Na capa de hoje do Correio da Manhã, surge uma chamada para uma notícia que, a ser verdade, é excelente: o dinheiro da Champions será canalizado para recuperar as percentagens dos jogadores que estão na posse dos fundos (os 40% do William, por exemplo). Parece-me uma gestão correcta do dinheiro e, parece-me igualmente, ajuda a acalmar os espíritos que se inquietaram depois de, na reunião de sócios, ter sido passada a mensagem que o orçamento para a próxima época seriam os mesmos 25 milhões desta (não me venham dizer que não dá para reforçar a equipa com esse valor, se os principais resgates forem feitos com o extra da champs).
7 Abril, 2014 at 6:59
Entre tanta asneira que os jornais deste grupo publicam se esta notícia for verdadeira pois seria uma boa gestão dos dinheiros.
É natural que se trate de um palpite do jornal mas sabendo que a 3ª posição no mínimo está garantida e a 2ª está a caminho, é natural que lancem estas noticias.
Da minha parte acho uma excelente ideia recuperar as percentagens dos passes de alguns jogadores.
7 Abril, 2014 at 8:36
Estranho a noticia não ser “bruno carvalho compra casa em Miami com o dinheiro da champions”.
Vou comprar e emoldurar.
7 Abril, 2014 at 10:10
Não é em Miami, é em Como, Itália, à beira do lago, e vai ser vizinho do Messi…
7 Abril, 2014 at 8:41
Num dos pasquins diz que vamos exercer a opção sobre o Wallyson.. e eu a pensar que era nosso! Toca a adquirir o seu passe.
7 Abril, 2014 at 8:47
http://www.noticias-do-futebol.com/content/le-o-segura-wallyson-2019
“Leão segura Wallyson até 2019
O médio-centro brasileiro, Wallyson Mallmann, que estava emprestado ao Sporting por um grupo de empresários, ficará ligado aos leões até ao final da temporada 2018/19, isto segundo adianta o jornal “A Bola”, que assegura que a SAD verde-e-branca já exerceu a opção de compra de 70% do passe do jovem de 20 anos por 350 mil euros.”
7 Abril, 2014 at 9:37
70%? Porque não comprar a totalidade?
Na notícia vem a dizer a quem pertencem os restantes 30%?
7 Abril, 2014 at 9:48
Penso que os 30% já haviamos adquirido…
7 Abril, 2014 at 10:07
Eram essas as condições durante o empréstimo. A malta fala que é do City mas julgo que tem empresário a levá-lo para os clubes (Basel » quase certo na Fiorentina » City » Sporting), pelo que o restante do passe deva ser deles.
De destacar que o miúdo nem clube tinha quando veio para a europa, com 17 anos. Apenas treinava com uma equipa.
7 Abril, 2014 at 10:25
O Wallyson nunca tinha jogado numa equipa de futebol. Segundo sei era treinado individualmente por um brasileiro, pelo que quando chegou à europa, apesar de ter capacidade técnica bastante acima da média, tinha princípios táticos quase nulos. Não sou um fã do Abel, mas ele tem tido um papel importante na evolução de jogo do Wallyson. Quanto ao passe, pertence ao(s) seu(s) empresário(s).
Vi ontem o jogo da equipa B e parece-me que o Wallyson vai acompanhar João Mário na subida à equipa A. Só falta um 10 e um trinco para termos meio campo fechado.
7 Abril, 2014 at 10:09
Enquanto a liga não acabar de vez com a merda dos passes partilhados, como foi feito em Inglaterra, hão de existir sempre carraças que não vão largar a sua parte.
7 Abril, 2014 at 11:35
A Liga não acaba com isso porque Boifica e FoiComPutas não querem. Como é que depois faziam as operações de lavagem?
7 Abril, 2014 at 13:38
Pois.. era uma questão de atitude contra os poderes instalados, mas realmente em Portugal isso é coisa que não acontece, infelizmente. Ainda mais agora com a Liga naquele rebuliço todo do “golpe de estado”.
7 Abril, 2014 at 10:11
Pertence aos seus empresários.
7 Abril, 2014 at 12:55
Eu perguntei lhe no instagram! E ele disse me que ainda poucos sabem mas que a notícia vai sair por estes dias… Ele já assinou com o Sporting!!!
7 Abril, 2014 at 8:45
Uma excelente notícia!!!
Mas não íamos já recuperar para dos passes com o acordo com o angolano? Isso sempre foi para a frente?
Mesmo assim já dou o w.carvalho como “perdido” pois vai ser difícil fazer o processo de recuperar o passe antes que alguém pague a cláusula de rescisão.
SL
7 Abril, 2014 at 8:50
Isso é uma dúvida que também tenho! Será que o Godo quando alianou parte do passe dos jogadores deixou claro que podíamos resgatar novamente por um preço escrito e registado, ou mais uma vez vamos ter que pagar pelo seu “legado”?
