora, pior que os resultados foi voltarmos ao discurso miserável de um treinador medíocre e à falta de atitude por parte desta direcção! Se já não estávamos habituados…facilmente nos voltaremos a habituar…!
Cherba, se até agora estavam a tentar “tomar-nos” o pulso… o retrato está tirado!! Para o ano há mais.
8 Outubro, 2018 at 10:10
A questão não são os resultados. É ver o Miguel Cardoso que estava com maus resultados e foi defendido pelos adeptos que estiveram contra o despedimento porque se percebia o futebol que estava a tentar jogar, porque a equipa ia jogando bem mesmo sem estar a conseguir vencer. Neste caso é o contrário é ver uma série de ideias erradas.
Já agora nas duas nádegas também se vê uma série de disparates e uma regressão na qualidade de jogo brutal, mais pena fico de não se ter apostado nem que fosse num Silas ou num Miguel Cardoso.
8 Outubro, 2018 at 10:37
a equipa joga pessimamente, os resultados iam aparecendo mas percebia-se o que estava ao virar da esquina…o plantel é desequilibrado, mas mesmo assim optou-se por mandar embora jogadores como mateus pereira, por dá cá aquela palha…os adeptos estão desmobilizados, existe uma maioria silenciosa que ainda se mantém assim porque sente algum peso sobre os ombros…mas não se manterá assim por muito tempo… os sinais são por demais evidentes, os nossos adversários deixaram de nos atacar…os mesmos que ontem no final do clássico tocavam “Paso Doble”!!
Somos mansos!!!
8 Outubro, 2018 at 11:09
Eu não estou disponível. No Sporting a memória é curta e a gratidão inexistente. Estou bem aqui 😀
Agora a sério, não se admirem que muitos treinadores pensem exactamente isso. Vamos remar muito para trazaer alguém decente. Vejam como reagiu Carvalhal à possibilidade de voltar…
8 Outubro, 2018 at 9:53
Epá, numa palavra… vergonhoso!
Mesmo com este futebol deprimente, mesmo com muitos jogadores sem qualidade para jogarem no Sporting… bastava um pouco de organização e acabaríamos por trazer os 3 pontos.
O adversário jogou com um meio campo bem melhor que o nosso (falo de qualidade) e apresentou dois alas que abusaram dos nossos laterais (um é dos piores que já vi a defender, o outro na realidade não é lateral).
Mas a verdade é que a defesa deles é muito fraca e basta ver a classificação e últimos resultados.
O que faz perante isto o iluminado do nosso futuro ex treinador?
Joga sem meio campo. Fode completamente o BF e o Jovane. Deixa o Montero sozinho. E perante a falta gritante de qualidade, deixa Nani de fora. Bem ou mal, o futebol é para os talentosos.
Era uma questão de tempo até o paio não resolver os problemas à vista de todos.
O que vai na cabeça de um gajo que apenas qd inverteu o triângulo apresentou algum futebol, para voltar ao duplo pivot? Incompetencia ou é só atrasado mental?
Futebol direto para Montero, eis o Sporting de Peseiro.
Volto a dizer, HOJE o Varandas ou faz alguma coisa ou está totalmente apresentado. União o caralho, quero é exigência.
8 Outubro, 2018 at 10:01
Mas o que queres dizer com o Presidente tem de fazer alguma coisa?
É que eu so vejo uma opção, reunir com a equipa técnica e pedir- lhes para rescindir e ir buscar alguém sábio e com experiência para gerir as equipas, a formação e arranjar um treinador adequado.
8 Outubro, 2018 at 10:04
Quero dizer exatamente isso.
8 Outubro, 2018 at 10:09
Pois, mas eles querem os euros e nós não temos para dar.
8 Outubro, 2018 at 11:09
E o EO?
Esta em andamento?
Em Novembro há 30M€ para pagar mais juros (+-5m€).
O que é feito disso?
Não se está a fazer e é por isso que há pressa no acordo sobre os rescindidos?
8 Outubro, 2018 at 11:35
Bem, estou descansado.
Na campanha, eu ouvi o Varandas dizer que tinha 2 formas de arranjar dinheiro sem precisar por exemplo de ir às rescisões.
8 Outubro, 2018 at 13:57
Também ouvi. Mas também ouvi que ia contar tudo. Que a Academia ia ser um sucesso, que blá blá blá etc.
8 Outubro, 2018 at 15:24
Ouviste dizer que se ia reunir na FPF e contar o que tinha visto e sabia de 2015/16… Já houve essa reunião.
De resto, o homem é presidente há um mês e não se chama Mandrake!
Há motivos para preocupação reais.
Não é preciso inventar nem dizer mentiras… Os reais são suficientes!
8 Outubro, 2018 at 13:58
Calma Brave… Tudo controlado.
https://twitter.com/CosmosLampiao/status/1049273660354256896?s=19
8 Outubro, 2018 at 14:08
Se fossem as promessas do Varandas que me deixassem sossegado….
Eu quero ver ação. Palavras leva-as o vento.
Lamento, mas Varandas inspira-me tudo menos confiança.
8 Outubro, 2018 at 14:26
Eu estava a ser irónico, pá.
8 Outubro, 2018 at 15:26
Como as coisas estão nunca se sabe se é um piada, se é irónico, se é só a realidade… 🙁
8 Outubro, 2018 at 10:27
O BF na esquerda não lembra a ninguém
8 Outubro, 2018 at 15:26
Lembra ao Peseiro!
8 Outubro, 2018 at 9:53
Deixem- se de ideias porque o treinador e equipa técnica não vão sair. Não há massa para indemnizações.
