Por esta ordem, apresento-vos no título, os apontamentos para o bonito serviço de hoje. Foi um fim de semana que se esperava calmo e vitorioso. Confirmou-se. A grande notícia começou por ser a transmissão televisiva de ambos os jogos dos seniores. Na Sporttv pudemos acompanhar a equipa masculina a vencer o Esmoriz por 3-1 (15-25; 25-23; 25-20 e 25-15) e na SportingTV vimos as seniores femininas a vencer o Clube Nacional de Ginástica por 3-0 (25-12, 25-15 e 25-18).
Agora conheçamos os merecidos destaques desta semana. Vamos aos nomes de pessoas que embelezam o leão.
Twitter
Este não é um nome de uma pessoa, porém há alguém(s) muito profissional que merece ser destacado. Na impossibilidade de dar um nome, fica uma palavra de elogio. O nosso Twitter (https://twitter.com/VoleibolSCP) faz um acompanhamento fantástico aos jogos dos seniores (masculino e feminino). O resultado é quase ao vivo, o que permite a quem não esteja a ver o jogo, ir acompanhando o resultado. Merece um agradecimento especial este empenho, principalmente por se tratar da modalidade menos mediática como o voleibol. Está a crescer, e bem, este Twitter do voleibol!
Alexsiev
Pareço um disco riscado, mas juntar Bulgária e Sporting, só me leva a pensar em Iordanov e Balakov. Certo é que, este Alexsiev (e o Nikolov) parece-me que querem assinar qualquer coisa no museu. Este jogador começou mal a época, é um facto, e aquele jogo da Supertaça fez criar um fantasma complicado em volta da sua contratação. Alguns meses depois, tenho de voltar a trazê-lo à memória porque está a ficar em boa forma! Destaco o jogo a meio da semana, pelo grau de dificuldade, onde o Alexsiev fez uma belíssima exibição para as competições europeias. Está-se a preparar bem e, claro, continua com aquele olhar ameaçador (ou assustador, vá).
Fernanda Silva
Tivemos o prazer de voltar a assistir a um jogo do feminino na SportingTV. A equipa adversária não tinha a nossa qualidade, contudo entrámos com seriedade e empenho no jogo. O professor Rui Costa rodou bastante a equipa, aproveitando para dar bola a cada atleta. Todas entraram e saíram excepto uma que jogou sempre: Fernanda Silva. A melhor jogadora da equipa é o espelho da segurança na recepção e o ponto seguro no ataque. Craque da ponta dos cabelos (loiros) da cabeça até à ponta das unhas dos pés. Por coincidência, ou talvez não, usa o número 3. Acho curioso dado que este número tem uma importância simbólica enorme dado representar o equilíbrio e a união. Há todo um mundo onde é utilizado o 3 para explicar ou sustentar ideias, histórias, religiosidade, momentos e até apresentações profissionais. Contudo, o importante de realçar, na Fernanda, é mesmo a sua grandeza de equilíbrio na equipa que está intrínseca aos craques. Em jeito de brincadeira, apetece-me criar um hashtag para a Fernanda: #NuncaNosFaltes.
O jogo teve outros momentos importantes e nomes que possivelmente nunca os referi. Vou começar pela Dalliane, que tem jogado na saída. No Domingo apresentou-se a central num nível superior àquele que tenho visto na saída de rede. Bons ataques (bolas a um pé nas costas), eficiente no bloco e até fez um ponto divertido ao primeiro toque, através do empenho defensivo, quando defendeu um ataque das adversárias, durante o 2º set.
Vou lançar mais dois nomes como destaque: Maria Palma e Bárbara Pereira.
A Maria não é sempre titular dado ter, na minha opinião, colegas com mais qualidade na entrada de rede. Tudo certo até aqui. Agora, não implica que não seja boa jogadora, muito pelo contrário. Um braço esquerdo forte e pontuador! Contei eu, no segundo set, pelo menos 5 pontos (1 bloco, 3 ataques e 1 serviço direto). A número 11 esteve muito bem em campo e podemos contar com ela. Em jeito mais pessoal, pareceu-me ser uma atleta bastante acarinhada no grupo, dadas as reações de alegria que recebia quando as colegas interagiam com a Maria.