7 Abril, 2014 at 8:52
Parece-me evidente que vamos ter que pagar pelo seu “legado”… Claro que não estava definido nenhum preço de recompra da percentagem do passe. Aliás, o Presidente referiu isso mesmo recentemente.
7 Abril, 2014 at 9:19
As percentagens de passes de que fala agora não são os que estavam na mãos da Holdimo, mas sim os que estavam no fundo da ESAF (BES)
7 Abril, 2014 at 9:37
Exacto…
7 Abril, 2014 at 10:22
Filhos de uma Ganda PUTA!!! Chulos de merda…
7 Abril, 2014 at 8:57
é uma boa forma de utilizar o dinheiro
PS: numa outra nota que deixar aqui um mea culpa em relação a outro tema:
no post relacionado com o caso taça da liga, apenas com base nas declarações do presidente do conselho de justiça, gerou-se aqui uma discussão. Eu na altura disse que o que tinha sido conseguido provar seria a intenção de atrasar o jogo e não o dolo, mas que frisei que precisava de saber as fundamentações do acórdão para perceber as razoes para a definição.
Quem debatia comigo, mesmo sem saber o que dizia no acórdão, acabaram por acertar no que la estava, e digo isto porque ontem no programa contra golpe leram uma passagem do acórdão, onde fala claramente que foi provado o atraso com intenção de provocar dolo, mas que não era para prejudicar terceiros. bem resta me retirar o que disse, é que a coisa é basicamente surreal.
7 Abril, 2014 at 9:04
Não é surreal é uma decisão com intenção de provocar dolo, mas não de prejudicar terceiros 😀
7 Abril, 2014 at 9:16
Excelente interpretação ao desacórdão!
7 Abril, 2014 at 9:27
do
7 Abril, 2014 at 9:04
Ora aqui está uma atitude que aprecio…!!
Abr e SL
7 Abril, 2014 at 10:29
Riga,
Eu na altura escrevi um comentário que não me recordo que tenhas respondido (já coloco de novo esse meu comentário se quiseres responder).
Mas basicamente, não seria natural que, ao provar-se a intencionalidade, deveria ficar a cargo de quem praticou a infração provar que não era para prejudicar terceiros? É que lendo o acordão, percebe-se que ocorreu o contrário.
Abr
7 Abril, 2014 at 10:31
O meu comentário anterior:
”
Riga,
Eu até percebo o que queres dizer.
Mas vejamos o caso do árbitro do Zenit – Vitória de Guimarães ou da viagem para o Brasil do Carlos Calheiros (sei que são contextos diferentes e com regras distintas).
Os vários “outorgantes” decidiram transacionar bens (dinheiro e viagem). Fizeram-no intencionalmente. Com que intenção fizeram? Prejudicar terceiros em benefício específico de outro, ou foi apenas um gesto de solidariedade e altruísmo? Achas que isto faz algum sentido? A mim não porque me parece óbvio que existe uma clara causa-efeito nessa “transação”
Agora supõe que o Guimarães não era roubado. O que deveria acontecer aos jogadores do Zenit que pagaram ao árbitro? Tinhas de provar que que houve intenção dos jogadores do Zenit em prejudicar o Guimarães? Ou basta o acto de dar dinheiro ao árbitro, expressamente proibido nos regulamentos das competições?
Sou um leigo na matéria, mas acho que poderiam ter escrito o acordão de uma forma menos estapafúrdia. Também me parece que o próprio regulamento está mal escrito e permite que este tipo de brincadeiras suceda.
No mínimo, poderiam ter dito com que intenção os jogadores do Porto chegaram atrasados ao campo. Acho que a partir do momento em que há intencionalidade, o ónus da prova (ou seja provar que não houve intenção de prejudicar terceiros) passaria para o lado do Porto. Apesar de ser um leigo, parece-me que é o que a sensatez obriga a fazer.
Cumps”
7 Abril, 2014 at 10:36
outra coisa que disseram e que vem no acordao é que o porto foi condenado por……………..reincidência, ous eja já tinha feito a mesma coisa antes no jogo do restelo.
7 Abril, 2014 at 11:11
Normalmente as leis “são feitas” no pressuposto do legislador também poder um dia “ser apanhado” na rede…
Daí que cuidadosamente… o legislador” ponha na lei” sempre a melhor possibilidade de ele ou dos seus amigos poderem ficar o menos penalizados que seja possível…
Por isso normalmente, o possível arguido não tem que provar nada e seja a acusação a ter de provar os factos…o que é muito mais difícil e depois com a Lei “a defender pro dúbio” o réu…
Acontece isso por exemplo na questão de provar o enriquecimento ilicito…
Um “bandido” qualquer acorda de manhã podre de rico, quando na véspera nem tinha onde cair morto…e não tem de provar nada…o que é uma beleza…
Pode por exemplo usar-se o “pó de talco” que se quiser nos pneus…e dormir-se descansado…!