Quem é que entende de futebol no SCP? Quem é o nosso diretor desportivo?
Acho que não é altura de cascar no Varandas, a merda que ali está ele vai ter de a limpar, não foi ele que a lá meteu.
Vamos ter de aguentar.
8 Outubro, 2018 at 9:54
Parece impossível, mas regredimos de jogo para jogo. E se a pré época ja foi má, o campeonato ameaça ser aterrador.
Peseiro não tinha culpas na pré época, mas agora não pode ser ilibado. É verdade que a pré época foi tudo menos típica, mas não podemos fechar os olhos à construção do plantel.
Jogariamos assim tao mal se ainda tivéssemos Matheus, Geraldes e Palhinha?
Por falar em Palhinha, todos os que diziam que não tem qualidade para o Sporting ja viram bem o Battaglia a jogar? A bocejar antes do jogo? Foda-se queria tar na caminha?
Todo o caminho até aqui ha teve mão de Peseiro, e se há coisa que sabemos é que a mão do Peseiro é inútil.
Chegámos a um ponto que só temos a ganhar com a saida dele e neste momento Varandas tem que assumir. Chega de silêncio.
8 Outubro, 2018 at 9:54
Calma que ainda vai piorar.
Correram com um Presidente que EXIGIA entrega, trabalho, esforço, devoção e dedicação, agora não venham para aqui lamentar-se.
Queriam união? Então unam-se na vergonha de ter um futebol que mete dó! Unam-se nas derrotas que vão aparecendo nas modalidades! Unam-se na vergonha de ser enxovalhado (dentro e fora de campo) pelo último.
8 Outubro, 2018 at 10:35
Vamos todos juntos…..levantar a cabeça.
8 Outubro, 2018 at 12:13
E unir os corações! 🙂
Se rezarmos muito, será que isto passa?
8 Outubro, 2018 at 12:30
Concordo com o futebol que mete dó. Agora tens de me explicar o que ganhaste com o presidente que exigia compromisso entrega e insultada tudo o que mexia.. Dentro é fora de portas. Peseiro não é claramente o homem certo mas não foi varandas que o contratou.. Por muito que me custe, os meus primeiros pensamentos, horrorizado ao ver as primeiras imagens do ataque em Alcochete confirmam-se. O meu Sporting vai demorar muitotempo a recuperar disto.
Não creio que começar a incitar a mudanças bruscas seja o indicado. O nosso clube precisa de calma e estabilidade. Depois de tudo o que aconteceu há que dar tempo. Por muito boa vontade o sr. Cintra já devia ter aprendido a não colocar o carro a frente dos bois. Primeiro temos de voltar a andar…
SL
8 Outubro, 2018 at 19:51
Esse presidente ganhou quantos campeonatos?? Terminou em que lugar no ano passado? Gastou quanto?
8 Outubro, 2018 at 9:57
Não me apetece falar muito do jogo. O que aconteceu foi extraordinariamente simples.
Jogámos o mesmo de sempre e alguém conseguiu aproveitar os buracos do tamanho do mundo que a equipa abre…
Era a crónica de uma desgraça anunciada…algum dia tinha de ser, algum dia alguém ia perceber quão fácil é fazer o Sporting defender como baratas tontas…
A atacar mais do mesmo…e até fizemos o numero de golos habitual…
8 Outubro, 2018 at 9:57
Um telefonema apenas: ça vá, Arsene! Queres vir pegar nisto? Tens o resto da época para arrumar a casa. Um Diaby ou Alan Ruiz por ano deve dar para pagar ao homem.
8 Outubro, 2018 at 10:00
por exemplo…
8 Outubro, 2018 at 10:02
Ora bem.
8 Outubro, 2018 at 10:04
Coitado do senhor, já tem idade para nao se chatear com estas coisas
8 Outubro, 2018 at 10:05
E ainda damos um Túlio como prémio de assinatura.
8 Outubro, 2018 at 10:08
Continuaríamos a não saber jogar para a trás…mas saberíamos para a frente. E o gajo não gosta de camiões de jogadores…e gosta dos putos…
Pior não seria. Não vale o preço mas fds…vale muito mais o preço que o Peseiro…
8 Outubro, 2018 at 10:23
Rui Faria.
8 Outubro, 2018 at 10:42
Muita experiência como adjunto, mas como principal ainda é uma incógnita. No entanto não era de descartar, mas prefiro um treinador sem “ligações”
8 Outubro, 2018 at 10:51
Eu ia para Rui Faria ou Rui Jorge.
Época para trabalhar já o futuro.
Leonardo Jardim poderia ajudar no imediato a juntar os cacos…
8 Outubro, 2018 at 11:47
Rui Jorge? Vê o que se passa quando acabaram os “made in Alcochete”…
8 Outubro, 2018 at 11:58
Futebol de ataque, acredito que não tenha medo de apostar em miudos.
Jovem e boa aposta.
8 Outubro, 2018 at 10:25
O que eu torci para que ele viesse no inicio da época…
8 Outubro, 2018 at 12:16
O Peseiro bretão? Não, obrigado.
