Na teoria, claro. Mas parece-me inegável que a escolha de Paulo Gomes para novo diretor geral da Academia Sporting é algo pensado a um nível transversal que, como o próprio diz, terá como intenção conseguir fazer a ligação entre os mais pequeninos, com sete anos, e os sub23.
Durante oito anos, Paulo Gomes foi responsável pela gestão do Pólo EUL, onde treinam os escalões de formação desde os sub-7 até aos sub-13, chegando agora à Academia a convite do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas. “É um desafio muito grande ser director-geral desta casa. É uma das melhores academias do Mundo e vou lutar até ao fim das minhas forças para colocá-la sempre no topo do futebol”, assumiu Paulo Gomes, analisando a importância do seu currículo junto dos mais novos: “Toda a minha vida trabalhei de perto com as camadas jovens e trago agora essa experiência”.
Com uma vasta carreira profissional no desporto, o novo director-geral da Academia Sporting é licenciado em Educação Física e exerceu funções de Coordenador Nacional do Desporto Escolar. Para a Academia, traz muitas expectativas e a promessa de continuar a seguir o lema de formar homens e jogadores para o futuro. “Vamos trabalhar todos em conjunto para fazermos o melhor e continuar a formar homens e atletas. Quero uniformizar a minha experiência com a dos funcionários do Sporting CP”, esclareceu.
Unindo forças entre o Pólo EUL e a Academia de Alcochete, Paulo Gomes pretende alcançar uma maior simbiose entre os dois locais. “Não os vamos dissociar. Mal seria se não conseguisse uma relação mais forte!”.
Boa sorte, Paulo, que trabalho não te falta para endireitares uma das jóias da coroa!
13 Outubro, 2018 at 8:46
Gostei. Acho que tem tudo para dar certo.
E ja agora é um lugar daqueles que demoram anos a dar resultados, ha que saber esperar.
Qual o papel do Vidigal? Como se alia a este cargo?
13 Outubro, 2018 at 8:50
antes esta notícia do que aquela capa de jornal…
– “a redução do nível da formação é gritante”.
13 Outubro, 2018 at 8:58
num mau momento da equipa profissional sai uma entrevista daquelas cheia de ignorância.
onde demonstra que não tem cultura de clube.
e não está minimamente atualizado com o futebol atual.
o Sporting instalou um trojan na sua equipa profissional.
13 Outubro, 2018 at 9:04
Estás a falar de quem?
13 Outubro, 2018 at 9:21
JJ?
13 Outubro, 2018 at 9:26
Peseiro.
Está na capa do jornal da Burla…
Diz que em dois meses foi pai, mãe, tia, prima, treinador, director…
Só foi pena não ser padre daquela paróquia.
Ainda consegui suster o pequeno almoço… E só vi a capa. Óbvio que nem me interessa ler o conteúdo…
13 Outubro, 2018 at 11:10
Diz que foi isso tudo!?? É mau. Quanto mais funções desempenhar pior para nós…e logo na “bíblia” Carnidense…pois.
13 Outubro, 2018 at 11:31
Acertou-te?
13 Outubro, 2018 at 14:08
Qual quê: os RABOLHOS servem só para nos fazer sentir Melhores. Defenestrar o varandas, processar os geriátricos, JÁ.
13 Outubro, 2018 at 14:36
Não leste, mas comentas. Marreta!
13 Outubro, 2018 at 16:41
Comento o que li… na capa!
É português.
Não devia ser ASSIM TÃO difícil…
13 Outubro, 2018 at 16:42
… até para os mais “engraciados”…
14 Outubro, 2018 at 18:10
Por mim o Peseiro ia já de frosques mas, claro, Bruno de Carvalho ainda não voltou para meter os oportunistas em sentido. Vai voltar, lá isso vai e vai ter o maior apoio dos sócios de sempre bem como a maior votação da nossa história, a História deste triste Sporting que expulsa os seus Melhores para que o Ricciardi e o Angolano tenham mãos livres para roubarem a SAD e o Clube.
13 Outubro, 2018 at 9:02
“Vamos trabalhar todos em conjunto para fazermos o melhor e continuar a formar homens e atletas”
Não conheço o homem, mas deixo-lhe um conselho: Foque-se em formar atletas… Formar homens cabe SOBRETUDO aos pais. Esses é que, dependendo da educação (não confundir com formação) dada em casa, é que moldarão os homens de amanhã. Aliás, tem-se visto nos casos mais mediáticos o erro colossal que é pensar que tem de ser o clube a moldar o carácter dos seus atletas. Essa luta é inglória… Por ser perdida à nascença. O respeito ganha-se com respeito. Cabe aos pais ensinar os seus filhos a merecerem e a retribuirem esse respeito.
O resto é cantigas de embalar…
13 Outubro, 2018 at 9:23
Uma boa parte não vive com os pais. Vide Suinão, exemplo paradigmático.
13 Outubro, 2018 at 9:29
Os pais não se podem demitir da educação dos filhos. Muito menos deixar entregue a terceiros. Mas isso sou eu que acho… Que nem filhos tenho ainda, mas a ter, certamente que não ficarei à espera que os eduquem por mim, sob pena de um dia ficar frustrado.
13 Outubro, 2018 at 11:12
Isso está correto mas é teoria, na prática sabemos que não é assim, infelizmente.
13 Outubro, 2018 at 14:00
Saké: quem achas que educou Ronaldo dos 11 aos 18 anos. Ia passar 1 mês e meio a casa, os pais separados, não achas que uma boa parte da responsabilidade da formação do seu carácter se deveu ao Sporting? O mesmo se pode dizer de Simão Sabrosa, uu de Hugo Viana e de muitos, mesmo muitos outros que estão no Sporting a ser formados, muito longe das casas de seus pais.
E não é só a formação moral e ética e a educação que o Sporting providencia a esses jovens: é também a formação académica, pois é o clube que acompanha o seu percurso escolar, assegura o cumprimentos das obrigações nesse percurso e até providencia explicadores e acompanhamento psicopedagógico.
Tudo isto não invalida que, mesmo nesses casos, os pais tenham que e devam cumprir o seu papel. E o clube também acompanha e procura monitorizar isso; isto é, não apenas apoia os formandos que estão longe de casa, como mantém informados em permanência os pais e conversa com eles sobre estratégias educativas específicas, caso seja necessário e por indicação da equipa de psicólogos e pedagogos.
Uma “estratégia” inversa procura estabelecer com os formandos da área de Lisboa, tentando estabelecer pontes permanentes quer com os pais, quer com os Directores de Turma das Escolas que frequentam (a maioria, dos sub14 para cima, frequenta as Escolas em Alcochete, para ficar mais próximas do treino, escolas com as quais o Sporting estabeleceu protocolos.
Diria que a responsabilidade educativa na formação humana destas crianças e jovens tem de ser considerada de uma forma partilhada entre progenitores, Escola e Clube. E nenhuma das “partes” pode nem deve isentar-se dessa responsabilidade.
