Cherba, por favor, dá alguma credibilidade a este conjunto de pseudo sportinguistas que dizem só querer o bem do SCP, mas quando lá chegam não fazem mais nada do que encher os bolsos.
O Fivelas conseguiu o feito de incrível de o Tio Ricci ter razão na maior parte do que diz e mais incrível ainda, conseguiu a proeza de eu estar mais perto de vomitar ao ouvir o Gago Mental do que ao ouvir este punhos de renda.
“Godinho Lopes aposta muito forte no ressurgimento do melhor Sporting. O candidato às eleições presidenciais prometeu esta terça-feira 100 milhões de euros para as despesas do clube e investimentos da equipa de futebol, um regresso às vitórias a curto prazo e um treinador «com experiência internacional e títulos» no curriculum”
Pois, o queimarem os votos para não se poder confirmar os resultados não teve influência.
Para teres uma ideia, nas eleicões nacionais os resultados são conhecidos por volta da meia-noite, às vezes até às 11h já se têm votos suficientes para se saber quem ganhou. Nesse dia o Sporting anunciou os resultados eram já 5 da manhâ!!!!!
Devem ter andado a cozinhar os resultados em lume brando….
Acho piada. Agora voltou o fight and resist… pelos vistos estão a gostar da presidência do varandas. Ou então vao dar gás ao homem para escancarar portas para depois aparecer o varandas 2.0 (benedito) como salvador da pátria. Outro que se calou perante a vergonha da golpada. Acho que há malta que ainda nao percebeu a verdadeira razão da divisão e fractura do clube.
Bart, és tu?
Isto do diz que diz e não diz nada é das coisas mais irritantes que existe.
É de birra, infantil, eu sei que sei mas não posso dizer.
Há jogadas de bastidores?
Sabes disso?
Tens este blogue e não dizes nada?
Não vou perguntar porquê….
Eu acrescento a isso que esta Direcção estar a tentar implementar um projecto no futebol que é, na minha opinião, o que tem faltado ao clube nos últimos 35/40 anos! Isso dificultará sermos campeões a curto prazo – 1, 2 anos! – porque é um trabalho em continuidade – ver o que se fez nas modalidades como o Andebol, o Futsal (desde sempre), o Hóquei – mas que nos irá aproximar dos rivais anos a ano de uma forma sustentada! Depois sim, podemos lutar pelo títulos todos os anos sustentadamente.
E isto é independente de ser o presidente o Varandas, o Manel ou o Jaquim!
– Foi a pensar nisso que fizemos um protocolo de 2M€ com o Wolves quando há dificuldades de tesouraria?
– Foi a pensar nisso que se gastaram 10M€ em Janeiro quando há dificuldades de tesouraria?
– Foi a pensar nisso que se contratou um defesa central chamado Neto quando existem 2 opções mais baratas e, pasmem-se, são nossos jogadores (Domingos e Ivanildo). E não me venham com a conversa que o Neto é uma alternativa à saída de Mathieu ou Coates…
Atenção que eu concordo com aquilo que dizes. O SCP precisa de um projecto para o futebol, um projecto que só irá dar frutos daqui a 2/3 anos e até lá temos de ter a noção que não vamos conseguir acompanhar os dois da frente. Mas há situações (como as que eu explicito acima) que simplesmente não me fazem sentido.
Os 2M€…
Tem de ser explicado que raio de protocolo é este! Se querem explicações para 60 ou 80 mil euros da Xau lda, foda-se, expliquem lá esta merda dos 2M€.
A minha opinião, que já a dei aqui, é que o Sporting dependia de um acordo com o Wolverhampton para não se arriscar a não pagar o EO de Novembro. Fosse qual fosse, era preciso encaixar um valor de cerca de 10 a 15 M€ para garantir que se teria dinheiro para fazer esse pagamento.
O Wolves já não quis pagar os 18M€.
O Mendes não ajudava a fazer o acordo se não recebesse algum e se o Sporting não assumisse a divida – para desdizer o Bruno de Carvalho!
Esta Direcção tinha dificuldade em aceitar um acordo por um valor inferior ao que estava acordado inicialmente, até porque o Cintra sempre tinha recusado receber menos.
Além disso ainda havia 1M€ a dar ao Patrício.
O que se conseguiu foi arranjar um esquema onde toda a gente saísse mais ou menos bem (na fotografia).
O Sporting recebia 12M€, o que o salvaguardava para o pagamento do EO mais juros. E isto era importantíssimo para a SAD.
O acordo seriam os 18M€ mas o Wolverhampton só pagava 16M€ – e arranjou-se um esquema para justificar a diferença de 2M€, onde o protocolo até pode ser real mas nunca teria esse custo.
O Sporting assumia a divida e pagava à Gestifute – o que teria de pagar sempre pela intermediação da colocação do Patrício no Wolves (3,6M€) – um número redondo de 4M€ e colocava-se um ponto final neste assunto. Provavelmente aqui também se assumiu o empréstimo do Wang!
E o Patrício ficou a arder com 1M€!
Isto é o que eu acho que aconteceu – mas não tenho nenhuma informação especial sobre isto – de modo a resolver-se o problema de toda a gente – mas em especial do Sporting!
Os 10M€ de Janeiro…
Não vejo problema nenhum nisso.
Borja foi muito bem comprado. Já deu para ver que vale o dinheiro. Além disso precisavas de um DE com urgência. E não me falem dos gajos dos sub23!
Doumbia foi muito bem comprado e já deu para ver que vale o dinheiro. Igualmente, precisavas dum 6 bom, alto e possante, algo que não tens na formação. Esta contratação abre a porta de saída ao Petrovic e ao Battaglia – se ainda jogar este ano – e ainda ajuda a prescindir do Gudelj.
Phellyppe custou baratíssimo e se não funcionar – ainda não percebi se vai funcionar ou não – com certeza consegues recuperar os 500 mil euros.
Plata também me parece uma boa compra. Faz falta talento como ele tem. Esperemos que tenha cabeça e seja bem acompanhado! O primeiro gajo que tens com um talento similar é o Joelson, que tem 16 anos!
Illori… Pois, é a parte discutível! Eu nunca gostei muito do Illori. E se não gostava quando era um gajo com potencial… Aqui parece-me que não estiveram bem mas se veio foi porque alguém o pediu!
Dos 10M€, não pagaste nada ainda e só vais começar a pagar para a próxima época. Em prestações mais baixas que o normal – o que deve ter feito aumentar o custo dos jogadores.
Portanto, não vejo nenhum problema nisto!
Neto…
O Neto implica a saída de um dos 3 centrais de base que restam no plantel: Coates, Mathieu ou André Pinto. Eu não acho o Neto nada de extraordinário. Mas é bem razoável, tem experiência e será um bom suplente. Não sei quanto o gajo vem ganhar por isso é difícil perceber se faz sentido ou não. Não é pior que o André Pinto, antes pelo contrário. Também me parece melhor que o Illori. Agora, depende muito do ordenado.
Ivanildo e Domingos Duarte…
Eu não teria trazido nem o Illori, nem o Neto, e os meus centrais para o ano seriam Coates, Mathieu, Domingos Duarte e Ivanildo.
Mas eu sou só um adepto.
Provavelmente, além do André Pinto, o Mathieu também vai sair!
Quanto aos 2M€ estamos de acordo, esta direção devia falar abertamente sobre este assunto e a bem da transparência que tanto apregoa. Se foi um “esquema” para dizer que o Wolves baixou a oferta que tinha oferecido antes, então que se assuma isso e não se tente ludibriar os sportinguistas com acordos à “Mendes”.
É verdade que os 10M€ de Janeiro serão pagos parcialmente ao longo do tempo e que, em termos de tesouraria, não terá um grande impacto (com certeza que tivemos de pagar alguma coisa no imediato), mas esta foi precisamente a estratégia seguida por BdC que nos trouxe até aqui, ou seja, comprar acima das possibilidades e mandar o problema mis para a frente. Obviamente que as contratações de Borja e Doumbia parecem acertadas e que a contratação de Ilori não faz sentido nenhum, mas valem estas contratações este “risco” considerando o momento financeiro que vive o SCP? Continuo a achar que não, a menos que no próximo Verão não haja investimento em reforços e aí estes 10M€ já fazem algum sentido. Não podemos é estar agora a investir 10M€ (mesmo que diluidos no tempo) e depois no Verão gastar mais 20M€ (mais uma vez diluidos), assim só vamos estar a adiar os problemas, tal como o fizemos até aqui.
O Neto, na minha opinião, apenas seria uma boa contratação se me dissessem assim “vem para o lugar do A. Pinto e a ganhar o mesmo”, aí eu até concordo com a contratação, uma vez que parece-me superior ao A. Pinto, mas como alternativa ao Mathieu ou Coates é que não. Além disso, penso que vamos investir na táctica de 3 centrais, onde poderíamos ficar com Coates, Ilori, Neto, Domingos e Ivanildo, mas é apenas uma suposição.
São contos muito giros, e intemporais … As fábulas de La Fontaine …
E, de facto, a analogia aqui com o simpson miguel tem o seu quê de certa … Agora querer elevá-lo à categoria de La Fontaine …
É que isto, tudo o que seja para defender estes palermas destes fantoches que estão nos orgãos sociais do ‘nouvelle scp’ é DEMAGOGIA e DESONESTIDADE sem limites …
Muito mais fascinante (no sentido totalitário do termo fascínio) do que La Fontaine, que era tão só moralizador.