8 Outubro, 2018 at 9:58
RA RE RI RO RUA
8 Outubro, 2018 at 9:59
Era difícil mas jogamos ainda menos que o ano passado
8 Outubro, 2018 at 10:02
Construção em 4 + 2 todos fora do bloco adversário, só 4 jogadores na zona de criação. Um Portimonense imensas vezes com bastante espaço entre médios e defesas onde nunca aparecem jogadores do SCP ( No nosso primeiro golo aparece Nani que roda e enquadra e surpresa! uma jogada decente e golo!). Isto é o modelo que temos, treinado julgo que numa ilusão “resultadista” de um treinador que está a mandar as suas convicções (que já não eram brilhantes mas pelo menos com mais risco ofensivo) para o lixo numa tentativa de salvar a carreira obtendo resultados. A merda é que não é assim que num campeonato de regularidade se fazem resultados.
Nunca defendo despedidas precoces de treinadores baseadas em resultados, mas baseadas na qualidade de jogo sim. Se fosse eu a decidir há muito que tinha tido uma conversa séria com o treinador a dizer que este modelo não serve o projeto do SCP e para perceber se são as ideias do treinador, ou, (o que não acredito ser o caso) se joga assim porque julga não ter jogadores para jogar de outra forma *. Caso percebesse que é por serem as ideias dele e não por limitação dos jogadores (Miguel Cardoso e Luis Castro já mostraram que é possível por planteis de qualidade média a jogar com qualidade) era rua já!
Não havendo mais ninguém disponível apostava no Miguel Cardoso e dava-lhe até ao final da época para o aperfeiçoar, prefiro perder de vez em quando porque a qualidade do plantel não é top mas assumindo um modelo que dá gosto ver e que valoriza os jogadores que tiverem algum valor.
* – o Vitor Pereira deu uma entrevista muito boa o ano passado em que explica que no clube alemão estava a sofrer porque não conseguir convencer jogadores que jogaram anos a bater na frente e evitar jogar pelo meio a ter confiança de assumir o risco de construir apoiado e com calma, assim teve de jogar contra as suas convições para conseguir o melhor rendimento que aqueles jogadores podiam dar.
8 Outubro, 2018 at 10:04
Miguel Cardoso e Vitor Pereira…2 treinadores convencidos que jogam em tiki taka e que mais não fazem do que um futebol chato como a merda de passe para o lado…
8 Outubro, 2018 at 10:17
Não concordo, o FCP do Vitor Pereira foi muito bom, depois nunca mais apanhou uma equipa com contexto para as ideias dele. O Miguel Cardoso ainda não teve oportunidade de ter um plantel que lhe permita ser mais acutilante na fase de criação. O Rio Ave chegava muito facilmente a essa fase e depois faltava capacidade para romper a ultima linha, mas caneco João Novais Ruben Ribeiro e Guedes não têm a qualidade suficiente para dizermos que essa lacuna tinha a ver com o trabalho do treinador. Eu acho por exemplo o Luis Castro melhor, mas dentro de opções baratas e possíveis neste último verão o Miguel tinha sido muito mais bem jogado do que o Peseiro ou o Sinisa.
8 Outubro, 2018 at 10:03
Pezero não pode ter sido contratado por aquilo que ganhou, mas sim por um futebol algo vistoso que ficou na retina de alguns. 3 meses volvidos, zero. Z-E-R-O. Nao tem nada que saber. Se não há dinheiro, entregar a alguém da academia, encher um balde com lixívia para fazer limpeza em Janeiro e ir recuperar a miudagem emprestada. Não dá para ficar em terceiro, ou se calhar nem em quarto, mas pelo menos deve dar para ver alegria, irreverência e de certeza um nadinha mais de futebol em campo.
8 Outubro, 2018 at 10:31
Nem mais. A bitola está baixa, mas o mínimo é dar motivos de algum entusiasmo. Assim é confrangedor.
8 Outubro, 2018 at 10:05
Não sejamos tao críticos… Ontem ate jogamos bem… vi coisas bonitas.
Lembrem-se que viemos de uma viagem longa, não é fácil jogar assim.
(modo sarcásmico off)
Mais do mesmo, por isso não fiquei chocado com o resultado ontem.
8 Outubro, 2018 at 10:08
Resultado péssimo e exibição a condizer. Peseiro não tem estaleca para isto. Podíamos e devíamos estar a jogar mais. Ok. Nisto estamos de acordo.
O que eu não percebo é que se peça já a cabeça do treinador e a demissão do presidente. Não votei em Varandas, nem acho que Peseiro seja o treinador ideal para o clube. Mas, fodasse, vai-se colocar tudo em causa por causa de uma derrota? Quando isto não é diferente do que se tem visto nos últimos dois anos? Alguém que me explique a diferença entre esta derrota e a derrota com o Estoril o ano passado. Estoril que só por acaso está na segunda liga este ano. Não me lembro de ninguém pedir para despedirem o JJ nessa altura, pelo menos não desta forma.
Mas alguém aqui acha mesmo que estamos a jogar para sermos campeões? Depois da merda que se passou? Depois de um segundo mandato de BdC em que a única estratégia que existia para o futebol era centralizar tudo num falso profeta?
Cherba, o teu blogue é mais frequentado por pessoas que o lêem do que por pessoas que comentam. Malta moderada que gosta de saber coisas sobre o clube, mais do que ler a caixa de comentários. Seria uma pena alienar essas pessoas. O Sporting não são a meia dúzia de alucinados que aqui comentam a toda a hora.
Da minha parte, vou dar pelo menos um pré-época ao Varandas antes de andar de acender a fogueira.
8 Outubro, 2018 at 10:23
Lol
Vá, dêem todos as mãozinhas agora
8 Outubro, 2018 at 10:32
Se calhar, em mais de 3 meses, ter feito uma equipa ser capaz de fazer mais de 3 passes seguidos em progressão dava jeito…
Não…não é por causa de uma derrota. É por esta, pela de braga, pela que não aconteceu por milagre na Ucrânia e por todos os jogos horríveis que a equipa tem feito. Pela total ausência de evolução da equipa, por a equipa não saber atacar, por a equipa não saber defender, por ele não fazer ideia do que quer para a equipa,….