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 15:49
No caso dos miúdos que vivem na Academia e que têm contactos pouco frequentes com os pais, acho que é fundamental ter alguém em quem eles confiem, respeitem e com quem se sintam à vontade para pedir ajuda em caso de necessidade. Essa pessoa, devido à ausência dos pais, acabará por desempenhar um papel fundamental na sua educação.
É preciso evitar a todo custo que os miúdos sintam a Academia como se de um colégio interno se tratasse pois, muitos deles, passado o entusiasmo e a euforia iniciais, o sonho de algum dia serem grandes jogadores e de chegarem à equipa principal, dá lugar a uma enorme saudade e a partir de certa altura estão dispostos a abdicar de tudo para regressarem a casa, e isso só não acontece porque os pais ( em quem o sonho de ter um filho famoso e rico ainda presiste) muitas das vezes os obrigam a ficar.
13 Outubro, 2018 at 11:42
És um lírico! Mal dos pais que nãosejam complementados por professores, seja qual for a sua área, e amigos.
Há pais que nem 2-3 horas por dia conseguem para estar com os filhos, muitas das vezes é chegar a casa, ajudarem-se no jantar e, pouco depois, puto na cama.
Não conheço, nem tenho que conhecer a realidade em que vives/viveste, mas informa-te e verás que eu tracei, a traços largos, a realidade da MAIORIA (as maiúsculas são o meu bold) dos casais com filhos.
É lamentável? Pois é. E agora, em que se vai tendendo para horários diferenciados e/ou alargados, a tendência será para uma diminuição do tempo para o convívio -chama-lhe educação- entre pais e filhos.
13 Outubro, 2018 at 12:16
Eu falo em educar.
Eu não falo em torna-los heremitas nem anti-sociais.
Vcs não se cansam de distorcer as coisas que os outros dizem ou é mesmo disfunção cognitiva.?
Esta merda tá cada vez pior…
Da próxima, lê três vezes antes de responder. Pode ser que por insistência, percebas português… Mas isso sou eu, o lírico, a achar que seja possível.
13 Outubro, 2018 at 15:55
Percebo o que dizes, e concordo. O tempo que passo com a mini é escasso, e tanta vez que se faz o esforço para algo mais que pôr os putos em frente à tv enquanto se descansa um pouco.
Mas ainda assim, assumo o papel de transmitir valores. Tem de ser.
Tenho noção de que tenho de competir com colegas (que muitas vezes têm zero de educação… com meros 5 anos de “ensino” assusto-me com o que já vi) e com o Agir.
13 Outubro, 2018 at 14:11
Essa frase tem o nível da frase inesquecível de Jaime Pacheco:
“Vamos jogar ao ataque, fechadinhos cá atrás.”
Além de forcado também é um poeta.
13 Outubro, 2018 at 9:06
E já agora, punham um “S” maiúsculo onde diz à entrada “Academia sporting”…
Só naquela.
Vai Varangas. Sempre é alguma coisa em que se poderá constatar o teu legado…
13 Outubro, 2018 at 10:17
Também me faz confusão. Parece uma Academia de sports, em vez da Academia DO Sporting.
13 Outubro, 2018 at 9:08
Se há coisa que com a direção de BDC falhamos muito foi a nivel de formação! De jogasores, a treinadores, a scouting, à falta de melhoria de instalações, ao esquecimento do ADN formação no plantel principal, ao paupérrimo trabalho a nivel da equipa b e a construção patetica da sub23…
Não vai ter trabalho facil, nao vai ser de um ano para outro… mas temos de começar já!
Boa sorte Paulo.
13 Outubro, 2018 at 9:19
Que revisionismo.
Que sanha…
PQP…
Em 5 anos não se melhorou nada?!
Que grande lata, pqp …
A apologia das #8horinhas já está a fazer efeito…
13 Outubro, 2018 at 23:17
Da minha parte: não sei se melhorou, se piorou nestes últimos 5 anos, mas sei, pelos resultados práticos nos escalões em competição, desde os sub-15 até aos sub-23, que tudo indica que o scouting tenha perdido muita qualidade, e que os escalões de competição “andam pelas ruas da amargura”.
O que disto retiro é que perdemos homens (não discuto a bondade da sua saída, desconheço os porquês) que andaram por Alcochete nos períodos áureos (Jean-Paul e Pe Mil-Homens) e que quem chegou, seja lá por que for, não está a conseguir chegar aosresultados anteriores.
Boa sorte, toda a sorte do mundo ao Paulo Gomes, que a Academia é a menina dos olhos de nós todos!
Em tempo e sobre qualidade, mas nos séniores:
fiquei perplexo com a saída de 2 homens -Nelson e Tiago- provavelmente os grandes responsáveis pelo ponto a que chegou Patrício. Não acredito que quem os veio substituir possa ter o mesmo nível de conhecimentos e, por isso, pergunto-me quem foi o ideólogo da dispensa e a que título terá sido feita…
13 Outubro, 2018 at 9:24
Por acaso tenho a ideia que foi no periodo fsf + godinho lopes que a formação caiu a pique… Com bdc tentámos inveter a tendência, infelizmente fomos alvos de sabotagem desde a mais subtil à mais grosseira nos ultimos 3 anos…
Z
13 Outubro, 2018 at 9:34
Acho um piadão quando vejo gente a colocar culpas em BdC por Dier ter saído do SCP por 5m€. É sintomático.
#8horinhas
#medalhasdederrotadonobolso
13 Outubro, 2018 at 9:45
Só os burros, os desinformados e os maldosos pensam assim.
São os 3 muito perigosos
13 Outubro, 2018 at 12:59
São mais os maldosos , vendedores de banha da cobra .
13 Outubro, 2018 at 11:49
Eu pensei que não se estava a tratar de casos particulares neste tema.
Dier foi um erro colossal de quem lhe assinou (ou preparou para assinar) o contrato, disso ninguém tem dúvidas.
Mas estamos a discutir as valias de Paulo Gomes e, aceitando o OFF, o conteúdo da entrevista de Peseiro – que, quanto a mim, pôs a dedo na ferida.
13 Outubro, 2018 at 12:17
O Peseiro É a ferida.
O bom para ele é que é um má entre tantas…
13 Outubro, 2018 at 14:13
O PZERO será, Infelizmente, escorraçado por uma multidão em fúria depois dos dois jogos com o Arsenal, onde faremos resultados de merda que nos comprometerão o apuramento na EL e entrefolhado com mais porcaria nas provas nacionais.
A lata dos FDP não conhece travão. A entrevista é uma encomenda repugnante e só reforça a condição de SABOTADOR desse quadrúpede.
13 Outubro, 2018 at 15:07
Infelizmente? Para ti é um sonho húmido.