Nunca quis sequer trazer a questão literária para este assunto, como é óbvio.
Apenas pensar na questão da fábula como narrativa fascinante e moralizadora aqui enviesada para fins muito particulares.
Deixa de ser fábula, sim, passando a falácia e propaganda.
Finalmente assumes-te! Mainada! Isto é que é bom, nós é que somos parvos e não atingimos a suprema estratégia da gestão à varanda.
Ah, e esqueceste-te de falar no projecto em continuidade e da via dolorosa que foi antes de chegar ao título em voleibol.
Uma longa travessia, estruturação e construção de 1 ano.
Os Sportinguistas vivem sem paz, e não é porque o Bas Dost ou o Luiz Phellype falham golos de baliza aberta, é porque são umas cobaias entre o populismo radical da linha Bruno de Carvalho e a burguesia bacoca dos DDTs que que se acham os iluminados da gestão, mas não passam dos mestres do compadrio, falindo bancos mas sem ter o mínimo ponto de vergonha dos seus actos.
,,,
Mas estão aí as respostas para quem se queixa da actual direcção, da politica desportiva, do treinador, do jogador que falha um passe ou um remate.
Tanto o BdC como o Tio Ricci dizem que o Keizer é um erro, que a direcção não percebe nada de bola, e contrapõe com a receita milagrosa do título instantâneo, um com a táctica que basta uma voz grossa e outro com injecções de milhões.
Eu cá não vou em cantigas fáceis, porque olhando para o passado, foram exactamente o clamor por receita milagrosas é que nos têm trazidos insucessos sucessivos.
…
O momento é chave, e agora é que vamos qual é capacidade e resistência psicológica do Sportinguistas.
A conversa do Rafael Leão deixou-me preocupado…
o que sabe o tio sobre isso para manda a boca ?
Estará o Rafael numa situação diferente dos outros ? Já o presidente do lille anda demasiado confiante…
Se alguém da Direcção do Sporting for implicado, vai ser mau para o Clube.
De qualquer maneira a justificação do presidente do Lille – de que o Leão tinha feito um acordo para sair do Sporting – não é a realidade por isso continuo descansado!
Cherba a mim o que me fazia feliz era convocarem eleições o quanto antes (isto não vai parar) e que claramente tornassem possível a candidatura de todos aqueles que pretendam avançar. Uma clarificação total. Sem subterfúgios, sem exclusões e sem fantasmas no armário nem elefantes no meio da sala. E se nestas condições ganhasse o benedito ou outro podes ter a certeza que passaria a ser o meu presidente tb, ainda que nao fosse a minha escolha.
Vocês são doidos. Então foi tão difícil tirar de lá do Belzebu e os seus demónios adjuntos que agora iam voltar atrás em nome da reconciliação? Mas essa gente quer reconciliação onde? Eles querem é sugar o Leão até o deixar
Além que duvido que o Belzebu ou o Vieira bom estejam agora interessados em ser Presidentes. Sim, sim, já sei haters (não é o caso de vocês os dois)… o Belzebu não quer outra coisa. Continuem a pensar assim que as vossas escolhas serão sempre enviesadas por causa desse trauma.
Mas para isso … A tal personagem vampirica, de nome rogério alves, teria que demonstrar que é mesmo o ‘garante dos superiores interesses do SCP’ e dos seus sócios, e esclarecer este assunto de uma vez por todas …
Claro que ganhamos….. fdx, mas existiu alguma justa causa?
Nem com justa causa a FIFA aceita estas rescisões, agora imagina nestes casos onde não existe nada concreto.
João Benedito está a perder pontos na minha consideração, já estava na altura de vir dar a sua opinião sobre o momento do SCP, seja a nivel financeiro seja a nivel desportivo.
E o problema é o Varandas e a actual direcção?
Continuem a tentar espantar o que pela primeira vez na vida observo como um projecto com uma estratégia a médio longo prazo, e o resultado será abrir as portas à burguesia bacoca e aos DDTs que se acham os iluminados da gestão, mas não passam dos mestres do compadrio.
…
Só um processo de terapia psiquiátrica salva o Sporting e os Sportinguistas.
“Segundo ponto: face a esta situação, toda a nação sportinguista tem de assumir que não seremos campeões nos próximos quatro, cinco anos. Não é popular dizê-lo mas é a realidade, Vamos ter de começar a reconstruir a casa com muita paciência”
“Terceiro ponto: de uma vez por todas, tem de ser dito a qualquer treinador que venha para o Sporting que vai ter de contar essencialmente com os jogadores da formação, para além de cinco/seis jogadores muito bons e já com larga experiência, nacionais ou internacionais.”
Quem acha que com receitas milagrosas vai lá, está perfeitamente enganado e só está a tapar o sol com a peneira.
pois este é um desses sujeitos que ajuda o Sporting a não ser campeão e isto ao longo dos anos.
mania de intelectual, come bem a mesa, pedigree, papillon.
Já foi explicado e para quem não tem vistas distorcidas é super fácil de visualizar.
Mas pronto, há quem antes de observar e raciocinar, opta sempre por responder a quente sem qualquer ideia estruturada …
Nada de espantar portanto.
Oi? Eu não sou presidente do Sporting! É o Frederico! E tu dizes que ele tem um projeto como ninguém teve em 40 anos no clube. Eu quero apenas perceber QUAL É O PROJETO!
Ou seja, resumindo o teu discurso é que é zero.
Criticas as minhas opiniões, a minha visão para um Sporting de futuro, e depois o teu feedback final é que afinal não tens qualquer resposta nem estratégia pensada.
Este tipo de comportamento faz-me lembrar o sketch do Ricardo Araujo Pereira com o Falam, Falam … mas pronto, mais um exemplo tão típico do Português que refila por tudo e por nada, mas não tem nada construtivo como resposta.
Mas pronto, já que queres a minha ideia sobre o que observo como projecto e estratégia, aqui está ela:
“Segundo ponto: face a esta situação, toda a nação sportinguista tem de assumir que não seremos campeões nos próximos quatro, cinco anos. Não é popular dizê-lo mas é a realidade, Vamos ter de começar a reconstruir a casa com muita paciência”
“Terceiro ponto: de uma vez por todas, tem de ser dito a qualquer treinador que venha para o Sporting que vai ter de contar essencialmente com os jogadores da formação, para além de cinco/seis jogadores muito bons e já com larga experiência, nacionais ou internacionais.”
Quem acha que com receitas milagrosas vai lá, está perfeitamente enganado e só está a tapar o sol com a peneira.
Não o teu. Que vale tanto como o meu a não ser que trabalhes junto da atual direção (justificaria muita coisa).
Porque aquilo que realças nos “pontos” é o que eu defendo e o que 80% do pessoal aqui defende.
E a minha questão: É isso que a direção está a fazer? Assumir que não ganhará nada em 4 anos e a apostar na formação? É que malta da formação tenho visto… epá… ZERO. Se o Neto é aposta para 4 anos, já compreendo a preocupação com os colchões.
o nicloau do papillon agora já é um guru da bola.
foda–se ( peço desculpa ) o que esse papagaio diz é alguma novidade ?
descobriu que o planeta é redondo.
A aposta na formação faz-se por exemplo com o maturar de uma nova fornada, como foi a adopção dos contratos profissionais com a maior parte da equipa de juvenis.
…
Entendo que o Miguel Luís e o Jovane podiam estar a ser melhores geridos, mas vou esperar pelo início da próxima época e só nessa altura darei o meu parecer se a aposta na formação tem pernas para andar.
…
Estar já a criticar, é extemporâneo e contraproducente.
essa fornada que falas dormia em pessimos colchões e a formação está uma merda, dito por alguém que tem grandes responsabilidades no clube, não vou dizer quem é.
se queremos alguma união também temos de ser sérios.
Não admitindo bdc e carlos vieira (falo destes porque se candidataram) às eleições, caso venham a acontecer, e caso estes reafirmem vontade de se candidatar, estaremos somente a transferir a instabilidade e o caos actual para uma futura direcção.
Bruno de Carvalho será expulso ! Não tenho duvidas sobre isso….
Não há uma voz dos tais leões reconhecidos na sociedade que venham a publico defender a sua continuidade.
Agora por exemplo a irmã de Bruno pode ser candidata sem qualquer problema !
Por último, era fundamental que aparecesse um candidato verdadeiramente mobilizador (não é fácil) caso contrario as eleições podem transformar-se numa coligação negativa de interesses em que o objectivo é colocar o mal menor. E assim será difícil uma nova direcção afirmar-se.
Aproveitando o comentário do Sir a aparecer alguém que seja fora dos nomes do comité de salvação nacional (ex candidatos as ultimas eleições) caso contrário serão sempre acusados de cumplicidade com o golpe por aqueles que consideram que existiu. Eu sou um deles.
Ora aí está o tal messias que todos andamos à espera há décadas. O tal que nos vai fazer finalmente ganhar campeonatos com frequência, potenciar a formação, vender jogadores por valores astronómicos, irmos sempre à Champions.