Na maior parte das vezes…os “bandidos” acabam canonizados como se de santos se tratasse…!!
7 Abril, 2014 at 11:14
max mas olhe que neste caso as leis foram feitas e aprovadas por todos os clubes
7 Abril, 2014 at 11:48
O Riga está convencido de que a maior parte dos que aprovaram tinham ao menos uma ideia do que estavam a fazer…?
É possível que aqueles “que já estavam de má fé a pensar já no futur” o tivessem feito, mas o rebanho respondeu mééé…sem se aperceber de que quem tinha dado o tom…tinha sido o lobo mau…!!
SL
7 Abril, 2014 at 11:51
claro que sabiam o que estavam a fazer, alias é como ontem disseram, as leis estão como as estradas , cheias de buracos e arranja-se sempere maneira de as contornar, quem as fez á partida já sabia isso, por isso a linguagem “advogues” que poucos entendem.
se não quisessem complicar, bastava fazer leis simples , fazendo isto, o castigo é x.
7 Abril, 2014 at 9:03
Na verdade, tudo parece que iremos continuar a “pagar” as incompetências do passado recente…
Não acredito que a noticia do CM seja verdadeira, ou pelo menos que tenha base em informação do Clube…mas não há dúvidas de que numa notícia “lançada assim para encher”…
Até nem foi nada que não devesse ser aproveitado…: é urgente que consigamos recuperar os nossos melhores jogadores, para um dia podermos rentabilizar as suas saídas…!!
E li algures por aí…que o nosso “King William” fazia hoje anos…
Por isso…PARABÉNS WILLIAM…
Muitos anos de vida com saúde e de Leão Rampante no peito…!!
Sporting Sempre…!!
SL
7 Abril, 2014 at 9:10
Seja para recuperar percentagens de passes ou não, acredito que BdC fará uma óptima gestão do dinheiro da Champions; Quanto a isso estou perfeitamente descansado.
Também li que hoje é o aniversário de King William; por isso, parabéns e muitas felicidades para ele. ong live the Lion King!!!
7 Abril, 2014 at 9:10
*Long live the Lion King*
7 Abril, 2014 at 9:14
Eu acho que isto acaba por ser também uma ‘não noticia’.
Como foi falado em entrevistas, e na reunião, o valor dos jogadores que não temos os passes, tem subido, e o Sporting, ao que sei, não tinha clausulas de recompra. Como é obvio e com as noticias do assédio dos milhões, os empresários / as empresas detentoras dos passes preferem aguardar um pouco mais, arriscar o pós mundial, e acabar por fazer mais dinheiro no verão com as suas percentagens
7 Abril, 2014 at 9:18
E o Sporting se não precisa de vender como o próprio BdC afirmou, que na venda ninguém pós mundial porque uma coisa é certa, ninguém vai bater os 45M por exemplo pelo nosso King William e depois veremos.
Parabéns ao nosso rapaz que hoje faz anos, desejo muita prosperidade e saúde para nos continuar a deslumbrar m campo.
7 Abril, 2014 at 9:18
* na venda = não venda
7 Abril, 2014 at 9:18
Parece-me correcto. Pena que ainda tenhamos que andar a limpar a merda que os outros deixaram. Quem diz que o passado já passou, no que às anteriores gestões diz respeito, não pode estar informado do que aconteceu. Ou não quer.
Se é dia de aniversário do Imperador William aka Yaya Touré de Alvalade aqui ficam os meua desejos de um excelente dia e que conte muitos preferencialmente com a camisola mais linda do Mundo.
7 Abril, 2014 at 9:26
Estás enganado. O Yaya é que o aka do King William.
7 Abril, 2014 at 11:17
🙂
7 Abril, 2014 at 11:41
o aka do William é o Clark Kent
7 Abril, 2014 at 12:05
Peter Parker. Clark Kent é a identdade secreta do Patrício.
7 Abril, 2014 at 14:26
acho q o willy C fica melhor como sr fantastico!
nao sou fã do quarteto mas o william é de facto “Boss” e parece elastico!
a maneira como a bola vem parar ao pé dele parece ter origem numa chuva cosmica ou qqr radiaçao alienigena
7 Abril, 2014 at 9:27
Feliz Aniversário William. Fica pelo menos mais 10 aninhos no Sporting!
7 Abril, 2014 at 9:29
E não e que hoje o rei william faz anos? Merecia uma coral(como bom madeirense que sou) e uma ponchinha daqui da tasca.
E já agora aproveito, como sei que eles andam por aqui, Parabéns Sir William, continua mais um ano de manto sagrado e de leão ao peito.