13 Outubro, 2018 at 16:44
Empáfia! Já cá faltavas, ainda que para fazer o triste papel de aia de um rabolho. É «Infelizmente» porque NUNCA deveria ter voltado e já deveria ter ido com as lampiãs. E dos estatutos alterados à má-fila pelo RATO, nada? Bela MERDA de Traidores que andaste a aplaudir no Verão, ó «esperto»…
13 Outubro, 2018 at 10:15
Ó Zandonaide tens tu e tem qualquer pessoa com o minimo de honestidade e pensamento próprio. Começou ai o descalabro com muitos da gente que trabalhava na Academia a ser corrida e a ir parar ás Toupeiras. Mais uma do legado do Coveiro Godinho.
13 Outubro, 2018 at 14:13
No período FSF não acho que tenha caído. Até porque a sua aposta foi em Paulo Bento, treinador que tinha acabado de se sagrar campeão junior, após um largo jejum. E porque o Paulo Bento, por opção e por força das circunstâncias, construiu as equipas com base na Formação. Isso “atrai” e “motiva” os jovens formandos a trabalharem sempre mais, pois “sentiam” ser este um clube que lhes daria oportunidade ao chegar à idade senior. Além disso a Academia era coordenada por Luis Mil Homens, talvez o técnico mais competente na área de organização da Formação (Tese com que se formou em Educação Física e Desporto, em 1º lugar do Curso em que Peseiro foi 2º e José Mourinho 7º; apenas uma curiosidade).
Acho que a queda abissal da Formação dá-se nos consulados de JEB e LGL. A Direcção de BdC começou por recuperar bastante (em boa parte devido a um contexto de aposta idêntico ao de FSF/PB), mas foi perdendo gás com a falta de aposta e “desincentivo” de JJ e com o êxodo de alguns dos quadros mais competentes, aliciados pelo Carnide (é exemplo Luis Mil Homens).
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 14:41
Cá está: isto é sim algo material que tem impacto.
Não só perdemos um gajo com capacidade mas também ele vai para o rival levar segredos.
13 Outubro, 2018 at 14:54
É Pedro e não Luis:
Em 2001 passou a desempenhar o cargo de Director da Academia Sporting no arranque desta importante estrutura, funções que desempenhou até 2011.
13 Outubro, 2018 at 14:36
Sendo JJ o treinador, não há formação que evolua!
Logo, com bdc na era desse estarolas (ao contrário do LJ) não houve, seguramente, tentativa de inversão da tendência. Antes pelo contrário…
13 Outubro, 2018 at 14:47
JJ foi a tentativa de dar aos 71 aquilo que mais ambicionavam.
Esta merda é mesmo irónico, a principal medida de BdC para unir o clube, ganhando títulos no futebol que são o motivo da sua queda e ainda por cima é criticado por ter tentado.
13 Outubro, 2018 at 15:22
Malcolm, desculpa-me, mas BDC nada fez pela formação do Sporting!
Quem aposta na formação não contrata JJ’s desta vida…
13 Outubro, 2018 at 15:57
Enquanto observador externo, a percepção que tenho é que nos 2 primeiros anos , portanto com LJ e MS, o objectivo era a aposta na formação acrescida com mais valias externas baratas (por isso a quantidade), daí advém o propalado mau relacionamento com os treinadores, exigia que com os recursos disponíveis assumissem a luta pelo titulo. Com JJ inverte-se o paradigma, não contrata um treinador de 6 ou 7M para lutar pelo titulo e quanto a reforços, não seria com a lista dos jogadores juniores e equipa B que satisfazia o treinador.
Começa aqui a sua queda, porque a aposta falha, aumenta a competitividade mas os títulos não aparecem.
13 Outubro, 2018 at 16:03
Só mais um aparte. No final da época de MS era notória a divisão nas bancadas, porque os adeptos sentiam que a culpa não era do treinador mas sim na falta de recursos, leia-se jogadores, que permitissem aumentar a competitividade.
As bancadas foram silenciadas com a contratação de JJ porque nitidamente não era apenas a bicada no rival mas sobretudo porque se percebia que a aposta na conquista do titulo era forte.
13 Outubro, 2018 at 9:37
BdC tem responsabilidade mas penso que o problema já vem do tempo de JEB e agravou-se muito com GL. Metade do segredo da formação é o recrutamento, foi nessa area que o SLB apostou forte e era a area que dominamos durante quase 30 anos, a capacidade de atrair talentos assenta em dois pilares: primeiro, o clube/marca, nesse aspecto piorou muito com Virgilio e a politica de BdC que foi boa nuns aspectos e má noutros, depois o factor financeiro que tem hoje maioe influencia no recrutamento e prospeção do que tinha à 10 anos. Neste momento estamos a pagar a consequência disso mesmo e vai demorar pelo menos 6 a 8 anos a normalizar, isto se voltarmos a investir e se conseguirmos apagar as manchas reputacionais que os ultimos tempos teem assolado o clube.
13 Outubro, 2018 at 10:04
Uma pessoa já se baralha toda, mas não foi antes de BdC que o Mil Homens, ou lá como se chamava o senhor, saiu da Academia e levou a informação toda para o outro lado da segunda circular? Uma pessoa já se baralha toda, mas não haviam e-mails a organizar a federação de modo a colocar treinadores “amigos” à frente das seleções jovens para convocarem miúdos “encarnados”. Quando a Federação foi tomada de assalto por benfiquistas, para a equipa técnica, para os quadros administrativos, comentei logo que as seleções iriam levar uma grande volta. E levaram. A ultrapassagem encarnada nas convocatórias para as várias seleções não é inocente nem devido ao “boom” de jogadores de qualidade a “brotarem” no Seixal.
A maior das sortes para o senhor Paulo Gomes. Não o conheço, mas pela descrição parece-me ser competente. Que consiga organizar as coisas. Que tenha o apoio de quem tem de lho dar. Dos que estão acima dele, dos que estão abaixo. De todos. Dentro do Sporting, sim, é que tem de haver #união. Cá fora, há ou não consoante o desempenho do clube.
13 Outubro, 2018 at 10:18
Bom comentário. Ainda vamos em 28 comentários e já estão a tentar fazer o reviosinismo do costume aqui na Tasca.
13 Outubro, 2018 at 11:15
Gosto!!! Para que a memória não se apague!!
13 Outubro, 2018 at 11:55
Não, Ana, a saída de Pedro Mil-Homens acontece em plena governação de BdC – meados de 2017?
13 Outubro, 2018 at 12:32
Foda-se. Vai lá ler a cartilha como deve de ser.
O Mil-Homens saiu muito antes de BdC ser Presidente. Não me lembro se foi ainda com JEB ou com o Godas. Quando BdC chegou a presidente, o Director da Academia era o Pedro Cunha Ferreira, ex-enfant terrible do Forum SCP.
Tanto querem fazer revisionismos que acabam a tropeçar nos factos. Foda-se. E refoda-se.
13 Outubro, 2018 at 23:31
O que escrevi acima está incorrecto e, mais abaixo, faço uma correcção depois de consultar o currículo do senhor.
Em Julho de 2017 ele passou a trabalhar com os lamps, presumi que tivesse trocado Alcochete pela capoeira.
