É isso aí! VIVA O NOSSO SCP e VIVA a VERDADE que lhe é adjacente! Afinal confirma-se que somos mais de 170 mil sócios. A propaganda das Mantas piolhentas e demais corte de alforrecas que alimentou o polvo desinformativo nacional com a caixa “BdC inventa 100 mil sócios”, deveria ser julgada em Assembleia Geral e os seus feitores pontapeados no fundilho das calças encornadas para fora da nossa Agremiação
Caro Luís Miguel,
É claro que no desporto só a vitória – obtida com dignidade! – traz a glória dos atletas e o gáudio dos adeptos.
Contudo, nós, sportinguistas, quando não ganhamos temos sempre o consolo e a honra de pertencer a uma instituição que desde sempre se distinguiu pela elevação das suas gentes e dos seus valores. Um clube que, por exemplo, já nos anos 20 do século passado, oferecia balneários com água aquecida aos clubes visitantes, enquanto outros, aqui ao lado, nem água canalizada tinham…
Por isso, aos outros, quando a vitória lhes escapa, escapa-se-lhes tudo.
Nada lhes resta.
Os croquetes a usarem a inocência das crianças para justificarem que “mesmo que façamos muita merda e lixemos o clube desportiva e financeiramente não faz mal, vocês mantenham-se mansos, que isso de destituir direcções foi uma vez sem exemplo”
Nojentos! Nojentos os que se aproveitam das crianças!
É óbvio que isto é manipulação básica dos menos dotados de inteligência, entre os sócios do Sporting. É CLARO que a infância TEM de ser Protegida mas, no mundo real, a demografia nacional está pelas ruas da amargura e, em última análise nada determina a escolha das crianças senão elas mesmas. Não é «obrigação» de nenhum Sportinguista converter os filhos, nem todos os Sportinguistas são filhos de outros Leões ou Leoas. Não preciso de lembretes infantis para saber o que é ser do SCP desde que me conheço e a «lógica» destes cartilheiros conflui com a de outras derivas em curso.
Falem para os adultos, que são aqueles que – por enquanto e já coartados – têm voto nas matérias, inclusivamente naquelas do SCP, escroquettes e Respeitem os miúdos, ATRAINDO-OS para o Clube graças aos feitos deste, à tradição de fair-play e jogo de ataque, aos valores da fundação e ao Olimpismo. Os bananinhas guincharam alto e bom som, que o Coreano tinha de sair por não ter ganho o campeonato, embora tenham permanecido de 4 quando nos roubaram as ligas de 14 e 16 (além de nos terem prejudicado gravemente em 17) e colaboraram no ROUBO da última TdP. Agora é «preciso» ser do Clube quer se ganhe ou perca? Há meio século que é assim, varandettes.
Há quem ame o Clube mais do que qualquer outra coisa intangível (e, até, mais do que certas caras-metade, creiam-me). E há quem se queira servir dele, julgando-se uma fera caída num rebanho de mansos. Logo veremos quem está «equivocado»…
SL aos autênticos. Hoje será um pau se sacarmos um ponto e apenas um suspenso para o jogo com o PUErco.
bem, assim sendo, dá-me lá umas dicas sobre “como deves lidar com o Sportinguismo da tua filha de 9 anos” (escolher 3 das opções abaixo, por favor)
1. dizer-lhe que deve odiar o Sporting enquanto este presidente lá estiver
2. dizer-lhe que aquele, aquele, aquele e aquele filho de uma valente gaja da vida são croquetes e que ela deve mandá-los pró pior sítio que se lembrar e que isso é mais importante do que celebrar uma vitória do Sporting
3. dizer-lhe que o Sporting morreu. O que ela vê é um holograma e tudo o que ela festeja é uma mentira e deve berrar isso a plenos pulmões se não quiser ser uma mansa!
4. dizer-lhe que deve etiquetar Sportinguistas sempre que possível. Mais, de preferência, deve, até, evitar falar com alguns deles. E se lhes dirigir a palavra deve ofendê-los! Será esse o nosso plano em cada nova ida ao estádio ou pavilhão
5. o Sporting está entregue aos Mínimos. Acabaremos todos a gritar “ba-na-na!” (e não é para a foto da escola)
6. era o que faltava passear orgulhosamente com a sua camisola do Sporting sempre que possível
7. levas um par de estampilhos se voltas a dizer-me que queres passar um dia à porta da Academia, só para pedires autógrafos! Autógrafos desses chulos, cabrões, filhos da real putéfia?!? Meto-te as malas à porta e ainda te fico com o Jubas de peluche!
8. abrir-lhe os olhos e berrar “golpaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa!” se ela me aparecer com qualquer peça do Sporting vestida
9. estás a ver SportingTV para quê? Não vês que eles editam peças de quando fomos campeões das modalidades?!? Estás a dormir no alto dos teus 9 anos?!? Queres ser mansa?!? Queres, caralho?!?
10. desliga-te disto, filha. O Sporting não merece que gostes e que sofras. E se voltas a assinar algo como MaDost ou a perguntar se o Rui Patrício pode voltar, apanhas como nunca apanhaste!
não vás por aí. Continuo a achar que todos têm direito a sentir as coisas à sua maneira, só não me parece normal abdicar de proteger as crianças do ódio estúpido que grassa entre adultos
Sabes porque vou? Porque ainda hoje, estas viúvas ainda ameaçam membros da lista que foi tornada pública em tempos idos. Aconteceu no final do jogo contra o falso belém. Lamento, mas não têm. Com certas atitudes, e insinuações ainda mais javardas ao nível do mais rasco que o lampionismo primário tem, não há que duvidar.
O comentário que o mesmo sujeito escreveu em cima é pura e simplesmente inacreditável.
Ora aí está, Cherba!
COERÊNCIA!!!
Na tolerância para publicar o que aqui é debitado e na intransigência da defesa de valores mantendo equidistância de todos os “istas” e “ettes” que não sejam exclusivamente os SPORTINGUISTAS!
Obrigado!
Saudações leoninas
Parece que a questão não está nas crianças mas no aproveitamento que é feito disso.
Hadji disse:
“Os croquetes a usarem a inocência…”
Mas cada qual interpreta da forma que entende eu acho que seria bem mais proveitoso utilizar os meios de comunicação para reclamar de muita coisa errada, olha por exemplo, reclamar com a RTP, o Albuquerque reclamou em nome pessoal e de contribuinte, oficialmente o clube continua caladinho.
” reclamar com a RTP, o Albuquerque reclamou em nome pessoal e de contribuinte, oficialmente o clube continua caladinho.”
A diferença entre tu e o hadji é apenas que tu tens um discurso mais “educado”, porque em termos de desonestidade intelectual são iguais!
O Albuquerque ….que é apenas e Só o Homem Forte das modalidade…sendo Director Responsável das Modalidade….escreve PUBLICAMENTE sobre o assunto…. e tu tens a lata de dizer que o fez a titulo pessoal?
Deixou de ser Director das Modalidades quando escreveu publicamente?
E o Nuno Dias…. ontem …. também não representa o Sporting ?
“Não questiono as preferências clubisticas ou pessoais da RTP. O que posso e devo questionar, mais do que como Sportinguista, como cidadão que paga impostos, …”
Publicado nas suas contas pessoais do tweet e facebook …
Experimenta a titulo PESSOAL, com várias testemunhas, mandar o teu chefe para o crl….. e logo vês se o a titulo PESSOAL afectou ou não a titulo “profissional”….
O que concluo é que quando é preciso mostrar os dentes, utiliza-se a comunicação dos directores e treinadores, quando se trata de propaganda utiliza-se a comunicação oficial.
É chato afrontar os meios de comunicação lampianizados, deram muito jeito e nunca se sabe quando serão úteis de novo.
Assim, percebe-se melhor a estratégia de comunicação.
