O Sporting C.P. luta há muitos anos contra o “sistema”, uns anos com mais força do que outros, mas luta sempre. O nosso rival da segunda circular, só luta contra o sistema, quando as coisas não estão a correr bem na frente do campeonato, os outros vêm a caravana passar.

O Sporting C.P. fez com que os seus adeptos e simpatizantes criassem o movimento “Basta!”. O movimento “Basta!” não tem haver apenas com o nosso Clube, tem haver com todo o que rodeia o futebol português, quem não vê isso ou não é muito inteligente ou então não é sincero. Este movimento é um grito de revolta, ao que se passa na nossa liga, aos interesses existentes, à corrupção que abunda nesta, aos maus árbitros, aos maus dirigentes, etc, etc…

Agora pergunto, se este movimento serve esse propósito, porque é que os outros clubes não se juntam a nós? Senão devem, porque temem?
Ouvimos há dias o serginho conceiçãozinha dizer que são os mais prejudicados do universo, então porque não se junta ao movimento? Essa pergunta deveria ter sido feita pelo jornalista de serviço, que mais uma vez se limitou a rir! Palhaçada.
Os nossos vizinhos, estão sempre a defender o Fairplay (basta ver o exemplo de Fairplay que defendem, analisando o seu treinador) e depois quando é para agir, é só assobiar para o lado. Num post da Tasca, surgiu um desses limpinhos a afirmar que o seu clube não era o que nós devíamos combater, que devíamos olhar para o norte e devíamos seguir o exemplo dos limpinhos e que são eles que têm combatido o sistema. Pois tenho uma pergunta para ele, se é assim, porque não se junta ao movimento “Basta!”? Respondo já, porque não interessa, interessa só passar a imagem que se combate o sistema, mas depois na realidade “tá quieto”.

Todos reclamam justiça, mas quando surge um movimento que exige isso mesmo, não aparece ninguém. Conhecem, mais algum clube sem ser o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que tenha manifestações dessas? Todos dizem que querem justiça, querem verdade desportiva, mas já viram algum clube, sem ser o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, a ter essas atitudes? A ter um dia de luto? A criar movimentos de luta? Podem dizer o que quiserem, podem atirar areia para os olhos dos seus adeptos, mas em Portugal, só existe um clube que quer justiça, verdade desportiva, transparência e esse meus amigos é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o único clube que não deve nem teme o sistema!

Texto escrito por Pedro Andrade