SL
7 Abril, 2014 at 9:33
Antes de mais, votos de uma boa semana a todos os Caros Tasqueiros.
Quanto à questão da recompra, de passes, considero inacreditável (a ser verdade) que não se encontrem fixadas as condições para o SCP poder re-adquirir aos Fundos a percentagem de passes que lhes alienou. Simplesmente inacreditável. E, aliás, contrária a qualquer boa prática jurídico/negocial.
Vou aguardar com expectativa o evoluir desta situação, atendendo (principalmente) ao caso William Carvalho.
SL
7 Abril, 2014 at 9:51
No encontro com os sócios, o Presidente sem dizer com todas as letras deixou a entender que só podemos resgatar o William se pagarmos muito… Ou seja estamos dependentes da boa vontade do fundo. Enfim grandes negócios se fizeram no passado…
Z
7 Abril, 2014 at 10:33
A minha interpretação foi a de que o BES está a avaliar em função do valor de mercado e que o suporte desse valor é o que está…na imprensa!
Também depreendi das palavras de BdC que esses valores estão muito inflaccionados.
7 Abril, 2014 at 11:04
Sim é verdade…e neste momento nada está ajudar o Sporting para a recompra dos 40% do passe dele…os jornais não param de falar dele, agora vai à seleção (os “milagres” de ter assinado com o Jorge Mendes e após 2 semanas já estava pela primeira vez convocado)…mas a principal contrariedade é mesmo o William… E a sua forma…o rapaz é 90min sempre em alta…e semana a semana… Loool ele não está nada ajudar…
O FDP do pequeno godo é que é o grande culpado… à menos de 2 anos avaliou o passe dele em 1 milhõe e vendeu 40% por 400mil euros…
7 Abril, 2014 at 10:13
Muitos Parabéns Sir William!!! Que a vida te continue a sorrir!
7 Abril, 2014 at 10:22
Não acredito muito nesta notícia, pois acho que quem detém os 40% do William não vai querer vender…
7 Abril, 2014 at 10:25
Estrategicamente é uma boa opção. Mas no caso específico do William, duvido que o fundo queira vender 40% do passe do novo Cristiano Ronaldo do meio-campo. E se vendesse, seria por 20 milhões. Não teríamos grande lucro. Mas noutros casos, ainda é possível fazer bons negócios. Este Wallmam por 350 mil euros é uma pechincha! O Dramé e tantos outros podem ser nossos a 100%.
7 Abril, 2014 at 10:27
Vai ser impossível resgatar parte do passe do william.
Ou melhor só seria possível se após a auditoria fossemos indemnizados pelo godo e aproveitássemos esse dinheiro. 🙂
Cada vez que vez que penso que foi vendido sem possibilidade de recompra até fico maluco… Venha a auditoria rapidamente! Se num negócio existir pessoas interessadas em ambos os lados é o quê? Quem são os amigos do godo a quem se vendeu os passes? Quem são os amigos do soares franco a quem se vendeu o estádio? Porra… Avancem lá com isso que não tarda nada prescreve tudo…
7 Abril, 2014 at 10:27
Então se não podemos comprar o restante do passe do William, é esperar que o Presidente faça aquilo que disse, que só saem do Sporting se nós quisermos, com os valores das clausulas! Que desta forma outros sofram e suspirem pelos milhões fáceis…
Entretanto pode ser que o William seja aumentado o seu ordenado e que assine por mais uns anos e suba a sua clausula para os 65 milhões de €! 🙂
PS: Parabéns ao nosso King William Carvalho
7 Abril, 2014 at 10:32
Mais do que uma boa notícia, é um grande anseio da parte de todos nós. Obviamente que não me consigo alhear da fonte. É verdade aquilo que o Zandonaide diz. Mas também é verdade que estes fundos devem tentar preservar a relação de negócio com o Sporting, sendo prudente alguma flexibilidade. Se quiserem ser gananciosos, mamam só uma vez. Se tiverem visão, todos lucrarão. É bom que se lembrem que os interlocutores deste lado, não são os de antigamente. Com estes, já devem ter visto, não brincam, e se o fizerem, garantidamente não repetirão!
Além disso, há condições para segurar o William por mais tempo. Haverá dinheiro, e o seu ordenado tem larga margem de progressão, sem nunca comprometer orçamento. Logo, a remuneração da percentagem detida por eles só é recebida quando nós entendermos.
7 Abril, 2014 at 10:35
Eles é que têm a faca e o queijo na mão. Mas que vão mamar só uma vez, isso é certo.
7 Abril, 2014 at 10:32
God save the King William.
7 Abril, 2014 at 10:44
Acho que seria mais interessante em vez de estarmos a comentar os bitaites do correio da merda e de outros papeis higiénicos de semelhante qualidade, que algum cliente habitual da Tasca que tenha estado na reunião de sócios pudesse fazer um resumo do que lá se disse.