Com 200 milhões este gajo convenceu-me. Os meus votos estão entregues… mas não é para este messias, é para o Cherba se ele se candidatar.
tivemos um que ganhou o cog-nome por ter sido traído pelos seus judas sendo crucificado
e temos um messias que é alguém que faz com que as massas acreditem no seu discurso, na sua estratégia existencial que trará benefícios espirituais passados uns anos, as pessoas têm um crença inabalável que é esse o caminho a seguir, não questionam nem julgam, qualquer fenómeno menos claro é designado como milagre e defendido até à exaustão
Ao fim de 6 meses é só delírios com a queda da actual direcção e com novas e putativas eleições…
Eu pergunto qual é o clube, colectividade, associação, sindicato, partido, empresa, país que é bem sucedido com este tipo de instabilidade crónica…?!?
ZERO. não há!
O Varandas até pode ser o maior flop da história… mas nem uma época completa, do princípio ao fim, plos vistos tem o direito a fazer para estes “adeptos”
Depois queixem-se que não ganhamos nada no futebol há quase 20 anos… PUDERA!
O problema desta gente é que confunde a opinião pública dos sócios do Sporting com a opinião publicado nos blogs por anónimos , muitos dos quais nem são adeptos quanto mais sócios . Depois quando a realidade lhes traz 71% de decepção dói que se farta .
É que do virtual ao real há uma diferença chamada bom senso
O problema é o número de votos que o virtual tem em relação ao sócio real.
Ricciardi conta que terá o voto do sócio real que tem entre 13 e 25 votos.
Não são assim muitos os que precisa convencer…
Fim de junho era uma boa data. Debatiam durante o defeso. Recebiam os votos a tempo de ir às compras à Loja dos 20% (não se esqueçam de levar o Dr Pires para aconselhar). Preparavam uma pré-época com uns joguitos em Cascais e no Estoril. Cancelava-se mais uma vez o jogo de apresentação porque já toda a gente conhece de gingeira (e é de Óbidos) a merda que temos em casa, não precisam de apresentações para nada. Há, claro que se escolhia de novo um treinador com passado imaculado na casa e com pedigree reconhecido, quem sabe o José Peyroteu Couceiro. O jogo dos 5 Violinos poderia ser com o Villareal para “preparar” a Liga Europa ou com o Olimpiakos ou o Lille para podermos celebrar o regresso a casa de mais uns filhos pródigos,.
SL
Deves andar muito vesgo, pois ainda não percebeste que existem os apoiantes do Sporting e apoiantes do novo sporting, mais nada.
Quem apoia o Sporting, tendencialmente apoiou o BdC (verbo no passado, há que saber ler) e quem apoia o novo sporting até se vem com o vagabandas e possivelmente faz um bico ao ricci. São os croquetes desta vida, que se andam a cagar para o clube, desde que não se use o FB, desde que não chateiem, desde que tenham o seu tacho ao fim do mês.
Por ele não tinhamos tido BdC no último mandato (nem nunca), foi o único a dizer logo que o Peseiro era para ir a andar e ao aperceber-se da possível vitória do Varanadas ainda tentou fazer com que ganhasse o Tio Ricci de forma a evitar o estado actual.
PMR o mundo Sportinguista está contigo, tu és a terceira via!! Força, estamos contigo!!
Agora é que isto vai aquecer….. até aqui foderam o clube mas tudo estava bem porque é “apoiar e calar”…. agora é combater e…. apoiar.
Daqui a uns meses quando não restar clube iremos a votos para decidir…. quem quer assinar os papeis para vender a SAD.
Será que quem comprar a puta dost (ou será vender, dado que irão receber dinheiro por isso) não aceita um pacote de um fivelas + um tio ricci de oferta? E ainda, completamente gratis um treinador careca….. serve para pisa-papeis ou para abrir portas.
olha a pute ruta…. a clientela hoje deixou-te sair mais cedo? ou só voltas a abrir as pernas logo à noite, durante o jogo do carnide?
Ainda bem que andas a fazer essas contas todas. Sim, critico esta direccão, pois sempre os considerei uns golpistas, mas deixa lá bébé, que eu já os andava a criticar desde que o fivelas rescindiu e não foi apenas quando lhe deram o poleiro.
Critico porque foderam o clube, como te andam a foder o rabo….. Mas um dia o clube poderá voltar a erguer-se, já o teu rabo…. deixa, fazes só com a boca.
Não consegui ler a entrevista do tio. Ainda me enche isto tudo de virus e de spam. Livra!
Mas tá tudo doido? Lá por Varandas parecer (ou ser) um perfeito incapaz, isso faz do titio Rici o grande salvador do clube? Tenham juízo, tá bem?
Isso era acelerar a marcha em direcão ao precipicio, algo que por agora ainda vai sendo feito com alguma parcimónia.
Com tanta ‘inteligência’ dos sócios e adeptos do Sporting, começo a desconfiar de que o que aconteceu no Verão não foi um glope – mas sim um perfeito atestado de burrice e capacidade de ‘emprenhamento pelos ouvidos’ dos Sportinguistas!
Clube único, de facto. Campeões mundiais crónicos em autofagia. O Museu está cheiinho de titulos destes. Dá quase vontade de desisitir…
Eu tenho deste Ricciardi a opinião exactamente contrária à da maioria: Acho que ele é um bom sportinguista, à maneira dele, ama o clube e ao longo dos anos fez os possíveis e os impossíveis para ajudar os Presidentes que foram passando pelo clube, às vezes para lá do razoável.
O que me incomoda em Ricciardi é exactamente aquilo em que ele diz ser bom: nascer com o nome “Espírito Santo” e com os contactos associados não faz dele um guru da gestão.
Pelo contrário, nesta entrevista, como em todas as outras, ele só diz asneiras: meter 200M num clube e trazer 6 ou 7 reforços garante-lhe bola! O clube não está a fazer anos zero há não sei quantos anos, pelo contrário. Quem dirige o clube nunca teve tomates para fazer um ano zero a sério, o mais próximo que estivemos disso foi com o BdC na época do Leonardo Jardim e foi por necessidade.
Em suma, um Tio endinheirado com acesso fácil à alta finança, mas que percebe zero de bola. Não explica como é que percebe tanto da gestão de um clube de futebol e tanto apoiou Roquette e Dias da Cunh, que diz terem sido os melhores, como apoiou Soares Franco, que diz ter sido mais ou menos, Bruno de Carvalho, de quem disse mal, depois bem, depois mal outra vez… Mas também apoiou Godinho Lopes eJosé Eduardo Bettencourt, que pelos vistos eram incompetentes, mas ele estava lá, apoiou, arranjou-lhes massa que serviu para o clube se enterrar porque eles eram incompetentes. Em que ficamos, senhor guru da alta finança? V. Ex.ª consegue ou não, sequer, identificar um incompetente?
Depois, outra coisa que me causa arrepios é que este homem aparece sobretudo quando se começa a falar na famosa reestruturação financeira. E isso faz-me duvidar: qual é o interesse?
É que eu não me engano, o Ricciardi gosta do Sporting, como aliás tenho a certeza que toda a família estimava o BES. Mas isso não os impede, nunca os impediu, de irem fazendo negociatas paralelas aos interesses dos seus amores, colocando-os em risco por pura e simples ganÂncia, mas também por não perceberem a separação entre eles e os objectos da sua afeição, e ainda também por se acharem a última coca-cola do deserto em matéria de gestão. Eram os invencíveis Espírito Santo, ungidos por Deus com o exclusivo da capacidade de gestão. E vai-se a ver são uma merda, piores que a mediania.
É isto o que me incomoda em Ricciardi, e por isso quero-o longe do poder de decisao no Sporting. Se o problema do Varandas é ser estagiário (e infelizmente eu acho que não é só esse, quem me dera que fosse só esse), então eu diria para deixarem o homem concluir o estágio e pronto.
Livrem-nos, por favor, é dos salvadores…
Entao e se o Tio Ricci garantir os 200 milhoes e tiver o preto no branco cm um treinador conceituado e mais sete ou oito jogadores que entrem no onze como unhas de leao sera que o Tio se os apresentar num estadio do nosso Portugal sera que nao tera hipoteses de uma votacao em massa de uma grande parte dos socios que querem ver gloria no futebol do clube.
Embora eu prefira mais a ideia de um projecto sustentavel equilibrado e uma aposta em forte cm trabalho na nossa formacao e aproveitar os mais talentosos se o Tio fizer tambem esta aposta quem sabe se o Tio ainda possa vencer as eleicoes nao esquecer que e neto de um dos fundadores do clube Jose de Alvalade e mesno que nao gostem dele e inquestionavel que o Tio supostamente e creio que cm toda a certeza ama o SCP.
E nem precisou deles. Agora querem todos pôr a mão no contrato Bruno/NOS!
Gestão era pegar o Clube com um PER, sem guito, sem patrocínios, sem activos, sem modalidades, com 30 mil sócios pagantes, e recupera-lo para apresentar lucros sucessivos, redução de passivo, reabrir e tornar as modalidades pujantes, construir património de milhões, duplicar o número de sócios, triplicar o número de sócios pagantes, assinar um contrato de 515 milhões de euros.
Gestão com dinheiro, activos, NOS e património? Qual é a dificuldade?
Receber essa herança e não ser capaz de geri-la é que faz os amadores borrarem-se todos!
13 Março, 2019 at 11:25
Pré-anuncio de candidatura, Cherba?!
13 Março, 2019 at 11:28
não avança sozinho, isso te garanto
13 Março, 2019 at 11:46
Cherba, por favor, dá alguma credibilidade a este conjunto de pseudo sportinguistas que dizem só querer o bem do SCP, mas quando lá chegam não fazem mais nada do que encher os bolsos.