Por último a Bárbara Pereira, a central número 14. É dela o primeiro ponto do jogo e o segundo ponto através do bloco. Para eu não me esquecer de a destacar resolveu também fechar o jogo, fazendo o último ponto da partida. Muitos blocos, alguns ataques (tem de pedir mais bola) e destaco uma característica curiosa que não é muito comum nos centrais. A Bárbara está sempre muito atenta na proteção aos ataques das colegas. Isto significa que, quando uma colega ataca, ela está “a postos”, em posição de defesa, à espera dum possível bloco adversário e assim ajudar a que a bola continue em jogo, evitando o ponto.
Eu apenas ia falar da Fernanda, da Maria e da Bárbara, mas permitam-me uma palavra de fervor leonino falando da Beatriz, a distribuidora e número 20. Jovem, boa jogadora, recentemente convocada à seleção nacional (muito bom!!). Tudo espetacular. Permitam-me dizer que orgulho, mesmo (mesmo, mesmo!), para mim foi vê-la, na terça-feira, no jogo dos seniores masculinos contra os bielorrussos, na bancada com o seu cachecol do Sporting a cantar, em pé, “o mundo sabe que”. A Beatriz está a viver aquilo que todos os que passam pela Tasca sempre sonharam, vestir o manto sagrado e ainda andar pelas bancadas a apoiar o grande Sporting! Que sonho! Obrigado Beatriz pelo exemplo de sportinguismo!
Deixo para último uma cara do voleibol do Sporting. Na verdade, é mais uma voz. A Solange Rodrigues é uma das vozes que ouvimos a cada jogo de voleibol na SportingTV. É uma ex-jogadora do Sporting e é, principalmente, uma apaixonada pela modalidade. Conhecedora do jogo e dos atletas, sejam eles homens ou mulheres. Tem sempre uma palavra pedagógica durante as transmissões, o que facilita quem não seja tão conhecedor do desporto. É, normalmente, justa nas suas análises tentando sempre potenciar o espetáculo, realçando os bons momentos do jogo, sejam eles de quem forem. Nota-se, evidentemente, um carinho grande pelas meninas de verde, mas isso não distorce qualquer análise. Gosto muito de a ouvir e aprecio a forma como comenta cada jogo. Na minha opinião, é uma grande mais valia na SportingTV. A Solange é uma boa embaixadora da modalidade e do Voleibol do Sporting. Obrigado Solange.
Um agradecimento especial também ao Paulo Faria pelas fotos deste post. Parabéns pelo teu Instagram (é clicar aqui, pessoal).
Não se esqueçam que esta quarta, às 17h, há Stroitel Minsk-Sporting, na segunda mão dos 16-avos-de-final da Taça Challenge! A nossa equipa vai à Bielorrússia com um parcial de 3-1 e se estivermos concentrados, antes de jantar estaremos a festejar a passagem aos oitavos de final!
Bê-a-bá do Voleibol
No ForumSCP surgiu a muito pertinente questão sobre os painéis publicitários no jogo contra o Stroitel Minsk estarem algo próximos. Como pode ser uma dúvida partilhada por mais tasqueiros, segue a resposta para o nosso campeonato, também ela vinda do ForumSCP:
ARTIGO 36o – ÁREA DE JOGO
Para os Campeonatos Nacionais da I Divisão (Masculina e Feminina), assim como nos jogos Taça de Portugal (Masculina e Feminina), desde que participem equipas das divisões mencionadas na qualidade de Clube visitado, a zona livre da área de jogo terá de medir, pelo menos, 4,50m desde o exterior das linhas laterais e 6,50m desde as linhas de fundo.
*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol)
5 Dezembro, 2018 at 0:28
isto com reportagem fotográfica ainda acaba em estrela Michelin! 😀
5 Dezembro, 2018 at 7:53
Bela foto.
🙂
5 Dezembro, 2018 at 8:48
Sempre gostei de volei feminino!
5 Dezembro, 2018 at 9:13
5 Dezembro, 2018 at 9:15
não consigo colocar o boneco …
gosto !