É que por exemplo gostaria muito de saber se é verdade que houve gente a mostrar o seu descontentamento pelo que parece ser uma ideia clara desta Direção em relação à próxima época: o orçamento para o futebol vai ser o mesmo deste ano. É que o nosso presidente disse-o e explicou o porquê dessa necessidade na recente entrevista à TVI24 por isso não sei onde está a dúvida.
Não somos nós que gastamos pouco, são os outros que gastam o que não têm. Enquanto nós sportinguistas não nos convencermos disso, o clube não vai recuperar da frágil situação financeira em que se encontra. E já agora para aqueles que andam distraídos, o Sporting este ano só não ganhou nenhuma taça e só não está ainda em condições reais de disputar o título até à última jornada por questões extra jogo jogado. É que dentro do campo, com esta “equipazinha dos 25M”, disputámos tudo taco a taco com os “ricalhaços”.
7 Abril, 2014 at 10:59
No post do dia do Encontro tens lá alguns resumos.
7 Abril, 2014 at 10:59
Vão ver que o presidente vai recomprar o William por uma pechincha vamos deixar de ser pessimistas, ele não é milagreiro mas vão ver que ele vai dar a volta por cima.
Ele na entrevista não disse que precisava do dinheiro da champions para recomprar os percentagens por isso isto é uma não noticia amanha deve vir volta de foda.
7 Abril, 2014 at 11:01
Segundo li, palavras de BdC, havia em Outubro uma possibilidade de recompra, mas na altura não havia liquidez.
Agora, é negociar… sabendo os “investidores” que mais vale mamar pouco de cada vez durante muito tempo, do que mamar tudo e secar a vaca.
7 Abril, 2014 at 11:02
Uma das estratégias antes de ele ir ao mundial era rever o contrato, aumentar-lhe o ordenado e subir a clausula para pelo menos 60M.
7 Abril, 2014 at 11:05
O caso william parece ser um caso perdido…os gestores do fundo não são estúpidos e não estão para fazer favores ao Sporting (precisávamos de uma desvalorização brutal…)! Outros casos importantes são do rojo (25 % não é nada…) e acho que do adrien também temos muito pouco…e isto sem falar nos jogadores da nossa formação que também devem ser vendidos como o william, esses são muito importantes para preparar o futuro e mais fáceis de recuperar…
Ninguém tem a lista com a percentagem dos passes que o Sporting tem?
7 Abril, 2014 at 11:13
Nada como o campeonato estar (quase) decidido para que volte a paz ao futebol português, e as “notícias” se tornem menos manhosas. Agora são só especulativas…
Se fosse uma notícia era uma boa notícia, sobretudo pelo que reflecte de uma gestão racional. Mas o dinheiro da LC parece-me curto para resgates significativos daqueles jogadores que mais interessa resgatar (a foto do William, não deve ser por fazer anos…) – os fundos existem com um único propósito: fazer dinheiro. Não são entidades de solidariedade social, a não ser que ganhem alguma coisa com isso.
7 Abril, 2014 at 11:16
Se a ESAF não cede na % do WC, corre o risco de haver um negócio semelhante ao do Moutinho e James, por parte do FCFruta…
7 Abril, 2014 at 12:01
Isso é que era bem jogado…
Só que tínhamos que vender alguém que fosse 100% do Sporting. Essa parte é que é mais dificil.
7 Abril, 2014 at 12:02
Que parte é que é mais difícil? jogadores inteiramente do Sporting ?
Então não temos todos os que foram recuperados ao fundo do Sobrinho ??
7 Abril, 2014 at 11:17
Voltando ao título do post “Que pelo menos desta vez escrevam algo que seja verdadeiro”, diria que pelo carácter especulativo do que está escrito, dizerem a verdade para as bandas da Cofina só se fôr por acaso…
7 Abril, 2014 at 11:20
Meus caros, o negócio do Godo não é gestão danosa. É apenas sinal de que o gajo não percebia um caralho de futebol. Ele e os filhos da puta que o rodearam foram incapazes de ver potencial no William e venderam-no ao desbarato. Nem deviam saber quem o rapaz era. Andava tudo desgovernado. Aliás, o Godo ao ver os jogos do Sporting deve pensar: “Se este gajo estivesse no Sporting na minha altura…”
7 Abril, 2014 at 12:35
Nem mais. Há um ano o Sporting estava a pensar se iria renovar com o William que estava perdido no Cercle sem pouco ou nada dar nas vistas e cujo contrato estava a acabar. Não fosse o Leo Jardim a fazer questão de observar todos os jogadores e neste momento estaríamos a chorar compulsivamente a perca de um dos melhores jogadores a sair alguma vez de Alvalade.