Tens os meus votos.
13 Março, 2019 at 13:40
Claro!
Este personagem é uma víbora… no way!
13 Março, 2019 at 14:00
Vamos… a oval está garantida??
13 Março, 2019 at 15:12
Não faz sentido nenhum ir para eleições outra vez, e eu até votei no Ricciardi
13 Março, 2019 at 17:11
Apoio se abrires uma delegação em Riade, me nomeares Presidente da mesma e com um ordenado chorudo 😈
14 Março, 2019 at 12:38
Devolve-nos a esperança. Avança.
13 Março, 2019 at 11:27
O Tio que se chegue à frente com 160K e pague uma AG destitutiva !
Depois logo se vota se esta direcção fica ou se vamos a novas eleições.
13 Março, 2019 at 11:29
O Fivelas conseguiu o feito de incrível de o Tio Ricci ter razão na maior parte do que diz e mais incrível ainda, conseguiu a proeza de eu estar mais perto de vomitar ao ouvir o Gago Mental do que ao ouvir este punhos de renda.
13 Março, 2019 at 12:01
brunecos e croquettes… a mesma luta!
E esta hein?
13 Março, 2019 at 14:10
O Vagandas é o quê oh imbecil?
13 Março, 2019 at 14:23
Sinto exactamente o mesmo
13 Março, 2019 at 11:29
Um clube sem dinheiro…
Portanto critica-se um investimento de 10M€ mas apresenta-se um investimento de 200M€…
Ya, tem lógica!
Tal como tem lógica seguir o caminho que tanto sucesso deu nos últimos 35/40 anos!
Mesmo como o povinho gosta!
13 Março, 2019 at 17:45
Demagogia barata … Estás na tua praia …
Resumires o que o Ricciardi disse a “Portanto critica-se um investimento de 10M€ mas apresenta-se um investimento de 200M€…”
Isto é só DEMAGOGIA e DESONESTIDADE …
13 Março, 2019 at 11:30
“Godinho Lopes aposta muito forte no ressurgimento do melhor Sporting. O candidato às eleições presidenciais prometeu esta terça-feira 100 milhões de euros para as despesas do clube e investimentos da equipa de futebol, um regresso às vitórias a curto prazo e um treinador «com experiência internacional e títulos» no curriculum”
É trocar Godinho por Tio e 100M por 200M.
A história a repetir-se
13 Março, 2019 at 11:48
Qual foi o treinador «com experiência internacional e títulos» que o godinho trouxe na altura?
13 Março, 2019 at 11:49
A verdade é que foi graças ao Domingos (esse grande salvador para os sócios) que o Godinho ganhou, não há qualquer dúvida disso !
13 Março, 2019 at 11:56
Pensava que tinha sido devido ao churrasquinho…
13 Março, 2019 at 12:19
Pois, o queimarem os votos para não se poder confirmar os resultados não teve influência.
Para teres uma ideia, nas eleicões nacionais os resultados são conhecidos por volta da meia-noite, às vezes até às 11h já se têm votos suficientes para se saber quem ganhou. Nesse dia o Sporting anunciou os resultados eram já 5 da manhâ!!!!!
Devem ter andado a cozinhar os resultados em lume brando….
13 Março, 2019 at 13:04
Não tens mas devias ter dúvidas, porque estás enganado: o Godinho ganhou por graças ao Duque.
13 Março, 2019 at 11:58
Quem diz que o Ricci traz algum? Isto disse o Godo na campanha. Exatamente a mesma merda de discurso do Tio
13 Março, 2019 at 14:30
Olha, já voltou a exigência.
Há discursos bem piores, deixa lá
13 Março, 2019 at 15:03
LOL 😉
13 Março, 2019 at 15:43
Lol
14 Março, 2019 at 2:14
O Domingos Paciência! Oh Santa Paciência!!!
SL
13 Março, 2019 at 11:38
Acho piada. Agora voltou o fight and resist… pelos vistos estão a gostar da presidência do varandas. Ou então vao dar gás ao homem para escancarar portas para depois aparecer o varandas 2.0 (benedito) como salvador da pátria. Outro que se calou perante a vergonha da golpada. Acho que há malta que ainda nao percebeu a verdadeira razão da divisão e fractura do clube.
13 Março, 2019 at 11:40
se te faz feliz, não, não é um abre caminho ao Benedito
13 Março, 2019 at 13:37
Fdx Cherba! Estou contigo, conta com o meu apoio e disponibilidade.
13 Março, 2019 at 14:05
queres mas é tacho ehehehe
13 Março, 2019 at 14:42
Sou barato!
13 Março, 2019 at 14:33
Bart, és tu?
Isto do diz que diz e não diz nada é das coisas mais irritantes que existe.
É de birra, infantil, eu sei que sei mas não posso dizer.
Há jogadas de bastidores?
Sabes disso?
Tens este blogue e não dizes nada?
Não vou perguntar porquê….
13 Março, 2019 at 11:41
Que se foda o Ricci!
Eu quero mesmo é que o Varandas dê certo! O bem desta direção é o bem do clube caralho!
13 Março, 2019 at 11:59
Mainada!
Eu acrescento a isso que esta Direcção estar a tentar implementar um projecto no futebol que é, na minha opinião, o que tem faltado ao clube nos últimos 35/40 anos! Isso dificultará sermos campeões a curto prazo – 1, 2 anos! – porque é um trabalho em continuidade – ver o que se fez nas modalidades como o Andebol, o Futsal (desde sempre), o Hóquei – mas que nos irá aproximar dos rivais anos a ano de uma forma sustentada! Depois sim, podemos lutar pelo títulos todos os anos sustentadamente.
E isto é independente de ser o presidente o Varandas, o Manel ou o Jaquim!
13 Março, 2019 at 12:15
– Foi a pensar nisso que fizemos um protocolo de 2M€ com o Wolves quando há dificuldades de tesouraria?
– Foi a pensar nisso que se gastaram 10M€ em Janeiro quando há dificuldades de tesouraria?
– Foi a pensar nisso que se contratou um defesa central chamado Neto quando existem 2 opções mais baratas e, pasmem-se, são nossos jogadores (Domingos e Ivanildo). E não me venham com a conversa que o Neto é uma alternativa à saída de Mathieu ou Coates…
Atenção que eu concordo com aquilo que dizes. O SCP precisa de um projecto para o futebol, um projecto que só irá dar frutos daqui a 2/3 anos e até lá temos de ter a noção que não vamos conseguir acompanhar os dois da frente. Mas há situações (como as que eu explicito acima) que simplesmente não me fazem sentido.
13 Março, 2019 at 13:27
Vou dar-te a minha opinião sobre isso…
Os 2M€…
Tem de ser explicado que raio de protocolo é este! Se querem explicações para 60 ou 80 mil euros da Xau lda, foda-se, expliquem lá esta merda dos 2M€.
A minha opinião, que já a dei aqui, é que o Sporting dependia de um acordo com o Wolverhampton para não se arriscar a não pagar o EO de Novembro. Fosse qual fosse, era preciso encaixar um valor de cerca de 10 a 15 M€ para garantir que se teria dinheiro para fazer esse pagamento.
O Wolves já não quis pagar os 18M€.
O Mendes não ajudava a fazer o acordo se não recebesse algum e se o Sporting não assumisse a divida – para desdizer o Bruno de Carvalho!
Esta Direcção tinha dificuldade em aceitar um acordo por um valor inferior ao que estava acordado inicialmente, até porque o Cintra sempre tinha recusado receber menos.
Além disso ainda havia 1M€ a dar ao Patrício.
O que se conseguiu foi arranjar um esquema onde toda a gente saísse mais ou menos bem (na fotografia).
O Sporting recebia 12M€, o que o salvaguardava para o pagamento do EO mais juros. E isto era importantíssimo para a SAD.
O acordo seriam os 18M€ mas o Wolverhampton só pagava 16M€ – e arranjou-se um esquema para justificar a diferença de 2M€, onde o protocolo até pode ser real mas nunca teria esse custo.
O Sporting assumia a divida e pagava à Gestifute – o que teria de pagar sempre pela intermediação da colocação do Patrício no Wolves (3,6M€) – um número redondo de 4M€ e colocava-se um ponto final neste assunto. Provavelmente aqui também se assumiu o empréstimo do Wang!
E o Patrício ficou a arder com 1M€!
Isto é o que eu acho que aconteceu – mas não tenho nenhuma informação especial sobre isto – de modo a resolver-se o problema de toda a gente – mas em especial do Sporting!
Os 10M€ de Janeiro…
Não vejo problema nenhum nisso.
Borja foi muito bem comprado. Já deu para ver que vale o dinheiro. Além disso precisavas de um DE com urgência. E não me falem dos gajos dos sub23!
Doumbia foi muito bem comprado e já deu para ver que vale o dinheiro. Igualmente, precisavas dum 6 bom, alto e possante, algo que não tens na formação. Esta contratação abre a porta de saída ao Petrovic e ao Battaglia – se ainda jogar este ano – e ainda ajuda a prescindir do Gudelj.
Phellyppe custou baratíssimo e se não funcionar – ainda não percebi se vai funcionar ou não – com certeza consegues recuperar os 500 mil euros.