5 Dezembro, 2018 at 0:45
Mais um excelente artigo do Adrien. Como é bom poder contar com explicações assertivas que nos ajudam a compreender melhor uma Modalidade absolutamente espectacular (as mudanças de regras, particularmente na contagem de pontos, tornaram a modalidade muito mais dinâmica e espectacular; mas, sendo um leigo, acho que o “nascimento” e a rápida propagação do Vólei de Praia, além de ajudar a difundir a prática, levou a “criar” atletas com ainda mais capacidade atlética – acho que se nota mais em termos do tempo e impulsão do salto).
Mais uma vez, Adrien obrigado por artigos bastante explicativos; muito justo o destaque dado à Solange Rodrigues: com ela também se aprende bastante … e com a imagem a servir de exemplo.
Saudações leoninas
5 Dezembro, 2018 at 1:41
Cherba preza muito este Chef que dá nome à casa, já referi noutros posts que quem escrever sobre basquetebol, no próximo ano pode seguir estas guidelines 😉
No jogo da supertaça, apesar de ter sido uma exibição horrível, gostei do Alexsiev, tem pinta de craque 🙂
Digam lá, ficaram todos a olhar para a publicidade da NOS na listada (que é cinza) da Fernanda Silva, não ficaram? 🙂
5 Dezembro, 2018 at 3:15
Grande, grande, grande crónica. Obrigado Adrien!
Só não gostei do “manto sagrado”…
5 Dezembro, 2018 at 4:00
Parabéns pelo “petisco” 🙂
Vou partilhar No “Eis o Sporting Clube de Portugal” como já vem sendo hábito…
5 Dezembro, 2018 at 6:11
Spoooortiiing…!
Obrigado pelo excelente “petisco” ao “Chefe” Adrien…
SL
5 Dezembro, 2018 at 7:26
A elegância do voleibol aliado à beleza dos intervenientes, fica algo como um bailado de Tchaikovsky…
5 Dezembro, 2018 at 7:41
Muito bom! Excelente crónica como já vem sendo habitual! Obrigado Adrien
5 Dezembro, 2018 at 8:02
Rubrica sempre de altíssimo nível.
O jogo hoje tem transmissão?
Dúvida… se vencermos apenas um set como se apura o vencedor? Penaltis? 🙂
No campeonato é importante vencer sempre por 3-0 ou 3-1, ainda tenho esperança que a final seja no JR e o jogo no media markt não influencie.
As miudas seguem o seu percurso… em grande.
5 Dezembro, 2018 at 8:29
Boa pergunta!
Fazemos um Golden Set.
https://www.volleyball-movies.net/fanclubs/discussion/cev-introduces-new-revolutionary-rule-for-golden-set-756
5 Dezembro, 2018 at 8:31
Não está definido se há transmissão.
Vou tentar encontrar um link para o jogo e partilho como comentário ao post.
5 Dezembro, 2018 at 8:17
Muito bom texto, sr. Adrien, muito bem condimentado com umas belas fotos.
A Beatriz é uma das grandes amigas da minha filha. 18 anitos e um potencial enorme. Sportinguista convicta, já a levei várias vezes à bola com a minha filha. O pai também é sportinguista.
Mais uma vez, parabéns pelo petisco, ao Adrien e ao Cherba, por ter a Tasca aberta a tão bons cozinheiros.
5 Dezembro, 2018 at 8:30
Bom texto, boas fotos, boa escrita. Simples fazer um post de qualidade 🙂
5 Dezembro, 2018 at 8:30
vou passar por cima da apreciação extra desportiva das atletas para não ficar ridículo.
e fico com isto.
«Eu apenas ia falar da Fernanda, da Maria e da Bárbara, mas permitam-me uma palavra de fervor leonino falando da Beatriz, a distribuidora e número 20. Jovem, boa jogadora, recentemente convocada à seleção nacional (muito bom!!). Tudo espetacular. Permitam-me dizer que orgulho, mesmo (mesmo, mesmo!), para mim foi vê-la, na terça-feira, no jogo dos seniores masculinos contra os bielorrussos, na bancada com o seu cachecol do Sporting a cantar, em pé, “o mundo sabe que”.»