7 Abril, 2014 at 11:24
Honestamente, e apesar do presidente dizer que somos candidatos para o ano, não estou nada preocupado com título na próxima época.
Primeiro, temos de ganhar raízes, ser consistentes. É fundamental para o ano andar sempre lá em cima até ao fim, quem sabe ganhar, quem sabe 2º … tentar as taças.
Não quero ser mal interpretado, mas este foi o ano zero e devemos ir com calma.
Daí, estar completamente de acordo que a LC vai ajudar a continuar a arrumar a casa. Aceito perfeitamente que não façamos investimentos loucos.
Continuemos a solidificar o nosso forte e muito em breve seremos muito fortes no ataque.
7 Abril, 2014 at 12:36
As taças?! Mas há duas?
7 Abril, 2014 at 14:33
😉
7 Abril, 2014 at 11:24
Honestamente, e apesar do presidente dizer que somos candidatos para o ano, não estou nada preocupado com título na próxima época.
Primeiro, temos de ganhar raízes, ser consistentes. É fundamental para o ano andar sempre lá em cima até ao fim, quem sabe ganhar, quem sabe 2º … tentar as taças.
Não quero ser mal interpretado, mas este foi o ano zero e devemos ir com calma.
Daí, estar completamente de acordo que a LC vai ajudar a continuar a arrumar a casa. Aceito perfeitamente que não façamos investimentos loucos.
Continuemos a solidificar o nosso forte e muito em breve seremos muito fortes no ataque.
7 Abril, 2014 at 11:55
Tambem acho o mesmo, miguelcotovio, não podemos entrar em loucuras só porque entrámos na Champions, e o facto de o Presidente dizer que somos candidatos, para o ano, a ser campeões não nos obriga a sê-lo, apenas nos obriga a sermos competitivos e a lutar pelo mesmo até ao fim. Claro que, se formos campeões, melhor mas não podemos ficar obcecados com isso. Já a questão de se ganhar a taça de Portugal acho que tem de ser uma ambição real ( a taça da liga acho que vai desaparecer, e mesmo que não desapareça, espero que o Sporting jogue com os juniores )
Aliás, estando nós, provavelmente, no pote 3 do sorteio da Champions, tambem não podemos achar que temos obrigação de passar aos oitavos. Não se trata de falta de exigência, trata-se de realismo, apenas peço que a equipa jogue bem na Champions e lute pelo objectivo de se apurar para os oitavos mas se isso não acontecer não será nenhum drama. Acho que o mínimo que se pede é que possamos posteriormente continuar na Liga Europa.
7 Abril, 2014 at 11:31
O chupamabesuga tocou num ponto essencial.
Uma parceria só é parceria quando existe uma relação win-win. O fundo comprou 40% do William em baixa e, como qualquer entidade, quer obter a rentabilidade do seu investimento. Ora, obter rentabilidade é muito diferente de querer fazer o negócio de uma vida. Se o fundo é livre de negociar a sua percentagem, o Sporting também é livre de negociar o jogador ou de colocá-lo na equipa a jogar. Não são eles que têm a faca e o queijo na mão, somos nós. Pelo que o Presidente disse, o Sporting não tem a obrigação nem sequer a necessidade de realizar vendas de jogadores e isso dá-nos toda a tranquilidade para negociar com o fundo. Se o fundo quiser ser intransigente, também o Sporting poderá ser e manter o jogador o tempo que achar necessário.
Um negócio justo seria, por exemplo, recomprar os 40% por um valor a rondar os 8M. O fundo comprou por 3,5M, obtém uma rentabilidade superior a 100%, permite à SAD realizar o maior encaixe possível e abre portas para que a valorização dos restantes activos do fundo seja feita de forma tranquila. Se eles quiserem ser chulos, fazem este negócio pelo valor que entenderem mas fecham portas futuros negócios.
7 Abril, 2014 at 11:39
A ESAF penso que não pode de futuro reinvestir o dinheiro noutros activos, pelo menos com esse nome…
7 Abril, 2014 at 11:45
350 mil euros, num passe avaliado em 1 milhão.
7 Abril, 2014 at 12:47
400 mil euros por 40% do passe do william…foi o que o fundo nos pagou!
7 Abril, 2014 at 11:52
Isto é, sem sombra de duvidas, um bom ponto de vista.
7 Abril, 2014 at 11:53
Dificil vai ser convencer quem gere o fundo a aceitar 8M qnd pode ganhar 16M se o W.Carvalho for vendido pela cláusula.
7 Abril, 2014 at 11:57
Ou então receber zero se o Sporting decidir não vender.
É assim que temos de pensar.