Devo continuar ou estes motivos chegam?
8 Outubro, 2018 at 10:55
Chegam e sobram, mas dou-te outro.
Geriu como entendeu o Nani depois daquela substituição em que ele mandou umas “bocas”. Voltou na Ucrânia e ontem banco.
Qd uma equipa tem falta de qualidade, este gajo não pode estar no banco. Nem que o metesse atrás do Montero e descesse o Bruno, para não tirar o Jovane. Aliás, Nani faz só duas assistências, coisa pouca.
Para mim, a relação já está completamente fodida. Se o Varandas não aproveita isto, anda a dormir.
8 Outubro, 2018 at 11:03
Fds nesta situação não por o Nani a 2º avançado é criminoso. A velocidade não é a mesma mas o resto está lá tudo como se viu nas duas assistências. BF não anda a jogar um cu, apesar de ontem ter sido dos melhores, por isso que o meta ao lado do Gudelj e lhe dê a bola para ele carregar o jogo. Incompetência extrema de um gajo que não consegue ver que isto é básico e elementar
8 Outubro, 2018 at 11:36
Parece simples, não é?
8 Outubro, 2018 at 15:00
Pah se não despedem o Pé0 por causa de guitos, estou disponível e vou de bom grado ganhar o ordenado mínimo fds. E nem quero falar na falta de minutos do Lumor e do Marcelo. Apostar no Jefferson é pedir para sofrer e gastar uma substituição. Já o Marcelo tem melhor saida de jogo que o André Pinto, Coates e Battaglia juntos (chutão para a frente e fé em Deus não conta)
8 Outubro, 2018 at 15:16
Marcelo tem saída de bola, sem dúvida! Sem Mathieu, apostava nele.
Viviano… ordens de cima?
Jogar com um 6 e apostar no ataque? Já é incompetência.
Tirar Nani pela segunda vez? Já é querer mostrar os tomates que não tem.
8 Outubro, 2018 at 11:02
Tiago, todos esses motivos podiam ser apontados aos dois últimos anos do JJ. Lê o que escreveste e diz-me se não é verdade. Por mim, o Peseiro pode ir à vida dele. Tudo bem. Aquilo que eu crítico é a total discrepância para com a anterior direcção e com o anterior treinador.
Passaram-se cenas inacreditáveis com o JJ. Também perdeste com o último, perdeste com o Braga, perdendo aí o campeonato. Sem falar em derrotas com o Skenderbeu e o Legia. Uma equipa a jogar borrado na Luz… Epá, alguém que me explique o há de tão terrivelmente diferente para pior nesta época para as anteriores, que, sinceramente, eu não percebo.
8 Outubro, 2018 at 11:37
Não há nada mesmo de diferente. Por isso se despediu o treinador e o presidente. Mas por agora só pedimos o treinador.
8 Outubro, 2018 at 11:42
Despediu-se o treinador e o presidente passado um mês? Ou passado 3 e 5 anos, respectivamente? Não percebo o teu comentário.
8 Outubro, 2018 at 11:43
3 meses no caso do Peseiro.
8 Outubro, 2018 at 11:48
É simples….
Se a explicação para este ficar é o que achavas do anterior…então é porque não te sobra mesmo nada para o defender…
8 Outubro, 2018 at 11:55
Além disso há uma enorme diferença deste ano para o ano passado.
No ano passado o JJ tinha uma ideia de jogo chata e de merda. Perder pouco a bola, sofrer poucos golos e ir lá pela certa.
Esta no o Peseiro não faz ideia do que está a fazer. É meter 11 gajos e logo se vê…
E por isso, no ano passado não ficámos em 2 porque os meninos não quiseram na Madeira. Este ano vamos em 5º e tenho duvidas que alguém consiga ver o Peseiro a dar a volta a uma espiral de descida…
No ano passado batemo-nos bem com Barcelona, Juventus e Atlético. Este ano o Peseiro nem sabe como ia empatar com uns toscos Ucranianos, quanto mais ganhar.
Sim…jogávamos pouco. Mas era essa a ideia. Agora não há ideia…
8 Outubro, 2018 at 11:59
Foram 3 anos para chegares a uma ideia de jogo que consistia em jogar de forma chata. Para estares a lutar pelo segundo lugar.
8 Outubro, 2018 at 12:00
Eh lá…
Alto!!! Nada de falar mal dos meninos… Que isso fica caro ao SCP!!!
8 Outubro, 2018 at 11:57
Não sobra muito, não. Só quero é que me expliquem porque é agora se coloca tudo em causa passado 3 meses, quando numa situação idêntica, para mim até pior, não se vinham pedir cabeças.
8 Outubro, 2018 at 12:10
Em que lugar estavas à 7ª jornada no ano passado? E o que é que isso interessa!?
Estamos na merda, não jogamos um caralho, estamos em 5º, todos os que têm olhos na cara percebem que isto só vai piorar, não sabemos atacar, não sabemos defender, não temos liderança, não temos uma ideia de jogo, não temos nada…
E estás preocupado com o que aconteceu no ano passado?!
Porra…vocês ficaram mesmo lá atrás…
8 Outubro, 2018 at 12:11
Ficaram órfãos de ter em quem bater. E no Varangas não tem graça bater…
8 Outubro, 2018 at 13:59
Lá está, ninguém gosta de bater em mortos.