Eu não sigo o Miguel Albuquerque no facebook, no insta ou nas mais contas “netescas” que existem para aí. Soube da reação dele através da partilha de alguém do post dele no facebook. Teria mais impacto um comunicado oficial do SCP. Não?
O divisionismo não começou comigo. Não classifiquei em sportinguistas de primeira e segunda. A partir do momento que o fazem, dão liberdade a todos para o fazerem. Ainda para mais quando esta e demais personagens (muitas delas andam bem desaparecidas, porque a YN já não aguenta tantos nicks) ficam aziados com as vitórias do Sporting, coisa que a MIM nunca me viste afzer, independentemente do presidente.
Viúvas e órfãos são expressões portuguesas para designar pessoas que sentem falta de outras. Croquette é um insulto. Sobretudo quando andei durante muito e muito tempo como minoria a apertar Castros Guedes, Bettencourts, e demais ladrões em AG’s onde era 20, 30 e 40% dos votos. Croquette a puta que o pariu, porque esta coisa de ser sócio do Sporting Clube de Portugal há 35 anos e ver canalhas que acham que por 1 ano de vivência se podem dar ao luxo de chamar tudo a quem já cá anda há muito é sportinguismo o raio que o parta. A minha moral está aqui. Se ele está aziado porque queria o Sporting acabado e não está, que funde o Clube dele e que nos deixe em paz. Ele e toda a escória que ele defende.
Sim, tu classificas de viúva e órfão com um sentimento de comiseração, de simpatia. Não o fazes como tentativa de insulto. É que eu trato a dona Carlota por dona Carlota e não por viúva. Ou a Raquel por Raquel e não por órfã.
11- Omitir qualquer uma das anteriores e responder com franqueza. Explicar estimula a inteligência infantil. Parece-me certo que o amor dela pelo clube não será posto em causa por isso. (Os putos só chegam ao pensamento crítico na adolescência e neste século estão a fazê-lo mais tarde. Até lá, temos de ser nós a explicar-lhes quase tudo…)
Não percebo a ligação entre o que o hadji disse e os pontos que enumeraste.
Lógica nenhuma
(Nao quer dizer que concordo com o hadji de que se trata de aproveitamento, pois no Sporting sempre houve estas histórias com crianças, com visitas a hospitais e etc,)
( Já a invasão da academia e as criancinhas achei de mau tom, nesta altura)
Não admito o aproveitamento da pureza e da inocência das crianças e não quero acreditar que o amigo Max concorde com a utilização que está a ser feita daquela criança.
Há aqui muita gente a fazer-se de parvo, com o tasqueiro na pole position, mas não creio que ninguém que tenha filhos ou netos não veja a diferença entre a inocência de uma criança e adultos usarem-na a seu favor. É só perverso.
Se mudar a agulha é compactuar com isso e com muito mais, lamento, jamais o farei. Não o fiz no tempo do JR, não o fiz no tempo dos croquettes I, não o fiz no tempo do BdC e, é óbvio, não o farei no tempo do regresso do croquette, não obstante achar que a estocada final já está dada.
Hadji…mas que mal tem colocar aqui a frase que o Alex escreveu…?
Eu achei interessante…”e não consigo ver onde está o mal…”
Depois uns concordam…outros não concordam…
Mas será isso razão para tanta polémica…?
Não há duvida que há aqui uma clivagem que não permite que todos nos foquemos apenas no que interessa ao Sporting…
E “anda-se para aqui numa guerra…que não nos leva a lado nenhum…”…
Eu achei graça à frase…pela sua catalogação já sei que “não escapo…: sou mais um croquete…”…
Nojentos, nojentos os que vomitam ódio e usam as crianças para dizerem que os outros as utilizam ainda que se tenham limitado a enaltecer a prosa de um adepto-menino de 11 anos!
Pena é que um Sporting campeão seja como o Pai Natal, apenas as criancas ainda acreditam.
É bom ter esta inocência, Sem ter nocão da corrupcão que é esta merda toda.
Contratas um treinador que beneficiou dessa mesma corrupção para fazer currículo.
Essa mesma corrupção que te tirou um campeonato, mas o que JJ ia fazer?
Ele sabe que “comeu” desse prato e tem uma relação de amizade com o Vieira.
No Sporting, colocou em prática o futebol em 1 época, nunca chegou ao nível do benf@, porque o campo nunca inclinava para dar uma ajuda extra, como era com Maxi’s, Enzo’s, Javi Garcia’s e por ai vai.
Ou seja era não renovar.
E á 2º época em Janeiro era despedir o JJ e começar de “novo”…
Ao renovares á 1º época, ficas agarrado ao treinador e quando um cair ou outro também “cai”.
Vejo que estás contente com seres um perdedor.
Pena que nós no Sporting não sejamos assim.
Podemos não ter sido oficialmente, mas ganhámos sim, um campeonato com o JJ, e esse não havia duvidas. Com o Leo era complicado mas sem corrupcão poderiamos ter sido campeões igualmente. Com o marco das tascas era dificil porque empatava os jogos quase todos e assim ninguem lá chega.
Ainda bem que estás contente com toda a corrupcão…. nós no Sporting iremos continuar a lutar para mudar isso. Chora e aguenta!!
calma , para a proxima época temos projecto, mais um.
se o Sporting for campeão esta época o projecto já esta
a ser bem implantado em tempo recorde e os resultados a vista, se ficar em 2 – 3 -ou 4 dirão que o projecto precisa de tempo e para a proxima é que é.
eis o Sporting
Meu caro, o problema é que para se vender a SAD o clube tem de estar num ponto muito baixo. Ficar em 4- nem era mau de todo face a tudo o que se passou (o tal descalabro provocado pelo BdC, o tal que contratou um treinador que veio a ser despedido ainda sem ter comecado a treinar e depois contratou um que todos viram logo que não iria ficar nem meia epoca, o tal que colocou os jogadores na ordem e por causa disso foi corrido do clube e como recompensa os jogadores ficaram com ordenados melhorados ou foram transferidos para onde bem queriam, e a preco de saldo…. sim, esse granda maluco).
Tenho que me rir disto tudo. Nos ultimos 10/20 anos tivemos tantos projectos, tanta esperanca, tantas promessas vãs, mas depois quando apareceu o unico Presidente que comecou a cumprir foi corrido ao pontapé, nem sequer foi corrido, foi corrido a pontapé!!
O pior nem foi ter existido a golpada, porque eu sei que os 71% não são reais, o pior é pensar que há realmente alguns que pensam que isso que aconteceu foi uma coisa boa!
Uma coisa boa acabou por acontecer no meio disto tudo, deixei de ver os jogos….passei a ter muito mais tempo livre e deixei de me chatear!
Lindo!! Não há nada como ler e sentir uma criança, na sua inocência a viver o Sporting completamente. Sem rancores, sem complexos, sem nada de mau. Apenas pela paixão pelo clube!
A vida vai se encarregar de mostrar que o mundo real e lá fora, não é uma mar de rosas, como aconteceu comigo, contigo e tanto tasqueiro.
Uma boa educação, é meio caminho andando para saber conviver em comunidade, ainda que muitos acham que não é possível…
Até lá tem mais que desfrutar da infância e adolescência.
O sentimento pelo Sporting, terá que ser sempre esse, sem nunca querer nada em troca ou beneficio no futuro.
Os posts por aqui – por mais inocentes e bem intencionados que sejam, como é o caso – são como o chão lavado de um WC público. Ao fim de 30 segundos já está tudo espezinhado e cheio de mijo. Até mete nojo.
Enfiar umas galhetas nesse puto, já tem mais que idade para aprender o que é a vida.
Vergonhoso ainda haver pessoas destas, sob a capa da infância, que não passam de uns mansos bananas.
O Sporting é dos duros. Não é com Alexs nas trincheiras que se ganha a guerra.
E o aproveitamento disto?
Estamos aqui estamos a anunciar nascimentos no ecrans do estádio, a dizer que “vai nascer um leãozinho”. Não vale tudo.
O teu último parágrafo não foi amplamente criticado?