5 Dezembro, 2018 at 9:22
Perdão pelo off mas o jogo avança que o dost ganha agora 3M liquidos por temporada, mais 1.2 do que no anterior contrato. Agora percebemos o porque de jogadores importantes terem saido mas os custos continuarem quase na mesma. Verdade que pelo que fez anteriormente, e não contando com a rescisão, o dost merecia aumento salarial. Mas o valor em causa foi pura chantagem.
5 Dezembro, 2018 at 9:57
Se se chegar ao ponto de se tornar uma banalidade, de tão óbvio, afirmar que perder o segundo lugar na madeira foi apenas uma forma de garantir que o clube levaria uma machadada financeira e seria obrigado a vender em baixa, que as agressões de Alcochete foram as únicas no mundo transmitidas quase em directo para um canal de televisão pelos “agredidos” e com câmaras de tv à saída e… à entrada porque, pura e simplesmente, isso permitiria afastar o maior entrave à venda em baixa dos jogadores, que as rescisões tiveram o único propósito uma melhoria contratual, noutro clube ou, por absurdo, naquele do qual queriam sair pelo amor à sua própria vida e à paz e estabilidade dos filhos pequeninos que são a melhor coisa do mundo, que a cooptação de um pateta alegre serviu apenas para tratar dos “negócios tóxicos” que tinham que ser feitos mas que iriam “queimar” quem os fizesse e que a segunda cooptação de um envolvido no teatrinho de Alcochete serviu apenas para acabar com o plano de salvar os amigalhaços da barra do tribunal e de dar a sad a quem de direito, então… o culpa vai continuar a ser do gordo.
5 Dezembro, 2018 at 10:02
Teatrinho de Alcochete?!
Fds….
5 Dezembro, 2018 at 10:27
Trata-se.
5 Dezembro, 2018 at 10:57
…de um tema que expõe a vossa cegueira.
5 Dezembro, 2018 at 16:35
Tens os olhos rasgados até à nuca. Parabéns, a ti.
5 Dezembro, 2018 at 10:31
Eras um tipo que dava gosto ler, independentemente de concordar ou não com as tuas opiniões…. mas actualmente dás pena!
Procura ajuda médica…
5 Dezembro, 2018 at 13:05
Mais um aqui…
Quando deixar os comprimidos volta ao normal!
5 Dezembro, 2018 at 13:34
Está à vista de qualquer sportinguista. Desde alcochete e até antes se não acreditarmos em unicórnios.
Repara como duplicar o salário do bas é boa gestão porque ele é bom jogador. Mas aumentar o batta, já não, porque é um tosco e está lesionado e por isso não joga na alviceleste. Ou fazer um traidor ser capitão e mandar embora todos os jogadores da casa que não engoliram com a facilidade dos 71.
É uma não conversa. Há uma massa grande de sportinguistas que querem ser espertos e matreiros como lampiões. É aceitar e esperar que os derrotemos em eleições feitas com mesas não presididas por bandidos reconhecidos na tuga.
5 Dezembro, 2018 at 10:14
Não tenho problema nenhum em pagar isso ao Dost. E era o processo que eu tenho por praticamente certo que perdíamos…
5 Dezembro, 2018 at 10:25
1) Curioso ser o jornal dos “bimbos” a surgir com essa “noticia”…
2) Curioso o timing da “noticia”…. Será porque já perceberam que afinal o Sporting conta para o Totobola?