Plata também me parece uma boa compra. Faz falta talento como ele tem. Esperemos que tenha cabeça e seja bem acompanhado! O primeiro gajo que tens com um talento similar é o Joelson, que tem 16 anos!
Illori… Pois, é a parte discutível! Eu nunca gostei muito do Illori. E se não gostava quando era um gajo com potencial… Aqui parece-me que não estiveram bem mas se veio foi porque alguém o pediu!
Dos 10M€, não pagaste nada ainda e só vais começar a pagar para a próxima época. Em prestações mais baixas que o normal – o que deve ter feito aumentar o custo dos jogadores.
Portanto, não vejo nenhum problema nisto!
Neto…
O Neto implica a saída de um dos 3 centrais de base que restam no plantel: Coates, Mathieu ou André Pinto. Eu não acho o Neto nada de extraordinário. Mas é bem razoável, tem experiência e será um bom suplente. Não sei quanto o gajo vem ganhar por isso é difícil perceber se faz sentido ou não. Não é pior que o André Pinto, antes pelo contrário. Também me parece melhor que o Illori. Agora, depende muito do ordenado.
Ivanildo e Domingos Duarte…
Eu não teria trazido nem o Illori, nem o Neto, e os meus centrais para o ano seriam Coates, Mathieu, Domingos Duarte e Ivanildo.
Mas eu sou só um adepto.
Provavelmente, além do André Pinto, o Mathieu também vai sair!
Pronto, é isto.
A minha opinião e nada mais…
13 Março, 2019 at 13:46
Quanto aos 2M€ estamos de acordo, esta direção devia falar abertamente sobre este assunto e a bem da transparência que tanto apregoa. Se foi um “esquema” para dizer que o Wolves baixou a oferta que tinha oferecido antes, então que se assuma isso e não se tente ludibriar os sportinguistas com acordos à “Mendes”.
É verdade que os 10M€ de Janeiro serão pagos parcialmente ao longo do tempo e que, em termos de tesouraria, não terá um grande impacto (com certeza que tivemos de pagar alguma coisa no imediato), mas esta foi precisamente a estratégia seguida por BdC que nos trouxe até aqui, ou seja, comprar acima das possibilidades e mandar o problema mis para a frente. Obviamente que as contratações de Borja e Doumbia parecem acertadas e que a contratação de Ilori não faz sentido nenhum, mas valem estas contratações este “risco” considerando o momento financeiro que vive o SCP? Continuo a achar que não, a menos que no próximo Verão não haja investimento em reforços e aí estes 10M€ já fazem algum sentido. Não podemos é estar agora a investir 10M€ (mesmo que diluidos no tempo) e depois no Verão gastar mais 20M€ (mais uma vez diluidos), assim só vamos estar a adiar os problemas, tal como o fizemos até aqui.
O Neto, na minha opinião, apenas seria uma boa contratação se me dissessem assim “vem para o lugar do A. Pinto e a ganhar o mesmo”, aí eu até concordo com a contratação, uma vez que parece-me superior ao A. Pinto, mas como alternativa ao Mathieu ou Coates é que não. Além disso, penso que vamos investir na táctica de 3 centrais, onde poderíamos ficar com Coates, Ilori, Neto, Domingos e Ivanildo, mas é apenas uma suposição.
13 Março, 2019 at 14:49
Opinião que dá em fábula.
Miguel Bart de La Fontaine.
13 Março, 2019 at 17:49
São contos muito giros, e intemporais … As fábulas de La Fontaine …
E, de facto, a analogia aqui com o simpson miguel tem o seu quê de certa … Agora querer elevá-lo à categoria de La Fontaine …
É que isto, tudo o que seja para defender estes palermas destes fantoches que estão nos orgãos sociais do ‘nouvelle scp’ é DEMAGOGIA e DESONESTIDADE sem limites …
13 Março, 2019 at 18:43
Muito mais fascinante (no sentido totalitário do termo fascínio) do que La Fontaine, que era tão só moralizador.
Nunca quis sequer trazer a questão literária para este assunto, como é óbvio.
Apenas pensar na questão da fábula como narrativa fascinante e moralizadora aqui enviesada para fins muito particulares.
Deixa de ser fábula, sim, passando a falácia e propaganda.
13 Março, 2019 at 21:02
Exacto!!!
13 Março, 2019 at 12:48
Tou de acordo consigo Miguel.
13 Março, 2019 at 18:28
Fodasse Miguel completamente de acordo, temos que dar tempo ao homem, está lá a 6M e já o querem mandar embora.
13 Março, 2019 at 21:11
Finalmente assumes-te! Mainada! Isto é que é bom, nós é que somos parvos e não atingimos a suprema estratégia da gestão à varanda.
Ah, e esqueceste-te de falar no projecto em continuidade e da via dolorosa que foi antes de chegar ao título em voleibol.
Uma longa travessia, estruturação e construção de 1 ano.
13 Março, 2019 at 12:08
Exacto …
Os Sportinguistas vivem sem paz, e não é porque o Bas Dost ou o Luiz Phellype falham golos de baliza aberta, é porque são umas cobaias entre o populismo radical da linha Bruno de Carvalho e a burguesia bacoca dos DDTs que que se acham os iluminados da gestão, mas não passam dos mestres do compadrio, falindo bancos mas sem ter o mínimo ponto de vergonha dos seus actos.
,,,
Mas estão aí as respostas para quem se queixa da actual direcção, da politica desportiva, do treinador, do jogador que falha um passe ou um remate.
Tanto o BdC como o Tio Ricci dizem que o Keizer é um erro, que a direcção não percebe nada de bola, e contrapõe com a receita milagrosa do título instantâneo, um com a táctica que basta uma voz grossa e outro com injecções de milhões.
Eu cá não vou em cantigas fáceis, porque olhando para o passado, foram exactamente o clamor por receita milagrosas é que nos têm trazidos insucessos sucessivos.
…
O momento é chave, e agora é que vamos qual é capacidade e resistência psicológica do Sportinguistas.
13 Março, 2019 at 12:09
* O momento é chave, e agora é que vamos ver qual é a capacidade e resistência psicológica do Sportinguistas.
13 Março, 2019 at 12:11
Fácil fácil
Ahahahah!
13 Março, 2019 at 13:30
A tua solução que é, ou era?
Tenho curiosidade em perceber pois parece que és entendido no assunto – e não estou a ser irónico mas a seguir o que disseste.
13 Março, 2019 at 14:52
Tudo menos ficar quieto a bater palmas e efabular ou revelar meias revelações que só impedem revoluções
13 Março, 2019 at 14:10
Muito bem analisado
Resiliência
A vitória é dos que acreditam mais durante mais tempo
13 Março, 2019 at 14:53
A vitória não é uma questão de fé mas sim de actos
13 Março, 2019 at 14:13
Ahahahahahahahahah
Eu também gostava que as galinhas tivessem dentes e as avestruzes voassem.
😀 😀 😀
13 Março, 2019 at 11:42
A conversa do Rafael Leão deixou-me preocupado…
o que sabe o tio sobre isso para manda a boca ?
Estará o Rafael numa situação diferente dos outros ? Já o presidente do lille anda demasiado confiante…
13 Março, 2019 at 12:00
A mim parece-me que o caso do Rafael Leão é o que não oferece grandes dúvidas… Um gajo que depois da invasão ficou a dormir na Academia…
13 Março, 2019 at 14:54
Mas então?
Se ficasse angustiado e ansioso já valia?
Leão é demasiado descontra?
13 Março, 2019 at 13:02
Parece haver ai qualquer coisa que não sabemos.
Será a chave de alcochete ?
13 Março, 2019 at 13:31
Pode sempre haver.
Se alguém da Direcção do Sporting for implicado, vai ser mau para o Clube.
De qualquer maneira a justificação do presidente do Lille – de que o Leão tinha feito um acordo para sair do Sporting – não é a realidade por isso continuo descansado!
13 Março, 2019 at 14:13
essa do rafael leão foi uma insider do tio, referiu unicamente o rafael leão.
as comadres zangam-se e já sabes como é
13 Março, 2019 at 14:56
Se alguém da Direcção do Sporting for implicado, vai ser mau para o Clube. Mas é melhor sabermos do que não sabermos e é melhor sabermos Já!
13 Março, 2019 at 13:33
O do Olimpyakos nao diz a mesma merda?
13 Março, 2019 at 21:17
nepia o do Lille diz que contrataram o Leao em agosto porque era um jogador livre ja que tinha acabado o contrato a 30 de junho
13 Março, 2019 at 11:43
Cherba a mim o que me fazia feliz era convocarem eleições o quanto antes (isto não vai parar) e que claramente tornassem possível a candidatura de todos aqueles que pretendam avançar. Uma clarificação total. Sem subterfúgios, sem exclusões e sem fantasmas no armário nem elefantes no meio da sala. E se nestas condições ganhasse o benedito ou outro podes ter a certeza que passaria a ser o meu presidente tb, ainda que nao fosse a minha escolha.
13 Março, 2019 at 13:48
Faço tuas as minhas palavras!
Era a chave para acabar de vez com qualquer suspeição ou concluìo!!!
13 Março, 2019 at 17:18
Vocês são doidos. Então foi tão difícil tirar de lá do Belzebu e os seus demónios adjuntos que agora iam voltar atrás em nome da reconciliação? Mas essa gente quer reconciliação onde? Eles querem é sugar o Leão até o deixar
13 Março, 2019 at 17:21
deixar sem pinga de sangue.