Mas, quer Mil-Homens tenha estado na Academia, tenha saído e regressado ao Sporting para trabalhar na expansão das academias, ou, essencialmente, quer tenha saído com A, B ou C,
digo que parece -repito, parece- ter sido uma grande perda para o Clube – e isto sim, interessa.
13 Outubro, 2018 at 23:05
Mentiroso
13 Outubro, 2018 at 23:41
Não te admito isso, Lourenço, não me conheces de lado nenhum – e já não tenho idade para garotices.
13 Outubro, 2018 at 12:35
Ana, o Mil-Homens como director tinha toda a informação e é claro que a levou com ele quando saiu. Julgo no entanto que estás a pensar na célebre toupeira Bruno Maruta, que foi “despedido” pelo Orelhas e foi-se alojar na nossa Academia durante 2 anos. Quando saiu, surpreeesaaaaaaaaa, foi para de novo para o toupeirense. As tácticas do Orelhas são sempre as mesmas.
13 Outubro, 2018 at 14:16
Não Ana, o Mil Homens saiu o ano passado, aliciado pelo SLB mas também desgastado com a redução das condições em que estava habituado a trabalhar em Alcochete.
saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 14:42
Eu, enquanto Sportinguista, jamais trabalharia para a merda carnidense. Antes dedicar-me à arrumação de automóveis!
O Mil Homens (mais outros tantos) que morram longe!
13 Outubro, 2018 at 14:49
Mentira!! Alvaro e Liondmania. Mentira!!! Saiu antes de BdC. A desonestidade tem limites!! Dass, lá a crtilha da desonestidade.
13 Outubro, 2018 at 23:39
Disse o que pensava ser a verdade.
Tal como é verdade que ele se passou para as galinhas em 2017.
Deixou o Sporting?
Deixou a faculdade onde leccionava? Não sei.
Tinha ideia -e ainda a tenho…- que trabalhava no Clube, com a expansão das academias.
Repito uma vez mais: estou-me nas tintas sobre quem o despediu.
Desconhecendo as razões, estas até podem ser perfeitamente válidas, compreendido?
13 Outubro, 2018 at 16:21
Olha outro.
13 Outubro, 2018 at 23:05
Nada baralhada Ana. Nada!
13 Outubro, 2018 at 10:32
Falas do Anterior presidente e falaras… sabes porquê?
1.º
Porque este ainda não fez rigorosamente nada ( bem feito )
2.º
Porque a tua consciência coletivamente relação ao Nosso clube. Irá sempre chamar te a atenção da merda que fizeram.
13 Outubro, 2018 at 9:14
A academia é para vender! Se o Sporting estiver em crise o valor a pagar fica mais em conta.
13 Outubro, 2018 at 9:21
Nepia.
O SPORTING ir fragilizado para negociações só o favorece. É a nova linha de “pensamento”…
13 Outubro, 2018 at 10:14
O Mil Homens foi corrido no tempo do Bruno de Carvalho / Virgilio.
13 Outubro, 2018 at 10:15
E o Jean Paul também.
13 Outubro, 2018 at 10:36
Olha aí o revisionismo…
13 Outubro, 2018 at 11:15
Olha o geladinho!
13 Outubro, 2018 at 14:42
É verdade que o Jean-Paul, saiu no início do consulado de Bruno de Carvalho. Já quanto a Pedro Mil Homens, foi literalmente corrido no início do consulado (felizmente encurtado, mas, mesmo assim, infelizmente longo) de Luis Godinho Lopes, cedendo a uma exigência de Luís Duque.
O Jean Paul foi Treinador do então nosso Clube Satélite (Lourinhanennse), treinador da Equipa B e da Equipa de Sub19 e Coordenador Técnico da Formação, servindo o Sporting desde 1997 até o fim da época 2012/13, altura em que é substituído e vai para Coordenador da Formação do Vila Franquense.
Quanto ao Pedro Mil-Homens, permita-me a Ana reforçar a correcção ao comentário que fiz à sua pergunta e voltar a salientar que ele foi, DE FACTO, corrido por Godinho Lopes por exigência de Luis Duque.
O meu “engano” deve-se ao facto de ele só agora ter sido contratado pelo Benfica para coordenar o Seixal Campus(e um dos seus primeiros “actos” foi pedir a contratação de Jean-Paul – benfiquista assumido, mas excelente profissional) para Coordenador Técnico da Formação.
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 10:51
Mil Homens saiu antes de BdC chegar…
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pedro-mil-homens-deixa-a-academia-de-alcochete
13 Outubro, 2018 at 10:55
Ups…
Olha aí..atenção aos factos…
13 Outubro, 2018 at 10:56
Especial atenção aos factos quando eles vêem estragar a narrativa…
13 Outubro, 2018 at 11:18
Gente perigosa….
13 Outubro, 2018 at 12:13
Ups,de certeza que essa fonte não é verdadeira…os meninos da verdade acabaram de dizer que foi com o BdC.
13 Outubro, 2018 at 15:13
Saiu antes de BdC. Facto. Np entanto, mostrem-me um brunista que tenha alguma vez dito bem do 1000 homens e eu mostro-vos o que é um mentiroso.
13 Outubro, 2018 at 12:05
Ana, aí atrás deixei uma info errada: Pedro Mil-Homens deixou a Academis e continuou ligado ao Sporting, andando por vários países a expandir as Academias. Depois, saíu e foi leccionar (professor universitário), rumando aos lampiões em Julho de 2017.
Não deixo os links porque… seria dar cliques aos rascores.
Fica aí um trecho:
“Após ter assumido o cargo de diretor do Estádio Universitário, Mil-Homens enriqueceu o seu currículo com a passagem pelo Sporting, onde foi o diretor-geral da Academia. Após a saída de Alvalade voltou a exercer as funções de docente.”
13 Outubro, 2018 at 12:40
Bem, não querendo ateimar perante tanta certeza, recorri ao google novamente, e dei com isto:
https://www.supersporting.net/pedro-mil-homens-desligou-se/
Não sabia que tinha continuado ao serviço do Sporting noutras funções. De qualquer das maneiras, desligou-se do Sporting antes de Bruno de Carvalho ter sido eleito.
Mas lembro-me bem de se ter falado de que tinha passado informação ao Benfica sobre a academia (eu sei que se diz muita coisa). Ele e outra pessoa qualquer que lá esteve a trabalhar durante um ano e rumou depois para os rivais.
13 Outubro, 2018 at 14:08
Isso da info não foi ele, foi um tipo que entrou e saiu durante o reinado do GL.
13 Outubro, 2018 at 14:43
Ana, já fiz a devida correcção à minha incorrecta informação num comentário anterior. Reitero as devidas desculpas.
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 12:06
Saiu ou no fim do Godinho ou quando entrou BdC.
13 Outubro, 2018 at 14:45
Saíu no início de Godinho Lopes, como um dos primeiros actos de “gestão” daquela direcção, uma vez que tinha sido uma exigência de Luis Duque para fazer parte da equipa.
SL
13 Outubro, 2018 at 15:59
Saiu em 2013, segundo a wiki do Sporting.