Nao te sabia desses, a merda feita anteriormente desculpa a feita actualmente (não necessariamente neste caso do Alex).
Se assim é ,porquê destituição do gordo colérico!?
É que após a merda que la andou deveria ter tido desculpas para 20 anos!!!
Tudo muito bonito mas precisamos de ganhar. Tenho 1 com 5 anos que também sente o mesmo, mas se os outros monopolizarem as vitórias já se sabe o que acontecerá.
Para ser sincero, penso que isso é um mito.
Para se ser adepto de um clube não é preciso ganhar-se.
Se assim fosse os clubes pequenos nunca teriam adeptos.
Gostar-se de um clube é por algo que bate cá dentro. Quem é de um clube apenas porque ganha está a apoiar pelos motivos errados. E isso porque quem hoje ganha amanhâ perde, e depois como é? Muda-se outra vez de clube?
Sabemos que apoiamos o Sporting como é o nosso Amor, não porque ganha tudo.
Apoiamos a mistica, a historia, as conquistas do passado. Não porque ganhámos, porque mesmo quando ganhamos é com sofrimento. Mas claro, sofrimento mas de forma honesta.
Afinal, sempre temos pelo menos, 171670 sócios… quanto ao comentário, é bonito, vindo de uma criança de 11 anos…mas, já com tenra idade lhes é incutido que se o sporting não for campeão…não faz mal. Ele (s) não tem culpa, é aquilo que ouvem, aquilo que percepcionam… já nós, temos todas as culpas do cartório!!!
O primeiro passo para sermos um clube amorfo, está dado!!
Felizes as crianças, para quem o importante é que existe o Grande Sporting Clube de Portugal.
Até porque, no fundo, todos nós, mesmo os que olham para o post de uma forma negativa, tratamos o Sporting como esta criança de 11 anos. No meu caso já passaram os 40 anos de orgulho no cartão de sócio. E por muito que berremos, critiquemos os fulanos x e y, depois para nós acabamos a dizer baixinho “Sporting, nem eu sei porque gosto tanto de ti”.
No fosse assim e não éramos tantos e tantos.
A ganhar e a perder, apreciando mais ou apreciando menos os Presidentes e os staffs, estivemos, estamos e estaremos cá.
E daqui a uns anos também esta criança deixará de ter uma visão tão romântica do Sportinguismo. Mas não deixará certamente de ser do Sporting.
Não costumo meter-me em grandes trocas de palavras mas o que li aqui conseguiu estragar o sorriso que o post me tinha dado!!! Então estamos a falar de aproveitar inocência das crianças quando um ex presidente usou a sua filha bebé nas redes sociais para nos fazer ter pena dele??? Vocês tenham vergonha!!!
Que enorme Post!!!!
Deviamos todos aproveitar para ler esta mensagem vezes e vezes sem conta.
É muito bonito ver o Sportinguismo em estado puro! Que se mantenha assim a vida todad do Alex!
Já agora, este post, para mim, vale zero. Até parece que o que os putos dizem se escreve.
Sentimentalismos, só quando a mulher obriga a ver o Titanic.
Mas no mínimo, podiam respeitar a (feliz) ingenuidade do petiz que (cheio de erros!!!! Rais parta o Ensino das Esquerdas) escreveu isto, e guardar as diatribes (às quais têm total direito) para outros posts.
O ano passado, em conversa com a Professora da petiza, 3º ano, falava do seu comportamento nos testes.
Bla bla praqui, bla bla prali, referi que ela se queixava de que havia colegas que copiavam, quer dos livros, quer uns pelos outros, e a professora “não via” (eufemismo para não queria chatear).
A resposta da senhora é de que já era idade para eles aprenderem que a vida não é justa.
Eu tive um professor na Universidade, que estava a dizer que o importante eram os resultados.
Um colega meu disse-lhe que os resultados eram importantes, mas igualmente a forma como se chega lá. Por exemplo, havia colegas nos grupos que não faziam os trabalhos mas ainda assim partilhavam da nota porque eram trabalhos de grupo.
Ele responde que isso não importa. Eles conseguem que os outros trabalhem por eles, por isso até estão a fazer uma boa coisa.
É o ensino que temos em Portugal….. não é apenas no futebol.
Claro que ganhando ou não sempre o Sporting o desporto é isto a exigência é que a qualidade da competição em todas a modalidades seja alta e os títulos virão por acréscimo aqui e ali sempre que a nossa qualidade for superior à dos outros porque não se compete sozinho.
Ou vocês acham que o Totenham o Sevilha o RB Leibzig e outros vão se aproximando paulatinamente dos títulos porque despedem toda a gente e fazem cair direções sempre que não ganham nada?
O caminho para sermos os mais fortes passa por aceitar que chegar lá leva tempo, organização apostas certas e sorte. É isso que temos de avaliar sempre, se estamos com qualidade de jogo se temos acertado em compras de jogadores, se rendemos o que a “verdadeira” qualidade dos praticantes possibilita, se outros tem mais qualidade e por isso conseguem jogar melhor etc…
Este é o caminho para as vitórias regulares, não é mansidão nem falta de exigência é paixão racionalidade e inteligência.
O “Campeões já” e a contestação a tudo o que não seja ganhar a todos só leva a toda a merda que tem sido feita no Futebol em 40 anos, gasta-se tudo o que se arranja na panaceias milagrosas do momento, experimenta-se assim e assado e claro como isto raramente lá vai à primeira ( até o Guardiola com recursos quase ilimitados demorou um ano a conseguir implantar o que queria) não se consegue nada.
Críticos sim exigentes sim mas não com os títulos mas sim com a qualidade do caminho que se segue. Dou-vos um exemplo se fosse adepto do Chelsea estaria feliz com época apesar do título já perdido pois acredito no caminho que estão a seguir. Tem outro exemplo parecido com o nosso o Liverpool que finalmente acreditou num caminho e o seguiu e os títulos começam a aparecer no horizonte.
Lindo! E são estes valores que os sportinguistas incutem nos filhos. Por isso… parabéns pela mensagem da criança, parabéns a quem lhe incutiu estes valores. Com esta míngua de títulos no futebol, não deve ser fácil dizer na escola entre putos dos 8 aos 13 anos que se é do Sporting.
Em momento algum devemos retirar o sentido de inocência de uma coisa pura, como o amor de uma criança por um clube.
Tenho um sobrinho que é adepto da Real (Sociedad) e em momento algum eu sou capaz de lhe dizer o que seja para trocar para o Athletic, ou que este é melhor do que aquele. E as vezes até vemos jogos juntos e divertimo-nos imenso. Há que saber separar as coisas, é o mínimo.
Haverá o tempo em que será necessário abrir um pouco os olhos relativamente a muita coisa, nas nunca nesta Idade.
Para aqueles que dizem que é aproveitamento só digo: Haja noção.
Na minha opinião, esta acção de propaganda é bem vinda, venham muitas como esta, certamente não faltam registos como este no livro do museu e ou trabalhos de miúdos que vão no mesmo sentido.
Recordo uma menina a cantar o tú vais vencer em 13/14, ou mais recentemente o menino que recusou as camisolas até o pai lhe entregar a camisola certa 🙂
Alias, tenho a certeza que se os graúdos tivessem esta consciência ” …CONSIGAMOS SER CAMPEÕES, SE NÃO NÃO FAZ MAL CONTINUO A SER …” não teríamos vivido o pesadelo dos últimos meses.
Agora não é uma boa acção de comunicação/marketing/propaganda, que me faz esquecer a merda da comunicação que tomou conta do clube.
Os graúdos, quer o clube ganhe ou não, nunca deixam de ser do seu clube…já com as crianças é diferente. Na idade das escolhas 6/9 anos, irão eles escolher o clube que não vence, que nunca vêm ganhar!?? E deixe-mo-nos de tangas, alguns pais conseguem (e bem) fazer com que os seus filhos sigam as suas “pisadas” mas a maioria acaba por ser influenciada nas escolas, junto dos colegas da mesma idade!!