Além que duvido que o Belzebu ou o Vieira bom estejam agora interessados em ser Presidentes. Sim, sim, já sei haters (não é o caso de vocês os dois)… o Belzebu não quer outra coisa. Continuem a pensar assim que as vossas escolhas serão sempre enviesadas por causa desse trauma.
tss, tss…
13 Março, 2019 at 17:52
Mas para isso … A tal personagem vampirica, de nome rogério alves, teria que demonstrar que é mesmo o ‘garante dos superiores interesses do SCP’ e dos seus sócios, e esclarecer este assunto de uma vez por todas …
Onde anda o wally (rogerinho alves)???
13 Março, 2019 at 11:44
O Ricci quer meter a mao nos 200M das rescisões.
A sua (dele) agenda é clara.
13 Março, 2019 at 11:47
Isso é sinal que ganhamos…não deixa de ser um ponto positivo !
Estou desejoso de por o anão a chorar outra vez…
13 Março, 2019 at 12:21
Claro que ganhamos….. fdx, mas existiu alguma justa causa?
Nem com justa causa a FIFA aceita estas rescisões, agora imagina nestes casos onde não existe nada concreto.
13 Março, 2019 at 14:58
Óptimo!
13 Março, 2019 at 14:58
Pelo menos quer lutar por isso.
13 Março, 2019 at 11:44
Mais uma chapa mais uma voltinha…
13 Março, 2019 at 11:48
As meninas não pagam….
…mas também não andam 😉
13 Março, 2019 at 11:50
Nem mais 😉
13 Março, 2019 at 11:45
E sim cherba..caso este cenário se coloque espero bem que apareça oposição ao tio…
13 Março, 2019 at 11:46
O Benedito calado não ganha votos…antes pelo contrário !
Vê lá se o Dr não ganhou por começar a fazer barulho ainda andes de se falarem em eleições ?
Já o Bruno o tinha feito mesmo depois de perder as primeiras.
Quem quer ser presidente tem de estar activo na vida do clube e criticar o que deve ser criticado !
Depois compete aos sócios decidir em quem mais confiam…
13 Março, 2019 at 13:37
Benedito so levará o meu voto se mais uma vez for o menos mau dos candidatos.
E é isso que ele cada vez mais representa, o menos mau de todos…
13 Março, 2019 at 11:49
Esse corja nunca será presidente do meu clube.
João Benedito está a perder pontos na minha consideração, já estava na altura de vir dar a sua opinião sobre o momento do SCP, seja a nivel financeiro seja a nivel desportivo.
13 Março, 2019 at 12:01
nunca digas nunca
13 Março, 2019 at 11:49
E o problema é o Varandas e a actual direcção?
Continuem a tentar espantar o que pela primeira vez na vida observo como um projecto com uma estratégia a médio longo prazo, e o resultado será abrir as portas à burguesia bacoca e aos DDTs que se acham os iluminados da gestão, mas não passam dos mestres do compadrio.
…
Só um processo de terapia psiquiátrica salva o Sporting e os Sportinguistas.
13 Março, 2019 at 12:02
Concordo!
13 Março, 2019 at 17:25
AI conciordas? Este não é uma “Estrela Com Boca de Broche!”?
13 Março, 2019 at 12:04
Continuem a tentar espantar o que pela primeira vez na vida observo como um projecto com uma estratégia a médio longo prazo
fico com um sorriso, o que escreves a seguir concordo
13 Março, 2019 at 12:09
Eu nem quis dizer nada…
Depois é só malta a perguntar como chegamos a isto…
13 Março, 2019 at 12:14
Tens o Tio Ricci com os milhões … vá, vamos todos rezar pelo seu regresso.
O eterno salvador do clube
13 Março, 2019 at 13:42
Qual estratégia?
13 Março, 2019 at 14:03
Caro José Silva
A estratégia é basicamente esta …
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2019-03-07-Pai-quando-e-que-o-Sporting-volta-a-ser-campeao–Nao-sei-meu-filho–por-Nicolau-Santos-
E realço os seguintes pontos …
“Segundo ponto: face a esta situação, toda a nação sportinguista tem de assumir que não seremos campeões nos próximos quatro, cinco anos. Não é popular dizê-lo mas é a realidade, Vamos ter de começar a reconstruir a casa com muita paciência”
“Terceiro ponto: de uma vez por todas, tem de ser dito a qualquer treinador que venha para o Sporting que vai ter de contar essencialmente com os jogadores da formação, para além de cinco/seis jogadores muito bons e já com larga experiência, nacionais ou internacionais.”
Quem acha que com receitas milagrosas vai lá, está perfeitamente enganado e só está a tapar o sol com a peneira.
13 Março, 2019 at 14:22
pois este é um desses sujeitos que ajuda o Sporting a não ser campeão e isto ao longo dos anos.
mania de intelectual, come bem a mesa, pedigree, papillon.
fazer , é com os outros
13 Março, 2019 at 17:26
O Nicolau Santas? Isso está mal. Muito mal. O Nicolau, foda-se.
13 Março, 2019 at 18:31
Caro Rui,
Infelizmente isso não é a estratégia do atual CD mas sim um texto do Nicolau Santos.
Por isso volto a perguntar, qual a estratégia que conseguimos ver neste CD além da navegação à vista?
Gostaria de ser tão positivista como o Rui mas não consigo e só posso mesmo é temer uma continua degradação do Sporting a todos os níveis.
13 Março, 2019 at 13:00
AHAHAHAHAHAHAH!
Digam-me lá os irmãos Bart Miguelond e Luis Miguelont qual é o projeto.
DIGAM UM, DIGAM UM!
13 Março, 2019 at 13:16
No mínimo têm 30 projetos cada um.
13 Março, 2019 at 16:53
LOOOL 🙂
13 Março, 2019 at 13:32
Já dei para esse peditório.
Procura, que vocês são bons nisso…
13 Março, 2019 at 13:42
Já foi explicado e para quem não tem vistas distorcidas é super fácil de visualizar.
Mas pronto, há quem antes de observar e raciocinar, opta sempre por responder a quente sem qualquer ideia estruturada …
Nada de espantar portanto.
13 Março, 2019 at 13:50
Isso espremido dá ZERO. Vindo de ti, nada de espantar portanto.
13 Março, 2019 at 13:55
E qual é o “teu” projecto já agora?
Explica aí sfv
13 Março, 2019 at 14:05
Oi? Eu não sou presidente do Sporting! É o Frederico! E tu dizes que ele tem um projeto como ninguém teve em 40 anos no clube. Eu quero apenas perceber QUAL É O PROJETO!
13 Março, 2019 at 14:11
Ou seja, resumindo o teu discurso é que é zero.
Criticas as minhas opiniões, a minha visão para um Sporting de futuro, e depois o teu feedback final é que afinal não tens qualquer resposta nem estratégia pensada.
Este tipo de comportamento faz-me lembrar o sketch do Ricardo Araujo Pereira com o Falam, Falam … mas pronto, mais um exemplo tão típico do Português que refila por tudo e por nada, mas não tem nada construtivo como resposta.
Mas pronto, já que queres a minha ideia sobre o que observo como projecto e estratégia, aqui está ela:
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2019-03-07-Pai-quando-e-que-o-Sporting-volta-a-ser-campeao–Nao-sei-meu-filho–por-Nicolau-Santos-
E realço os seguintes pontos …
“Segundo ponto: face a esta situação, toda a nação sportinguista tem de assumir que não seremos campeões nos próximos quatro, cinco anos. Não é popular dizê-lo mas é a realidade, Vamos ter de começar a reconstruir a casa com muita paciência”
“Terceiro ponto: de uma vez por todas, tem de ser dito a qualquer treinador que venha para o Sporting que vai ter de contar essencialmente com os jogadores da formação, para além de cinco/seis jogadores muito bons e já com larga experiência, nacionais ou internacionais.”
Quem acha que com receitas milagrosas vai lá, está perfeitamente enganado e só está a tapar o sol com a peneira.
13 Março, 2019 at 14:21
Eu perguntei QUAL é o PRO JE TO da atual DIREÇÃO.
Não o teu. Que vale tanto como o meu a não ser que trabalhes junto da atual direção (justificaria muita coisa).
Porque aquilo que realças nos “pontos” é o que eu defendo e o que 80% do pessoal aqui defende.
E a minha questão: É isso que a direção está a fazer? Assumir que não ganhará nada em 4 anos e a apostar na formação? É que malta da formação tenho visto… epá… ZERO. Se o Neto é aposta para 4 anos, já compreendo a preocupação com os colchões.
13 Março, 2019 at 14:26
o nicloau do papillon agora já é um guru da bola.
foda–se ( peço desculpa ) o que esse papagaio diz é alguma novidade ?
descobriu que o planeta é redondo.
13 Março, 2019 at 14:47
A aposta na formação faz-se por exemplo com o maturar de uma nova fornada, como foi a adopção dos contratos profissionais com a maior parte da equipa de juvenis.
…
Entendo que o Miguel Luís e o Jovane podiam estar a ser melhores geridos, mas vou esperar pelo início da próxima época e só nessa altura darei o meu parecer se a aposta na formação tem pernas para andar.
…
Estar já a criticar, é extemporâneo e contraproducente.