3) Na Liga ….67 jogos…. 67 golos! Isto paga-se! Caro?? Caros são os petrovic’s, misic’s, castagnos
5 Dezembro, 2018 at 10:55
Se o contrato foi assim assinado…
Só temos é que “cumprir” da nossa parte e desejar que da parte do Bast Dost ele consiga fazer o mesmo…
Não vou estar “a perder tempo” com estas questões…
“Asneiras” não há Direcção que não faça…
Por exemplo…: a noticia também fala do contrato do Seydou Doumbia… com o marfinense a ganhar um ordenado superior a dois milhões de euros também limpos…
E aqui para mim (que ninguém me ouve…), face “à produção” deste último…2 milhões “é bem mais” do que os 3 milhões do Bast…
Vamos “deixar estas tricas” que apenas nos desunem (essa é a razão porque aparecem nos jornais…) e vamos focarmo-nos no apoio à equipa…
Podemos começar já na próxima jornada…”com casa cheia”…
E “90 minutos sem parar…sempre a cantar por ti…”
SL
5 Dezembro, 2018 at 11:24
No jornal oficioso do focuporto temos que contar, também, com a facção vermelha, mais forte e poderosa que a nossa.
As notícias que dali saem sob o tema “Sporting” têm que ser analisadas sobre o contexto do momento, interesse deles, etc.
Raramente sai dali alguma coisa de jeito. Por isso e mesmo aceitando a questão do vencimento de Dost, fico sempre de pé atrás sobre a veracidade dos valores.
5 Dezembro, 2018 at 9:24
Excelente texto. Não é muito estranho mas a verdade é que, não sendo grande fã de Volley, sempre vi mais o feminino do que o masculino. Sim…ao principio por razões óbvias (as meninas do Volley…) mas a verdade é que depois quando vi o masculino…não achava piada nenhuma ao jogo e continua a acontecer. Mais depressa paro a ver um jogo de Volley feminino do que masculino (não paro de todo). E não é só por motivos óbvios…
Só uma duvida…as contas de Twitter separadas não iam todas ser fundidas numa única de modalidades? Tinha ficado com essa ideia…
5 Dezembro, 2018 at 13:10
Eu também gosto bem mais do voleibol feminino que do masculino – sem ter nada a ver com o aspecto estético. Penso que tem a ver com a velocidade a que se joga nos masculinos, que faz com que um ponto seja muito mais rápido do que no voleibol feminino, onde as jogadas normalmente duram mais tempo!
5 Dezembro, 2018 at 9:49
Bom dia! Grande texto! Grandes equipas!
Fui jogador, sou um apaixonado pelo desporto e é maravilhoso poder ler textos destes aqui na Tasca!
Mais, sou também um apaixonado por fotografia, e com cartão de repórter fotográfico. É também um prazer ver aqui as fotos do meu amigo Paulo Faria, um tripeiro dos 4 costados com um trabalho fantástico na cobertura do voleibol em geral e do voleibol feminino em particular!
Tenho como projecto poder vir a fazer a cobertura de jogos de volei no nosso João Rocha, no entanto o tempo não estica e não me tem sido possível. Se o fizer, tentarei partilhar com o Adrien S.
5 Dezembro, 2018 at 10:56
tu queres ver que ainda fazemos uma exposição fotográfica da Tasca?!?
5 Dezembro, 2018 at 11:26
A brincar que o digas…
5 Dezembro, 2018 at 13:43
o que não me faltam são fotos 🙂
6 Dezembro, 2018 at 15:12
Ora… e porque não? Para mim seria um orgulho!!
5 Dezembro, 2018 at 9:54
Também gosto de volley ou melhor dizendo do Sporting Clube de Portugal! Nesta longa hibernação do nosso voleibol torcia sempre pelo clube onde estivesse o Maia.
Via também muito vólei do campeonato italiano masculino e feminino.
Grandes jogos, grandes equipas que apreciava na Rai Sport 1 e 2
5 Dezembro, 2018 at 10:09
Excelente crónica! Isto com fotografias é de outro nível, sempre associamos nomes a caras!
Obrigado por mais um trabalho enriquecedor.
Espero que a equipa feminina consiga subir.
Quanto às competições europeias, foi pena aquele set concedido no João Rocha. Hoje é meter dois sets na Bielorrússia, mas com calma e cabeça ganhamos o jogo.