Entrem em qualquer EB deste pais e comecem a perguntar aos miúdos qual é o seu clube!??? Anda aqui gente a querer fazer os outros de parvos ou então andam a dormir!! Acções de propaganda são bem vindas mas, apesar de nos últimos anos termos conseguido um aumento substancial de adeptos e sócios, continuamos a perder para os rivais…sobretudo para um, simplesmente porque não ganhamos!! Os miúdos querem ser felizes, querem festejar e não apenas ver os outros a fazê-lo, por muito que gostem do sporting!!
Não foi nesse sentido o meu comentário, os graúdos na falta de vitorias no futebol, assobiam jogadores sobretudo os da casa, mostram lenços brancos a treinadores e agora até destituem presidentes. Como se isso resolvesse alguma coisa.
Eu percebi… não era uma resposta ao teu comentário mas, peguei nas tuas palavras e segui com o meu raciocínio! Claro que é bonito ver um miúdo de 11 anos assumir o seu sportinguismo, pelo que o clube representa para si também não apenas pelo facto de este poder estar a ganhar…revela força de carácter, nobreza de espírito!! Mas deixamo-nos de lirismos…estamos a perder terreno todos os dias junto dos miúdos, hipotecando em parte o nosso futuro, simplesmente porque não ganhamos!! Volto a dizer, entrem em qualquer EB, pelo menos no distrito de Lisboa e perguntem aos putos, um por um, qual é o seu clube!!?? Ah e podem esquecer o porto….!
Cada é um livre de pensar o que quiser, até de escrever… mas a quantidade de barbaridades que leio é de gajos que ou não têm putos, ou têm e estão-se a cagar para o Sporting (tal com o pai).
Os meus putos estão rodeados de lampiões, seja na família, seja nos amigos. Sentem e vivem o Sporting por duas razões:
Pelas modalidades, que lhes dão as vitórias e pela lavagem cerebral que lhes dou a respeito do futebol e dos valores que o clube defende (nem sempre).
São novos e papam o que eu digo (importante é o desporto, os lamps são corruptos, nem sempre se ganha, desporto adaptado, jubas, etc).
Ou isto muda no futebol ou mais velhos já não os engano. No entanto, já está no sangue. Jamais mudarão de clube. Sofrer mais ou menos, dependerá deles.
Que gaita de desvios comportamentais. Transmitimos (ou demos fazê-lo) aos mais novos aquilo que sendo os valores que nos permitem viver em uma sociedade mais justa e equilibrada, pois são eles que podem corrigir, melhorar e ajuizar, aquilo que nós na condição de seus pais ou simplesmente pessoas mais velhas com experiência de vida não teremos tempo disponível em vida ou outras condições para mudar, mas existe sempre quem queira em virtude de alguma “insatisfação” subverter valores.
7 Janeiro, 2019 at 13:28
“SE NÃO NÃO FAZ MAL CONTINUO A SER DE ALMA E CORAÇÃO ADEPTO DO SPORTING C.P.”
Isto é o Sporting, caralho!
Amor como este não há.
7 Janeiro, 2019 at 16:39
É isso aí! VIVA O NOSSO SCP e VIVA a VERDADE que lhe é adjacente! Afinal confirma-se que somos mais de 170 mil sócios. A propaganda das Mantas piolhentas e demais corte de alforrecas que alimentou o polvo desinformativo nacional com a caixa “BdC inventa 100 mil sócios”, deveria ser julgada em Assembleia Geral e os seus feitores pontapeados no fundilho das calças encornadas para fora da nossa Agremiação
7 Janeiro, 2019 at 17:33
“Se não faz mal …?”
Alex…ser do Sporting “dá saúde faz crescer…!!”
Um abracinho para ti do “velho Max…”
SL
8 Janeiro, 2019 at 19:41
Caro Luís Miguel,
É claro que no desporto só a vitória – obtida com dignidade! – traz a glória dos atletas e o gáudio dos adeptos.
Contudo, nós, sportinguistas, quando não ganhamos temos sempre o consolo e a honra de pertencer a uma instituição que desde sempre se distinguiu pela elevação das suas gentes e dos seus valores. Um clube que, por exemplo, já nos anos 20 do século passado, oferecia balneários com água aquecida aos clubes visitantes, enquanto outros, aqui ao lado, nem água canalizada tinham…
Por isso, aos outros, quando a vitória lhes escapa, escapa-se-lhes tudo.
Nada lhes resta.
7 Janeiro, 2019 at 13:32
Bonito do pequeno alex com o qual me identifico, já estou vacinado, tantos anos sem ganhar nada e sempre a seguir o clube por todo o lado.
Agora uma brincadeira:
Será que o pequeno Alex conhece o projecto hahaha ?
7 Janeiro, 2019 at 13:36
Um menino de 11 anos a ensinar a muita gente o que significa ser do SCP.
Nas vitórias e nas derrotas, sempre aqui para apoiar.
7 Janeiro, 2019 at 13:43
Espectáculo
7 Janeiro, 2019 at 13:48
Como é bom ser criança…
7 Janeiro, 2019 at 17:34
É …é sim senhor…!
Mas já agora deixe que lhe diga…:
Qie também …”é bom” chegar a velho…!! 🙂
SL
7 Janeiro, 2019 at 14:00
Os croquetes a usarem a inocência das crianças para justificarem que “mesmo que façamos muita merda e lixemos o clube desportiva e financeiramente não faz mal, vocês mantenham-se mansos, que isso de destituir direcções foi uma vez sem exemplo”
Nojentos! Nojentos os que se aproveitam das crianças!
7 Janeiro, 2019 at 14:11
Ahahahaahh!
És um tratado.
7 Janeiro, 2019 at 14:12
Bruno Miguel…. és tu?
7 Janeiro, 2019 at 14:20
Sempre me pareceu que vocês não viam nada de errado no aproveitamento de crianças. Está aqui a confirmação.
7 Janeiro, 2019 at 14:28
Se nem tu, grande farol do sportinguismo, vês nada de errado na merda que escreves…
7 Janeiro, 2019 at 14:50
Win!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7 Janeiro, 2019 at 15:51
É óbvio que isto é manipulação básica dos menos dotados de inteligência, entre os sócios do Sporting. É CLARO que a infância TEM de ser Protegida mas, no mundo real, a demografia nacional está pelas ruas da amargura e, em última análise nada determina a escolha das crianças senão elas mesmas. Não é «obrigação» de nenhum Sportinguista converter os filhos, nem todos os Sportinguistas são filhos de outros Leões ou Leoas. Não preciso de lembretes infantis para saber o que é ser do SCP desde que me conheço e a «lógica» destes cartilheiros conflui com a de outras derivas em curso.
Falem para os adultos, que são aqueles que – por enquanto e já coartados – têm voto nas matérias, inclusivamente naquelas do SCP, escroquettes e Respeitem os miúdos, ATRAINDO-OS para o Clube graças aos feitos deste, à tradição de fair-play e jogo de ataque, aos valores da fundação e ao Olimpismo. Os bananinhas guincharam alto e bom som, que o Coreano tinha de sair por não ter ganho o campeonato, embora tenham permanecido de 4 quando nos roubaram as ligas de 14 e 16 (além de nos terem prejudicado gravemente em 17) e colaboraram no ROUBO da última TdP. Agora é «preciso» ser do Clube quer se ganhe ou perca? Há meio século que é assim, varandettes.
Há quem ame o Clube mais do que qualquer outra coisa intangível (e, até, mais do que certas caras-metade, creiam-me). E há quem se queira servir dele, julgando-se uma fera caída num rebanho de mansos. Logo veremos quem está «equivocado»…
SL aos autênticos. Hoje será um pau se sacarmos um ponto e apenas um suspenso para o jogo com o PUErco.