13 Março, 2019 at 15:32
essa fornada que falas dormia em pessimos colchões e a formação está uma merda, dito por alguém que tem grandes responsabilidades no clube, não vou dizer quem é.
se queremos alguma união também temos de ser sérios.
13 Março, 2019 at 13:50
Fala por ti!
13 Março, 2019 at 18:30
Completamente de acordo Rui !!
13 Março, 2019 at 18:49
Qual é o projecto?onde está o projecto?chavões e frases feitas?Grande projecto..
13 Março, 2019 at 11:50
Onde é que vai ser a AG Destitutiva este ano?
Deviam organizar um fds com concertos, cerveja e assim.
Tipo Festival para Sportinguistas.
13 Março, 2019 at 12:51
Pago bilhete para isso!
13 Março, 2019 at 11:52
Não admitindo bdc e carlos vieira (falo destes porque se candidataram) às eleições, caso venham a acontecer, e caso estes reafirmem vontade de se candidatar, estaremos somente a transferir a instabilidade e o caos actual para uma futura direcção.
13 Março, 2019 at 13:15
Bruno de Carvalho será expulso ! Não tenho duvidas sobre isso….
Não há uma voz dos tais leões reconhecidos na sociedade que venham a publico defender a sua continuidade.
Agora por exemplo a irmã de Bruno pode ser candidata sem qualquer problema !
13 Março, 2019 at 11:53
Dps temos que discutir a agenda.
Não sei quanto ao Nuno, Bruno, Miguel, Ricardo CL, entre outros…
Mas eu sou um gajo simples e humilde.
Para mim chega uns bilhetes na central e no João Rocha.
Nas transferências, quero 2% do valor ganho.
Na gala e jantares, quero ser convidado.
É só.
Força na caminhada
Tamos juntos.
13 Março, 2019 at 12:03
🙂
13 Março, 2019 at 12:31
Direitos iguais. No meu caso quero que me paguem as deslocações também. Se der.
13 Março, 2019 at 13:06
Vaga de fundo
13 Março, 2019 at 11:53
Ahahahah!
De cadeirinha, a assistir uma luta fraticida entre autofagicos.
O Benedito abdicou do seu direito a fazer oposição, e por isso não se deve candidatar. Curioso para saber dessa lista cherba…
13 Março, 2019 at 11:54
Por último, era fundamental que aparecesse um candidato verdadeiramente mobilizador (não é fácil) caso contrario as eleições podem transformar-se numa coligação negativa de interesses em que o objectivo é colocar o mal menor. E assim será difícil uma nova direcção afirmar-se.
13 Março, 2019 at 11:56
Aproveitando o comentário do Sir a aparecer alguém que seja fora dos nomes do comité de salvação nacional (ex candidatos as ultimas eleições) caso contrário serão sempre acusados de cumplicidade com o golpe por aqueles que consideram que existiu. Eu sou um deles.
13 Março, 2019 at 11:59
Ora aí está o tal messias que todos andamos à espera há décadas. O tal que nos vai fazer finalmente ganhar campeonatos com frequência, potenciar a formação, vender jogadores por valores astronómicos, irmos sempre à Champions.
Com 200 milhões este gajo convenceu-me. Os meus votos estão entregues… mas não é para este messias, é para o Cherba se ele se candidatar.
13 Março, 2019 at 12:03
Pensei que já tínhamos tido o Messias… 🙁
13 Março, 2019 at 12:50
Messias já tivemos dois nos últimos anos
tivemos um que ganhou o cog-nome por ter sido traído pelos seus judas sendo crucificado
e temos um messias que é alguém que faz com que as massas acreditem no seu discurso, na sua estratégia existencial que trará benefícios espirituais passados uns anos, as pessoas têm um crença inabalável que é esse o caminho a seguir, não questionam nem julgam, qualquer fenómeno menos claro é designado como milagre e defendido até à exaustão
13 Março, 2019 at 11:59
Ahhhhh é tempo de #Bancada2020 ah ah ah 🙂
13 Março, 2019 at 12:05
Tio Ricci a presidente,Zé dos Tachos a comandar o futebol,Jorge Jesus treinador…..é isto?
13 Março, 2019 at 12:06
Ao fim de 6 meses é só delírios com a queda da actual direcção e com novas e putativas eleições…
Eu pergunto qual é o clube, colectividade, associação, sindicato, partido, empresa, país que é bem sucedido com este tipo de instabilidade crónica…?!?
ZERO. não há!
O Varandas até pode ser o maior flop da história… mas nem uma época completa, do princípio ao fim, plos vistos tem o direito a fazer para estes “adeptos”
Depois queixem-se que não ganhamos nada no futebol há quase 20 anos… PUDERA!
13 Março, 2019 at 12:17
Olha ao Godinho demos uma época inteira. Correu lindamente, não foi?
13 Março, 2019 at 12:47
2…
E a questão foi ter endividado o Clube em mais de 100M€!
13 Março, 2019 at 15:42
Deste duas épocas inteiras? Se ele saiu em Março, explica lá como é que deste duas épocas inteiras sff
13 Março, 2019 at 17:58
Ele diz as coisas sem pensar … O que ele quer é que a mensagem passe …
Estas imrpecisões em que o simpson miguel é perito, são tipicas dos rabolhos lãpiões …
13 Março, 2019 at 12:20
Perdeste o contador?!
13 Março, 2019 at 14:19
O problema desta gente é que confunde a opinião pública dos sócios do Sporting com a opinião publicado nos blogs por anónimos , muitos dos quais nem são adeptos quanto mais sócios . Depois quando a realidade lhes traz 71% de decepção dói que se farta .
É que do virtual ao real há uma diferença chamada bom senso
13 Março, 2019 at 15:11
O problema é o número de votos que o virtual tem em relação ao sócio real.
Ricciardi conta que terá o voto do sócio real que tem entre 13 e 25 votos.
Não são assim muitos os que precisa convencer…
13 Março, 2019 at 12:07
ENTERNECEDOR ver croquettes e brunettes de braço dado…
13 Março, 2019 at 12:09
o rogério é o que ?
croquete ou brunette ?
13 Março, 2019 at 12:22
Pah…momento perfeito para aquela imagem do varandas a andar com os apoiantes que o Sir tinha por aí….
Frrrritossss!!!!
13 Março, 2019 at 14:38
Tu não tens vergonha, rute? Foda se
13 Março, 2019 at 15:12
Ela ainda está a torcer para que o Demiral não vá para a Juventus. Coitada é só decepções…
13 Março, 2019 at 17:36
TU hoje vieste para a qui em força. O cheiro a napalm intensifica-se…
13 Março, 2019 at 17:48
Disco riscado! Já li o mesmo comentário mais acima
13 Março, 2019 at 12:09
gostei da publicidade na ultima pagina:
maior que este prémio só a alegria de ser presidente da sad.
ofereça a lotaria a um amigo
dia 18 de maio anda a roda
13 Março, 2019 at 12:14
Espero que não vá sozinho….
Até tenho suores frios de pensar se tiver de escolher entre o Tio e o Doutor…
13 Março, 2019 at 12:48
É rescindires…
13 Março, 2019 at 13:13
E deixar o clube a esta gente sem dar luta?! Nunca!
13 Março, 2019 at 13:34
🙂
13 Março, 2019 at 12:15
Ok então. Fico a espera da data das eleições. Se da última vez houve um conluio sobre a mesma, porque não acontecer o mesmo desta vez?
Em Maio não me dá jeito, pode ser em fins de junho ou início de julho?
Continuo de cadeirinha…
14 Março, 2019 at 2:43
Fim de junho era uma boa data. Debatiam durante o defeso. Recebiam os votos a tempo de ir às compras à Loja dos 20% (não se esqueçam de levar o Dr Pires para aconselhar). Preparavam uma pré-época com uns joguitos em Cascais e no Estoril. Cancelava-se mais uma vez o jogo de apresentação porque já toda a gente conhece de gingeira (e é de Óbidos) a merda que temos em casa, não precisam de apresentações para nada. Há, claro que se escolhia de novo um treinador com passado imaculado na casa e com pedigree reconhecido, quem sabe o José Peyroteu Couceiro. O jogo dos 5 Violinos poderia ser com o Villareal para “preparar” a Liga Europa ou com o Olimpiakos ou o Lille para podermos celebrar o regresso a casa de mais uns filhos pródigos,.
SL
13 Março, 2019 at 12:22
Hehehe.
Vai ser engraçado ver, neste tópico, os apoiantes de Bruno de Carvalho a preferirem Ricciardi (a definição de “croquete”?) a Varandas… 🙂
SL
13 Março, 2019 at 12:24
Não sei de onde tirou essa ideia, nem 1 nem outro
13 Março, 2019 at 15:15
Acho graça que ainda há quem não sinta o cheiro das chamuças em Varandas e Rogério Alves…
13 Março, 2019 at 12:26
O que seria revelador da capacidade aglutinadora do Varandas, uma vez que o Tio teve a % que teve…
13 Março, 2019 at 12:32
Apoiantes? Mas o Presidente vai candidatar-se?
Deves andar muito vesgo, pois ainda não percebeste que existem os apoiantes do Sporting e apoiantes do novo sporting, mais nada.
Quem apoia o Sporting, tendencialmente apoiou o BdC (verbo no passado, há que saber ler) e quem apoia o novo sporting até se vem com o vagabandas e possivelmente faz um bico ao ricci. São os croquetes desta vida, que se andam a cagar para o clube, desde que não se use o FB, desde que não chateiem, desde que tenham o seu tacho ao fim do mês.