13 Outubro, 2018 at 12:36
Mais outro aldrabão. Já respondi acima.
13 Outubro, 2018 at 23:06
Mentiroso
13 Outubro, 2018 at 10:34
A ANA??!
13 Outubro, 2018 at 10:53
Eeeuuuu?!
14 Outubro, 2018 at 12:03
🙂
13 Outubro, 2018 at 10:53
Não vou por aí. Já a história de fazer uma academia em Oeiras… poderá ser já a pensar nessa hiopótese. De vender a de Alcochete.
13 Outubro, 2018 at 12:23
Ninguém sabe (este ninguém com muitas ressalvas) onde será construído o novo Aeroporto de Lisboa -agora fala-se, uma vez mais, no Montijo, área densamente povoada…
Mas falou-se (e ainda se fala) em Alcochete e sua sua implementação poderia atingir a Academia (não sei se pela implantação geográfica, se pela poluição sonora).
Mas a ida para Oeiras não tem a ver com o fim de Alcochete: trata-se de uma nova Academia para expansão de modalidades, já que a actual já é “muito curta”.
A activação do Polo EUL já se integra nesse projecto, foi Varandas a dizê-lo.
Também li sobre reactivar um protocolo com a Câmara de Loures, mas não me lembro sobre o quê.
O que é certo: com a grande quantidade de equipas nos escalões de Formação (dos minis aos su-23) e com a chegada “em força” de vários escalões femininos, Alcochete não chega, nem pouco mais ou menos.
E há a questão das distâncias, das vias de acesso, dos transportes…
13 Outubro, 2018 at 12:44
Se o problema é falta de espaço, porque não negociar com a Câmara de Alcochete para expandir a que temos? Decerto sairia mais barato do que construir uma de raiz. Em Oeiras, ainda por cima, que não é zona “barata”.
Desde a construção da academia que se avançou com a suspeita de que a localização da mesma já teria a ver com o hipotético aeroporto em Montijo. O assunto está a voltar à baila. Daí a minha suspeita (também tenho direito, homessa 😛 ).
13 Outubro, 2018 at 13:06
Venda da academia faz parte do golpe 500 milhões .
So far so good
13 Outubro, 2018 at 15:05
A hipótese de venda de Alcochete e de construção de uma Academia mais perto de Alvalade, tem a ver com critérios de “eficácia” e de oportunidade.
Foi julgado um critério de eficácia “aproximar” a Academia de Alvalade para potencia a proximidade dos adeptos (o que me faz confusão e duas maneiras: 1º- não há adeptos em todo o país, incluindo a margem sul do Tejo?; 2º- se for para Oeiras, não fica mais longe de Alvalade e do João Rocha do que Alcochete?).
Foi julgado um critério de oportunidade, o factor económico resultante da venda dos terrenos de Alcochete em alta, devido à construção/localização do 2º Aeroporto de Lisboa; desde que se consiga a licença de urbanização daquela vasta área (o que julgo fácil, pois está infra-estruturada) o valor dos terrenos sobe em flecha, pois fica equidistante do futuro Aeroporto do Montijo em relação a esta localidade (a valorização nunca será apenas dos terrenos de ampliação da Base Aérea para Aeroporto, mas também dos terrenos urbanizáveis circundantes, dada a pressão urbana que existirá – funcionários do Aeroporto, das companhias nele sediadas, de uma série de empresas que o Aeroporto Internacional gera, de novo comércio, de novos negócios,etc).
Em resumo, acho que a venda pode ser uma óptima decisão. Já a localização da nova Academia, deverá ser muito bem ponderada, por forma a associar o factor de custos com o da maior proximidade possível ao Estádio e ao Pavilhão (potenciando receitas e ganhos afectivos e motivacionais na construção da cultura Sporting que se aduza à Formação)
SL
13 Outubro, 2018 at 9:21
Não conheço mas desejo-lhe toda a sorte do mundo!
Para mim so o facto de não ter começado por dizer que a formação estava muito fraca e tal já foi muito bom.
A entrevista de Peseiro é uma tristeza de uma ponta à outra e explica todo o porquê de JP não ser nunca treinador para o Sporting e mostra que não há pé frio. Ele é um perdedor nato, um inseguro escondido atrás de uma postura de forcado. Desculpas, desvalorizações, mais desculpas…
13 Outubro, 2018 at 9:32
Primeiro… Vi a figura de capa, logo ali, fiquei de pé atrás.
Depois olhei o título… Refluxo.
Li as letras menores… Azia.
Conclusão: 20 segundos de vida desperdiçados…
13 Outubro, 2018 at 9:51
– “queremos que o Viviano seja o número 1…”
Resposta: Vivano não joga há 3 meses e vai ser n1 por milagre.
– “Jovane poderá vir a ser um extremo top”…
R: Extremo top é futebol anos 80. Ninguém joga com extremos top.
O gelson era um extemo top mas um avançado de merda frente à baliza. Não estragues o Jovane.
– “esta equipa não pode ter a mesma qualidade de jogo do meu primeiro ano”…
R: não pode? e qual era essa qualidade?
que ideia de jogo temos hoje?
onde está o meio campo?
futebol vertical?
chutão?
olha, é o que mais se tem visto.
– “houve precipitação com o Bas Dost”.
R: destreinador de futebol.
– “a redução do nível da formação é gritante”.
R: a formação é um ativo do clube… não sei se sabes ou se alguém te disse.
13 Outubro, 2018 at 9:58
A ideia de jogo é precisamente… Não ter meio campo…
13 Outubro, 2018 at 12:33
“R: a formação é um ativo do clube… não sei se sabes ou se alguém te disse.”
O que Peseiro disse foi que ” a redução do nível da Formação é gritante” – e não é isso que todos vimos dizendo em todo o lado? Basta olhares o desnível de resultados que tínhamos ainda há poucos anos atrás e o que está a contecer agora.
Ainda conseguimos alguns bons jogadores? É facto! Mas os níveis exibicionais das equipas dado que a maioria dos jogadores é fraquinha?
Falando em activo do Clube, diria que é um activo que vai ficando progressivamente menos valioso…
13 Outubro, 2018 at 13:01
Cada vez que vejo um comentário deste cartilhado dá-me vontade de vomitar, foda-se!
13 Outubro, 2018 at 13:10
Sim , basta ver os comentários para se perceber ao que vem .
13 Outubro, 2018 at 14:52
Acredita!! Agora é que disseste tudo! Ou mente descaradamente ou repete a cartilha, que basicamente é mentir ou derturpar.
Gente por menos expulsa do tasco e este espantalho desonesto sempre aqui.
13 Outubro, 2018 at 16:18
Porquê que ele é cartilhado e tu, que lambes os colhões ao Guru da Verdade e Exigência, não és?
Porque tem uma opinião diferente da tua?
Não percebo onde querem chegar com isto…
13 Outubro, 2018 at 21:03
Não. Porque mente.
Como tu
13 Outubro, 2018 at 23:57
Uma vez que não toco a música dos detentores da verdade, serei cartilhado? Talvez.
