Obviamente que os actos valem mais do que as palavras, mas depois de meses a levar com conferências de imprensa carregadas de lamentos, desculpas e choradinhos, é óptimo poder ouvir o homem que dirige a nossa principal equipa de futebol a tentar passar uma mensagem de confiança e motivadora para os jogadores.
«Temos uma boa equipa e não apenas 11 jogadores. Temos 25, por isso alguns ficaram em Lisboa. Podemos jogar bom futebol com quem está e é isso que espero para amanhã». Este é um dos exemplos do que Marcel Keizer disse na antevisão ao jogo com o Qarabaq e que merece o meu aplauso. Mas há mais.
«Quando o jogo começar, vamos focar-nos em nós. Se tivermos a ajuda do Arsenal, será sempre bem-vinda, mas não é para isso que viemos aqui […] A equipa está bem. Trabalhámos ontem e agora vamos treinar de novo. Existe o fuso horário, porém não é um problema. Sabemos que já é noite e que são mais quatro horas, mas não é um problema”, disse, rejeitando que essas condicionantes sejam limitativas.
Regresso ao início do post e volto a escrever «Obviamente que os actos valem mais do que as palavras». Mas, parece-me, há palavras que são meio caminho andado para as coisas correrem bem quando se passar aos actos.
29 Novembro, 2018 at 7:41
Concordo.
Embora sejam lugares comuns, são lugares comuns diferentes do Sr. Peseiro.
29 Novembro, 2018 at 8:22
Não são comuns na toupeirolândia de certeza
29 Novembro, 2018 at 7:45
Bom dia para a Família da Tasca,neste dia em que a roupa a vestir “é o blusão da Esperança “ (que nem de propósito é verde)…
Há muita gente (mesmo por aqui) que já “traçou “ o destino do novo treinador e possivelmente “até já o despediu”…
Não sei que maneira é essa “de encarar” a vida do Clube…
Mas há “quem sonhe “ com fracassos em vez de “”lutar” pelos êxitos…
Vamos dar tempo ao Homem que ainda por cima…tem um discurso honesto que pelo menos a mim…”me abre” portas à Esperança…
Mais logo “vamos todos entrar em campo” apenas com uma ambição…:
Lutar…
E com uma certeza…: quem luta…acabará por Vencer…
Sporting Sempre…
SL
29 Novembro, 2018 at 7:53
Que mais logo se vença o jogo e se possível com um futebol melhor jogado.
Sendo o mister um desconhecido, tem um benefício da dúvida mais longo. Espero ver uns pozinhos holandeses espalhados por todos e cada um dos rapazes da verde e branca vestida.
Sporting
29 Novembro, 2018 at 7:54
Afinal este é que parece ser toureiro, sem medo do que tem pela frente e a chamar o resto dos forcados para ajudarem na pega.
Atitude e discurso parece ter, vamos ver o resto nos próximos jogos.
29 Novembro, 2018 at 7:57
São apenas palavras mas PREFIRO ESTE DISCURSO
29 Novembro, 2018 at 7:57
Ah, Bom dia tasca
29 Novembro, 2018 at 8:09
Lembro-me de um que diria qualquer coisando género:
“com estes jogadores que tenho disponíveis não podem esperar milagres… além disso temos a diferença de hora e o equipamento do Tarabag não é nada agradável à vista. A prioridade é o campeonato“
29 Novembro, 2018 at 8:15
Desejoso de ve-lo no Benfica!!! Fica-lhe a matar aquelas cores e aquelas gentes.
29 Novembro, 2018 at 9:09
PeZero no benfica! Isso seria a melhor notícia do ano.
29 Novembro, 2018 at 8:13
Palavras, palavras (a lembrar-me do parole, parole…), mas ps jogos começam a sentar-se com palavras. Palavras certas. Parece-me ser o caso.
29 Novembro, 2018 at 8:14
*ganhar-se
29 Novembro, 2018 at 8:17
Fodasse, se há coisa boa que Peseiro nos deixou foi Misic, Castaignos, Marcelo e Bruno Cesar de fora da lista da Liga Europa. Pena que não tenha trocado Jeff por Lumor. Assim mais logo, teremos a certeza que vamos entrar quase na maxiam força 🙂
29 Novembro, 2018 at 13:30
O Marcelo era foda no Rio ave mas no Sporting tornou se péssimo sem sequer jogar. Talvez se fosse comprado a um clube chileno tivéssemos mais confiança no homem.
Quanto aos outros sabemos as histórias. Misic está a porta da sua selecção, estava. Bruno César é merda mas foi o melhor marcador do Sporting na champions. Merdas destas eu gosto. Merdas que jogam a DE, MC, EE, AC e até na direita. O castanhas era aposta de risco, sabíamos disso. Se recuperasse o nível que tinha em jovem, era óptimo negócio. Não aconteceu.