8 Outubro, 2018 at 14:02
Pudera… Já viste os alicates que ele tem em vez de pernas? Mas alguém acredita que o homem andou na guerra alimentando-se de ração de combate é de uns quantos escorpiões que ele ia apanhando com recurso a uma cana de pesca?!
8 Outubro, 2018 at 12:09
Interessa saber o porquê da tolerância para com o JJ ser maior?
É verdade, o Jota disse perfeitamente ao que veio a meio da segunda temporada (a tal que muitos trocariam por esta… boa memória). Em Dezembro já se estava fora de todas as competições, e com o Braga bem longe no 4º lugar, era altura para preparar a época seguinte. O jota ignorou por completo, encostou os (agora notáveis) Geraldes e Dalas, e continuou a dar tempo a tipos com os quais nem contava para o ano seguinte. Porque lhe apeteceu. Nesse ano devia ter ido de vela, porque mostrou que se estava borrifando para o “projecto”. Porém, depois de uma época em que quase ganhava o campeonato, tinha algum capital de confiança, pelo que o risco de uma 3ª temporada era entendível.
Agora, o Peseiro? Há uma década que não termina uma temporada, quanto mais apresentar resultados. Montou mal o plantel (sim, aqui teve a ajuda da CG), alienou jogadores, e ao fim de três meses a equipa joga cada vez pior. Ainda por cima, os bons jogadores que tem, não consegue extrair rendimento deles. Nem há individualidades, nem colectivo. Ele não é “o” problema, mas também não é a solução.
8 Outubro, 2018 at 12:51
A mim interessa-me. Nem que seja a nível académico /sociológico. Mas, sim, para efeitos práticos, não faz diferença nenhuma.
O Peseiro não serve. Isso está claro e não é grande surpresa. Agora não se esqueçam do contexto em que ele chegou. Alguém mais queria vir? Como estava o clube? Tenho algumas dúvidas.
Há aqui malta a comentar de uma maneira que parece que o clube é o Manchester City ou o Real Madrid. Como se estivesse tudo espectacular e o treinador só tivesses que treinar.
Acima de tudo não percebo como vem tudo cagar em cima do Peseiro, sem o mínimo de contexto.
O clube está uma merda e vai demorar muito tempo e precisar de muito mais do que despedir o Peseiro para entrar nos eixos.
8 Outubro, 2018 at 12:58
O Sinisa não só queria vir como veio…
8 Outubro, 2018 at 13:13
Lol. Quando um proto-fascista sem currículo é a alternativa, estamos conversados.
8 Outubro, 2018 at 13:22
E tu és um gajo com preconceitos que nem sabes se correspondem à verdade.
Sabes o ideal valor dele como treinador?
8 Outubro, 2018 at 16:57
Se o Sinisa é protofascista o P0 é paneleiro, uma vez que o Rocha o mandou levar no cú!
8 Outubro, 2018 at 13:26
O Sinisa nao veio num contexto igual ao de Peseiro. Quando veio BdC era Presidente, havia contestação. Peseiro veio com BdC destituído e com uma CG no comando
8 Outubro, 2018 at 12:43
Excelente comentário. Concordo plenamente.
8 Outubro, 2018 at 13:38
Manuel
Só posso chegar à conclusão de que andas muito distraído…
1º Não te lembras de ninguém pedir para despedirem JJ após a derrota com o Estoril? Onde é que estacionaste a nave? Já pediam o despedimento de JJ antes da época começar quanto mais depois do jogo do Estoril.
2º Diz-me em que jogo é que sofremos 4 golos com o JJ.
3º Comparar Peseiro com JJ? Achas que Mourinho tem a mesma tolerância em Manchester que teria outro treinador com os mesmos resultados?
Claro que o currículo conta. TODA a gente com 2 dedos de testa sabe que Pezero vai dar ZERO. Fod@-se ele deu 0 em todo lado por onde passou.
Mais: Alguém se lembra do que diziam de Piccini quando iniciamos a época no ano passado e o que valia no final da mesma? Dost, o que era quando chegou e o que é agora. Adrien, João Mário, Slimani, Bruno Fernandes, Ruben Semedo, etc. Alguém já parou para pensar como é que estes jogadores valiam tanto futebolisticamente jogando nós uma merda?!?
Alguém parou para pensar o que valeu Bruno Fernandes no ano passado e comparou o que valeram todos os “números 8” que passaram por JJ com as nulidades que vemos atualmente.
Não se trata só de falar de resultados ou de “estilo de jogo”. Estava tudo farto de JJ e ele seria sempre corrido no final da época.
Mas se não consegues compreender a diferença entre Pezero e JJ, lamento dar-te este choque de realidade mas o alucinado és mesmo tu e mais vale dedicares-te à pesca.
8 Outubro, 2018 at 14:21
Xait, não discuto que o JJ é melhor treinador do que o Peseiro. Eu próprio acho isso. E creio que nunca sofremos 4 golos com ele. Pelo menos não me recordo.
Sem dúvida que existiram jogadores que se valorizaram, mas não sei se compensa o camião de jogadores que veio e que falhou. Mas como disse, ele é melhor que o Peseiro e neste aspecto então é talvez o melhor português.
Já em relação ao currículo, deixa-me que te pergunte, considerando que o que ganhou no outro lado foi com colinho, que currículo tem o JJ verdadeiramente? Umas finais da taça de Portugal com o Belém?
8 Outubro, 2018 at 16:05
Manuel
Em termos de currículo, pegando nos últimos 10 anos o JJ fez um bom trabalho no Belém, fez um bom trabalho no Braga e quando chegou a um grande foi imediatamente campeão.