O que acima escrevi é um copy/paste das declarações de Peseiro, publicadas… olha, procura-as na CS.
Podes, pois, vomitar à vontade, pode ser que a crise de vesícula abrande…
Não sou defensor de Peseiro-treinador, mas o que disse é correcto (do meu ponto de vista), muito em especial quando aponta o dedo aos (alguns) adeptos mais ruidosos.
13 Outubro, 2018 at 16:02
” a redução do nível da Formação é gritante”
E também disse
” a redução do nível da qualidade do futebol da equipa A é gritante”?
Enfim, esse marmelo só mostra que percebe tanto de “Política” como de táctica. É pontapé para o ar. Podia e devia ter o mínimo de “politicamente correcto”.
14 Outubro, 2018 at 0:08
Esquece quem proferiu as declarações, pensa apenas no que foi dito:
é ou não é verdade que andamos aqui, quase todos os dias, a clamar contra o que se passa na Academia e se reflecte na qualidade dos jogadores e das equipas e, portanto, nos resultados?
Estamos então de acordo, também, que quando lemos “a redução do nível da qualidade do futebol da equipa A é gritante”, sabemos que é uma afirmação de quem sabe da poda!
Agora se quem a proferiu foi Peseiro, um adjunto, o Paulinho, sinceramente não sei – mas sei que tem razão!
Anima-te, possa ser que o José descubra, em breve, que o treinador dos AA é ele próprio, o Peseiro…
13 Outubro, 2018 at 11:31
Falar de P0 é uma pedra de tempo, quanto mais de entrevistas…nunca na minha vida pensei que esse gajo um dia voltasse a treinar o meu clube, nem nos meus piores pesadelos, foda-se e vê-lo dar entrevistas na “bíblia”, “quisemos ser diferentes e levamos 4”!?? Com ar de pensador, aquele burro!! Quem tirou a foto o fdp do Delgado!?? Essa gente deve-se andar a rir como o caralho, delgados farinhas e afins…filhos da puta.
13 Outubro, 2018 at 9:51
“Ele é um perdedor nato, um inseguro escondido atrás de uma postura de forcado. Desculpas, desvalorizações, mais desculpas…” – só isto…
13 Outubro, 2018 at 9:52
Era resposta ao Tiago Coração de Leão.
13 Outubro, 2018 at 10:02
Espero que lhe dêem condições para correr bem. A primeira coisa que devia fazer era despedir o Vidigal… mas quem é o Vidigal? Foi campeão há 20 anos, ok, mas o que sabe ele para ser diretor do quer que seja? Ele e muitos outros que lá andam empoleirados como team managers, diretor desportivos, diretor de scouting..
13 Outubro, 2018 at 10:46
Por essa logica quem era bdc antes de ser presidente do scp?
13 Outubro, 2018 at 11:00
Um tipo que se preparou durante anos para tal.
Um tipo inteligente e com boas noções de gestão.
Um excelente negociador.
Um tipo que consegui-o todos os objectivos possíveis de alcançar a que se tinha proposto.
Um líder nato.
Um Leão da cabeça aos pés.
E não foi por acaso que o derrubaram à má fila e com o apoio de todos os Mamões deste país.
E pior … que não o deixaram concorrer a uma eleições livres.
( se alguém contestar isto com alguma parvoíce em relação aos estatuto… que não cumpriu, ou pior que estava em Burnout. Já fica aqui respondido …, és um inergumeno, sem caráter, cobarde e mesquinho! )
Porque ser atacado por todos os lados 24/7 por grupos de velhos bolorentos e toda a CS … é coisa para meninos??!
13 Outubro, 2018 at 11:06
Foi o unico presidente a ser distituido pelos socios, perdeu em todas as urnas desde os mais novos aos mais velhos, acho que esta tudo dito !!
Ah e em 5 anos ganhou uma taça de portugal e uma supertaca.
13 Outubro, 2018 at 11:18
Está tudo dito sobre os sócios, sem dúvida.
13 Outubro, 2018 at 11:23
Eu diria que sobre os sócios e algo mais…para quem esteve lá 23/6 há algo que continua a não bater certo…
13 Outubro, 2018 at 11:47
Eles agarram se à grande mentira dos 71.
Algum dia???!!!
13 Outubro, 2018 at 13:02
Win
13 Outubro, 2018 at 11:46
e multiplicou as receitas por 3, e o numero de sócios por 2 e conseguiu o melhor ano de sempre nas modalidades, e empreendeu uma luta contra os poderes instituidos que tanto nos têm prejudicado, e lutou pela implantação do VAR, recuperou as % dos passes de n jogadores, fez as vendas mais elevadas da história do clube etc etc.
Também fez muita asneira, e estou zangado com ele por isso mesmo porque deitou tudo a perder.
Agora essa ingratidão é muito triste Jubas, ainda para mais porque nos 5 anos antes dele os resultados foram muito piores.
A incapacidade de olhar o que ele fez de bom demonstra uma cegueira enorme e que nunca vai permitir a tão apregoada união.
Estou muito desiludido com os sportinguistas.
Não pelo facto de não gostarem do estilo e de terem escolhido outro caminho isso é legitimo.
Mas não ver o que foi feito é ser desonesto e nunca pensei fazer parte de uma instituição com esses valores.
SL
13 Outubro, 2018 at 11:48
Frases feitas
“Também fez muita asneira, e estou zangado com ele por isso mesmo porque deitou tudo a perder”
Se fores coerente sita 5 sffv.
Já agora de peso e piores do que esta gente tem feito desde que chegou.
Obrigado
13 Outubro, 2018 at 12:06
Ninguém é 100% certo Tadeu. Todos falham, mas desde já para mim acertou muitíssimo mais vezes do que errou.
5 erros, nunca pensei em colocar as coisas assim mas vejamos.
1 – misturar a vida pessoal com a do clube.
2 – Dar importância a quem não a tem respondendo a cão e a gato, desgastando-se desse modo.
3 – Ter dado todas as condições a JJ apostando cegamente que ia correr bem.
4 – Estratégia comunicacional, afrontou todos os meios de comunicação, não salvarguandando um ou outro como aliados.
5 – Perceber que é presidente do Sporting e não um simples adepto e falar tudo o que sente sem ponderar antes. Eu ou o Tadeu podemos desancar quem quisermos em publico o Presidente como líder que é pode fazê-lo mas em privado.
Como é logico apesar disto que referi era muito mais importante ter um Presidente lutador batalhador que alguem que parece que precisa que lhe dêem corda para abrir a boca. O Sporting tem de ser defendido todos os dias em todo o lado e francamente este presidente não tem capacidades para isso.
SL
13 Outubro, 2018 at 12:30
Acrescentaria mais um… presidente adepto, ter-se colocado, em muitas situações, ao mesmo nível que os jogadores…ora, quem se mete com Judas…leva a estocada final…! Tal como Júlio, também Bruno, digo eu.
13 Outubro, 2018 at 15:16
Parabéns pela lucidez, MFM. Não é muito comum por aqui.