Merda merda é ter jogadores em empréstimo como o gudelj. Ou o markovic. Ou o campbell. Merda merda é não saber vender o Jeff, o mane, manter o viviano encostado ou mandar todos os jovens que estavam no ponto para equipas de países estranhos, de difícil adaptação ou para a segunda liga espanhola ou melhor ainda para o Braga tendo de pagar para voltarem.
Se apoiamos o keizer, não vejo nexo em não apoiar os jogadores. Mesmo que se chamem Marcelo.
29 Novembro, 2018 at 8:18
Bom discurso… mas nesta matéria depois de levar com as bojardas do JJ e da lenga lenga do Peseiro, já fico feliz com qq coisa normal.
Volto a dizer. Não tenho qq esperança em Keizer, pela simples razão de não o conhecer e não fazer puto ideia o que vale.
Mas tb não digo que não terá sucesso, ao contrário do Peseiro onde era uma questão de tempo até dar merda.
O plantel é fraco (ou desequilibrado, se quiserem) mas temos obrigação de jogar muito mais do que temos feito até à data.
O mister acabou de chegar e é justo dar-lhe tempo para trabalhar.
29 Novembro, 2018 at 11:23
Basicamente está tudo aqui bem resumido!
29 Novembro, 2018 at 8:27
Confio que vamos ganhar hoje. Quanto ás palavras de Keiser, pareceu-me muito equilibrado e acima de tudo, que sabe exactamante o que quer e como o implementar.
Para já gosto de ver que não se põe a arranjar desculpas e não se lamenta de coisas que não controla (viagens longas, fuso horario, etc.)
Sporting Sempre
29 Novembro, 2018 at 8:31
Diferença abismal para o discurso derrotista e miserabilista do Peseiro.
29 Novembro, 2018 at 8:52
São apenas palavras…
Mas valha o discurso positivo em vez do rol de queixas e desculpas.
29 Novembro, 2018 at 9:10
Lugar comum no Sporting não é este tipo de discurso, é desvalorizar as competições europeias, dar prioridade ao campeonato e queixar-se da chuva, do campo ou da viagem longa.
Isto é “só” normal. É bom ver que, uma vez que seja, o normal tb se aplica ao Sporting.
29 Novembro, 2018 at 9:14
O Homem começa no -1. A desvantagem de não falar a língua, de não conhecer o campeonato português etc. Gosto da atitude, sabe que lhe saiu um jackpot. Não lhe conheço lobbys de empresários ou outro tipo logo não tem tempo a perder e vai trabalhar o melhor que sabe. Claramente um upgrade que poderá ser uma feliz surpresa. Estou farto de “certezas” que dão…bola. A equipe para hoje é muito condicionada, logo, terá de haver um grande espírito. Deles julgo que não vai jogar aquele avançado muito rápido, que nos deu alguns calafrios em Alvalade.
29 Novembro, 2018 at 9:14
discurso normal ao qual não estamos habituados.
29 Novembro, 2018 at 9:16
Tudo muito bem, mas é preciso muito mais que aquela 1 parte em Viseu…ou em muitos outros jogos.
Off: espero que a equipa de futsal ainda esteja só a 30% do seu potencial. Alex tem sido o jogador menos.
29 Novembro, 2018 at 9:22
Interessante.
Dá-me a ideia que o Keiser não é de desculpas. Mas isso ve-se é no final dos jogos.
Para mim é muito importante um treinador que vê o jogo como uma pessoa normal e que não tem medo de o assumir. Se estiveram mal é dizer que estiveram mal. Se não estão bem é assumir que não estão bem. Ao menos dar sinais que se está a perceber o que está a acontecer e a dar resposta às preocupações dos adeptos.
Em portugal Mourinho instituiu uma mania de desculpas, queixas, voltas e mais voltas…acham todos muito importante e acham-se todos muito espertos nos mind games e o crl…quando na verdade isso faz deles treinadores piores e ligeiramente patéticos…
29 Novembro, 2018 at 9:24
Bom dia ,
a confirmar-se as movimentações de treinadores no benfic@ , confirma-se que fomos nós os Sportinguistas “comidos de cebolada” a confirmar-se o regresso do “mestre da tática” ao carnide ( estão bem um para o outro ) tem que se dar o mérito a quem o tem , o orelhudo é foda .
29 Novembro, 2018 at 9:29
?!?!
Não percebo…
– Ele é um génio por ir buscar um treinador à arábia?
– Ele é um génio por ir buscar um treinador que ou ganha e ganha já ou levam um aperto…um treinador que ganhou à custa de e-mails?