7 Janeiro, 2019 at 14:19
bem, assim sendo, dá-me lá umas dicas sobre “como deves lidar com o Sportinguismo da tua filha de 9 anos” (escolher 3 das opções abaixo, por favor)
1. dizer-lhe que deve odiar o Sporting enquanto este presidente lá estiver
2. dizer-lhe que aquele, aquele, aquele e aquele filho de uma valente gaja da vida são croquetes e que ela deve mandá-los pró pior sítio que se lembrar e que isso é mais importante do que celebrar uma vitória do Sporting
3. dizer-lhe que o Sporting morreu. O que ela vê é um holograma e tudo o que ela festeja é uma mentira e deve berrar isso a plenos pulmões se não quiser ser uma mansa!
4. dizer-lhe que deve etiquetar Sportinguistas sempre que possível. Mais, de preferência, deve, até, evitar falar com alguns deles. E se lhes dirigir a palavra deve ofendê-los! Será esse o nosso plano em cada nova ida ao estádio ou pavilhão
5. o Sporting está entregue aos Mínimos. Acabaremos todos a gritar “ba-na-na!” (e não é para a foto da escola)
6. era o que faltava passear orgulhosamente com a sua camisola do Sporting sempre que possível
7. levas um par de estampilhos se voltas a dizer-me que queres passar um dia à porta da Academia, só para pedires autógrafos! Autógrafos desses chulos, cabrões, filhos da real putéfia?!? Meto-te as malas à porta e ainda te fico com o Jubas de peluche!
8. abrir-lhe os olhos e berrar “golpaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa!” se ela me aparecer com qualquer peça do Sporting vestida
9. estás a ver SportingTV para quê? Não vês que eles editam peças de quando fomos campeões das modalidades?!? Estás a dormir no alto dos teus 9 anos?!? Queres ser mansa?!? Queres, caralho?!?
10. desliga-te disto, filha. O Sporting não merece que gostes e que sofras. E se voltas a assinar algo como MaDost ou a perguntar se o Rui Patrício pode voltar, apanhas como nunca apanhaste!
7 Janeiro, 2019 at 14:25
gabo-te a força para seres tão diplomatico
Parabens
7 Janeiro, 2019 at 14:35
Obrigado, Cherba, pois é preciso por viúvas carpideiras no sítio e esse teu comentário faz isso na perfeição.
7 Janeiro, 2019 at 14:39
não vás por aí. Continuo a achar que todos têm direito a sentir as coisas à sua maneira, só não me parece normal abdicar de proteger as crianças do ódio estúpido que grassa entre adultos
7 Janeiro, 2019 at 15:10
Sabes porque vou? Porque ainda hoje, estas viúvas ainda ameaçam membros da lista que foi tornada pública em tempos idos. Aconteceu no final do jogo contra o falso belém. Lamento, mas não têm. Com certas atitudes, e insinuações ainda mais javardas ao nível do mais rasco que o lampionismo primário tem, não há que duvidar.
O comentário que o mesmo sujeito escreveu em cima é pura e simplesmente inacreditável.
7 Janeiro, 2019 at 15:15
Ora aí está, Cherba!
COERÊNCIA!!!
Na tolerância para publicar o que aqui é debitado e na intransigência da defesa de valores mantendo equidistância de todos os “istas” e “ettes” que não sejam exclusivamente os SPORTINGUISTAS!
Obrigado!
Saudações leoninas
7 Janeiro, 2019 at 15:23
Parece que a questão não está nas crianças mas no aproveitamento que é feito disso.
Hadji disse:
“Os croquetes a usarem a inocência…”
Mas cada qual interpreta da forma que entende eu acho que seria bem mais proveitoso utilizar os meios de comunicação para reclamar de muita coisa errada, olha por exemplo, reclamar com a RTP, o Albuquerque reclamou em nome pessoal e de contribuinte, oficialmente o clube continua caladinho.
7 Janeiro, 2019 at 15:47
” reclamar com a RTP, o Albuquerque reclamou em nome pessoal e de contribuinte, oficialmente o clube continua caladinho.”
A diferença entre tu e o hadji é apenas que tu tens um discurso mais “educado”, porque em termos de desonestidade intelectual são iguais!
O Albuquerque ….que é apenas e Só o Homem Forte das modalidade…sendo Director Responsável das Modalidade….escreve PUBLICAMENTE sobre o assunto…. e tu tens a lata de dizer que o fez a titulo pessoal?
Deixou de ser Director das Modalidades quando escreveu publicamente?
E o Nuno Dias…. ontem …. também não representa o Sporting ?
7 Janeiro, 2019 at 15:59
“Não questiono as preferências clubisticas ou pessoais da RTP. O que posso e devo questionar, mais do que como Sportinguista, como cidadão que paga impostos, …”
Publicado nas suas contas pessoais do tweet e facebook …
7 Janeiro, 2019 at 16:28
Deixou de ser Director das Modalidades quando escreveu publicamente?
E o Nuno Dias…. ontem …. também não representa o Sporting ?
7 Janeiro, 2019 at 17:11
Hmmmmm! Para alguma coisa devem servir os comunicados, o site, o facebook e o tweet oficiais do clube.
Quanto ao Nuno Dias, dou graças pelo facto de JJ nunca ter sido a voz oficial do clube, apesar que, houve uma altura, que se não foi, pareceu.
7 Janeiro, 2019 at 17:13
Gostei como não respondeste a questões muito simples….
Deixou de ser Director das Modalidades quando escreveu publicamente?
7 Janeiro, 2019 at 17:14
Experimenta a titulo PESSOAL, com várias testemunhas, mandar o teu chefe para o crl….. e logo vês se o a titulo PESSOAL afectou ou não a titulo “profissional”….
7 Janeiro, 2019 at 17:58
O que concluo é que quando é preciso mostrar os dentes, utiliza-se a comunicação dos directores e treinadores, quando se trata de propaganda utiliza-se a comunicação oficial.
É chato afrontar os meios de comunicação lampianizados, deram muito jeito e nunca se sabe quando serão úteis de novo.
Assim, percebe-se melhor a estratégia de comunicação.
7 Janeiro, 2019 at 16:55
Eu não sigo o Miguel Albuquerque no facebook, no insta ou nas mais contas “netescas” que existem para aí. Soube da reação dele através da partilha de alguém do post dele no facebook. Teria mais impacto um comunicado oficial do SCP. Não?
7 Janeiro, 2019 at 17:14
Quantas reacções foram via FB pessoal do presidente?
7 Janeiro, 2019 at 18:03
Estava mal, não estava? Foi criticado, não foi?
Em todo o modo, é diferente serem declarações do presidente, mesmo que através de um meio de comunicação pessoal das de um dos muitos directores.
Pena que o post em assunto, não tenha sido publicado pelo Director do Museu, ou apenas a propaganda é exclusiva da comunicação oficial?
7 Janeiro, 2019 at 14:45
MadaLion, um fala em croquetes e tu em viúvas.
Perdes a razão e moral ai.
Terás que conviver com os dois lados no Sporting, é a vida.
7 Janeiro, 2019 at 15:16
sempre tivemos
7 Janeiro, 2019 at 15:17
O divisionismo não começou comigo. Não classifiquei em sportinguistas de primeira e segunda. A partir do momento que o fazem, dão liberdade a todos para o fazerem. Ainda para mais quando esta e demais personagens (muitas delas andam bem desaparecidas, porque a YN já não aguenta tantos nicks) ficam aziados com as vitórias do Sporting, coisa que a MIM nunca me viste afzer, independentemente do presidente.
Viúvas e órfãos são expressões portuguesas para designar pessoas que sentem falta de outras. Croquette é um insulto. Sobretudo quando andei durante muito e muito tempo como minoria a apertar Castros Guedes, Bettencourts, e demais ladrões em AG’s onde era 20, 30 e 40% dos votos. Croquette a puta que o pariu, porque esta coisa de ser sócio do Sporting Clube de Portugal há 35 anos e ver canalhas que acham que por 1 ano de vivência se podem dar ao luxo de chamar tudo a quem já cá anda há muito é sportinguismo o raio que o parta. A minha moral está aqui. Se ele está aziado porque queria o Sporting acabado e não está, que funde o Clube dele e que nos deixe em paz. Ele e toda a escória que ele defende.