5 Dezembro, 2018 at 10:27
Cherba não sei quanto pagas de avença ao Adrien S. mas é merecido, excelente crónica para quem como eu nem sempre consegue acompanhar o volei
5 Dezembro, 2018 at 10:39
Lamento este off por todas as razões:
– ah e tal os traidores que rescindiram com o Sporting Clube de Portugal não tiveram melhorias contratuais…
Claro que sim, ninguém pensou o contrário…
5 Dezembro, 2018 at 10:49
Pedia-te um favor…
Consegues meter aqui onde é que o Sporting disse que o Dost ou o Battaglia não tiveram melhorias salariais? Ainda no outro dia tinha essa conversa mas depois quando procurei para mostrar…não encontrei. O único que encontrei em que isso foi dito foi do B. Fernandes.
De resto, como já disse abundantemente, não tenho nada contra a renovação do Dost e com melhoria salarial…até estava a ter essa discussão por causa do Battaglia…esse sim que nunca devia ter voltado…
5 Dezembro, 2018 at 21:53
Foda-se, tens noção que esse não é o problema!?!!
5 Dezembro, 2018 at 10:52
A actualidade como expoente da desonestidade. É óbvio que todos – até os mais ingénuos – conseguiam ver o que se passava. Contudo, muitos optaram por pegar numa das mentiras do velho das cervejas para a usar como arma contra os inimigos, sabendo bem que, chegado o dia da inevitabilidade da divulgação da verdade, poderiam simplesmente fazer de conta que nada têm a ver com o que disseram. No limite fazem-se de parvos, dizem que não tinham como saber, como fazem muitos dos que votaram no cintra.
E isto já se repetiu tantas vezes. Ora o Diaby não tinha comissões porque não tinham sido comunicadas, ora o lpm não ia mamar forte e feio porque o seu twitter diz que não…
5 Dezembro, 2018 at 11:04
Peço-te a ti o que pedi ao Sir…consegues arranjar-me onde é que posso ver alguém do Sporting a dizer que o Dost e o Battaglia tinham voltado sem aumento de ordenado?
É que eu tinha ideia de ouvir o Cintra dizer isso mas a verdade é que só encontro em relação ao B. Fernandes…
5 Dezembro, 2018 at 11:17
Bobi….
“– ah e tal os traidores que rescindiram com o Sporting Clube de Portugal não tiveram melhorias contratuais…”
Quem é que disse a frase citada para alem de ti?
Para alem do Bruno Fernandes….. será pedir muito que nos facultes a fonte que sustenta a tua afirmação?
Ou seja…. será pedir muito que nos faculte declarações do Cintra ou de alguem do Sporting a dizer que o Dost e o Battaglia tinham regressado com as mesmas condições salariais?
Agora…. busca…
5 Dezembro, 2018 at 13:15
Eu tenho ideia do Cintra ter dito que vinha mais ou menos nas mesmas condições… Se teve um aumento de 1,2M€ (LIMPOS) então mentiu! É isso que está em causa e não se merece ou não o aumento!
5 Dezembro, 2018 at 11:56
https://www.dnoticias.pt/desporto/bas-dost-regressa-ao-sporting-depois-de-ter-anunciado-rescisao-KH3449158#
Sousa Cintra, por seu lado, considerou este “um dia muito importante” e disse que o contrato com Bas Dost “não tem alterações de maior”, que é “igual ao outro, com as mesmas condições” e que “não houve exigências” em termos de segurança.
5 Dezembro, 2018 at 12:08
https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2018-07-20-Bas-Dost-regressa-ao-Sporting–com-um-contrato-melhor-e-seguranca-privada-paga-pelos-leoes-para-a-esposa-
Agora escolha…
“Bas Dost aceitou voltar a vestir a camisola do Sporting. Para tal, exigiu uma melhoria financeira do seu contrato e segurança privada, paga pelo clube, para a esposa, que temia voltar a ser ameaçada”
5 Dezembro, 2018 at 12:14
Tu meteste um artigo feito um dia antes da nova “apresentação” eu meti um artigo com as palavras citadas do Sousa Cintra no dia da apresentação… acho a escolha óbvia.