– “nós os Sportinguistas”?! Como assim “nós os Sportinguistas”?! Só vi um dar o corpo ás balas contra tudo e contra todos até à facada na costas que levou. Se o que se fala nos bastidores for verdade, estamos a falar de um acordo lá para Fevereiro/Março, altura em que a grande maioria dos Sportinguistas considerava que o JJ estava esgotado e que era altura dele sair. Alguns não mas a maioria sim…
29 Novembro, 2018 at 9:32
Além disso JJ nos lampiões não me provoca nenhum sentimento negativo.
Tou a achar mesmo engraçado tanta espinha torta que por aí anda;
Vou achar ainda mais engraçado quando ele falhar;
Não tenho nenhum medo do JJ num rival. Teria talvez no porco de antigamente…hoje em dia nem isso…
Não tenho nenhum problema com o JJ estar nos lampiões. Para mim passou pelo Sporting e passou como um enorme falhanço…
29 Novembro, 2018 at 11:29
Não há problema agora, que os e-mails são públicos e tivemos a confirmação de como os títulos eram conquistados pelo mestre chiclas. Ele nunca foi um falhanço no Sporting. Sê-lo-á em qualquer clube onde treine que não tenha “estruturas” por trás. Por cá, foi… Jesus. Simplesmente Jesus.
29 Novembro, 2018 at 11:29
Voltemos aos avatares desendanimados? 😛
29 Novembro, 2018 at 11:34
JJ não vale metade do que falam dele, nem 10% do que ele pensa que vale!
É uma pessoa esperta mas pouco inteligente e isso vê-se na (má) forma como mexe nas equipas durante os jogos e como tem sempre as suas ovelhas brancas e as suas ovelhas negras!
É um cagão com excelente imprensa porque passa muita coisa para a CS. Sempre foi assim em todos os clubes.
Foi um erro ter vindo para o Sporting!
Grande parte da “queda” do Bruno esteve na merda que o JJ é, a quem ele deu todo o poder e ficou nas mãos dum cretino!
Conceição é melhor treinador que ele, não sendo tão elaborado.
29 Novembro, 2018 at 11:41
Pois é, não é inteligente mas é esperto… é um vagão com excelente CS…
Portugal é um país entregue a espertos e cagões com uma CS subserviente que previlegia os poderes instalados e que no futebol serve os interesses de um clube…!! Esta é a receita para o sucesso de qualquer Chico esperto vaidoso e cagão.
29 Novembro, 2018 at 11:42
*cagão
29 Novembro, 2018 at 11:51
bem sei que são só teorias , mas começa a ser por demais evidente que jj apartir de certa altura , se foi logo de inicio então!!! , era mais um “agente infiltrado” ao serviço do carnide e do orelhas … do que a servir quem lhe pagava principescamente o salário !!! e se toda esta teoria tiver alguma ponta de verdade , o orelhudo é foda !!
29 Novembro, 2018 at 11:56
Porra…se fosse de inicio era alta cena de infiltração! Com processos em tribunal, meterem o nome dele na lama constantemente, desvalorizarem tudo o que fez por lá, a darem tudo (malas e malas…) para ganhar o campeonato, colinho por todo o lado…
Isso não faz sentido nenhum.
Se aconteceu…se aconteceu…foi lá para Fevereiro/Março deste ano…
29 Novembro, 2018 at 12:22
O homem das pipocas vai ser ultrapassado no ranking.
29 Novembro, 2018 at 13:15
Bingo! So anormais não unem os pontos do estado lampionico e percebem
29 Novembro, 2018 at 13:17
Que fomos comidos de cebolada com a nossa eterna fome de magoar o carnide. Fomos pequenos e pagamos o preço. Enquanto o carnide for a fasquia nunca deixaremos de perder por sistema.
29 Novembro, 2018 at 13:26
Estás a dizer que o Bruno de Carvalho abandonou a estratégia que estava a seguir….. Para ser comido de cebolada pelo estado lampianico?
29 Novembro, 2018 at 13:38
Ele decidiu o que quase todos os sportinguistas decidiriam à luz do que se sabia.
Alem de termos um patético gosto em roubar ou magoar o carnide, o JJ trazia a possibilidade de vender por milhões o que antes simplesmente não vendias. Slimani, joao Mário, adrien so existem na tal estratégia do bdc que precisava de um manager como JJ. Haveria outros, mas nada como um que jurava ser lagarto.
Sempre quero ver quanto vale um jogador como o jovane a ser treinado pelo keizer e negociado pelo… Presidente.
A estratégia do bdc era o jardim. Que não tivemos capacidade de reter. E que foi para o Mónaco fazer milhões e milhões em transferências. O Marco foi o que se arranjou e a carreira dele não mente. É bom mas não é óptimo.