7 Janeiro, 2019 at 16:10
apertar Castros Guedes, Bettencourts, e demais ladrões em AG’s onde era 20, 30 e 40% dos votos.
agora está tudo em ordem ?
7 Janeiro, 2019 at 16:43
Não classifiquei em sportinguistas de primeira e segunda.
Pois não.
Foram os apoiantes desta direção.
7 Janeiro, 2019 at 17:05
Sim, tu classificas de viúva e órfão com um sentimento de comiseração, de simpatia. Não o fazes como tentativa de insulto. É que eu trato a dona Carlota por dona Carlota e não por viúva. Ou a Raquel por Raquel e não por órfã.
7 Janeiro, 2019 at 14:52
A paciência que tu tens…
7 Janeiro, 2019 at 16:08
11- Omitir qualquer uma das anteriores e responder com franqueza. Explicar estimula a inteligência infantil. Parece-me certo que o amor dela pelo clube não será posto em causa por isso. (Os putos só chegam ao pensamento crítico na adolescência e neste século estão a fazê-lo mais tarde. Até lá, temos de ser nós a explicar-lhes quase tudo…)
7 Janeiro, 2019 at 16:41
Não percebo a ligação entre o que o hadji disse e os pontos que enumeraste.
Lógica nenhuma
(Nao quer dizer que concordo com o hadji de que se trata de aproveitamento, pois no Sporting sempre houve estas histórias com crianças, com visitas a hospitais e etc,)
( Já a invasão da academia e as criancinhas achei de mau tom, nesta altura)
7 Janeiro, 2019 at 15:25
opah que comedia, ja só dá para rir com os comentários deste Hadji 😀 😀 😀
7 Janeiro, 2019 at 15:55
Ataque raivoso, mais um. Como não concordo com expulsões sai um açaime para a mesa do canto.
7 Janeiro, 2019 at 17:35
Ora gaita Hadji…
“Mude la a agulha amigo…!”
Abr e SL
7 Janeiro, 2019 at 18:29
Não admito o aproveitamento da pureza e da inocência das crianças e não quero acreditar que o amigo Max concorde com a utilização que está a ser feita daquela criança.
Há aqui muita gente a fazer-se de parvo, com o tasqueiro na pole position, mas não creio que ninguém que tenha filhos ou netos não veja a diferença entre a inocência de uma criança e adultos usarem-na a seu favor. É só perverso.
Se mudar a agulha é compactuar com isso e com muito mais, lamento, jamais o farei. Não o fiz no tempo do JR, não o fiz no tempo dos croquettes I, não o fiz no tempo do BdC e, é óbvio, não o farei no tempo do regresso do croquette, não obstante achar que a estocada final já está dada.
7 Janeiro, 2019 at 19:54
Hadji…mas que mal tem colocar aqui a frase que o Alex escreveu…?
Eu achei interessante…”e não consigo ver onde está o mal…”
Depois uns concordam…outros não concordam…
Mas será isso razão para tanta polémica…?
Não há duvida que há aqui uma clivagem que não permite que todos nos foquemos apenas no que interessa ao Sporting…
E “anda-se para aqui numa guerra…que não nos leva a lado nenhum…”…
Eu achei graça à frase…pela sua catalogação já sei que “não escapo…: sou mais um croquete…”…
Dava para rir…se isto não fosse “quase trágico…”
SL
7 Janeiro, 2019 at 14:10
Nojentos, nojentos os que vomitam ódio e usam as crianças para dizerem que os outros as utilizam ainda que se tenham limitado a enaltecer a prosa de um adepto-menino de 11 anos!
7 Janeiro, 2019 at 14:17
Isto sim, é ser do Sporting.
Pena é que um Sporting campeão seja como o Pai Natal, apenas as criancas ainda acreditam.
É bom ter esta inocência, Sem ter nocão da corrupcão que é esta merda toda.
7 Janeiro, 2019 at 14:55
Até porque foste sempre campeão com o teu Guru…
7 Janeiro, 2019 at 15:03
Contratas um treinador que beneficiou dessa mesma corrupção para fazer currículo.
Essa mesma corrupção que te tirou um campeonato, mas o que JJ ia fazer?
Ele sabe que “comeu” desse prato e tem uma relação de amizade com o Vieira.
No Sporting, colocou em prática o futebol em 1 época, nunca chegou ao nível do benf@, porque o campo nunca inclinava para dar uma ajuda extra, como era com Maxi’s, Enzo’s, Javi Garcia’s e por ai vai.
Ou seja era não renovar.
E á 2º época em Janeiro era despedir o JJ e começar de “novo”…
Ao renovares á 1º época, ficas agarrado ao treinador e quando um cair ou outro também “cai”.
7 Janeiro, 2019 at 15:17
por acaso até fomos só que não oficialmente.
7 Janeiro, 2019 at 15:33
Vejo que estás contente com seres um perdedor.
Pena que nós no Sporting não sejamos assim.
Podemos não ter sido oficialmente, mas ganhámos sim, um campeonato com o JJ, e esse não havia duvidas. Com o Leo era complicado mas sem corrupcão poderiamos ter sido campeões igualmente. Com o marco das tascas era dificil porque empatava os jogos quase todos e assim ninguem lá chega.
Ainda bem que estás contente com toda a corrupcão…. nós no Sporting iremos continuar a lutar para mudar isso. Chora e aguenta!!
7 Janeiro, 2019 at 16:16
calma , para a proxima época temos projecto, mais um.
se o Sporting for campeão esta época o projecto já esta
a ser bem implantado em tempo recorde e os resultados a vista, se ficar em 2 – 3 -ou 4 dirão que o projecto precisa de tempo e para a proxima é que é.
eis o Sporting
8 Janeiro, 2019 at 7:20
Meu caro, o problema é que para se vender a SAD o clube tem de estar num ponto muito baixo. Ficar em 4- nem era mau de todo face a tudo o que se passou (o tal descalabro provocado pelo BdC, o tal que contratou um treinador que veio a ser despedido ainda sem ter comecado a treinar e depois contratou um que todos viram logo que não iria ficar nem meia epoca, o tal que colocou os jogadores na ordem e por causa disso foi corrido do clube e como recompensa os jogadores ficaram com ordenados melhorados ou foram transferidos para onde bem queriam, e a preco de saldo…. sim, esse granda maluco).
Tenho que me rir disto tudo. Nos ultimos 10/20 anos tivemos tantos projectos, tanta esperanca, tantas promessas vãs, mas depois quando apareceu o unico Presidente que comecou a cumprir foi corrido ao pontapé, nem sequer foi corrido, foi corrido a pontapé!!
O pior nem foi ter existido a golpada, porque eu sei que os 71% não são reais, o pior é pensar que há realmente alguns que pensam que isso que aconteceu foi uma coisa boa!
Uma coisa boa acabou por acontecer no meio disto tudo, deixei de ver os jogos….passei a ter muito mais tempo livre e deixei de me chatear!
8 Janeiro, 2019 at 12:04
Atenção Leões: soricota à vista!
7 Janeiro, 2019 at 14:22
O Sporting é isso mesmo.
POSSO PARTILHAR… MAS DE MIM NINGUÉM ME TIRA.
Somos os MAIORES.
7 Janeiro, 2019 at 14:32
Lindo!! Não há nada como ler e sentir uma criança, na sua inocência a viver o Sporting completamente. Sem rancores, sem complexos, sem nada de mau. Apenas pela paixão pelo clube!
7 Janeiro, 2019 at 14:35
A vida vai se encarregar de mostrar que o mundo real e lá fora, não é uma mar de rosas, como aconteceu comigo, contigo e tanto tasqueiro.