5 Dezembro, 2018 at 12:21
Só uma nota… estou a pressupor que o jornalista citou correctamente…
Neste momento não posso ver vídeos, mas deverá estar aqui se quiserem verificar:
https://www.sabado.pt/video/detalhe/veja-a-conferencia-de-imprensa-da-apresentacao-de-bas-dost
5 Dezembro, 2018 at 12:28
Confirmo isso, o Cintra diz especificamente que “não fez exigências nenhumas”, “ele vem com o mesmo contrato”…ver a partir dos 50 segundos.
5 Dezembro, 2018 at 12:29
E também estás a assumir que a noticia de hoje do Jogo é 100% verdadeira.
Curioso é esse jornal do fcp…. se lembrar só agora de tal destaque!
Alem disso convem não esquecer que Dost aumentou a extensão do contrato! E AINDA BEM!
Siga! Percebo que seja “chato” constatarem em dezembro que contamos para o totobola…
5 Dezembro, 2018 at 12:40
Isso não estou a assumir… leste-me dizer isso em algum lado? Eu só pus o link solicitado por ti e pelo Tiago… mais nada…
Quanto ao totobola… sim realmente é isso que é mesmo o mais chato para mim…
5 Dezembro, 2018 at 12:46
Vai lá ler outra vez e tenta descobrir onde é que eu digo que isso do totobola é chato para ti.
Irra…custa assim tanto perceber que seja chato para o jornal do fcp….
5 Dezembro, 2018 at 12:49
Ok! Siga!
5 Dezembro, 2018 at 14:11
Obrigado Moura! Andava à procura disto.
Cintra mentiu. Isso parece-me claro. Eu tinha ideia dele ter dito isto mas não encontrava.
E ainda por cima achei estúpido. Se alguém justificava o aumento era o Dost. Pelo rendimento que apresentou nos 2 anos e por o que passou. Era tão fácil justificar o aumento…não tinha necessidade nenhuma de mentir.
5 Dezembro, 2018 at 10:58
Engraçado que ontem meti isto aqui e ninguém quis saber.
“A Sporting SAD fez-se assistente no e-toupeira, depois de acessos a processos relacionados com a sociedade verde e branca.
Os advogados que representam os leões ratificaram a acusação do Ministério Público e consideram que a Benfica SAD, Paulo Gonçalves e os dois oficiais de justiça devem ir a julgamento”
Mas para falar de uma noticia do Jogo, que nem confirmação tem, saltam logo todos.
Como é que dizem alguns por aqui? “Nos posts das toupeiras nao falam, mas para vir bater em X aparecem logo”
5 Dezembro, 2018 at 11:31
Antes de ti já outros tinham metido.
Uma coisa banal que sempre se fez.
Percebi bem ou para ti o problema é a fonte da notícia? Caso se confirme já achas mal, ou vais arranjar uma saída pela esquerda baixa?
5 Dezembro, 2018 at 12:12
Quase que aposto que ainda ninguém tinha posto. Mas não vou à procura senao é mais uma que dizes e que te sai ao lado. Tem sido recorrente ultimamente
5 Dezembro, 2018 at 12:19
E não é que no post de ontem fui mesmo o primeiro a falar disso? A swing and a miss, Bobby. Mais um
5 Dezembro, 2018 at 16:33
Ahahahah.
que ridículo, fdx.
Mas de facto dizes bem, só o “Ricardo Coração de Leão”te respondeu, por isso tens razão, ninguém te respondeu.
😀 😀 😀
5 Dezembro, 2018 at 16:38
Camarada, no bloco de notas já se tinha falado desse caso.
Siga…
5 Dezembro, 2018 at 17:02
Companheiro, o que está aqui em causa não é o caso. É o Sporting ter-se feito assistente. E não, não se falou disso no bloco de notas. Nem no post do Fabio Coentrão. É melhor ires ler outra vez que estás a derrapar.
5 Dezembro, 2018 at 17:09
Já deu para perceber que não vais encarar a minha 2.ª pergunta (porque não te dá jeito…).
Siga…
5 Dezembro, 2018 at 17:26
Mas a tua 2a pergunta nao foi a que respondi mais abaixo?
5 Dezembro, 2018 at 17:58
Caso se confirme já achas mal, ou vais arranjar uma saída pela esquerda baixa?
5 Dezembro, 2018 at 18:01
Porra ta difícil.