Recordo que a “estrutura” já estava lá e vinha de um 4º lugar em 2008 e um 3º lugar em 2009.
Eu partilho da questão do colinho, mas vamos fingir que o treinador não teve nada a ver com isto?!?
E já agora, coloco a questão ao contrário…. Se todos os títulos que ele ganhou foram obra e graça do Colinho que já lá estava mas que só fazia 3ºs e 4ºs lugares, então JJ no seu primeiro ano de Sporting não terá ganho o título justamente? Ou a teoria do Colinho só conta quando ele estava do lado de lá?
Se não discutes que JJ é melhor que Peseiro como é que podes vir argumentar que há 2 pesos e duas mediadas?!?
Um é treinador com virtudes e defeitos. O Outro é um bananinha que se ri quando sofremos o 2º golo do Portimonense e foi despachado por onde passou. Nem estou a falar de não ganhar títulos, estou a falar de serem maus trabalhos.
Não é questão de “é a apenas a 2ª derrota” é a questão de mal ele ter sido anunciado já se saber no que ia resultar, é a questão de jogadores que valiam milhões neste momento nem valerem tostões, é a questão de ter afastado jogadores apenas para tentar mostrar que não é um banananinha que toda a gente sabe que é, é a questão de haver 0 evolução, 0 rotinas.
É tanta, tanta mas tanta coisa. O JJ acabou o ciclo dele, não correspondeu teve que ir embora.
Mas usar o JJ para tentar justificar que Peseiro não está a mais é um verdadeiro tiro nos pés.
PS: Não sabes se os jogadores que valorizaram compensa os jogadores que saíram?!? Queres ser levado a sério? Slimani, Adrien, João Mário e Ruben Semedo. Vamos partir do pressuposto que o “camião” de jogadores que falharam são todos culpa de JJ – Terão custado mais de 100 milhões?
Para além do “valor desportivo” que retiramos destes jogadores, quanto custaram e qual o valor de mercado no final do ano passado de Jogadores como Dost, Bruno Fernandes, Coates ou Piccini?
8 Outubro, 2018 at 19:07
Gabo a paciência para responder a esse lampião, e o belo comentário que fizeste
8 Outubro, 2018 at 10:09
Vi no estádio o Chaves Portimonense da 2a jornada e na altura disse que o ptm era um sério candidato à descida, era o Nakajima +10, não havia ponta por onde se pegar nessa equipa.
Hoje chegando ao trabalho um colega disse ‘não há ninguém que f*** os cornos aos fdp dos jogadores’ ao que eu respondi ‘não foste tu que ficaste ao lado deles e contra o BdC?’
Pois é, mantenho a minha opinião, nenhum tinha voltado, preferia andar de cabeça erguida e o tribunal que decidisse do que vergar a meninos mimados e empresários. Não me venham com histórias que não havia dinheiro e tínhamos que ceder, sem dinheiro estávamos em 2013.
Vergonha do que se passou na tribuna da luz, agora podem dar porrada aos nossos que ainda vamos lá jantar com eles e ainda abrimos as pernas. É esta a nossa identidade? Uns mansos que aqui andamos? Então e o efeito Sousa Cintra que apregoavam foi só tes** de mijo?
Esta derrota depois do que se passou na Ucrânia em nada me surpreende, festejar um empate daquela maneira e acabar por ganhar por sorte era de esperar que mais jogo menos jogo isto ia descambar.
Não é despedir o Peseiro que vai mudar tudo, o erro foi feito à mais de 3 meses.
Se BdC é passado então há que arranjar quem nos garanta futuro, pois tal como isto está não vejo futuro nenhum.
8 Outubro, 2018 at 10:50
+1
8 Outubro, 2018 at 21:32
Clap Clap Clap clap
8 Outubro, 2018 at 10:14
“Mau demais”…
Para um tipo conseguir dizer alguma coisa que se aproveite…
Fico-me por um
Spoooortiiing…!
SL
8 Outubro, 2018 at 10:14
quero uma estatua para o cabrão do cintra e amigo torres.
o Sporting no inicio da pré época tinha treinador, foi despedido.
8 Outubro, 2018 at 10:35
um treinador de 7º lugares… que iria mamar 12 millhões em 3 anos, fora adjuntos… era essa a solução? lol
8 Outubro, 2018 at 10:37
Agora temos um de 5º lugar…estamos melhor?!
8 Outubro, 2018 at 10:41
agora podes despedir o treinador por meia dúzia de patacos… Com o sérvio (que continua desempregado)… já não seria assim tão simples!
8 Outubro, 2018 at 11:33
e faz ele bem em continuar desempregado para ter ainda mais razão para receber o nosso dinheiro.
8 Outubro, 2018 at 11:48
O problema é que despedimos o treinador e isso não nos vai custar meia duzia de patacos…
Mais uma vez ficarei à espera do teu comentário nesse dia.
Z
8 Outubro, 2018 at 14:00
Até dá pena esta Ruta. Já angariaste dinheiro para a estátua ao Godinho? Tens o que mereces.
8 Outubro, 2018 at 14:05
Agora escolhemos treinadores pq são baratinhos para os mandar embora?!
Hahahahahaha
Ganda upgrade…
8 Outubro, 2018 at 10:20
Foi mau mas já passou. Há que levantar a cabeça
8 Outubro, 2018 at 10:21
Sinceramente já não sei quem é mais pé-frio se Peseiro, se Varandas.
Um no banco, outro na presidência têm tudo para dar desastre.