Uma boa educação, é meio caminho andando para saber conviver em comunidade, ainda que muitos acham que não é possível…
Até lá tem mais que desfrutar da infância e adolescência.
O sentimento pelo Sporting, terá que ser sempre esse, sem nunca querer nada em troca ou beneficio no futuro.
7 Janeiro, 2019 at 14:48
Os posts por aqui – por mais inocentes e bem intencionados que sejam, como é o caso – são como o chão lavado de um WC público. Ao fim de 30 segundos já está tudo espezinhado e cheio de mijo. Até mete nojo.
7 Janeiro, 2019 at 15:01
Enfiar umas galhetas nesse puto, já tem mais que idade para aprender o que é a vida.
Vergonhoso ainda haver pessoas destas, sob a capa da infância, que não passam de uns mansos bananas.
O Sporting é dos duros. Não é com Alexs nas trincheiras que se ganha a guerra.
E o aproveitamento disto?
Estamos aqui estamos a anunciar nascimentos no ecrans do estádio, a dizer que “vai nascer um leãozinho”. Não vale tudo.
7 Janeiro, 2019 at 15:04
Para uma segunda feira, estas inspirado.
7 Janeiro, 2019 at 15:15
O Nuno descansou no fds e voltou à melhor forma.
7 Janeiro, 2019 at 15:27
ahahahah
Já ganhou!
Estes brunéfalos não desistem…
7 Janeiro, 2019 at 15:28
Não vale bujardas!!
7 Janeiro, 2019 at 15:30
Tudo o que se possa ter feito de errado, pode ser repetido ad eternum, está desculpado e não é passível de ser criticado.
Sempre a aprender.
7 Janeiro, 2019 at 15:42
Achas mal o aproveitamento das crianças?
E depois o que é que o pessoal vestia e chutava durante as peladinhas?
7 Janeiro, 2019 at 16:03
Acho mal é a comunicação do clube estar entregue a um bosta como o LPM.
Esta publicação nem teria historia …
7 Janeiro, 2019 at 15:34
Que violência, ex-crente! 🙂
7 Janeiro, 2019 at 16:46
O teu último parágrafo não foi amplamente criticado?
Nao te sabia desses, a merda feita anteriormente desculpa a feita actualmente (não necessariamente neste caso do Alex).
Se assim é ,porquê destituição do gordo colérico!?
É que após a merda que la andou deveria ter tido desculpas para 20 anos!!!
7 Janeiro, 2019 at 17:17
Criticado, aplaudido ou ignorado. Conforme.
O parentesis resume tudo.
7 Janeiro, 2019 at 18:27
Estamos a falar de coisas similares, nascimentos no ecrã e “aproveitamento” das criancinhas
7 Janeiro, 2019 at 18:28
Logo, o parêntesis é tudo.
7 Janeiro, 2019 at 15:32
Tudo muito bonito mas precisamos de ganhar. Tenho 1 com 5 anos que também sente o mesmo, mas se os outros monopolizarem as vitórias já se sabe o que acontecerá.
SL
Just my opinion
8 Janeiro, 2019 at 7:26
Para ser sincero, penso que isso é um mito.
Para se ser adepto de um clube não é preciso ganhar-se.
Se assim fosse os clubes pequenos nunca teriam adeptos.
Gostar-se de um clube é por algo que bate cá dentro. Quem é de um clube apenas porque ganha está a apoiar pelos motivos errados. E isso porque quem hoje ganha amanhâ perde, e depois como é? Muda-se outra vez de clube?
Sabemos que apoiamos o Sporting como é o nosso Amor, não porque ganha tudo.
Apoiamos a mistica, a historia, as conquistas do passado. Não porque ganhámos, porque mesmo quando ganhamos é com sofrimento. Mas claro, sofrimento mas de forma honesta.
7 Janeiro, 2019 at 15:32
Sobre este post, eu diria…
… o amor é isto e mainada!
😉
7 Janeiro, 2019 at 15:34
Afinal, sempre temos pelo menos, 171670 sócios… quanto ao comentário, é bonito, vindo de uma criança de 11 anos…mas, já com tenra idade lhes é incutido que se o sporting não for campeão…não faz mal. Ele (s) não tem culpa, é aquilo que ouvem, aquilo que percepcionam… já nós, temos todas as culpas do cartório!!!
O primeiro passo para sermos um clube amorfo, está dado!!
É lidar!
7 Janeiro, 2019 at 16:07
Já foram dados muitos mais do que “o primeiro passo”…
SL
7 Janeiro, 2019 at 17:26
Começa sempre nos mais novos… e os que são do sporting já nem se importam de não ganhar…é bonito e vai por um bonito caminho…
7 Janeiro, 2019 at 15:35
Felizes as crianças, para quem o importante é que existe o Grande Sporting Clube de Portugal.
Até porque, no fundo, todos nós, mesmo os que olham para o post de uma forma negativa, tratamos o Sporting como esta criança de 11 anos. No meu caso já passaram os 40 anos de orgulho no cartão de sócio. E por muito que berremos, critiquemos os fulanos x e y, depois para nós acabamos a dizer baixinho “Sporting, nem eu sei porque gosto tanto de ti”.
No fosse assim e não éramos tantos e tantos.
A ganhar e a perder, apreciando mais ou apreciando menos os Presidentes e os staffs, estivemos, estamos e estaremos cá.
E daqui a uns anos também esta criança deixará de ter uma visão tão romântica do Sportinguismo. Mas não deixará certamente de ser do Sporting.
7 Janeiro, 2019 at 16:19
+1 paulo
7 Janeiro, 2019 at 15:38
Não costumo meter-me em grandes trocas de palavras mas o que li aqui conseguiu estragar o sorriso que o post me tinha dado!!! Então estamos a falar de aproveitar inocência das crianças quando um ex presidente usou a sua filha bebé nas redes sociais para nos fazer ter pena dele??? Vocês tenham vergonha!!!
7 Janeiro, 2019 at 15:49
Que enorme Post!!!!
Deviamos todos aproveitar para ler esta mensagem vezes e vezes sem conta.
É muito bonito ver o Sportinguismo em estado puro! Que se mantenha assim a vida todad do Alex!
7 Janeiro, 2019 at 15:51
Já agora, este post, para mim, vale zero. Até parece que o que os putos dizem se escreve.
Sentimentalismos, só quando a mulher obriga a ver o Titanic.
Mas no mínimo, podiam respeitar a (feliz) ingenuidade do petiz que (cheio de erros!!!! Rais parta o Ensino das Esquerdas) escreveu isto, e guardar as diatribes (às quais têm total direito) para outros posts.
7 Janeiro, 2019 at 16:06
Sem duvida.
+ 1
7 Janeiro, 2019 at 15:52
Li o post e fui um puto feliz, por uns segundos, até ler os comments…
7 Janeiro, 2019 at 16:18
Cherba tenho as melhores impressões deste estabelecimento.
A ingenuidade das crianças é pura mas no entanto à que nao esconder a realidade a elas , é essa a educação que tento passar aos meus putos.
A vida é foda , o Sporting ainda mais.
SL
7 Janeiro, 2019 at 17:21
O ano passado, em conversa com a Professora da petiza, 3º ano, falava do seu comportamento nos testes.
Bla bla praqui, bla bla prali, referi que ela se queixava de que havia colegas que copiavam, quer dos livros, quer uns pelos outros, e a professora “não via” (eufemismo para não queria chatear).
A resposta da senhora é de que já era idade para eles aprenderem que a vida não é justa.
7 Janeiro, 2019 at 18:10
🙂
8 Janeiro, 2019 at 7:36
Eu tive um professor na Universidade, que estava a dizer que o importante eram os resultados.
Um colega meu disse-lhe que os resultados eram importantes, mas igualmente a forma como se chega lá. Por exemplo, havia colegas nos grupos que não faziam os trabalhos mas ainda assim partilhavam da nota porque eram trabalhos de grupo.