Vou fazer copy paste do que respondi 2cm mais abaixo
“Se se confirmar, não vejo grande problema. Nao no Dost, que bem que levou, que não merecia ter levado porque sempre deu tudo, e que provavelmente ia mesmo ser aumentado. E tendo em conta o que jogou, merecia o aumento.”
Quanto à parte do Cintra mentir, obviamente que acho mal. Caso isto se confirme.
Ainda tou à espera que me mostras onde se falou do que eu disse no bloco. Ou vais arranjar uma saida pela esquerda baixa?
5 Dezembro, 2018 at 12:22
Sim, a fonte é um problema.
Se se confirmar, não vejo grande problema. Nao no Dost, que bem que levou, que não merecia ter levado porque sempre deu tudo, e que provavelmente ia mesmo ser aumentado. E tendo em conta o que jogou, merecia o aumento.
Agora se me falares do Battaglia, aí ja sou totalmente contra
5 Dezembro, 2018 at 16:25
Não estás a perceber.
Foi dito pelo Cintra que não havia alterações nos contratos dos traidores. E eu disse, porque sabia, que era mentira.
Se algum deles merecia ou não uma subida de salário é outra questão.
5 Dezembro, 2018 at 16:49
Por enquanto a unica fonte é o jogo. Por isso ainda não dou como certo esse aumento. Por isso sim, a fonte é um problema.
5 Dezembro, 2018 at 18:03
Mas, vou dizer aqui tambem para conseguires ver, o Cintra ter mentido em relacao a isso é só mais uma merda que ele fez.
Não tenho problemas em dizer se determinada opção é uma merda ou não, seja do Cintra do BdC do Varandas ou do Paulinho.
5 Dezembro, 2018 at 11:00
Duas linhas somente para me associar ao encómio à Solange Fernandes (tomáramos nós que todos os comentadores desportivos fossem do calibre dela) e à vaga frustração pelo set perdido contra os bielorussos no JR, que deverá tornar o jogo de hoje mais difícil. Espero que passemos; tens preferência por qualquer um dos turcos, Adrien?
Fernanda Silva é uma jogadora Estupenda mas Dalliane (?), a morenaça é também digna de nota: muito útil no bloco, tem um jogo atacante lixadíssmo para as adversárias. Mas todas estas Leoas têm uma postura em campo que só pode deixar os nossos adeptos cheios de orgulho.
Parabéns pela tuas crónicas: são tão boas que me fazem ignorar a baixeza dos bananinhas e ter saudades daquelas do Escondidinho. (Cherba, convence lá o nosso homem a escrever qualquer coisa sobre a Taça Ibérica do dia 16. Essas Leoas Merecem-no e será preciso enchermos o Universitário)
SL
5 Dezembro, 2018 at 11:04
Não me interpretem mal, adoro futebol e é o meu vício. A semana até corre melhor depois de Vila do Conde, mas é bom segmentar os assuntos e este é Voleibol.
Normalmente, há uma oportunidade semanal para a malta falar sobre cada modalidade, neste caso voleibol. Há “mil” para falar de futebol dos Bas Dost, Diaby e Nani. Porquê usar este pequeno oásis para isso?
O Sporting é 95% de futebol (também para mim o é), contudo vamos valorizar estes 5% que sabem tão bem.
SL
5 Dezembro, 2018 at 11:33
Tens toda a razão.
As minhas desculpas. E eu ainda mais me devo castigar porque a minha mãe foi uma das primeiras atletas de voleibol.
5 Dezembro, 2018 at 12:30
As minhas desculpas, Adrien. Um post deste calibre nunca merece ser estragado.
5 Dezembro, 2018 at 13:23
Tens toda a razão, Adrien, mas não é fácil meter OFFs em posts de ontem. Normalmente o pessoal mete OFFs no ultimo post que aparece e, é verdade, muitas vezes acaba por estragar o post, especialmente quando são sobre um assunto que é completamente diferente.
Talvez não fosse má ideia o Cherba ter um post OFF Do Dia para ser usado para isso e manter os outros posts só mesmo para o assunto em questão!