13 Outubro, 2018 at 23:12
Com esses 5 pontos deveria ter sido destituído 5 vezes
13 Outubro, 2018 at 14:51
“sita”?!
Isso é?…
13 Outubro, 2018 at 23:13
É o Tadeu.
Tu és paraquedista?
13 Outubro, 2018 at 11:57
Recompra dos passes dos jogadores…o Sporting era a puta dos empresários e dos fundos… 11 milhões do bruma que, para toda a gente já estava perdido… pavilhão…!! Quando se pensa nisso e nós vêm à memória todas as críticas que lhe fizeram, durante o 1mandato…percebe-se aquilo que temos agora para percorrer… é uma estrada sem fim…acho piada quando agora vêm fazer parangonas por causa de 700mil euros….pppuuuffff
13 Outubro, 2018 at 15:18
E recomprou com o beneplácito do demoníaco Sobrinho, mas usou isso como uma medalha. Ironia do caralho.
13 Outubro, 2018 at 23:14
E fez muito bem.
Foi uma excelente medida.
Se receberes qqr coisa pelos traidores é graças a isso
13 Outubro, 2018 at 15:29
“Também fez muita asneira, e estou zangado com ele por isso mesmo porque deitou tudo a perder.
Agora essa ingratidão é muito triste Jubas, ainda para mais porque nos 5 anos antes dele os resultados foram muito piores.
A incapacidade de olhar o que ele fez de bom demonstra uma cegueira enorme e que nunca vai permitir a tão apregoada união.” (mfm dixit)
Uma análise muito bem ponderad, assertiva e ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA!
Apenas acrescentaria (aliás, dando ênfase à 1º frase que citei do teu comentário) que, infelizmente, também existe alguma cegueira para reconhecer aquilo que ele fez de mau.
Se todos tirassem as palas dos olhos e se deixassem de guerrinhas de alecrim e manjerona era mais fácil, não digo entendermo-nos, porque não vejo mal nenhum na diferença de opinião, mas pelo menos reconhecermo-nos uns aos outros como sportinguistas.
Mas o balanço do conjunto do consulado directivo de BdC não pode deixar de ser considerado positivo (eu, que até só votei nele em 2017, até o considero BASTANTE POSITIVO. particularmente dado o contexto em que entrou para o Clube).
Ao seu elenco “e multiplicou as receitas por 3, e o numero de sócios por 2 e conseguiu o melhor ano de sempre nas modalidades, e empreendeu uma luta contra os poderes instituidos que tanto nos têm prejudicado, e lutou pela implantação do VAR, recuperou as % dos passes de n jogadores, fez as vendas mais elevadas da história do clube etc etc.” até acrescentaria:
– inauguração da SportingTV;
– Reestruturação financeira;,
– Contracto com a NOS;
– Realização de 4 Congressos “The Future of Football”;
– Realização de 4 “Jornada Internacionais de Medicina Desportiva” (que muito beneficiou trouxeram à reputação do Dr varandas, diga-se);
– passagem de 34 Modalidades a definhar e /ou em vias de extinção para 55 Modalidades pujantes que trouxeram 7 (SETE) Títulos Europeus para o Clube e tornaram o Sporting o Clube com mais modalidades com títulos europeus (8 contra 7 do Barcelona), aproximaram o Sporting do 2º Clube com mais Títulos Europeus (SC 28 e Real 34 Barça 47), e fazem do Sporting o Clube do Mundo com mais Modalidades Paralímpicas e de Desporto Adaptado;
– Expansão e internacionalização da Marca Sporting, com Escolas Academia Sporting em 6 continentes e sub-continentes;
– expansão comercial com a inauguração da Loja Verde na Baixa lisboeta;
– expansão dos Núcleos e casas Sporting.
Deitar abaixo tudo isto e negar esta realidade é apagar parte da História do Clube, desvalorizando-o; quem o faz não pense que está a diminuir BdC, estará sim a apoucar o SPORTNG CLUBE DE PORTUGAL.
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 12:41
Epá isso do jubas 76 deve ser só para enganar…bdc é só o presidente mais titulado desde João Rocha
13 Outubro, 2018 at 14:54
Ahahahaha o Jubas76 é o novo achado do LPM?? Ahahahahahah Outro que aterrou aqui de páraquedas para debitar cartilhas, basta ver os comentários.
13 Outubro, 2018 at 14:47
O que eu me rio contigo, rapaz!
BDC, um “líder nato”?
Ahahahahah!!!
13 Outubro, 2018 at 14:49
Ah, já agora…
Escreve-se, correctamente, “energúmeno”.
Vê-se que as tuas leituras se resumem a “jornais” desportivos…
13 Outubro, 2018 at 10:02
Boa sorte.
Muito trabalho pela frente.
13 Outubro, 2018 at 10:15
Boa sorte para ele, que tudo lhe corra pelo melhor, é sinal que o Sporting é que sai a ganhar
13 Outubro, 2018 at 10:20
Vamos esperar para ver, não tenho conhecimento para ter opinião formada sobre este senhor, por isso fico por aqui.
Off: Patrão Cherba, se calhar um post sobre a miserável entrevista do toureiro para não estragar este.
13 Outubro, 2018 at 12:31
Lion, estou a preparar uma análise detalhada à entrevista fofinha. é terem alguma paciência
13 Outubro, 2018 at 14:56
Não li a entrevista, mas, pelo que se me afigura, é um bom mote para o despedimento (quem de dera…).
Não há que abrir o jogo com quem quer que seja, muito menos com essa coisa execrável chamada “A Bola”.
Pior do que isso, só mesmo ser obrigado a fazer sexo com a Leonor Pinhão…
13 Outubro, 2018 at 14:56
Porreiro, mas o pessoal está com sede de ir ao pote e entretanto já “esbardalhou” o post todo! 🙂
13 Outubro, 2018 at 16:04
Não dá, cralhes. Tens de escrever um post de primeira. Isso de pensar, organizar ideias, e escrever é coisa de banana.
Mostra alguns colchões metálicos.
13 Outubro, 2018 at 10:28
Não conheço, espero que não seja na linha de outros grandes dirigentes recentemente contratados…Beto, H Viana, Vidigal.
Toda a sorte do Mundo.
SL
13 Outubro, 2018 at 14:58
Mais bem preparado para a tarefa, assim, de repente, melhor do que o Beto, Hugo Viana ou Vidigal, não vislumbro alguém mais competente do que o “Leão do Ribatejo”…
13 Outubro, 2018 at 10:31
Não conheço, parece ter o perfil certo a avaliar pelo currículo que o cherba deu a conhecer.
Esperemos que consiga profissionalizar a Academia, bem precisa, resta saber se lhe darão condições e tempo para implementar as suas políticas.
13 Outubro, 2018 at 10:43
Enquanto a academia de Alcochete não for abandonada nunca vamos conseguir captar os melhores. Pela simples razão que os miúdos não querem para lá ir.