7 Abril, 2014 at 12:44
Isso é muito bonito, mas mais cedo ou mais tarde o Sporting vai ter que o vender… e eles sabem-no e também sabem que compraram passes de jogadores que nunca vão dar retorno pelo que tem que aproveitar o jackpot quando ele aparece. E a questão aqui nem é necessariamente uma de boa vontade, pois os gestores do fundo estão a obrigados por lei a zelar pelos interesses dos subscritores e esses interesses serão sempre no sentido maximizar a rendibilidade do fundo. Agora, também é certo que no futebol já vi de tudo (as avaliações feitas no fundo dos lampiões – contra as quais o Sporting se insurgiu – é bem prova disso), por isso resta esperar… o pinto da costa deu-lhes a volta quando vendeu o pepe, resta talvez sugerir entre linhas que se arriscam a que algo semelhante aconteça?
7 Abril, 2014 at 14:43
nao sei bem coo funciona e o que quer dizer, exactamente o tal fundo do BES…
o fundo é do banco? ou o banco gere um fundo de outros investidores?
é que sendo do banco, podem bem ficar com os 40% da venda, desde que seja a descontar na dívida do SCP.
é win win…
nao aceitam assim, o miudo nao é vendido nunca!!!
7 Abril, 2014 at 12:16
Mas por que vão eles obter um lucro de 150% quando podem obter um de 500%? A meu ver são eles que têm o queijo na mão porque o Sporting não vai deixar de pôr o William a jogar nem vai deixar de o vender por não ter 40%. Aliás, cada vez tenho menos dúvidas que William sairá pela cláusula.
Além disso, não estou a ver esse fundo, sendo gerido pelo BES e BCP, a entrar em mais nenhum negócio do Sporting, muito menos com passes de jogadores.
7 Abril, 2014 at 12:22
Sá,
De acordo com o ponto de vista em termos gerais – nós temos obviamente poder negocial porque os fundos não são estúpidos, não são nenhum Baldé, as percentagens de passes são “aplicações” e podemos demonstrar que elas têm maior rentabilidade se houver sensatez.
Mas não acho que se possa dizer que temos a faca e o queijo na mão, e que recebem zero se o Sporting decidir não vender. Há outra parte, que se tem mantido tranquila, mas que tem naturais expectativas quanto ao futuro, que é o jogador. Eu continuo a acreditar que ele não vai sair no final desta época porque isso vai ser bom para o Sporting e para ele, desportiva e financeiramente. Mas no final da próxima época, independentemente do que fôr tratado com os fundos acho que vamos ter que vender. E aí, vai valer o que ficar acordado com os fundos.
PS: “O chupamabesuga tocou num ponto essencial” é uma frase do Cacifo…
7 Abril, 2014 at 13:01
O Sporting não tem de vender, Hic!
Vai depender de muita coisa, entre elas, performance no campeonato, performance na Champions, vontade do jogador, vontade do Sporting…
Num cenário perfeito, onde para o ano somos campeões e passamos a fase de grupos da Champions, achas que temos mesmo de vender? Eu acho que não. Podemos inclusive renovar com o William e fazer dele o jogador melhor pago do plantel.
Num cenário negativo, onde para o ano ficamos em 3º e não passamos a fase de grupos da Champions, aí sim concordo que teremos de vender.
O que interessa é o agora! E neste momento, o Sporting não vende sem ser pela cláusula, e os subscritores do fundo andam a rezar a todos os santinhos para que o Sporting aceite, nem que seja uma proposta de 20M. Somente porque é a oportunidade que se apresenta agora. Claro que eles vão sempre manter o investimento em “hold” e esperar uma próxima oportunidade de transferir o jogador. Mas isso não significa que é a sua vontade neste momento. Temos de jogar com isso e apresentar uma proposta irrecusável (dentro das nossas possibilidades) para adquirir os 40%.
7 Abril, 2014 at 15:10
Quando digo que daqui a um ano e tal temos que vender não é por necessidade de liquidez. É porque isso há-de estar na cabeça do jogador, e não acredito que a sua permanência na próxima época não passe por aceitar deixá-lo sair no final dessa época. O que quero dizer é que corremos o risco de os fundos também correrem um risco. O risco de, percebendo que nos próximos anos a tendência do William é de valorização crescente, aceitarem e interiorizarem que ele não vai sair agora, não aceitarem vender agora a parte deles a não ser pelo valor que lhes convém, e jogarem com a vontade do jogador daqui a pouco mais de um ano.
No fundo, deixar tudo como está, esperar um ano enquanto vêem o valor do jogador a subir, e no fim jogar com a vontade do jogador.
Eu também sonho com o momento em que jogadores como o William sintam que fazer a sua carreira no Sporting não é só vestir a camisola do coração, é isso mas também é jogar num clube que desportivamente lhes permite chegar ao topo. Havemos de, com equilíbrio, chegar a esse ponto. Mas ainda não estamos lá…
7 Abril, 2014 at 16:07
Posso-te garantir uma coisa, Hic:
Se o William não sair este ano, o fundo vai ficar fodido. Porque ele já atingiu a valorização máxima (45M) dado que nós já definimos esse valor para a transferência. Mais do que isto, só renovando e aumentando a cláusula do jogador.