13 Março, 2019 at 12:43
Estes gajos continuam a marrar é a não entender o que é o “projeto BdC” é acham que somos todos doidos pelo Bruno. Abram a porra das palas!!
Só desconversam e desconversam é agora dizem que apoiamos este velho do antigo BES?
SL
13 Março, 2019 at 12:45
engraçado os varandistas a tentarem colar os brunistas ao tio, coisas do caralho.
vamos então ao croquete:
quem apoiou varandas ?
queres uma lista ?
13 Março, 2019 at 12:46
vale tudo neste momento
13 Março, 2019 at 17:12
Eu prefiro. De caras.
13 Março, 2019 at 17:44
Se Varandas cair não vai a eleições. Quem apoiarão então as varandettes como tu?
13 Março, 2019 at 12:23
O PMR tem de se chegar à frente!!
Por ele não tinhamos tido BdC no último mandato (nem nunca), foi o único a dizer logo que o Peseiro era para ir a andar e ao aperceber-se da possível vitória do Varanadas ainda tentou fazer com que ganhasse o Tio Ricci de forma a evitar o estado actual.
PMR o mundo Sportinguista está contigo, tu és a terceira via!! Força, estamos contigo!!
13 Março, 2019 at 12:26
é a 3, 4 e 5 via, ultimamente nunca falhou nenhuma, não é agora que vai falhar…haja humor
13 Março, 2019 at 12:26
Agora é que isto vai aquecer….. até aqui foderam o clube mas tudo estava bem porque é “apoiar e calar”…. agora é combater e…. apoiar.
Daqui a uns meses quando não restar clube iremos a votos para decidir…. quem quer assinar os papeis para vender a SAD.
Será que quem comprar a puta dost (ou será vender, dado que irão receber dinheiro por isso) não aceita um pacote de um fivelas + um tio ricci de oferta? E ainda, completamente gratis um treinador careca….. serve para pisa-papeis ou para abrir portas.
13 Março, 2019 at 12:57
olha leonidas…
a “puta” do Dost é um atleta do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Que em 3 anos e em 120 jogos… MARCOU 87 GOLOS
Mais ou menos como tu que és um nick pindérico que em 3 dias é capaz de fazer 120 comentários para enxovalhar o clube 87 vezes…
13 Março, 2019 at 13:08
Rute Rute Rute
13 Março, 2019 at 13:36
Nick pinderico?
Hehehe.
Muito bom esta falta de noção…..
13 Março, 2019 at 14:30
olha a pute ruta…. a clientela hoje deixou-te sair mais cedo? ou só voltas a abrir as pernas logo à noite, durante o jogo do carnide?
Ainda bem que andas a fazer essas contas todas. Sim, critico esta direccão, pois sempre os considerei uns golpistas, mas deixa lá bébé, que eu já os andava a criticar desde que o fivelas rescindiu e não foi apenas quando lhe deram o poleiro.
Critico porque foderam o clube, como te andam a foder o rabo….. Mas um dia o clube poderá voltar a erguer-se, já o teu rabo…. deixa, fazes só com a boca.
13 Março, 2019 at 17:46
Ó Rute candidata-te que eu a poio-te. Com uma poia, mas a poio-te.
13 Março, 2019 at 12:35
Go go go
13 Março, 2019 at 12:36
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2019/03/como-estragamos-os-nossos-foden.html
Tudo dito!
E ainda há bonecos a defender o fim da formação ou cromos a “acenar” com 200M!
13 Março, 2019 at 12:48
Não consegui ler a entrevista do tio. Ainda me enche isto tudo de virus e de spam. Livra!
Mas tá tudo doido? Lá por Varandas parecer (ou ser) um perfeito incapaz, isso faz do titio Rici o grande salvador do clube? Tenham juízo, tá bem?
Isso era acelerar a marcha em direcão ao precipicio, algo que por agora ainda vai sendo feito com alguma parcimónia.
Com tanta ‘inteligência’ dos sócios e adeptos do Sporting, começo a desconfiar de que o que aconteceu no Verão não foi um glope – mas sim um perfeito atestado de burrice e capacidade de ‘emprenhamento pelos ouvidos’ dos Sportinguistas!
Clube único, de facto. Campeões mundiais crónicos em autofagia. O Museu está cheiinho de titulos destes. Dá quase vontade de desisitir…
13 Março, 2019 at 12:51
Ainda a desconfiar ??
13 Março, 2019 at 12:53
Não percebo a teoria de se ter de fazer “oposição” para ser candidato.
A história do preso por ter cão e preso por não ter.
Se tivesse a fazer “oposição” era porque não ajudava a estabilidade do clube e era um oportunista…
Enfim…
13 Março, 2019 at 12:53
Eu tenho deste Ricciardi a opinião exactamente contrária à da maioria: Acho que ele é um bom sportinguista, à maneira dele, ama o clube e ao longo dos anos fez os possíveis e os impossíveis para ajudar os Presidentes que foram passando pelo clube, às vezes para lá do razoável.
O que me incomoda em Ricciardi é exactamente aquilo em que ele diz ser bom: nascer com o nome “Espírito Santo” e com os contactos associados não faz dele um guru da gestão.
Pelo contrário, nesta entrevista, como em todas as outras, ele só diz asneiras: meter 200M num clube e trazer 6 ou 7 reforços garante-lhe bola! O clube não está a fazer anos zero há não sei quantos anos, pelo contrário. Quem dirige o clube nunca teve tomates para fazer um ano zero a sério, o mais próximo que estivemos disso foi com o BdC na época do Leonardo Jardim e foi por necessidade.
Em suma, um Tio endinheirado com acesso fácil à alta finança, mas que percebe zero de bola. Não explica como é que percebe tanto da gestão de um clube de futebol e tanto apoiou Roquette e Dias da Cunh, que diz terem sido os melhores, como apoiou Soares Franco, que diz ter sido mais ou menos, Bruno de Carvalho, de quem disse mal, depois bem, depois mal outra vez… Mas também apoiou Godinho Lopes eJosé Eduardo Bettencourt, que pelos vistos eram incompetentes, mas ele estava lá, apoiou, arranjou-lhes massa que serviu para o clube se enterrar porque eles eram incompetentes. Em que ficamos, senhor guru da alta finança? V. Ex.ª consegue ou não, sequer, identificar um incompetente?
Depois, outra coisa que me causa arrepios é que este homem aparece sobretudo quando se começa a falar na famosa reestruturação financeira. E isso faz-me duvidar: qual é o interesse?
É que eu não me engano, o Ricciardi gosta do Sporting, como aliás tenho a certeza que toda a família estimava o BES. Mas isso não os impede, nunca os impediu, de irem fazendo negociatas paralelas aos interesses dos seus amores, colocando-os em risco por pura e simples ganÂncia, mas também por não perceberem a separação entre eles e os objectos da sua afeição, e ainda também por se acharem a última coca-cola do deserto em matéria de gestão. Eram os invencíveis Espírito Santo, ungidos por Deus com o exclusivo da capacidade de gestão. E vai-se a ver são uma merda, piores que a mediania.
É isto o que me incomoda em Ricciardi, e por isso quero-o longe do poder de decisao no Sporting. Se o problema do Varandas é ser estagiário (e infelizmente eu acho que não é só esse, quem me dera que fosse só esse), então eu diria para deixarem o homem concluir o estágio e pronto.
Livrem-nos, por favor, é dos salvadores…
13 Março, 2019 at 12:56
Entao e se o Tio Ricci garantir os 200 milhoes e tiver o preto no branco cm um treinador conceituado e mais sete ou oito jogadores que entrem no onze como unhas de leao sera que o Tio se os apresentar num estadio do nosso Portugal sera que nao tera hipoteses de uma votacao em massa de uma grande parte dos socios que querem ver gloria no futebol do clube.
Embora eu prefira mais a ideia de um projecto sustentavel equilibrado e uma aposta em forte cm trabalho na nossa formacao e aproveitar os mais talentosos se o Tio fizer tambem esta aposta quem sabe se o Tio ainda possa vencer as eleicoes nao esquecer que e neto de um dos fundadores do clube Jose de Alvalade e mesno que nao gostem dele e inquestionavel que o Tio supostamente e creio que cm toda a certeza ama o SCP.
13 Março, 2019 at 12:58
Está a fazer o caminho do Brunão…
Esse também tinha o sonho de vir a ser presidente e também acenou com não sei quantos milhões dum fundo russo qualquer…
13 Março, 2019 at 13:24
Não sei se o caminho de Godinho Lopes é o melhor
13 Março, 2019 at 16:14
E nem precisou deles. Agora querem todos pôr a mão no contrato Bruno/NOS!
Gestão era pegar o Clube com um PER, sem guito, sem patrocínios, sem activos, sem modalidades, com 30 mil sócios pagantes, e recupera-lo para apresentar lucros sucessivos, redução de passivo, reabrir e tornar as modalidades pujantes, construir património de milhões, duplicar o número de sócios, triplicar o número de sócios pagantes, assinar um contrato de 515 milhões de euros.
Gestão com dinheiro, activos, NOS e património? Qual é a dificuldade?
Receber essa herança e não ser capaz de geri-la é que faz os amadores borrarem-se todos!