13 Outubro, 2018 at 10:56
Se é verdade que agora somos amigos do Mendes… os putos (ou os pais dos putos, vá) não se vão importar nada de os meter lá. Vai ser vê-los a sair por 15 milhões para campeonatos onde depois, ou têm realmente valor, ou desparecem do mapa. Mas ganham uns trocos jeitosos que o Sporting ou outro clube português nunca lhes pagaria.
13 Outubro, 2018 at 11:50
O anterior presidente fez as vendas por maior e melhor preço.
Nem isso serve como argumento.
13 Outubro, 2018 at 12:33
Miúdos de que nunca tinhas ouvido falar por 15 milhões? Putos com dois ou três jogos (ou nenhum até) pela equipa principal serem vendidos por 15 milhões? Não soube disso.
13 Outubro, 2018 at 14:59
O Tadeu é o cachorro do Bruno… 🙂
13 Outubro, 2018 at 14:58
Se calhar os pais sabem que esses múltiplos de 15 milhões escorrem pelo dreno da lavandria…
13 Outubro, 2018 at 16:48
Sabem e estão-se a borrifar. Desde que os filhotes vão ganhar milhares lá para fora…
13 Outubro, 2018 at 10:50
há uma parte da estrutura que funciona… porque há menos competição por resultados.
o EUL é a parte romântica do futebol.
não tens de cortar com ninguém nem és obrigado a dizer umas quantas verdades.
na academia é diferente porque é mais profissional e vais ter de cortar com este ou com aquele… porque aos 12 anos já tens “agente”.
13 Outubro, 2018 at 10:53
se o Paulo Gomes só trouxer a parte romântica para a academia… não vai funcionar.
13 Outubro, 2018 at 10:56
a propósito…
em que ponto está a “unidade de performance”?
isso é para ontem!!!
13 Outubro, 2018 at 10:59
Sorte não lhe desejo.
Trabalho sim e acho que é capaz de o fazer e bem.
13 Outubro, 2018 at 11:05
os interesses dos agentes dos jogadores “não são em nenhum momento” coincidentes com os interesses dos clubes.
isto devia estar escrito na parede da academia.
13 Outubro, 2018 at 11:16
Formação , Há que trabalhar e recuperar a liderança neste capítulo.
Competência, Inovar ,captação ….enfim ,recuperar o nosso ADN
13 Outubro, 2018 at 16:23
Vai levar 3 a 4 anos só que inverter o ciclo… 🙁
13 Outubro, 2018 at 11:17
Toda a sorte e que dê o litro. Precisamos de uma grande mudança.
Claro que há coisas onde teremos de esperar por resultados, mas algo pode já ser feito.
Mentalidade. O peso da camisola. Passar já a mensagem que isto é o Sporting de onde sairam os Aurélios. Não vêem o clube campeão mas sabem quem eles são.
Ao contrário do Peseiro, que nos rasga em campo e resolveu agora fazê-lo na imprensa.
Para entender a origem do problema temos de ir muito atrás, passando pela criação da academia do Seixal até à debandada de know how para os lamps.
As razões são conhecidas, agora é recuperar terreno. As seleções estão carregadas deles e não é só Mendes. Aliás, os resultados falam por si.
13 Outubro, 2018 at 11:20
Good luck… you will need it
13 Outubro, 2018 at 11:21
Que trate mas é de formar produtos altamente rentáveis. Essa conversa da formação de homens já fede e ao vir com essa treta, que não sei se é ingenudadae ou só burrice, já me deixa de pé atrás…
13 Outubro, 2018 at 11:52
Cheira a universidade para meter lá os “Rangeis desta vida” 😉
13 Outubro, 2018 at 11:23
Off
Então o cabeça d’ovo anda a acusar o Fivelas de ser mentiroso?
Então é novidades????
13 Outubro, 2018 at 12:50
Quem??
13 Outubro, 2018 at 14:19
Ruben Ribeiro
Era interessante incluir essas acusações/declarações num post.
Em resumo, RR diz que o fantoche mudou o que dizia antes das eleições para o que faz agora. Para além de anunciar ao mundo que se encontra bem protegido e que não vão fazer dele bode expiatório.
13 Outubro, 2018 at 15:01
Esse tal de Rúben Ribeiro é jogador de futebol?
13 Outubro, 2018 at 23:18
Nope, é encornador profissional.
Sabes onde está a tua mulher?
(Ou namorado, que com o Rúben marcha tudo)
13 Outubro, 2018 at 11:33
Ainda não consegui ler, mas as gordas prometem. Vamos ver se a bola não ajuda a correr com o treinador, é que parece que a lingua se soltou e se esqueceu que ja não está no tempo de comentador desportivo.
13 Outubro, 2018 at 11:40
Nem me vou dar ao trabalho de ler mas qualquer argumento bparaco mandar embora é bom!!!!
13 Outubro, 2018 at 11:43
* para o
13 Outubro, 2018 at 11:38
Que seja efectivamente uma mais valia, trabalhe muito, com qualidade, tenha muita sorte e daí saiam talentos de enormíssima qualidade porque é isso que está no nosso ADN!!
13 Outubro, 2018 at 11:39
É simplesmente VERGONHOSO que o treinador José Peseiro dê uma entrevista destas depois da derrota em Portimão.
Como é que o Sporting autoriza isto?
Como é que o Peseiro vem fazer este número de coitadinho?
Como é possível este cromo falar mais sobre o momento do Sporting do que falaram o team manager e o presidente do clube?
13 Outubro, 2018 at 15:02
Subscrevo!!!
13 Outubro, 2018 at 15:03
É o trabalho desse guru da comunicação, um mestre do insulto e do portugalzinho das cunhas e dos favores, o LPM! Até o pasquim lhe cagou na cabeça com a encomenda da capa! 3 milhões ao ano para esta figurinha ridicula!
13 Outubro, 2018 at 16:26
Concordo!
13 Outubro, 2018 at 11:41
Até mesmo quando encomendamos uma ação de propaganda ao jornal a bola (também conhecida como entrevista), eles nos cagam na cabeça. É extraordinária a selecção de frases para a primeira página. Seria possível construir uma imagem mais estúpida, impreparada, ignorante, pueril, até, de um treinador de futebol?
Então a frase “quisemos ser diferentes e levamos quatro” deve ficar nos anais, tanto em sentido figurado como em sentido estrito (ou estreito…), do futebol luso.
13 Outubro, 2018 at 12:18
“diferentes”?
13 Outubro, 2018 at 13:28
De frente. Só que não fomos.
13 Outubro, 2018 at 11:54
O sucesso dele será o nosso, por isso boa sorte.
E até aos sub 13 (pólo EUL) até julgo que as coisas não estão mal, temos tido bons resultados nos escalões até infantis, o pior é depois e ai julgo que o grande problema foi o desinvestimento no scouting no tempo desde o tempo de JEB. E que pelos vistos nunca foi devidamente reposto de lá para cá.
Esse recrutamento para os iniciados e por ai em diante é que tem ficado muito a desejar.
Corrijam-me alguém que esteja mais dentro do assunto mas olhando a resultados é essa a sensação que dá.