Quem me dera ver uma estratégia no Sporting que não fosse afundar o clube até ser o maior dos pequenos.
29 Novembro, 2018 at 13:23
Começou antes. Muito antes. Perdemos na primeira época para o carnide e o JJ fazia aquela fita nojenta de só falar dele e do carnide – que depois serviu a teoria de que tínhamos falhado na comunicação por excessivo foco nos rabolhos. Tens ainda o Carrillo que basa e agora é jogador do jj. Segunda época é a merda que se sabe, o núcleo duro já não queria estar ali, tens o adrien a dar pontapés na mobília e os restantes traidores a prepararem se para sair, a bem ou a mal. Na terceira época, foi só terminar o que já se preparava.
É da natureza humana nunca acreditar em coisas que sejam horriveis. Ainda há gajos que não acreditam no holocausto. Vai sempre haver gajos que não vêem o que o estado lampionico fez connosco.
29 Novembro, 2018 at 13:26
+1
29 Novembro, 2018 at 9:32
lolada. Tu és foda!
29 Novembro, 2018 at 9:35
Boa viagem. Um flop no Sporting, um treinador que se lhe tiras o colinho que teve no slb não ganha nada. Ele que vá. Encosta ja o Gedson e o Felix
29 Novembro, 2018 at 10:51
Por um lado foi campeão na primeira temporada, há que dizer a verdade.
Por outro passou por duas epocas onde a equipa jogava uma bela merda…. é que nem passes sabiam fazer. Jogavam bem nos jogos grandes da Europa, mas mesmo ai sem ganhar, e depois jogavam uma merda nos restantes jogos.
Sempre pensei que o JJ iria voltar ao Sporting, mas posso ter-me enganado, e seja para o carnide. Mas que alguem lhe prometeu voltar isso não falhou, ele fez tudo aquilo que lhe pediram, fodeu a equipa, fodeu o BdC e ainda anda a acusar o Presidente de ter feito a merda que ele mesmo fez…..
29 Novembro, 2018 at 9:32
Treinadores estrangeiros, uma lufada de ar fresco. São de outra mentalidade, do meu agrado.
29 Novembro, 2018 at 9:49
Off
Quem quiser que vá à página do FB História do futebol português e leia a última publicação.
Depois tire as ilações que bem entender.
Só para dar uma força ao BdC, que foi bem comido por muitos daqueles que o rodeavam.
29 Novembro, 2018 at 10:46
Não é mais facil partilhares o link? Digo eu.
29 Novembro, 2018 at 11:42
Não dá se não fores membro. Eu também não sou
29 Novembro, 2018 at 9:54
Para o adepto, é bem melhor ouvir um discurso de confiança e ambição, do que choradinho, disso não há dúvida. Espero é que para o balneário, o discurso seja na mesma linha, isto sim é o mais importante, incutir naquele grupo a vontade de competir, de ganhar e de provar em campo que são melhores que o adversário.
29 Novembro, 2018 at 9:55
Fala bonito. No entanto, tratando-se de um tipo que não tem currículo nas primeiras ligas europeias, ou fala bonito, joga bonito e ganha e é uma surpresa do caralho ou, fala bonito e falha no campo. Nesse caso, o Marcelo Keizer será o novo Carlos Kaizer, com todo o potencial de chacota internacional associado.
Bonito é também ver que, hoje, todos os sabões sabiam que P0 não valia um peido, como há semanas passaram, subitamente, a saber que o cintra não valia um peido. Bonito.
Há que dar uma oportunidade a “nome1”;
Era óbvio que “nome1” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome2”;
Era óbvio que “nome2” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome3”;
Era óbvio que “nome3” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome4”;
Era óbvio que “nome4” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome5”;
Era óbvio que “nome5” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome6”;
Era óbvio que “nome6” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome7”;
Era óbvio que “nome7” não valia nada, mas há que dar uma oportunidade a “nome8”;
Erro.
29 Novembro, 2018 at 10:25
Gosto do discurso.
Mas vou gostar ainda mais quando/se começar a ganhar.
29 Novembro, 2018 at 10:57
o homem não fala a língua – não conhece o campeonato português – tem pouc experiencia como treinador principal – seis meses no Ajax , desceu no cambuur , 2º lugar no Ajax B na 2º divisão , com 50 anos ? teve que se pagar à volta de 600 mil euros para libertar este homem ? voltamos ao tempo dos três treinadores por época .
29 Novembro, 2018 at 11:03
Desceu no cambuuuuur?
é este o momento em que a solução José Viterbo / José Rachão deixa de parecer ridícula.
29 Novembro, 2018 at 11:13
Onde andava o Sarri com 50 anos?