8 Outubro, 2018 at 10:25
Mais simples que isto é impossível…subscrevo o teu comentário Val
8 Outubro, 2018 at 10:24
o varandas é presidente, exigo que resolva e que arranje soluções é para isso que é pago.
8 Outubro, 2018 at 10:24
Não é uma derrota… já são duas é um empate… em 7 jornadas?
Vamos lá ver uma coisinha… JJ estava acabado… mas esta equipa segundo os críticos de JJ, e tirando o traidor Patrício é igual ou melhor á do ano passado…
Pelo menos é o que nos queriam vender…a comissão e CD previamente eleito…
Agora a qualidade do futebol…. fodasee é pior do que o ano passado… o ano passado ainda tinhas o Burro Fernandes, o Bateobuchejo e o Doiaperna… a querer ganhar qualquer coisa… hoje em dia tens 3 cancros no plantel… a desvalorizar a olhos vistos… e nunca os vais conseguir vender aos preços que tinhas o ano passado… mas o dinheiro que poupaste nos salários do JJ estão a ir para o bolso destes 3 estarolas…. que (m)AMAM o nosso grande amor…
Peseiro… é o que sempre foi um Perdedor Perdestinado!! Só quem não quer ver, é que não vê….
OBRIGADO MISTER!!
8 Outubro, 2018 at 10:32
Resultado justo,
Mérito para o Portimonense que, podia ter defendido a vantagem, mas preferiu ir à procura do golo.
Joga-se pevide.
Quando as individualidades estão em baixo, o resultado é este.
Apreciei a desculpa da viagem longa. É pedir ao PMR o contacto dos sacramento kings, esses viajam todas as noites de costa a costa, e ainda têm de jogar dia sim dia não. Que ensinem como é.
O Varandas que se faça à vida. Pergunte ao Leo se já está a fazer as malas. Se não, Rui Jorge.
Depois é apostar a longo prazo. Preparador físico, psicólogo, olheiro (quem analisa os adversários?), director futebol.
8 Outubro, 2018 at 10:56
Quem analisa os adversários é o filho do Peseiro. Tem veia pra coisa.
8 Outubro, 2018 at 11:00
Sim, porque o Nakakima, Jackson Martinez e o Tabata são gajos completamente desconhecidos. Ninguém sabia quem jogavam bem À bola.
8 Outubro, 2018 at 10:59
A culpa é do gajo que analisou o adversário:
“Mister, vi os gajos contra o Aves. Desta vez é mesmo fácil, nem vai ser preciso ter sorte. Estão em último, não ganham a ninguém.”
Peseiro foi descansado, jogando com 8. Não levou defesa direito nem 2 médios. É importante poupar a equipa para o Arsenal.
8 Outubro, 2018 at 10:32
Venha o treinador que vier enquanto os refugiados mandarem no balneário nada se resolve.
Havendo vontade de resolver isto… Para mim há um nome barato e competente. Carlos Carvalhal. Deem-lhe o poder que um treinador precisa. Só isso.
Z
8 Outubro, 2018 at 10:45
Mais do mesmo? Não.
8 Outubro, 2018 at 11:00
É uma opinião…
Não temos dinheiro, NEM PROJECTO, para um treinador Top. Migueis Cardosos são incognitas, este este cá numa época de merda e não fez um mau trabalho. Depois disso já fez coisas boas. Mas é como disse, se não tiver poder, venha quem vier… Mais vale por o bf a treinador.
Z
8 Outubro, 2018 at 11:08
Percebo a 100% a tua ideia, mas faz-me lembrar um ciclo penoso. Não desejo nenhum mal a Pal Serge, Carvalhal, etc. e sei que fizeram o melhor que podiam por um clube em frangalhos, mas temos de ser mais ambiciosos do que isto. Temos de arriscar contratar alguém que esteja acima das nossas actuais aspirações. Alguém cuja ambição se estenda à própria academia. E se não houver alguém disponível com este perfil , prefiro fazer como dizes e encontrar uma solução interna.
8 Outubro, 2018 at 11:18
Desde que não seja o manuel fernandes…
Z
8 Outubro, 2018 at 10:34
varandas é presidente, disse que era a solução, que cumpre o que prometeu.
8 Outubro, 2018 at 10:39
No ano passado também fomos derrotados em casa do lanterna vermelha, que era o estoril… Quem, na altura pediu a cabeça do treinador ou do presidente? pois… isto da “cultura de exigência” é muito giro…
Equipa B que desceu aos campeonatos nacionais…
Equipa sub-23 a levar tareias…
Júniores… enfim…
Enfim… continuem a brincar aos partidos dentro do clube…
8 Outubro, 2018 at 10:48
Fodasse eu bem pedi a cabeça do treinador… Andei 2 anos a dizer qu o jj é um charlatão. Espero não andar mais de 2 meses a dizer que o p0 é uma merda, aliás nem merda é… Qualquer treinador de merda põe um manco qualquer a marcar em cima o melhor jogador adversário… Ia dizer que o batgalia podia fazer bem esse papel, mas depois lembrei-me dele e da sua assombrsa prestação no lance do 2º golo…
Ah ao menos não levámos 4 do estoril e bem me recordo de termos umas 5 boas oportunidades de marcar… Coisa que ontem nem chierámos…
Z
8 Outubro, 2018 at 10:54
Eu, aliás desse treinador, queria a cabeça desde Dezembro da sua 2.ª época.
8 Outubro, 2018 at 11:15
Foda-se, mesmo. Tinha sido a altura ideal. Mandava-se o JJ embora e vinha alguem preparar logo a proxima época.