Ele responde que isso não importa. Eles conseguem que os outros trabalhem por eles, por isso até estão a fazer uma boa coisa.
É o ensino que temos em Portugal….. não é apenas no futebol.
7 Janeiro, 2019 at 16:23
claro que todos gostamos do Sporting, cada um a sua maneira mas também gostariamos de ganhar de vez em quando, penso eu de que.
7 Janeiro, 2019 at 16:50
Claro que ganhando ou não sempre o Sporting o desporto é isto a exigência é que a qualidade da competição em todas a modalidades seja alta e os títulos virão por acréscimo aqui e ali sempre que a nossa qualidade for superior à dos outros porque não se compete sozinho.
Ou vocês acham que o Totenham o Sevilha o RB Leibzig e outros vão se aproximando paulatinamente dos títulos porque despedem toda a gente e fazem cair direções sempre que não ganham nada?
O caminho para sermos os mais fortes passa por aceitar que chegar lá leva tempo, organização apostas certas e sorte. É isso que temos de avaliar sempre, se estamos com qualidade de jogo se temos acertado em compras de jogadores, se rendemos o que a “verdadeira” qualidade dos praticantes possibilita, se outros tem mais qualidade e por isso conseguem jogar melhor etc…
Este é o caminho para as vitórias regulares, não é mansidão nem falta de exigência é paixão racionalidade e inteligência.
O “Campeões já” e a contestação a tudo o que não seja ganhar a todos só leva a toda a merda que tem sido feita no Futebol em 40 anos, gasta-se tudo o que se arranja na panaceias milagrosas do momento, experimenta-se assim e assado e claro como isto raramente lá vai à primeira ( até o Guardiola com recursos quase ilimitados demorou um ano a conseguir implantar o que queria) não se consegue nada.
Críticos sim exigentes sim mas não com os títulos mas sim com a qualidade do caminho que se segue. Dou-vos um exemplo se fosse adepto do Chelsea estaria feliz com época apesar do título já perdido pois acredito no caminho que estão a seguir. Tem outro exemplo parecido com o nosso o Liverpool que finalmente acreditou num caminho e o seguiu e os títulos começam a aparecer no horizonte.
7 Janeiro, 2019 at 17:24
não concordo que o rb leipzig seja um clube
7 Janeiro, 2019 at 16:51
A malta continua a ver mal o filme acho que é no Hollywood
7 Janeiro, 2019 at 17:02
Lindo! E são estes valores que os sportinguistas incutem nos filhos. Por isso… parabéns pela mensagem da criança, parabéns a quem lhe incutiu estes valores. Com esta míngua de títulos no futebol, não deve ser fácil dizer na escola entre putos dos 8 aos 13 anos que se é do Sporting.
7 Janeiro, 2019 at 17:15
Em momento algum devemos retirar o sentido de inocência de uma coisa pura, como o amor de uma criança por um clube.
Tenho um sobrinho que é adepto da Real (Sociedad) e em momento algum eu sou capaz de lhe dizer o que seja para trocar para o Athletic, ou que este é melhor do que aquele. E as vezes até vemos jogos juntos e divertimo-nos imenso. Há que saber separar as coisas, é o mínimo.
Haverá o tempo em que será necessário abrir um pouco os olhos relativamente a muita coisa, nas nunca nesta Idade.
Para aqueles que dizem que é aproveitamento só digo: Haja noção.
7 Janeiro, 2019 at 18:35
Na minha opinião, esta acção de propaganda é bem vinda, venham muitas como esta, certamente não faltam registos como este no livro do museu e ou trabalhos de miúdos que vão no mesmo sentido.
Recordo uma menina a cantar o tú vais vencer em 13/14, ou mais recentemente o menino que recusou as camisolas até o pai lhe entregar a camisola certa 🙂
Alias, tenho a certeza que se os graúdos tivessem esta consciência ” …CONSIGAMOS SER CAMPEÕES, SE NÃO NÃO FAZ MAL CONTINUO A SER …” não teríamos vivido o pesadelo dos últimos meses.
Agora não é uma boa acção de comunicação/marketing/propaganda, que me faz esquecer a merda da comunicação que tomou conta do clube.
7 Janeiro, 2019 at 18:52
Os graúdos, quer o clube ganhe ou não, nunca deixam de ser do seu clube…já com as crianças é diferente. Na idade das escolhas 6/9 anos, irão eles escolher o clube que não vence, que nunca vêm ganhar!?? E deixe-mo-nos de tangas, alguns pais conseguem (e bem) fazer com que os seus filhos sigam as suas “pisadas” mas a maioria acaba por ser influenciada nas escolas, junto dos colegas da mesma idade!!
Entrem em qualquer EB deste pais e comecem a perguntar aos miúdos qual é o seu clube!??? Anda aqui gente a querer fazer os outros de parvos ou então andam a dormir!! Acções de propaganda são bem vindas mas, apesar de nos últimos anos termos conseguido um aumento substancial de adeptos e sócios, continuamos a perder para os rivais…sobretudo para um, simplesmente porque não ganhamos!! Os miúdos querem ser felizes, querem festejar e não apenas ver os outros a fazê-lo, por muito que gostem do sporting!!
7 Janeiro, 2019 at 19:02
*deixemo-nos
7 Janeiro, 2019 at 21:11
Não foi nesse sentido o meu comentário, os graúdos na falta de vitorias no futebol, assobiam jogadores sobretudo os da casa, mostram lenços brancos a treinadores e agora até destituem presidentes. Como se isso resolvesse alguma coisa.
8 Janeiro, 2019 at 20:01
Eu percebi… não era uma resposta ao teu comentário mas, peguei nas tuas palavras e segui com o meu raciocínio! Claro que é bonito ver um miúdo de 11 anos assumir o seu sportinguismo, pelo que o clube representa para si também não apenas pelo facto de este poder estar a ganhar…revela força de carácter, nobreza de espírito!! Mas deixamo-nos de lirismos…estamos a perder terreno todos os dias junto dos miúdos, hipotecando em parte o nosso futuro, simplesmente porque não ganhamos!! Volto a dizer, entrem em qualquer EB, pelo menos no distrito de Lisboa e perguntem aos putos, um por um, qual é o seu clube!!?? Ah e podem esquecer o porto….!
7 Janeiro, 2019 at 17:27
Um post que mais valia não ter comentários.
Cada é um livre de pensar o que quiser, até de escrever… mas a quantidade de barbaridades que leio é de gajos que ou não têm putos, ou têm e estão-se a cagar para o Sporting (tal com o pai).
Os meus putos estão rodeados de lampiões, seja na família, seja nos amigos. Sentem e vivem o Sporting por duas razões:
Pelas modalidades, que lhes dão as vitórias e pela lavagem cerebral que lhes dou a respeito do futebol e dos valores que o clube defende (nem sempre).
São novos e papam o que eu digo (importante é o desporto, os lamps são corruptos, nem sempre se ganha, desporto adaptado, jubas, etc).
Ou isto muda no futebol ou mais velhos já não os engano. No entanto, já está no sangue. Jamais mudarão de clube. Sofrer mais ou menos, dependerá deles.
7 Janeiro, 2019 at 18:12
Boa é mais ou menos como eu
7 Janeiro, 2019 at 17:39
Pois…
Lia a mensagem do Alex…e gostei…!!
Depois…vim por aí abaixo a ler os comentários…e gaita…
Nem digo mais nada…!!
SL
7 Janeiro, 2019 at 18:47
Que gaita de desvios comportamentais. Transmitimos (ou demos fazê-lo) aos mais novos aquilo que sendo os valores que nos permitem viver em uma sociedade mais justa e equilibrada, pois são eles que podem corrigir, melhorar e ajuizar, aquilo que nós na condição de seus pais ou simplesmente pessoas mais velhas com experiência de vida não teremos tempo disponível em vida ou outras condições para mudar, mas existe sempre quem queira em virtude de alguma “insatisfação” subverter valores.