Atenção que não estou a dizer que Keiser vai ter ou não o mesmo sucesso do Sarri.
Estou apenas a dar um exemplo de que essa conversa dos 50 anos vale bola!
29 Novembro, 2018 at 13:13
Andava a treinar equipas seniores há dez anos. A criar a sua ideia. Como o JJ andou. Já o keizer… Foram os seis meses de Ajax que lhe deram a escola para saber trabalhar no Sporting? Antes o Rui faria que nunca foi manager mas viu muito no nível onde gostávamos de andar. Imagino o Marcel a contar histórias do caambur ao Coates e ao Matthieu para lhes corrigir comportamentos…
29 Novembro, 2018 at 13:24
O sarri no Nápoles falava dos tempos do sorrento ….
29 Novembro, 2018 at 11:14
Nao fala a lingua. Nao percebo o problema, o plantel não é unicamente PT e todos devem saber falar inglês.
Nao conhece o campeonato. Ainda bem, o nosso campeonato é fraquissimo, nem sei o que ha para conhecer e nem percebo porque se usa este argumento. Qual o grande segredo do campeonato português que faça com que seja preciso conhecê-lo?
29 Novembro, 2018 at 11:22
Ahahahahah todos devem saber falar inglês ahahahahah, vem treinar um clube português e não precisa de saber nada do futebol português, nem precisa de saber nada de futebol…basta estar disponível e ter vontade de treinar…
Que faça um bom trabalho e que nos leve a títulos, a começar pela vitória hoje!!
29 Novembro, 2018 at 11:25
Boloni…
Robson…
Co adriaanse….
29 Novembro, 2018 at 11:26
Se me deres um exemplo concreto da especificidade do campeonato português ainda percebo, mas como não sei onde o campeonato português é diferente dos outros… É diferente para pior.
O Boloni tambem falava PT pa caralho e conhecia o campeonato de ginjeira
29 Novembro, 2018 at 11:34
Isso não significa que não seja SEMPRE uma mais valia, conhecer a não conhecer… reconheço que já tivemos treinadores que tiveram sucesso sem dominarem a língua e conhecerem o campeonato mas isso nunca será uma mais valia, como tb não significa, como são os exemplos de boloni ou Robson, que não possam ter sucesso. Agora parece-me, à partida, uma mais valia dominar a língua e conhecer o campeonato, o que por si só também não é um garante de sucesso, mas ajuda, SEMPRE.
29 Novembro, 2018 at 11:40
Nem sempre…
Cria vícios e mitos que quem não está por dentro não tem…
29 Novembro, 2018 at 11:41
Conhecer a língua ainda compreendo que seja importante, ja o campeonato acho irrelevante.
29 Novembro, 2018 at 11:48
Acho que para um indivíduo inteligente será sempre preferível conhecer o campeonato e o futebol a não conhecer…sendo inteligente e tendo esse conhecimento prévio, perceberá o que deverá fazer e não fazer! Acho sempre preferível o conhecimento ao desconhecimento, mas…quero é que ele ganhe e que a equipa jogue bem. Hoje quero ganhar!!
29 Novembro, 2018 at 11:52
Conhecimento é sempre importante, mas neste caso, e para mim, o conhecimento que é relevante é de futebol. E não especificamente do futebol PT.
29 Novembro, 2018 at 12:34
Bruno, Tiago e Pretoriano, sabem que fez esta afirmação?
“Acho que é muito feliz a escolha de um treinador português e que conhece o futebol português, que sabe o que significa jogar em Braga, jogar em campos como o Tondela… Isso é preciso no futebol português.
29 Novembro, 2018 at 12:43
Sei. Foi o Varandas. Mas isso não foi na altura em que a CG escolheu o Peseiro?
29 Novembro, 2018 at 13:09
Varandas quando o Cintra contratou o Peseiro.
E ? Querias que dissesse que o treinador era para despedir?
P.s. Consegues melhor que isso, pois não és nenhum tadeu
29 Novembro, 2018 at 13:13
Ja percebi de onde veio isto, li agora o post do Mister das Borras do Café
29 Novembro, 2018 at 13:18
Se pensava de modo diferente escusava-se a tecer comentários sobre uma matéria com a qual não se identificava e sendo já candidato à presidência, quero querer que teria já as suas ideias defenidas… Argumentar só por que sim e dizer que os outros conseguem melhor dando como exemplo terceiros que não estão presentes para se defenderem é que não me parece nada bem…por mais pomposo que possa ser o Nick…
29 Novembro, 2018 at 13:22
Ia dizer…
O Peseiro é uma merda e é uma questão de tempo até ser despedido.
Isto num clube que estava a sair de um processo traumático….