8 Outubro, 2018 at 13:26
Tinha sido a altura certa.
8 Outubro, 2018 at 14:22
Outro aqui.
8 Outubro, 2018 at 10:58
Rute, eu não peço a cabeça do Varandas. Peço-lhe e exijo-lhe é soluções. Uma coisa é estar a lutar pelo título, outra é estar em 5º, a jogar mal e porcamente. Não basta derrubar uma direção só porque sim, ou porque o outro era maluco a defender o Sporting. É preciso ter soluções e resolver problemas. Foi para isso que foram eleitos.
Podes crer que vou cobrar sempre isso a quem está na direção, seja Varandas, Benedito ou BdC. O Cintra e o Torres já não podem responder pelos seus actos de gestão, mas se calhar deviam.
8 Outubro, 2018 at 11:01
Deixa lá vier a indeminização ao Sinisa e já nos viramos para o imbecil do cintra…
Z
8 Outubro, 2018 at 14:27
Esqueces-te da famosa frase do nosso presidente: “o mais importante já foi conseguido”.
Importante era erradicar o brunismo e pôr lá outra nabo. O resto que se foda.
8 Outubro, 2018 at 11:08
“Enfim… continuem a brincar aos partidos dentro do clube…”
HAHAHAHAHAHAAH
Foda-se…há mesmo gente que não tem puta de vergonha na cara…
8 Outubro, 2018 at 11:15
🙂
8 Outubro, 2018 at 14:03
🙄
8 Outubro, 2018 at 14:28
Podes crer. A Confraria nuna entrou em políticas…
8 Outubro, 2018 at 11:16
A cabeça do JJ? Pedi-a durante muito tempo
8 Outubro, 2018 at 11:19
tens uma puta de uma lata rutezinha
8 Outubro, 2018 at 11:22
eu não estou a pedir a cabeça do varandinhas, estou a exigir que resolva, foi para isso que foi nomeado presidente, ele é que desejou tanto ser presidente, agora que se mexa e que apresente soluções .
8 Outubro, 2018 at 11:49
Bem numa coisa tenho que te reconhecer, percebes bastante do que é brincar aos partidos, afinal foste das que mais brincou no último ano e meio!!
8 Outubro, 2018 at 14:01
Pum!
8 Outubro, 2018 at 13:03
Eu queria que nem tivesse entrado….
O maior erro do burnouteado….
8 Outubro, 2018 at 17:11
Olha, tu pedis-te.
Porque não pedes agora?
8 Outubro, 2018 at 10:44
Uau, há mesmo duques por aqui a pedir que a direcção caia? Hilariante. Faz amanhã um mês que FV tomou posse. Onde andou o vosso sentido crítico durante os últimos trinta ou quarenta anos?
O Peseiro não serve para o Sporting, é certo, mas se é para continuar com a dança das cadeiras das últimas décadas só para satisfazer os cães raivosos da ordem, mais vale ficar quieto. Ou vem um bom treinador, capaz de coordenar o seu trabalho com uma estrutura competente na academia, ou talvez seja melhor nem mexer até à próxima época.
Com navegação à vista só se ganha por acaso.
8 Outubro, 2018 at 17:15
Exato mais valia ter estado quieto e termos lá deixado o BdC a retornar o projecto inicial depois da ressaca JJ.
8 Outubro, 2018 at 10:46
Demasiado cansado pela noite mal dormida para escrever seja o que for … vai ser dificil a temporada …
SL
8 Outubro, 2018 at 10:51
Não te preocupes tu estás bem. Tens um treinador de que gostas. Mal estou eu!
Z
8 Outubro, 2018 at 14:04
Então não vinhas pra aqui com “Xupa brunete ” P7 ou P12 ou lá o que era? Era uma alegria, era fantástico. Bate palmas. Vais ficar na história.
8 Outubro, 2018 at 14:06
Vai ser difícil?
Porquê? Está tudo tão bem…
8 Outubro, 2018 at 14:07
Hahahahahaha hahahahahaha
Não dormiste as 8h que o presidente manda???
Tás a falhar…
Ou será que te sentiste violentado por não chamar FDP a nenhum dos jogadores que lá andaram? Olha que alguns até merecem porque o são… FDP mercenários. Mas isso a ti diz pouco…
8 Outubro, 2018 at 14:24
Deixa la.
Em dezembro, aposto que chega o Vietto. Varandas não dorme. Vamos construir uma grande equipa!!!
8 Outubro, 2018 at 14:34
Então e “efeito Cintra”? Já desbotou?
8 Outubro, 2018 at 10:46
Tinha ideia que Peseiro até percebia de futebol. Que punha as equipas a jogar um futebol bonito. Tinha ideia que com Peseiro iriamos sofrer muitos golos mas quase sempre marcar mais. Como estava enganado!!!
O problema de Peseiro já não é apenas a dificuldade em controlar o balneário, ele de facto não evoluiu e já não é treinador para um grande.
A insistência num duplo pivot? Se jogássemos contra um Barcelona percebia, agora no nosso campeonato roça o ridículo!
BF na ala esquerda??? WTF!?!??!
Chutão para a frente??
Mau demais!
Eu até tinha alguma simpatia pelo homem Peseiro (parece boa pessoa), mas infelizmente como treinador não serve para um grande!
8 Outubro, 2018 at 11:11
Perdeu o comboio. Ou se reinventa ou será sempre a descer a partir daqui. A tendência já era essa, esta oportunidade no nosso clube/manicómio foi uma excepção.