Há 3 factores que jogam a nosso favor (em termos poder de negociação actual):
a) O timing do negócio. Para o fundo, este é o timing ideal pela razão que expliquei acima.
b) A vontade do jogador em continuar no Sporting, pelo menos, mais uma temporada de forma a jogar na Champions numa equipa onde já é o melhor.
c) A possibilidade do jogador fazer uma época com rendimento individual e colectivo abaixo do esperado, por razões variadas.
7 Abril, 2014 at 14:40
O Sá tem razão num ponto.
A venda do William não é fundamental para o SCP sobreviver logo, não é imperiosa a venda.
Há até uma solução para os foder…. só que infelizmente, também fodia o Rei William.
O rapaz tem 5 anos de contrato, joga os 5 anos no SCP, depois façam o que entenderem ao passe!
vamos lá, o rapaz sai por 50 milhoes, 20 são para o fundo, logo, na pratica, sai por 30.
Portanto, não vale mais ter o rapaz a jogar 4-5 anos? são 6-7 milhoes por ano para ele estar em alvalade… peaners!
a não ser que se lesione ou desmotive…
7 Abril, 2014 at 11:45
Nem sequer noutros activos já pertencentes ao fundo ESAF?
7 Abril, 2014 at 11:49
Decisão acertada.
Agora só falta garantir a entrada na Champions, algo que ainda está por concretizar (ao contrário do que parece nos jornais e em muitos adeptos leoninos). Até agora só garantimos uma pré-eliminatória da Champions e a fase de grupos da Liga Europa.
4 pontos.
7 Abril, 2014 at 11:50
correcção: Se o fundo comprou por 350.000 não aceito recomprar por um valor superior a 2M. E mesmo assim já uma rentabilidade muito superior a 300%.
7 Abril, 2014 at 12:49
Pagaram 400 mil euros por 40% do passe…
7 Abril, 2014 at 11:57
«O melhor ainda está para vir», a mensagem do pai de William Carvalho
Por Redação
Hoje é um dia especial para William Carvalho. O talentoso médio leonino celebra 22 anos e se a tarde está reservada para o treino, a manhã e o almoço será em família. A BOLA falou com o pai, Simão Carvalho, que lhe deixou uma mensagem de parabéns.
«Tens de continuar a trabalhar para fazeres mais do que o pai fez no futebol. Estes dois últimos anos foram de sucesso e espero, sinceramente, que continues a crescer como jogador. Sei que nasceste para vencer, mas tens de continuar a dar o máximo para chegares ao topo. E a continuar a respeitar toda a gente. O melhor ainda está para vir. Desejo-te toda a sorte do mundo.»
Foi esta a mensagem de felicitações que o pai Simão deixou ao filho William, estrela da equipa leonina, cujo talento futebolístico já extravasou fronteiras.
Esperemos que parte desse melhor…seja de Leão ao peito…!
7 Abril, 2014 at 12:01
Parabéns, King William, que contes muitos e que, pelo menos mais alguns sejam com o manto sagrado vestido.
7 Abril, 2014 at 12:02
Como já foi dito por aqui, é fazer um negócio à joão anão! Vende-se o William por 1 milhão e o elias por 44 milhões! 🙂
Win-Win
😉
7 Abril, 2014 at 12:03
Isso é que era uma jogada de mestre e livrávamo-nos de vez do profeta 😛
7 Abril, 2014 at 12:08
O empresário tem de ser o mesmo, senão como é com a comissão para o JM do William?
7 Abril, 2014 at 12:09
Certo JVP não me lembrei desse pormenor.
7 Abril, 2014 at 12:28
Nem eu! 🙂
7 Abril, 2014 at 12:46
Pode receber comissão por ajudar à intermediação do negócio…
7 Abril, 2014 at 12:49
Sabes bem que as coisas não são assim, mt menos com a actual direcção do Sporting que não entre em cambalaches.
Mais, duvido mt que mts dos empresários, ligados ao sistema, entrem nesse esquema para foverecer o Sporting.
S.L.
7 Abril, 2014 at 12:55
Então jovens, é pior essa hipótese.
É que de William temos 60% e do Elias só temos 50%!!
No total ficaríamos apenas com 25M e qq coisa!! Pior a emenda que o soneto!!
SL
7 Abril, 2014 at 12:58
LOOOL
7 Abril, 2014 at 14:45
e andámos nós aqui fodidos e a chamar merdosos aos porquistas!?!?
ganhem juizo… chico espertices não é em Alvalade..
(se bem que chico -espertice já foi esta merda de negócio!)
7 Abril, 2014 at 15:32
Mas o Elias também só é metade nosso!