Nada melhor do que passar a mensagem que o treinador estava despedido.
A serio…
29 Novembro, 2018 at 13:29
Bem, se para concordar com a escolha é necessário dizer que um treinador que saiba o que é jogar em braga e no tondela é o que é preciso no futebol português. Estamos conversados.
Não li o post do Mister que falas mas vou ler …
A questão é o contorcionismo de quem manda, algo já habitual no futebol português, fosse só este o exemplo.
Em determinada altura ficava bem dizer que é importante um treinador português, agora já não interessa para nada pois a escolha foi outra, tivesse escolhido um treinador português e ainda seria importante. Quem manda poderia e deveria ser mais coerente a não ser que seja apenas, reactivo, será!!!
29 Novembro, 2018 at 13:39
Acabei de ler agora o post do mister, contém essa citação e ainda mais completa e até reforça aquilo que escrevi.
“Não há tempo”,
Se não havia no inicio de Julho, agora deve ter um tempo magnifico para se “ambientar”.
Enfim, tal como o mister escreve, tem toda a legitimidade, na minha opinião, começa cedo a revelar incoerência, mas infelizmente não foi só neste processo e mais cedo ou mais tarde, como é óbvio será responsabilizado pelas escolhas, para o bem ou para o mal.
Por outro lado, percebo que esta questão, para nós adeptos, possa não ser importante, pois mais importante do que a língua ou ambiente, é a qualidade do treinador e da estrutura que o acompanhará, já não.
29 Novembro, 2018 at 13:40
Para mim importa é ter qualidade, seja português ou estrangeiro. Sempre preferi um treinador estrangeiro, pois nao tem as mesmas manhas que os tugas.
Em relação ao post do Mister, diz ele que não está a falar do Keiser em si, mas a questionar a escolha do Varandas. Se alguém tiver por aí qual a opinião dele em relação ao Sinisa e não se importar de colocar aquo, agradecia
29 Novembro, 2018 at 12:20
“Agora parece-me, à partida, uma mais valia dominar a língua e conhecer o campeonato,”
JJ discorda.
Agora, qualquer treinador que se preze vai observar o adversário… e terá adjuntos que “conhecem” o campeonato.
Não acho que a nossa liga tenha tantas “nuances” (como dizem) que obriguem a um conhecimento aprofundado do mesmo.
29 Novembro, 2018 at 12:51
Antes do var era muito mais especifica do que é hoje.
29 Novembro, 2018 at 12:52
É difícil jogar numa liga onde 80% das equipas jogam em contra-ataque e os jogos mais exigentes ocorrem duas vezes por volta… De uma complexidade extrema o nosso campeonato.
29 Novembro, 2018 at 11:39
O Boloni ganhou porque, de repente, teve o Jardel…
No ano seguinte, sem Jardel, foi a miséria que se viu!
29 Novembro, 2018 at 11:40
Seja pelo Jardel ou não a verdade é que foi campeão. O Queirzo tinha a melhor equipa que me lembro do Sporting e não foi campeão
29 Novembro, 2018 at 11:41
Ou perdeu o 2º ano porque de repente perdeu o Jardel sem ter a equipa preparada para isso?
Ganhou no primeiro ano. Isso é facto. O resto o que seria sem o Jardel…ninguém sabe…
29 Novembro, 2018 at 11:56
Até se tem uma ideia.
No 1º ano até vir o Jardel já estava quase para ser despedido. Estavámos na 5ª jornada a perder em casa com o Alverca e a equipa não jogava nada. E era uma equipa preparada para jogar sem Jardel. Depois chegou Jardel, disseram-lhe que bastava mandar bolas para a àrea que o gajo resolvia e pronto.
Digo e repito. Boloni sem Jardel não chegava à 7º ou 8ª jornada no 1ºano.
29 Novembro, 2018 at 11:48
Não saber nada de futebol português e treinar o Sporting é uma vantagem. Corrijo, é uma grande vantagem.
Não há traidores, não há sportjinguistas, não há miúdos, não há graúdos, não há estrangeiros nem tugas. Só jogadores de futebol que têm as mesmas condições de provar o seu valor. Quantos jogadores já não perdemos pq os tugas têm ideias retrógadas e pré-concebidas sobre os jogadores? P0 riscou logo os miúdos (Chico ate tinha marcado um golão no único amigável até então e Matheus tb brilhou), riscou logo Viviano e riscou logo Wendel. JJ nem sequer escreveu o nome do brasileiro qto mais riscar. Nem falo dos miúdos.
Esse para mim será o grande trunfo do Keizer. Imagino-o a ver o Wendel nos treinos e pensar: “Este gajo é bom! E novo!” A seguir vai ver qtos jogos fez antes de chegar e pensa: “Algo n está bem!” Depois é uma questão de decisão: um treinador tuga desconfia e encosta-o pq é atrasado. Um treinador estrangeiro que não conhece nada do país nem do contexto vai tentar perceber e se n chegar a nenhuma conclusäo, sa foda. Experimenta-se e logo se vê.
29 Novembro, 2018 at 12:01
Centras o teu comentário nos jogadores…aí concordo contigo. O exemplo mais flagrante do que dizes é a inclusão de Wendel na equipa principal… quanto ao campeonato, acho que será sempre uma mais valia poder ter um conhecimento prévio dos clubes e da dinâmica deste campeonatozeco de meia tigela e sujo. Se dominar a língua, melhor ainda. Mas não tendo de imediato essas valências, não vêm mal ao mundo. Que se integre o mais rapidamente possível e que tenha muito sucesso.
29 Novembro, 2018 at 15:48
Não, centrei o comentário nos treinadores portugueses e dei exemplos de jogadores para fundamentar a minha opinião.
Volto a repetir, sem querer generalizar (mas generalizando) acho que os treinadores portugueses acham-se muito bons, os melhores da Europa mas não valem um chavo. Falo na média, claro. Actualmente não temos um treinador português no topo. Mourinho está na merda, Jardim foi despedido do Mónaco, Villas-Boas desdobra-se em entrevistas a oferecer-se a todos, Jorge Jesus está no colosso árabe…sobra algum?
Na minha opinião o problema está precisamente na falta de humildade deles todos. Fazem uma grande época e acham-se logo os maiores e automaticamente válidos para um tubarão. Para mim, o grande trunfo dos treinadores tugas é quando ainda não são ninguém. Inovam, experimentam e criam sem qualquer problema ou pressão. Mourinho ganhou tudo assim, Jardim faz uma bela época no Sporting e outra no Mónaco, AVB ganhou tudo, por aí fora. Mal têm algum mediatismo e começam a ser cogitados para outros voos, estagnam. Porque julgam sempre que o seu método está correcto e que não precisa de actualizações. O exemplo mais gritante é Mourinho. Apenas a fama e os títulos permitem que ainda esteja no topo mas pelo futebol praticado já devia estar de volta a Portugal (clube ou selecção) porque definitivamente estagnou e agora parece estar em regressão. Atenção, falo do futebol praticado porque ainda no ano passado ficou em 2º na PL e ainda ganhou a Liga Europa. E ainda é isso que conta.
Depois têm uma imprensa merdosa sempre a afagar-lhes o ego e a repetir ad-nauseum que “o treinador português é dos melhores da Europa”. Não é. Já foi. E agora vive à sombra dos louros passados. Apenas vejo futuro para Luís Castro e pouco mais.
29 Novembro, 2018 at 15:55
Isto!!
E acrescento…
O futebol moderno caminha para um futebol completo em campo inteiro e onde a qualidade ofensiva da equipa é muitíssimo valorizada. E os treinadores tugas estão “viciados” em resultadismo e manha…
Não há um treinador português de topo que saiba fazer uma equipa ofensiva e vencedora. Em PT viciou-se em “é melhor ganhar que jogar bem”…um chavão que faz com que parece instituído que não se ganha jogando bem. Em PT isso raramente acontece porque eles não o sabem fazer…
29 Novembro, 2018 at 12:36
Hello!
Eu é que sou o presidente.
“Acho que é muito feliz a escolha de um treinador português e que conhece o futebol português, que sabe o que significa jogar em Braga, jogar em campos como o Tondela… Isso é preciso no futebol português.
29 Novembro, 2018 at 11:18
Peseiro – fala a lingua e conhece o campeonato.
29 Novembro, 2018 at 11:50
O Siniša Mihajlović também tem 49 anos, não fala português, não conhece o campeonato português, nunca ganhou um caralho ao longo da sua carreira e vi muito boa gente aqui entusiasmada com a sua contratação…
29 Novembro, 2018 at 14:45
Carreira com jogador + 10 anos de liga italiana
Deixemos-nos de comparacoes bacocas.
O homem está cá.
Há que dar uns meses.
Pior que o anterior não é.
Não tem grande currículo.
Ponto.
Pode não significar nada.
Agora comparar o que não é comparável , enfim…
29 Novembro, 2018 at 14:49
+1!
É isto mesmo. É melhor que o Peseiro de certeza. De resto o tempo o dirá…
29 Novembro, 2018 at 11:25
Adoro este discurso! Ainda por cima, como conheço bem os Holandeses, tenho a certeza que não são palavras vãs: Keizer pensa exactamente assim!
Agora é incutir este espírito nos jogadores!
29 Novembro, 2018 at 11:32
Bom discurso. Juntem-se-lhe as boas exibições e os bons resultados e… teremos tudo para ser felizes.
29 Novembro, 2018 at 12:00
pergunta um colega:
o que achas do kaiser chief ?
não sei , fala ingles
29 Novembro, 2018 at 12:26
Rais parta o gajo que se lembrou destes horários para os jogos.
Um pinheiro, um valente pinheiro.
29 Novembro, 2018 at 13:11
Boas declarações, espero que os jogadores as levem à letra para ele entrar com o pé direito nestes jogos e sairmos de Baku com 3p e a qualificação no bols.
@Coys: conta lá, pois o grupo é fechado…
29 Novembro, 2018 at 15:14
Texto publicado numa página do FB
“BENFICA – J. JESUS / R. VITÓRIA — 2ª PARTE
E pronto, agora entra o Jorge Jesus. Não sei se vai entrar no Benfica em Janeiro, que antes, por aspectos fiscais não pode ser, ou pelo menos não convem.
Mas eu queria era contar um segredo que me pediram para tratar como isso, como segredo, e que creio que tendo em vistas todos os desenvolvimentos pode ser divulgado. a queda de Rui Vitória ontem permite-o.
Vamos fazer flash-back e retornar a Março deste ano. O Benfica já tinha feito o ridículo na Champions, o presidente do Benfica pelo que agora se sabe já estava a tentar despachar Rui Vitória. O Benfica lutava pelo titulo ou no mínimo a Champions, o Porto surpreendemente idem e o Sporting idem.
Ora, em Março acontece algo que não digo que vai mudar o curso dos acontecimentos, confio no profissionalismo de todos, não é isso que está em causa. Todas as pessoas que aqui estão são dignos e briosos profissionais.
O que acontece? Jorge Jesus está farto de aturar Bruno de Carvalho, das suas ingerências quando os resultados não são os melhores – muito, muito antes de Madrid – e… chega a acordo para voltar para o Benfica em Julho.
Sim, havia acordo entre o Benfica e Jorge Jesus para este voltar no início desta época. Assim, o Benfica despachava Rui Vitória e dava um golpe de mão ao recuperar o treinador que tinha sido “roubado”, roubando-o ao seu rival. Aliás, relembrar que não foi bem assim, o Sporting não o “roubou”, o Benfica é que não lhe quis renovar e Jesus estava livre.
Voltando ao segredo, Benfica e Jesus acordados, Jesus começou a tentar “safar-se” do Sporting, tentando negociar uma indemnização baixa.
Bruno de Carvalho também não queria manter Jesus e até admitia deixá-lo ir para o Benfica e pensou, até por uma questão de imagem de retaliação levar Rui Vitória para o Sporting.
E entre jogos do empurra tudo isto foi cozinhado e era o que ia acontecer, acabavam os treinadores por mudar de um lado para o outro da rua. se calhar ainda se encontravam a meio caminho eh eh eh.
Só que… a mega-bomba que estava já perfeitamente armada e pronta para detonar… pifou! E porquê? Porque na ultima jornada do campeonato o Sporting perdendo na Madeira viu-se ultrapassado pelo Benfica na luta pelo 2º lugar. O Benfica perdeu justificação para despedir Rui Vitória e Jorge Jesus perdeu poder de treinador ganhador nesssa luta. E os benfiquistas não iam perceber que se trocasse um treinador que atingiu o objectivo mínimo – 2º lugar – pelo perdedor, para mais com o estigma da saída que teve.
Voltando ao presente, será Jorge Jesus o futuro treinador do Benfica? Não sei, o presidente do Benfica deseja-o, será que os benfiquistas vão aceitar de bom grado a volta de alguém que para muitos – na minha opinião injustamente – é um traidor? sinceramente não o sei. E não, não é segredo que o tenha que guardar, não sei mesmo..”
29 Novembro, 2018 at 17:04
A Caixa de Merda TV está a inquirir em tudo o que é lixeira neste país; 99,9% dos abutres interrogados recusam LIMINARMENTE um come back do JJ ao galinheiro
29 Novembro, 2018 at 15:40
Marcel pode ser uma lufada de ar fresco não só para o Sporting, mas tambem para o futebol português que vive refem do modelo de treinador resultadista em detrimento do futebol espetáculo.
Não sei se é so minha opinião mas assistir a um jogo do campeato portugues é uma valente seca , e ppr vezes nem consigo ver o jogo até ao fim , espero que haja alguma mudança na maneira que os treinadores olham o jogo , e arrisquem mais a bem do espetaculo .
29 Novembro, 2018 at 21:22
Foda se até que enfim. Curto e sem desculpas. Gostei . Espero que quando a coisa aquecer não tenha medo de dar o peito às balas e falar grosso